sexta-feira, agosto 22, 2014





ADRIANA ESTEVES E VLADIMIR BRICHTA CHAMAM A POLÍCIA AO CONFUDIREM PAPARAZZI COM BANDIDOS
Começou com susto e confusão a viagem de fim de semana de Vladimir Brichta e Adriana Esteves. Na tarde de sexta-feira, depois de buscarem o filho, Vicente, na escola, o casal seguia no carro da família em direção a Angra dos Reis quando notou que estava sendo seguido por um carro com os vidros escuros. Quando eles fizeram uma parada num restaurante, já na altura do município de Mangaratiba, sem saber quem estava no tal veículo, os atores, assustados com a perseguição, resolveram chamar a polícia.
O irmão de Vladimir, que é policial federal e acompanhava o casal famoso, chegou a sacar um revólver, mas não demorou para que os fotógrafos se identificassem para acabar com a confusão. Em seguida, chegou a viatura chamada.
Vladimir chegou a passar mal e disse que acreditava estar sendo seguido por bandidos. Adriana Esteves também ficou nervosa. Os paparazzi se desculparam com o casal. “Poderia ter acontecido o pior”, disse o ator, mais calmo, numa conversa com os fotógrafos, após o incidente.
- Por aí se tira uma idéia de como o povo anda em pânico com a violência de Norte a Sul do país!
- Também, não é pra menos...
LETÍCIA SPILLER PÕE CASA À VENDA E SE MUDA COM A FAMÍLIA APÓS ASSALTO
Foi com uma festa, no último fim de semana, que Letícia Spiller se despediu da casa onde vivia com seus dois filhos. A atriz decidiu se mudar traumatizada com o assalto que sofreu em abril, quando um grupo de bandidos, usando máscaras, invadiu sua residência e fez, além de Letícia, outras duas pessoas reféns. Ninguém ficou ferido, mas os assaltantes levaram aparelhos eletrônicos e joias e o trauma ficou. A mansão, localizada num condomínio de luxo no Itanhangá, foi posta à venda.
...
- Republiqueta de bandidos é assim mesmo, as vítimas são as culpadas e que se privem do direito (direito, será???) de morar onde bem entenderem!
SALVE-SE QUEM PUDER
Após almoçar, na tarde de ontem, no Bar Astor, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, uma carioca foi pegar seu carro com o manobrista, mas um segurança da casa pediu que ela esperasse um pouco. É que, veja só, a cem metros dali, nos segundos seguintes, aconteceria um... assalto.
Os funcionários comentaram que a cena é recorrente, e os bandidos, usando facas, quase sempre são os mesmos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.05.2014)
MULHER É ESTUPRADA NA VISTA CHINESA EM PLENA LUZ DO DIA
Uma diretora de TV foi estuprada, segunda agora, perto da Vista Chinesa, no Parque Nacional da Tijuca, um dos cartões postais do Rio. A informação foi dada hoje na coluna de Ancelmo Gois.
A mulher fazia sua corrida diária quando foi atacada por um homem armado de revólver que a obrigou a entrar no matagal. Isso aconteceu às 15h, em plena luz do dia. O homem a violentou, jogou longe o celular dela e, por fim, mandou que ela esperasse meia hora para sair do local. Voltou em seguida, e levou o par de tênis da vítima, provavelmente para dificultar sua locomoção.
Ainda sob estado de choque, a vítima ainda não registrou queixa, mas a família já manteve contato com a polícia. O local onde ocorreu o crime é considerado "lindo, mas perigoso", conforme relatos no site de turismo TripAdvisor. A área é de atuação do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, da PM do Rio.
Entre 2006 e 2012, a taxa de estupro por cem mil habitantes no Estado do Rio cresceu de 24,6 para 36,9, informa o Dossiê Mulher 2013 do Instituto de Segurança Pública (ISP), que apresenta informações relativas à violência contra a mulher no estado.
SUPLENTE DE VEREADOR É PRESO ACUSADO ROUBAR CARRO NA LAPA
Eucimar Archanjo, de 37 anos, que também é PM reformado, agendou visita para comprar veículo anunciado pela internet e acabou rendendo o proprietário do automóvel
Rio - O PM reformado e suplente de vereador de Belford Roxo pelo PC do B, Eucimar da Silva Archanjo, de 37 anos, foi preso em flagrante por agentes da Operação Lapa Presente, acusado de roubar um carro na Lapa, bairro boêmio do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. Um homem que estava com o militar foi detido e duas armas apreendidas.
Segundo uma das vítimas, um jovem de 21 anos, que pediu para não ser identificado, o primo dele colou um anúncio de venda do veículo na internet. Interessado, Eucimar marcou para ver o carro à noite. Duas horas após o combinado, ele e um amigo chegaram à casa da vítima, em Santa Teresa, na região central, e pediram para dar uma volta com o carro pelo Centro. Os quatro seguiram no veículo.
