quarta-feira, abril 16, 2014






ESTA AÍ NUM PAÍS SÉRIO JÁ ESTARIA NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO PELO CONJUNTO DA OBRA

E OS “ILUMINADOS” DA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” ACHAM QUE PENAS DURAS REPRESENTAM UMA “VINGANÇA DA SOCIEDADE”...
- Resultado, o Estado brasileiro é irresponsável, omisso, negligente e quem paga a conta duas vezes, por extorsivos impostos sem retorno e pela insegurança, é o cidadão do país da Constituição “Cidadã”!

DA SÉRIE: OUVIRUNDUM
Episódio de Hoje:
O País dos bacharéis, seus “iluminados” com suas leis “mais avançadas do mundo”!

ENTRE NO TÚNEL DO TEMPO, CHEGUE A DÉCADA DE 90 E INVERTA OS SINAIS



CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
A mãe americana encontra uma lata de cerveja na bolsa da filha e
pergunta
para si mesma:
- Será que minha filha está bebendo?
A mãe italiana encontra um maço de cigarros na bolsa da filha e se
questiona:
- Será que minha filha começou a fumar?
- E, como não poderia faltar, a mãe portuguesa encontra uma camisinha
na
bolsa da filha, e se pergunta:
- Meu Deus! Será que minha filha tem pinto???!!!

O FILME É O MESMO
Essa presepada regida pelo PMDB, à frente do saco de gatos conhecido como base aliada, augura um ano eleitoral bem movimentado. Nossos governantes começam a engalfinhar-se, no estressante afã de cada um garantir o seu e fazer as escolhas certas, antes que seja tarde, pois um erro de cálculo, a esta altura, pode sair muito caro. Com o possível intervalo da Copa, tudo agora é campanha eleitoral e tudo o que se faz em política é com o olho nas eleições, não importa quanto se minta em contrário. Lá vamos nós outra vez, pagar ingresso caro por um filme que já vimos.
Ninguém está pensando, ainda que remotamente, no interesse público ou nos destinos do país. Para muitos, isto não acontece nunca e, em época de eleição, fica pior. A briga é por poder e — por que não dizer? — dinheiro, porquanto, mesmo onde não haja corrupção, há o desfrute de incontáveis vantagens, traduzíveis em bastante dinheiro. Os partidos políticos não querem dizer nada, são meros aglutinadores de interesses frequentemente passageiros e mutáveis, segundo as circunstâncias. Já há muito tempo, conta-se entre os nossos padecimentos sermos expostos à propaganda partidária gratuita, com o que nos passam um permanente, embora talvez merecido, atestado de burrice, desimportância e ignorância.
Se os nomes e siglas dos partidos fossem retirados desses programas, todos serviriam para todos, são obras-primas de vacuidade e ambiguidade, que os tornam praticamente intercambiáveis. Se se quiser, através deles, definir a identidade de um partido, a dificuldade será grande. Às vezes sem mudar nem o palavreado, são todos pela justiça social, pela criação de empregos, pela melhoria da saúde, da educação e dos transportes, pela segurança pública e por tudo mais com que qualquer um concorda, só o Amigo da Onça seria contra melhorias em todas essas áreas.
Mas nenhum diz o que fará concretamente para mudar o que tanto se deplora. E, principalmente, nenhum diz como fará para atingir objetivos porventura explicitados. Farão precisamente o quê, planejam que ações? Se prometem tal ou qual reforma, como procederão para superar os obstáculos e concretizá-la além do nível do gogó? De que instrumentos pretendem dispor ou que instrumentos pretendem criar, que mudanças reais pretendem fazer, além das cansadas invectivas contra a má qualidade da educação, da saúde, dos transportes e assim por diante?
Há muito tempo que não se vislumbra uma estratégia, por parte dos governantes e dos partidos, para o nosso destino como país e como sociedade. Que tipo de país queremos para nós, aonde queremos conduzir nosso futuro, que projetos temos? O governo atual dá a impressão de agir topicamente, conforme a necessidade. Apareceu um problema, faz um plano para atacá-lo. Não parece haver nada orgânico, nada estruturado, nada definido de acordo com uma visão mais abrangente. Priorizar o social e criar empregos também são objetivos vagos, que tinham de pertencer a um todo bem mais especificado. O que parece acontecer é que se tomam decisões meio ao deus-dará — vamos fazer um trem-bala ali, uma transposição de água do São Francisco acolá e por aí vamos, aos solavancos.
O que se disputa é poder e dinheiro mesmo. O poder e suas mordomias significam tanto que, muito frequentemente, se prefere morrer a perdê-los. No Brasil, pense o cidadão comum nas vantagens de muitos governantes (governantes, talvez seja bom lembrar, de todos os poderes da República, não somente o Executivo), que nunca mais vão entrar numa fila; nunca usarão transporte público; têm salários elevados, ajudas de custo e todo o tipo de verba especial — alguns com cartão corporativo; nunca mais enfrentarão nenhuma das indignidades enfrentadas pelo cidadão comum, no dia a dia; têm jornadas de trabalho, férias e licenças especialíssimas; gozam de aposentadorias integrais e outras vantagens depois de pouquíssimo tempo de serviço; não gastam nada com planos de saúde, mas, pelo contrário, têm direito a atendimento nos melhores hospitais do país, direito estendido também à parentela. Ninguém pode avaliar o significado de toda essa tranquilidade, em comparação às incertezas em que vivem aqueles fora do poder ou da riqueza — e se compreende a observação atribuída a Darcy Ribeiro: “O Senado é o céu.”
Enquanto durar o presente fuzuê, nada mais deverá ocupar os parlamentares. Esse negócio da sobrevivência é uma briga difícil e absorvente, o sujeito não pensa em mais nada. Além disso, a moeda de troca do governo talvez esteja até ficando escassa. Depois do mensalão, ficou meio fora de moda comprar diretamente o apoio — e os ministérios estão aí mesmo, para serem negociados. A escassez, contudo, pode atrapalhar, restando apenas a criação de mais uns dois ministérios, para tentar com isto, juntamente com uma dúzia de diretorias e umas três dúzias de conselhos deliberativos e mais uns assemelhados, suprir a demanda. Não creio que, para quem já é recordista em número de ministérios, mais uns dois sejam problema; onde comem 39, comem 41.
Um combativo guerreiro do PMDB disse que não se trata de cargos, mas de palanques. Acho o reparo irrelevante, porque claro que no fundo é a mesma coisa. O certo é que podemos ter certeza de que, mais uma vez, não é em nós que eles estão pensando, é neles. Não querem independência nenhuma, nem fazem nenhuma reivindicação nossa, querem é garantir o deles. Mas passa e vai acabar dando em nada. A não ser, é claro, que venham a sentir que o governo vai perder a eleição. Aí declararão outra vez independência e dirão que fazem tudo isso para o bem do Brasil. (João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 16.03.2014)
- Só esqueceu de acrescentar, para o bem do Brasil e pela governabilidade!

