sábado, janeiro 26, 2013







































ESTE AÍ É FORTE CANDIDATO AO PRÊMIO IGNOBEL

AÍ TÁ CERTO, QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM CACHORRO!


AMENIDADES
Um homem estava jogando golfe, quando. De repente, se sentiu perdido. Aí viu uma mulher jogando e foi até ela.
– Por favor, eu não sei em que buraco estou. Pode me ajudar?
– O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
O homem agradeceu e continuou jogando. Tempo depois, o homem se sentiu perdido de novo e encontrou a mesma mulher.
– Por favor, me perdi de novo. Em que buraco estou agora?
– O senhor está um buraco atrás de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.
Ele agradeceu novamente e continuou jogando. Quando acabou o jogo, ele viu a mulher no bar do clube e foi até ela pra agradecer. Começaram a conversar e ele perguntou:
- O que você faz?
– Eu trabalho com vendas.
– E vende o quê?
Aí, meio envergonhada, ela respondeu:
- Eu vendo absorvente feminino.
Quando ouviu aquilo, o homem disparou em uma risada, e ela reclamou:
– Mas isso não é pra rir!
– Como não é? Eu vendo papel higiênico. Continuo um buraco atrás de você.

PENSAMENTO DO DIA
“Algo está muito mal quando as pessoas de boa vontade consideram que para viver em paz é preciso estar armado”
Cristovam Buarque Senador (PDT-DF)  - coluna Panorama Político – O Globo – 29.12.2012)

BONDE 
Advogados sondados para defender políticos citados no Rosegate dizem que passam de dez as autoridades listadas no pedido de mais investigações. . (coluna Painel – Folha – 13.12.2012)
- Deve estar rindo de orelha a orelha com as perspectivas de polpudos honorários para 2013, mas, todos claro são todos inocentes e MP, delirante, como sempre, fará uma peça de ficção, acusando seus clientes Homens de Honra, acima de qualquer suspeita!

MEDO DE PRISÃO LEVOU PRESIDENTE DA CBF À RENÚNCIA
Numa tarde-noite do final de novembro de 2001, Ricardo Teixeira recebeu no escritório de sua casa, no Itanhangá, bairro nobre da zona oeste do Rio, seu principal aliado: Eduardo Viana. Lacônico, ele comunicou ao então presidente da Federação Carioca de Futebol a decisão de renunciar à presidência da Confederação Brasileira. A carta já estava redigida. Teixeira contava com o aval da família, do ex-sogro João Havelange e da cúpula da Fifa.
As consequências de duas CPIs que investigavam o futebol brasileiro desde o início de 2000 ainda eram incertas e Teixeira ouviu de advogados amigos os prováveis desdobramentos das denúncias que o incriminavam. Temia ser preso.
Esse fato, revelado apenas agora, se manteve em segredo em razão de um compromisso assumido pelos presentes àquele encontro. O "fico" se deu após uma manifestação inesperada de Viana, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele interrompeu Teixeira com furor, improvisou um discurso de defesa que sobressaiu pela eloquência e, num gesto que mesclou audácia e autoridade, rasgou o documento.
Para Viana, a CBF dispunha de expedientes suficientes para evitar a condenação de Teixeira. "O Ricardo já estava com toda a mudança pronta para Miami. Era só comprar as passagens", contou ao Estado o tio dele, Marco Antonio Teixeira, que na época respondia pela secretaria-geral da CBF.
Dez anos e quatro meses mais tarde, desgastado novamente com uma avalanche de denúncias, que o colocavam no centro de escândalos de corrupção, Ricardo Teixeira optou pela segunda, e definitiva, renúncia. A leitura da nova carta, em 12 de março deste ano, representou o primeiro ato de José Maria Marin na presidência da CBF e marcou a mais surpreendente mudança de rumo na história da entidade.
Desde o início de 2011, Teixeira enfrentava dois sérios problemas políticos. Um deles, interno. Após oito anos de convivência em harmonia com Lula, ele notava uma clara intenção de Dilma Rousseff em mantê-lo à distância. Esse constrangimento crescente imposto pelo Palácio do Planalto teve seu auge num evento promovido pela Fifa no Rio, em 30 de julho do ano passado. Num salão improvisado na Marina da Glória, a presidente ignorou Teixeira e exigiu do cerimonial que os dois não se sentassem lado a lado.
A relação da CBF com o PT começou com algumas indefinições tão logo Lula chegou ao poder em 2002. Por semanas, Teixeira e seus assessores se perguntavam sobre como o novo presidente da República reagiria à onda de denúncias que estampavam a fachada do prédio da CBF e o perfil de seu principal dirigente. Aos poucos, porém, Lula se posicionou como um parceiro fiel de Teixeira e o ajudou a trazer a Copa de 2014 para o Brasil. Com Dilma, o canal direto com o Planalto acabou.
Ricardo Teixeira também vivia acuado por causa de desavenças com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os dois travavam uma disputa não declarada pela sucessão na entidade. Publicamente, Teixeira apoiava a reeleição do suíço. Mas a situação se agravou após entrevista do dirigente da CBF publicada pela revista Piauí, em julho do ano passado. Ao reiterar que votaria em Blatter, foi imediatamente repreendido pela filha caçula, de 11 anos. Ingenuamente, ela perguntou ao pai por que tinha mudado de opinião, pois dizia em casa que seu candidato era o catariano Mohammad Bin Hammam.
"Foi um tiro no peito", resumiu Marco Antonio Teixeira, adversário político do sobrinho desde que foi demitido por ele da CBF em janeiro. "Ali, naquele ato falho, o Ricardo passou recibo."
Desde então, Blatter passou a ter um só objetivo em relação a Teixeira: eliminá-lo do futebol. O dirigente suíço ameaçava facilitar a divulgação de documentos em poder da Justiça de seu país, os quais poderiam esclarecer o envolvimento de Teixeira e João Havelange numa transação fraudulenta entre a Fifa e a empresa de marketing esportivo ISL nos anos 90.
Somavam-se a isso outras denúncias contra Teixeira. A mais recente refere-se a possíveis desvios de recursos públicos nos contratos de comercialização do amistoso entre Brasil x Portugal, em novembro de 2008, em Brasília. Há duas investigações em curso sobre o caso. Uma sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal. A outra corre na 16.ª Delegacia de Polícia do Rio e apura se o ex-presidente da CBF teria cometido, neste caso, crimes de lavagem de dinheiro, evasão fiscal, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Se em 2001 Teixeira contava com dois escudeiros de peso, Eduardo Viana e Nabi Abi Chedid, um de seus vices mais próximos na CBF, ele teve de atravessar o novo período de turbulência praticamente isolado. Viana e Chedid morreram em 2006. No mesmo ano, o dirigente ensaiou uma aproximação com Marco Polo Del Nero, a quem convidou para chefiar a delegação do País no Mundial da Alemanha. Mas passou a se reunir mais amiúde com o atual presidente da Federação Paulista de Futebol somente no final do ano passado, já diante de um cenário de perspectivas sombrias.
Alvo de críticas intensas de uma parcela da imprensa, Teixeira começou a se preparar a partir de agosto de 2011 para deixar o País e se fixar em Miami, onde possui uma casa de luxo num condomínio em Boca Raton. Primeiro, se desfez de suas cabeças de gado holandês e de seu pequeno negócio de laticínios na Fazenda Santa Rosa, em Piraí, interior do Rio. Também vendeu um lote numa área muito valorizada (Jardim Pernambuco) no bairro do Leblon, zona sul carioca.
Demitiu funcionários particulares e elegeu José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, agora também vice da CBF, como seus dois grandes parceiros. Fechou com eles acordo para receber salário como consultor da entidade - R$ 120 mil por mês - e ainda reivindicou que despesas suas relacionadas a custos judiciais, entre outras, contassem com o aporte da confederação.
Teixeira deixou a CBF e também a presidência do Comitê Organizador do Mundial de 2014, em março, pelo mesmo motivo que redigiu sua primeira carta-renúncia, em 2001: o temor de ser preso.
Nove meses depois de trocar o glamour de uma agenda repleta de encontros com políticos e empresários influentes por uma vida mais reservada na Flórida, faz questão de se manter bem informado apenas sobre os grandes negócios da CBF - há contratos em vigor com 11 patrocinadores, o que representa uma receita anual à entidade de cerca de R$ 350 milhões.
O sonho de presidir a Copa e dirigir a Fifa está enterrado. Mas Teixeira vai continuar a atuar nos bastidores da CBF, a fim de garantir, daqui a dois anos, a eleição de Marco Polo Del Nero, provável sucessor de José Maria Marin.
- Receio bobo, não sabe que no paraíso da impunidade pra ir em cana tem que ter pistola, além do mais, não faltariam HCs taurinos, marcoaurelianos e gilmarmendesianos para livrá-lo de tamanha ousadia!

A FRITURA DE MANO
Uma das mágoas de Mano Meneses é a suspeita de que vinha sendo fritado há dois meses por José Maria Marin.
Por essa versão, Felipão, quando pediu demissão do Palmeiras — que ainda brigava para não ser rebaixado —, já havia recebido o convite do presidente da CBF para assumir a seleção. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.12.2012)
- Conhecendo, como conhecemos Felipão, Parreira e a malta da CBF, não há a menor dúvida!

‘MINHA VIRGINDADE VIROU RECARREGÁVEL’, DIZ ÂNGELA BISMARCHI
O carnaval é no ano que vem, mas a Cidade do Samba vai ser palco de um festão neste sábado: o casamento da modelo Ângela Bismarchi. A rainha das cirurgias está no corre-corre dos preparativos finais, mas vibra mesmo quando o assunto é a sua virgindade. A loura, que tem um relacionamento de 8 anos com o cirurgião plástico Wagner de Moraes, diz que vai casar virgem. Ela fez uma cirurgia íntima de reconstituição do hímen.
- Estou virgem de novo. Com um cirurgião plástico habilidoso ao meu lado, minha virgindade virou recarregável - diz a loura, que vai usar um vestido simples e branco, claro.
...
- Não sei não, mas se o maridão se especializasse no restauro da dita cuja ficaria bilionário e não daria conta da demanda!

SERVIDORES NA MIRA
O Incra fechou acordo com a Polícia Federal para investigar servidores públicos que vendem certificações de imóveis rurais, um dos maiores mercados negros do país e que deixou muita gente rica de forma irregular. A Operação Porto Seguro flagrou pareceres fraudulentos para venda de imóveis públicos, situação parecida com a enfrentada historicamente pelo Incra. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.12.2012)
- Neste país vendem até a mãe...e entregam!

SUJEITO EXIGENTE
Carlos Brito, aquele empresário que procura sua cara-metade através de anúncio, tem na mira quatro finalistas no “concurso” para sua namorada, mas nenhuma carioca. Elas são de São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Paraná.
Ele exige moça, na faixa de 30 a 40 anos, com “ótima aparência”. Ah bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.12.2012)
- Tem gente que procura chifre, no bom sentido, é claro, em cabeça de burro... acaba achando!

CENA CARIOCA
Uma estudante de 22 anos andava com seu notebook debaixo do braço, na Rua Paulo VI, no Flamengo, quinta, por volta das 16h, quando um ladrão lhe arrancou o computador e correu.
Segundos depois, o próprio bandido voltou e devolveu. Disse que não ia levar porque... não era um Mac.
Ah, bom! . (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.12.2012)
- Ah bom, também!
- Tá pensando o quê, bandido também ascende à classes sociais mais elevadas!


MÉDICOS DETECTAM CÂNCER NO BRASIL E TUMOR MALIGNO ESTÁ SITUADO EM BRASÍLIA
Um grupo de médicos avaliou que o Brasil está com câncer. As analises feitas no laboratório apontaram que o tumor é maligno e está localizado em Brasília.
Para o doutor Carlos de Carvalho Coelho não há muito que fazer porque o tumor – embora concentrado em Brasília – já se alastrou pelo resto do país. "O câncer já se enraizou por todo o Brasil", disse.
Os médicos disseram também que o Brasil não vai durar muito tempo, pois o tumor está sugando todo o país. Em época de feriado prologando, carnaval, futebol e outras festas populares, as dores provocadas pelo tumor são amenizadas, mas não cura, é apenas um paliativo, segundo os médicos.



O LEÃO É GATA
O violento líder de uma quadrilha do Rio, em escuta autorizada da Delegacia de Homicídios, foi flagrado de namorico com um... travesti.
Nada contra, que sejam felizes. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.11.2012)
- Ah, danada, quer dizer que de dia é tigrão e de noite vira tchutchuca!


VALÉRIO DENUNCIA: LULA SORTEOU ROSEMARY NO AMIGO SECRETO
HAVANA - Segundo depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, membros históricos da cúpula do PT se reuniram neste final de semana num resort cubano para a tradicional festa de final de ano do partido. Lula, Dilma, Dirceu, Delúbio, Genoíno, Palocci, Mercadante, Rosemary e Freud brindaram os avanços sociais brasileiros, brincaram de mímica, chicotinho queimado e jogaram Banco Imobiliário com um dinheiro que sobrou do mensalão. "Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou", cantarolou José Dirceu.
Entre as atividades recreativas, foi organziado um amigo secreto por militantes. "A diferença é que, em vez de presentear outrem com chinelos, camisetas, DVDs ou outras bugigangas capitalistas, os participantes costumam trocar singelas sinecuras, como cargos comissionados, diretorias de estatais, vagas-fantasma no Senado ou uma boquinha num dos 93 ministérios", explicou o coordenador Túlio Pessegueira.
Segundo Valério, Lula sorteou Rosemary Noronha. Todos os outros participantes tiraram um papelzinho com o nome "Lula" escrito. Mercadante protestou: "Esse ano eu já deixei o Haddad brincar de prefeitura. Mereço um presente!", reivindicou, fazendo biquinho sob o bigode.
Acossado, o publicitário confessou que vem sofrendo ameaças. "Recebi uma ligação anônima oferecendo um CD do Jorge Vercillo e as obras completas do Emir Sader traduzidas para o português", disse, com a voz trêmula.

sexta-feira, janeiro 25, 2013
















MP-SP LANÇA ABAIXO-ASSINADO CONTRA ‘PEC DA IMPUNIDADE’
Proposta, segundo procurador-geral de Justiça paulista, é inconstitucional
SÃO PAULO – O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), em parceria com a plataforma digital Change.org, lançou nesta sexta-feira um abaixo-assinado online contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, conhecida como ‘PEC da Impunidade’, em tramitação no Congresso (seguirá para votação no plenário da Câmara) e que prevê o fim do poder de investigação criminal do MP. Na opinião de Márcio Fernandes Elias Rosa, procurador-geral de Justiça de São Paulo e chefe do MP paulista, a proposta, além de inconstitucional, é ‘um retrocesso na luta em defesa da cidadania, dos direitos humanos e do aperfeiçoamento da democracia’.
— Neste Dia Nacional do MP, lançamos uma campanha nacional contra a impunidade. No mundo todo o Ministério Público pode investigar, e investiga. E no Brasil não é diferente. Trata-se de um apoio às carreiras policiais, complementar. A PEC é inconstitucional. Na Constituição, o MP é apresentado como instituição permanente e indispensável, assim como também são apresentadas as Forças Armadas, os dois únicos – ressaltou o procurador-geral de Justiça paulista.
Elias Rosa disse, também, que a PEC privilegia os que almejam impunidade e os que querem confundir a agenda proposta. Segundo ele, é importante que as investigações continuem acontecendo de forma conjunta entre os Ministérios Públicos e as polícias Militar, Civil e Federal.
— Em São Paulo, por exemplo, há uma situação peculiar. A maioria das investigações do MP é feita com apoio das polícias. Temos aqui investigados pelo MP, entre outros, casos como o do médico acusado de abuso (Roger Abdelmassih), cujas pacientes vieram procurar o Ministério Público, que deu início à investigação.
Um levantamento feito pelo Grupo de Apoio de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP de São Paulo – que investigou, entre outros, o caso Celso Daniel e insistiu na tese de crime político - mostra que, entre o início de 2010 e abril deste ano, as investigações e operações dos núcleos de todos os núcleos do Gaeco paulista resultaram em 2.139 pessoas presas, 2.541 processadas e 469 condenadas. O número de policiais e agentes públicos processados chegou a 395 e o valor das sonegações apuradas chegou a R$ 2,1 bilhões. As investigações do Gaeco resultaram, entre outras, na desarticulação de um esquema de fraudes nas licitações dos contratos de Saneamento em Campinas, com a prisão de 11 pessoas e a cassação do prefeito, além da prisão de 27 membros da facção que age dentro e fora dos presídios paulistas, na mesma região.
O abaixo-assinado online contra a proposta está disponível desde esta sexta-feira no www.change.org/pec37. O documento pode ser preenchido por qualquer cidadão, bastando apenas colocar o nome, o endereço e o e-mail. Até o meio da tarde de ontem, o abaixo-assinado já contava com 10 mil assinaturas. Segundo Elias Rosa, a esperança é de coletar o máximo possível de assinaturas e impedir que o Congresso, através da mobilização da sociedade, aprove a PEC 37.
- É impressionante a vocação da republiqueta em se acumpliciar e dar guarida à impunidade.
- Com a credibilidade que tem, principalmente, as policiais estaduais e a influência que sofre dos governantes vai ser uma sopa no mel para os corruptos e ladrões do dinheiro público.
- A propósito:
RJ: DELEGADO E POLICIAIS SÃO PRESOS POR SEQUESTRO E EXTORSÃO
A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) do Rio de Janeiro prendeu neste sábado um delegado e quatro policiais civis, denunciados pelo Ministério Público por extorsão mediante sequestro. Dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1ª Vara de Rio das Ostras, ainda há um policial foragido.
O delegado Tullio Antônio Pelosi e os inspetores Alex Martins de Oliveira, Paulo Cesar Ramos, Ricardo Luiz Fernandes e Silva e Marco Antônio Ribeiro de Carvalho, já presos, e Hélio José Ribeiro Rodrigues, procurado, souberam do possível envolvimento do contador Odilon Soares Motta com um suposto esquema de fraude de R$ 12 milhões, e sequestraram-no para conseguir dinheiro dele para não denunciá-lo.
Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP fluminense, em 10 de dezembro de 2012 Oliveira e homens não identificados abordaram a mulher do contador dirigindo uma bicicleta elétrica e afirmaram que ela não poderia fazê-lo sem capacete. Solicitaram então que o marido fosse ao local para resolver a questão e quando Motta chegou afirmaram que tinham um dossiê sobre sua participação na suposta fraude.
Algemado, o contador foi colocado no carro da PC e levado para a sede da Polícia Interestadual (Polinter), já informado de que deveria pagar R$ 110 mil para que os oficiais não o denunciassem por causa do esquema milionário. No caminho, Motta ligou para um amigo e pediu que vendesse dois carros da família. O amigo desconfiou e informou a 128ª Delegacia de Polícia, em Rio das Ostras - no litoral norte, a 165km da capital -, que acionou a Coinpol.
Na Polinter, Oliveira falou com Carvalho e com o delegado Pelosi, que então apontaram Ramos para tomar o depoimento do contador - mas as declarações já estavam prontas. As declarações, segundo Ramos informou a Motta, ficariam armazenadas em um pen drive para serem destruídas só quando o pagamento fosse realizado.
O contador teriam então contatado o amigo novamente, para combinar a entrega do dinheiro e o pagamento. Mas, chegando na Rodoviária Novo Rio, onde foi acertado, os homens que acompanhavam o contador acharam que havia policiais no local e voltaram à Polinter. Ao contar o fato a Rodrigues, este definiu que o novo local da entrega do dinheiro seria o Hospital do Andaraí. Mas, de novo, os homens acharam que havia policiais no local e acabaram liberando Motta. 
De acordo com a denúncia do MP, seis dias depois os envolvidos tentaram "dar uma roupagem oficial" ao dossiê e o registraram como Verificação Preliminar de Informação. No mesmo dia, Motta recebeu intimação, assinada pelo delegado Pelosi e por Ramos, para que comparecesse à Polinter para prestar depoimento. Na sequência, a Corregedoria conseguiu apreender o pen drive e o dossiê original.
Em 17 de dezembro de 2011, Motta foi assassinado em Rio das Ostras. O inquérito que investiga o crime ainda está em aberto. Até a prisão, o delegado Pelosi estava lotado no Departamento Geral de Administração e Finanças da Polícia Civil e os inspetores na Seção de Pessoal em Situações Diversas (SPSD).
CORREGEDORA É EXONERADA APÓS INVESTIGAR POLICIAIS ACUSADOS DE CRIMES
A direção da Polícia Civil exonerou a delegada Renata Malafaia do cargo de Diretora da Divisão de Investigação da Corregedoria-Geral da corporação. A decisão está ligada à investigação de dois agentes acusados e presos pelos crimes de sequestro e extorsão. O diretor geral do órgão, Jorge Xavier, conversou com o Correio Braziliense por telefone e disse que admira o trabalho de Renata, mas discordou da forma como ela encerrou o caso. A perda do cargo foi divulgada na edição de sexta-feira (14/12) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O nome da funcionária foi publicado junto com o dos suspeitos, Adamastor Castro e Lino de Andrade Júnior e Carlos Antônio França.
"Ela é uma excelente profissional, sempre desempenhou um bom trabalho. Mas não gostei da forma que ela encerrou a investigação e, para mim, é motivo suficiente para a exoneração. Não vou comentar a conduta dela, nem dos agentes presos", declarou Xavier. Ele não quis entrar em detalhes sobre os procedimentos adotados pela delegada. Posteriormente, o diretor ainda enviou uma nota por correio eletrônico onde ressaltou que "a Direção Geral da PCDF não comenta as movimentações internas de seus servidores". Ainda segundo o texto, a corporação "é, e continuará sendo, o organismo do sistema de justiça criminal que com mais rigor apura e pune as transgressões disciplinares e os desvios de conduta de seus pares".
Roubo a posto
Carlos era chefe da Seção de Repressão às Drogas da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), e Adamastor era diretor adjunto da Divisão de Homicídios II, da Coordenação de Repressão a Homicídios do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Em 2008, após um roubo a um posto de combustível no Lago Sul, em que os bandidos levaram R$ 100 mil, os agentes localizaram os suspeitos, sequestraram parentes de um deles e pediram resgate de R$ 60 mil do dinheiro roubado, segundo a apuração da corregedoria. Ambos trabalhavam na 15º DP (Ceilândia Centro), à época. Os assaltantes que se tornaram vítimas procuraram o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e denunciaram a dupla. Dessa forma, a corregedoria soube também do caso.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, disse que entidade ficará atento às investigações da corregedoria e ao processo judicial. A ideia é garantir o direito a ampla defesa dos acusados, caso fique provado que os agentes são culpados, e que recebam uma punição proporcional aos crimes cometidos. Questionado sobre a exoneração da delegada, ele evitou tomar partido. "Se não ficar comprovada a participação deles nos crimes, vamos entrar com uma ação regressiva contra o estado. A polícia não tem que acobertar ninguém, mas também não pode criar fatos", alertou.
Vídeo mostra delegados da PF fazendo bicos para o crime organizado em São Paulo
Oito policiais são presos acusados de cobrar propina no RJ
Vídeo flagra jovem apanhando de PMs dentro de casa no RS
Policiais Federais levavam propina de comerciantes da Rua 25 de Março em São Paulo.

- VOCÊ CONFIARIA QUE INVESTIGAÇÕEDS CRIMINAIS FICASSEM UNICA E EXCLUSIVAMENTE A CARDO DAS POLÍCIAS QUE TEMOS?

DA SÉRIE: SAUDADE DE DOM CORLEONE, JÁ NÃO SE FAZEM MAIS MAFIOSOS COMO ANTIGAMENTE!
DE JOELHOS, CACHOEIRA BEIJA OS PÉS DE ANDRESSA APÓS SE CASAR EM GOIÁS
Bicheiro disse que estava repetindo gesto feito na cerimônia; veja vídeo.
Casamento aconteceu na residência do casal, nesta sexta (28), em Goiânia.

- Meu reino pela lista de autoridades civis, militares e eclesiásticas que compareceram ao Casamento do Século!


AMENIDADES
No tempo em que o Saddam Hussein era vivo, por questões de segurança, ele mantinha dez sósias pra enganar seus inimigos. Um dia, depois de um atentado, um oficial iraquiano reúne os dez sósias do Saddam e anuncia:
— Tenho boas e más notícias pra vocês. A boa notícia é que o coronel Saddam está vivo!
Ahhhh! Todos os sósias comemoram.
— A má notícia é que ele perdeu um braço.

INI MEMBERI MASALAH
Governador Agnelo Queiroz, segundo o Google, em malaio, a frase aí de cima quer dizer ‘isso dá encrenca’
Oscar Niemeyer vivia seus últimos dias quando o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, assinou em Cingapura um contrato para redesenhar a região de Brasília. Quando o arquiteto morreu, no último dia 5, a doutora Dilma decretou luto oficial, velou-o no Planalto e disse que “a gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem”. A doutora tinha oito anos quando Lucio Costa, Niemeyer e JK sonharam e o Plano Piloto de Brasília aconteceu.
O comissário Agnelo assinou com a empresa de consultoria Jurong um contrato de 38 páginas que prevê o planejamento de uma cidade-aeroporto, um polo logístico, um centro financeiro e a ampliação do polo industrial JK. O documento é um magnífico blá-blá-blá de consultores. Pode dar em qualquer coisa, inclusive nada. Custará R$ 8,6 milhões e deverá estar concluído em 18 meses. A empresa foi dispensada de licitação porque os comissários entenderam que tem “notória especialização”, com experiência em 148 cidades de 46 países na Ásia, África e Oriente Médio. Zero na Europa ou nos Estados Unidos. Uma página da internet oferece um vídeo com o acervo da firma. É um pesadelo. Ou a Jurong não tem o que mostrar ou não sabe contratar produtores de vídeos.
O comissário Agnelo Queiroz poderia explicar melhor por que não faz uma licitação internacional para planejar o futuro de Brasília até 2060. JK, por exemplo, fez um concurso para o Plano Piloto em 1956. A decisão do companheiro, tomada em apenas três meses, desrespeita a capacidade de urbanistas, arquitetos e engenheiros de todo o mundo. A ligeireza com que JK decidiu mudar a capital para o cerrado goiano entrou para a História do Brasil, mas Queiroz superou-a, mexendo com uma cidade que já tem 2,5 milhões de habitantes. A ideia ocorreu-lhe em julho e, segundo informa seu governo, “uma comitiva de diplomatas e engenheiros do governo cingapuriano” sobrevoou a região em setembro. Semanas depois já existia a minuta do contrato. (Existe a possibilidade de que esse negócio tenha sido plantado em governos anteriores, florescendo nas mãos do comissariado. Nesse caso, trata-se de uma proposta encaminhada ao governador José Roberto Arruda, de triste lembrança. Em seu benefício, ele arquivou-a.)
Brasília pede um planejamento, mas não é assim que se faz. A associação de Agnelo Queiroz com a Jurong de Cingapura ecoa a infância do trem-bala. A doutora Dilma deve se lembrar dela, pois encantou-a a ponto de incluí-lo no PAC. Em 2006 um consórcio italiano propunha à Valec um trem de alta de velocidade ligando o Rio a São Paulo. Seria inteiramente bancado pela iniciativa privada, custaria US$ 9 bilhões e, se tudo desse certo, estaria rodando em 2014. O projeto foi mandado ao BNDES, que pisou no freio, enxotou os italianos e recomeçou do zero. Dele resta apenas um litígio na Justiça. Quanto ao presidente da Valec, “doutor Juquinha”, passou umas noites na cadeia por outras malfeitorias. Hoje o trem irá até Campinas, custará US$ 35,6 bilhões, a Viúva entrará com 45% do investimento e o bicho rodará no final desta década, se rodar.
A Operação-Jurong tem um ingrediente de especulação imobiliária que não foi relevante na maluquice do trem-bala. Ini memberi masalah.  (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 19.12.2012)
- Pois é tem umas coisas no nosso Brasil varonil, especialmente em Brasília, que são difíceis de explicar e, muito menos, de se entender, mas ao final tudo “dá certo”!

TEMER SE ALINHA COM O STF
O PT não tem o apoio de seus aliados para enfrentar o STF no caso da cassação dos condenados no mensalão. O vice-presidente Michel Temer (PMDB), na condição de jurista, diz que cumpridas "as formalidades legais" e garantida a ampla defesa, a Câmara só tem um caminho: executar a decisão do STF. Para Temer, a tensão é desnecessária e não cabe à Câmara fazer novo julgamento. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.12.2012)
- Qualquer apedeuta jurídico, como este humilde blogueiro, com bom senso sabe que no Estado Democrático de Direito ninguém, mas ninguém mesmo esta excluído de cumprir decisões judiciais, mormente, da Suprema Corte de Justiça do país, embora ainda tenha “iluminados” na republiqueta de bananas que ainda sofra da síndrome da ditadura e dos anos de chumbo e insistem em não se libertar dela.
- A propósito:
FATOR CHICO PINTO
Um advogado e constituinte de 1988 discorda da decisão do STF de que é da Suprema Corte e não da Câmara o papel final de cassar mandatos.
Diz que o tema foi debatido na elaboração da atual Constituição, e a intenção era evitar, no futuro, que o STF repetisse “outro caso Chico Pinto”.
É que...
Em 1974, o STF fez um papelão, a serviço da ditadura, e condenou o deputado baiano Francisco Pinto (1930-2008) a seis meses de prisão. Tudo porque Pinto atacara Pinochet numa rádio. É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.12.2012)
- Ora, ora, ora, qualquer pessoa medianamente informada sabe que os tempos eram outros, que vivíamos ditadura feroz, fantasiada de democracia, quando parlamentares sérios (bons tempos) eram cassados por “delito de opinião” e não por crimes previstos no CP e  os ministros honrados do Supremo  que não se curvaram ao arbítrio, ou foram cassados ou se exoneraram para não bancar fantoches e dar respaldo ao autoritarismo.
- Mas, parece que tem uma malta que abomina ditadura “contra eles”, já para os outros..., por exemplo:
IDEIA... 
A decisão do STF de suspender a votação que analisaria o veto à distribuição dos royalties fez ressurgir no Congresso movimento para aprovar a PEC do petista Nazareno Fonteles (PI) que prevê que o Legislativo suste atos do Judiciário.
... fixa 
A justificativa da proposta é "corrigir desigualdade" entre os poderes, já que, hoje, o Congresso pode suspender decisões do Executivo, mas não da Justiça. (coluna Painel – Folha – 19.12.2012)
- Conte para qualquer pessoa do mundo civilizado que no seu país um grupelho de parlamentares que tanto brada contra a ditadura e discursa pugnando pela prevalência do Estado Democrático de Direito  quer submeter as decisões da justiça ao crivo do Parlamento, onde 1/3 de seus membros respondem a escabrosos processos judiciais que dão um verdadeiro passeio no Código Penal, depois saia correndo para que ele não lhe pegue e o entregue aos talibans para ser julgado!
- Aliás, também não precisa ser nenhum jurista, gênio da raça, pra saber que esta excrescência, se aprovada, seria abatida em pleno vôo no Supremo Tribunal Federal.



GIBÃO FASHION
O gibão que a presidente Dilma vestiu durante evento no Piauí, sexta-feira passada, foi especialmente confeccionado para ela por dois estilistas da região: Alex e Kalina Rameiro. Encomendado pelo governador Wilson Martins (PSB), foi costurado com fios de prata para sustentar um broche desenvolvido para Dilma: uma flor de maracatu. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.01.2013)

- Já que eles gostam de presepadas, espero que da próxima vez o puxa-saco que teve a brilhante iniciativa faça a coisa direito, pelo menos, tome a medida certa da presidente. O gibão com aquelas mangas maiores que os braços ficou parecendo aqueles bonecos de posto de gasolina nordestinos!
 

quinta-feira, janeiro 24, 2013


























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
MAIS UMA CRIANÇA QUE SE JUNTARÁ AO JOÃO HÉLIO, ONDE QUER QUE ELE ESTEJA
Mas, não perguntem às autoridades públicas e aos “humanistas” da republiqueta paraíso da impunidade quem seria o menino João Hélio, que virou carne moída nas ruas do Rio arrastado por vagabundos, dentre eles um neném carinhosamente chamado pelos iluminados de “menor infrator”, que roubaram o carro de seus país para não pagarem o vexame de dizerem que não se lembram, afirma “já faz muito tempo”, né?
- Que grupo de extermínio coisa nenhuma, a escória de grupo de extermínio não sai roubando, sai matando, esta escória é de latrocida mesmo.
Em estado de choque, mãe amamenta foto de bebê morta em tentativa de assalto
Bebê é morto no carro da mãe em tentativa de assalto em Belford Roxo
Pai de bebê que morreu baleado clama por justiça em enterro: ‘Monstros’
Eles são um bando de monstros. Minha mulher está muito mal, está quase ficando maluca.
Pais esperaram 11 anos para ter bebê que morreu com tiro na Baixada
...
“Não apareceu nenhum representante do poder público dando assistência ou satisfação. Passamos a noite e esta manhã no hospital. A minha mulher está enlouquecendo”
...
- Nem vai aparecer, muito menos estes cínicos que se dizem defensores de “direitos humanos”, pois, na republiqueta direitos humanos é prerrogativa de bandidos, por exemplo:


AMOR ATRÁS DAS GRADES
Este quarto, na foto acima, é uma sala de visita íntima, de uma das duas casas de custódia que o governo Cabral vai inaugurar em São Gonçalo, RJ. As novas cadeias (veja o muro de uma delas ao lado) estão praticamente prontas. Desde 2006, a legislação prevê este benefício para os presos, permitido em muitos presídios, quase sempre, em local improvisado. O quarto tem chuveiro, pia, vaso sanitário e cama de concreto, que receberá um colchão. Este será o padrão das casas de custódia que estão sendo construídas no estado. “A cadeia também está mais segura. É feita sobre base de concreto de 80cm a um metro de espessura, para impedir que os detentos façam túneis de fuga, e as paredes têm fibras de polipropileno, que prejudicam a perfuração”, conta César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal, responsável pelas obras. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.01.2012)
- Data vênia, se não tiverem camas redondas, paredes espelhadas, canal de TV com hot sex e frigobar atentará contra os direitos humanos, sujeito a representação junto a órgãos internacionais!
- E ainda temos que agüentar isto aí, das nobres autoridades públicas:
CARDOZO COMPARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM ALAGOAS A DADOS SUÍÇOS
No estado mais violento, ministro da Justiça comparou queda do número de assassinatos a taxas do país europeu
MACEIÓ - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comparou o estado mais violento do Brasil - Alagoas - com a Suíça, ao falar nesta sexta-feira da redução na quantidade de assassinatos, registrada após a implantação do programa Brasil Mais Seguro, que é um piloto para outros estados brasileiros.
Pelos dados da Secretaria de Defesa Social, em seis meses de plano, Alagoas registrava 6,6 assassinatos por dia em 2011; em 2012, 5,4. Segundo o ministro, uma queda de 13,3% em Alagoas e 20%, em Maceió. Ano passado, foram 2.427 homicídios; 1.997, no levantamento da secretaria, em 2012 (não incluídos os dados de dezembro, ainda em fechamento.
São números suíços, governador — disse a Teotonio Vilela Filho (PSDB), em discurso no Palácio República dos Palmares, a sede do Governo alagoano, logo após receber o título de cidadão honorário, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deputados federais e autoridades.
...
Pelos dados do Instituto Sangari, que anualmente produz o Mapa da Violência, entre 2000 e 2010, a violência alagoana cresceu 187,8%. Levando em conta os números da ONG Seguridad, Justicia Y Paz, do México, Maceió - terceira cidade mais violenta do mundo - são 135,26 assassinatos por 100 mil habitantes. Os números são de 2011. A ONG usa dados do Sangari.
Comparando com a Suíça, são 0,7 homicídios por 100 mil habitantes. Este estudo é da Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento, de 2012.
As declarações do ministro causaram mal-estar em entidades alagoanas e foram criticadas pelos sindicatos dos Médicos e Policiais Civis.
...
- Não seis não, mas Sua Excelência ainda acaba ganhando uma participação especial no Zorra Total!
- Lá naquela Terra de Malrboro se um vizinho sair à rua e não cumprimentar o outro, leva logo um balaço na cabeça e o cara fica fazendo chacota com a realidade!

CENAS EXPLÍCITAS DA CERTEZA DA IMPUNIDADE


AMENIDADES
Um grupo de empresários, todo ano ia para uma pescaria no pantanal levando umas meninas de programas, todas lindas, e era recebido pelos índios com muita festa. Um desses anos, em vez das meninas, eles levaram as esposas. Quando os índios olharam a comitiva, foram logo comentando:
- Mulherada feia esse ano, né, doutor?


TEORIAS FATOS E INDÍCIOS
O ponto polêmico recai sobre a qualidade das provas usadas para incriminar José Dirceu
Corre na internet, em especial nos meios favoráveis a José Dirceu, a tese de que ele foi condenado sem provas, com base unicamente na teoria do domínio do fato, desenvolvida pelo jurista alemão Claus Roxin.
Em entrevista à Folha, Roxin disse uma obviedade: a de que ninguém pode ser condenado sem provas. A frase, que terminou indo para o título da reportagem, não se referia, é claro, ao julgamento do mensalão -caso de que Roxin não tinha o menor conhecimento. Mas serviu para fortalecer a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, aplicando erradamente a teoria, condenou José Dirceu com base em meras suposições.
Nenhuma teoria é capaz de condenar ninguém. Pelo menos desde que se abandonou a concepção medieval da "responsabilidade objetiva". A saber, a ideia de que alguém deva ser punido não pelo que fez, mas sim pelo que é. Nesse gênero de retaliação, qualquer judeu poderia pagar pelos supostos "crimes dos judeus", apenas pelo fato de ser judeu.
A teoria do domínio do fato não se confunde com a tese da responsabilidade objetiva: isso foi dito e repetido nas sessões de julgamento do mensalão.
Na névoa que se criou em torno do assunto, o fato de Claus Roxin ser alemão contribuiu até mesmo para que se jogassem suspeitas sobre a legitimidade de sua teoria.
No caso de José Dirceu, vale lembrar que as alegações finais do Ministério Público, pedindo sua condenação, nem sequer citaram a teoria do domínio do fato. Considerou-se haver provas suficientes de que era o mandante do esquema, nada mais do que isso.
O problema é que os ministros do Supremo gostam de embelezar seus votos com citações a doutrinas que, por vezes, apenas reiteram o senso comum.
Luiz Fux e Celso de Mello, nos seus votos sobre José Dirceu, estenderam-se bastante sobre o pensamento de Claus Roxin; Ricardo Lewandowski, inocentando o ex-chefe da Casa Civil, manifestou sobretudo sua preocupação de que a teoria do domínio do fato venha a ser aplicada indiscriminadamente, nas instâncias inferiores, a partir do prestígio que estava ganhando no STF.
Suponha-se, disse Lewandowski, que aconteça um vazamento de petróleo num terminal da Petrobras. O risco é que, com base na teoria do domínio do fato, terminem condenando o presidente da empresa por causa disso.
Não faz sentido, respondeu Luiz Fux. Seria preciso provar que o presidente desejou, ordenou, o tal vazamento; que tinha poder de interrompê-lo, mas não quis que isso acontecesse.
É o bom senso.
O maior problema teórico na condenação de José Dirceu, se é que podemos chamar de teórico, não está na questão do domínio do fato; a teoria nem precisaria ser invocada, ressaltou o ministro Ayres Britto, e sua condenação viria do mesmo jeito. Nem o STF inova, insistiu Celso de Mello, nesse ponto. A teoria vem sendo aplicada no Brasil há décadas, disse ele em seu voto.
O ponto polêmico, na verdade, recai sobre a qualidade das provas utilizadas para incriminar José Dirceu. Não houve nenhum e-mail, nenhuma transcrição de conversa telefônica, nenhuma filmagem, provando claramente que ele deu ordens a Delúbio Soares para corromper parlamentares.
Houve declarações de testemunhas, segundo as quais os envolvidos diretos no esquema sempre telefonavam a José Dirceu para "bater o martelo".
Houve a circunstância de que Marcos Valério se encontrou com Delúbio Soares, José Dirceu e o presidente de um banco português, na Casa Civil. O encontro seria para tratar de investimentos turísticos na Bahia, alegou-se. Investimentos turísticos? Com Marcos Valério e Delúbio? Difícil de acreditar.
Houve a circunstância de que a ex-mulher de José Dirceu obteve, por intermédio de Marcos Valério, facilidades na compra de seu apartamento. Isso coroou o conjunto probatório contra José Dirceu, disse Luiz Fux. Não teve maior importância, avaliou por outro lado a ministra Cármen Lúcia.
Cada ministro expôs suas convicções. Para a minoria, os fatos não comprovavam de forma indubitável a culpa de José Dirceu. Para a maioria, duvidoso seria achar que Delúbio Soares sozinho tivesse organizado tudo, que a negociação da emenda sobre a reforma da Previdência tivesse sido conduzida apenas pelo ministro específico da pasta, que José Dirceu teve encontros com a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello (intermediados por Marcos Valério) e não conversou sobre empréstimos ao PT.
Quando alguns juristas reprovam a condenação por "sinais e presunções", disse a ministra Rosa Weber, há de se entender que devem ser descartados os "sinais e presunções" que deixam lugar à dúvida. Mas quando as circunstâncias estão intimamente ligadas com o crime, chegando a formar convencimentos, a ressalva não se coloca; os indícios, as inferências, têm a claridade da luz. (Marcelo Coelho – Folha – 09.12.2012)
- A propósito desta lengalenga e enfadonha cantilena de que o puro e probo companheiro Zé Dirceu de nada sabia, plantada pelos nobres “jornalistas imparciais” que criticam a cretinice da grande mídia, mas são sustentados por generosas verbas governamentais, atribuindo a bandalheira, única e exclusivamente, ao gênio da raça Delúbio Soares, um boçal que mais parece um capataz de fazenda, por muito menos, tá preso em penitenciária de segurança máxima um bandido, travestido de comandante de batalhão da PMRJ que será julgado como mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, baseado tão somente na denúncia de um dos acusados que afirmou em juízo que, quando soube do bárbaro assassinato lhe dissera que “foi um favor que lhe fizeram”.
- Impressiona-me a generosidade de alguns dos nobres guardiões em atenuar a pena de alguns dos acusados de corrupção, por exemplo, o nobre e eminente ministro Lewandowski, simpático a teoria libertária criou jurisprudência monocrática atenuando as penas privativas de liberdade dosando-as baseado no conjunto da obra dos réus que acumularam anos de cadeia, não satisfeito, resolveu deixar barato os valores das multas, achando-as desproporcionais, chegando até a elaborar uma equação, já o não menos nobre e eminente ministro Marco Aurélio com aquela criatividade que lhe é peculiar, num dos núcleos de políticos corruptos, composto por três nobres réus, como um deles veio a falecer durante o trâmite da ação no STF, remanescendo os dois outros, firmou sua jurisprudência no sentido de que, tendo em vista que quadrilha é formada a partir de três membros, não teve dúvida, absolveu os sobreviventes. Então fica combinado assim, pra turma do andar de baixo, uma quadrilha ou bando de três bandidos, dois combinam entre si de executar o terceiro ou mesmo num confronto com a polícia, um deles tomba morto e obtêm-se a extinção da punibilidade. Não é fantástico?!

BAR CONTRA A LEI
Em dias de Lei Seca ainda mais rigorosa, o Botequim Chega Mais, em Copacabana, exibiu aos seus clientes, dia destes, numa TV, as informações de um perfil no Twitter que informa o local das blitzes. coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.12.2012)
- Liga não, na terra de Macunaíma, onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson é assim mesmo!

REI NO MARACANÃ
Sérgio Cabral convidou Roberto Carlos para cantar no Maracanã, na reabertura do estádio — como Fagner no Castelão, em Fortaleza.
O Rei ficou de confirmar.
Aliás...
Roberto disse a Cabral que a melhor casa de shows para grande público, hoje, no Brasil, é o Maracanãzinho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.12.2012)
- Bons tempos aqueles em que os estádios era inaugurados por um jogo de grande porte e só pagava a conta a galera que gostava de futebol, pagando seu ingresso para assistir!

INFORME DO DIA: DIRETORA SUBORNA ALUNOS
Rio -  Acusada de subornar alunos, Sirlene da Cruz Figueira foi exonerada da direção do Ciep Luiz Carlos Veroneze, em Friburgo. O dinheiro era para estimular os jovens a fazer provas do Saerj, Sistema de Avaliação do Estado. A participação de estudantes é um dos critérios usados pelo governo para pagar bônus aos funcionários de escolas que atingem metas.
Vídeos  que registram conversas da diretora com alunos foram colocados na Internet no dia 17. A Secretaria de Educação diz que Sirlene confirmou a história. Num dos vídeos, um jovem pergunta: “Terminou, você vai dar o dinheiro?” e “Noventinha, diretora”? Em outra cena, ela diz que a divisão deve ser feita na casa dos estudantes. A professora responde a sindicância e poderá ser demitida.
Veja os vídeos
- Pra quê Calendário Maia pra nos dizer que chegamos ao fim do mundo?

PÉ NA ESTRADA
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem dito a interlocutores tucanos que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) precisa começar a percorrer o país imediatamente. Como fica preso três dias em Brasília, acha que Aécio deve dedicar os outros quatro, integralmente, a um roteiro por todas as regiões, de Norte a Sul, organizado pela direção do partido.( coluna Panorama Político – 30.12.2012)
- Muito justo no Reino de Avilan, os Corcorans pagarem a conta dos quatro dos sete dias semanais que o nobre senador estará com o pé na estrada tratando de seus projetos pessoais e partidários!

CID GOMES FAZ FESTA DE R$ 1 MILHÃO NO CEARÁ SOB CALAMIDADE PÚBLICA
“Sempre existem motivos para sorrir”, dizem os mais otimistas sobre as dificuldades da vida. No Ceará, o governador do estado, Cid Gomes (PSB), parece que vem adotando a receita. No momento em que 174 dos 184 municípios estão em “estado de calamidade” por conta dos efeitos da seca, o chefe do Executivo contratou o show da cantora baiana Ivete Sangalo ao custo de R$ 1 milhão para inaugurar um hospital em Sobral, no interior.
Só com o cachê da baiana, o governador utilizou R$ 650 mil em verbas públicas. O resto do montante foi gasto na estrutura do evento, a exemplo da contratação para a montagem de palco e divulgação. A grande festa do estado vítima da seca aconteceu na noite desta sexta-feira (19). A cantora baiana chegou até a brincar com a platéia, formada por um público “seleto” de 50 mil pessoas.
“O hospital foi inaugurado, mas esperamos que não vá ninguém, que essa seja a população mais saudável e que o hospital fique vazio”, brincou. Ivete também chegou a afirmar que a região era “chique” por conta da grande estrutura do hospital e alguns atrações turísticas. “Sobral é muito chique, tem metrô, tem até o Arc de Triomphe”, disse em francês, em referência ao Arco Nosso Senhora de Fátima.
Segundo informações da coluna de Cláudio Humberto deste sábado (20), o Ministério Público do Ceará chegou a contestar o valor desembolsado para a contratação do show. O Tribunal de Contas foi acionado, mas deu seu parecer favorável e não viu qualquer irregularidade. O governador também se defendeu, disse que a população dos 50 municípios em torno do hospital também merece “diversão”.
- Num país sério onde é que estaria esta gente toda?!

A VOLTA DE JULIO CÉSAR
Ricardo Teixeira, quando ainda era presidente da CBF, comentou com amigos que, por ele, Julio César não voltaria à seleção. Não engolia a falha do goleiro no jogo contra a Holanda, na Copa de 10. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2012)
- Julio César já foi um dos melhores goleiros que o Brasil já teve, hoje, por aqui tem uns quatro na sua frente, tanto que joga atualmente num timinho da Inglaterra, mas, fazer o quê se o brucutu Felipão gosta de fortes emoções!
- Tomara que eu queime a língua e que ele possa dizer o mesmo que disse seu xará romano, “vim, vi e venci”!



COMPETIÇÃO BIZARRA DE MASTURBAÇÃO TEM PRESENÇA DE HOMENS E MULHERES NA CHINA
China -  Uma competição bizarra de masturbação aconteceu na cidade  de Shenzhen, na China, na última sexta-feira. O campeonato, que teve a participação de sete homens e três mulheres, foi promovido por uma empresa de brinquedos eróticos. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.
Um vídeo da competição chegou a ser postado no Youtube, mas foi excluído logo em seguida.
- Esta aí me lembra a piada deste mesmo tipo de competição nacional realizada no Maracanazinho com a participação do recordista nascido na Cidade de Pau Grande, sua estupenda façanha tinha atingido a marca de 100 masturbações com ejaculação. No dia da competição, nervoso não bateu (no bom sentido, é claro) seu próprio recorde parando em 99 masturbações, a torcida irritada começou a gritar : - “Broxa, broxa, broxa!”

quarta-feira, janeiro 23, 2013



RETORNANDO DE MINHA BREVE AUSÊNCIA DEVIDO A PEQUENA INTERVENÇÃO CIRURGICA, AINDA ESTÁ EM TEMPO COMENTAR, EM RETROSPECTIVA, MAZELAS E PÉROLAS DA REPUBLIQUETA QUE NÃO DÃO TRÉGUAS, E, PELO JEITO, JÁ RETROSPECTIVA É “BOA” AS PERSPECTIVAS SÃO AINDA “MELHORES”, HAJA VISTA QUE O NOBRE SENADOR RENAN CALHEIROS VOLTARÁ A PRESIDIR O RESPEITABILÍSSIMO SENADO FEDERAL E, POR CONSEGUINTE, O NÃO MENOS RESPEITABILÍSSIMO E PROBO CONGRESSO NACIONAL.














18/12/2012 - 13:58
Autor: 
Encerrando o ano, minha mais profunda admiração pela figura de um senhor Juiz, que, com sua postura serena, demonstrou a verdadeira coragem, não a dos retóricos, dos que se escudam no poder das manadas, mas a que não se entrega à sedução dos holofotes nem se intimida com o clamor da turba, com o linchamento, com a selvageria que se sobrepõe à análise ponderada que deve ter o julgador.
Com sua fala mansa, com sua indignação contida, com seu anti-estrelismo, Lewandowski demonstrou o que é a força da convicção legalista. Quem assistisse os assomos retóricos de Celso de Mello, a verborragia incontida de Joaquim Barbosa, os votos implacáveis de Gilmar Mendes, poderia julgar erradamente que a força estava com eles.
Engano, lego engano! Gilmar e Celso apenas cavalgaram a onda criada pelo clamor da turba.
A verdadeira força, da convicção, do não oportunismo, sempre esteve com Lewandowski.
- Já este humilde blogueiro, apenas um rapaz latinoamericano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, que nem é jornalista que posa de “imparcial e ético”, com críticas ferozes à grande mídia, gestor de blog e agência publicitária sustentada por generosas verbas estatais, felizmente exerce, sem tutela, seu livre pensamento e tem outro perfil de Senhor Justiça. Para este apedeuta jurídico o Senhor Justiça é: aquele que não é bonzin ho, nem mauzinho; que  não se deixa intimidar por nobres causídicos medalhões regiamente pagos; que breca qualquer tipo de tentativa de chicanas jurídicas; que não confunde legalismo, devido processo legal, direito a ampla defesa e ao contraditório, com “legalismo”, “devido processo legal”, “direito a ampla defesa e ao contraditório” SUPERLATIVAMENTE, de maneira a procrastinar os processos até que se chegue a prescrição criminal ou a extinção da punibilidade; que,  muito menos, se afeta com as bravatas de presidente de Casa política que não tem compostura, desprovido do mínimo de consciência da magnitude do cargo que exerce, respondendo todas elas com altivez; que não inventa “jurisprudência” monocrática para atenuar penas daqueles que
desmoralizaram o Parlamento brasileiro, criando “regra de três” para diminuir multas de condenados e dosando penas de acordo com o somatório das condenações que foram impostas aos réus, como se, qualquer coisa, ao menos, semelhante encontrasse respaldo no ordenamento jurídico do país; que não se preocupa que uma corja subsidiada por verbas públicas e uma malta de sectários tentem atingir a sua dignidade com pecha de “Vingador”, “Torquemada”, “Inquisidor”, “autoritário”, “arrogante” e outras sandices, muito próprias daqueles que, sem escrúpulos, defendem qualquer teoria, ideologia (alguns até se descobriram de “esquerda”, embora, durante anos, tenham servido aos interesses da Casa Grande, conforme costumam se referir as tais “elites”) ou argumento, desde que lhe joguem ao chão migalhas do vil metal estatal, e, pouco lhe afeta que depois da sua última decisão, a escória venha dizer que ele afinou para o presidente da respeitabilíssima Câmara; que, cônscio dos seus deveres de magistrado, não vota por gratidão a quem quer que seja. Por outro lado, o perfil do meu Senhor Justiça é aquele que, sabedor das leis frouxas, lenientes e cheias de brechas em vigor no Paraíso da Impunidade, não tomaria uma decisão monocrática açodada de decreto de prisão de condenados por vários crimes graves, considerando o espírito “libertário” da maioria da Corte, para, posteriormente, ser desmoralizado por HCs concedidos por um destes guardiões “bonzinhos e humanitários”, dando respaldo à corriola que tenta desmerecê-lo, dia sim e outro também. Por fim, o meu perfil de Senhor Justiça é aquele magistrado que não se deixa insuflar pela oposição cínica e a grande mídia safada, ordinária e pusilânime que pugna pela probidade de alguns, joga para baixo do tapete a lama de outros e cria uma crise institucional artificial, que mais pareceu a Batalha de Itararé. Fechando o mosaico do meu perfil de Senhor Justiça, não caberia, por exemplo, qualquer magistrado que, investido das funções de revisor se proponha, com seu voto, a fazer um “contraponto” ao voto do relato, visto que, a meu juízo, tal tarefa compete aos brilhantes e regiamente remunerados advogados de defesa dos réus!
- E por falar em manada, acredito que ninguém melhor do que o ilustre “ético e imparcial” jornalista entenda do assunto, haja vista, as dezenas comentários aplaudindo o seu perfil de Senhor Justiça postados nos comentários, tal qual um rebanho de vacas de presépio!
- Enfim, como ainda estamos numa democracia, embora alguns queiram impor o pensamento único, cada um tem o seu perfil de Senhor Justiça se adequa ao seu caráter e seu conceito de justiça e o meu se encaixa perfeitamente ao perfil do ministro Joaquim Barbosa ao qual rendo minhas modestas homenagens!
QUE ME PERDOEM OS “ÉTICOS”, MAS O MEU PERFIL DE SENHOR JUSTIÇA É ESTE AQUI:

- A propósito:

CORPORATIVO
A OAB entende que qualquer veto à advocacia de filhos de ministros em tribunais superiores, como Barbosa deseja propor ao CNJ, será um "ataque ao livre exercício da atividade" se não estiver sob a forma de lei. (coluna Painel – Folha – 23.11.2012)
- É muito justo, moral e ético, mesmo não havendo impedimento em lei, que filhos de magistrados atuem em tribunais, cujos pais são magistrados, principalmente, na terra de Macunaíma, que, como diz o honrado ministro “todo mundo acha tudo natural”!
- Nos discursos, todos são ótimos e republicanos, mas na prática...
DEFENSORES DE PETISTAS CONDENADOS ATACAM ESTRATÉGIA DE GURGEL
SÃO PAULO - Os advogados do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente PT José Genoino e do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) criticaram a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de apresentar o pedido de prisão imediata dos condenados no julgamento do mensalão:
É UMA MANOBRA ESPÚRIA DO PROCURADOR-GERAL — acusou Luiz Fernando Pacheco, advogado de Genoino.
Pacheco acredita que o objetivo do procurador-geral é fazer com que a decisão fique a cargo apenas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, durante o período de recesso:
— Ele quer que seja uma decisão monocrática do ministro presidente, sem a participação de seus pares. O procurador-geral pensa que o ministro está demostrando que vai contrariar toda a jurisprudência sólida uniforme existente no Supremo e mandar condenados à prisão antes do trânsito em julgado.
O advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, também atacou o pedido feito por Gurgel:
— A postura do procurador-geral da República, de driblar o pleno do Supremo Tribunal Federal, é inadmissível — afirmou.
O defensor de João Paulo Cunha, Alberto Zacharias Toron, lembrou que Gurgel já havia feito o pedido no começo do julgamento e, depois, anunciou que teria que reformular o pedido no final e reapresentá-lo por escrito:
— O que se estranha é que esse pedido não tenha sido apreciado pelo Supremo antes do final do julgamento — disse Toron.
O advogado de João Paulo criticou a postura de Joaquim Barbosa durante o julgamento, mas afirmou não temer que ele decida agora pela prisão imediata dos condenados:
— O ministro presidente mostrou diversas vezes uma espécie de furor acusatório, mas acredito que ele respeitará a jurisprudência do Supremo — afirmou Toron.
Com temor de que o presidente do Supremo decida sozinho sobre a prisão, advogados de pelo menos oito condenados, entre eles os defensores de Dirceu, João Paulo e Genoino, entraram na última terça-feira com petições para que o plenário julgasse na sessão de ontem de manhã o pedido de prisão.
Em conversas recentes, com petistas e amigos, Dirceu disse que está preparado para enfrentar a prisão e afirmou que pretende dedicar-se aos estudos nesse período. Na avaliação de pessoas próximas ao petista, é mais provável que ele cumpra a pena em regime fechado no Complexo de Tremembé, a 140 km da capital paulista. A unidade prisional é apelidada de “Presídio de Caras”, por abrigar condenados de crimes de repercussão, como o jornalista Pimenta Neves e o advogado Alexandre Nardoni.
Dirceu também poderá ser enviado a centros de ressocialização, como o de Bragança Paulista e o de Limeira, cujas populações carcerárias estão abaixo da capacidade total de detentos. A decisão do local será tomada pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, mas o réu do mensalão poderá apresentar petição ao poder público com sugestões de unidades prisionais. Existe a possibilidade também de Barbosa assumir a responsabilidade pela execução penal dos condenados.
- Mas vem cá, é manobra espúria do Procurador-Geral da República, mas como deveremos nomear o HC concedido pelo nobre ministro Gilmar Mendes ao seu cliente Roger Abdelmassih, médico condenado a 278 anos de cadeia por abusar sexualmente de suas clientes, que fugiu para o Líbano?
- País estranho este, o de bacharéis, quando sabem que o plantão da Suprema Corte fica a cargo de “libertários” chovem interposições de HCs e Cacciolas e Abdelmassihs fogem do país para Estados estrangeiros que não têm tratado de extradição com a republiquueta, mas esperneiam quando o MP, representante da sociedade, numa raríssima ocasião utiliza-se da mesma oportunidade quando, de plantão, está alguém que não dá guarida à impunidade reinante!
- A propósito:
CALENDÁRIO 
Caso Barbosa conceda a prisão dos mensaleiros no recesso, como o Ministério Público deve pedir ainda nesta semana, os advogados cogitam esperar para apresentar habeas corpus no período em que o vice-presidente da corte, Ricardo Lewandowski, estiver no comando do plantão. coluna Painel – Folha – 18.12.2012)
- Quer dizer, o procurador-Geral pedir a prisão de corruptos ao um magistrado que não acredita em Papai Noel e no monstro do Lago Ness é “manobra espúria”...
ESTRATÉGIA TRAÇADA
Caso Joaquim Barbosa determine hoje a prisão dos condenados no mensalão, a defesa de José Dirceu apresentará, além do habeas corpus para tentar sustar a decisão, pedido para que ele fique preso em uma sala do Estado Maior no Batalhão da Cavalaria da PM em São Paulo. Trata-se de prerrogativa que tem Dirceu por ser advogado, antes de sentença transitada em julgado. Caso não haja sala disponível, o Estatuto do Advogado diz que o juiz deve decretar prisão domiciliar. (coluna Painel – Folha – 21.12.2012)
lar, doce lar 1 
O direito a sala do Estado Maior tem sido usado com frequência para assegurar prisão domiciliar para advogados condenados. A resposta da Justiça costuma ser que não há salas desse tipo disponíveis.
- Pergunta que não quer calar, se considerarmos a iniciativa do Procurador-Geral do MP uma MANOBRA ESPÚRIA, como chamaríamos a “estratégia” dos nobres causídicos regiamente remunerados, constituintes dos criminosos do andar de cima?


OPINIÃO DO DIA – ARNALDO JABOR




AMENIDADES
Uma moça tenta subir num ônibus, mas, como a saia é muito justa, ela não consegue levantar a perna. Então, ela estica a mão pra trás, abre o zíper, tenta subir outra vez e não consegue. Irritada, repete a operação mais uma vez e não consegue subir. Quando está na terceira tentativa, sente duas mãos fortes segurar sua cintura e levá-la suspensa até perto do motorista.
- Mas quem lhe permitiu essa intimidade? – Ela pergunta, indignada, para o sujeito que a transportou.
- Bom, depois da segunda vez que você baixou o zíper da minha calça, eu achei que a gente já tinha intimidade suficiente.


PENSAMENTO DO DIA
“Reações corporativas ou suscetibilidades partidárias associadas a um equivocado espírito de solidariedade não podem justificar, senhor presidente, afirmações politicamente irresponsáveis, juridicamente inaceitáveis de que não se cumprirá uma decisão do Supremo Tribunal Federal, revestida da autoridade da coisa julgada...A insubordinação legislativa ou executiva ao comando emergente de uma decisão judicial revela-se comportamento intolerável, inaceitável e incompreensível.” (ministro decano do STF Celso de Melo – 17.12.2012, último dia do julgamento do mensalão – TV Justiça)

PONTO FINAL
A inteligência não parece ser o forte de Wellington Dias, com todo o respeito. Para o senador piauiense, o ministro Luiz Fux, por ser carioca, deveria ter se declarado impedido de decidir sobre a questão dos royalties. Por essa tese, a questão teria de ir para a Corte Internacional de Haia. Afinal, um ministro mineiro, por exemplo, não poderia votar a questão, pois a tunga beneficiaria estados não produtores, como Minas. Francamente. Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.12.2012)
- Como a estupidez na republiqueta não tem limites, e nem por isso o mundo não acabou, partido da premissa do ínclito senador, seu pares no respeitabilíssimo Senado Federal e os nobres deputados da não menos respeitabilíssima Câmara que não pertencessem aos estados não produtores também não poderiam participar da votação da rapinagem que querem dar nos royalties dos estados que perderão dinheiro com o arrastão que promoveram, eis que seus estados se beneficiarão com polpuda quantia que Deus sabe onde acabarão parando. Aliás, ainda que Deus não saiba, eu sei!
- Saudade de Stanislaw Ponde Preta!

AI, QUE CALOR IV
Na sauna do Santos Dumont, quinta, um amigo da coluna, que embarcaria para São Paulo, perguntou a um segurança, diante de uma porta de emergência aberta para amenizar o calorão, o porquê de o enorme ventilador atrás dele estar desligado.
Resposta:
— Não tenho autorização pra ligar, nem estou aqui pra isso. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.12.2012)
- A estupidez na republiqueta não tem limites, o boçal autômato morre de calor, mas só faz o que o mestre mandar e deve ter ficado todo orgulhoso com a resposta grosseira que deu!


PREFEITOS DERROTADOS NAS ELEIÇÕES DEIXAM CIDADES AO ABANDONO
Atrasos no pagamento de salários a servidores e na coleta de lixo prejudicam a população
SÃO PAULO, RECIFE E RIO - Às vésperas da troca de prefeitos, a população e os servidores de vários municípios do país enfrentam problemas como a ausência de serviços públicos básicos e atrasos de salários. Em alguns estados, o Ministério Público foi à Justiça para garantir que prefeituras mantenham pagamentos em dia, repassem as contas em ordem aos prefeitos eleitos e mantenham serviços essenciais à população. Mesmo assim, muitas cidades pelo país enfrentam situação de abandono, com lixo na rua, falta de atendimento médico e serviços paralisados.
O descaso com que prefeitos não reeleitos ou que não conseguiram eleger seus indicados tratam os municípios não é “privilégio” de cidades pequenas onde as relações políticas costumam ser mais paroquiais. Em capitais, como Recife, Manaus e Teresina, e em regiões metropolitanas, como Grande Rio e Grande São Paulo, a limpeza pública deixou de funcionar, e diversos lugares estão abandonados e ocupados por mendigos.
...
- Nada de reclamação, como o país da Constituição “Cidadã” vive em plena “democracia” o que vale é o respeito a vontade dos “mandatários da soberania popular”!





MOURINHO TROCOU PREMIAÇÃO DA FIFA POR TREINO DO FILHO
Mourinho foi pego no flagra pela imprensa espanhola. O português havia dito que faltaria à premiação da Fifa para treinar o Real Madrid, que enfrenta o Celta nesta quarta-feira. No entanto, o jornal As flagrou o técnico assistindo a um treino do filho na hora em que a cerimônia acontecia em Zurique (Suíça).
No último sábado, Mourinho havia feito o anúncio de que não viajaria à Suíça. "Tenho que trabalhar, há uma partida da Copa do Rei importante para mim, então não vou (para a festa)", afirmou o treinador.
O treinamento do Real Madrid na última segunda-feira foi às 11h (horário local) e os jogadores que representaram o time na gala, à exceção de Cristiano Ronaldo, que foi antes, viajaram em um voo fretado às 13h30.
O treinador Mourinho ficou e, na hora da premiação, esteve vendo as evoluções de José Júnior, goleiro do time B do Canillas, de Madri.
- No que fez muito bem, mais uma vez ele e seu patrício Cristiano Ronaldo, dois marrentos incorrigíveis, ficaram chupando dedo!


E A NOVA LEI SECA, HEIN!
Só pode ter sido um descuido para darem uma pernada nos “legalistas”, “juristas”, “constitucionalistas” que bradavam pela inconstitucionalidade do uso do bafômetro para comprovar a embriagues dos irresponsáveis que teima em beber e sair por aí matado pessoas ao volante de um veículo. Agora, vídeos, testemunhas e a palavra dos policiais valem para comprovar cachaçada do criminoso irresponsável e, se quiser negar seu estado de bebum vai ter que fazer o teste do bafômetro. E ainda teve muito estúpido e mal intencionado por aí que criticou o ministro Fux  quando afirmou que o ônus da prova de sua inocência também cabe, sim, ao acusado.



BRASIL PERDE PARA PERU, É ELIMINADO E CONSOLIDA VEXAME
Campeã das últimas três edições do Sul-Americano, a Seleção Brasileira Sub-20 não honrou a tradição verde e amarela em 2013. O time jogou mal nas quatro partidas e foi eliminado da competição nesta sexta-feira, após derrota por 2 a 0 para o Peru. Dessa forma, a equipe nacional consolida o vexame com apenas uma vitória e quatro pontos após quatro jogos no Grupo B.
Uruguai, Equador e o próprio Peru foram os times desta chave classificados para o hexagonal final. Eles vão enfrentar Chile, Colômbia e Paraguai em busca do título. Em mais de 40 anos, foi a primeira vez que o Brasil foi eliminado na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 (a última foi em 1971). Com a queda, a Seleção também está fora do Mundial Sub-20.
...
- Bota vexame nisto, um timeco que passou um mês na Granja Comari, com todas as mordomias, somente para treinar e nos três jogos parecia que os jogadores tinham se apresentados, uns aos outros, no vestiário, cinco minutos antes do jogo, sem falar do incompetente do técnico que escalava mal e substituía pior, ainda!
- Uma mulambada que disputa três vagas num grupo com Equador e Peru, tendo Uruguai, terceira força na América do Sul e consegue ficar em quarto tem mais é que vir embora cedo pra não dar sucessivos vexames.



JUSTIÇA SUSPENDE PROCESSO CONTRA THOR E EIKE JOGARÁ DINHEIRO DE HELICÓPTERO PARA COMEMORAR
Um desembargador do TJ suspendeu o processo de homicídio culposo contra Thor Batista, filho de Eike Batista.
No entendimento da Justiça ficou óbvio, claro, evidente, sem sombra de dúvida, que Thor Batista foi vítima e que o ciclista foi quem colocou a vida de Thor em risco, ao trafegar de bicicleta com suspeita de embriaguez. A decisão aponta também que o ciclista foi quem atropelou o carro de Thor Batista.
O delegado que indiciou Thor Batista por homicídio culposo, poderá ser preso a qualquer momento por descumprir a Lei.
Eike Batista comemorará a decisão da Justiça jogando dinheiro para o povo de helicóptero em setenta cidades brasileiras. Fique de olho no céu.