sábado, agosto 03, 2013







É ESTA JUVENTUDE, QUE VIVE NO BRASIL REAL, QUE É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA

PADRÃO FIFA


AMENIDADES
O sujeito chega no escritório de seu advogado:
- Quero falar com meu advogado!
A secretária responde:
- Seu advogado morreu!
No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com meu advogado!
- Já falei que seu advogado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência: -Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu?
- Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!

MPF CONSEGUE DEMOLIÇÃO DE SEIS MANSÕES NA PRAIA DE GERIBÁ, EM BÚZIOS
RIO - Seis casas construídas num condomínio de luxo na Praia de Geribá, em Búzios, serão demolidas até o mês que vem a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Os casarões, que seriam vendidos a R$ 1,5 milhão cada, foram erguidos praticamente na areia da praia, destruindo uma área de mais de dois mil metros quadrados de vegetação de restinga em um dos poucos trechos da orla de Geribá ainda preservados. Apesar disso, a obra havia sido licenciada pela prefeitura de Búzios no governo passado.
A construção do condomínio à beira-mar chamou a atenção de ambientalistas e moradores, que mandaram uma carta ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). O documento foi enviado ao MPF.
Em maio, o MPF propôs um termo de ajustamento de conduta (TAC) à empresa Sotter Engenharia, responsável pelo empreendimento. Esta se comprometeu a demolir as seis casas mais próximas da praia, remover o aterro utilizado para as construções e o muro de contenção.
Empresa se compromete a replantar a vegetação local
Além de demolir as mansões, a Sotter Engenharia ficou responsável pela execução de um projeto de recuperação da área degradada, garantindo o replantio de vegetação nativa, com um período mínimo de manutenção de cinco anos.
— Realmente já tínhamos as licenças ambiental e de obras. Ficamos chateados porque a empresa teve um grande prejuízo, mas o TAC será cumprido. Contratamos um excelente escritório de paisagismo e, assim que o projeto tiver pronto, daremos início à demolição das casas — disse o advogado da empresa, Raphael Pereira.
De acordo com Ministério Público, a prefeitura de Búzios concedeu licença ambiental ao empresário Osmar Antônio Buzin para construção do condomínio La Plage, com 26 unidades residenciais, sendo que algumas ocupavam parcialmente a área de restinga de Geribá. Para o procurador Rodrigo Lines, que assinou o termo de compromisso, o parecer técnico que embasou a concessão da licença foi “escandalosamente omisso sobre o ambiente de restinga”.
— Assim como toda a Zona Costeira brasileira, a Praia de Geribá é patrimônio nacional. O acordo firmado assegura a preservação desse patrimônio, ao mesmo tempo em que permite a continuidade do empreendimento de forma sustentável, e só foi possível pelo esforço não apenas do Ministério Público Federal, mas também do município de Búzios e da Soter, em buscar uma solução — disse Lines na ocasião da assinatura do TAC.
Recuperação com geribás
Para o secretário de Meio Ambiente de Búzios, Carlos Alberto Muniz, o mais importante é que aquele trecho da orla será devolvido à praia:
—Toda a vegetação de restinga será recuperada, inclusive com o plantio de palmeiras Geribá, planta nativa daquela região e que deu nome à praia.
A obra do condomínio avançou sobre a areia em direção ao mar, aterrando com barro e entulho a área. A paisagista responsável pelo projeto de recuperação, Heloísa Guinle Ribeiro Dantas, explica que Búzios faz parte de um dos 14 centros de Diversidade Vegetal da América Latina, locais considerados mundialmente com alta prioridade para preservação.
— Qualquer projeto de recuperação ambiental nessas áreas requer cuidado redobrado. Nossa maior dificuldade prática é encontrar essas mudas no mercado. Poucas são produzidas pelos hortos locais — explicou Heloísa, que também trabalhou no projeto paisagístico do Parque Madureira. — A vegetação está restrita a pequenos fragmentos e, por isso, deve ser encarada com muito cuidado. Estamos lidando com uma joia rara.
- Mas vem cá, na republiqueta patrimonialista não vão apurar a responsabilidade dos agentes públicos responsáveis pelo brilhante parecer técnico que “escandalosamente omisso sobre o ambiente de restinga”?!

DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Veja mais um prejuízo desta decisão da JMJ de transferir para Copacabana todas as celebrações.
A Arquidiocese contratou por uns R$ 6 milhões uma empresa holandes para fornecer água potável aos peregrinos em Guaratiba.
Segue...
Ela se comprometeu a instalar no local 4.700 bebedouros, além de um grande reservatório.
No trajeto de peregrinação de 13 quilômetros, haveria postos para que os fiéis pudessem se hidratar.
Para concluir...
O pessoal da JMJ vai tentar, a partir de amanhã, negociar descontos neste e em outros contratos.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.07.2013)
- Tinha que botar tudo era na conta pessoal do nobre alcaide pra deixar de ser inconsequente!

FLAMENGO SE COMPROMETE A DAR INGRESSOS ÀS ORGANIZADAS. MAS ELAS NÃO PODEM VAIAR OS DIRIGENTES
O discurso de que as torcidas organizadas do Flamengo não receberiam mais ingressos durante a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo chegou ao fim. Em reunião realizada na quinta-feira com representantes de torcidas organizadas, Fred Luz, diretor de marketing, negociou a compra do apoio dos torcedores. E o pagamento é com ingressos.
Pela proposta feita, as torcidas Raça, Jovem, Fla Manguaça e Urubuzada receberão 100 ingressos por partida, desde que assinem um termo em que se comprometem a não criticar a diretoria nas redes sociais e no estádio. Além disso, precisam apresentar o CNPJ das torcidas, para não haja desvio para cambistas.
...
- Eu hein, parece até o governo de um certo país abaixo da Linha do Equador que coopta amestrados pra bater palmas e fazer tudo que seu mestre mandar!
- Depois, os cartolas dizem que não são cúmplices das “torcidas organizadas”!
Justiça decreta prisão de presidente de organizada do Fla por homicídio
Mais um líder de torcida organizada do Flamengo está na mira da Polícia do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a Justiça decretou a prisão de Anderson Clemente dos Santos, o Macula, presidente da “Raça Rubro-Negra”, acusado de ser o responsável pela morte de um rival botafoguense em confronto no ano de 2012.
Torcida Jovem Fla utiliza táticas militares em crimes
Oito pessoas foram presas. Polícia mira em outras organizadas

NORUEGUESA QUE DENUNCIOU ESTUPRO É CONDENADA À PRISÃO EM DUBAI; OSLO PROMETE AJUDA
Um tribunal de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, condenou à prisão uma norueguesa de 24 anos que afirmou ter sido estuprada no país. A jovem foi condenada a 16 meses de reclusão por ingerir bebida alcoólica, fazer sexo fora do casamento e atentar contra a decência.
Marte Deborah Dalelv fez a denúncia por estupro em março, quando estava em viagem de negócios pelo país. Longe de conseguir o tratamento que queria da polícia, a vítima passou vários dias em uma cela, até que finalmente entrou em contato por telefone com seus parentes e o consulado norueguês.
Diante do caso, Oslo anunciou nesta sexta-feira (19) que vai apoiar a jovem judicialmente. "A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária a nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação", manifestou o ministro das Relações Exteriores norueguês, Espen Barth Eide, em sua conta do Twitter.
...
- Eu, hein, parece até com o que acontece naquele país abaixo da Linha do Equador quando o réu é do andar de cima e o autor é do andar de baixo!

