sábado, abril 21, 2012





































AMENIDADES
José, caminhoneiro, passou muito tempo viajando e chegou em casa de madrugada.
Como estava com saudade, correu pro quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela na escuridão três vezes.
Quando acabou foi para cozinha beber água.
Chegando lá viu a esposa tomando café. Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava no quarto nesse momento?
- Não, aquela é mamãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Amor! Pelo amor de Deus! Você nem imagina o que aconteceu...
Cheguei morrendo de saudades, corri para o quarto, estava escuro e, pensando que fosse você, transei três vezes com a sua mãe!
A esposa, indignada, foi correndo falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o José transou três vezes com você, pensando que fosse eu???
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
- VOCÊ SABE MUITO BEM QUE EU NÃO FALO COM ESSE NOJENTO!


SANTA TERESINHA DA REPÚBLICA
Dia 21, agora, celebram-se os 220 anos da morte de Tiradentes. Mas com o passar dos anos a imagem do herói supremo da nação anda meio crestada. Um tiro certeiro foi disparado pelo grande historiador José Murilo de Carvalho, que, em seu livro “A formação das almas”, no capítulo “Tiradentes: um herói para a República”, mostra como o mito Tiradentes foi construído pela propaganda republicana. A República, que chegou ao poder sem muito apelo popular, teve dificuldade de construir um herói. Tentou sem sucesso Deodoro, Benjamin Constant e Floriano Peixoto. Terminou tendo êxito apelando para Tiradentes.
Zé Murilo lembra que em torno do personagem histórico de Tiradentes houve e continua a haver intensa batalha historiográfica. “Até hoje se disputa sobre seu verdadeiro papel na Inconfidência, sobre sua personalidade, sobre suas convicções e sobre até sua aparência física.” Como não existia qualquer retrato feito por quem o tivesse conhecido pessoalmente, foi retratado de barbas, uma figura que lembra, como cantou Castro Alves, Jesus.
Kenneth Maxwell, historiador britânico e autor do livraço “A devassa da devassa — A Inconfidência Mineira: Brasil e $1750-1808”, diz que quando escreveu o livro deixou de lado a mitologia de Tiradentes “bem relatada por José Murilo em seu belo trabalho”. Segundo ele, Tiradentes era de fato um admirador da independência dos EUA, um republicano, nacionalista e também um homem de ação. “Mas não era, na minha opinião, o mais importante conjurado em Minas na época, em comparação com homens abastados, e com experiência internacional, como Cláudio Manuel da Costa e Tomas Antônio Gonzaga, por exemplo.”
Já mestre Boris Fausto diz que Tiradentes foi, na sua opinião, “um dos poucos heróis de nossa História, sem falar e sem fazer demagogia, e do povo brasileiro. Diz que gosta muito da obra do Zé Murilo, “mas ele tem um viés com relação à República”. Boris reconhece que o culto de Tiradentes surgiu entre os republicanos: “Mas sua imagem, em compensação, foi abafada pela monarquia, porque D. Maria, chamada A Louca, responsável ostensiva pela aplicação da pena de morte ao alferes, era ancestral de nossos imperadores.”
Convidado a entrar no debate, o pernambucano Evaldo Cabral de Mello se esquivou. “Tiradentes era uma figura simpática, simples, considerado um santo, uma Santa Teresinha, e com santo não se discute.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.04.2012)
- É o Brasil sil sil e seus heróis de barro!

NOVAS GRAVAÇÕES LIGAM JUDAS A CACHOEIRA
FOZ DO IGUAÇU - Historiadores da Polícia Federal divulgaram interceptações telefônicas que ligam o crupiê Carlinhos Cachoeira a Antonio Conselheiro, Judas Iscariotes, Calabar, Policarpo Quaresma, Dick Vigarista, Galvão Bueno e Mun-Ha. "A influência de Cachoeira não é cascata. Precisamos atualizar os livros escolares. Isso será feito assim que elucidarmos as relações entre o meliante e Pedro de Lara", explicou o professor Joel Lindomar. Em seguida, ponderou: "Mas a influência do cidadão não é totalmente negativa. Nosso departamento de economia calculou que a conta de telefone de Cachoeira elevou o PIB em 2 pontos percentuais".
Imbuído da nobre missão de levar a seus milhões de leitores informações ágeis e independentes, este piauí herald antecipa a seguir, em furo histórico, algumas das principiais denúncias que cercam nosso personagem.
Em conversa interceptada na costa da Itália, Cachoeira conversa com o capitão Schettino: "Pode chegar mais perto aqui da margem, deixa de ser cagão. Aliás, duvido você dar um cavalo de pau", provocou o empresário, enquanto apostava na roleta.
"Garanto que o nome do país é Estados Unidos do Brasil. Acabei de checar num livro didático revisado pelo Ministério da Educação", disse, de forma enfática, o bicheiro, enquanto blefava no pôquer.
"Mas não vai dar problema?", perguntou José Dirceu. "Claro que não. O Brasil te adora. Não é por causa de uma mesadinha que o povo vai te sacrificar", respondeu Carlinhos, enquanto sonhava com um pintassilgo para jogar no bicho.
Decidido, Cachoeira ligou para Napoleão e foi enfático: "Leva todo mundo para Waterloo. Não tem erro", previu, enquanto jogava pinball.
"Julio, pode ir pro Senado sem problemas", avisou Cachoeira. "Brutus tá aqui do meu lado garantindo que vão te tratar super bem". Em seguida, comprou uma raspadinha.
"Deu na revista Quatro Rodas. O Fiat Elba é a melhor relação custo x benefício", arrematou Cachoeira numa conversa interceptada com Fernando Collor. No dia seguinte, convidou PC Farias para uma disputa de porrinha.


DESTINO DE DEMÓSTENES SERÁ DECIDIDO NO BLACKJACK
LAS VEGAS - Acusado de possuir um nome improvável e de não reconhecer a calva – “Essa franja me atrapalha”, chega a dizer nos momentos mais exaltados de sua atuação no Congresso – o senador Demóstenes Torres pediu a palavra, bateu no peito e proferiu um discurso altivo e brioso: "Meus pais escolheram esse nome, de origem grega, que significa 'tem a força do povo'. Sei de gente, nessa casa, que se chama Mozarildo, Lindbergh, Casildo e Randolfe. Disso a imprensa não fala". Fez uma pausa, baixou o tom e sentenciou: "No mais, tenho muito orgulho das minhas costeletas."
Demóstenes negou que tenha promovido a jogatina em Brasília em parceria com Carlinhos Cachoeira. "Eram apenas partidinhas de tranca que jogávamos lá em casa. Ele trazia pasta de atum, vinho nacional e jogávamos em dupla com nossas esposas", declarou.
A justificativa não convenceu a Comissão Parlamentar de Bacará. "O destino de Demóstenes e Cachoeira será decidido no blackjack. Quem perder, paga o pato", explicou o José Sarney, empossando três contraparentes na função de crupiê.

