quinta-feira, agosto 21, 2014





SÓ MESMO NUMA REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA E DE CABEÇA PRA BAIXO!

- Agora, conta num país sério, que você nasceu num lugar em que “brilhantes iluminados” dizem ter uma Constituição “Cidadã”, você sustenta uma cara, pesada e ineficiente máquina administrativa para, entre outras coisas, lhe dê segurança pública, um governo incompetente que não constrói casas de custódia para criminosos defende a soltura de vagabundos por superlotação, enquanto a violência explode, e o vagabundo criminoso condenado é posto na rua, porque vive no paraíso da impunidade, fica contrariado com o uso de aparelho que supostamente o fiscalizaria pra que não volte a cometer outros crimes!
- E o outro ainda me vem falar em percentuais fantasiosos que eles inventam pra justificar as benesses que concedem aos bandidos, me poupe!
- A propósito:

- Enquanto isso...
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres... (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.

AMENIDADES
Uma loira encontra uma amiga que não via havia muito tempo.
- Menina, como vc ta diferente! Cortou o cabelo... ta moderna!
- É.
- Tá bem mais magra... bonita.
- É.
- Então, me conta, o que vc anda fazendo da vida?
- Eu to fazendo quimioterapia.
- Ah! Que legal! Na Estácio ou na Federal?

