sábado, abril 07, 2012

































AMENIDADES
LIÇÃO PARA A VIDA
Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio..
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.
Olhando calmamente para as crianças o professor disse:
- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.
As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa,um carro...
A areia, representa o resto: as coisas pequenas...
Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos...
O mesmo vale para suas vidas.
Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
Estabeleçam suas prioridades.
O resto é só areia!
Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?
Onde responderam, inclusive o professor:
- Sim está!
Então, ele derramou uma lata de cerveja dentro do vidro.
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.
ENTÃO ELE EXPLICOU:
NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!


PIVÔ DOS ATOS SECRETOS, AGACIEL MAIA É INVESTIGADO POR OCUPAÇÃO ILEGAL NO DF
Polícia Civil e MP apuram participação do ex-diretor-geral do Senado, hoje deputado distrital, em esquema de grilagem de terras
BRASÍLIA - Depois de lotear cargos comissionados no Senado, o ex-diretor-geral Agaciel Maia (PTC-DF) ressurgiu na Câmara Legislativa envolvido em um esquema de grilagem de terras. Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal apuram a atuação do deputado distrital, protagonista do escândalo dos atos secretos, como mandante de invasões em São Sebastião, região administrativa a 26 quilômetros do Palácio do Planalto e base eleitoral do parlamentar.
Depoimentos de invasores de um terreno público, obtidos pelo Estado, mostram que Agaciel é suspeito de incitar as ocupações. Na Câmara Legislativa, o deputado apresentou projeto de lei para regularizar áreas invadidas, inclusive aquelas em que foram construídos condomínios de luxo. Legalizadas, elas são fonte de lucro milionário para empresas do setor imobiliário.
As informações foram colhidas durante uma operação, no início deste ano, que prendeu 38 pessoas. As áreas invadidas, de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), já estavam sendo demarcadas com estacas e barracas.
- Este país é um paraíso para ilicitudes!


CÂMARA DEBATE PROJETO SOBRE DESTINO DO CACHORRO APÓS DIVÓRCIO
Projeto foi aprovado na quarta pela Comissão de Meio Ambiente.
Objetivo é estabelecer critérios para a guarda de animais de estimação.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (28) um projeto que cria regras para a guarda de animais de estimação em caso de separação ou divórcio litigioso.
Para ser transformada em lei, a proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça, por votação em plenário da Câmara e ainda pelo Senado.
O projeto original foi proposto em maio do ano passado pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) e dizia que a guarda do animal deveria deveria ficar com o ex-cônjuge que fosse o legítimo proprietário do animal.
Mas o texto aprovado na quarta na Comissão de Meio Ambiente, um substitutivo do relator do projeto, Ricardo Tripoli (PSDB-SP), mudou o critério. Diz que o juiz deverá decidir em razão do vínculo afetivo e das condições de oferecer cuidado ao animal.
O projeto diz que a escolha será feita após a Justiça observar o ambiente no qual o animal irá viver, a disponibilidade de tempo do dono, condições de trato, sustento, grau de afinidade e afetividade entre o animal e a parte envolvida. A guarda será compartilhada ou unilateral.
O texto ainda determina que nenhuma das partes poderá, sem a aprovação da outra, realizar cruzamentos, alienar o animal ou os filhotes para fins comerciais, sob pena de reparação de danos.
- Sinceramente, não sei como os ex-casais sobreviveram até hoje sem esta imprescindível regulamentação em lei e, dependendo do que seja sancionado, uma destas ONGs da vida ainda entrará com argüição de inconstitucionalidade no Excelso Pretório!
- Pelo visto, o cachorro deverá comparecer a audiência, a fim de ser ouvido na condição de informante, não sem antes, o meritíssimo mandar expedir um Mandado de Verificação para que o oficial de Justiça constante as condições de trato do animal!
- Aliás, pra fechar o picadeiro, seria de bom alvitre que o CNJ determinasse um mutirão nas Varas de Famílias dos tribunais estaduais com o propósito de inventariar os processos dos separados e divorciados para saber que fim levou os cães que, porventura, os ex-casais eram proprietários!
- Enquanto isso os nossos Códigos estão a espera de aprimoramento e atualização, visto que, nem o terrorismo tem tipificação penal!

 
JUSTIÇA DE SÃO PAULO BARRA 'CARTEIRADAS' DADAS POR POLÍTICOS
A Justiça de São Paulo determinou a suspensão das atividades de uma entidade que distribuía carteira com brasão da República que solicitava a autoridades civis e militares a concessão de "trânsito livre" aos portadores, informa reportagem de Flávio Ferreira e Daniel Roncaglia, publicada na Folha desta segunda-feira.
A decisão judicial mandou ainda recolher todas as carteirinhas, que eram fornecidas pela OPB (Ordem dos Parlamentares do Brasil).
A entidade, criada em 1976, reúne em sua maioria políticos de pouca expressão e é apontada pelo Ministério Público como "mera associação civil de direito privado, sem nenhuma ligação direta ou indireta" com o Legislativo.
A principal inscrição orienta: "Solicitamos as autoridades civis e militares facilitarem ao portador livre trânsito para o bom desempenho das funções".
- Era só o que faltava na republiqueta do “sabe com quem está falando?”. Não me surpreenderei de aparecer notícia de que a idônea instituição recebe verbas públicas!

sexta-feira, abril 06, 2012


RELEITURA DA PAIXÃO DE CRISTO
































AMENIDADES
SENADOR NO ALÉM
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! - diz São Pedro - Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, Sabe, então não sabemos bem o que fazer com você!
- Não vejo problema, é só me deixar entrar! - diz o antigo senador.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso... Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso! - diz o senador.
- Desculpe, mas temos as nossas regras...
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce desce, desce até o inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo ele vê o clube na frente do qual estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo..
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez.
São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.
Ele pensa um minuto e responde:
- Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno!
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O Diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
- Não estou entendendo! - gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!
O Diabo olha pra ele, sorri e diz:
- Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos o seu voto!

