sábado, dezembro 28, 2013





SURFISTAS

BRINCADEIRINHA


AMENIDADES
O cara parou uma mulher muito gostosa na rua e perguntou pra ela:
- Moça, o que vou lhe dizer é muito sério. Sou um homem bastante rico e sinto uma enorme satisfação fazendo amor com mulheres lindas que eu nunca vi nada vida. Então vou lhe perguntar, sem a intenção de lhe ofender: você aceitaria fazer amor comigo por quinhentos mil reais?
Ela pensou um pouco sobre a transformação que aquele dinheiro poderia fazer em sua vida e respondeu:
- Olha, fico meio sem graça, mas... Sim, por 500 mil eu transaria!
- Tá Ok! E por 250 mil, você transaria?
A moça não fica das mais satisfeitas. Mas ainda era muito dinheiro!
- Olha, por 250 mil eu transaria sim!
- E se eu te desse 50 reais, você transaria comigo?
A mulher indignada responde:
- Ora, seu imbecil. Tá maluco? O que você acha que eu sou?
- Bom... o que você é eu já sei! - responde o homem - Agora eu só questão de negociar o preço...

Cães na Austrália estão ficando viciados em lamber o veneno que os sapos liberam quando se sentem em perigo. Alguns estão em um estágio tão avançado do vício que caçam os anfíbios só para deixá-los acuados e, assim, conseguirem a "substância" alucinógena.
Obviamente, como em todos os vícios, os cães estão arriscando suas vidas. Jonathon Cochrane, da Escola de Veterinária da Universidade de Queensland, alguns animais são tratados como "lambedores em série", sendo constantemente levados para tratamento por causa da ingestão do veneno de sapo, informou o "Courier Mail".
Nikita Den Engelse convive com o problema. Ela é dona de Wally, mistura de dachshund com shih tzu, que está em tratamento para se livrar do vício.
"O veterinário me disse que os cães lambem os sapos porque isso os deixa alucinados", comentou ela.
- Deve dar o maior barato!

JOSÉ SERRA RECORRE AO STJD
GUANABARA - Amparado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alterou a classificação do Campeonato Brasileiro, José Serra ressurgiu das cinzas e, de madrugada, entrou com um recurso no STJD. Diz o documento do tucano, impresso em papel almaço: "Resta claro que Dilma Rousseff escalou o figurante de nome Cleyvisson Andrade na propaganda eleitoral gratuita exibida dia 14/09/2010. Ocorre que Cleyvisson Andrade já havia aparecido na propaganda do PTB do B dois dias antes, não mais no papel de operário feliz, mas no de pequeno comerciante esmagado pela carga tributária. Ciente da jurisprudência criada por essa egrégia corte, requeiro de imediato rebaixamento de Dilma Rousseff e, moto continuo, minha posse imediata como Presidente da República.”
Na ação, Serra pede também que seu carisma seja revisto.
O recurso do tucano provocou um efeito cascata. José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares também recorreram ao STJD para anular suas penas. Rubens Barrichello requereu um tricampeonato mundial de Formula 1 e Alexandre Frota entrou com um recurso para ser declarado vencedor da primeira edição da Casa dos Artistas.
O relator Felipe Bevilacqua de Souza informou que todas as ações impetradas até o momento, em maior ou menor grau, beneficiam o Fluminense. "O que posso dizer é que, até o momento, o Fluminense já assegurou vaga na Libertadores", explicou.

FLUMINENSE ABRE FACULDADE DE DIREITO ‘FLUFAC’: “VAMOS FORMAR NOVOS ÍDOLOS”
É comum equipes grandes como Barcelona, Milan e Manchester United investirem nas categorias de base para revelar novos ídolos. Contudo, times pequenos também estão seguindo essa tendência. O Fluminense acaba de divulgar a construção da faculdade de direito “Flufac”, nas Laranjeiras, que tem como objetivo formar advogados para o clube.
O Presidente Peter Siemsen explicou: “Estamos fazendo isso porque entendemos que os advogados não são para sempre. Um dia nosso craque Mário Bittencourt (advogado que venceu a Portuguesa na 39° rodada) vai se aposentar. Quando isso acontecer, quem vai resolver fora de campo o que não conseguimos resolver dentro dele? O nome disso é planejamento”, gabou-se.
Siemsen deu mais detalhes sobre o projeto e explicou como o investimento retornará para o clube: “Nosso objetivo é revelar ídolos com maior custo benefício e com maior tempo de trabalho para o clube. Os jogadores atuam aqui por no máximo 5 anos, já os advogados podem atuar pelo clube por 30, 40 anos. A carreira de um advogado é maior do que a de um jogador, fazendo com que todo o dinheiro investido gere mais resultados e por mais tempo″, finalizou.
Com exclusividade, o Olé do Brasil apresenta algumas cadeiras que farão parte da grade curricular do curso:
Caí, e agora? A arte de plantar irregularidades nos adversários;
Como virar a mesa sem derrubar o Champanhe;
Opinião pública: um obstáculo entre você e a salvação;
Tapetão: muito mais do que a cama do seu cachorro;
O Fluzão também disponibiliza cursos à distância, que poderão ser realizados através do site oficial do time carioca e do canal por assinatura Premiere Tribunal Clube.


CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014 SERÁ DISPUTADO NO SISTEMA DE PRONTUÁRIOS CORRIDOS
COMARCA DO RIO DE JANEIRO – Em coletiva de imprensa realizada na sede da OAB, José Maria Marin, presidente da CBF, anunciou que a entidade alterará a formula de disputa do Campeonato Brasileiro de 2014. "A CBF reconhece que campeonato sério se ganha no tribunal. Nada mais justo, portanto, que se beneficie o dirigente mais familiarizado com as barras da justiça. Em vista disso, o pleno da CBF decidiu em votação unânime adotar o sistema de prontuários corridos a partir do ano que vem", explicou o dirigente, sem dolo.
Em sustentação à sua tese, Marin pousou sobre a mesa doze tomos de 500 páginas cada um. "Este é o primeiro volume do regulamento. De acordo com a cláusula 317F, inciso 45786, a cada rodada os clubes poderão escalar 11 advogados e cinco testemunhas. Quem obtiver mais recursos deferidos no STJD ganha 3 pontos. Em caso de empate, uma audiência extra será marcada", esclareceu, pondo no bolso a medalha de mérito jurídico de um magistrado presente.
No final da tarde, Osvaldo Sestário, advogado da Portuguesa, ligou para o presidente da Lusa informando que a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014 não sofrerá alteração. "O modelo de playoffs está mantido", garantiu, por telefone. Antes de desligar, ainda disse: “Parece que gol de fora da área valerá três pontos, como no basquete”.

FLUMINENSE VIRA A MESA PELA 3° VEZ E PEDE MÚSICA NO FANTÁSTICO
Olha o Fluminense aí, gente! Como era de se esperar, o time carioca conseguiu se manter na Série A, repetindo o que ocorreu em 1996/1997 e na Copa João Havelange, de 2000. Após atingir o feito pela terceira vez, o Fluzão pediu música no Fantástico. O presidente Peter Eduardo Siemsen se mostrou satisfeito com a situação do clube, comemorou com muita alegria e não se mostrou preocupado com o jogo da volta:
“É uma alegria muito grande, somos o time mais forte do mundo fora de campo. Ninguém obteve tantos feitos no tapetão como o Fluminense. Ninguém conseguiu tantas viradas de mesa como o Fluminense. Não precisamos nem suar nos jogos”, disse. Encarregado de escolher a música, o presidente pediu “Tapete Mágico”, do cantor Caetano Veloso.
Agora, o objetivo do Fluzão é reconhecer essa conquista como um título internacional, já que a comoção popular foi tão grande quanto uma final de Copa do Mundo.

INTÉRPRETE DO FUNERAL DE MANDELA FARÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM SHOW DE DJAVAN
Alçado à fama mundial depois de seu desempenho no funeral de Mandela, o intérprete Hérveton Mambembe foi escalado para traduzir o próximo show de Djavan. "Mambembe domina campos semânticos abstratos e metafísicos, fato que o qualifica como único ser humano capaz de transmitir os significados multipolares da poética de Djavan", explicou Carlinhos Brown.
No dia seguinte, o Procon apontou irregularidades na tradução dos versos "Por ser exato/ O amor não cabe em si/ Por ser encantado/ O amor revela-se/ Por ser amor/ Invade/ E fim". Mambembe foi obrigado a decorar três poemas dos irmãos Campos e um ensaio de Marilena Chauí, além de ser punido com um cascudo, fato este que resultou em quatros pontos na testa e acabou favorecendo o Fluminense.
Com a reputação consolidada, Mambembe recebeu convites para interpretar o regulamento do Campeonato Brasileiro.
No fim da tarde, o STJD informou que os curiosos que leram este post até o fim acabaram beneficiando o Fluminense.

STJD DECIDE NÃO PUNIR VASCAÍNOS ENVOLVIDOS NA BRIGA: “TORCER PARA O VASCO JÁ É O SUFICIENTE”
A briga lamentável entre as torcidas do Vasco e do Atlético Paranaense no último domingo vai passar impune para a torcida vascaína. O STJD puniu o Atlético-PR com a perda de 12 mandos de campo, mas segundo o presidente do tribunal, Flávio Zveiter, punir os vascaínos envolvidos na polêmica seria uma crueldade:
“Eles são vitimas da sociedade. Ninguém tem culpa de ser pobre, miserável, analfabeto ou vascaíno. Aí a revolta bate e ninguém consegue segurar o ímpeto de tanta gente sofrida. Vou punir vascaíno? A vida já fez isso por eles, infelizmente. Por isso, em vez de punir, vamos pagar uma viagem à Europa aos envolvidos  no confronto”, disse.
Os torcedores presos, que seriam libertados já na semana que vem, se recusam a deixar a prisão, já que no presídio tem água à vontade.

O GLOBO LANÇA A COLEÇÃO VÂNDALOS HISTÓRICOS BRASILEIROS
JARDIM BOTÂNICO - Para aprofundar o debate sobre a periculosidade de cidadãos violentos como Sininho e Eduardo Suplicy, o jornal O Globo lançará a Coleção Vândalos Históricos Brasileiros a partir do próximo domingo. Os fascículos, embebidos em éter, formarão uma coleção de grande valor pedagógico, contextualizando os danos históricos causados por vândalos de outrora que insistiram em questionar o império da lei e a ordem democrática. Os primeiros números virão enrolados em tacos de beisebol de bom material, personalizados para assinantes, que poderão ser usados em legítima defesa caso o leitor incauto tope com algum Black Bloc pelas quebradas da nossa cidade maravilhosa.
Dentro de um moderno bunker platinado, de onde vem editando a publicação desde o surgimento da horda Black Bloc, a direção do jornal divulgou os primeiros encartes da coleção, que este Herald tem a satisfação de apresentar abaixo:
Tiradentes
O ativista Joaquim José da Silva Xavier foi o mentor da Inconfidência Mineira. Apelidado de Tiradentes, o suposto dentista nem sequer tinha registro no Conselho Federal de Odontologia. O vândalo conspirou contra a ordem, pregou a evasão fiscal e salgou as terras de honrados soldados. Seu movimento subversivo fracassou graças à bravura do coronel Joaquim Silvério dos Reis e do tenente coronel Basílio de Brito Malheiro do Lago, que denunciaram o levante e foram condecorados com a medalha Dom Sergio Batista Cabral, um grande fazendeiro da época.
Zumbi dos Palmares
Líder do movimento Ocupa Capitania de Pernambuco, o vândalo Zumbi desafiou o bem alicerçado sistema trabalhista da segunda metade do século XVII. Incendiou choupanas, espalhou ideias marxistas antes de Marx e foi o protagonista de uma greve que deixou um rastro de prejuízos no produtivo setor empresarial da época. Conhecido também como Demônio dos Canaviais, foi um precursor dos Black Blocs.
Antonio Conselheiro
Camuflado por uma espessa barba, que historiadores de renome, como Marco Antônio Villa, acreditam ser postiça, o vândalo Antonio Conselheiro liderou um movimento multipartidário na Bahia de Todos os Santos, nos estertores do século XIX. Conselheiro, que não tinha emprego fixo e vivia de bicos, foi flagrado com morteiros, coqueteis molotov e piolhos num acampamento no sertão baiano. Promoveu a ocupação irregular de propriedades privadas e, quando foi abordado pelas forças policiais, reagiu com quebra-quebra e violência desmedida. É um guru dos Black Blocs.
Chico Mendes
Contrariando o desenvolvimento rural do país, o subversivo campônio Chico Mendes ocupou irregularmente a Câmara de Xapuri, no Acre, propagando ideais eco-primitivos que truncaram o progresso na região tão necessitada de melhorias. Mesmo enquadrado na Lei de Segurança Nacional, o verde-vândalo Chico Mendes persistiu na organização sindical de perigosos seringueiros. Seus discípulos o conhecem como Green Bloc.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
A Ditadura do Panetone! Ninguém aguenta mais panetone. Nem porteiro de prédio aguenta mais panetone! Panetone dá azia! Rarará! E São Paulo acaba de lançar o PROPINETONE! Panetone fabricado com farinha de propina! São Paulo não é mais terra da garoa, é terra da propina!
E eu já disse que o homem mais rico do Brasil é o Pina. Tudo vai pro Pina! E esta: "Bolívia lança panetone fabricado com farinha de folha de coca". Ueba! É o Pónetone! O panetone do helicóptero, o pónetone! Ou Panecoca. Você come um pedaço e dança em cima da mesa e vomita na sogra! Rarará!
E um amigo está em Nova York e disse que só tem brasileiro comprando e tirando foto com o Papai Noel. Que também é brasileiro. Outro brasileiro! Nova York: consumidores brasileiros tiram foto com o Papai Noel brasileiro! É a crise! Rarará!
E eu já comprei o meu presente de Natal para o Fluminense: "Vire a Mesa", da Estrela! E ganhe grátis um tapete gigante! E o cartaz na padaria: "O pão pode ser francês, mas a padaria será sempre Portuguesa". Rarará!
Os Predestinados! Secretária de saúde de Vargem Grande, Maranhão: Shirlânia das Dores. Deve ser a parteira do Sarney! E adorei este nome: Shirlânia! "Ai, doutora, tô com uma dor na shirlânia". Rarará.
E direto de Viamão, Rio Grande do Sul, o dono da funerária se chama Teco Terra. Liga pra funerária que o Teco enTerra! Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! (Zé Simão – Folha – 17.12.2013)

sexta-feira, dezembro 27, 2013






CHARGES.COM.BR

É ASSIM QUE A BANDA TOCA QUANDO NÃO SE COMEMORA O “DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” E NEM SE TEM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!
- Mas, pensando bem, estou com o Larry Flint e não abro, a uma, pelas suas próprias razões e, a duas, devido ao inacreditável Poder Judiciário que temos!
- Antes de afirmarem que este humilde blogueiro não pretende justiça e sim vingança, primeiro, olhem para as marmorras e campos de concentração, carinhosamente chamado de Sistema Carcerário do Brasil generoso, cordato, hospitaleiro e humanit pra depois falar em vingança!
RECÉM-CASADA SE DECLARA CULPADA DE ATIRAR MARIDO DE UM PENHASCO OITO DIAS APÓS O CASAMENTO
A americana Jordan Graham, de 22 anos, se declarou culpada de homicídio de segundo grau. Ela foi acusada de empurrar o marido de um penhasco apenas oito dias após o casamento. A confissão foi um acordo com a promotoria do caso, para se livrar das acusações de homicídio de primeiro grau (quando o crime é premeditado) e de ter mentido para os investigadores. Ela pode receber a pena máxima de prisão perpétua quando for julgada, em março de 2014. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Jordan foi acusada de matar Cody Johnson, de 25 anos, empurrando-o de um penhasco no Parque Nacional Glacier, em Montana, nos Estados Unidos, em julho deste ano. A defesa da mulher alega que que ela tinha dúvidas sobre o casamento. Johnson foi dado como desaparecido em 8 de julho, ao não comparecer no trabalho. A mulher relatou mais tarde que ela tinha visto seu corpo no parque, mas ele só foi encontrado cinco dias após o crime.
Aos agentes do FBI, Jordan disse que ela havia discutido com o marido em 7 de julho, enquanto eles caminhavam no parque. Em determinado momento, ela teria tentado ir embora, mas Johnson agarrou seu braço. Ela se virou e “devido à sua raiva, ela empurrou Johnson pelas costas com ambas as mãos e, como resultado, ele caiu no penhasco”, explica um dos documentos sobre a investigação.
- Uns detalhesinhos aí, naquele país que não tem Constituição “Cidadã” e nem  “as leis mais avançadas do mundo”, como na republiqueta paraíso da impunidade e dos bacharéis, mentiu para as instituições É AGRAVANTE, fez acordo se declarando culpada pega PERPÉTUA, o crime ocorreu em julho, em DEZEMBRO já tem julgamento!
- Ah, já ia me esquecendo, pode até recorrer, sim, mas EM CANA!
ENQUANTO ISSO NAQUELE PAÍS COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO...
VIÚVA É CONDENADA A MAIS DE 23 ANOS POR MORTE DE EMPRESÁRIO EM MACEIÓ
Terminou, na madrugada desta terça-feira (17), o julgamento do assassinato do empresário capixaba Fernando Mattedi Tomazzi, morto com um tiro na cabeça em setembro de 2010, no bairro do Jacintinho, em Maceió.  A viúva Hornella Giurizatto Libardi, 37, foi condenada a 23 anos e seis meses por planejar o crime.

Além da viúva, uma mulher identificada como Rosineide, a “Neidinha”, foi condenada e teve pena de 16 anos e seis meses. Outro réu, Marcos Paulo Silva, foi absolvido.
O empresário foi morto no dia 14 setembro, depois de um suposto assalto, cometido por dois homens, que teriam abordado ele e Hornella quando eles estavam dentro de um carro. A mulher foi a única testemunha do tiro fatal desferido contra o marido. Ela foi apontada como principal suspeita de ser mandante do assassinato e presa um mês depois do crime.
...
A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o Tribunal do Júri condenou na tarde desta quinta-feira, 14, Sandro Roberto dos Santos Furtado, a 14 anos de prisão em regime fechado, pela morte de Sebastião Peres de Lima. O crime ocorreu em dezembro de 2006, na BR-174, Vicinal 10, à época Fazenda Bamerindus, situada na área rural de Boa Vista.
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Roraima, o réu, sem motivo aparente, desferiu 12 terçadadas na cabeça da vítima, conforme comprova o laudo cadavérico.
Segundo o promotor de justiça substituto Muriel Vasconcelos Damasceno, que sustentou a acusação no Júri, o fato chama atenção pela brutalidade do delito.“Sustentamos a forma cruel como o crime ocorreu. O laudo cadavérico comprova que o rosto da vítima ficou totalmente desfigurado. E os jurados – representantes da sociedade – entenderam que o réu deveria ser punido”, explicou.
SKINHEAD É CONDENADO A 19 ANOS POR MORTE DE ADESTRADOR
Henrique Veloso, do grupo de skinheads que matou o adestrador de cães Edson Neris, foi condenado nesta madrugada a 19 anos e seis meses de reclusão, pelo 1º Tribunal do Júri, em São Paulo. Veloso respondeu por homicídio e tentativa de morte triplamente qualificado motivação torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impediu a defesa das vítimas -, além de formação de quadrilha. A defesa vai recorrer.
Com pontapés, golpes de soco inglês e de corrente, os skinheads mataram Neris na noite de 6 de fevereiro de 2000, na Praça da República, no centro de São Paulo. O adestrador foi atacado por estar de mãos dadas com Dario Pereira Neto, que conseguiu fugir do grupo e refugiar-se na estação do Metrô.
...
- Não por acaso...
O PESO DO CETICISMO
Enquanto vários analistas creem que o mensalão inaugura uma nova era, os entrevistados são mais cautelosos sobre futuras repercussões. Para 57,17% dos ouvidos, as prisões não vão provocar uma redução real dos casos de corrupção entre políticos. Os que acreditam que o julgamento vai levar à diminuição efetiva dessa prática são 36,15%. Nem mesmo a crença na Justiça teve uma ampliação significativa. Após o mensalão, passaram a acreditar mais no Judiciário 38,02%. Enquanto 39,32% o veem da mesma forma que antes, e 20,21% acham que houve piora. O Instituto Paraná Pesquisas fez 2.225 entrevistas, e essas três perguntas foram sugeridas pela coluna. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.12.2013)
- Pelo que o inacreditável Poder Judiciário faz, ainda acho estes percentuais de que tudo ficou como está e que piorou ainda é altíssimo, porque, sacomé, né, brasileiro profissão esperança!
- MAS, AGORA VAI, HEIN, VEJAM AS PENAS “DURÍSSIMAS” QUE ESTÃO PARA SER APROVADAS PELA DIGNÍSSIMA CASA DO POVO:

HOMOFOBIA VAI PARAR NO CÓDIGO PENAL
Uma comissão especial do Senado aprovou na terça-feira, 17, a proposta de reforma do Código Penal, que passará a tramitar em conjunto com a criminalização da homofobia - proposta que não avança na Casa. No geral, o projeto evita polêmicas e seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para o plenário, antes de ir para a Câmara, o que só deve ocorrer em 2014.
O novo Código Penal prevê punições mais rigorosas para crimes contra a vida, como o aumento de pena e maior tempo para um condenado ter direito à progressão de regime. O texto ainda inclui novos crimes, como em relação a caixa 2 de campanhas eleitorais, enriquecimento ilícito, terrorismo e maus-tratos a animais.
No caso de homicídios, a pena mínima sobe de 6 anos para 8 anos de prisão. A progressão de regime, para quem for condenado por esse tipo de crime, também ficou mais demorada: no caso de um réu primário, a pessoa terá de cumprir um quarto da pena para poder progredir de regime e não mais um sexto, como vigora atualmente.
...
- É o único lugar do mundo em que “endurece” a pena mínima e não mexe na máxima além de conceder progressão de pena para homicídio doloso!
- Não sei se é pra rir ou pra chorar, ou melhor, ri, sim, a bandidage e chora a sociedade!
- Mas, a sociedade pode ficar tranqüila, afinal, vivemos no país da Constituição “Cidadã” e temos as “leis mais avançadas do mundo”, por exemplo:

- Perguntinha básica que não quer calar, será que o trabalhador, com ficha limpa, tem SETE DIAS para comemorar o Natal e mais SETE para comemorar o Ano Novo?


AMENIDADES
Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar se o inverno seria rigoroso. O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido os segredos de meteorologia como seus ancestrais. Mas claro, não podia mostrar insegurança ou dúvida. Por algum tempo olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse:
— Teremos um inverno muito forte… é bom ir colhendo muita lenha!
No dia seguinte, preocupado com o chute, foi ao telefone e ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta:
— Sim, o inverno deste ano será muito frio!
Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente:
— É melhor recolhermos muita lenha… teremos um inverno rigoroso!
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação:
— Sim… este ano o inverno será rigoroso!
Voltou ao povo e disse:
— Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar os gravetos também.
Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço Meteorológico outra vez:
— Tem certeza de que teremos um inverno tão forte?
— Sim. Este ano teremos um frio intenso, nós temos certeza.
— Como tem tanta certeza?
— É que os índios estão recolhendo lenha pra cacete este ano…

DELEGADO FEDERAL É CONDENADO POR SUSPEITA DE CRIAR ESQUEMA DE COBRANÇA DE PROPINA A EMPRESÁRIOS
O Tribunal Regional Federal (TRF) condenou por corrupção passiva, no último dia 10, um delegado da Polícia Federal que, segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), criou um esquema de cobrança de propinas a empresários dentro de uma das unidades mais importantes da corporação — a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) do Rio. Hélio Khristian Cunha de Almeida foi condenado a dois anos e meio de prisão em regime aberto e perda do cargo.
Os bastidores das atividades de Hélio mostram que, para tentar conseguir R$ 5 milhões de uma vítima, em 2005, ele teria simulado um inquérito policial e expedido um ofício a um cartório para levantar os bens do empresário, com o falso argumento de que atendia a uma demanda do MPF.
Segundo a denúncia, participavam do esquema o escrivão da PF Carlos Alberto Araújo Lima e o advogado Mário Jorge da Costa Carvalho. Carlos pegou um ano e quatro meses de prisão em regime aberto, mas teve a pena substituída por prestação de serviços. Ele não perdeu o cargo. Já Mário, que tem 16 ocorrências policiais contra si, foi condenado a dois anos e seis meses em regime aberto.
- São risíveis as penas “duríssimas” aplicadas pelo inacreditável Poder Judiciário da republiqueta paraíso da impunidade!

