sábado, janeiro 21, 2012

HOMENAGEM A GRANDE ETTA JAMES
Welcome to the jungle




















SÓ PODIA SER “FRAMENGO”!



QUE ASPEN NADA!



AMENIDADES
Uma bichinha entra num ônibus e fala pro cobrador:
- Cobra!
E o cobrador:
- Víbora!



CELULAR INTERROMPE CONCERTO DA FILARMÔNICA DE NOVA YORK PELA 1ª VEZ
O som de um telefone celular obrigou a interromper pela primeira vez na história um concerto da Filarmônica de Nova York, que não foi retomado até que o dono desligou o aparelho, confirmou nesta quinta-feira (12) à Efe uma porta-voz oficial da instituição.
Os fatos aconteceram na noite de terça-feira, quando o diretor da Filarmônica, Alan Gilbert, estava conduzindo seus músicos pelo último movimento da Nona Sinfonia do tcheco Gustav Mahler, segundo a porta-voz. (http://www1.folha.uol.com.br/tec/1033679-celular-interrompe-concerto-da-filarmonica-de-nova-york-pela-1-vez.shtml -0 13.01.2012)
- Deve ser terrível viver num país com gente sem noção mal educada!



BELO HORIZONTE TEM 36 VEREADORES NA MIRA DA JUSTIÇA
Dos 41 parlamentares da Câmara de Belo Horizonte, apenas cinco não são processados pelo MP
Uso indevido de verbas públicas, enriquecimento ilícito, recebimento de propina, extorsão, improbidade administrativa e homicídio no trânsito. Este é o rol de acusações que maioria absoluta dos vereadores de Belo Horizonte está enfrentando na Justiça atualmente.
De acordo com levantamento realizado pelo Hoje em Dia, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última semana, 36 dos 41 parlamentares da capital vão entrar na disputa eleitoral de 2012 na condição de réus em ações propostas pelo Ministério Público Estadual (MPE). http://amp-mg.jusbrasil.com.br/noticias/2924861/belo-horizonte-tem-36-vereadores-na-mira-da-justica)
- Até pra cassar os vigaristas faltaria quorum!


PROBLEMAS COM TRANSFERÊNCIAS E VIDA AMOROSA TURBULENTA: O JEITO THIAGO NEVES DE SER
Regularidade é uma palavra que não pode ser empregada ao se falar da carreira e até da vida pessoal de Thiago Neves. Antes mesmo de ser conhecido nacionalmente, Thiago já havia arrumado problemas. No Paraná, após ótimo primeiro turno no Brasileiro de 2005, o jogador perdeu espaço no time por mau comportamento e a diretoria decidiu vendê-lo para o Japão, onde trabalhou com Joel Santana.
Foi o Natalino que o indicou para o Fluminense, em 2007. E, com menos de um ano de casa, o jogador criou um problema que rendeu uma enxaqueca à diretoria tricolor. No fim daquele ano, ele assinou pré-contrato com o Palmeiras, que chegou a lhe adiantar as luvas. Com este dinheiro, Thiago desfilou pelas ruas com uma BMW. Tudo isso sem o conhecimento do Flu, que recorreu à Justiça para mantê-lo. O problema se repetiu agora no Flamengo. Só que, desta vez, o Tricolor foi o corruptor. (http://extra.globo.com/esporte/fluminense/problemas-com-transferencias-vida-amorosa-turbulenta-jeito-thiago-neves-de-ser-3688896.html - 17.01.2012)
- Tem umas coisas “misteriosas” no futebol que nós mortais não conseguimos alcançar. Será que, pelo futebol que apresenta, vale esta brigalhada toda entre o Flamengo e o Fluminense, ainda mais que ele já declarou que é flamenguista desde criancinha?!


ARARAS GAYS MUDAM COMPORTAMENTO E SE APROXIMAM DE MACHOS NO RS

Em nova casa, elas dividem viveiro com outras aves em Santa Maria.
Coordenador do criadouro diz ser natural a mudança de comportamento.
As araras fêmeas que mantinham relacionamento de casal no minizoo de Porto Alegre e viraram notícia no Rio Grande do Sul estariam procurando novos namorados, desta vez do sexo oposto. (http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/01/araras-gays-mudam-comportamento-e-se-aproximam-de-machos-no-rs.html - 13.01.2012)
- Tá vendo, os evangélicos estão certos, pelo menos, no reino animal homossexualismo tem “cura”, embora ninguém garanta que elas possam ter uma “recaída”!

sexta-feira, janeiro 20, 2012
















CHARGES.COM.BR



PRA TURMINHA QUE CHAMA VAGABUNDO DA PIOR QUALIDADE DE NENÉM INFRATOR

- Só espero que o nosso mavioso Poder Judiciário não conceda HC para que esta escória responda em liberdade!



E NO PARAÍZO DA IMPUNIDADE...

Aí, se o comerciante fica de campana e mete um balaço nos cornos desta escória, pronto. É autuado por crime doloso, sem direito a fiança e condenado a pena máxima e ainda tem que aturar os discursinhos cretinos e demagógicos da turminha dos direitos humanos, pra vagabundo é claro!



AMENIDADES
Um prefeito comprou uma casa por 300 mil reais, e no dia seguinte, apareceu uma pichação no seu muro: “Prefeito, onde o senhor arranjou 300 mil reais?”.
Furioso, o prefeito mandou apagar a pichação e anunciou na cidade que pagaria 10 mil reais para quem denunciasse o autor. No dia seguinte estava lá no muro:”Prefeito, onde o senhor arranjou 310 mil reais?”.


NO CONGRESSO, 1/5 QUER TROCAR CADEIRA ATUAL POR PREFEITURA
Menos de um ano após tomarem posse, 127 congressistas já planejam trocar de função e disputar, em outubro, uma cadeira de prefeito, informa reportagem de Maria Clara Cabral e Márcio Falcão, publicada na Folha desta segunda-feira.
Segundo levantamento feito pela Folha, 121 deputados federais e seis senadores --21% do total de 594 parlamentares-- tentam viabilizar seus nomes para o pleito.
A oficialização das candidaturas ocorre em junho e os congressistas não precisam se licenciar para a disputa. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1031725-no-congresso-15-quer-trocar-cadeira-atual-por-prefeitura.shtml - 09.01.2012|)
- Por falar nestes parasitas, achei muito interessante alguns dos nobres e eminentes ministros do respeitabilíssimo STF que votaram a favor dos fichas-sujas que usaram,, dentre outros argumentos para liberar geral os eleitos, foi que impedindo suas posses estariam cassando o voto do eleitor. E o vigarista que se elege e, depois, abandona o mandato e vai ser ministro ou candidato a prefeito ou governador não está cassando o voto do eleitor e cometendo um estelionato eleitoral?


DA SÉRIE: EM NOME DO PAI
ALÉM DE TRABALHOS DOMÉSTICOS, A CRIANÇA ERA OBRIGADA A ENTREGAR PANFLETOS DA IGREJA À NOITE E NOS FINS DE SEMANA
O Ministério Público Federal em Goiás ofereceu denúncia contra a pastora W. F. M. B. por submeter uma criança indígena de onze anos à condição análoga a de escravo em Goiânia (GO). A menor, no período de maio de 2009 a novembro de 2010, foi forçada a realizar, de forma degradante, trabalhos domésticos em sua residência, com jornada excessiva.
A criança é da aldeia indígena de São Marcos, em Barra dos Garças (MT), e veio para Goiânia com o pai e a irmã atrás de tratamento médico. Inicialmente, eles se hospedaram na Casa de Saúde do Índio, mas para proteção das filhas, o homem procurou apoio material e religioso, quando, então, se dirigiu, por indicação, à Igreja conduzida pela pastora. (http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/mpf-go-denuncia-pastora-por-escravizar-crianca-indigena-em-goiania-1 - 12.01.2012)
- Aleluia irmã, aleluia!