PLANALTO ALTERA PERFIL DE JORNALISTAS NA WIKIPÉDIA COM CRÍTICAS E MENTIRAS
Mudanças em textos da enciclopédia virtual foram feitas do palácio da Presidência
BRASÍLIA — A rede de internet do Palácio do Planalto foi usada para fazer alterações nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão, colunista do GLOBO, e Carlos Alberto Sardenberg, da CBN e Rede Globo, na Wikipédia, com o objetivo de criticá-los. O IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações em maio do ano passado. O IP é uma espécie de identidade digital que permite saber de onde partiram as modificações. No entanto, apenas os administradores da rede do Planalto têm como saber exatamente qual equipamento do local foi usado.
As mudanças ocorreram em uma sexta e uma segunda-feira, dias 10 e 13 de maio. A primeira alteração no perfil de Míriam Leitão, feita dia 10, às 16h43m, foi para qualificar análises suas como “desastrosas”. Três dias depois, às 18h32m, a rede da Presidência voltou a ser usada para incluir trechos contra a jornalista, desta vez associando-a ao banqueiro Daniel Dantas: “Míriam Leitão fez a mais corajosa e apaixonada defesa de Daniel Dantas, ex-banqueiro condenado por corrupção entre outros crimes contra o patrimônio público. A forma como Míriam Leitão se envolveu na defesa de Dantas chamou a atenção de Carlos Alberto Sardenberg, seu companheiro na CBN, para quem a jornalista estava diferente naqueles dias. Para Míriam Leitão, apesar do vídeo que flagrava o suborno a um delegado da Polícia Federal, a prisão de Dantas não se justificava, posto que se tratava de coisas do passado”. Confira infográfico com detalhes das mudanças.
Por fim, às 18h50m, o mesmo IP fez uma última alteração no perfil da jornalista:
“Um dos maiores erros de previsão ocorreu durante a Crise Financeira Internacional. Em 29/06/2009, Míriam Leitão escreveu o seguinte sobre a previsão de crescimento do Ministro Guido Mantega de 4,5% do PIB de 2010: ‘Ele fez uma afirmação de que em 2010 o Brasil está preparado para crescer 4,5%. É temerário dizer isso’. Contrariando o pessimismo de Míriam Leitão, o Brasil cresceu 7,5% naquele ano”.
Procurada pela reportagem, Míriam mostrou-se surpresa com o uso da estrutura do Palácio e desmentiu as acusações:
— É mentira que eu tenha defendido Daniel Dantas. Acho que é espantoso que um órgão público, ainda mais o Palácio do Planalto, use recursos e funcionários públicos para fazer esse tipo de ataque a jornalistas, quando deveria estar dedicado às questões de Estado.
‘É IMORAL, É ANTIÉTICO’
Com Carlos Alberto Sardenberg, a disposição foi semelhante. No dia 10, às 12h51m, quatro horas antes das alterações no perfil de Míriam, o IP do Planalto começou a fazer mudanças no perfil do jornalista. O texto anteriormente publicado já dizia que o âncora da CBN e da Rede Globo era um forte crítico das políticas econômicas de Lula e Dilma, então o equipamento no Planalto adicionou: “... principalmente em relação aos cortes de juros promovidos nesses governos. É irmão de Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban, instituição que tem grande interesse na manutenção de juros altos no Brasil, uma medida geralmente defendida também por Carlos Alberto Sardenberg em suas colunas. Já cometeu erros notáveis em suas previsões, como afirmar que ‘(...)a economia mundial segue em marcha de sólido crescimento. Sólido porque não é nenhuma bolha financeira (...)’ um ano antes de estourar a crise mundial de 2008”.
Três dias depois, às 14h31m, o IP do Planalto foi então usado para criticá-lo explicitamente: “A relação familiar denota um conflito de interesse em sua posição como colunista econômico”.
Procurado, Sardenberg reagiu:
— Minhas opiniões são sempre muito claras. A política do Banco Central tem sido muito errática e sem uma lógica, tanto é que fizeram uma redução de juros forte e, depois, tiveram que subir, então, é óbvio que está errado. É evidente que minha posição é claramente crítica a esse governo. Esse é um debate de ideias, agora dizer que, porque meu irmão trabalha na Febraban, sou lacaio dos bancos é uma canalhice, uma baixaria. É imoral, é antiético, porque você coloca no perfil uma ilação. Usando um equipamento do governo, se faz uma ilação que não pode ser feita — afirmou.
Ao longo dos três anos e meio do governo Dilma, o IP da Presidência foi usado para realizar cerca de 170 alterações na Wikipédia. Muitas modificaram verbetes relativos a órgãos ligados à Presidência e de ministros e ex-ministros como Moreira Franco, Antonio Palocci, Thomas Traumann, Ideli Salvatti e Alexandre Padilha, além do assessor especial da presidente, Marco Aurélio Garcia, e do vice-presidente, Michel Temer.
O Palácio do Planalto afirmou que “o número do protocolo de internet (IP) citado pela reportagem é o endereço geral do servidor da rede sem fio do Palácio do Planalto. Isso significa que qualquer pessoa que utilizou essa rede via internet móvel terá como endereço de saída este número geral de IP. Por isso, não é possível apontar com segurança a identidade de quem alterou os textos citados pela reportagem a partir deste número de IP em maio de 2013”.
- Mais uma lambança dos patrulheiros cães de guarda do pensamento único, hein!
- Se fossem mais inteligentes, pegava uma destes capachos “jornalistas imparciais” que têm seus blogs sustentados por verbas públicas pra fazer o trabalho sujo!
- Aliás, a justificativa para não poder identificar o autor da cretinice é um primor, dá uma carimbada de incompetência na Abin e na PF, coisa que efetivamente não são!
- Até as polícias estaduais com toda a falta de estrutura descobrem computadores de pedófilos e outros criminosos, mas o Planalto não consegue descobrir o autor do trabalho sujo!

ESSE CARA SOU EU.
Nos primeiros dias, o programa de televisão de Aécio Neves (PSDB) vai focar na sua biografia, do berço ao governo de Minas Gerais. (coluna Panorama Político – O Globo – 09.08.2014)
- Será que o aeroporto do titio também constará da sua brilhante e laboriosa biografia?

BRASILEIROS COM RENDA MENOR PAGAM 53% DOS IMPOSTOS NO PAÍS, DIZ IBPT
Os brasileiros com renda até três salários mínimos mensais contribuem com a maior fatia dos impostos pagos no país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De acordo com a pesquisa, essa parcela da população paga 53,79% do total de impostos arrecadados. O grupo, no entanto, representa 79% do total de brasileiros.
Nos demais grupos avaliados pelo IBPT, a participação no total da população é menor que a participação no total de impostos arrecadados. Os 7,6% cujo rendimento mensal fica entre cinco e dez salários mínimos pagam 16% dos impostos arrecadados, enquanto 20 milhões de pessoas (10,14%) que recebem de três a cinco salários mínimos são responsáveis por 12,5% do total de tributos.
...
- Nada como viver num país sob a égide da Constituição “Cidadã”, aliás, muito justo, afinal, como diria um nobre ministro do governo “popular e de esquerda”, é “esta gente” que mais se locupleta com os impostos que recolhe, com saneamento básico de qualidade, segurança pública, saúde e escolas públicas de primeiro mundo!

DECISÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA APROVA COBRANÇA DE CORRETAGEM POR CONSTRUTORAS
RIO - Uma decisão recente do Tribunal de Justiça do Paraná, sem segunda instância, vem apimentando ainda mais a polêmica discussão sobre a cobrança da taxa de corretagem pelas construtoras na venda de imóveis na planta, já que considerou que a prática é legal.
Comum no mercado, a cobrança é criticada por órgãos de defesa do consumidor e costuma gerar inúmeras ações judiciais de clientes que se sentem lesados e pedem, na Justiça, a devolução da taxa paga. Num desses casos, contudo, o tribunal paranaense deu ganho de causa à construtora. No entendimento do desembargador Ruy Muggiati, relator do processo, como os valores propostos pela construtora estavam discriminados, e o cliente não teve que pagar nenhum valor excedente ao acordado, não houve prejuízo financeiro.
— Na verdade, não existe um acréscimo no valor final do imóvel. O valor total é sempre informado e é cobrado sobre um serviço que foi efetivamente prestado, porque ao chegar no estande de vendas, o cliente é atendido por um corretor — diz o advogado Antônio Augusto Harres Rosa, que defendeu a construtora na ação.
...
- Interessante é que o inacreditável Poder Judiciário, sempre em defesa de causas nobres, a tudo permite às idôneas e respeitáveis construtoras, mas na hora que os pigmeus do bulevar pleiteiam o cumprimento de alguma cláusula descumprida, tais como uso de material de péssima qualidade ou descumprimento do prazo de entrega do imóvel é uma dificuldade muito comum no país da Constituição “Cidadã”!

ALCKMIN DIZ QUE VAI VETAR PROJETO QUE CRIA VAGÕES PARA MULHERES
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça feira, 12, que vai vetar o projeto de lei que criaria vagões exclusivo para as mulheres no transporte sobre trilhos no Estado de São Paulo. O governador ainda adiantou que deve aprovar o fim da revista íntima no sistema penitenciário, mas que a medida só será viabilizada com a instalação de scanner nas unidades prisionais.
...
Alckmin convocou coletiva de imprensa para anunciar o veto aos chamados vagões rosa, em evento conjunto com representantes de lideranças de entidades feministas e do Conselho Estadual da Condição Feminina. "Louvamos a intenção do legislador, mas não achamos que a separação ou a segregação seja o caminho", disse ele. "Desde o início não víamos com bons olhos, mas preferimos ouvir as entidades. E confluiu".
...
- Muito justo, afinal, numa republiqueta em que, dia sim e outro também, estupram e matam-se mulheres como se mata insetos e as peninhas frouxas são aquelas que conhecemos, com direito a progressão de pena o que é uma sarradinha, um assédio ou uma bolinagem por tarados maníacos sexuais em mães de família!
- Aliás, “segregação” usada na pérola do nobre governador é ótima!

O DESAPONTAMENTO COM A POLÍTICA
Especialistas em eleições estão impressionados com o desencanto com a política e os políticos. As pesquisas mostram que o cansaço é generalizado. Há marqueteiros que avaliam que esse desânimo levará a uma ampliação do número de eleitores que optará pelo voto em branco ou nulo, e pela abstenção. Em 2010, o não voto foi de 27%, sendo 21% as abstenções. Mas em 1998, os eleitores que não votaram em candidatos chegou a 36%. Cabe à oposição buscar esse voto. Mas se nem Aécio Neves nem Eduardo Campos capturarem essa insatisfação, esse contingente poderá ser maior. Os estrategistas consideram que a tendência desses eleitores é a de votar com a oposição. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.08.2014)
- Quem está desapontado com a política, que acha tudo farinha do mesmo saco e vota na oposição ou é descerebrado ou pusilânime!