ESPECIALISTAS APONTAM 'LEGADO' DO PROCESSO DO MENSALÃO NO SUPREMO
Professores avaliam que decisões criaram 'precedente' para outras ações.
STF concluiu análise de recursos da ação nesta semana após 69 sessões.
- Quer saber, eu já ando de saco cheio com estes “legados”!
- Legado coisa nenhuma, a impunidade continua e continuará para sempre na terra dos Embargos Infringentes e eles continuam por aí flanando, dando feijoadas, fazendo encontros políticos.
- A quadrilha foi condenada, depois intentaram uns Embargos Infringentes aí a respeitabilíssima Suprema Corte mudou a composição e disse que esta quadrilha é igual a feijoada, tem pé de porco, orelha de porco e rabo de porco, mas não é porco. O outro manda a mulher pegar uma propina do banco, na moita, conta um monte de mentira, mas não lavou dinheiro, foi absolvido!
- Me poupem de tantos policarpos quaresmas!
- A propósito:
NO COMANDO
Cumprindo pena em regime semiaberto, o ex-presidente do PR Valdemar Costa Neto, participa das negociações políticas do seu partido. No restaurante industrial onde dá expediente, ele recebe políticos. Ontem pela manhã, foi a vez do novo líder do PR, Bernardo Santana (MG). Na pauta, o Blocão e o apoio ao governo da presidente Dilma. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.03.2014)
HENRY SOBE NA CARREIRA DE PERITO TRÊS MESES APÓS SER PRESO PELO MENSALÃO
Ex-deputado também receberá verba retroativa a 1989, quando foi efetivado.
Ele foi preso e multado em R$ 1,3 milhão no julgamento do mensalão.
De volta há um mês na função de médico legista, o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT), preso desde dezembro do ano passado por envolvimento no escândalo do mensalão, conseguiu progredir na carreira, mesmo sem estar atuando na profissão há mais de 20 anos. Além disso, conforme ato administrativo publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (14), o ex-parlamentar ainda receberá valor retroativo ao período em que esteve de licença.
...
- Eta  “nóis”, se não voltar à Câmara nos braços do povo ainda acaba diretor da instituição!
DIRCEU TERIA ATÉ PODÓLOGO NA PRISÃO; DF NEGA
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal pretende abrir sindicância na próxima segunda-feira (17) para investigar as condições em que o ex-ministro José Dirceu foi fotografado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena por condenação no processo do mensalão. As fotos foram publicadas pela revista Veja, mostrando um Dirceu bem mais magro e abatido, na biblioteca do presídio.
A Secretaria de Segurança afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que investigará se houve participação de servidores na produção e vazamento das fotos. Os detentos não podem ser fotografados. A suspeita inicial é de que as imagens tenham sido feitas por uma microcâmera, cuja entrada no presídio pode ter ocorrido por falha de segurança da Papuda.
Dirceu cumpre lá, desde novembro do ano passado, a pena de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além dele, outros condenados do mensalão estão na Papuda. Entre eles o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o ex-deputado João Paulo Cunha e o operador do mensalão, Marcos Valério.
A reportagem da revista afirma ainda que o ex-ministro da Casa Civil recebe tratamento diferenciado em relação aos demais presos do complexo da Papuda. Dirceu receberia visitas de um podólogo, alimentação diferente da dos demais internos e usufruiria de um horário especial de visitas. A Secretaria de Segurança nega que o ex-ministro receba privilégios.
...
- No meu não entra mais nenhum “legado”, não, nem com lubrificante!
- A bem da verdade, esta excitação toda dos tais “especialistas” que quase chegam ao orgasmo com o tal do “legado” é compreensível, a medida que:
DELATOR DO ESCÂNDALO DOS 'ANÕES DO ORÇAMENTO' É PRESO 21 ANOS DEPOIS
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (13) o ex-chefe da assessoria de orçamento do Senado José Carlos Alves dos Santos, por corrupção passiva. Ele foi condenado a dez anos e um mês de reclusão por envolvimento no escândalo conhecido como dos “Anões do Orçamento”, que veio a público em 1993.
Santos foi detido na casa dele, no Lago Norte, no DF, durante a manhã. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Brasília nesta quarta-feira (12), vinte e um anos depois do caso, após o processo tramitar em julgado, segundo o Tribunal de Justiça do DF.
O ex-assessor já havia sido preso suspeito de ser o mandante do assassinato da mulher, Ana Elizabeth Lofrano, em novembro de 1992. Condenado a 20 anos de reclusão, ele sempre negou participação no crime.
...
José Carlos Alves dos Santos, de 71 anos, era o chefe da assessoria de orçamento do Senado quando houve o escândalo. Ele foi o autor da denúncia, que culminou na “CPI dos Anões do Orçamento”, instaurada no Congresso Nacional.
De acordo com o processo, os parlamentares faziam emendas que destinavam dinheiro para entidades ligadas a familiares dos envolvidos e laranjas. O esquema também incluía acertos com grandes empreiteiras para inserção de verbas do orçamento para a execução de grandes obras públicas em troca de comissões.
O esquema de corrupção foi descoberto em outubro de 1993. Dos 18 parlamentares acusados de participar do escândalo, seis foram cassados, oito foram absolvidos e quatro renunciaram. O caso ganhou este nome porque a maior parte dos envolvidos era de estatura física baixa.
- Em que país do mundo, de 19 corruptos, depois de 21 ANOS, o inacreditável Poder Judiciário condena 1 e não pune os outros 18???
- Só mesmo no país dos Embargos Infringentes!!!

