sábado, abril 27, 2013




E SE O MUNDO NÃO PRECISASSE DE BOMBAS, DE CASSETETES E DE GÁS LACRIMOGÊNICO...

O AMOR É LINDO!

AMENIDADES
O NEGÃO E O PAPA
O Papa chegou ao Brasil em missão não oficial.
O Negão, o melhor motorista da Sé, o aguardava no aeroporto.
O Papa tinha um compromisso e estava atrasado, mas o Negão
não passava dos 80 Km/h nem a pau!
Impaciente, Sua Santidade pedia:
- Negón, piú veloce, per favore.
- Santidade, não posso. Dá multa, dá pontos na minha carteira, e desmoraliza a Sé!
E continuava nos 80 km/h . O Papa, desesperado, disse então:
- Negón, passe aqui, per favore. Dammi l'auto.
O Negão foi no banco de trás e o próprio Papa foi dirigindo
a limusine, agora a 150 km/h .
Lá na frente, um policial rodoviário os interceptou.
Quando viu quem era, resolveu passar um rádio pro chefe,
sussurrando discretamente:
- Chefe, peguei um cara importante voando na Dutra,
e não sei o que fazer!
- Quem é... Um deputado? - Perguntou o chefe.
- Não chefe, é mais importante.
- É um senador?
- Não chefe, é mais importante ainda..
- Então, é um governador de estado?!?
Um juíz do supremo tribunal?!?
- Que nada chefe, é mais importante ainda...
- O presidente?!?!?
- É mais importante que a Dilma, chefe...
- Puta que pariu, então é o Papa!
- Que nada chefe, o Papa é apenas o motorista dele,
acho que é São Benedito!...

VOLTEI PRO FUNERAL DE THATCHER
Funeral da Thatcher. Diz que tava cheio de argentinos! Rarará! Piada Pronta: "Funeral da Dama de Ferro faz a Disney adiar estreia de Homem de Ferro 3'".
E o epitáfio da Margaret Thatcher: "Essa sabia como tratar um argentino". Rarará!
E eu queria ter ido ao funeral da Thatcher só pra gritar: "Viva Cristina Quiche! Abaixo o Laquê Bomba!". A Margaret Thatcher foi inventora do laquê!
E eu acho que o funeral da Thatcher devia ter sido privatizado! E o laquê, estatizado!
E a Dama de Ferro era tão fofa que, durante a Guerra das Malvinas, a palavra que ela mais usava era: "Sink!". AFUNDEM!
E adorei a TV da Tailândia: pra noticiar a morte da Margaret Thatcher, eles mostraram a foto da Meryl Streep! Rarará! (Zé Simão – Folha – 18.04.2013)

RONALDINHO FALA EM 'TREINO', E CENI SE IRRITA: 'VAI JOGAR PRA VALER NA PRÓXIMA'
Meia do Atlético-MG diz, no intervalo, não estar 'preocupado' com partida no Morumbi; vitorioso, goleiro tricolor desabafa após o jogo
O São Paulo jogou a vida no Morumbi e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, garantindo o direito de enfrentar o próprio Galo nas oitavas de final da Libertadores. Como o time mineiro já havia garantido a primeira colocação no geral, a partida foi encarada como "treino" por Ronaldinho Gaúcho. Sim, ele usou esse termo para se referir ao jogo.
No intervalo da partida no Morumbi, ao ser informado pelo repórter Marco Aurélio Souza, da TV Globo,de que, com os resultados do momento (empate no Morumbi e vitória do Arsenal sobre o Strongest), o time argentino estava se classificando, Ronaldinho respondeu:
- Para falar a verdade, não estou preocupado. Isso tudo pra gente é um grande treino para a próxima fase.
A declaração irritou os jogadores do São Paulo, principalmente o capitão Rogério Ceni, autor do primeiro gol tricolor. Ao repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, o goleiro disse:
- Ele (Ronaldinho) tem todo o direito de vir jogar do jeito que ele quiser, isso não diminui a genialidade dele. Se ele veio para brincar, vai ter a oportunidade de jogar para valer na próxima.
...
- É isto aí Ceni, quem diz o que quer ouve o que não quer, já vou até torcer para o São Paulo pra acabar a soberba!
- Aliás, acho que ele não se divertiu muito, não, já que, neste jogo não fez absolutamente nada!

HÉLTON APROVA INTERESSE DO VASCO
Portugal -  O Vasco está de olho no goleiro Hélton e, de acordo com informações vindas de Portugal, o jogador do Porto teria gostado da ideia de voltar ao clube que o revelou. Mesmo com contrato até junho de 2014, ele estaria disposto a escutar uma proposta do Vasco durante as férias, no meio da temporada, justamente no período em que a diretoria promete resolver o grave problema financeiro do clube.
Ídolo dos vascaínos, Hélton, revelado nas divisões de base, defendeu o clube de 2000 até 2002, quando se transferiu para o União Leiria, também de Portugal. Apenas em 2005 ele foi negociado com o Porto, onde está até hoje.

Com a camisa 1 do Vasco, o goleiro conquistou a Copa João Havelange e a Copa Mercosul em 2000, ano em que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney.
- Não sei não, mas acho que goleirão desconhece a situação do clube da Turma da Fuzarca, e que fuzarca!
POR DÍVIDAS DO VASCO, FAZENDA BLOQUEIA TRANSFERÊNCIA DE DEDÉ
Rio -  Dedé já se despediu do Vasco e foi apresentado pelo Cruzeiro, mas a novela sobre a negociação continua. Nesta sexta-feira, um oficial da Justiça apareceu na Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) com ordem de bloqueio da transferência do zagueiro pelo fato de o Gigante da Colina ter dívida com a Fazenda Nacional.
...
- Esquenta não, Helton, nada que a republiqueta paternalista e irresponsável não possa anistiar, através, claro, de injunções políticas!
- A propósito:
VASCO REVELA, APÓS AÇÃO DA FAZENDA: ‘JÁ GASTAMOS O DINHEIRO TODO DA VENDA DE DEDÉ’
Dinheiro na mão é vendaval, tanto que nem mesmo a Fazenda Nacional chegou a tempo de reaver parte dos R$ 50 milhões que o Vasco lhe deve. Nesta sexta-feira, a entidade federal entrou com ação na Justiça bloqueando a transferência dos direitos federativos do zagueiro Dedé para o Cruzeiro. Mas foi tarde demais. Um dia depois da venda do jogador para o clube mineiro, o Cruzmaltino garante que já gastou todos os R$ 13,2 milhões que recebeu da transferência.
- Já gastamos tudo e agora estamos zerados. O dinheiro entrou e saiu. Quitamos os dois meses de salários atrasados com jogadores e funcionários, além do direito de imagem, das dívidas com parceiros... O que será feito a partir de agora será tratado entre o nosso jurídico e o do Cruzeiro - afirmou o diretor geral Cristiano Koehler.
...
- Não sei não, mas, para o Leão, pelo menos, para os mortais a desculpa não cola!

CABRAL ANUNCIA PACIFICAÇÃO DE ADRIANO
PARIS - Em coletiva de imprensa realizada no restaurante La Serviette, o governador Sérgio Cabral anunciou a operação mais arriscada de sua gestão: a instalação de uma UPP no Clube de Regatas do Flamengo. "Metade da população carioca, enfim, poderá dormir tranquila, livre da ameaça de rebaixamento. Vamos ocupar o Flamengo com dirigentes do BOPE. Até o final do ano, Adriano estará pacificado", anunciou, emocionado.
Cabral detalhou a logística da operação: uma ação especial transformará os bailes funks da Chatuba em concertos de violino. Em paralelo, o Fantástico regulará o consumo alcoólico no craque no quadro Bebida Certa. Cada vez que faltar a um treinamento, Adriano será obrigado a cancelar quinze linhas de telefone celular. "A punição é cruel, mas precisamos evitar recaídas", explicou o secretário de segurança José Mariano Beltrame.
Animado com a repercussão positiva da medida, Cabral antecipou as pacificações de Dado Dolabella, Protógenes Queiroz e Massaranduba.


GRAVATA DE LUXEMBURGO PROVOCOU A CONFUSÃO NO CHILE; COM QUEDA, TREINADOR HOMENAGEIA NEYMAR
Ah,  a vaidade… Luxemburgo sempre se mostrou atento à moda, ligado às últimas tendências. Mas Libertadores é diferente. Qualquer faísca é motivo para briga e até um simples acessório pode causar uma grande confusão. Foi o que aconteceu no Chile, na partida entre Huachipato e Grêmio.
costumado a desfilar em gramados brasileiros, Luxa escolheu o modelito mais sofisticado para trabalhar em território inimigo. A gravata branca com figurinhas azuis fizeram com que o treinador do clube chileno, Jorge Pellicer, perdesse a cabeça: “Ele deu uma risadinha, me chamou de cachorro, xingou a minha família  disse que somos uns mortos de fome, mas eu relevei, até aí estava tudo bem. Só que quando ele me mostrou a gravata acabei perdendo a cabeça. Coisa mais feia aquilo”, disse.
Na confusão, o treinador brasileiro caiu e foi agredido pelos chilenos. Contudo, Luxa disse que o tombo não foi um acidente, mas uma homenagem: “Eu quis mostrar a força do futebol brasileiro homenageando o maior craque do momento, o menino Neymar”.
Luxemburgo finalizou a entrevista bem ao estilo Luxa de ser: “É importante ressaltar que o tombo fazia parte do projeto desde o início”.

REPÓRTER CHINESA 'DEIXA' CASAMENTO E COBRE TERREMOTO VESTIDA DE NOIVA
A jornalista chinesa Chen Ying apresentou vestida de noiva as notícias sobre o terremoto que atingiu Ya'an, na província de Sichuan (China). Chen estava se preparando para a cerimônia de seu casamento quando o terremoto aconteceu.
Sem tempo para trocar de roupa, Ying passou as informações sobre o terremoto com o vestido que usaria no casamento. Depois de notíciar o tremor para a emissora na qual trabalha, a jornalista terminou de se arrumar e voltou para cerimônia de casamento.
...
- Isso é que é devoção ao ofício, já pensou se ela estivesse na lua de mel, já nos finalmente!

PSICANALISTA LANÇA MANUAL DE SEXO PARA JUDEUS ULTRAORTODOXOS
Ribner criou guia com ilustrações que ficam fechadas dentro de envelope.
Sexo é tabu para judeus ortodoxos, permitido só depois do casamento.
- Será que poderíamos chamar de o Kama Sutra de Jacó?!

HUGO CHÁVEZ APARECE EM SONHO PARA ASSEGURAR QUE ELEIÇÕES FORAM LEGÍTIMAS
CARACAS - Quando certa manhã Nicolas Maduro acordou de sonhos muy tranquilos encontrou-se em sua cama metamorfoseado em presidente venezuelano. "Sonhei que Hugo Chávez aparecia em forma de lhama revolucionária e legitimava minha eleição cuspindo na cara de Capriles a baba da democracia", discursou, enquanto escovava os dentes.
Numa espécie de transe coletivo, Henrique Capriles, candidato de oposição, também jurou ter topado com o ex-presidente enquanto dormia: "Em meu pesadelo, Chávez aparecia pálido, calvo, vestindo um chapéu panamá e óculos com armações vermelhas. Dizia-se blogueiro a serviço da liberdade e repetia, como num mantra: 'A Venezuela é hoje uma ditadura narcobolivariano-militar. A Venezuela é hoje uma ditadura narcobolivariano-militar'. Acordei suado e ofegante", confessou o derrotado.
Em pesquisa realizada pela TV estatal bolivariana, 51% dos venezuelanos admitiram ter sonhado com uma lhama e outros 49% com uma figura que associaram a Nosferatu. "Portanto, vencemos as eleições", declarou o porta-voz de Nicolás Maduro.



MAIKON LEITE PERDE SEU MILÉSIMO GOL NA PEQUENA ÁREA E PALMEIRAS LANÇA DVD
A partida entre Sporting Cristal x Palmeiras não significou apenas a classificação da equipe paulista em primeiro lugar do grupo 2 na Copa Libertadores da América, mas também, uma marca atingida por um jogador palmeirense. Maikon Leite estava ausente há alguns meses devido a uma lesão, e voltou ao time no segundo tempo da partida, porém, os poucos minutos em campo deram tempo para o jogador chegar a ilustre marca do milésimo gol perdido em frente ao gol em sua carreira.
O jogador, após o término do jogo, comentou o seu feito: “É isso aí, fico feliz por chegar a esta marca pessoal, pois não é qualquer jogador que atinge um número deste, agora é subir de degrau em degrau para atingir a marca dos 2 mil”.
O técnico Gilson Kleina percebeu o faro do atacante em mandar a bola para os lados do campo e já pensa em aproveitar o atacante em outras posições: “O Maikon poderia ter mais gols que Messi, Pelé e Romário juntos, se ele soubesse para que serve aquele retângulo branco com um goleiro dentro. Mas como não adianta explicar, e ele tem um dom de mandar a bola para os cantos do campo, acho que eu poderia improvisar ele de lateral, talvez assim, poderia render mais ao time”, finalizou Kleina
O Palmeiras planeja lançar um DVD comemorativo, com imagens dos “quase-gols” de Maikon Leite com jogadas de seus companheiros. O elenco palmeirense estará no lançamento, com exceção de Valdívia e Kleber que estão focados na competição Bola de Vidro.
O clube não descarta a possibilidade de lançar uma campanha de doação de cérebro para o atacante.

E DUAS PIADAS PRONTAS!
"Coordenadora do Procon de Cianorte presa com dinheiro falso."
E esta:
"Ex-gay, pastor e deputado do PSB revela que: 'Não posso ficar perto de homem; a carne é fraca'". Então, não é ex-gay. A cura saiu pela culatra! Rarará! (Zé Simão – Folha – 21.04.2013)

sexta-feira, abril 26, 2013






BRASIL: CIRCO DOS HORRORES OU TEATRO DO ABSURDO?
Destaque para as declarações inacreditáveis dos nobres representantes do poder público que não teriam condições nem de chefiar uma casa de tolerância.
Moral da história: literalmente merda é mais útil do que gestores públicos e governantes!

MAIS DE 2 MIL PRESOS ESTÃO SEM MONITORAMENTO
Mais de 2 mil presos não têm recebido a devida verificação do cumprimento efetivo das penas em suas residências ou local de trabalho. Os números foram apresentados pelo Grupo de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão e dizem respeito a detentos dos regimes aberto, semiaberto e do livramento condicional. “Somente o monitoramento feito pelo Judiciário — que exige a presença periódica desses presos nas Varas de Execuções Penais para prestar informações sobre suas atividades e comportamento — não é suficiente para garantir regularidade no cumprimento das penas”, afirma o juiz auxiliar da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Douglas Melo Martins. As informações são do portal G1.
Para o julgador, a fiscalização adequada das medidas cautelares alternativas à prisão, livramento condicional, prisão domiciliar e outras medidas alternativas é fundamental para a credibilidade desses institutos.
O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, contestou a afirmação de que teria sido solicitada maior fiscalização do Executivo no cumprimento das penas aplicadas aos presos.
Segundo Uchôa, foi a Sejap que anunciou a criação de grupos de monitoramento de internos ao Judiciário. “Está publicado no Diário Oficial do dia 22 de março a criação desse grupo. E ele foi pensado a partir da grande incidência de presos que têm essas concessões e voltam a cometer crimes, sem qualquer fiscalização. Essas decisões em benefícios dos apenados estavam sendo concedidas sem que houvesse um monitoramento posterior”, disse Sebastião Uchoa.
O Núcleo de Monitoramento dos Egressos em Geral deve começar a atuar em um prazo de 20 dias e terá cinco equipes volantes, com um agente penitenciário, um agente social e um motorista. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, foram criados outros núcleos de apoio à gestão penitenciária: o de Assistência Penitenciária nos Presídios; o de Assistência Psicossocial para Servidores Penitenciários; o de Inteligência Penitenciária; e o de Coordenação dos Plantões da capital.
- E ainda tem um grupo de iluminados aí reunidos pra propor ao respeitabilíssimo Congresso Nacional mudança na LEP pra que soltem mais vagabundos, já que acham que é pouca a violência que os cidadãos de bem vêm sofrendo cumprindo pena em regime fechado, sem direito a progressão e nem banho de sol, como se não bastassem os nenéns vagabundos que são presos e meia hora depois estão na rua barbarizando novamente!
- A propósito:
- Agora, pra quem anda de carro blindado ou de helicóptero é mole posar de “libertário” e ser a favor de botar vagabundo na rua!


AMENIDADES
Joãozinho chega da escola e vai direto à geladeira pegar sorvete. Sua mãe entra na cozinha e dá uma bronca:
- Nada disso, Joãozinho. Isso não é hora de tomar sorvete. Está quase na hora do almoço. Vá lá fora brincar.
- Mas, mamãe, não tem ninguém para brincar comigo!
A mãe não entra no jogo dele e diz:
- Tá bom, então eu vou brincar com você. Do que é que nós vamos brincar?
- Quero brincar de Papai-e-mamãe.
Tentando não mostrar surpresa, ela responde:
- Tá certo. O que é que eu devo fazer?
- Vá para seu quarto e deite-se.
Pensando que vai ser bem fácil controlar a situação, a mãe sobe as escadas. Joãozinho vai até o quartinho, pega um velho chapéu do pai, encontra um toco de cigarro num cinzeiro e o coloca no canto da boca. Sobe as escadas e vai até o quarto da mãe.
A mãe levanta a cabeça e pergunta:
- E o que eu faço agora?
Com um jeito autoritário, Joãozinho diz:
- Desça e dê sorvete ao garoto!

FORA, MARIN!
O governo de Dilma Rousseff, ex-guerrilheira, torturada, que homenageou companheiros assassinados em seu discurso de posse, está com uma batata incandescente, um míssil norte-coreano desgovernado, uma usina do Irã prestes a chernobylar, uma faixa podre de Gaza nas mãos. Ivo Herzog chamou o atual führer da CBF, José Maria Marin, aquele elemento que rouba medalha de menino — o mundo inteiro viu pela internet! — de nazista. Motivo: foi Marin, dejeto do esquema Mamaluf na época pró-ditadura (hoje, pois é, Mamá é parasita na base de sustentação), que açulou os cães contra a TV Cultura, o que provocou a prisão, tortura e assassinato de Vladmir Herzog, pai de Ivo. Sintam a dimensão horroriz do dilema: a festa da maior paixão brasileira, o futebol, será aqui, em 2014. E o dirigente máximo do evento no país é um calhorda, entusiasta do golpe militar de 1964. Esse sujeito manda em nosso futebol em pleno governo do PT, mentindo, superfaturando, o de costume.
Tivemos uma pequena amostra do que virá com as rachaduras do Engenhão. A obra foi “licitada” para a notória Delta, que não soube (!?!) fazer a cobertura, terminada pela Odebrecht. Essa, por sua vez, conhecia os problemas estruturais do monstrengo, mas esperou, com risco de um desabamento sobre os torcedores, estourar o prazo contratual que lhe permitiria dizer “não é mais problema nosso”. Mudaram os jogos para o estádio Raulino de Oliveira, que também apresenta mais rachaduras que casco de cágado.
Um genro, sempre alegre, foi para os lados do Recreio. Voltou cabisbaixo. Minha filha estranhou. O rapaz ficara deprimido ao ver as obras da Vila Olímpica, pertinho da destruição do autódromo do Rio.
Nunca merecemos tanto aquele nariz de palhaço, usado nas manifestações políticas. É o que somos. Quem tem razão é a atriz Dira Paes. Vamos parar com isso de “minorias”. Destituídos, vítimas de perseguição, explorados, são a grande maioria do país. Um “pastor” homofóbico, citando Satanás, mantém-se à frente da Comissão de Direitos Humanos, em Brasília. O facistoide Bolsinhanaro, se aproximando a passo de ganso da senilidade, continua a exibir seus problemas sexuais. Bolsinha brandiu um cartaz com as palavras “queima rosca”. Em singela homenagem ao antropoide, que defecou “nosso mal foi torturar demais e matar de menos”, passarei a chamá-lo de Jafui Rosconaro. Não é preciso ser psiquiatra para notar que o Rosca é um caso clássico de “doeu, mas gostei, e não consigo viver com isso”.
O abuso e a corrupção dos poderosos devastam o Brasil. Estamos vivendo numa terra de ninguém, na qual dois cavalões chacinam os pais da namorada (cúmplice) de um deles e já estão saindo da cadeia por bom comportamento. O ex-goleiro que raptou, agrediu e desapareceu com o cadáver da mãe de seu filho, provavelmente atirada aos cães, também deverá estar em nova orgia rapidinho.
A triste verdade é que, para a grande maioria dos brasileiros, Fernandinho Beira-Mar oferece bem menos perigo do que o presidente do Senado. (compositor Aldir Blanc – O Globo – 07.04.2013)
- Tudo que está contido no brilhante artigo é rigorosamente verdadeiro e tem o  patrocínio do nosso mavioso Poder Judiciário, cúmplice com este estado de coisas!


RESPOSTAS DE FORMANDOS NO ENADE 2012 TÊM ERROS DE PORTUGUÊS COMO ‘EGNORÂNCIA’ E ‘PRECAREA’
RIO - Não é apenas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que os estudantes cometem erros absurdos de ortografia. No Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), alunos que estão se formando no ensino superior cometem desvios tão ou mais graves como “egnorancia”, “precarea” e “bule” (bullying).
Esses e outros exemplos foram repassados por uma corretora do Enade 2012, que avaliou concluintes de cursos como Direito, Comunicação Social, Administração, Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Psicologia. A professora entregou o material pessoalmente ao GLOBO, mas, por ter assinado contrato de sigilo com o Ministério da Educação (MEC), não pode ser identificada...
...
- Agora, algumas pérolas constantes da reportagem:
Um formando escreveu: “A violencia e causada muitas vezes pela falta de cultura e pela egnorancia dos seres humanos, cuja a tecnologia sao duas grandes preocupação para a sociedade, causando violencia nas escolas”. Outro estudante respondeu: “Hoje o sistema de segurança publica a inda e muito precarea no Brasil precisa ater mais infraestrutura para a segurança da sociedade em geral”.
Um terceiro redigiu: As escolas tem que orienta e ajuda estas crianças que são violêntas e pratica o bule por enquanto são crianças por que só assim elas terão chacer de melhora e ser uma pessoa melhor e mas calma”. Em outra resposta, constava: “Esperamos que com a oportunidade de farias formação academica possa futuramente acabar ou diminuir este comportamnento do sr humano”.
- É a maior concentração de “egnorancia” por metro quadrado e ai de alguém que critique, vai ser acusando de prática de “bule” e levar com uma chaleira na cabeça!
- Não precisa pesquisa, nem ouvir especialistas, o motivo disto tudo encontra-se na mesma reportagem na afirmação da corretora que entregou as pérolas ao jornal:
— Os critérios são benevolentes, mandam não pesar a mão para manter média 5. Precisa se dar à opinião pública a ideia de que o ensino está melhorando. Mas não está. As faculdades formam profissionais analfabetos funcionais. Esse é o final do filme — diz a corretora.

FIFA VETA NOME DE MANÉ GARRINCHA NO ESTÁDIO DE BRASÍLIA NA COPA
Bicampeão do mundo pela seleção brasileira em 1958 e 1962, Garrincha está proibido pela Fifa de ter seu nome associado ao estádio de Brasília durante a Copa das Confederações e a Copa-2014.
O ex-craque do Botafogo dá nome ao estádio da capital federal desde a década de 1980. No ano passado, virou lei no DF: o nome da arena é "Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha".
A Fifa, no entanto, decidiu que, durante as competições que organiza, o complemento "Mané Garrincha" não será permitido. E isso terá de ser respeitado em propagandas e divulgações dos eventos.
A entidade argumenta que as competições são de "interesse internacional" e que deve "manter a consistência dos nomes dos estádios".
Contudo, outros estádios que também possuem nomes tradicionais, e, em tese, de difícil compreensão semântica para o público internacional, como Maracanã e Mineirão, não sofrerão mudança.
No que depender do governo do Distrito Federal, a Fifa não terá problemas legais em mudar temporariamente o nome do estádio --que sediará a abertura da Copa das Confederações e sete partidas do Mundial em 2014.
...
- E o Engenhão, glorioso Estádio João Havelange, homenageado que é acusado de corrupção, pode?
- Mas, será possível que até isso a corja da Fifa quer decidir. Se continuar assim, vão acabar suspendendo os efeitos da Constituição “Cidadã”, dar férias coletivas aos guardiões e a macacada tupiniquim vai bater palmas!

A VOZ DE R$ 5 MILHÕES QUE SE CALA NAS BARCAS
Nem o aumento da passagem nem a ameaça de ser multado em R$ 5 milhões fizeram o universitário Raphael Costa, de 18 anos, desistir de pegar a barca para voltar a Niterói na tarde de quinta-feira. Depois de sair da PUC, na Gávea, onde cursa o primeiro período de Direito, ele pegou o metrô até o Centro do Rio, depois a embarcação na Praça Quinze e, por último, um ônibus até a sua casa, em Charitas. Durante a travessia pela Baía de Guanabara, explicou para O GLOBO-Niterói como foi parar no meio da polêmica judicial sobre a manifestação da última terça-feira, que começou em frente à Estação Arariboia e terminou no Rio, motivada pelo reajuste do preço da tarifa.
— Soube na segunda à noite que a Justiça tinha concedido uma liminar proibindo a manifestação, com multa de R$ 5 milhões caso eu descumprisse a decisão. Eu era o único réu, e não fui ouvido antes da decisão. A sentença só levou em conta os documentos que foram apresentados pela CCR Barcas — diz Raphael, réu no processo que tem como autora a concessionária.
Raphael soube da decisão por telefone, e logo a confirmou através do site do Tribunal de Justiça. O estudante não foi notificado oficialmente porque a decisão foi entregue na sede do PSOL em Niterói. Questionado, ele nega que seja filiado ao partido.
Depois de conversar com advogados, ele entrou com uma ação, no mesmo dia do protesto, para derrubar a liminar. O agravo de instrumento, dispositivo legal utilizado por Raphael, ainda não foi julgado. Por isso, o estudante explica que preferiu não participar do protesto. Segundo ele, chegou ao local somente depois que os manifestantes se dispersaram.
— Senti repulsa e indignação. Já houve vários acidentes nas barcas, pessoas morreram, e todas as multas aplicadas à concessionária não passaram de R$ 1 milhão. E a CCR Barcas quer me multar em R$ 5 milhões por me manifestar, que é meu direito inalienável — desabafa Raphael.
...
- Pois é Raphael, nada como viver no país da Constituição “Cidadã” com um mavioso Poder Judiciário, sempre abrigando causas nobres!
- E dê sorte se, ao decidir o mérito, não tomar uma pena máxima, em regime fechado, sem progressão de pena, nem saidinha pra ver o Papai Noel!

DIREITO ADQUIRIDO
O CFM (Conselho Federal de Medicina) emitiu parecer determinando que adolescentes transexuais tenham direito a receber tratamento hormonal quando começarem os primeiros sinais de puberdade, para bloquear o aparecimento de características do gênero com o qual não se identificam.
DIREITO ADQUIRIDO 2
O documento recomenda ainda que, após indicação médica, jovens recebam, caso queiram, hormônios do gênero no qual se reconhecem a partir de 16 anos. O CFM instituiu o parecer depois de consulta da Defensoria Pública de SP, que foi procurada por adolescentes e familiares reclamando de dificuldades para conseguir tratamento na rede pública. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 08.04.2013)
- Ih, é agora que nobre deputado Feliciano e o não menos nobre pastor Silas Malafaia lançarão todas as suas ferocidades contra o CFM!

TUTTI BUONA GENTE
Além de processados, em Minas Gerais, pela suspeita de lavagem de dinheiro, os irmãos Pajaro, sócios da empresa que venceu a licitação para gerenciar os cartões-combustível da Alerj, respondem a ação penal por uso de trabalho escravo.
O caso está na Justiça Federal, no Pará. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2013)
- Ninguém melhor para prestar seus relevantes serviços àquela idônea “Casa do Povo”, com seus probos “mandatários da soberania popular!!

DEDO DE SILICONE DE R$ 50 ENGANA LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS
asta pôr a ponta do dedo num leitor óptico para a porta do apartamento se abrir, os arquivos do computador serem acessados e o relógio de ponto da empresa ou a catraca da faculdade dispensar outro tipo de identificação.
Desde o mês passado, no entanto, a segurança dessa tecnologia, chamada de leitura biométrica, foi posta em xeque quando a médica Thauane Nunes Ferreira, 28, foi flagrada burlando-a. Ela foi presa ao marcar o ponto para colegas usando dedos de silicone num posto médico de Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP. Até agora, sete médicos foram afastados.
Leitores ópticos que reconhecem impressões digitais custam em média R$ 200 nos modelos mais simples.
Um dedo de silicone pode custar um quarto disso. A reportagem testou uma prótese que custou cerca de R$ 50, cuja fabricação foi baseada em poucos materiais e na receita de um especialista.
O "dedo artesanal" foi testado com sucesso em uma catraca que utiliza a leitura de digitais para controlar o fluxo de funcionários. A prótese demorou pouco mais de duas horas para ficar pronta.
...
- Na Terra de Macunaíma, nada resiste à fraude, ao trambique à patifaria, não seria a tecnologia que ficaria imune!

CLASSIFICADOS 
Desempregada desde novembro, quando foi exonerada após a Operação Porto Seguro, a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha quer se recolocar e está fazendo contatos com políticos. (coluna Painel – Folha – 10.04.2013)
- Um arquivo vivo destes, rapidinho consegue uma boa colocação, no bom sentido, é claro!

OS TENTÁCULOS DAS MILÍCIAS
Com base em dados da investigação do Ministério da Educação, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) diz que já há elementos para se concluir que, com o aval de prefeitos, milícias estão assumindo a merenda e o transporte escolar. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.04.2013)
- É o Poder Paralelo assumindo suas relevantes funções públicas, e, aos poucos vai se apossando do monopólio de administrar o ex-Estado brasileiro, uma vez que já presta serviços, com exclusividade, de gato/Net, transporte clandestino, venda de botijão de gás, “segurança pública”, etc, etc, etc. Agora, falta instalar o Poder Judiciário!

O PSDB DO RIO
Entregou os comerciais na TV, que terá direito a partir do dia 15, para o candidato tucano Aécio Neves se dirigir "aos meus amigos do Rio". (coluna Panorama Político – O Globo – 12.04.2013)
- Me inclua fora desta, visto que sou muito seletivo com minhas amizades e, nelas, jamais elencaria um político, até porque não sou freqüentador da Praia de Ipanema!

COM TODO O RESPEITO
O Ano do Brasil na Feira de Livros de Frankfurt vai custar R$ 28 milhões, dinheiro meu, seu, nosso. Esse orçamento inclui o cachê de R$ 380 mil de Gal Gosta.
Mas, se o negócio é vender a literatura brasileira, o que a querida cantora vai fazer na Alemanha? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.04.2013)
- Talvez a reportagem do Fantástico (14.04.2013) poderá explicar!
SHOWS DE GRANDES NOMES DA MÚSICA SÃO USADOS PARA DESVIAR DINHEIRO

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PEC QUE SUBMETE DECISÕES DO STF AO CONGRESSO
Sem discussão, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) a admissibilidade de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que submete algumas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) ao Congresso.
A PEC foi apresentada pelo deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) e estabelece que o Congresso Nacional terá que aprovar as chamadas súmulas vinculantes e a inconstitucionalidade de emendas à Constituição.
...
- Tomara que o ministro Joaquim Barbosa já tenha saído dos EUA, onde foi homenageado, antes que a notícia desta pérola tenha chegado por lá, pra não passar mais uma vergonha a ser incorporado ao retrato falado da republiqueta, se bem que, não se surpreenderão, haja vista que, já devem saber que, dentre os membros da honorável CCJ estão dois mensaleiros, nobres deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, condenados pela Suprema Corte e um procurado pela Justiça de lá em 181 países, uma vez, botando os pés neles é jogado num camburão, no caso, nobre deputado Paulo Maluf!
- Hoje, esta excrescência, amanhã a abjeta PEC37 que amordaça o Ministério Público, isto aqui está virando um grande PCC, não sei não, mas esta corja está indo longe demais!
- Aliás, estas bizarrices da republiqueta de banana, cada vez mais desavergonhada, amoral e aética  estão me remetendo a um trecho da cação Podres Poderes do mano Caetano:
Será que nunca faremos
Senão confirmar
A incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos

Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...

quinta-feira, abril 25, 2013
















































































































OS BEM-NASCIDOS AÍ VÃO DERRUBAR A TESE DOS “HUMANITÁRIOS” QUE DEFENDE QUE A BANDIDAGEM É “POBREMA SOCIAL”

OLHA PORQUE ELES ESTÃO POUCO LIGANDO PRA VIOLÊNCIA NOSSA DE CADA DIA


AMENIDADES
Uma jornalista da CNN ouviu falar de um judeu muito velhinho que ia todo dia ao Muro das Lamentações para rezar, duas vezes por dia, e lá ficava por muito tempo.
Decidiu verificar. Foi para o Muro e lá estava ele, andando trôpego, em direção ao local sagrado.
Observou-o rezando por uns 45 minutos, quando ele resolveu sair, vagarosamente, apoiado em sua bengala.
Aproximou-se para a entrevista.
— Desculpe-me, senhor, sou Rebecca Smith, da CNN. Qual o seu nome?
— Morris Feldman – respondeu ele.
— Senhor, há quanto tempo o senhor vem ao Muro orar?
— Bem, há uns 60 anos.
— 60 anos! Isso é incrível! O que o senhor pede?
— Peço que os cristãos, os judeus e os mulçumanos vivam em paz. Peço que todas as guerras e todo o ódio terminem. Peço que as crianças cresçam em segurança e se tornem adultos responsáveis. Peço pelo amor entre os homens.
— E como o senhor se sente, pedindo isso por 60 anos?
— Sinto-me como se estivesse falando com uma parede…

JÚRI MULTIMÍDIA
ZERO HORA 18 de março de 2013 | N° 17375 ARTIGOS
Cláudio Brito*
Deus permita que se torne comum a iniciativa do juiz Leandro Bittencourt Cano, que autorizou plena cobertura jornalística do julgamento em que restou condenado Mizael Bispo de Souza, no Tribunal do Júri de Guarulhos. Não foi inédita a transmissão por rádio, televisão e internet, embora assim a imprensa nacional tenha visto os acontecimentos. Aqui mesmo, recentemente, registrei e aplaudi medida idêntica adotada pela Justiça em Santana do Livramento. O mesmo já ocorrera em Pelotas e Tapes no tribunal popular e em Porto Alegre, no Pleno do Tribunal de Justiça.
Não importa quem tenha sido pioneiro, o que está valendo é a ruptura de padrões absurdamente sustentados ainda hoje em muitos lugares, especialmente em São Paulo. Lembro-me do caso da menina Isabela Nardoni. A imprensa ficou fora do plenário e limitou-se a entrevistas com promotor e advogados. Incabível a vedação. O tribunal do povo está aberto a todos os cidadãos. Não existe sala ou auditório que acolha toda a população, que, de qualquer forma, segue titular do direito de comparecer e assistir a depoimentos, acareações e debates. Se há meios múltiplos de difusão de sons e imagens, que sejam usados com naturalidade. Cautelas como as adotadas agora, de posicionamento de câmeras, preservação de jurados e controle direto pelo juiz-presidente asseguram lisura de procedimentos e respeito ao equilíbrio no tratamento à acusação e à defesa.
Não se acanhem os profissionais da cena judiciária. Resguardados os interesses protegidos pela legislação processual, nada pode impedir a normalidade da realização de atos judiciais sob o olhar da sociedade. Será didático e educativo proceder assim. O que a lei exige em sigilo, como a votação dos quesitos pelos jurados, em segredo ficará, ninguém se assuste. O direito de calar, o acusado manterá. A proibição ao uso de documentos não juntados em tempo hábil pelas partes continuará, não haverá artifícios surpreendentes. Como se vê, não há risco de nulidades que, de resto, acontecem nas sessões em que o rádio e a televisão estão fora. Não há argumentos que sustentem a expulsão dos meios de comunicação dos plenários.
O Rio Grande do Sul está em vésperas de grandes julgamentos pelo Júri, alguns confirmados, outros em fase de instrução, mas com fortes indicativos de caracterização de forma dolosa em homicídios. Que haja a lucidez dos casos anteriores, em que o descortino dos magistrados abriu as portas dos tribunais aos meios de comunicação. O júri multimídia é um imperativo dos tempos atuais.
http://mazelasdojudiciario.blogspot.com.br/2013/03/juri-multimidia.html
- Subscrevo a opinião, agora, o duro vai ser, num país atrasado, ainda na idade da pedra, convencer alguns nobres “iluminados garantistas e humanitários” que tal transparência não fere a privacidade, aos direitos e garantias constitucionais e outras baboseiras!
- A propósito deste julgamento, não obstante a generosa peninha aplicada, o que me agradou foi o argumento do magistrado para agravar a pena pelo fato do réu ter mentido, como se a lei garantisse ao réu o “direito”de mentir e não de ficar calado para não se auto-incriminar, coisa que os “garantistas” deve ter se contorcido nas cadeiras e torcido o nariz!
- Aliás, ainda tem nobres magistrados que ainda não entenderam que quanto mais transparência do Poder Judiciário, melhor para instituição, agora mesmo, em recente julgamento dos assassinos covardes de um casal de extrativistas no Para, Sua Excelência resolveu proibir imagens de um julgamento PÚBLICO!

LEVANTAMENTO REVELA CERCA DE 3 MIL PROCESSOS PRESCRITOS EM DOIS ANOS ANTES MESMO DE SEREM JULGADOS
BRASÍLIA - Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que pelo menos 2.918 processos penais prescreveram nos tribunais brasileiros em dois anos antes mesmo de serem julgados – e, por isso, não houve punições. Os processos eram por vários tipos de crimes atribuídos a autoridades com direito a foro especial na Justiça Estadual e na Justiça Federal. As prescrições ocorreram ao longo de 2010 e 2011.
Por outro lado, durante o ano de 2012, os tribunais realizaram 1.637 julgamentos de processos por corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa. O resultado foi a condenação de 205 réus. A relação, portanto, foi de 12,5 condenações a cada 100 julgamentos no ano passado.
O número de julgamentos desses tipos de processos no ano passado foi insuficiente, tendo em vista o estoque dessas ações. No fim do ano passado, ainda aguardavam julgamento nas prateleiras dos tribunais brasileiros 25.799 ações.
Um dos objetivos da pesquisa era responder às demandas do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), que avaliou de forma negativa as ações do Brasil no combate a esses crimes, especialmente em decorrência da falta de estatísticas processuais. O Gafi é um órgão internacional que atua para fortalecer a prevenção e repressão à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. A pesquisa também vai subsidiar o governo brasileiro na implantação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (Uncac).
As prescrições estão mais concentradas em dois Tribunais de Justiça: o do Maranhão, com 1.566, e Roraima, com 1.287. Os números revelam uma realidade subestimada, já que vários tribunais não encaminharam os dados ao CNJ. Dos 27 Tribunais de Justiça, 13 não enviaram números para o levantamento. Dos cinco TRFs, um não respondeu. No caso das condenações, também há incongruência nos dados, já que 15 Tribunais de Justiça e dois TRFs não responderam ao levantamento.
Ainda segundo o levantamento do CNJ, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) transformou em ação penal, no ano passado, 17 denúncias por corrupção e lavagem de dinheiro. Não houve julgamento desses crimes em 2012.
...
- Em resumo quer dizer que há muito mais do que foi apurado, devido a omissão de alguns tribunais.
- Não por acaso os nobres renomados advogados além de elogiar nosso mavioso Poder Judiciário, defendem ardorosamente o foro privilegiado, carinhosamente chamado de foro especial por prerrogativa de função e os não menos nobres corruptos, quando instados a se manifestar já vêm com seu postulado na ponta da língua “CONFIO NA JUSTIÇA DO MEU PAÍS”!
- Já nem falo no aspecto moral que a republiqueta nem sabe mais o que é isto, mas, imagine o custo dispendioso, além da roubalheira, com a maquina estatal que foi jogado no lixo por cumplicidade do Poder Judiciário!
- Mas, vai melhorar, vem aí a PEC 37 que proíbe o Ministério Público de investigar!

CASSAÇÃO DE MENSALEIROS: CORREGEDOR DIZ QUE SEGUIRÁ STF
BRASÍLIA — O novo corregedor da Câmara, Átila Lins (PSD-AM), empossado nesta quarta-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para um mandato de dois anos, comunga da tese de que cabe à Câmara, no caso dos casos de deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no mensalão, ater-se à análise das formalidades do processo, sem discussão do mérito. A tese, defendida por Henrique Alves, contraria o interesse dos condenados. Cauteloso, Lins afirma que irá aguardar o acórdão do Supremo para se posicionar, mas adianta que, para ele, a corregedoria deve emitir parecer sobre as formalidades legais e constitucionais.
— Prezo as decisões judiciais, temos que atacar as formalidades. A corregedoria irá emitir parecer sobre as formalidade legais e constitucionais. Vou ser defensor do regimento e da Constituição. O ato que criou a corregedoria já fala nas decisões judiciais, diz que serão analisadas formalmente, analisar as formalidades legais, nunca você adentrar em outras conjecturas, é claro que cada caso é um caso — disse Átila Lins ao GLOBO.
...
- Mas, esta republiqueta constitucionalíssima é mesmo de cabeça pra baixo! Quer dizer que a idônea Corregedoria da respeitabilíssima Câmara dos Deputados virou casa revisória da Suprema Corte!
- Conta isto pra um jurista alemão, depois sai correndo pra não levar uma livrada na cabeça com um dos volumes da coleção completa de Max Weber, porque ele pode achar que você tá querendo sacaneá-lo!

DELEGACIA DA BAIXADA FLUMINENSE AINDA USA MÁQUINA DE ESCREVER E TEM MOFO NAS PAREDES
Quatorze anos depois de sua inauguração, o projeto Delegacia Legal tem seu terceiro prazo de encerramento. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, garantiu ao EXTRA que de dezembro não passa. No entanto, ainda faltam 17 obras, algumas delas em delegacias recordistas em registros de crimes no estado.
A 59ª DP (Caxias) e a 60ª DP (Campos Elíseos), por exemplo, serão as duas últimas a serem entregues. As obras não têm nem data para começar: as duas estão em fase de desapropriação dos terrenos. Já o volume de trabalho das unidades é maior do que o de várias delegacias legais inauguradas. Enquanto a 60ª DP registrou 23 homicídios em janeiro e foi segunda colocada em registros do crime no estado, a 59ª é recordista em ocorrências — em janeiro, foram 2.210.
Em meio a estruturas precárias, salas com infiltrações e máquinas de escrever usadas para registrar ocorrências, policiais das unidades se sentem esquecidos.
Campos afirma que a grande quantidade de presos que havia nas carceragens de Caxias levaram à demora na modernização das delegacias da região:
— Uma das novidades do projeto foi a retirada das carceragens das delegacias. Fizemos um estudo e descobrimos que 72% do efetivo lidava com questões administrativas. O resto se dedicava à investigação. Queríamos mudar isso e decidimos construir 15 cadeias públicas, já entregues. Desse modo, começamos a construir novas unidades nos locais com menos presos. As carceragens de Caxias tinham cerca de 200 presos.
- Ah bom!
- E ainda tem gente que se espanta com o baixíssimo índice de elucidação de crimes na republiqueta!

‘MONEY, MONEY’
O julgamento do pedido de pensão alimentícia que Sthefany Britto cobra de Alexandre Pato foi suspenso por um pedido de vistas, terça, na Terceira Turma do STJ.
Ela pede R$ 50 mil por mês, mas o craque quer pagar R$ 5 mil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.04.2013)
- Coisa de uma republiqueta paternalista, jovem, sem filhos, com profissão definida e bem remunerada, vai viver de pensão do ex até quando?

SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS NÃO IMPEDE APOIO
O artigo do Código Eleitoral que criminaliza atividades políticas de estrangeiro ou brasileiro com direitos políticos suspensos contraria garantias constitucionais. Essa foi a tese acolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nessa terça-feira (2/4), ao conceder Habeas Corpus para trancar ação penal fundada no artigo 337 do Código.
O trecho da legislação, questionado pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, criminaliza a participação de estrangeiro ou brasileiro com direitos políticos suspensos em atividades partidárias, inclusive comícios e atos de propaganda. De acordo com o dispositivo criticado, a conduta pode ser punida com multa e detenção de até seis meses. Ainda podem ser punidos os responsáveis por jornais, emissoras de rádio e TV que divulguem pronunciamento dessas pessoas.
Para o procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos, a suspensão dos direitos políticos implica apenas suspensão da capacidade de votar e de ser votado. Não existem na Constituição Federal, segundo ele, outras restrições de direitos fundamentais por causa da suspensão. A PRE-SP sustenta que a possibilidade de apoio a candidaturas é uma garantia constitucional, abarcada pelo livre direito à manifestação de pensamento. André de Carvalho Ramos ainda lembrou que o texto do Código Eleitoral, de 1965, é anterior à Constituição.
O entendimento foi acolhido no julgamento da ação pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista, por maioria e com voto de desempate do presidente da corte, o desembargador Alceu Penteado Navarro. Ele acompanhou o voto pela concessão da ordem proferido pela desembargadora Marli Ferreira, que relatou o caso. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal.
- Concordo plenamente, agora, se um cretino pede apoio ao safadocassado, o cínico apóia e outros cretinos votam, são outros quinhentos!



PASTOR FELICIANO DIZ QUE COMISSÃO ERA "DOMINADA POR SATANÁS"
O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) recentemente empossado presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) declarou que o colegiado era "dominado por Satanás" antes de sua chegada ao posto. A afirmação foi dada durante um culto em um ginásio de Passos (MG) na sexta-feira à noite. Ele foi recebido por protestos no local. "Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás". Na sequência, Feliciano criticou a realização de um seminário sobre "diversidade sexual na primeira infância" feito pelo órgão em 2012. "Eu morro, mas não abandono minha fé", gritou, que vem sendo acusado de ser homofóbico e racista. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo. 
...
- Pois é, Sua Excelência não está satisfeito em “só” envergonhar o respeitabilíssimo Parlamento brasileiro e a nação juntos as entidades internacionais de Direitos Humanos, agora, quer insultar a nação!

'DIÁRIO OFICIAL' DE PERNAMBUCO FAZ PROMOÇÃO PESSOAL DE CAMPOS
"O governador sempre ouve e, mais do que isso, se engaja na nossa luta. São fantásticas as ações que estão sendo tomadas". A frase, atribuída a um ciclista de Recife, aparece em um dos três textos publicados no "Diário Oficial" de Pernambuco do último dia 19 que destacam atos de Eduardo Campos (PSB).
Vedado pela Constituição, o elogio ao governador no DO não é caso isolado. Levantamento feito pela Folha mostra que Campos, potencial candidato do PSB à Presidência, aparece na capa de 47 das 58 edições do "Diário Oficial" do Estado editadas de janeiro a março deste ano.
...
- Este aí é o que vem com um discurso, se proclamando o “novo” para o Brasil. Muito obrigado, já conheço este “novo”!

VEM AÍ O SOLIDARIEDADE 'NOSSO'?
O deputado, e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) já tem cerca de 400 mil assinaturas (são necessárias 540 mil) para criar o Partido Solidariedade. O nome é inspirado no Solidarnosk da Polônia. Ele pretende registrá-lo no TSE em maio. O grande drama é a conferência das assinaturas pelos TREs: a da ficha de filiação tem de ser igual à do título de eleitor. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.04.2013)
- Na republique da geléia geral todos querem um partido pra chamar de seu!

DEMORA DA ANS FAZ MULTAS DE R$ 2,7 MI CONTRA PLANOS DE SAÚDE CADUCAREM
Empresas de planos de saúde escaparam de levar R$ 2,67 milhões em multas por desrespeito ao consumidor e à legislação devido a demora da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em analisar denúncias contra elas.
Levantamento feito pela Folha com base na Lei de Acesso à Informação revela que, somente no ano passado, 23 processos abertos entre 2000 e 2005 prescreveram. Os casos já haviam sido alvo de autos de infração em primeira instância.
Pela legislação, um processo administrativo paralisado por mais de três anos caduca. Em 2012, a ANS aplicou R$ 287,4 milhões em multas na primeira instância.
...
- Nada escapa à impunidade na republiqueta e os prestadores de serviços que fazem o que bem entendem não seriam as exceções!

TARTARUGA
Na Justiça, as investigações decorrentes da Operação Porto Seguro estão paradas, aguardando a apresentação das defesas administrativas de servidores acusados de beneficiar quadrilha que praticava tráfico de influência em órgãos federais. (coluna Painel – Folha – 07.04.2013)
- Só uma perguntinha singela: e o nosso mavioso Poder Judiciário não assinala prazo, não?



ACUSADO DE MATAR MODELO NO PARANÁ É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO
Jurados consideraram que ele cometeu homicídio qualificado e estupro.
Crime foi em setembro de 2011, em Ponta Grossa, no interior do estado.
Jean Carlos de Oliveira Pinto, acusado pelo Ministério Público de ter matado a modelo Agda Rocha, em setembro de 2011, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ponta Grossa, no interior do Paraná, a 22 anos de prisão em regime fechado. De acordo com a sentença lida pela juíza Heloisa da Silva Milak, a pena é pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.
O julgamento de Jean Carlos durou 12 horas e mobilizou a cidade. Durante a manhã, foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. À tarde, os advogados tiveram espaço para apresentar as teses a favor e contra o acusado. Em seguida, os jurados se reuniram e decidiram pela condenação nos dois crimes.
...
Relembre o caso
O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado pela mãe da garota em cima da cama, na casa onde moravam, com vários hematomas nas pernas e no rosto. No mesmo dia, o acusado do crime foi preso. Segundo a polícia, o rapaz, que na época também tinha 21 anos, invadiu a casa da modelo durante a madrugada, logo após conhecê-la em um bar. Depois de tentar violentá-la, ele a sufocou com um travesseiro.  Ainda de acordo com a polícia, o vendedor tentou forjar um latrocínio, um assalto seguido de morte, revirando os móveis da casa e roubando o celular da vítima, depois de matá-la.
...
- Pergunta que não quer calar, num país sério qual seria a pena para uma escória destas?
- Três aninhos presos mais a progressão, se estivesse em Minas sairia abraçado com o Bruno!
- E por falar no nosso mavioso Poder Judiciário com suas penas “duríssimas”:
POLICIAL É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DA JUÍZA
O policial militar Carlos Adílio Maciel Santos foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por envolvimento no assassinato da juíza Patrícia Acioli, então com 47 anos, em agosto de 2011, no Rio.
A decisão foi tomada, na noite desta terça-feira (16), pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana. Santos foi condenado a 15 anos por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e quatro anos e seis meses por formação de quadrilha.
Ele é o quinto condenado de 11 acusados pelo assassinato da juíza. Seis pessoas ainda serão julgadas. Todos os envolvido eram da Polícia Militar do Rio quando o crime aconteceu.
Santos estava preso quando o assassinato ocorreu, em agosto de 2011. Ele responde na Auditoria de Justiça Militar pelo desvio de munições do 7º Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo, região metropolitana.
...
- Veja bem, hein, este aí participou de assassinato de um magistrado e, de roldão, da instituição, olha a peninha que pegou!
- Sua capivara é do tamanho da falta de vergonha da republiqueta, isto é, dá volta no Maraca!

CABRAL QUER AMPLIAR GASTOS COM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
Medida, que tramita na Alerj, beneficia servidores réus em ações
RIO - Autoridades e servidores do estado processados na esfera cível ou criminal deverão ter um reforço nas suas defesas nos tribunais de Justiça. O governador Sérgio Cabral enviou para a Alerj, em regime de urgência, um projeto de lei que quadruplica o valor que o estado poderá desembolsar para pagar escritórios de advocacia contratados por esses funcionários. A proposta altera uma lei já em vigor desde 2006, que estabeleceu esse benefício e definiu a tabela de honorários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) como os valores de referência.
O projeto, que já recebeu 45 emendas, está previsto para ser votado na quarta-feira. Caso ele seja aprovado, os valores pagos por uma defesa numa ação de improbidade administrativa, por exemplo, passarão de R$ 2.826 (parâmetro da OAB) para R$ 11.304. Nesse tipo de ação, contudo, há outra forma de negociação. Muitas vezes, os advogados preferem cobrar 20% do valor da condenação. Pela nova proposta, caso uma autoridade do estado ou um servidor tenha que responder a um processo criminal, os valores de referência para o pagamento dos advogados passam dos atuais R$ 7.104 (tabela da OAB) para R$ 28.416.
...
- Deixa eu ver se entendi, o vagabundo, remunerado com nosso dinheiro, se corrompe, leva uma propina, desvia o dinheiro público e nós ainda pagamos um medalhão pra defendê-lo, procrastinar a ação, fazer chicana até a prescrição do processo! É isso?
- Conta isto pra um japonês, depois sai correndo pra ele não chamar um ninja pra arremessar um adaga na sua carótida, pensando que você tá de sacanagem com ele!