O PREÇO DA IMPUNIDADE É O CRESCIMENTO DA CORRUPÇÃO
Francklin Sá, PALAVRA DE SÁ, 11/03/2012
Costumamos afirmar que o Poder Judiciário brasileiro, tem andado na contramão das aspirações da população. Assim tem agido em centenas de decisões, mais recentemente em relação à Ficha Limpa, isto sem contar na falta de julgamento e ou proteção dada em casos de corrupção com o dinheiro público.
Para aumentar o seu desprezo com a população, mais uma tentativa foi orquestrada que vai de frente com o que pensa a maioria dos brasileiros, ao tentar limitar as ações do CNJ, Conselho criado para fiscalizar as suas ações, mas como ultimamente estava pegando no pé de parte dos magistrados corruptos, o jeito encontrado foi tentar reduzir o seu campo de atuação. Graças Deus o bom senso imperou no Supremo, apesar de sua divisão.
Todos os dias a sociedade é sacudida com novas denúncias contra políticos que não tem primado pelo zelo com o erário e honrado com sua função. Muitos envolvidos em desvios de conduta e com o dinheiro destinado principalmente a saúde e a merenda escolar.
São homens que tem cometidos crimes que poderiam ser considerados como hediondos, ao deixarem os alunos sem a merenda escolar e ou pessoas morrerem em filas de espera na saúde pública. E não vemos nenhuma punição exemplar, que deixe o sentimento para a população que o crime não compensa. O nosso Judiciário contra esses não tem agido com o mesmo rigor como o faz com o ladrão de galinha ou pé-de-chinelo.
Muito pelo contrário, a sensação que se tem é que ser honesto não compensa.
Visite um presídio e verá, que exceto os traficantes, todos que lá estão são de origem pobre, a maioria de negros e de analfabetos. Os brancos e ricos continuam por aí, soltos, impunes, frequentando as mesmas rodas sociais que a maioria dos membros do judiciário frequenta.
Está na hora do nosso Judiciário dá uma resposta não só para a corregedora do CNJ, mas e principalmente para a população. Pois não é possível que só advogados dos marginais de colarinho branco tenham a competência para ver as brechas jurídicas que os beneficiam, enquanto os advogados dos pobres não têm capacidade ou não conseguem encontrar as mesmas brechas, já que no Judiciário, cada decisão depende da interpretação dada ao artigo da Lei por cada julgador. Tanto o é, que para o mesmo crime, cada juiz apena de forma diferente.
Quase que diariamente somos surpreendidos, com acusações das mais diversas, envolvendo políticos, cujos processos chegam a levar 13 anos, como no caso Parintins no Amazonas, quando o prefeito à época roubou R$ 4,3 milhões, dinheiro suficiente para alimentar 16 mil alunos durante dois anos e só agora os processo começou a andar. Segundo os promotores do caso as chances de punição são mínimas. O ex-prefeito, hoje próximo aos 70 anos, não corre risco de prisão. Sem o risco de uma punição, pode envelhecer confortavelmente batalhando nos tribunais, se usar o arsenal de recursos judiciais disponível para a defesa, já que dinheiro ele possui surrupiado dos cofres públicos.
Como este caso, sabe-se que existem aproximadamente 15 mil casos similares em andamento no Judiciário, sendo 7.607 nos tribunais federais e superiores e outros oito mil nas cortes estaduais.
São ações cíveis para reparação ao Estado, em sua grande maioria por conduta desonesta na função pública, levando ao enriquecimento ilícito. São os conhecidos e famosos processos por "improbidade administrativa".
Como envolvem homens de grande penetração social, os julgamentos desse tipo de crime são poucos ou quase não ocorrem: em 2010 apenas 1,1 mil tiveram os seus julgamentos concluídos com sentenças definitivas. Segundo o CNJ, os juízes ficam mais tempo analisando recursos e apelações.
Diante da situação ocasionada pelo excesso de apelação, tornam-se muito mais difíceis de concluir os casos de corrupção e lavagem de dinheiro, em geral indissociáveis quando a fraude é contra o Estado.
O problema chegou a tal ponto que são raros os processos encerrados em menos de uma década, com sentença definitiva. Enquanto isto o País está as e vangloriar ter ultrapassado o Reino Unido como economia mundial, porém, quando se fala em judiciário andamos na contramão das nações mais ricas do mundo. Apenas para citar um exemplo, nos EUA, onde fraude contra o Estado a sentença pode sair em menos de um ano.
Enquanto isso em 2010, os tribunais brasileiros produziram apenas 416 sentenças definitivas em crimes de corrupção e 547 sentenças em casos de lavagem de dinheiro, marca que corresponde a 10% da média anual da Justiça americana.
Portanto é esta morosidade, que deixa transparecer um clima de impunidade, onde somos muito mais parecidos com Ruanda, na África ou Vanatu, na Melanésia, do que a 6ª economia mundial. Aliás, não podemos sequer nos comparar aos vizinhos sul-americanos como o Chile ou Uruguai.
Diante desta morosidade, a gente começa a ouvir nos corredores do Legislativo e do Judiciário que corrupção não passa de mito, cuja afirmativa começa tomar as ruas.
Porém, é importante que esta pseudo afirmativa seja rapidamente desmentida. Se assim o fosse, não existiriam 5.354 processos criminais por corrupção tramitando nos tribunais superiores, federais e estaduais. Se compararmos com o número de servidores existente nas três esferas do Poder, onde existem cerca de dez milhões de funcionários públicos, significa dizer que temos um processo para cada grupo de 2000. O que falta é agilidade na sa conclusão e a devida punição.
Interessante é que a maioria dos processos tem inicio nas Justiças estaduais e sempre tem como réu ocupante de cargos comissionados ou indicados pelo padrinho político da administração pública ou por políticos, reflexo do predomínio de uma política que é dando que se recebe, onde os homens públicos confundem o patrimônio público com o privado e não vê as punições acontecerem, estimulando-os ainda mais. Estão naquela de “farinha pouca meu pirão primeiro”.
Conforme se ouve nos corredores dos tribunais brasileiros: é quase impossível, um processo condenatório envolvendo crimes do colarinho branco chegar ao fim no Brasil.
Um “bom” advogado pode protelar, por dez ou vinte anos, uma sentença condenatória. E este procedimento normalmente beneficia justamente os criminosos engravatados, já que só eles podem pagar os melhores advogados — não é o criminoso comum, estes coitados, tem sempre os julgamentos acelerados. Até como forma de compensar e tentar passar para a sociedade que a justiça está agindo e sendo feita.
Os registros estão aí para comprovar. Nunca, em tempo algum, se assistiu tanta corrupção, sem que punições exemplares e na mesma proporção sejam tomadas. Quando muito algumas demissões do serviço público ou do cargo que exercia, que passado os primeiros dias e entrando no esquecimento, logo estão retornando a novos cargos alçados por novos padrinhos políticos.
Portanto, a sociedade clama por medidas punitivas e que o judiciário se engaje nesta luta de moralidade, fazendo o seu papel, que é de respeito e obediência ás leis deste País. Certamente que haverá muito trabalho, mas será necessário que algo seja feito para mudar a percepção coletiva de impunidade.


HÁ SEMPRE UMA FESTA NO JUDICIÁRIO
A escolha dos dirigentes de tribunais é uma praxe, ocorre a cada dois anos num processo de seleção limitada, sem o voto dos juízes de primeira instância, e, em geral, sem surpresas.
No STF, há um rodízio. A eleição sempre indica para a presidência, por ordem de chegada, aquele que ainda não exerceu o cargo. O processo só é repetido se todos já tiverem exercido a presidência. Nos demais tribunais, são elegíveis apenas os mais antigos, na mesma quantidade de cargos em disputa, excluídos os que já tenham exercido cargo de direção.
Em princípio, nada haveria a comemorar, pois se trata de procedimento administrativo, alternância burocrática no comando das Cortes.
No último dia 17 de fevereiro, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou, em sessão extraordinária, a posse de seus dirigentes para o biênio 2012-2014: Newton De Lucca (presidente), Salette Nascimento (vice) e Fábio Prieto (corregedor).
Segundo informativo do tribunal, “prestigiaram a cerimônia, dentre outras autoridades, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, representando da Câmara dos Deputados; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social do Município de São Paulo Alda Marco Antônio; o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, representando o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab; a chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção São Paulo, Braz Martins Neto, representando o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso”.
No próximo dia 2 de abril, o TRF-3 realizará a “cerimônia comemorativa de posse” dos novos dirigentes da Corte, no Teatro Municipal de São Paulo.
Como já houve a cerimônia oficial de posse, o cidadão comum deve ficar sem saber a razão da solenidade, seus custos e o que, afinal, estão comemorando.
- A conte?
– Bom a conta deve ser Segredo de Justiça, o importante é a gente pagar, senão cai na Dívida Ativa!
- E bote festa nisso, a propósito
BANCOS OFICIAIS PAGAM COQUETEL PARA JUÍZES EM SÃO PAULO
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil pagarão as despesas de um evento festivo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) na segunda-feira, no Theatro Municipal de São Paulo.
A informação está em reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta quarta-feira.
Pelo evento, a Caixa desembolsará R$ 150 mil e o Banco do Brasil, R$ 75 mil.
O presidente da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Ricardo Rezende, diz que o TRF-3 deveria ter verbas para solenidades "para não depender do auxílio de outras entidades" e que "a celebração da posse" é comum nas instâncias da República.
O TRF-3 informou que, como a posse ocorreu na véspera do Carnaval, optou por realizar o evento comemorativo em outro prédio, "sem dispêndio de recursos públicos".


TEIXEIRA É ACUSADO DE EXIGIR DINHEIRO PÚBLICO PARA O ITAQUERÃO
Novas denúncias do Ministério Público associam pela primeira vez o ex-presidente da CBF à controversa construção do estádio do Corinthians
30 de Março de 2012 às 11:49
247 – Ricardo Teixeira bem que tentou, ao renunciar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol, afastar-se das páginas de jornal que quase diariamente denunciavam corrupções que o envolviam. Mesmo longe do cargo, entretanto, é o protagonista de uma nova investigação do Ministério Público Federal que apura qual foi a sua influência no processo de construção do Itaquerão, estádio na zona leste de São Paulo que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o MPF, o cartola teria exigido da Prefeitura e do Governo de São Paulo o uso de dinheiro público para a construção. Embora a escolha do Corinthians como dono do estádio para a Copa do Mundo seja questionada nos mais diversos âmbitos, foi esta a primeira vez que o nome de Teixeira foi ligado ao caso, em reportagem de Vinícius Segalla, do UOL.
Para a construção da arena, que está sob a batuta da Odebrecht, foram concedidos pelo Governo estadual cerca de R$ 420 milhões em incentivos fiscais. Já a Prefeitura é a responsável pela arquibancada móvel que vai acoplar à capacidade do Itaquerão novos 22 mil lugares.
As polêmicas que envolvem a sede da abertura da Copa do Mundo se arrastam desde o veto que impediu que São Paulo recebesse a partida inaugural no Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube. Por falta de condições técnicas necessárias, alegaram os responsáveis, foi ordenada a construção deste novo estádio, que desde então é alvo de denúncias devido ao uso do dinheiro público para uma obra que beneficiará uma entidade privada.
- Ainda bem que já está em Miami e, de lá mesmo, contrata um daqueles renomados nobres causídicos, com extreitíssimos relacionamento junto às respeitabilíssims altas Cortes de Justiça, e consiga logo um HC preventivo!


ANITA, DE VOLTA
Anita Prestes, filha de Luís Carlos Prestes, é, digamos, osso duro de roer.
Ela atirou ontem no PCdoB >kern -0.006
Segue...
Anita diz que o PCdoB foi criado em 1962 após cisão com o PCB e com Luís Carlos Prestes.
Para ela é inaceitável ligar a imagem do pai “a um partido que apoia o novo Código Florestal e que é absolutamente acrítico às medidas neoliberais dos governos Lula/Dilma, imerso em denúncias de corrupção”.
É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo -  31.03.2012)
- Fico estupefato quando vejo cínicos e hipócritas, uns que se dizem “progressistas, de esquerda e socialistas” falando de certos líderes políticos (não discuto suas ideologias) e outros direitões igualmente cínicos e hipócritas invocando o nome de pessoas honradas, tais como Sobra Pinto e Ruy Barbosa (também não discuto suas ideologias)!

quinta-feira, abril 05, 2012



































AMENIDADES
O Seu Fagundes, aproveitando a viagem a Alegrete, foi ao médico fazer um ‘xecápi’.
Pergunta o médico:
- Sr. Fagundes, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tem 81.
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda a cavalo até hoje.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! – Diz o médico revoltado. – Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça…


OPINIÃO DO DIA
Nosso país é mesmo difícil de entender. Aqui joga-se em tudo, bicho, bingo, cavalos, loterias, raspadinhas e mega-senas, explorados por bandidos ou pelo Estado, gerando montanhas de dinheiro sujo e de impostos.
Mas, em nome da moral e dos bons costumes, os cassinos são proibidos, até para turistas estrangeiros.
Nos anos 1930 e 40 eles eram o motor do mercado de turismo e entretenimento no Brasil, empregando milhares de pessoas e pagando fortunas de impostos, mas foram extintos por um decreto autoritário do presidente Dutra, há 66 anos, a pedido de sua esposa, dona Santinha, que era muito católica. Isso explica tudo, mas ninguém entende.
Aqui os partidos políticos recebem R$ 265 milhões de fundos constitucionais por ano e usam, vendem ou alugam horários milionários de rádio e TV, gratuitos para eles mas pagos pelo contribuinte às emissoras como renúncia fiscal. Mas querem o "financiamento público" das campanhas. (fragmento do artigo do jornalista Nelson Motta – O Globo – 29.03.2012)


DEMÓSTENES TEM FACULDADE COM SÓCIOS OCULTOS
Senador do DEM, amigo do “professor” Cachoeira, com quem falava por meio de rádios trazidos dos EUA, é também dono da Nova Faculdade, em Contagem (MG); quem será seu sócio?
16 de Março de 2012 às 10:34
247 - O senador Demóstenes Torres (DEM) é dono de uma faculdade em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte e não revela pra ninguém quem são seus verdadeiros sócios no empreendimento.
A Nova Faculdade foi instalada oficialmente em dezembro de 2011 em uma suntuosa sede própria de 8.500 metros quadrados, construída em ritmo frenético, com trabalhadores se revezando 24 horas por dia. São cursos de administração, ciências contábeis, direito, farmácia e enfermagem. Conta ainda com cursos de pós-graduação e extensão em saúde.
A participação de Demóstenes na Nova Faculdade consta de sua declaração à Justiça Eleitoral em 2010 como tendo sido integralizadas as 200 quotas em 25 parcelas de R$ 8 mil, o que valeria, segundo informações do senador, R$ 200 mil. O sócio principal do senador no empreendimento é provavelmente o empresário de Anápolis-GO, Marcelo Limirio, ex-dono do Laboratório Neo Química e sogro de Alexandre Baldy, secretário de Indústria e Comércio do governo de Goiás. Demóstenes não revela quem são os verdadeiros sócios, mas as ligações de Baldy e Limírio permitem supor que gente graúda de Anápolis esteja na empreitada. “É possível que tenha participação de Carlinhos Cachoeira nessa faculdade”, comenta um vereador da cidade.
A participação de Demóstenes Torres na faculdade com míseros R$ 200 mil em 25 parcelas é considerada subestimada por especialistas em educação. A estrutura construída é de 81 salas de aula com capacidade para até 50 alunos, sendo que todas elas possuem computador. Metade delas possui também projetores de multimídia e telas de projeção. Conta também com quatro laboratórios de informática com capacidade para até 26 alunos e equipados com computadores novos e modernos, além de projetores de multimídia.
A estrutura tem custo estimado em alguns milhões de reais. Para os cursos da área de saúde há laboratórios caríssimos como química, bioquímica, biofísica, microbiologia, genética, anatomia - com peças alemãs que representam fielmente os modelos anatômicos humanos e um moderno laboratório de microscopia “com equipamentos de excelente qualidade (que) atende a todas as disciplinas de área básica que fazem uso de microscópios e lupas”, como ressalta o site da faculdade. Há também área de lazer, auditório para 200 lugares e um estacionamento para 400 vagas.
O peso do senador Demóstenes Torres foi decisivo também para a autorização de funcionamento pelo Ministério da Educação. Em apenas 14 dias, a Nova Faculdade recebeu a chancela do então ministro Fernando Haddad, em dezembro de 2010.
A diretora da faculdade, Renata Carla de Castro Costa, era assessora do gabinete do senador Demóstenes Torres até 2008. Abaixo, segue o registro da exoneração.
EXONERAÇÃO
ATO DO DIRETOR GERAL Nº 160, de 2008
O DIRETOR-GERAL DO SENADO FEDERAL, no uso da atribuição que lhe foi conferida pelo artigo 10, § 3º, da Resolução do Senado Federal nº 07 de 2002, e tendo em vista o que consta do Processo nº 001451/08-1, RESOLVE exonerar, a pedido, na forma do disposto do artigo 35, inciso II, da Lei nº 8.112, de 1990, RENATA CARLA DE CASTRO COSTA, matricula nº 181861, do cargo, em comissão, de Assessor Técnico, do Gabinete do Senador Demóstenes Torres, a partir de 08/02/2008.
Senado Federal, 13 de fevereiro de 2008.
José Alexandre Lima Gazineo, Diretor-Geral Adjunto.
- Será que o nosso querido “empresário” Carlinhos Cachoeira seria o reitor e um dos nobres ministro do respeitabilíssimo STF, de quem é um dileto amigo, dará a aula inaugural?!


BIN LADEN TEVE 4 FILHOS NO PAQUISTÃO APÓS ATAQUES DO 11/9, DIZ RELATÓRIO
Osama Bin Laden teve quatro filhos no Paquistão depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, revelou sua mulher mais jovem aos policiais paquistaneses, segundo um relatório consultado nesta sexta-feira pela France Presse.
- Pelo jeito, era, jogar umas bombinhas e fazer nheconheco, jogar umas bombinhas e fazer nheconheco!


CÃO 'DETIDO' COM SUSPEITO DE FURTO EM VOTUPORANGA, SP, VOLTA PARA CASA
Verdadeiro dono do animal compareceu ao Centro de Zoonoses da cidade.
Polícia acreditava que o cão pertencia ao assaltante.
O cachorro que foi “detido” junto com um suspeito de assaltar uma mercearia de Votuporanga (SP), a 537 quilômetros da capital, nesta quarta-feira (28), já esta com seu verdadeiro dono.
O animal, que foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade após o incidente , foi reconhecido pelo verdadeiro dono através da divulgação da mídia sobre o caso. Após a repercussão, ele foi até a Zoonoses na noite desta quinta-feira (29), fez o reconhecimento e levou o animal para casa.
- Melhor assim, pelo menos não foi necessário gastar dinheiro com honorários de um cãosídico para ingressar com um HC!


EMPRESA LIGADA A NETO DE SARNEY RECEBE VERBA DA CÂMARA
Uma empresa ligada a um neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu verbas da Câmara dos Deputados nos últimos meses, driblando normas criadas para evitar que parentes de congressistas sejam beneficiados dessa maneira.
A informação é de reportagem de Leandro Colon publicada na Folha desta segunda-feira.
Gabriel Sarney e seu pai, o deputado Sarney Filho (PV-MA) --um dos congressistas que contrataram a empresa--, negaram que tenha ocorrido influência política na escolha. O presidente do Senado não quis comentar o assunto.
Gabriel é o quarto neto de Sarney que aparece ligado a verbas do Congresso. Em 2009 foi revelado que João Fernando, filho do empresário Fernando Sarney, era funcionário-fantasma do gabinete de Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
- E a fidalguia continua se locupletando!




CONTRATADO DA RUFOLO VIRA GESTOR DA UNIÃO
Funcionário terceirizado ganha cargo de administrador do Hospital do Andaraí
RIO - Além de fornecer profissionais de apoio para hospitais do Rio, a Rufolo teve um de seus funcionários, que trabalhava como terceirizado no Hospital do Andaraí, promovido a gestor da unidade federal. Lotado como analista administrativo, através da empresa que é agora investigada, Berilo Jorge Lopes Silva virou coordenador administrativo, passando a ficar responsável, entre outras coisas, pelas compras daquela unidade. Ele foi nomeado em abril pelo próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como consta no Diário Oficial da Uinião.
Antes de chegar ao Andaraí, Berilo também havia trabalhado, como terceirizado da Rufolo, em 2008, no próprio Departamento de Gestão Hospitalar, no escritório do Ministério da Saúde no Rio. Segundo a assessoria do ministério no estado, em seguida, ele foi transferido para o Setor de Orçamento e Finanças do Hospital Federal do Andaraí, onde permaneceu como funcionário terceirizado até 31 de dezembro de 2010. No ano passado, quando assumiu a direção da unidade o médico Dásio Simões, Berilo foi chamado de volta para fazer parte da direção.
Motivo de exoneração não foi revelado
...
http://oglobo.globo.com/rio/contratado-da-rufolo-vira-gestor-da-uniao-4431143
- Eta “nóis”!


PREFEITO DE ITABAPOANA E DELEGADO DE MACABU SÃO PRESOS COM MAIS 9 PESSOAS
Em São Francisco do Itabapoana - um dos municípios mais pobres do estado -, o prefeito, o secretário de Saúde, um ex-secretário e dois empresários foram presos ontem, pela Polícia Federal, acusados de terem desviado, desde 2009, R$3 milhões do Sistema Único de Saúde. Em Conceição de Macabu, um delegado, três inspetores, um guarda municipal e um advogado também foram presos pela Corregedoria da Polícia Civil, após uma investigação do Ministério Público que apurou que a quadrilha mantinha comerciantes da cidade em cárcere privado dentro da delegacia até que pagassem resgates que chegavam a R$200 mil. Crimes e castigos exemplares de servidores públicos que deveriam zelar pelo bem comum. (O Globo – 30.03.2012)
- Aí, uns “presumivelmente inocentes” são julgados pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário e são absolvidos “por falta de provas”!
- Enquanto isso...
SEXTA TURMA MANTÉM DENÚNCIA POR FURTO DE QUATRO CAMISETAS EM VARAL
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a acusado de furtar de um varal quatro peças de roupa no valor aproximado de R$ 190. A denúncia foi rejeitada em primeiro grau pelo princípio da insignificância. O Ministério Público recorreu da decisão e o tribunal estadual aceitou a acusação.
O homem teria furtado quatro camisetas de marcas famosas de um varal em pátio interno de um edifício. Um vizinho da vítima percebeu a ação e deteve o homem. As roupas foram devolvidas ao dono.
No STJ, o acusado buscou restabelecer a decisão de primeiro grau e se livrar da denúncia. A defesa alegou que, se o comportamento do homem não feriu o patrimônio da vítima, não é possível dizer que a conduta foi antijurídica ou culpável. Ela pedia a aplicação do princípio da insignificância.
Apesar da recuperação dos bens, o ministro Og Fernandes, relator do caso, avaliou a ação do acusado como ofensiva e reprovável, e negou a ordem. Para o relator, não há como considerar que o valor da coisa subtraída seja bagatela. Na época dos fatos, o valor dos bens correspondia a 37% do salário mínimo.


OS FORA DA LEI
Cabral publica hoje a demissão de seis agentes penitenciários acusados de facilitarem a fuga do ex-PM e miliciano Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman.
Em 2008, como se sabe, o bandido fugiu de Bangu 8 pela porta da frente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 2012)
- Fico imaginando quantos, de lá pra cá, eles já não “facilitaram” a fuga!


MULHER CONFESSA TER ENVENENADO DOCES NO PR, DIZ POLÍCIA
Margarete Aparecida Marcondes, 45, admitiu ter colocado veneno nos docinhos que foram enviados como amostra a uma adolescente em Curitiba. A informação foi dada pela Polícia Civil do Paraná. O objetivo da doceira seria fazer a adolescente passar mal e, com isso, adiar sua festa de 15 anos, marcada para o dia 15 de abril.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelo caso, a família da adolescente teria encomendado os doces a Margarete. Contudo, a doceira já havia gasto o valor pago como adiantamento e não teria dinheiro para atender o pedido.
- Tem coisas que você não acredita que um ser humano seja capaz de fazer, e, cada vez mais, fazem pior!


LIÇÃO DO PORCO
Há dois anos o governo chinês botou na cadeia o empresário Huang Guangyu, que fora o homem mais rico do país, com US$ 6,3 bilhões.
Na semana passada foram encarcerados os irmãos Raymond e Thomas Kwok, magnatas do mercado imobiliário. Juntos, teriam US$ 15 bilhões.
Os três esqueceram-se de um velho provérbio de sua terra: "Porco esperto não engorda". (coluna Elio Gaspari – O Globo – 01.04.2012)
- Já na terra da Constituição “Cidadã” e com as “leis mais avanças do mundo” eles viram comendadores, ganham medalhas das assembléias legislativas, são eleitos Homens do Ano e Empresários do Ano, isto quando não são nomeados ministros!

quarta-feira, abril 04, 2012





































SE PROCURAR DIREITINHO, QUEM SABE, NÃO ENCONTRA UMA BOCA DE FUMO
- Eta republiqueta amoral e aética!


POLÍCIA INVESTIGA DESVIOS DE VERBA NA SECRETARIA DE CULTURA DE GOIÂNIA
- Se continuar neste pique, Goiânia vai superar Brasília!
- Seria a aproximidade geográfica?


AMENIDADES
Uma vez, num pequeno e distante vilarejo, apareceu um homem anunciando que compraria burros por R$10,00 cada.
Como havia muitos burros na região, os aldeões iniciaram a caçada.
O homem comprou centenas de burros a R$10,00 e como os aldeões diminuíram o esforço na caça, o homem anunciou que pagaria R$20,00 por cada burro.
Os aldeões foram novamente à caça, mas logo os burros foram escasseando e os aldeões desistiram da busca.
A oferta aumentou então para R$25,00 e a quantidade de burros ficou tão pequena que já não havia mais interesse em caçá-los.
O homem então anunciou que compraria cada burro por R$50,00!
Como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos burros.
Na ausência do homem, seu assistente propôs aos aldeões:
- Sabem os burros que o homem comprou de vocês? Eu posso vendê-los a vocês a R$35,00 cada. Quando o homem voltar da cidade, vocês vendem a ele pelos R$50,00 que ele oferece e ganham uma boa bolada.
Os aldeões pegaram suas economias e compraram todos os burros do assistente.
Os dias se passaram e eles nunca mais viram nem o homem, nem o seu assistente, somente burros por todos os lados.
Entendeu agora como funciona o mercado de ações?
- Pode ser piada, mas, qualquer semelhança com a vida real não é coincidência!


PENSAMENTO DO DIA
Canalhas melhoram com o passar do tempo (ficam mais canalhas.) (jornalista e escrito Millôr Fernandes)


PÉROLA
“Eles gravaram o senador indevidamente, de forma ilegal, de forma inconstitucional, por três anos. Eu considero inadmissível que nos deem agora 48 horas para estudar o que a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal fizeram de forma ilegal, inconstitucional, durante três anos”. (advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro – JN – TV Globo - 31.03.2012)
- Datíssima vênia, brilhante, renomado e nobre causídico de nove entre dez inocentes e injustiçado deste nosso Brasil varonil, as interceptações telefônicas, legais e constitucionais, mediante autorização judicial, inicialmente, recaíram sobre o nobre “empresário para o ramo de entretenimento zoológico”, numa primeira etapa, quando da Operação Las Vegas, em 2009 e, ao que me consta, o nobre “empresário” não tem foro privilegiado, AINDA, a menos que este apedeuta jurídico desconheça recente Súmula Vinculante avocando para o respeitabilíssimo STF a competência para julgá-lo por prerrogativa de função. Tão logo detectada a associação dele com vosso nobre cliente, imediatamente, foram encaminhas peças para o eminente procurador-Geral do Ministério Público Federal que permaneceu inerte, inexplicavelmente. Posteriormente, em nova Operação, desta feita, a Monte Carlo, foram autorizadas novas interceptações telefônicas do nobre “empresário para o ramo de entretenimento zoológico”, uma vez constatado o estreito relacionamento, cada vez maior e mais edificante, com o nobre senador, novas peças foram encaminhas ao eminente procurador-Geral do MPF que, não lhe restando outra alternativa, decidiu oferecer denúncia ao respeitabilíssimo STF contra Sua Excelência!
- Talvez, por excesso de atribuições nos hercúleos esforços em defender vossos clientes, Vossa Senhora não tenha assistido Sessão recente do Excelso Pretório em que o colegiado, por maioria, decidiu que, caso tenha sido autorizada interceptação telefônica sobre determinada pessoa e nessa interceptação apareça um interlocutor beneficiado por foro especial por prerrogativa de função, no popular, FORO PRIVILEGIADO, não há inconstitucionalidade, desde que, o juiz natural se abstenha de investigar o detentor do foro privilegiado e envie peças à instituição competente para investigá-lo, conforme ocorreu neste caso.


GRAVAÇÕES REVELAM FAVORES DE SENADOR PARA EMPRESÁRIO
Gravações da Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu a ajuda ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado.
A informação está em reportagem de Lucas Ferraz e Andreza Matais, publicada na Folha deste sábado.
A Delta cresceu nos últimos anos fazendo negócios com o governo federal e vários Estados e Cachoeira tinha interesse em promover negócios da construtora com o governo de Goiás, de acordo com a investigação da PF
As investigações da PF indicam que o senador usou o cargo para atender pedidos do empresário, preso e investigado por suspeita de explorar ilegalmente jogos de azar.
Em conversas divulgadas ontem pelo jornal "O Globo" mostram Demóstenes discutindo com Cachoeira um projeto de lei que transforma em crime a exploração de jogos de azar, nomeações de funcionários do Senado e o andamento de um processo judicial de interesse do empresário em Goiás.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1069883-gravacoes-revelam-favores-de-senador-para-empresario.shtml
- Mas vem cá, o nobre empresário não é aquele amigo de fé, irmão camarada do nobre governador Sergio Cabral, que por mera, mas meríssima mesmo, coincidência sua empresa domina obras nos três Poderes e no município do Rio?
- Não sei não, mas pelo que tenho lido, Cachoeira ainda vira Catarata e vai elevada a patrimônio cultural nacional!
- Ah, já ia me esquecendo:
STEPAN NERCESSIAN RECEBEU R$ 175 MIL DE CARLINHOS CACHOEIRA
O deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) recebeu R$ 175 mil no ano passado do empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar uma quadrilha que explorava o jogo ilegal, informa reportagem de Filipe Coutinho, Leandro Colon e Fernando Mello, publicada na Folha deste sábado.
Stepan admitiu à Folha que recebeu o dinheiro, após ser informado de que as transações aparecem em grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão de Cachoeira.
O valor de R$ 160 mil, segundo ele, seria usado na compra de um apartamento no Rio. O deputado devolveu o dinheiro, de acordo com extrato enviado à reportagem.
Outros R$ 15 mil, diz, foi usado para comprar ingressos do Carnaval carioca para Cachoeira.
- Ah bom!
- Com todo o respeito ao nobre deputado, não sei não, mas, considerando a rede de relacionamento e alto prestígio junto a Corte Real e sendo do mesmo ramo “empresarial” dos comandantes da LIESA, isto é, da corretagem zoologia, será que o nobre contraventor precisaria pagar ingressos para o Carnaval do Rio?


BANDOLEIRAS
O fetiche despertado pela notícia de uma gangue de louras interceptada pela polícia de SP deflagrou uma verdadeira guerra suja nos bastidores das revistas masculinas.
Tem diretor de redação oferecendo até habeas corpus pela exclusividade de um ensaio nu.
http://blogs.estadao.com.br/tutty/bandoleiras/


DOAÇÕES PERDEM IDENTIDADE NO PMDB
RIO - Um mistério ainda paira sobre a prestação de contas das eleições de 2010. Na quarta-feira, as assessorias de imprensa do governador Sérgio Cabral e do Diretório Estadual do PMDB do Rio se uniram num mesmo discurso: Cabral não foi contemplado com doações da Locanty, uma das empresas envolvidas no esquema de corrupção denunciado pelo "Fantástico". Segundo o partido, os R$ 1,7 milhão recebidos foram distribuídos entre "várias candidaturas proporcionais". Ao ser perguntado, porém, sobre quais seriam as "várias", o PMDB não respondeu.
Pelos dados que existem à disposição do público no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não é possível saber exatamente onde foi parar o dinheiro da Locanty. Do total recebido pelo PMDB, R$ 1,3 milhão foram para a direção estadual. Os R$ 400 mil restantes foram para o Comitê Financeiro Único. O destino final dos recursos, no entanto, não pode ser acessado.
— Existe essa falha. O TSE chegou a cogitar, em 2010, uma regra que impusesse a divulgação do destino final do recurso quando ele chega através do partido, mas isso não vingou — diz o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Claudio Abramo.
A ONG, que faz o acompanhamento e a divulgação de contas públicas, considera em seus cálculos que os recursos repassados aos partidos são voltados para as campanhas majoritárias.
— Não faz sentido que isso vá para deputados. Pode-se imaginar que uma empresa doe para um partido por motivos ideológicos? Não dá para acreditar — questiona Abramo.
Na prestação de contas final de Cabral disponível no site do TSE, dos R$ 20,7 milhões doados para a sua campanha de 2010, pouco mais de R$ 2 milhões constam como vindos do Comitê Financeiro Único, em 5.826 pequenas parcelas. O mesmo comitê que recebeu R$ 400 mil da Locanty. A assessoria de imprensa do governador, porém, garantiu que Cabral não recebeu nada da empresa, alegando que "a campanha majoritária tem um comitê próprio". (O Globo – 23.03.2012)
- Ah bom!
- Mas todos ficaram indignadíssimos com a reportagem do Fantástico!


NAMORAR EX-ADVOGADA DE RÉU DO MENSALÃO NÃO É PROBLEMA, DIZ TOFFOLI
O ministro José Antônio Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirma que o fato de ser namorado da advogada Roberta Rangel não o torna impedido para julgar o caso do mensalão, informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na Folha deste sábado.
Em agosto de 2007, quando era sócia de Toffoli em um escritório, Roberta fez a sustentação oral da defesa do ex-deputado Professor Luizinho no plenário do Supremo.
A participação de Roberta vem sendo comentada no meio jurídico em Brasília desde que a revista "Veja" revelou que ela tinha atuado na defesa de réus do mensalão.
CLIENTE
Na terça-feira (20), a Folha revelou que Toffoli foi relator de três ações penais de um deputado federal de quem ele e a namorada haviam sido advogados em casos eleitorais.
O ministro não se declarou impedido para relatar as ações contra o deputado José Abelardo Camarinha (PSB-SP), que faz oposição ao irmão do ministro, José Ticiano Toffoli, prefeito de Marília (SP).
Em um outro processo com um possível conflito de interesses, o ministro preferiu não participar.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1066619-namorar-ex-advogada-de-reu-do-mensalao-nao-e-problema-diz-toffoli.shtml
- Realmente, nobre ministro, como diria o grande corruptólogo nobre ex-deputado Roberto Jefferson, isto chega a ser uma peteca, num país amoral e aético, onde:
*1 - Ministro da Suprema Corte viaja, às expensas não se sabendo bem ao certo de quem, para ilha paradisíaca na Itália, convidado a assistir casamento de renomado criminalista com interesses a defender na Corte que lhe custeia a hospedagem;
*2 - Se compra votos de deputados federais para aprovar a reeleição de presidente da República;
*3 - Ex-deputado constituinte que já exerceu cargo de ministro no STF e no Executivo, declara, sem o menor pudor que fraudou a Constituição “Cidadã”;
*4 - Ministro da mais alta Corte de Justiça do país se transforma em próspero empresário, fazendo contratos com empresas públicas e recebendo benefícios fiscais, sua dileta esposa chefia banca advocatícia de renomado civilista com interesses na Corte e lhe presenteia com viagem de núpcias à Argentina;
*5 - Um nobre advogado, segundo denúncia de um jornalista, vai ao então presidente para se queixar que pagou propina de R$ 500.000,00 repetindo R$ 500.000,00 a um ministro do STJ para que votasse a favor de seu cliente e este não lhe deu a contrapartida;
*6 - Ministros das mais altas Cortes de Justiça do país, políticos, réus acusados de corrupção e desvios de dinheiro público e seus advogados se reúnem em convescotes na casa de ex-ministro do STF, hoje presidente da Comissão de Ética do Executivo federal para comemorar casamento de seu filho;
*7 - Políticos e um senador influente na República tem relações promiscuas com bicheiro, vazando informações confidenciais dos três Poderes da República, recebendo do mesmo bicheiro presentes importados, percentual do dinheiro sujo para campanha eleitoral, aluguel de jatinho que dá carona a ministro da Suprema Corte e um Nextel, supostamente a prova de grampos, para diálogos secretos:
A propósito:
- Ah bom!
- Agora, veja se é possível num país sério, pessoas que se julgam mutuamente (senadores apreciam impeachment de ministros e STF julga crimes de parlamentares) viverem nesta promiscuidade de troca de favores e nepotismo!
- Perguntinha que não quer calar:
Será que, quando o nobre procurador-Geral do MPF se dignar a oferecer denúncia, diante de tantos indícios, e olha que não poucos, que justificam a abertura de inquérito, Sua Excelência se dará por impedido ou também não verá problema algum em julgar seu dileto e íntimo amigo?
- Não sei não, mas sobre estas relações, digamos heterodoxias e extravagantes, muita coisa ainda está por vir!
FONTES:
*1 - MINISTRO DO STF VIAJA PARA A ITÁLIA A CONVITE DE ADVOGADO
*2 - NOVAS GRAVAÇÕES ENVOLVEM MINISTRO NA COMPRA DE VOTOS
*3 - ANATOMIA DE UMA FRAUDE À CONSTITUIÇÃO
*4 - A REPORTAGEM DA CARTA CAPITAL SOBRE MINISTRO(EMPRESÁRIO) GILMAR MENDES
*4 - DATA VENIA, O SUPREMO
*4 - O SUPREMO, QUOSQUE TANDEM?
*5 - CALUNIA OU PREVARICAÇÃO?
Jornalista Policarpo Junior noticia que ministro do STJ teria recebido R$500.000,00 de propina
*6 - A FESTA DOS BODES REVISTA VEJA
A promiscuidade entre política e Justiça está entre as principais causas
*7 - GRAVAÇÕES REVELAM NOVOS FAVORES DE CACHOEIRA A DEMÓSTENES
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/carlinhos-cachoeira-a-demostenes
*7 - OS 30% DE DEMÓSTENES
http://www.cartacapital.com.br/politica/os-30-de-demostenes/
*7 - PF: DEMÓSTENES TORRES PEDIU DINHEIRO A CARLINHOS CACHOEIRA
*7 - O BICHEIRO QUE ASSUSTA OS POLÍTICOS
*7 - DEMÓSTENES TEM FACULDADE COM SÓCIOS OCULTOS
*7 - SENADOR DEMÓSTENES TORRES TINHA RÁDIO EXCLUSIVO PARA FALAR COM CACHOEIRA


DA SÉRIE: FAÇO O QUE EU DIGO, MAS...
"Antes do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, liderar um movimento em defesa da indústria brasileira, ele devia comprar um carro nacional e não andar de carro importado” (Lelo Coimbra, deputado federal (PMDB-ES) - coluna Panorama Político – O Globo – 17.03.2012)
BRASIL COMPRA SAPATO CHINÊS DESMONTADO PARA FUGIR DE TAXA
Componentes chegam em diferentes portos e são montdos no interior do Rio Grande do Sul. Volume de importação mais que triplicou desde 2009. (caderno Economia – O Globo – 19.03.2012)
- Mas, nos discursos são nacionalistas pra cacete e vivem reclamando da concorrência desleal!


TJ-SP VETA BENEFÍCIO, MAS ANISTIA VALORES JÁ PAGOS
Licença-prêmio para que contou tempo de trabalho fora do serviço público está suspensa.
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu ontem, por unanimidade, suspender o pagamento de licença-prêmio aos desembargadores que, para receberem o benefício, contaram o tempo trabalhado como advogados. Quem já recebeu, porém, não terá de devolver os valores. (O Globo – 29.03.2012)
- Ah bom!


ACABA EM SAMBA
O bem-humorado ator José de Abreu acha que o senador Demóstenes Torres, por conta de suas relações com bicheiro, acaba no comando da Liesa.
Faz sentido! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 2012)
- Poderia até ser, mas na qualidade de presidente de honra, porque, de acordo com os diálogos edificantes publicados, se tudo corresse bem, Sua Excelência ascenderia ao Olimpo na condição de guardião da Constituição “Cidadã”!


PEDÓFILO DA TIJUCA
A 2ª Câmara Criminal do Rio negou, por unanimidade, a reforma da sentença dada a Paulo Maurício de Lima Barcelos, acusado de abusar sexualmente de cinco crianças em uma creche, da qual era dono, na Tijuca.
A pena é de 9 anos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo -  31.03.2012)
- E Suas Excelências devem ter saído eufóricos depois da decisão, com a certeza do dever cumprido e comemorando: - viu, mantivemos a pena!
- Num país sério, uma escória destas que abusa de cinco crianças, bastaria apenas uma, apodreceria na cadeia!


MINHA VIDA
Márcio Braga, 75 anos, tabelião e flamenguista (não necessariamente nessa ordem), está escrevendo sua biografia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.04.2012)
- Tomara que seja completa, narrando dentre outras coisas, que para assumir um cartório altamente rentável, no popular Capitania Hereditária, doado de mão beijada pelo então presidente Juscelino, teve que ser emancipado,  e, como a capitania pertencia ao clã da família Guaraná, ficou conhecido no meio como Guaraná Caçula!

 
FUTEBOL
E O Barça, hein, caminha celeremente para mais um título. A turminha do “pênalti à brasileira” ficou apoplética quando o juiz marcou os dois pênaltis EXISTENTES, pois qualquer coice pra eles “é coisa de futebol é jogo de contato”!
E por falar no Barça, o cracasso Xavi, saiu do jogo logo no início do primeiro tempo com 89% de acerto de passes o que me lembra Diguinho, do meu Flu, Willans, do Fla e Marcio Azevedo, do Bota que jogam 90 minutos e saem com 95%... de passes errados.