RUSSA É RESGATADA APÓS ENTALAR A CABEÇA EM ESCADA DURANTE ATO SEXUAL
Uma russa de 46 anos precisou ser resgatada pelos bombeiros depois que ficou com a cabeça entalada em uma escada enquanto fazia sexo em um prédio em Lipetsk, na Rússia.
Após ver que a namorada não conseguia retirar a cabeça, o homem fugiu e deixou a parceira nua na escada.
Felizmente, uma vizinha encontrou a mulher nua e avisou a polícia.

- Esta posição não deve ser encontra nem no Kama Sutra!

MANIFESTANTES IDENTIFICAM GOVERNADOR INFILTRADO NO RIO DE JANEIRO
LEBLON - Após analisar imagens captadas pela mídia Ninja, manifestantes encontraram indícios de que Sérgio Cabral se infiltrou no consórcio que administra o Rio de Janeiro. "Vimos Cabral gastando mais de 1 bilhão na reforma do Maracanã; em seguida, trocou de camisa e atirou o estádio no colo da iniciativa privada", denunciou Rafuko Torturra.
O Ministério Público vai investigar denúncias postadas nas redes sociais, que apontam políticos do serviço reservado (P-2) do PMDB infiltrados em ministérios, diretorias de estatais e câmaras de deputados. "Em um dos vídeos, um suspeito ganha uma concessão de TV. Em seguida, cola um bigode postiço e entra na Tribuna do Senado", denunciou um repórter infiltrado do piauí Herald.
No final da tarde, começaram a correr boatos de que Francisco é um evangélico infiltrado no Vaticano.

JOVEM É PRESA AO AGREDIR NAMORADO QUE PREFERIU VIDEOGAME A SEXO
A polícia de Lansford, no estado da Pensilvânia (EUA) foi chamada por um jovem refugiado em uma loja, afirmando que tinha sido agredido pela própria namorada. O motivo do desentendimento era o fato do rapaz ter preferido jogar videogame a fazer sexo com ela.
Eric Zuber contou ao site “TNOnline” que passou dois dias jogando Xbox com os amigos, em vez de namorar com a companheira, Heather Hayes. Furiosa, a jovem teria dado tapas no jovem, socos em suas costas, mordido seu antebraço e, ao final, torcido seus testículos.
Assustado, Zuber fugiu da residência e procurou abrigo em uma loja de conveniência próxima, mas que ainda assim foi perseguido por Hayes, que não fez questão de colocar as calças para sair na rua atrás do namorado.
Presa ainda sem as calças, a jovem responderá por agressão simples, assédio e atentado ao pudor.
- Tem mais é que levar umas porradas, mesmo!

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E essa:"Arqueólogos descobrem cauda de dinossauro de 72 milhões de anos no México". É o rabo do Sarney! Da época em que o México fazia parte do Maranhão!
E mais um no Folgados A Bordo! Aldo Rabelo usa avião da FAB pra ir a Cuba!
E o que ele tem contra Ibiza, Comandatuba e Fernando de Noronha? Rarará! O Aldo tá com o Rabelo preso! Foi ver Cuba lançar!
E sabe como se chama vestido tomara que caia em Cuba? Abaja e Chupa! E o Aldo Rabelo é ministro dos Esportes ou por esporte? Por esporte! Rarará!
E a Lady Kate? O bebê real (os outros são virtuais) levou o primeiro susto: a Camila Parker Bowles entrou no quarto. "Olha a vovó". Rarará. E o nome? Eu sugiro Boy George! (Zé Simão – Folha – 25.07.2013)

Nick Gilronan, de 27 anos, foi o grande vencedor do concurso de menor pênis promovido pelo King's County Bar, no bairro de Brooklyn (Nova York, EUA). Ele levou prêmio de US$ 200 (cerca de R$ 440), mas o exato tamanho do membro vencedor não foi informado. Espectadores do concurso disseram que era difícil ver o órgão a olho nu.
Mas Nick se disse "orgulhoso" com a vitória. Solteiro, o americano, que trabalha como entregador de encomendas, afirmou que vai gastar o prêmio em uma noitada atrás de uma namorada.
"O tamanho do pênis não importa em um relacionamento", comentou Nick em entrevista ao site "Gothamist". Segundo ele, os colegas de trabalho deram força para que ele participasse da disputa.
No Twitter, Nick, que trabalha como modelo nas horas vagas, define-se como um "homem único com grande variedade de interesses":
- Quero saber se o tamanho do colega do garboso campeão, orgulho da mamãe, comporta pendurar a condecoração!

INVESTIGAÇÃO DEFLAGRADA POR CRISTO REVELA QUE SÃO PEDRO É EVANGÉLICO
CÉU – Após dois dias de chuvas ininterruptas desde que o papa Francisco chegou à cidade do Rio de Janeiro, Jesus Cristo reuniu seu alto comando e, exigindo celeridade, ordenou à corte celeste que investigasse São Pedro. “Fomos a Deus Pai e pedimos autorização para instalar escutas em todos os ramais telefônicos de Simão Pedro”, informou são Tomás de Aquino, inspetor-chefe responsável pela investigação.
Um santo com acesso aos gabinetes celestes informou que Jesus teria alertado seus assessores mais próximos sobre o passado do primeiro Bispo de Roma. “Desde aquele episódio esquisito do galo que a turma do serviço reservado de inteligência mantém um olho nele”, revelou o pio homem, pedindo anonimato.
O grampo telefônico foi levado a cabo pelo próprio Senhor, que entendeu a necessidade de acelerar o processo ao assistir a uma reportagem da mídia Ninja em que sete peregrinos do Malaui aparecem no hospital Souza Aguiar sofrendo de hipotermia. Ali mesmo, com Jesus Cristo à Sua direita, o Todo Poderoso acionou seus dons de onisciência e leu todos os e-mails armazenados no smartphone do santo apóstolo. “O queixo divino foi ao chão”, relatou o Arcanjo Gabriel, presente à cena. “Desde sábado, Simão Pedro estava em comunicação constante com a moça do tempo da Rede Record. Numa mensagem particularmente incriminadora, ele escreveu: Até domingo fará céu de brigadeiro, mas pode dizer aí que a partir de segunda-feira a recomendação é para que as pessoas saiam de casa de pé de pato.” 
Uma brigada de Templários foi imediatamente despachada para o Centro de Controle Meteorológico Rocha da Igreja, onde Pedro foi detido em seu gabinete. Pedro não negou a conversão. “Vaticano II fez a Igreja perder o rumo. Muita coisinha politicamente correta, muita toleranciazinha, tem santo aqui que nem mais em pecado acredita. Pra maioria desses prelados modernos, parece que um bom coração é o suficiente para se chegar ao Céu. Nana-ni-na-não. Essa gente não escuta as advertências do Silas Malafia? Glória a Deus.”
Ao ser levado para o camburão, Pedro ainda foi abordado por São Sebastião que, desesperado, lhe perguntou se a cura gay ainda estava de pé. “Sinto-me infeliz neste corpo!”, gritava o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, cravejado de setas. Antes de entrar na caçamba, Simão Pedro lhe disse que se continuar contribuindo para o fundo de campanha de Garotinho, “garanto que você virará espada”.
São Tomás de Aquino não quis confirmar a informação de que Pedro estava articulando um tsunami para a hora da missa de Francisco, na praia de Copacabana. À noite, porém, técnicos da Rio Orla foram chamados às pressas para uma reunião de emergência em Aparecida do Norte.

