sábado, junho 16, 2012





















































































TÁ FEIA A COISA


FALHA NOSSA


AMENIDADES
Um sujeito estava numa festa cheia de gente desconhecida e ficou observando uma pessoa vestida de maneira bem extravagante. Aí ele comenta pra outra pessoa ao lado:
— Olha só que figura estranha aquela ali, perto da escada. Não dá pra saber se é ele ou ela.
— É ela. É minha filha.
— Ah, desculpa. Eu não sabia que o senhor é o pai dela.
— Eu não sou o pai. Eu sou a mãe

PENSAMENTO DO DIA
Diz que o Galvão é um cruzamento de vuvuzela com trio elétrico! (Zé Simão – Folha – 09.06.2012)

CIENTISTAS JAPONESES CRIAM FÍGADO A PARTIR DE CÉLULAS-TRONCO
Cientistas japoneses criaram um fígado humano a partir de células-tronco, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira, aumentando as esperanças de possibilidade de produção de órgãos artificiais para os que precisam de transplantes.
Uma equipe de cientistas, dirigida pelo professor Hideki Taniguchi, da Universidade de Yokohama, transplantou células-tronco pluripotentes induzidas (iPS) no corpo de um rato, onde cresceu até converter-se em um pequeno, mas funcional, fígado humano, indicou o jornal japonês Yomiuri Shimbun.
O fígado de 5 mm é capaz de gerar proteínas e decompor medicamentos, segundo o jornal, que destaca que o avanço científico abre o caminho para a produção de órgãos artificiais.
- Fico imaginando o mundo sem fundamentalismos religiosos e dogmas como a ciência não teria evoluído e mundo não estaria bem melhor!

As dívidas da atriz Fabiana Karla com o seu condomínio foram parar na Justiça. Ela e o ex-marido, Samuel Petroti, são réus no processo movido pelo Condomínio do Edifício Green Park, na Barra. No dia 23 de julho, a atriz, seu advogado e a administração do Green Park terão uma audiência de conciliação. Além do problema no condomínio, Fabiana perdeu a guarda dos três filhos, Laura, Samuel Filho e Beatriz, para seus respectivos pais.
As crianças moram em Recife, longe da mãe. À coluna, Fabiana explicou que a dívida no condomínio foi adquirida por seu ex-marido. "Essa dívida é do 'Ex My Love, Ex My Love'... (risos). Isso não me pertence mais! Agora só faltam dizer que eu sou a rapariga do Cachoeira... (risos)Tô em alta!", respondeu. É... A conta pode até ser do "Ex My Love", mas se o apartamento está no nome da atriz do 'Zorra Total', a dívida é dela... Tanto que Fabiana Karla foi acionada judicialmente. Este modesto colunista vai se atrever a dar apenas um conselho a Fabiana Karla: Sai de ontem e quita seus débitos! Quanto aos filhos, Fabiana afirma ter respeitado uma decisão deles (oi?), de morar a quilômetros de distância da mãe. "Eles vivem na boa ponte aérea Recife-Rio", explicou Fabiana.
- Tá certa, tem que levar mesmo no humor, ex é pior do que atual, eu que o diga, tô carregando uma cruz pro resto da vida, pois dez anos depois de me separar caí na estupidez de servi-la e estou arcando com as conseqüências que não são poucas.

BRITÂNICA FAZ CIRURGIA NOS SEIOS NA TUNISÍA E, QUANDO CHEGA EM CASA, PRÓTESES ESTOURAM DURANTE BANHO QUENTE
Uma britânica de 45 anos viajou para a Tunísia para resolver um problema de autoestima e voltou com um trauma bem maior a ser tratado. Alison Chapman foi ao país, no norte da África, para fazer uma cirurgia nos seios e, após uma intervenção de reparo, viu uma das próteses explodindo durante um banho quente.
Mãe de um filho, Alison diz que sempre foi insatisfeita com o tamanho e formado dos peitos. Por isso, decidiu procurar um cirurgião que pudesse ajudá-la a baixos custos.
- Este negócio de comprar peito é um problema!

PARA DRIBLAR CRISE, ESPANHÓIS DOAM SÊMEN E ÓVULOS
A doação de sêmen e de óvulos está se tornando uma alternativa para espanhóis desempregados que querem fugir da crise. Em centros especializados de reprodução assistida já se percebe um aumento no número de pessoas que querem doar em troca de dinheiro.
Os laboratórios relacionam o aumento à crise econômica por que passa o país, mas alguns especialistas lançam um alerta sobre o perigo de se praticar o que chamam de "comércio do corpo" e cobram do Estado que revise a política de pagamento por doações
- Tá feia a coisa!
- Taí, um empreendedor esperto vai se dar bem inventando uma pomada que evita calos nas mãos!

GOVERNO BRITÂNICO QUER PUNIR PAIS QUE OBRIGAM FILHOS A CASAR
O governo britânico apresentou nesta sexta-feira um projeto de lei para proibir na Inglaterra e no País de Gales que pais obriguem os seus filhos a casar. Esta prática já é considerada ilegal hoje na Escócia. A Irlanda do Norte poderá criar uma legislação semelhante.
A ministra do Interior, Theresa May, disse que casamentos forçados são uma "prática chocante" e que ao criminalizar a atividade o governo está "enviando uma mensagem forte de que não vai tolerar isso".
Estima-se que cerca de 8.000 jovens mulheres são forçadas a se casar por ano na Inglaterra.
A proposta nasceu de um longo processo de consultas no governo britânico, que terminou em março deste ano. A iniciativa foi tomada a pedido do premiê britânico, David Cameron, que disse que casamentos forçados são "nada mais do que escravidão".
- Parece que já tem até um parlamentar querendo apresentar uma emenda que agrava a pena dependendo do perfil da futura sogra!

JORNAL: SEGURANÇAS DE IVETE SANGALO VIRAM ASSUNTO NO PROJAC
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, não se fala em outra coisa dentro do Projac, da TV Globo, que não seja Ivete Sangalo. O motivo seria dois seguranças que não desgrudam da cantora, que está no elenco de Gabriela.
Segundo a publicação, Ivete não almoça sozinha e, até na prova de figurino, eles a aguardam na porta do camarim. O que mais chama atenção é que nem as atrações internacionais que gravam na emissora circulam com seguranças. Recentemente, o elenco de Gabriela teria reclamado dos privilégios e tratamentos especiais dados à cantora.
- Bem feito, quem mandou inventarem a mala como atriz, agora, têm que carregar a cruz!

SONIA BRAGA CRITICA MATÉRIA SOBRE ‘GABRIELA’ QUE NÃO A CITOU
A atriz Sonia Braga usou o Facebook na noite de domingo para desabafar por não ter sido nominalmente citada em uma matéria do “Fantástico” sobre os bastidores do remake de “Gabriela”, que estreia no próximo dia 18.
“Estarrecida”, como ela se descreveu, Sonia criticou a reportagem de Maurício Kubrusly com a atriz Juliana Paes, dona do papel-título da nova versão da novela. Na matéria, Juliana fala sobre o clima seco do sertão e a culinária baiana, e é levada para conhecer a Fundação Casa de Jorge Amado, autor do livro adaptado para a TV.
Apesar de seu nome não ser citado, Sonia Braga aparece na reportagem na capa de livros e na famosa cena em que sua personagem sobe no telhado de uma casa.
“Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”.
- Pode cravar que é, a Vênus Platinada gosta de faturar, inclusive com incentivos ficais, mas, adora um bocão livre!

EX-TÉCNICO DA ARGENTINA PÕE NEYMAR COMO "INVENÇÃO" DOS BRASILEIROS
Técnico campeão do mundo pela Argentina em 1986, Carlos Bilardo não é o maior fã de Neymar. Em entrevista publicada pelo diário esportivo Olé, ele admitiu que o atacante é "técnico e joga bem", mas descartou qualquer tipo de comparação com Lionel Messi, dizendo que o atleta do Santos foi uma "invenção" do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
...
- Mas são muito prepotentes los hermanos!
- Aguardemos!

POLÍCIA ACABA COM FESTINHA DE VAGNER LOVE
Ronaldinho Gaúcho é passado no Flamengo, mas o time não ficou sem uma estrela. Festeira, é claro. Vagner Love, artilheiro do campeonato, faz o seu papel de celebridade dos campos e festejou seus 28 anos, completados ontem, com estilo. A comemoração, que começou no sábado, depois do jogo, terminou no domingo, às 6 horas da manhã, com a polícia na porta. O barulho da festa, que teve show de pagode e apresentação do MC Garotão, irritou os vizinhos, que também reclamaram de carros estacionados em suas portas.
Na quarta vez que um vizinho reclamou da bagunça, o atacante mandou um recado: “Estou curtindo a minha festa. Se quiser chama a polícia”. Com a chegada da patrulha, Vagner ficou educadinho e desligou o som. Isso depois de ter tocado muito reco-reco e cantado o “Rap da felicidade” entre uma cerveja e um beijinho na noiva, Lucilene Pires.
- Nem sacanagem não, mas o dia em que uma destas “celebridades” mudasse para perto de mim, mudaria no dia seguinte ou até antes, se soubesse com antecedência!

