sábado, março 31, 2012


ABOMINO QUALQUER TIPO DE DITADURA, SEJA ELA MILITAR, CIVIL, DE DIREITA OU DE ESQUERDA.


OEA NOTIFICA BRASIL SOBRE MORTE DE VLADIMIR HERZOG NA DITADURA
SÃO PAULO e BRASÍLIA - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) abriu oficialmente investigação sobre por que o Brasil não investigou e puniu os responsáveis pelo assassinato sob tortura do jornalista Vladimir Herzog, em 1975. O governo brasileiro recebeu na última terça-feira notificação da denúncia apresentada em junho de 2009 ao órgão internacional por quatro entidades brasileiras - o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL), a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FIDDH), o Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo e o Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo.
As entidades acusam o governo brasileiro de não cumprir o "seu dever de investigar, processar, e sancionar os responsáveis pelo assassinato de Vladimir Herzog". Na denúncia, as entidades afirmam que o jornalista foi executado após ter sido arbitrariamente detido por agentes do DOI/CODI de São Paulo e lembram que a morte foi apresentada à família e à sociedade como um suicídio. O governo brasileiro terá dois meses para apresentar a sua defesa. Se a comissão considerar as explicações insuficientes, ela poderá enviar o processo para a Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Em novembro, a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil pelo desaparecimento de 62 militantes de esquerda na Guerrilha do Araguaia, entre 1972 e 1974, durante a ditadura militar. Para a Corte, as disposições da anistia não podem impedir a investigação e punição de responsáveis por "graves violações de direitos humanos, como a tortura, as execuções sumárias, extrajudiciárias ou arbitrárias".



















CHARGES.COM.BR

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
No consultório o psiquiatra entra em sua sala e encontra um homem no chão que se arrasta de quatro com algo na boca.
O psiquiatra indaga…
- Ah! Olha quem veio aqui hoje? É um gatinho?
O homem olha pra ele e em silêncio rasteja para outro canto. O médico continua:
- Um cachorro?
Ele se rasteja até embaixo da mesa do médico e fica puxando um fiozinho que sai de um buraquinho da parede…
O médico então se senta na sua poltrona e diz:
- Ok. Acho que realmente é um gato. Quer conversar sobre isso?
O cara tira da boca um rolo de fita isolante e diz…
- Olha doutor, hoje eu tive um dia cheio e o senhor ou para de me encher o saco ou não instalo mais essa merda de internet aqui no seu consultório!

PRESIDENTE DA LIBÉRIA E NOBEL DA PAZ DEFENDE LEI CONTRA GAYS
A ganhadora do prêmio Nobel da Paz e presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, defendeu em uma entrevista ao jornal inglês "The Guardian" uma lei que criminaliza os atos homossexuais, dizendo: "Nós gostamos de nós mesmos do jeito que somos". Falando junto com Tony Blair, visivelmente desconfortável com os comentários, Sirleaf disse: "Nós temos certos valores tradicionais em nossa sociedade que gostaríamos de preservar."
A legislação da Libéria estipula a "sodomia voluntária" como um delito punível com até um ano de prisão, mas dois novos projetos de lei propõem punir a homossexualidade com  sentenças muito mais duras.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/03/presidente-da-liberia-e-nobel-da-paz-defende-lei-contra-gays.html
- Fico imaginando se não fosse Nobel da Paz!
- Este Nobel também tá ficando desmoralizado, tal qual as Medalhas Tiradentes conferidas pela respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, vulgo ALERJ!


CARLOS ALBERTO PODE SER REINTEGRADO AO VASCO APÓS CONVERSA COM DINAMITE NA SEXTA-FEIRA
A distância entre Carlos Alberto e o Vasco está cada vez menor. O jogador, que vem treinando sozinho, longe do grupo, terá na tarde desta sexta-feira uma conversa com o presidente Roberto Dinamite, quando lhe fará um pedido de desculpas e manifestará sua intenção de ser reintegrado ao elenco.
A aproximação do polêmico jogador com o presidente vem sendo costurada por seu empresário, Carlos Leite, e o diretor Daniel Freitas. O empresário informou ao blog Extracampo que está tentando agendar a reunião de conciliação para esta sexta-feira. Uma fonte ligada ao clube confirma que a conversa já está agendada para a data, inclusive com hora marcada: 15 horas.
- O Carlos Alberto sabe que errou e pediu que eu agendasse uma reunião com o Roberto - disse o empresário do jogador.
- Pois é, os cartolas brasileiros, especialmente os do Rio, são tão bonzinhos e adoram emoções!
- Vamos ver quanto tempo durará a nova lua de mel!

PROFESSOR É DENUNCIADO POR RACISMO E XENOFOBIA CONTRA ESTUDANTE DA UFMA
O Ministério Público Federal encaminhou à Justiça, na última segunda-feira (19), uma denúncia de racismo, xenofobia e injúria racial contra o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Clóvis Saraiva. Nesta quarta-feira (21), o professor negou as acusações.
Clóvis Saraiva começou a ser investigado pela Polícia Federal em julho do ano passado a pedido do Ministério Público. O relatório da Polícia Federal foi entregue ao Ministério Público no dia 28 de fevereiro de 2012.. A vítima é um estudante do curso de engenharia química da UFMA, o nigeriano Nuhu Ayuba. "Ele me perguntava com quantas onças eu já tinha brigado lá na África", relatou o universitário.
Outros alunos confirmam a versão do nigeriano, dizendo ter presenciado várias outras situações. "Se você não sabe, pode voltar para a África de navio negreiro", afirmou Ila Nascimento, colega de Ayuba. Outra estudante é ainda mais contundente. "A gente começou a se passar por plateia de um professor fazendo o seu show", complementou Marenildes Olveira. O professor nega as acusações. " Lamento. Não tive nenhuma atitude preconceituosa, já tive diversos alunos de etnia parda e outras, procuro tratar todos bem, como sempre tratei " disse.
- Além de primitivo, o preconceituoso é ignorantão, o que seriaetnia parda e outras”?


CONTRATO DE COMIDA DE HOSPITAIS DE SÃO PAULO É INVESTIGADO
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar indícios de pagamento de propina a uma empresa que fornece alimentação a hospitais municipais de São Paulo. A estimativa é que tenham sido desviados ao menos R$ 978 mil nas gestões José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).
A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta terça-feira.
Documentos e depoimentos de pessoas envolvidas no suposto esquema apontam que, de 2005 a 2008, funcionários de três autarquias hospitalares, responsáveis por 16 hospitais e prontos-socorros municipais, receberam 5% do valor de cada contrato renovado com a empresa SP Alimentação.
Suspeitas recaem sobre funcionários das autarquias do Jabaquara (com três hospitais), de Ermelino Matarazzo (com sete hospitais) e do Campo Limpo (com seis).
- Aguardem, vem aí mais discursos hipócritas de “indignados” e de quem “não sabia”!

sexta-feira, março 30, 2012































CHARGES.COM.BR


E NAQUELE PAÍS COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”...
- Se ficar vinte aninhos, a família da vítima que eleve as mãos aos céus!
JÁ, NA TERRA DE LOS HERMANOS QUE NÃO TEM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”, EM SITUAÇÃO IDÊNTICA...





VOTA BRASIL
Roubam, compram votos e confessam, são agressivos e nosso mavioso Poder Judiciário mandou soltar todos eles.


AMENIDADES
Homem sentado na varanda de sua casa com a esposa, diz:
- Eu te amo.
Ela pergunta:
- Este é você ou a cerveja falando?
Ele responde:
- Sou eu… falando com a cerveja.


PENSAMENTO DO DIA
"A TV buscava, no teatro, seus intérpretes preferenciais. Hoje, não necessariamente. Gente que vem do BBB, gente que é bonita demais... A notoriedade, a fama, às vezes abrem portas muito imediatas". (ator José Mayer – Folha Online – 24.03.2012 - http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1066501-jose-mayer-cutuca-gente-que-vem-do-bbb-e-vira-ator-de-tv.shtml)


PRESUNÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA MENOR DE 14 ANOS EM ESTUPRO É RELATIVA
Para a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a presunção de violência no crime de estupro tem caráter relativo e pode ser afastada diante da realidade concreta. A decisão diz respeito ao artigo 224 do Código Penal (CP), revogado em 2009.
Segundo a relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, não se pode considerar crime o ato que não viola o bem jurídico tutelado – no caso, a liberdade sexual. Isso porque as menores a que se referia o processo julgado se prostituíam havia tempos quando do suposto crime.
Dizia o dispositivo vigente à época dos fatos que “presume-se a violência se a vítima não é maior de catorze anos”. No caso analisado, o réu era acusado de ter praticado estupro contra três menores, todas de 12 anos. Mas tanto o magistrado quanto o tribunal local o inocentaram, porque as garotas “já se dedicavam à prática de atividades sexuais desde longa data”.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a própria mãe de uma das supostas vítimas afirmara em juízo que a filha “enforcava” aulas e ficava na praça com as demais para fazer programas com homens em troca de dinheiro.
“A prova trazida aos autos demonstra, fartamente, que as vítimas, à época dos fatos, lamentavelmente, já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo. Embora imoral e reprovável a conduta praticada pelo réu, não restaram configurados os tipos penais pelos quais foi denunciado", afirmou o acórdão do TJSP, que manteve a sentença absolutória.
- Ah bom!
- Deixa eu ver se entendi: na republiqueta do ECA, nenéns matam, estupram, traficam, seqüestram, cometem latrocínio e chefiam quadrilhas, mas não sabem o que estão fazendo, os que têm até 12 anos são inimputáveis, após o delito são entregues aos pais e os de 13 aos 18, recebem medidas sócioeducativas, aquelas de três aninhos, mas, quando VERDADEIRAMENTE vítimas da irresponsabilidade dos pais e NEGLIGÊNCIA do Estado, as de 12 anos “já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo.”?!
- É isso?
- Ah, já ia me esquecendo, quer dizer que liberou geral a prostituição infantil, corrupção de menores e pedofilia?
- Aliás, as instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário sempre colaborando com mais um plus à imagem, quer dizer, ao retrato falado (o país com “as leis mais avançadas do mundo” não tem imagem, tem retrato falado) internacional!




BRASILEIRO É CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA POR ESTUPROS NOS EUA
A Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, condenou na última sexta-feira o brasileiro Gleiston Andrade, 41 anos, a prisão perpétua por seis acusações de sexo oral forçado e sete de estupro contra prostitutas na região de Oakland. Ele foi preso em 2009 na cidade de Emervylle, depois de uma nova denúncia. Andrade trabalhava como caminhoneiro e teve contra ele exames de DNA, que apontaram a presença de material genético em duas vítimas.
Segundo o Itamaraty, apenas na segunda-feira o governo brasileiro deve emitir alguma posição, mas já adiantou que o Estado americano é soberano para aplicar as suas leis e o País não vai interferir. Gleiston Andrade fará teste de aids e deve ter seu nome incluído no registro de abusadores sexuais dos Estados Unidos. Ele ainda pode recorrer da decisão.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5682814-EI5030,00-Brasileiro+e+condenado+a+prisao+perpetua+por+estupros+nos+EUA.html
- Era só o que faltava, a republiqueta, com suas leis frouxas e paraíso da impunidade, interferir na soberania e independência do Judiciário de outro país pra livrar a cara de vagabundo da pior espécie!
- Tá pensando que lá, que não tem “as leis mais avançadas do mundo”, tem este papo de “presumivelmente inocente”, em nome de um cretino e cínico “garantismo”,  até o último dos trezentos recursos e quatrocentas chicanas transitarem em julgado a escória ficar livre e solta por aí!


PERDA DE OBJETO, TEMPO, PAPEL, TRABALHO ETC.
No último dia 15, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, julgou prejudicado o mandado de segurança nº 26.920, “por perda superveniente de seu objeto”.
Impetrado em setembro de 2007, o mandado questionava se deveria ser aberta ou secreta uma votação no Conselho de Ética do Senado, prevista para realizar-se cinco dias depois, sobre a proposta de cassação do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro parlamentar.
Três anos depois, o Procurador-Geral da República opinou pela extinção do processo.
A discussão sobre a forma da votação se tornou inócua, admitiu a relatora na semana passada: o processo de cassação do mandato do senador foi arquivado em novembro de 2007, dois meses depois de a segurança ter sido impetrada no STF.
http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2012/03/21/perda-de-objeto-tempo-papel-trabalho-etc/
"Recentemente o grande jornal Folha de S.Paulo publicou uma matéria sobre o funcionamento do foro privilegiado. E logo alguns apressados chegaram à conclusão: o foro privilegiado funciona mal, logo funciona bem o primeiro grau. Certo? Não. Errado. Não funciona bem o primeiro grau também no país." (nobre ministro Gilmar Mendes - http://www.blogdovt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=937:justica-de-1o-instancia-nao-funciona-diz-mendes-&catid=34:politica – 01.03.2012)
- Sem comentários!”


STF NEGA PRERROGATIVA DE FORO A DESEMBARGADORES APOSENTADOS
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento a dois Recursos Extraordinários (RE 546609 e RE 549560) interpostos por desembargadores aposentados que pretendiam o reconhecimento do direito ao foro por prerrogativa de função após a aposentadoria. Nos dois casos, a decisão foi por maioria.
O RE 549560, cujo julgamento iniciou-se em maio de 2010 e foi suspenso para aguardar a composição completa da Corte, foi interposto por um desembargador aposentado do Estado do Ceará que respondia a ação penal por supostos delitos praticados no exercício da função.
Devido à prerrogativa de foro, a ação penal foi instaurada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após a jubilação do desembargador, o relator da ação remeteu os autos à Justiça Estadual do Ceará. Em situação semelhante, no RE 546609, um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFTO) respondia, também no STJ, a ação penal por suposta participação em esquema para a liberação de preso acusado de tráfico de drogas. Com a aposentadoria, o STJ remeteu os autos à Justiça Criminal de primeiro grau do DF.
Nos recursos ao STF, as defesas dos dois desembargadores pretendiam o reconhecimento do direito a que as ações penais continuassem a ser julgadas pelo STJ. A alegação principal era a de que o cargo do magistrado, de acordo com o inciso I do artigo 95 da Constituição da República, é vitalício. Isso garantiria ao magistrado a vitaliciedade mesmo após a aposentadoria e, consequentemente, o direito à prerrogativa de foro no julgamento de casos ocorridos no exercício da função de magistrado mesmo após o jubilamento.
O relator dos dois REs, ministro Ricardo Lewandowski, reiterou o voto proferido em 2010 no sentido de que a prerrogativa de foro somente se aplica aos membros ativos da carreira. “A vitaliciedade dos magistrados brasileiros não se confunde, por exemplo, com a ‘life tenure’ garantida a certos juízes norte-americanos, que continuam no cargo enquanto bem servirem ou tiverem saúde para tal”, assinalou. “Para nós, no entanto, os juízes podem ser afastados do cargo por vontade própria, sentença judiciária, disponibilidade e aposentadoria voluntária ou compulsória”.
A prerrogativa, segundo o ministro Lewandowski, não deve ser confundida com privilégio. “O foro por prerrogativa de função do magistrado existe para assegurar o exercício da jurisdição com independência e imparcialidade”. Num paralelo com a imunidade dos parlamentares, seu voto assinala que se trata, antes, de uma garantia dos cidadãos e, só de forma reflexa, de uma proteção daqueles que, temporariamente, ocupam certos cargos no Judiciário ou no Legislativo – ou seja, “é uma prerrogativa da instituição judiciária, e não da pessoa do juiz”.
Seu voto foi seguido, nos dois recursos, pelos ministros Rosa Weber, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ayres Britto, Marco Aurélio e Celso de Mello. Ficaram vencidos, no RE 549560, os ministros Eros Grau e Menezes Direito (que participaram da primeira sessão de julgamento, em 2010) e Gilmar Mendes e Cezar Peluso. No RE 546609, ficaram vencidos os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cezar Peluso. O ministro Luiz Fux, que participou do julgamento quando integrante da Corte Especial do STJ, estava impedido.
- Aliás, o nobre ministro Gilmar Mendes, nesta votação, mais uma vez vencido, pra variar, irado não deixou de alfinetar aqueles que ousam dele divergir, com ironias desrespeitosas ao colegiado afirmando em sessão pública que a Corte deve deixar de fazer “populismo judicial”, também, mais uma vez, pra variar, não deixou de dar seus exemplos, digamos extravagantes, pra não dizer risíveis, como a suposição de um corregedor de Justiça ou do CNJ, agora aposentado, que, porventura, tivesse punido um juiz natural no exercício da função e coincidisse de julgar a sua causa.
- Ora, ora, ora, data vênia, sem contarmos o fato de que o juiz deveria dar-se por impedido de julgar o processo, nos termos nas disposições previstas em lei, pra que servem os recursos à instâncias superiores para reparar possíveis injustiças que venham a ocorrer em primeiro grau? Além do mais, o representante legal do acusado teria que ser muito incompetente para não interpor a argüição de suspeição contra o magistrado julgador.
- Por oportuno, faço aqui a mea culpa quando, em outra oportunidade, infelizmente, por um aborto da natureza, meu ponto de vista chegou a coincidir com o de Sua Excelência sobre o assunto, porém, por outro fundamento, pois entendia que, uma vez o cargo vitalício, o aposentado teria foro privilegiado, felizmente, a douta maioria que se formou convenceu do contrário este apedeuta jurídico, haja vista que, o foro privilegiado é conferido à função judicante e não ao cargo.
- A propósito, já que o colegiado decidiu a questão, data vênia, é hora de Sua Excelência determinar a baixa imediata dos autos do processo oriundo da Operação Hurricane, sobre a máfia dos caça-níqueis, envolvendo o nobre desembargador Carreira Alvim, do Tribunal Regional Federal e o não menos nobre ministro do STJ Paulo Medina, paralisado desde de 2008, que, segundo a Polícia Federal, andaram vendendo decisões para favorecer os mafiosos, visto que, os demais réus, recentemente foram julgado e condenados em primeiro grau.


EMPRESA LIGADA A CALOTE PEDE NOVO INCENTIVO PARA CONSTRUIR MONTADORA
Uma empresa que, de acordo com o Ministério da Fazenda, tem ligações com um calote bilionário contra o governo anunciou planos de construir uma fábrica de carros no Brasil em troca de incentivos -- exatamente a mesma promessa que gerou o prejuízo aos cofres públicos há mais de 15 anos, informa reportagem de Felipe Seligman e José Ernesto Credencio na Folha desta terça-feira.
O elo entre a primeira empresa, a AMB (Asia Motors do Brasil), e a segunda, CN Auto, é o empresário Washington Armênio Lopes, que, segundo uma ação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, aparece nos quadros societários dos dois grupos.
Armênio Lopes é um dos sócios brasileiros da AMB, empresa responsável por um dos maiores escândalos empresariais da década de 1990.
- Muito justo!
- Brasileiro é tão bonzinho, incomode não, a gente tá aqui é pra pagar a conta!
- Pergunta se o escândalo da década de 1990 deu alguma coisa!


PF: DEMÓSTENES TORRES PEDIU DINHEIRO A CARLINHOS CACHOEIRA
BRASÍLIA - Gravações da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (GO), líder do DEM no Senado, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás. Relatório com as gravações e outros graves indícios foi enviado à Procuradoria Geral da República em 2009, mas o chefe da instituição, Roberto Gurgel, não tomou qualquer providência para esclarecer o caso. O documento aponta ainda ligações comprometedoras entre os deputados Carlos Leréia (PSDB-GO) e João Sandes Júnior (PP-GO) com Cachoeira.
O relatório, produzido três anos antes da deflagração da Operação Monte Carlo, escancara os vínculos entre Demóstenes e Cachoeira. Numa das gravações, feitas com autorização judicial, Demóstenes pede para Cachoeira “pagar uma despesa dele com táxi-aéreo no valor de R$ 3 mil”. Em outro trecho do relatório, elaborado com base nas gravações, os investigadores informam que o senador fez “confidências” a Cachoeira sobre reuniões reservadas que teve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Parlamentar influente, Demóstenes costuma participar de importantes discussões, sobretudo aquelas relacionadas a assuntos de segurança pública.
...
Para autoridades que acompanham o caso de perto, esse é mais um indicativo de que as relações do senador com Cachoeira foram mantidas, mesmo depois da primeira investigação criminal sobre o assunto. O documento expõe também a proximidade entre Cachoeira e os deputados Leréia e Sandes Júnior.
- A republiqueta está frita mesmo, se não pode contar com o nobre procurador-Geral da República que ficou muito, mas muito, diria até muitíssimo mal na fita ficando inerte neste escabroso caso, muito menos com o respeitabilíssimo Senado Federal, haja vista que:
AFINARAM
Atendendo a um apelo do presidente do DEM, José Agripino (RN), os senadores Pedro Taques (PMDB-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) não acionaram o Conselho de Ética no caso do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO). (coluna Panorama Político – O Globo – 23.03.2012)
COMPADRES
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), no auge do caso Carlinhos Cachoeira, ligou para o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e pediu sua intervenção para que os senadores do PCdoB não atacassem o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO). (coluna Panorama Político – O Globo – 23.03.2012)
- E olha que estes são os chamados éticos daquela proba e respeitabilíssima Casa!


ADOLESCENTE PODE FAZER SEXO? O JUIZ DECIDE!
Elaiá.. (fôlego..)
Em razão da aprovação, pelo Congresso Nacional e sanção da Presidente da República, da Lei nº 12.594/2012, foi estabelecido o seguinte:
Art. 68.  É assegurado ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável o direito à visita íntima. 
Parágrafo único.  O visitante será identificado e registrado pela direção do programa de atendimento, que emitirá documento de identificação, pessoal e intransferível, específico para a realização da visita íntima. 
Lembrando que a internação de adolescentes pode ocorrer a partir dos 12 (doze) anos de idade e, levando-se em consideração a balbúrdia sexual vivenciada por parcela significativa dos adolescentes, o que esperar deste... ‘direito’?
Realmente não se pode olvidar que há casos em que adolescentes se encontram investidos de relação familiar, como se casados fossem; contudo, ‘considerando bem’ a questão, o que viria a ser esse ‘comprovadamente em união estável’ para adolescentes?
Sobrou para o juiz decidir!
E aí, conhecendo esse nosso sistema jurídico de decisões variadas e tomadas de elevada carga subjetiva de seus julgadores (filosofias, experiências de vida, religião, etc), eis o temor dos tais ‘precedentes’, onde os ‘garantistas’ costumam enxergar que a vida deve ser livre, leve e solta..ai..ai..que lindo!
Logo surgirão paradigmas, em que bastará serem ‘unidos’ para que o Estado propicie a satisfação da concupiscência (hum..desenterrei essa!) dos infantes, inclusive para que possam gerar rebentos, a serem mantidos juntos aos encarcerados (já nascerem presos?) ou criados por avós!
Na ausência, serão criados por...por quem?
Em seguida surgirão os doutos a dizer: ‘o Estado permitiu, o Estado deve amparar e indenizar esse fruto do cárcere e agruras do mundo capitalista que pune os não privilegiados e blá blá’...
Longe de se enveredar por demagogias ou severidade moral contra relações sexuais a envolver menores de idade; contudo, ao observar que os doutores do Direito costumam viver num mundo paralelo e particular, longe da realidade, temo serem escancaradas as linhas de limites a esses adolescentes infratores (sim, estamos a falar de adolescentes que praticaram crimes!), já acostumados justamente a não ter limites e, agora, sendo beneficiados com a sofística ‘ressocialização pelo sexo’!
Cumpre lembrar que a ‘medida de internação’ (ECA, art. 121) somente abarca aqueles adolescentes que realmente praticam delitos graves ou possuem personalidade infracional intensa e constante, voltada ao descumprimento de regras; desse modo, veja o que se está possibilitando fazer...
Pois é... e a Lei entra em vigor no próximo mês!
E quem disse que o Carnaval terminou em fevereiro?
- É ou não é uma republiqueta esquizofrênica e de cabeça pra baixo!


COMO ASSIM?
A “Voz do Brasil”, sexta à noite, qualificou o bicheiro-bingueiro Carlos Cachoeira como... “empresário da contravenção”.
Quem ouviu ficou em dúvida se era alguma homenagem. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.03.2012)
- A propósito:
SALVE GERAL
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos assumiu a defesa do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo sob acusação de liderar organização que explorava caça-níqueis em Goiás. O criminalista montou equipe para estudar o processo e protocolou memorial em habeas corpus a ser apreciado hoje no Tribunal Regional Federal.
A entrada de Bastos no caso ocorre no momento em que crescia em Brasília o temor de que Cachoeira, pivô do escândalo Waldomiro Diniz, o primeiro do governo Lula, revelasse extensa lista de contatos com políticos, inclusive petistas, documentados em áudio. 
- Ih, agora é que o homem será agraciado como o Empresário da Contravenção do Ano, a medalha do Mérito do Judiciário e o juiz que ousou decretar sua prisão vai parar no Conselho Nacional de Justiça!


VOLTA AO LAR
Leio no Globesporte.com que o vice-presidente do Flamengo, Paulo César Coutinho, fez uma visita à casa de Adriano e saiu de lá muito satisfeito, otimista com a volta do atacante, porque ele estava ao lado dos filhos e da mãe.
Ah, bom... (jornalista Fernando Calazans – caderno Esportes – O Globo – 25.03.2012)
- Ah, bom... também!

quinta-feira, março 29, 2012








































IVO CASSOL RECLAMA: ‘POLÍTICO NO BRASIL É MUITO MAL REMUNERADO’
Um senador da República recebe mensalmente um subsídio de quase R$ 27 mil brutos, além de vantagens como cotas para passagens aéreas e auxílio-moradia. O custo mensal de um senador chega a R$ 170 mil, só com os gastos diretos.
...
- O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro - disse Cassol.
- Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena você vai negar? O político não faz isso só por barganha de votos. Eu faço por uma questão humanitária. Tenho certeza que uma zeladora aqui da Casa ganha muito mais que vocês jornalistas.
- É ter muita cara de pau um sujeito destes que a gente ainda tem que chamar de Excelência declarar isto publicamente, além do mais, em que diploma legal está escrito o que a caba de descrever com funções de um parlamentar, seja do respeitabilíssimo Senado Federal, seja da proba Câmara dos deputados?
- Já naquele país atrasado, como políticos sem compostura, que não raro são flagrados em mutretas e maracutaias...
Pergunta procedente do leitor de O Globo (22.03.2012) Elias Cohen
Por que o senador não arruma um emprego mais bem remunerado, como o de professor?


DEPOIS, VÃO SE FAZER DE VÍTIMAS

DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS E COM UMA REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE DESTAS


AMENIDADES
No teste para um emprego, o entrevistador pergunta:
- Como é que o senhor se sentiria se tivesse uma mulher autoritária como chefe de serviço?
O candidato pensa por um breve momento e responde:
- Em Casa!

 
REFLEXÕES DE UM BILIONÁRIO
Nada como viver num país tendo um filho que atropela e mata um ciclista e aparecee escândalo tenebroso de um senador para tirá-lo do noticiário, facilitando o “acoredo” para a compra de um cadáver.



REFLEXÕES DE UMA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Só mesmo numa republiqueta paraíso da impunidade, um jogador de futebol irresponsável, bêbado, provoca grave acidente de trânsito, com vítimas, uma delas fatal, acaba impune devido às leis frouxas da republiqueta, é homenageado com jogo de despedida.


TOFFOLI É RELATOR DE AÇÕES CONTRA EX-CLIENTE
Reportagem de autoria do editor deste Blog, publicada na Folha (*) desta terça-feira (20/3), revela que o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli e sua namorada, Roberta Maria Rangel, atuaram como advogados em processos eleitorais do deputado federal José Abelardo Camarinha, ex-prefeito de Marília (SP).
Toffoli não se declarou impedido para relatar ações penais contra o parlamentar, que faz oposição ao irmão do ministro, José Ticiano Toffoli, prefeito de Marília.
No mês passado, Toffoli alegou impedimento para participar de julgamento de recurso sobre suposta propaganda eleitoral irregular, em que é parte o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A namorada de Toffoli chegou a representar os interesses de Lula no caso, cujo julgamento será retomado nesta quinta-feira, mas renunciou em novembro de 2009, um mês depois de o ministro assumir o cargo no STF.
A advogada pediu para que seu nome fosse retirado da capa do processo. Lula agora é defendido pelo advogado Márcio Luiz Silva, também ex-sócio do ministro.
Os dois casos reforçam as dúvidas sobre como Toffoli agirá na ação penal do mensalão: se alegará impedimento, como fez no processo de Lula, ou se não se sentirá suspeito, como fez em relação às ações contra Camarinha.
Por meio de nota, Toffoli afirma que não foi advogado de Camarinha nas ações analisadas pela corte. “O impedimento é por ter sido advogado nos autos em que está sendo feito o julgamento e não por ter sido em algum momento do passado advogado da parte em outro processo”, diz nota.
Segundo sua assessoria, Toffoli declarou-se impedido no caso eleitoral que envolve Lula, já que representava o petista quando ele era candidato.
Toffoli sustenta que nenhuma das partes no processo pediu que se declarasse impedido de atuar na ação em que Camarinha é réu.
Sobre a possibilidade de participar do julgamento do mensalão, afirma que vai decidir isso no “momento oportuno”.
- Ah bom!
- Nestes tempos de nova ordem a moral  e a ética são flexíveis, ou como carinhosamente chamam moral e éticas burguesas, tudo é possível e aceitável!


DONO DA LOCANTY: COM OS PÉS NA EMPRESA E NO SAMBA
Empresário mora na Barra, mas mantém ligações com Caxias
RIO - Nascido e criado em Duque de Caxias, o empresário João Alberto Felippo Barreto, de 54 anos, sócio majoritário da Locanty Comércio e Serviços, mudou radicalmente de vida. Parceiro de políticos e com forte ligações com o samba, hoje ele mora num condomínio de classe média alta na orla da Barra da Tijuca e tem um apartamento na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. Sem falar que a Locanty é dona de um jatinho, avaliado em R$ 30 milhões, como informou Ancelmo Gois na quarta-feira em sua coluna no GLOBO.
Mas João Barreto continua tendo relações estreitas com a cidade da Baixada. É lá que funciona a sede da sua principal empresa. Em Caxias, o empresário mantém ainda antigos contratos com a prefeitura. Também no município fica uma de suas paixões: a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.
De tão apaixonado pela Grande Rio, João Barreto costuma exibir a bandeira da verde, vermelho e branco em seu quiosque na orla da Barra — o Escritório da Praia, na altura do número 5.000 da Avenida Lúcio Costa. Num outro mastro, tremula a bandeira do Flamengo, time de coração do empresário.
João Barreto é figura fácil no camarote da Grande Rio durante os desfiles do carnaval. A Locanty já foi uma das patrocinadoras da escola — um apoio que, segundo a assessoria da agremiação, terminou no ano passado. No entanto, a logomarca da Locanty aparece no site da Grande Rio, como colaboradora. A marca foi ainda estampada em camisas da escola e está numa placa na quadra da Grande Rio.
Na lista de patrocínios estão também equipes de futebol soçaite ligadas a José Moraes, vice-presidente do Tribunal de Contas de Município. Em nota, o órgão alega que é natural empresas privadas patrocinarem times.
Além da Locanty Comércio e Serviços, o empresário é sócio de três empresas menores: a Locanty Service, a Spasso Além Paraíba e a Bioab Biotécnica Ambiental do Brasil. Procurado, João Barreto não quis se pronunciar.
Na lista de serviços prestados pela principal empresa do grupo a órgãos públicos e firmas privadas, há de tudo. Na Receita Federal, por exemplo, a atividade principal em que a Locanty está inscrita é a de aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios. Aparecem, porém, como atividades secundárias, locação de mão de obra temporária, limpeza em prédios e domicílios, serviços de engenharia, coleta de resíduos não perigosos e perigosos, transporte rodoviário de carga, entre outras. A Locanty contrata até radialistas. No ano passado, fez um contrato emergencial com a TV Câmara, de R$ 1,3 milhão, para pagar 22 radialistas, segundo a vereadora Teresa Bergher (PSDB). (O Globo – 23.03.2012)
- Mas todos ficaram indignadíssimos com a reportagem do Fantástico!
- Aliás, a nossa querida Grande Rio é presidida pelo nobre bicheiro Helinho, envolvido na máfia dos caça-níqueis, acusado pela polícia de vários crimes que esteve foragido da Justiça e que os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário correu em seu socorro para lhe conceder um HC, mesmo foragido!


‘TESTAMENTO’ REPASSA JOGO DO BICHO PARA OS HERDEIROS
Herança tem firma reconhecida em cartório para garantir perpetuação do império ilegal
Rio -  No jogo do bicho vale o que está escrito, mesmo depois de morto. O dito popular vira máxima na divisão do patrimônio milionário dos contraventores. Aí, o negócio é de pai para filho. Um dos chefões da jogatina, Antônio Petrus Kalil, o Turcão, também chamado de ‘tio’, colocou em testamento a divisão do império ilícito na sua família. O documento foi apreendido durante a Operação Furacão, da Polícia Federal, em 2007.
A ação resultou na condenação a 48 anos de prisão de Turcão; Aniz Abraão David, o Anísio; e Ailton Guimarães, o Capitão Guimarães; e outros 21 acusados de integrar a quadrilha, em decisão da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Criminal Federal.
A sentença revela que, para garantir o quinhão da família dentro da máfia do jogo, Turcão fez declaração por escrito, em 2005, repassando para os herdeiros seus negócios do jogo (do bicho ou eletrônicos), em caso de morte ou invalidez. Marcelo Calil, filho de Turcão, foi o escolhido para ser o sucessor na organização. Pela administração, ganharia 10%, além dos 22,5%, percentual a que têm ‘direito’ outros dois filhos e a mulher.
 Marcelo foi condenado por formação de quadrilha a dois anos e dez meses de prisão e está foragido. “Homem de segundo escalão, dono e administrador, com seu pai, de império do jogo ilegal, que inclui vários pontos de bicho, máquinas e bingos em várias cidades do Estado do Rio e outros estados”. É dessa forma que a sentença da juíza descreve Marcelo. Na decisão, a magistrada identificou outros testamentos de bicheiros.
Um dos casos mais inusitados é o da família Thomé, em Três Rios. Primeiro, Sylvia Tavares Thomé, viúva do bicheiro Jorge Thomé, fez declaração informando aos bicheiros a divisão do legado do marido entre o filho, que seria o administrador, e dois netos. Depois, ela fez outro documento retirando os poderes do filho, que se negou a repassar parte do espólio a dois netos, de um irmão falecido, e a sobrinhos. Os dois documentos sobre os negócios ilícitos tiveram firmas reconhecidas no cartório 10º Ofício de Notas.
Conexões internacionais
A herança do bicho não se restringe aos negócios no Brasil. O espólio se espalha pela Europa e América Latina. Na sentença, é feito um raio-x da atuação dos contraventores em Porto Rico, Equador, Argentina, Itália e Portugal.
O chefe desse braço da quadrilha seria o ex-presidente da Associação dos Bingos do Rio (Aberj) José Renato Granato Ferreira. Ele foi condenado a 40 anos de prisão. Na casa dele, policiais encontraram documentos sobre importação de caça-níqueis. Em um mês, foram comprados R$ 29 milhões em maquininhas, através de cinco empresas, entre elas a Betec Games Comércio. Foram apreendidos documentos de conta bancária em Nova Iorque (EUA) com saldo de R$ 7 milhões — valor bloqueado.
À Justiça, José disse ser diretor da escola de samba Beija-Flor e alegou que ajuda financeiramente a agremiação, cujo patrono, Aniz Abraão David, o Anísio, também foi condenado.
- Isto aqui, que chamam de país, é ou não é surreal de cabeça pra baixo?!
- Fico imaginando o juiz da Vara de Órfãos e Sucessões homologando por Sentença a partilha das bancas de bicho, deixada por testamento aos herdeiros!


JOGO DE EMPURRA
Diante das ameaças de greve de policiais militares e bombeiros pelo país, o governo federal afirma que a questão salarial dessas categorias é um problema dos governadores. E estes reclamam que quem inventou a proposta do piso nacional, a PEC 300, foi o então ministro da Justiça Tarso Genro. Então, para os governadores, quem deveria resolver o problema de ter criado essa expectativa é o governo federal. Eles alegam que a aprovação da PEC 300 quebraria os estados. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.02.2012)
CHORO
Os governadores reunidos ontem, em Brasília, fizeram as contas: se o Congresso aprovar a PEC 300 o rombo será de R$ 40 bilhões. Dizem que os estados não têm como pagar um piso para policiais civis, militares e bombeiros. (coluna Panorama político – O Globo – 29.02.2012)
- Aí tá certo, não se pode descobrir o santo da roubaleheira, das fraudes em licitações e dos desvios de verbas pra cobrir outro!
- O jeito que tem é a categoria aguardar o período eleitoral pra ouvir a baboseira e o cinismo deles dizendo na telinha que “precisamos melhorar os salários de nossos policiais” pra conseguir eleger seus candidatos!


MAGISTRADOS CRITICAM FIM DE CRUCIFIXOS NO JUDICIÁRIO
A retirada de crucifixos de salas do Judiciário gaúcho, decidida na semana passada, causou controvérsia pelo Estado e já desperta reações, da igreja ao meio político.
Dois desembargadores declararam oposição à medida e anunciaram que não vão retirar o símbolo religioso de suas salas até que haja decisão definitiva sobre o caso.
No último dia 6, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu atender a pedido da ONG Liga Brasileira de Lésbicas e mandou tirar os crucifixos de todas as salas da Justiça do Estado.
O desembargador que relatou o caso argumentou que a presença do objeto religioso pode levar o julgador a não ficar de modo "equidistante" dos valores em conflito.
Cidadãos comuns e a Associação de Juristas Católicos mandaram representações ao tribunal solicitando a reconsideração da medida.
O arcebispo de Porto Alegre, Dadeus Grings, disse que a atitude não foi democrática. Anteontem, Grings se encontrou com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Paulo Brossard, também crítico da decisão, e conversou sobre o assunto.
Em artigo, Brossard citou a medida como sinal de "tempos apocalípticos".
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) disse que irá enviar representação ao Conselho Nacional de Justiça contra a medida e prometeu levar o debate ao Congresso.
Um dos desembargadores que se opõem à decisão, Carlos Marchionatti, diz que o Conselho da Magistratura não é a instância adequada para tratar do assunto e que a separação entre Igreja e Estado não é absoluta no país.
"A maioria tem sentimento religioso, o hino nacional tem referência à divindade. Cristo, no âmbito do Judiciário, representa a Justiça", diz.
- Eta republiquetazinha medíocre, será que os nobres “indignados” nunca leram a Constituição que diz que a republiqueta é um Estado LAICO, um vai fazer queixinha ao CNJ, outros vêm com argumentos que não resistem a qualquer pessoa de bom senso.
- Até parece que os fiéis seguidores de Cristo no Judiciário primam por fazer justiça (ou o que dizem que ele pregou na terra) no país da impunidade, das desigualdades, dos corruptos que roubam dinheiro público destinados aos hospitais e à merenda escolar, destinadas aos mais necessitados e são absolvidos “por falta de provas” por esta vergonhosa Justiça, paraíso das liminares, dos HCs e dos “presumivelmente inocentes”, apesar de réus confessos ou flagrados cometendo crimes! Me poupem!
- Se tem que ter imagens de Cristo nas repartições da Justiça também deveriam ter as imagens de tudo quanto é líder religioso e, principalmente, de Xagô que é o Orixá da Justiça, na umbanda!
- Será que a republiqueta nunca se livrará das amarras do primitivismo, depois criticam a teocracia do Irã?!


A FAVOR DO BULLYING
A Câmara do Rio aprovou ontem lei do vereador Carlos Bolsonaro que proíbe matérias contra homofobia e bullying nas escolas municipais.(coluna Ancelmo Goies – O Globo – 23.03.2012)
- A coisa é tão surreal que é melhor aguardar maiores informações pra dar pitaco!


Ao julgar ação movida contra empresa que submete seus funcionários a revista íntima, o Tribunal Superior do Trabalho considerou que a prática não constitui constrangimento.
A empresa se chama Itabuna Têxtil. Em reclamação trabalhista, um de seus funcionários pedia indenização por danos morais. Alegou que se sentia constrangido por ter de se despir ao final do expediente.
Afora o fato de ser obrigado a exibir-se em roupas íntimas, sustentou que a revista instila nas pessoas do seu convívio social a percepção de que os trabalhadores daquela empresa não seriam dignos de confiança.
Ao debruçar-se sobre o caso, a 2a turma do TST negou provimento ao pedido de indenização. A decisão foi unânime. Considerou-se que os métodos utilizados pela fábrica, por razoáveis, não justificam a condenação por danos morais.
A revista é aleatória, anota a decisão do TST. Escolhidos por meio de sorteio eletrônico, os revistados são levados a um local reservado e despem-se diante de inspetores do mesmo sexo.
Relator do processo, o ministro José Roberto Freire Pimenta realçou que não enxergou no caso nenhuma conduta da fábrica que possa ser tachada de ilegal. Foi seguido pelos colegas. E a queixa do trabalhador, que já havia sido negada em primeira e em segunda instância, desceu ao arquivo.
- Deixa eu ver se entendi: quer dizer que na republiqueta da Constituição “Cidadã”, “dos direitos fundamentais”, “do devido processo legal”, “do direito ao contraditório”, “do amplo direito de defesa” tantas vezes invocados para absolver cretinos notoriamente culpados e onde vagabundos da pior espécie, uns já condenados em primeiro e até segundo graus de jurisdição, outros, corruptos ladrões do dinheiro público flagrados em vídeos e áudios, são considerados pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário “presumivelmente inocentes” e são agraciados com o privilégio de responderem os processos em liberdade e a mais alta Corte de Justiça do pais considera constrangimento ilegal algemar corruptos do andar de cima, a ponto de criarem uma Súmula Vinculante, o  trabalhador é considerado “presumivelmente ladrão”, com direito a apalpadas, sem causar-lhe nenhum constrangimento!
- Só queria entender!
EM LIBERDADE
Liminar do ministro Vasco Della Glustina, da 6ª turma do STF, deu a Shanna Garcia, 26 anos, filha do bicheiro Maninho, o direito de aguardar em liberdade o julgamento do processo que responde por formação de quadrilha e tentativa de homicídio”, entre outros crimes. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.03.2012)
- Agora, sim, percebi a diferença, é razoável considerar o trabalhador presumivelmente ladrão e o criminoso presumivelmente inocente!


BLAGUE.
Ontem foi a vez do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) ironizar a polêmica sobre a venda de bebida nos estádios na Copa: "A Lei da Copa, parece que aqui é a Lei do Copo. Só se discute essa questão". (coluna Panorama Político – O Globo – 22.03.2012)
- Aliás, com esta história já estou ficando até bêbado!

quarta-feira, março 28, 2012


DA SÉRIE: INDIGNADOS, SEMPRE AOS DOMINGOS

PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA
O distinto aí de Duque de Caxias ainda tem a coragem de justificar!
ESTE AÍ VIROU MINISTRO, SÃO ESCOLHIDOS A DEDO
O outro cretino, sem a menor cerimônia, nega o oferecimento de propina.
Fico imaginando uma reunião de diretoria de uma empresa, o presidente dá a palavra ao representante comercial que apresenta a proposta, duas horas depois de intensos debates, o presidente comunica que a “idônea” empresa rechaça veementemente qualquer tipo de proposta de propina. É ser muito cínico pra fazer uma afirmação destas.
Bom, como digo sempre, nosso querido e mavioso Poder Judiciário é cúmplice de tudo isso, senão vejamos:
JUSTIÇA DO RIO É LENTA EM PUNIR E ÁGIL EM PERDOAR
Só 6% das ações contra corrupção julgadas pelo TJ do Rio resultaram em condenação
...
Vinte anos após o início da vigência da Lei de Improbidade Administrativa, que pune políticos e servidores envolvidos em desvio de dinheiro público, apenas 70 dos 1.209 processos no estado (6% do total) tiveram condenação com trânsito em julgado — quando já não cabe mais recurso à decisão. Outros tribunais do país exibem a mesma dificuldade. O Tribunal amazonense registra apenas uma ação com condenação definitiva. Em Pernambuco, nove. Na Bahia, 13 casos.
Rio tem 3.285 réus por corrupção
Os números, retirados do Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revelam a dificuldade do Judiciário brasileiro em punir a corrupção e recuperar o dinheiro. No Estado do Rio, a soma dos valores das 1.209 causas represadas representa R$ 4,6 bilhões (R$ 1 bilhão em valores desviados mais a aplicação de multas contra os gestores, que podem chegar a cinco vezes o total do prejuízo). A quantia corresponde a todos os gastos previstos pelo governo estadual para a área de Saúde este ano.
Entre pessoas físicas e jurídicas, o Rio tem 3.285 processados por corrupção. Há casos de réus respondendo a 20 ações. Na busca de um diagnóstico, o CNJ investiga desde o mês passado a vagarosidade do Estado do Rio. Uma das hipóteses é a complexidade da lei, que determina a notificação prévia de todos os envolvidos antes da instauração do processo. Esse primeiro passo, dependendo do número de pessoas, pode levar anos. A outra hipótese investigada é uma demasiada aproximação de magistrados às esferas do poder.
- É ou não é cúmplice???

































CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
O pai compra um robô detector de mentiras que dá tapas nas pessoas quando mentem e decide testá-lo no jantar.
- Filho, onde esteve hoje?
- Na escola, pai.
O robô dá um tapa no filho.
- Ok, vi um DVD na casa do Zé!
- Que DVD?
- Toy Story.
O robô dá outro tapa no filho.
- Ok, era pornô. – Choraminga o filho.
- O quê? Quando tinha a sua idade nem sabia o que era filme pornô!
O robô dá um tapa no pai.
A mãe ri!
- Ahahaha! Esse é mesmo seu filho.
O robô dá um tapa na mãe!


PENSAMENTO DO DIA
Na republiqueta aética e amoral é assim, os cúmplices dos corruptos se fingem de morto até os escândalos aparecerem, depois,  mostram sua indignação e tomam providências enérgicas em nome da ética e os corruptos dizem que sua honra está sendo enxovalhada e invocam  seus direitos constitucionais. (JM-Sem Perdão)


OS CARGOS DE JUCÁ EM CINCO GOVERNOS
COM O presidente Lula, ao tomar posse como ministro
1985 Presidente da Fundação Projeto Rondon, nomeado pelo então presidente José Sarney.
1986 Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), no governo Sarney.
1988 a 1990 Governador biônico do ex-território de Roraima, nomeado pelo então presidente Sarney.
1992 Diretor de Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no governo Itamar Franco.
1992 Secretário Nacional de Habitação do governo Itamar Franco.
1995 Eleito pelo PSDB para o primeiro mandato de senador.
1995 a 2002 Nesse período, ocupou os cargos de vice-líder e líder do governo Fernando Henrique.
2003 Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, trocou o PSDB pelo PMDB, já em seu segundo mandato de senador.
2005 Nomeado por Lula ministro da Previdência Social.
2006 a 2010 Líder do governo Lula no Senado.
2011 Em fevereiro, é escolhido pela presidente Dilma Rousseff para continuar na liderança do governo no Senado, cargo que ocupou até anteontem.
INFLUÊNCIA, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, USO DE LARANJAS E LAVAGEM DE DINHEIRO.
Em setembro de 2010 , por exemplo, na campanha de reeleição de Jucá, a Polícia Federal apreendeu R$ 80 mil com Luiz Antônio Teixeira da Silva, um de seus coordenadores. A suspeita era que o dinheiro seria usado para compra de votos. Jucá disse que o dinheiro seria usado para pagar cabos eleitorais. Em maio de 2011, a revista "Época" publicou documentos e depoimento do lobista Geraldo Magela Fernandes dizendo ser laranja de Jucá. Entre as denúncias, que Jucá disse ser de um denunciante desqualificado por ser ex-aliado e atual desafeto, estavam caixa dois, recebimento de propina por parte de empreiteira e busca de dinheiro com doleiros. "Eu era o responsável pela contabilidade da campanha e declarei só 1% das despesas", disse o lobista. As explicações de Jucá foram consideradas satisfatórias por Dilma.
Mais recentemente, também resistiu às denúncias contra o irmão, Oscar Jucá Neto, demitido da Conab por usar verba carimbada para pagar uma empresa. Jucá defendeu o governo e não o irmão. (O Globo – 14.03.2012)
- Fora outros processos que nem precisa dizer que seus dormem eternamente em berço esplêndido no respeitabilíssimo STF, né!
- Moral da história: na republiqueta quanto mais ficha-suja, mais prestigiado!
- Vejamos o que disse o novo líder do governo no respeitabilíssimo Senado Federal sobre o não menos nobre senador Romero Jucá:  “Chego à liderança não para substituí-lo, mas para acompanhá-lo, dando continuidade a seu trabalho. Vossa Excelência tem as qualidades que não tenho e não tem os defeitos que tenho”. (O Globo – 15.03.2012)
- Calma, nobre senador, acompanhando-se como diz que fará, logo, logo terá as mesmas qualidades, se é que já não as possui!




INFORME DO DIA: O CONSELHEIRO E OS PATROCÍNIOS
Rio -  Equipes de futebol soçaite ligadas a José Moraes, vice-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), são patrocinadas por duas das empresas apontadas como corruptoras em reportagem do ‘Fantástico’: a Locanty e a Rufollo. Ambas têm contratos com a Prefeitura do Rio, cujas contas são fiscalizadas pelos integrantes do TCM. Entre 2001 e 2005, Moraes relatou 26 processos da Rufollo no Tribunal.
No ano passado, Moraes participou da assinatura do convênio que permitiu ao Iate-Modus, ligado ao Iate Clube Jardim Guanabara, representar o Flamengo em competições de Futebol de 7 (nova denominação do futebol soçaite). O acordo incluiu o patrocínio da Locanty, que passou a estampar sua marca na camisa do time. O conselheiro do TCM é diretor do Flamengo Iate-Modus e comodoro do Iate Clube. Ontem, a página na Internet do Flamengo Iate-Modus estava fora do ar.
Técnico da Seleção
A Rufollo patrocinou, em 2011, a seleção brasileira que conquistou o vice-campeonato do Mundialito de Futebol de 7 realizado numa arena montada em Copacabana — Moraes foi o técnico da equipe. O presidente da Rufollo, Rufollo Villar, prestigiou o evento e entregou o prêmio ao melhor goleiro do torneio. Em 2007, a empresa foi uma das patrocinadoras da equipe de futsal do Iate Clube Jardim Guanabara. O Informe não conseguiu falar ontem com Moraes que, segundo o TCM, está em viagem de férias.
Moraes e Locanty
Presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello diz que Moraes deixa de votar em processos que envolvam a Locanty. Ele afirma não recordar se o conselheiro tem tomado a mesma atitude em casos relacionados à Rufollo.
Sem medalha
A deputada Cidinha Campos (PDT) pediu ontem a revogação da Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa ao presidente da Toesa, David Gomes da Silva. A empresa também está envolvida no escândalo.
Empresa suspeita reformou quadra da Ilha
A prefeitura disse que cancelará os contratos que tem com a Locanty e com a Rufollo. Mas não se manifestou sobre outra empresa citada no ‘Fantástico’, a Trade Building (que entraria em licitações para perder) recebeu R$ 2,7 milhões do município em 2011. Dirigida por Sid Villar, irmão dos donos da Rufollo, a Trade venceu a licitação para ampliar a quadra da Unidos da Ilha. A prefeitura, que bancou a reforma, estimara seu custo em R$ 4,8 milhões; a proposta vencedora foi de R$ 5,3 milhões. Na inauguração, a própria prefeitura divulgou que o investimento chegou a R$ 6,3 milhões.
Passou raspando
A Trade ganhou a licitação por muito pouco. Sua proposta foi apenas R$ 48.762 inferior à da segunda colocada, a Tensor, o que representa uma diferença de 0,9% em relação à concorrente. Pelo regulamento, as empresas poderiam superar o preço estimado em até 10% — a Trade cobrou 9% a mais.
Servente caro
O Iabas, Organização Social que cuida de unidades de saúde na Zona Oeste, também contratou serviços da Rufollo. Segundo o vereador Paulo Pinheiro (PSOL), o custo de cada servente terceirizado chega a R$ 2.698 — a prefeitura gastava menos, R$ 1.991.
- Mas todos ficaram indignados com a matéria que foi ao ar no Fantástico!
- Aliás, teve um “iluminado” destes aí do estado que sugeriu uma solução genial para “moralizar” a patifaria dos contratos, sugeriu o cancelamento deles, convocando a segunda colocada nas licitações para assumir os contratos pendentes. Genial se os próprios corruptos não tivessem declarado de viva voz que as licitações são feitas de carta marcadas e que todas elas, que um destes cretinos chama de “boneco” na reportagem, não tivessem participado da mutreta! 


ITÁLIA VAI CANCELAR ISENÇÃO TRIBUTÁRIA DA IGREJA CATÓLICA
O governo italiano anunciou nesta sexta-feira medidas destinadas a acabar com as isenções tributárias para propriedades comerciais pertencentes à Igreja Católica, o que deve resultar numa arrecadação adicional de até 600 milhões.
O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, incluiu essa medida, que afeta também outras organizações não-lucrativas, em um pacote mais amplo de desregulamentação que atualmente tramita no Parlamento da Itália.
A Igreja é dona de muitos hospitais, hotéis e pensões, que gozam de isenção tributária por serem parcialmente ocupados por freiras e padres, ou por terem uma capela. A nova lei elimina essa brecha, que isentava de impostos muitos estabelecimentos predominantemente comerciais.
24.02.2012
- Ponto para a Itália, assim mesmo porque está no fundo do poço!
- Aliás, se a republiqueta que se diz laica fosse um país sério acabava com esta mamata de benefícios fiscais de igrejas, templos e seitas que enchem a burra de dinheiro em nome do Pai, basta ver o capilé que arrecadam e seus patrimônios!


MULHER PODE TER QUE DIVIDIR PENSÃO COM GAY
Namorado do companheiro dela recorreu à Justiça. Caso foi parar no Supremo Tribunal
Brasília -  O Supremo Tribunal Federal dará a palavra final em processo que gay exige dividir a pensão recebida pela mulher que tinha relação estável com o namorado dele. A mulher só soube do relacionamento extraconjugal quando o companheiro dela morreu e o namorado gay apresentou na Justiça pedido de pensão por morte.
O ação foi negada pela Justiça do Sergipe, estado onde ocorreu o triângulo amoroso. TJ-SE havia decidido pela impossibilidade de reconhecimento da relação homoafetiva diante da existência de declaração judicial de união estável entre o morto e uma mulher em período concomitante. Segundo a decisão colegiada da corte sergipana, “o ordenamento jurídico pátrio não admite a coexistência de duas entidades familiares”, situação considerada pelos juízes estaduais sergipanos como análoga à bigamia.
Ao receber o recurso do namorado gay, o Supremo reconheceu “a existência de repercussão geral na questão constitucional alusiva à possibilidade de reconhecimento jurídico de uniões estáveis concomitantes (sendo uma delas de natureza homoafetiva e outra, de natureza heteroafetiva), com o consequente rateio de pensão por morte”.
- Que situação, uma mulher viúva e uma viúva quase mulher!
- Sessão do STF imperdível, bota repercussão geral nisso!


RETRATOS DA VIDA
A estudante Luciana Gonçalves, 29 anos, baleada num campus da Estácio de Sá, em 2003, lembra?, vive novo drama.
Precisa de um carro adaptado, no valor de R$ 70 mil, para seus deslocamentos, mas não pode comprar. Por dia, gasta R$ 80 com táxi. Este ano, forma-se em serviço social na Ulbra. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.03.2012)
- Num país sério que deveria pagar esta conta e as demais seria o Estado que não lhe deu a segurança pública garantida pela Constituição “Cidadã”!


BALANÇA, MAS NÃO CAI
O edifício anexo III Do Tribunal de Justiça do Rio foi simbolicamente inaugurado, com pompa e circunstância, no Dia da Justiça – 8 de dezembro de 2006.
Nos seus oito andares, funcionariam 20 Câmaras Cíveis, 10 gabinetes de desembargadores, 22 secretarias e 12 salas de sessões, além das bibliotecas do tribunal e da Escola da Magistratura.
Seis anos depois, porém, por problemas na estrutura, todos os magistrados que trabalham lá foram transferidos para o 12º e 13º andares do anexo II.
Assessoria do Tribunal nega, mas funcionários dizem que as rachaduras nas paredes são visíveis.
O prédio, erguido pela velha conhecida Delta Construção – uma das campeãs em contratos com o estado – custou a bagatela de R$ 60 milhões. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 17.03.2012)
- A maior certeza de que o prédio está firme como uma rocha e que os funcionários estão mentindo é que já trataram de tirar de lá a turma do andar de cima!
- A propósito, a Delta coincidentemente é a construtora de propriedade daquele amicíssimo do nobre governador Sergio Cabral, relação estreitíssima descoberta por acaso, após um acidente de helicóptero de propriedade do nobre amigão, ocorrido em Trancoso!


Livro de Maurício Murad revela que na última década país superou Itália e Argentina. Especialista diz que baderneiros são minoria nas organizadas.
Em dez anos, o futebol brasileiro alcançou mais uma liderança mundial. Desta vez, em vez de vitórias, trata-se de um ranking vergonhoso. O Brasil é o país com o maior número de mortes de torcedores no mundo. A informação foi antecipada pelo sociólogo Maurício Murad, e faz parte do livro "Para entender a violência no futebol", com previsão de lançamento para este semestre. No início da pesquisa, na década passada, o Brasil aparecia atrás de Itália e Argentina. Dez anos depois, atingiu o topo, graças à ação dos dois países para garantir a segurança nos estádios e arredores.
- A repressão em curto prazo, a prevenção no médio prazo e a reeducação no longo prazo. Com medidas públicas, legislação, com proibição de bebida alcoólica. Se controla e coloca a agressão e a violência sob a sociedade, sob a justiça, sob a lei e sob a ordem. E não ao contrário, como se vê hoje - disse Maurício Murad.
- Não chega a surpreender, num país em que a cartolagem alimenta a bandidagem travestida de torcidas “organizadas” que mais parecem milícias neonazistas concedendo-lhes benesses, o Ministério Público ajusta com a bandidagem “Termo de Conduta” como se esta malta respeitasse alguma coisa, onde os governos do paraíso da impunidade e o respeitabilíssimo Congresso Nacional não estão nem aí para os assassinatos estúpidos que vem ocorrendo pelo simples fato de um sujeito usar uma camisa de um clube e outro pertencer a outra facção e a Justiça Desportiva anistiar, atenuar penas ou suspender punições aos clubes, cujas torcidas promovem a violência!
- Ah, já ia me esquecendo, no sábado em São Paulo teve uma batalha campal entre “torcidas” do Guarani e da Ponte, domingo foi a vez das gangues do Corinthians e do Palmeiras, onde, pelo menos dois jovens morreram!


ESTAÇÃO DE ALEGRIA
Cabral dá palestra em Montevidéu, amanhã, a 180 prefeitos da América Latina, na Assembleia Anual do BID. Aproveita e assina com o presidente do banco, Luis Alberto Moreno, empréstimo de US$ 600 milhões para despoluição da baía, incluindo triplicar a Estação de Alegria, no Caju. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.03.2012)
- Responda rápido, quantos milhões de dólares já foram emprestados para a despoluição da Baia de Guanabara, ela continua poluída e tá todo mundo solto?!