JEITINHO CUBANO
Donos de hospitais privados da Baixada estão de olho nos cubanos que vieram trabalhar no Mais Médicos.
O problema é que, pelas regras do programa federal, eles não podem lavar rouba pra fora. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 17.12.2013)
- E na terra de Macunaíma, tem lá alguma regra que seja empecilho!
- Já estou até vendo denúncia de médicos ganhando uma merreca em hospitais privados que pra eles é uma fortuna e fazendo bico, indo lá só pra bater ponto nos hospitais públicos pra dar a propina pro Fidel
- Quem viver verá!

RIO INFORMA AO SUPREMO QUE SISTEMA PRISIONAL PODE ABRIGAR JEFFERSON
Autoridades do Estado garantiram que delator do mensalão pode cumprir a pena na prisão; defesa alega que dieta de ex-deputado não pode ser atendida em nenhum presídio do País
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou na noite desta segunda-feira, 16, que recebeu informações de autoridades do Rio de Janeiro garantindo que o sistema prisional daquele Estado tem condições de receber o ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado por envolvimento com o mensalão. Delator do esquema de corrupção que vigorou no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson tenta garantir o direito de ficar em prisão domiciliar.
...
- Pergunta que não quer calar, será que já fizeram a licitação para a compra de geléia real, salmão defumado e água-de-coco para atender as imperiosas necessidades nutricionais do nobre condenado ou dispensaram a licitação devido a situação emergencial que o caso requer?

MORADIA JUDICIAL
Presidente do TJ enviou para assembleia projeto de lei que garante a juízes e desembargadores direito a benefício
Rio - Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Leila Mariano enviou para a Assembleia Legislativa projeto de lei que garante a juízes e desembargadores o direito de receber auxílio-moradia. Pela proposta, o benefício poderá chegar a 18% do salário dos desembargadores — isto representaria cerca de R$ 4 mil mensais para cada um.
O texto do projeto de lei 2.683/2013 não cita de forma explícita sua finalidade, apenas menciona a lei federal que prevê a ajuda de custo — válida para localidades onde não houver residência oficial “à disposição do Magistrado”.
...
- Muito justo, basta fazer um levantamento junto ao Egrégio Tribunal de Justiça para verificar quantos dos nobres desembargadores moram de aluguel e em outras cidades!
- Pensando bem, num gesto de altruísmo bem que Suas Excelências poderiam doar, destas 4 pilas, 500 reais de aluguel social pagos aos desabrigados das enchentes!

O PESO DO PODER
O ex-prefeito de Campinas dr. Hélio (PDT) sugeriu à presidente Dilma a aplicação do artigo 84, inciso XII da Constituição, que permite ao chefe de Estado o instituto da graça e do indulto, para beneficiar o deputado federal José Genoino. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2013)
- Aprovei e estende o indulto ao autor da pérola, porque está precisando, já que foi cassado por envolvimento em maracutaias por lá!

STF ARQUIVA AÇÃO QUE APONTAVA TIRIRICA COMO ANALFABETO
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por maioria (10 votos a 1), arquivar a ação penal na qual o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.
Para o MP, Tiririca era analfabeto e não preenchia os requisitos previstos em lei para ser candidato. A defesa do deputado argumentou que o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de autorizar o registro de candidatos mesmo que tenham "rudimentares conhecimentos de escrita e leitura".
O tribunal rejeitou recurso do MP para que a ação penal continuasse e afirmou que cassar o registro de candidatura seria "discriminatório".
...
- Pronto, a próxima vaga de imortal na ABL já tem dono!
- Pensando bem, não faz diferença nenhuma de mais um ou menos um analfabeto na ilibada Casa do “Povo”!

NARIZ VERMELHO
O Alana, instituto de defesa dos direitos da infância, enviou carta a secretarias de educação em dez Estados com alerta sobre apresentações de Ronald McDonald, o personagem-símbolo do McDonald's, em escolas. Diz que os shows são prejudiciais às crianças. Neles o palhaço fala, segundo a empresa, sobre temas educativos, como "respeito ao meio ambiente, valorização da amizade e da vida ativa".
NARIZ VERMELHO 2
Para o Alana, trata-se de propaganda disfarçada. O caso está nos ministérios da Educação e da Justiça. A rede de fast food não comenta. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 17.12.2013)
- Perguntinha básica, e por que a politicamente correta Alana não tomou a dianteira nesta iniciativa salutar?!

FISCAL TERIA RECEBIDO PROPINA DE PRÉDIO ONDE MORA
Apontado como chefe da máfia do Imposto sobre Serviços (ISS), o auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues teria recebido propina até do condomínio onde mora, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Segundo a planilha com os 410 empreendimentos suspeitos de corrupção apreendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), ele recebeu R$ 52 mil dos R$ 245 mil que a construtora MAC teria pago ao grupo para ter 50% de desconto no ISS.
...
- Fico imaginando o corrupto na assembléia do condomínio discutindo a cota extra pra pagar a propina e um condômino pede a palavra e sugere que ele denuncie a corrupção no seu departamento, neste momento o safado com aquela cara de paisagem diz que é melhor pagar pra não sofrer represália!


MORENA FLAGRADA DE MÃOS DADAS COM ROMÁRIO É TRANSEXUAL
Na madrugada da última sexta-feira, a Retratos flagrou Romário saindo de fininho, de mãos dadas com uma morena de uma casa de shows, na Barra. Irritado com o flagra, o Baixinho pediu que seu motorista obrigasse o paparazzo a apagar as fotos. Através do único clique “sobrevivente”, veio à tona a identidade da moça. Ela é a transexual Thalita Zampirolli, capixaba de 25 anos, que nasceu Julio Campos. Antes de ir ao enconto de Romário, ela postou uma foto ao lado de uma amiga, com o mesmo figurino do flagra com o ex-jogador. “Saindo de casa para ir ao show”, escreveu ela.
...
Na manhã desta terça-feira, Romário usou o seu perfil no Facebook para dizer que ele a modelo são apenas bons amigos. No desabafo, o deputado reafirmou a sua preferência por mulheres.
"Seguinte, se liga nesse assunto aqui. De acordo com esta foto, estão colocando mais uma na minha conta, só que dessa vez uma transgênero. O nome dela é Talita, gente boa, sangue bom, inclusive é minha camarada, minha parceira e de alguns amigos meus também. Agora, como mundo já sabe, notícias minhas, dependendo do objetivo, viram novela ou seriado. Vamos acompanhar para ver com quantos capítulos essa terminará e, o mais importante, como terminará. Com certeza, galera, casamento vai não rolar…kkkk

