terça-feira, abril 15, 2014










“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.





ALUNA AMEAÇA PROFESSOR COM FACA DENTRO DE ESCOLA NO PIAUÍ; VEJA VÍDEO


- E ai de quem da escola se atreva a pedir a expulsão desta marginal, vem todos os adoradores do ECA em cima dela, é Conselho Tutelar e a turminha protetora dos nenéns, todos com aquele discursinho cínico e hipócrita que já conhecemos!

CUIDADO COM O USO DO TWITTER


AMENIDADES
Após seu longo curso de Direito),a loira abre seu escritório e no primeiro dia de serviço, alguém bate na porta. Para marcar aquela presença, pega o telefone e pede para a pessoa entrar e esperar. Fica uns 30 minutos fingindo uma conversa:
  - Sim, claro! Eu não perco uma causa! Esta muito fácil...Com certeza, no próximo julgamento o Juiz nos dará sentença favorável e venceremos  (e assim ficou enrolando...) Quando desligou, apos aquela "longa conversa", toda educada pergunta:
  - Pois não, cavalheiro, no que posso ajudá-lo?
  O homem respondeu:
  - Sou da Brasil Telecom, vim instalar sua linha.

BRASIL É O PIOR COLOCADO EM RANKING QUE AVALIA RETORNO DOS IMPOSTOS
EUA, Austrália e Coreia do Sul são os países que melhor aplicam tributos.
O Brasil está em último lugar, atrás de vizinhos como Argentina e Uruguai.
O Brasil apareceu como o pior colocado em um ranking que mediu o retorno dos impostos à população. Esse ranking é formado pelos 30 países com maior carga tributária do mundo.
Depois do trabalho, três amigas voltam juntas para casa e, durante todo o trajeto, elas têm uma outra companhia: os impostos. Os encargos estão no lanche rápido (de 32,31%) e na passagem do ônibus (de 33,75%), que são pagos sem perceber.
...
A conclusão é de um estudo que, pela quinta vez, compara 30 países com a maior carga tributária em relação ao PIB. O levantamento verifica se o que é arrecadado está voltando em serviços de qualidade para a população.
...
- Ah, que injustiça, um país que tem a Constituição “Cidadã”, em pleno Estado “Democrático” de Direito, com os três Poderes funcionando em plena sintonia com os anseios do povo, principalmente o Poder Judiciário com seus “iluminados e brilhantes juristas legalistas e humanitários”, como se não bastasse, com as “leis mais avançadas do mundo”, só pode ser perseguição internacional!
BRASIL É O 11º PAÍS MAIS INSEGURO DO MUNDO NO ÍNDICE DE PROGRESSO SOCIAL
A violência é o principal item que puxa para baixo o desempenho do Brasil em qualidade de vida, de acordo com dados do relatório Índice de Progresso Social (IPS) divulgado nesta sexta-feira (4). Entre os 132 países analisados pelo documento, o Brasil aparece como na 122ª posição no ranking de segurança pessoal. Ou seja, considerando o final do ranking como o de país mais inseguro, o Brasil aparece em 11º lugar.
...
BRASIL FICA ENTRE OS PIORES EM RANKING DE RACIOCÍNIO E LÓGICA
BRASIL OCUPA A 112ª POSIÇÃO EM RANKING INTERNACIONAL DE SANEAMENTO
RANKING DE CORRUPÇÃO COLOCA BRASIL EM 72º LUGAR ENTRE 177 PAÍSES
Estudo da Transparência Internacional analisa percepção de corrupção.
Dinamarca e Nova Zelândia são as menos corruptas entre os avaliados.
BRASIL FICA EM 46° LUGAR EM NOVO ÍNDICE QUE MEDE A QUALIDADE DE VIDA
Indicador global IPS avaliou 'progresso social' em 132 países.
VIOLÊNCIA: BRASIL É O 6º NO RANKING MUNDIAL
BRASIL TEM 16 CIDADES ENTRE AS 50 MAIS VIOLENTAS DO MUNDO, DIZ ONG MEXICANA
- Mas a Copa das Copas do Mundo é nossa!

