sábado, janeiro 14, 2012

















E PENSAR QUE O BICHO HOMEM QUER ACABAR COM TODOS ESTES ESPETÁCULOS DA NATUREZA...



NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU

- Só faltou ter ao lado da casa assaltada um batalhão do Exército!


AMENIDADES
Um bêbado numa festa chega perto de duas moças, olha bem os dois e fala:
- Será que eu tô vendo demais?
- Não. É que somos gêmeas.
- As quatro?


PREVISÕES
De 2011 a 2015


1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro público. Ninguém será preso ou indiciado.

2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: vou pegar na tua tocha e você põe na minha pira.

3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando “Barão de Coubertin” com “sol da manhã”. Gilberto Gil virá no último carro alegórico vestido de lamê dourado representando o “espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitoria”.

4. Haverá um concurso para nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como: “Zé do Olimpo”, “Chico Tochinha” e “Kaíque Maratoninha”.

5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos, concurso que durará um ano e elegerá uma modelo chamada Kathy Mileine Suellen da Silva.

2. Abertura dos jogos

1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra com urgência para um carnavalesco da Beija-flor.

2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana para comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.

3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVÃO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.

4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em um inglês de merda elogiando o povo carioca e, ao final, vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.

5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino das Olimpíadas” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.

6. O Hino Nacional Brasileiro será entoado a capella por uma arrependida Vanuza, que jura que "não bota uma gota de álcool na boca desde a última copa". A platéia vai errar a letra, em homenagem a ela, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.



7. Uma brasileira vai ser filmada varias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira dos jogos pintada na cara. Ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho e com a bandeira pintada na bunda.

8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.

9. Setenta e quatro passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do Rio ao mundo: a bala perdida, o trafico, o funk, o seqüestro relâmpago e a favela.

10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vão continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.

11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.

12. Adriane Galisteu posará para a capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.

13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do maracanã por “dois real”.

3. Durante os jogos

1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 74 da seleção americana de basquete é mais lindo ainda.

2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Luciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 74 homens nos últimos seis meses, e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e terá um programa de fofocas numa rede de TV.

3. No primeiro dia os EUA, a China e o Canadá já somarão 74 medalhas de ouro, 82 de prata e 4 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 64.

4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze e 1 de ouro, esta ganha por atletas desconhecidos no esporte “caiaque em dupla”. Eles vão ser idolatrados por 15 minutos (somando todas as emissoras abertas e a cabo) como exemplos de força e determinação. A Hebe vai dizer que eles são “uma gracinha” ao posarem mordendo a medalha, e nunca mais se ouvirá deles.

5. A seleção brasileira de futebol comanda por Ronaldinho vai chegar como favorita. Passara fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para seleção de Sumatra.

6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada, pelo Criança Esperança. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores, sendo roubados e deixados pelados no dia seguinte.

7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica, vai substituir o tal pó pelo cimento estocado nos fundos do ginásio inacabado.

8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 57º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra onde se lê: JARDIM MATILDE NA VEIA.

9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no inicio da competição. Suas provas serão reprisadas em 'slow motion' e 400 horas de programas de debate esportivo vão analisar os motivos das suas falhas.

4. Após os jogos

1. Um boxeador brasileiro negro de 1,85m estrelará um filme pornô para pagar as despesas que teve para estar nos jogos e por não obter patrocínio.

2. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que esses caras são exemplos no profissional tanto quanto no pessoal, amigos dos amigos, e outras besteiras.

3. No início do ano seguinte, vários bebês de olhos azuis virão ao mundo e as filas para embarque nos vôos para a Itália, Portugal e Alemanha serão intermináveis, com mães "ofendidas", segurando seus rebentos...
(recebido por e-mail)



'MATEI 255 PESSOAS E NÃO ME ARREPENDO', DIZ EX-ATIRADOR AMERICANO NO IRAQUE
Ele diz ter matado 255 pessoas no Iraque e garante que não se arrepende.
"A lenda", "o exterminador" e "o diabo de Ramadi" são apenas algumas alcunhas pelas quais o atirador de elite reformado Chris Kyle ficou conhecido entre os colegas.
Entre 1999 e 2009, o então oficial do pelotão Charlie, terceiro grupo da força Seal da Marinha americana, construiu para si uma temida reputação como o atirador mais letal da história da corporação.
"Adorei o que fiz. Ainda adoro. Se as circunstâncias fossem diferentes - se minha família não precisasse de mim - eu voltaria em um piscar de olhos", escreve o atirador. "Não estou mentindo nem exagerando quando digo que foi divertido". (http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1030189-matei-255-pessoas-e-nao-me-arrependo-diz-ex-atirador-americano-no-iraque.shtml - 05-01-2012)
- Nada de espantoso, sim, porque partir para uma terra estranha sair atirando indiscriminadamente em todos, sem saber nem porquê, tem que ser muito psicopata!
- Devia até dar umas boas gargalhadas enquanto derrubava um semelhante!

sexta-feira, janeiro 13, 2012

















QUEM SABE SE NOSSO QUERIDO JOEL NÃO É CONTRATADO PELO MINISTÉRIO DOS ESPORTES COMO TRADUTOR OFICIAL NA COPA E NAS OLÍMPIADAS?!




E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ!

- O marginal está solto e ainda nem foi indiciado, apesar de várias testemunhas!
- O nobre governador ainda tem a coragem de vir a público com as baboseiras de sempre. Ele tinha é que cobrar do delegado porque o assassino ainda não foi indiciado e não foi pedida sua prisão.



AMENIDADES
Quando a serpente ofereceu a maçã à Eva, ela recusou. Aí a serpente falou:
- Se você comer a maçã, vai ter o conhecimento do bem e do mal.
- Não!
- Serás imortal.
- Não!
- Serás como deus!
- Não, e não!
Aí a serpente pensa um pouco e fala:
- Eva, maçã emagrece.
Eva comeu.


OPINIÃO DO DIA
Se isto, por si só, não for suficiente para demonstrar o poder de corrupção da quadrilha; iremos passar atestado de inocência e ingenuidade à sociedade sem contar a desconfiança de nossos atos e no descrédito que já paira sobre o Poder Judiciário... Por muito menos, pessoas são presas e permanecem até o final do processo sem que o Poder Judiciário conceda liberdade, liminarmente, em sede de plantão. Mas quando se trata de uma atividade criminosa, das mais graves, somos complacentes. Há algo de errado. (desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – RJTV – 12.01.2012)
- Este ponto de vista cairia como uma pluma para os HCs concedidos pelos respeitáveis STJ e STF quando se trata de libertar notórios corruptos, ladrões de verbas públicas, nelas incluídas as destinadas, por exemplo, à merenda escolar e à hospitais públicos, crimes tão graves quanto aos praticados pela máfia do bicho!