RJ: POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE PROMETIA PESSOA AMADA EM 3 HORAS
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na madrugada desta quarta-feira o pai de santo Edmar dos Santos Araújo, conhecido como Pai Bruno de Pomba Gira. Ele foi detido suspeito de extorsão e formação de quadrilha, no Leblon, zona sul da capital fluminense. Segundo a polícia, um morador do Arpoador foi atraído pelo anúncio do pai de santo em um jornal, no qual ele prometia trazer a pessoa amada em três horas. As informações são do Bom Dia Rio.
O rapaz pagou R$ 2 mil, mas não teve a pessoa amada no tempo prometido. Mesmo assim, Pai Bruno pediu uma quantia maior de dinheiro e chegou a ameaçar o homem de morte. Após as ameaças, a vítima procurou e denunciou o pai de santo. O suspeito foi encaminhado ao 14º DP, no Leblon.
- Pô, sacanagem, mas não deram nem uma prorrogaçãozinha!

CARAVANA DE HILLARY
Hyllary Clinton, que confirmou em cima da hora a vinda à Rio+20, pediu mais de 80 quartos de hotel para sua comitiva. A Casa Civil de Dilma se vira, com os hotéis da cidade lotados. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.06.2012)
- É pena que revilatizaram a Lapa, porque por ali tinham uns cortiços e umas cabeças de porco nos trinques!

sexta-feira, junho 15, 2012

























































































































PERGUNTA-SE QUANTO JÁ SE GASTOU, PRA ONDE FOI O DINHEIRO E SE TEM ALGUÉM NA CADEIA?


NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE A ESCÓRIA ESCOLHEU A VÍTIMA ERRADA

AMENIDADES
Um sujeito tinha uma filha moça e desabafou com um amigo
— Olha, eu estou muito preocupado. Fiquei sabendo que minha filha está com uma nova mania.
— Que mania?
— Ela usa a calcinha de acordo com a cor do cabelo do namorado. Se ele é loiro, ela só usa calcinha amarela. Se ele é moreno, ela só usa calcinha preta.
— Ué, mas por que isso te preocupa tanto?
— É que agora ela começou a namorar um careca

PENSAMENTO DO DIA
Não estou preocupado com o calendário de julgamento do Mensalão. O que realmente me preocupa é que alguns dos nobres advogados e seus clientes quadrilheiros andam espalhando por aí que confiam na Justiça do país!. (JM-Sem Perdão)







 O DIA EM QUE O MAFIOSO VIROU EMPRESÁRIO
Na terça-feira, o nobre governador de Goiás prestou declarações na CPMI do Carlinhos Cachoeira do Brasil, pra variar acompanhado do ilustre advogado Kakai, para os íntimos, aquele que Deus o ajuda dando sorte de só ter clientes inocentes, segundo suas próprias palavras proferidas em palestra para universitários. Também pra variar, defendeu seu patrimônio moral, está sendo vítima de perseguição política, foi um dos expoentes no combate a ditadura, aumentou o PIB do estado, está sendo intransigente com o crime organizado, tem a melhor polícia do Brasil, (fiquei até com vontade de me mudar para lá), tão boa que quando a PF montou a Operação Monte Carlo, cuidou de manter sigilo absoluto de forma a não vazar para a polícia estadual, conhece socialmente o “empresário” Carlos Augusto Ramos, tão socialmente que sabe até o grau de parentesco entre alguns de seus nobres auxiliares diretos com o não menos nobre “empresário”, explicou clara e inequivocamente a transação de venda de sua casa (já apareceram cinco histórias), aquela em que o nobre “empresário” foi preso pela PF, pelo menos na visão dos vestais tucanos, Sua Senhoria, o “empresário”, nunca teve influência em seu governo. Fiquei emocionado com o apoio incondicional dos seus nobres correligionários, teve até um nobre senador que chegou a afirmar que “quando o nobre governador chegasse em Goiânia seria carregado pelo povo”, tamanha a demonstração que deu de sua correção e probidade, outro, não se conteve, disse que não poderia se comparar um contraventor (que corrompeu metade da República e mais oitenta por cento de Goiás) com o Fernandinho Beira-Mar, como se houvesse diferença, ou melhor, até há, o mafioso tem muito mais poder.
Agora, como diria nosso querido Zeca Diabo, algumas coisas ficaram arrumiando a minha cabeça: muitos dos nobres auxiliares do primeiro time do nobre governador têm relações estreitíssimas com o nobre “empresário”, inclusive sua chefe de gabinete, segundo a PF, avisasse ao nobre “empresário” das operações polícias de combate aos caça-níqueis, coisa incomum e inexplicável de aguçar o interesse de um “empresário”; também, segundo a PF, o nobre “empresário” intercedia para remanejar comandantes da PM, transferir bandidos travestidos de policiais pertencentes a grupo de extermínio de uma prisão federal de segurança máxima para um presídio comum em Goiás; indicava funcionários para cargos do Executivo estadual, etc, etc, etc...
Por fim, Sua Excelência, que foi membro da CPI dos Bingos e governou três vezes o glorioso Estado de Goiás, desconhecia as atividades ilícitas do nobre “empresário”, mas Brutus é um homem honrado, saiu da CPMI aplaudido de pé, sem bem que a platéia não era lá das melhores, sem contarmos as investidas dos nobres parlamentares ao vernáculo pátrio que impressiona se levarmos em conta tratar-se de legisladores. Aliás, teve até um nobre deputado da base aliada que com toda a pompa encheu a boca e lhe disse “o senhor sai daqui maior do que entrou! Datíssima vênia, Excelência, mas se de a honra de vir ao Rio, pegar qualquer um do povo, da Zona Norte a Zona Sul, que não tenha sido governador por três vezes no estado ou tenha participado de uma CPI onde o contraventor prestou depoimento e pedir pra declinar o nome de um contraventor, de bate-pronto, vai mandar na bucha, sem consultar o Tio Google: Helio (da Grande Rio), Luizinho Drumond, Anysio Abrão Davi, Capitão Guimarães, Turcão, Piruinha, se duvidar, dirão até de qual a escola de samba são patronos e, este humilde blogueiro, bem mais velho, acrescentaria Osmar Valença (falecido), Miro Garcia (falecido), Maninho (assassinado) Carlinhos Maracanã, Natal (falecido), China Cabeça Branca (assassinado), Tio Patinhas (falecido), Castor de Andrade (falecido) e Paulinho de Andrade (assassinado), Monassa (falecido) e outros menos votados.

DELTA RECEBEU R$ 139 MI DO BNDES ENTRE 2010 E 2012
Planilha de financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à Delta Construções mostra que a empreiteira recebeu R$ 139 milhões entre 2010 e 2012, período das investigações que deram origem à Operação Monte Carlo. O valor representa mais da metade do total de empréstimos - R$ 249,7 milhões - obtido pela construtora, suspeita de envolvimento com integrantes da organização de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Só no governo da presidente Dilma Rousseff, segundo documentos obtidos pela reportagem, foram mais de R$ 119 milhões, sendo R$ 75,1 milhões em 2011. É o maior valor desde 2001, início das operações financeiras da construtora com o banco.
Investigada pela CPI do Cachoeira, a empresa teve o sigilo bancário quebrado pelos parlamentares. O valor da dívida da Delta com o sistema BNDES-Finame é de R$ 160,3 milhões, com vencimentos até 2020.
A análise dos dados mostra que, no período em que a Delta irrigou contas de empresas suspeitas de serem de fachada, o BNDES emprestou R$ 20,5 milhões à empreiteira, por meio das operações indiretas. Relatórios da Polícia Federal registram empresas cuja única fonte de renda identificada eram os repasses da Delta. Entre elas estão a Alberto e Pantoja Construções, que recebeu R$ 26,2 milhões, e a Brava Construções, com R$ 13 milhões. Ambas eram gerenciadas por Geovani Pereira, tesoureiro de Cachoeira e operador financeiro do esquema do contraventor, que está foragido.
...
- Só mesmo na terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil

ACUSADO DE FRAUDAR CONCURSO GARANTE MATRÍCULA EM CURSO
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, reconheceu a F. A. G. C. o direito de se matricular no curso de agente policial da Academia Nacional de Polícia. Isso mesmo depois que o Departamento de Polícia Federal, durante a investigação social, descobriu que ele foi processado por fraudar um concurso para analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU), ocorrido três anos antes. Ele não foi condenado na Justiça. Houve extinção de punibilidade.
O candidato foi barrado na matrícula e entrou com uma ação na Justiça. Alegou que o processo estava suspenso e, decorrido os três anos previstos na suspensão, teria condições normais de prestar novo concurso. A sentença de primeira instância manteve o impedimento. Na segunda instância, o entendimento foi revertido.
A decisão da 5ª Turma, por maioria, foi embasada no voto do juiz convocado Ricardo Machado Rabelo. Para ele, o fato do processo penal instaurado contra o candidato ter sido suspenso por um sursis processual não permite que se impeça a matrícula dele. “A mancha da inidoneidade, que gravava a vida pregressa do Autor, foi apagada pelo próprio Estado que, no caso, não o condenou penalmente, levando à extinção da punibilidade do agente”, diz o acórdão relatado pelo juiz Rabelo.
Relator do processo, o desembargador João Batista Moreira foi voto vencido. Ele lembrou a legislação e normas do DPF que previam o impedimento da matrícula, independentemente do resultado do processo criminal. Moreira entendeu que “a demonstração de inidoneidade, para o fim apontado na norma em questão, não depende, entretanto, do trânsito em julgado de sentença penal condenatória. O fato de que resultou processo penal, ainda que este não tenha sido concluído ou que tenha sido suspenso, pode e deve ser avaliado, de forma autônoma, para o referido fim administrativo”.
O desembargador registrou em seu voto vencido: “a idoneidade moral é um conceito indeterminado, cuja determinação pela Administração deve ser preservada se contida dentro da moldura de razoabilidade”. Ele lembrou que o Decreto-Lei 2.320/1987 dispõe, como requisito para matrícula em curso de formação profissional, que o candidato tenha procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, avaliados segundo normas baixadas pela Direção-Geral do Departamento de Polícia Federal.
...
- No popular, botaram o tamanduá pra tomar conta do cupinzeiro na terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil e dos “presumivelmente inocentes”!
- Quer dizer, a tal da investigação social é só pra inglês ver?!
- E se a investigação social apurasse que ele era um arruaceiro e destemperado, mas não houvesse nenhum registro policial ou ação na Justiça, o nosso mavioso Poder Judiciário também teria o mesmo direito?

FILHO DE TADEU FILIPPELLI SE CASA EM LUXUOSO CASTELO ROMANO, NA ITÁLIA
Uma cerimônia para convidados selecionados em um castelo luxuoso nos arredores de Roma (Itália) marcou, na noite de ontem, o casamento de Bruno Filippelli e Gisela Jardim. Ele é filho do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e ela do diretor da companhia telefônica Oi na capital federal. Apesar da posição do pai do noivo, poucos figurões da política brasiliense e nacional compareceram à festa, que reuniu cerca de 70 convidados.
O local escolhido para o matrimônio merece um aparte: o castelo Odescalchi di Palo Laziale, em Ladispoli, a cerca de 40 minutos de Roma, capital da Itália. Localizado à beira-mar, o local é muito procurado para festas chiques. Outros casais que já disseram o sim na mesma localidade são os astros do cinema Katie Holmes e Tom Cruise e a cantora pop Christina Aguilera e o produtor Jordan Bratman. Normalmente são gastos milhões nas cerimônias no castelo. Informações extra-oficiais dão conta de que Petra Ecclestone, filha do cartola da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, teria gasto quase R$ 40 milhões em uma festa no mesmo castelo, em agosto do ano passado. Neste último evento, uma das convidadas especiais foi a diva pop Fergie, do Black Eyed Peas.
Apesar de cerca de 100 convites terem sido distribuídos pelas famílias de Bruno e Gisela para pessoas mais próximas (principalmente em Brasília), a celebração reuniu menos de 70 pessoas, segundo os cálculos de deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que participou da festa. “Foi uma cerimônia simples para amigos bem próximos e familiares. O Filippelli estava muito feliz”, resumiu o parlamentar, que por volta da meia-noite (horário de Roma) já estava de volta ao hotel, onde falou com a reportagem por telefone. Ele não confirmou se a festa ainda continuaria após sua saída.
Cunha e o deputado federal Henrique Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, foram praticamente os dois únicos nomes de peso da política nacional presentes no evento. Nem Luiz Pitiman, deputado federal pelo DF e que é muito próximo do vice-governador, foi à Itália para a cerimônia. Outro ausente foi o próprio governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), que preferiu passar o feriado prolongado na capital federal. Conviado, o vice-presidente Michel Temer também não foi. O representante mais conhecido da política candanga na festa foi o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB).
Cardápio
O jantar teve ravioli como entrada e tornedor como prato principal, acompanhados de vinhos (tinto e branco) típicos da região, que custam média de US$ 20 dólares. Tadeu Filippelli disse que o casamento na Itália foi uma decisão norteada por “racionalidade e logística”. “É muito mais fácil e barato organizar um casamento na Itália para 70 pessoas do que uma festa para duas mil em Brasília”, afirmou ele, antes da viagem. Ele lembrou que no primeiro casamento do filho Bruno, houve tumulto de carros no Setor de Clubes, onde foi feita a celebração. “Algumas pessoas saíram sem jantar, de tão cheia que a festa estava”, afimou.
- Nada contra, desde que a pompa não tenha sido bancada com o dinheiro do contribuinte e que os pombinhos seja felizes até que a morte os separe.
- Aliás, teve um babaca filosofo aí, muito bajulado pela mídia, que numa entrevista que assisti disse que as pessoas têm raiva de rico, me inclua fora desta, não tenho a menor raiva de rico, desde que sua riqueza tenha sido acumulada com o fruto de seu trabalho e competência e não através de corrupção, tráfico de influência, exploração de prestígio, benesses fiscais, contrabando, lavagem de dinheiro, informações privilegiadas, tráfico de drogas e de pessoas, contrabando de armas e fraudes em licitações, diga-se de passagem, situações raríssimas na terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil!
- A propósito:
O ''JEITÃO'' DOS FILIPELLI
Bruno Filipelli casou-se na sexta-feira no castelo Odescalchi, nas cercanias de Roma. Ele é filho do deputado Tadeu Filipelli, ex-vice-governador de Brasília na gestão de Joaquim Roriz, defensor de emendas que facilitam a vida de sonegadores. Como dizia a secretária da Receita, Lina Vieira, quem paga imposto se sente "um otário". E casa filho em festa barata.(coluna do jornalista Elio Gaspari – O Globo – 10.06.2012)

PF INVESTIGA DESVIO DE R$ 100 MILHÕES DO BANCO DO NORDESTE
Após ser investigado, no auge do mensalão, por envolvimento no caso dos “dólares na cueca”, o Banco do Nordeste protagoniza um novo escândalo. Reportagem da revista "Época" informa que a Polícia Federal apura o desvio de mais de R$ 100 milhões da instituição financeira. As empresas dos cunhados do atual chefe de gabinete do Banco do Nordeste, Robério Gress do Vale, receberam em torno de R$ 12 milhões.
As irregularidades foram apontadas em relatório da Controladoria-Geral da União (CGU). O chefe de gabinete foi o quarto maior doador, como pessoa física, para a campanha eleitoral do deputado federal José Guimarães (PT-CE). Foi um assessor do parlamentar petista, quando exercia o cargo de deputado estadual, que foi detido, em 2005, com US$ 100 mil escondidos nas roupas de baixo, dinheiro que tinha origem em esquema de propina.
Um levantamento feito pela revista mostra que, entre os nomes envolvidos nas investigações da Polícia Federal, há pelo menos dez filiados ao PT. O promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Ricardo Rocha, vê indícios de esquema de caixa dois para campanhas eleitorais. Segundo a publicação, a maioria das operações fraudulentas ocorreu entre 2009 e 2011. Segundo a publicação, uma auditoria realizada pelo Banco do Nordeste mostra uma lista de vinte e quatro empresas que obtiveram empréstimos com notas fiscais falsas, com indícios de uso de “laranjas” ou fraudes em assinaturas. O Ministério Público ainda não recebeu a auditoria interna do Banco do Nordeste ou o relatório da Controladoria-Geral da União.
A revista aponta ainda que o atual presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, é alvo em relação ao período em que esteve à frente da Secretaria das Cidades do Ceará. O Tribunal de Contas do Estado investiga esquema de superfaturamento na construção de banheiros em comunidades carentes no estado, em episódio que ficou conhecido como “escândalos dos banheiros”.
Para a revista, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) negou ter conhecimento das irregularidades e o Banco do Nordeste informou nunca ter sido omisso quanto às irregularidades e afirmou que alguns dos envolvidos foram demitidos.
- Né brinquedo não, são só cem milhõesinhos de reais. Advinha o que acontecerá?
- Os responsáveis serão absolvidos, por falta de provas, é claro!

STF DETERMINA ARQUIVAMENTO DE AÇÃO CONTRA FUNDADORES DA RENASCER
O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o arquivamento de uma ação penal contra fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevan e Sonia Hernandes, que corria na Justiça Estadual de São Paulo por suposta prática de lavagem de dinheiro.
A decisão foi tomada anteontem pela 1ª Turma do tribunal, por unanimidade, ao analisar um habeas corpus proposto pela defesa do casal. Eles eram acusados de comandarem uma organização criminosa que utilizava a estrutura religiosa e de empresas vinculadas à Igreja para lavar o dinheiro.
A denúncia afirmava que eles arrecadavam grandes volumes de dinheiro dos fiéis, que eram "ludibriados" pelo casal.
Ainda de acordo com acusação, os recursos eram utilizados em proveito do casal e de terceiros, "desvirtuando as atividades eminentemente assistenciais e aplicando seguidos golpes".
Os ministros determinaram o encerramento da ação penal por uma questão técnica. De acordo com os integrantes do Supremo, a denúncia proposta pelo Ministério Público no caso em questão, acusou o casal apenas por "lavagem de dinheiro por meio de organização criminosa".
Segundo o Supremo, no entanto, alguém só pode ser acusado por lavagem de dinheiro, quando existir um outro crime a ser investigado. Em outras palavras, o dinheiro só poderia ser "lavado" com a existência de um crime anterior.
...
Estevan e Sonia Hernandes chegaram a ser presos nos Estados Unidos, em 2007. Quando chegavam àquele país, eles declararam que não carregavam mais de US$ 10 mil, mas portavam US$ 56 mil.

- Ah bom!
- Aleluia!


EX-SENADOR CALIXTO FILHO É PRESO NO AEROPORTO DE SP
O ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho foi preso na manhã de hoje no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ao tentar embarcar em um voo para Brasília. O empresário era procurado pela Justiça desde 2008.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra Mário Calixto Filho, que é empresário do ramo de comunicações e dono do jornal O Estadão do Norte. O primeiro mandado é derivado da Operação Titanic, deflagrada nos Estados de Rondônia, Espírito Santo e São Paulo em 2008. Ele é acusado de integrar um grupo criminoso que falsificava documentos relacionados à importação irregular de bens de luxo.
O outro mandado de prisão é resultado da Força Tarefa CC5 (Operação Beacon Hill), que detectou a participação de Mário Calixto Filho na remessa ilegal de divisas ao exterior entre os anos de 1996 e 2002, com movimentações de aproximadamente US$ 900 mil.
O empresário foi senador por Rondônia na condição de 1.º suplente na vaga deixada por Amir Lando (PMDB-RO), que assumiu o Ministério da Previdência Social em 2007.
- O nobre ex-senador é do balacobaco, deve receber das instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário um HC com louvor, já que é bi-presumivelmente inocente!
TROPEÇOU NO CORRETO
A turma do politicamente correto marca sob pressão. Tem gente chateada com Dilma que, ontem, na abertura do Pavilhão Brasil, na Rio+20, falou em “opção sexual” ao invés de “orientação sexual”, como indica a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Segundo a turma, ser homossexual não é uma opção. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.06.2012)
- Esta turminha politicamente chata torna cada vez mais a republiqueta medíocre!

quinta-feira, junho 14, 2012















































































































 E AGORA?
Agora, basta dar o braço a um advogado se entregar na delegacia, depois sair pela porta da frente, isto porque no paraíso da impunidade ele será “presumivelmente inocente” até não sei quando transitar em julgado a última decisão do nosso célere e mavioso Poder Judiciário.

NO POPULAR, TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

AMENIDADES
Um guarda de trânsito, numa avenida, deteve uma senhora de idade avançada ao volante de um carro e falou:
— Pelo amor deus! Por que a senhora está dirigindo nessa velocidade toda?
— É que eu tenho de chegar antes de me esquecer onde estou indo.

OPINIÃO DO DIA
Basicamente um dos únicos comentários que faço aos "hipergarantistas de plantão" é que não mudem de opinião quando a violência bater às suas portas e não fiquem "indignados" quando MAIS UM caso de corrupção é divulgado pela mídia. Plantamos o que colhemos e a impunidade é fruto de nossas interpretações levianas dos textos normativos de nosso país. Apenas um exemplo da ordem do dia: ninguém fica indignado quando um assassino responde a um processo em liberdade. Agora, só porque o caso caiu na mídia, a assassina Elise Matsunaga (caso Yoki) DEVE responder presa... E que fique bem claro: não é que ela deva ser solta. É que os casos não mídiáticos deveriam, também, agardar presos - como forma de respeito mínimo à família da vítima. (promotor Marcelo Cunha em seu blog)
- Aliás, já começou a temporada de denegrir a vítima, vão acusá-lo até de ser o responsável pelo aquecimento global!
- Falando neles, “os garantistas” só a título de exemplo, lembram-se do cirurgião Farah Jorge Farah que em 2003 esquartejou e vilipendiou o cadáver de sua presa? Está solto até hoje graças a um HC do respeitabilíssimo STF!
- Amanhã, novo caso escabroso acontecerá, a imprensa abandona o caso e a lourinha angelical consegue um HC das respeitáveis instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário!

PENSAMENTO DO DIA
Temos mania de classificar de animal o comportamento humano de um ou uma psicopata: “Agiu como um animal.” Mas que bicho seria capaz de esquartejar uma presa que não fosse para se alimentar? Só mesmo o bicho-homem — ou o bicho-mulher. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 09.06.2012)

CHARADA
O que um ministro do STF e um jatinho tem em comum?
Não são de carreira.

STF NEGA LIBERDADE A ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou pedido de Habeas Corpus ajuizado por um autônomo acusado de tráfico internacional de drogas. O objetivo do HC era assegurar ao autônomo a possibilidade de responder em liberdade à ação penal em tramitação contra ele na Justiça Federal de Belém, no Pará.
Segundo o voto da relatora do Habeas Corpus, ministra Rosa Weber, o acusado seria o responsável pelo contato com os proprietários de embarcações que faziam transporte de cocaína da Colômbia para Belém.
Ela afirmou que os requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal estavam presentes para a decretação da prisão preventiva. A ministra ressaltou que, durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu 49 kg de cocaína, ocultados em um barco, e constatou ainda o emprego de linguagem cifrada nas comunicações telefônicas do grupo, evidenciando o envolvimento profundo e profissional do acusado no tráfico de drogas.
Acompanhando o voto da relatora, a Turma negou o pedido, por maioria. O ministro Marco Aurélio foi voto vencido. Ele argumentou que não há previsão de prisão automática para os acusados de formação de quadrilha, nem para os acusados de tráfico de drogas.
HC 106.856
- Então, esperamos que alguns dos nobres e eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” não desrespeitem os agentes policiais, chamando-os de “tiras hermeneutas”, e admitam que, quando um corrupto flagrado em interceptações telefônicas dizendo que deu dinheiro sujo ou o dinheiro sujo é para pagar o número 1, trata-se sim, de governador ou de prefeito, portanto, aliada a outras evidências, o corrompido deve ser condenado na forma da lei e não absolvido com ocorre, geralmente, naquela Suprema Corte com o fundamento de que o número 1 não quer dizer que seja o governador ou o prefeito. Ou será que a linguagem cifrada só vale para quando se trata de traficante?
De outro modo, daria até pra pensar que, para a mais alta Corte de Justiça do país o reconhecimento da linguagem cifrada para a prática de crimes é seletiva!

DEM IRÁ AO STF CONTRA MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL
Partido acusou Dilma de vetar trechos da lei para satisfazer ONGs internacionais
BRASÍLIA - O DEM anunciou que questionará no Supremo Tribunal Federal (STF) a Medida Provisória que será editada pelo governo para promover mudanças no novo Código Florestal. Vice-presidente do partido, o deputado Ronaldo Caiado (GO) afirma que a MP não poderia ser editada antes de o Congresso analisar os 12 vetos presidenciais ao projeto.
...
- Acham pouco a falta de credibilidade que têm, agora, querem fechar a tampa do caixão com uma bela decisão de improcedência do pedido.

CORTE ESPECIAL AFASTA CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de Teodorico José de Menezes Neto do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). A decisão, que seguiu o voto da presidenta do inquérito, ministra Nancy Andrighi, ainda quebrou os sigilos bancário e fiscal do conselheiro e de outros dez indiciados, entre eles o deputado estadual Teo Menezes, filho do conselheiro.
O grupo é investigado por supostamente se organizar para desviar recursos públicos num caso que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros”. Por meio de convênios com o estado, entidades civis receberam recursos para a construção de módulos sanitários para beneficiar famílias carentes das cidades de Pacajus, Pindoretama, Cascavel, Chorozinho e Horizonte.
No entanto, investigação do Ministério Público estadual levantou indícios de que houve desvio desses recursos, que jamais teriam revertido para o projeto social. As associações não só estariam ligadas, como o elo convergiria para os investigados, sendo o conselheiro o ponto comum entre todos. À época, ele era o presidente do TCE.
...
O grupo é investigado por formação de quadrilha, falsidade ideológica e peculato. Os membros das associações beneficiadas são servidores comissionados do TCE nomeados por Teodorico Menezes Neto e, além do deputado Teo Menezes, outros dois filhos do conselheiro estariam envolvidos no esquema.
Num dos episódios, em julho de 2010, um servidor do TCE que integra uma das associações teria quitado com cheque no valor de R$ 157.800 o financiamento de um imóvel no nome do conselheiro junto à Caixa Econômica Federal. No mesmo dia, a associação havia recebido R$ 200 mil relativos ao convênio.
...
- No popular, botaram a vespa pra tomar conta de colméia!
- Num país sério, qual seria a pena pra uns cretinos destes!

PT TEME REFLEXO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de começar a julgar o mensalão no dia 1º de agosto deste ano preocupa o comando do PT. Dirigentes do partido ouvidos agora à noite pelo Blog já reconhecem de forma reservada que esse julgamento irá interferir diretamente nas eleições municipais desse ano.
 “Não tem como proibir que esse julgamento seja usado contra o PT na campanha eleitoral”, constatou um dirigente do partido. Para os petistas, esse foi o pior calendário possível. Isso porque os votos dos ministros serão dados a partir da segunda quinzena de agosto, justamente quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
 Já entre advogados com trânsito no STF, a avaliação é de que  – independente das versões – a divulgação do encontro em que o ex-presidente Lula teria pressionado o ministro Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão ajudou a blindar o Supremo de ações externas. O reflexo disso foi o consenso na Casa em torno do calendário apresentado hoje.
- Não percam o sono por causa disso, afinal o povão quer o TCHU e quer o TCHA, vide o nobre deputado Paulo Maluf que não perde uma eleição e os mensaleiros reeleitos!

EM BUSCA DE JUSTIÇA
Não sou historiador nem sociólogo. Não consultei nenhum livro para escrever o texto abaixo. Minha memória está se movendo como estilhaços do amado caleidoscópio que perdi, menino, em Vila Isabel. Viva a Comissão da Verdade para que nunca mais coloquem uma grávida nua sobre um tijolo, atingida por jatos d’água, com a ameaça: “Se cair, vai ser pior”; para que senhoras que fazem seu honrado trabalho não sejam despedaçadas por cartas-bombas; para que um covarde que bote a boca de um homem torturado no escapamento de uma viatura militar não passe por “homem de bem” onde mora; para que orangotangos que se tornaram políticos asquerosos não babem sua raiva na internet: “Nosso erro foi torturar demais e matar de menos”; para que presos em pânico não sofram ataques de jacarés açulados por antropoides; para que nunca mais teatros e livrarias sejam vandalizados e queimados; para que um estudante de psiquiatria não seja obrigado a passar por sentinelas de baioneta calada para ouvir um coronel médico dizer que “histeria é preguiça”; para que os brasileiros possamos homenagear um autêntico herói nacional, João Cândido, com um monumento, sem que surjam energúmenos prometendo “voltar e explodir tudo se isso apontar para o Colégio Naval”; para que nossa Força Aérea, que nos deu tanto orgulho na Itália, com seus valentes pilotos de caça, não atire pessoas, como se fossem sacos de lixo, no mar; para que um pai, ao se recusar a cumprir a ordem de manter o caixão lacrado, não se depare com o corpo destruído do filho, jogado lá dentro feito um animal; para que militares honrados não sintam “constrangimento” na busca da Justiça; para que cavalos (aqueles de quatro patas, montados por outros) não pisoteiem um garoto com a camisa pegando fogo por estilhaço de bomba, na Lapa; para que torturadores não recebam como “prêmio” cargos em embaixadas no exterior; para que uma estudante não desmaie num consultório médico ao falar sobre as queimaduras do pai, feitas com tocha de acetileno; para que esquartejadores não substituam Tiradentes por Silvério dos Reis; para que inúmeros Pilatos ainda trambicando naquela casa de tolerância do Planalto vejam que suas mãos continuam cheias de sangue e excremento; para que nunca mais a vida de uma jovem idealista — queixo firme, olhos faiscantes de revolta, com a expressão da minha Suburbana no 3x4 que guardo na carteira — seja ceifada por encapuzados. Uma delas, quem sabe?, pode chegar à Presidência da República e enquadrar a récua de canalhas. (Aldir Blanc é compositor. – O Globo – 03.06.2012)
- Não alimento esperanças em Comissão da Verdade que cairia melhor para historiadores. Acreditaria sim numa Comissão DE Verdade, onde depois de devidamente investigado, todos aqueles que praticaram assassinatos e torturas em nome do Estado fossem devidamente punidos com rigor, mas isto, num país sério, sem faz de conta, sem “jetinho brasileiro” onde a mais alta Corte de Justiça não anistiasse crimes contra a Humanidade, com o apoio de um povo que não estivesse só querendo Tchu e Tcha e que não fosse simpático a torturas de qualquer forma, como se vê na matéria:
QUASE METADE DOS BRASILEIROS APROVA PROVAS OBTIDAS POR TORTURA
- Mas, todos, claro, são muito cristãos e tementes a Deus!
- A propósito:
CARTILHA PREGA A DESTRUIÇÃO DE ARQUIVOS PARA BOICOTAR COMISSÃO DA VERDADE
Ministério Público Militar (MPM) pediu que o Exército instale Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a criação de uma cartilha por um capitão da Frente Nacional contra a Comissão da Verdade, na qual ele orienta colegas a boicotarem a atuação do colegiado. O texto a que o Correio teve acesso pede que os documentos relacionados à ditadura sejam ocultados e não sejam informados os locais em que foram enterrados os corpos de vítimas da repressão política.
- Veja, um militar instigando a destruição de documentos públicos! Num país sério, dava um passeio no Código Penal.
- Dá pra ter esperança alguma numa republiqueta de bananas?1

PF SÓ USA GRAMPOS TELEFÔNICOS EM 0,5% DOS SEUS INQUÉRITOS
Principal indício do envolvimento de políticos com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, as interceptações telefônicas são utilizadas em apenas 0,5% dos inquéritos tocados pela Polícia Federal, de acordo com um levantamento concluído recentemente pela instituição.
Hoje, existem cerca de 100 mil inquéritos em andamento. Desse total, por volta de 500 utilizam grampos telefônicos realizados com autorização judicial.
As gravações telefônicas feitas pela polícia durante as Operações Vegas e Monte Carlo envolveram o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) e deputados federais, como Carlos Alberto Leréia (PSDB) e Sandes Junior (PP), com Cachoeira, acusado de corrupção e de comandar uma rede de jogos ilegais.
A PF diz que as escutas são importantes, mas não são usadas sem outras provas.
"Gravação telefônica é uma técnica essencial, mas as investigações não se resumem a elas", diz Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da PF.
...
- Então aquela cantilena de que “vivemos num estado policial” tão propalada pelo nobre ministro Gilmar Mendes que a grande mídiazinha safada, ordinária e pusilânime deu ecos para derrubar o honrado delegado Paulo Lacerda, quando começaram a prender corruptos de colarinho branco não passava de uma farsa pra intimidar os órgãos de investigação!

REGRA SUPREMA
Com o STF (Supremo Tribunal Federal) conflagrado por conta do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, não recebeu até agora advogados nem emissários dos réus do caso. Numa única tentativa, avisou: conversaria com representantes da defesa -desde que o procurador-geral Roberto Gurgel, autor da denúncia, estivesse presente.
REGRA 2
A proposta de Barbosa não foi bem recebida e ele não foi mais procurado.
REGRA 3
Desde que adotou essa prática -em todos os processos, e não apenas no do mensalão -, os pedidos de audiência em seu gabinete diminuíram cerca de 90%. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 11.06.2012)
- Há magistrados e magistrados, este aí não decepciona!
- Sei da história de um juiz que, quando nobres advogados queriam falar com ele, não tinha dúvidas, chamava um funcionário e botava-o dentro do gabinete, uns desistiam de falar-lhe, outros, bem intencionados, não se constrangiam e diziam o que pretendiam!
- E mais, dependendo do “perfil” do nobre causídico, ele dizia: - Atendo-lhe no gabinete, desde que o advogado da parte contrária esteja presente – simples assim!

O PAÍS DAS ARMAS
A CBF recebeu comunicadodos americanos em New Jersey que estava proibida de exibir no jogo Brasil x Messi (Argentina) uma faixa a favor do desarmamento. A inscrição “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo” era em inglês. Foi feita pela Rede Desarma Brasil com apoio do Ministério da Justiça. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11/08/2012)
- O Grande Irmão da democracia só vê falta de liberdade de expressão e o Eixo do Mal nos outros, tal qual os subsídios ataca o protecionismo dos outros, mas concede uma série deles aos seus produtores e a macacada fica de joelhos aplaudindo o Grande Irmão!


TURISTA SUECA É ESFAQUEADA EM ASSALTO NO RIO DE JANEIRO
Uma turista sueca foi esfaqueada por um grupo de quatro assaltantes nesta segunda-feira, no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Rádio CBN, os bandidos levaram a mochila e 2 óculos da europeia, que estava acompanhada de um amigo, também sueco.
Policiais da 66ª DP (Piabetá) passavam pelo local quando viram o assalto e perseguiram os criminosos. George da Silva Santana, de 21 anos, que saiu da cadeia em março após cumprir pena por assalto à mão armada, foi detido, mas os outros conseguiram fugir. A sueca foi medicada em um hospital no bairro do Botafogo e teve apenas um corte superficial. Os turistas estão no Rio de Janeiro desde sábado.
- Mais um ponto pro retrato falado da republiqueta no exterior, além, é claro, do jogador Valdívia que não quer nem voltar mais pro paraíso da impunidade.

GLOBO ECOCHATOLOGIA
Sou até simpático à causa ecológica, mas a Globo anda enchendo tanto o saco este negócio de sustentabilidade que estou quase grilando umas terras lá na floresta Amazônica, mandar derrubar umas árvores e botar uns gados por lá, só de sacanagem. As multas não me preocupam já que o “excelente” novo Código Florestal está ai mesmo pra me anistiar. Ando até com o pé atrás com esta “preocupação” toda com o meio-ambiente da Vênus Platinada!

A LÁ ANCELMO GOIS
O ministro Dias Toffoli, mesmo avisado uma semana antes da reunião administrativa do mensalão, não compareceu.
Sua ausência foi interpretada como.... não faço a mínima ideia! (coluna Nhenhenhen – O Globo – 09.06.2012)
- O bom senso e a ética, coisa raríssima nestes tempos de Carlinhos Cachoeira do Brasil, recomenda que Sua Excelência, que já advogou para o partido que tem alguns dos mensaleiros no processo, que foi indicado pela AGU e para o Supremo pelo governo do mesmo partido, faça o mesmo, se ausentando e dando-se por impedido, quando nada, pela credibilidade daquela respeitabilíssima Suprema Corte que já não anda lá estas coisas!

NA GARGANTA
Os dirigentes da OAB estão em pânico com a votação de projeto que acaba com o exame da Ordem. Alegam que o mercado de 700 mil advogados será inundado com milhões de novos profissionais. As comitivas que vão ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ouvem cobras e lagartos do presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcanti. Os líderes partidários não engolem discurso de Ophir, na posse de Ayres Brito no STF, proclamando: "O Congresso tornou-se um pântano". (coluna Panorama Político – O Globo – 10.06.2012)
- Ah, mas quanta injustiça e falta de respeito... com o pântano, é claro!

UM DIA VAI
Depois dos depoimentos dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF), a CPI do Caso Cachoeira vai, enfim, votar a convocação do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot. Nove requerimentos pedem sua oitiva. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.06.2012)
- Fala Pagot!
- Não sei, mas, como já disse neste humilde blog, é bem capaz dos nobres parlamentares ingressarem com um HC para que ele tenha o “dever” de permanecer calando na ilibada CPMI!

O DONO FOI CONDENADO POR FORNICAÇÃO DE QUADRILHA, INDUÇÃO AO PRAZER E LAVAGEM DE PERERECA!
E boa notícia: a boate Bahamas vai reabrir! Deve estar com o estoque vencido! Rarará! O Bahamas vai reabrir. As pernas!
Olha esta manchete: "Bahamas reabre as portas". A Boate Bahamas comunica a sua ansiosa clientela que os antigos cartões fidelidade continuam válidos. Ops, cartão infidelidade! (Zé Simão – Folha – 07.06.2012)

quarta-feira, junho 13, 2012



































































































APERTEM OS CINTOS QUE O PILOTO SUMIU


CARGES.COM.BR

CHAMA O LADRÃO

AMENIDADES
A moça no confessionário:
- Seu Padre, eu transei com o meu namorado!
- Minha filha, não se deve fazer isso! - respondeu o padre - É um pecado muito grave! Por causa de uma hora de prazer você pode prejudicar toda a sua vida! Arrependa-se dos seus pecados, reze duas Ave-Marias e que Deus te abençoe, minha filha!
A moça ia levantar-se, sem graça, mas ganhou coragem para uma última pergunta:
- Seu Padre...
- Sim, minha filha?
- Só mais uma coisa...
- Pois não, filha!
- O senhor pode me explicar como é que se faz para durar uma hora?

PÉROLA DO DIA
Primeiro, temos que questionar o governador [Perillo]. Só depois é que saberemos se a situação dele se complica ou descomplica. (Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), após o depoimento do empresário Walter Paulo Santiago à CPI, que complicou o governador)
- Nobilíssimo senador, difícil é complicar mais ainda!

PENSAMENTO DO DIA
Pensando bem, por mim a CPI não seria "do Cachoeira"; seria "da cachoeira" (da cachoeira de barbaridades, de sem-vergonhices, de falcatruas, desfaçatezes e outras tantas evidências do nosso eterno atraso como "república"). (professor Pasquale Cipro Neto – Folha – 07.06.2012)
- O mestre não foi tão feliz e tão verdadeiro!


FALA O MINISTRO FUX
Sereno diante da fala do ministro Gilmar Mendes (STF) sobre o julgamento do mensalão, o ministro Luiz Fux (STF) diz: "Eu nunca fui extorquido por ninguém do PT. Eu nunca fui procurado por ninguém do PT para tratar de mensalão". Sobre o relatório dos petistas, que cita grampo em que o senador Demóstenes Torres faz comentário, para o contraventor Carlos Cachoeira, sobre a nomeação de Fux para o STF, o ministro afirma: "Ele é insignificante, o senador não tem credibilidade". (coluna Panorama Político – O Globo – 07.06.2012)
- É deste modo que reage, com serenidade e compostura, um magistrado da mais alta corte de Justiça do país e não, com palavreado inadequado a magnitude do cargo e fazendo afirmações infundadas em relação a outros ministros (Reação do ministro Gilmar Mendes (STF) ao documento da assessoria do PT sobre os citados na investigação da PF: "Não é um fato normal. É coisa de canalha, de gangster mesmo. Passar isso (o conteúdo das escutas da PF) para a mídia é coisa de fascistas. Eles (os petistas) estavam extorquindo o Toffoli e o Fux (ministros do STF). Oprimindo os dois. Estou indignado com essa estória de Berlin. Não vamos tratar como normal o que não é normal. Estamos lidando com bandidos".- mesma coluna do dia anterior)!
- Aliás, magistrado que se sente oprimido por réus em processos não tem condição nem de ser leão de chácara em casa de tolerância!
SUPREMO: CIRCO OU HOSPÍCIO
Autor: 
Nem Machado de Assis escreveria roteiro tão insólito.
Um Ministro do Supremo Tribunal Federal enlouquece. Passa a distribuir declarações cada vez mais alucinadas, transformando o Supremo em circo ou hospício. O presidente do STF nada faz, porque é um poeta apartado das coisas vãs do mundo real.
Os demais Ministros percebem estar convivendo com um louco, mas não querem se meter na questão, porque loucos são imprevisíveis. E se o louco se volta contra eles? E se o louco convoca seu "personal aaponga"? Cada qual trata de se debruçar sobre seus próprios processos e ignorar o Ministro louco.
Sem saber o que fazer com o louco, o reino continua sua vida normal, fingindo que não existe o Ministro louco que desmoraliza o Supremo. De tempos em tempos, colunistas com dificuldade para preencher sua cota de notas, entrevistam o Ministro louco. Ele dá uma declaração louca envolvendo algum colega.
No dia seguinte, burocraticamente os jornais procuram o colega que desmente a nota.
E o reino vai tocando sua vida, procurando ignorar que existe um Ministro louco na mais alta corte.
Só no dia em que o surto se tornar irreversível e o Ministro sair carregado em camisa de força o Supremo tomará alguma atitude.
- Nada, é capaz até de fazerem um desagravo ao nobre ministro!
- Também fico estarrecido com a inércia do colegiado, pelo menos, para preservar o decoro da instituição!

CNJ NEGA RECURSO DE GAROTINHO CONTRA JUIZ FEDERAL
Consultor Jurídico - O Conselho Nacional de Justiça negou recurso do deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho contra a atuação do juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no processo que resultou na condenação do político por crime de formação de quadrilha. De acordo com a ministra relatora Eliana Calmon, o pedido de Garotinho é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual foi rejeitado.
O ex-governador questionava a rapidez com que a sentença foi proferida, alegava que a decisão foi tomada sem que o juiz estivesse na jurisdição e reclamava da falta de imparcialidade do juiz, devido à proximidade da decisão com o período eleitoral.
Relatora do pedido, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, negou conhecimento do recurso, pois os fatos narrados no pedido já haviam sido analisados pelo CNJ em dois pedidos de providência e uma reclamação disciplinar. Os pedidos anteriores também foram negados pelo Conselho.
“Os fatos narrados são os mesmos apontados nos autos da reclamação disciplinar e nos pedidos de providências, todos arquivados. Nos referidos procedimentos foram analisadas informações prestadas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, restando esclarecidos os fatos de maneira satisfatória. Constata-se, pois, na hipótese, a ausência de elementos que efetivamente comprovem quaisquer atitudes por parte do juiz reclamado capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa apta a embasar a instrução de procedimento administrativo disciplinar”, disse a ministra.
O voto da ministra foi seguido por todos os demais membros do Conselho, com exceção do conselheiro Tourinho Neto, que se declarou impedido de votar, pois assinou manifesto da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do juiz. Com informações da Agência CNJ de Notícias.
- Tá pensando que o CNJ vai se prestar para politicagem rasteira e de baixo nível de menor infrator!

JUÍZA REVOGA PRISÃO PREVENTIVA DE EX-DIRETOR DA DELTA
Cláudio Abreu foi preso em 25 de abril em operação da Polícia Civil do DF.
Ele foi investigado pela PF por vínculo com bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, decidiu nesta sexta (8) revogar a prisão preventiva de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste. Suspeito de corrupção e formação de quadrilha, Abreu foi preso no último dia 25 de abril, durante a Operação Saint-Michel, e levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que a Subsecretaria do Sistema Prisional foi comunicada nesta sexta, por telefone, sobre a determinação da juíza. À noite, a libertação do ex-diretor da Delta dependia da chegada à Papuda de um oficial de Justiça com a ordem de soltura.
...
Na decisão desta sexta, a juíza revogou a prisão preventiva, mas determinou que Abreu entregue o passaporte, compareça perante o juízo todos os meses, entre os dias 10 e 15, e não mantenha qualquer tipo de contato com os demais réus ou outras pessoas mencionadas na denúncia da Operação Saint-Michel.
A defesa de Abreu pediu à Justiça a revogação da prisão sob o argumento de que "não se fazem presentes os pressupostos da prisão cautelar, sendo o requerente merecedor do benefício de responder ao processo em liberdade uma vez que é primário e possui endereço fixo".
- Até parece que nas boas bocas do ramo não se compra a preço módico um passaporte ou que, não se pode atravessar fronteiras de países do Mercosul sem apresentá-lo e daí para o mundo é um pulo.
- Até parece que a turma do Nextel com os préstimos do nosso querido araponga Dadá, que também já bateu asas e voou, já não encontrou outros meios de se comunicar!
- Antes que eu me esqueça, o contribuinte deseja saber quantos agentes da Polícia Federal, cujo contingente não é suficiente e não dá conta nem de vigiar as fronteiras, serão designados para fazer cumprir “as medidas cautelares” determinadas por Sua Excelência, e olha que não são poucos os mafiosos da quadrilha!

CAPITÃO DA PM QUESTIONOU CONCURSO E ACABOU ENVIADO PARA ÁREA ONDE FOI AMEAÇADO
Depois de mais de uma década servindo o Estado, o capitão da Polícia Militar Carlos Frederico Ludwig Neto se viu obrigado a acioná-lo na Justiça. Com ampla atuação no combate às milícias em sua carreira, o capitão foi transferido, no fim do último mês, para o 40º BPM (Campo Grande), região com forte atuação desses grupos criminosos. Entrou com uma ação, na qual alegou que corria "risco iminente de morte", conseguiu sair do batalhão. Ficou lá só por nove dias e venceu o processo.
A ação do capitão Ludwig, na realidade, teve início com seu descontentamento por alterações no edital do concurso para o curso de aperfeiçoamento de militares da PM de 2012. As mudanças teriam deixado o policial de fora da primeira turma do curso, que irá promovê-lo a major. Sua transferência para o 40º, alega no processo, teria sido em decorrência de sua decisão de acionar o Estado.
Não foi a primeira vez que ele foi transferido desde que começou a brigar pela vaga. Antes de apelar à Justiça, o capitão entrou com um recurso administrativo dentro da PM. Um dia depois, em 20 de março deste ano, foi publicado no boletim da corporação a mudança de Ludwig da Corregedoria para a a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a "geladeira" da PM.
...
- Já estou prevendo os dizeres da nota oficial da democrática instituição, vai dizer as movimentações se deram por atos de rotina!

BANCO IMOBILIÁRIO
Filha de Walter Paulo, Eliane assistiu ao depoimento do pai em sala ao lado da comissão: "Não é essa mansão que vocês estão pensando! Casa lá é de R$ 3 milhões." (coluna Painel – Folha – 06.06.2012)
- Ah bom!
- Não leva a mal não filhota, noves fora ter tropeçado, diria até levado grandes tombos, no português, decorou mal a sua fala no depoimento na respeitabilíssima CPMI , já que a história que o paizão contou não encontra eco para convencer nem alguns dos guardiões da Suprema Corte que costumam aceitar qualquer historinha para absolver os “inocentes e injustiçados” da terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil!
- Aliás, o “paipai” lembrou muito o falecido ex-deputado cassado João Alves, um dos Anões do Orçamento, com aquela história de que Deus lhe ajudava muito e acertou 200 vezes sozinho na Loteria Esportiva, pra justificar sua riqueza com o produto da roubalheira no respeitabilíssimo Congresso Nacional.
vídeo aqui:


GOVERNADOR DO DF CONVOCA ASSESSORES PARA TREINÁ-LO PARA DEPOIMENTO
Convocado para prestar esclarecimentos na CPI do Cachoeria, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), recrutou uma equipe com dez assessores, entre jornalistas e juristas, para deixá-lo preparado até o dia da sessão no Congresso. O depoimento está previsto para a próxima quarta-feira (13), às 10h15.
O treinamento, segundo integrantes da equipe do petista ouvidos pela Folha é diário e conta com um revezamento de questões feitas pelos assessores relacionadas principalmente à empresa Delta.
...
- Vê lá se vai fazer como o Magnífico e esquecer a fala!
- Vou ficar de olho pra ver se no depoimento do nobre governador os vestais da ética tucana vão se portar como tchutchuca ou como tigrões!


JUSTIÇA REDUZ PENA DE LADRÕES DO BANCO CENTRAL
Quase sete anos depois do registro do maior furto a banco da história brasileira, com o ´sumiço´ de R$ 164, 7 milhões da caixa forte do Banco Central, em Fortaleza, a Justiça Federal decide agora reformar a sentença que condenou cinco acusados de envolvimento na ´lavagem´ do dinheiro furtado. Entre os réus atingidos pela medida, Geniglei Alves dos Santos, irmã do assaltante Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, apontado como o chefe da quadrilha que praticou o crime milionário.
O Diário do Nordeste teve acesso exclusivo, ontem, à decisão tomada pela Justiça Federal, através do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, que modificou a sentença. Geniglei Alves dos Santos, que antes fora condenada a 160 anos e quatro meses de prisão, teve a pena reduzida para 15 anos.
A redução da pena atinge também os réus identificados como Deodato Oliveira Bezerra, Rita Barbosa da Silva, Francisco Epifânio Neto e Francisca Eliziana Fernandes da Silva.
...
Depois de uma demorada e profunda análise da apelação, o TRF decidiu diminuir a pena pelo crime de ´lavagem´ de 153 para oito anos de reclusão, somados a mais cinco pelo furto qualificado e mais dois pela formação de quadrilha ou bando, deixando-a definitiva em 15 anos. A multa foi mantida.
...
- A análise deve ter sido bem “profunda” e bota “profunda” nisso, até porque dos 164,7 milhões afanados, pelo que sei, apenas uns cinco milhões foram recuperados até hoje e, como diria o grande corruptólogo do Mensalão, nobre ex-deputado cassado, uma peteca!
- Aliás, esta grande mídia quando anuncia que Fulano de Tal foi condenado a 400 anos de prisão, dou boas gargalhadas! Se a pena de 153 anos, os vagabundos não cumpririam nem trintinha, imagine-se 15 aninhos. Devem está brindando com ... deixa pra lá!

MOURINHO REBATE "POPULISTA" XAVI: QUE SE DEDIQUE A JOGAR FUTEBOL
As declarações do meio-campista do Barcelona Xavi, de que o técnico do rival Real Madrid, José Mourinho, não entrará para a história do futebol, não foram bem digeridas pelo treinador português. O comandante do time de Madrid disse ao jornal Record que o meia do Barça tem que se dedicar àquilo que sabe: jogar futebol.
Para José Mourinho, Xavi não precisa ser agradável e populista para assumir aquilo que já é: um mito no Barcelona. A polêmica envolvendo o meia espanhol e o técnico português começou quando o jogador defendeu o ex-comandante catalão, Guardiola, dizendo ser o melhor do mundo e cutucou o treinador rival.
- Estou com o cracaço Xavi e não abro, um verdadeiro técnico de futebol, por exemplo Tele Santana, Muricy ou Guardiola com o elenco que o Real Madrid botou na mão dele, seria campeão de tudo quanto fosse competição que disputasse ou, no mínimo vice!
- Este tal de Mourinho não passa de um falastrão marqueteiro, mas, tem quem goste, afinal, tem gosto pra tudo!

BANDO FAZ ARRASTÃO EM CANTINA ITALIANA GIGIO, NO BRÁS (SP)
A cantina italiana Gigio no bairro do Brás, região central de São Paulo, é a mais nova vítima de arrastão na capital paulista, que já contabiliza ao menos 15 casos semelhantes registrados neste ano.
...
- Todas os dias que abro os sites dos jornais de Sampa aparece notícia de arrastão, acho melhor trocar seu hino pela composição de Edu Lobo Arrastão, na voz magistral da inesquecível Elis Regina!

HOMEM MORRE EM CONFRONTOS ENTRE ISLÂMICOS NO NORTE DO LÍBANO
Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado por disparos de franco-atiradores na cidade libanesa de Trípoli, onde impera uma tensa calma em meio a um amplo desdobramento de forças do Exército e da Polícia, informaram fontes de segurança local.
...
Os incidentes foram registrados na noite de sexta-feira (8) novamente nos bairros de Bab el Tabaneh, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de predomínio alauíta (xiita), confissão à qual pertence o ditador da Síria, Bashar al Assad.
...
- Perguntinha básica: na história da Humanidade, alguém já viu ateus querendo dominar alguma região ou algum povo, fazendo guerras e matando seu próximo em nome de um deus?!

CASO CACHOEIRA: TRIBUNAL REJEITA TRÊS PEDIDOS DE SUSPEIÇÃO
Publicado em 11 de Junho de 2012, às 18:30
A 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região rejeitou, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 11, três pedidos de suspeição apresentados por réus no processo resultante da “Operação Monte Carlo”, da Polícia Federal. Lenine Araújo de Souza, Rogério Diniz e Wladimir Garcez Henrique, presos preventivamente, pediam a substituição do juiz federal substituto responsável pelo caso, Paulo Augusto Moreira Lima, da 11.ª Vara da Seção Judiciária de Goiás.
Ao receber o recurso, o relator Tourinho Neto apontou a falta de um documento indispensável à propositura da arguição de suspeição: uma procuração específica concedida pelos réus aos advogados. Pelo entendimento consolidado do Tribunal, baseado na análise do artigo 98 do Código de Processo Penal e do artigo 326 do regimento interno da corte, esse tipo de recurso sempre deve ser acompanhado de procuração “especial”. Nos três casos, contudo, os advogados não anexaram o documento.
Dessa forma, o relator Tourinho Neto rejeitou os recursos, sem analisar o mérito. Com a decisão, o juiz federal substituto Paulo Augusto Moreira Lima permanece na condução dos processos em primeira instância, na Seção Judiciária de Goiás.
- Sua Excelência que se cuide, senão ainda acaba condenado, preso, sem direito a progressão de pena!
- Lembrai-vos do honrado juiz Fausto De Sanctis que por pouco não foi banido do país!
- A propósito:
GRAMPOS DA MONTE CARLO COMEÇAM A CAIR NO TRIBUNAL FEDERAL DE RECURSOS
Desembargador considera ilegais grampos da PF sobre Cachoeira
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, considerou ilícitas as interceptações telefônicas que flagraram o bicheiro Carlinhos Cachoeira em conversas comprometedoras com empresários, políticos e membros do que a Polícia Federal considera uma organização criminosa.
A decisão, no entanto, ainda não tem eficácia. Para valer, são necessários os votos de outros dois desembargadores que compõem a 3ª Turma do TRF. Um pedido de vista do desembargador Cândido Ribeiro adiou a definição sobre a validade das escutas para, provavelmente, semana que vem. O outro magistrado a votar é o juiz convocado Marcos Augusto Souza.
O argumento da defesa de Cachoeira, acatado por Tourinho Neto, é que o juiz da 11ª Vara Federal de Goiânia, responsável pela quebra do sigilo telefônico do bicheiro, teria baseado sua fundamentação apenas na facilidade de obtenção das provas.
"Não é possível que a interceptação telefônica sirva para a devassa na vida das pessoas, para investigação de infração criminal. Não pode haver a banalização das escutas telefônicas com o argumento de combater o crime", afirmou o desembargador.
No pedido que está sendo analisado pelo TRF, o advogado Márcio Thomaz Bastos também requereu a liberdade de Cachoeira, preso desde fevereiro. No entanto, caso as interceptações sejam consideradas ilegais pelos outros desembargadores, todos os presos na Operação Monte Carlo seriam libertados.
- Interessante é que não se tem notícia de anulação de grandes operações da PF ou das policiais estaduais sobre tráfico ou contrabando, deve ser só coincidência a anulação de grampos das operações Castelo de Areia (dos nobres e probos empreiteiros), Boi Barrica (da turma do ínclito Zé Sarney), Satiagraha (do Homem de Honra Dr. Daniel Dantas) e agora a Monte Carlo.
- Se não fizerem uma faxina geral nas instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, a Polícia Federal, o MP e os juízes de primeira instância continuarão a enxugar gelo.
- E viva a pátria mãe gentil, terra do Carlinhos Cachoeira do Brasil!

SUSPEITA DE MATAR EXECUTIVO DA YOKI RECLAMA DO TAMANHO DE CELA
A bacharel em direito Elize Matsunaga, 30, reclamou para policiais civis da cela de nove metros quadrados onde se encontra presa, a cadeia pública de Itapevi (Grande São Paulo), informa reportagem de André Caramante e Josmar Jozino.
Segundo os policiais, Elize comparou a cela com a cobertura onde vivia até ser detida. Ela disse que a cela é menor do que a cama em que dormiu antes de ser presa.
- Não me surpreenderei se o nosso mavioso Poder Judiciário conceder-lhe uma suíte presidencial em nome dos sagrados direitos individuais garantidos pela Constituição “Cidadã”!


AGORA VAI, HEIN!
Gosto dos nossos governantes por suas idéias brilhantes! Foi o caso, por exemplo, do nobre governando de São Paulo que solucionou o problema dos arrastões em bares, pizzarias e restaurantes, dia sim e outro também, às vezes com diferença de horas. De ontem, Dia dos Namorados, em diante, determinou energicamente o reforço de policiamento em “dias especiais”.
Isto quer dizer que, nos demais dias ou fique em casa, cumprindo o semi-aberto no país da Constituição “Cidadã” ou saia preparado psicologicamente para não reagir caso esteja jantando com a família e um vagabundo, em progressão de pena, bote uma pistola ou um fuzil na sua cara, diga-lhe “perdeu otário” e leve tudo que você conseguiu às custas do seu trabalho, afinal, segundo um nobre ministro do STF que anda cercado de segurança custeado pelos “otários que perderam”,  é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito e, ainda, na sua avaliação, o preço é módico!