JUSTIÇA IMPEDE TRANSSEXUAL DE DIVULGAR IMAGENS COM DEPUTADO ROMÁRIO
Decisão proíbe Júlio, conhecido como Thalita, de narrar supostos encontros íntimos com o ex-jogador
BRASÍLIA - Uma decisão judicial divulgada nesta quarta-feira proíbe que Julio Campos Zampirolli, conhecido pelo nome de Thalita, divulgue imagens ou vídeos, ou mesmo que narre fatos de supostos "encontros íntimos” com o deputado federal Romário (PSB-RJ). A decisão, de juiz da 25ª Vara Cível de Brasília, determina que Thalita pague multa de R$ 10 mil para cada vez que descumprir a decisão.
O ex-jogador de futebol entrou com ação pedindo a medida no dia 14 de março. Romário pedia que Thalita fosse obrigada a não mencionar o nome de dele, ou falar sobre sua vida íntima e privada em qualquer meio de comunicação. Segundo informação divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a decisão, Thalita deve se abster de comentar publicamente fatos “relativos ao suposto relacionamento havido entre as partes e eventualmente outras mulheres, bem como em redes sociais, sob pena de multa”.
Romário confirmou ao juiz que ele saiu de mãos dadas com Thalita de uma casa de shows no Rio de Janeiro, em 13 de dezembro do ano passado. "Tal evento não permite, em tese, à parte demandada divulgar imagens ou mesmo narrar eventual(is) encontro(s) íntimo(os), cuja exposição, a princípio, malfere a regra de confiança, caracteriza abuso de direito e tem o condão de macular a intimidade, com potencialidade lesiva a direito de personalidade, ainda que o autor seja pessoa pública e alvo da curiosidade de grande parte da população", escreveu o juiz.
- Então, tá!
- Deixa eu ver se entendi, quer dizer que o inacreditável Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã” que, recentemente relembrou com discursos eloqüentes de repúdio a censura praticada nos anos de ditadura militar, acaba de impedir que um(a) cidadã(o) torne público histórias de sua própria vida?!

RELIGIÃO É USADA PARA FICAR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA
Rio - Lobos em pele de cordeiros. Recentes prisões de pastores ou falsos líderes religiosos alertaram a polícia e as congregações oficiais para criminosos que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes. Em sete meses, pelo menos três homens foram presos, acusados de estupro, roubos, receptação e estelionato, usando a Bíblia para acobertar ações no estado. Outros suspeitos são investigados.
O delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio da Luz Furtado, diz já ter perdido a conta do número de pessoas que usam esse tipo de artifício. Recentemente, a polícia prendeu Edílson Ferreira de Sá, que comandava o rebanho de fiéis da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
No dia seguinte, fiéis acordaram estarrecidos com a notícia: foram encontrados na casa do pastor equipamentos avaliados em R$ 3 milhões, roubados de um estaleiro. O que mais surpreendeu, no entanto, foi a constatação de que o ‘religioso’ tinha uma ficha criminal robusta: 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.
...
- Aleluia, aleluia!

DA SÉRIE: O QUE NÃO TEM GOVERNO, NEM NUNCA TERÁ!
AREIA DA PRAIA É MONOPOLIZADA POR ‘DONOS DO PEDAÇO’
RIO - As pistas da orla e o calçadão formam um território com muito cacique e (quase) nenhuma lei. Nas areias, do Leme ao Recreio, redes de vôlei, escolinhas, circuitos de academias e consultorias esportivas funcionam num vácuo da administração pública. Décadas de falta de regulamentação geraram os "donos do pedaço".
O espaço é público, mas há quem se diga proprietário dos postes instalados para as redes de vôlei e futevôlei. Em alguns pontos, o uso desses equipamentos é dominado por escolinhas ou por panelinhas: para jogar, só pertencendo a um grupo ou conhecendo alguém. Aos turistas resta o aluguel. É a antidemocracia das areias.
Essa confusão reflete o tratamento dado à questão pela prefeitura. A Secretaria municipal da Ordem Pública (Seop) se limitou a dizer que não tem qualquer registro de licença para consultorias esportivas na orla. E afirmou que nenhuma atividade econômica pode funcionar sem licença. Já a Secretaria municipal de Meio Ambiente empurrou o tema para a pasta de Esportes e Lazer. Esta, por sua vez, o jogou para a Subprefeitura da Zona Sul - que informou estar cadastrando as escolinhas de praia da região, a fim de fornecer um alvará provisório, sem explicar em que termos elas atuam hoje.
...
- Realmente é mais um absurdo da republiqueta patrimonialista na orla, porém, não menos ou mais absurdo do que, por exemplo, os abusos dos quiosques novos que juntam-se uns aos outros, criando cercadinhos e não menos absurdo do que o monta e desmonta de arenas enormes, com direito a arquibancadas, para eventos de todos os tipos, muitas vezes pra dona Globo faturar rios de dinheiro com publicidades, através das cotas de patrocínios!

