sábado, janeiro 28, 2012

















LAVA JATO MILAGROSO



AMENIDADES



AMENIDADES
TERAPIA SEXUAL !!!!
Uma mulher chegou em casa e disse ao marido:
- Lembra as enxaquecas que eu costumava ter toda vez que íamos fazer amor?
Estou curada! Não tenho mais dor de cabeça! Minha amiga Margaret me indicou um terapeuta que me hipnotizou!

O médico me disse para ir para frente do espelho, me olhar bem e repetir para mim mesma:
Não tenho dor de cabeça!
Não tenho dor de cabeça!
Não tenho dor de cabeça!

Fiz isso e a dor de cabeça parece que sumiu!
O marido respondeu.
- Que maravilha!

Então a esposa disse:

- Nos últimos anos você não anda muito interessado em sexo! Por que você não vai a esse terapeuta e tenta ver se ele te ajuda a ter interesse por sexo novamente?

0 marido concordou, marcou uma consulta e alguns dias depois estava todo fogoso para uma noite de amor com a esposa. Então foi correndo para a casa e entrou arrancando as roupas e arrastando a esposa para o quarto.

Colocou a mulher na cama e disse a ela:
- Não se mova que já volto!

Foi ao banheiro e voltou logo depois pulou na cama e fez amor de maneira muito apaixonado como nunca tinha feito com a esposa antes.

A esposa falou:
- Juca, foi maravilhoso!
Você nunca me deu tal prazer!

O marido disse novamente à esposa:
- Não saia daí que eu volto logo!
-Foi ao banheiro e a segunda vez foi muito melhor que a primeira.
A mulher sentou-se na cama a cabeça girando em êxtase com a experiência.

O marido disse outra vez:
- Não saia que eu volto logo!
Foi ao banheiro.

Desta vez a esposa foi silenciosamente atrás dele e quando chegou lá o marido olhava para o espelho e dizia:

- Não é minha esposa!
- Não é minha esposa!
- Não é minha esposa!




DA SÉRIE: ESQUECENTANDO OS TAMBORINS
IOGURTE DÁ SAMBA?
Os tempos do samba do crioulo doido pareciam enterrados para sempre. A paródia de samba-enredo genialmente composto por Sergio Porto em 1968 — aquela em que Chica da Silva obrigava a princesa Isabel a se casar com Tiradentes — falava de um tempo em que temas históricos eram obrigatórios no desfiles de escolas de samba e que compositores ingênuos se atrapalhavam em lições aprendidas em tempo recorde. O Rio evoluiu (evoluiu?), o carnaval se sofisticou, os enredos ficaram abstratos, e as alas de compositores não pagam mais mico falando do que não sabem. Quer dizer, era assim até o carnaval deste 2012 porque o Grêmio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra respeita a tradição e recupera a era do samba do crioulo doido. O que mais se poderia esperar de uma escola que acredita que iogurte possa ser enredo de carnaval?
Tecnicamente, o enredo recebeu o título “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”. O samba foi chamado de “Poema à vida e ao seio jorrando amor à seiva materna”. Mas pode me chamar de samba do iogurte mesmo. Os autores são Fernando Macaco, Tião Califórnia, Cici Maravilha, Bento, Denil e Oscar Bessa — seis ao todo, o que indica que é uma colcha de retalhos que pega um pouquinho de um e costura com um pouquinho de outro. As surpresas provocadas por tema tão inusitado e por tão grande grupo de compositores começam logo nas primeira estrofes: “Hera gera o caminho das estrelas”. Hera gera? Mas o que é isso? Alguma expressão popular, alguma entidade africana? Não. Hera é a mulher de Zeus, e, no samba, é ela quem cria o caminho das estrelas. Iogurte com isso?.
Na missão quase impossível de dar algum sentido carnavalesco à história do iogurte, os compositores foram em frente: “A dádiva que fez o animal sagrado fermentou fartura e saber, fonte rica de prazer”. Peraí... quem fermentou fartura: a dádiva ou o animal sagrado? E qual é a fonte rica de prazer: a fartura ou a fartura e o saber?
Estou com boa vontade, mas... À certa altura, o samba diz que “seguiu o alimento vencendo batalhas”. O carnavalesco não pode se esquecer de ilustrar a principal batalha que o iogurte trava neste carnaval: a batalha contra o bom senso.
“Iogurte é leite, tem saúde e muito mais”. Sinto muito, mas fazer uma escola inteira cantar isso sem que cada componente ganhe uma parcela do patrocínio é maldade. Mas aí vem o refrão: “Cada porção traz um cuidado especial para o deleite e a emoção no carnaval”. Já estou vendo todo o Sambódromo acompanhando o desfile enquanto consome iogurte.
Isso que o samba, depois de ganhar a disputa na quadra, sofreu algumas mudanças para, de acordo com a escola, “transmitir clareza para o público”.
Vem cá, quer dizer que o samba já foi menos claro? Pois resolvi: só canto o samba da Porto da Pedra na avenida se a fábrica de produtos lácteos que inventou essa sandice me pagar cachê. (Artur Xexéo – Revista O Globo – 15.01.2012)
Como recordar é viver.
Samba do Crioulo Doido_Quarteto em Cy
Convenhamos, o Crioulo Doido, ops. o afro-descendente com necessidades especiais era mais criativo!


O IOGURTE DO CARNAVAL PAULISTA
Juro que estou tentando mudar de assunto, mas meus 17 leitores não deixam. Desde que critiquei o enredo da escola de samba Porto da Pedra para o próximo carnaval, não tem outro assunto na minha caixa postal.

“Não seja cínico e debochado”, me diz Magali Anconelli Dall Osso. “A Porto da Pedra é a escola de uma comunidade pobre e feliz. Eu digo isso porque estive no seu barracão, no sábado passado, para a Feijoada da Família. Que feijoada! Que comunidade!”

Com todo respeito a Magali, nunca duvidei da qualidade da feijoada da Porto da Pedra. Nem do ser humano que forma sua comunidade. Duvido apenas do bom gosto de seu enredo sobre iogurte. Mas sei que isso não é exclusividade da agremiação de São Gonçalo. Em São Paulo, por exemplo, a Rosas de Ouro vai cantar... Roberto Justus! É isso mesmo. Para a escola de Brasilândia, Roberto Justus dá samba.

Tecnicamente, a escola vai homenagear “a Hungria e seus imigrantes”. Mas, como o publicitário é filho de húngaros, aproveitou para fazer isso “por meio de um dos mais ilustres representantes dessa comunidade em São Paulo”. O “ilustre representante” aparece até no título do enredo: “O reino dos Justus”. Ele mesmo estará na Avenida representando o rei Mattias Cervinus, o justo. A escola justifica a escolha do apresentador de TV: “Ele é um guerreiro que, como seus ancestrais, travou muitas batalhas para conquistar seu lugar ao sol e erguer seu próprio reino.”

A letra do samba-enredo de Jairo, Fernando Sales, Tadeu e Rodrigues explicita toda essa importância: “E no Brasil um ser de luz nasceu para brilhar, um lindo conto assim se fez, Justus o menino-rei.” Depois dessa, me responde: Roberto Justus é ou não é o iogurte do carnaval paulista?

A encrenca em que me meti ao rememorar o “Samba do crioulo doido”, de Sergio Porto, também está rendendo mensagens. Depois de eu mudar o título para “Samba do afrodescendente doido”, leitores me criticam, lembrando que “doido” também não é politicamente correto.

De Belém, do Pará, Eliezer Alves Rodrigues, propõe nova troca de título: “Samba do Afrodescendente com Sérias Deficiências Culturais e de Aprendizado Devido à sua Condição Social Decorrente da Marginalização que o Povo de sua Raça Sofreu Desde o Advento da Escravidão no Brasil.” O título proposto pelo leitor é praticamente um samba-enredo completo. Foi aprovado!

Assim como um enredo mal escolhido prejudica a expectativa do desfile, quando o tema é bom, a escola já entra no Sambódromo com meio caminho andado. Para ninguém dizer agora que estou sendo preconceituoso com o samba paulista, cito a Águia de Ouro que, este ano, vai mostrar “Tropicália da paz e do amor — O movimento que não acabou”. No sábado, 18 de fevereiro — já se sabe que o carnaval de São Paulo é antes do carnaval —, a Águia de Ouro pode contar com minha audiência. (Artur Xexéo – Revista O Globo – 22.01.2012)
- Esta turma da dona Magali politicamente correta não sabe nem ser chata, perde cada oportunidade de ficar calada!

sexta-feira, janeiro 27, 2012

















ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE

Mas, todos, claro, na republiqueta constitucionalíssima continua sendo “presumivelmente” inocentes!



DA SÉRIE SUPER SINCERO




AMENIDADES
O padre está dirigindo o seu carro, voltando de um casamento, quando fica com uma vontade incontrolável de fazer xixi. Rapidamente ele para o carro e, como padres não podem mijar nas ruas, entra no primeiro bar que vê. Mulheres de mini-saia, punks, clubbers e roqueiros param de dançar… olham assustados para o padre, que pergunta:
- Pelo amor de Deus, onde fica o toalete?
O barman cochicha para o sacerdote:
- Desculpe, seu Padre… Acho que é melhor o senhor não usar o nosso banheiro! Lá há uma estátua de uma mulher pelada com apenas uma folha de parreira cobrindo o sexo. Isso com certeza não vai agradar o senhor…
- O que é isso! – diz o padre, aflito – Eu posso muito bem suportar este tipo de objeto pagão!
Então o padre se dirige até o banheiro e os freqüentadores do bar ficam na expectativa. Quando ele volta todos estão dançando novamente e o cumprimentam, abraçam e chamam para dançar.
- O que significa isso? – perguntou o padre, abismado.
- Agora você é um dos nossos! – gritou um jovem, com uma garrafa na mão.
- Por quê? – perguntou o padre – Só porque eu fui ao banheiro?
- Não exatamente! – intervém o barman – É que toda vez que alguém vai ao toalete e levanta a folha de parreira, todas as lâmpadas do bar começam a piscar…!!!


OPINIÃO DO DIA
Todo mundo sabe, desde o século 17, qual é o período de chuva no Rio. O poder público sabe também onde estão as áreas de risco. Mas ele se acostumou com a excepcionalidade e não atua preventivamente. Quando acontece a tragédia, decreta estado de calamidade e assim pode contratar serviços dos seus financiadores de campanha. (Paulo Baía, cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 15.01.2012)
- Não por acaso gastam-se mais verbas públicas com as tragédias do que com a prevenção!
- Pensando bem, esta sacanagem já não é nem crime de responsabilidade civil é contra a Humanidade, mas se o Ministério Público ousar ingressar com uma ação é bem capaz do nosso mavioso Poder Judiciário absolver estes criminosos por “falta de provas” quando não, rejeitar a ação!
- A propósito:
A INDÚSTRIA QUE SE ALIMENTA DAS CHUVAS DO RIO

Os repetidos desastres ambientais causados pelas chuvas no Rio são o combustível de uma engrenagem com raízes históricas no Brasil.
Incapacidade administrativa, burocracia, interesse político e as chamadas "obras emergenciais", que dispensam licitação e são uma oportunidade para o desvio de recursos.
Bem azeitados, esses componentes funcionam como a indústria da seca, que por muito tempo atuou no semiárido nordestino. A lógica é a mesma.
Por mais que o poder público tenha conhecimento de onde e quando haverá problemas, a lentidão ou desinteresse em se antecipar aos danos põe para girar a indústria da enchente, na qual alguns ganham com obras pontuais ou apenas de emergência, e todos perdem com a falta de projetos que de fato poderiam reduzir o impacto de futuras tragédias.
No caso mais vivo na memória — a enxurrada que devastou a Região Serrana em janeiro de 2011 — ficou comprovado como o setor público se move a passos lentos.
Um ano após a tragédia que matou 918 pessoas, não foi erguida uma só parede das 5.459 casas populares financiadas pelo governo federal para abrigar os moradores de áreas de risco. (O Globo – 15.01.2012)



TJ-SP ANTECIPA PAGAMENTOS ANTES DE QUITAR DÍVIDAS
Enquanto desembargadores recebem quantias milionárias de uma só vez, escretente doente aguarda R$ 100p mil há 17 anos.
Escrevente-chefe aposentado, D.C.M., 74 anos, espera desde 1995 o pagamento de uma dívida trabalhista do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por 35 anos de serviços prestados.
Há um ano, essa conta estava em cerca de R$ 100 mil, mas nem mesmo com o diagnóstico de câncer na próstata e o pedido de cirurgia em mãos o ex-servidor conseguiu que o tribunal liberasse o valor devido para que pudesse se tratar.
Na mesma época (2008-2009) em que a solicitação do aposentado foi negada, o então presidente do tribunal, desembargador Roberto Bellocchi, concedeu para si R$ 1,5 milhão.
Enquanto servidores inativos e da ativa cobram, sem sucesso, suas dívidas, 29 desembargadores foram agraciados com pagamentos antecipados entre 2006 e 2009, segundo o Tribunal de Justiça.
Pela regra, os magistrados recebem mensalmente uma parcela no contracheque referente a esses dividendos trabalhistas — férias não gozadas, licenças-prêmio, correções monetárias não pagas.
Mas alguns conseguiram driblar esse esquema e receberam quantias milionárias em parcela única. São conhecidos, até agora, cinco casos entre 2008 e 2010. (O Globo – 22.01.2012)
- Nada como vivermos no Estado “Democrático” de Direito e sob égide da Constituição “Cidadã”!



MALA TROCADA EM VOO LEVA JOVEM INOCENTE À PRISÃO EM SÃO PAULO
Amiri Chaimaa viajou ao Brasil, em outubro de 2010, para passar 12 dias com um rapaz que havia conhecido pela internet. Marroquina, pouco mais de 22 anos de idade à época, Amiri acabou vítima de uma injustiça.
Quando embarcava de volta para Casablanca (Marrocos), ela foi acusada de tráfico internacional pela Polícia Federal quando tentava embarcar no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo). Ela acabou ficando 14 meses na prisão.
O calvário de Amiri no Brasil começou quando a sua mala de mão foi extraviada no trecho da viagem entre Casablanca e Rio de Janeiro.
Quando despachou a mala, Amiri recebeu um ticket no qual a companhia aérea atestou que ela pesava 7 kg.
Uma mala encontrada no aeroporto de Brasília foi encontrada e devolvida à marroquina, que, então, a despachou para São Paulo, de onde seguiria para o Marrocos.
Ao ser examinada, porém, por meio do equipamento de raio X do aeroporto de Guarulhos, a mala que os policiais federais disseram ser da marroquina pesava 12,5 kg.
Assim que foi detida pelos federais, Amiri entrou em desespero e passou a negar ser a dona da mala onde estavam escondidos cinco sacos plásticos com 4,7 kg de cocaína.
Além do ticket que comprovava os 7 kg na mala que entregou para ser despachada, Amiri também disse que a cor e a textura não correspondiam ao modelo da sua.
OUTRA MALA
Para o advogado de Amiri, Guilherme Ribeiro Faria, a mala dela foi trocada por uma quadrilha internacional de traficantes, que tentaria recuperá-la durante uma escala em Amsterdã, na Holanda.
Amiri pediu que os agentes federais buscassem as imagens dela despachando a mala em Brasília, mas isso não foi feito e ela acabou na Penitenciária de Santana, na zona norte paulistana.
Como um dos agentes federais que participaram da prisão de Amiri está há meses em licença médica, seu julgamento só aconteceu no mês passado, quando foi absolvida da acusação.
O Ministério Público Federal pediu à Justiça a absolvição da marroquina por falta de provas de que ela era a dona da mala com a cocaína apresentada pela PF no aeroporto de Guarulhos.
Procurada, a Polícia Federal não se manifestou sobre a prisão de Amiri. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1037065-mala-trocada-em-voo-leva-jovem-inocente-a-prisao-em-sao-paulo.shtml - 20.01.2012)
- Pois é, no país da Constituição “Cidadã” uma inocente fica em cana porque um servidor está de licença médica e a PF não se dignou, como requerido, a recuperar as imagens dela despachando as malas, diga-se de passagem, que demandariam um sacrifício hercúleo por parte das autoridades policiais, enquanto isso, os verdadeiros traficantes vão recebendo progressão de pena do nosso mavioso Poder Judiciário!


MONOPÓLIO DA VISTA
O Sesc, dono do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, decidiu proibir fotos do belo prédio feitas com equipamento que sua direção julgar “profissional”. Alega que é para evitar a comercialização de postais. Pena.
Dia 28, às 16h, vai haver um ato ali. As pessoas vão levar câmeras e fotografar o prédio para pôr na internet. Eu apoio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2012)
- Era só o que faltava, royalties pela paisagem!



EM GUERRA COM STF, MINISTRA LANÇA LIVRO DE CULINÁRIA
A guerra com meia cúpula do Judiciário para preservar os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não fez a ministra Eliana Calmon descuidar de temas mais amenos.
Nesta semana, ela lança a 9ª edição do seu livro de culinária, o "REsp - Receitas Especiais". O título é um trocadilho bem humorado com a abreviação dos recursos especiais julgados no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que ela integra desde 1999. (http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch2012-01-16_2012-01-31.html#2012_01-19_20_48_15-148476994-0 – 19.01.2012)
- Pô, ministra, data venia, acho que “Debaixo desde angu tem caroço” cairia melhor para o nome do livro!

quinta-feira, janeiro 26, 2012


















PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA

Adivinha quem está pagando a conta!
E o pior é que eles ainda têm a cara de pau de justificar a patifaria!


CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
O DIRETOR de uma grande multinacional olha para os 700 currículos sobre sua mesa e diz à secretária:
– Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para ser entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora. A secretária fica espantada:
– O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!
– Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado.


DEFESA DO CAPITÃO SCHETINO
Como todos devem estar acompanhando o caso do transatlântico de luxo que tombou no mar da Itália, sabem que o capitão do navio está preso e será processado por homicídio doloso por ter abandonado a embarcação.
No entanto, se o acidente sinistro tivesse ocorrido em mares brasileiros, com certeza várias teses defensivas surgiriam, dada a impressionante criatividade de nossos colegas advogados criminalistas e, com certeza, muitas delas poderiam ser utilizadas para livrar o capitão do navio da prisão e, até, para absolvê-lo.
Alguns colegas do MPF elaboraram as seguintes teses defensivas que, embora absurdas, com certeza poderiam ser acolhidas pelo nosso sistema de justiça penal, pois em muitos casos já serviram de fundamento para várias decisões absolutórias:

1. o capitão não abandonou a embarcação pois, afinal, o bote é também uma embarcação;

2. como a rocha é uma ocorrência geográfica natural, o naufrágio foi simples evento natural sem repercussão para o direito penal;

3. como o cruzeiro estava no raso, não houve naufrágio;

4. não há prova que as mortes ocorreram em razão do acidente;

5. em um governo civil, não deve haver autoridade para o comandante da capitania dos portos sob pena de instalarmos o estado policial ditatorial militar;

6. o capitão é branco e de boa índole;

7. o naufrágio foi um acidente de consumo e os turistas são consumidores, não há repercussão penal em razão da subsidiariedade do direito penal;

8. é inconstitucional a definição de mar territorial, pois o mar é feito de água;

9. a denúncia é inepta;

10. qualquer coisa que ocupe mais de uma página, seja chamada de habeas
corpus e fale que o capitão é vítima de forças superiores e mancomunadas;

11. fugir para o Brasil e alegar que a Itália vive num estado de exceção permanente (Bunga-Bunga State) e que, portanto, seria impossível obter um julgamento justo, sem perseguição política, nos tribunais italianos.

12. a prova de que o capitão abandonou o navio é ilícita: gravações interceptadas sem autorização judicial.

13. ele foi interrogado por um Procurador da República, e o MP não pode investigar.

14. atipicidade material: os danos causados a embarcação são insignificantes, que inclusive pode vir a ser rebocada e reparada. A quantidade de vitimas fatais (cerca de 30) é insignificante no contexto de 4.000 pessoas

15. O comandante tem profissão definida, endereço conhecido e bons antecedentes. A prisão é ilegal. A ofensa ao princípio da dignidade humana contamina toda a investigação e nulifica a ação penal.

16. O comandante foi ouvido sem a presença de advogado, nem mesmo da defensoria pública. Toda a prova colhida a partir daí está prejudicada pela teoria dos frutos da árvore envenenada e não permite oferecer denúncia.

17. Não há gravação visual do capitão entrando no bote e abandonando o navio. Outrossim, como era noite e não havia visibilidade, poderia ter sido pessoa qualquer com o celular do capitão, se passando pelo capitão. In dubio pro reo.

18. Não há comprovação de que o capitão abandonou o navio dolosamente. O navio adornou (fato público e notório), fazendo com que muitos tripulantes fossem jogados ao mar. Ele não abandonou o navio por vontade própria, foi jogado ao mar juntamente com o bote. Ausência de dolo.

19. Se não foi caso de interceptação, mas de gravação, ainda assim a prova é ilícita, porque obra de agente provocador: o capitão não ligou para o comandante para dizer onde estava; foi o comandante que ligou para o celular do capitão para acusá-lo de estar fora do navio. Prova unilateral, crime induzido, flagrante provocado, crime impossível.

20. As equipes de salvamento não tomaram as devidas cautelas ao entrarem sem autorização judicial no navio à deriva, inclusive utilizando explosivos. Alteraram a cena do crime antes da chegada dos peritos em desacordo com o art. 6, a, do CPP. A produção de prova é imprestável ao impedir que o investigado possa contraditar as conclusões com o corpo de delito intacto, violando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa . Provas contaminadas pela nulidade que impedem a persecução penal

21. Ao capitão Schettino é assegurado o direito de ajuizar contra De Falco ação penal privada por crime contra a honra, sem prejuízo da ação de indenização por danos morais, pelo constrangimento de constatar a reprodução midiática em larga escala das ordens que lhe foram enfáticamente dadas, o que fere o princípio da dignidade humana e a Declaração Universal de Direitos.

22. O "suposto naufrágio" de um transatlântico de luxo é mero aborrecimento da vida moderna.

23. Nulidade. Foro privilegiado. O Comandante é agente político, autoridade máxima dentro do navio, e como tal está sujeito a julgamento perante a Corte Suprema do Vaticano, em sessão presidida pelo Papa, que também deve acumular as funções de defensor.
(http://janiceascari.blogspot.com/ - 20.01.2012)
- A honrada e respeitada blogueira, diga-se de passagem, procuradora de Justiça que nunca deu mole à impunidade, é otimista quando afirma que, “embora absurdas, com certeza poderiam ser acolhidas pelo nosso sistema de justiça penal”. Conhecendo como conhecemos os altos escalões do nosso mavioso e respeitabilíssimo Poder Judiciário, cravando de olhos fechados em qualquer um dos 23 itens, seria aceito como fundamento de absolvição, principalmente, se tivesse como patronos nobres e renomados advogados com estreitos, diria até estretíssimos relacionamentos junto às mais altas Cortes de Justiça do nosso Brasil varonil e ainda seria capaz de aparecer mais um inédito argumento num dos votos para justificar a absolvição.
- E por falar no nosso querido capitão na ocasião, o distinto mais pareceu o Geléia, aquele personagem guarda do Jô Soares!




O BRADO RETUMBANTE
A roubalheira é tanta lá em Rondônia que o governador nomeou um delegado para secretário de Saúde (Jornal da Globo – 17.01.2012) que já identificou irregularidades como falta de licitação em contratos milionários com empresas fornecedoras de materiais e equipamentos hospitalares. Segundo a matéria a secretaria foi alvo de investigações da PF, há dois meses, o secretário adjunto foi preso, acusando de participar de um esquema de desvio de verbas, mas, claro, nosso mavioso Poder Judiciário já o colocou na rua.
- Pelo jeito, a secretaria carece de um delegado como secretário, o capitão Nascimento, um BOPE e uma UPP!



CÉU E INFERNO NO PAC
Condomínios populares mudam hábitos em favelas pacificadas e, no Complexo de Manguinhos, são dominados pelo tráfico, que já tomou 12 apartamentos
Rio - A entrega das chaves dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio, mudou a vida de milhares de moradores de favelas cariocas. Durante duas semanas, equipe de O DIA frequentou os condomínios do PAC em Manguinhos, Alemão e Rocinha. Nos dois últimos, pacificados, a casa própria já provocou mudança de hábitos. Em Manguinhos, no entanto, o sonho durou pouco. ‘Donos’ do território, traficantes expulsaram os proprietários: pelo menos 12 imóveis já foram tomados.
A investida de criminosos sobre os imóveis do PAC em Manguinhos também alcançou as vias legais. Através de ameaças feitas a recenseadores contratados pelo estado, integrantes do bando liderado por um dos chefes do tráfico na região, Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, conseguiram ganhar apartamentos no condomínio. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/ceu_e_inferno_no_pac_218477.html - 15.01.2012)
- Como os governantes da republiqueta vivem a reboque de denúncias da imprensa, é possível que digam que não sabiam e montem uma grande operação policial com direito a holofotes!
- Aliás, outro dia, teve um cretino destes que falou sobre a fraude nas bombas de gasolina com controle remoto denunciada pelo Fantástico que iria tomar providências já que o golpe é novo, tinha só DOIS ANOS e já tinha sido denunciado pela Globo!



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Do leitor de O Globo Ivany Garcia Apostolo (18.01.2012) sobre o repasse da troca de silicones para os clientes dos planos de saúde:
Por que nós, que já estamos com dificuldade para pagar o plano, teremos que arcar com mais esta despesa?
- Elementar meu caro Watson, porque no país da Constituição “Cidadã” as agências reguladoras se portam como covis de lobistas dos prestadores de serviços públicos.


QUADRILHAS ITALIANAS DOMINAM FIRMAS ALIMENTÍCIAS, DIZ CPI
O crime organizado na Itália controla empresas agrícolas e alimentícias com um faturamento estimado em € 12,5 bilhões (US$ 16,25 bilhões) por ano, ou 5,6% de todas as atividades criminosas no país, segundo informações prestadas nesta quinta-feira a uma comissão parlamentar.
Em nota à CPI, a principal organização agrícola italiana, a Coldiretti, afirmou que o crime organizado controla toda a cadeia alimentar, da propriedade fundiária à produção, transporte e varejo. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1036884-quadrilhas-italianas-dominam-firmas-alimenticias-diz-cpi.shtml - 19.01.2012)
- Deve ser terrível viver num país onde o crime organizado domina o Estado e setores da econômica!


TOCA
O gabinete do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) será no Anexo I, área nobre do Senado. Mais afastado e com entrada independente, o prédio proporciona mais privacidade. Um setor administrativo está sendo desalojado do local. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.01.2012)
- Meu sonho é vê-lo ocupando o gabinete da presidência da Comissão de Ética daquela respeitabilíssima Casa Revisora!

quarta-feira, janeiro 25, 2012

















ESTES AÍ NÃO PODEM ALEGAR “POBREMA” SOCIAL

É todo jovem se acha muito poderoso, ainda mais numa republiqueta, paraíso da impunidade e com leis frouxas. Daqui a pouco estão na rua.


MINHA CASA, MINHA ÚLTIMA MORADA




AMENIDADES
Um sujeito interessado em economizar falou pra mulher:
— A partir de agora, toda vez que a gente transar, eu vou colocar cinco reais dentro desse cofrinho, tá certo?
— Ok.
Um ano depois, o marido abre o cofrinho e estranha:
— Peraí: aqui dentro está cheio de notas de cinquenta e cem reais!
— Ué? Pensa que todo mundo é pão duro como você?