...
- Então tá, à noite todos os gatos são pardos!
TRANSEXUAL SAI COM ROMÁRIO E DIZ: ‘SOMOS AMIGOS BEM ÍNTIMOS’
Na última quinta-feira, o deputado federal Romário foi flagrado deixando o Barra Music de mãos dadas com uma bela morena. A coluna descobriu que a capixaba Thalita Zampirolli nasceu menino, há 24 anos, mas fez a cirurgia de mudança de sexo quando completou 18. Procurada, a assessoria do parlamentar diz que Romário não fala sobre sua vida pessoal. A coluna conversou com exclusividade com Thalita, que é ex-musa do Flamengo, e confirmou ter deixado a casa de shows com Romário. Veja a entrevista a seguir.
...
- Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

NATAL VIOLENTO: SETE PESSOAS FORAM VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS NO RIO E EM NITERÓI NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS
NO NATAL, CONFRONTO NA ROCINHA TERMINA COM POLICIAL FERIDO E CARRO DEPREDADO
EM NOITE VIOLENTA NA ZONA OESTE DO RIO, TIO MATA SOBRINHO E MULHER ASSASSINA O MARIDO; ACUSADOS FORAM PRESOS
A noite desta quarta-feira foi de violência em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com dois crimes bárbaros. Geraldino Damião Ribeiro dos Santos, de 53 anos, foi preso foi policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá), acusado de matar o próprio sobrinho, Wellington Pereira dos Santos, de 30, a facadas. O crime foi na comunidade Rio das Pedras. Já na Gardênia Azul, Taciane Cristina Oliveira, de 24 anos, também foi presa suspeita de assassinar o marido, Paulo Rogério Leal Souza, de 28, também a facadas.
O crime em Rio das Pedras ocorreu na localidade conhecida como Conjunto das Casinhas. Segundo testemunhas, Geraldino e Wellington tinham um relacionamento conturbado. Nesta quinta, o rapaz estava na porta de casa quando houve um novo bate-boca com o tio. Os dois lutaram e, durante a briga, Geraldino pegou uma faca e golpeou o sobrinho várias vezes. Wellington morreu no local. O acusado tentou fugir, mas localizado num ponto de ônibus ainda com a arma do crime na mão e as roupas manchadas de sangue.
Já na Gardênia Azul, o crime foi motivado por ciúmes. Segundo informações da Polícia Militar, Taciane discutiu com o marido por causa de outra mulher e, na briga, esfaqueou o rapaz. Um homem que tentou intervir e desarmá-la foi ferido numa das mãos. Paulo Rogério ainda foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e morreu na madrugada desta quinta-feira. O outro homem foi medicado e já teve alta.
- Só no período natalino, hein!
- Isto porque temos um povo pacífico, alegre, cordial, gentil e, acima de tudo, religioso e temente a Deus!

quinta-feira, dezembro 26, 2013





COM A BANDIDAGEM NÃO TEM ESSA DE “CUMPRIMENTO DA PENA INTEGRAL É CRUELDADE”, COMO PENSA A MAIORIA DOS NOBRES E EMINENTES GUARDIÕES HUMANISTAS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, COM A BANDIDAGEM, PRA ESTE TIPO DE ESCÓRIA A PENA É CAPITAL


- Enquanto isso, a republiqueta constitucionalíssima, com as “leis mais avançadas do mundo” e seu inacreditável Poder Judiciário...


CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Um cardiologista morreu.
Na hora do sepultamento colocaram seu caixão em frente a um enorme e ridículo coração florido.
Quando o padre terminou o sermão e elogios, todos acabaram de dar adeus, o coração se abriu, mostrando, lá dentro, a frase: "Saudades do Melhor Cardiologista do Estado". O caixão desceu à sepultura e o coração se fechou.
Foi a hora em que um dos presentes ao sepultamento explodiu em uma tremenda gargalhada. Uma pessoa ao lado dele perguntou:
- Que falta de respeito! Por que você está rindo?
Ele respondeu:
- Estava imaginando o meu funeral.
- E o que há de engraçado nisso?
- É que sou ginecologista...

E O HELIPÓPTERO DOS PERRELLA?
Tão dizendo que: a fazenda é do pai, o helicóptero é do filho e a cocaína é do Espírito Santo! Então: amém! Rarará! (Zé Simão – Folha – 14.12.2013)

ZEZÉ PERRELLA ATACA COBERTURA DA IMPRENSA EM CASO INVESTIGADO PELA PF
BRASÍLIA - O senador Zezé Perrella (PDT-MG) voltou a criticar o tratamento dado por parte da imprensa em matérias sobre o transporte de drogas feito com o helicóptero da empresa da sua família. O desabafo foi feito durante reunião desta terça-feira da Comissão de Ciência, Tecnologia do Senado. O senador mineiro observou que a Polícia Federal descartou, com base em ligações telefônicas dos presos, o envolvimento de seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG), e de sua família no caso.
– A Polícia Federal soltou um relatório dizendo que a família Perrella não tem nenhum envolvimento. Já passou da hora de revermos a Lei de Imprensa. A maioria deles não tem nenhuma responsabilidade com o que escreve. Deturpam a moral das pessoas. Quero ver agora o que a imprensa vai dizer. Tomei pancada a semana inteira com matérias distorcidas, dirigidas, tentando denegrir a imagem de um jovem deputado de apenas 23 anos – disse o senador em referência ao seu filho.
Ele afirmou que tem faltado ao Congresso Nacional "coragem" para votar "uma legislação forte" contra os desvios da imprensa:
– Até hoje não tivemos coragem de votar uma Lei de Imprensa. Não estou falando da imprensa séria, mas dessa imprensa marrom que quer primeiro condenar para depois esperar os fatos.
Tínhamos que ter uma legislação forte. Na internet, blogueiros escrevem o que querem escrever e não acontece nada. Eu quero ver se a mídia vai dar o mesmo destaque agora – disse o senador, ponderando que alguns jornalistas e veículos trataram do tema com isenção.
Os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Sérgio Souza (PMDB-PR), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Luiz Henrique (PDMB-SC), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) lamentaram a abordagem da imprensa no caso e prestaram solidariedade a Zezé Perrella e a sua família. Eles concordaram que a presunção de inocência não foi respeitada por alguns veículos de comunicação.
- Mais um da Corte do Reino de Avilan que quer censurar a imprensa, como se fosse muito natural, um helicóptero, com fortes indícios de  que seu combustível era custeado pelo dinheiro público, de empresa da nobre família de um não menos nobre deputado estadual e de um nobilíssimo senador da República ser flagrado transportando próximo, mas muito próximo mesmo a meia tonelada de cocaína pura de um lado pra outro e, segundo a PF, fez escala no Paraguai e que uma hora dizem uma coisa outra hora dizem hora!
- Se alguém fez acusação leviana que processe o autor pelas vias judiciais, daí a controlar, ou melhor, CENSURAR o que se publica há uma grande diferença!

