sábado, setembro 28, 2013






MARTELO É COISA DE MULHERZINHA

ACHO QUE O ROMEO NÃO FOI MUITO FELIZ

AMENIDADES
De partida para a guerra, um soldado muito ciumento resolveu colocar um cinto de castidade na esposa, temendo ser traído.
Entretanto, um pensamento o incomodava:
"Não é justo" - acreditava ele - "posso morrer na guerra e minha mulher é muito jovem. Já sei! Darei a chave ao meu amigo de confiança. E se algo acontecer comigo, ele poderá soltá-la!"
No dia da partida, trancou a mulher, subiu no seu alasão e mal tinha cavalgado 200 metros quando ouviu a voz do amigo, que corria desesperadamente em seu encalço:
- Espera! Espera!
- Que aconteceu amigo, o que houve? - Perguntou o homem, preocupado.
- Companheiro! - disse o outro, totalmente sem fôlego. - Você deixou a chave errada!

PRESO É ESPANCADO POR NÃO GOSTAR DE MÚSICA GOSPEL EM ARACAJU
Confusão começou porque alguns detentos cantavam alto e batiam palmas.
Ferido foi encaminhado ao Huse e será transferido de delegacia.
Presos da 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM) de Aracaju, em Sergipe, se envolveram em uma briga que terminou com um ferido na tarde de segunda-feira (16). A confusão começou porque alguns estavam cantando alto música gospel e batendo palmas, quando um dos detentos pediu para o restante fazer menos barulho, pois estava com dor de cabeça.
“Eles têm o hábito de ficar cantando ao longo do dia para ocuparem o tempo. E, geralmente no fim da tarde, os presos reforçam o coro com o que eles chamam de louvor. Alguns vizinhos até já reclamaram do barulho”, afirma o delegado Luís Carlos Xavier.
...
- Aleluia, irmão, ainda reclamam do fundamentalismo muçulmano!

Terry Antone Jenkins, de 25 anos, iniciou uma noite de sexo a três com a namorada e uma prima dela em Myrtle Beach (Carolina do Sul, EUA). Depois de se dar por satisfeito na relação, Terry se levantou. Ao retornar ao quarto, ele ficou indignado com o fato de o ménage à trois ter se transformado em sexo a dois: a namorada e a prima continuavam curtindo a noite.
Transtornado, Terry agarrou a namorada pelo cabelo e a tirou da cama. Depois, o americano deu vários socos na vítima como punição por ela ter continuado a fazer sexo sem ele. A prima da namorada conseguiu se livrar da ira de Terry.
O americano foi preso. Após ser solto sob fiança, ele voltou para casa e mais uma vez agrediu a namorada, que reagiu. Terry acabou detido novamente.
- Como diria aquela bichinha quem não sabe brincar não desce pro play, quem manda não dar no coro!

EMPRESA RUSSA LANÇA CURSO ESPECIALIZADO EM SEXO ORAL
Com quatro unidades espalhadas pelo país, uma empresa russa se tornou famosa ao oferecer um curso completo de sexo oral exclusivo para mulheres, ensinando técnicas, métodos e abordagens para que as mulheres possam satisfazer seus parceiros.
Ministrado pela sexóloga Katherine Lyubimov no Centro de Treinamento Sexual, a russa afirma que “o sexo é uma arte”, de acordo com o site da empresa, e que, pelo preço de 3.500 rublos por três horas de curso (cerca R$ 250), as candidatas recebem instruções de como fazer o ato sexual no parceiro, e treinam com brinquedos sexuais, seguindo as orientações da professora.
A empresa disse que o diferencial da empresa é evitar “livros médicos, manequins e psicólogos entediantes”, e contar com uma abordagem prática em um ambiente confortável e livre. “É importante não apenas ensinar as técnicas e métodos diferentes, e liberar o potencial total do sexo, quebrar as barreiras internas e tabus associados ao assunto, ajudar a fazer a pessoa se sentir livre”, afirmou Katherine.
“O sexo é o principal caminho para o coração do homem”, anuncia o site da companhia. O curso é apenas para maiores de 18 anos, e, nas dependências da empresa, há regras explícitas proibindo o uso de celulares e registrar em fotos ou vídeos os treinamentos.
O local também oferece aulas e cursos sobre sexo anal e utilização de brinquedos e acessórios sexuais.
- Taí, deve ser interessante assistir a aula prática, será que passam dever de casa?!

CÃES DA RAINHA ELIZABETH II COMEM LOMBO DE BEZERRO FEITO POR CHEF
Os cachorros da raça corgi da rainha Elizabeth II comem lombo de bezerro e peito de frango cozinhados por um chef e servidos por um garçom, revelou um livro sobre os animais de estimação da família real britânica que será lançado nesta semana, informou no domingo o jornal "Sunday Times".
A obra "Pets by Royal Appointment" foi escrita por Brian Hoey, biógrafo da monarquia.
A paixão da rainha pelos corgis é amplamente conhecida, como ficou provado no ano passado na cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres, no qual uma gravação exibida no evento mostrou a monarca acompanhada por seus cachorros e o ator Daniel Craig no papel do agente James Bond.
O livro, no entanto, publica detalhes até agora desconhecidos sobre a rotina diária dos corgis no palácio de Buckingham, residência oficial da família real.
Segundo Hoey, após o garçom real entregar os pratos aos cães, os corgis não comem até que a rainha acrescente molho à comida.
"Então ela, e somente ela, dá a ordem para que comecem a comer", revelou Hoey.
Elizabeth II se preocupa tanto com seus animais de estimação que leva um imã para levantar qualquer agulha que possa cair no palácio quando estão se provando roupas.
O interesse de Elizabeth II pelos corgis começou quando seu pai, o rei Jorge VI, levou alguns para casa nos anos 30, e depois a então princesa ganhou seu corgi, Susan, ao completar 18 anos.
A atual rainha gostava tanto de seu cachorro que o levou para sua lua de mel quando se casou com o duque de Edimburgo, em 1947, acrescentou Hoey.
De acordo com o livro, Elizabeth II não é a única soberana apaixonada por cachorros, já que a rainha Victoria tinha nada menos que 88 cães, que viviam no castelo de Windsor, nos arredores de Londres, e na residência Osborne House, na ilha de Wight, no sul da Inglaterra.
- Deve ser terrível viver num país onde a realeza gasta o dinheiro dos súditos com futilidades!
- E falando em futilidades...
CHIQUINHO SCARPA ENTERRARÁ SEU CARRO PREDILETO NO JARDIM DE MANSÃO EM SP
"Até o fim da semana eu enterro ele!", promete Chiquinho Scarpa, 62, em seu perfil nas redes sociais. O playboy havia dito ontem à Folha que cobriria de terra seu carro predileto, um Bentley Continental Flying Spur plenamente equipado e avaliado em R$ 1,5 milhão.
O enterro estava marcado para a tarde de hoje, no jardim da mansão Scarpa, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. Mas convidados não foram bem-vindos: o "conde" queria estar acompanhado apenas por seus dois jardineiros na cerimônia. Que tem função prática e histórica, defende.
...


JOVEM É PRESA AO AGREDIR NAMORADO QUE PREFERIU VIDEOGAME A SEXO
A polícia de Lansford, no estado da Pensilvânia (EUA) foi chamada por um jovem refugiado em uma loja, afirmando que tinha sido agredido pela própria namorada. O motivo do desentendimento era o fato do rapaz ter preferido jogar videogame a fazer sexo com ela.
Eric Zuber contou ao site “TNOnline” que passou dois dias jogando Xbox com os amigos, em vez de namorar com a companheira, Heather Hayes. Furiosa, a jovem teria dado tapas no jovem, socos em suas costas, mordido seu antebraço e, ao final, torcido seus testículos.
Assustado, Zuber fugiu da residência e procurou abrigo em uma loja de conveniência próxima, mas que ainda assim foi perseguido por Hayes, que não fez questão de colocar as calças para sair na rua atrás do namorado.
Presa ainda sem as calças, a jovem responderá por agressão simples, assédio e atentado ao pudor.
- O bestalhão merece, mesmo, umas porradas!


PELA AUDIÊNCIA, SILVIO SANTOS VAI REPRISAR AS NOVELAS DA GLOBO NO SBT
Um acordo inédito, entre Globo e SBT, vai permitir que a emissora de Silvio Santos reprise as novelas exibidas pela Rede Globo. Silvio resolveu acabar com os dramas enlatados do México e exibir produto nacional, produzido pela Globo.
Sempre que uma novela das nove terminar na Globo, ela passará automaticamente a ser reprisada pelo SBT. Estas foram as condições de parceria firmadas entre as duas emissoras.
Silvio Santos acredita que as novelas da Globo darão uma boa audiência ao SBT. A primeira novela a ser exibida será "Salve e Jorge", com previsão para iniciar na telinha do SBT dentro de duas semanas.

APÓS ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO, DINAMITE TRANQUILIZA TORCIDA DO VASCO: “O VICE TAMBÉM SOBE”
O Vasco entrou na zona de rebaixamento após derrota para o São Paulo e se complicou. Sem demonstrar forças para escapar da degola, o clima entre os torcedores cruzmaltinos é de absoluto desespero. Entretanto, para o presidente Roberto Dinamite, não há motivos para se preocupar. Segundo o mandatário, o vice campeão também sobe e, desta forma, o Vascão certamente conseguirá o acesso de volta à 1° divisão em 2014.
“Gente, só eu que estou tranquilo aqui? Poxa vida, se cair, subiremos com certeza, porque o vice campeão da Segundona também sobe. Vai ser um ano em que precisaremos de paciência, mas que com certeza conseguiremos o acesso. Essa rapaziada é muito exagerada”, disse.
O clima entre os jogadores do Vasco não parece ser tão tranquilo quanto Dinamite tenta transparecer. Juninho Pernambucano, de 87 anos, criticou duramente o momento do clube: “Antes apenas sem água. Agora, sem água e na zona de rebaixamento. E tem gente que não recebe salário, eu só recebo porque ganho um salário mínimo. Estou sofrendo bullying, dizem que sou privilegiado por receber salário. O clima é péssimo e sei em que posição vamos terminar”, decretou.
A Ponte Preta foi o primeiro clube a perder para o São Paulo de Muricy. O Vasco foi o segundo.


ROCK IN RIO TERMINA E ANITTA SE IRRITA DIZENDO QUE BEYONCE A IMITOU O TEMPO TODO
O Rock in Rio chegou ao fim e deixou a funkeira Anitta irritada com a cantora Beyonce, por ter imitado a sua coreografia o tempo todo.
Anitta vai patentear a coreografia das "poderosas" para impedir que Beyonce saia imitando por aí. Beyonce disse que não vai se pronunciar sobre o caso porque tem mais o que fazer.
Durante o Rock in Rio (ou Pop Rock Mix in Rio), o show da Beyonce causou susto nas pessoas quando, de uma música para outra, começou o "Ah lelek lek lek". Por um instante o público, bastante assustado, pensou que os funkeiros fossem subir no palco.

DUPLA BRUNO E BRENO APRESENTA NOVO ESTILO MUSICAL: O SERTANEJO PRESIDIÁRIO
O futebol sempre esteve envolvido com a música. Em 2013, mais do que seguir o que toca nas rádios, os boleiros resolveram ditar moda. O goleiro Bruno, preso pelo suposto envolvimento no desaparecimento de Elisa Samudio,  e o zagueiro Breno, que foi preso por incendiar a própria casa na Alemanha, querem, desta vez, desaparecer com o sossego das gatinhas e incendiar as noites do Brasil. Juntos, eles lançaram o ritmo Sertanejo Presidiário, que promete ser a maior onda desde Lambada, a Dança Proibida.
O arqueiro contou como tudo começou: “Eu estava em depressão, fraco, magro, mas quando descobri que o Breno foi preso, fiquei matutando nessa aliteração dos nomes. Bruno e Breno, Breno e Bruno, até que tive a fantástica ideia de criar a dupla Bruno e Breno e de quebra um novo estilo musical, o Sertanejo Presidiário”, disse o goleiro do Corinthians.
Diretamente da Alemanha, onde “desfruta” do regime semi-aberto, o ex-zagueiro Breno atendeu com exclusividade a reportagem do Portal Olé do Brasil para explicar como aceitou a proposta. Comemorando a nova chance que a vida lhe deu, o apenado disse que já compôs várias músicas: “O advogado do Bruno me ligou e fez a proposta. Eu disse sim na hora. E a primeira música a ser lançada será a ‘Humilde Penitenciária’, com participação do Michel Telo. Mas já temos várias outras canções que farão sucesso”, garantiu.
Confira com alguns prováveis sucessos que estarão no CD:
Amor no horário de visitas
Ai se me pegam
Ei, psiu, ferrou, é a polícia
Semi-aberto da paixão
Humilde Penitenciária
Carcereiro abusado
Tô fora de área
Dança do serra grade
Amor de segurança máxima
SuperMax da loucura
Rainha da minha cela
No banho de sol, só saudade
Do outro lado do muro
Sorria que estão nos filmando
Eita superlotação safada
Centro de detenção de corações apaixonados
No regime aberto vou te amar
Aqui sou menina
O cantor Belo também apoiou a ideia e disse que fará participação no primeiro CD da dupla.

sexta-feira, setembro 27, 2013



COMENTÁRIO RECUPERADO (Anônimo)
Pondérico... além do ranking da Maioridade Penal no Mundo, tu ja viu o ranking das Policias no Mundo ??? e o ranking da Justiça no Mundo??? Quando digo Justiça, to falando dessa mesmo, que tu fala que é um lixo e só tem bandido... não viu neh... porque a Globo, a Veja e a Falha de São Paulo não te mostraram, e tu só lê isso... mas fica tranquilo, pelo menos, ficou bonitinho na foto.
Palmas para o anônimo “progressista com personalidade’ que ele merece!
Decorou direitinho o discursinho hipócrita dos esquerdóides sustentados por verbas públicas que, agora, têm  como amigos progressistas desde criancinha “socialistas” do tipo Maluf, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Sarney, Romero Jucá e tantos outros homens de alto espírito público e acima de qualquer suspeita que colaboram muito com as políticas públicas, Roberto Jefferson, ops. este não, era da quadrilha mas, lhe negaram um cascalho e resolveu entregar todo mundo, agora, caiu em desgraça, sem falarmos os “notáveis doutrinadores jurídicos” da Teoria do Domínio do Fato que, antes, eram considerados como “conservadores e de direita”, diga-se de passagem, um dos "progressistas" hermeneutas é membro da não menos "progressista" organização católica Opus Dei.
Um dia, ainda consigo uma bocada destas pra ficar em casa guardado por Deus contando o vil metal, virar “esquerdista, progressista, humanista e socialista”, decorar estes discursinhos, depois, sair por aí fazendo defesa enfática da quadrilha de mensaleiros dizendo que mensalão nunca existiu, só não farei como fez recentemente o nobre Chefe da Casa Civil Gilberto Carvalho (http://extra.globo.com/noticias/brasil/gilberto-carvalho-diz-que-mensalao-foi-apenas-caixa-dois-9985406.html)  ao afirmar que não houve mensalão, o que houve foi caixa 2 (outro crime, ah bom!) pra não pegar mal, já que, segundo o nobre ex-ministro da Justiça MTB "Dinheiro de caixa dois não é dinheiro bom, não deve ser usado. É preciso guardar o caixa dois só para os bandidos." (http://www.quemdisse.com.br/frase.asp?frase=51963)!
Por enquanto, vou ficar melhor ainda na fita sentado esperando a aplicação das tais “políticas públicas” falada e decantada por gente inteligentinha dos “neoliberais” e dos “progressistas” que governam a republiqueta, há, pelo menos, VINTE ANOS, enquanto os nenéns, tadinhos, vão matando barbaramente, estuprando, seqüestrando, aterrorizando e tocando o terror pra cima da “burguesia” trabalhadora, seja no trabalho ou se dirigindo a ele em “confortáveis” transportes públicos.
A propósito:


Prefiro ser um burro realista do que uma anta ou, tal qual avestruz, viver o resto na vida com a cabeça enterrada na terra!






CHARGES.COM.BR

E SE FOSSE NO PAÍS DOS EMBARGOS INFRINGENTES COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”?
- 30 aninhos só por premeditar, hein!
- Já no país dos bacharéis, do “devido processo legal”, da “presunção de inocência”, por exemplo:
SUPOSTO PEDÓFILO CONTINUA SOLTO MESMO APÓS FILMAR RELAÇÃO SEXUAL COM CRIANÇA
- Além de solto, filmou, mas é “suposto pedófilo”!
PASTOR PEDÓFILO É SOLTO SOB ALEGAÇÃO DE TER BOA FÉ.
SOLTO, JUIZ PEDÓFILO, PEDE APOSENTADORIA NO TRT DO AMAZONAS
PEDIATRA SUSPEITO DE PEDOFILIA É SOLTO
- E é bom nem falar sobre crimes contra a vida pra não estarrecer ainda mais Sua Majestade que poderia ser acometida de um AVC se soubesse das peninhas que são aplicadas aos homicidas, muitas vezes réus confessos e, mesmo não sendo, pegando no máximo 26 aninhos e em 5 ou 6 ano vão pra rua, por exemplo:
MANDANTE DA MORTE DE DOROTHY STANG JÁ CUMPRIU PENA EM REGIME FECHADO EXIGIDA POR LEI
SÃO PAULO - Julgado pela quarta vez e condenado a 30 anos de prisão pela 2ª Vara do Tribunal de Júri de Belém por ter sido o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, ocorrida em fevereiro de 2005 em Anapu, no Pará, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, já não tem mais pena a cumprir. Preso desde abril de 2005, ele já usufrui o benefício do regime semiaberto - só dorme na prisão - por ter cumprido um sexto da pena. Na prática, ele ficou cinco anos preso. Além disso, os advogados poderão recorrer mais uma vez da sentença e pedir a realização de um quinto julgamento. Nos quatro julgamentos a que foi submetido até agora, o fazendeiro foi condenado três vezes e absolvido uma única vez.
- Fica uma sensação de que a lei não pune. Ao mesmo tempo em que a condenação de 30 anos passa uma imagem que se fez justiça, pela lei ele só precisa cumprir um sexto desta pena. Ou seja, cinco anos de prisão e já passou para o regime semiaberto. Num crime tão grave como este, os acusados ficaram pouco tempo atrás das grades e estão todos soltos - afirma José Batista, advogado da Comissão Pastoral da terra (CPT).
Batista afirmou que o fato de Bida ter sido submetido a quatro tribunais do júri é uma demonstração de ineficiência da Justiça brasileira, do desempenho ruim do Judiciário na punição.
- Já pensou Sua Majestade tomando conhecimento disto, vão dizer que a republiqueta tá conspirando pra matar a rainha!
CALMA, GENTE
O DataUnicarioca fez uma pesquisa sobre o que os cariocas acham do mensalão. A maioria, 65%, acredita que ninguém vai para cadeia, e 72% não creem na Justiça brasileira. (coluna Ancelmo Góis – 21.09.2013)
- E o outro ainda pede calma, ingênuos e incautos são os outros 28% que ainda crêem nela!
E POR FALAR EM EMBARGOS INFRINGENTES, TEMOS AÍ UM CANDIDATÍSSIMO A ELES




PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA


AMENIDADES
Uma bela mulher vai a um médico e pede para fazer um exame completo. Ele a
examina e diz:
– sua pressão, seu pulmão e seu coração estão ótimos! Agora
quero ver essa coisinha que costuma meter as mulheres em confusão.
A mulher
começa então a tirar a roupa. O médico a interrompe e diz:
– não, não!
Vista-se, por favor. Eu só queria que você me mostrasse a língua…

A CIDADE É DELES
RIO DE JANEIRO - Outro dia, pelo calçadão do Arpoador, vinham dois "black blocs" no rigor dos trinques: coturno, calças, mochila, camiseta e jaqueta pretos, e moletom com touca idem enrolado à cabeça, deixando apenas os olhos de fora --uma espécie de burca militar, como já se disse aqui. Imagino que trouxessem consigo os adereços de mão próprios da categoria: álcool, vinagre, pedras, molotovs e máscaras contra gases --todo cuidado é pouco quando se tem a lei pela frente.
Mas não havia lei à vista, nem roupa mais imprópria para um "footing" àquela hora --três da tarde, com um sol de veranico sob o qual a dupla suava e parecia apenas exótica, não ameaçadora. Bem faz o Batman, que só sai à noite para trabalhar --sabe que, à luz do dia, sua roupa de morcego tem algo de ridícula. Por sinal, a fantasia dos "black blocs" é a mais próxima que eles acharam para substituir a de Batman --que, tudo indica, usavam até há pouco.
Nossas cidades não têm opções para se trocar de roupa em público. Donde os dois devem ter saído de casa já paramentados e cruzado no prédio com seus vizinhos e porteiros --que os conhecem desde crianças e sabem muito bem quem são. Bem provável que morassem na Vieira Souto (com os pais, naturalmente) e estivessem a caminho do acampamento armado pelos meninos do "Ocupa Delfim", no Leblon.
O fato de saírem fantasiados às ruas e com a maior naturalidade sugere que estamos nos habituando aos "black blocs". E por que não? A cidade é deles. A noite cai e a função começa. Do Leblon, seguem para o largo do Machado, onde quebram o que encontram pela frente. Destroem metade de Laranjeiras e, de lá, vão para o Castelo, a Cinelândia ou a Lapa, onde o rastro da depredação continua.
Hoje, já não passam de 200. Mas são suficientes para subjugar os demais 5.999.800 com que convivem. (escritor Ruy Castro – Folha – 30.08.2013)
- Fazer o quê, se as despreparadas Policias Militares do país preferem espancar pedestres e jornalistas que estão filmando, dar cacetada aleatoriamente, atirar balas de borracha na cara indistintamente, lançar bomba de gás lacrimogênio a ermo e jogar gás de pimenta na cara das pessoas como se rega um jardim, em vez que pegar esta gangue sem violência e levar pra delegacia registrar ocorrência e qualificá-los criando um banco de dados!
- Em todo país que leva a sério a Segurança Pública tem departamento de gangues, tem banco de dados de predadores sexuais, de traficantes e de determinados tipos de crimes, mas pergunta se existe isto por aqui. Na republiqueta a Segurança Publica se resolve na porrada, isto quando bate no limite, porque no cotidiano, o pouquíssimo que fazem é na orelhada!

PARA DEFESA, PRISÃO IMEDIATA DE MENSALEIROS CONTRARIA JURISPRUDÊNCIA
Advogados de condenados argumentam que Suprema Corte estabeleceu que não se executa sentença penal antes do trânsito em julgado do processo
Para eles, é pouco provável que o julgamento seja retomado ainda em 2013
SÃO PAULO - Os advogados dos condenados do mensalão com direito aos embargos infringentes reagiram nesta quinta-feira às declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal em defesa da prisão imediata de todos os réus do escândalo político, mesmo os que ainda têm direito a recursos. Na quarta-feira, os ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes alegaram que a Suprema Corte pode declarar a execução das penas sem direito a contestação assim que for publicado o acórdão dos recursos.
As defesas dos condenados argumentam que a própria Suprema Corte estabeleceu que não se executa sentença penal antes do trânsito em julgado. Na avaliação dos advogados, pelos prazos regimentais estabelecidos, é pouco provável que o julgamento seja retomado ainda neste ano.
...
- Claro, no país dos Embargos Infringentes nunca se sabe se o inacreditável e surreal Poder Judiciário com a nova dosimetria das penas que será, tudo indica “dentro do eixo”, isto é, mamão com açúcar não resolva atenuar as penas dos demais réus por considerá-las “exacerbadas”!
- A propósito:
MINISTROS DO STF RESISTEM A ANTECIPAR PRISÃO DE RÉUS
A possibilidade de prisão dos condenados no mensalão que ainda têm direito à revisão de suas penas não deve prosperar no STF (Supremo Tribunal Federal) antes da conclusão do processo.
Quatro ministros ouvidos pela Folha disseram que seria um casuísmo separar os crimes pelos quais os réus foram condenados no ano passado, para que comecem a cumprir a parte da pena que não poderá mais ser revista.
...
PRISÃO DE MENSALEIROS SÓ APÓS FIM DO PROCESSO, DIZ PROCURADOR-GERAL
BRASÍLIA — O novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não pedirá a prisão dos réus condenados no processo do mensalão agora e nem mesmo depois do fim do julgamento. Numa entrevista exclusiva ao GLOBO nesta sexta-feira, o procurador-geral disse que os réus só devem começar a cumprir pena de prisão depois do trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recursos contra as condenações. Segundo ele, esta é a regra prevista em antiga jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
— O Supremo tem uma jurisprudência remansosa, velha, de que a execução da pena se dá com o trânsito em julgado da decisão condenatória. Transitada em julgado a decisão condenatória, a prisão é decorrência lógica disso. É consequência normal, natural — disse o procurador.
...
- Só se não conhecêssemos o país dos bacharéis, paraíso da impunidade, da “presunção de idonência”, do “ultra-hiper-supra-maxgarantismo”, do “amplo, geral, irrestrito, absoluto, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” onde o cara pra ir pra cadeia tem que ter pistolão, principalmente se pertencer a turma do andar de cima!