DESEMBARGADOR REVOGA LIMINAR E DETERMINA PRISÃO DE ANIZ ABRAHÃO DAVID
O desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, revogou na segunda-feira, dia 9, a liminar concedida durante o plantão judiciário que garantiu liberdade a Aniz Abrahão David, patrono da escola de samba Beija-Flor. O magistrado destacou na decisão que como os fatos são muito graves é necessário resguardar a ordem pública e assegurar a instrução criminal, “pois a corrupção impera no meio criminoso imputado ao paciente”.Também foi determinada a expedição de mandado de prisão para o réu.
O magistrado disse que a análise ainda não é de mérito. “Estou analisando os indícios de autoria e a materialidade do fato para justificar a revogação da decisão liminar”, explicou. E ainda: “Há um fato novo que é a apreensão de cerca de 4 milhões de reais achados no ralo do esgoto em poder de um dos integrantes da quadrilha”.
O desembargador explica que a “fumaça do cometimento do crime se traduz pela presença incontestável dos indícios da prática das infrações penais objeto de apuração: corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular, dentre outros”. Além disso, há o perigo na liberdade do réu que “se demonstra pela constante fuga que empreende do distrito da culpa quando procurado pela justiça, não sendo admissível que o Estado negocie com um foragido da justiça”.
O advogado de Aniz Abrahão alegou no habeas corpus que o seu cliente estava sofrendo constrangimento ilegal por ter contra si mandado de prisão em decorrência da operação policial denominada “Dedo de Deus”. Também afirmou que o réu está doente. Mas, segundo o desembargador, “quem está com a saúde prejudicada como alega o impetrante deve estar no hospital e não fugindo da ação da polícia”. (http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/54402 - 11.01.2012)
- Pois é Excelência, a republiqueta é o único país do mundo, se é que se pode chamar isto aqui de país, em que é decretada a prisão de um acusado que foge e, muitas vezes, o HC é concedido antes dele ser preso e outros, ainda põem o Estado de joelhos dizendo, através de seus advogados, que só se apresentarão depois de revogada a sua prisão e o nosso mavioso Poder Judiciário se dobra e concede o HC!
- Ah, já ia me esquecendo, em entrevista à TV Globo, depois de capturado, “Sua Senhoria” disse na delegacia que “não sabia porque estava sendo preso”. Sinceramente, muitos dos que conhecem a impunidade que reina no país também ficaram estupefatos, tendo em vista que pela primeira vez no país um foragido da Justiça tem seu HC revogado!
- Ah, também já ia me esquecendo, quando da prisão, o ilustre injustiçado estava muito bem acompanhando por dois seguranças, por acaso, policiais civis, um da ativa e outro aposentado. Ainda bem que a cúpula da polícia disse, quando do término da Operação Dedo Deus, que não houvera vazamento de informações!





APÓS 10 ANOS, AÇÕES CONTRA JADER SEGUEM SEM SOLUÇÃO
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) voltou ao Senado sem que os escândalos que o levaram a renunciar à presidência da Casa e ao mandato, em 2001, tenham sido solucionados na Justiça.
Por conta disso, as ações em que Jader é réu têm grandes chances de prescrever.
Há ao menos seis ações ligadas aos principais escândalos em que ele foi acusado de envolvimento. Nunca houve condenação ou absolvição.
A única punição que sofreu foi um bloqueio de parte dos bens. Ele chegou a ser preso em 2002 por suposta participação em desvios na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), mas foi solto horas depois.
Após renunciar no Senado para evitar a cassação, Jader retornou a Brasília em 2003 com dois mandatos seguidos de deputado federal.
Em 2010, foi eleito senador, mas sua candidatura foi barrada pela Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado.
No mês passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) liberou a posse dele após concluir que a Ficha Limpa não valeu para a última eleição.
O andamento das ações contra Jader atrasou mais ainda quando ele renunciou à Câmara, em 2010. Seus processos deixaram o STF e foram para instâncias inferiores, o que leva meses. Com o retorno de Jader ao Congresso, as ações voltam ao STF, o que causa mais atrasos.
O procurador Ubiratan Cazetta, do Ministério Público Federal do Pará, investigou Jader e diz ver com "decepção" que tão pouco tenha avançado em dez anos.
"É a demonstração de que o sistema não funciona."
Cazetta lembrou ainda que Jader já tem 67 anos. Com 70, o prazo de prescrição cai pela metade, afirmou. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1031322-apos-10-anos-acoes-contra-jader-seguem-sem-solucao.shtml - 08.01.2012)
- A republkiqueta constitucionalíssima com seus foros privilegiados, seus tecnicismos jurídicos e “hipergarantismos” vai dando um nó nas próprias pernas e desmoralizando cada vez mais, sem é que é possível, a Justiça!


NOVO LÍDER NORTE-COREANO VÊ NECESSIDADE DE PROVAR SEU VALOR
Kim Jong-il, o cinéfilo que dirigiu centenas de filmes, teve o final feliz com que sempre sonhou. A acreditarmos no roteiro oficial, ele pereceu de exaustão enquanto labutava incansavelmente a serviço do povo norte-coreano.
Seus pesadelos eram bem mais sombrios que isso. Certa vez Kim Jong-il confessou a Chung Ju-yung, o fundador da Hyundai, seu temor de que seu próprio povo pudesse unir-se aos americanos e sul-coreanos, matando-o por apedrejamento.
Kim, pai, escapou desse final sangrento, mas Kim Jong-un, seu filho e sucessor, deve preocupar-se, sem saber se terá a mesma sorte.
Jong-un passou sua infância em uma bolha fantástica de palácios, brincando em tobogãs de água e caçando focas em mini-zoológicos.
É provável que tenha pouca ideia de como são a vida e a morte reais nas províncias de seu país. Também é provável que dependa do julgamento político de amigos de seu pai. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1030047-novo-lider-norte-coreano-ve-necessidade-de-provar-seu-valor.shtml - 05.01.2012)
- Ih, quando ditadorzinho sucessor de ditadorzão fica preocupado com sua popularidade eu me tremo todo, eles costumam inventar uma guerra pra se auto-afirmar e aflorar a “união”, o “nacionalismo” e “patriotismo” do povo em torno do “Grande Líder”



CASA AVALIADA EM R$ 4,5 MI É ALUGADA PARA SEGURANÇAS DE TEMER
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República alugou uma casa avaliada em R$ 4,5 milhões em São Paulo para abrigar a equipe que escolta o vice-presidente, Michel Temer, e sua mulher, Marcela, quando eles estão na cidade, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada na Folha desta sexta-feira.
O imóvel foi locado por R$ 19,5 mil mensais, durante um ano, por meio de dispensa de licitação.
O custo mensal da casa é de R$ 55 mil, segundo o GSI informou à Folha e, no total, 52 pessoas trabalham no local. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1030598-casa-avaliada-em-r-45-mi-e-alugada-para-segurancas-de-temer.shtml - 06.01.2012)
- Enquanto isso os desabrigados das enchentes, país afora, não recebem os aluguéis sociais por inadimplência do Estado!
- Nada como viver sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- A propósito, qual a utilidade de um vice?




AGORA VAI!
Felipão teve bons motivos para indicar a contratação do apoiador Carlos Alberto ao Palmeiras.
Desde que o ‘gladiador’ Kléber deixou o clube, o técnico não tem alguém à sua altura para brigar no Parque Antártica. (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 06.01.2012)
- O Felipão realmente é um espanto!

quinta-feira, janeiro 12, 2012

















E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

- A justificativa do nosso mavioso Poder Judiciário para soltar esta escória, deve ser “falta de provas”!

Quer dizer, para Sua Excelência é “antecipação de pena” prender o irresponsável que entrega o carro pra uma bêbada sem habilitação e prender a bêbada criminosa que sai por aí matando!
Agora, os dois possivelmente contratarão nobres advogados experts em impunidade e chicanas jurídicas que conseguiram arrastar o processo até a prescrição como fez o ex-jogador Edmundo e, pronto, os crimes prescrevem, não se fala mais nisso e quem perdeu os parentes que chorem pelo resto da vida!
Façam isto num país sério pra ver o que acontece de imediato!


AMENIDADES
Fizeram um concurso para saber quem conseguiria matar um mosquito com uma faca. Concorreram um japonês, um americano e um brasileiro. O japonês usou duas facas e conseguiu dividir um mosquito em dois. O americano usou uma faca enorme e conseguiu cortar a cabeça do mosquito. Aí veio o brasileiro com uma peixeira e… Pah! Pah! O mosquito foi embora. Um juiz falou:
- Você perdeu, o mosquito tá voando.
- Tá voando, mas nunca mais vai fazer filho.


PENSAMENTO DO DIA
O Japão se recupera do tsunami em 45 dias. O Brasil , talvez, leve 45 anos para recuperar a Serra. (leitor de O Globo Geraldo Lisboa – 05.01.2012)
- 45 anos e alguns bilhões roubados do dinheiro público!



FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO É INVESTIGADA POR ROMBO DE ATÉ R$ 13,8 MILHÕES NO MINISTÉRIO DO TURISMO
A batata da ONG da Rede Globo está assando.
Uma solicitação de informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério Turismo, desbaratados na operação Voucher da Polícia Federal.
A operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo ONG's.
Este blog mostrou na época que uma das maiores ONG's que receberam dinheiro do Ministério do Turismo foi a Fundação Roberto Marinho, a ONG ligada às Organizações Globo. E ficamos incomodados com o cinismo da falta de transparência da ONG na prestação de contas públicas sobre R$ 17 milhões extraídos dos cofres públicos.
O noticiário da TV Globo (e da chamada grande imprensa) sobre a "faxina" no Ministério do Turismo, varreu para debaixo do tapete o nome da Fundação dos donos da Globo.
Relatório do TCU indica superfaturamento de R$ 13,86 milhões pela ONG da Globo junto ao Ministério do Turismo.
Um relatório TCU constatou que o contrato tinha como meta treinar 80 mil profissionais ligados ao turismo. Porém, até a data analisada, apenas cerca de 19.751 pessoas eram alunos de verdade (mesmo assim nada diz sobre quais completaram de fato o curso).
O número de alunos ativos corresponde a apenas 25% da meta.
E aponta para um possível superfaturamento de 75% embolsado indevidamente pela ONG da Globo.
Em valores financeiros, esse superfaturamento corresponde a um rombo de R$ 13,86 milhões nos cofres públicos, já que o custo por aluno era de R$ 176,65. (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012/01/fundacao-roberto-marinho-e-investigada.html - 05.01.2012)
- Cadê que a grande imprensa safada, ordinária e pusilânime citou a ilibada fundação?!



VEJA A TRAGICÔMICA REPORTAGEM ABAIXO QUE MOSTRA BEM COMO FUNCIONA A IMPUNIDADE BRASILEIRA
As unidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo da Advocacia Geral da União (AGU) conseguiram recuperar, neste ano, mais de R$ 70 milhões em ouro, dólares e leilões de imóveis da fraudadora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Jorgina de Freitas. O esquema de corrupção ocorreu em 1990.
Segundo nota da AGU, a dívida aproximada da quadrilha de Jorgina é de R$ 2 bilhões. Em setembro passado, os procuradores passaram para a União a administração de 44 imóveis sequestrados do advogado Ilson Escóssia, qualificado como o "maior advogado fraudador do INSS".
"Nós cuidamos da locação desses imóveis e todo valor arrecadado, seja com a locação ou venda vai para o órgão que sofreu com a fraude", explicou o procurador Regional Federal na 2ª Região, Marcos da Silva Couto. Só de Escóssia foram recuperados cerca de R$ 35 milhões, com o leilão de 36 outros imóveis e de 522 kg de ouro. Segundo a AGU,ainda existem cerca de 300 imóveis da quadrilha a serem apregoados, que dependem de avaliação do Tribunal de Justiça do Rio. (Fonte: Agência Estado)
NOTA DO EDITOR DO BLOG http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/: que fique bem claro - NÃO ESTAMOS TIRANDO O MÉRITO DA ATUAÇÃO DA AGU, E SIM EXPONDO O QUÃO LONGE DE UMA VERDADEIRA PUNIÇÃO O SISTEMA CRIMINAL ESTÁ - Ou melhor, dito de outra forma: No Brasil, o crime do colarinho branco compensa... Quase sempre, fica oculto. Quando apurado, esbarra nas garantias fundamentais que escudam os criminosos. Quando descoberto, esbarra nas manobras processuais de um sistema anacrõnico. Quando sentenciado, quase nunca é efetivada a decisão. Mas o retorno do dinheiro desviado aos cofres públicos... Isso sim é a maior rariadade da face da terra!!!
CABE TAMBÉM O PARÊNTESES DE QUE ESTE É O CASO DE CRIME DO COLARINHO BRANCO BRASILEIRO EM QUE HOUVE A MAIOR PUNIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS... PRA SE TER UMA IDÉIA DO GRAU DE IMPUNIDADE BRASILEIRO... (http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/ - 04.01.2012)


PINTOU UM CLIMA
Renata Lo Prete, Folha de São Paulo
Chamou atenção do Planalto a prudência de tucanos alinhados a Aécio Neves nas considerações acerca da atuação de Fernando Bezerra (Integração Nacional), acusado de privilegiar Pernambuco, seu reduto eleitoral, no repasse de verbas para prevenção de enchentes em 2011.
Apesar de Minas Gerais ter sido o Estado mais penalizado com as chuvas, nem mesmo Antonio Anastasia se aventurou a censurar o ministro.
O pacto de não agressão é interpretado nos bastidores como um afago do PSDB ao governador Eduardo Campos (PE), padrinho de Bezerra e próximo de Aécio, que trata o PSB como potencial aliado em 2014. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 05.01.2012)
- No popular, tudo oportunista e farinha do mesmo saco!