FICA PARA OUTRA VEZ
Roberto Carlos não vai mais fazer o show na praia em Salvador, entre o Natal e o réveillon, que estava sendo organizado pela empresária Flora Gil.
Depois do desgaste com a polêmica das biografias, o Rei não queria que houvesse um centavo de dinheiro público para viabilizar o espetáculo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2013)
- Oh, fiquei emocionado com a notícia, porém, a probidade e o recato chegou um pouco tarde, bicho, pelo menos, para o povo carioca, haja vista que...
SHOW DE ROBERTO CARLOS CUSTOU R$ 6,4 MI AO RIO
Uma ação popular que tramita na Justiça do Rio quer de volta aos cofres da cidade os R$ 6,4 milhões pagos pela prefeitura à empresa de Roberto Carlos por seu show no Natal, em Copacabana.
O show foi transmitido pela Globo, mas a emissora não participou das despesas.
...
A prefeitura não conseguiu nenhum patrocinador para o evento. Já a Globo vendeu quatro cotas de patrocínio. O valor de tabela de cada cota é de R$ 1,2 milhão.
...

A REAÇÃO DO CONGRESSO E DO PMDB
À exceção dos partidos de esquerda, é grande a revolta contra a mais nova intromissão do STF no processo eleitoral. Faltam dois votos para o Tribunal proibir a doação de empresas nas futuras eleições. Os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, estão bufando. "Não há nada que justifique essa intervenção. A matéria é estritamente do Poder Legislativo", protesta Henrique. "Forçação.
Loucura, loucura, loucura!", resmunga Renan.
Henrique vê como saída a aprovação de PEC permitindo as doações de empresas. Renan ainda aposta num acordo do tipo "só é inconstitucional depois das eleições do ano que vem". Bingo!! (coluna Panorama Político – O Globo – 11.12.2013)
- Suas Excelências são uns gozadores, vivem cuidando de seus interesses pessoais e os projetos de leis dorme eternamente naquelas respeitabilíssimas Casas Legislativas, quando alguém provoca o Judiciário e ele toma a iniciativa que os parasitas não tomara começam a espernear!
- Aliás, pensando bem, a republiqueta não precisa de reforma política, precisa é de reforma de caráter, mas isto é impossível, porque já está no DNA dos descendentes de Macunaíma!
- A propósito:
CÂMARA TEM PROJETO QUE VETA DOAÇÃO DE EMPRESAS, MAS MAIORIA NÃO QUER VOTAR
Ao iniciar na semana passada o julgamento de ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, o STF sinalizou a intenção de vetar, por inconstitucionais, as doações eleitorais de empresas, além de impor limites às contribuições de pessoas físicas a candidatos. Tramita na Câmara um projeto que se ajusta como luva ao veredicto insinuado no placar parcial do Supremo. Mas essa proposta não deve nem ser votada.
Chama-se Henrique Fontana (PT-RS) o signatário do projeto que não entusiasma a Câmara. O deputado reproduziu no texto ideias defendidas pelo movimento Eleições Limpas, o mesmo que elaborou a Lei da Ficha Limpa. A proposta prevê o banimento do dinheiro de empresas do financiamento das campanhas. E fixa em R$ 700 o teto das doações feitas por pessoas físicas. Hoje, cada cidadão pode doar até 10% de sua renda bruta.
...
BUFUNFA NAS ELEIÇÕES
Com o STF parecendo caminhar para o fim das doações a campanha eleitoral por pessoas jurídicas, um “especialista” deste lado sombrio da força constata que alguns doadores contumazes estão no estaleiro.
Os casos mais óbvios são a Delta, de Fernando Cavendish, e o grupo X, de Eike Batista, ambos na UTI.
Mas há outros...
O Banco Cruzeiro do Sul, que tombou sem vida no ano passado, doou, segundo relatório do BC, nas eleições de 2006, 2008 e 2010, quase R$ 12 milhões para políticos, principalmente do PSDB.
Já a encrencada Refinaria de Manguinhos tinha amigos no PMDB e no PT. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.12.2013)

RAIA MIÚDA
A 7ª Câmara Criminal do Rio rejeitou a acusação contra quatro operários que trabalhavam na obra que provocou a queda do edifício Liberdade, na Av. Treze de Maio, em janeiro do ano passado, no Centro do Rio.
O acidente matou 17 pessoas e deixou cinco desaparecidas. A Justiça entendeu que pedreiros e ajudantes apenas executaram o que foi determinado. A ação prossegue contra os responsáveis pela obra. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.12.2013)
- Também era só o que faltava no país da Constituição “Cidadã” o inacreditável Poder Judiciário condenar os peões!

ESTAS APOSENTADORIAS!
A aposentadoria do deputado José Genoino, condenado no mensalão, ao ser questionada pela opinião pública, criou um problema para o presidente do STF, Joaquim Barbosa. Ele também preside o Conselho Nacional de Justiça, que tem afastado desembargadores que cometeram irregularidades. Acontece que o CNJ jamais se opôs à praxe corporativa dos Tribunais de aposentar os punidos. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.11.2013)
- Epaaaa! Não vamos confundir viaduto com viado adulto, com diria o inesquecível síndico Tim Maia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Na republiqueta paraíso da impunidade, a pena máxima prevista em lei aos magistrados é a feliz aposentadoria.
- Agora, em está mesmo em sinuca de bico é a corriola adestrada que quer a aposentadoria do condenado mensaleiro por invalidez e, caso se confirme pela ilibada Câmara de Deputados, contrariando os dois laudos médico, o da própria Câmara e o da junta médica da UnB e o STF neles se basear para não concedê-lo o direito da invencionice de “prisão domiciliar”, fazendo-o retornar aos costumes da turma do andar de baixo, isto é, voltar para a cadeia no semiaberto, para sair durante o dia, como justificará atividade laboral se está inválido para o trabalho?
- Mas, como estamos no país da jabuticaba e dos Embargos Infringentes tudo é possível, dá-se aquele famoso e ufanista “jeitinho brasileiro”!