PARA CBF, PROTESTOS FEREM AS REGRAS; BOM SENSO NEGA
A CBF enviou orientação aos árbitros para que "promovam esforços para evitar" que aconteçam manifestações em jogos do Brasileiro.
É a primeira vez que a entidade ressalta essa determinação em documento oficial.
Na circular datada de 26 de fevereiro de 2014 e emitida às federações estaduais, que repassam as orientações a seu quadro de arbitragem, a CBF não cita o Bom Senso FC.
O grupo de atletas de times da Séries A e B, criado em setembro, realizou protestos no Brasileiro reivindicando, entre outras coisas, mudanças no calendário e fair play financeiro, para que clubes não atrasem os salários.
Ainda que não cite o movimento, a Folha apurou que o Bom Senso é o principal alvo da CBF. O objetivo é evitar que manifestações como atletas sentados no gramado ou então parados após o apito se repitam nesta temporada.
Os árbitros estão orientados a colocar nas súmulas qualquer protesto que ocorra. A intenção é que, a partir do ato documentado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgue e multe os clubes, o que poderia iniciar uma campanha dos patrões contra as manifestações.
Na orientação, a comissão de arbitragem coloca em negrito que se deve evitar manifestações quando houver desrespeito às regras da Fifa.
Para a entidade, podem acontecer duas formas de desrespeito às regras nos atos do Bom Senso: no atraso ao início dos jogos, o que normalmente rende multa de R$ 1.000 por minuto aos clubes, e atitude antidesportiva.
Em pelo menos dois jogos no Brasileiro de 2013, após o jogo ter começado, os atletas ficaram chutando a bola uns para os outros, entre as equipes adversárias, sem tomar iniciativa de tentar o gol.
Em 2014, se isso ocorrer, deverá constar na súmula, e o STJD poderá entender que houve atitude antidesportiva –não se empenhar no jogo.
...
- Alguém tem que avisar a estes trogloditas que recentemente foi relembrado os 50 anos de anos de chumbo da ditadura para que isto nunca mais venha a acontecer no país!

CADA UMA
O prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, gastou R$ 1,6 milhão com a aquisição de milhares de dicionários de espanhol para as escolas públicas municipais. O curioso é que não há aulas da língua estrangeira na grade curricular. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.04.2014)
- Com diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

VALESCA POPOZUDA SE DIZ HONRADA COM CITAÇÃO EM PROVA DE FILOSOFIA
RIO - Uma prova de filosofia da Escola de Ensino Médio 3, no Distrito Federal, está movimentando as redes sociais graças a uma questão que chama a funkeira Valesca Popouzada de "grande pensadora contemporânea". Enquanto os fãs da artista estão exultantes, muitos internautas acharam descabido. Em sua página no Facebook, a própria cantora se disse honrada e argumentou: "Se fosse MPB ou música americana, será que daria a mesma polêmica?"
O exame foi elaborado pelo professor Antonio Kubitschek. A questão que virou pivô da discussão cita a letra da música “Beijinho no Ombro”, de Popozuda. O enunciado dizia: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente:", e aí vinham as opções: "a) É só tiro, porrada e bomba b) É só beijinho no ombro c) É recalque e, por fim, d) É vida longa".
...
BRASIL FICA ENTRE OS PIORES EM RANKING DE RACIOCÍNIO E LÓGICA
PISA: DESEMPENHO DO BRASIL PIORA EM LEITURA E 'EMPACA' EM CIÊNCIAS
- Nada é por acaso, também quem tem Sarney e Paulo Coelho como imortais...!
CHARGES.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário