sábado, março 02, 2013


























COMO SEU FANÁTICO POR BLUES AÍ VAI “KANSAS CITY” COM AS FERAS

QUEM MANDA PARAR FORA DA FAIXA?

SÓZINHOS NO MUNDO


AMENIDADES
Uma moça muito jeitosa entra na igreja e confessa os pecados:
– Sr. Padre, eu tenho feito sexo com o padre da cidade vizinha!
Diz o padre, muito zangado:
– Vais rezar 20 Ave Marias e 20 Pai Nossos…
E nunca mais te esqueças:
A TUA PARÓQUIA É ESTA!

PENSAMENTO DO DIA
E o Adriano Imperador? Sabe por que o Adriano quer assinar com o Guarani de Campinas? Porque o aeroporto lá é Viracopos! Então ele vai morar no aeroporto. Vai morar, se concentrar e jogar em Viracopos! Adriano fecha contrato com o Viracopos! (Zé Simão – Folha – 01.02.2013)

NOTÍCIAS DO IMPÉRIO
Adriano, ex-Fla, está negociando com o Atlético Mineiro de Ronaldinho. (coluna Ancelmo Góis – 07.02.2013)
- Só se for pra inaugurarem uma boate nas Alterosas.
- Acho que sua credibilidade anta tão baixa quanto a do respeitabilíssimo Congresso Nacional, haja vista que...
ADRIANO VETADO ATÉ NO OLARIA
Um projeto para a contratação de Adriano chegou à mesa do gestor do Olaria, José Luiz Moreira, e ali estacionou. A ideia — de um colaborador do clube — era explorar a ligação do Imperador com o Complexo do Alemão, logo ali na fronteira. Adriano ficaria com 90% do que o marketing arrecadasse. E o Olaria lhe garantiria um bom condicionamento para que disputasse o Brasileirão por outro time. José Luiz disse "não". E nem levou o projeto ao presidente Pintinho.

CASA DE REPOUSO CAUSA POLÊMICA NA INGLATERRA AO CONTRATAR PROSTITUTAS
ONG que defende prática diz que ouviu relatos positivos sobre serviço de profissionais do sexo.
A contratação de prostitutas para oferecer o que foi chamado de "tratamento holístico" em uma casa de repouso de Essex causou polêmica na Grã-Bretanha. O uso dos serviços de profissionais do sexo tem sido adotado há vários anos pela casa de repouso de Chaseley, em um distrito de Essex. A maior parte dos residentes é formada por ex-funcionários públicos deficientes.
A polêmica veio à tona após declarações de um porta-voz do Conselho de Eastbourne (equivalente à uma espécie de câmara distrital), que descreveu a prática como inapropriada em entrevista ao jornal "The Times".
O porta-voz, que não foi identificado, disse que a contratação de prostitutas para prestar serviços de ordem sexual coloca "os residentes sob risco de exploração e abuso". Procurado pela BBC Brasil, o conselho disse que está investigando o caso e que não fará mais declarações sobre o assunto até a conclusão da análise. A casa de repouso também não quis comentar o caso.
...
- Ô gente intolerante, será que os velhinhos não podem fazer uma saliência, digamos, a preços módicos?!


CÂMARA DE CAMPINAS APROVA PROJETO QUE LIBERA MÉDICOS DE RESIDÊNCIA
Proposta é destinada apenas a clinicos-gerais e médicos da família.
Prefeitura defende que medida vai evitar falta de profissionais pelo SUS.
A Câmara de Vereadores de Campinas (SP) aprovou na manhã desta quinta-feira (27) em segunda discussão o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar clínicos-gerais e médicos da família sem a exigência de residência médica pelo período de 10 anos. A proposta do Executivo de alteração do Plano de Cargos e Salários da administração municipal foi colocada em votação em sessão extraordinária. Dos 25 vereadores presentes, 23 votaram a favor do projeto.
...
- Impressionante, a republiqueta sempre dando um jeitinho, para encobrir a incompetência de suprir a carência, baixa-se a exigência de qualificação dos profissionais!
- Se a qualidade já é ruim a ponto de apavorar o CRM, imagine sem a prática da residência!

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e internou-se para tratar uma crise convulsiva de riso ao ouvir a doutora Dilma dizer que os apagões resultam de falha humana dos encarregados de manter o sistema elétrico em funcionamento: "O dia em que falarem para vocês que é raio, gargalhem. Cai raio todo dia nesse país".
Por cretino, ele acredita em tudo que o governo diz. Em 2009, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão aceitou a teoria do raio, também conhecido como "descargas atmosféricas": "Esse é um episódio que, Deus queira, não acontecerá novamente". Dois anos depois a Eletropaulo justificou-se contando que num só dia caíram 1.700 raios. Há pouco a mesma lorota foi propagada pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 30.12.2012)
- Como diriam os tementes ao Criador, Deus sabe o que faz, razão pela qual destinou para Pindorama apenas fenômenos naturais de poupas intensidades, embora freqüentes, até porque conhecia muito bem o tipo de agentes públicos que colocou na Terra do Pau Brasil. Fico imaginando se, num momento de ira, resolvesse mandar pra cá aqueles tsunamis e terremotos brabos que manda pro Japão, não restaria pedra sobre pedra!

O NOVO MERCADO SEXUAL
Elas mandam recados safados aos professores nas apostilas e no Facebook, tipo ‘Vai ao barzinho hoje? Se for, vou sem calcinha’
O jogo virou, de antigas oprimidas dos anos 60, chamadas por John Lennon de “o crioulo do mundo” em “Woman is the Nigger of the World”, as mulheres avançaram pelas trilhas abertas pelo feminismo e hoje são presidentes, secretárias de Estado, ministras, comandantes de jatos, de batalhões militares e de grandes grupos econômicos, jogando futebol, dirigindo filmes e dando aulas de todos os assuntos, elas estão em toda parte, até na frente de combate. Mas continuam reclamando.
Pesquisas recentes mostram que nos Estados Unidos, onde elas têm mais poder, dinheiro, independência e liberdade do que nunca, as mulheres estão mais insatisfeitas agora do que nos anos 60, porque, com tantas opções, escolher ficou muito mais difícil. E, como Freud já sabia, nunca se sabe o que quer uma mulher.
Até o sonho da maternidade balança, algumas já admitem que seria melhor não ter tido filhos, ou que foram eles que destruíram a sua felicidade.
São muitas as Marias hoje em dia, da clássica “Maria-Gasolina”, com sua atração irresistível por carros, à moderna “Maria-Chuteira”, que acompanhou a evolução sociopatrimonial dos jogadores de futebol.
Agora a antropóloga Miriam Goldenberg fala do florescimento nos meios universitários da “Maria-Apostila”, que manda recados safados aos professores nas apostilas e no Facebook, tipo “Vai ao barzinho hoje? Se for, vou sem calcinha”. Competindo para ver quem pega mais professores, as “Maria-Lattes”, como a famosa plataforma de currículos acadêmicos, valorizam tanto a quantidade quanto a qualidade.
As mulheres passivas, à espera do chamado dos homens, estão saindo de cena. Estamos na era das periguetes, das roupas curtas e justas em corpos sarados, partindo para o ataque e invertendo os papéis de gênero, intimidando e provocando desconforto nos homens. Embora ainda continuem esperando um telefonema no dia seguinte.
Nas pesquisas de Miriam ficou claro que, com essa troca de papéis, os homens estão apavorados. E as mulheres, desesperadas.
Assim como na economia, a lei da oferta e da procura vale para o mercado sexual: quando a oferta cresce, a procura amolece. (jornalista Nelson Motta – O Globo – 01.02.2013)
- Maria-Apostila é ótimo, e pensar que na minha época ao ver um belo joelho, devido a carência de oferta,  a procura endurecia!

JOVEM LIGA SEM QUERER PARA A POLÍCIA NO MOMENTO EM QUE NEGOCIAVA DROGA
Caso ocorreu em Orange City, no estado da Flórida.
Polícia identificou ligação e prendeu Mateus Dollarhide.
Um jovem de 19 anos foi preso na terça-feira em Orange City, no estado da Flórida (EUA), depois que ligou acidentalmente para a polícia no momento em que conversava sobre a venda de drogas, segundo reportagem do "The Daytona Beach News-Journal".
De acordo com a polícia, o operador do serviço de emergência conseguiu ouvir o assunto da conversa.
Após a identificação da chamada, um carro da polícia foi enviado para o local, e Mateus Dollarhide, de 19 anos, foi detido. No veículo em que ele estava, os policiais acharam um cachimbo para fumar crack.
- Este estava pra lá de Bagdá!


DESESPERADO, CRISTIANO RONALDO MARCA GOL CONTRA PARA TENTAR ALCANÇAR MÉDIA DE MESSI NA TEMPORADA
O homem telão Cristiano Ronaldo não sabe o que fazer para bater a média de gols de Messi. Desesperado, o craque fez um gol contra na partida diante do Granada, para tentar chegar argentino. Depois do gol, o português se mostrou confuso com o ocorrido.
“E agora, quanto falta para eu alcançar o Messi?”, perguntou aos jornalistas.
A pergunta do craque deixou os funcionário do Madrid preocupados e psicólogos estão sendo contratados para tratar o jogador. Chorando, Ronaldo saiu do estádio gritando: “Pelo menos agora serei notícia, agora vão falar de mim”.

COMÉDIA DA VIDA PRIVADA.
Funcionário da Câmara teve contracheque acessado na internet e resolveu ver quem era o interessado. Para surpresa foi o genro. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.02.2013)
- Te cuida sogrão, das duas uma, ou está encomendando um novo netinho ou pretende largar o emprego e mudar de mala e cuia pra tua casa.


AGU PEDE AFASTAMENTO DE PROCURADOR NO CE QUE CONTESTOU ENEM
A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu abertura de uma sindicância para apurar a conduta do procurador da República Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal do Ceará, que propôs ações contra o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O órgão também pede que o procurador seja afastado da atuação em assuntos jurídicos referentes a área de educação.
De acordo com a AGU, de 2010 a janeiro de 2013, Costa Filho propôs 11 ações judiciais. Seis delas após a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2011 pelo Ministério Público Federal e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A AGU diz que "pelo menos duas dessas ações judiciais tinham objeto já tratado pelo ajuste, caracterizando violação ao TAC celebrado pelo Ministério Público e pelo Inep".
No documento, a AGU destaca que a maior parte das ações ajuizadas pelo procurador foram extintas, deferidas ou remetidas a juízos diversos. "Apesar do grande número de demandas relativas a questões educacionais, o reclamado veiculou informações que se distanciavam da realidade".
Costa Filho diz que este não é o primeiro registro que solicita seu afastamento. Em 2011, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu pelo arquivamento do inquérito disciplinar. Para o procurador, suas ações, tanto antes quanto agora, apoiam-se na independência funcional, que garante que não haja sujeição hierárquica entre membros e o chefe da instituição e que os membros não sejam responsabilizados por equívocos de atuação no exercício das funções.
O procurador disse que defende maior transparência tanto no Sisu quanto no Enem. "Esse ato esconde interesses de quem não deseja ver questionamentos sobre a lisura do concurso. Não por acaso, a representação é divulgada no dia em que os alunos passam a ter acesso às correções das provas do Enem".
- Na minha terra isto chama-se intimidação ao Ministério Público, verdadeiro representante dos interesses da sociedade e garantidora do respeito à República!

CALMA, GENTE
Um debate toma conta das redes sociais ligadas aos grupos LGBT. Na sexta-feira, dia 1º, seguranças do baile de formatura dos alunos de Relações Internacionais da PUC de Minas Gerais barraram um convidado porque ele estava usando... saia.
Segue...
Não adiantaram os argumentos de que o rapaz estava muito mais elegante que outros homens vestidos de jeans e que até estilistas, como Marc Jacobs, da Louis Vuitton, usam saia. Para o cerimonial da festa mineira, homem só de calça. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – 07.02.2013)
- Ah, bom, também!

sexta-feira, março 01, 2013

























 

COMO SEMPRE DIGO, SÓ EXISTEM QUADRILHAS DE CRIME ORGANIZADO TRAVESTIDAS DE TORCIDAS ORGANIZADAS POR CAUSA DA CUMPLICIDADE DE DIRIGENTES ESPORTIVOS QUE NÃO SÃO MELHORES DO QUE ELES.

- Não por acaso que, além dos homicídios que cometem, invadem as sedes dos clubes e dão na cara de jogadores e não é prerrogativa do FRAMENGO, não.
- A propósito:
EX-DIRIGENTE DO ATLÉTICO-GO É PRESO PELA MORTE DE CRONISTA ESPORTIVO
Empresário Maurício Sampaio é apontado como mandante do crime.
Valério Luiz foi morto em julho, ao sair da rádio onde trabalhava, em Goiânia.
A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado (2) o empresário e ex-vice-presidente do Atlético-GO Maurício Sampaio, suspeito de ser o principal mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz. A prisão aconteceu no apartamento onde o suspeito mora, no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia. A vítima foi morta a tiros na porta da rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, na capital, em julho do ano passado.
...
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) Hellyton Carvalho, um dos responsáveis pela investigação, a prisão de Maurício Sampaio foi motivada pelo depoimento de um dos três suspeitos de executarem o crime. Um açougueiro, um policial militar e um suposto funcionário de Maurício Sampaio foram presos na manhã de sexta-feira (1º). De acordo com a polícia, o açogueiro confessou ter atirado no cronista. 
O delegado afirmou que o açougueiro forneceu informações importantes que apontam o ex-vice-presidente como o principal mandante da execução. “Nesse momento, ele realmente é o principal suspeito de ser o mandante. E, se for confirmada essa participação, ele irá responder sob prisão provisória até a decisão da Justiça. Não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, declara o delegado.
...

E NA TERRA DOS DESCENDENTES DE MACUNAÍMA
E eles se acham os mais espertos do mundo!
Pelo visto, a doutora hepatologista desconhece do que são capazes os descendentes de Macuaíma pra infringir a lei!

AMENIDADES
Um cara vai ao psicólogo:
- Doutor, acho que eu sou homossexual, mas não tenho certeza disso. Me ajude, não posso mais viver deste jeito!
- Você é um cantor famoso?
- Não.
- Você é um ator famoso?
- Não.
- Você é algum político conhecido ou milionário que frequenta as páginas sociais?
- Também não, doutor.
- Então que homossexual o quê! Você não passa de um viadinho comum…

PENSAMENTO DO DIA
Em 85, diziam que Sarney era a ‘vanguarda do atraso’. Nem isso pode ser dito de seu sucessor no Senado; nada na história de Renan pode ser confundido com avanço, a não ser sobre bens públicos. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 06.02.2013)

TRIBUNAL CONCEDE MEDALHA A RENAN CALHEIROS
Na mesma semana em que um documento com 1,6 milhão de assinaturas pede o impeachment do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado,  o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios concede ao parlamentar alagoano  a medalha da ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO, “pelos relevantes serviços prestados à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral”.
Renan recebeu o Grão Colar, “o mais alto da Ordem do Mérito Judiciário, representado por medalha pendente ao pescoço em dupla corrente”.
O senador não é citado no corpo da notícia divulgada pelo tribunal, mas seu nome está na lista dos 150 agraciados, anexada na publicação oficial.
A seguir, o Blog reproduz  a notícia divulgada pelo TJDFT na sexta-feira:
Na noite dessa quarta-feira, 20/2, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito Judiciário, homenageou 150 personalidades com a mais alta distinção honorífica do TJDFT: a entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal – OMJDFT.
A Solenidade grandiosa e concorrida, ocorreu no Centro de Convenções de Brasilia e foi prestigiada por muitas autoridades, amigos e familiares dos homenageados.
Entre os agraciados, estão senadores, deputados, presidentes e ministros de Tribunais superiores e estaduais, autoridades militares e eclesiásticas, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, jornalistas e servidores do TJDFT. Além desses, nove instituições públicas e privadas também foram homenageadas: a Secretaria de Segurança Pública do DF; o Comando Militar do Planalto; os Tribunais de Justiça de Minas Gerais, de Roraima e de Mato Grosso do Sul; as instituições de ensino superior Centro Universitário do DF e de Brasilia; além da Terracap e do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo.
Também foram homenageados a Presidenta e o Vice-Presidente da República, Dilma Roussef e Milchel Temer, e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, que não puderam comparecer ao evento.
...
- Ele merece, e se merece. Esta republiqueta, realmente é irrecuperável!
- Conta isto pra um japonês, depois sai correndo pra ele não enfiar uma espada de samurai no seu crânio!

OS DONOS DO SENADO
A Murici dos Calheiros, em Alagoas, tem vários recordes. O mais triste é o de analfabetismo: mais de 40% da população entre os 26 mil habitantes. O senador é produto desta miséria
A República brasileira nasceu sob a égide do coronelismo. O federalismo entregou aos mandões locais parcela considerável do poder que, no Império, era exercido diretamente da Corte. Isto explica a rápida consolidação do novo regime justamente onde não havia republicanos. Para os coronéis pouco importava se o Brasil era uma monarquia ou uma república. O que interessava era ter as mãos livres para poder controlar o poder local e exercê-lo de acordo com seus interesses.
Mesmo durante as ditaduras do Estado Novo e militar, o poder local continuou forte, intocado. A centralização não chegou a afetar seus privilégios. Se não eram ouvidos nas decisões, também não foram prejudicados. E quando os regimes entraram em crise, na “nova ordem” lá estavam os coronéis. Foram, ao longo do tempo, se modernizando. Se adaptaram aos novos ventos econômicos e ao Estado criado a partir de 1930.
O fim do regime militar, paradoxalmente, acabou dando nova vida aos coronéis. Eles entenderam que o Congresso Nacional seria — como está sendo nas últimas três décadas — o espaço privilegiado para obter vantagens, negociando seu apoio a qualquer tipo de governo, em troca da manutenção do controle local. Mais ainda, a ampliação do Estado e de seus recursos permitiu, como nunca, se locupletar com os bancos e empresas estatais, os recursos do orçamento federal e, mais recentemente, com os programas assistenciais.
A modernização econômica e as transformações sociais não levaram a nenhuma alteração dos métodos coronelísticos. A essência ficou preservada. Se no começo da República queriam nomear o delegado da sua cidade, hoje almejam uma diretoria da Petrobras. A aparência tosca foi substituída por ternos bem cortados e por uma tentativa de refinamento — que, é importante lembrar, não atingiu os cabelos e suas ridículas tinturas, ora acaju, ora preto graúna.
Não há nenhuma democracia consolidada que tenha a presença familiar existente no Brasil. Melhor explicando: em todos os estados, especialmente nos mais pobres, a política é um assunto de família. É rotineiro encontrar um mesmo sobrenome em diversas instâncias do Legislativo, assim como do Executivo e do Judiciário. Entre nós, Montesquieu foi tropicalizado e assumiu ares macunaímicos, o equilíbrio entre os poderes foi substituído pelo equilíbrio entre as famílias.
Um, entre tantos tristes exemplos, é Renan Calheiros. Foi eleito pela segunda vez para comandar o Senado. Quando exerceu anteriormente o cargo foi obrigado a renunciar para garantir o mandato de senador — tudo em meio a uma série de graves denúncias de corrupção. Espertamente se afastou dos holofotes e esperou a marola baixar.
Como na popular marchinha, Renan voltou. Os movimentos de protesto, até o momento, pouco adiantaram. Os ouvidos dos senadores estão moucos. A maioria — incluindo muitos da “oposição” — simpatiza com os seus métodos. E querem, da mesma forma, se locupletar. Não estão lá para defender o interesse público. E ridicularizam as críticas.
Analiticamente, o mais interessante neste processo é deslocar o foco para o poder local dos Calheiros. É Murici, uma paupérrima cidade do sertão alagoano. Sem retroagir excessivamente, os Calheiros dominam a prefeitura há mais de uma década. O atual prefeito, Remi Calheiros, é seu irmão — importante: exerce o cargo pela quarta vez. O vice é o seu sobrinho, Olavo Calheiros Neto. Seu irmão Olavo é deputado estadual, e seu filho, Renan, é deputado federal (e já foi prefeito). Não faltam acusações envolvendo os Calheiros. Ao deputado estadual Olavo foi atribuído o desaparecimento de 5 milhões de reais da Assembleia Legislativa, que seriam destinados a uma biblioteca e uma escola. A resposta do Mr M da política alagoana foi agredir um repórter quando perguntado sobre o sumiço do dinheiro. E teve alguma consequência? Teve algum processo? Perdeu o mandato? Devolveu o dinheiro que teria desviado? Não, não aconteceu nada.
E a cidade de Murici? Tem vários recordes. O mais triste é o de analfabetismo: mais de 40% da população entre os 26 mil habitantes. De acordo com dados do IBGE, o município está entre aqueles com o maior índice de incidência de pobreza: 74,5% da população. 41% dos muricienses recebem per capita mensalmente até um quarto do salário mínimo. Saneamento básico? Melhor nem falar. Para completar o domínio e exploração da miséria é essencial contar com o programa Bolsa Família. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, na cidade há 6.574 famílias cadastradas no programa perfazendo um total de 21.902 pessoas, que corresponde a 84,2% dos habitantes. Quem controla o cadastro? A secretária municipal de Assistência Social? Quem é? Bingo! É Soraya Calheiros, esposa do prefeito e, portanto, cunhada de Renan.
O senador é produto desta miséria. Em 2007, quando da sua absolvição pelo plenário do Senado (40 votos a favor, 35 contra e seis abstenções), seus partidários comemoraram a votação como uma vitória dos muricienses. Soltaram rojões e distribuíram bebidas aos moradores. E os mais fervorosos organizaram uma caravana a Juazeiro do Norte para agradecer a padre Cícero a graça alcançada...
Porém, o coronel necessita apresentar uma face moderna. Resolveu, por incrível que pareça, escrever livros. Foram quatro. Um deles tem como título “Do limão, uma limonada”. Pouco antes de ser eleito presidente do Senado, a Procuradoria-Geral da República o denunciou ao STF por três crimes: falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato. Haja limonada! (historiador Marco Antonio Villa – O Globo – 19.02.2013)
- Merece ou não merece ser agraciado com uma medalha, mormente, conferida pelo nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário?!


GURGEL PEDE AO STF A PRISÃO DO DEPUTADO NATAN DONADON
BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) condenado por peculato e formação de quadrilha. Donadon pegou 13 anos, quatro meses e dez dias de reclusão, mas até hoje não foi preso porque o recurso julgado ainda não foi publicado. O deputado também foi condenado a restituir os cofres públicos de Rondônia em R$ 1,6 milhão.
Para Gurgel, “embora o acórdão relativo ao julgamento do recurso ainda não tenha sido lavrado, e, consequentemente, ainda não tenha sido certificado o trânsito em julgado do acórdão condenatório, a aplicação imediata da pena e o recolhimento do réu à prisão é medida que se impõe, pois o acórdão condenatório proferido pelo Plenário do STF carrega a característica da definitividade”.
...
O advogado do parlamentar, Nabor Bulhões, já avisou que, depois de publicado o acórdão, ele vai pedir a revisão criminal do processo.
- Na republiqueta chicaneira, país dos bacharéis, “hiper-ultra-garantista” do “amplíssimo, generalíssimo, irrestritíssimo, universalíssimo, interplanetário e intergaláctivo direito de defesa e ao contraditório” e com generosos e “humanitários” guardiões, pois sim!
- A republiqueta que se dê muito satisfeita disto acabar depois das Olimpíadas, assim mesmo, em “prisão domiciliar”!

DESILUDIDO, TIRIRICA QUER VOLTAR A SER PALHAÇO
Deputado mais votado no país em 2010, Tiririca (PR-SP) quer voltar a ser só palhaço. Desiludido com a política, ele disse à Folha que não disputará mais eleições e, findo seu mandato, em fevereiro de 2015, irá se desfiliar do PR.
Na metade da legislatura, Tiririca, que se elegeu com a promessa de descobrir o que faz um deputado, disse que já entendeu que "não dá para fazer muita coisa".
O desalento, no entanto, não é a razão para deixar o salário de R$ 26,7 mil, verba de gabinete de R$ 97.200 e direito a apresentar R$ 15 milhões em emendas.
A justificativa é a falta de tempo para se dedicar ao que mais gosta: fazer shows (que lhe rendem mais dinheiro do que a Câmara). "Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer", afirma ele.
...
- Pô nobre deputado Tiririca, faça isto não, agora que chegou ao auge da carreira, exibindo-se no top dos picadeiros!


IGREJA UNIVERSAL É CONDENADA A DEVOLVER R$ 74 MIL A FIEL ARREPENDIDA
A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver R$ 74,3 mil doados por uma fiel entre 2003 e 2004, que seis anos depois se arrependeu e pediu a nulidade da doação. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT), a mulher alegou ter sido pressionada por um pastor a aumentar suas contribuições ao dízimo, o que a levou a entrar em depressão, perder o emprego e ficar na miséria.
A decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT) confirma sentença proferida em primeira instância pela 9ª Vara Cível de Brasília. Segundo os autos do processo, a fiel frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus, pagando seus dízimos em dia. Ao enfrentar um processo de separação judicial, a mulher alega ter sido induzida pelo pastor Jorge a aumentar suas contribuições. Ao receber uma alta quantia por um serviço realizado, a fiel teria sido pressionada pelo pastor para doar toda a quantia que havia recebido.
A fiel acabou cedendo às pressões e doou dois cheques em dezembro de 2003 e janeiro de 2004, totalizando o valor de R$ 74.341,40. Pouco tempo depois, ao perceber que o pastor havia sumido da igreja, a fiel entrou em depressão, perdendo o emprego e ficando impossibilitada de pagar suas contas. Por isso, segundo o TJ-DFT, a mulher pediu em 2010 a nulidade da doação e a restituição de todo o valor.
A igreja, por sua vez, afirma que a fiel sempre foi empresária, que não ficou sem rendimentos em razão da doação e que ela tinha capacidade de reflexão e discernimento para avaliar as vantagens de frequentar a igreja e de fazer doações. Afirmou, ainda, que "a liturgia da igreja baseia-se na tradição bíblica, ou seja, que é a Bíblia que prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo".
Ao condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a restituir os valores doados, a juíza de primeira instância considerou que a fiel teve o seu sustento comprometido em razão da doação realizada, citando no processo relatos de que houve carência de recursos até mesmo para alimentação. Segundo ela, a sobrevivência e a dignidade do doador é que são os bens jurídicos protegidos pelo artigo nº 548 do Código Civil, que determina ser "nula a doação de todos os bens sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador".
A Igreja Universal recorreu, mas a sentença foi confirmada por unanimidade pela Segunda Instância, não cabendo mais recurso de mérito no TJ-DFT.
- Esquenta não, quando correr a sacolinha no próximo Culto do Duelo dos Deuses dá pra recuperar o preju!


EX-POLICIAL TORTURADOR DEU AULAS POR 24 ANOS COM IDENTIDADE FALSA
Por 24 anos, Cleber de Souza Rocha deu aulas de geografia em escolas públicas da zona norte na capital paulista. Apesar das faltas e de relatos de alunos de que costumava ir às aulas embriagado, conseguiu chegar ao posto de diretor de escola municipal.
Durante o período, ninguém havia suspeitado de que aquele professor, motivo de piada entre alunos, era, na verdade, um ex-investigador de polícia condenado por homicídio e tortura.
Julgado em 1982 por um crime cometido três anos antes, Cleber decidiu fugir. E adotou o nome, documentos e o diploma do irmão mais novo, sem o conhecimento dele.
Foi aprovado em concursos para lecionar geografia nas escolas da prefeitura e do Estado. Na rede municipal, passou no concurso para diretor.
Tirou ainda carteira de motorista e contraiu empréstimos como se fosse o irmão, com quem brigou ainda jovem.
A farsa durou de 1984 a 2009, ano que ele morreu. Apenas meses antes a prefeitura e o Estado descobriram que haviam sido enganados.
E só no final do mês passado o Conselho Estadual de Educação concluiu o caso --os alunos de Cleber não precisarão refazer as aulas.
O irmão caçula ainda tenta se livrar na Justiça de empréstimos bancários que estão em seu nome, mas que foram feitos pelo irmão.
- E se não morre, acaba ministro da Educação. Agora, conta isto pra um inglês, depois, sai correndo pra não levar com o crânio do esqueleto de Ricardo III na cabeça, provocando graves escoriações!

PREFEITOS HERDAM MUNICÍPIOS COM SERVIÇOS PARALISADOS E DÍVIDAS MILIONÁRIAS
RIO, SÃO PAULO, TERESINA e RECIFE — A festa da posse dos novos prefeitos eleitos no ano passado terminou antes da hora em muitos municípios brasileiros. Em cidades do Norte ao Sul do país, as prefeituras foram assumidas em cenário de penúria, com dívidas milionárias e até mesmo sem energia elétrica. Com o rombo em caixa, os novos prefeitos chegam até mesmo a pedir ajuda aos contribuintes para saldar débitos feitos pelos responsáveis por gestões passadas.
...
ROMBO EM CAIXA E SERVIÇOS PÚBLICOS SUSPENSOS EM MINAS
Prefeitos encontram computadores vazios e vestígios de documentos queimados
- Isto se dá porque ninguém vai pra cadeia e porque os que chegaram não tem coragem de fazer uma auditoria, botar a boca no trombone e encaminhar tudo para o Ministério Público para as providências cabíveis, eis que, com certeza farão o mesmo caso não sejam reeleitos no próximo pleito!
- Simples assim!

SEM VEREDICTO
Dois homens acusados de terem matado o filho de um fazendeiro da região de Jardinópolis (a 329 km de SP) estavam presos desde 2002 sem terem sido julgados. A Defensoria Pública de SP conseguiu um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.
A Defensoria levará o processo à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para tentar responsabilizar o Estado pelo excesso de tempo da prisão preventiva. No caso, dez anos.  (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.01.2012)
- Nada como viver no país da Constituição “Cidadã”, onde Dr. Daniel Dantas consegue dois HCs em menos de 48 horas e uma Súmula Vinculante da Suprema Corte de Justiça impedindo uso de algemas na turma do andar de cima!
- Afinal, o que são DEZ aninhos na cadeia sem decisão judicial condenatória para a turma do andar de baixo?!

JUSTIÇA DECIDE RETIRAR LAUDO DE VELOCIDADE DO PROCESSO CONTRA THOR
O laudo que apontava que Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, dirigia a 135 km/h quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em março do ano passado, será excluído do processo a que ele responde na Justiça do Rio.
Thor é processado por homicídio culposo (sem intenção de matar).
A decisão foi tomada hoje por unanimidade pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Rio. O pedido de exclusão foi feito pelos advogados de Thor, Márcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, sob a alegação de que o laudo foi apresentado na audiência realizada no dia 13 de dezembro do ano passado sem o conhecimento prévio deles. Da decisão cabe recurso.
O laudo, feito por peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), mostrava que Thor dirigia com velocidade acima do limite máximo permitido naquele trecho da rodovia Washington Luís: 110km/h.
No mesmo acórdão, os desembargadores decidiram revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor.
...
- Não sei não, mas esta vítima ainda acaba condenada por homicídio doloso!



POR 6 A 4, STF REVOGA LIMINAR QUE MANDOU VOTAR VETOS EM ORDEM
Mais de 3 mil vetos presidenciais estão à espera de votação no Congresso.
Com decisão, Congresso pode, por enquanto, definir ordem de votações.
...
Por seis votos a quatro, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (27) revogar liminar (decisão provisória) que determinou a votação em ordem cronológica, pelo Congresso Nacional, dos mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes.
Seis ministros do Supremo votaram pela derrubada da liminar - Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Todos foram contra o voto do relator da ação, ministro Luiz Fux, que manteve posição dada na liminar de que a deliberação dos vetos deveria ser em ordem cronológica. Fux foi acompanhado por Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa.
...
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/02/por-6-4-stf-revoga-liminar-que-mandou-votar-vetos-em-ordem.html
- Fazer o quê, se a maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã” acham muito natural que três mil vetos presidenciais fiquem paralisados por 13 anos devido a inércia deste desmoralizado Congresso Nacional e sejam apreciados aleatoriamente ao sabor da chantagem que os probos “mandatários da soberania popular” queira impor ao Executivo, de acordo com seus interesses pessoais!



VATICANO ESCOLHE PEDRO BIAL PARA ANUNCIAR A SAÍDA DO PAPA
Uma responsabilidade e tanto. O apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, foi convocado pelo Vaticano para anunciar a saída do Papa Bento XVI.
O motivo da escolha é que o apresentador tem experiência e talento para o serviço, adquirido ao longo do tempo com as eliminações no BBB.
Outro fator que motivou o Vaticano foram os textos, que Bial produz e ler, para os eliminados no BBB. O Vaticano espera que, Pedro Bial, antes de falar "Quem deixa a casa hoje é você Bento XVI, vem rezar aqui fora", crie um bonito texto de despedida do Papa.
NOTA DO JM
Parece que, como ultima homenagem ao Bento XVI, o Vaticano mandou instalar 16 câmeras para que os fiéis dêem uma espiadinha na chaminé!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013






























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?


AMENIDADES
Bem na hora em que o dentista ia começar o tratamento na sua paciente, ele ficou estático.
- Desculpe moça, isso o que você está segurando é meu saco.
- Eu sei, responde ela, vamos tomar muito cuidado para não nos machucarmos.

PENSAMENTO DO DIA
Sou totalmente favorável a  casamentos gays, desde que sejam só entre políticos.
Tudo o que venha contribuir para que eles não se reproduzam... é bom para todos! (humorista português Ricardo Artur de Araújo Pereira – recebido por e-mail)

PÉROLA
“Pior do que este Parlamento, só um Parlamento fechado” (Miro Teixeira, após as eleições na Câmara e no Senado - deputado federal – PDT/RJ – coluna Panorama político – O Globo – 05.02.2013)
- Faz sentido, também era só o que faltava, esse Parlamento conseguir ser pior do que uma ditadura, sem bem que a disputa é ali, no fotochart.
- A propósito, no mesmo dia e coluna:
A QUE PONTO
O deputado Vilson Covatti (PP-RS) espalhou "cola" falsa de cédulas com seu nome para uma vaga na Mesa da Câmara. Mas o candidato oficial do partido era Simão Sessim (RJ). Deputados vão acioná-lo na Comissão de Ética do PP.
- Quer dizer, na falta alguém, eles dão trambique neles mesmos!
PROCURADOR DA CÂMARA QUER AUMENTO DE 20% DE VERBAS E MAIS MORDOMIAS PARA DEPUTADOS
Nelson Marquezelli (PTB-SP) quer passagens para parentes dos parlamentares, além de aumento de auxílio-moradia e de combustível
O deputado diz ser preciso aumentar em 20% as cotas parlamentares. A verba de gabinete hoje é de R$ 78 mil e iria para R$ 93,6 mil.
Ele propõe limite maior para gasto com combustível, que faria com que essa verba fosse mais que o dobro do que a atual: Sairia dos R$ 4,5 mil para R$ 10 mil. O auxílio-moradia também seria elevado, de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Esse é o valor para aluguel de imóvel para o deputado que prefere não morar em apartamento funcional.
Marquezelli quer distribuir passagens aéreas, de ida e volta, para esposas e filhos dependentes, nos trechos entre o estado de origem do parlamentar e Brasília. O procurador propõe ainda a instalação de transporte executivo entre o aeroporto e a Câmara, o aumento de vagas de estacionamento para funcionários e visitantes, expansão de linhas de telefones e pontos de internet nos gabinetes e ampliação do sistema de monitoramento da Câmara.
- Tá vendo, é como digo, a disputa é ali, no fotochart!



EDUARDO CUNHA É ELEITO LÍDER DO PMDB NA CÂMARA
BRASÍLIA - Terminou na noite deste domingo a votação na bancada do PMDB na Câmara para a escolha do novo líder do partido. Eduardo Cunha (RJ) foi eleito, em segundo turno, com larga vantagem. Ele obteve 46 votos, contra 32 de Sandro Mabel e duas abstenções.
...
Eduardo Cunha é investigado em inquérito aberto pela Procuradoria Geral do Estado do Rio, hoje no Supremo Tribunal Federal, devido ao suposto crime de sonegação fiscal, envolvendo um sócio e um ex-dirigente da Refinaria de Manguinhos.
...
- Eles são escolhidos a dedo!

GLOBO TERÁ PRIMEIRA MOCINHA EVANGÉLICA
Se tudo caminhar como o previsto na sinopse original, a Globo pode ter a sua primeira mocinha evangélica em breve. A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela das 21h da emissora, ainda sem título definido, que deve estrear em junho.
No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma religião evangélica.
Essa conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel.
Divertida, Waldirene será vivida por uma comediante. Ingrid Guimarães e Daniele Valente chegaram a ser cotadas para o papel, mas Tatá Werneck, ex-MTV, é a forte candidata à vaga. Uma decisão ousada, pois Tatá é famosa por humor escrachado.
Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade.
Vale lembrar que a Globo vem se aproximando do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas.
- Vale lembrar, também, que a Vênus Platinada está se curvando a pressão dos evangélicos:
PASTORES PEDEM HEROÍNA EVANGÉLICA À GLOBO
Nos próximos dias, o coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, vai almoçar com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Entre prato principal e sobremesa, o executivo e o religioso, que está à frente de 125 igrejas com cerca de 40 mil fiéis no país, discutirão interesses comuns entre emissora e evangélicos.
Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que tem 35 templos no país e já atraiu para o seu rebanho familiares do apresentador Silvio Santos.
Os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio.
Durante horas, os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia.
Por sua vez, os líderes prometem apoiar o Festival Promessas, que a Globo criou em 2011 para divulgar a música gospel. A emissora confirma os encontros, mas não comenta detalhes das conversas.
"Nos últimos cinco anos, a Globo se aproximou desse público porque tem lhe conferido não somente peso de formação de opinião, mas também de mercado consumidor", explica Karina Bellotti, doutora da Unicamp que estuda mídia e religião.
Para ela, "é importante destacar que a bancada evangélica cresceu no Congresso, assim como o poder aquisitivo de muitos evangélicos que ocupavam a classe C".
"Se você for colocar qualquer coisa aí [na reportagem], põe que não há nenhum acordo para nos proteger", ressalta o pastor Silas Malafaia. "Que cada pastor que pague a conta pela sua besteira."
"A decisão [de abrir mais espaço para evangélicos] é deles", completa Rodovalho.
MOCINHA EVANGÉLICA
Para os dois, chegou a hora de a Globo quebrar o último grande tabu: investir em personagens evangélicos na teledramaturgia. Quiçá numa mocinha do horário nobre.
...
- Trecho do comentário do Sem Perdão sobre o tema, postado em 17.02.2013
- Bons tempos aqueles em que os personagens de novelas ficavam exclusivamente a critério dos autores!


INDÚSTRIA DE ARMAS DOS EUA TENTA CONQUISTAR CRIANÇAS
Ameaçada pela perda de popularidade dos esportes de tiro, a indústria de armas de fogo dos EUA despejou milhões de dólares em uma campanha para colocar armas nas mãos de crianças.
A indústria está dando armas de fogo, munição e dinheiro para grupos de jovens, enfraquecendo as restrições estaduais à caça por crianças, comercializando um rifle de estilo militar para "jovens atiradores", patrocinando competições de armas semiautomáticas para jovens e desenvolvendo um game que promove marcas de armamentos.
Um estudo encomendado no ano passado pela indústria de esportes de tiro sugeriu incentivar as crianças de oito a 17 anos a tornarem-se "embaixadores" que apresentassem outros jovens às armas lentamente, por brincadeiras de paintball, por exemplo.
...
- Pergunta que não quer calar, por quê, o mundo em geral e a terra de Tio Sam em particular, ainda se choca quando, por lá, neuróticos portando armas modernas de grande potencial ofensivo, invadem escolas, pizzarias, restaurantes, empresas e outros locais públicos e saem matando, indiscriminadamente, mulheres, crianças e adultos?
- Mundo estranho este, elegem o fumante como inimigo público internacional número 1, vedam publicidade de cigarros, organizações internacionais pressionam países para que persigam fumantes e assistem de camarote o festival de insanidade do poderio dos fabricantes de armamentos!
- Por que será???


ESTADO É LAICO E ATEUS NÃO PODEM SER OFENDIDOS NA TV, DIZ JUIZ
O juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior, da 5.ª Vara Cível, condenou a TV Bandeirantes a exibir em rede nacional esclarecimentos à população sobre e a liberdade de consciência e de crença, assegurada pela Constituição. O quadro com os esclarecimentos deve ir ao ar no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, e ter duração de 50 minutos.
A sentença, divulgada na quinta-feira, 31, é um novo marco numa história que começou no dia 27 de julho de 2010. Durante o programa Brasil Urgente, Datena e o repórter Márcio Campos teriam insistido em relacionar o ateísmo a um crime bárbaro que relatavam. Durante 50 minutos, de acordo com os autos do processo, fizeram uma série de declarações preconceituosas contra os ateus. “Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, disse Datena.
Em dezembro do mesmo ano, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a emissora. O autor da ação, procurador Jefferson Aparecido Dias, assinalou que o apresentador chegou a atribuir os problemas de violência e barbárie no mundo aos ateus.
Em uma de suas declarações transcritas nos autos, Datana diz: “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau (sic). Se bem que tem ateu que não é do mau (sic), mas, é … O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”
Na avaliação do procurador, ele e o repórter foram preconceituosos e ofenderam a honra das pessoas ateias: “Eles ironizaram, inferiorizaram, imputaram crimes, responsabilizaram os ateus por todas as ‘desgraças do mundo’”.
O juiz acatou os argumentos do MPF e condenou a emissora. A União também foi condenada no mesmo processo, por não ter fiscalizado o programa. Por determinação judicial, a Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações terá agora que fiscalizar o Brasil Urgente e a exibição dos esclarecimentos a serem prestados à sociedade.
Um delas: a liberdade de expressão, garantida pela Constituição, não pode se sobrepor a direitos fundamentais como a liberdade de crença e de convicção. Outra questão é o uso da TV. As redes de TV, segundo o juiz, são concessões públicas. Como tais, devem respeitar e divulgar os valores e os direitos previstos na Constituição, entre eles a laicidade do Estado.
Para Neves Júnior, a Bandeirantes “rompeu a barreira da laicidade Estatal”.
O juiz também disse que o apresentador induziu a audiência ao erro, com informações que não são verdadeiras: “Não há quaisquer dados científicos ou estudos que demonstrem que os ateus sejam consideravelmente atrelados à prática de crimes.”
Como se trata de uma sentença de primeira instância, a emissora poderá recorrer. Em sua contestação inicial, a TV Bandeirantes argumentou que em nenhum momento do programa ocorreram manifestações preconceituosas e que o apresentador e o repórter não generalizaram suas críticas. A emissora também invocou o direito de liberdade de expressão e pensamento.
Íntegra da Sentença
- Palmas para a lucidez do magistrado, aliás, desde sempre, na História Universal, não sei de nenhuma guerra promovida por ateus, seja em nome de alguma divindade, seja em nome de conquistas de territórios, seja em nome da prevalência de seu deus sobre o deus de outro, também nunca vi ateu criar seitas, enriquecer, se tornar dono de um império explorando a boa fé alheia ou chutar imagens de santos católicos e de entidades do candomblé, ofender divindades do espiritismo e, muito menos, assisti a pior escória que já praticou os piores crimes, desde extermínio em massa lançando bombas atômicas, usando câmaras de gases para “limpeza” étnica ou “purificar” a raça, ditaduras, torturas, terrorismo, passando por latrocínios, seqüestros, trafico, corrupção política, pedofilia, estupro e assassinatos de mulheres, sejam elas companheiras, ex ou prostitutas, declarando-se ateu!
- A propósito:
ATENTADO A MESQUITAS DEIXA PELO MENOS 19 MORTOS NO PAQUISTÃO
Pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba em frente a duas mesquitas próximo a Peshawar, no noroeste do Paquistão.
Os templos atacados ficam na mesma rua na cidade de Hangu, sendo que um é sunita e o outro, xiita. Segundo autoridades locais, a ação aconteceu após o fim das orações da sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.
O número de mortos na ação, no entanto, ainda pode aumentar. Segundo informações da rede de televisão local Geo, houve 22 mortes e oito pessoas foram encaminhadas a um hospital em estado grave.
As explosões não foram reivindicadas por nenhum grupo, mas a região é dominada por tribos vinculadas ao Taleban paquistanês e à rede terrorista Al Qaeda.
A ação também pode ser atribuída à intolerância entre os grupos sunitas e xiitas, que eventualmente fazem atentados para atingir os rivais.
Os xiitas consideram Ali, o genro e primo do profeta Maomé, como o seu sucessor legítimo e consideram ilegítimos os três califas sunitas que assumiram a liderança da comunidade muçulmana após a morte de Maomé.
Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 84%[1] do total dos muçulmanos. A maioria dos sunitas acredita que o nome deriva da palavra Suna (Sunna), que se refere aos preceitos estabelecidos no século VIII baseados nos ensinamentos de Maomé e dos quatro califas ortodoxos.
- Antes que me esqueça, não digo com isso que não tenha ateu mau caráter, safado, bandido, picareta, corrupto e até político, estes se escondem no armário pra não perder votos, como também temos religiosos decentes de todas as crenças que professam sua fé com seriedade.



LENTIDÃO DA JUSTIÇA AJUDOU NOVOS LÍDERES DO CONGRESSO
BRASÍLIA — Os novos integrantes dos comandos da Câmara e do Senado passaram pelo filtro da Lei da Ficha Limpa, em muitos casos, porque o Judiciário não foi ágil para julgar uma enxurrada de processos que tramita em várias instâncias. Nem todos têm um currículo exemplar para apresentar. O time de dirigentes e líderes partidários escolhidos por seus pares dá à opinião pública a sensação de que o Parlamento desdenhou de quesitos como ética, moralidade e idoneidade. Está com as cartas nas mãos a partir de hoje um grupo de políticos polêmicos, muitos com processos no Supremo Tribunal Federal.
A presidente Dilma Rousseff vai sofrer, dizem políticos experientes. Abaixo dela, na linha sucessória da Presidência, só há integrantes do PMDB, alguns com problemas na Justiça: o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Henrique Alves, e o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Outros nomes polêmicos figuram ainda em outros cargos das duas Mesas Diretoras e na liderança dos principais partidos — como Eduardo Cunha (RJ) no PMDB; José Guimarães (CE) no PT; e Anthony Garotinho (RJ) no PR.
Outros nomes polêmicos figuram ainda em outros cargos das duas Mesas Diretoras e na liderança dos principais partidos — como Eduardo Cunha (RJ) no PMDB; José Guimarães (CE) no PT; e Anthony Garotinho (RJ) no PR.
Eles foram eleitos pelo voto popular e, internamente, mereceram a confiança de seus pares para assumir postos de comando, mas respondem a processos no STF ou já foram personagens de grandes escândalos. Não aceitam, porém, ter seus nomes questionados.
— O Parlamento aprovou a Lei da Ficha Limpa para ter pessoas dentro desses critérios. Logo, todos que aqui estão são aptos a ocupar qualquer cargo — disse Eduardo Cunha, investigado em dois inquéritos no Supremo.
No caso de Renan, além da denúncia da Procuradoria Geral da República, que o acusa de usar notas frias para provar patrimônio, ele responde a outros dois processos no STF: um por tráfico de influência e outro por crime ambiental. Todos em segredo de Justiça. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) discorda de um colega do PMDB, que nesta segunda-feira considerou a situação constrangedora.
— Constrangimento deve ter o STF, essa sigla que deve ter entre seus processados o maior número de deputados e senadores e não os julga. Deveria ter maior presteza e celeridade, para evitar situações como a de uma reunião (recente) sobre reforma do Código Penal, em que tinha ao meu lado o João Paulo Cunha (condenado no mensalão). Vossas Excelências devem prestar mais atenção nos constrangimentos a que estão nos submetendo — disse Miro, criticando a morosidade da Justiça.
Sem prazo para caso Renan no STF
Presente nesta segunda-feira no Congresso, para a abertura do ano legislativo, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, disse que a análise do caso de Renan na Corte não tem prazo, e vai depender da prioridade dada pelo relator, ministro Ricardo Lewandowski:
— Qualquer ação criminal passa por ritos que não podem ser desobedecidos, têm que ser observados. Não há perspectiva de julgamento nestes dois próximos meses, porque há prazos. Pode demorar um pouquinho, depende da prioridade que o relator der ao caso.
Na Câmara, o novo presidente, Henrique Alves, não responde a nada no STF, mas foi condenado por improbidade administrativa na Justiça de primeira instância do Rio Grande do Norte. Tem sido citado em denúncias de desvios de apadrinhados políticos em cargos federais, e sobre destinação de emendas parlamentares para um ex-assessor.
— Aqui as falhas são enaltecidas. A opinião pública que hoje protesta vai votar em 2014 e, provavelmente, vai reeleger quase todos de volta — disse o deputado Esperidião Amim (PP-SC), ressaltando que processos e escândalos não têm repercussão no colégio eleitoral do Congresso.
— Querida! Processo não é julgamento! Trezentas mil pessoas assinaram contra a eleição de Renan. Mas somos 192 milhões de brasileiros! Churchill disse: “There is no public opinion. There is published opinion (“Não há opinião pública, há opinião publicada”)”. E o que O GLOBO e outros jornais escreveram sobre Henrique não me convenceram, votei nele — afirmou, em outro canto, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ele mesmo um caso da morosidade da Justiça.
- Como sempre digo, o nosso mavioso Poder Judiciário também é cúmplice da calamidade moral e ética da republiqueta!
- Por outro lado, bem feito pro povinho que continua votando e ainda tem que ouvir desaforo de gente que, num país sério, já estaria na cadeia há muito tempo e outro que não pode botar o pé em 181 países pra não ir em cana!
- Agora, com tudo dominado, não sei de quem tem mais pena, da presidente Dilma ou da nação ou dos dois juntos!





SEM PERDA DE DIREITOS

O governo montou uma ofensiva para mostrar aos trabalhadores dos portos que eles não perderão direitos com as concessões. Se há alguma margem que gere dúvidas na MP enviada ao Congresso, mudará o texto, fazendo readequações. Por outro lado, não atenderá aos empresários e não fará reserva de mercado: "Estão com medo da competição", resume um ministro.
O que querem, afinal?
Portuários têm se queixado a ministros que seus sindicatos estão atuando alinhados com os empresários. Reclamam especialmente da Força Sindical, comandada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). O Planalto já havia detectado que ela está operando em favor de Daniel Dantas, controlador do Porto de Santos. O governo atua para esvaziar a marcha a Brasília, dia 6 de março, organizada por centrais sindicais, em protesto à MP dos Portos. Amanhã, o ministro Brizola Neto (Trabalho) se reunirá com a direção executiva da Força Sindical para saber contra o que exatamente ela está lutando. (coluna Panorama Político – O Globo 14.02.2013)

- Dom Teflon não é mole, não, consegue dois HCs do respeitabilíssimo STF em 48, Súmula Vinculante da mesma venerandíssima Corte sobre uso de algemas, tranca ação, intimida delegado, magistrado e MP, “coopta” centrais sindicais, também, seta pelegada das centrais sindicais estão sempre disponíveis!
 
ENTREVISTA DE SILAS MALAFAIA NA TV CAUSA POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS
Rio -  A polêmica entrevista do pastor Silas Malafaia no programa "De Frente com Gabi", que foi ao ar na noite deste domingo, repercutiu bastante nas redes sociais. O nome do pastor ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter. Muitos tuiteiros se mostraram revoltados com as declarações de Malafaia sobre o homossexualismo.
A entrevista também repercutiu entre os famosos. A ex-funkeira Perlla, que se converteu ao evangelismo e agora ministra cultos, se emocionou com as palavras do pastor. "A Marília Gabriela está quase chorando já. Pastor Silas Malafaia só na palavra. Meu Deus. Demais! Me espelho muito", escreveu Perlla no Twitter. Logo depois, a cantora recebeu uma resposta de Adriane Galisteu. "Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?", perguntou a apresentadora. 
...
- Suas posições ultrapassadas e ferozes não surpreendem mais, o que me surpreendeu mesmo foi sua indignação contra a revista Forbes por incluí-lo na lista dos pastores mais ricos do nosso Brasil varonil, afinal, coitado, segundo ele, na declaração do Imposto de Renda que disse ter levado, seu patrimônio franciscano atualizado é, apenas, quatro milhões e meio, consistindo de uma editora gospel, seis apartamentos no Brasil e um apartamento na comunidade carente de Boca Raton do Condado de Palm Beach, no aprazível estado da Flórida, EUA.
- Convenhamos, a revista Forbes não poderiam ter lançado também calúnia contra um humilde pregador da palavra de Deus e dos ensinamentos do Livro Sagrado!
- Aliás, vale o registro, pela primeira vez assistir uma entrevista da ilustre jornalista, habitual bajuladora de entrevistados, digna de elogios, elegante, sem ser grosseira, nem mal educada, porém incisiva!



EMBAIXADA COGITA ALUGAR CASA PARA LIVRAR CORINTIANOS DE PRISÃO EM ORURO
Itamaraty tem alternativas para tentar fazer com que 12 torcedores respondam a processo em liberdade. Brasileiros seriam levados a La Paz
...
EMBAIXADA BRASILEIRA CONTRATA ADVOGADO BOLIVIANO PARA DEFENDER CORINTIANOS PRESOS
O JN acompanhou, na Bolívia, a repercussão da confissão do torcedor corintiano.
...
- Deixa eu ver se entendi, o clube fornece ingressos graciosamente para uma gangue, travestida de “torcida organizada” que transforma em lucro vendendo o pacote de viagem, ingressos incluídos, sai daqui pra Bolívia, atira sinalizador naval e mata garoto boliviano num estádio de futebol, esculhamba ainda mais o retrato falado internacional da republiqueta, mais prejudicado que o prontuário do nobre senador Renan Calheiros, e o bestalhão aqui é que vai pagar aluguel e honorários advocatícios pros vagabundos.
- Nada como viver sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- Conta isto pra um japonês, depois, sai correndo pra não levar um ippon do campeão mundial de judô!



CORINTHIANS TENTARÁ IMPEDIR TORCEDORES COM LIMINAR DE ENTRAR NO PACAEMBU
Seis torcedores do Corinthians conseguiram na Justiça comum o direito de ir ao Pacaembu nesta quarta-feira para acompanhar a partida contra o Millionarios, pela fase de grupos da Copa Libertadores, a partir das 22h. O clube foi punido pela Conmebol e teria que receber o jogo sem presença de torcida e, para evitar problemas, vai tentar evitar que o grupo entre na arena nesta noite.
"O melhor para o clube neste momento é que não entrem", explicou Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, em entrevista à ESPN Brasil.
O pedido de antecipação de tutela (liminar) que conseguiu ao grupo o direito de ir ao jogo foi obtido pelo advogado Armando José Terreri Rossi Mendonça, que faz parte do sexteto e também irá ao jogo. A ordem judicial foi proferida pelo juiz Antônio Carlos de Figueiredo Negreiros e publicada nesta quarta-feira no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. 
...
- É o Poder Judiciário da republiqueta sempre dando sua mãozinha, hein!
- E nem me venham falar em “direitos do torcedor de boa-fé e outras baboseiras da republiqueta constitucionalíssima”, como se os beneficiados pelas liminares não tivessem o direito de assistir ao jogo pela televisão e, posteriormente, requerer o dinheiro dos ingressos de volta. Tudo está contemplado em acatar punição exemplar e didática, mormente, no direito do torcedor de boa-fé freqüentar sem sobressaltos um estádio de futebol, sem bandidagem que ameaça a sua vida!
- E pensar que algum dia me tranqüilizaria o fato se fazer justiça, porque um processo tramitaria no Poder Judiciário da... Bolívia!