UEBA! CEM ANOS DE PUTANIC!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do Planeta da Piada Pronta: "Vodka Iceberg promove evento com sobreviventes do Titanic". E a homenagem aos cem anos do Titanic: Ideli e Demóstenes!
Em "Titanic 3D": Ideli e Demóstenes numa lancha de Santa Catarina ouvindo dupla sertaneja de Goiás e jogando no cassino, quando um grampo fura o navio e vai bater numa cachoeira! Já imaginou a Ideli em 3D? Com o Demóstenes em 3D, cuidado com a carteira! Rarará!
E no Amapá tem um barco que é um inferninho flutuante e se chama Putanic! Cem anos de Putanic! O naufrágio do Putanic!
E a CPI do Cachoeira. CPI Mista: meia muçarela e meia calabresa! Eu conheço quatro expressões pra depor na CPI: "Ah, é!", "Ah, foi?", "Ah, sim" e "Ah, não". "Então, o senhor fez tudo legalmente?". "Ah, é!". "Mas o senhor foi grampeado com o Cachoeira." "Ah, foi?". "Então, o senhor se considera inocente?". "Ah, sim." "Então, o senhor está indiciado". "AH, NÃO!". Rarará!
E outra advertência aos depoentes da CPI: não vá chegar lá e falar que é superamigo e já fez vários negócios com o Cachoeira. Sinceridade dá cadeia. Moral da CPI: sinceridade dá cadeia!
E o Debóchenes diz que é honesto. É, sim, honesto com ele mesmo. E como um careca foi pego pelos grampos? "O senhor tá nos grampos." "Mas eu sou careca!". (Zé Simão – Folha – 14.04.2012)

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), responsável pelas obras da terceira maior hidrelétrica do planeta, na região de Altamira (PA), demitiu ao menos 60 operários que participaram da última greve que paralisou a obra por sete dias, entre os dias 5 e 12 de abril. Uma liderança grevista foi demitida e agredida por um segurança privado do consórcio. Outro, que aparecera em vídeo participando da greve, em gravações internas feitas pela empresa, foi demitido e posteriormente preso sem explicação pela Polícia Militar, segundo os trabalhadores, chamada pelo consórcio, enquanto dormia em um dos alojamentos do CCBM.
Segundo depoimento de trabalhadores, cinco teriam sido demitidos porque assinaram ata de fundação de uma Associação de Operários, conforme diz um documento que teria sido entregue ao sindicato e à direção do consórcio. Seis trabalhadores teriam sido desligados por participarem da comissão da greve. O restante teria saído por ter aparecido em filmagens realizadas por encarregados da firma.
Francenildo Teixeira Farias, carpinteiro e membro da comissão da greve, conta que foi pedir explicações no escritório do RH da empresa, e lá foi agredido. Ele teria sido demitido por ser grevista, por ter participado da fundação da nova associação e também por participar da comissão.
- Um segurança tentou tirar meu crachá de todo jeito, querendo me obrigar a assinar a quita [demissão]. Eu disse que não, que não aceitava porque não era uma demissão justa. Aí ele veio pra cima e me deu um soco na nuca – relata Francenildo, que registrou boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil de Altamira.
- Nada como vivermos sob a égide da Constituição “Cidadã” onde é assegurado aos trabalhadores o direito de greve, ma non tropo!

ROMÁRIO VAI ACIONAR FLAMENGO NA JUSTIÇA
Romário não quer mais conversa. Vai acionar o Flamengo na Justiça nos próximos dias por causa de uma dívida de R$ 49 milhões. Já entregou o caso a seu advogado, o mesmo que cuida da ação contra o Vasco. A questão é que Romário já tinha ido à Gávea algumas vezes para negociar. Como não houve avanço, ele resolveu encerrar o diálogo. Lá no Vasco, a dívida é um pouco maior: R$ 52 milhões.
- É isso aí, agora, pergunta se algum dirigente responderá com seus bens pelos maus negócios, claro que não, a Viúva tá aí mesmo pra conceder benefícios fiscais e inventar loto pra cobrir rombos e dívidas de clubes, afina, estamos no país do futebol, somos Flamengo, temos uma nega chamada Teresa e em feverê, tem Carná!

sexta-feira, abril 20, 2012



















REALMENTE, POLÍCIA NA FACULDADE INCOMODA MUIIIITO
- Qualquer dia os respeitáveis e nobres universitários farão uma passeata “protestando” contra a presença da polícia e gritando aquelas palavras de ordem surradas “abaixo a ditadura” e outras baboseiras fora de contexto.
- Bons tempos que os universitários mereciam mais respeito porque pensavam!

E NINGUÉM VAI EM CANA
- Dá pra acreditar?!?!?!
- Agora, se levar estes cretinos aos tribunais são todos absolvidos “por falta de provas”!
- Felizmente, a sacanagem foi cancelada, mas claro, depois da denúncia!

AMENIDADES
A SIMPLICIDADE DE UM SÁBIO
Quando eu tinha 14 anos, esperava ter uma namorada algum dia.
Quando eu tinha 16 anos tive uma namorada, mas não tinha paixão. Então percebi que precisava de uma mulher apaixonada, com vontade de viver.
Na faculdade saí com uma mulher apaixonada, mas era emocional demais. Tudo era terrível, era a rainha dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se. Então percebi que precisava uma mulher estável.
Quando tinha 25 encontrei uma mulher bem estável, mas chata. Era totalmente previsível e nada a excitava. A vida tornou-se tão monótona, que decidi que precisava de uma mulher mais excitante.
Aos 28 encontrei uma mulher excitante, mas não consegui acompanhá-la. Ela ia de um lado para o outro sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, que me fez sentir tão miserável como feliz. No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro. Então decidi buscar uma mulher com alguma ambição.
Quando cheguei nos 35, encontrei uma mulher inteligente, ambiciosa e com os pés no chão. Decidi casar-me com ela. Era tão ambiciosa que pediu o divórcio e ficou com tudo o que eu tinha.
Hoje, com mais de 50 anos, gosto de mulheres com bunda grande. E só.
Nada como a simplicidade!

PENSAMENTO DO DIA
Como cidadão, me preocupa muito mais a presença de ratos dentro de prédios dos altos escalões do Poder Judiciário do que de onça circulando ao redor deles. (JM-Sem Perdão)



SUPREMA ARROGÂNCIA
Sua Excelência o ministro do STF Cezar Peluso despediu-se da presidência daquela Corte em grande estilo, com extensa entrevista bombástica no site Consultor Jurídico, a qual li na íntegra e com bastante atenção, vindo a confirmar minha desconfiança de que nossas visões e pontos de vista são diametralmente opostas, depois de tentar, felizmente sem sucesso, punir o honrado juiz, hoje desembargador, Fausto de Sanctis que ousou mandar prender por duas vezes, por motivos diversos ao contrário do que se plantou na grande mídia, o Homem de Honra Dr. Daniel Dantas e os que subscreveram um manifesto de desagravo à Sua Excelência, de se opor a Lei de Ficha Lima e de votar contra a interrupção gestação de anencéfalo.
Inaugurou uma Nova Era AC/DC (Antes de César Peluso/Depois de César Peluso) ao responder pergunta se acha que o Supremo irá encolher de importância, sem cerimônia respondeu: “Não sei o que irá acontecer, mas é preocupante. Há uma tendência dentro da Corte em se alinhar com a opinião pública. Dependendo dos novos componentes”, o que pessoalmente, torço para que aconteça, haja vista que, datíssima vênia, não precisa se afastar um milímetro de seu mister, ou seja,  a guarda da Constituição, para tanto, basta que seus membros deixem de lado o ultra-hiper-garantismo, o exacerbado tecnicismo e as filigranas jurídicas para absolver ou soltar corruptos que desviam em proveitos próprios recursos públicos destinados, principalmente àqueles mais necessitados, concedendo-lhes cachoeiras, no bom sentido é claro, de HCs, absolvendo-os por “falta de provas”, quando não permitem a prescrição dos crimes, por morosidade.
Sua bem lubrificada metralhadora giratória não poupou nem o nobre senador do Rio, Francisco Dornelles, a quem adjetivou de senador BB, representante das bancas de advocacia e dos banqueiros, valendo registrar, que da bombástica entrevista não constou se, quando da sua indicação para ministro, fez alguma visita ao gabinete do nobre senador BB, antes de ser sabatinado, embora, com certeza tenha feito ao gabinete do nobre senador Sarney, a quem se declarou muito amigo.
Ponto da sua entrevista que me chamou a atenção foram as críticas ácidas e severas à duas das pouquíssimas autoridades por quem tenho o maior respeito, a honrada ministra corregedora do CNJ Eliana Calmon e ao também honrado ministro do STF Joaquim Barbosa e, com desdém, fez referência a outra honrada autoridade que é o delegado Paulo Lacerda, exonerado da ABIN, depois da farsa do grampo inexistente (CADÊ O ÁUDIO?) plantada pela quadrilha do mafioso Carlinhos Cachoeira na revista Veja da interceptação clandestina de telefonema entre o nobre ministro Gilmar Mendes e o não menos nobre senador Demóstenes Torres, que hoje sambemos, membro da quadrilha do Dom Corleone do Planalto Central, e, por incrível que possa parecer, Sua Excelência, o entrevistado, até hoje acredita que a farsa tenha existido, deixando para os anais da história que acompanhou o nobre ministro Gilmar Mendes na sua ida, intempestiva e extemporânea, ao Palácio do Planalto para, segundo ele, “chamar o presidente às falas” quando da época do tal “estado policial” salutar momento da história do país quando a PF começou a prender os corruptos do andar de cima, numa explícita falta de decoro e compostura inerentes a magnitude do cargo de presidente da mais alta Corte de Justiça do pais e flagrante desrespeito a um presidente da República legitimamente eleito pelo sufrágio popular, fato inexistente na história do país. Aliás, nesta ocasião, segundo Sua Excelência, talvez acometido pela Síndrome Gilmar Mendes, de exemplos esdrúxulos, fez analogia daquele momento com a demissão do ministro do Exército nos anos de chumbo do ditador de plantão Ernesto Geisel.
Outro trecho que me chamou a atenção em sua entrevista foi seu pouco ou nenhum apreço à transparência, já que se mostrou contrário às transmissões, pela TV, das sessões plenárias do Excelso Pretório, atitude muito natural para quem, durante sua gestão na presidência, determinou que, na distribuição de processos à Corte os fidalgos não tivessem seus nomes cadastrados por extenso, bastando apenas suas iniciais.
Por derradeiro, nos deixou um alento que espero se concretize, o de que o nobre ministro Gilmar Mendes não ficará muito tempo na Suprema Corte, visto que sua vocação é acadêmica.
Parece que a polêmica entrevista não agradou lá muito aos seus pares, haja vista que, quebrando a tradição, na última sessão plenária em que presidiu a Casa não houve as homenagens de praxe e demais salamaleques enaltecendo a gestão de Sua Excelência!

Uma coisa a política ensina: a política nada ensina. No início do ano, o diretório do PT federal reuniu-se para deliberar sobre os mandamentos do partido para as eleições de 2012. Eis o primeiro: não coligarás com com tucanos.
Pois bem. Em Minas Gerais –Estado em que nada é o que parece, sobretudo quando parece o que é— o PT vai às urnas coligado com o PSDB em 50 municípios. Em 25, há um petista na cabeça da chapa. Noutros 25, um tucano.
E aí, que foi feito do mandamento? Rui Falcão, o presidente do PT explica: “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Não vamos misturar as questões nacionais com aspectos locais da política.” Ah, bom!
- Ah bom, também!
- Não me canso de afirmar e a realidade está aí pra não deixar mentir, tudo farinha do mesmo saco!

FAZ SENTIDO
Do Zé Simão, na Folha (15.04.2011)
E o babado da semana: Neymar jogando uma peladinha com os "depús" no Congresso! Parabéns, Neymar, por conseguir lotar o Congresso. Coisa que não acontece há décadas! Até os fantasmas apareceram. Fantasmas, laranjas e os 800 parentes do Sarney. Para pedir autógrafo. Neymar no Congresso! Neymar e a turma da penalidade máxima.
Só que o Congresso não joga bola, leva bola. Come bola. Ah, e carrinho por trás. Adoram dar carrinho por trás!
Tavam comemorando o centenário do Santos. Quer dizer, o Congresso só vai lotar de novo daqui a cem anos!

CLASSIFICADOS 
Exonerada no dia 2 do gabinete de Demóstenes Torres (sem partido-GO), Ketlin Feitosa, enteada do ministro Gilmar Mendes, do STF, foi nomeada assessora da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O presidente é Benedito de Lira (PP-AL). (coluna Painel – Folha – 15.04.2012)
NOVO LÍDER DO PP NA CÂMARA, ARTHUR LIRA, ACUMULA PROCESSOS
BRASÍLIA - Parlamentares do PP ficaram surpresos com o volume e a gravidade dos processos a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) o novo líder do partido na Câmara, Arthur Lira (AL), filho do senador Benedito de Lira (PP-AL) e substituto do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PB). O novo líder, escolhido nesta segunda-feira pelo voto na bancada, responde a oito processos por esquema de fraudes e desvio de R$ 302 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas, desbaratado em 2007 pela Polícia Federal, e a outros dois processos criminais penais por coação e ameaça. A operação resultou no indiciamento de nove pessoas.Então juiz da 17ª Vara da Fazenda Estadual, Helestron Costa determinou o afastamento de Arthur e outros deputados do cargo, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Com a eleição para deputado federal em 2010, as ações foram para o Supremo. Arthur Lira era ex-primeiro secretário da Mesa Diretora e teria manipulado a folha de pagamento, fazendo descontos indevidos de cheques da Assembleia e obtendo, de forma fraudulenta, os empréstimos embutidos em sua conta bancária e de laranjas. Entre 2001 e 2006, o desvio teria atingido mais de R$ 13 milhões.
...
- Fala sério, em que país sério do mundo um magistrado, membro da mais alta Corte de Justiça, permite que um próximo seu seja funcionário de instituição em que seus membros são clientes na Corte de que faz parte, e, pior, no gabinete de um parlamentar, cujo filho é réu em graves processos naquela mesma Corte?!

BOQUINHA 
Derrotado na tentativa de reeleição em 2010, o ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ganhou assento no conselho de administração da Saneago, a estatal de saneamento de Goiás. (coluna Painel – Folha – 16.094.2012)
- Tomara que a boquinha não tenha sido conquistada graças ao tráfico de influência daquele nosso amigo “empresário do ramo de entretenimento zoológico”!

UFC DEIXA GLOBO EM QUARTO LUGAR
O reality ‘The Ultimate Fighter — Em Busca de Campeões’, da Globo, exibido domingo, amargou um quarto lugar na audiência, das 23h14 até 0h12. Durante 19 minutos, o ‘Pânico’, da Band, liderou e ficou em primeiro lugar. Por 50 minutos, o humorístico alcançou a segunda colocação, com 14 pontos. Às 23h17, a Band abriu 4 pontos de diferença em relação à segunda colocada. SBT marcou 10, Record, 9 e Globo, 8.
- Que ótimo, se a estupidez deste “esporte” já é deplorável, imagine um reality com eles e comandado pela sem sal Sandy!
- Não dá nem pra ver as chamadas do programa no decorrer do restante da programação!

DILMA ESTABELECE 'PADRÃO MUNDIAL CONTRA A CORRUPÇÃO', AFIRMA HILLARY CLINTON
Secretária de Estado dos EUA fez comentário na conferência da Parceria para o Governo Aberto.
- Pena que por motivo de força maior o nobre “empresário do ramo de entretenimento zoológico” Carlinhos Cachoeira não pôde ser apresentado à ilustre secretária!

ATIRADOR QUE MATOU 77 NA NORUEGA SE QUEIXA DE SER 'RIDICULARIZADO' EM JÚRI
Massacre foi parte de 'batalha contra imigração', alegou Anders Breivik.
Ele afirmou que suas vítimas eram 'traidores' que apoiavam imigrantes.
- Ih, num certo país abaixo da Linha do Equador já era motivo suficiente para os altos escalões do Poder Judiciário anular todo processo, mandar soltá-lo sob fundamento de “constrangimento ilegal”, em nome da Constituição “Cidadã”, do “devido processo legal”, “dos direitos fundamentais”, do “amplo, geral e irrestrito direito de defesa” e representar contra os policiais, promotor e juiz!

quinta-feira, abril 19, 2012



































CALMA GENTE, A NOSSA MAVIOSA JUSTIÇA JÁ LIBEROU O PAIZÃO PRA CONTINUAR ESPANCANDO A CRIANÇA
FLAGRADO AGREDINDO A FILHA É SOLTO PELA JUSTIÇA EM CAMPO GRANDE
O auxiliar de serviços gerais suspeito de bater na filha de 9 anos foi solto na noite desta terça-feira (17) da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), onde estava preso. A Justiça cancelou a fiança de R$ 2 mil que havia sido estabelecida e concedeu a liberdade,

E TÁ TODO MUNDO SOLTO
As justificativas são as de sempre e o cinismo também!

PRA QUEM GOSTA DE FUTEBOL E ODEIA VOLANTE DE “CONTENÇÃO”
- Quem sabe, sabe!


AMENIDADES
Um cara está sentado no bar, quando uma mulher exuberante senta ao seu lado.
Mal se senta, ela diz:
-Oi, Pedro!
- Eu conheço você? - Pergunta o homem, espantado.
- Claro! Sou eu. O Zé. Seu melhor amigo!
- O quê?!?!? Zé?!? Mas, É você, mesmo! Incrível! O que aconteceu?
- Eu fui à Suécia, fazer uma operação de mudança de sexo... - respondeu a bonitona.
- Puxa, ficou uma beleza! Você se transformou realmente numa mulher... Mas, me diz uma coisa... Dói muito quando eles cortam o seu "negócio" fora?
- Olha rapaz, doer, dói... Mas pra mim, escolhi me transformar numa loira, não foi a pior hora.
- E qual foi a pior?
- Ah, sem dúvida é na hora em que eles enfiam aquele tubo de metal na sua cabeça e sugam metade do seu cérebro pra fora!

A PARTIR DE HOJE BONS “AYRES” SOPRARÃO PELOS LADOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Assume hoje a presidência da mais alta Corte de Justiça do país o honrado ministro Carlos Ayres de Britto, uma das poucas autoridades deste país digna de respeito e, se depender dele, um dos privilégios da fidalguia vai acabar, haja vista o que disse em entrevista no jornal O Globo (15.04.2012), respondendo a uma das perguntas do repórter:
O presidente do STF, Cezar Peluso, baixou norma estabelecendo que processos e inquéritos cheguem ao tribunal apenas com as iniciais dos investigados, sem o nome deles. Depois, o relator decide se abre o sigilo ou não. O senhor pretende revogar esse ato?
Ayres Britto – “Eu não vou mudar solitariamente métodos de trabalho do ministro Peluso, eu conversarei com os outros ministros. Mas, pessoalmente, eu sou pela interpretação ultrarestritiva das normas que sinalizam segredo de justiça. Acho que os processos devem chegar com os nomes. Eu dou às normas que possibilitam segredo de justiça uma interpretação muito restrita. Claro que, em se tratando de menores, ou de casos de família, aí a regra é o sigilo. Fora dessas hipóteses, só casos excepcionalíssimos me levariam a imprimir segredo de justiça à tramitação de um processo”.
- É isso mesmo, somente casos de menores e envolvendo processos de família, num país dito democrático se justifica o segredo de justiça, conforme já disse aqui neste humilde blog, em nome da transparência e do respeito ao cidadão que paga as contas, o resto é privilégio de “casta superior”!
- Tomara que a maioria do colegiado comungue com a mesma teoria!

TRAGÉDIA NO AR
O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, arquivou o procedimento que investigava Sérgio Cabral no episódio da queda do helicóptero em que morreram sete pessoas, em junho do ano passado, e cujo destino era a festa de aniversário do empresário Fernando Cavendish, em Porto Seguro, BA.
Cabral, um dos convidados do dono da construtora Delta, viajara à Bahia a bordo de um jatinho cedido por Eike Batista.
Improbidade...
Lopes entendeu que não houve improbidade no fato de Cabral ter aceitado o favor de Eike, pois “os benefícios fiscais estaduais a que o empresário teve acesso foram concedidos genericamente a todos que se enquadravam na hipótese”.
Também no caso de Cavendish, “não se constatou qualquer irregularidade em seus contratos com o estado”.
Conselho Superior...
O caso agora irá ao Conselho Superior do MP, ao qual compete rever os arquivamentos do procurador-geral.
Nunca mais...
Para Eike, ficou uma lição:
— Um motivo para eu não mais emprestar avião a político.
Como se sabe...
Fernando Cavendish não terá tempo de respirar aliviado. A Delta está enrolada até o pescoço na Operação Monte Carlo, que engaiolou o bicheiro Cachoeira e enforcou politicamente o senador Demóstenes.
O empresário, certamente, terá de se sentar na cadeira dessa CPI mista. (coluna Ancelmo Góis – 13.04.2012)
- É nisso que dá o procurador-Geral do Ministério Público ser escolhido pelo governador e o federal pelo presidente da República!
- Quanto ao Sr. Eike, se decidiu assim, já não é sem tempo, empresário com interesses no Estado não tem que ficar fazendo favores a governantes, até porque, Suas Excelências dispõem de um staff à sua disposição a qualquer hora do dia ou da noite, pago pelos contribuinte e a conta é salgadíssima!
- Aliás, a respeitável e idônea construtora Delta “quase” não tem obras por aqui, nos três Poderes!
- A propósito:
VARIÁVEL DELTA.
O governador Sérgio Cabral, na vinda a Brasília para o jantar de aniversário do PMDB, conversou com dirigentes nacionais do partido sobre a CPI do Carlinhos Cachoeira. Cabral queria saber da possibilidade de abortar a comissão e ouviu como resposta que a esta altura isso era inviável. Como a construtora Delta tem muitos contratos com o governo estadual, tendo recebido desde 2007 pagamentos de cerca de R$ 1,47 bilhão, seu temor é de que a investigação transborde para o Rio. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.04.2012)
- Não estou entendendo o que temer, visto que o nobre procurador-Geral de Justiça do estado afirma que “não se constatou qualquer irregularidade em seus contratos com o estado”!

CACHOEIRA TERIA LIGAÇÕES COM EXECUTIVO DA CONSTRUTORA DELTA
Gravações mostram que principal executivo de uma das maiores construtoras do país negociava diretamente com o grupo do bicheiro.
...
Auditoria da Controladoria-Geral da União achou irregularidades em 60 contratos da Delta com o Governo Federal, entre 2007 e 2010. São obras mal executadas, pagamentos em duplicidade, superfaturamento. Contratos que somam mais de R$ 600 milhões em 17 estados.
- Só quero ver se desta vez, vão esquecer os corruptores e investigar somente os corruptos, pois a republiqueta é o único país (???) em o crime de corrupção só tem um agente, embora de nada adiante investigar os dois agentes, já que nenhum deles é punido mesmo!

UNIVERSAL PERDE FIÉIS PARA RIVAL 'MILAGREIRA'
Todas as terças pela manhã cerca de 4.000 pessoas aglomeram-se em um galpão de 12 mil m² no Brás, região central de São Paulo.
No altar, um orador mulato, de 1,90 metro e 92 quilos, anuncia: "Aqui tem milagre. O paralítico que saiu andando da cadeira de rodas. O cego que começou a enxergar. Aids, câncer. Tudo que na UTI não tiver mais jeito, aqui tem".
O culto, com cinco horas de duração, é transmitido ao vivo pelo Canal 21, em UHF. "Neste mês, nossa meta é reunir 100 mil pessoas que pagarão o dízimo de R$ 200. Pagar o dízimo faz parte da aliança entre você e Deus."
O orador é o apóstolo Valdemiro Santiago, 48. Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, ele rompeu em 1997 com Edir Macedo para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial do Poder de Deus.
A briga entre os dois esquentou recentemente, em um vale-tudo televisivo.
Macedo associou a Mundial ao demônio, e exibiu na Record reportagem sobre a compra de fazendas avaliadas em R$ 50 milhões com dinheiro da igreja. Valdemiro apareceu dizendo que Macedo tem um câncer, que seria uma obra do diabo.
A Mundial é hoje a maior concorrente da Universal. Conta com 3.200 templos pelo Brasil --a Universal tem 5.000-- e a mais extensa cobertura televisiva entre evangélicos. Só no Canal 21, são 23 horas de programação, além das duas horas diárias na Rede TV! e quatro na Band. Um gasto mensal de R$ 35 milhões em mídia.
...
- Aleluia, eu bem que avisei que o problema era de concorrência e que urge criar-se uma agência reguladora ou o CADE do B, para resolver estas demandas!
- Pô, uma Igreja que com uma toalhinha quita até dívida bancária, paraplegia, Aids, câncer e deficiência visual é fichinha!

SILÊNCIO
O senador Mário Couto (PSDB-PA) subiu à tribuna 12 vezes desde o início do escândalo Cachoeira. Em três delas, falou da CPI. Esbravejou contra o PT, parlamentares envolvidos, mas não fez crítica ao contraventor Carlos Cachoeira. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.04.2012)
- Só quero ver o circo que será esta CPI, principalmente durante o interrogatório do nobre “empresário do ramo de entretenimento zoológico”, vai ser difícil alguém ali se apresentar como interrogador!

PF: PAÍS FOI FATIADO PELAS QUADRILHAS DE CONTRAVENTORES
Jogo do bicho se sofistica e amplia sua atuação em outros estados
RIO - Relatórios em poder da Polícia Federal mapeando as ações de algumas quadrilhas ligadas ao jogo ilegal no país revelam que contraventores aparentemente de pouca expressão se movimentam quase sempre associados a grandes bicheiros brasileiros.
As investigações mostram que o país foi fatiado pelas quadrilhas de contraventores. No Centro-Oeste, por exemplo, o principal nome é o de Carlinhos Cachoeira - cuja quadrilha teve métodos de atuação revelados em detalhes pela operação Monte Carlo. De Goiás, o bicheiro controlava também o jogo ilegal em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Outro grupo de contraventores com atuação interestadual é bem conhecido dos cariocas. São os decanos do bicho: Aniz Abrahão David, o Anísio, patrono da Beija-Flor; Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães; Antônio Petrus Kalil, o Turcão, e Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho Drummond, presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense.
Do Rio, eles controlam as apostas na regiões Norte (principalmente Manaus e Belém), Nordeste (Salvador, Fortaleza e Recife) e Sudeste (Minas, Espírito Santo e Rio).
Completa a lista até agora identificada pelas autoridades policiais o bicheiro paulista Ivo Noal, que ainda é quem manda em São Paulo e Santa Catarina. Ele é apontado em diversas investigações como o capo da jogatina no mais rico estado brasileiro.
Conexões com mafiosos de outros países
Usando velhos métodos mafiosos - infiltração e cooptação de autoridades públicas - os bicheiros também estão apostando em sofisticação. No Sudeste, no Norte e no Sul, policiais federais já encontraram indícios suficientes de conexões ligando contraventores brasileiros aos mafiosos israelenses, russos e espanhóis.
Na base dos novos negócios, equipamentos eletrônicos modernos, capazes de permitir ao bicheiro que ele tenha, on-line, condições de aferir instantaneamente o lucro de cada uma de suas máquinas caça-níqueis. Também teriam selado acordos para novos métodos de lavagem de dinheiro, como o investimento em pedras preciosas e importação de carros de luxo.
Um bom exemplo de como o país tem sofrido com a ação de mafiosos brasileiros que lotearam o território nacional para explorar os jogos ilegais foi verificado pela Polícia Federal na turística cidade de Caxias do Sul, famosa pelos vinhos e pelas noites geladas e a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre.
Depois de experimentar nos últimos anos um grande crescimento econômico - o município passou a ser um dos mais ricos do Rio Grande do Sul -, os cerca de 500 mil habitantes de Caxias do Sul perderam o sossego com a invasão de máquinas caça-níqueis levadas para a região por um grupo do Rio, conhecido como “Os cariocas”.
O delegado federal Noerci da Silva Mello, chefe da Delegacia da PF de Caxias do Sul, explicou que as máquinas caça-níqueis começaram a chegar ao comércio da serra gaúcha em 2005 no rastro da repressão nacional aos bingos.
Pelo menos quatro fábricas de máquinas passaram a operar na região. Com as maquininhas vieram também as disputas de território e dezenas de assassinatos, influindo nos índices de violência da região.
Em 2007, Noerci comandou a Operação “Oitava Praga” levando à prisão 51 pessoas divididas em seis organizações criminosas. Segundo o delegado, o grupo faturava cerca de R$ 2 milhões por dia e era especializado na fabricação e distribuição de máquinas caça-níqueis em toda a região sul do país.
Um ano depois da deflagração da operação, os policiais federais conseguiram rastrear os bens da quadrilha, e a Justiça decretou o sequestro de 75 veículos, cerca de um milhão de reais em dinheiro movimentado em várias contas bancárias. Setenta e duas pessoas foram indiciadas, entre elas, 12 policiais civis, dois militares e um policial federal aposentado.
- Apesar da operação, notamos que o grupo do Rio voltou a atuar na região Sul, principalmente na Serra Gaúcha - informou o delegado.
- Ta tudo dominado, diga-se de passagem, com o aval e a cumplicidade dos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário que coloca todos na rua!

ADOLESCENTE É DETIDO COM PEDRAS DE CRACK DENTRO DE ESCOLA PÚBLICA NA PB
Segundo Polícia Militar, aluno iria comercializar a droga dentro do escola.
Diretora da escola afirmou desconhecer tráfico dentro da instituição.
- Tadinho, neném não sabe o que está fazendo!
- Dona diretora também, hein, ou é omissa ou muito irresponsável, como é que uma diretora de escola não sabe o que se passa no seu estabelecimento de ensino?
- Será que também já foi ameaçada pelo neném traficante pra não denunciar?


PADRINHO DA DELTA É LOBISTA DOS BINGOS NO BRASIL
Jogador contumaz, deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) é autor do projeto de lei que legaliza os bingos no País; desde 2004 ele trabalha nessa direção; ele também é um dos políticos mais próximos a Fernando Cavendish, da Delta, que é ligada ao bicheiro Carlos Cachoeira; coincidência?
17 de Abril de 2012 às 14:21
Marco Damiani _247 – Mais de uma vez o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) já foi visto em mesas de casinos nos Estados Unidos, onde costuma exercitar sua paixão pelo jogo. No Brasil, ele é o autor do projeto de lei 2944/2004 que legaliza os bingos em todo o território nacional. Desde lá, acompanha de perto a tramitação de sua iniciativa. Em 2010, ele conseguiu aprovar, com grande maioria em plenário, o regime de urgência para a votação do projeto, que só não foi a voto em razão do encerramento prematuro da sessão (acompanhe aqui toda a tramitação do projeto).
Costa Neto também é o político que, no tempo em que o PR dava as cartas no Ministério dos Transportes, ou seja, até o ano passado, desenvolveu uma sólida amizade com o empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Engenharia, e hoje uma das maiores prestadoras de serviços do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento. Em favor dos interesses da Delta já atuou o ex-araponga Idalberto Araújo, o Dadá, preso pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Nesse circuito de relações amistosas – Costa Neto e Cavendish já assistiram juntos até mesmo a uma final do elegante torneio de Roland Garros, em Paris, confira --, nada soa a coincidência, tudo mais parece ser interesse.
- Ora, ora, ora, e onde é que temos causas nobres que o probo e inclito deputado, mensaleiro de primeira hora e uma das reservas morais do país, não aparece com seus relevantes préstimos?!

APÓS FICAR GRÁVIDA EM SHOW, MULHER PÕE ANÚNCIO NA WEB PARA ACHAR PAI
Jovem de 28 anos diz ter feito sexo em show em Chicago.
Ela publicou anúncio no site 'Craigslist' para localizar o futuro pai.
- De um a 1000 quais as chances do pai aparecer?

MAS QUE MAU GOSTO BERLUSCA!
Segundo uma garota de programa marroquina, nosso querido Berlusconi contratava colegas suas nossas patrícias pra dançar o bunga-bunga vestidas com o uniforme do Milan e ... máscaras de Ronaldinho Gaúcho.
Pô Berlusca, meno male seria usar, pelo menos, a máscara da Ângela Merkel!

quarta-feira, abril 18, 2012







































MAIS DOIS CANDIDATOS À “PENAS MÁXIMAS” DE APOSENTADORIAS COMPULSÓRIAS NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE
- Aliás, quem tiver tempo, paciência e estômago pra saber como é fácil a turma do andar de cima roubar o dinheiro público basta clicar no link abaixo e assistir o depoimento ao MP de uma das envolvidas, beneficiada pela delação premiada:

DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS


AMENIDADES
QUASE CURADO
O cara estava há cinco anos internado num hospício e não conseguia se livrar dos seus delírios. Ele simplesmente não conseguia separar a fantasia da realidade. Mas estava cansado da comida ruim, daquele bando de malucos, da falta de liberdade, e resolveu que faria tudo para demonstrar normalidade na próxima entrevista de avaliação com seu psiquiatra.
O dia chegou. O Médico chamou o louco. Ele se aproximou, com a maior cara de conteúdo, e cumprimentou o doutor.
- Você parece bem... - comentou o psiquiatra.
- Ah, com certeza. Me sinto ótimo. Pronto para me reintegrar à sociedade.
- Ok. Então vamos lá. Se você saísse hoje, o que faria?
O maluco coçou o queixo e respondeu de pronto:
- Procuraria um emprego, para me manter sem depender da ajuda dos meus pais, e tentaria reerguer minha vida com um novo relacionamento afetivo para, quem sabe, constituir minha própria família.
- Ótimo! - Entusiasmou-se o médico. - E se, ao sair daqui, o hospital lhe desse um caminhão?
- Seria perfeito! - emendou o louco - Sairia viajando pelo Brasil, transportando cargas, ganhando meu próprio dinheiro...
Neste momento um outro louco, que só ouviu um pedaço da conversa, se aproxima e pergunta ao colega:
- Como é essa história? Você quer viajar de que jeito?
- Num caminhão! - Responde o entrevistado.
- Oba! Me leva também?
- Claro! Entra aí!
O médico se espanta:
- Espera! Eu não te dei o caminhão ainda!
O louco vira pro colega, tentando voltar a fazer cara de normalidade:
- Então desce, desce

PENSAMENTO DO DIA
"Não esperem nada do Congresso, do Judiciário e do Executivo. Se não fosse o movimento da sociedade e das redes sociais, jamais o Ficha Limpa teria sido aprovado”
— Pedro Simon, senador (PMDB-RS)
- Respeitado senador, de há muito não espero nada dos podres Poderes, aliás, quem tem se esforçado bastante para isto, digno senador, são os escalões superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, como por exemplo, a decisão de um nobre desembargador de transferir o mafioso bicheiro Carlinhos Cachoeira, que com sua poderosa rede de corrupção e tráfico de influência vem demolindo a respubliqueta, de um presídio federal de segurança máxima para a Papuda, um antro de corrupção, sob o singelo fundamento de que ele não cometeu crime hediondo e não oferece risco para a sociedade, se bem que, um nobre ministro da mais alta Corte de Justiça do país, certa vez, quando da prisão de um corrupto que foi algemado, afirmou que seu crime não era tão grave, por isso, desnecessário as algemas!

MINISTRO DO STF É CONTRA APRESSAR JULGAMENTO DO MENSALÃO
O ministro Marco Aurélio Mello diz que é "terminantemente contra" a convocação do STF (Supremo Tribunal Federal) em julho apenas para apressar o andamento do processo do mensalão, como defendem alguns de seus colegas.
A informação é da coluna "Mônica Bergamo", publicada na Folha desta terça-feira.
"Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas", diz ele.
Para Mello, o mensalão "é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?".
- Aí tá certo, nobre ministro, na terra onde Carlinhos Cachoeira é transferido de um presídio federal de segurança máxima para um de segurança mínimo (ou inexistente) por, segundo o nobre desembargador, “não oferecer risco a sociedade e nem ter cometido crime hediondo”, o que é uma prescriçãozinha de crimes de compra de parlamentares, vendidos a preços módicos, segundo o nobre empreiteiro Fernando Cavendish, dono da idônea construtora Delta, também envolvida com o mafioso???

“PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DO CORRUPTO HUMANO”
Ontem, após terminar uma sessão do Tribunal do Júri, fui abordado por um estudante de Direito, o qual se encontrava indignado pelo fato do réu ter sido condenado a 13 anos de prisão, pelo assassinato de uma pessoa.
Dizia que, ‘com esse sistema de progressão de pena no Brasil, ninguém fica realmente preso, já que passa para regimes semi-aberto e aberto e esses regimes todo mundo sabe que não existem’.
Olhei para ele e, com certa admiração, explanei que era bom ver que ali estava um estudante que não caia nas balelas ditas por manuais de Direito, de que o sistema progressivo seria ‘o sistema mais justo para ressocialização’, já que significava, sim, uma falsa punição e, pela evidencia de que o criminoso é posto em liberdade rapidamente, também falsa ressocialização.
Em outras palavras, no Brasil finge-se que se pune, já que de nada adianta haver penas cominadas (ou seja, previstas no Código Penal e leis variadas), se a pena CONCRETA, aquela aplicada pelo juiz, é posta sempre no mínimo legal e, ainda, há esse tal sistema de progressão de 1/6 (um sexto), 2/5 (dois quintos), etc.
Ao aumentar a indignação do estudante com o sistema legislativo e jurídico do país, caímos no sempre impactante assunto da corrupção, mormente pela enxurrada (sem o trocadilho com Cachoeira...) de denúncias que já não cabem nos meios de comunicação.
Talvez levado pelo sentimento gerado pela condenação daquele réu, pelos sete jurados, pessoas comuns e variadas do povo, bradou o neófito: “acho que no Brasil corrupto deveria ser julgado pelo povo, como aqui, no Tribunal do Júri”!
Ele, ainda empolgado, disse: “..e mais: corrupção deveria ser crime hediondo!”
Após alguns segundos...olhei para ele e disse:
“Olha, já escrevi sobre o assunto, ainda que em forma superficial e aponto em tal texto algumas observações, as quais indico leitura (clicar em “Júri popular para corruptos?”).
Contudo, sem querer desanima-lo, quanto à sua ideia de corrupção ser crime hediondo, olha só o que poderá acontecer:
Atualmente, os crimes de corrupção, os quais em geral possuem penas ridículos, possibilitam progressão após cumprido 1/6 (um sexto) da pena.
Sim, é uma palhaçada e vergonha!
No entanto, do jeito que esse país é e, com a devida vênia (no meio jurídico ainda se fala ‘vênia’?), lembrando que o Congresso Nacional, por meio de vários deputados e senadores que estão a responder por ações de corrupção, é quem deverá aprovar ou não uma mudança legislativa, tenho como quase impossível essa inovação.
Ademais, aparecerão os pseudojuristas de plantão, esses que sempre aparecem na TV para falar que alguma lei é inconstitucional e que Suas Excelências, os criminosos, são uns coitadinhos diante do ‘princípio da dignidade do bandido humano’, etc, para dizer que corrupção não pode, ‘à luz da Constituição blá blá’, ser considerado crime hediondo.
E, na melhor das visões, caso haja um cataclismo político e ocorra a criação legislativa de corrupção vir a ser crime hediondo, haverá, como já ocorrera antes, uma decisão da Corte Suprema, a dizer que “a lei é sim inconstitucional, pois viola a Constituição e a ‘dignidade do corrupto humano’.
Por fim, entenderão os doutores da Alta Corte que, ‘não podendo tratar João diferente de José’, em face do ‘princípio da igualdade do malandro humano’, que por ser inconstitucional a determinação de corrupção ser crime hediondo, que todos os crimes assim considerados (como homicídio qualificado, etc), também permitam a progressão após 1/6 (um sexto) da pena!
Talvez tenha exagerado no banho de sinceridade...
Mas, depois de chegar a minha sala, refletindo sobre aquela conversa, acredito que tenha mais sido, além de um desabafo, a esperança de que aquele jovem não sofra tanto as dores que sofri como idealista, não tendo a oportunidade de levar o mesmo banho de verdade durante a graduação...




A GUERRA SEM FIM NO FLAMENGO
O Flamengo é clube onde a palavra paz anda esquecida. Veja só: a Comissão de Inquérito, instaurada pelo Conselho Deliberativo, concluiu que o ex-presidente Márcio Braga e seu vice financeiro José Carlos Dias causaram danos aos cofres do clube na operação de venda do jogador Renato Augusto.
Presidida por Luciana Dunshee de Abranches, a comissão alega que o rubro-negro, como detentor único federativo do jogador, ao vendê-lo, deveria ter dado entrada da totalidade do dinheiro do caixa do clube para, depois distribuir entre os detentores dos direitos econômicos, deduzidos os impostos de lei.
Agora, uma nova Comissão de Inquérito, a ser instituída pelo Conselho de Administração, deverá convocar a Traffic. A empresa alegou ter recebido R$ 6,3 milhões (20%) de R$ 31,5 milhões. (coluna Panorama Esportivo – caderno de Esportes – O Globo – 14.04.2012)
- Coisas estranhíssimas acontecem do mundo do futebol e não se tem notícia de ninguém em cana, exceto um nobre ex-presidente do “mais querido do Brasil” que em priscas eras (2003 - http://www.terceirotempo.jex.com.br/futebol+carioca/ex-presidente+do+fla+e+preso) andou desfilando algemado pela Avenida Rio Branco, no Rio e nunca mais se falou nisso!

AOS 67 ANOS, JADER DIZ QUE NÃO VAI MAIS DISPUTAR ELEIÇÕES
Aos 67 anos, e após ocupar cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e ministro de Estado, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) disse que não disputará mais eleições.
"Em princípio, não [concorrerei mais em eleições]. Tenho mandato longo [até 31 de janeiro de 2019]. Tem gente jovem por aí que pode dar sua contribuição. O que eu puder ajudar em experiência, ajudarei", disse Jader na quinta-feira (120 durante evento em Belém.
O senador foi eleito em 2010, nove anos após ter renunciado ao mesmo cargo para evitar ser cassado por suspeita de envolvimento em desvio de dinheiro público no Banpará e na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).
- Não faça isto, nobre senador, depois de inestimáveis e relevantes serviços ao país, Vossa Excelência não tem o direito de nos privar desta reserva moral!

PAÍS DOS CARTÓRIOS
O ministro Carlos Ayres Britto assume a presidência do STF na próxima semana com a tarefa de pôr em pauta outra votação polêmica: a da necessidade de concurso para escolher os titulares de cartórios.
O CNJ diz que cerca de 40% dos cartórios do país estão em situação ilegal, com titulares não concursados. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.04.2012)
- Isto aí esta rolando há anos. Derrubar privilégios de donatários de Capitanias Hereditárias não é mole não!

CPI NO RIO JÁ DESTACAVA 'PRESTÍGIO' DE CACHOEIRA
Investigação sobre Loterj, por causa do escândalo Waldomiro, mostrou que contraventor tinha 'excelentes relações entre os políticos locais'
O prestígio de que o contraventor Carlinhos Cachoeira desfrutava entre políticos goianos já fora apontado em investigação na Assembleia Legislativa do Rio. A CPI da Loterj, sobre as relações de Cachoeira com o ex-presidente da autarquia Waldomiro Diniz, também ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil sob José Dirceu, já destacava, em seu relatório final, votado em outubro de 2004, a popularidade de Cachoeira na política de Goiás, não se limitando à atuação do acusado em relação ao governo fluminense.
"Em Goiás, Carlos Ramos mora no mais sofisticado edifício de Goiânia, o Excalibur", afirma o relatório. "É vizinho de alguns dos mais importantes empresários do Estado e é considerado um bem-sucedido homem de negócios, com excelentes relações entre os políticos locais."
...
- Mas claro, todos conheciam ele “só de vista e reuniões sociais” e ficaram indignadíssimos com o que veio a público com a Operação Monte Carlo!

NERVOS DE AÇO
Estresse no Maracanã: as três empreiteiras que venceram o consórcio para a construção do estádio (Odebrecht, que lidera o grupo, Andrade Gutierrez e Delta) não conseguem se entender direito sobre projetos e valores. Uma delas, a Delta, deve deixar a obra. A Andrade permanece, por enquanto.
NO VERMELHO
Um dos motivos da tensão é o fato de que a construção do novo Maracanã, estimada em mais de R$ 900 milhões, estaria dando prejuízo. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.04.2012)
- Prejuízo é, deve ser que a mão de obra e o material aqui são caríssimos. Dia destes, estava assistindo na ESPN um jogo do campeonato italiano e os jornalistas comentavam que aquele estádio era top de linha na Europa. Preço da CONSTRUÇÃO (o Maracanã é reforma): R$ 300 milhões de reais.

NÚMEROS DO ESTADUAL MOSTRAM COMO TORNEIO NÃO É BOM PARA TORCEDORES E CLUBES
Com uma média de 1.723 torcedores até a última rodada, a Taça Rio já pode ser considerada um fracasso de público, assim como todo Estadual, que até o momento tem a pífia média de 3.049 bilhetes vendidos por jogo. Bem distante da Liga Alemã, que tem a maior média de torcedores do mundo com mais de 42 mil por partida. Em sete partidas, o Campeonato Alemão levou mais gente ao estádio do que em 116 jogos do Estadual.
- Viu, é o que eu disse aqui neste humilde blog, os maconheiros botam muito mais gente na rua na sua marcha pra defender o direito de dar doizinho no charrão!

SUSPEITO DE HOMICÍDIOS É PRESO DURANTE OPERAÇÃO EM BANGU
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no bairro de Bangu, na Zona Oeste, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento Marcos Paulo Moreira da Silva, conhecido como “Marquinhos sem Cérebro”, foi preso.
De acordo com os agentes, ele foi indiciado em pelo menos três homicídios investigados pela especializada. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola. Equipes da DH ainda estão no local realizando busca em depósitos de gás.
- Taí uma boa razão para os fundamentalistas religiosos recorrerem da decisão do STF que descriminalizou a interrupção de partos de anencefálos. Este sobreviveu e ainda cometeu homicídios!


EUA – País atrasado que não conta com as leis mais avançadas do mundo e não dispõe de Constituição “Cidadã”
BERNARD MADOFF – trambiqueiro golpista de Wall Street, sua fraude alcançou cerca de 65 milhões de dólares. Preso pelo FBI, ALGEMADO sem contestação nem a inclusão dos EUA no rol dos que descumprem os direitos humanos pelos órgãos internacionais sob a alegação de “constrangimento ilegal” por algemar bandidos, bens bloqueados. Em 2009 foi condenado a 150 anos em regime fechado por um tribunal de Nova York.
BRASILDispõe das “leis mais avançadas do mundo” no seu ordenamento jurídico e de Constituição “Cidadã”, a mais alta Corte de Justiça cria a Súmula Viculante que regulamenta o uso de algemas para evitar “constrangimento ilegal”, logo após a PF começar a prender muitos dos corruptos ladrões do dinheiro público que fazem parte da fidalguia. Um de seus guardiões da Constituição “Cidadã” se arvora de ser o constitucionalista Supra Sumo Hermeneuta jurídico.
TOTALMENTE LIVRE
A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, concedeu indulto, medida geralmente tomada pela Presidência da República, a Alberto Cacciola, que cumpria pena em regime semiaberto desde 2011.
O ex-banqueiro estava condenado a 13 anos de prisão. A magistrada também extinguiu a punibilidade do crime.
Segue...
Cacciola, diz a juíza, cumpriu as exigências da lei.
É que tem mais de 60 anos, cumpriu um terço da pena e não cometeu falta grave nos 12 meses anteriores ao benefício. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.04.2012)
GANHOU... TROPEÇOU
Dias depois de ter sido escolhido o “Homem do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, o banqueiro André Esteves, do Pactual, foi multado em 350 mil euros pela CVM italiana por uso de informação privilegiada.
É mais um a ganhar o prêmio e, logo em seguida, tropeçar.
Segue...
A maldição do “Person of the Year” já alcançou Jorge Atalla (Copersucar), Mário Garnero (Brasilinvest), Ângelo Calmon de Sá (Banco Econômico), Luís Eulálio Bueno Vidigal (Cobrasma), Luiz Furlan (Sadia) e Roger Agnelli (Vale). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.04.2012)
- Maldição!!!
- Será que tem alguma coisa errada no resto do mundo?