BRAÇOS ABERTOS
A CUT também ofereceu emprego a José Dirceu, para que ele pudesse sair da prisão por um período do dia, como prevê o regime semiaberto. O ex-ministro declinou. Achava que, como a entidade recebe imposto sindical, a repercussão da iniciativa seria negativa.
CHANCE ÚNICA
Além da central, um grande empresário, ligado ao setor de educação, concordou em conversar sobre a possibilidade de empregar o petista. Desistiu.
Vingou então a proposta de empregá-lo no hotel Saint Peter, do empresário Paulo Abreu, em Brasília. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 06.12.2013)
- Puxa, nunca vi tanta gente comprometida com a ressocialização de educando. Educando é como carinhosamente o nobre ministro guardião da Constituição “Cidadã” chama os condenados!
- Mas, fazer o quê, se ele deu preferência ao estranho Hotel Saint Peter. Aliás, o nobre companheiro Zé Dirceu lembra muito a fábula do escorpião e do sapo, é da natureza!
- A propósito:
POLIVALENTE
Valdemar Costa Neto desistiu de pedir autorização ao STF para trabalhar como assessor do PR enquanto estiver preso em regime semiaberto. O ex-deputado, que renunciou ontem após ter a prisão decretada, acreditava que o pleito seria recusado, pois o partido esteve no centro dos crimes pelos quais foi condenado no mensalão. Valdemar vai apresentar novas opções de emprego à Justiça nas áreas administrativas de um escritório de advocacia, uma imobiliária e um restaurante.
Dinâmica... 
Dirigentes do PR dizem que Valdemar "aprendeu com os erros" de José Dirceu, que desistiu de trabalhar no hotel Saint Peter, em Brasília, por um salário de R$ 20 mil, após a repercussão negativa do fato.
... de grupo 
Advogados do ex-deputado estão verificando o histórico e a composição acionária das empresas nas quais ele tem propostas para trabalhar, a fim de evitar escândalos e devassas. (coluna Painel – Folha – 06.12.2013)
- Puxa, mas será que ninguém de lava a jato aparece com preocupação de ressocializar esta turma, de levagem, com certeza, eles entendem!

MINISTRA REDUZ PENAS DE PILOTOS DO LEGACY QUE COLIDIU COM AVIÃO DA GOL
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz reduziu as penas de Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do jato Legacy que se envolveu em acidente com avião da Gol em 29 de setembro de 2006, causando as mortes de 154 pessoas. A decisão foi tomada na última sexta (6) e divulgada nesta quarta-feira (11).
Laurita Vaz analisou recurso dos pilotos contra decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), do fim do ano passado, que condenou os dois a três anos, um mês e dez dias de prisão , em regime aberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Em decisão monocrática (individual), ela diminuiu a pena para dois anos e quatro meses de detenção.
Os pilotos argumentaram que o TRF-1 usou o mesmo fato, a inobservância de regras técnicas da profissão, para duas causas de aumento de pena diferentes, o chamado "bis in idem". Também questionaram que não obtiveram direito de converter a pena de prisão em restrição de direitos.
A ministra aceitou diminuir as penas, mas rejeitou o pedido para converter a pena. Segundo Laurita Vaz, o tribunal "agiu dentro da mais absoluta legalidade".
O Ministério Público Federal havia entrado com recurso para pedir o aumento da pena aos pilotos, mas o pedido ainda não foi analisado.
No argumento do procurador regional da República Osnir Belice, os pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino teriam sido negligentes na condução do jato Legacy no dia 29 de setembro de 2006, quando colidiram com o Boeing que seguia de Manaus (AM) para Brasília (DF) com 154 passageiros e tripulantes que acabaram morrendo com a queda da aeronave em uma área de mata na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.
- Já não faria mesmo diferença nenhuma já que o inacreditável Poder Judiciário permitiu que eles se mandassem e nunca mais voltariam mesmo pra republiqueta das bananas e a família das 154 vítimas que continuem sofrendo a perde de seus entes!
TRF CONCEDE HABEAS-CORPUS A PILOTOS DO LEGACY
Comandantes poderão voltar aos Estados Unidos, mas advogado dos pilotos afirmou que Joe Lepore e Jan Paul Paladino não vão sair do País nesta terça-feira
- Vá um tupiniquim provocar uma tragédia destas no país deles pra ver o que acontece!

DESABAFO DE UM TRICOLOR
Não nego que, numa rima rica, o Flusão seja o rei do tapetão, mas vamos com calma nesta aí. Muito embora ache que o Fluminense com aquela mulambada de timeco tivesse mais é que cair, quem manda estes dirigentes incompetentes de outros clubes darem mole?!
Tenho ouvido e lido muita sandice em defesa da “coitada” Portuguesa, inclusive. misturando dosimetria de pena com conseqüência. O regulamento é claro, escalou irregularmente jogador a PENA é a perda de três pontos. Com a perda dos três pontos da “coitada” Portuguesa, a CONSEQÜÊNCIA foi o rebaixamento do clube que perdeu 4 pontos, portanto, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, é tão cristalino e evidente quanto a corrupção na republiqueta. Tomemos como exemplo o caso do Cruzeiro que parece que também escalou um goleiro irregularmente e corre o risco de perder três pontos como PENALIDADE, mesmo assim, continuará sendo o campeão já que o vice está a anos luz de distância, claro está que não haverá CONSEQÜENCIA!
Outra estupidez, ao defenderem a “coitada” da Portuguesa, é dizer que não houve dolo e sim um “equivoco” do advogado, diga-se de passagem, ainda mal explicado, ao informar à diretoria da “coitada” da Portuguesa do resultado do julgamento no STJD teria dito que a punição foi de um jogo. Ora, sabemos que existe a máxima no mundo jurídico que diz: “A Justiça não socorre aqueles que dormem”.
Então, paremos com estas baboseiras de que tem virada de mesa, que clube grande não perde no tapetão pra clube pequeno e outras estultices que tenho ouvido e lido.
Agora, se quiserem falar em JUSTIÇA, mesmo, em bairrismos idiotas e sem paixões clubísticas, aí sim, teria a virada de mesa e deveriam cair os dois times, o Fluminense pela incompetência dentro de campo e a “coitada” da Portuguesa por infringir o regulamento e ponto final.