PEGA UM, PEGA GERAL!
É grande a expectativa na zona do euro em torno do primeiro encontro em 2012 de Angela Merkel com Nicolas Sarkozy. Comenta-se em Berlim, palco da cúpula da próxima segunda-feira, que a chanceler alemã e o presidente francês andaram ensaiando para a ocasião, por videoconferência, a coreografia de ‘Ai se eu te pego’, a pandemia musical do brasileiro Michel Teló.
A febre sertaneja espalha-se pelo mundo de maneira avassaladora e indiscriminada. Não poupa ninguém: já pegou em craques do futebol europeu, astros do basquete americano e paraquedistas da tropa de elite israelense.
Ganhou versões em italiano, espanhol, hebraico, polonês e, embora ninguém fale nada a respeito em Pyongyang, teria contagiado a Coreia do Norte no boca-a-boca dos funerais de Kim Jong-il.
Não será surpresa para esta coluna se Fidel Castro tirar o papa Bento XVI para a dancinha durante a visita que o Sumo Pontífice fará a Cuba em março.
Desde a dança da garrafa no programa da Xuxa o showbiz brasileiro não produzia nada igual, mas daí a comparar o tal de Michel Teló com a Carmen Miranda – peralá! –, a revista ‘Forbes’ não dá uma dentro, né não? (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 04.01.2012)


A FARRA DOS SUPLENTES
O suplente Reditário Cassol (PP-RO), pai do senador Ivo Cassol (PP-RO), assumiu o mandato por quatro meses em 2011 e gastou R$ 92.104 com "divulgação do mandato parlamentar". Seu feito de maior destaque foi ter defendido, na tribuna do Senado, para escândalo geral, o uso de chicote para presos que se recusam a trabalhar. Já o suplente Ataídes Oliveira (PSDB-TO) também exerceu o mandato do titular, o senador João Ribeiro (PR-TO), por quatro meses, e gastou R$ 16.542 com publicidade. Oliveira ganhou os holofotes por ter retirado sua assinatura do requerimento de criação da CPI do Dnit, inviabilizando a iniciativa da oposição. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.01.2012)
- Sinceramente, os titulares não são diferentes!
- Gostei do Reditário Cassol, parece nome de remédio!



CONSUMIDOR PAGARÁ ATÉ R$ 0,25 POR SACOLA PLÁSTICA EM SUPERMERCADO
Sacolinhas não serão mais distribuídas em mercados de SP.
Medida começa a valer no dia 25 de janeiro.
Os consumidores de São Paulo que quiserem continuar usando as sacolinhas plásticas para carregar as compras do supermercado terão que desembolsar entre R$ 0,19 e R$ 0,25 a partir do dia 25 de janeiro. Esse é o preço da sacolinha feita de amido de milho, que se decompõe na natureza mais rapidamente. Alguns mercados se comprometeram a cobrar o valor de custo das sacolas. (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/consumidor-pagara-ate-r-025-por-sacola-plastica-em-supermercado.html - 05.01.2012)
- E eles lá estão nada preocupados com o Meio Ambiente, eles querem é arranjar um jeito de extorquir o cidadão e arranjaram!

quarta-feira, janeiro 11, 2012
















Charges.Com.Br



ESSE É PROS ARDOROSOS DEFENSORES DOS “DIREITOS HUMANOS”... DA BANDIDAGEM, É CLARO.



AMENIDADES
Num dia de calor, um marido folgado sai do banho pelado, chega para esposa e fala:
— Meu bem, o que você acha que os vizinhos vão dizer se eu for cortar a grama assim, completamente nu?
— Vão dizer que eu casei com você por dinheiro.


PENSAMENTO DO DIA
Se você tem endereço fixo, carteira assinada e nenhum antecedente criminal, está liberado para matar, não apenas dirigindo bêbado, mas de qualquer forma. (BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL,Porto Alegre, Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2012 – fonte: http://mazelasdojudiciario.blogspot.com/)


A BALA PERDIDA DA MÍDIA
A obsessão da mídia em esclarecer se Adriano atirou ou não em sua noctâmbula acompanhante a faz cega, surda e muda para indagar, especular e cutucar o que realmente interessa: por que um astro, capaz de merecer o epíteto de Imperador da própria, anda pelas madrugadas afora com gente armada?
A arma era do seu segurança, diriam os mais, digamos, complacentes. Pois então, que raios de profissional é este, capaz de permitir que seu instrumento de trabalho, sujeito a cadastros, portes, portarias e licenças, além de objeto de cívicas e cíclicas campanhas de desarmamento, faça as vezes de brinquedinho dos seus alegres, descolados e supostamente protegidos?
A questão, na verdade, remete a um cacoete da nossa imprensa – esportiva e todas as outras – encravado em seu próprio DNA: a postura aberta, derramada e assumidamente absolutória frente a tudo que se relacione ao comportamento dos nossos jogadores de futebol. Há aqui razões até mesmo antropológicas para tanto. A figura do menino pobre de marré, parido e criado em favelas, cortiços e alagados que, mesmo famélico e desnutrido, foi capaz de lapidar seu talento nas várzeas remotas e de chão batido, até o dia em que um olheiro o descobre e o unge craque, se fez em um ícone cuja intocabilidade bem explica nossa latina opção preferencial em cultuar a miséria.
O advento de Garrincha foi um marco histórico. Verdadeiro e único artista da bola, era inocente, ingênuo e alienado o suficiente mesmo para ser diagnosticado como um paciente borderline. Seu fim, paupérrimo e destroçado pelo álcool, foi coerente com sua desdita. Uma certa racionalidade, mínima que fosse, nos guiaria a considerá-lo, sem prejuízo da sua genialidade, algo como um acidente genético isolado: infeliz (a cabeça avoada), portador do defeito nas pernas (alçado a atributo anatômico digno de um deus grego) e perdulário com seu maior tesouro (a própria vida).
Cena de novela
Mas não. Garrincha impregnou-se no inconsciente coletivo na conta de herói-vítima-exemplo-a-ser-seguido. E a mídia, alegre e irresponsável, sopra as trombetas com força, seus arautos a pontificar que o que importa é a busca enfermiça por outros garrinchas. Replicá-lo é a tradução da patológica incapacidade de uma gente em resolver seus mortos. Ele seria, assim, o Perón dos nossos gramados.
E as falsificações brotam ao ritmo das goleadas. O talentosíssimo meia Carlos Alberto queima sua carreira a vagar de time em time feito um bandoleiro. Escoiceia colegas, ofende juízes e briga com os patrões. Em vez de a mídia classificá-lo como elemento desagregador, incapacitado para o esporte, e de espinafrá-lo, como toda figura pública está sujeita, passa as mãos em sua cabeça, sugerindo nas entrelinhas que ele é um incompreendido. Wagner Love escala a Rocinha de não tanto antanho escoltado por um destacamento digno de um cacique talibã, em que metralhadoras são brandidas como se bandeiras de clubes fossem, e declara candidamente que tem negócios caritativos na favela. A mídia engole sem tugir nem mugir.
Termino este texto vendo Adriano na TV, saindo sorridente e gloriosamente da delegacia, focos, flashes e holofotes a chancelar sua inocência e seu resgate ao mundo dos semideuses, adorados e inimputáveis. A cena, de tão repetitiva, no entanto, longe de evocar momentos majestáticos, fica mais para novela mexicana. Mas, como bem disse Janio de Freitas (Folha de S.Paulo, 28/12), “é preciso que Adriano seja o bom rapaz inocente de sempre”. (jornalista José Antonio Palhano http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed675_a_bala_perdida_da_midia – 04.01.2012)
- Falou e disse, principalmente, claro, com as exceções de sempre, a imprensa esportiva então, é um nojo, está sempre disposta a babar o ovo deles, talvez, pelo convívio promíscuo e sempre na dependência de uma entrevista “exclusiva” pra agradar seus patrões dos jornais ou das TVs!




FILHA DE MANINHO COMANDA O JOGO DO BICHO EM IPANEMA, ONDE MORA BELTRAME
Jovem, bonita e apaixonada pelo hipismo. O perfil poderia ser muito bem enquadrado a uma mulher normal de classe média alta da sociedade carioca. Mas, no caso de Shanna Harouche Garcia, esse é o perfil da mulher que vem dando dor de cabeça ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Herdeira do espólio do pai, Waldemir Paes Garcia, o Maninho, assassinado em 2004, Shanna é hoje o poder do bicho nos pontos da contravenção da Zona Sul. É ela, por exemplo, quem dita as regras para os apontadores que trabalham nas esquinas das ruas Garcia D’Ávila e Nascimento Silva, onde reside o secretário.
Shanna foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio, contravenção e formação de quadrilha. Ela teve a prisão decretada pela Vara Criminal de Cachoeiro de Macacu. Além dela, cinco policiais — sendo dois ex-oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) — foram denunciados e tiveram as prisões decretadas.
(http://extra.globo.com/casos-de-policia/filha-de-maninho-comanda-jogo-do-bicho-em-ipanema-onde-mora-beltrame-3541736.html - 01.01.2012)
- Na republiqueta da promiscuidade e da amoralidade, quem sabe se algum dia não será convidada para participar de um reality show ou uma novela em horário nobre!
- Quanto a decretação de prisão não se preocupe, haverá sempre u’a mão estendida do nosso mavioso Poder Judiciário que lhe conceda um HC, se é que ainda não ocorreu!



PROJETO VETA DIVULGAR INVESTIGAÇÃO EM ELEIÇÕES
Autor da proposta, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) é alvo de apuração por suspeita de compra de votos.
A Assessoria de Imprensa da Câmara Federal informa que está em análise o Projeto de Lei 2.301/11, que pretende alterar o Código Eleitoral e proibir a divulgação de qualquer investigação de crimes culposos sobre candidatos durante o período de campanha eleitoral. A proposta do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) resguarda o sigilo para todo procedimento penal, de sindicância ao inquérito e processo. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 04.01.2012)
- Muito justo, a despeito de suas pendências judiciais, afinal, as malfeitorias de Suas Excelências têm que ficar na moita, para que o distinto público não tome conhecimento, que o dia o nobilíssimo presidente do respeitabilíssimo STF que determinou que os processos contra os probos e honrados homens públicos constem da distribuição somente com suas iniciais e olhe lá, para que o cidadão que paga a conta não tome conhecimento de quem está sendo investigado ou processado!


NOSSO HOTEL EM HAVANA
Felipe Patury, ÉPOCA
Rei do luxo no mercado imobiliário brasileiro, o presidente do grupo JHSF, Zeco Auriemo, analisa a abertura de um hotel em Cuba. Sócio do grupo Fasano, Auriemo poderia dar à marca seu segundo empreendimento no exterior – o primeiro foi aberto em Punta del Este, no Uruguai. Políticos com boas conexões com o governo cubano tentam ajudar Auriemo a converter o projeto em realidade. O petista José Dirceu está entre eles. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 01.01.2012)
- Ora, ora, ora, tinha que ser o companheiro Zé Dirceu, afinal é o precursor das consultorias e assessorias de promissoras!



PRESO 34 VEZES
A Justiça concedeu ontem um habeas corpus para cinco dos treze apontadores presos anteontem no Centro e na Zona Sul. Livio Estrella Filgueiras, de 89 anos, que está entre os presos, havia sido detido pela 34ª vez. Pernambuco, como é conhecido, foi preso na Rua João Lira, no Leblon. Ele já respondia a um processo na 43ª Vara Criminal. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-investiga-se-bicho-paga-13-salario-apontadores-3582875.html - 06.01.2012)
- Justíssimo, se os seus chefões mafioso que não chegaram nem a serem presos conseguiram do nosso mavioso Poder Judiciário HCs, por quê os miseráveis apontadores ficariam em cana!
- E por falar nos chefões, na Operação Dedo de Deus que pretendia (doce ilusão!!!) prender os chefões do jogo do bicho, chamou a atenção o fato de que, ao invadir o triplex do nobre patrono e presidente de honra da Beija-Flor, Sua Excelência não se encontrava, porém lá estava seu nobre advogado de terno e gravata, às seis horas da manhã, com uma procuração de seu cliente em punho, mas a respeitabilíssima polícia do Rio afirma não ter havido vazamento de informação!


MAL COMPARANDO
Um grupo de punks anarquistas e antifascistas invadiu um prédio abandonado da USP.
Isso quer dizer o seguinte:
A reitoria ainda vai sentir saudades dos maconheiros no campus. (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 06.01.2012)

terça-feira, janeiro 10, 2012

















TÁ PENSANDO O QUÊ, QUE A BANDIDAGEM SÓ TÁ MANDANDO NO EX-TERRITÓRIO BRASILEIRO É PRERROGATIVA DO RIO?



ESTA ESCÓRIA AÍ SAIU PRA VER O PAPAI NOEL NA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE



AMENIDADES
Três cegonhas estão voando e uma pergunta a outra:
— Pra onde você está indo?
— Vou a casa dum casal que há 10 anos está tentando ter um filho. E você?
— Eu vou à casa de uma senhora que já tem três meninas e estou levando um menino.
Aí as duas perguntam pra terceira:
— E você?
— Tô indo no convento das carmelitas. Eu nunca levo nada, mas dou cada susto!



PENSAMENTO DO DIA
Só falta para o CNJ poderes para apurar eventuais desvios funcionais dos ministros do Supremo. Afinal, os deuses do Olimpo tinham as mesmas imperfeições que um comum mortal. Juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 03.01.2012)
- Infelizmente, este sonho jamais se concretizará na republiqueta dos deuses de barro que estão acima do bem e do mal e tudo é permitido e muito natural, até mesmo ministros da mais alta Corte de Justiça, por exemplo, receber presente de viagem de lua mel de renomado advogado civilista que tem interesse na Corte; ser sócio de instituto de estudos jurídicos que firma contratos com empresas públicas sem licitação e consegue benefícios ficais; se hospedar em ilha paradisíaca na Itália, custeada por advogado criminalista com interesse na Corte, para assistir seu casamento “y otras cositas más”!