COM NOVO PERFIL, CNJ PRETENDE RETOMAR 'FAXINA' NO JUDICIÁRIO
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá julgar vários processos de juízes suspeitos de venda de sentença que tiveram tramitação emperrada no órgão de controle do Judiciário.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, "represou" alguns processos, aguardando a nova composição do conselho, pois temia que fossem arquivados. O novo colegiado fará sua primeira sessão na terça-feira, sob a presidência do ministro Joaquim Barbosa.
Falcão pretende desengavetar até o final do ano apurações iniciadas ainda na gestão dos ministros Gilson Dipp e Eliana Calmon, seus antecessores na corregedoria. Esses procedimentos demoravam por causa de pedidos de vista ou não eram levados à mesa para julgamento.
Entre os pedidos de procedimento disciplinar que serão retomados há irregularidades graves envolvendo dirigentes dos Tribunais de Justiça do Paraná e da Bahia.
"A grande maioria do Judiciário é formada por juízes honrados, mas infelizmente ainda temos uma minoria que tem que ser expelida do Judiciário", diz Falcão.
"Os novos conselheiros têm boa formação intelectual, são independentes, com disposição de apurar tudo", diz a ex-corregedora Eliana Calmon.
Dipp afirma que "essa composição talvez seja a melhor que o órgão já teve, tanto para tratar de políticas públicas como do aspecto disciplinar".
O promotor de Justiça Gilberto Martins --reconduzido ao cargo-- diz que o conselho "foi um pouco conservador, recalcitrante para aplicar penas mais severas". Diz que vários magistrados sob investigação tiveram penas brandas para casos mais graves.
"Eu era visto como duro demais", admite Martins. "Mas não faremos uma 'caça às bruxas'", diz. Na gestão do ministro Cezar Peluso na presidência do CNJ, Martins apresentou proposta para dar prioridade a processos disciplinares. "A ideia foi repelida", diz.
A renovação do CNJ começou a ser decidida em fevereiro por Joaquim Barbosa, com sugestões de Falcão e Eliana. Houve então a indicação de Guilherme Calmon para substituir Fernando Tourinho Neto, que fazia oposição a Eliana. Foi antecipado, na ocasião, o nome de Saulo José Casali Bahia para a vaga de Sílvio Rocha, que só deixaria o colegiado em agosto.
Duas novas conselheiras foram escolha do presidente do CNJ: Ana Maria Duarte Amarante Brito e Deborah Ciocci.
Para reunir conselheiros experientes, Barbosa fez gestões junto ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, ex-CNJ. Falcão fez o mesmo com o comando da OAB.
Maria Cristina Peduzzi, que substitui Reis de Paula, é considerada magistrada independente. Também são da Justiça do Trabalho Rubens Curado e Flávio Sirângelo. Curado foi secretário-geral do CNJ. Sirângelo presidiu o TRT gaúcho.
O advogado Jorge Hélio Chaves diz que Paulo Teixeira (que assume sua vaga no CNJ) e Gisela Gondim (que substitui Jefferson Kravchychyn) são "preparados". "De um modo geral, os novos conselheiros seguem uma linha de Joaquim Barbosa", afirma Chaves.
- Esta republiqueta, paraíso da impunidade, é bizarra, inventaram o CNJ, com seus conselheiros regiamente remunerados, pra executar a função que as corregedorias dos tribunais não faziam, por desídia, inércia ou nefasto corporativismo, em vez disso, alguns fizeram corpo mole deixando de cumprir seu mister, chegando-se ao absurdo de esperar-se a renovação do Conselho para efetivamente observar a finalidade para o qual foi criado!

O SENSO DO RIDÍCULO
A ação (ACO)158, de alienação de bens e imóveis em São Paulo, está à espera de julgamento no STF desde 1969. A ação (AR) 1056, de demarcação de fazenda em Goiás, está no STF desde 1978. São muitas as ações em situação semelhante.  (coluna Panorama Político – O Globo – 12.09.2013)
- Coisas da republiqueta dos Embargos Infringentes!

DEPUTADO É SUSPEITO DE COMANDAR O IMDC, EMPRESA INVESTIGADA PELA PF INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APONTA ADEMIR CAMILO COMO RESPOSÁVEL PELA ENTIDADE ACUSADA DE DESVIAR R$ 400 MILHÕES DE PROGRAMA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO
O deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG) é suspeito de ser o verdadeiro dono do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), a organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) apontada como pivô do esquema que teria desviado cerca de R$ 400 milhões de recursos destinados ao programa Projovem, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de acordo com investigação do Ministério Público Federal (MPF) de Montes Claros (MG). A entidade está registrada em nome do empresário Deivson Oliveira Vidal, detido na segunda-feira, durante a Operação Esopo, que prendeu 22 pessoas, seis delas ex-prefeitos de cidades mineiras, e provocou a queda de quatro pessoas da pasta do Trabalho, entre elas, o secretário executivo Paulo Roberto Pinto, filiado ao PDT. O homem de confiança de Ademir Camilo, Marcos Vinicius Silva, o Marquinhos, que foi seu assessor na Câmara dos Deputados até julho, era quem apresentava o IMDC aos prefeitos para a implantação do programa.
Considerado o pai do Projovem em Minas, Ademir Camilo, segundo o MPF, não se preocupava em esconder a ligação com o IMDC. Por diversas vezes, foi convidado a fazer palestras durante a apresentação do programa nas prefeituras de sua base eleitoral, beneficiadas com recursos do MTE. De acordo com as investigações, realizadas com apoio da Polícia Federal, o deputado procurava os prefeitos aliados e interessados em receber recursos do programa. Em seguida, negociava diretamente com o então ministro Carlos Lupi — presidente nacional do PDT e, à época, colega de legenda — a inclusão das cidades na lista dos beneficiados. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2013/09/13/interna_politica,387929/deputado-e-suspeito-de-comandar-o-imdc-empresa-investigada-pela-pf.shtml
RENAN: MESMO COM FRAUDE COMPROVADA A SESSÃO DOS ROYALTIES 'CONTINUA VÁLIDA'
Para o presidente do Congresso, o voto do deputado Zoinho (PR-RJ), que não estava presente na sessão, não é suficiente para alterar o resultado final
- Muito justo, afinal, um Congresso que tem 30% como clientes em ação penal no STF (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/na-justica-37-dos-parlamentares-tem-processos/), um nobre senador no semiaberto outro nobre deputado na Papuda, alguns já condenados pelo STF legislando, outro na Comissão de Constituição e Justiça que não pode botar os pés em 181 países, senão jogam Sua Excelência no camburão e entregam aos EUA, falsidade ideológica por lá chega a ser malfeito de ínfimo potencial ofensivo!
- A propósito:
ELE QUER VOLTAR À CENA
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que caiu devido a um escândalo, apelidado de "o mensalão do DEM" quer voltar à Câmara dos Deputados. Com o aval de seus dirigentes, ele está se filiando ao PR. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.09.2013)
- Ele merece, além de engrandecer ainda mais aquela respeitabilíssima e idônea “Casa do Povo”, todos os seus processos começaram novamente no respeitabilíssimo STF e, claro, a benesse da excrescência dos tais Embargos Infringentes!