sexta-feira, agosto 02, 2013





CHARGES.COM.BR

DA SÉRIE: “TEJE PRESO”!
CENAS EXPLÍCITAS DE DESPREPARO DA POLÍCIA DO CABRAL OU..., QUEM SABE, PREPARADOS PARA JUSTIFICAR A TRUCULÊNCIA


ÚLTIMO MANIFESTANTE DETIDO APÓS PROTESTO É SOLTO
Acusação de posse de explosivos não ficou comprovada. Vídeos postados na Internet ajudaram a provar inocência
Rio - O estudante Bruno Ferreira, 25 anos, morador de Caxias, saiu de casa na tarde de segunda-feira para protestar contra o que ele considera descaso com a educação e saúde pública por parte do governo estadual. Menos de 24 horas depois, estava sendo transferido para Bangu II acusado de portar 20 coquetéis molotov tentar matar um PM com uma destas bombas incendiárias.
Agredido por policiais na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, chegou a levar choques elétricos no peito mesmo estando desmaiado. Foi algemado e jogado dentro de um camburão ainda sem entender muito bem o porquê daquilo tudo.
"Disseram que eu havia jogado um coquetel molotov neles e eu fui obrigado a rir, ainda que de nervoso, mas rir. Não fazia o menor sentido. Eu nem vi nenhum coquetel molotov", disse Bruno, filho da dona de casa Maria de Lourdes e de Amauri, que curiosamente ganha a vida vendendo fardas para policiais e bombeiros. "Sempre lidei com policiais, nunca iria jogar molotov em ninguém. Minha luta é por educação", completou.
...
DEPOIMENTOS DE PMS CONTRARIAM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA SOBRE PRISÃO DE ESTUDANTE EM PROTESTO
RIO - O depoimento de um dos policiais que prendeu Bruno Ferreira Teles, de 25 anos, na noite de segunda-feira durante protestos na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, contradiz o que vinha dizendo a Polícia Militar sobre o manifestante. Acusado de atirar um coquetel molotov contra policiais, Bruno foi autuado por porte de artefato explosivo e desacato. O depoimento, exibido no “Jornal Nacional”, da TV Globo, nesta quarta-feira, contraria as declarações oficiais das polícias Civil e Militar sobre a prisão.
De acordo com a reportagem, as polícias divulgaram que coquetéis molotov haviam sido apreendidos com o estudante, embora as duas instituições tenham divergido sobre o número de explosivos encontrados com o rapaz. Já o policial que efetuou a prisão afirmou na delegacia que Bruno não tinha nenhum coquetel molotov quando foi detido. Ele afirmou que um manifestante não identificado lançou o primeiro coquetel molotov e que, logo depois, outra bomba foi acesa e entregue a Bruno, que a lançou. Segundo o JN, o Ministério Público disse que está analisando o processo sobre a prisão do manifestante e que deve anunciar uma decisão na próxima segunda-feira.



ISTO PORQUE O DESGOVERNO DE SÃO PAULO BATE NO PEITO E DIZ QUE TEM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA/

AMENIDADES
No balcão da Alfandega: Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo?
- Quatro vezes por semana.
- Não, não, não!
- Homem ou mulher?
-Homem, mulher. Algumas vezes camelo.

MINISTRO DO TCU ‘REJUVENESCE’ DOIS ANOS PARA EVITAR APOSENTADORIA E PRESIDIR CORTE
Raimundo Carreiro, que foi secretário-geral do Senado, apresentou registro de 1946 para conseguir o salário integral de aposentado pela Casa; mas, após chegar ao tribunal, foi à Justiça provar que nasceu em 1948, evitando a saída compulsória em 2016
Nomeado há seis anos para o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carreiro envelheceu, sem truque de beleza ou matemática, só quatro de lá para cá. Depois de assumir o cargo, conseguiu na Justiça mudar sua data de nascimento de setembro de 1946 para setembro de 1948 e, assim, esticar em dois anos a permanência na corte, tida como o "céu" de políticos e servidores públicos em fim de carreira.
...
A decisão que o "rejuvenesceu" foi obtida na Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, município do interior do Maranhão em que cresceu, foi vereador e se tornou influente. Para remoçar dois anos, Carreiro mostrou à Justiça certidão de batismo da Igreja de São Domingos do Azeitão, lugarejo vizinho a Benedito Leite, onde veio ao mundo. Preenchido à mão e de difícil leitura, o documento registra o nascimento de "Raimundo", filho de Salustiano e Maria, em 6 de setembro de 1948, e não nos mesmos dia e mês de 1946, como no registro civil original do cartório.
Antes de migrar para o TCU, em março de 2007, Carreiro se aposentou no Legislativo usando a idade antiga, ou seja, aos 60 anos contados de 1946, e salário integral. Deixou a Secretaria-Geral da Mesa do Senado para ser empossado no TCU. A remuneração bruta alcança hoje R$ 44 mil, mas, segundo o Senado, não é paga por causa dos proventos do TCU, não acumuláveis.
...
- Eu agüento os descendentes de Macunaíma, pra disfarçar, pelo menos deveria ter feito uma aplicaçãozinha de botox!
- Quando chegar mais perto da aposentadoria ele acaba adolescente!
- E por falar em sinecura, os súdito de cada estado tem a sua pra pagar a conta:
UM CELEIRO DE PARENTES DE AUTORIDADES
É possível encontrar, na mesma folha de pagamento, irmão de governador, filho de um ex-prefeito, irmão de presidente da Câmara de Vereadores, filho de um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiçae mulher de um ex-conselheiro.
Todos estão lotados no Tribunal de Contas do Município.
Mas é preciso alguma sorte para encontrá-los sob o mesmo teto.
Nas últimas semanas, a coluna telefonou para o gabinete do conselheiro Antonio Carlos Flores de Moras – o mesmo que arquivou a investigação sobre a licitação das empresas de ônibus, mas depois voltou atrás.
Perguntou por Maurício Cabral (matricula 900473), irmão do governador Sergio Cabral. No dia 5 de julho, um funcionário disse não saber quem é. No dia 9, por volta das 15h, quem atendeu disse que ele havia saído mais cedo. No dia seguinte, já estava de licença.
No mesmo gabinete está lotado o médico Eduardo Tuffy Felippe Filho (901031), irmão do presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (PMDB).
No dia 5, uma sexta, às 15h, o moço teria saído mais cedo. Já na segunda, dia 8, responderam que ele entrou em férias.
E tem mais...
Maria Adélia Saturnino Braga (matricula 900586), filha do ex-prefeito Saturnino Braga e também lotada no gabinete de Flores de Moras, estava de férias no dia 4. No dia 12, “não foi trabalhar”. No dia 15, teria saído mais cedo. No dia 16, quem atendeu voltou a responder que ela está de férias.
João Hamilto de Medeiros Carvalhido, filho do ex-ministro do STJ Hamilton Carvalhido, está lotado no gabinete de Ivan Moreira sob a matricula 901546. A coluna tentou falar com ele na última sexta-feira à tarde, mas o moço... saiu cedo.
Doente
Marilka Lanne Azedo, mulher do ex-conselheiro do tribunal Maurício Azedo, e também lotada no – pelo jeito muito florido! – gabinete de Flores de Moraes sob matricula 901142, no dia 4, estava de licença médica.
No dia 17, “não estava”. Dois dias depois, voltaram a falar em licença médica.
Detalhe: tanto no dia 12, quanto no dia 19, Marilka estava na Associação Brasileira de Imprensa, entidade que é presidida por Azedo – e onde a moça, segundo a aoposição, marca presença com bastante assiduidade. (jornal Extra – coluna Extra Extra – 21.07.2013)
TCU DESEMBOLSOU R$ 1 MILHÃO COM SAÚDE DE MINISTROS
Gasto em dois anos é 67% superior ao gasto máximo previsto em portarias
BRASÍLIA — O Tribunal de Contas da União (TCU) desembolsou mais de R$ 1 milhão para ressarcir as despesas médicas de seus 13 ministros em 2011 e 2012, valor 67,4% superior ao previsto em duas portarias do próprio tribunal que estipularam o “montante máximo destinado ao ressarcimento das despesas com assistência à saúde das autoridades”. Cada portaria previu um gasto máximo de R$ 300 mil por ano. O GLOBO obteve, por meio da Lei de Acesso à Informação, os valores gastos pelo TCU.
Em 2011, os ministros receberam reembolsos que somaram R$ 452,5 mil. No ano seguinte, os gastos subiram para R$ 552,1 mil, um aumento de 22%. O TCU sustenta que não houve estouro da previsão de gastos com a saúde dos ministros. Segundo a explicação do órgão, as portarias com as previsões de R$ 600 mil nos dois anos se referem a despesas que não são reembolsadas pelo plano de saúde. Gastos dos ministros referentes ao ressarcimento “parcial” do valor gasto com o plano foram computados em outra dotação orçamentária, conforme o TCU, “a mesma que atende aos servidores”. “Há dois limites orçamentários para custeio de despesas com assistência à saúde”, cita a assessoria de imprensa do órgão.
Em decisão recente, relatada pelo ministro Raimundo Carreiro, o plenário do TCU entendeu que a razão das despesas com saúde tem caráter privado e não deve ser divulgada por meio da Lei de Acesso à Informação. Carreiro é o ministro que mais teve despesas com saúde ressarcidas pelo tribunal. Os reembolsos foram de R$ 65,3 mil em 2011, R$ 102 mil em 2012 e R$ 10 mil nos dois primeiros meses deste ano. No ano passado, os gastos de Carreiro representaram mais do que o dobro do valor gasto pelo segundo ministro com mais despesas com saúde, Walton Alencar, que recebeu R$ 50,6 mil.
O chefe de gabinete de Carreiro, Ary Braga Filho, disse que as explicações sobre os gastos do ministro deveriam ser dadas pela Secretaria Geral de Administração do TCU e que Carreiro não comentaria os reembolsos. Segundo o chefe de gabinete, os “gastos com doença são de foro íntimo”. No domingo, o jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ministro conseguiu na Justiça alterar sua data de nascimento, de setembro de 1946 para setembro de 1948. O “rejuvenescimento” estende por dois anos a permanência de Carreiro no TCU e permite que ele assuma a presidência do órgão no biênio 2017-2018.
O TCU ressarce “despesas de grande vulto”, cujo valor seja igual ou superior a dez vezes a mensalidade do plano de saúde. A assistência pode incluir dependentes como cônjuges, filhos solteiros com idade entre 18 e 24 anos, e pais.

PERIGO I
Se o Papa ficasse mais uma semana no Rio, em primeiro lugar, despencaria nas pesquisas. Não há autoridade ou santidade que resista a duas semanas de exposição na Mídia Ninja.
Em segundo lugar, enlouqueceria o Cardozão.
Perigo II
É que, desde a chegada do Pontífice, a Dilma tem acordado o ministro da Justiça às 10 horas, pontualmente, para saber a mancada do dia da equipe de Eduardo Paes na segurança do Papa. (coluna Painel – Folha – 27.07.2013)
- E é bom nem falar no atoleiro que ele chamo de Campus Fidei, na verdade o nome apropriado deveria ser Campus..., deixa pra lá!


HADDAD E A VIÚVA
O prefeito Fernando Haddad esclarece que o dinheiro da reforma do autódromo de Interlagos virá do PAC Turismo, “vale dizer, recursos federais”. (A obra sairá por R$ 161 milhões à Viúva. O custo anual da redução da tarifa de transportes públicos, contra a qual Haddad lutou como um gladiador vândalo, será de R$ 175 milhões.)
O comissário deve achar que os “recursos federais” do PAC Turismo saem da bolsa de Farah Diba, viúva do Xá do Irã. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.07.2013)
- Está igual a nobre presidente que teve a coragem de dizer que não há dinheiro público na construção dos elefantes brancos para atender as determinações da dona Fifa, atual comodatária do Brasil varonil!

OS ENTRAVES LEGAIS PARA PUNIR AÇÃO DE VÂNDALOS
RIO - Entre as dificuldades apontadas pela Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, para punir vândalos envolvidos em confusões como a que aconteceu nas ruas do Leblon e de Ipanema na noite da última quarta-feira, estão os limites impostos pela legislação. De acordo com ela, a maioria dos crimes cometidos por esses grupos de baderneiros é considerada de menor potencial ofensivo e não prevê prisão, de acordo com a Lei 9.099 de 1995, ou são afiançáveis.
— Não se pode esquecer que há uma determinação legal para ser cumprida. Que crimes são esses? Crime de quadrilha, que é afiançável, crime de incitação, dano, desacato, que lamentavelmente são (Lei) 9.099, e a lesão corporal, que também depende da manifestação das pessoas (vítimas). A Polícia Civil está trabalhando, mas tem um limite que é pontuado pela lei — afirmou Martha Rocha.
Fazem parte da Lei 9.099/95 crimes de incitação, desacato, lesão corporal leve e culposa e dano. As denúncias de dano e lesão corporal dependem da denúncia das vítimas.
...
- Traduzindo, no paraíso da impunidade as leis frouxas são feitas pra beneficiar a bandidagem e ainda temos um inacreditável Poder Judiciário para colaborar, não poderia dar noutra coisa!

SEQUESTRADOR DE CLEVELAND DECLARA CULPA PARA ESCAPAR DA PENA DE MORTE
Ariel Castro, acusado de manter três mulheres em cárcere privado por mais de uma década, se declarou culpado de 937 acusações, entre elas sequestro, estupro, tortura e assassinato.
O homem acusado de manter três mulheres em cárcere privado por mais de uma década evitou a pena de morte ao fazer um acordo com a justiça.
Para escapar da pena de morte, Ariel Castro se declarou culpado de 937 acusações, entre elas sequestro, estupro, tortura e assassinato.
Sem demonstrar emoção, ouviu do juiz que o acordo feito entre advogados de defesa e promotoria prevê a sentença de prisão perpétua acrescida de outros mil anos de cadeia.
Ariel Castro nunca terá direito a sair da cadeia sob liberdade condicional. E jamais poderá pedir revisão da pena.
Michelle Knight, de 32 anos, Amanda Berry, de 27, e Gina de Jesús, de 23, foram reféns de Ariel durante cerca de 10 anos. A filha de Amanda, que hoje tem seis anos, nasceu no cativeiro.
A polícia revelou que as três mulheres foram mantidas presas com cordas e correntes durante grande parte do tempo.
No dia seis de maio, Amanda conseguiu sair do cativeiro com a ajuda de um vizinho e ligou para a polícia.
Amanda, Michelle e Gina de Jesus autorizaram a promotoria do estado de Ohio a fechar o acordo com Ariel Castro.
Preferiram evitar o desgaste de um julgamento longo. Não queriam passar pelo sofrimento de ficar mais uma vez frente a frente com o homem que as torturou durante uma década.
O juiz marcou para semana que vem uma nova audiência para anunciar se aceita ou não o acordo que põe fim ao julgamento.
- É assim que a banda toca quando têm leis e Justiça sérias e não tem gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) e turminha de “direitos humanos”, com discursinhos pseudo humanistas, intelectualóides, esquerdóides, cínicos, hipócritas e Constituição “Cidadã” pra escamotear a verdadeira justiça.
- A escória confessa e ainda fica satisfeita com a pena aplicada pra não ir pro inferno.
- Enquanto isso...
ASSASSINO CONFESSO DE DOROTHY STANG É LIBERTADO APÓS OITO ANOS DE PRISÃO
Após oito anos e quatro meses preso, ele progrediu e passou do regime semiaberto para o sistema aberto, com direito a prisão domiciliar. Sales foi condenado a 27 anos de prisão e estava detido desde o dia 14 fevereiro de 2005.
Em 2010, após cumprir um sexto da pena, evoluiu para o regime semiaberto. Em abril, a defesa pediu na Justiça a evolução do sistema de prisão do condenado, que foi acatado no último 27 de junho, segundo informou o advogado de defesa de Sales.
"Ele já foi solto ontem [terça] e ficará preso em casa. Ele agora vai ter algumas restrições, não poderá frequentar locais de grandes aglomerações, como festas; terá de estar em casa às 22h; e tem de arranjar um emprego em 60 dias", afirmou.
Segundo Cavalcante, a Justiça entendeu que o preso teve bom comportamento e por isso ganhou o direito da prisão domiciliar.
"Ele trabalhava, estudou na prisão. Ele concluiu o ensino fundamental na cadeia. Como o crime dele é da lei antiga, ele subiu de regime com um sexto da pena e agora teve o benefício pelo bom comportamento", afirmou.
...
STF ANULA JULGAMENTO DE ACUSADO DE MATAR MISSIONÁRIA
A 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta terça-feira o julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, mais conhecido como Bida, condenado como um dos assassinos da missionária Dorothy Stang. O crime aconteceu em fevereiro de 2005 no Pará. O fazendeiro foi condenado a 30 anos de prisão no terceiro julgamento, em 2010. Apesar da anulação do julgamento, Bida permanecerá preso.
Os advogados de Bida argumentaram que houve cerceamento de defesa. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), o pedido de anulação do julgamento foi rejeitado. No Supremo, por três votos a dois, os ministros, em sessão de turma, entenderam que o defensor público nomeado para cuidar da defesa não teve tempo suficiente para se preparar.
Um novo julgamento do tribunal de júri deverá ser marcado. Será o quarto júri que Bida terá de enfrentar pelo mesmo crime. Em maio de 2007, ele foi condenado a 30 anos de prisão. Como a pena foi superior a 20 anos, ele teve direito a novo julgamento. O segundo julgamento ocorreu em 2008. E desta vez, ele foi absolvido. O Ministério Público recorreu dessa decisão. Em 2009, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) anulou julgamento. O terceiro júri foi marcado para março de 2010. A defesa de Bida não compareceu ao julgamento. Por isso, um defensor público foi nomeado. Ele teria 12 dias de prazo para preparar a defesa.
...
- Nem precisa dizer que a escória covarde está livre, leve e solta!
PRESCRIÇÃO RONDA CHACINA DE UNAÍ
Prestes a completar uma década, matança que causou indignação no país ainda não foi julgada. Com isso, algumas acusações por outros crimes imputados aos réus são arquivadas
Os irmãos Norberto e Antério Mânica, acusados de serem os mandantes da Chacina de Unaí – crime de repercussão internacional pela execução sumária de servidores do Ministério do Trabalho, durante fiscalização trabalhista –, já esperam uma pena mais leve, antes mesmo de irem a julgamento. A juíza da 9ª Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte, Raquel Vasconcelos Alves de Lima, decretou a prescrição de dois crimes imputados aos irmãos em razão da demora da Justiça em concluir o processo. Depois de inúmeros recursos que chegaram até o Supremo Tribunal Federal (STF), o fazendeiro Norberto Mânica, conhecido como o Rei do Feijão, e seu irmão, o político Antério, que administrou Unaí durante oito anos até 2012, se livraram da acusação de frustar, mediante violência, direito assegurado pela legislação trabalhista. Noberto ainda se beneficiou com a prescrição de outro crime: opor-se à execução de ato legal, uma vez que sua fazenda era alvo de fiscalização dos três auditores executados. Eles ainda respondem por homicídio triplamente qualificado.
...
Segundo o Ministério Público Federal, a investigação policial e instrução do processo durou apenas nove meses e o restante do tempo foi consumido pelos intermináveis recursos apresentados pelas defesas dos réus. O longo processo de instrução beneficiou, além de Norberto e Antério, outro réu, Humberto Ribeiro dos Santos, que é acusado de tentar impedir o trabalho da Polícia Federal. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Humberto foi o responsável por rasgar a folha de registro do hotel de Unaí onde os pistoleiros ficaram hospedados, para desaparecer com prova importante. Hoje, apenas os executores do crime, Erinaldo de Vasconcelos Silva e Rogério Alan Rocha Rios, permanecem presos. Além dos pistoleiros e dos irmãos Mânica, respondem pelos crimes os empresários Hugo Alves Pimenta, cerealista, que teria intermediado a contratação dos pistoleiros; José Alberto de Castro e Francisco Elder Pinheiro, que também aguardam o julgamento em liberdade.
De acordo com a denúncia, a Chacina de Unaí foi planejada em razão das inúmeras autuações trabalhistas de valores milionários contra o fazendeiro Norberto Mânica, a maioria sob acusação de trabalho escravo. O alvo principal da ira de Mânica e seu irmão era o auditor Nelson José da Silva, que atuava no Noroeste de Minas. Naquela que foi sua última inspeção à fazenda do Rei do Feijão, ele se juntou aos auditores de Belo Horizonte João Batista Lages e Erastótenes de Almeida Gonçalves, que eram conduzidos pelo motorista Ailton Pereira de Oliveira. Numa estrada vicinal de Unaí, no entanto, a caminhonete do grupo foi fechada pelos pistoleiros, que abriram fogo. O Estado de Minas tentou sem sucesso contato com os defensores dos irmãos Mânicas.
...
- Pra variar, a escória mandante também está livre leve e solta, e olha que eles mandaram executar agentes do Estado brasileiro em serviço, hein!
- Ah, já ia me esquecendo:
JULGAMENTO DE ACUSADO DE MATAR CUNHADA É CANCELADO EM SP
O julgamento do motoboy Sandro Dota, acusado de matar a cunhada, Bianca Consoli, foi dissolvido na manhã desta quinta-feira (25). Com isso, um novo júri será remarcado, novos jurados serão escolhidos e o julgamento voltará à estaca zero.
Logo no início do terceiro dia de júri, Dota disse que não confiava mais em seu defensor, o advogado Ricardo Martins, e pediu que ele fosse retirado do caso.
A juíza Fernanda Afonso de Almeida precisou dissolver o conselho de sentença.
O julgamento começou na terça-feira, quando foram ouvidos a mãe de Bianca, a delegada Gisele Priscila Capello Lelo e o investigador Mauríciu Vestyik. Eles também afirmaram durante os depoimentos que Dota assediava Bianca e que ele apresentava arranhões nos braços após o crime.
Ontem, foi ouvida a perita criminal Margarete Mitiko, que voltou a apontar a compatibilidade entre o sangue do réu e o encontrado em Bianca após o crime. "O sangue encontrado debaixo das unhas da vítima é compatível com o colhido na calça usada pelo réu", afirmou.
...
Bianca foi morta na noite de 13 de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de São Paulo. Ela foi encontrada com um saco plástico na cabeça e sinais de enforcamento.
Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão estava trancado.
Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.
- Este canalha assassino covarde, domingo destes em entrevista na Record se disse da “injustiça” que estão cometendo contra ele, mas com uma conversa fiada de que numa novela destas aí houve troca de exames de DNA, justificando a recusa de fazer o exame, ainda que por clínica particular, como se as pessoas fossem idiotas a ponto de não perceber que todo cretino que se recusa a fazer este tipo de exame assina implicitamente a confissão de culpabilidade, agora, faz uma chicana destas, possivelmente, muito bem orientado!
 HOMEM É CONDENADO A 16 ANOS APÓS MATAR NAMORADA E COLOCAR CORPO EM MALA
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Jimmy Richard Iribarne a 16 anos, seis meses e 16 dias de prisão por ter matado a namorada e colocado o corpo em uma mala.
Em janeiro de 2011, Richard matou Magda da Silva Roncati, colocou o corpo dentro de uma mala e o jogou em uma represa na região de Mairiporã (Grande São Paulo).
De acordo com a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, do 5° tribunal do Juri, Richard deverá cumprir a prisão em regime fechado por homicídio e ocultação de cadáver.
No mesmo processo esta o comparsa Ivanilson Vieira de Freitas, que foi condenado a pena de um mês e 13 dias de detenção, além de 14 dias-multa pelo crime de favorecimento pessoal. Ele foi absolvido do crime de ocultação de cadáver.
Como Freitas já permaneceu preso por cinco dias pelo processo, teve sua pena fixada em um mês e 8 dias de reclusão e 14 dias-multa no regime semi-aberto.
- O vagabundo, traficante internacional, tinha dito pra família da vítima que ela voltou pra Suíça, pois estava deprimida e não queria falar com ninguém, matou, esquartejou a mulher, botou numa mala e atirou num rio, seu corpo fatiado foi descoberto dias depois que a mala veio à tona, pegou 16 aninhos, se muito, daqui a 3 ou 4 anos tá na rua!
- É ou não é um horror e inacreditável a “Justiça” da republiqueta das bananas?!

quinta-feira, agosto 01, 2013






VOTA BRASIL
- Depois alguns “iluminados” da republiqueta diz que não se deve criminalizar nem demonizar a política!
- E precisa!

PALMAS PARA O DELEGADO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO NA REPUBLIQUETA PATERNALISTA
- Ainda temos policiais que honram e dignificam seus cargos!

E NA TERRA DA COPA, PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA!

AMENIDADES
O judeu foi à zona, escolheu uma menina e foi logo perguntando:
-Quanto é?
- 50 paus - responde ela.
- E com sadomasoquismo?
- E para você me bater ou apanhar?
- Para eu te bater!
- E você bate muito?
- Não, só até você devolver o dinheiro!

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA GASTA R$ 28,4 MIL EM JANTAR PARA BANCADA DO PMDB
RIO — Para custear um jantar da bancada do PMDB na última terça-feira, a presidência da Câmara gastou R$ 28,4 mil. A nota de empenho da despesa foi obtida pela ONG Contas Abertas e mostra que o dinheiro foi gasto a título de “Suprimento de Fundos”, rubrica destinada a despesas urgentes, quando não há tempo hábil para efetuar concorrências públicas. O evento ocorreu na residência oficial do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e contou com a presença de 80 pessoas — R$ 355 por cada uma. No cardápio, havia camarão e queijo brie ao molho de caramelo, além de champanhe.
Segundo reportagem da ONG Contas Abertas, a responsável pela despesa foi Bernadette Maria França Amaral Soares, funcionária da presidência da Câmara e administradora da residência oficial de Alves. O salário dela é de cerca de R$ 23 mil mensais. O registro do pagamento exibe a seguinte justificativa: “Concessão de suprimento de fundos para atender despesas relativas à contratação de serviços destinados à realização de jantar no dia 16.07.2013, na residência oficial da Câmara dos Deputados, para um público estimado de oitenta pessoas, a pedido do gabinete do presidente”.
— Foi um jantar social de fim de semestre — disse à ONG o líder da bancada, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Segundo a assessoria do presidente da Câmara, também participaram do jantar ministros do PMDB e o vice-presidente Michel Temer. Ao Contas Abertas, a assessoria explicou que a nota de empenho diz respeito aos orçamentos mais baixos recebidos para locação de mesas, cadeiras, decoração e serviço de bufê, e que não há custos com bebidas alcoólicas.
A assessoria de Henrique Alves informou que ele dispõe de cozinheiros na residência oficial, mas que, em eventos maiores, a administração do local recorre ao serviço de terceiros. Ainda segundo a presidência da Casa, os R$ 28,4 mil foram pagos a Bernadette como adiantamento para a funcionária bancar as despesas com o jantar.
...
- Acho que eles estão querendo pagar pra ver!
- A propósito:
FOTOS MOSTRAM MANIFESTANTES SEM ROUPA NA CÂMARA DE PORTO ALEGRE
Imagens foram divulgadas em rede social por integrante de movimento.
#REVOLTADOBUSÃO DEIXA PÁTIO DA CÂMARA APÓS CONFRONTO EM NATAL
Guarda Municipal efetuou disparos para cima e utilizou spray de pimenta.
Manifestantes permanecem protestando em frente à CMN.

NO MAIS
Já se disse que o Brasil não perde uma boa oportunidade de... perder uma boa oportunidade.
Tomara que os facínoras não estraguem a festa do povo nas ruas por ética na política e por melhorias para o país. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.07.2013)
- Mas eles torcem mesmo pra quanto pior melhor, enquanto a republiqueta vive na Ilha da Fantasia e de blábláblá, agora mesmo, aqui no Rio a cúpula do governo vai criar uma “comissão” para identificar a bandidagem que anda tocando o terror nas manifestações.
- Aliás, não sei pra que serve estes serviços de inteligência (???), porque sé eles ainda não identificaram a escória.
- A propósito:
ENTRE OS MANIFESTANTES HÁ ATÉ CRIMINOSOS, AFIRMA SOCIÓLOGO
RIO - Nem todos que usam roupa preta e uma máscara encobrindo o rosto são integrantes do grupo Black Bloc. Assim como também nem todos os jovens que usam o corte de cabelo do tipo moicano são punks. Os protestos do Rio trouxeram para as ruas várias tribos, anônimas e até ligadas a partidos políticos. Numa pesquisa acadêmica sobre a classe média, que engloba as manifestações de rua, o sociólogo e cientista político da UFRJ Paulo Baía dividiu os grupos que praticam atos mais violentos em três faixas: os que seguem uma política ideológica, aqueles de natureza sociocultural e há ainda as pessoas ligadas ao crime.
— A primeira linha é formada por anarquistas, trotkistas, leninistas, partidos de oposição que acreditam na violência como meio de revolução. A outra faixa tem funkeiros, skinheads e Black Bloc, que se tornaram visíveis com as manifestações, além dos punks e das torcidas organizadas. Por último, temos os bandos com vínculos com facções criminosas, como traficantes, milicianos e bandidos comuns — explicou Baía.
...
- Na gangue da oposição com certeza tem aquela facção chefiada por aquele menor infrator de alta periculosidade que não sei porque até hoje está solto!

CÁRMEN LÚCIA E O ‘CLAMOR DAS RUAS’
Na noite de quarta-feira, o consórcio de empresas que cuida da manutenção e do funcionamento das 500 mil urnas eletrônicas do país entrou com um pedido de prorrogação do seu contrato, vencido na véspera. Entre os muitos argumentos apresentados, mencionou “a voz do povo que clama por mudanças”.
Coisa interessante, o povo “clama por mudanças”, e os empresários do consórcio querem prorrogação por cinco anos, de um contrato de um ano que caducou. Coisa de R$ 120 milhões, o maior na área do Tribunal Superior Eleitoral.
Um dia antes do vencimento do contrato, a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, recebeu o grupo de empresários e seu advogado. Mostrou-lhes um gravador e informou que a audiência seria formalmente gravada.
O consórcio, liderado pela empresa Engetec, sucedeu a outra, que faliu. Ele prestou à Justiça Eleitoral dois serviços. Um, regular, de manutenção das urnas, pelo qual seus técnicos verificavam as baterias e o funcionamento elementar dos equipamentos. Essa parte valia R$ 5 milhões. Na outra, de R$ 115 milhões — às vésperas das eleições — suas equipes conectavam as urnas, testavam o sistema e suas transmissões.
O advogado das empresas, Toshio Mukay, fez uma exposição demonstrando que, pela lei, um contrato que pode ser prorrogado, prorrogado deve ser. Valeu-se de 22 citações de 16 autores, inclusive ele próprio.
O consórcio não quer que o Tribunal abra uma nova concorrência. Ia muito bem a conversa, sobretudo porque pretendia-se prorrogar um serviço de manutenção das urnas que parecia contínuo. Cármen Lúcia ouviu a exposição, elogiou os autores citados e bateu de frente: “A Constituição manda licitar. (...) O próprio consórcio pode ganhar outra licitação. (...) A administração não quer e nem deixa de querer. (...) “[Ela] tem dever jurídico. Neste caso um dever constitucional de licitar. (...) Quando tem um contrato por prazo determinado, assim que acabar o contrato, tenho que fazer licitação.”
Mais: o contrato está sob investigação do Ministério Público.
O empresário Helon Machado, da Engetec, informou: “Renovar o contrato para nós hoje, pensando pelo lado do consórcio, não é... para nós o contrato é o de 2014, que nós vamos brigar, que é mais uma eleição.”
No decorrer da conversa ficou demonstrado pela ministra que havia dois serviços e que, a prevalecer o argumento (com o qual ela não concorda) segundo o qual deveria ser prorrogado o mais barato, o outro, com o filé, era episódico. Lá pelo terço final da audiência, veio a surpresa, trazida pelo advogado Mukay: “O outro não é contínuo? Então, não prorrogaríamos o não contínuo e prorrogaríamos o contínuo. Porque, se é contínuo, está dentro do que eu falei aqui; agora, se uma parte não é contínuo, e isso foi contestado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União, então não pode conter no aditivo, retira essa parte, essa parte não prorroga, prorroga a outra parte. (...) Na verdade, estou voltando atrás no meu pensamento.”
Largar o filé e ficar com o osso? Passaram mais uns minutos e Machado disse ao advogado: “Eu posso até te explicar isso depois.”
E assim terminou a audiência. Se Cármen Lúcia não tivesse gravado o encontro ele poderia ter perdido sua natureza coloquial, e o povo que clama nas ruas por mudanças, talvez tivesse dificuldade para entender o “juridiquês” de uma versão formal. Com a gravação, só não entende quem não quer. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.07.2013)
- Pois é, vez por outra, eles esbarram em autoridades honestas e dão com os burros n’água!
- Aliás, todas as autoridades que recebessem nossos probos empresários e seus respectivos nobres causídicos deveriam ter o mesmo procedimento, isto é, gravando tudo, duvido que rolasse alguma proposta indecorosa!

IGREJA X FIÉIS
O uso da pílula do dia seguinte, para evitar gravidez, é aprovado por 82% dos católicos jovens. A criminalização do aborto é condenada por 62% dos fiéis entre 16 e 29 anos. Já a união entre pessoas do mesmo sexo é apoiada por 56% dos católicos com menos de 30 anos. Os dados são de pesquisa do Ibope encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir.
IGREJA 2
A pesquisa, que será divulgada hoje, revela que a juventude católica quer mudança: 90% pedem punição de religiosos envolvidos em crimes de pedofilia, 72% aprovam o fim do celibato e 62%, a ordenação de mulheres.
"Há uma defasagem enorme entre o que pensam e praticam os fiéis e as normas da instituição, especialmente no que se refere à moral sexual", afirma a socióloga Maria José Rosado, coordenadora do grupo católico.
IGREJA 3
O Ibope ouviu 4.004 brasileiros, 62% deles católicos. Cerca de 31% têm entre 16 e 29 anos. "A multidão de jovens que participará da Jornada Mundial da Juventude [de amanhã a domingo, no Rio] sinaliza que vai atrás de um líder carismático, como o papa Francisco, mas não segue a mensagem da igreja", diz Maria José Rosado. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 22.07.2013)
- Como se vê, não são só os nobres políticos brasileiros que estão dissociados do pensamento de seus rebanhos!

CIDADE DAS ARTES
O Ministério Público do Rio propôs uma nova ação civil pública por improbidade administrativa cometida durante a construção da Cidade das Artes contra o ex-prefeito Cesar Maia e ex-integrantes da prefeitura.
Cobra R$ 4,6 milhões, além de pedir a condenação dos réus. Segundo a investigação do MP, houve falta de planejamento e ilegalidade na prorrogação do prazo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.07.2013)
- Este aí, agora, como edil, é um rigoroso e exigente fiscal do atual alcaide!

SALÁRIO DE PARLAMENTARES NO BRASIL SUPERA O DE PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, DIZ REVISTA
RIO — O salário de parlamentares brasileiros aparece como um dos mais altos em ranking divulgado nesta segunda-feira pela revista britânica "The Economist". Entre 29 países listados, os brasileiros ocupam a quinta colocação, agraciados com US$ 157,6 mil por ano, mais do que em países como Canadá (US$ 154 mil), Japão (US$ 149,7 mil), Noruega (U$S 138 mil), Alemanha (U$ 119,5 mil), Israel (US$ 114,8 mil), Reino Unido (US$ 105,4 mil), Suécia (US$ 99,3 mil), França (US$ 85,9 mil) e Espanha (US$ 43,9 mil).
Os únicos países selecionados com parlamentares que ganham mais do que os brasileiros são Austrália (US$ 201,2 mil), Nigéria (US$ 189,5 mil), Itália (US$ 182,0 mil) e Estados Unidos (US$ 174 mil). A lista, entretanto, não considera outros tipos de remuneração. Hoje, um deputado federal do Brasil, que ganha R$ 26.723,13 por mês, ainda tem direito a plano de saúde, auxílio-moradia, cota parlamentar, passagens aéreas e carro oficial.
...
- Traduzindo, se computarmos as benesses concedidas aos parasitas pelo reino de Avilan, pulam imediatamente para o primeiro lugar!
- A propósito:
CÂMARA NOMEIA ADVOGADO PARA DONADON E QUER ACELERAR CASSAÇÃO
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nomeou o advogado Gilson Cesar Stefanes para representar o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) no processo aberto para a cassação do mandato do parlamentar. A indicação de Stefanes, que é de Vilhena, mesma cidade de Donado, foi sugerida pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
...
- Mas, vem cá, só duas perguntinhas, quem é que vai pagar estes honorários do ilustre causídico sugerido pelo probo e nobre deputado? Aquela ilibada “Casa do Povo” não tem um departamento jurídico, diga-se de passagem, pago pelos súditos, e dele possa ser indicado um dos ilustres causídicos para representar o nobilíssimo deputado?!


EMPREITEIRAS FINANCIAM LOBBY PARA LIMITAR ATUAÇÃO DO TCU
BRASÍLIA - Empreiteiras bancaram a contratação de um escritório de advocacia para elaborar o texto de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita a atuação do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão responsável por fiscalizar os repasses de dinheiro público a empresas de infraestrutura. Um forte lobby no Congresso, com o propósito de cercear o poder de fiscalização do TCU, é conduzido pela Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor), uma das principais entidades que têm contato direto com deputados e senadores em Brasília.
Emissários da Aneor identificaram os parlamentares dispostos a encampar a PEC que cria o Conselho Nacional de Controle Externo do TCU, colegiado cujos integrantes seriam, na maioria, indicados de pessoas alheias ao tribunal. As empreiteiras preparam um projeto de lei com novos parâmetros para o TCU fiscalizar obras públicas, tocadas pelas próprias empresas.
Associação procura parlamentares
A Aneor contratou o escritório Mattos, Muriel e Kestener Advogados para elaborar a PEC. O texto está pronto e a intenção era colocá-lo para tramitar no primeiro semestre. Empresas, advogados e parlamentares envolvidos foram surpreendidos pelos protestos nas ruas em junho, o que adiou os planos.
O temor era que o Congresso repetisse o que fez com a PEC 37, uma proposta que retirava do Ministério Público o poder de investigação. Diante da pressão das ruas, 430 deputados votaram no plenário pelo arquivamento da PEC 37, que havia sido aprovada com facilidade nas comissões.
...
- São os “mandatários da soberania popular” em ação!
- Ah, num país sério!

PROJETO DE NOVO CÓDIGO ADMITE PRISÃO DOMICILIAR PARA DEVEDOR DE PENSÃO
Novo Código de Processo Civil também amplia prazo para devedor pagar.
Comissão da Câmara aprovou, mas plenário e Senado ainda têm de votar.
Aprovado em comissão especial da Câmara dos Deputados na última semana, o novo Código de Processo Civil dá mais oportunidades para o devedor de pensão alimentícia pagar o débito e abranda as punições.
Para entrar em vigor, o novo código ainda precisa ser aprovado no plenário da Câmara e voltar para análise do Senado. Os senadores já aprovaram, mas como o texto foi modificado na Câmara, terão de analisá-lo novamente.
A nova lei mantém a regra de que a falta de pagamento de pensão é o único fator cível que pode levar uma pessoa à prisão (os demais são criminais). O prazo de prisão também permanece em no mínimo um mês e no máximo três meses.
Atualmente, o devedor fica preso em delegacias ou presídios, às vezes junto com outros detentos. O projeto em tramitação prevê prisão em cela separada de presos que cometeram crimes. Nos locais onde não for possível a separação, o novo código estabelece que o juiz terá de conceder prisão domiciliar.
A legislação em vigor prevê que, no caso de não pagamento de pensão, o devedor terá três dias para quitar o valor. Se não pagar, o juiz pode decretar prisão. O texto aprovado na comissão da Câmara aumenta de três para dez dias o prazo para pagamento
...
- Na cadeia de verdade, tem cretino que nem assim cumpre sua obrigação alimentar, imagine em casa de papo pro ar!
- Mas, na republiqueta é assim mesmo, nada é tão ruim que não possa piorar, até a máxima de que “a única coisa que dá cadeia no Brasil é a inadimplência de pensão alimentícia” eles conseguem desmoralizar.
- Como diria um promotor de São Paulo, “o cara pra ser preso no Brasil tem que ter pistolão”!

COM AVAL DA JUSTIÇA, AÉREAS COBRARÃO TARIFA DE CONEXÃO DO USUÁRIO
RIO - As empresas aéreas ganharam na Justiça o direito de repassar aos passageiros a cobrança da chamada tarifa de conexão, cujo valor estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de até R$ 7 por passageiro. O valor é aplicado por cada conexão em voos nacionais ou internacionais. A liminar foi deferida pelo juiz titular da 8ª Vara Antonio Claudio Macedo da Silva do Tribunal Regional Federal do Distrito Federal há cerca de dez dias.
Além de cobrar dos usuários, as companhias poderão destacar a tarifa no bilhete, o que deverá ser feito nos próximos dias, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne as quatro principais companhias do setor. A Anac diz que vai recorrer da decisão.
...
- Coisas do inacreditável Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã”!

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
Economia:
"Barraquinha de churros de Eike Batista é apreendida. Ele vendia sonhos', diz a PM".
Política:
"Criadores revelam que Galinha Pintadinha era projeto de espionagem da CIA".
Entretenimento:
"Juiz diz que lei Maria da Penha só vale pra quem se chama Maria da Penha. E Dado Dolabella é inocentado". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! (Zé Simão – Folha – 20.07.2013)