sábado, fevereiro 09, 2013



























AMENIDADES
Numa noite, um senhor muito bem vestido, chegando de viagem, toma um táxi no aeroporto e pede ao motorista para levá-lo para casa. No caminho, vê uma senhora, também muito bem vestida, entrando numa boate, fachada de bordel.
Reconhecendo a mulher, ele pediu ao taxista que retornasse à porta da boate. Tirou do bolso um maço de notas e disse a ele:
- Aqui estão dois mil reais. São seus se você tirar de lá de dentro da zona aquela mulher vestida de vermelho que acaba de entrar.
Mas vá tirando e cobrindo de porrada, sem contemplações, porque aquela desgraçada é minha esposa.
O taxista, que andava na maior “pindaíba”, aceita de cara e adentra a boate.
Cinco minutos depois ele sai, arrastando uma mulher pelos cabelos, com o rosto sangrando e gritando todos os impropérios que se possa imaginar.
O senhor no táxi vê a cena e percebe, horrorizado, que a mulher está vestida de verde e sai correndo para alertar o taxista do erro.
- PARE! PARE! O senhor errou, não é essa a minha esposa!
Ao que o taxista retruca:
- Fique tranqüilo… Esta é a minha… Já volto lá pra pegar a sua!



CABRAL DEMOLIRÁ TIJUCA PARA CONSTRUIR ESTACIONAMENTO PARA A COPA
PRAÇA SAENS PEÑA – Cansado de receber críticas por ameaçar demolir creches, escolas, museus, teatros e albergues para a Copa, o governador Sérgio Cabral decidiu tomar uma medida drástica: "Vou botar abaixo todo o bairro da Tijuca. Quem importa nesta cidade não liga mesmo praquilo lá. A ideia é substituir aquela cafonalha por um amplo estacionamento para 12 mil vagas de carros, 130 helicópteros, 12 jatinhos e 5 bicicletas", anunciou.
Para não ferir susceptibilidades, o governo anunciou a construção do Museu do Orgulho Tijucano, no Méier. "Faremos exposições itinerantes de camisetas regata, bandeiras do Vasco da Gama e estampas do Iron Maiden. Num salão anexo, exibiremos automóveis envenenados decorados com luz neon à altura do para-choque.” Conduzidos por charretes puxadas por bodes enfeitados com lantejoulas, os visitantes serão recepcionados numa instalação holográfica que emula o som dos pombos da Praça Saens Peña. Filhas e esposas de militares terão um desconto de 50%, e quem vier ao museu de meia combinando com a camisa entrará de graça.
A demolição da Tijuca foi saudada com uma festa promovida por Narcisa Tamborindeguy. "Finalmente o Rio de Janeiro está deixando para trás os seus ares de província", declarou a socialite.
Eike Batista não se interessou em investir na remoção da Tijuca. “No momento, meu foco é destruir o Aterro do Flamengo”, declarou.

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA
A miúda Alegria da Zona Sul, escola simpática do Grupo de Ouro do carnaval carioca (reúne os antigos Acessos A e B), foi autorizada pelo MinC a captar R$ 599.500 para seu desfile.
A agremiação, como se sabe, vai homenagear o Cordão da Bola Preta com o enredo “Quem não chora não mama”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.12.2012)
- Então o enredo é temático!
- Num país onde o dinheiro público vive em promiscuidade com o dinheiro sujo da contravenção, tudo é possível!


RIO ABRE EDITAL PARA LICITAÇÃO DO CARNAVAL
SAPUCAÍ - Tomado pelo espírito momesco, o prefeito Eduardo Paes convocou a imprensa para batucar na mesa as regras da licitação que vai passar a administração do Carnaval carioca para as mãos da iniciativa privada. "Olha a licitação aí gente, chora cavaco", gritou o mandatário.
De acordo com o edital, as escolas de samba terão que escolher entre os seguintes enredos em 2014: "Das maravilhas da Reforma do Maracanã fez-se o esplendor da iniciativa privada",  "Chuê Chuá, o Porto Maravilha vai bombar", "Hoje eu vou tomar um porre. Não me socorre, nem me deixe dirigir", "Peguei um BRT na Zona Norte", "Atrás do Choque de Ordem só não vai quem já morreu" e "Injustiça! Injustiça! Abra os olhos para os royalties".
O carnaval de rua também será regulamentado. O vencedor da licitação terá o direito de criar e explorar uma área VIP nas faixas destinadas ao BRT. Todos os blocos terão que passar por pelo menos uma área pacificada e entoar "Cidade Maravilhosa" a cada quinze minutos.
Eike Batista anunciou a criação da Xixi-X, que ficará responsável pela despoluição dos banheiros químicos depois da passagem dos blocos pelas ruas.

DEPOIS DA MISSA, É HORA DE SAMBA E MARCHINHA
Igrejas do Rio promovem batalhas de confete, chamam atenção e atraem pessoas de todas as idades para brincar Carnaval, uma maneira de se aproximar da comunidade
Rio -  Não é só de missa que vivem os fiéis das paróquias do Rio em época de Carnaval. A folia faz parte da programação das igrejas em bailes com muito confete e serpentina. Os evangélicos não ficam atrás e colocam o bloco na rua para levar mensagens de fé.
Padre Wagner Toledo, atualmente na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Centro, deu o pontapé inicial com a criação da festa Geraldo Folia, em 2001, que tem até abadá, na Igreja Matriz de São Geraldo, em Olaria. “A inspiração veio das memórias de minha mãe, que contava sobre os festejos de Carnaval de padre italiano em paróquia”, conta.
...
- Ué, quer dizer que deixou de ser festa pagã e coisa do Demo?!
- O que não se faz pra conquistar “audiência”!



SEGREDO REVELADO! MUSA ARGENTINA DA MANGUEIRA JÁ FOI MUSO
O cenário dela é uma beleza, mas não foi a natureza que criou. Caren Paz, musa da Mangueira e figura marcante nos últimos carnavais cariocas, nasceu Alejandro. Também conhecida como a Argentina do Pandeiro, ela já teve passagem como passista em outras escolas de samba tradicionais, como Salgueiro e Império Serrano.
O segredo vinha sendo mantido pela bela, que já foi belo, desde que ela trocou Buenos Aires pelo Rio, há dez anos, depois da operação de mudança de sexo. Em recente visita à quadra da escola, uma outra transexual, também argentina, acabou entregando o passado de Caren. Assim como a coluna, essa aí não é de guardar segredo. A notícia logo se espalhou pela comunidade Verde e Rosa, pegando alguns desavisados de surpresa (Deu para entender?).
Aos 31 anos, Caren, que possui documentos com a nova identidade, foi a representante da Mangueira no concurso Musa do Carnaval Carioca, no Caldeirão do Huck, indicada pelo próprio presidente da escola, Ivo Meirelles. "Ser transex não compromete o caráter de ninguém. Ela deve ser respeitada", diz Ivo. Caren não ficou entre as finalistas. O programa já foi gravado, mas ainda não foi ao ar.
- Também acho, agora manda o Huck explicar isso pro negão da bateria que queria ficar noivo dela e andava dizendo que a Gracyene Barbosa não tava com esta bola toda, não!


CARNAVAL PAULISTA TERÁ RODÍZIO DE BLOCOS DE RUA
VILA MATILDE - Fantasiados de Batman e Robin, ou vice-versa, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad anunciaram novidades para o tradicional Carnaval Paulistano, versão 2013. "Não é preciso fazer muita coisa. Basta aproveitar a vocação que São Paulo tem para a folia", disse Haddad, esforçando-se para conter a modéstia.
Em seguida, a dupla anunciou as novidades que irão alegrar os foliões de todos os estados e países que todos os anos disputam a tapa um lugar em São Paulo para passar o Carnaval. "Vamos implementar um rodízio de blocos pelas ruas da cidade. Em alguns momentos, estamos prevendo engarrafamentos de foliões", disse Alckmin, jogando uma serpentina para cima. "Quem tiver bilhete único, pode pular de um bloco para o outro no período máximo de quatro horas", reforçou Haddad.
Em seguida, a dupla dinâmica divulgou a lista dos seis blocos que pediram autorização para desfilar:
Cordão da Bovespa
Confraria do iPhone
Unidos da Nova Faria Lima
Parei no Minhocão
Banda da Brasilândia
Quem precisa de praia é vagabundo


PANICAT É FLAGRADA COM ROUPA DURANTE O CARNAVAL
VATICANO - Em pleno carnaval, a panicat Aryane Steinkopf foi flagrada de calça jeans e casaco a caminho do cinema. Segundo fontes não confirmadas, teria dito ao namorado: "Adoro filme iraniano. Uma amiga sublinhou que o roteiro de A Separação expõe as contradições comportamentais e religiosas de forma visceral. Li na revista Cinética que o diretor Asghar Farhadi bebe na fonte de Mohsen Makhmalbaf e fiquei instigada".
Ao avistar os paparazzi, entretanto, a Aryane tirou o disfarce e posou para os flashes só de calcinha. "Tá vendo, perdi o filme", lamentou e, após um breve suspiro, concluiu: "Ontem foi a mesma coisa. Botei óculos escuros e uma peruca para ler Proust num camarote VIP. Mas fui descoberta e tive que mostrar o bumbum".
Em flagrante solidariedade feminina, Susana Vieira mostrou os seios enquanto cantava Per Amore num baile de carnaval do Residencial Geriátrico Butantã.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/celebridades/panicat-e-flagrada-com-roupa-durante-o-carnaval



ESTA NET/VIRTUA CONTINUA A MESMA MERDA
Há três dia que nossa área aqui não acessa a Internet como deveria, a TV picota quando não congela. A gente liga pra reclamar, não consegue falar com nenhum terráqui, vem um porra duma fita magnética dizendo o que a gente já sabe, que estão com problema, mas a incompetência deles não consegui solucionar. Aí a gente liga pra merda da Ouvidoria que é surda, vem a tal da fitinha magnética dizendo que tem outros meios de reclamar, o que já fizemos, depois, simplesmente encerra a gravação e o usuário fica com cara de bunda.
 

sexta-feira, fevereiro 08, 2013




























CHARGES.COM.BR

DIA DA CAÇA
- Pois é, vez por outra, a gente do regime fechando, sem direito a progressão de pena se dá bem. Agora, só falta quererem indiciar quem reagiu por homicídio doloso!

AMENIDADES
Quatro homens costumam ir pescar há muitos anos.
Este ano, a mulher do Ron bateu o pé e disse que ele não ia.
Profundamente desapontado, ele telefonou e contou aos companheiros que não poderia ir.
Dois dias depois, os outros chegaram ao local do acampamento e, muito surpresos, lá encontraram o Ron, descansando em uma barraca já armada.
- Ron, como você conseguiu convencer a “patroa” a deixá-lo vir?
- Bem, ontem à noite, depois que terminou de ler “Cinquenta Tons de Cinza”, minha mulher me arrastou pro quarto.
Na cama, havia algemas e cordas!
Ela me mandou algemá-la e amarrá-la à cama e depois disse: “Agora faça tudo que quiser…”.
Larguei ela lá… algemada… E VIM PESCAR!



EVENTO EM SP VIRA ATO DE DESAGRAVO A DIRCEU, DELÚBIO, GENOINO E JOÃO PAULO
SÃO PAULO - Os quatro petistas condenados no processo do mensalão foram homenageados nesta quarta-feira, 6, em um evento que reuniu diversos parlamentares e militantes petistas em São Paulo. A comemoração dos 60 anos de militância do ex-deputado Ricardo Zarattini transformou-se em um ato de desagravo a José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e João Paulo Cunha, todos presentes à festa.
...
- Eles merecem, diria mais, merecem uma “estauta” de tamanho natural na sede nacional do partido, com Marcos Valério incumbido de descerrá-las e discursos dos companheiros Paulo Maluf e Valdemar da Costa Neto!

PRESIDENTE DE BANCO ESTATAL GANHA JETOM DE EMPRESAS PRIVADAS
Nomeado pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o presidente da instituição, Ary Joel de Abreu Lanzarin, recebe irregularmente cerca de R$ 13 mil por mês para participar do conselho fiscal de duas empresas privadas: Magazine Luiza (R$ 7.500) e Alelo (R$ 5.500), administradora de cartões do Bradesco em parceria com o BB (Banco do Brasil).
O estatuto do BNB, no entanto, proíbe essa participação, salvo se houver autorização expressa do ministro da Fazenda ou do presidente da República, o que não ocorreu.
A infração da regra, de acordo com o documento, é "passível de demissão do cargo", decisão que cabe ao ministro da Fazenda. Lanzarin foi para o BNB com o apoio de Mantega e de Ademir Bendine, presidente do BB.
...
- Bobagem, este negócio de proibição em questão de ética no Brasil é démodé, não passa de “moral burguesa”!

HADDAD CONDENA USO DE FORÇA COM VICIADO
No dia em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou termos de cooperação com autoridades do Judiciário paulista para apressar a internação de dependentes de crack, o prefeito Fernando Haddad (PT) e seu secretário de Direitos Humanos, Rogério Sotilli, condenaram ontem uso de força contra usuários de drogas nas ruas do centro de São Paulo.
"Sem consentimento da família nem autorização judicial já me manifestei contrário (à internação), porque acho que estaríamos ferindo direitos fundamentais. Há uma legislação sobre o assunto e entendo que ela tem de ser observada", afirmou o prefeito, logo após o discurso de posse de Sotilli. "Sou contra o uso da força. E a orientação compulsória é uso da força. Vamos trabalhar em outra perspectiva, no sentido de valorizar e construir outros caminhos necessários para que essas pessoas saiam do crack, e não com o uso da força", emendou o secretário.
...
- Muito justo, nobilíssimos “humanistas” e “legalistas”, ardorosos defensores dos “direitos humanos e fundamentais”, é melhor deixar os zumbis morrerem aos pouquinhos na sarjeta!
- Me poupem de tanta hipocrisia, farisaísmo e de politicagem rasteira em cima de epidemia grave que assola o país, com seqüelas irreversíveis ao ser humano!

EM MACAÉ, ‘50 TONS DE CINZA’ NA PRATELEIRA, SÓ SE TIVER LACRE
RIO — O juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Macaé, determinou o recolhimento da trilogia “Cinquenta tons de cinza”, “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade”, da autora E. L. James, das livrarias da cidade. Ele considerou esses livros e outras publicações “impróprias” e, por isso, decidiu que elas não podem ser expostas nos estabelecimentos sem lacre. A determinação foi assinada na última sexta-feira. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, desde a determinação, 64 volumes foram recolhidos em duas livrarias da cidade: 11 de títulos da trilogia, além de 19 outras obras.
Os livros recolhidos foram levados para a 2ª Vara. De acordo com o magistrado, a iniciativa foi motivada após ele ter verificado pessoalmente, em uma livraria da cidade, crianças perto das vitrines onde livros com conteúdo erótico estavam expostos. A alegação do juiz, segundo o site G1, é que a ordem é uma forma de garantir que a lei seja cumprida.
— Uma criança ou um adolescente pode pegar um dos livros em uma prateleira e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam ser protegidos — afirmou.
- País estranho este, bundas, peitos e nheconheco explícitos aparecem diariamente nos realitys shows e novelas na telinha e programas “culturais” de auditório, funks sensuais de mau gosto também são exibidos e as pudicas crianças e adolescentes macaenses a tudo a assistem sem saírem de casa, mas serão capazes de irem às livrarias do glorioso município e nas prateleiras destinadas a adultos terem acesso aos livros!
- Será que em Macaé Sua Excelência também acabou com o trabalho escravo infantil, as cracolâncias visitadas por crianças de qualquer idade e os menores abandonados e delinqüentes, em nome da proteção a que precisão, segundo o guardião da moral e bons costumes dos miúdos macaenses?

INFORME DO DIA: O VICE BELTRAME
Rio -  O PMDB e o Palácio Guanabara têm uma carta na manga para a disputa do governo do Estado em 2014: a candidatura de José Mariano Beltrame a vice-governador na chapa que será encabeçada por Pezão.
Para caciques do partido, a alternativa transmitiria a certeza de manutenção da política de segurança que gerou a pacificação de favelas e a implantação das UPPs. A presença de Beltrame na disputa é vista como uma forma de compensar o provável fim da aliança com o PT, que deverá lançar o senador Lindbergh Farias ao governo.
...
- Os abutres não sossegam enquanto não conseguem destruir a reputação de pessoas sérias, envolvendo-os na promiscuidade do submundo da política brasileira!
- A menos que esteja redondamente enganado, dificilmente, este aí se deixará contaminar, pelo menos, é o que já deixou bem claro em suas entrevistas!


PRESOS FOGEM DO COMPLEXO DE GERICINÓ, EM BANGU, PELA TUBULAÇÃO DE ESGOTO
Vinte e sete detentos fugiram. Segundo a Seap, quatro já teriam sido recapturados
...
De acordo com um funcionário da secretaria que pediu para não se identificar, muitos dos 1.700 detentos do Instituto Penal Vicente Piragibe já obtiveram o direito de cumprir suas penas em regime semiaberto mas, como não conseguem cumprir exigências como a apresentação de um emprego fixo, não podem usufruir do benefício:
— O Vicente Piragibe é um presídio grande e um dos mais precários do Complexo de Gericinó. Os presos conseguem ficam muito tempo sem serem visualizados, e a entrada de drogas e celulares na unidade acaba sendo facilitada. Apenas dez inspetores por turno são destacados para vigiar cerca de 1.700 detentos.
- Até aí tudo bem, a gente já conhece mesmo a irresponsabilidade e desídia do poder público, em especial quanto a Segurança Pública.
- Agora, dentre os distintos que “merecem” uma oportunidade de se “reintegrarem à sociedade”, coitados, estão dois vagabundos que comandam o tráfico no Jacarezinho, que com seus comparsas derrubaram o helicóptero da PM matando seu piloto; um vagabundo que matou um policial federal e a escória que participou da tortura e incineração no microondas, AINDA VIVO, do jornalista Tim Lopes.
- Não é fantástico?!

E VIVA O GLORIOSO MARANHÃO
Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas ‘maravilhosas’ rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney…
Seria cômico se não fosse tão triste….
Infelizmente, o texto é verdadeiro…
MAS QUANDO ALGUÉM DA FAMÍLIA SARNEY FICA DOENTE, O MELHOR HOSPITAL DO MARANHÃO É O AEROPORTO, NUM VÕO PAGO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PARA SÃO PAULO, E RESERVA ASSEGURADA NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS OU ALBERT EINSTEIN.
- Faz sentido!


BUMBUM DA RAINHA DA BEIJA-FLOR RAÍSSA OLIVEIRA ESTÁ SOB SUSPEITA NO CARNAVAL
Corre à boca miúda no mundo do samba que estão mexendo no patrimônio da Beija-Flor. O alvo dos comentários maldosos é o bumbunzão de 104 cm da rainha Raíssa Oliveira, de 22 anos. Há quem diga que a bela vem abusando do silicone e do metacril, substância usada por cirurgiões para dar mais firmeza ao bumbum, que promete ser o hit do carnaval.
- Não sei não, mas depois de uma rigorosa perícia judicial, esta demanda ainda acaba parando no Supremo, afinal, ela tem foro privilegiado, no bom sentido, é claro!


FIFA DESCOBRE QUE BRASIL NÃO TEM ALVARÁ PARA SEDIAR A COPA
QUISSAMÃ - Impaciente com o andamento das obras, com a última lista de convocados de Felipão, com o aumento da gasolina e com o cabelo de Neymar, o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, resolveu passar um pente fino na CBF. "Descobri que o Brasil não tem alvará para sediar a Copa, que o José Maria Marin usa Grecin 5 Castanho Claro e que o Fluminense pulou da série C para a série A. Parece que o pesadelo é maior do que eu imaginava", desabafou.
Minutos depois, Valcke anunciou uma pesada punição: "Já demonstramos nossa insatisfação inicial batizando o mascote de Fuleco. Agora, subimos o tom e esculhambamos a arte gráfica do pôster oficial da competição", declarou, admitindo que o departamento de marketing da entidade é argentino.
No final da tarde, o secretário-geral da FIFA foi procurado por parlamentares do PMDB. "Solícitos, eles se ofereceram para batalhar por um pedido de urgência na tramitação do alvará. Em troca, sugeriram o nome de Renan Calheiros para a presidência da FIFA", explicou Valcke, estupefato. "Vou consultar os patrocinadores", concluiu.

CARNAVAL! É MOLE, MAS É MEU
E o Carnaval? Uma amiga vai se fantasiar de vaga-lume: enfia uma lâmpada no fiofó e sai rebolando! E uma outra vai se fantasiar de empada: uma azeitona no umbigo! E uma outra vai sair fantasiada de dentista: só o fio dental. A onda é sair fantasiada de pelada! E ainda elogiar o estilista na avenida!
E a clássica pergunta de todos os anos: "Onde você vai passar o Carnaval?". Pulando. Pulando e Copulando! E um amigo vai passar num retiro: "retiro e ponho, retiro e ponho e retiro e ponho".
E um outro vai passar num retiro espiritual: "deixa o espírito no retiro e leva o corpo pro litoral!". E um outro vai passar o Carnaval contribuindo pro aquecimento global: vai deixar a churrasqueira acesa por cinco dias!
E na Bahia? Na Bahia já é Carnaval HÁ ANOS! E o bloco Afro Araketu sai com um trio elétrico só para a pipoca: PIPOCAFRO! Adorei esse pipocafro! É mole? É mole, mas é meu!!
E os blocos? Adoro os nomes dos blocos! Direto de Olinda: "Virgens de Verdade". Xi, não vai ter ninguém. Nem pra segurar a faixa do bloco. E, se você pensa que Floripa só tem Jurerê, DJs e música eletrônica, tá enganado. Eles também têm o "Bloco Baiacu de Alguém". Ainda bem que é de alguém! Rarará!
E direto de Queimados, no Rio: "Peteleco na Mijona". E direto do Rio, "É Mole, mas É Meu!". O cúmulo da autoestima! E aqueles coroas de Búzios que se reuniram e lançaram o bloco: Os Tremendo! Rarará! Vamos tremendo mesmo.
É Carnaval! O Brasil é o país da esculhambaria: esculhambação com putaria. Oba! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
(Zé Simão – Folha de São Paulo – 07.02.2013)

quinta-feira, fevereiro 07, 2013



E AS HOMENAGENS À CÚPULA DAS CASAS DOS MANDATÁRIOS DA SOBERANIA POPULAR CONTINUAM CHEGANDO

























































“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
NESTE CASO AÍ A ESCÓRIA DEVE TER SE IRRITADO PORQUE O INDEFESO DO FRENTISTA NÃO REAGIU PARA QUE ELE PUDESSE DAR UM TIRO NA CARA DELE



OLHA O CINISMO DESTA ESCÓRIA
CINCO REAIS, É QUANTO VALE A VIDA NA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA”

Bom, agora, o verme se apresenta, livre do flagrante, sai pela porta da frente da delegacia no país da Constituição “Cidadã”!
MAIS UM DE NÓS, QUE VIVEMOS EM REGIME FECHADO, SEM DIREITO A PROGRESSÃO DE PENA, NEM BANHO DE SOL QUE DEIXA UMA ÓRFà DE MÃE NO PAÍS “HUMANISTÁRIO” DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
POLÍCIA DE SP PRENDE SUSPEITO DE MATAR GRÁVIDA NA ZONA SUL
SÃO PAULO – A Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu nesta sexta-feira Alex Alcântara de Arruda, de 22 anos, suspeito de matar a assistente administrativa Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, grávida de 9 meses, com um tiro na cabeça na região do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista. Alex já tem duas passagens pela polícia por roubo, e estava foragido do sistema prisional.
...
- A testemunha reconheceu, sem sombra de dúvidas. Foram colocados frente a ela cinco homens com as mesmas características do retrato falado. Com base nisso, ele (Alex) foi indiciado por latrocínio consumado e foi pedida a prisão temporária - diz o delegado Lawrence Luiz Fernandes Ribeiro.
...
Ao levantar a ficha criminal do preso, o delegado verificou que Arruda estava foragido de uma penitenciária de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde novembro de 2011. Ele já havia sido condenado duas vezes por roubo e cumpria prisão no regime semiaberto.
...
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?
ENQUANTO ISSO...

- Datíssima vênia, será que o nobre causídico desconhece a jurisprudência do respeitabilíssimo STF considera que tanto o ladrão de galinha quanto o pedófilo, o seqüestrador, o traficante, o latrocida e o homicida são iguais na republiqueta constitucionalíssima, portanto, têm as mesmas benesses da lei e, posteriormente, o não menos respeitabilíssimo Congresso Nacional alterou a Lei de Execuções Penais para enquadrá-la aos ditames daquela jurisprudência e, conseqüentemente, aos juízes de execuções penais não podem mais impedir que qualquer escória usufrua das benesses? Então, como responsabilizá-los?
Por outro lado, o cidadão tem que ser muito estúpido e descerebrado porá acreditar nesta estatística do idôneo Ministério da Justiça de que somente 5% dos beneficiados é que voltam a cometer crimes e que apenas 7%  não retornam às cadeias!
ETA REPUBLIQUETAZINHA DO FAZ DE CONTA!


AMENIDADES
Uma mulher casamenteira (chata pra cacete) encontra-se com um quarentão solteiro em uma loja da cidadezinha. Ela diz:
- Sabe… Você está em boa idade para casar… E eu aposto que poderia lhe arranjar o par perfeito…
- Não, obrigado. Não é preciso. – responde o cara.
- Olhe que ter uma mulher é muito bom… Você reorganiza a sua vida, estará acompanhado sempre, tem quem cozinhe pra você…
- Não, obrigado mesmo… Mas eu já tenho duas irmãs lá em casa, e elas tratam muito bem de mim!
- Ok, mas sabe que uma irmã não faz certas coisas que uma mulher pode fazer…
- Ouça… Eu disse que tinha duas irmãs, não disse que eram “minhas” irmãs!


PÉROLA DO DIA
Ou estamos dentro do Estado de Direito ou estamos num 'Estado de Mídia'.
(deputado Paulo Maluf, ao dizer que nada pode impedir as eleições de Renan Calheiros e Henrique Alves, apesar das denúncias publicadas na imprensa – blog do Noblat – 01.02.2013)
- Muito bem nobilíssimo deputado, estamos dentro do Estado de direito, por exemplo, do direito de um parlamentar, procurado internacionalmente pela Interpol e FB I, ser preso, enviado aos EUA, não poder botar o pé em 181 países para não ir em cana, continuar legislando e, pior, compor a Comissão de Constituição e Justiça da respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais. Direito, por exemplo, de alguns dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã” acharem que, criminosos condenados pela mais alta Corte de Justiça do país, continuarem legislando para a nação por entenderem que a decisão de afastá-los cabe aos seus pares, tão inidôneos quanto eles, em nome de uma tal de “soberania popular”!
- Por fim, direito deste país envergonhar qualquer brasileiro com um mínimo de dignidade e decência, tendo os agentes públicos que temos nesta desgraçada República, NOS SEUS TRÊS PODERES!



SARNEY CHORA E CHAMA RENAN DE 'PODEROSO' EM CONSENSOS
BRASÍLIA - Emocionado, José Sarney (PMDB-AP) despediu-se da Presidência do Senado com um longo discurso em que fez um balanço dos seus 58 anos de história legislativa, citou projetos aprovados ao longo do último ano e os desafios que a Casa deve enfrentar em 2013. Em dois momentos, o senador chorou e foi bastante aplaudido ao final de sua fala nesta sexta-feira.
...
- E pensar que a gente chora há 58 anos e não repercute! 



XÔ, MENSALEIROS!
A cúpula do PT, a despeito da solidariedade aos condenados no mensalão, torce para que os réus no processo não apareçam nos atos comemorativos ao aniversário do partido na semana que vem. Um de seus dirigentes diz que é hora de virar o disco e que o tema "não é a nossa prioridade". A presença de José Dirceu, José Genoino ou Delúbio Soares na festa, como dizem, "é foco de preocupação". (coluna Panorama Político – O Globo – 22.01.2013)
- Até os “companheiro” já andam de saco cheio desta cantilena enfadonha de “injustiçados”, exceto, é claro, os nobres “jornalistas imparciais” subsidiados por generosas verbas federais de publicidade!
- A propósito os STF só foi tribunal de exceção e outras baboseiras em relação a condenação dos “injustiçados” petistas, em relação aos outros, tanto os absolvidos, inclusive petistas, e os condenados, não há um ataque ou desagravo, por exemplo, o carequinha Marcos Aurélio, antes recebido com tapete vermelho, agora, é desqualificado, corrupto, delinqüente e... já condenado, quer dizer, para ele, a condenação foi justa e legítima!

BICHEIRO RECEBIA POLÍTICOS EM SUA CASA
RIO — O empresário José Renato Granado Ferreira, dono da Betec, empresa ligada a compra de dispositivos eletrônicos usados na confecção de máquinas caça-níqueis, segundo a sentença da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal, mantinha estreita relação com o contraventor Anísio da Beija-Flor. Classificado como “extremamente articulado”, José Renato é apontado como peça fundamental no esquema para corromper agentes públicos, entre eles juízes e um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ação de bando no exterior
Ainda de acordo com a sentença, José Renato era responsável por investidas no legislativo, levando, inclusive, parlamentares para reuniões na casa do contraventor Aniz Abrahão, além de tratar da expansão das atividades ilegais da quadrilha em outros estados e países da América Latina.
O empresário também estaria envolvido na distribuição de recursos usados para financiar campanhas de políticos, que não tiveram os nomes citados na sentença. José Renato foi condenado a 40 anos de prisão e ao pagamento de R$ 9,8 milhões em multa. Todos, contudo, podem recorrer da decisão da Justiça.
Justiça condena mais uma vez a cúpula do jogo do bicho
Ao condenar os contraventores Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, ex-presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa); Aniz Abrahão David, o Anísio da Beija-flor; e Antonio Petrus Kalil, o Turcão, a 47 anos e 9 meses de prisão, a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, atribui ao trio o comando de uma organização criminosa com centenas de integrantes. A decisão divulgada na terça-feira é uma nova sentença condenatória da Operação Hurricane, cujo primeiro julgamento havia sido anulado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Eles foram condenados por crimes de corrupção de magistrados e agentes federais e por crime de formação de quadrilha.
A magistrada ressalta que o bando também financiou campanhas políticas em nível estadual e federal. Além dos três integrantes da cúpula do jogo do bicho, citada na sentença como “Clube Barão de Drummond”, a juíza condenou outras 19 pessoas, entre elas empresários, advogados e policiais federais. As penas variam de dois a 40 anos de prisão.
Em princípio, Anísio e Turcão vão cumprir a pena em prisão domiciliar devido a problemas de saúde. Já o bicheiro Capitão Guimarães, seu sobrinho Júlio Guimarães, o contador Nagib Suaid e o policial civil Marcos Bretas, apontado como um dos responsáveis pela distribuição da propina, terão que cumprir a pena em regime fechado.
Diante do poder econômico da quadrilha, a juíza ainda estabeleceu que Anísio, Capitão Guimarães e Turcão paguem multas que somadas chegam a R$ 30,3 milhões. Além do trio, a juíza também aplicou multas com valores elevados para outros integrantes do bando, entre eles Júlio Guimarães e o empresário José Renato Granado Ferreira. A soma das multas fica em torno de R$ 50 milhões.
No texto da sentença, a magistrada justifica a decisão de aplicar os valores para tentar inibir o potencial de corrupção do grupo.
“O grau de organização da quadrilha é impressionante, com escritório montados para a exclusiva prática de corrupção. A organização criminosa à qual pertencem os condenados conta com centenas de participantes, rígida hierarquia, divisão de trabalho, compartimentalização e intensa conexão com o Estado, seja através da corrupção de inúmeros agentes públicos, dentre policiais e magistrados, até a sua interface com a política, através do financiamento de campanhas políticas para o Executivo e Legislativo federal e estadual”, descreve a magistrada na sentença.
...
- Talvez, no fragmento da douta Sentença, possamos encontrar as razões pelas quais no país “com as leis mais avançadas do mundo” ainda não tenha no seu ordenamento jurídico a tipificação dos crimes de organização criminosa e crime organizado, e, se tudo correr como de praxe os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário se encarregarão de atenuar as penas!
- Quem viver verá!



JORNAL: OFERECIDO, ADRIANO SOFRE RESISTÊNCIA E ARRANCA RISOS NO SANTOS
Sem clube desde o desligamento do Flamengo em novembro do último ano, o atacante Adriano foi oferecido ao Santos por um empresário, segundo informações da edição desta sexta-feira do jornal Lance!. O nome do jogador, no entanto, não foi recebido com entusiasmo pela cúpula santista e, segundo a publicação, arrancou até risadas de alguns membros da diretoria.
...
- Só mesmo um descerebrado e sem o mínimo de compromisso com o clube que dirige cometeria uma irresponsabilidade destas!
 

FANTASMA
Está há 19 meses com o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por supostas fraudes em notas fiscais para justificar renda pessoal e que o fizeram renunciar à presidência do Senado. Comprometido com sua volta ao cargo, o governo teme que o passado bata à porta do senador.
-  Num país sério, como se qualificaria, senão prevaricação, um processo estar parado na PGR há 19 anos?!

GUILHERME DE PÁDUA DIZ QUE TENTOU EVITAR ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ
Condenado pela morte da atriz diz que ao ver Paula desferir golpes, questionou ação
São Paulo -  Condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez ocorrido em 1992, o ator Guilherme de Pádua disse que tentou evitar o crime, ao ver sua mulher na ápoca, Paula Thomaz, desferir golpes de tesoura na vítma. A declaração foi dada em entrevista deste domingo no programa "Domingo Espetacular", da "Rede Record". Guilherme, agora evangélico, também afirmou que pensou em cometer suicídio dentro da prisão.
Guilherme também afirmou que participou do crime. No entanto, segundo ele, os golpes de tesoura que ocasionaram a morte de Daniella foram dados por Paula Thomaz, sua mulher na época. "Durante muito tempo tive dúvidas se teria sido eu, porque na dinâmica que aconteceu, nós pensamos que ela tinha morrido antes dos golpes (durante uma briga). E se ela morreu antes, fui eu", disse.
Guilherme disse que quando viu Paula dando os golpes tentou parar a ação, mas sem êxito. Segundo o ator, Paula golpeou a atriz, já desacordada, com uma tesoura para criar um falso álibi. "Eu perguntei por que ela tinha feito, e ela disse: 'Isso é para eles pensarem que foi algum fã maluco, porque fãs malucos fazem isso'", contou.
'Michê' e 'vagabundo'
A novelista e mãe de Daniella, Glória Perez, criticou Guilherme de Pádua. Em seu Twitter, a autora disse ter "nojo" de Pádua e o considera "michê" e "vagabundo". "O assassino abraçou Raul dizendo: força cara, eu estou aqui #nojo", tuitou. 
Em um trecho, disse que abraçou o então viúvo de Daniela, o ator Raul Gazolla, momentos após ter matado a atriz, como se não tivesse participado do assassinato. "Pq ele nao conta q abriu mao do filho, q foi adotado pelo padrasto?", questionou no Twitter.
Para ela, o verdadeiro motivo do assassinato foi porque a atuação de Guilherme estava sendo reduzida na novela. "emboscou Daniela, desacordou com um soco,deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família."
Tentou se matar
Guilherme disse que dentro da cela decidiu que iria se matar. "Pensava: 'Eu não vou dar conta, todo mundo vai me acusar para o resto da vida. Se eu não morrer na cela, lá fora não tenho mais como ter nada'. Eu tinha feito um plano pra me matar. Tinham me deixado com a calça jeans, camisa e chinelo e eu ia pegar uma perna da calça, amarrar no pescoço e fazer uma espécie de laço com a outra. Tinha uma torneira na cela que eu ia me pendurar, pegar a alça da calça e pular de lá", disse Guilherme. Segundo o ator, o plano de se matar foi abandonado após ele receber uma carta que o aconselhava a não desistir.
Guilherme e Paula cumpriram 18 anos de prisão pelo assassinato. Guilherme afirmou que tenta levar uma vida normal desde que saiu da cadeia. Casou-se novamente e vive em Minas Gerais. Paula também se casou de novo e mora no Rio de Janeiro. Procurada, ela não quis dar entrevistas. 
- A imprensa endossa a farsa da republiqueta, paraíso da impunidade, cumpriram 18 anos coisa nenhuma, foram condenados de brincadeirinha a 18 anos, POR HOMICÍCIO PREMEDITADO e EM SEIS ANINHOS E MEIO ESTAVAM NA RUA e a cretina da TV Record correndo atrás de audiência ainda dá espaço a um homicida cruel!
- Num país sério pegariam prisão perpétua!
- A propósito:
PAZ E RESPEITO
A 12ª Vara Cível do Rio proibiu a TV Record de reprisar reportagem em que Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez, fala sobre o crime.
A Justiça também proibiu a exibição, sem autorização prévia, de imagens da atriz e de sua mãe, a novelista Glória Perez.
Segue...
Se a ordem for descumprida, a multa será de R$ 500 mil por exibição, segundo o advogado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho.
— Não posso permitir que o assassinato de Daniella seja usado para gerar lucros para seu assassino e quem lhe cede o palco, para que ele conte “versões”, como se já não tivesse sido julgado e condenado. Minha filha está morta, mas a mãe dela está aqui. Só peço paz e respeito. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.12.2012)
- Fez muito bem a Gloria Perez e melhor ainda o Poder Judiciário ao impedir a reprise deste escárnio!




'SE CONTINUAR DESSA FORMA, A BOMBA VAI EXPLODIR', DIZ LÍDER DE FACÇÃO EM SC
Florianópolis - Cópias de um CD com voz de um homem que denuncia violência contra presos dos presídios de São Pedro de Alcântara, de Criciúma e de Itajaí, em Santa Catarina, foram entregues em uma delegacia e na Prefeitura de Florianópolis. O material já está com a Polícia Civil e seu conteúdo foi interpretado como um recado às autoridades de segurança do Estado que deixaram de cumprir um suposto acordo, feito em novembro do ano passado entre o poder público e os presidiários. Na ocasião, foi registrada a primeira onda de atentados em Santa Catarina. O acordo seria para que o governo coibisse os excessos no campo disciplinar nos presídios.
Em um trecho das mensagens, divulgadas com exclusividade pelo Jornal Notícias do Dia, um suposto detento e possível chefe do Primeiro Grupo da Capital (PGC), facção criminosa por trás dos atentados no Estado, o interlocutor destaca: "Se continuar dessa forma, a bomba vai explodir. Se não for atendido nossos direitos (sic) aqui na penitenciária, a bomba vai explodir". 
"Os presídios de Canhanduba, em Itajaí, e Penitenciária Sul, de Criciúma, estão passando pelas mesmas situações desumanas para reabilitar um preso". "Nós já tentou (sic) dialogar. Já tento (sic) chegar numa conversa várias vezes, mas da forma pacífica e legal nós nunca tivemos melhoria alguma. Nunca tivemos melhorias. Nenhum resultado positivo. Só mais umas pancadas e humilhações".
A gravação, conforme informações preliminares, teria sido feita por um preso de São Pedro de Alcântara, município da Grande Florianópolis com pouco mais de 5 mil habitantes. Questionado sobre o suposto acordo, o diretor do Departamento Prisional (Deap), Leandro Lima, negou a existência de qualquer tipo de negociação. O descumprimento do acordo estaria por trás da nova onda de violência e atentados registrados nos últimos cinco dias em todas as regiões de Santa Catarina. Já são 56  ocorrências em 18 municípios, com uma morte e 24 suspeitos presos desde o dia 31 de janeiro. 
- É nisto que dá republiqueta de cabeça pra baixo, onde as leis penais são frouxas, fecha os olhos pra torturas e maus tratos de apenados sob sua custódia, faz acordo com bandidos e ainda é intimada por vagabundo, o resultado sobra para o  cidadão que paga a conta duas vezes, em impostos e na falta de segurança pública!
ONDA DE ATENTADOS EM SC CHEGA AO SEXTO DIA, COM 56 ATAQUES EM 18 CIDADES




CACHOEIRA OFERECE CIDADANIA GOIANA A GÉRARD DEPARDIEU
ANÁPOLIS - Desfrutando de seu tempo livre, o megaempresário do ramo das diversões ilícitas Carlinhos Cachoeira participou de um campeonato de truco, comprou bermudas estampadas em cores chamativas e postou fotos de todas as suas refeições no Instagram, com destaque para os camarões-pistola no creme rosé. "Vodca ou água de coco. Pra mim tanto faz", declarou, enquanto lixava as unhas do pé com o marfim de uma morsa austríaca.
Aberto ao ócio criativo, o empresário enviou um comunicado ao ator Gérard Depardieu, oferecendo-lhe a cidadania goiana. "O indivíduo quer se livrar das garras do governo e vai para aquele frio da Rússia? Melhor sentir o calor humano do planalto central brasileiro", disse, mostrando-se solidário. "Já mandei sacrificar 47 javalis, 22 leitoas e 13 novilhos para a recepção deste monstro do cinema, desse heroi da liberdade contra a tirania dos impostos". E concluiu: "Gérard provará a nossa cachaça e ouvirá a legítima música sertaneja".  Em seguida, confirmou que pretende oferecer asilo a Aniz Abraão David em sua piscina.
O programa Fantástico já entrou em contato com Depardieu para que ele seja a próxima estrela do quadro Medida Certa.
PMDB EMPLACA 3 PRESIDÊNCIAS E PEDIRÁ MÚSICA NO FANTÁSTICO
BOCA DO JACARÉ - Com número de delegados que superou a torcida do Flamengo, o PMDB bateu novo recorde sul americano de revezamento no poder. "Estivemos ao lado de Marechal Deodoro da Fonseca, Epitácio Pessoa, Getúlio, JK, Collor,  Itamar, FHC, Lula, Dilma e tantos outros. Mesmo com altos e baixos, nosso maior mérito foi ter mantido sempre nosso treinador José Sarney desde a Proclamação da República", discursou, emocionado, Renan Calheiros.
Entrosado para a temporada 2013, o partido acaba de costurar três presidências e tem o direito de pedir música no Fantástico. Além da cadeira mais cobiçada da Câmara e do Senado, o partido dá como certa a eleição do representante supremo da Comissão Nacional de Fisiologia. "Com certeza, estamos colhendo os frutos de um esquema tático bem armado pelo professor Sarney e vamos continuar trabalhando com seriedade, sempre respeitando a oposição", garantiu Eduardo Alves.
Após cinco dias de deliberação para escolher a música que seria sugerida ao apresentador Tadeu Schimdt, o partido apresentou um set list com 547 canções mixadas pela Rádio Correio de Alagoas. Acossada, Dilma Rousseff divulgou uma medida provisória obrigando a execução integral de cada canção.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/pmdb-emplaca-3-presidencias-e-pedira-musica-no-fantastico