CHAME A POLÍCIA!
O “Coisa-Ruim” tomou de assalto totalmente o Ministério da Agricultura. E está “privatizando” tudo, com a ajuda de personalidades públicas aparentemente de reputação ilibada. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 14.09.2013)
- Caro jornalista, não fosse o país dos Embargos Infringentes o “Coisa-Ruim” já estaria na cadeia há muito tempo, além disso, quem com ele se imiscui não tem exatamente o perfil de reputação ilibada!

OBAMA SE PRONUNCIA SOBRE VOTO DE CELSO DE MELLO: "EU JÁ SABIA"
AREA 51 - Com um sorriso jocoso no canto dos lábios, o presidente americano Barack Obama discursou sobre a decisão do Ministro Celso de Mello. "I knew it already", disse, dando de ombros e piscando o olho para um homem branco de óculos escuros na quina da sala.
Em seguida, ofereceu dossiês sobre José Serra, Aécio Neves e Eduardo Campos numa bandeja para convencer  Dilma a engolir o choro e visitar os Estados Unidos. "I want you in the US Country", disse, ainda sorrindo.

quinta-feira, setembro 26, 2013







POIS É, COM O PODER PARALELO NÃO TEM EMBARGOS INFRINGENTE, NÃO!
O “Poder Judiciário” é célere, sem “super-ultra-hipergarantismos”, é vapt e vupt!
- E você, neném, te cuida, com eles o ECA e um papel higiênico usado é a mesma coisa.


ACREDITE SE QUISER

RESPONTA RÁPIDO:
A FALTA É DE MAIS MÉDICO OU MAIS VERGONHA NA CARA DOS GESTORES PÚBLICOS
E as respostas cínicas e esfarrapadas dos órgãos são sempre as mesmas!
- A propósito:
E daí, e ninguém vai pra cadeia por causa deste desperdício do dinheiro público???
Esta republiqueta, só tacando fogo, salgando o solo e começando tudo novamente!

AMENIDADES
O sujeito está no motel com a amante, fumando seu cigarrinho depois da transa, quando ela pede:
- Puxa, Paulão, porque você não corta essa barba?
- Você sabe que minha mulher adora essa barba, se eu cortar ela me mata.
- Mas eu prefiro você sem a barba. Faz isso por mim, vai.
Ele argumenta que não pode, mas ela insiste tanto que ele acaba cedendo. Depois do motel passa no barbeiro, corta a barba, em seguida vai num jantar de negócios e quando chega em casa a mulher já está dormindo.
Mal ele se deita, sente a mão dela afagando seu rosto e sua voz sonolenta murmurar:
- Carlão, você ainda está aqui? Vai embora… meu marido já vai chegar…

VAMOS TIRAR A MÁSCARA –
Brasília é a nossa Versalhes republicana, lá está a nobreza secular de nossa vida pública, a bailar ausente do que se passa no resto do país, se sentindo injustiçada se algum ingrato reclama
Sábado passado, quando o sol generoso deste fim de inverno carioca iluminou a cidade, troquei o almoço por um mergulho na praia e me deparei com rapazes e moças jogando altinho na beira do mar.
Os jovens eram os donos daquela faixa de areia dura, a equilibrar nos pés a bola que jogavam um para o outro sem deixá-la cair. Nenhum banhista ousava passar pela barreira do jogo, mesmo sabendo que o altinho só está liberado na areia mole, perto do calçadão e depois de certa hora da tarde.
Embora ninguém arriscasse reclamar, estávamos todos conscientes de que seria difícil passar impune pelos craques. Até que um menino pequeno levou distraído uma bolada na cabeça e correu chorando para seus pais. Nem assim os boleiros interromperam o jogo proibido.
Imaginei que aqueles rapazes e moças a jogar altinho fossem os mesmos que à noite, saindo das baladas a que têm direito, usam seus aplicativos em celulares para descobrir onde se encontram os postos da Lei Seca. Os mesmos que, eventualmente apanhados ao volante alcoolizados, não hesitariam em oferecer propina ao policial do flagrante.
Muitos deles deviam ser também parte dos que foram às formidáveis passeatas que começaram em junho, para manifestar seus justos protestos contra a corrupção dos políticos e a violência da polícia. Alguns devem ter protestado contra o voto secreto no Congresso, com seus rostos escondidos por máscaras a fim de garantir anonimato.