OPINIÃO DO DIA
Joelhada e pontapé acima do pescoço davam desclassificação em qualquer esporte. Agora dão consagração. Vejam esse trecho da cobertura da última exibição dos chamados gladiadores do terceiro milênio: "O golpe (aquele chute "cinematográfico" de Edson Barboza no rosto do inglês Terry Etim) levou a torcida à loucura e foi elogiado como um dos mais belos da história do UFC." No meu tempo, "belo" pontapé era o que se dava na bola, não na cara do adversário. Afinal, uma coisa parece não ter mudado: hoje, prende-se bicheiro do mesmo jeito que antigamente — para soltar logo depois, como deve acontecer com Anísio Abraão, da Beija-Flor, daqui a pouco, até o carnaval. (trecho da coluna do jornalista Zuenir Ventura - O Globo – 18.01.2012)



PADILHA E KASSAB VÃO JUNTOS A CRACOLÂNDIA
Ministro da Saúde anuncia R$ 6,4 milhões para ações contra o crack em São Paulo. (O Globo – 19.01.2012)
- Quase no final do ano passado respeitáveis e nobres deputados federais visitaram a cracolândia para “conhecer”, dentro de ônibus é claro, cercados de segurança, o nobre governador dia desses andou por lar, de madrugada, dentro de carro blindado, é claro, agora, o nobre edil e o não menos nobre ministro da Saúde também resolveram passar por lá. Pelo jeito, a Terra de Zumbis vai virar a tração turística de políticos!



POLICIAL REAGE A ASSALTO DENTRO DE CEMITÉRIO E MATA BANDIDO
Um policial civil matou com um tiro de pistola um assaltante, dentro do Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, na tarde desta sexta-feira. O agente, que trabalha na 36ª DP (Santa Cruz), estava velando o corpo da irmã, Magali Menezes Pereira, quando foi abordado.
João Paulo Laurentino, de 19 anos, havia seguido o policial desde o lado de fora do cemitério. O assaltante teve a atenção voltada para um cordão de ouro e um relógio do agente. Já dentro da capela G, João Paulo comunicou o assalto. Ele estava com uma pistola calibre 380. O policial civil entregou os pertences ao bandido, mas, em seguida, decidiu render o criminoso. João Paulo reagiu à abordagem do policial e foi baleado na cabeça. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/policial-reage-assalto-dentro-de-cemiterio-mata-bandido-3726074.html - 21.01.2012)
- Este aí já facilitou as coisas, vai ficar por lá mesmo!
- De vez em quando, esta escória dá azar!



‘DOWN NO SOÇAITE’
Lourdes Catão, 84 anos, a decoradora e socialite carioca que edita o livro “Sociedade Brasileira”, com a lista dos endereços e dos telefones do soçaite, decidiu processar um velho conhecido.
Acusa o fulano de se passar por seu emissário para vender, por R$ 25 mil, a inclusão de nomes de bacanas no livro. Um ricaço já teria caído no golpe. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2012)
- É isso aí, o mau caratismo na terra de Macunaíma vai da classe A à Z!



PARA REDUZIR PENA, PRESOS LEEM LIVROS COMO 'O PEQUENO PRÍNCIPE'
Os presos mais perigosos do país terão à disposição, ainda no primeiro semestre, títulos como "O Pequeno Príncipe", clássico de Saint Exupery, e "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer", de Steven Jay Schneider.
Poderão escolher, ainda, a trilogia "Crepúsculo", de Stephenie Meyer, e "De Malas Prontas", de Danuza Leão.
Um programa do Ministério da Justiça vai distribuir 816 livros para as quatro penitenciárias federais do país.
O projeto, orçado em R$ 34.170, permitirá que detentos como Fernandinho Beira-Mar, condenado a 120 anos, reduzam sua pena. Por enquanto, duas concedem benefícios de redução da pena aos detentos-leitores: Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS).
No Paraná, o juiz concede até quatro dias para quem, em até 12 dias, ler um livro e apresentar uma resenha.
Uma comissão avalia a resenha e, se considerá-la de boa qualidade, concede ao detento mais um dia de redução.
Segundo agentes penitenciários, Beira-Mar, que já passou pelas duas penitenciárias, é um "consumidor voraz" de livros. Já leu "O Caçador de Pipas", de Khaled Housseini, além de "Arte da Guerra", de Sun Tzu, e "Código da Vinci", de Dan Brown. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1035356-para-reduzir-pena-presos-leem-livros-como-o-pequeno-principe.shtml - 17.01.2012)
- Que fofo!
- Tem coisas na republiqueta que você não acredita!
- Era só o que faltava na Republica de Bandidos, a gente pagar livro pra vagabundo abater a pena, como se já não pagássemos caro a custódia desta escória!
- Já que a republiqueta é tão generosa, tão “humanitária”... com a bandidagem, é claro, por que não conceder o benefício à escória, desde que leiam, decorem e cumpram o capítulo de “Deveres” constantes da Constituição Federal?
- Ih, olha eu aí querendo provocar comoção nacional e um protesto da turminha dos “direitos humanos” alegando que ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime! Sim, porque cumprir deveres na republiqueta, realmente, chega a ser uma punição!
Enquanto isso...
Deu no O Globo (16.01.2012)
TESOURADA DE R$ 1 BILHÃO

Programa de Segurança Pública sofre corte de verbas e ações no país ficam prejudicadas.
- É ou não é uma República de Bandidos?!


NA MINHA TERRA
José Vicente da Silva, ex-secretário Nacional de Segurança, diz no Twitter que a profissão mais perigosa do planeta é a de “coronel em Sergipe”.
Segundo ele, o adicional de periculosidade para coronel da PM ali é de R$ 12.401,60. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.01.2012)
- Não sei não, mas acho que o chefe da segurança do Obama vai morrer de inveja!


DA SÉRIE: YES, NÓS TEMOS BANDIDOS DE TOGA... E DE JALECO TAMBÉM
OS DOUTORES BLINDARAM OS IMPLANTES

terça-feira, janeiro 24, 2012
















CHARGES.COM.BR

- Pois é, o Grande Irmão está muito, mas muito mesmo, preocupado com o$ direito$ autorai$ dos artista$!


E NAQUELE PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ E DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO
Onde um Homem de Honra consegue da Suprema Corte dois HCs em menos de 48 horas e um ministro da mesma Corte de Justiça concede HC a dois emissários do mesmo Homem de Honra que foram corromper um delegado federal, flagrados em vídeo...

72 dias preso, três HCs negados e muita aporrinhação e estrada burocrática até provar sua inocência junto ao nosso mavioso Poder Judiciário, com risco de ser novamente preso se não excluírem do sistema o Mandado de Prisão, como ocorreu com o ex-mecânico pernambucano Marcos Mariano da Silva, 63 anos, inocente preso por 19 anos, ficou tuberculoso e cego na cadeia por estilhaços de bomba durante uma rebelião e morreu ano passado sem receber a indenização que lhe era devida.



AMENIDADES
A mulher é pega pelo marido entrando num motel e tem que dar explicações:
- Carla, que porra é essa?
- Calma querido, eu só vim visitar um amigo doente...
- Amigo doente? No motel??? Que doença ele tem?
- Ejaculação precoce...





O site revista Época deste fim de semana (http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/01/vou-te-contar-eu-sou-bandido.html) destaca reportagem com o temático título VOU TE CONTAR, EU SOU BANDIDO!" declaração de um nobre desembargador federal em conversa com um não menos nobre seu colega. Nela, tem tudo quanto é promiscuidade que se possa imaginar, e até inimagináveis, colhidas de diálogos edificantes em interceptações telefônicas autorizadas judicialmente quando da Operação Pasárgada da Polícia Federal. Mas, especialmente, me chamou a atenção o capítulo:
GENTE HUMILDE, FESTAS E DUPLA SERTANEJA
A desembargadora Ângela Catão, de 64 anos, gosta de organizar festinhas de confraternização com os funcionários de sua repartição...Ela garante que em 35 anos de magistratura nunca foi a uma agência depositar dinheiro. Então, como explicar o comprovante de depósito, no valor de R$ 5 mil, que a PF apreendeu na Operação Pasárgada e no qual consta que a depositante foi ela mesma? Nas apurações da PF sobre a origem do depósito, a primeira pista foi justamente uma festinha de confraternização, na primeira semana de setembro de 2007, no gabinete de Ângela Catão, que na ocasião ainda trabalhava na Justiça Federal de Minas. A dupla sertaneja mirim Marcos Henrique e Santiel, formada a partir do filme Dois filhos de Francisco (2005), foi contratada para se apresentar no convescote da magistrada.
Aqui os personagens começam a se repetir. Quem contratou a dupla Marcos Henrique e Santiel para o evento? Sim, ele mesmo, Francisco Araújo, o gerente da Caixa Econômica, estrela da rede de relações do desembargador Betti... “Acho que esta é a música mineira típica”, disse. Nas fitas, Francisco Araújo prometeu levar também um bolo, “para cantar parabéns para a seção eleitoral”. Segundo contou uma servidora à PF, Francisco também distribuiu para os funcionários “porta-joias, bandejinhas, ovinhos de decoração e outras miudezas”. Ângela Catão estava sorridente. Também tirou fotos com os músicos à frente de uma das estantes que guardava parte de seus processos. Muitos deles do interesse dos patrocinadores do show. Dois meses após a confraternização, a juíza se viu diante de um desses processos. De acordo com o Ministério Público, a turma receberia R$ 290 mil se a Justiça liberasse o Fundo de Participação dos Municípios para a prefeitura de Almenara, Minas Gerais, a 750 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo as gravações, no fim da tarde do dia 13 de novembro de 2007, Francisco Araújo estava ansioso. Tentara por diversas vezes falar com Ângela Catão. Quando conseguiu contato, cobrou humildemente: “E aí, doutora?”. “Peraí um pouquinho só, que nós confundimos aqui, tá?”, respondeu a magistrada. Dois minutos depois, o gerente recebeu uma ligação de Maria Márcia de Santiago Silva, oficial de gabinete da juíza. “Oi, a doutora Ângela está querendo saber. Essa petição que estava aí, qual era o pedido da petição?”, pergunta a funcionária. “Quer que eu leve aí? Eu subo aí.” Naquele mesmo dia, Ângela Catão enviou um comunicado à Receita Federal no qual mandou retirar a prefeitura da lista de devedores da Previdência, o que permitiria à prefeitura embolsar a verba do Fundo de Participação dos Municípios.
Na tarde seguinte, uma quantia de R$ 5 mil foi depositada na conta da então juíza. Uma funcionária do banco disse que o depósito ocorreu por determinação de Francisco Araújo e que parte do dinheiro, R$ 3 mil, possivelmente saiu da conta de Sarapó – sim, ele mesmo, o dono da empresa de consultoria que defendia a prefeitura de Almenara. Caso encerrado para o Ministério Público Federal, que, em fevereiro de 2010, denunciou Ângela Catão por corrupção e formação de quadrilha. Como no fim de 2009 a juíza havia sido promovida a desembargadora, o foro adequado de julgamento passou a ser o STJ. O Tribunal rejeitou, porém, a denúncia contra Ângela porque “as vantagens apontadas não teriam o potencial de corromper a magistrada, tal a sua insignificância”.
A desembargadora, que nega ter recebido propina ou presentes, concorda com a avaliação do STJ. Ela afirma que, dos R$ 5 mil registrados no comprovante de depósito, somente R$ 2 mil entraram em sua conta. “Para um juiz ser malvisto, queimado, bastam R$ 2 mil? Eu fiquei chateada. Acho R$ 2 mil muito pouco. Eu sou tão ruim, tão fraca assim? Não, gente. Não pode”, disse a ÉPOCA. Mas por que Francisco Araújo depositaria dinheiro em sua conta? “Existe um protocolo na Justiça Federal de Minas para juiz não ir ao banco. Tem fila e certo constrangimento porque o advogado quer pedir favor. O que acontece? Os gerentes passam nos gabinetes (dos juízes) e levam dinheiro e pegam cheque”, afirmou. Depois que o Tribunal rejeitou a denúncia contra ela, Ângela disse ter recuperado a fé na Justiça: “Eu não esperava essa decisão. Eu fui obrigada a acreditar de novo no Judiciário. Obrigada a dizer que o sistema jurídico funcionou”.
- Datíssima vênia, respeitabilíssimo Colendo STJ, com todo o respeito, mas que porra é essa de “as vantagens apontadas não teriam o potencial de corromper a magistrada, tal a sua insignificância”.?
- Como o bestalhão aqui e, acredito que muitos outros, não são tão bem informados sobre valores de mercado, seria de bom alvitre e até por uma questão de utilidade pública que a Excelsa Corte fizesse publicar a tabela atualizada, com jurisprudência firmada ou, quem sabe, numa Súmula Vinculante!



REUNIÃO ATÍPICA NO STF SOBRE MOVIMENTAÇÕES ATÍPICAS
Do jornalista Merval Pereira, em sua coluna neste domingo no jornal "O Globo", sob o título "Matar a serpente":
"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que querem controlar as ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão tentando convencer o presidente do Tribunal, ministro Cezar Peluso, a fazer uma reunião fechada, antes da sessão que cuidará do tema, para que as posições sejam organizadas e o plenário não exponha uma divisão constrangedora, que enfraqueceria qualquer decisão". (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 15.01.2012)
- Na minha terra isto tem nome, no popular é carinhosamente chamada de conchamblança!
- Justiça séria não tem nada que colegiado se reunir preliminarmente, tem que ser tudo transparente e publicamente pra todos saberem quem é quem nesta história!




TRT-RJ PASSA ADIANTE PEDIDO DA OAB
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) anunciou ontem que pedirá explicações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para saber quem do tribunal movimentou, em 2002, R$282,9 milhões. Segundo o vice-presidente do TRT-RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, o tribunal vai divulgar o nome do magistrado ou do servidor responsável pelas 16 transações financeiras assim que tiver acesso às informações. Essas operações foram consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). (O Globo – 17.01.2012)
- Calma gente, está tudo esclarecido, segundo o presidente do COAF (O Globo – 18.01.2012) o nobre servidor que tem a movimentação “atípica”, na minha terra, altamente suspeita, é um ex-doleiro investigado pela Polícia Federal que posteriormente ingressou no serviço público.
- Ah bom, agora, só falta explicar como um ex-doleiro que está sendo investigado pela PF ingressa num tribunal de Justiça, sem obstáculos!



POLÍTICOS 'SUPERLOTAM' SENADO COM GABINETES CADA VEZ MAIORES
BRASÍLIA - Superlotado por quase 10 mil servidores e tendo que aceitar a voracidade de senadores por gabinetes cada vez maiores, de 200 e 300 metros quadrados, o Senado iniciará nos próximos dias um estudo de utilização de seu espaço físico. A ideia é mapear todas as dependências da Casa e propor medidas para conter o uso abusivo de determinadas áreas.
A Casa aluga espaço para nove órgãos públicos, quatro empresas particulares e cinco entidades particulares, além de cinco instituições bancárias, aí entendido os locais ocupados por caixas eletrônicos, e mais uma empresa pública e cinco pessoas jurídicas de direito privado, como são chamados as presidências dos partidos. O número de locatários, ou "utentes", que pagam pelo metro quadrado utilizado chegam a 30. Já os que utilizam as dependências da instituição sem ônus somam 5 beneficiados. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,politicos-superlotam-senado-com-gabinetes-cada-vez-maiores,825186,0.htm – 21.01.2012)
- Não demora, os parasitas vão inventar a necessidade de construção de um anexo faraônico pra atender as “necessidades” da Casa, com obra orçada em milhões de reais, claro, pra gente pagar a conta.


NO MAIS
Serra, que tem fama de mal-humorado, reagiu bem ao caso do tuiteiro do Planalto demitido por ter postado este comentário: “Com a volta de Luísa, quem tá indo para o Canadá é Serra.”
O tucano não só devolveu com humor (“Queria avisar que não fui ao Canadá, até porque Luísa voltou”) como não viu motivo para demitir o brincalhão. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2012)
- E por falar na demissão do tuiteiro, os rigores no cumprimento da ética, da moral e dos bons costumes na republiqueta me impressionam. Roubam-se milhões do dinheiro público e os ladrões saem da República, “a pedido” e com os agradecimentos pelos bons e relevantes serviços prestados, mas um cara faz uma piada pela Internet é demitido sumariamente!


PÁRA COM ISSO NETO, QUE É QUE VOCÊ TEM CONTRA O PELÉ?!
Domingo lá pelas madrugas dei uma paradinha no SBT quando estava acabando a entrevista de Neto à Marilia Gabriela, quando ela pergunta qual o maior jogador de todos os tempos e, não mais que de repente ele manda Puskás. Como diria o Waldir Amaral, garoto competente este Neto. Considerando que ele nasceu em 1966 e o Puskás parou de jogar em 1967, com um aninho de idade já acompanhava a trajetória do grande jogador húngaro Puskás.
Nem eu, bem mais velho, que só ouvia de contemporâneos de meus pais tratar-se de um cracaço de bola, tive oportunidade de vê-lo jogar, como é que o precoce Neto pode avaliar que ele foi o maior jogador de todos os tempos, já que à época inexistia transmissão de jogos da Europa!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

















AMENIDADES






FALOU E DISSE
Faço minhas as suas palavras, ainda mais numa republiqueta em que se governa ou toma-se providências sempre a reboque da imprensa!

Neila Medeiros, apresentadora do SBT-Brasília



AMENIDADES
AS FUGITIVAS
Três mulheres escaparam de uma prisão de segurança máxima: Uma ruiva, uma morena e uma loura. É claro que a morena bolou o plano, a ruiva executou e a loira, as poucas vezes em que se meteu, quase melou tudo. Mas o importante é que elas conseguiram ultrapassar os muros do presídio e correram quilômetros, até um velho depósito numa fazenda. As três se esconderam ali, cada uma se metendo num saco rapidamente, porque já ouviam as sirenes da polícia.Cerca de uma hora mais tarde, apareceu um delegado no local. Deu uma olhada, estava escuro pra diabo, mas viu os sacos. Olhou e deu um chute no primeiro saco, onde estava a ruiva, que fez:
- Au! Au!
"É só um cachorro!", pensou o delegado, e chutou o segundo saco, onde estava a morena.
- Miauuuuuu! - fez ela.
"Apenas um gatinho..." concluiu o policial. Então ele chutou o saco onde estava a loura. Nada. Quando ele ia chutar novamente, a loura gritou:
- Batatas!! Batatas!!



JUSTIÇA INVESTIGA CÂMERAS PIRATAS EM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA
BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de processo administrativo para apurar supostas irregularidades na compra de câmeras e microfones, entre outros equipamentos de vigilância, dos presídios federais de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, e de Campo Grande, no Mato Grosso. Em relatório reservado, a Seção de Execução Penal informa que, das 210 câmeras de monitoramento do presídio de Catanduvas, apenas 93 estão em funcionamento. Entre os investigados está Alexandre Cabana de Queiroz, que até o início do mês passado era o diretor de Políticas Penitenciárias, o segundo homem mais importante na hierarquia do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Uma das suspeitas é de que as câmeras de monitoramento interno e externo dos presídios, um dos principais instrumentos de vigilância, são produtos contrabandeados do Paraguai para o Brasil e não teriam comprovação de origem, ou seja, seriam piratas. As imagens captadas pelas câmeras são de péssima qualidade, e mais da metade delas não funciona. As falhas comprometem a segurança inclusive dos agentes federais encarregados da vigilância. Nos dois presídios está boa parte dos bandidos mais perigosos do país, muitos deles ligados a facções do crime organizado do Rio de Janeiro e de São Paulo.
- As câmeras são muito ruins. Os microfones também. Precisam ser substituídos - disse o ex-diretor da penitenciária de Catanduvas Rogério Sales.
...
Numa operação conduzida por Alexandre Cabana, o Depen contratou a empresa Segurança e Vigilância Patrimonial (CSP) para instalar a plataforma de inteligência nos presídios de Catanduvas e de Campo Grande. A partir do contrato de aproximadamente R$ 6 milhões, o departamento comprou mais câmeras que o necessário e equipamentos de qualidade duvidosa. Há a suspeita de que câmeras e microfones tenham sido comprados no Paraguai por R$ 600 mil.
A empresa ainda teria apresentado atestado falso de capacidade técnica. O Depen também não fez ampla pesquisa de preços antes da contratação da CSP, uma pequena empresa que só cresceu nos últimos anos depois de uma associação com a Bosch para a instalação de equipamentos de segurança nos outros dois presídios federais, um em Mossoró e outro em Porto Velho. Apesar dos problemas, o Depen ainda fez um aditivo para aumentar o valor inicial do contrato em mais de R$ 700 mil.
Alexandre Cabana deixou o ministério em 9 de dezembro passado. A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça disse que o processo é sigiloso e que não poderia "confirmar a investigação" sobre supostas irregularidades nos presídios federais e nem revelar nomes de eventuais investigados. Cabana é agente da Polícia Federal e deve voltar ao órgão de origem. (O Globo - 13.01.2012)
- Dá pra acreditar, e o Ministério da Justiça ainda tem o descaramento de dizer que o processo é “sigiloso”
- Vai ver que o intermediário entre o governo e a tam empresa pirata foi o Fernandinho Beira-Mar que tem grande influência no Paraguai!



JUÍZES DO CEARÁ ABREM SIGILO EM APOIO A ELIANA
Sete juízes de direito do Ceará divulgaram mensagem enviada à ministra Eliana Calmon, colocando à disposição seus dados fiscais. A autorização para que os sigilos sejam acessados foi definida como "sinal de apoio e solidariedade à corajosa atuação" da corregedora nacional de Justiça.
Eliana Calmon vem recebendo críticas desde o ajuizamento de uma ação no Supremo Tribunal Federal, pela AMB, Ajufe e Anamatra, sob a alegação de que a corregedoria teria quebrado o sigilo de 217 mil magistrados e familiares, o que a ministra nega.
Os juízes cearenses afirmam que magistrados "não podem se valer de nenhuma forma de sigilo, ainda que garantido pela Constituição Federal aos cidadãos comuns, a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura ou duvidosa a lisura de seu comportamento".
A correspondência é assinada pelos juízes Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales. A correspondência é assinada pelos juízes Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 12.01.2012)
- Quem é sério, honrado e não tem telhado de vidro não tem medo de investigação e nem do CNJ!


OBAMA ORDENA AUMENTO DO NÚMERO DE VISTOS PARA BRASIL E CHINA
País deve aumentar capacidade de processamento em 40% em um ano.
Ministérios devem preparar plano que atenda 80% dos pedidos em 60 dias. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/obama-ordena-aumento-do-numero-de-vistos-para-brasil-e-china.html - 19.01.2012)
- Nada como uma crise econômica pra baixar a arrogância e prepotência!
- Depois de décadas e décadas de humilhado, apalpado e deportado para paparicado!





O CRACK DOS POLÍTICOS
Como o crack dos políticos é o poder, estamos assistindo como a ação na cracolândia caiu nas eleições --e com resultados negativos para um projeto de saúde pública. Um sinal disso é que, na ofensiva contra o crack em São Paulo, o Ministério da Saúde não faz parte, mesmo com recursos disponíveis.
O PT acusa o PSDB --e, claro, o PSDB acusa o PT. Na verdade, ambos têm uma dose de razão. A cracolândia não teria chegando onde chegou se os governantes não tivessem deixado aquele território ficar livre. Lembremos que, na região da Luz, estão as sedes das polícia militar e da municipal, além do departamento de combate às drogas da polícia civil.
...
Pelos bastidores sabemos que a ação do governo estadual na cracolândia foi adiantada com temores de que o Ministério da Saúde, cujo titular tem pretensões políticas em São Paulo, poderia pegar essa bandeira. O resultado está aí: a visível falta de coordenação entre ações assistenciais e médicas.
Fala-se agora que o Ministério da Saúde prepara-se para assessorar o candidato do PT na questão do crack em São Paulo. O que o coloca na oposição aos governos locais.
Se todos estivessem juntos, como deveriam estar, já seria uma tarefa difícil, imagine um tema transformado em palanque eleitoral.
(jornalista Gilberto Dimenstein - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1035347-o-crack-dos-politicos.shtml - 17.01.2012)
- E estes cretinos estão lá preocupados com o país, querem sempre é obter dividendos políticos, seja no que for, e ainda tem os oportunistas de plantão que nunca apareceram por la e só se “preocupam” com os “direitos” dos zumbis quando acendem-se os holofotes!


PONTO FINAL
Repare. Esse Paulo Ventura, personagem de Domingos Montagner na minissérie “O brado retumbante”, da TV Globo, lembra um pouco o senador Aécio Neves. Na trama, Paulo é um político boa pinta e mulherengo. Já Aécio... deixa pra lá. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.01.2012)
- Não sei se a comparação é subliminar, dando a partida para campanha eleitoral dissimulada, mas a comparação pode parar por aí, porque nem daqui a cem anos nascerá por aqui pelas terras de Pindorama um Paulo Ventura e mesmo que nasça e por acidente caia na cadeira de presidente da República não governará meia hora!

domingo, janeiro 22, 2012

















MAS O QUE É ISSO!!!



E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE



AMENIDADES

Cultura Inútil
Duas leis fundamentais da filosofia. Primeira lei:
Para cada filósofo existe um outro equivalente e oposto.
Segunda lei:
Ambos estão errados.


EX-DIRIGENTE DE FUTEBOL EURICO MIRANDA CRUZA OS DEDOS PARA VOLTAR A SER DEPUTADO
O ex-dirigente de futebol e ex-deputado federal Eurico Miranda poderá retornar ao Congresso. A tarefa é difícil, mas ele poderá receber uma mãozinha de alguns correligionários este ano. No site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, consta que Eurico saiu das eleições de 2010 apenas como o nono na fila de suplência da coligação Unidos Pelo Rio para uma vaga à Câmara dos Deputados Federais. Entretanto, uma sucessão de fatos poderá garantir a vaga.
-É difícil, mas pode acontecer, sim - confirma Washington Reis, deputado federal do PMDB, um dos partidos da coligação. (http://extra.globo.com/noticias/rio/ex-dirigente-de-futebol-eurico-miranda-cruza-os-dedos-para-voltar-ser-deputado-3689372.html - 17.01.2012)
- Será que o país merece mais esta tragédia? Depois, dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar!


INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE CRESCE 16%
Os gastos com publicidade cresceram 16% em 2011 e alcançaram R$ 88,3 bilhões, segundo dados do Monitor Evolution, do Ibope.
O serviço monitora investimentos em compra de mídia realizados em 38 cidades nos principais meios de comunicação. Os valores consideram a chamada tabela cheia --desconsiderando, portanto, tradicionais descontos concedidos pelos veículos de comunicação.
O número também não leva em conta a inflação do período, de 6,5%.
Pelas contas do Monitor, a TV aberta abocanhou 53% do bolo publicitário, aumentando seu faturamento de R$ 40 bilhões para R$ 46,3 bilhões (alta de 15,3%). Os jornais ficaram com 20% das receitas, saltando de R$ 16,1 bilhões para R$ 17,2 bilhões (incremento de 7%). (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1036948-investimento-em-publicidade-cresce-16.shtml - 20.01.2012)
- Por isso que sempre quis morar no país das propagandas dos governos!


BARÇA VENCE REAL DE VIRADA, AUMENTA TABU E FICA PERTO DA VAGA NA COPA DO REI
Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Rei, em Madri, o Barcelona, pouco mais de um mês depois, voltou a vencer o maior rival de virada, desta vez por 2 a 1. Com o resultado, o time catalão pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira (dia 25), em casa, que se classifica para a semifinal do torneio.
...
Mas mais do que alterações, o Real precisava mudar a sua postura. Pepe mostrou que o time estava descontrolado e pisou na mão de Messi, mas contou com a complacência do árbitro Muñíz Fernández para permanecer em campo.
Depois do tento, o que se viu foi o Barcelona tocando a bola para evitar a pressão rival. O Real, sem criatividade, sequer ameaçou o goleiro Pinto na segunda etapa. Um presente para Pep Guardiola, que comemora 41 anos nesta noite. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1036350-barca-vence-real-de-virada-aumenta-tabu-e-fica-perto-da-vaga-na-copa-do-rei.shtml - 20.01.2012)
- Kkkkkkk, mais uma pra botar na conta da freguesia dos marrentos Mourinho e Cristiano Rolnaldo.
- Eu o cabeção de bagre Pepe, hein, não relaxa, é o Felipe Mello do Real Madrid, não satisfeito com seus coices agora, no ato covarde deu um pisão proposital no Messi!