2011: O ANO JUDICIÁRIO QUE NÃO TERMINOU
O ano chega ao final desmentindo o imaginário popular. Quando se trata de processos envolvendo magistrados, a Justiça costuma tardar e falhar.
Os três episódios a seguir não têm a ver diretamente com o embate entre as associações de magistrados e a corregedora nacional de Justiça (as duas liminares concedidas ao apagar do ano judiciário jogaram luzes sobre um confronto sombrio, além de retardar investigações sobre magistrados).
1) Há exatamente um ano está na gaveta da subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, mulher do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o caso em que o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, foi acusado de assédio moral por um estagiário do STJ.
Supõe-se que, nesses doze meses em que o Ministério Público Federal não conseguiu produzir um mero parecer ou denúncia, o presidente do STJ confiava em que viria a afirmação de que fora alvo de uma acusação injusta.
Igualmente, supõe-se que o jovem estudante demitido do STJ imaginava que veria a Justiça ser feita, com o oferecimento de denúncia contra seu algoz.
Ambos, e a sociedade, chegarão a 2012 sem essa resposta.
2) No mesmo Supremo Tribunal Federal que preserva a identidade de acusados suspeitos, mencionados nos processos e nos sistemas de dados apenas pelas iniciais, a investigada Eliana Calmon Alves (assim mesmo, com o nome completo registrado nos autos) é alvo de queixa-crime instaurada por um juiz federal afastado do cargo pela corregedora.
O magistrado, que se diz vítima de difamação e injúria, já admitiu estar envolvido na talvez maior fraude ocorrida no Judiciário.
Desde outubro, Eliana aguarda que o relator, ministro Celso de Mello, decida sobre a alegada decadência ou que pelo menos mande ouvir o MPF: ou seja, o acusador não exerceu o seu direito no prazo legal, o que seria suficiente para encerrar a pendenga.
3) Condenado por unanimidade pelo STJ, em outubro de 2008, a três anos de prisão em regime aberto pelo crime de corrupção passiva, além de perda do cargo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o juiz Paulo Theotonio Costa viu frustradas, desde então, todas as tentativas de procrastinar o trânsito em julgado da decisão e seu cumprimento.
O último esperneio aconteceu recentemente, quando o STF rejeitou um recurso.
O relator, ministro Gilmar Mendes, bem que poderia ter mandado baixar os autos ao STJ para o cumprimento da condenação (como aconteceu com o ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos e com o jornalista Antonio Pimenta Neves). Não o fez.
O MPF, por sua vez, acompanhou a inércia do Poder Judiciário e não fez o processo andar.
No último dia 12, uma nova petição foi protocolada no STJ, que aguarda decisão do presidente daquela Corte. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.01.2012)
- Só mesmo numa republiqueta, paraíso da impunidade, do cretinismo e da amoralidade, em nome de um falso e cínico “garantismo” homens públicos notoriamente corruptos são preservados e honrada ministra que ousa ter integridade tem seu nome completo exposto!




POR ELEIÇÕES, PREFEITOS IGNORAM APELOS DA UNIÃO E AUMENTAM GASTOS

Os prefeitos brasileiros ignoraram os apelos da equipe econômica para economizar dinheiro e aceleraram os gastos para garantir mais um mandato ou fazer o sucessor na disputa eleitoral de 2012.
Com isso, a União e os Estados pouparam de janeiro a novembro mais do que fizeram em todo o ano de 2010, não só para mostrar rigor fiscal por causa da crise internacional, mas para compensar o rombo deixado pelos municípios.
Para técnicos do Ministério da Fazenda, a pressão por aumento de gastos dos prefeitos continuará, o que poderá exigir já nos primeiros dias de 2012 um esforço adicional do governo federal – assim como ocorreu em 2011 – para o cumprimento da meta de superávit primário do setor público consolidado de R$ 139,8 bilhões. (O Globo – 31.12.2011)
- Pra isso que eles, qual ave de rapina, brigam ferozmente pela redistribuição de royalties para os estados não produtores e vivem de pires na mão mendigando verbas da União!



ROCINHA DO BRASIL
O ano que acabou ontem foi da Rocinha. Mas a favela, como mostram dados fresquinhos do IBGE, não é um Maranhão de miséria. Como em tantas outras favelas, a vida lá é muito mais dinâmica, viva e complexa do que muita gente pensa.
Exemplo: a proporção de pessoas vivendo com menos de meio salário mínimo no país é de 10,1 %. Na Rocinha, é de 2,2%.
Segue...
Outro dado interessante é o número de domicílios com saneamento adequado: 62% no Brasil, e 86% na Rocinha.
E a média nacional de analfabetos adultos (9,6%) é maior do que a da favela carioca (6,7%).(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.01.2012)
- Isto contraria os interesses dos esquerdóides que justificavam todos os tipos de desmandos ali existentes ao “problema social”!


TURISMO SEXUAL
Gera polêmica nas redes sociais o vídeo patrocinado pela RioTur “Come to live the Rio sensation”. Nele, gays trocam beijos em cenários do Rio. Há quem o compare com antigos comerciais da Embratur que tentavam atrair turistas exibindo bumbuns de moças nas praias.
Segue...
Antônio Pedro Figueira de Mello, da RioTur, nega que o vídeo tenha conotação sexual.
Diz que o trabalho foi feito para ser exibido em uma feira de turismo LGBT. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.01.2012)
- Então tá!
- Eu, como hetero enrustido, não entro na polêmica na republiqueta politicamente correta!



PESQUISA
GPP (17 e 18 de dezembro) para o governo do Rio: José Mariano Beltrame (PMDB), 20%; Lindbergh Farias (PT), 20%; Cesar Maia (DEM), 20%; e, Anthony Garotinho (PR) 10%. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.01.2012)
- Excluindo-se aí o honrado secretário de Segurança Pública do Rio que, por ser uma pessoa séria, acredito que jamais se envolverá em política, Deus salve o Rio de Janeiro desta trinca!



MULHER DE ALEXANDRE FROTA CONTA COMO FOI PEDIDA EM CASAMENTO: ‘GANHEI UMA BMW X5’. (http://extra.globo.com/famosos/mulher-de-alexandre-frota-conta-como-foi-pedida-em-casamento-ganhei-uma-bmw-x5-3561536.html - 04.01.2012)
- Agora, é torcer para o casamento não ser desfeito, pois se acabar, o carro fica mais fácil de tomar do que o peito de silicone de uma ex que ele quer de volta!


EU APOIO
Não sei porquê de tanta celeuma devido ao ministro da Integração beneficiar seu estado, o glorioso Leão do Norte Pernambuco. Se é pra desviar verbas públicas destinadas a recuperação das cidades atingidas pelas chuvas como ocorreu na Região Serrana, no Rio, que o façam seus conterrâneos e correligionários!

segunda-feira, janeiro 09, 2012

















PÉROLAS ESTUDANTIS



AMENIDADES
O garoto estava no quarto, vendo a tia se maquiar para uma festa, usando uma porção de cremes, pós, tintas e blushes. Curioso, o garoto pergunta:
— Tia, para que serve tudo isto?
— É para titia ficar mais bonita.
— E quando é que começa a fazer efeito?


OPINIÃO DO DIA
Abro a cortina do passado para melhor encarar 2012. Estou lendo “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, nos contando sobre o Brasil de FHC I e II, “vendendo tudo”, principalmente o que pertencia a nosotros. Não adianta nhe-nhe-nhem porque o jornalista e escritor tem três prêmios Esso, quatro Vladmir Herzog, e sofreu um sério atentado, investigando assassinatos de menores pelo tráfico no entorno de Brasília. O livro contém lama para mensalão nenhum botar defeito. Só um tira-gosto: o insuspeito Nobel de Economia (2001) J. Stiglitz cunhou o termo “briberzation”, ao invés de privatization. Bribe é coisa roubada, na gíria de ladrões ingleses, desde o século XIV. Infelizmente, não achei, durante a leitura, nada sobre um pretenso compêndio escrito pelo Serra, sob pseudônimo: “O ócio de Aécio no cio”. (fragmento do artigo do compositor Aldir Blanc publicado em O Globo – 01.12.2012)
- Interessante é que esta grade mídia safada, ordinária e pusilânime, cúmplice do tucanato que só vê patifaria nos governos do PT e sua corriola, só se referem ao autor do livro como réu indiciado pela Polícia Federal, com a intenção clara de desqualificar ele e suas denúncias, embora ele já tivesse trabalhado em quase todos os grandes jornais!



FANTASMA
O PT aposta suas fichas no adiamento do julgamento do mensalão para 2013. Além de não contaminar as eleições municipais, torce pela prescrição de alguns crimes. A previsão é que o assunto entre na pauta do STF em maio deste ano. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.01.2012)
- Mas todos, claro, se dizem inocentes e injustiçados. Fosse eu acusado injustamente teria o maior interesse em agilizar o processo e provar a minha inocência!


SARTORI E A DITADURA
Ao comparar a ação do CNJ com as práticas dos “tempos da ditadura”, o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, mirou na corregedora Eliana Calmon e acertou o telhado de vidro dos poderosos que não gostam de investigações.
Por mais que o regime militar tenha mutilado o devido processo legal e praticado crimes, seu combate permanente e implacável dava-se contra quem quisesse investigá-lo. (Até hoje, suas viúvas lutam contra a Comissão da Verdade.)
O doutor Sartori pode ir às memórias do procurador Hélio Bicudo, encarregado de investigar a práticas do Esquadrão da Morte. Quando ele chegou aos malfeitos do delegado Sérgio Fleury, o mais conhecido torturador do regime, foi chamado ao gabinete do procurador-geral da Justiça de São Paulo e ouviu o seguinte:
“A impunidade do Dr. Fleury é ponto de honra para a cúpula do governo e das Forças Armadas. O perigo é enorme!”
Bicudo não se atemorizou. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 01.01.2012)
- Aliás, o que os nobres e iluminados membros dos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário disseram de sandices ano passado conseguiram superar os bravos “representantes do povo” no ilibado Congresso Nacional e olha que precisa um esforço hercúleo para superá-los, mas conseguiram, por exemplo:
PRESIDENTE DA AMB NEGA QUE JUÍZES TENHAM PRIVILÉGIOS E DIZ QUE CLASSE RECEBE 'CARNÊ DA FOME'

“Quem me dera tivesse recebido a mais, não estaria devendo cheque especial. Recebemos não de uma vez só, mas uma pequena fração todo mês, a gente chama carnê da fome, são 87 prestações para pagar diferenças de salários. Valor pequeno, mil e poucos reais cada parcela.” (nobre presidente da AMB Nélson Calandra http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-da-amb-nega-que-juizes-tenham-privilegios-e-diz-que-classe-recebe-carne-da-fome,816573,0.htm?p=1 – 29.12.2011)
- Pra não queimar muito neurônio, fico com as palavras do juiz aposentando Wálter Fanganiello Maierovitch em post de 31.12.2011 em seu blog http://maierovitch.blog.terra.com.br/:
“Num verdadeiro escárnio a quem vive num país que (1) luta contra a miséria, (2) possui milhares de credores que morrem na fila dos precatórios judiciais sem receber, (3) com população dominado por uma elite predatória e sabedora da existência de uma burguesia mafiosa impune, o presidente Calandra fala em “carnê da miséria”. Ou seja, refere-se ao pagamento de parcelas mensais de R$1.000,00 por créditos devidos a magistrados. Caso lembrasse do valor do salário mínimo e da falta de assistência médico-hospitalar para carentes, o presidente da AMB notaria que o apelidado “canê da miséria” representa uma boa ajuda para se pagar um bom plano de saúde familiar.”



TCE QUER SABER DESTINO DE R$ 10 MI ENVIADOS ÀS CIDADES SERRANAS DO RIO
As chuvas neste início de 2012 demonstram, quase um ano após a tragédia que matou mais de 900 pessoas na Região Serrana, que muitas cidades continuam vulneráveis.
Em janeiro de 2011, União, Estado e prefeituras anunciaram investimentos milionários para recuperar os municípios.
O que foi feito até agora não é suficiente e, além disso, o governo do Estado ainda não explicou ao Tribunal de Contas (TCE) como a Secretaria de Obras aplicou R$ 10,9 milhões de um montante de R$ 70 milhões enviado pelo governo federal, no início do ano passado, para ações de socorro e assistências a vítimas da tragédia.
Se um total de R$ 114,9 milhões — vindos de diversas fontes — foram gastos em obras emergenciais e recuperação de pontes e estradas destruídas em 2011, as chuvas chegaram sem que acabassem as intervenções de contenção de e recuperação de encostas.
Como se não bastasse, milhares de famílias em Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis e Petrópolis continuam a receber aluguel social de R$ 500 em abrigos ou nas áreas de risco. (O Globo – 03.01.2012)
- Ah quer saber é, basta quebrar o sigilo bancário e fiscal dos gestores das verbas, já que está tudo como dantes no quartel de Abrantes, desde penúltima tragédia (a última está por vir) em Nova Friburgo, por exemplo, as únicas novidades foram, uma ponte artesanal insegura de pedestre e sirenes instaladas pelo governo estadual, só lá sumiram 7 milhões de reais.
- Mas, felizmente, estão todos livres, leves e soltos, e quando os barrancos começarem a despencar levando casas e vidas (e não demora muito), virão os mesmos discursos, as mesmas “comoções”, o povo se mobilizará fazendo doações que serão desviadas ou ficarão ao relento apodrecendo e a União destinará mais verbas federais!



HABEAS CORPUS CONCEDIDO A RICARDO TEIXEIRA TRANCA INVESTIGAÇÃO NO BRASIL.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES) ainda não disponibilizou a íntegra, mas na data de 15/12/2011 concedeu um habeas corpus a Ricardo Teixeira.
Consta como autoridade coatora o Procurador da República Marcelo de Figueiredo Freire (que, nesta semana, foi promovido a Procurador Regional da República).
Pela leitura do despacho que, inicialmente, indeferiu o pedido de liminar (leia abaixo), verifico que se trata da investigação conduzida pelo colega, que determinou a instauração de inquérito policial para averiguação dos fatos melhor explicados no post abaixo ( "Corrupção no futebol"), envolvendo os crimes de evasão de divisas (crime contra o sistema financeiro nacional) e lavagem de dinheiro.
O pedido feito por Teixeira, pelo que depreende da leitura do despacho, era de suspensão liminar do inquérito policial e seu trancamento no julgamento definitivo. Alegou-se que os fatos já haviam sido investigados em 2003. (Nota do blog: Claro que, agora, há fatos e documentos novos, constantes da ação do Ministério Público Suíço e aos quais o Brasil poderia ter acesso, por pedido de cooperação internacional).
Na Suíça o Tribunal fez com que Teixeira e Havelange respondessem, rápida e efetivamente, à Justiça.
Já no Brasil...concede-se habeas corpus para impedir o prosseguimento das investigações. Ou seja, não se permite, sequer, que fatos graves sejam devidamente apurados.
Viva a impunidade. (http://janiceascari.blogspot.com/ - 29.12.2011)
- VIVA!!!


AH, TÁ
O ministro Fernando Bezerra disse que saiu de férias na época das chuvas porque achou que as medidas de prevenção de enchentes eram suficientes. "A gente não pode se apresentar como salvador da pátria", justificou-se ele. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.01.2012)
- Quais medidas? Eles são muito caras de pau, isto sim!



O FUTURO JÁ COMEÇOU
Uma boa notícia para você que ainda não foi apresentado pessoalmente a um tablet:
Já tem orangotango de zoológico americano treinado para operar a engenhoca.
Ou seja, logo chegará sua vez! (http://blogs.estadao.com.br/tutty/ - 03.02.2012)

domingo, janeiro 08, 2012

















COMO DIRIA O VELHO GUERREIRO “NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA”!




AMENIDADES
Redundância pura…

Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado?
Só se for o Michael Fox no filme “De volta para o Futuro”.

02 – Criar novos empregos.
Alguém consegue criar algo velho?

03 – Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.

04 – Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

05 – Conviver junto.
É possível conviver separadamente?

06) Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.

07) Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?

08) Goteira no teto.
No chão é impossível!

09) Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do
mar?

10) General do Exército.
Só existem generais no Exército.
Brigadeiro da Aeronáutica.
Só existem brigadeiros na Aeronáutica.
Almirante da Marinha.
Só existem almirantes na Marinha.

11) Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Mano Menezes consegue!

12) Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?

13) Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

14) Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso,
erário só basta!

15) Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!

16) Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

17) Monopólio exclusivo.
Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo…

18) Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?

19) Países do mundo.
E de onde mais podem ser os países?

20) Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um
falecido.


PÓ BRANCO É ENCONTRADO EM CARRO DE PARIS HILTON
Um pó branco foi encontrado dentro do carro da socialite Paris Hilton.
As fotos foram feitas no dia 28 de dezembro pela agência Grosby Group e divulgadas nesta terça.
Ao ver o fotógrafo, Paris pareceu surpresa e gritou para que ele fosse embora. Logo em seguida ela entrou em uma loja. (http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1029223-po-branco-e-encontrado-em-carro-de-paris-hilton.shtml - 02.01.2012)
- Pelo currículo da distinta, deve ser um talquinho básico!



IFFHS PÕE MESSI E CRISTIANO RONALDO COMO MEIAS, E XAVI VENCE ELEIÇÃO
O meio-campista Xavi Hernández, do Barcelona e da seleção espanhola, foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador de sua posição pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).
Ele superou na votação seus companheiros de equipe, o argentino Lionel Messi e o espanhol Andrés Iniesta, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e também ficou à frente de Mesut Özil e Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid.
A escolha foi feita por jornalistas e especialistas de 81 países de todos os continentes. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1029216-iffhs-poe-messi-e-cristiano-ronaldo-como-meias-e-xavi-vence-eleicao.shtml - 02.01.2012)
- Merecidamente, pois sou um grande apreciador do seu belo futebol e vou torcer para que seja o vencedor da Bola de Ouro amanhã!


AULA DE BIOLOGIA REVELA TRAIÇÃO E LEVA A DIVÓRCIO EM TAIWAN, DIZ JORNAL
Menino descobriu que, com sangue tipo B, não poderia ser filho de seu pai.
Exame de DNA mostrou que esposa havia ficado grávida do amante.
Uma aula de biologia sobre os diferentes tipos sanguíneos levou ao divórcio de um casal, depois que um aluno questionou suas origens e descobriu que seu pai "oficial" não era seu pai biológico, publicou nesta terça-feira a imprensa local.
A lição levou o menino a questionar em casa como seu sangue é tipo B se seus dois pais têm sangue tipo A, o que gerou as suspeitas do pai.
Um exame de DNA comprovou que a criança não é seu filho biológico. No julgamento pelo divórcio, ganho pelo pai, se descobriu que a esposa iniciou uma relação extraconjugal com dois anos de casada e acabou ficando grávida do amante, conta o periódico "Lianhe Bao". (http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/01/aula-de-biologia-revela-traicao-e-leva-divorcio-em-taiwan-diz-jornal.html - 02.01.20112)
- Que situação, hein!
- Fico imaginando todos à mesa e o pimpolho falando de seus progressos na aula de Biologia e a mamy, apavorada, pedindo pra ele mudar de assunto!




QUE MALDADE!
Antonia Fontenelle, rainha de bateria da Mocidade, ganhou um apelido maldoso entre os componentes da escola de Padre Miguel: água de salsicha! Explica-se: não tem gosto, não tem cor e não serve para nada. A coluna sai em defesa da rainha de bateria da agremiação: água de salsicha serve, sim, para conservar o alimento dentro da latinha. Quanta maldade, hein, gente? Ainda bem que esta modesta coluna é do bem. (http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/leo_dias/index.asp#1325581422001_QUE_MALDADE_ - 02.01.2012)
- Pelo visto, a salsicha é até mais saborosa!


HOMEM É AGREDIDO PORQUE NÃO SABIA QUE BEYONCE E JAY-Z SÃO CASADOS
O norte-americano Ronald Deaver, de 31 anos, foi preso em Parma, em Ohio (EUA), acusado de ferir Garfield Heights, de 48, na véspera do Ano Novo, porque Heights não sabia que o marido de cantora Beyonce é rapper Jay-Z. A discussão ocorreu às 23h do dia 31 dezembro de 2011. Heights foi levado para o hospital e está bem, segundo a emissora de TV "Fox". (http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/01/homem-e-agredido-porque-nao-sabia-que-beyonce-e-jay-z-sao-casados.html - 07.01.2012)
- Tomara que esta mora não pegue aqui pra estas bandas, senão terei que me atualizar sobre o estado civil até de BBBs e ex-BBBs!