Na Rua Washington Luís, ainda segundo o jovem, o PM reformado rendeu o dono do carro com uma pistola. No banco traseiro, ele também foi rendido com um revólver e disse ter sido agredido com uma coronhada na cabeça pelo amigo do PM. Eucimar e Alan de Assis Pereira, 25, fugiram levando o veículo.
...
RENE SILVA É ASSALTADO NO COMPLEXO DO ALEMÃO
Rene Silva, que dirige o jornal "Voz da Comunidade", no Complexo do Alemão, foi assaltado agora há pouco por dois homens armados de pistolas na Rua Pedro Avelino, no Morro do Adeus. Ele informou ao nosso blog que vai à 21ª DP fazer o registro do crime. Os ladrões levaram dele um iPhone 5 e um saco com dois hamburgueres e um cachorro-quente.
Nascido e criado no Alemão, Rene contou que é a primeira vez que sofre um assalto na comunidade. O clima lá está bem tenso com tiroteios quase que diariamente, entre traficantes e policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), implantada em 25 de novembro de 2010.
Rene é fundador do jornal "Voz da Comunidade", que hoje tem um portal. Ele virou celebridade no Twitter (tem 74 mil seguidores) depois que fez relatos em tempo real da ocupação policial de 25 de novembro. Rene, então, recebeu apoio de famosos do Rio, e já chegou a dar palestra na Universidade de Harvard sobre experiência de jornalismo comunitária em favelas.
- Virou notícia, bons temos aqueles em que os vagabundos não assaltavam gente da localidade!
MORADORES DE SÃO FRANCISCO, EM NITERÓI, SE ASSUSTAM COM A VIOLÊNCIA
Bar é assaltado duas vezes em uma semana e fecha as portas.
Cabine da PM foi transformada em depósito de bicicletas.
Do G1 Rio
Moradores de São Francisco, uma área nobre de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão assustados com a violência na região. Proprietários de um tradicional bar do bairro, o Formiguinha, informaram na última quinta-feira (31) que decidiram inclusive fechar as portas do estabelecimento, depois de sofrerem dois assaltos em apenas uma semana. Índices do Instituto de Segurança Pública (ISP) comprovam o crescimento do roubo de transeuntes na região. Enquanto isso, uma cabine da PM no bairro foi desativada, e agora é depósito de bicicletas.
Pelos números divulgados pelo ISP, em 2013, em junho, a 79ª DP (Jurujuba), que cuida do policiamento da área, teve 20 registros de roubos a transeuntes. Este ano, no mesmo mês, foram 34 registros. Em relação aos roubos em geral, em 2013, foram 48 registros. Este ano, 53 crimes foram registrados.
No Bar Formiguinha, que funcionava há 12 anos na Travessa Wadhi Curi, um aviso foi colado na porta do bar, avisando aos frequentadores que o local não irá mais funcionar. "Por falta de punidade, fechamos!", diz o texto. O estabelecimento está apenas terminando o estoque nos próximos dias antes de fechar a porta.
“Há 12 anos eu tenho esse bar, mas do jeito que está não posso continuar. Vou abrir esses últimos dias até as 14h e depois disso vou parar”, lamentou o dono do estabelecimento, que preferiu não se identificar.
...
MULHER PERDE DENTE AO SER AGREDIDA POR ASSALTANTE EM SÃO GONÇALO; OUTRA TEVE MARMITA ROUBADA
ADOLESCENTE TEM A MÃO ESQUERDA ESFAQUEADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO
RIO - Um jovem de 16 anos teve a mão esquerda esfaqueada durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira, próximo a supermercado na Rua Justina Bulhões, no bairro do Ingá, em Niterói. Ele estava a caminho da casa de um amigo quando foi abordado por pelo menos três homens, que chegaram em um carro.
...
Outras vítimas também prestam depoimento na delegacia.
ROUBOS EM ÔNIBUS DISPARAM NO ESTADO. NA CAPITAL, METADE DOS ASSALTOS É NA ZONA NORTE
ROUBO A TRANSEUNTES TEM AUMENTO DE 43,4% NO RIO
POR CAUSA DO TRÁFICO, ALUNOS PASSAM A TER AULA EM CINEMA DE GUADALUPE
CELULAR É LEVADO EM 57% DOS ROUBOS E CRIME FAZ PAULISTANO MUDAR HÁBITOS
Levantamento da Secretaria da Segurança Pública mostra que assaltos a pedestres em que o ladrão leva telefone, documento ou dinheiro são os casos mais registrados em SP
DEPOIMENTO: ‘NÃO PASSA UMA SEMANA SEM QUE A GENTE OUÇA FALAR DE UM CRIME’
Ivone Naves, de 33 anos, é gerente de uma farmácia assaltada na última sexta-feira em Campos Gerais, cidade de 30 mil habitantes do sul mineiro, a 290 quilômetros de Belo Horizonte
NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO RS CRESCE 22% E PREOCUPA GOVERNO DO ESTADO
EM MINAS GERAIS, HOMICÍDIOS VOLTARAM A AUMENTAR








