sábado, maio 19, 2012




























CAPRICHA NA POSE QUE É PRA LEVAR PRA GALERA

DURMA-SE COM UMA POLICIA DESTAS

AMENIDADES
O casal de velhinhos está sentado no banco da pracinha quando do nada a velhinha dá um baita tapão na cara do velhinho:
- Que é isso véia, enlouqueceu?!
- Isso foi por todos os anos de sexo ruim que você me proporcionou…
O velhinho fica pensativo por um instante, mas de repente ele vira uma bordoada na cara da velhinha que ela quase cai do banco, e grita:
- E isso aí é por você saber a diferença!

PENSAMENTO DO DIA
“E o pessoal que aposta no Jogo-do-Bicho passou a desconfiar da honestidade do resultado quando soube que um bicheiro se relacionava com políticos.” (autor desconhecido)

PARTIDOS E CONGRESSO SÃO OS MENOS CONFIÁVEIS, DIZ SONDAGEM
Os partidos políticos são confiáveis para apenas 5% da população, segundo sondagem trimestral da Direito GV, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
O Congresso Nacional aparece com 22%. Foram ouvidas 1.550 pessoas em seis Estados e no Distrito Federal.
- Ah, que injustiça inominada!
- Por outro lado, o respeitabilíssimo Congresso é formado por quem vota, portanto, cada povo tem o político que merece!
- Quando não confio numa instituição e depende mim constituí-la, não colaboro ou a legitimo, por isso é que voto NULO!

DIRETOR PEDIU PARA JENNIFER LOPEZ PARAR DE AGARRAR RODRIGO SANTORO EM FILMAGEM
Pelo visto, as filmagens de "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" foram bem animadinhas.
De acordo com o site "Wenn", o diretor Kirk Jones precisou repreender diversas vezes Jennifer Lopez, 42.
O motivo foi que a atriz e cantora não parava de agarrar o colega de elenco Rodrigo Santoro, 36.
"Todo o elenco estava com inveja de mim", afirmou Jennifer. "Nós éramos um casal afetuoso e nosso diretor muito britânico ficava mandando a gente parar."
"Acho que ele ficou desconfortável com as demonstrações públicas de afeto", comentou. "Ele dizia: 'Acho que vocês não precisam se abraçar e beijar tanto!'. A gente falava: 'Não, somos latinos e muito afetuosos'."
Segundo Jennifer, o diretor não comprou essa desculpa e pediu para eles baixarem o tom.
"A instrução dele para a gente era parar de nos agarrarmos!", brincou.
A comédia romântica deve estrear em 3 de agosto no Brasil.
- Sei, então ta!

PRIVATARIA PETISTA
O repórter André Borges informa que, no escurinho do cinema, o comissariado do Planalto prepara a prorrogação das concessões de 1.482 quilômetros de rodovias entregues pelo tucanato a seis empresas entre 1994 e 1997.
A prorrogação de concessões envolve, necessariamente, um acerto em relação ao contrato original.
Às vezes, esse acerto é feito por dentro, às vezes, é feito por fora. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 13.05.2012)
- Não me canso de dizer, tudo farinha do mesmo saco!

ÁRBITRO PROVOCA RAFAEL MOURA NO FACEBOOK
O árbitro Marcelo de Lima Henrique não se contentou em vencer Rafael Moura na disputa pela bola do jogo Botafogo x Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Autor do gol da vitória (1 a 0) do Tricolor, o atacante queria levar a bola para casa como recordação do título carioca, mas foi impedido pelo árbitro que, além de ter ficado com a lembrança, ainda postou no Facebook uma foto do objeto de desejo e uma provocação: "Essa é minha. Kkkkkkk".
Entre os 60 comentários de seu post, Marcelo de Lima Henrique deixou também um esclarecimento: "Amigos, nunca iria zoar nenhum atleta, foi só uma atitude para garantir meu troféu, fiquei até tentando depois conseguir uma bola pra ele, pois fez o gol da vitória e merecia também uma bola", escreveu.
...
- Bobalhão, o melhor troféu de um árbitro é apitar bem uma partida, coisa que raramente ele faz, quando muito, ficar com o apito.
- Aos jogadores, a bola!

PRUDENTE E O DINHEIRO NA MEIA: "RECEBI UMAS TRÊS OU QUATRO VEZES"
Ex-deputado distrital afirma na Justiça que recebeu dinheiro sujo durante a campanha eleitoral de 2006
Dois anos e meio após aparecer escondendo dinheiro supostamente de origem criminosa nas roupas, o ex-distrital Leonardo Prudente (sem partido) explicou à Justiça a versão dele sobre o episódio. Cara a cara com o delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, que o acusa de ter recebido propina sistematicamente a partir de 2003, o político confrontou o testemunho de seu algoz. Disse que recebeu dinheiro de Durval como ajuda de campanha em 2006. Perguntado por que não declarou a quantia à Justiça Eleitoral, afirmou ter agido assim a pedido do doador. Sobre a famosa cena em que aparece camuflando notas até nas meias, ele se justifica: “Eu tinha que guardar em algum lugar. Era uma questão de segurança”.
...
- Ah bom!
- Prudente, o nobre “representante do povo”, afinal Brasília está mesmo cheia de ladrões!

IRMÃ DE BALOTELLI É FLAGRADA EM CENAS QUENTES COM EX-AFFAIR DE RONALDINHO GAÚCHO
Não é apenas o atacante Mario Balotelli que se envolve em polêmicas. A irmã do jogador do Manchester City, Abigail, virou notícia ao ser flagrada em cenas quentes com a modelo Sara Tommasi. Fotos íntimas da dupla em um spa com carinhos, beijos e até chupadas de dedo, foram divulgadas pelo tabloide inglês “Daily Star” nesta quinta-feira.
O detalhe: Sara, de 30 anos, já teve um relacionamento com Balotelli. E para não sair da família, a italiana resolveu pegar a irmã mais velha do jogador. A morena também teve um caso com Ronaldinho Gaúcho, quando ele jogava no Milan.
http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/irma-de-balotelli-flagrada-em-cenas-quentes-com-ex-affair-de-ronaldinho-gaucho-4921688.html
- Então, podemos afirmar que esta joga nas onze!


sexta-feira, maio 18, 2012


























- Eles mentem descarada e cinicamente!

DURMA-SE COM UMA POLÍCIA E UMA IMPUNIDADE DESTAS!


AMENIDADES
Um homem liga pra mãe e diz:
- Ela brigou comigo de novo e estou indo morar com você.
A mãe responde:
- Não querido, ela tem que pagar por isso…
- Eu vou morar com vocês!

OPERAÇÃO MONTE CARLO ATINGE LOBBY PARLAMENTAR DO AMIANTO: PERILLO, DEMÓSTENES E LERÉIA
publicado em 8 de maio de 2012 às 11:13


Audiência com Gilmar Mendes,  no STF, intermediada por Marconi Perillo e  Demóstenes Torres. Da esquerda para a direita:  Perillo, Mendes, o deputado Carlos Leréia, o diretor-geral da SAMA Rubens Rela e Élio Martins, presidente do Grupo Eternit. Foto: Gervásio/SCO/STF
por Conceição Lemes
2012: O império do amianto está ruindo, a olhos vistos.
Em 13 de fevereiro, a Justiça italiana anunciou a condenação dos ex-proprietários da Eternit, o barão belga Jean-Louis de Cartier de Marchienne e o magnata suíço Stephan Schmidheiny, a 16 anos de prisão e ao pagamento de quase 100 milhões de euros.
Nem mesmo o informe publicitário publicado na ocasião pela Eternit do Brasil  nos principais veículos de comunicação (CartaCapital foi a única a recusar o anúncio), negando qualquer relação com a empresa incriminada, diminuiu o amargor da derrota.
Agora, o lobby do amianto sofre novos reveses. Indiretamente, a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), atingiu em cheio o império do amianto. Seus mais ilustres e ferrenhos defensores no meio político brasileiro são acusados de envolvimento com os esquemas do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
São eles o senador Demóstenes Torres (DEM-GO, até 4 de abril), o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PDSB-GO) e o governador Marconi Perillo (PSDB-GO).  Os três integram a “bancada da crisotila”. São parlamentares que, em troca de defender a fibra cancerígena no parlamento, recebem apoio financeiro da indústria amiantífera em suas campanhas. Crisotila, ou amianto branco, é o tipo existente e ainda permitido no País.
A primeira baixa, aliás, já ocorreu. Demóstenes Torres deixou a relatoria do projeto de lei 371/2011, do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que “dispõe sobre a proibição da extração, da importação, do transporte, do armazenamento e da industrialização do amianto”.
Outro revés: o Instituto Crisotila do Canadá anunciou oficialmente, em 28 de abril deste ano, o encerramento de suas atividades.  Durante quase três décadas, ele coordenou globalmente os esforços da indústria do amianto para promover o chamado “uso controlado da crisotila”. Uma tese enganosa de que a exploração do mineral, assim como a fabricação e a utilização de produtos, contendo suas fibras, seriam inofensivos à saúde humana. O instituto canadense foi copiado em todo o mundo. Aqui, deu origem ao Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC), sediado em Goiânia.
“São dois golpes mortais, que prenunciam o fim da produção da fibra assassina aqui”, observa a engenheira Fernanda Giannasi, auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e coordenadora da Rede Virtual-Cidadã para o Banimento do Amianto para a América Latina. “É como diz o ditado popular ‘a Justiça tarda, mas não falha’.”
LOBBY PARLAMENTAR INTERMEDIA VISITA DE PRESIDENTE DA ETERNIT A GILMAR MENDES NO STF
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, anualmente, 107 mil pessoas morrem em todo o mundo devido a doenças causadas pelo amianto ou asbesto – um reconhecido cancerígeno para os seres humanos.
“Todo tipo de amianto — inclusive a crisotila — é comprovadamente cancerígeno, e o seu uso controlado, uma ilusão total”, alerta o pneumologista Hermano Albuquerque de Castro, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, da Fiocruz, no Rio de Janeiro. “No máximo, as indústrias conseguem reduzir a exposição dentro das fábricas. Não conseguem controlar depois que o produto sai e vai para o público. Isso é impossível.”
Apesar de essa advertência ser feita há mais de duas décadas, o governo brasileiro ignorou o problema. E mais. Nos últimos anos, perdeu diversas oportunidades de proibir o uso do amianto no território nacional.
Em boa parte devido ao poderoso lobby no Congresso Nacional, que sempre agiu com presteza para atender os interesses da indústria amiantífera.
Demonstração emblemática dessa força aconteceu em setembro de 2008. Havia indícios de que o Supremo Tribunal Federal (STF) iria julgar celeremente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4066, que pede a decretação da inconstitucionalidade do artigo 2º da Lei 9055/95; ela trata do “uso seguro e responsável do amianto”.
“A Lei 9055 é inconstitucional em função da lesividade de todo tipo de amianto à saúde humana”, diz o advogado Mauro Menezes, que, na ação, representa a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) “Ela não se compatibiliza com uma questão maior que está garantida na nossa Constituição, que é o direito à saúde e à vida.”
Pois bem, à época, o então senador Marconi Perillo e o colega Demóstenes Torres intermediaram encontro de representantes da Eternit com o ministro Gilmar Mendes (naquele momento, presidente do STF) para tratar do assunto.
Assim, no dia 30 de setembro de 2008, o presidente do Grupo Eternit, Élio Martins, o diretor-geral da SAMA, Rubens Rela Filho, Perillo e o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB, GO) foram recebidos no STF por Gilmar Mendes.
O Grupo Eternit é o maior produtor de amianto e de artefatos de cimento-amianto do Brasil. A mineradora SAMA pertence a ele. É a responsável pela mina de Cana Brava, a única ainda em exploração no País; fica em Minaçu, norte de Goiás, a 500 quilômetros da capital Goiânia.
Leréia, proveniente de Minaçu, foi um dos maiores beneficiados pelas verbas da SAMA em sua campanha como deputado federal. Segundo matéria publicada na revista CartaCapital, de junho de 2005, recebeu sozinho 300 mil reais da mineradora.
Na agenda de Gilmar Mendes para o dia 30 constava apenas: 17h30 – Recebe em audiência os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO)


Sobre o encontro, o site do STF noticiou: “O senador goiano Marconi Perillo (PSDB) esteve no início da noite desta terça-feira (30) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, para entregar documentos contra o banimento do amianto crisotila no país. ‘Temos estudos científicos que foram preparados pelas principais universidades brasileiras que nos tranquilizam em relação à utilização do amianto sem qualquer mal à saúde’, afirmou.” Parêntese: o Viomundo denunciou em várias reportagens a falta de isenção dos pesquisadores de “tais estudos científicos”, financiados pelo próprio interessado em tais resultados.
O site do STF prosseguiu: “Segundo o senador, o objetivo dos documentos é ‘dar esclarecimentos e embasamento aos ministros do Supremo Tribunal Federal em relação à matéria’”.
Curiosamente, o nome do presidente do grupo Eternit, presente ao encontro, não constou da matéria publicada no site do STF.




























Tampouco o nome de Élio Martins apareceu nas legendas das fotos divulgadas sobre a reunião. Nem mesmo na que apareceu cumprimentando Gilmar Mendes. Mencionaram-se apenas os nomes dos parlamentares.


Da esquerda para a direita: Élio Martins, presidente do Grupo Eternit; Rubens Rela Filho, diretor-geral da SAMA; deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO); e ministro Gilmar Mendes, do STF, encobrindo o então senador Marconi Perillo (PSDB-GO). Foto: Gervásio/SCO/STF
“Na prática, a Operação Monte Carlo acertou o core do lobby do amianto no Brasil” reforça Fernanda Giannasi. “Da mesma forma, com certeza, o fechamento do Instituto Crisotila do Canadá terá repercussões no Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) e nos demais institutos clones, que perdem seu mentor e grande financiador e apoiador.”
INSTITUTO DO CRISOTILA DO CANADÁ PROPAGANDEOU INFORMAÇÕES ENGANOSAS










Até no estilo de tentar silenciar os que denunciam os malefícios do amianto e as ações do lobby pró-fibra cancerígena são muito parecidos.
O IBC recorreu à Justiça contra Fernanda Giannasi, o procurador Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues, do Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO), que queria, entre outras ações, o fim das atividades do IBC, e o pneumologista, professor e pesquisador Hermano Albuquerque de Castro.
O Instituto Crisotila do Canadá teve o desplante de atuar fora de sua jurisdição. Em abril de 2001, o seu diretor, Denis Hamel, mandou uma carta ao então Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Francisco Dornelles, pedindo para repreender e enquadrar a engenheira Fernanda Giannasi. Não conseguiu o seu intento.
- É, muita água ainda vai rolar desta Cachoeira!

TROCO
Aliados de Sérgio Cabral (PMDB-RJ) articulam para levar o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) -responsável por divulgar as fotos e vídeos que mostram a intimidade do governador com Fernando Cavendish, da Delta- para o olho do furacão da CPI do Cachoeira. (coluna Painel – Folha – 06.05.2012)
REDE
 Os peemedebistas vão apontar ligação de Garotinho com Cachoeira, que contratou Waldomiro Diniz para presidir a Loterj, em 2001. Em 2004, Waldomiro, então assessor de José Dirceu na Casa Civil, foi flagrado recebendo propina do empresário de jogos no primeiro escândalo do governo Lula. (coluna Painel – Folha – 06.05.2012)
- Seria prudente levar uma bóia pra não serem enquadrados no ECA por maus tratos a menor, porque, dificilmente ele conseguirá sobreviver, sem ela, da enxurrada da Cachoeira!

ERRO EM LISTA TELEFÔNICA TRANSFORMA 'SUCOS EXÓTICOS' EM 'SUCOS ERÓTICOS'
Editora que publicou o erro foi condenada a pagar R$ 4,8 mil pelos danos.
Caso ocorreu em Londrina, no norte do Paraná.
...
- Confundiram viaduto com viado adulto!

JEITINHO
A presidente Dilma vai aproveitar a Lei de Acesso à Informação para cumprir decreto de 2002, que nunca foi atendido, e publicar a agenda detalhada dos ministros, secretários e chefes de gabinete. A sugestão foi feita pela CGU. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.05.2012)
Os ministérios 
Terão que informar, com a vigência da Lei de Acesso, quem os ministros receberam, o assunto tratado e a duração da reunião. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.05.2012)
Grau de acesso
A Lei de Acesso à Informação não muda a classificação das informações governamentais. Os gastos com o cartão corporativo da Presidência com custeio, viagens presidenciais e manutenção dos palácios continuarão secretos. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.05.2012)
- Ah bom!
A excluída.
A única pessoa que não vai cumprir esse item do decreto será a presidente Dilma. A justificativa é a de sempre: informação protegida por motivo de segurança institucional. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.05.2012)
- Ah bom, também!
A Salvo
As regras também não mudam, com a Lei de Acesso, para aquelas informações que foram classificadas como sigilosas nos governos militares.  (coluna Panorama Político – O Globo – 15.05.2012)
- Ah bom, também, também!

quinta-feira, maio 17, 2012




























PRA ESTA LAIA O CINISMO NÃO TEM LIMITES


DIRETOR DE KASSAB COMPRA 106 IMÓVEIS EM 7 ANOS
O diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários de São Paulo durante a maior parte da gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) adquiriu 106 imóveis nos poucos mais de sete anos em que esteve no cargo. É o que informa a reportagem de Evandro Spinelli e Rogério Pagnan no vídeo abaixo.
- Mas que povo mais maldoso, não tá vendo que tudo isso é fruto de muito trabalho e, claro, a ajuda de Deus!

AMENIDADES
Para facilitar a confissão das mulheres que pulavam a cerca, o padre da pacata cidadezinha do interior acunhou uma expressão idiomática: "Padre, eu caí no buraco".
Um dia, o velho padre bateu as botas. Logo no primeiro dia de trabalho, o seu sucessor se viu surpreendido com o fato de que várias mulheres fizessem sempre a mesma confissão: "Padre, eu caí no buraco".
No sábado seguinte, durante um jantar que o Prefeito e sua esposa haviam preparado para lhe dar as boas vindas, o padre arriscou:
- Senhor Prefeito, eu acho que o senhor precisa cuidar um pouco mais das ruas da cidade! Muitas mulheres estão vindo reclamar para mim que toda hora estão caindo num buraco!
O Prefeito, que já sabia da história, caiu na gargalhada.
- E o senhor ainda ri? - se irritou o padre – Político é tudo igual, um bando de insensíveis, pois saiba que a sua esposa já caiu três vezes só nesta semana!

SANDES JÚNIOR PEDIU EQUIPAMENTOS DE RÁDIO A CARLINHOS CACHOEIRA
Deputado encomendou ao contraventor a importação de equipamentos em julho de 2008
BRASÍLIA - Investigado pela Procuradoria Geral da República por sua relação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o deputado Sandes Junior (PP-GO) encomendou ao contraventor a importação de equipamentos que, uma vez adquiridos, permitem a montagem de uma emissora de rádio. A encomenda foi feita em junho de 2008, em e-mails interceptados pela Polícia Federal durante a Operação Vegas. Radialista, o parlamentar sustenta que as mensagens serviram apenas à cotação de preços para um amigo.
...
- Ah bom!
- Alguém tem que avisar ao nobre e ilibado deputado que cotação de preços pode se fazer, simplesmente, acessando a Internet, sem intervenção de terceiros ou, no máximo, um netinho pra dar uma ajudazinha, caso Sua Excelência não tenha intimidade com a rede social!

CATARATAS DO CACHOEIRA
Quando eu era menino, vó Noemia chamava o táxi do seu Joaquim, e levava discreta muamba para uma cachoeira, que acredito ser a da Pedra Branca. Vi fotos recentes e reconheci o local. Além disso, eu ficava tremendo de frio com água pelas canelas, procurando entre as árvores um fantasma que haveria no local. Um site sobre a Pedra Branca confirma a lenda da assombração.
Hoje, tem um Cachoeira todo dia desabando nos jornais, com tantas quedas que acho preferível chamálo de Cataratas. As do Iguaçu, por exemplo, têm 19 principais saltos, cinco do lado brasileiro. Sua formação data de 150 milhões de anos, o mesmo tempo aproximado em que o Cachoeira atua na política brasunda. Cachoeira plantava notícias, depois de negociá-las com ilustres diretores, num semanário tucânico. Cachoeira derrubou na lama o ínclito senadô Demóstenes Torres Gêmeas (nem precisou de aviões sequestrados). Dizem que o ilustre político daquela Casa de Tolerância fez uma operação para reduzir o estômago. Por que não pediu também para diminuírem a Mão-Grande? A pororoca não para. Cachoeira patrocinou o enredo da Beija-Flor sobre o rei Roberto Carlos e subornou jurados. Cachoeira telefonou para Torres Gêmeas e fez o convite: que tal ir a um bungabunga do Berlusca? Teor da conversa grampeada:
Cachô: — Quer ir a uma festa do Berlusconi?
Demo: — Justificar uma viagem internacional repentina vai ser difícil.
Cachô: — Que nada! Isso pra mim é mole.
Cachoeira tentou comprar um partido político. Cachoeira escreveu os livros de Paulo Coelho. Cachoeira está metido com carros clonados que vão aquecer a economia paraguaia. Cachoeira teve um caso com Cristina Kirchner. Cachoeira influenciou o Código Florestal. Cachoeira é sócio do programa nuclear do Irã. Cachoeira intermediará as desculpas de Patrícia Amorim a Zico. Cachoeira cotadíssimo para o Nobel de Economia. A defesa de Cachoeira e Torres Gêmeas será vertida para o inglês por Joel Santana. A gandula botafoguense (que vai, claro, posar nua) agiu a mando de Cachoeira, que tem não somente estrela, mas solitária desde, desculpem a má palavra, garotinho.
Cachoeira não está entre os cem Grandes Bandidos Brasileiros, todos soltos. Cachoeira é fichinha em nossa esgotocracia.
Em tempo: suspeitas que envolvem políticos precisam ser apuradas, mas denúncias em blog de Bum-Bum Garoto parece assepsia cirúrgica com titica de galinha. (escritor e compositor Aldir Blanc – O Globo – 06.05.2012)

PREFEITO MANDA INVESTIGAR O BLOG DA MACONHA
'É ilegal e é um absurdo', afirma Eduardo Paes
Rio -  O prefeito Eduardo Paes determinou ontem que a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil abra investigação para descobrir os responsáveis por disponibilizar na Internet livro que recomenda plantio de maconha por usuários da droga. O conteúdo estava em blog de funcionários da Coordenação de Saúde Mental da secretaria, como O DIA noticia hoje.
"Já mandei abrir um inquérito para tirar o site do ar. É ilegal e é um absurdo ter um site com a logomarca da prefeitura, incitando algo totalmente ilegal. Já falei com o Secretário de Saúde, Hans Dohmann, para descobrir quem colocou esse material no ar", afirmou Paes. "Sou totalmente contra o plantio de maconha mesmo para o consumo próprio. É ilegal", completou. Segundo a publicação, que foi retirada do ar na noite de sexta-feira, “permitindo ao usuário produzir a droga que consome, estaria o estado contribuindo com sua saúde.”
...
- É “mermo”?
- Ué, são tão moderninhos e “liberais” defendendo a legalização das drogas!
- Aí maluco, não tô “intendiendo”!

NEYMAR, O CRAQUE QUE VALE POR ONZE: UM PATROCÍNIO PARA CADA TITULAR DO SANTOS
Com Neymar no elenco, nenhum clube precisa quebrar a cabeça com marketing. Para o Flamengo, por exemplo, seria uma solução mágica, já que o Rubro-negro apresenta números decepcionantes de arrecadação, mesmo com Ronaldinho Gaúcho. As ofertas chegam para o camisa 11 do Peixe aos montes. O clube — que hoje decide o Estadual com o Guarani, às 16h, no Morumbi — precisa até filtrar o que é mais rentável. Onze que se repete no número de patrocinadores do craque, que recentemente fechou com uma empresa de baterias.
— O Neymar, atualmente, é o jogador mais barato do elenco do Santos, mesmo sendo o que mais ganha. Consegue se pagar com sobras para o clube e ainda ajuda no orçamento do Santos para o futebol — explica Armenio Loes, gerente de marketing do Santos. Clube que, em 2011, com o "efeito Neymar", ganhou R$ 42 milhões com publicidade, só R$ 1 milhão a menos que o Rubro-negro.
- Pois é, fazer o quê, se tem gente que aprecia brucutus e “volantes de contenção”!
- Bota o Felipe Melo e seus similares no time pra ver se arranja algum patrocínio. A propósito, por falar nele, bastou sair de lá pro Juventus ser campeão italiano.

CONEXÃO EXTERNA
Segundo a investigação da PF, Roberto Coppola, o empresário argentino dos caça-níqueis e consultor de Cachoeira na Argentina e Uruguai, atuou para Cachoeira junto aos governos de Raimundo Colombro (SC) e Beto Richa (PR).
- Bons tempos aqueles em que só conhecíamos o Coppola produtor da trilogia do d’O Poderoso Chefão!

FICHA LIMPA FEDERAL
A presidente Dilma Rousseff enviou para análise da Advocacia-Geral da União um decreto instituindo a validade dos mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa para o preenchimento de cargos de confiança no governo federal. O filtro valerá para a administração direta e indireta e dele não escaparão nem ministros de Estados e presidentes de estatais e autarquias.
Assim como na lei que rege as candidaturas, não poderão ser nomeados aqueles condenados em segunda instância em decisões colegiadas. Segundo pente-fino prévio da Casa Civil, se começar a vigorar a nova regra não atingirá nenhum ocupante do primeiro escalão. (coluna Painel – Folha – 14.05.2012)
- Ih, a ilibada turma da base aliada do respeitabilíssimo Congresso Nacional vai entrar em depressão!

FORAGIDO QUE TRABALHAVA EM OBRA DO PAC CHORA AO SER PRESO NOVAMENTE
Gláucio Nascimento, de 36 anos, foi detido pela segunda vez na vida, na última quinta-feira. Desde 2009, ele tentava reconstruir a vida, depois de se livrar da prisão por meios tortos — abandonara a cadeia ao receber o direito de visitar a família periodicamente. Atualmente, Gláucio trabalhava como anilheiro, com carteira assinada, numa obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E iria receber uma promoção em breve.
— Não podia largar essa oportunidade — argumenta.
Em 2008, com esposa e dois filhos adolescentes, e ganhando um salário e meio para sustentá-los, Gláucio cedeu às pressões dos vizinhos, do Parque Centenário, em Duque de Caxias. Eles tinham casas confortáveis, carros, motos. Resolveu acompanhá-los num assalto a um caminhão de sandálias, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. E, pelo primeiro e único crime de sua ficha, acabou preso.
Um comparsa fugiu e outro também foi levado para a delegacia. Condenado a cinco anos, Gláucio pagou parte da pena na Casa de Custódia Jorge Santana e no Presídio Vicente Piragibe, ambos no Complexo de Bangu.
A brecha
Nesse período, conseguiu o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL). Na quarta saída, arrumou bicos numa construtora. Mesmo com a pendência judicial, foi contratado com carteira assinada dois anos depois. Ganhava R$ 1.200 fazendo tubulações de esgoto em obras do PAC da Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá.
Na tarde da última quinta-feira, seguindo denúncia anônima, agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) chegaram até Gláucio. Na hora, ele chorou. Pensava que, por ser trabalhador e não ter praticado mais nada ilícito, seria "aliviado". Confessou que tinha consciência da obrigação de cumprir a pena, mas não podia desprezar as chances que surgiram.
Apesar de lamentar a volta para o cárcere, Gláucio sorri ao lembrar da garantia do chefe de que terá de volta o trabalho quando voltar às ruas. E a promoção a encarregado de obras, com salário de R$ 2.700, está mantida.
— Pelo menos existe uma coisa boa nisso tudo — conforma-se, em uma das duas celas da 32 DP (Taquara).
- Pra que não digam que só penso em punição dura pra criminosos que, para os “humanitários” da republiqueta representa “vingança da sociedade”, embora não saiba se possível no ordenamento jurídico do pais com “as leis mais avançadas do mundo”, mas, não seria o caso deste cidadão receber o perdão judicial, já que seu crime foi de menor potencial se comparado as barbaridades que tomamos conhecimento, réu primário, não houve vítimas fatais e, ainda que não tenha voltado à prisão, buscou, por si só, se reabilitar procurando um emprego decente???

CLASSIFICADOS
Para quem tem negócios com o governo e planeja comprar sapatos com saltos stiletto de Christian Louboutin ou garrafas de vinho Cheval Blanc da safra de 1947, uma sugestão de segurança patrimonial:
A fabricante dos celulares GSM botou no mercado o aparelho Enigma E2 que se diz 100% à prova de escuta. Sai por R$ 4.000 e sua criptografia funciona quando ele fala com outro da mesma marca.
Paulo César Farias, o grão-vizir do collorato, achava que podia apagar o disco de seu computador com um simples comando. Carlinhos Cachoeira acreditou na proteção dos celulares Nextel habilitados nos Estados Unidos. Deram-se mal. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.05.2012)
- Pois é, aliás, dia desses quando a PF prendeu um vagabundo nazista que aterrorizava minorias universitárias lá em Brasília, numa das interceptações de seus e-mails racistas ele desafiava a polícia prendê-lo, dizendo que se os policiais fossem bom mesmo estavam na iniciativa privada. O canalha se deu mal.

BOLSA REMÉDIO.
O deputado Reguffe (PDT-DF) está em campanha para acabar com a cobrança de impostos sobre medicamentos. Seu argumento: “Países como Inglaterra, Canadá, Colômbia não cobram, no Brasil 35,7% do preço é de impostos”. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.05.2012)
- Bem que o nobre “representante do povo”, com seu alto espírito cívico-patriótico, poderia batalhar também para a diminuição dos extorsivos lucros dos laboratórios multinacionais!

MINA
A Vale contratou o advogado Sergio Bermudes para contestar as cinco execuções fiscais bilionárias que estão sendo cobradas da empresa. Elas estão suspensas liminarmente pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas seu mérito ainda não foi julgado. Ele atuará na Justiça Federal do Rio. O valor chega a R$ 35,4 bilhões. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.05.2012)
- Esperamos que, caso o renomado causídico, dileto amigo do nobre ministro Gilmar Mendes, represente a empresa junto ao respeitabilíssimo STF, Sua Excelência se digne a se dar por impedido, já que foi agraciado pelo brilhante advogado com uma viagem à Argentina como presente de casamento, além do que, sua digníssima cara metade chefia o escritório da banca advocatícia do ínclito civilista, conforme noticiou a revista Piauí:
DATA VENIA, O SUPREMO
O SUPREMO, QUOSQUE TANDEM?

DESEMBARGADOR PEDE VISTA E ADIA DECISÃO SOBRE HABEAS CORPUS DE CACHOEIRA
Já há maioria no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o pedido de habeas corpus de Carlinhos Cachoeira. Gilson Dipp, Jorge Mussi e Marco Bellizze votaram, todos contra a liberação do contraventor.
O relator, ministro Gilson Dipp, disse, durante seu pronunciamento, que liberar Cachoeira da prisão ofende mortalmente a ordem pública. Segundo ele, fora da cadeia o bicheiro pode retornar facilmente a atividade do crime.
Laurita Vaz, que é de Goiás, julgou-se suspeita e não vota. O desembargador convocado do TJRJ, Adilson Macabu, pediu vista, adiando, portanto, a definição sobre habeas corpus de Cachoeira embora três dos quatro ministros tenham votado contra liberdade do bicheiro.
- Considerando que o HC é um remédio jurídico de extrema prioridade, pergunta de um apedeuta jurídico, quais seriam as grandes implicações hermenêuticas jurídicas que levam um nobre ministro, de notório saber jurídico, a pedir vista deste extremo recurso?


CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE TIPIFICA CRIMES CIBERNÉTICOS
A Câmara aprovou nesta terça-feira no plenário o projeto de lei que acrescenta ao Código Penal a tipificação de crimes cibernéticos. A proposta de autoria dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Luiza Erundina (PSB-SP) segue para votação no Senado.
Entre os crimes previstos no projeto está a violação do mecanismo de segurança de um internauta com o fim de adulterar ou destruir dados ou informações. A pena estabelecida para este caso é de detenção de três meses a um ano e multa.
De acordo com a proposta, se a invasão resultar na obtenção de conteúdo privado, segredos comerciais e industriais ou informações sigilosas a pena prevista passa a ser de seis meses a dois anos de reclusão, mais multa.
...
- Depois da Lei Maria da Penha, teremos a Lei Carolina Dieckmann, com todo respeito, é claro, pra não ser processado!

quarta-feira, maio 16, 2012

































OS “REPRESENTANTES DO POVO” DÃO UM VERDADEIRO PASSEIO PELO CÓDIGO PENAL

- Né brinquedo não!

A DESPEITO DO CINISMO E DO ESCARNIO DESTA CANALHADA, CONVENHAMOS, NA TERRA DE MACUNAÍMA, A ESCÓRIA TEM RAZÃO.


AMENIDADES
A menininha entra na cozinha e a mãe vai logo perguntando:
- Onde você estava?
- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.
A mãe dá um grito e salta da cadeira:
- De médico?!
- Médico do SUS, mãe. Ele nem me atendeu.



GAUTAMA NÃO TEVE NENHUM PROCESSO JULGADO ATÉ HOJE
Construtora enfrenta ações que cobram R$ 131 milhões
SÃO PAULO - Réus em pelo menos 11 ações judiciais por todo o país que cobram a devolução de R$ 131 milhões aos cofres públicos, a construtora Gautama e seu proprietário Zuleido Veras, que cinco anos atrás estavam na mesma berlinda agora ocupada pela Delta Construções e o empresário Fernando Cavendish, não foram julgados até hoje em nenhum dos processos decorrentes da Operação Navalha da Polícia Federal, de 2007. O GLOBO localizou ações em Mato Grosso e no Maranhão que estão paradas há dois anos no gabinete dos juízes. Só na esfera criminal, Zuleido responde a processos em ao menos cinco estados.
A Gautama é acusada de comandar um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 300 milhões de obras públicas em dez estados com a ajuda de políticos e servidores. A operação da PF expôs as relações promíscuas entre a empreiteira e políticos e derrubou o ministro Silas Rondeau, de Minas e Energia.
Por enquanto, o único resultado das investigações são os processos judiciais que tramitam em diversos tribunais do país nas esferas cível e criminal, além de uma ação penal no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas, até hoje, nada foi julgado, nem em primeira instância.
...
O caso Gautama e o atual escândalo envolvendo a construtora Delta seguem um roteiro parecido. Ambas foram alvo de uma operação da PF e de uma CPI. Após as denúncias, a Gautama foi declarada inidônea pela União, ficando proibida de fazer contratos com a administração pública. Essa possibilidade está em análise como punição à Delta.
Na Justiça Federal de Sergipe está o maior processo em termos de indenização, e também o mais recente, envolvendo a Gautama. É uma ação de improbidade administrativa ajuizada em agosto do ano passado em que o Ministério Público Federal pede o ressarcimento de R$ 78 milhões por fraudes (superfaturamento e pagamento de propinas) nas obras da adutora do Rio São Francisco.
Ainda no estado, a Gautama é acusada de superfaturar uma obra na cidade de Barra dos Coqueiros, vizinha à capital Aracaju. O processo é de 2009 e pede a devolução de R$ 1,7 milhão. No mesmo ano, a construtora foi acionada pela Justiça de Alagoas. Ela responde com outros réus à acusação de desvio de recursos em uma obra de combate a enchentes em Maceió que deu prejuízo de R$ 29 milhões ao erário. Em junho, o processo vai completar três anos e ainda aguarda o recebimento da defesa dos acusados. Há também uma ação no Distrito Federal que pede o ressarcimento de R$ 3,4 milhões que teriam sido desviados de uma obra de irrigação.
Os processos mais lentos estão no Maranhão e em Mato Grosso. No primeiro, uma ação civil pública envolvendo a empreiteira está há dois anos num processo de escolha de juiz para o caso. Dois magistrados se declararam impossibilitados de julgar a causa e, desde 2010, a ação está no gabinete do terceiro juiz nomeado, aguardando resposta dele. Em Sinop, a 500 km de Cuiabá (MT), um outro processo que tem entre os réus a empreiteira e cobra ressarcimento de R$ 20 milhões está parado há dois anos no gabinete do juiz.
Depois do escândalo, a Gautama praticamente saiu do mapa do setor da construção pesada brasileira. Até hoje, ela está impedida de fazer contratos com a administração pública. A empreiteira tentou derrubar a punição na Justiça, mas foi derrotada. Hoje ela nem aparece no ranking das 500 maiores construtoras.
...
Zuleido, que foi preso pela PF e está com parte dos bens bloqueados pela Justiça, mora na mesma mansão num condomínio de luxo próximo a Salvador, avaliada em R$ 4 milhões. O empresário nunca foi de badalação, mas no auge dos negócios da Gautama esbanjava influência. Pertencia a ele a lancha em que a presidente Dilma Rousseff, ainda quando ministra, fez um passeio com o governador Jacques Wagner pela Baía de Todos dos Santos em 2006. O barco, que custava cerca de R$ 1,5 milhão, foi um dos bens apreendidos pela PF.
...
- O tempo passa, os escândalos continuam cada vez mais escabrosos e vamos esquecendo os anteriores, quem é que se lembra mais deste cretino com cara de Charles Bronson, ninguém! É bem capaz da juiz da Vara onde tramitam os processos já ter declinado de sua competência para o Juizado de Pequenas Causas!
- Mas, vida que segue, afinal, todos estão soltos, haja vista que:
STF SOLTA ÚLTIMOS CINCO PRESOS; ZULEIDO VERAS É UM DELES
30/05/2007 às 14:38
Agência Brasil
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), libertou na noite de terça-feira, 29, os últimos cinco investigados pela Operação Navalha que permaneciam presos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Mendes concedeu liminares de habeas corpus ao dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e a sua secretária, Maria de Fátima Palmeira.
No último sábado (26), Veras, apontado como mentor do grupo investigado por fraudar licitações públicas e desviar recursos federais de programas como o Luz para Todos, se negou a prestar depoimento à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, e foi mantido preso. Maria de Fátima é apontada como braço direito de Veras e também foi mantida presa mesmo após falar por quase nove horas.
Também foram beneficiados os diretores da Gautama, Abelardo Sampaio Lopes Filho, que trabalhava no escritório de Alagoas, e Vicente Vasconcelos Coni, que atuava no Maranhão, além do funcionário da construtora, João Manoel Soares Barros.
Gilmar Mendes é o responsável por julgar todos os habeas impetrados por acusados na operação Navalha no STF. Ele deferiu quatorze dos 33 pedidos feitos ao Supremo.
O ministro justificou sua decisão alegando que a ministra Eliana Calmon, responsável pelo inquérito no STJ, revogou a prisão preventiva de todos os outros suspeitos ainda não beneficiados por habeas corpus após ouví-los e que a soltura não impossibilita que os suspeitos voltem a ser convocados a depor. “Nesse ponto, entendo que a eminente relatora do inquérito [Eliana Calmon] possui amplos poderes para convocar sempre que necessário os ora pacientes".

A ESPANHA SE RENDEU
Em crise financeira e precisando aumentar suas receitas, inclusive as do turismo, o chanceler da Espanha, José Manuel Garcia-Margallo, está vindo ao Brasil nesta semana. O chanceler vem especialmente para anunciar as mudanças das regras de recepção dos brasileiros no Aeroporto de Barajas, em Madrid, que historicamente tem sido o que mais deporta turistas do Brasil em toda a Europa. Parece que a reciprocidade valeu. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.05.2012)
- Pois é, quando a republiqueta deixa de ser vira-lata e se impõe os colonizadores a respeitam”


VENDA DA DELTA ESTÁ SOB SUSPEITA
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pediu abertura de inquérito civil público para apurar possível irregularidades na venda da Delta Construções, investigada por fraudes e alvo da CPI do Cachoeira, ao grupo J&F Holding. Para o procurador regional da República Nívio de Freitas Silva Filho, a participação de 31,4% do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na JBS S.A., principal empresa controleda pela holding, motivo para que o caso seja apurado "com urgência".
- Caso se concretize esse negócio, por força de sua participação acionária no grupo JBS, o BNDES, em evidente afronta aos princípios da legalidade e moralidade, irá inexoravelmente participar de empresa sobre a qual recaem notícias da prática de graves ilicitudes e que se sujeita a ser declarada inidônea para contratar com o poder público - diz Silva Filho.
Segundo Nivio de Freitas, é necessário garantir que os dirigentes da "Delta não fujam da responsabilidade patrimonial da empresa pelos eventuais danos causados, transferindo-os ao credor", ou seja, a administração pública, e evitar que o BNDES continue a fazer empréstimos a uma empresa que "sujeita-se a ser declarada inidônea para contratar com o poder público", como afirma no ofício solicitando a investigação, a que O GLOBO teve acesso. A Delta afirmou que as perguntas deveriam ser endereçadas à J&F, que está assumindo a empresa. A J&F não se pronunciou sobre a investigação.
- Queremos garantir que o BNDES não venha a aportar, por vias transversas, recursos que sejam usados para a compra da Delta - afirma Silva Filho. O procurador que assumir o caso poderá pedir, em caráter liminar, a suspensão da negociação, fazer uma recomendação ao banco para que não sejam realizadas novas operações, bem como pedir a indisponibilidade dos bens dos investigados - explica. (O Globo – 11.05.2012)
- A republiqueta é amoral mesmo, não satisfeita em ser o paraíso da lavagem de dinheiro, acaba de inventar a lavagem de empresas!
- Aliás, a coisa é tão obscura que um executivo da empresa compradora diz que o governo já sabia da transação, o governo, por sua vez, diz que não sabia, só mesmo um branqueamento!
- Então fica combinado assim: na hora da onça beber água na Cachoeira, os novos donos dirão que não é com eles, só responde daqui pra frente, os antigos dirão que não é com eles, pois já mandou a empresa pra frente, ao final irão todos para as suas mansões, ricos e felizes para sempre.
- A propósito:
CAVENDISH DIZ QUE SAI DA DELTA PARA SALVAR EMPREGOS
Em mensagem de despedida aos funcionários, Fernando Cavendish disse que deixou o comando da Delta para evitar demissões.
"O fator que mais pesou na minha decisão de abrir mão do comando da empresa foi meu compromisso com a preservação do emprego de mais de 30 mil colaboradores."
...
- Ó, quanto altruísmo, taí agora me comoveu, como diria o senhor Galeão Cumbica da Escolinha do inesquecível Professor Raimundo, aí eu choro!

VIPS NA FLORESTA
A 2' Câmara Cível do Rio condenou 26 vips — entre outros, Vera do Canto e Mello, Maria Alice Tapajós e Walter Salles Jr. — a bancar a recomposição de área verde degradada pela construção de suas belas casas em local de reserva florestal, no Jardim Botânico.
Os vips terão de pagar ainda indenização por “dano causado à coletividade”.
Segue...
As casas não serão derrubadas, pois, segundo a perícia, “a natureza não suportaria demolições, máquinas, etc”.
A indenização, destinada ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental, será equivalente ao preju que os vips teriam se fossem demolir todos os imóveis. (coluna Ancelmo Góis – O Globo -0 12.05.2012)
- Ah bom!
- A republiqueta arruma cada tese pra preservar o privilégio dos nobres fidalgos que vou te contar!
- Quer dizer, o baticum das construções dos palácios e sua permanência ali agridem menos o Meio Ambiente do que as demolições!


STF DECIDE QUE SUSPEITO DE TRÁFICO PODE RESPONDER EM LIBERDADE
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira que suspeitos de tráfico de drogas têm direito à liberdade provisória, assim como qualquer outro cidadão que responde a processo criminal.
Com a decisão, os ministros anularam parte da Lei de Drogas de 2006, que impedia a liberdade provisória nesses casos.
A maioria dos ministros entendeu que a obrigatoriedade da prisão preventiva para suspeito de tráfico é ilegal porque viola o princípio da presunção de inocência, que considera todo cidadão inocente até decisão definitiva da Justiça. Os ministros também entenderam que a vedação prévia da lei impede que o juiz verifique as peculiaridades de cada acusado.
O plenário do STF analisou o caso a partir do pedido de liberdade de um suspeito de tráfico preso provisoriamente em 2009. Além de atacar a Lei de Drogas, o advogado do acusado também afirmava que seu cliente estava preso há quase 300 dias aguardando julgamento e que não havia motivo para mantê-lo mais tempo na cadeia.
Para o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, a regra da Lei de Drogas "é incompatível com o princípio constitucional da presunção de inocência e do devido processo legal". Segundo ele, a lei altera o sistema penal ao tornar a prisão uma regra e a liberdade uma exceção.
O entendimento Mendes foi seguido pelos ministros José Antonio Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Celso de Mello e Carlos Ayres Britto. Os ministros Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux votaram contra.
Essa é a segunda vez que o STF esvazia a Lei de Drogas. Em setembro de 2010, os ministros anularam trecho da lei que impedia a conversão da prisão em pena alternativa para condenados por tráfico de entorpecentes.
- A sorte da republiqueta, paraíso da impunidade e celeiro dos ultra-hiper-garantistas, é que não tem, ainda, terrorismo, aliás, é tão esculhambada que não tem nem tipificação penal para tal delito.
- Fico imaginando um neurótico destes, em nome de seu deus, encher o cinco de granadas e cismar de explodir um prédio em horário comercial, preso em flagrante, aguardando o julgamento custodiado, gostaria de assistir o julgamento de um HC em favor dele e os discursos “garantistas” dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”!
- Ah, já ia me esquecendo, no país da Constituição “Cidadã” que tem na sua cláusula pétrea o impedimento de aplicações de penas de morte e perpétua, com um mavioso Poder Judiciário “humanitário” e “igualitário” nos seus altos escalões e com as “leis mais avançadas do mundo”, um traficante violento, o tal do Matemático, um dos chefões do CV, já tinha sido condenado, respondia a 26 inquéritos e tinha 15 mandados de prisão, em 2009 lhe concederam a progressão de pena e numa destas saídas pra ver o coelhinho da Páscoa, nunca mais retornou, voltou a barbarizar, invadindo favelas e assassinando pessoas, procurado novamente pela polícia, tinha uma recompensa de dez mil reais por sua captura. Resultado, no sábado passado, um atirador de elite deu-lhe três tiros de fuzil do alto de um helicóptero e morreu no local. E daí? E daí que, se estivesse num país sério, num presídio de segurança máxima, cumprindo condenação integral determinada em anos ou perpétua, pena que arrepia os “humanitários” da republiqueta, sem saidinhas pra ver a mamãe, o papai, a sogra, o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa, ESTARIA VIVO!
- Então, não me venham com este cinismo e hipocrisia de que, penas duras com o cumprimento integral constitui uma “vingança” da sociedade!

CAÇULA DE EIKE É EXPULSO DO COLÉGIO
Rio -  O filho de Eike Batista e irmão de Thor foi expulso do colégio mais uma vez. Olin, 17 anos, caçula do milionário e de Luma de Oliveira, já tinha sido convidado a se retirar da Escola Alemã Corcovado por mau comportamento. O rapaz se transferiu para a Escola Nova, de onde também teve que sair. Por enquanto, Olin deu um tempo nos estudos, mas mantém o trabalho como DJ.
- Muito justo, o paizão tá aí mesmo pra “proteger”, bater palmas, defender o indefensável, pagar caríssimos advogados, e, se necessário comprar o que for preciso!
- Mas, tudo isso tem um preço altíssimo, que não há moeda no mundo que pague, o questionamento, talvez, a curto prazo: “ONDE FOI QUE EU ERREI?”!

‘DON’ CACHOEIRA
Até agora, já se sabia que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) tratava o bicheiro Carlinhos Cachoeira como “professor”, e era chamado por este de “doutor”.
Uma nova interceptação da Polícia Federal que o blog teve acesso revelou outro tratamento, mais íntimo.
Numa das ligações, Demóstenes chama o contraventor com uma sugestiva reverência: “Don”.
- Taí, este é bem mais apropriado!
- Agora, falta aparecer um vídeo da PF do dia de seu aniversário, sentado em seu gabinete e na porta uma grande fila de autoridades civis, militares e eclesiásticas aguardado, com um presente, para beijar-lhe a mão!

MOSAICO 1
O diretor de Planejamento da Eletronorte, Adhemar Palocci, irmão do ex-ministro Antonio Palocci, é mais um dos citados no inquérito que chegou à CPI.
MOSAICO 2
A partir de um diálogo de Raimundo Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, a PF diz que "a grana que Claudio [Abreu, ex-diretor da Delta no Centro-Oeste] perdeu está na mão de Adhemar Palocci''. É uma das conversas "fortuitas", sobre as quais não há detalhes. (coluna Painel – Folha – 06.05.2012)
- Essa Famiglia é mui unida!

SEM DAR JUSTIFICATIVA, ADRIANO SOME DE SESSÕES DE FISIOTERAPIA
Atacante não realiza trabalhos agendados nem avisa a funcionários do Flamengo. Médico garante que recuperação é boa
- Ah bom!
- Calma gente, não vê que o rapaz está se dedicando a uma terapia alternativa!
APÓS NOITADA NO RIO, ADRIANO LEVA DANÇARINA PARA CASA

EMERGÊNCIA GLOBAL
A agenda de um técnico de informática que presta serviços a celebridades do Rio está lotada. Depois do vazamento de fotos de Carolina Dieckmann, ele está sendo chamado em caráter emergencial por atores e apresentadores de TV para apagar de seus computadores imagens que consideram sensuais. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.05.2012)
- Faço idéia de como não deve estar em polvorosa os nobres representantes do povo no ilibado Congresso Nacional!

NOVOS ARES
Mozart Vianna, que foi secretário-geral da Câmara por 20 anos, deixou a chefia de gabinete do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para assumir a gerência de relações institucionais da TV Globo em Brasília. (coluna Painel – Folha – 11.05.2012)
- Tá tudo em casa!

UM DIA EU CHEGO LÁ
Os advogados dos réus do caso Celso Daniel manifestaram, no julgamento, incômodo por terem menos notoriedade que colegas famosos. Depois de dizer que não era advogado de "porta de cadeia", Rodolfo Rodrigo dos Santos, que defendeu o acusado Bozinho, disse que os "poderosos" não seriam levados a júri popular.
-Por que o Sombra não vai a júri?, questionou.
Ele mesmo respondeu, levando a plateia à gargalhada:
-Porque o doutor Roberto Podval até para dar bom dia cobra mais de R$ 100 mil! (coluna Painel – Folha – 14.05.2012)
- E torça para que ele não dê um sorriso, senão, são mais cinquentinha, afinal, não custa barato hospedar 200 convidados em ilha paradisíaca na Itália http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,advogado-defende-toffoli-e-diz-que-pagou-hotel-para-200-amigos,749759,0.htm), incluindo ministro do respeitabilíssimo STF e desembargadores.
- Aliás, como não está bem claro que esteja bancando os honorários do nobre causídico do Sombra, há de se supor que seja o Homem Invisível, já que o Homem de Seis Milhões de Dólares já não está mais com esta bola toda!