Violência e corrupção só podem ser combatidas com um compromisso comum de toda a sociedade, sem direito a exceções. É claro que ganhar comissão de empreiteira em obra pública é bem mais grave do que jogar altinho em local proibido. Mas os dois malfeitos ilustram uma mesma cultura, segundo a qual vale tudo que nos favoreça, ainda que em prejuízo dos outros.
Assim como os políticos se surpreendem indignados por estarem sendo acusados de usar bens e verbas públicos para seus interesses pessoais, os jovens do altinho se ofenderiam com quem lhes sugerisse interromper o jogo proibido. Tanto uns quanto outros reagem como se estivessem sendo inibidos na prática de um direito natural deles, o de ocupar o espaço público em benefício de seus desejos.
Para nós brasileiros, “brasileiro” é sempre o outro, o otário que se deixa frustrar por obstáculos que são impostos ao exercício de sua vontade. E não sentimos culpa de nada, pois as leis são feitas para os outros e não para nós. Só cidadãos de segunda classe se submetem a elas, se inibem diante delas por falta de poder ou por falta de malandragem.
Sentimo-nos injustiçados, como se os outros estivessem se metendo em nossas vidas privadas, quando reclamam do sinal vermelho que acabamos de atravessar, do lixo que jogamos nas ruas, da música alta que não deixa nosso vizinho dormir. O outro é uma figura de retórica, não reconhecemos sua existência, como se habitássemos um vazio em que a multidão à nossa volta fosse invisível. Não existe pecado quando se está sozinho no mundo.
O povo também era invisível para os aristocratas da corte francesa do século 18 que viviam às custas dos impostos pagos pela plebe e dos privilégios que os reis lhes concediam. Eles bailavam isolados no luxo de Versalhes, a muitos quilômetros da Paris fedorenta e faminta que garantia sua existência. Como exemplo a todos, Brasília é a nossa Versalhes republicana, lá está a nobreza secular de nossa vida pública, a bailar ausente do que se passa no resto do país, se sentindo injustiçada se algum ingrato reclama do uso indevido do que não é deles. Da Praça dos Três Poderes, não se vê a Bastilha cair.
Esse é o exemplo com o qual se identificam os rapazes e moças do altinho, com suas máscaras do baile social. Só um pacto sincero entre todos os níveis da sociedade, decidida a cumprir as regras estabelecidas para a convivência entre seus membros, poderá acabar com as distorções que tanto combatemos nas manifestações de rua. (cineasta Cacá Diegues - O Globo 07.09.2013)
- Esta é a melhor definição do perfil dos descendentes de Macunaíma!
- A propósito:
EDUARDO PAES VAI COMPRAR TERRENO PARA ABRIGAR FAMÍLIAS DO HORTO
Prefeito, que vinha se mantendo distante do embate em torno das terras do Jardim Botânico, resolveu participar do processo
RIO — Parte das famílias que ocupam áreas dentro do perímetro do Jardim Botânico devem ser reassentadas bem perto dali. O prefeito Eduardo Paes, que vinha se mantendo distante do embate em torno das terras do instituto de pesquisas, resolveu participar do processo. E deu um passo concreto. Publicou na quinta-feira no Diário Oficial decreto tornando de utilidade pública para fins de desapropriação o Toalheiro Brasil, na Rua Marquês de Sabará, na esquina da Rua Pacheco Leão. A empresa tem intenção de se mudar do bairro.
A prefeitura vai comprar o terreno do toalheiro, de cerca de 3,6 mil metros quadrados, para que ali sejam construídas casas destinadas a moradores da comunidade do Horto. O valor a ser desembolsado ainda está sendo calculado. Para acomodar mais famílias, Paes admite fazer ajustes no gabarito da rua, que é de três andares.
Por e-mail, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) confirma que realizou estudo de viabilidade técnica para a área do Toalheiro Brasil, com o intuito de implantar unidades habitacionais. Alega, porém, que fora informada pela Secretaria municipal de Urbanismo que “a legislação municipal de uso do solo impunha restrições ao uso habitacional multifamiliar” no local.
— Há duas semanas, fui procurado por uma comissão de moradores das comunidades do Horto. Pediram que eu me metesse. Sei que é uma questão do governo federal. Mas é uma comunidade dentro da minha cidade, e resolvi me meter — diz o prefeito.
Paes: sem opinião formada
Paes, que visitou o Horto no domingo passado, vai criar um grupo de trabalho para avaliar a situação de cada uma das 520 construções que estão dentro da área delimitada do Jardim Botânico e devem sair:
— Vi casas na beira de rio e dentro da mata. Há outras que me parecem consolidadas. Mas não tenho opinião formada.
A Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Botânico só vai se manifestar sobre a desapropriação após reunião de diretoria. Outro líder comunitário, o presidente do movimento SOS Jardim Botânico, Alfredo Piragibe, não vê problemas se houver aumento de gabarito. Lembra que existe um conjunto habitacional na rua, de cinco blocos, bem mais alto, construído antes do limitador. A presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, deputada Aspásia Camargo (PV) também vê com bons olhos a desapropriação:
— Além do mais, a atividade do Toalheiro Brasil é muito poluente. Ele polui a Lagoa e o rio dos Macacos.
- Pra quem não é do Rio, esta área pertence ao Jardim Botânico, na valorizada Zona Sul do Rio de Janeiro,  isto é, patrimônio público da União que por estas benesses da republiqueta patrimonialista, há “trocentos” anos foi permitido construções de casas destinadas a trabalhadores que cuidavam do Jardim Botânico, com o tempo foram construindo outras casas, chegando agregados, a esmagadora maioria dos trabalhadores ou morreram ou se aposentaram e seus herdeiros se acharam no direito de ali permanecer como se donos, por herança, fossem do patrimônio público, até que um lúcido diretor do Jardim Botânico, precisamente o senhor Liszt Vieira viu a necessidade da expansão do Jardim Botânico, pois era necessário ocupar o local, indevidamente na posse de terceiros, para estufa de algumas espécies de plantas, pra quê, caiu em desgraça, virou satanás e acabou derrubado do cargo, isto porque, na área de familiares de um nobre deputado que já foi ministro e lá é seu curral eleitoral! Agora, vem o nobre prefeito demagogo e, com o dinheiro dos contribuintes resolve comprar uma área ali perto pra conceder nova benesse a quem, na verdade, é invasor de terras públicas!
- Aliás, melhor dirá a entrevista concedida 31/08.2012, pelo ex-diretor Liszt Vieira que conseguiram derrubar:
Aqui:

OS MESMOS
Primeira-dama do agronegócio, a senadora Kátia Abreu sustentou, em artigo na Folha, que "os financiadores (da defesa dos índios) são de países que competem com a agricultura brasileira e que cobiçam nossas riquezas minerais e vegetais". E, esqueceu-se a senadora, são também os fornecedores dos agrotóxicos e das sementes deformadas em uso pelo agronegócio, para aumentar sua lucratividade em detrimento de outras e melhores qualidades da agricultura esperáveis pelos consumidores daqui e de fora. (jornalista Jânio de Freitas – Folha – 10.09.2013)
- A nobre senadora não chega a surpreender, se Sua Excelência sofre de amnésia, este humilde blogueiro jamais esqueceu (tenho gravado em vídeo) quando, sem a menor cerimônia e sem ruborescer, da tribuna do ilibado e probo Senado Federal afirmou, ao defender o trabalho escravo, que “o que pode ser degradante para um trabalhador do Nordeste pode não ser degradante para um trabalhador do Sul”!