RÉU FOGE DE FÓRUM POUCO ANTES DE SER CONDENADO EM RIBEIRÃO PRETO
Vigia pegou mais de 21 anos de cadeia, mas antes que fosse preso desapareceu da sala do júri
O vigia Aurelito Borges Santiago abandonou na terça-feira, dia 11, o fórum de Ribeirão Preto pouco antes de a juíza Isabel Alonso Bezerra ler a sentença que o condenaria a 21 anos de prisão pelo assassinato do estudante Rodrigo Bonilha, de 18 anos. O réu deixou o fórum no momento em que os jurados se reuniram para definir se ele era culpado ou inocente. Ao retornar para dar o veredicto, a juíza tornou pública a decisão contra o Santiago e passou a considerá-lo um foragido da Justiça. O crime havia ocorrido em 2008 em frente ao salão de festas em que o vigia trabalhava. Familiares e amigos da vítima acompanhavam o julgamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao deixar o Fórum o réu ainda respondia ao processo em liberdade, passando a ser considerado foragido somente após a sentença ser proferida pela juíza. O advogado de defesa, Alexandre Durante, alegou não ter visto o cliente sair do local.
O crime. O estudante Rodrigo Bonilha, de 18 anos, foi atingido por um tiro nas costas no dia 26 de janeiro de 2008, na frente de um salão de festas no Jardim América, bairro nobre de Ribeirão Preto, quando voltava para casa com amigos após uma festa country. O estudante brincava com uma placa de publicidade encontrada no chão no momento do disparo. Bonilha foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Dois dias depois o vigilante Aurelito Borges Santiago, de 39 anos, apresentou-se na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, interior do Estado, e confessou ter disparado o tiro que matou o estudante. Santiago disse à polícia que havia atirado porque Bonilha e amigos danificaram o buffet no qual ele trabalhava e que ele demonstrou que poderia ter algo na cintura.
Como não foi detido em flagrante e se apresentou à polícia, Santiago respondeu em liberdade ao inquérito por homicídio qualificado (e por motivo fútil).
Na época da confissão do crime, a delegada Maria Beatriz Moura Campos, do Setor de Homicídios da DIG, disse que não era "cabível", no caso, pedir à Justiça a prisão temporária de Santiago, porque ele havia se apresentado espontaneamente e entregou à polícia o revólver calibre 38 usado durante o trabalho.
- Dá-lhe republiqueta paraíso da impunidade, réu confesso por motivo fútil, mata um garoto de 18 anos, responde em liberdade, pega 21 um aninhos de condenação e se manda antes da Sentença!
- VIVA O BRASIL VARONIL!