JUÍZES DE MINAS SÃO ACUSADOS DE PROMOÇÃO ILEGAL DE COLEGAS
O Conselho Nacional de Justiça está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre 2006 e 2009, informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta terça-feira.
As promoções foram denunciadas ao CNJ por uma entidade nacional que representa juízes.
Segundo a Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais), o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos.
A ação afirma que, além de não observar critérios como antiguidade e produtividade, as decisões não foram publicadas em edital.
Entre os promovidos estão Nelson Missais, atual secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros, e Doorgal Andrada, ex-vice-presidente da entidade.
Ao ser promovido, Missais era o 46º na lista de antiguidade. Andrada, o 41º. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1032164-juizes-de-minas-sao-acusados-de-promocao-ilegal-de-colegas.shtml - 10.01.2012)
- Quem tem medo do CNJ???


DIRETOR DA RIO-2016 É SUSPEITO DE FRAUDE
O diretor de segurança do comitê organizador da Rio-2016, o delegado Luiz Fernando Corrêa, ex-diretor-geral da Polícia Federal, é um dos que respondem a uma ação de improbidade administrativa que apura a contratação, sem licitação, para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Ele foi convocado a dar explicações à Justiça Federal em Brasília. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1033772-diretor-da-rio-2016-e-suspeito-de-fraude.shtml - 13.01.2012)
- Depois dizem que a republiqueta deixa tudo pra última hora, pelo menos, na modalidade assalto a distância já começaram as provas de classificação!
- Mas vem cá, este aí não é aquele todo poderoso da PF que andou perseguindo o delegado Protógenes que ousou investigar o Homem de Honra Dr. Daniel Dantas?



TOPIQUEIROS SÃO AMEAÇADOS POR MILÍCIA NA TAQUARA
Rio - Um grupo de 20 topiqueiros da cooperativa Rio da Prata foi parar na 32ª DP (Taquara) nesta sexta-feira, após ter o ponto onde atuam — Estrada dos Bandeirantes, na favela Vila Sapê, Jacarepaguá — ‘fechado’ por milicianos que exigiam taxa de R$ 150 por dia de cada veículo para circular. Homens chegaram armados e ameaçaram queimar as vans e jogar bombas, caso os motoristas não fizessem o pagamento. Um inquérito policial foi instaurado.
Há suspeita de participação de policiais no esquema e que o episódio seja disputa de território de grupo paramilitares, já que a Rio da Prata é presidida por César Moraes Gouveia, citado no relatório final da CPI das Milícias. Os motoristas da cooperativa negam: eles foram à delegacia com camisetas com a inscrição ‘Não sou miliciano’. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/topiqueiros_sao_ameacados_por_milicia_na_taquara_218354.html - 14.01.2012)
- Se o nosso mavioso Poder Judiciário continuar com seus “tecnicismos” e “hipergarantismos”, exigindo até declaração de policial corrupto com firma reconhecida para enfim manter preso ou condenar policiais, será mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro e a honrada ministra corregedora do CNJ Eliana Calmon conseguir investigar a magistratura, especialmente a de São Paulo, do que acabar com a corrupção e o banditismo nas polícias do Rio e Brasil afora!


INTEGRAÇÃO DEU R$ 4,3 MI A EMPRESA SUSPEITA NA BAHIA
Uma empresa com um endereço fantasma foi a segunda maior beneficiária de emendas destinadas em 2011 pelo deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ao Ministério da Integração Nacional, comandado pelo pai, Fernando Bezerra Coelho, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira.
Criada em 2009, a CSSA Construtora São Salvador está registrada no endereço de uma oficina mecânica, em Juazeiro (BA). Uma ponte separa a cidade de Petrolina (PE), base eleitoral dos Coelho.
A Codevasf apresentou contrato de locação de uma sala comercial, a R$ 130 mensais, para negar que a empresa CSSA Construtora São Salvador seja fantasma.
Pelo contrato, a sala fica num posto de gasolina. O endereço é o mesmo onde a reportagem encontrou uma oficina. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1034773-integracao-deu-r-43-mi-a-empresa-suspeita-na-bahia.shtml - 16.01.2012)
- Mas Brutus é um homem honrado!


DESFALCADA
A oposição foi a grande ausente no depoimento do ministro Fernando Bezerra (Integração), ontem, no Congresso. Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e do DEM, José Agripino (RN) não foram. Nem Aécio Neves (PSDB-MG). (coluna Panorama Político – O Globo – 13.01.2012)
Ao elogiar o ministro Fernando Bezerra (Integração), ontem, no Congresso, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), disse que falava também em nome da governadora de seu estado: Rosalba Ciarlini, filiada ao DEM, que é de oposição. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.01.2012)
- Como se vê, é tudo farinha do mesmo saco!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

















CHARGES.COM.BR



DEDICADO A TURMINHA DOS “DIREITOS HUMANOS” ... DA BANDIDAGEM, É CLARO.

Possivelmente, a escória saiu da cadeia pra ver o Papai Noel!


ESTE AÍ É PRO PESSOAL QUE CHAMA VAGABUNDO DE NENÉM INFRATOR




AMENIDADES
O gaúcho foi pela primeira vez à Bahia. Chegando lá, viu uma baiana vendendo acarajé e pediu um.
- Quer quente ou frio, meu rei?
Como o gaúcho não sabia que quente ou frio é com pimenta ou sem pimenta, falou:
- Eu só tomo chimarrão fervendo, não importa se tá calor. Eu quero bem quente, tchê!
A baiana tascou pimenta, o gaúcho deu a primeira mordida no acarajé, e aí escorreu uma lágrima.
- Tá muito quente, meu rei?
- Não. É saudade do Rio Grande!



CAIXA PAGA R$ 29 MI POR MÊS AO GRUPO ITAÚ
Ao mesmo tempo em que negocia com o governo federal um aporte de recursos para reforçar sua atuação em 2012, a Caixa Econômica gastou R$ 29 milhões por mês para uma empresa do concorrente Itaú prestar um serviço que ela poderia estar fazendo há pelo menos cinco anos, informa reportagem de Filipe Coutinho e Sheila D'amorim na Folha deste sábado.
Contratada sem licitação, a empresa Orbitall -que pertencia ao grupo Itaú até o dia 28 de dezembro, quando foi vendida- garantiu desde 2002 um espaço cativo com sucessivas prorrogações do contrato para processar cartões dos clientes da Caixa.
O acerto da Orbitall com o banco foi aditado 40 vezes em nove anos e considerado pelos fiscais do TCU (Tribunal de Contas da União), no final de 2009, "antieconômico" e classificado como "um irregular ciclo de contratação, com prejuízos reais". (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1031196-caixa-paga-r-29-mi-por-mes-ao-grupo-itau.shtml - 07.01.2012)
- Se nem a Caixa vai pra Caixa, imagine se eu vou também!


DITADURA E BICHO...
O cantor e vereador Agnaldo Timóteo saiu em defesa dos bicheiros presos:
— Será que o secretário Beltrame tem conhecimento de que o jogo do bicho passou por duas ditaduras sem nenhum problema? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.01.2013)
NA VERDADE...
No caso da ditadura recente, houve até um caso de laços, digamos, mais afetivos.
Um dos chefes da contravenção, Capitão Guimarães, à época oficial do Exército, foi acusado de torturar presos políticos.
- Alô mamãe, claro que deve saber, inclusive deve saber de laços muito mais íntimos com o poder na recente ditadura militar/civil, como por exemplo:
Castor transitou com prestígio e desembaraço pelo poder. No governo militar diversos generais lhe dedicaram atenção especial, a ponto de um secretário de Segurança do Rio de Janeiro daquela época, o general Waldir Alves Muniz, ter recebido instrução para "evitar problemas com Castor de Andrade". E o ex-presidente João Figueiredo quebrou o cerimonial certa vez, afastando-se do grupo de autoridades que o cercava e indo pessoalmente cumprimentar o bicheiro. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castor_de_Andrade)
- E deve saber também que o nobre cantor/vereador também tinha laços estreitos com bicheiros, dentre eles, Emil Pinheiro que foi presidente quase vitalício do seu Botafogo!



FALTA DE "MELHOR DO MUNDO" É SENTIDA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
A falta de um "melhor do mundo" no futebol brasileiro, situação incomum se considerado o retrospecto recente (pela primeira vez o Brasil fica quatro anos sem o prêmio da Fifa), serve como uma das explicações para a instabilidade da Seleção. Uma das dificuldades apontadas por Mano Menezes no seu primeiro ano e meio de trabalho é encontrar um jogador que sirva de referência e seja o diferencial. (http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5548234-EI1832,00-Falta+de+melhor+do+mundo+e+sentida+na+Selecao+Brasileira.html – 08.01.2012)
- Tá pensando o quê, negociatas, corrupção e incompetência de dirigentes esportivos tem um preço e o preço é alto a pagar!
- Hoje em dia, um garoto que disputa campeonato de fraldinhas já tem até empresário e metade do passe é de um gigolô de jogador de futebol com trânsito e influência no meio esportivo!




LADO B DA COPA
Entre os 184 destinos que o Ministério do Turismo vai indicar aos visitantes na Copa de 2014, dez são do Rio: Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Angra dos Reis, Ilha Grande, Búzios, Arraial do Cabo e Paraty.
Todos terão prioridade para receber recursos do governo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.01.2011)
- Fico imaginando um guia turístico das Cidades de Petrópolis, Teresópolis ou Nova Friburgo descrevendo a cidade para os visitantes: - isto aqui era um paraíso, bonito por natureza, paisagens exuberantes, clima incomum, em 2010 veio uma enxurrada destruiu tudo, milhões de reais de verbas públicas foram liberados para a reconstrução, a dinheirama toda foi roubada pelos políticos e agora em 2014 continua tudo como em 2010 depois da tragédia!


MORRO DO PREVENTÓRIO SOB A AMEAÇA DE TRAFICANTES EXPULSOS DA MANGUEIRA
Comunidade conhecida por, na contramão de tantas outras, conseguir escapar do controle de traficantes de drogas ao longo dos anos, o Morro do Preventório, em Jurujuba, Niterói, viu sua rotina virar de cabeça para baixo desde meados do ano passado. Naquela época, a Secretaria estadual de Segurança anunciou a ocupação do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, pela Polícia Militar (PM) para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Os criminosos de lá teriam feito da favela niteroiense seu esconderijo. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/morro-do-preventorio-sob-ameaca-de-traficantes-expulsos-da-mangueira-3598549.html - 09.01.2012)
- Ora, ora, ora, é nisso que dá anunciar por semanas de antecedência a retomada do ex-território brasileiro sem prender a vagabundagem, ou alguém acha que eles iriam virar congregados marianos!



O PREÇO DA ELEIÇÃO
Prova do fôlego da democracia brasileira, a indústria do voto deve movimentar mais de R$ 13 bi nas eleições municipais de 2012. (http://www.istoe.com.br/reportagens/186576_O+PRECO+DA+ELEICAO – 15.01.2012)
- Todos, com certeza, gastarão esta dinheirama toda do próprio bolso e, claro, com as melhores das boas intenções e com o alto espírito cívico-patriótico em servir aos interesses da brava gente brasileira!


POR ONDE ANDAM?
Apeado do governo, o ex-ministro Antonio Palocci, na foto, voltou a prestar consultorias. Já Nelson Jobim abriu um escritório de advocacia. Alfredo Nascimento voltou para o Senado, de onde inferniza a presidente Dilma, e Pedro Novais regressou para a Câmara dos Deputados. Wagner Rossi está se dedicando à sua fazenda e Orlando Silva vai disputar uma vaga de vereador em São Paulo. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.01.2012)
- Alguém na cadeia, nem pensar!



MESMO COM POLÊMICAS, AUDIÊNCIA DO "BBB12" É A PIOR DA HISTÓRIA
Mesmo envolta em polêmicas, a atual edição do "Big Brother Brasil" não vem empolgando muito no Ibope.
O "BBB12" continua com audiência inferior à da edição passada, que já era a de pior ibope na história do programa. (http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1035261-mesmo-com-polemicas-audiencia-do-bbb12-e-a-pior-da-historia.shtml - 17.01.2012)
- Que ótimo, espero que o povo tome vergonha na cara e procure alguma coisa mais útil pra fazer ou até mesmo para assistir!


O BRADO RETUMBANTE

Não sei não, mas, pensando bem, o Brasil real está mais pra muitos Justos Veríssimo do que pra um Paulo Ventura!

quarta-feira, janeiro 18, 2012

















ESTES AÍ AINDA TÊM SORTE
Os desabrigados das chuvas da Região Serrana no Rio ano passado continuam desabrigados porque o dinheiro foi roubado.

Aposto que no próximo horário eleitoral do partido do alcaide vão aparecer cenas lindas e coloridas do conjunto que a prefeitura construiu e o apresentador dizendo que “este é um governo que trabalha”!


DAQUI A POUCO TÁ NA RUA SE É QUE NÃO SAIU PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA NO MESMO DIA




AMENIDADES
O homem assistia futebol pela TV, mas mudava de canal a todo instante pra ver um filme pornô em outro canal. De repente, ele comenta pra esposa ao lado:
- Não sei se assisto ao filme ou se vejo o jogo.
- Pelo amor de deus, assista ao filme. Futebol você já sabe jogar.


UFC E AS CRIANÇAS
Existe uma coisa que me assusta nesse movimento de popularização do MMA no Brasil
Não importa se o esporte (?!) do momento, cheio de brasileiros campeões, faz sucesso em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Manaus ou alhures.
Ele está em alta no mundo inteiro.
Desde que sejam maiores de idade e devidamente vacinados, cada um com seus problemas. Mas quando chega às crianças, a luz vermelha acende.
Ontem, durante a transmissão do UFC na Globo, um pequeno garoto, na faixa dos 6 ou 7 anos de idade, recebeu uma atenção generosa da transmissão.
Devidamente “equipado” para o evento, o menino aparecia com luvas idênticas às usadas pelos lutadores, além de um traje semelhante a um quimono.
O sorriso azulado do menino revelou que até mesmo um protetor bucal ele fez questão de usar.
O pequeno “gladiador do novo milênio”, alcunha inventada por Galvão Bueno, se esforçou para copiar até as carrancas e os socos no ar dados pelos profissionais do octógono.
A transmissão deve ter realmente apreciado a cena, pois ela foi reprisada poucos minutos depois, em câmera lenta.
Além dele, contei pelo menos outros dois garotos com menos de 10 anos de idade que foram filmados nas arquibancadas.
Crianças que, pelo horário, suponho, não deveriam estar ali.
Sou completamente leigo acerca das leis que regem sobre isso, mas basta um mínimo de senso para saber que aquele ambiente não é o mais adequado à infância, assistindo uma pancadaria gratuita, prato principal do UFC.
Quando a pessoa já tem um mínimo de caráter formado (seja bom ou mal), as escolhas são feitas com naturalidade, há discernimento suficiente para você ver uma briga e simplesmente não sair arrebentando qualquer um por aí— imagino que este seja o caso dos apreciadores de artes marciais, não sei. Geralmente, é na adolescência que passamos por esse processo de discernir o que é certo do que é errado, o que é de bom grado e o que é pura sacanagem.
Mas quando ainda vivemos a infância, temos a tendência de imitar quem nos rodeia.
Essas crianças não têm a menor ideia do que estão fazendo.
Estão apenas copiando nossos movimentos, mostrando, com toda aquela inocência da infância, como somos ridículos.
(Fábio Monteiro é jornalista e leitor do blog , em Brasília - http://blogdojuca.uol.com.br/2012/01/o-ufc-e-as-criancas/)
- Ah, mas se a Globo vai fazer deste “esporte” a preferência nacional, quem somos nós, pobres mortais, para contestar!
- Já estou até vendo a criação do campeonato nacional de categorias sub-20, sub-17, sub-15 e até fraudinhas, com transmissão “exclusiva”, vendas de cotas altíssimas de patrocínio e empresas fabricantes de produtos destinados ao público infantil se digladiando para obter uma cota. “Especialistas”, regiamente remunerados, é claro, e competidores mirins darão entrevistas elogiando a iniciativa. Repórteres entrevistando os papais que se declararão orgulhosos por seus rebentos participarem da competição, a serem exibidas em programas de maior audiência da emissora.
- Aliás, para as arenas do Coliseu de Roma só faltam os leões nos tais octógonos que, não me surpreenderei, não tardará a aparecerem para tornar o “espetáculo” mais “emocionante”!
- Vou logo avisando, nada contra o tal “esporte”, se querem se esbofetear até sangrar, levarem chutes, pontapé, rabo de arraia e saírem exuberantes batendo no peito por uma “vitória” cheio de hematomas e gritando Brasil zil zil, com direito a platéia entusiasmada, o problema é deles!





FILHO DE MINISTRO LIDERA VERBAS LIBERADAS NA PASTA DO PAI
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB-PE), privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares da pasta em 2011. Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no orçamento para pagamento) pelo ministério. O valor total chegou aos R$ 9,1 milhões, superando os 219 colegas que também solicitaram os recursos para obras da integração. Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba). A empresa pública é presidida interinamente pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em nota, o Ministério da Integração Nacional negou que o ministro Fernando Bezerra tenha beneficiado o filho. Segundo o ministério, "diversos parlamentares, de outras legendas, tiveram suas emendas aprovadas em percentuais equivalentes aos do deputado Fernando Coelho".Por isso, diz a nota, "não cabe falar em favorecimento". Com relação à Codevasf, o ministério informou que a nomeação de Clementino Coelho foi uma decisão do então presidente Lula e que a permanência dele no cargo não configura nepotismo. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5547419-EI7896,00-Filho+de+ministro+lidera+verbas+liberadas+na+pasta+do+pai.html – 07.01.2012)
- Ah bom!
- Mas, todos são homens honrados e não se fala mais nisso!




FOLGADOS
Dilma, que é Dilma, antecipou sua volta ao trabalho. Mas, a maioria dos seus ministros não.
Parte deles, como Padilha e até o demissionário Haddad, descansa em praias paradisíacas.
Conselho
Pega um calção e vai para lá, Mercadante!
Pelo amor de Deus!
A cada declaração, o cara fica mais distante do MEC. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 07.01.2012)
- A propósito, o simpático companheiro Mercadante solto a Mãe Dinah que existia dentro dele, muito antes, previu que morreria gente com as chuvas e não tá dando outra!




BAIRROS DE CLASSE MÉDIA ABRIGAM CRACOLÂNDIAS PRIVÊS
Uma espécie de cracolândia privê funciona em casas e apartamentos de bairros como Vila Mariana, Bixiga, Paraíso, Penha e Bela Vista, informa a reportagem de Afonso Benites. A reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
São espaços discretos e seguros destinados à venda e ao consumo local do crack.
Para entrar, é preciso ser apresentado por algum conhecido do traficante e só consumir a droga "da casa".
Os usuários são, em sua maioria, homens de classes média e baixa, com idades entre 18 e 35 anos, de diferentes profissões.
Há dois tipos de cracolândia privê. Em uma, o usuário compra a pedra e a consome em um dos cômodos.
Na outra, que chamam de "mocó", ele pode morar como num aluguel. Pago adiantado, o valor é R$ 210; no fim do mês, R$ 300. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1031469-bairros-de-classe-media-abrigam-cracolandias-prives.shtml - 08.01.2012)
- Qualquer dia teremos declarações de “iluminados progressistas” da republiqueta propondo a legalização do crack e criação de casas para seu consumo, ganharão fartos espaços na mídia e todos baterão palmas pela brilhante idéia!
- A propósito das tais operações da PM em São Paulo achando que vai acabar com a cracolândia, estão enxugando gelo, se desgastando e desgastando o prefeito e o governador, já que a internação dos zumbis na republiqueta constitucionalíssima impede a internação compulsória, os craqueiro estão se espalhando pela cidade. Agora, o constrangimento e a violência, em vez de ficar num ponto concentrado estão disseminados!




ESTADO DÁ R$ 95 MILHÕES A CLUBES EM 2011
Governos estaduais, federal e prefeituras deram ao menos R$ 95 milhões de dinheiro dos contribuintes no último ano para equipes grandes e pequenas do futebol brasileiro.
A informação foi obtida pela Folha com governos, clubes e empresas públicas ou de economia mista controladas pelo Estado e está na reportagem de Adriano Wilkson. O texto foi publicado neste.
Dentre todos os Estados, só no Paraná e em Roraima não foi encontrado repasse de dinheiro público a clubes. O campeão é o Rio Grande do Sul. O contribuinte gaúcho pagou mais de R$ 33 milhões ao futebol em 2011. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1031348-estado-da-r-95-milhoes-a-clubes-em-2011.shtml - 08.01.2012)
- A propósito:
FUTEBOL S/A

Sob a coordenação do professor Pedro Tregrouse, a FGV acaba de concluir um novo estudo sobre o futebol.
Diz que o esporte momenta hoje R$ 11 bilhões por ano e gera 371.354 mil empregos.
Mas conclui que estes números poderiam subir para R$ 62 bi e 2.143.931, respectivamente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.01.2012)
- E por que será que os clubes vivem à míngua, recebendo benefícios fiscais e de pires na mão querendo dinheiro público da Viúva?!


CONHEÇA A LEI DO PAI NOSSO APROVADA EM ILHÉUS (BA)
O vereador Alzimário Belmonte, do PP de Ilhéus (BA), é autor de uma lei que obriga alunos do ensino municipal da cidade baiana a rezarem o Pai Nosso antes de todas as aulas. Aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo prefeito do município, a regra já está valendo nas escolas. Gurita, como é chamado o vereador, afirma que a ideia é “educar nossos jovens na cultura da oração”. Aos 49 anos, ele está em seu primeiro mandato. “Não bebo, não fumo, pratico atividade física e não perco noite”, diz. O vereador divide seu tempo entre o trabalho, os cultos na Igreja Batista e os esportes — ele é formado em educação física. (http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/01/12/lei-do-pai-nosso-e-aprovada-em-ilheus-ba/ - 12.01.2012)
- Não sei não, mas a republiqueta laica é o único país (país???) que tem uma cidade onde ateus, judeus, protestantes, espíritas, budistas, mórmons, evangélicos e presbíteros são obrigados a rezar o Pai Nosso por lei!


CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA OLIGARCA
O APARELHO DOS COELHO ANTECEDEU O DO PT



SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES PEDE QUE MP DO RIO APURE SUPOSTO ABUSO SEXUAL NO BBB 12
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) enviou um ofício ao Ministério Público Rio, na tarde desta segunda-feira, pedindo providências para apurar o suposto caso de abuso sexual ocorrido no programa Big Brother Brasil 12, da Rede Globo. Segundo a assessoria de imprensa da SPM, o documento foi elaborado a partir de pedidos de providências feitos por mulheres de diversas cidades brasileiras à Ouvidoria da Secretaria. (http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/secretaria-de-politicas-para-as-mulheres-pede-que-mp-do-rio-apure-suposto-abuso-sexual-no-bbb-12-3691083.html - 17.01.2012)
- Pelo jeito, o nível deste lixo está cada vez melhor, agora, já passou para as páginas policiais!


TIPO EXPORTAÇÃO
A Polícia Federal está dando treinamento de investigação para polícias de dez países da América Latina e da África. Entre esses países estão Cuba e Angola. A PF brasileira atende os países que são refratários aos cursos do FBI. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.01.2012)
- Ainda bem que é a PF, mas nem pensem em recorrer ao Legislativo e ao Judiciário, porque quando virem a lástima que são, se arrependerão amargamente!

terça-feira, janeiro 17, 2012

















CHARGES.COM.BR
Exame rigoroso de identificação da procedência do silicone.



MACACOS ME MORDAM SE UM POLÍTICO NÃO CHEFIAR ESTA MÁFIA



AMENIDADES
Um dia, no escritório de advocacia, um homem reparou que seu colega, muito conservador, estava usando um brinco.
— Não sabia que você gostava desse tipo de coisa.
— Não é nada de especial, é só um brinco.
— Há quanto tempo você usa?
— Desde que minha mulher o encontrou, no meu carro, e eu disse que era meu.


PENSAMENTO DO DIA
“A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa, e pelos governantes como útil.” (Seneca)



ADOLESCENTE DIZ TER MATADO RADIALISTA NA BAHIA
Um adolescente de 16 anos confessou à polícia ter matado a tiros o radialista Laécio de Souza, 40, na última terça-feira (3) no município baiano de Simões Filho (22 km de Salvador).
Souza, que apresentava um programa diário na Rádio Sucesso FM de Camaçari, foi assassinado enquanto andava num terreno que havia comprado para realizar ações sociais num bairro carente da cidade.
O adolescente, que havia sido apreendido sob suspeita de envolvimento no caso, disse à polícia nesta quinta que matou Souza por vingança. O radialista, segundo o menor, havia feito uma reportagem sobre um crime que ele havia cometido.
O delegado responsável pelo caso, Antônio Fernando do Carmo, diz não acreditar na versão do adolescente.
A polícia trabalha com a hipótese de o assassinato ter sido encomendado por traficantes incomodados com o trabalho comunitário realizado pelo radialista. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1031005-adolescente-diz-ter-matado-radialista-na-bahia.shtml - 07.01.2012)
- Ah tadinho, mas neném não sabia o que estava fazendo! É este o argumento destes hipócritas e cínicos que defendem que esta escória menor deve continuar impune, enquanto matam, estupram, traficam, seqüestram, assaltam e praticam todo o tipo de crueldade!
- Agora, no máximo em três anos subproduto de estrume estará solto e a família da vítima que chore pelo resto da vida a perda de seu ente!



COREIA: NOVO LÍDER É CHAMADO DE 'GÊNIO MILITAR' EM ANIVERSÁRIO
A Coreia do Norte comemorou neste domingo o aniversário de seu novo líder, Kim Jong-un, com a divulgação de um documentário que qualifica de "gênio dos gênios" em estratégia militar o filho mais novo de Kim Jong-il, falecido em dezembro.
O documentário divulgado pela televisão estatal mostra Kim Jong-un em um tanque dando instruções a soldados do exército, da marinha e da força aérea.
"O respeitado camarada Kim Jong-un conhece perfeitamente todas as estratégias militares e (...) manifesta excelentes qualidades de chefe militar", afirma o documentário, ao comentar a alegria dos soldados diante de seu comandante. Kim Jong-un sucedeu seu pai, falecido aos 69 anos no dia 17 de dezembro de um ataque cardíaco. (site terra.com.br – 08.01.2012)
- Pela cara do gênio da raça, filho do Grande Líder, neto do Supremo Líder, ele tá mais pra estrategista de guerra de soldadinho de chumbo!
- Pra não pagar mico seria melhor que os camaradas seguisse a hierarquia da saga proclamando-o de Magnífico Líder!





CHUVA ALAGA COBERTURA E JUIZ RECEBE R$ 150 MIL
Tribunal de Justiça paulista fez o adiantamento para desembargador arrumar apartamento
Chuva de verão foi a justificativa que o desembargador Celso Luiz Limongi usou para solicitar pagamento adiantado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em 2010. O temporal, argumentou o magistrado, alagou sua cobertura no bairro do Campo Belo, na zona Sul.
Ele resgatou R$ 150 mil na ocasião, recurso que afirma ter usado para cobrir despesas com reparos no apartamento. Hoje aposentado, ele calcula que ainda tem créditos a receber da corte superiores a R$ 1 milhão, especialmente de férias.
"Não parava de chover, foi uma violenta tempestade que inundou tudo e apodreceu até os guarda-roupas de dois dormitórios", conta Limongi, que entre 2006 e 2007 presidiu o TJ paulista, maior corte do País, reduto da resistência ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na semana passada, a presidência do TJ divulgou que entre 2006 e 2010 dois desembargadores receberam R$ 1 milhão cada por meio de pagamento antecipado, modelo de desembolso que está sob suspeita do CNJ.
O TJ não revelou os nomes dos beneficiários. Apenas citou que tais liberações se deram naquele período de cinco anos, quando a corte foi dirigida sucessivamente por Limongi, Roberto Vallim Bellocchi e Antonio Carlos Vianna Santos, que morreu há um ano.
Os supercontracheques dos magistrados são construídos a partir de acúmulo de períodos de férias em aberto, compensações por atraso na concessão de auxílio-moradia e outras vantagens que os tribunais oferecem.
Segundo Limongi, em sua gestão foram feitos pagamentos a mais para juízes que passavam necessidades. "Uns R$ 50 mil, R$ 60 mil, mas para juízes em situação excepcionalmente dramática e, ainda assim, em prestações, de R$ 10 mil ou R$15 mil, duas, três vezes. Atendi pessoas necessitadas, com problemas de saúde, e funcionários também."
Sobre o seu embolso, ele conta: "Fiz um pedido fundamentado. Moro numa cobertura que não tem nada de luxuosa. Lembra as chuvas de janeiro de 2010? Não parava de chover. Acabou com o meu apartamento, estragou os móveis. Eu não tinha condição com o meu ordenado de arcar com uma reforma para consertar os vazamentos todos. Chovia de vazar para o 17.º andar do prédio (ele mora no 20.º). Pedi e o Vianna pagou uma parte".(http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,chuva-alaga-cobertura-e-juiz-recebe-r-150-mil,820334,0.htm?p=1 – 09.01.2011)
- Como diria minha amiga Dona Filó, Oh coitado! Não sei o que estão esperando para efetuar o pagamento de aluguel social à Sua Excelência, com efeitos retroativos!
- Enfim, como vivemos, graças a Deus, sob a égide da Constituição “Cidadã” e no Estado “Democrático” de Direito, azar de quem ainda não receberam o aluguel social e os que ainda estão abrigados em CIEPs e escolas desde as chuvas do ano passado!



BRINCAR DE INVESTIGAR OU BRINCA DE FAZER JUSTIÇA?
Como diria nosso querido Zeca Diabo, uma coisa fica me arrumiando na cabeça. Um delegado procede investigações, apura o envolvimento de um comandante de batalhão da PM envolvido com extorsão e recebimento de propina de traficantes, segundo ele, reúne provas robustas e encaminha para um seleto grupo de promotores do Ministério Público, composta de SETE promotores especializados em investigação de crime organizado que, por sua vez, elabora um parecer concluindo pela prisão do indigitado, um juiz analisa o conjunto de provas e o parecer da equipe colegiada do MP, por livre convencimento, conclui pelo envolvimento da autoridade policial na promiscuidade com os traficantes, aí, dois “iluminados” desembargadores entendem que o acusado é inocente e manda soltá-lo por duas vezes, um dos quais, se antecipando ao mérito em sede de HC resolve excluí-lo da investigação e, deselegantemente, acusa a polícia de brincar de investigar.
Das duas, uma, ou o delegado, a equipe colegiada do Ministério Público e o juiz de primeiro grau são muito incompetentes a ponto de levar um inocente à cadeia ou os “iluminados” nobres desembargadores possuem um dom que os mistérios de fé e a razão desconhecem!


EDIÇÃO.
Nas fotos de sua posse postadas pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA), seu filho não aparece em nenhuma. No dia da solenidade, o menino se destacou fazendo caretas para a imprensa. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.01.2012)
- Liga não pimpolho, quando crescer e tomar conhecimento do prontuário do paipai vai ver que fizeram foi um favor a você!



RETRATOS DA VIDA
A 8 Câmara Cível do Rio condenou a Casa de Saúde Saint Roman, em Santa Teresa, a indenizar um paciente em R$ 50 mil.
A vítima estava internada na clínica psiquiátrica quando teria sofrido abuso sexual de um funcionário. Sem provas, o suspeito foi absolvido criminalmente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.01.2012)
- É ou não é de cabeça pra baixo, o criminoso é inocentado, pra variar, por “falta de provas”, logo não provada a existência do crime, mas a pessoa jurídica estabelecida no local “onde não houve o crime” é condenada pelo crime que não foi comprovada a existência!


EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e defende o fechamento do Conselho Nacional de Justiça, substituindo-o por uma programa de isonomia para a patuleia.
Justificando os ervanários que sacaram na Bolsa da Viúva, alguns desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo explicaram que apressaram o pagamento por conta de necessidades especiais.
Segundo o presidente da corte, um desembargador estava deprimido e outro, doente. Um terceiro recebeu R$ 150 mil porque a chuva inundou sua cobertura. Outro cobrou mais de R$ 500 mil porque tinha dívidas. O desembargador Roberto Bellocchi, que teria recebido R$ 1,5 milhão entre 2008 e 2009, explicou que "há situações pessoais que devem ser compreendidas".
Eremildo, que é capaz de compreender tudo, propõe que sejam listadas as situações pessoais dos doutores e, em seguida, o critério seja estendido à patuleia que está na fila para receber precatórios. Em São Paulo, essa dívida está em mais de R$ 20 bilhões. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 15.01.2012)
- Enquanto isso, nós outros Eremildos vamos pagando a conta no país da Constituição “Cidadã”!


O CARNAVAL TREME
Hoje, às 18h, os presidentes das grandes escolas do Rio reúnem-se na sede da Liesa.
Assunto: protestos e retaliações, no carnaval, contra as investigações e prisões dos bicheiros cariocas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.01.2012)
- Não me surpreenderei se sair de lá um manifesto de desagravo aos injustiçados e a decisão de ingressarem com argüição de inconstitucionalidade da prisão dos nobres patronos no respeitabilíssimo STF e o pedido de prisão dos delegados, dos promotores e do juiz que ousou decretar a prisão dos injustiçados!


BRADO RETUMBANTE
Começa hoje, na telinha, a minissérie em oito capítulos que conta a história de um país imaginário de um deputado honesto (já começa por ficção) que, por acidente, acaba presidente e é cercado por auxiliares trambiqueiros e corruptos.
Só vou identificar alguma semelhança de um país real e o imaginário se, ao final, o presidente foi deposto ou preso e seus auxiliares forem absolvidos pela Suprema Corte de Justiça por “falta de provas”!


PLANOS TROCARÃO PRÓTESES, MAS REPASSANDO CUSTOS
Segundo operadoras, gastos com cirurgias podem ter que ser divididos com governo e até com usuários. (O Globo – 14.01.2012)
- Mas vem cá, mulheres frutas, musas e rainhas de bateria turbinam os bundões e peitões e eu vou pagar a conta?!
- E na perseguida não vai nada?!

segunda-feira, janeiro 16, 2012

















CHARGES.COM.BR




E O PALANQUE ESTÁ ARMADO

Todo mundo tirando uma casquinha, afinal novas eleições se aproximam.
Há décadas existe a cracolândia em São Paulo que se expandiu Brasil afora. Alguém já viu um destes “altruístas” aí fazendo um trabalho junto aos zumbis para que eles vão se tratar??? Aqui no Rio, um dos zumbis deu uma dentada na mão de uma delegada que constantemente está indo às cracolândias recolher este resto de gente para tentar recuperar. E olha que ela não vai na base de violência não, vai com assistentes sociais numa boa!
Aliás, tenho visto um monte de “iluminados” abutres politiqueiros e oportunistas caindo em cima da ação policial que vem tentando acabar com esta vergonha nacional, pelo menos, a de São Paulo, mas, quando chega na hora do “vamo ver” fazem como fizeram uns cretinos do respeitabilíssimo Congresso Nacional que foram lá “conhecer” a cracolândia, mas dentro de um ônibus e cercados de policiais, é claro. Os discursos contestatórios são maravilhosos, mas ninguém apresenta uma solução prática e o subproduto do que restou de um ser humano cada vez aumenta mais.



AMENIDADES
O diabo telefona pra São Pedro e fala:
— Estou desafiando para uma partida de futebol no próximo final de semana: o céu contra o inferno, aceita?
— Aceito. Mas, a honestidade me obriga a dizer que vocês vão perder, porque eu tenho no meu time os melhores jogadores de todos os tempos.
E o diabo:
— Tudo bem. Mas, não esqueça que eu tenho os piores juízes.



OPINIÃO DO DIA
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enquadrou como leigos os críticos da sua decisão liminar que aniquila as funções correcionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Marco Aurélio erra na avaliação. A questão é outra. Os cidadãos brasileiros, jejunos em Direito ou não, são os verdadeiros detentores do poder do Estado. Assim, estão legitimados constitucionalmente para exigir dos seus representantes, eleitos, concursados ou nomeados pelo presidente da República ainda que em flagrante nepotismo (escolha do primo, por exemplo), um mínimo de bom senso e coerência. (fragmento do post do blog Sem Fronteiras - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – 04.01.2012)
- Pois é, a esmagadora maioria dos “iluminados” da republiqueta acha que os que são leigos em Direito são descerebrados, analfabetos, são incapazes de ler e interpretar textos ainda que rebuscados de juridiquês e nem ao menos têm senso do que seja justiça!


SAUDADE DA CPMF
O ex-presidente Lula não se conformou até hoje com o fim da CPMF. A amigos, disse que o governo e o Congresso perderam a oportunidade de estabelecer um financiamento definitivo para a Saúde na regulamentação da emenda 29, e que isso não acontecerá neste ano, por causa das eleições. "Ficou essa discussão de que o problema é de gestão, mas não é só isso. Falta é dinheiro", afirmou Lula. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.01.2012)
- Bom, só se falta dinheiro pra mais roubalheira!
A propósito:

UNIÃO DEMORA 20 ANOS PARA COBRAR 'DESVIO' DE R$ 300 MI
A União tenta recuperar R$ 302,9 milhões desviados do Ministério da Saúde há 20 anos, segundo auditoria concluída pela pasta em 1995, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta sexta-feira.
A verba foi repassada ainda no governo Fernando Collor, mas a cobrança só foi feita no ano passado pela CGU (Controladoria-Geral da União).
A quantia encabeça os pedidos de devolução de verbas federais realizados pelo órgão em 2011, de acordo com balanço divulgado na quarta-feira.
A CGU estima em quase R$ 1,8 bilhão o valor potencial que pode retornar aos cofres públicos após a conclusão 744 processos de tomadas de contas especiais em 2011. Os processos foram encaminhados para o TCU (Tribunal de Contas da União) para julgamento.
O advogado da União Tércio Tokano disse que os danos são "imprescritíveis" e que a cobrança pode ser feita mesmo depois de 20 anos das irregularidades. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1030594-uniao-demora-20-anos-para-cobrar-desvio-de-r-300-mi.shtml - 06.01.2012)
- Tá vendo, nobre companheiro ex-presidente, que acabando a roubalheira e os governos tendo mais respeito e responsabilidade com o dinheiro público, dinheiro não falta para a saúde, sem o tal CPMF!
- Ah, já ia me esquecendo, de acordo com o gráfico constante da reportagem, o total de verbas desviadas em ministérios de 2002 a 2011, segundo a CGU é de 7,7 bilhões de reais, repetindo 7,7 BILHÕES DE REAIS!
- Agora, pergunta se foi alguém pra cadeia!



ESQUENTANDO OS TAMBORINS
Começou no Rio a disputa de celebridades de meia grandeza – ô, raça! – por um lugar ao sol nos camarotes das cervejarias durante os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. As regras são, basicamente, as mesmas do UFC: não vale dedo no olho, mas golpe baixo, dependendo da técnica de abordagem, fica a critério das partes!
Tem gente que daria um braço para ser convidada, mas às vezes basta um toque com jeitinho no promoter de churrascaria certo ou na Alicinha Cavalcanti errada para garantir credencial e camiseta de VIP para a festa.
Ser amigo de amigos de alguém muito famoso – tipo jogador de futebol ou artista de novela – também possibilita chegar ao sambódromo em comitiva de penetras!
Vale tudo: ligar pra divulgadores, cabeleireiros, jornalistas, alguém ligado à produção da Regina Casé ou armar com paparazzi alguma forma de chamar atenção na mídia especializada.
Este ano, como se sabe, os excluídos das grandes áreas VIPs do sambódromo não terão a alternativa dos camarotes de bicheiros, temporariamente foragidos da polícia.
Em último caso, o jeito será tentar descolar uma carona para passar o carnaval na casa de alguém em Angra. Boa sorte a todos! (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 07.01.2012)
- Aí vai apenas uma retificação, os camarotes dos bicheiros já estão disponíveis novamente, eis que nosso mavioso Poder Judiciário mandou soltar todos eles, por HCs, embora não tenham passado um minutinho presos e graças ao bom Deus e a N.S. dos Injustiçados os distintos estarão apostos em seus suntuosos camarotes da Avenida recepcionando musas, celebridades, atores, atrizes, dirigentes esportivos, jogadores de futebol, empresários, autoridades civis militares e eclesiásticas!
- Ah, já ia me esquecendo, e por falar em esquentando os tamborins, segundo a imprensa noticiou levemente e, claro, nunca mais se falou nisso, uma das coirmãs (coirmãs é ótimo!!!) que vai desfilar no Grupo Especial é patrocinada por milícias, isto quer dizer que teremos mais um camarote disponível para celebridades, autoridades civis, militares e eclesiásticas e, se permanecer no grupo, o patrono fará parte da cúpula que organiza os desfiles!




JORNALISTA FALA DA DEMISSÃO APÓS RECLAMAR DE SALÁRIO ATRASADO NA REDETV!
A RedeTV! demitiu na quinta-feira (5) a jornalista Rita Lisauskas, que estava afastada de suas atividades na emissora há cerca de 15 dias, depois de ter reclamado dos salários atrasados em dezembro, no Twitter. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do site F5 do portal da Folha de São Paulo, além da demissão, a âncora vai ser intimada a pagar pela multa de rescisão contratual, cujo valor ainda não foi revelado. Há oito anos Rita atuava como âncora do telejornal RedeTV!News e em entrevista à publicação informou que sabia dos riscos que corria quando fez a reclamação, mas não imaginava que a emissora tomaria tal posicionamento.
“Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho. Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal”, disse.
(http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/jornalista-fala-da-demissao-apos-reclamar-de-salario-atrasado-na-redetv/2012/01/06-127632.html - 06.01.2012)
- No país da Constituição “Cidadã” e do Estado “Democrático” de Direito é capaz até dela ser presa, condenada a pena máxima em regime fechado, sem direito a progressão de pena!


CORVOS E URSOS CHORAM MORTE DE LÍDER NORTE-COREANO, DIZ AGÊNCIA
A morte do dirigente norte-coreano Kim Jong-il foi marcada por uma onda de frio e por ursos enlutados, e agora, segundo a imprensa oficial da Coreia do Norte, por revoadas de corvos.
Kim, que morreu em dezembro, aos 69 anos, após 17 anos à frente do mais fechado regime do mundo, tinha a fama de controlar o tempo, segundo a imprensa oficial, além de ter feito uma jogada miraculosa num jogo de golfe.
"Por volta de 17h30 de 19 de dezembro de 2011, centenas de corvos apareceram do nada e pairaram sobre uma estátua do presidente Kim il-sung no campus da Escola Changdkok, no distrito de Mangyongdae, grasnando como se estivessem lhe contando a má notícia", disse a agência estatal de notícias KCNA nesta segunda-feira. (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5549230-EI19519,00-Corvos+e+ursos+choram+morte+de+lider+nortecoreano+diz+agencia.html – 10.01.2012)
- Coronel Pantaleão perde! É mentira Terta? – Verdade!
- Nem quando morreu Tarzan, o Rei das Selvas, houve tal comoção no reino da bicharada, bicharada no bom sentido, é claro!
- Ainda bem que por lá não tem nenhum vulcão em atividade, senão verteria rios de lavas incandescentes, consternado pela morte do Grande Líder!
- Minha preocupação é se esta dor durar muito tempo e houver um suicídio coletivo, ficando vivo somente o Magnífico Líder, filho do Grande Líder, neto do Supremo Líder!




NOBEL DA PAZ
A Academia Brasileira de Filosofia vai apadrinhar a candidatura de João Havelange ao Prêmio Nobel da Paz.
Esta semana, Havelange, acusado de receber dinheiro de empresa ligada à Fifa, foi homenageado com um almoço no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.01.2011)
- Em 26 dezembro de 2011 a mesma coluna noticiou que os seus amigos organizaram um almoço de adesão em seu desagravo, em 14/12/2011, a coluna Gente Boa do mesmo jornal de notícia de que a respeitabilíssima Arquidiocese do Rio lhe concedera o Prêmio São Sebastião, dado aqueles que se sobressaem em diversas áreas.
- Eu tô dizendo que ele ainda vai receber o colar do Mérito do Judiciário e terá uma “estauta” de corpo inteiro em bronze na Praça dos Três Poderes e, por que não ser canonizado pelo Vaticano?!




SP: IGREJA CONTRARIA LIMINAR E REALIZA VIGÍLIA EM GUARULHOS
A Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na Avenida Monteiro Lobato, região da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), contrariou a decisão da Justiça e realizou no início da madrugada deste sábado a vigília que estava programada, apesar da liminar que proibia o evento religioso, segundo informações da rádio CBN.
Centenas de pessoas compareceram, o que deixou o trânsito na Dutra congestionado até o início da vigília, por volta das 23h da sexta-feira. A Justiça paulista estipulou uma multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento da liminar. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5558093-EI8139,00-SP+igreja+contraria+liminar+e+realiza+vigilia+em+Guarulhos.html – 14.01.2012)
- De acordo com a Constituição do Estado laico nenhum “Poder”, até mesmo o de Deus, pode se sobrepor ao Poder Judiciário, portanto, a decisão judicial deveria ser cumprida.
- Depois, não adianta pedir desculpas, o estrago foi feito e a decisão foi descumprida!

domingo, janeiro 15, 2012

















PRECISAVA ISSO, PRA DAR CALOTE NO PEDÁGIO?



O BRASIL É COSA NOSTRA




AMENIDADES
A polícia importou um bafômetro de última geração, que mostrava até o tipo de bebida ingerida. No primeiro teste, o motorista parado tinha um mau hálito tão grande que o bafômetro acusou no display:
— Atenção! É pra colocar a boca.


ESSAS POBRES MULHERES RICAS
Pois nunca, nunca se pode dizer que se viu de tudo ou que se chegou ao fundo do poço. Tudo é algo que a gente refaz diariamente, e nenhum poço tem fundo, como nos ensina a Band com o seu inestimável "Mulheres Ricas", o mais novo irreality show da tevê brasileira. "Mulheres Ricas" está aqui e agora, ecoando qual Michel Teló pelo mundo todo, ao ponto de o prestigioso jornal The Guardian ter dado matéria sobre as nossas pobres ricas e suas vassouras incrustadas de brilhantes.
O programa é um instantâneo de um pedaço desse Brasil que muda e ganha 17 novos milionários por dia, li em algum lugar. Nossos ricos andaram pelo NY Times também. Eles estão salvando a economia da Flórida, com suas viagens para comprar apartamentos em condomínios em Boca Raton, para superar a riqueza latina dos ricos venezuelanos, mexicanos, ex-cubanos que por lá gorjeiam para trazer Dolce & Gabbana a preço de bannana. Ah, os nossos ricos, exportando a si mesmos para poderem finalmente ostentar sem medo de sequestro.
Eles são ricos e agora em moeda forte. Até dias atrás eram pobres ou aspirantes a ricos. Agora que chegaram, não querem fazer bonito, querem se lambuzar, o que é sempre uma lambança e um exagero. No entanto, muita gente quer pagar para ver, ao ponto de o horror show estar já com a segunda temporada garantida, parece.
Scott Fitzgerald, estudioso da espécie, escreveu que "os muito ricos são gente estranha". Não era desses aí que ele falava. Era dos ricos com tanto dinheiro quanto aparato, os Hughes, Kennedy, Morgan, Carnegie, que propeliram o capitalismo americano e se encastelaram no poder com direito a excentricidades de altíssimo calibre, e não tolices de franguinhos que apenas ciscam. Os ricos deles, tanto os muito ricos quando os ricos, sentem um certo compromisso com o estilo e com a filantropia. Os nossos, necas.
Acontece que os nossos são brasileiros, e nós, brasileiros, somos muitas coisas, e elas incluem uma dose alta de uma breguice e outra de vulgaridade. Basta correr os olhos pela São Paulo dos bairros novos e ricos para ver o que é a arquitetura do nosso novorriquismo. Para comparar, olhem os bairros ricos da Argentina, do Chile, da Colômbia e mesmo Venezuela. É outra riqueza, ou outra estética. A nossa é mais ou menos isso que a gente vê nessas mulheres ricas em grana e pobres em espírito. Somos assim, como país, como sociedade. Lemos pouco, pensamos raso, noves fora as exceções, que marcam exatamente por serem exceções.
Somos crianças, agora endinheiradas. Somos infantis, agora podendo comprar os brinquedos e a loja. Somos desatinados, e, portanto, exageramos na dose, por todos os lados. Por isso a Itália teve um Júlio II, e nós um Edir Macedo. Já viram as catedrais do bispo?
Não sei o que representa esse nosso interesse coletivo por pessoas que não nos representam. Nosso público gruda vendo os mais ou menos pobres marombados e com consoantes duplas do BBB, e agora vendo essas mulheres e seus cérebros de escargot no "Mulheres Ricas". Uma parte da gente olha para aquilo com surpresa e riso. São ridículas essas ricas, deus do céu. Outra parte nossa olha com desejo, não para elas, que não parecem tão apetitosas assim, mas para a atitude de poder ir ali fora e comprar um jato particular para ir ao supermercado, e então comprar o supermercado e construir uma pista de pouso ao lado. A verdade é que, forçados a uma vida de contenção, admiramos os exageros, não importando muito de onde venham e para onde deixem de ir. "Mulheres Ricas" é engraçado exatamente pela incapacidade dessas mulheres em produzir humor, ao menos por vontade própria. Elas se levam a sério, na crença de que dinheiro é igual a alguma forma de sabedoria. Não é.
Os maridos delas é que devem ser os ricos de verdade, imagino. Elas devem ser apêndices de rico, o que é, acredito, um apêndice rico, mas um apêndice. Duvido que elas tenham capacidade própria de gerar dinheiro, embora se mostrem usinas na hora de gastar.
Penso que no califado árabe, alguém me contou, o califa, sultão, que seja, tomava o primeiro filho como herdeiro e o segundo como estepe. Houvesse um terceiro, para não precisar fazê-lo sumir, colocava em um palácio dos prazeres, onde todos os seus desejos eram atendidos e ele se tornava um tolo desprovido de noção ou competitividade. Isso era seguro para todos, ao custo de uma vida idiotizada.
Não sei, nem nunca vou saber o que acontece de verdade quando podemos comprar tudo. Escritores, mesmo mundialmente conhecidos em partes da Grande São Paulo, como esse que vos escreve, não chegam nem perto desse poder de fogo. Acho que a ideia não é nada má em si, e penso que os meus milhares de leitores testam a sorte na Megasena exatamente por isso.
A se julgar pelo efeito do dinheiro absoluto sobre essas "Mulheres Ricas", os sultões estavam certos. E é isso o que eu creio que se pode dizer sobre o programa, sobre nós mesmos, apenas isso, e mais nada. (Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista.
- http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5545629-EI8423,00-Essas+Pobres+Mulheres+Ricas.html – 06.01.2012)
- Não assisto mais este lixo televisivo, mas, pelo que ando lendo por aí, é de causar inveja a Pedro Bial, Boninho e seus BBBs e a Record e seus “fazendeiros” e fazendeiras”!
- Palavra de quem viu, no caso Artur Xexéo (O Globo – 09.01.2012): “O que é aquilo? Cinco mulheres que não se vestem bem, arrogantes, mal educadas, perdulárias se expõem como se não tivessem noção do quanto são agressivas em seu comportamento fútil.”
- Duvido que, no país da mediocridade e da futilidade, este programa não vá bombar em audiência, aumentando o valor da cota de patrocínio e o número de patrocinadores para as próximas edições 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9...!
- Te cuida BBB!



ARÁBIA SAUDITA PROÍBE HOMENS DE SEREM VENDEDORES DE LINGERIE
A burca das sauditas nunca garantiu proteção contra o constrangimento na hora de escolher o item mais íntimo do guarda-roupa de uma mulher. Cobertas da cabeça aos pés, muitas deixaram de comprar lingerie em lojas para evitar a exposição diante de vendedores homens -os únicos que podiam exercer tal função. Até ontem.
Uma lei saudita de 2006, que entrou em vigor apenas ontem, não só permite que lojas de roupas íntimas e de departamento contratem vendedoras, como proíbe que as consumidoras sejam atendidas por homens.
A decisão foi vista como uma conquista na luta por igualdade de gênero no país. A questão já tinha sido mote da campanha "Chega de constrangimento", divulgada pelo Facebook. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1030659-arabia-saudita-proibe-homens-de-serem-vendedores-de-lingerie.shtml - 06.01.2012)
- Tá pensando o quê, que só tem besteirol por aqui! E o pior é que eles (ou elas) acham isto um “avanço”!



PR QUER VOLTAR
O PR quer substituir o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) por um nome indicado pela bancada da Câmara. Na semana que antecedeu o feriado de Natal, o líder Lincoln Portela (MG) encaminhou a questão às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Ele criticou a gestão de Passos, reclamou que ele não fala com o PR e previu um caos nas estradas, depois das chuvas, por falta de manutenção. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.,01.2012)
- Com certeza, deve ser por um correligionário com aquele espírito cívico-patriótico de ajudar a governar o país altruisticamente!



JET LAG
Na volta das férias na Bahia, Ronaldinho Gaúcho está com dificuldades para se readaptar ao fuso horário do Rio.
Só consegue treinar depois do meio dia. (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 06.01.2012)