JB PUBLICA CARTA DO GAL. CLÓVIS BANDEIRA
EQUÍVOCO, UMA OVA
Numa mudança de posição drástica, o jornal O Globo acaba de denunciar seu apoio histórico à Revolução de 1964. Alega, como justificativa para renegar sua posição de décadas, que se tratou de um equívoco redacional.
Dos grandes jornais existentes à época, o único sobrevivente carioca como mídia diária impressa é O Globo. Depositário de artigos que relatam a história da cidade, do país e do mundo por mais de oitenta anos, acaba de lançar um portal na Internet com todas as edições digitalizadas, o que facilita sobremaneira a pesquisa de sua visão da história.
Pouca gente tinha paciência e tempo para buscar nas coleções das bibliotecas, muitas vezes incompletas, os artigos do passado. Agora, porém, com a facilidade de poder pesquisar em casa ou no trabalho, por meio do portal eletrônico, muitos puderam ler o que foi publicado na década de 60 pelo jornalão, e por certo ficaram surpresos pelo apoio irrestrito e entusiasta que o mesmo prestou à derrubada do governo Goulart e aos governos dos militares. Nisso, aliás, era acompanhado pela grande maioria da população e dos órgãos de imprensa.
Pressionado pelo poder político e econômico do governo, sob a constante ameaça do controle social da mídia, no jargão politicamente correto que encobre as diversas tentativas petistas de censurar a imprensa, o periódico sucumbiu e renega, hoje, o que defendeu ardorosamente ontem.
Alega, assim, que sua posição naqueles dias difíceis foi resultado de um equívoco da redação, talvez desorientada pela rapidez dos acontecimentos e pela variedade de versões que corriam sobre a situação do país.
Dupla mentira: em primeiro lugar, o apoio ao Movimento de 64 ocorreu antes, durante e por muito tempo depois da deposição de Jango; em segundo lugar, não se trata de posição equivocada da redação, mas de posicionamento político firmemente defendido por seu proprietário, diretor e redator chefe, Roberto Marinho, como comprovam as edições da época; em segundo lugar, não foi, também, como fica insinuado, uma posição passageira revista depois de curto período de engano, pois dez anos depois da revolução, na edição de 31 de março de 1974, em editorial de primeira página, o jornal publica derramados elogios ao Movimento; e em 7 de abril de 1984, vinte anos passados, Roberto Marinho publicou editorial assinado, na primeira página, intitulado “Julgamento da Revolução”, cuja leitura não deixa dúvida sobre a adesão e firme participação do jornal nos acontecimentos de 1964 e nas décadas seguintes.
Declarar agora que se tratou de um “equívoco da redação” é mentira deslavada.
Equívoco, uma ova! Trata-se de revisionismo, adesismo e covardia do último grande jornal carioca.
Nossos pêsames aos leitores.
General de Divisão Clóvis Purper Bandeira - Assessor da Presidência do Clube Militar
- Pois é, por isso que sempre chamei a Redentora de ditadura militar/civil, muita gente boa que hoje posa de “democrata” e “defensor das liberdades” vivia na calada da noite ou abertamente insuflando os militares e conspirando contra a democracia.
- Se for contemporâneo dos anos de chumbo acreditar na historinha de “equívoco” do jornalão do companheiro e jornalista Roberto Marinho tem que ser descerebrado!

PROJETO QUE REDUZ PREÇO DE REMÉDIO PARA APOSENTADO É REJEITADO
CAS do Senado não aprova medicamento mais em conta
Rio - Aposentados do INSS não vão poder comprar remédios a preços de custo. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto que autorizava farmácias e drogarias a venderem medicamentos mais em conta para os segurados do Regime Geral da Previdência.
De autoria do senador licenciado e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto previa a dedução para que os remédios ficassem mais baratos. A proposta recebeu voto favorável da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), mas acabou sendo rejeitada.
Um dos parlamentares contrários à proposta, o senador Humberto Costa (PT-PE) argumentou que o Sistema Único de Saúde (SUS) já tem a obrigação de distribuir gratuitamente medicamentos a toda a população. Ele lembrou que o programa Farmácia Popular é destinado para compra de remédios a preços baixos.
...
- Ah bom!
- Aliás, Comissão de Assuntos Sociais naquela ilibada e proba Casa dos “mandatários da soberania popular” já é uma piada pronta!
- A propósito, ecos do 7 de setembro último que ecoaram na Esplanada dos Ministérios, na Ilha da Fantasia:
“Renan, safado, sai fora do Senado”
“Mas que vergonha, a passagem está mais cara que a maconha!”


IDOSO PUBLICA NOTA DE FALECIMENTO FALSA PARA RECEBER VISITA DE PARENTES
Incomodado com a falta de atenção por parte de seus familiares, um idoso albanês articulou um curioso plano para ser visitado e, em pleno dia de seu aniversário, emitiu uma nota de falecimento em um jornal local.
Para tornar a notícia de sua morte ainda mais crível, Hajdar Lila, um cidadão de Fushe-Kruje, uma pequena cidade próxima a Tirana, também colou alguns cartazes na rua para anunciar sua morte, nos quais incluiu uma foto e dados pessoais.
"Faz quatro anos e meio que voltei do Canadá e meus filhos, irmãos e, inclusive, meus primos ainda não vieram tomar um café na minha casa", declarou Lila, de 70 anos, em declarações publicadas nesta terça-feira pelo portal "Shqiptarja.com".
O idoso relatou que passou muitos anos vivendo na Grécia e no Canadá, mas que sempre enviou dinheiro e notícias a sua família.
De acordo com Lila, seus amigos e familiares sempre se mostraram muito amáveis com ele, mas, aparentemente, apenas pelo dinheiro e pelos presentes que lhes enviava desde o exterior.
"Enquanto estive no Canadá, eu ajudei o quanto pude todos com dinheiro. Eu tinha muita vontade de voltar para minha pátria e viver com meus entes queridos. Mas, agora que não me resta dinheiro, ninguém se importa mais com minha presença", lamentou o idoso.
No entanto, mesmo com a simulação de sua própria morte, Lila não obteve muito sucesso na hora de reunir sua família, já que somente sua filha mais velha se dirigiu a sua casa para cuidar de seu suposto funeral.
...
- Do jeito que anda o mundo, eles correram foi pra abrir o inventário e começar a brigalhada pela divisão da herança!