- Fofo, não, diria até fofíssimo o nobre secretário, pra variar, na republiqueta paraíso da impunidade, o culpado é a vítima!




- Ou anda em bando ou não muda de trajeto!

- Observe-se que isto não é três ou quatro horas na madrugada, não, é em plena luz do dia, inclusive, quando o casal de motoqueiros foi abordado pelas duas escórias o trânsito no sentido contrário estava engarrafado. Agora, se tombar com um tiro no meio da cara de um verme destes vem logo a turminha esquerdóide dos “direitos humanos” com aquele dircursinho cínico com a mesma cantilena enfadonha que dá asco só de pensar!






- Embora não possam: trabalhar sem saber se voltam vivos; estudar, porque são assaltadas ou na entrada ou saída das escolas; ter um automóvel, porque corre o risco de parado num sinal terem uma arma colocada na cabeça e levarem o carro, saindo vivos se não fizerem movimento brusco e levar um tiro na cabeça; ir a um restaurante pra não sofrerem um arrastão; ir ao supermercado pra não sofrerem um seqüestro-relâmpago; retirarem dinheiro em caixa eletrônico pra não sofrerem uma saidinha de banco e levar um tiro na cabeça; ficarem em casa sem sobressaltos, porque de repente invadem suas casas lhes torturam, roubam e com “sorte” as mulheres da casa não são estupradas, as pessoas de bem têm que confiar nas respeitáveis instituições que sustentam a custa de seus impostos, porque estão preocupadas, diria até, preocupadíssimas com a violência do país, senão vejamos:
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Aliás, quem é mesmo que está condenado a prisão perpétua ainda que impeditiva por cláusula pétrea da Constituição “Cidadã”, sem direito a progressão de pena e nem a banho de sol, enquanto os “iluminados” da republiqueta em seus confortáveis gabinetes, com seus carros blindados e cercados de segurança acham que temos “as leis mais avançadas do mundo” e que o inacreditável Poder Judiciário “tem a cultura do encarceramento”, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário