sábado, outubro 05, 2013







DÚVIDA CRUEL: ELE BURRO OU ESTÚPIDO?


NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE, BEBADOS, IRRESPONSÁVEIS E AGRESSIVOS


AMENIDADES
Um homem entra num restaurante e vê uma mulher muito bonita sozinha numa mesa. Ele se aproxima e pergunta:
— Estou vendo você sozinha nessa mesa. Posso me sentar e te fazer companhia?
Ao que a mulher responde bem alto:
— Trepar comigo? Você está pensando que eu sou o quê?
O rapaz ficou vermelho que nem um peru e saiu de fininho diante dos olhares gozadores de todos no restaurante.
Alguns minutos depois a mulher se levanta e vai até a mesa dele.
— Me desculpe pela forma como o tratei ainda há pouco! É que sou psicóloga e estou fazendo um trabalho sobre a reação das pessoas diante de situações inusitadas e…
— Mil reais? — interrompe ele, gritando. — Você está maluca? Nenhuma puta vale isso!


LAUDO APONTA QUE JOVEM ENCONTRADO NO PARQUE PROLETÁRIO MORREU DE CAUSAS NATURAIS
Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, o laudo de necropsia complementar de Laercio Hilário da Luz Neto, jovem de 17 anos encontrado numa laje no Parque Proletário, no Complexo da Penha, no dia 13 de agosto, apontou que o rapaz morreu de causas naturais. O documento atesta que o óbito foi ocasionado por cardiopatia dilatada e edema pulmonar, decorrente de um processo patológico.
O delegado Fabio Cardoso, responsável pelas investigações, afirmou que o caso está, agora, encerrado, já que o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) descartou a hipótese de homicídio. Parentes do adolescente e testemunhas chegaram a ser ouvidos pela Polícia Civil.
Na noite em que o corpo de Laercio foi encontrado, moradores acusaram policiais militares da UPP do Parque Proletário pela morte. Revoltados, eles chegaram a incendiar três ônibus e a depredar uma viatura da PM. Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de o jovem ter sido achado com sinais de asfixia, mas a perícia feita no local não confirmou esse fato. De acordo com a família, o jovem trabalhava como barbeiro num estabelecimento que pertence a seu avô.
- Sempre fico com o pé atrás nestas manifestações contra as UPPs quando nelas ocorrem incêndios em coletivos, vejo sempre por trás o dedo da bandidagem de traficantes.
- Agora, se a polícia se respeitasse e cumprisse sua finalidade respeitando a cidadania dos moradores das favelas, dificilmente a bandidagem encontraria campo pra insuflar os moradores!


PROFESSOR É CONDENADO A 30 DIAS DE PRISÃO NOS EUA POR ESTUPRO DE JOVEM DE 14 ANOS QUE SE SUICIDOU DEPOIS
A Justiça americana condenou a 30 dias de prisão um professor acusado de estuprar uma aluna de 14 anos. A vítima, Cherice Moralez, cometeu suicídio em seguida. Milhares de pessoas são esperadas em um protesto contra a sentença nesta quinta-feira, em frente ao tribunal da cidade de Billings, em Montana.
O professor, Stacey Dean Rambold, de 54 anos, admitiu ter feito sexo sem o consentimento da garota. A mãe de Cherice, Auliea Hanlon, disse à emissora americana de televisão CNN que estava indignada com a sentença. Ela acredita que o estupro levou a filha ao suicídio, em 2010.
- Eu fiquei horrorizada! Horrorizada! - desabafou.
Auliea contou também que ficou ainda mais revoltada com as palavras do juiz, Todd Baugh. Durante o julgamento, ele fez questão de frisar que Cherice parecia “mais velha do que a sua idade cronológica” e “tinha todo o controle da situação”. Mais tarde, ele se desculpou:
- Fiz algumas referências à idade da vítima e sobre controle. Não estou certo do que eu estava tentando dizer naquele momento, mas não saiu da maneira correta. O que eu disse foi humilhante para todas as mulheres, não corresponde ao que eu acredito e foi irrelevante para a sentença - garantiu.
Em conversa com uma afiliada da CNN, ele disse que apresentaria um adiamento do processo para explicar melhor a sentença. Nos próximos 15 anos, Rambold deve ficar em liberdade condicional e será registrado como criminoso sexual.
- Sua Excelência aí fez seus estudos jurídicos naquele paraíso da impunidade localizado abaixo da Linha do Equador, mas deixa chegar em instância superior pra ver a peninha que o canalha vai levar!

PSICÓLOGOS E EDUCADORES CRITICAM IDOLATRIA DESMEDIDA
Fãs de Justin Bieber já acampam no Sambódromo desde o último dia 16
Rio - A idolatria desmedida é alvo de estudo e crítica por parte de psicólogos e profissionais de Educação. Para eles, atos radicais de adolescentes, em nome de ídolos, refletem a busca de um referencial de conduta fora da família e podem ser indício de carência afetiva.
”A admiração por um artista é algo normal na idade. Os atos extremos, no entanto, revelam a necessidade de chamar atenção e o reflexo da ideologia passada pelo ídolo. A exposição a riscos, muitas vezes, se dá como uma fuga à carência de afeto familiar. É como se o jovem clamasse por proteção dos pais e do estado”, acredita a psicóloga especializada em terapia de família, Valésia Vilela.
Para a pedagoga da Uerj, Eloisa Ribeiro, a única forma de evitar que a idolatria se transforme em fanatismo desmedido é o diálogo. “Os pais têm que passar limites aos filhos, noções de hierarquia e manter a fiscalização. O adolescente, muitas vezes, age inconsequentemente. Cabe ao pai frear excessos”, garante.
Opinião partilhada pela psicóloga, que completa: “O jovem é como uma pipa: não quiser que voe, não se pode dar linha. A melhor maneira de controlá-lo é o diálogo aliado à imputação de regras. O adolescente deve ter horários e atividades controladas com bom-senso”, avalia.
- Tem visto cada coisa que o ideal mesmo seria uma internação por tempo indetermindo!

ATRIZ, ‘EX-MALHAÇÃO’, DIZ TER SIDO AGREDIDA POR GALÃ NA SAÍDA DO ROCK IN RIO: ‘LEVEI UM soco na boca’
Os ânimos se exaltaram na saída de um camarote do Rock in Rio, na madrugada deste domingo. Ao deixar o festival, a atriz Valentina Seabra, que atuou como Maria Meira em “Malhação”, no ano passado, foi agredida pelo ator Marcos Pitombo, da Record. Segundo testemunhas, a violência foi uma grosseria gratuita. A atriz Cris Vianna e o namorado, Luiz Roque, tentaram apaziguar a confusão sem sucesso.
Valentina relatou o barraco no Facebook, dizendo que quando estava na van, que estava lotada de convidados do camarote, pediu a uma jovem que chegasse um pouco para o lado, já que estava muito próxima da atriz. Foi quando Marcos, que estava junto com a jovem, começou a agredir Valentina verbalmente e, depois, deu um soco na boca da atriz. Valentina contou também que o amigo Lucas Costamilan a defendeu e também acabou agredido.
GORILA DE ZOOLÓGICO DOS EUA PASSARÁ POR TERAPIA CONTRA MACHISMO
DALLAS - Um gorila macho do zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, será enviado à Carolina do Sul para passar por terapia, depois de ter mordido uma fêmea e importunado outras, disseram funcionários da instituição nesta segunda-feira.
Patrick, um gorila de quase 200 quilos, vai agora levar uma vida de solteiro no Zoológico e Jardins Riverbanks, na Carolina do Sul, instituição conhecida por trabalhar com gorilas que têm problemas de comportamento.
- De repente, quem sabe a terapia funciona!

CBF PEDE 'BOA VONTADE' AO GRUPO CONTRA O CALENDÁRIO
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pediu "boa vontade" ao movimento formado por 75 jogadores profissionais contra o calendário do futebol nacional.
Ontem, a Folha revelou que os atletas das Séries A e B do Brasileiro articulam uma nova proposta de datas dos jogos para os próximos anos em reação à programação divulgada pela confederação na semana passada.
Para o calendário de 2014, o grupo reivindica férias de 30 dias ininterruptos e uma pré-temporada mais longa. A partir de 2015, o objetivo do movimento é que o calendário seja repensado de forma mais abrangente.
Os jogadores pedem ainda garantia de que os clubes se planejem para pagar os salários em dia.
O movimento tem atletas como Alex (Coritiba), Rogério (São Paulo), Paulo André (Corinthians), Valdivia (Palmeiras), Edu Dracena (Santos), entre outros.
"O próximo ano será excepcional por causa da Copa do Mundo. Tem que existir uma boa vontade de todas as partes", disse o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
Em 2014, o Brasileiro vai ser interrompido por 45 dias em virtude do Mundial.
"É preciso conciliação. Se tivermos um mês para a pré-temporada e o Brasileiro sendo interrompido durante a Copa, o ano não termina para o futebol. Faltarão datas", afirmou o dirigente.
De acordo com a programação anunciada pela CBF, a próxima temporada terá início em 12 de janeiro de 2014.
Nesse caso, considerando os 30 dias contínuos de férias, os times teriam menos de cinco dias para se preparar para o início dos jogos dos principais estaduais, já que o Brasileiro desse ano terminará no dia 8 de dezembro.
Lopes informou que a CBF propôs aos atletas o parcelamento das férias --24 dias (de 8 de dezembro até 2 de janeiro) e mais dez dias durante a Copa. Mas a proposta não foi aceita pelos jogadores.
"Eles teriam mais de 30 dias de férias, mas não quiseram. Os atletas precisam entender que os clubes têm que se manter em atividade durante todo o ano para pagar os salários deles, que não são baixos", acrescentou Lopes.
O presidente da entidade, José Maria Marin, aceita se reunir em breve com os articuladores do movimento. Até agora, porém, nenhum representante do grupo solicitou audiência com o dirigente.
BATIZADO
O grupo contrário ao calendário da CBF ganhou um nome: "Bom Senso F. C.".
Os jogadores pretendem se encontrar na próxima segunda, em São Paulo, para discutir pontos do projeto.
Alguns treinadores endossaram ontem o movimento. Tite (Corinthians) e Oswaldo de Oliveira (Botafogo) foram convidados para integrar o grupo, mas não se decidiram.
- Estes dirigentes são uns cretinos, ficam em seus confortáveis gabinetes, muitas vezes, envolvidos em tenebrosas transações, enquanto os atletas se desgastam nos gramados por falta de organização e desmandos da CBF e suas federações amestradas e ainda pedem “boa vontade”. Acho até que demorou muito pra os jogadores se posicionarem sobre estes absurdos!

REVOLTADA, NANA GOUVÊA SENSUALIZA DE BIQUINI PRETO
EGO - Super inn na tendência new revolt iniciada por Susana Vieira e seguida pela família de Carla Perez, Nana Gouvêa realizou um ensaio sensual vestindo apenas um biquininho preto. "Como sou uma modelo e manequim à frente do meu tempo, resolvi ir além: sensualizei com peças de roupa que expressam metaforicamente o tamanho da decência que restou ao STF", explicou Nana, professoral.
Valença Sotero, da revista Caras, identificou a oportunidade para a criação de mais um neologismo. "O jornalismo de celebridades foi a editoria que mais se reinventou nas últimas décadas. Fomos pioneiros no uso da expressão 'herdeiro' para designar os filhos dos famosos, bem como na criação de termos como 'sensualizar'. É chegado o momento de expandir o uso do verbo 'civilizar'. Susana Vieira, por exemplo, quando veste preto, está civilizando com as amigas", explicou.
No final da tarde, Susana Vieira aderiu ao espírito Black Bloc. Assim que saiu do Projac, entrou em confronto com um PM de 23 anos.

Farrah Abraham já foi estrela de um reality da MTV americana, o "Teen Mom", fez comerciais de produto dietético... Depois, resolveu abraçar a carreira de atriz pornô e já estrelou três filmes.
Agora, a jovem de 22 anos resolveu ir mais fundo na carreira erótica, lançando uma linha de produtos sexuais que leva muito mais que a sua assinatura. Estão à venda nada menos que réplicas da genitália e dos seios de Farrah. Os produtos são fabricados pela Topco Sales.
Obviamente, o processo para fazer os moldes íntimos da atriz foi registrado em vídeo. Em breve, estará disponível aos fãs.
- No dia do lançamento seria bom que ele promovesse uma noite de autógrafos nas réplicas pra ficar mais autêntico!

BRUCE SPRINGSTEEN VENCERIA DILMA E LULA EM PRIMEIRO TURNO
PALCO MUNDO - Após bater recordes de popularidade por sua apresentação no Rock in Rio, o cantor Bruce Springsteen foi apontado como único nome capaz de vencer Dilma ou Lula no primeiro turno das eleições de 2014. "I´m very happy. But I can´t run for president. I was born in the USA", cantarolou, enquanto fazia polichinelos.
Carismático, bonito, cheio de energia e rato de praia, Springsteen foi observado de perto por Aécio Neves. "Fizemos uma benchmark com todos os seus gestos e atitudes. Ele é tudo que eu queria ser", disse o pré-candidato do PSDB ao Rock in Rio 2015.
Aliviado com o sucesso do festival, Sérgio Cabral implorou para Roberto Medina estender o Rock in Rio até o final do seu mandato. "Foram dois finais de semana sem críticas à minha pessoa. Medina tem carta branca para ocupar a Cidade do Rock até 2014", disse o governador, com uma bandana na cabeça.


CONSUMIDOR ENCONTRA IPHONE 5S DENTRO DE GARRAFA DE COCA-COLA
Em Vitória (ES), um consumidor encontrou um iPhone 5S dentro de uma garrafa de Coca-Cola. O aparelho conseguiu sobreviver dentro do líquido. Agora, a Coca-Cola quer que consumidor devolva o aparelho, para não acarretar prejuízos para a empresa, visto que um iPhone custa quase o valor de uma fábrica de refrigerantes.
O consumidor disse que entrará na Justiça para não devolver o iPhone. "Aceito ficar com o iPhone como forma de indenização por ter encontrado o aparelho dentro da garrafa", disse o consumidor.

URGENTE: BOLA CHUTADA POR ELIAS CAI APÓS 24 HORAS E MATA CRIANÇA EM MATO GROSSO
O jogo foi em Recife. A bola deveria ter ido em gol. Mas foi parar em Mato Grosso. Este é o resumo da triste história envolvendo um pé torto, o Flamengo e uma criança. Como se não bastasse deixar de dar a vitória para a o Flamengo diante do poderoso Náutico, ao perder um gol em cima da linha, o tiro de meta cobrado em pleno ataque por Elias gerou uma tragédia. Depois de um dia, a bola finalmente caiu, mais precisamente em Mulambo Moura, cidade do Mato Grosso. Porém, infelizmente, a pelota acertou Bernard Anício Caldeira Duarte, de 5 anos, que faleceu no local.
Pelo fato, Elias foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O advogado do kicker da NFL, Geraldo Magela, disse que viu as imagens e já selecionou o material de tevê para provar que Elias foi uma vítima no lance: “O Elias errou o chute porque não teve condições de trabalho. A grama estava 5 cm mais alta e isso faz toda a diferença. O administrador do estádio é quem deveria ser preso”, disse.
Após aparecer nas páginas policiais, Elias ganhou um bandeirão da torcida do Mengão, já que virou um legítimo representante do clube.

sexta-feira, outubro 04, 2013








CHARGES.COM.BR







BOATE BAHAMAS REABRE COM LICENÇA PARA 'HOTEL E SERVIÇOS PESSOAIS'
Local tem 24 quartos, sauna, piscina e palco para shows.
Casa ficou fechada desde 2007 e Maroni chegou a ficar preso.
Uma das casas mais polêmicas de São Paulo, o Bahamas Club reabriu na segunda-feira (16). A boate, apontada por promotores como ponto de prostituição de luxo, ficou seis anos fechada por causa de problemas com licenças e certificados.
Dono do estabelecimento, o empresário Oscar Maroni conseguiu autorização da Prefeitura para o local funcionar como "hotel" e prestar serviços "pessoais e estéticos". A licença foi obtida cinco meses depois de Maroni ser inocentado pelo Tribunal de Justiça (TJ) da acusação de explorar a prostituição, crime pelo qual ficou preso por menos de um mês em 2007.
O empresário conta que obteve a licença provisória para o Bahamas funcionar por dois anos no começo do mês. Entretanto, uma das exigências da licença é que o conhecido palco da casa permaneça desativado.
"(A licença foi dada) com a ressalva de que o uso do restaurante deverá ser exclusivo aos hóspedes do hotel, e que também é vedado o uso do estabelecimento para pista de dança e shows", afirmou a administração municipal em nota.
O estabelecimento funciona a poucas quadras do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e atrai executivos que visitam a cidade. O Oscar's Hotel, edifício de 50 metros de altura construído próximo à boate, continua embargado e também é alvo de disputa judicial.
A Prefeitura de São Paulo explica que Maroni obteve licença específica para “hospedagem ou moradia (hotéis) como atividade principal e serviços pessoais, centro de estética - sauna e banhos, como atividade secundária”.
O empresário diz que os homens pagam R$ 200 para entrar no Bahamas e têm direito a usar por uma hora os quartos. As mulheres pagam R$ 30 e têm direito a uma refeição. Para elas, o traje sugerido são biquínis ou lingeries.
Acusado pelo Ministério Público de favorecimento e exploração da prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas, Maroni ficou preso entre 14 de agosto e 2 de outubro de 2007, mas saiu do Distrito Policial da Casa Verde graças a um habeas corpus. Em abril de 2013, o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo inocentou Maroni da condenação de crimes ligados à prostituição.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça entenderam que, embora prostitutas frequentassem a boate, o lugar não se caracterizava como uma casa de prostituição. “Minha vida dali virou um caos. Fui preso, fui pra cadeia. Minha vida foi um caos nos últimos sete anos. O que mudou agora foi o prefeito", disse.
...
- Muito justo, afinal o que é um puteirozinho frente ao grande puteiro chamado Brasil!


- Nesta altura do campeonato, no país dos Embargos Infringentes, o inacreditável Poder Judiciário entendeu que aquela casa acima de qualquer suspeita não passava de um templo budista com pequenos reservados para medição transcendental!
- Falando em Brasil e em casas de meditação transcendental...
- A propósito:
Folha - Está tudo regular?
Oscar Maroni - Completamente. Fui alvo de ataques infundados. A Justiça me absolveu das acusações.
É a mesma casa de antes?
Sim. O hotel mais liberal da América Latina. Um centro de entretenimento para adultos --homens, mulheres e casais. Em SP pode ter muita boate Volkswagen, mas o Bahamas é Ferrari. São 23 suítes, restaurante, bar, sauna, piscina, lago com carpas. Gastei uma nota no novo sistema de som, R$ 220 mil. Na recepção vou mandar pôr uma placa: "Proprietário: Oscar Maroni". Tenho orgulho do que faço.
Quanto custa a entrada?
R$ 200, com direito a usar uma suíte. Quem entra vira automaticamente hóspede. Terceira idade não paga no sábado e no domingo.
Como você se sente?
Cheguei a pensar em suicídio. Meus concorrentes todos abertos e só o Bahamas fechado. Passei seis anos sem dormir direito. Tenho o direito constitucional de exercer minha atividade. Nem conheço as moças que vêm aqui. Agora a prefeitura foi justa e honesta comigo. Cumpriu a decisão judicial. A humanidade precisa de pessoas excessivamente liberais como eu. Sou o oposto do [Marco] Feliciano [pastor e deputado que se notabilizou por combater o homossexualismo].
- É isso aí, tem mais é que curtir com a cara do inacreditável Poder Judiciário, mesmo!
QUADRILHA USAVA MULHERES BONITAS PARA COOPTAR PREFEITOS
BRASÍLIA - Luciane Lauzimar Hoepers tem 1,75 metro de altura, olhos verdes e 33 anos de idade. Vista em revistas masculinas, sites de ensaios sensuais e programas de TV, ela também era uma das armas da quadrilha acusada de desviar R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos estaduais. Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo usava mulheres bonitas para se aproximar de prefeitos e dos gestores dos fundos e captar recursos para a empresa Invista, operada pela quadrilha.
- Alô, prefeito Júnior. Tudo bem? Aqui quem fala é a Luciane da Invista. Tá lembrado?
- Tô lembrado, difícil esquecer - disse o prefeito identificado apenas como Júnior, no relatório com gravações telefônicas feitas pela PF.
Luciane foi presa na quinta-feira, na Operação Miqueias da PF para desbaratar a quadrilha que fraudava os fundos de pensão. As investigações levaram à prisão de ao menos 20 pessoas na semana passada, além do cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão. Ao longo de 18 meses de investigação, grupo movimentou R$ 300 milhões.
- A empresa para a qual a moça de família trabalha é temática, hein!
- Aqui pra turma do andar de baixo isto tem nome, chama-se suadouro!



“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


Morador filma ação de bandidos roubando carro em Fazenda Botafogo


- O único país (país??????) do mundo onde os três podres Poderes prioriza os direitos humanos da bandidagem sobre os direitos humanos dos cidadãos de bem, contribuintes responsáveis pela manutenção da máquina que teriam por dever dar-lhes segurança.


AMENIDADES
A aeromoça oferece bebida a um gay que está sentado ao lado de uma freira dentro de um avião.
O gay (chique, lógico) pede uísque escocês com gelo.
- Aceita o mesmo que ele, irmã? Pergunta a aeromoça à religiosa.
A freira fica indignada:
- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão do Pelourinho, daqueles de dois metros de altura, do que botar uma gota de álcool na boca!
O gay escuta e devolve o uísque à aeromoça dizendo:
- Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção. Também quero o negão!



PÉROLA DO DIA
“A greve é um direito, mas vou cortar o ponto”. (nobre prefeito do Rio Eduardo Paes em entrevista ao jornal O Globo sobre a greve dos professores – 02.10.2013)
- Ah, bom!
- O país da jabuticaba e dos Embargos Infringentes é o único no mundo onde se pune por exercer um direito!

NÃO CREIO
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos mandou carta a Maria Adelaide Amaral, autora de "Sangue Bom", para cumprimentá-la pela abordagem do ateísmo na novela da Globo. Ao elogiar o pai, ateu, durante briga com Bárbara (Giulia Gam), a personagem Malu (Fernanda Vasconcellos) disse: "Acho mais honesto ser ateu do que ficar ensinando seus filhos a rezar por um deus com o qual vocês barganham, trocam favores. Isso para mim é insultar Deus".
NÃO CREIO 2
"É a primeira vez que temos conhecimento de um tratamento positivo de ateus na ficção", escreveu Daniel Sottomaior, presidente da Atea. "Sabemos que muitos religiosos ficaram enfurecidos pelo mesmo motivo que ficamos agradecidos." (coluna Mônica Bergamo – Folha – 21.09.2013)
- A seguir, diálogos enobrecedores entre os tementes a Deus, envolvendo o roubo de trezentos milhõezinhos do dinheiro público:
GRAVAÇÕES APONTAM DETALHES SOBRE DESVIO DE VERBA PÚBLICA
BELO HORIZONTE E SÃO PAULO — O IMDC, organização que está no centro das denúncias da Operação Esopo, da Polícia Federal, brigava por recursos públicos em nove áreas de ação, propondo-se a realizar atividades de alfabetização e recuperação de áreas degradadas, shows, assistência médica a gestantes, saúde bucal e qualificação profissional. Relatórios da operação mostram que sua ação se baseava em regra admitida pelo vice-presidente da Oscip e ex-gerente jurídico da Federação das Indústrias de Minas (Fiemg), Tácito Avelar e Silva: “Você não faz nada se não tiver dinheiro na frente”, disse a uma interlocutora em interceptação telefônica feita pela PF com autorização da Justiça.
...
Transcrições
Em 26 de junho de 2012, Tácito Avelar conversa com uma interlocutora sobre a atuação de Fernando Decnop, funcionário do Ministério do Trabalho, em benefício do IMDC.
Tácito: Oi.
Rosângela: Ele (Fernando Decnop, funcionário do Ministério do Trabalho) vai vir pra ver também a questão do ProJovem aqui do estado, do IMDC?
Tácito: É parceiro nosso.
Rosângela: Este homem tem que ser abençoado por Deus, embora algumas coisas dele sejam escusas (risos). Mas Deus tem que abençoá-lo.
Tácito: Graças a Deus!Tem jeito, não. Você não faz nada se não tiver dinheiro na frente, não!
Rosângela: É, infelizmente.
Tácito: Mas o problema é deles, com a consciência deles com Deus. Ele recebe dinheiro que era endereçado a pessoa mais pobre, ele vai pagar lá na frente, isto não é assunto nosso, não.
Em 23 de julho de 2012, antes da publicação de denúncia do GLOBO, o gerente financeiro do IMDC, Daniel Amaral, assusta-se com o valor recebido pela Oscip para transporte no Minas Trend Preview.
Daniel Amaral: Hoje ele tá o capeta, hoje ele tá. Por causa do GLOBO viu. O GLOBO ligou de novo.
Júnior (da empresa transporte MTP): Que isso, hein?
Daniel: É, tô te falando, uai. Aqui você sabe quem fez a contratação da transportadora? Foi lá no Minas Trend Preview, cara.
Júnior: Puta merda!
Daniel: E a gente, na época, não tinha o sistema ainda.
Júnior: Nossa senhora!
Daniel: É aí que ferrou. E cê sabe quanto que é o serviço?
Júnior: Quanto?
Daniel: Quatrocentos mil.
Júnior: Puta merda!
Daniel: Agora imagina. Um serviço de transporte quatrocentos mil reais. Pelo amor de Deus! Que transporte é esse? É jato, é navio? Quantas mil pessoas que transportou?
- A propósito:
ASSESSORA DO SENADOR MAGNO MALTA TAMBÉM FOI INDICIADA
Para a Polícia Federal, Marta Lança, pastora evangélica, cometeu crime contra o sistema financeiro
BLO HORIZONTE - Em outra frente da mesma operação Miqueias, deflagrada pela Polícia Federal para apurar um esquema de lavagem de dinheiro com prejuízo em fundos de pensão de servidores públicos, uma assessora do senador Magno Malta (PR-ES) também é investigada. Lotada no gabinete e amiga do senador desde 1988, a pastora Marta Alves Lança, da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte, foi detida em casa, levada para prestar depoimento na superintendência da PF e depois liberada. Apontada como lobista, ela foi indiciada por crime contra o sistema financeiro. Em seu apartamento, um imóvel modesto, foi apreendido um notebook, celular e documentos.
Com salário de R$ 3.500 pagos pelo Senado, Marta Lança mora na capital mineira. Oficialmente, ela exerce a função de secretária na Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família do Congresso Nacional. Mas já atuou para o senador nas CPIs do Narcotráfico e da Pedofilia.
Em depoimento, Marta declarou que, no fim do ano passado, foi apresentada a Almir Fonseca Bento, representante da empresa Invista Empreendimentos Inteligentes, suspeita de lavagem de dinheiro. O interlocutor foi Rogério Arcanjo, assessor do pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca, presidente do PR no Distrito Federal. Ao GLOBO, ontem, Marta disse que pediria exoneração.
— Meu nome apareceu nessa investigação porque conversava com a Fernanda, da empresa Investe. Conheci a Fernanda através de um amigo em comum de Brasília, ela veio na minha casa, foi na igreja comigo. Vou pedir para ser exonerada do cargo que ocupo, o senador é um homem idôneo e não quero manchar a imagem dele.
Por sua assessoria, Malta disse ter ficado surpreso com a notícia, afirmou que não vai julgá-la precipitadamente e que aposta na inocência da assessora por se tratar de uma amiga de vários anos, de extrema confiança. O deputado Ronaldo Fonseca e seu assessor, citados no depoimento de Marta, foram procurados, mas não retornaram.

LIBERDADE DE IMPRENSA
A 3ª Turma do STJ negou um pedido do deputado paulista Fernando Capez contra o coleguinha Juca Kfouri.
O deputado, ex- promotor que atuou no caso das torcidas organizadas, queria que Kfouri não tocasse no seu nome. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.09.2013)
- Logo Sua Excelência que tinha uma ânsia de se mostrar na mídia!

INÊS E JANIRA: UM CRIME E DOIS CASTIGOS
Enquanto a deputada estadual Janira Rocha (PSOL) sofre com as estocadas em plenário e com o processo aberto na Corregedoria da Assembléia Legislativa, a colega Inês Pandeló (PT), na moita, rói as unhas.
Há dez dias, 1ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça confirmou a condenação da petista, por ela ter se apropriado de parte dos salários de assessores – o mesmo crime que teria cometido a colega do PSOL.
Mas a balança está mesmo descompensada na Assembléia. Enquanto a oposicionista Janira está prestes a ser cassada, com pompas e circunstâncias, por quebra de decoro, a Corregedoria faz casa de paisagem com a governista Inês – e ela já está condenada, em primeira instância, desde maio de 2012.
Campanha
Um ex-assessor contou ao MP que, no contracheque, seu salário era de R$ 3 mil, mas só embolsava R$ 1.200,00 – 609,00 ia para Inês.
O mesmo, apurou a Justiça com outras 19 pessoas.
A petista disse que o dinheiro servia para fazer caridade, mas a testemunha afirmou que a grana era usada na campanha.
Ficha não limpa
Os desembargadores – para quem pouco importa de Inês é governista ou oposição – determinaram a suspensão dos direitos políticos da petista por cinco anos e devolução do dinheiro que ela, digamos, recebeu indevidamente.
A moça, é claro, vai apelar contra a decisão.
Mas, se nada mudar, será automaticamente enquadrada na Lei da Ficha Lima e impedida de tentar a reeleição. (coluna Extra, Extra! - – jornal Extra – 09.09.2013)
- Só que agora o PT, ex-bravo combatente das práticas políticas de esgoto, agora (ou sempre foi) da tchurma  e os iguais se protegem!
- A propósito:
PIADA PRONTA
Assembléia Legislativa é uma caixinha de surpresa.
Inês Pandeló (PT), condenada por ficar com parte dos salários de assessores, é membro do Conselho de Ética!
Ela foi indicada pelo líder do PT, André Ceciliano, e eleita pela maioria dos colegas, no início deste ano.
O interessante é que a sentença que condenou a nobre em primeira instância foi divulgada em maio de 2012.
Ou seja, tanto Ceciliano quanto os outros deputados já sabiam que Inês estava enrolada na Justiça quando a puseram no conselho. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 14.09.2013)

DEPUTADO AUSENTE NA VOTAÇÃO DE DONADON SERÁ RELATOR DO CASO NO CONSELHO DE ÉTICA
José Carlos Araújo (PSD-BA) está entre os 50 que marcaram presença no plenário mas não votaram na sessão que salvou o mandato do parlamentar-presidiário
Relator diz que situação de Donadon é "esdrúxula"
- Data vênia, nobre “mandatário da soberania popular”, o que não falta na republiqueta é situação esdrúxula, por exemplo:
SECRETÁRIO QUE TEVE ASSESSOR PRESO VAI INDICAR COORDENADOR DE COMISSÃO PARA ANALISAR CONVÊNIOS
BRASÍLIA — O secretário de Políticas Públicas de Emprego, Sérgio Vidigal, é o responsável em designar o coordenador da comissão que vai analisar os convênios do Ministério do Trabalho suspeitos de irregularidades. Um dos principais assessores do secretário, Gleide Santos Costa, foi preso na semana passada, em São Paulo, na Operação Pronto Emprego. Ele foi acusado de favorecer o Centro de Atendimento ao Trabalhador, uma ONG suspeita de desviar aproximadamente R$ 18 milhões de convênios financiados pelo ministério.
...



WAGNER MONTES E OS PARTIDOS DA TELINHA
Para o deputado-apresentador Wagner Montes (PSD), as urnas eletrônicas não são os únicos desafios para 2014.
Os sinais de transmissão de seu “Balanço Geral” também estão na ordem do dia.
Contam as lingüinhas nervosas que a permanência do programa na Record – emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus – está condicionada à filiação do moço ao PRB, o partio dos bispos.
Tiro n’água
Diante do ultimado e para tentar manter o passe de Wagner – e seu caminhão de votos – o presidente do PSD, Gilberto Kassabe, teria tentado levar o programa para o SBT.
Mas a estratégia não vingou.
Mais um
Até o PMDB teria entrado na negociação. As mesmas péssimas línguas apostam que caciques pemedebistas, de Brasília, estão tentando levar o Balanço de Wagner para a Band.
O povo – de política e da TV – tem até a próxima sexta, quando termina o prazo de filiações, para bater o martelo. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 03.10.2013)
- Interessante é que, a grande mídia safada, ordinária e pusilânime faz críticas severas a esta surubada do submundo da política brasileira, seja por seus editoriais, seja por seus jornalistas políticos, mas se presta a chafurdar na mesma lama se acumpliciando com esta escória política brasileira!

quinta-feira, outubro 03, 2013








JUIZ DE PORTO ALEGRE CITA ATRIZ EM SENTENÇA E CAUSA POLÊMICA NA WEB
A sentença de um juiz de Porto Alegre está provocando polêmica entre advogados e também entre leigos em direito nas redes sociais. Nela, o magistrado cita palavras da atriz global Paolla Oliveira para ajudar a fundamentar a condenação de um jovem por tráfico de drogas na capital gaúcha.
O documento é de março deste ano, mas só começou a ganhar repercussão a partir da postagem de um trecho no Facebook na quinta-feira (29). Até as 18h desta sexta (30), a publicação há havia sido compartilhada por mais de 3,3 mil pessoas e comentada por outras 45.
A declaração da intérprete de Paloma na novela “Amor à Vida” foi extraída de uma entrevista concedida por ela à revista Marie Clarie, com data de março de 2011. Na ocasião, Paolla Oliveira se manifestava sobre a ocupação policial do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
“Direitos Humanos é para quem sabe o que isso significa. Não para quem comete atrocidades de forma inconsequente”, diz o trecho destacado na sentença assinada pelo juiz de direito Alex Gonzalez Custodio.
Ao ser avisado por amigos sobre essa sentença, o advogado Thiago Machado, também de Porto Alegre, decidiu reproduzir na internet a parte do texto que mais o intrigou. Segundo ele, a intenção é promover um debate sobre uma suposta “carência técnica” do Judiciário. 
“A ideia era expor uma carência de técnica jurídica que se expressou em uma sentença criminal, mas que vários colegas de várias áreas do direito têm se deparado e que põe o Judiciário em descrédito. Minha irresignação foi para levar aos colegas a problemática da carência e as consequências maléficas, especialmente ao processo penal, e também a falta de comprometimento técnico com a nobre função de julgar”, explicou ao G1.
Com 50 anos de idade e 18 anos de magistratura, o juiz Custodio, titular da 1ª Vara Criminal do Foro Regional da Tristeza, na Zona Sul da capital, diz que não vê nenhum problema em usar a declaração da atriz. Segundo ele, o trecho é apenas um ponto de uma longa argumentação, expressa nas 15 páginas da sentença.
“O rapaz (advogado) teve o seu momento de celebridade nas redes sociais. Acho que ele não leu toda a sentença. Eu não vejo polêmica. É apenas um elemento dentro de um contexto maior. Eu falava sobre a questão dos direitos humanos, que muitas vezes supervalorizam os réus e esquecem das vítimas, muitas delas sequeladas, traumatizadas e violentadas em sua integridade física pela criminalidade na nossa sociedade”, rebateu o juiz.
Segundo Custodio, o réu no processo foi detido pela polícia portando quase 400 pedras de crack, mas a defesa dele alegou que as drogas eram para consumo próprio. Na sentença, o juiz fixou a pena de sete anos de reclusão em regime fechado ao jovem de 21 anos (à época do fato), por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele continua preso.
Não é a primeira vez que uma sentença do juiz Alex Gonzalez Custodio repercute fora do Judiciário. Em maio, ele condenou em primeira instância o ex-jogador de futebol e empresário Assis Moreira – irmão de Ronaldinho Gaúcho – a pagar R$ 500 mil de indenização a um casal de vizinhos, por danos causados na propriedade deles provocados pela queda de um muro.
No texto, o magistrado reclamou da dificuldade em notificar o réu durante o processo e escreveu que a família Moreira acredita estar “acima da lei e da Justiça” por se considerar “melhor do que os simples mortais” e colocar a fama e o dinheiro à frente dos “princípios de humanidade e solidariedade”. A 19º Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve a condenação no julgamento do recurso.
- HAHAHAHAHA, data vênia nobre causídico, faça uma pesquisa entre a população e veja o que realmente causa descrédito, sem medo de errar, posso afirmar que são as peninhas frouxas aplicadas no país dos bacharéis e a cumplicidade e leniência de parte inacreditável do Poder Judiciário, principalmente, na segunda instância!
- ESTOU COM SUA EXCELÊNCIA E NÃO ABRO!
- A propósito:








- É para estas escórias aí que o nobre causídico defende os “direitos humanos”?!
- Ficar posando de “humanista e de politicamente correto” é ótimo e muito confortável!
- PALMAS PARA O MAGISTRADO QUE ELE MERECE!



E ENQUANTO O NOBRE GOVERNADOR MANDA SUA TRUCULENTA POLÍCIA BATER EM PROFESSORES, SEU CARO E DILETO AMIGO, DA TURMA DO GUARDANAPO NA CABEÇA ANDA POR AÍ LIVRE, LEVE, SOLTO E...
- Também fiquei surpreendido, mas, tal qual o outro, não há nada que lá em cima não se consiga um trancamento da ação!

AMENIDADES
O papagaio judeu
Esta é a história de Meyer, um judeu nova-iorquino, viúvo solitário que, um dia, andava pela Delancey St, desejando que algo de bom acontecesse na sua vida. Naquele instante, ele passou por uma pet store e ouviu uma voz estridente de papagaio gritando em ídishe.
O pobre Meyer não podia acreditar nos seus ouvidos. Aquele papagaio falava um ídishe perfeito!
Após alguns segundos, Meyer já tinha largado quinhentos dólares no balcão e levava o papagaio na sua gaiola para casa.
Ele passou a noite toda falando com o papagaio, em iídishe.
Um dia, na manhã de Rosh Hashaná (Ano Novo), Meyer se levantou e se vestiu todo bonito para ir à sinagoga. Quando ele estava para sair, o papagaio exigiu ir junto. Meyer tentou explicar que a sinagoga não era lugar para um pássaro, que ele não podia levá-lo, mas tanto o bicho insistiu e com argumentos tão complexos, embasados nas Leis, que no final Meyer acabou levendo o pássaro no seu ombro.
Como é de se supor, foi um espetáculo na sinagoga. Todo mundo queria saber o que Meyer estava fazendo com um papagaio.
Eles não permitiram de modo algum que o bicho entrasse. Mas Meyer implorou, só dessa vez, que eles veriam como o seu papagaio podia rezar.
Até apostas foram feitas, milhares de dólares, como o papagaio jamais iria rezar em iídishe.
Em suma, armou-se uma tremenda confusão.
Todos os olhos estavam no papagaio durante os serviços. Enquanto isso, o papagaio, quieto no ombro do Meyer, não soltavaum pio. Meyer começou a ficar nervoso, primeiro falando baixinho, depois batendo no bicho para ver se ele rezava, e nada – nem um pio. Já meio desesperado, Meyer implorou:
- Por favor, meu papagaiozinho estimado, reza, reza como combinamos.
Mas nada. O papagaio sequer piava. Passaram-se todas as rezas, os serviços terminaram, e nada de o bicho sequer abrir o bico. As pessoas começaram a dizer:
- Eu acho que o teu papagaio é mudo. Inventaste esta mentira de que ele falava iídishe.
E assim, ao anoitecer, Meyer descobriu que devia para os seus amigos na sinagoga a soma de quatro mil dólares! Ele voltou para casa indignado e carrancudo, sem dizer absolutamente nada para o bicho. E eis que, depois de algumas quadras andando cabisbaixo, o papagaio começou a entoar, lindamente, uma velha canção iídishe, cantarolando alegre como se estivesse enamorado. Naquele momento, Meyer, meio que indignado, parou, olhou feio para o papagaio e explodiu:
- Explique-me o porquê. Por quê? Por que fazer isso justo comigo?
O papagaio, com um sorriso maroto, respondeu:
- Meyer, não seja um babaca, pense em como vão estar as nossas chances nas apostas de Yom Kipur! (Dia do Perdão, dez dias depois)!

PÉROLA
Tiroteio
“A nota do PT repisa a velha cantilena do nós contra eles'. Acontece que nós e a sociedade brasileira estamos em outra." (DO LÍDER DO PSB NA CÂMARA, BETO ALBUQUERQUE (RS), sobre o texto do PT acerca da decisão do PSB de entregar os cargos no governo Dilma Roussef – coluna Painel – Folha – 25.09.2013)
- Velha cantilena que, não faz muito tempo, o nobre deputado e seu respeitável partido aderiam com entusiasmo, né ínclito “mandatário da soberania popular”?

SITE PRÓ-DILMA QUE ASSOCIOU BARBOSA A MACACO É MOTIVO DE CONSTRANGIMENTO PARA PLANALTO
Um site que promove a presidente Dilma Rousseff na internet desde 2008 virou fonte de constrangimento para o Palácio do Planalto nos últimos dias, ao associar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, à imagem de um macaco.
A associação foi feita há uma semana pelo Blog da Dilma para ilustrar um artigo do ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão. A ilustração era composta por um macaco sorridente em primeiro plano, Barbosa ao fundo e uma legenda: "Ainda vai Barbosinha? kkkkk".
O episódio foi criticado nas redes sociais por pessoas que consideraram a associação racista com Barbosa, que é negro. Após cinco dias no ar, a imagem foi substituída por uma foto do próprio Greenhalgh e o site divulgou um texto intitulado "Racismo não".
Assinado pela enfermeira Jussara Seixas, uma das editoras do site, o artigo não fez referências à ilustração, mas soou como resposta à controvérsia nas redes sociais. "Racismo, preconceito e intolerância são o câncer da humanidade", escreveu Jussara.
O governo procurou ficar longe da confusão. "O único blog vinculado com a presidenta Dilma ou com a Presidência da República é o Blog do Planalto, administrado pela Secretaria de Imprensa da Secom", disse o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.
Nos bastidores, interlocutores da presidente afirmam que a relação do Palácio do Planalto com blogs de simpatizantes do PT é delicada. Para eles, o governo não tem como impor restrições a sites de militantes petistas que ajudam a mobilizar as bases do partido nos períodos eleitorais.
Criado em 2008, antes da eleição da presidente, o Blog da Dilma reproduz artigos e vídeos publicados antes em outros sites. Ele se intitula "o maior portal da Dilma Rousseff na internet", tem perfil no Facebook, canal no YouTube e conta no Twitter para divulgar textos sempre elogiosos à presidente.
O funcionário público Daniel Bezerra, editor responsável do blog, disse que a substituição da foto foi uma medida tomada para "acabar logo com a polêmica". "Não foi racismo. Utilizamos esse banner do macaquinho há muito tempo. É uma piada. Em Fortaleza, onde moro, macaco é sinônimo de alegria", afirmou à Folha.
Ele disse que a mesma imagem foi associada antes ao ex-governador José Serra (PSDB), à ex-senadora Marina Silva e ao próprio Joaquim Barbosa sem despertar críticas nas redes sociais.
Segundo Bezerra, o site é mantido com ajuda de 56 colaboradores e não recebe dinheiro de partidos políticos. "Os custos são pequenos e, quando aparecem, dividimos as contas entre a gente com cotas que vão de R$ 100 a R$ 300 por pessoa", disse Bezerra.
Funcionário da Câmara Municipal de Fortaleza, o editor do Blog da Dilma afirmou que nem ele nem Jussara Seixas são ligados a partidos políticos.
A assessoria do STF afirmou que o ministro Joaquim Barbosa "tomou conhecimento do ocorrido", mas "não havia informações sobre providências a serem tomadas ou comentários sobre o tema".
- Não acredito que esta  gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) da republiqueta politicamente correta, baluartes das políticas públicas afirmativa, além de “progressista” também é racista e preconceituosa ainda mais com um ministro indicado pelo companheiro Lula que nada mais fez do que cumprir o seu dever de magistrado!
- Bom, também não é mais novidade, já que a turma de gente inteligentinha elegeu como hermeneutas do ano, segundo ele em tempos idos, dois dos expoentes da “direita e do conservadorismo”, sendo que um deles é ligadíssimo a organização “progressista” Opus Dei.
- E por falar no “macaco”...
E O MENSALÃO, HEIN?
Joaquim Barbosa está nos EUA participando de um encontro com juízes de Suprema Corte do mundo inteiro. É a primeira vez que um brasileiro é convidado.
Barbosa se surpreendeu como os juízes estrangeiros estavam bem informados sobre detalhes do julgamento do mensalão. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.09.2013)
- Fico curioso em saber como o honrado ministro explicará que a mais alta Corte de Justiça que preside, por maioria, decidiu que ela será duplo grau de jurisdição dela mesma e que no país com “as leis mais avançadas do mundo” ainda vigore a excrescência dos Embargos Infringentes.
- Sua Excelência deve começar assim a explicação: Se começarem a rir eu paro de falar e vou embora...

DINOSSAURO E RADICAL CHIC
ARTUR XEXÉO
Três meses depois de o Brasil ir às ruas reivindicando ações contra a corrupção e melhores condições de saúde e educação, já dá para avaliar o que o Black Bloc provocou no movimento popular: ele exterminou as manifestações espontâneas que pareciam sinalizar para um novo país. Durante um pequeno período tempo, ainda era possível dizer que parte das manifestações eram pacíficas. Hoje, não. A classe média se afastou das ruas e só sobrou a violência. Ou os Black Blocs.
Como tudo que cerca este movimento... bem, eles não se consideram um movimento, embora ajam da mesma maneira em todo o mundo e com os mesmo objetivos. Como se fossem técnicos de futebol, eles se dizem uma tática, seja lá o que isso possa significar. Tanto na boca de Black Blocs quanto na de técnicos de futebol. Então, corrigindo, como tudo que cerca esta tática e seus coirmãos — a ONG Fora do Eixo (será mesmo uma ONG?) e o grupo de videomakers Midia Ninja — não há nada de novo nesta atitude. Um adendo: há quem diga que os Mídia Ninjas são a primeira demonstração de democratização da notícia. Isso dá até preguiça. Alguém acredita mesmo que, com a internet no ar há mais de 20 anos, a transmissão de um evento ao vivo pode ser considerada uma novidade? Há sempre o contra-argumento da imparcialidade, da transmissão sem interesses, diferentemente da mídia tradicional. Mas, vem cá, alguém acredita mesmo que a Midia Ninja é imparcial nas suas coberturas? Que ao transmitir o confronto entre manifestantes e policiais ela não o faz demonstrando para que lado está torcendo?
Mas o assunto aqui é Black Bloc e, mesmo que o movimento, ou melhor, a tática se confunda com a da Midia Ninja — pelo que entendi, pela coluna de Caetano Veloso do domingo passado, os dois grupos frequentam o mesmo apartamento na Zona Sul —, fiquemos nos pseudorrevolucionários de preto. Nos Estados Unidos, os Black Blocs também acabaram com o movimento Occupy Wall Street. Não há dúvidas das semelhanças entre o Occupy e a ida às ruas de três meses atrás. Um e outro gabavam-se de não ter líderes. Um e outro diziam-se espontâneos. Um e outro não aceitavam comandos partidários. Um e outro não tinham um objetivo claro. Um e outro receberam a simpatia da população. Um e outro foram inchados pelos mascarados vestidos de preto. Um e outro acabaram.
No começo do ano passado, quando o Occupy Wall Street já dava mostras de fraqueza, os ativistas que participaram dele definiam a participação do do Black Bloc no agito. "Os anarquistas do Black Bloc são o câncer do movimento Occupy", escreveu o jornalista Chris Edge em sua coluna no website "TruthDig". Hedges ganhou o Pulitzer em 2002 como um dos integrantes da equipe do "New York Times" que produziu uma série de reportagens sobre o terrorismo global. Por suas declarações públicas contra a invasão do Iraque, recebeu uma reprimenda do jornal e acabou pedindo demissão. No fim de 2011, ele estava entre os participantes do Occupy que foram detidos pela polícia nova-iorquina. "Eles (os black blocs) confundem atos de vandalismo com revolução", acrescentou. Ativista do meio ambiente que estava entre os manifestantes do Occupy Oakland em novembro de 2011, Derrick Jenssen afirma que "o Black Bloc pode dizer que está atacando policiais, mas, na verdade, ele está destruindo o movimento Occupy".
Integrantes do Black Bloc dizem que estão nas passeatas para defender os manifestantes contra a polícia. Como a polícia é agressiva e armada, e os manifestantes são ingênuos e desarmados, estão lá para protegê-los. Nas manifestações do 7 de Setembro, eles "protegiam" exatamente quem, já que nas ruas só havia Black Blocs ou derivados?
Até essa definição de força de segurança de manifestações dá preguiça. Nos anos 60 do
século passado, esta também era a justificava, nos Estados Unidos, dos Black Panthers, os Panteras Negras. Na verdade, o nome original do grupo era Partido Pantera Negra para Autodefesa. A ideia era "patrulhar guetos negros para proteger os residentes dos atos de brutalidade da polícia". Como acontece aqui agora, os Black Panthers também tiveram o apoio de celebridades da época, o que rendeu uma obra-prima do new journalism assinada por Tom Wolfe, "Radical Chic".
Ninguém duvida de que há exageros da polícia. E nem precisa acompanhar o Mídia Ninja para constatar isso. Basta ver o "Jornal Nacional" mesmo. Como há mais brasileiros com acesso à TV (93,7% dos lares do país têm um aparelho) do que com acesso à internet (30,7%), o "Jornal Nacional" é muito mais democrático do que a Mídia Ninja. Mas há algo intrigante na ação policial. Por que, nos recentes encontros dos professores, dos quais o Black Bloc não tomou
parte, não houve violência policial? Por que na última passeata contra a homofobia, na qual o Black Bloc não compareceu, não houve reação da polícia?
De qualquer forma, é tudo muito velho. No Brasil, com mais de 30 anos de atraso, ganhamos nossas Panteras Negras e nossos Radicais Chics. Historicamente, eles estão condenados à extinção. Mas até lá vão provocar muitos estragos. Como os dinossauros. (O Globo – 11.09.2013)
- Perfeito, como diria o Cazuza, o Brasil é museu de grandes novidades, mas tem “intelectuais” festejados que não percebem!
- Até o papo deles é da década de 60!
- A propósito, graças a eles o povo se recolheu aos berço esplêndido do Gigante Adormecido e as instituições da republiqueta já voltaram ao normal, isto é, não estão nem aí ao interesses dos filhos deste solo, com o ilibado Senado Federal cozinhando o projeto de obrigatoriedade do voto aberto, o inacreditável Poder Judiciário fazendo das suas e o Executivo com a mesma demagogia de sempre!


ADVOGADOS “GRATIFICAVAM” OFICIAIS DE JUSTIÇA
STJ mantém decisão de TJ gaúcho, que enquadrou a conduta como improbidade.
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que houve improbidade administrativa no pagamento de “gratificações” a oficiais de Justiça por um escritório de advocacia no Rio Grande do Sul.
O pagamento de valores indevidos para dar preferência no cumprimento de mandados de busca e apreensão em favor de clientes motivou a condenação tanto dos servidores públicos quanto do escritório e advogados responsáveis.
O escritório condenado mantinha uma tabela uniforme de “gratificações”, de acordo com o resultado obtido nas diligências.
Uma busca bem sucedida implicava “prêmio” de R$ 300; as diligências negativas, ou frustradas, rendiam entre R$ 100 e R$ 150 para o oficial.
Segundo a relatora, ministra Eliana Calmon, a prática está sendo apreciada em diversas ações civis públicas, “uma vez que o Ministério Público do Rio Grande do Sul disseminou ações em todo o estado, envolvendo diferentes oficiais de Justiça e advogados integrantes do escritório M. L. Gomes Advogados Associados S/C Ltda.”.
Nos três processos analisados, o escritório e seus sócios foram condenados a multas entre três e 20 vezes o valor do acréscimo patrimonial indevido dos oficiais, resultando em multas entre R$ 900 e R$ 6 mil, de forma solidária ou individual, conforme o caso. Houve também impedimento de contratar e receber benefícios fiscais ou creditícios do poder público por prazos entre três e dez anos.
Para os oficiais de Justiça, a punição foi similar nos três casos julgados pela Turma: perda dos valores recebidos indevidamente, mais multa civil de três vezes esse valor..
- O país da jabuticaba é surreal, mas, a bem da verdade, quem é do ramo sabe que esta prática não é nova, nem única, só que, ainda tiveram a coragem de recorrer!



SITUAÇÃO DA OGX JÁ CAUSOU PROBLEMA À IMAGEM DO PAÍS, DIZ MANTEGA
'Espero que eles consigam se ajeitar o mais rápido possível', afirmou.
Para ministro, grupo EBX, de Eike Batista, precisa 'estancar sangria'.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira (30) que a situação da petroleira OGX, do empresário brasileiro Eike Batista, já causou problema para a imagem do país e para o mercado. Mantega disse esperar que as empresas do Grupo EBX se reequilibrem o mais rápido possível.
“Eu acho que a situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a bolsa de valores [Bovespa], que teve uma deterioração. Não agora, porque ela está subindo, mas [a bolsa] teve uns 10% de queda por causa dessas empresas [do Grupo EBX].”
Mantega afirmou esperar que “essas empresas do grupo EBX se reequilibrem “o mais rapidamente possível”.
...
- Fala sério Excelência, pais quem tem o Dr. Daniel Dantas, Cacciola, Calmon de Sá, a turma do Banco Nacional e afins, Dr. Paulo Maluf legislando e membro da CCJ da honorável Câmara dos Deputados, o nobre deputado Donandon em exercício na Papuda e um inacreditável Poder Judiciário que tranca ações, dentre outras, das Operações Satiagraha, Boi Barrica e Castelo de Areia não será o pai do Deus do Trovão que iram macular o retrato falado da republiqueta!


NA ZONA OESTE, ÔNIBUS ESCOLAR É MANTIDO AO CUSTO DE R$ 66 MILHÕES POR ANO
Valor para atender 10% dos estudantes da rede municipal é maior que o repasse previsto para todos os alunos, inclusive os da Zona Oeste
Licitação de 2010 não conseguiu eliminar o problema da oferta reduzida de ônibus na região
RIO - A licitação realizada pela prefeitura para reorganizar os ônibus do Rio não conseguiu eliminar um dos principais problemas existentes antes da concorrência de 2010: a oferta reduzida de coletivos na Zona Oeste. O problema obriga o município a manter o Ônibus da Liberdade, sistema paralelo exclusivo para transportar alunos da rede municipal na chamada Área de Planejamento (AP) 5, que reúne os bairros da região, com exceção de Barra, Recreio e Jacarepaguá. No entanto, os contratos de concessão já exigem que as frotas sejam dimensionadas para atender toda a população. A conta do transporte escolar chega a mais de R$ 110 milhões por ano e, na prática, o município paga duas vezes pelo serviço.
...
- Pergunta se alguém vai pra cadeia!