STF ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA SENADOR LINDBERGH FARIAS
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, arquivou na última sexta-feira (7) um inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Ele era investigado por participar de um suposto esquema de pagamentos a integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário quando foi prefeito de Nova Iguaçu (RJ).
As investigações começaram em 2008, após ser divulgado um encontro em que Jaime Ferreira, um ex-assessor de Lindbergh, levou R$ 150 mil para a casa do empresário Murillo Rego.
Na ocasião, Ferreira conversou com a mulher do empresário, Rogéria Beber. A conversa foi gravada e ele citou a possibilidade de um desembargador atuar para favorecer Lindbergh em processos judiciais.
Apesar da gravação, o Ministério Público diz que, ao longo das investigações, não foi capaz de encontrar provas que viabilizassem a apresentação de uma denúncia. Por isso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do inquérito contra Lindbergh
.
Em seu parecer, ele diz que "efetivamente, pairam no ar elementos que denotam eventuais participações espúrias de autoridades" no caso. Mas, o Ministério Público não encontrou "meios razoáveis para investigar fatos que aconteceram há muito tempo e (...) certamente praticado às escondidas, como normalmente ocorre em crimes"
- Ah bom!
MINISTRO DO TSE NÃO VÊ IRREGULAIDADE EM USO DO ALVORADA
Liminar do PSDB pede que Dilma seja proibida de realizar reuniões sobre campanha no palácio. (O Globo – 11.03.2014)
- Ah bom, também!

CENA CARIOCA
Prostitutas de Copacabana estão fazendo aula de inglês, em plena Avenida Prado Júnior.
Na tarde de sábado passado, uma roda de moças conjugava o verbo “to be”, acompanhada de um professor. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.03.2014)
- O Oscar Maroni, carinhosamente chamado pela republiqueta de empresário do ramo de entretenimento de adultos, anda ministrando curso intensivo de inglês para suas meninas, agora, as meninas do Rio também entraram no aperfeiçoamento lingüístico, no bom sentido, é claro, pelo jeito a única coisa que estará pronto e nos trinques com bastante antecedência do início da Copa é a saliência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário