sábado, julho 07, 2012























CHEGOU A VEZ DOS BOTAFOGUENSES


CÁ PRA NÓS, A TERRA DE MACUNAÍMA COM PAÍS CHEIO DE TRAMBIQUEIROS, AS PESSOAS AINDA CAEM NUMA DESTAS!


OPS.
 

AMENIDADES
O cara está preso na delegacia, todo arrebentado....
O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido.
O cliente começa a explicar:
- Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.
Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino.
Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta.
Então, um PM, com 2 metros de altura se aproximou, e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Pra onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai pra puta... que pariu...
O pobre quando quer ser solidário sempre se ferra.

Como mostra a história mexicana, o Partido Revolucionário Institucional (PRI) sempre fez acordos com os chefões dos potentes cartéis de drogas ilícitas. E o PRI permaneceu no poder durante 71 anos.
Um exemplo ajuda a mostrar o quadro. Raúl Salinas, durante o mandato do seu irmão e presidente Carlos Salinas (PRI), acumulou fortuna em acordos com os cartéis. Só na Suíça, foram bloqueados US$58,3 milhões de Raúl. Como sabem até as pirâmides mexicanas, Raúl contava com as graças do irmão Carlos.
A anunciada eleição de Enrique Peña Nieto ainda não está definida. No momento, ocorre recontagem de votos, a pedido do candidato esquerdista Andrés Lopez Obrador, que ganhou na Capital.
A fraude eleitoral é uma das marcas do PRI e dos seus aliados. Com a recontagem, a festa dos narcos, que torceram pela vitória de Peña Nieto, 45 anos de idade, está suspensa.
 Em julho de 2006, uma gigantesca fraude eleitoral levou ao poder o atual presidente Felipe Calderon e em prejuízo do concorrente Lopez Obrador, prefeito de muito prestígio na capital mexicana.
Uma confirmação da eleição para presidente do “golden boy” Enrique Pena Nieto, casado com a star de televisão Angélica Rivera, pode colocar fim, com a velha e ruinosa fórmula do acordo, com a “guerra às drogas”. Uma guerra que durante o mandato do atual presidente Felipe Calderón, do conservador PAN (Partido de Ações Nacionais), cobriu de sangue o México.
Para se ter ideia da aventura de Calderón e da “war on drugas” que iniciou em parceria com o então presidente W. Bush, 24.374 mexicanos foram assassinados em 2010, e cerca de 70% sem qualquer ligação com o tráfico ou com a oferta de cocaína. 
As mortes na “war on drugs” marcaram o governo de  Calderón: 24.374 (2010),  19.803 (2009), 14.006 (2008), 8.876 (2007).
Calderón iniciou o mandato em 1º de dezembro de 2006. Para fugir às acusações de fraude eleitoral encampou, com W. Bush,  a “war on drugs”. Envolveu o Exército e, no primeiro ano de governo, as mortes atingiram a marca de 12.078.
No discurso de ontem, quando se apresentou como vencedor, Peña Nieto falou em combate sem trégua ao crime. Atenção: combate geral, mas sem a obsessão de Calderón. Tudo isso num México cujos cartéis movimentaram US$ 6,6 bilhões só em 2010.
Pano rápido com um pouco de cinzas. Este modesto articulista, no final de 1998, participou em Viena, como representante do Brasil, de reservados encontros sob a presidência do czar antidrogas da ONU.
Nessas reuniões, o México era representado pelo general Gutierrez Rebolo, figura simpática com o cargo de czar antidrogas da Presidência do seu país.
Posteriormente, Rebolo acabou preso por pressão do governo dos EUA. E condenado por se filiar a um dos cartéis mexicanos: Tijuana.
Rebolo foi mostrado, e usou seu sósia no papel, no filme Traffic.
No processo criminal, ao ser interrogado, Rebolo justificou ter passado para o outro lado e virado corrupto. Disse que ganhava pouco e tinha muitas amantes para sustentar.
O final do filme Traffic vira ficção. Para evitar problemas, uma vez que a condenação de Rebolo não tinha transitado em julgado, o diretor de Traffic resolveu matar o personagem, numa explosão cinematográfica.
Na vida real, Rebolo permanece “vivinho da Silva!” e, talvez, com direito a visitas íntimas no presídio.
Wálter Fanganiello Maierovitch
- Deve ser terrível viver num país bandido, onde os Poderes da República convivem com a promiscuidade do crime organizado!

BORGES SE DESPEDE, E SANTOS ACERTA COM LATERAL DO GUARANI
O atacante Borges se despediu nesta quarta-feira de jogadores, dirigentes e funcionários do Santos. Ele está sendo negociado com o Cruzeiro e não treinou com o elenco.
O presidente do clube mineiro disse que a negociação está quase certa, e o Santos anunciou que não dificultará a saída do artilheiro do time em 2011.
Se a saída for confirmada, ficará ainda maior a carência do setor ofensivo santista, que perdeu Alan Kardec e Rentería no mês passado.
Para a posição, Muricy Ramalho teria apenas Neymar e os jovens Dimba, Victor Andrade e Geovânio.
Ainda nesta quarta, o Santos acertou com o lateral direito Bruno Peres, ex-Guarani. O jogador chamou a atenção de Muricy na final do Paulista, quando foi responsável por marcar Neymar.
- Os gols que o Borges tem perdido, realmente estava precisando mudar de ares!

CALMA, GENTE
Sábado, num “arraiá” na AABB de Brasília, Alceu Valença, que animava o baile, lá pelo meio do show, fez um discurso. Sobrou para a querida Regina Casé:
— É uma vergonha ela usar um programa (“Esquenta”, da TV Globo) para enaltecer essa música eletrônica de agora. Isso não é forró! Pagode não é samba! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.07.2012)
- Tô com o Alceu e não abro!

EM DIA DE FESTA CORINTIANA, SP REGISTRA 12 ÔNIBUS DEPREDADOS
No dia em que a capital paulista foi tomada pela torcida corintiana por causa da final da Copa Libertadores da América, a São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Segundo a empresa, os veículos sofreram danos leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os coletivos foram recolhidos para suas garagens e a maioria já voltou a circular na manhã desta quinta-feira.
Os danos foram registrados em todas as regiões da cidade, entre as 22h de quarta e 2h desta quinta-feira, devido à grande movimentação de torcedores. A festa corintiana após o título inédito invadiu vários pontos da cidade, incluindo a avenida Paulista, onde a comemoração havia sido proibida pela prefeitura.
De acordo com a SPtrans, na última madrugada a cidade não registrou nenhum ônibus incendiado, fato que se tornou comum nas últimas semanas.
TORCEDORES DO CORINTHIANS ENTRAM EM CONFRONTO COM A PM NA PAULISTA
A comemoração do título da Libertadores pelo Corinthians terminou em pancadaria entre cerca de 400 torcedores e a polícia na avenida Paulista, na região da Consolação, no centro de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira.
- Civilidade é tudo. Isto foi porque “comemoraram” a vitória, já imaginou se fosse derrota!

SUECO ESCAPA DE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO APÓS VÍTIMA SE REVELAR HOMEM
Tribunal decidiu que 'intenções' de acusado não seriam completadas.
Homem foi condenado apenas por agressão.
Um sueco acusado de tentar estuprar uma mulher foi inocentado das acusações depois que descobriu-se que a vítima era, na verdade, um homem, segundo o site The Local. Um tribunal na Suécia disse ter entendido que a intenção do crime não tinha a possibilidade de ser completada, já que a vítima era do sexo masculino, e não do feminino.
O acusado de 61 anos afirma que não tinha ideia de que estava seguindo um homem vestido de mulher, e não uma mulher, conta a publicação. A vítima estaria tomando hormônios pensando na possibilidade da mudança de sexo.
O The Local afirma que, depois de seguir a mulher, o acusado foi “brutalmente violento”, rasgando as calças da vítima. Um ex-namorado da vítima veio a seu socorro e a polícia chegou ao local e prendeu o homem.
Apesar disso, o tribunal entendeu que por se tratar, na verdade, de um homem, as intenções do acusado eram impossíveis se serem completadas. “Ele queria estuprar essa mulher em particular, mas, como ela era um homem, o crime não foi cometido”, disse o juiz, segundo a publicação.
O acusado foi condenado por agressão. O The Local afirma que a punição é quatro anos de prisão e multa.
- Salvo pelo congo, ou melhor, pelo badalo!

CASA DA XUXA
O sítio que foi de Xuxa, em Guaratiba, vendido recentemente a um empresário de 41 anos, será aberto à visitação pública. O local guarda lembranças da apresentadora, como o campo onde aterrissava o helicóptero de Ayrton Senna, a casa de bonecas de Sasha e o túmulo do cachorro Xuxo. (coluna Gente Boa – O Globo – 05.07.2012)
- Já pensou, a gente morrer sem ter visitado este Patrimônio da Humanidade!

sexta-feira, julho 06, 2012





























E VIVA O ECA

ENQUANTO ISSO...
- É mole?!
- No país da Constituição “Cidadã” é capaz do comerciante pegar pena máxima em regime fechado, sem progressão de pena!

AMENIDADES
No médico
O médico para o paciente:
- Não consigo encontrar o motivo das suas dores, meu caro. Só pode ser por causa da bebida.
- Não tem importância, doutor! Eu volto outro dia que o senhor estiver sóbrio!


A JUSTIÇA TARDA! NERVOS À FOR DA PELE
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo STF, em 28/10/10, a 13 anos 4 meses e 10 dias de prisão. A sentença foi publicada em 28/4/11. Os advogados de Donadon entraram com Embargo Declaratório em 14/5/11. O ministro Dias Toffoli pediu vistas em 6/12/2011 e o STF adiou votação marcada para 29/6/12. Condenado, Donadon está solto e exercendo mandato na Câmara. Esta via crucis deve se repetir no julgamento do mensalão, que começa em 2/8/12. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.07.2012)
- Aliás, impressionam os pedidos de vistas do nobilíssimo ministro, geralmente, em causas nobres. Não raro, um processo esta na iminência de uma decisão definitiva e... lá vem Sua Excelência com um pedido de vistas. Deve ser somente uma coincidência!
- A propósito, o que levaria um nobre ministro do respeitabilíssimo STF a manter em seu poder, por mais de SEIS MESES, um processo, simplesmente para apreciar um Embargo Declaratório, enquanto um condenado que já deveria estar na cadeia continua legislando no ilibado Congresso Nacional e o presidente da Egrégia Corte não toma uma atitude???

CACHOEIRA BRIGA NA CADEIA E TENTA COMPRAR ‘COLEGAS’ PARA ESCAPAR DE NOVO INQUÉRITO
Brasília -  O bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro, sob acusação de utilizar policiais, políticos e empresários em rede para explorar o jogo ilegal, anda, conforme registro da Polícia Federal, tentando corromper companheiros de cadeia, na Papuda, em Brasília.
Na sexta-feira, a Polícia Federal enviou documento (termo circunstanciado) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicando que Cachoeira ameaçou um agente penitenciário e ofereceu suborno de R$ 200 a presos da Papuda para que eles confirmassem sua versão sobre discussão ocorrida no dia 21. O delegado da PF que assinou o documento afirma que o episódio “pode configurar grave transgressão disciplinar".
A confusão do dia 21 ocorreu porque Cachoeira queria que a televisão de sua ala fosse desligada por conta da exibição de programação que considerava “violenta”. E os presos não concordavam. Guardas penitenciários foram acabar com o tumulto. Segundo depoimento de um agente, Cachoeira o desobedeceu e o ameaçou.
Já o bicheiro teria acusado o agente de apontar o dedo para ele. Alguns presos disseram que foram xingados pelo bicheiro e um deles relatou que Cachoeira lhe ofereceu R$ 200 para testemunhar contra os agentes. Outro detento confirmou a oferta de suborno, mas sem valores.
...
- Mas o que é isso Carlinhos Cachoeira do Brasil, tá pensando que bandido é igual a político que se vende por qualquer merreca!

IMPEACHMENT DE GILMAR FOI COGITADO PELOS RÉUS
Réus do mensalão avaliaram a possibilidade depois da polêmica entre o ministro do STF e o ex-presidente Lula, que teria feito com que Gilmar Mendes antecipasse seu viés pela condenação; hipótese foi descartada pelo temor de radicalização antes do julgamento final, marcado para 2 de agosto
04 de Julho de 2012 às 11:31
247 – Há pouco mais de um mês, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, envolveu-se num bate-boca público com o ex-presidente Lula, advogados dos réus no processo reuniram-se secretamente em São Paulo. A pauta: um possível pedido de impeachment de Gilmar, que, na polêmica, teria antecipado seu viés condenatório no julgamento marcado para ter início no dia 2 de agosto. Dizendo-se, nas páginas da revista Veja, chantageado por Lula em razão de sua viagem a Berlim acompanhado do senador Demóstenes Torres, Gilmar estaria marcando uma posição que o impediria de proferir um voto técnico no processo – se não condenasse os réus, ele se fragilizaria como juiz, por ter sido pressionado por Lula. Portanto, sem independência, ele não poderia julgar de forma adequada.
Essa ideia foi discutida pelos principais criminalistas que atuam no processo, sob a coordenação do ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Vários deles foram ouvidos pelo jornal Valor Econômico, numa reportagem de página inteira, sobre os bastidores do processo, que promete ser o julgamento do século. Outra curiosidade: José Dirceu, acusado pela procuradoria-geral da República de ser o “chefe da quadrilha”, cogitou fazer sua própria defesa, na condição de advogado. Assim, ele repetiria o cubano Fidel Castro, que também se defendeu sem intermediários no julgamento do atentado a um quartel em Moncada.
Por ora, no entanto, Dirceu descarta a hipótese. Defendido por José Luiz de Oliveira Lima, ele considera remoto o risco de que sofra uma condenação. É essa também a aposta dos principais advogados envolvidos nos processo. Eles avaliam que apesar de toda a pressão política exercida pelos meios de comunicação, o STF, mantendo-se fiel à sua tradição, fará um julgamento técnico, com base nos autos. “O Supremo não deixará de seguir sua tradição e fará um julgamento justo”, argumenta Alberto Zacharias Toron, que defende João Paulo Cunha, do PT, que é candidato à prefeitura de Osasco (SP).
O advogado mineiro Marcelo Leonardo, que defende o empresário Marcos Valério de Souza, pivô do escândalo, aponta um argumento interessante. “A prova decorrente da CPI dos Correios serve para o oferecimento da denúncia, mas não para a condenação”, diz ele. “Foram ouvidas mais de 600 testemunhas e nenhuma confirmou o mensalão”. A se confirmar esta tese, prevaleceria a posição do ministro Ricardo Lewandowski, que, num contraponto a Joaquim Barbosa, qualifica o mensalão como crime eleitoral. Ou seja: caixa dois. O que traria penas mais brandas para os réus – e muitas delas, já prescritas.
- Faz-me rir! A rigor, num país sério, Sua Excelência há muito tempo já faria jus a um impeachment pelo conjunto da obra, entretanto, este gesto de grandeza jamais partiria da plêiade de renomados causídicos representantes do bando de mensaleiros que, além de o terem como um gênio da raça e “o maior constitucionalista” brasileiro, muitos outros seus clientes são beneficiados com a “genialidade” do nobre guardião, sem falarmos que, alguns dos ínclitos profissionais do Direito ministram aulas no instituto privado de propriedade de Sua Excelência, portanto, esta notícia mais parece um factóide intimidatório!

ZAGUEIRO BRASILEIRO É CONDENADO À PRISÃO NA ALEMANHA
O zagueiro brasileiro Breno, 22 anos, ex-São Paulo e Bayern, foi condenado nesta quarta-feira a três anos e nove meses de prisão. O tribunal considerou provado que ele colocou fogo em sua residência em Munique na noite de 19 de setembro do ano passado e ordenou sua prisão imediata para o cumprimento da pena.
Na sentença, o juiz considera que o crime foi premeditado, mesmo pesando o fato dele estar alcoolizado, pois sua família foi embora pouco antes --a casa estava vazia. A defesa do jogador havia pedido sua absolvição ou que a pena fosse menor que dois anos, para que ele pudesse cumprí-la em liberdade vigiada. A promotoria (acusação) tinha pedido cinco anos.
No final do julgamento, o brasileiro chegou a pedir clemência. "Quero me desculpar pelo que aconteceu nesta noite, tanto ao Bayern quanto ao dono da casa, que foi totalmente destruída. Peço desculpas à minha família e aos meus filhos, para quem não fui um bom exemplo. Sou uma pessoa que crê em Deus e agradeço a ele por ter protegido minha família".
...
- Pois é, lá não tem essa de “presumivelmente inocente” e ficar aguardando em liberdade as chicanas dos advogados até levar a prescrição da pena!
- Lá o bicho pega!


POLÍCIA PROÍBE ALEMÃO DE DIRIGIR RÉPLICA DO CARRO DOS FLINTSTONES
Flintmobile foi feito sobre chassis de Volkswagen Polo.
Para as autoridades, veículo não oferece segurança.
O alemão Sebastian Trager foi proibido pela polícia da Alemanha de dirigir seu carro, um veículo baseado no automóvel pré-histórico do desenho animado "Os Flintstones".
O Flintmobile de Trager é feito de madeira e tem forro imitando pele de leopardo, tudo sobre o chassis de um Volkswagen Polo.
A polícia argumentou que o veículo não oferece segurança em vias públicas.
"Copiamos cada mínimo detalhe", disse o engenheiro. "Eu trabalho construindo carros e amo isso, então é perfeitamente seguro."
A única diferença é que o carro não é movido pelas pernas do motorista, mas por um pequeno tanque de combustível e um motor.
Como não conseguiu autorização, Trager disse que vai levar o veículo -em um reboque- para feiras e exibições para que o público possa admirá-lo.
- É cada uma!


NEM "SUICÍDIO" CONVENCE JUÍZES A SOLTAR CACHOEIRA
Brasília 247 – Há 128 dias preso, Carlinhos Cachoeira sofre mais uma derrota nos tribunais na tarde desta quarta-feira 5. A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu, por unanimidade, manter a prisão do contraventor pela Operação Saint-Michel.
Há quinze dias, a mesma corte também optou pela manutenção da prisão. À época, Cachoeira tinha conseguido a liberação pela Operação Monte Carlo, que foi suspensa no mesmo dia 21 de junho.
Para o habeas corpus julgado hoje, a defesa alegou que o contraventor está deprimido e corre risco de cometer suicídio. Para tentar convencer os magistrados, foi apresentado um relatório médico afirmando que o bicheiro apresenta "humor deprimido, ansisoso, irritabilidade, anedonia (falta de interesse por praticar atividades), abulia (incapacidade de tomar decisões), rebaixamento do apetite, insônia inicial e terminal, dificuldade de concentração, acentuada ideação persecutória, presença de hostilidade, mágoas e insatisfação nas relações interpessoais mais próximas, além de perceptível alteração comportamental no que se refere às relações dentro da instituição".
Para o relator do habeas corpus, desembargados Souza e Ávila, se Cachoeira está deprimido pode fazer tratamento psicológico na Papuda. Para o Ministério Público, o estado é comum a quase todos os presos, tanto da Papuda quanto de outras penitenciárias.
Cachoeira está preso por dois pedidos. O primeiro diz respeito a Operação Monte Carlo, deflagrada no dia 29 de fevereiro. O outro pedido é da Justiça do Distrito Federa e está relacionado à Operação Saint-Michel.
Com informações do twitter da jornalista do Correio Braziliense Ana Maria Campos
- O jeito agora é alegar que está grávido de um ET, devido a uma abdução sofrida pouco antes de ser preso e que tal gravidez é de alto risco!

quinta-feira, julho 05, 2012































POR POUCO NÃO TEMOS MAIS UM NOVO JOÃO HELIO QUE A REPUBLIQUETA JÁ ESQUECEU

TÁ TUDO DOMINADO

AMENIDADES
Velório de Bêbado
O Zeca morreu de tanto beber cachaça. Dois amigos, bêbados de cair, se encontram no velório: - Puxa, você viu a cara do Zeca? Está com uma aparência horrível! - Também pudera! diz o outro. Já faz dois dias que ele não bebe!

CONVIDADA É DETIDA COM DROGAS EM CASAMENTO COLETIVO GAY NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO
Uma convidada do casamento coletivo que oficializou a união estável de 50 casais homoafetivos, nesta tarde, no Rio de Janeiro saiu da celebração presa. Revistada na entrada do Tribunal de Justiça (TJ), local onde a cerimônia foi realizada, foi encontrada com ela pequena quantidade de maconha. Levada para a 5ª DP (Centro), ela foi liberada depois que ficou configurado que o entorpecente era para uso próprio.
O problema, no entanto, ficou na portaria. No salão, convidados e noivos participaram de uma cerimônia que teve até o tradicional atraso. Foram cerca de 30 minutos até que a celebração, conduzida pela desembargadora Cristina Gáulia, começou.
...
- Pra não acabar de desmoralizar, seria melhor nem ter prendido, menos cínico seria se alguém da segurança emprestasse um isqueiro pra que ela acendesse o jarrão ali mesmo durante a cerimônia!

MESTRADO ESPANHOL FORMA ESPECIALISTAS EM CORRUPÇÃO
No currículo estão disciplinas como negligência e corrupção na administração pública, investigação e ação penal. Ou ainda cooperação internacional na luta contra a corrupção, causas e efeitos que contribuem para a prática do comportamento corrupto. Para quem se interessou pelo tema e pretende se tornar um mestre em corrupção – e isso não é um trocadilho –, a especialização Corrupção e Estado de Direito atualmente é oferecida pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
“O mestrado não pretende formar corruptos, pelo contrário, quer formar pessoas capazes de reconhecer e combater a corrupção”, é o que garante Nicólas Rodríguez, diretor do centro de estudos relacionados à corrupção, da Universidade de Salamanca.
...
- Teve um nobre deputado brasileiro que foi convidado para ser o reitor e dar a aula inaugural, mas infelizmente, teve que declinar do convite, porque a Interpol está lhe procurando em 181 países para entregá-lo à Justiça dos EUA!
- Aliás, vai faltar vaga pra tantos catedráticos daqui!

SANDRO MABEL INVESTIGADO NO CASO DO GOLPE DA CRECHE
Deputado do PMDB é investigado no STF por “haver indícios” contra ele “da possível participação” no golpe da creche, esquema de fraude à folha de pagamento, denunciado pelo Congresso em Foco, que lesou os cofres da Câmara
O deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) passou a ser “investigado” por “haver indícios da possível participação” dele no golpe da creche, um esquema que lesou os cofres da Câmara por meio de irregularidades na folha de pagamento, e que foi revelado pelo Congresso em Foco. Um inquérito foi aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) porque o Ministério Público e a Justiça encontraram indícios da eventual ação do ex-líder do PR na Câmara nas fraudes. Como mostrou este site a partir de 2009, famílias carentes no entorno de Brasília eram recrutadas como funcionárias do Legislativo pensando estarem se inscrevendo para receber benefício social para seus filhos. Ao se tornarem servidoras, a quadrilha forjava falsos auxílios-creche e vale-transporte, sacava o dinheiro e dava um valor de cerca de R$ 100 para cada criança “cadastrada no programa”. Parte do dinheiro de uma conta corrente do esquema pagou pessoas ligadas a Sandro Mabel, que também ajudou o chefe do grupo a comprar um carro.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que começou a analisar o inquérito semana passada, disse ao Congresso em Foco que pedirá ao Supremo a realização de diligências para obter mais provas. Com esse material em mãos, ele decidirá se oferecerá denúncia contra Mabel. Uma das lacunas na papelada é a falta de um laudo que comprovaria se são verdadeiras ou falsas as assinaturas do deputado nas nomeações dos servidores cujos salários foram sacados pela “quadrilha da creche”.
...
- Este aí é outro que, quando aparece uma patifaria, injustamente envolvem o nome deste probo representante do povo!

APÓS QUARENTENA, PALOCCI VAI RECEBER R$ 100 MIL
Comissão de Ética aceitou pedido do ex-chefe da Casa Civil, que terá direito a quatro salários; decreto permite a remuneração para ministros de Estado
BRASÍLIA - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República aceitou nessa segunda-feira, 2, o pedido do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci para receber o equivalente a quatro salários (cerca de R$ 107 mil, brutos) pelo período de quarentena após a sua exoneração do governo, em junho de 2011. A informação foi dada pelo presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
Decreto de abril de 2002, que dispõe sobre o impedimento de autoridades exercerem atividades ou prestarem serviços após a exoneração do cargo que ocupavam e sobre a remuneração compensatória a elas devida pela União, dá direito a ministro de Estado receber a remuneração equivalente ao período de impedimento.
O artigo 2.º do decreto determina que os "titulares de cargos de ministro de Estado e autoridades equivalentes, que tenham tido acesso a informações que possam ter repercussão econômica, ficam impedidos de exercer atividades ou de prestar qualquer serviço no setor de atuação, por um período de quatro meses, contados da exoneração".
Consultoria. Palocci foi o primeiro ministro a cair no governo da presidente Dilma Rousseff, após suspeitas sobre os seus negócios de consultoria e a sua evolução patrimonial. No dia 7 de junho do ano passado, o então ministro-chefe da Casa Civil entregou carta à presidente solicitando o seu afastamento do governo, quase um mês depois da revelação de que teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010. Ele deixou o ministério alegando que a "continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo".
"O ministro Palocci pediu remuneração do tempo de quarentena, que lhe foi deferido. São quatro meses de salário", disse o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
Questionados pelo Estado, o Ministério do Planejamento e a Secretaria-Geral da Presidência da República não souberam informar se Palocci já recebeu o pagamento referente à quarentena.
- Este é um dos Dom Teflon da República, ô moço de sorte, o caseiro que o diga!

Antonio Carlos de Almeida ‘Kakay’ Castro, advogado de Demóstenes Torres, avalia que o pedido de cassação do mandato do seu cliente não orna com as faltas que lhe são atribuídas. Considera a pena demasiado severa. Tão cruel que pode acabar beneficiando o acusado.
Kakay argumenta que, num julgamento político, a cassação é a pena máxima numa escala de punições que inclui a advertência e a suspensão. Sustenta que, entre cinco acusações feitas contra Demóstenes na representação do PSOL, só uma sobreviveu: a de que o senador recebeu um rádio Nextel de Carlinhos Cachoeira.
Indaga: “É proporcional cassar o mandato do senador por causa do Nextel, sabendo que existem outras hipóteses de apenamento?”. Responde: “Acho absolutamente despropricional.” Acrescenta: “A pena de cassação é tão cruel que fere até um princípio previsto na Constituição: o princípio da proporcionalidade.”
A hipótese de impor a Demóstenes uma pena mais branda não está mais em questão. No dia 11 de julho, data marcada para o julgamento, os senadores terão de votar um projeto de resolução redigido por Humberto Costa (PT-PE) e aprovado por 15 a zero no Conselho de Ética. Nesse texto, não há senão a proposta de cassação.
...
- A cara de pau destes nobres causídicos, defensores dos perseguidos e injustiçados, não tem limites!
- Num país sério, um senador da República que se presta a ser o braço político de um mafioso já estaria em cana há muito tempo ou teria dado um tiro na cara!


SEM APRESENTAR JUSTIFICATIVA, TESTEMUNHA FALTA A DEPOIMENTO NA CPMI DO CACHOEIRA
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A empresária Ana Cardozo de Lorenzo, esperada para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira não compareceu à reunião. No início da semana ela havia encaminhado um pedido de adiamento de seu depoimento, que foi indeferido pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Hoje, ela não apareceu para depor e não apresentou justificativa.
A ausência de Ana Cardoso foi comunicada pelo presidente da comissão que não detalhou que providências serão tomadas. "Ela simplesmente não apareceu", disse. "Vou encaminhar o caso a minha secretaria para tomar as devidas providências", completou Vital do Rêgo.
Ana de Lorenzo é sócia da Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado, empresa contratada na campanha de 2010 do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Essa empresa recebeu depósitos da Alberto&Pantoja, indicada pela Polícia Federal como empresa fantasma do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
...
- Aquilo lá tá tão desmoralizado que eles nem se preocupam mais em ir ao respeitabilíssimo STF pra pedir um HC, simplesmente nem aparecem e não dão satisfação!

JUIZ DE GOIÁS É APOSENTADO COMPULSORIAMENTE
Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça aposentou compulsoriamente nesta terça-feira (3/7) o desembargador Hélio Maurício de Amorim, do Tribunal de Justiça de Goiás, com vencimentos proporcionais, por irregularidades no exercício da magistratura e conduta incompatível com a que se espera de membros do Poder Judiciário. O magistrado foi acusado de assédio por uma das partes de um processo que tramitava na 1ª Vara de Família, Sucessões e Cível de Goiânia, em que era titular.
Segundo informa a assessoria de imprensa do CNJ, o magistrado conheceu Junia de Freitas Ataídes em seu gabinete, por indicação de uma amiga de Junia, que trabalhava como assistente do magistrado. Na época, Junia passava por um processo de separação do pai de seus filhos. A amiga de Junia sugeriu que ela procurasse o magistrado para obter orientação. No gabinete, Junia conversou com o magistrado e obteve promessa de emprego no gabinete para sua filha, Ana Paula Ataídes Leão.
Junia movia uma ação de dissolução da união estável contra o ex-companheiro, que, por sua vez, ajuizou contra ela processo de guarda de seus dois filhos. A ação de guarda tramitava na 1ª Vara de Família de Goiânia, presidida pelo então juiz Hélio Maurício de Amorim.
Segundo o magistrado, a visita à casa de Junia teve como finalidade discutir “tratativas relacionadas à possível contratação” da filha da parte. Segundo Junia, o magistrado tentou abraçá-la na cozinha. Para o relator do processo administrativo disciplinar, conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, ao ir até a casa de Junia em horário fora de seu expediente, o magistrado descumpriu seu dever funcional de zelar pela moralidade da magistratura e pela isenção na prestação jurisdicional.
“Essa visita indevida e o que foi conversado são absolutamente intoleráveis para a magistratura”, afirmou o conselheiro.
“Moralidade é do que se cuida aqui, e não de moralismo. Ainda que sua atitude fosse idônea, não se coaduna com a postura e o decoro das funções do magistrado”, afirmou o conselheiro Jorge Hélio.
- O glorioso estado de Goiás, também, não sai das páginas policiais, hein!

AGÊNCIA DO GOVERNO DOS EUA NEGA EXISTÊNCIA DE SEREIAS
'Nenhuma evidência de humanoides aquáticos foi encontrada', diz NOAA.
Polêmica surgiu após programa de TV especular sobre seres mitológicos.
A agência do governo dos EUA que estuda os oceanos e a atmosfera emitiu um comunicado negando a existência de sereias, segundo o site "Slate".
"Nenhuma evidência de humanoides aquáticos jamais foi encontrada", diz a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration, Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ) em comunicado em seu site.
Aparentemente, o debate foi iniciado por um programa do Animal Planet que especulava sobre a existência dos seres mitológicos.
- Eu hein, será que a tal agência não teria coisa mais útil pra investigar não!



JUSTIÇA REVOGA PRISÃO E CORINTIANOS PROCURADOS PODEM VER JOGO EM SP
Vice e três membros da Gaviões da Fiel estavam escondidos desde abril.
Promotora vai pedir que eles fiquem em quartel da PM durante final.
Após ficarem cerca de três meses escondidos da polícia, quatro corintianos procurados por suposto envolvimento em briga de torcidas poderão voltar a andar tranquilamente pelas ruas e até mesmo irem assistir ao jogo de futebol do Corinthians contra o Boca Juniors, na noite desta quarta-feira (4). A Justiça de São Paulo revogou na terça-feira (3) a decretação da prisão temporária contra os integrantes da Gaviões da Fiel investigados pela Polícia Civil pelo confronto de março contra a Mancha Alviverde, que deixou dois palmeirenses mortos na Zona Norte da capital paulista.
Outros quatro torcedores, que chegaram a ser presos e liberados, devem ficar em um quartel da PM durante a final da Libertadores. A promotora Claudia Ferreira Mac Dowell se disse preocupada com a medida que revogou a prisão dos foragidos e diz que vai pedir à Justiça que eles sejam intimados a comparecer ao quartel juntamente com os outro quatro indiciados. Entretanto, até por volta das 14h, não havia confirmação de que os quatro torcedores tinham sido notificados da decisão de acompanhar o jogo em unidade da PM.
...
- As instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário são ou não são cúmplices da impunidade que reina na republiqueta!
- Aliás, é o único país (País???) do mundo em que bandido foragido consegue HC!

quarta-feira, julho 04, 2012





















E ESTÁ TODO MUNDO SOLTO


OS DEPUTETES

AMENIDADES
O Engenheiro ordenou a seu cachorro:
- Escalímetro, mostra tuas habilidades!
O Cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era um façanha.
***
O contador disse que seu cão podía fazer algo melhor:
Cash Flow, mostra tuas habilidades!
O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada. Todos admitiram que era genial.
***
O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor:
- Óxido, mostra tuas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.
***
E informático sabía que podía ganhar de todos:
- Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha virus, redimencionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabíam que este era muito difícil de superar.
Todos olharam para o político e disseram: E seu cão, o que pode fazer?
***
O político chamou seu cão e disse:
- Deputado, mostra tuas habilidades!
Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, tomou a vitamina, cagou na casinha, deletou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros. E expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar.

COCAÍNA VENDIDA NO BRASIL É 'BATIZADA' ATÉ COM VERMÍFUGO
A Polícia Federal desvendou o "DNA" das drogas que entram no Brasil. Após sete anos entre microscópios e reagentes químicos, peritos identificaram a origem da cocaína e do crack, o grau de pureza das drogas e o que os traficantes misturam a elas.
Quando um usuário consome cocaína pode estar ingerindo, por exemplo, antitérmicos, cafeína, anestésicos e até vermífugos.
Tudo isso misturado à droga aumenta ainda mais os riscos à saúde dos usuários.
Batizado de Pequi (Perfil Químico), o projeto que identificou como as drogas são "batizadas" começou a ser desenhado em 2005, mas foi a partir de 2009 que os policiais padronizaram o envio de amostras para Brasília sempre que as apreensões ultrapassavam cinco quilos.
A fenacetina, um antitérmico e analgésico de venda proibida no país, aparece em 35% das amostras de cocaína.
Os peritos também localizaram em 11% dos casos o levamisol, um vermífugo que costuma ser utilizado em criações de gado, suínos e ovinos.
Depois aparecem cafeína (8%) -especialmente em São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Amazonas -e produtos com efeitos anestésicos como benzoína e lidocaína, essa última encontrada de forma mais significativa (15% das amostras) em São Paulo.
A PF analisou as misturas tanto na pasta-base -etapa inicial do processo de transformação da cocaína- quanto na cocaína refinada e no crack.
Nas últimas semanas, os peritos iniciaram a análise das amostras de maconha, ecstasy e outras drogas.
Em alguns casos, a mesma amostra de cocaína contém mais de um adulterante. Esse produtos são utilizados para diminuir o percentual de droga pura em cada quantidade vendida ao consumidor final e aumentar o lucro dos traficantes.
Para o psiquiatra Dartiu Xavier, do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp, apesar de ainda faltarem estudos sabre os riscos à saúde dos adulterantes, a constatação da PF é preocupante.
"A cocaína apresenta, por exemplo, riscos cardíacos, o que pode ser aumentado quando se mistura outros estimulantes, como a cafeína."
Segundo o perito Adriano Maldaner, responsável pelo projeto da PF, saber o que há nas drogas pode ajudar no tratamento de saúde.
- E os babacas vão cheirando tudo isso e ainda querem a legalização!


INVESTIGAÇÃO DIZ QUE EDEMAR USOU RECURSO DO BANCO SANTOS
A massa falida do Banco Santos apresentou documentos à Justiça mostrando que o dinheiro gasto pelo ex-controlador Edemar Cid Ferreira na construção de sua casa e em sua coleção de obras de arte foi desviado do banco.
A instituição foi liquidada em 2005 com rombo de R$ 2,3 bilhões. Condenado a 21 anos de prisão por crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e gestão fraudulenta, Edemar está em liberdade provisória.
A Folha teve acesso aos documentos obtidos no exterior pela massa falida e, durante uma semana, aguardou os advogados do ex-banqueiro analisá-los. Em entrevista na quinta-feira passada, Edemar disse que "não há provas de que saiu dinheiro 'carimbado' do banco" indo para as empresas que controlam seus bens pessoais.
No centro dessa disputa está a tentativa de Edemar de conseguir que a Justiça retire da falência justamente as empresas que administram o patrimônio de sua família. No processo, ele diz que o dinheiro era de Márcia Cid Ferreira, com quem é casado com separação de bens.
A massa falida só obteve os documentos anexados a esse processo após a quebra do sigilo de empresas sediadas em paraísos fiscais.
A investigação foi feita pela empresa OAR, contratada pela massa falida --que concordou em pagar 30% de tudo o que ela conseguir repatriar. Em troca, a OAR arcou com os custos judiciais em Miami (EUA) e na Suprema Corte do Leste do Caribe. A Justiça brasileira autorizou a contratação.
No exterior, a OAR obteve autorização judicial para a quebra do sigilo, e os escritórios que fazem a custódia das "offshores" tiveram de entregar documentos sem avisar Edemar.
Ao todo, são quase 7.000 páginas de contratos, declarações de beneficiários, comprovantes de operações, e-mails e correspondências.
- Nada como vivermos no país com “as leis mais avançadas do mundo” e “com o melhor Poder Judiciário do mundo”. Enquanto o Madoff tá lá, pegando 150 anos de cadeia, o daqui, JÁ CONDENADO, é “presumivelmente inocente”!


ASSESSORES PAGOS PELA CÂMARA ATUAM EM SEDE DE PARTIDOS
Ocupantes de cargos de confiança dispensados do ponto na Câmara prestam serviços distintos dos executados pelos setores nos quais estão lotados. Ao menos 17 titulares de CNEs (cargos de natureza especial) fazem trabalhos políticos para deputados nos seus Estados ou em sedes de partidos.
Na maior parte dos casos, esses servidores, que recebem salários entre R$ 8.600 e R$ 12 mil, estão trabalhando em articulações e preparação dos partidos para as eleições municipais de outubro. Marcam encontros com prefeitos, discutem alianças partidárias e viajam pelo interior dos Estados.
Dos 1.389 CNEs, 52 são dispensados do ponto e custam R$ 7,3 milhões ao ano. A lista foi obtida pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação. O gasto anual com os cargos de natureza especial é de R$ 107 milhões.
A resolução da Câmara que permite a substituição do ponto desses servidores por uma comunicação de frequência "de qualquer espécie" diz que sua finalidade é prestar serviços de assessoramento exclusivamente para a Mesa Diretora, Procuradoria Parlamentar, Ouvidoria, lideranças e comissões.
...

ADRIANO IMPERADOR SE ESBALDA EM FESTA DE AMIGA NA BARRA
Depois da fisioterapia, o sábado foi de festa para Adriano Imperador. O jogador esteve no aniversário da delegada Adriana Belém, onde bebeu vodka com energético, uísque, chope e enrolou a língua na roda de pagode.
- Pela dedicação exclusiva, pelo jeito, a recuperação será mais rápido do que se imagina!


TRAFICANTE PRESO AO FUGIR DA ROCINHA VAI VOLTAR PARA O RIO
Quase oito meses depois da prisão de traficantes que tentavam fugir da Rocinha escoltados por policiais, três réus do processo já estão em liberdade, e um quarto conseguiu decisão para voltar ao Rio de Janeiro. Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, que era chefe do tráfico no Morro do São Carlos e estava no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, deve voltar para o estado.
No processo que tramita na 28 Vara Criminal, são ao todo dez réus. Todos foram presos em flagrante pela Polícia Federal, em novembro do ano passado, num comboio de quatro carros que deixava a Rocinha quando a ocupação da favela já havia sido anunciada. A Justiça entendeu que, no caso de Peixe, não há motivos para manter o traficante no presídio federal, o que encarece os custos da realização de audiências.
Em maio deste ano, a juíza Maria Tereza Donatti suspendeu a prisão preventiva de Sandro Olivieiro, José Faustino Silva e Paulo Roberto Lima da Luz, a pedido do Ministério Público, que alegou falta de provas da participação do trio nos crimes.
...
- Daqui a pouco estão jogando granadas e fuzilando policiais!

DIVULGAÇÃO DE VÍDEO DE CACHOEIRA CAUSA PÂNICO NO CONGRESSO
A divulgação de apenas um vídeo do bicheiro Carlinhos Cachoeira ontem à noite gerou um clima de pânico entre parlamentares de vários partidos no Congresso Nacional. A constatação é de que Cachoeira gravou e armazenou muitos vídeos de suas negociações com políticos. E que o surgimento de novas imagens pode complicar a situação de muitos caciques das principais legendas.
Parlamentares ouvidos hoje pelo Blog ressaltam que a metodologia de Cachoeira sempre foi de gravar as conversas com políticos e autoridades. Os vídeos eram usados depois para pressionar e chantagear os próprios políticos. Mesma estratégia usada por Durval Barbosa, no escândalo que ficou conhecido como “Mensalão do DEM”, e que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda (DF).
A dúvida entre os parlamentares é saber o que está com a Polícia Federal e quais vídeos ainda estão em poder do grupo de Cachoeira. Os petistas estão especialmente preocupados porque temem que o vazamento desse lote de vídeos possa atingir políticos filiados ao partido.
Ontem à noite, reportagem do Fantástico da TV Globo mostrou um vídeo encontrado pela Polícia Federal no dia da Operação Monte Carlo, na casa do ex-cunhado de Carlinhos Cachoeira, em que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) negocia financiamento de campanha com o grupo de Cachoeira. O vídeo é de 2004 e foi gravado durante a campanha que elegeu, pela primeira vez, o prefeito da capital do Tocantins.
Essa não é a primeira vez que políticos e autoridades são flagrados em negociações com Cachoeira. Recentemente, também foi divulgado um vídeo em que o deputado Rubens Otoni (PT-GO) acertava contribuição de campanha com o contraventor.
O primeiro escândalo do governo Lula surgiu de um vídeo em que o ex-assessor parlamentar do Palácio do Planalto, Waldomiro Diniz, aparecia pedindo propina ao bicheiro quando presidia a Loterj. Outra autoridade atingida por Cachoeira foi o subprocurador da República, José Roberto Santoro, que deixou o cargo depois que foi divulgado um áudio de um depoimento prestado pelo contraventor em seu gabinete.
- Eles que se cuidem que a videoteca é grande!

PESSOAS QUE COMPRARAM GABARITOS EM CERTAMES FRAUDADOS PODEM SER ABSOLVIDOS
Sete anos depois do escândalo provocado pela Operação Galileu, responsável pela revelação da existência da máfia dos concursos, com atuação no Distrito Federal e em todo o país, a ação penal contra os 44 envolvidos no caso está pronta para a sentença. Mas um desfecho inimaginável pode ocorrer. A maioria dos envolvidos nas fraudes pode sair do caso sem uma condenação por falta de uma lei que a enquadre. Autor da denúncia, o Ministério Público Federal pediu a absolvição de todos os candidatos que comprovadamente compraram gabarito para passar na frente de quem se preparou arduamente na intenção de disputar um cargo público.
- Não é Fantástico?!



GLOBO DIZ QUE PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA COPA DO BRASIL NÃO TERÁ TV ABERTA
A primeira partida da Final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, próxima quinta-feira, na cidade de Barueri, em São Paulo, não terá transmissão pela televisão aberta. É o que garante a assessoria da Rede Globo, consultada pela coluna.
 “Esse jogo não será liberado para a TV aberta”, avisa a emissora.
Portanto, o jogo será exclusivo da TV Paga, SporTV e Espn Brasil, contrariando o desejo da parceira Rede Bandeirantes, que deve ser comunicado sobre tal decisão ainda no dia de hoje.
Emissoras de rádio, como a Transamérica, no dia de ontem, chegaram a afirmar que o jogo teria transmissão pelas duas redes – Globo e Band.
Mas a exibição da partida, segundo se informa, poderia comprometer os resultados de audiência de “Gabriela” e principalmente do “Na Moral”, novo programa de Pedro Bial, que estreia quinta-feira.
A Band certamente vai tentar reverter, mas a Globo já colocou uma pedra no assunto.
- A dona do Brasil decide o que o povão vai ver ou não, inclusive, na programação das suas satélites!

terça-feira, julho 03, 2012





















E NENÉNS VÃO MATANDO E OS “ILUMINADOS” ELOGIANDO O ECA, “UMA DAS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO””





AMENIDADES
- Moça, esse pastel é de hoje?
- Não, é de ontem
- E essa coxinha, é de hoje?
- Não, de ontem.
- E o quibe, é de hoje?
- Não, de ontem.
- Como faço pra comer alguma coisa de hoje?
- Volta amanhã.


IRMÃO DE MUÇÃO SERIA O AUTOR DOS CRIMES DE PEDOFILIA, DIZ POLÍCIA FEDERAL
Reviravolta no caso está sendo esclarecida em entrevista coletiva, no Recife.
Advogados já apresentaram aos investigadores o mandado de soltura.
O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira (28), em Fortaleza. A informação foi repassada pela PF em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29), no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.
"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz a PF em material divulgado à imprensa.
"Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada - pelo próprio investigado - a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado, o qual ocupava um cargo de direção na empresa deste", continua a nota da Polícia Federal.
...
- Pois é, policiais e a imprensa de um modo geral tem que ter muito cuidado com a divulgação de autos destes crimes hediondos, principalmente casos que envolvem pedofilia e abuso sexual já que estes tipos de crime provocam a ira do povão e, não raro, termina em linchamentos!

PGR DENUNCIA 37 SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO MENSALÃO DO DEM
Entre os denunciados está o ex-governador do DF José Roberto Arruda.
Procuradoria poupou o ex-governador Joaquim Roriz por 'idade avançada'.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou nesta sexta-feira (29) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) 37 pessoas suspeitas de envolvimento no mensalão do DEM, suposto esquema de corrupção que teria desviado recursos do governo do Distrito Federal para pagamento de propinas para autoridades.
(Observação: Inicialmente, o G1 informou que 38 pessoas foram denunciadas, conforme divulgou Roberto Gurgel. Com a denúncia em mãos, constatou-se que foram 37 denunciados.)
Gurgel deu a declaração após sessão da qual participou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta manhã. Entre os denunciados estão o ex-governador do DF José Roberto Arruda (sem partido), apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como chefe da suposta organização criminosa.
O advogado de Arruda, Nélio Machado, disse ao G1 que não havia sido notificado da denúncia. "Estou fora do escritório, assim que chegar vou tomar conhecimento do caso e a gente pode voltar a se falar", disse. No mês passado, ele havia dito que havia falta de conteúdo nas denúncias contra Arruda.
...
- Espero que a grande midiazinha safada, ordinária e pusilânime com seus jornalistasinhos amestrados tem a mesma postura em relação ao julgamento do mensalão da outra quadrilha e cobre dos órgãos julgadores a mesma celeridade!

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR EM FAVOR DA ADVOGADA DE LINDEMBERG
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu na quinta-feira (28) uma liminar (decisão provisória) em favor da advogada Ana Lúcia Assad, defensora de Lindemberg Alves, no caso no qual ela é investigada sob suspeita de crime contra a honra da juíza Milena Dias.
Na sentença de Lindemberg, condenado em fevereiro pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel, a magistrada pediu o envio de cópia dos autos para o Ministério Público para que fossem tomadas providências contra a advogada. O motivo foi uma discussão entre as duas, em que Assad disse que Dias deveria "voltar a estudar".
Com a decisão, uma audiência prevista para acontecer nesta sexta-feira em que as partes seriam colocadas frente à frente para um possível acordo não aconteceu.
A liminar em favor da advogada Ana Lúcia foi impetrada pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Ela foi concedida quinta-feira pelo mesmo desembargador que, mês passado, negou seguimento de outro habeas corpus, com o mesmo objetivo, alegando ser incompetente para apreciar o pedido.
Em maio, a 2ª Turma do Colégio Recursal Criminal de Santo André havia negado o pedido de habeas corpus feito pela OAB-SP para suspender o inquérito policial que investiga o suposto crime cometido pela advogada Ana Lúcia.
- Só quero ver se, ao final das contas, as maviosas instâncias superiores do nosso não menos mavioso Poder Judiciário vão endossar o desrespeito e agressões dos nobres advogados aos magistrados, como ocorreu neste caso!


POR IDADE, RORIZ ESCAPA DE DENÚNCIA SOBRE MENSALÃO DO DEM
Mesmo tendo integrado a quadrilha suspeita de desviar mais de R$ 110 milhões do governo do Distrito Federal, o ex-governador Joaquim Roriz não está entre os denunciados pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. De acordo com a denúncia, divulgada nesta sexta-feira, as acusações contra Roriz prescreveram em razão de sua idade, superior a 70 anos.
Hoje com 75 anos, o ex-governador teria se desligado da quadrilha no final de 2006. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, o crime de formação de quadrilha, pelo qual Roriz é acusado, está prescrito porque, nesta idade, a prescrição é contada pela metade (a pena seria de um a três anos de prisão). Assim, desde meados de 2008, o político está livre da condenação.
Na denúncia, Gurgel afirma que, mesmo deixando o cargo de governador, a influência de Joaquim Roriz não teria diminuído. "Ele manteve um grupo de auxiliares de sua estrita confiança no exercício de cargos políticos importantes para o esquema criminoso na estrutura administrativa do governo do Distrito Federal. Dentre eles, destaca-se Durval Barbosa, então Secretário de Assuntos Sindicais, antigo dirigente de esquema ilícito que em 2006 já estava desvendado", diz o texto.
...
- E de prescrição em prescrição, a republiqueta vai vivendo sem um aranhão!

DECLARAÇÃO OBTIDA POR CPI MOSTRA QUE PERILLO DOBROU PATRIMÔNIO EM 2011
Governador tinha no fim de 2010 R$ 1.548.227 em bens e direitos; valor saltou para R$ 3.182.549 no fim de 2011
BRASÍLIA - No ano em que assumiu o governo de Goiás e, segundo investigações da Polícia Federal, vendeu uma casa ao contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o governador Marconi Perillo (PSDB) dobrou seu patrimônio com a compra de imóveis e cotas de participação numa empresa. Suspeito de negociar a mansão no Condomínio Alphaville diretamente com o contraventor e por valor maior que o declarado, o tucano omitiu as transações realizadas em 2011 em depoimento à CPI do Cachoeira. Ano após ano, ele justifica a entrada de capital em suas contas graças a débitos contraídos com um de seus secretários.
...
- Mas, claro, tudo a custa de muito sacrifício, dedicação e trabalho!

JULGAMENTO SEM CENAS CINEMATOGRÁFICAS
Os ministros do STF estão convencidos que alguns dos réus do mensalão serão condenados à pena de prisão. Sobretudo, os que cometeram vários delitos. Mas os ministros advertem que nenhum dos réus condenados sairá do STF algemado. Eles explicam que após a tomada da decisão, será preciso aguardar a divulgação dos acórdãos, o pedido e o julgamento dos embargos declaratórios, para que o processo transite em julgado. Só aí é que as penas serão executadas. Além da prisão, em regime fechado, semi-aberto ou aberto, os condenados poderão ser submetidos a penas restritivas de direitos, à prestação de serviços comunitários e ao pagamento de penas pecuniárias. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.07.2012)
- Nunca alimentei ilusões disso acontecer naquele paraíso dos HCs. Ali, pro cara ser preso tem que ter pistolão e acho pouco provável que um dos quadrilheiros seja condenado a prisão em regime fechado, onde os nobres guardiões estenderam as benesses de progressão de pena aos crimes hediondos e o colegiado entende que “chega a ser uma crueldade e desumano o cumprimento da pena integral” (HC92929/SP).
- Aliás, há mais de um ano,  tem dois ou três nobres parlamentares condenados por aquela Egrégia Corte, coisa raríssima de acontecer, que até hoje estão livres, leves e soltos em suas mansões e exercendo o cargo!

FRAUDE NA CÂMARA DE SÃO PAULO
Vereadores de São Paulo estão fraudando o painel eletrônico da Câmara para garantir votos e presença quando estão fora do plenário. Nas últimas três semanas, o Estado flagrou pelo menos 17 dos 55 parlamentares praticando a irregularidade, ao longo das 20 sessões realizadas no período. Funcionários da mesa da Presidência utilizam um terminal de uso exclusivo dos parlamentares para marcar os nomes dos envolvidos e evitar descontos na folha de pagamento. Cada falta custa R$ 465.
Fotos, filmes e gravações de áudio recolhidos pela reportagem mostram que a maioria dos vereadores não registra as presenças pessoalmente. Basta a sessão começar para os nomes pipocarem no painel, mesmo com as cadeiras vazias. Até quem está na Casa comete a fraude, usando um dispositivo instalado ao lado do elevador exclusivo dos parlamentares, que permite a marcação secreta. Com o nome garantido no sistema, alguns saem para participar de eventos externos ou reuniões partidárias nos gabinetes.
A fraude na marcação da presença de vereadores ainda possibilita a formação de quóruns falsos e, consequentemente, a aprovação irregular de projetos de lei por meio de votações simbólicas - procedimento adotado quando não é exigido o registro do voto nominal.
No dia 20 de junho, marcações fantasmas ajudaram a tornar lei 18 propostas. A prática é considerada crime e quebra de decoro parlamentar. E pode levar até à cassação do mandato, com suspensão dos direitos políticos dos envolvidos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
- VOTA BRASIL!


PCC DEU A ORDEM PARA MATAR 6 PMS ENTRE OS DIAS 12 E 23
Grampos da inteligência estadual indicam que ação criminosa pretende desestabilizar a tropa e o comando da segurança pública
A análise de interceptações telefônicas feitas pela inteligência policial nos últimos dias já permite às autoridades afirmar que a ordem para os seis assassinatos de policiais ocorridos entre os dias 12 e 23 de junho partiu de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Grampos detectando a ordem foram interceptados pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e pela Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em uma dessas escutas, revelada na terça pelo Estado, há o diálogo entre um traficante da zona leste e um homem não identificado. O criminoso dizia: "Libera os meninos para sentar o pau nos polícia".
De acordo com as investigações, o objetivo das ações é desestabilizar a tropa policial e a cúpula da segurança em São Paulo. Nas investigações, não apareceram indícios de que a facção tenha ordenado os incêndios a ônibus, que somaram 11 nesta semana. Conforme o Estado mostrou no sábado, 30, moradores do Capão Redondo, na zona sul, afirmaram que os ataques a transporte público eram uma reação à violência policial.
Um dos autores do atentado a um ônibus queimado no bairro usava a camisa com os dizeres: "si continua matando, nós continua queimando". Ao contrário do que ocorreu em 2006, quando policiais militares foram mortos durante o serviço, a estratégia desta vez é matar os policiais quando eles estão de folga ou trabalhando em bicos. As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) são apontadas como o principal inimigo.
Integrantes das Polícias Civil e Militar, que atuam nos territórios do crime organizado, seriam tolerados por firmarem "acordos" de convivência pacífica com os traficantes, inclusive de pagamento de propina. Mas a ação violenta de policiais da Rota desfaz esse equilíbrio e por isso provocou a reação mais recente dos bandidos.
A frieza e o planejamento dos homicidas já haviam chamado a atenção dos PMs que testemunharam a morte dos colegas. No dia 12 de junho, o soldado Valdir Inocêncio dos Santos foi assassinado na frente do filho, de 21 anos, e do sobrinho, que observou o crime da fachada. No Instituto Médico-Legal (IML), a legista retirou 29 balas calibre 380 de seu corpo. Santos morreu nos braços da mãe.
...
- É nisso que dá um Estado cúmplice que, de joelhos, manda que que autoridades vão negociar cessar-fogo com vagabundo da pior espécie!
- Aliás, por quê as lideranças desta bandidagem não são transferidas para presídios federais de segurança máxima, hein???

EUROCOPA
A Fúria não precisava atropelar a Azurra com requintes de crueldade. Não tá vendo logo que time que tem Piqué, Xavi e Iniesta não pode perder pra time que tem Abate e o folclórico Balottelli!
Aliás, tem alguns comentaristas que dizem que o futebol atual da Espanha é chato. Chato é faturar todos os títulos que disputa!
Justiça seja feita, méritos para a Seleção da Itália, perdeu com dignidade sem dar um ponta-pé!

DOIS MOMENTOS SNIF DO FATÂSTICO
O primeiro foi quando o nobre advogado do mafioso Carlinhos Cachoeira, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL disse, sem a menor cerimônia e sem ruborizar que é uma injustiça seu cliente ainda estar preso.
O segundo foi quando a primeira-dama da Cosa Nostra disse que sua cara-metade é do bem e um preso político!