PM PRESO POR MORTE DE PATRÍCIA ACIOLI RECEBE SALÁRIO DE R$ 26 MIL
Rio - Cinco meses depois de condenados, os 11 policiais militares acusados de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli ainda não foram expulsos da corporação e seguem recebendo seus salários. O tenente-coronel Cláudio Oliveira, comandante do 7º BPM (São Gonçalo) na época do crime e acusado de ser o mandante do assassinato da juíza — executada com 21 tiros em agosto de 2011 na porta de casa, em Niterói —, recebe remuneração bruta de R$ 26.295,02. O equivalente a mais de R$ 946 mil nos 36 meses depois da morte da juíza.
Entretanto, a Polícia Militar informa que o valor recebido foi bem inferior ao que consta no Portal Transparência do governo estadual. Segundo a corporação, o salário líquido dele neste mês foi de R$ 5.869,47, levando em consideração descontos e perdas de gratificações.
Em nota, o Tribunal de Justiça informou que todos os réus tiveram decretada a perda de suas funções públicas após a sentença. Mas a PM alegou ainda não ter sido informada pela Justiça. Em março deste ano, o tenente-coronel Cláudio foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Niterói a uma pena de 36 anos em regime fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, mediante emboscada e para assegurar a impunidade de outros crimes — e por formação de quadrilha armada, após quase 18 horas de julgamento.
...
- Esta republiqueta é surreal, conta num país sério que bandidos travestidos de policiais executaram um magistrado, foram condenados e continuam recebendo a remuneração de um estado federativo!

INVESTIGAÇÃO SOBRE VERBA PARA MARCHA EVANGÉLICA IRRITA PASTOR
MP denuncia Paes por improbidade e Silas Malafaia diz que é perseguição religiosa
Rio - O pastor Silas Malafaia, presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, que organiza o evento Marcha para Jesus, atribuiu como perseguição religiosa o processo instaurado pelo Ministério Público do Rio para investigar o repasse de R$ 1,6 milhão da Prefeitura para a organização do evento, em 2013. No fim do mês passado, a promotora Glaucia Santana, da 5ª Promotoria de Tutela Coletiva, denunciou o prefeito Eduardo Paes por improbidade administrativa pela doação da verba.
“A Marcha está no calendário oficial da cidade e não é evento da igreja evangélica. Quero saber se o Ministério Público também abre procedimento para Jornada Mundial da Juventude e para festas interreligiosas. Isso é perseguição contra os evangélicos”, criticou o pastor Silas Malafaia, que ainda foi além. “Se ela (a promotora Glaucia, responsável pelo caso) não estiver investigando os outros eventos também, eu entro com uma ação no Conselho Superior do MP contra ela”.
Em resposta, a promotora Glaucia Santana alegou que o órgão está atento a tudo. “Ele (o pastor Silas) deve estar com a memória fraca, pois uma ação do MP impediu o repasse de várias verbas públicas para a Jornada”, rebateu a promotora, que também pretende investigar os valores já cedidos pelo município para as marchas de 2012 e deste ano.
...
- Palmas para o MP, prefeitura de município de estado republiqueta que se diz laica não tem que financiar evento religioso nenhum com dinheiro público, pra que fiéis de outras crenças e ateus paguem a conta, como se não bastassem os espúrios benefícios fiscais de que desfrutam estas milionárias igrejas!
- Enquanto isso, por exemplo:
‘FALTA TUDO’, DESABAFA PROFISSIONAL DE SAÚDE DO HOSPITAL BARATA RIBEIRO
“Falta tudo”, enfatiza o profissional de saúde do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, em um vídeo gravado numa das enfermarias da unidade e enviado para o WhatsApp do EXTRA. Sem saber que estava sendo filmado, o funcionário relata as mazelas do serviço ao tentar explicar o motivo pelo qual cirurgias estavam sendo adiadas: “Falta médico, falta tudo. Está faltando antibiótico no hospital”.
O profissional de saúde afirma ainda que “a revolta tem que ser contra o governo, que não dá condições de se atender aqui, porque os médicos são muito bons”. Segundo o homem, se dependesse apenas dos médicos, o paciente já teria operado e tido alta, “mas a situação é muito ruim”, completou ele.
Um paciente que está internado no Barata Ribeiro e pediu para não ser identificado confirmou o que disse o funcionário em seu desabafo.
— Os médicos reclamam que faltam antibióticos. Algumas cirurgias estão sendo canceladas por falta de material.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário