sábado, dezembro 17, 2011

















AMENIDADES
TRANSE, COM UM ADVOGADO
Ser homem hoje em dia está ficando muito complicado.

Você se lembra do tempo em que “sexo seguro” significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez? Esqueça, os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!

A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?

Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude.

Art. 215 – CP
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima: (Redação dada pela Lei nº 12.015 , de 2009)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro.

Art. 213 – CP
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável.

Lei 9.278, Art. 7
Art. 7° Dissolvida a união estável por rescisão, a assistência material prevista nesta Lei será prestada por um dos conviventes ao que dela necessitar, a título de alimentos.
Parágrafo único. Dissolvida a união estável por morte de um dos conviventes, o sobrevivente terá direito real de habitação, enquanto viver ou não constituir nova união ou casamento, relativamente ao imóvel destinado à residência da família.

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu.

Lei 11.804, Art. 6
Art. 6o Convencido da existência de indícios da paternidade, o juiz fixará alimentos gravídicos que perdurarão até o nascimento da criança, sopesando as necessidades da parte autora e as possibilidades da parte ré.
Parágrafo único. Após o nascimento com vida, os alimentos gravídicos ficam convertidos em pensão alimentícia em favor do menor até que uma das partes solicite a sua revisão.

No motel ou em casa, use camisinha e nada de “sexo forte” pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas. Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer “sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral”, sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida.

Lei 11.340 (Maria da Penha), Art. 5
Art. 5o Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial:
I – no âmbito da unidade doméstica, compreendida como o espaço de convívio permanente de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas;
II – no âmbito da família, compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa;
III – em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação.
Parágrafo único. As relações pessoais enunciadas neste artigo independem de orientação sexual.

Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais.

Artigo 129 do Código Penal – Decreto-lei 2848/40
Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem

E negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro.

Lei 11.804 Art. 6
Art. 6o Convencido da existência de indícios da paternidade, o juiz fixará alimentos gravídicos que perdurarão até o nascimento da criança, sopesando as necessidades da parte autora e as possibilidades da parte ré.
Parágrafo único. Após o nascimento com vida, os alimentos gravídicos ficam convertidos em pensão alimentícia em favor do menor até que uma das partes solicite a sua revisão.

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude.

Lei nº 1.060 de 05 de Fevereiro de 1950
Art. 3º. A assistência judiciária compreende as seguintes isenções:
VI – das despesas com a realização do exame de código genético – DNA que for requisitado pela autoridade judiciária nas ações de investigação de paternidade ou maternidade. (Incluído pela Lei nº 10.317 , de 2001)

Art. 171 – CP (Estelionato)
Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento

E se a moça ainda estiver interessada, antes de transar, consulte SEMPRE um advogado!
(recebido por e-mail)



BLATTER PROMETE LUTA LEGAL CONTRA RICARDO TEIXEIRA
A briga entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se estenderá à Justiça suíça. Pelo menos essa é a promessa do cartola máximo do futebol mundial.
A disputa gira em torno da divulgação do maior escândalo de corrupção da entidade.
Segundo a BBC, Teixeira e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, estão envolvidos no caso, que está sob sigilo judicial na Suíça. Por isso, poderiam ser expulsos.
Mas há potencial de o caso atingir até mesmo Blatter.
Tudo isso só será revelado se for aberto o dossiê ISL, antiga agência da Fifa para Copas do Mundo. Seu processo judicial de falência constatou o pagamento de subornos a dirigentes nos anos 90. Tais informações são mantidas em sigilo por conta de um acordo judicial. Dois cartolas da Fifa admitiram ter recebido suborno, pagaram multas e foram mantidos anônimos.
Após lutar por esse sigilo, Blatter mudou de ideia e prometeu divulgar o processo neste mês para limpar sua imagem e a da Fifa. Mas recuou anteontem sob o argumento de que uma liminar foi obtida para impedir a publicação do dossiê. Extraoficialmente, a Fifa atribui essa medida a Havelange e Teixeira.
A entidade promete agora uma batalha legal para conseguir publicar o caso de corrupção. Nos bastidores, a Fifa espera revelar o documento até março do ano que vem ou até mais rapidamente.
Ricardo Teixeira, porém, não acredita na versão de Blatter. Para o cartola da CBF, não há nenhuma medida judicial que impeça a publicação do dossiê ISL.
O dirigente brasileiro entende que o presidente da Fifa tem medo das consequências do documento. Isso porque o suíço, então secretário-geral, era quem fazia a gestão da entidade nos anos 90. Havelange era o presidente.
Teixeira trabalha com a informação de que mais dirigentes estão envolvidos no caso e que, assim, as consequências não pesariam apenas sobre ele e Havelange. Seu discurso soa como uma ameaça velada a Blatter.
Além disso, caso a Fifa de fato divulgue o dossiê ISL, haverá uma nova batalha legal sobre o destino dos envolvidos no caso. Blatter já disse ser a favor da expulsão de membros do Comitê-Executivo implicados no escândalo.
Será necessário criar uma comissão independente para julgá-los, pois o Comitê de Ética da Fifa, fundado em 2006, cinco anos após o fim da ISL, não teria competência para decidir punições.
No discurso, a Fifa quer revisitar o passado e se limpar da corrupção. Mas só a publicação do dossiê ISL pode comprovar essa disposição. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1018256-blatter-promete-luta-legal-contra-ricardo-teixeira.shtml - 12.07.2011)
- Vamos combinar, bota todo mundo na cadeia e não se fala mais nisso!


SOS MARMELADA
Desconfiados de arranjo entre o BMG, que a ambos patrocina, Cruzeiro e Galo, torcedores atleticanos pedem investigação do Ministério Público sobre o jogo do último domingo, baseados no Estatuto do Torcedor. (http://blogdojuca.uol.com.br/ - 08.12.2011)
- Não me surpreenderá, considerando o currículo da idônea instituição!

sexta-feira, dezembro 16, 2011

















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Tarde da noite, o casal já deitado, quando…
MULHER : Se eu morresse você casaria outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER : Não? Não por quê? Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava…
MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você…
MULHER : E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO : É natural que sim…
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige…
MULHER: !!!! (silêncio)


PENSAMENTO DO DIA
Malandro é o Canguru que já nasce com o Bolsa Família. (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
O FUNDAMENTALISMO DE CADA DIA
É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas que fique claro: a conta não pode ser debitada ao ateísmo
Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento.
É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo.
Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fundamentalista". Com o tempo, ela se tornou palavrão universal. O que ninguém parece ter notado é que, se esses fundamentos fossem tão bons como querem nos fazer crer, então o fundamentalismo deveria ser ótimo!
Reconhecer o fundamentalismo como uma praga é dizer implicitamente que a religião só se torna aceitável quando não é levada lá muito a sério, ideia com que enfaticamente concordam centenas de milhões de "católicos não praticantes" e religiosos que preferem se distanciar de todo tipo de igrejas e dogmas.
Já o ateísmo é somente a ausência de crença em todos os deuses, e não tem qualquer doutrina. Por isso, fundamentalismo ateu é um oximoro: uma ficção ilógica como "círculo quadrado".
Gandra defende uma encíclica papal dizendo que "quem não é católico não deveria se preocupar com ela". No entanto, quando ateus fazem pronunciamentos públicos, preocupa-se tanto que chama isso de "ataque orquestrado aos valores das grandes religiões".
Parece que só é ataque orquestrado se for contra a religião. Contra o ateísmo, "não se preocupem".
Aparentemente, para ele os ateus não têm os mesmos direitos que religiosos na exposição de ideias.
A religião nunca conviveu bem com a crítica mesmo. Já era hora de aprender. Se há ateus que fazem guerra contra cristãos, eu não conheço nenhum. Nossa guerra é contra ideias, não contra pessoas.
Os ateus é que são vistos como intrinsecamente maus e diuturnamente discriminados pelos religiosos, não o contrário. Existem processos movidos pelo Ministério Público e até condenação judicial por causa disso.
O jurista canta loas ao "respeito às crenças e aos valores de todos os segmentos da sociedade", mas aqui também pratica o oposto do que prega: ele está ao lado da maioria que defende com entusiasmo que o Estado seja utilizado como instrumento de sua própria religião.
Para entender como se sente um ateu no Brasil, basta imaginar um país que dá imunidade tributária e dinheiro a rodo a organizações ateias, mas nenhum às religiosas; que obriga oferecimento de estudos de ateísmo em escolas públicas, onde nada se fala de religião.
Um país que assina tratados de colaboração com países cuja única atividade é a promoção do ateísmo; cujos eleitores barram candidatos religiosos; que ostenta proeminentes símbolos da descrença em tribunais e Legislativos (onde se começam sessões com leitura de Nietzsche) e cuja moeda diz "deus não existe". E depois os fundamentalistas que fazem ataque orquestrado somos nós.

DANIEL SOTTOMAIOR é presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-resposta-de-ateus-a-ives-gandra#more – 08.12.2011)
- Falou e disse, isto porque a republiqueta é laica. Aliás, todo corrupto ladrão do dinheiro público flagrado é temente a Deus e confia na Justiça do país!


PROCURADOR EM MS PROPÕE PRESÍDIO SÓ PARA CORRUPTOS
Imagine uma prisão destinada só para corruptos. Eles teriam suas fotos expostas permanentemente num mural, na entrada do presídio, e receberiam aulas de ética, moralidade e honestidade.
Parece exercício de ficção, mas o procurador da República Ramiro Rockenbach, do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, propôs ontem ação civil pública que pede a criação do primeiro presídio federal só para corruptos do Brasil, exatamente nesses moldes.
No texto da ação, o procurador diz que o país ocupa apenas a 73ª posição no ranking de nações menos corruptas, segundo pesquisa com 182 países feita pela organização Transparência Internacional neste ano.
"Se todos os corruptos do Brasil fossem postos na cadeia, precisaria construir pelo menos um [presídio] por Estado", afirma o procurador.
O valor proposto para a obra, que seria erguida em MS, é de R$ 12 milhões. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1018234-procurador-em-ms-propoe-presidio-so-para-corruptos.shtml - 08.12.2011)
- Bom, pra começo de conversa, a inauguração seria logo com os envolvidos na fraude de licitação das obras, dos políticos que receberam propina pra liberar a verba e dos empreiteiros, o espaço para a construção teria que ser do tamanho do estado do Pará, sem a redivisão, é claro, mesmo assim, em pouco tempo haveria superlotação carcerária!
- Sugerir não ofende: pedindo emprestado ao nome do Complexo do Alemão, seria o Complexo dos Políticos, com galerias homenageando seus patronos, por exemplo, Galeria Paulo Maluf, Galeria Marcos Valério e assim por diante, é claro que alguns ficariam melindrados, porque faltariam galerias para homenagear a todos !



ONTEM, NO RIO FOI DIA DE FORTES EMOÇÕES E CENAS DE AÇÃO
Amanhecemos ontem, no Rio, com cenas dignas da SWAT, com policiais descendo de rapel na luxuosa cobertura triplex da Avenida Atlântica, de propriedade do nobre presidente de honra da Beija-Flor Anísio Abraão David atrás dele e de documentos de sua atividade laboriosa. Minha preocupação é que, naquelas proximidades também moram juízes e desembargadores vizinhos do nobre corretor zoológico, vai que eles erram o alvo, cria-se um incidente. A polícia também andou atrás de outros nobres presidentes de honra das coirmãs, inclusive, um ex-prefeito da cidade serrana de Teresópolis, mas, coincidentemente, nenhum deles foi encontrado, até porque, segundo a cúpula da nossa ilibada polícia não houve vazamento de informação, entonce, só pode ser coincidência! Aliás, não sei porque, os nobres patronos botaram vinte merréis no burro e escafederam-se, já que não é a primeira vez, e nem será a última, que seriam presos e os nossos respeitabilíssimos STJ e STF lhes concederiam de bom grado “fundamentados” HCs, haja vista que, com a proximidade do carnaval os nobres presidentes de honra das agremiações recreativas têm atribuições no cerimonial da Avenida, sejam como representante de suas escolas, sejam como membros da cúpula da Liesa, recebendo autoridades civis, militares e eclesiásticas!
Pensando bem, fui intransigentemente contra a realização da Copa e das Olimpíadas na republique, dentre outros fatores, já antevia que a roubalheira do dinheiro público iria comer solta, mas, estou revendo esta posição e me inclino a liderar um movimento para clamar à ilibada Fifa e ao não menos probo COI que promova aqui tais eventos de quatro em quatro anos, já que, visando 2014 e 2016, só este ano foram retomados alguns territórios nacionais, antes em poder dos nobres traficantes; dia sim, e outro também, são descobertas quadrilhas de policiais, umas envolvidas com milícias, outras como seguranças de traficantes, outras roubando armas de bandidos e vendendo pra traficantes, outras fazendo parte da equipe de seguranças dos nobres patronos das escolas de samba e dos “capo” chefes das máfias de caça-níqueis, outras fazendo parte das diversas máfias e por aí vai, sem contar que, em menos de três meses descobriu-se os autores do assassinato da magistrada.
Ora, dirão os mais afoitos, e a roubalheira? Bom, a roubalheira, como diria um ministro do respeitabilíssimo STF, é o preço que se paga por vivermos no Estado Democrático de Direito!

quinta-feira, dezembro 15, 2011
















TESTE DO BAFÔMETRO



AMENIDADES
O sujeito foi a um psicólogo porque a mulher batia nele e toda avizinhança o via como um frouxo.
- Mas é muito simples para você resolver isso - aconselhou-o opsicólogo - Toda vez que você estiver apanhando, basta ficar gritando: "Tome! Tome!", que todos os vizinhos vão associar o barulho dos socos e tapas com a sua voz e vão achar que é você que está batendo.
O cara gostou da idéia e na primeira oportunidade resolveu colocá-la em prática.
Chegou em casa tarde e assim que a mulher lhe deu a primeira pancada ele berrou: "Tome! Tome sua sem vergonha!".
Ao ouvir isso, a mulher começou a bater cada vez mais e o cara gritava cada vez mais alto.
Até que uma hora ela se encheu e jogou-o pela janela, do 18o andar.
Antes de chegar ao chão, ele ainda gritou:
- E agora eu me vou embora e você nunca mais me procure!


JUIZ QUE COMBATEU MÁFIA SICILIANA DIZ QUE BRASIL PRECISA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA INDEPENDENTE
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O juiz Roberto Scarpinato foi um dos principais magistrados da Itália no combate às organizações mafiosas. Atuou nos anos 1980 e 1990 ao lado do magistrado Giovanni Falcone, morto no ano de 1992, em atentado da máfia siciliana. Ele participou da Operação Mãos Limpas, que debilitou a máfia italiana e fez entrar em colapso um esquema de fraudes no sistema partidário do país. Também foi o responsável pela sentença dada a Giulio Andreotti, sete vezes primeiro ministro da Itália, condenado a 24 anos de prisão por cumplicidade com a máfia.
Protegido por seguranças, Roberto Scarpinato esteve em São Paulo na última semana. Em entrevista à Agência Brasil, falou sobre seu trabalho no combate ao crime organizado e sobre a “vitória” da Itália contra a máfia. Ele destacou como principal fator de sucesso contra os mafiosos, diferentemente do que ocorre no Brasil, a atuação de uma Polícia Judiciária independente, controlada pelo Judiciário, e não pelo Executivo.
“O grande sucesso da Itália é que a magistratura do Ministério Público, além da independência, tem todo o controle da atividade policial. E tem a possibilidade de investigar e de buscar as autorias e a materialidade dos crimes independentemente”, disse.
No Brasil, as atribuições de Polícia Judiciária são da competência das polícias Civil, subordinadas ao Poder Executivo dos estados, e da Federal, comandada pelo Executivo Federal.
Fatores importantes no combate ao crime organizado, de acordo com Scarpinato, foram também a criação de um corpo de magistrados e de uma polícia altamente especializados em organizações criminosas do tipo máfia, assim como a elaboração de uma legislação apropriada para enfrentar o fenômeno mafioso.
“Não se pode combater o crime organizado com as mesmas leis e as mesmas regras que valem para uma associação deliquencial simples, como quadrilhas e bandos, por exemplo. Para se combater um cancro, não se pode usar o mesmo remédio para se combater um problema estomacal comum”, comparou.
Há um artigo específico na legislação italiana para associações criminosas, de matriz mafiosa. A pena mínima é 20 anos de prisão. O regime de detenção de membros do crime organizado na Itália também é diferenciado. Segundo o magistrado, não há visitas íntimas e o contato com o mundo exterior ao presídio é reduzido. Todas as conversas entre presos e visitas, com exceção dos diálogos com os advogados, são gravadas. “Não bastava só condenar um mafioso à privação de liberdade. Um membro de uma organização mafiosa potente continuaria a enviar mensagens à sua organização de modo a continuar a comandar o crime”.
Scarpinato destacou ainda a atuação da sociedade civil no combate ao crime organizado na Itália. O magistrado exemplifica que a Associação Comercial italiana passou a excluir dos seus quadros os empresários que não denunciam a máfia, e pagam as taxas exigidas para a proteção mafiosa.
Também a opinião pública, de acordo com o juiz, teve papel fundamental para pressionar o governo italiano a não deixar sem proteção os magistrados que combatem o crime organizado. “O ministro do Interior do governo anterior, que é o ministro da Segurança Pública, preparou um ato para tirar a escolta de alguns juizes. Houve grande pressão em contrário da opinião da pública, e ele teve que mudar de posição. O povo se revoltaria e não aceitaria nunca, e faria pressões ao saber que um magistrado ficou sem escolta. Um crime como o da juíza Patrícia Acioli seria inaceitável hoje na Itália”, disse. O assassinato de autoria do crime organizado ocorreu na noite do dia 11 de agosto. A juíza foi executada a tiros em frente ao condomínio onde morava, em Niterói, Rio de Janeiro. (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-27/juiz-que-combateu-mafia-siciliana-diz-que-brasil-precisa-de-policia-judiciaria-independente - 27.11.2011)
- No popular, os iluminados da republiqueta constitucionalíssima com seus tecnicismos e “garantismos” idiotas ao ouvirem o honrado juiz devem ter ficado arrepiados, afinal temos “as leis mais avançadas do mundo”, uma Constituição “Cidadã”, respeitamos fervorosamente os “direitos humanos” e instâncias máximas do Poder Judiciário que, por exemplo, trancam ações penais contra corruptos porque outro órgão público colaborou nas investigações, concede progressão de pena para crime hediondos, absolve corrupções ladrões do dinheiro público por filigranas jurídicas e outras cosita más que consagra a republiqueta como Paraíso da Impunidade e os mafiosos de lá acabam vindo se homiziar em Pindorama.
- Quando Sua Excelência souber que um vagabundo do crime organizado de São Paulo taca fogo em ônibus, mata policiais abatidos à bala em represália ao Estado, manda e desmanda no sistema penitenciário, que o vagabundo que manda tacar fogo em ônibus do Rio com passageiros dentro e queima gente viva em pneus velhos têm o mesmo tratamento penal que um ladrão de galinha e que nenhum ladrão do dinheiro público está na cadeira, vai ver que veio pregar no deserto!
- A propósito:
EM CARTAS, HILDEBRANDO PASCOAL AMEAÇA DE MORTE DESEMBARGADORA, SENADOR E PROCURADOR DE JUSTIÇA

O ex-deputado Hildebrando Pascoal, também conhecido como o “homem da motosserra”, voltou a causar medo no Acre ao enviar três cartas, manuscritas em frente e verso, em que ameaça de morte, entre outros, a desembargadora Eva Evangelista, o procurador-geral de Justiça, Sammy Lopes, o senador Jorge Viana (PT-AC), além de um empresário da área de comunicação.
As cartas foram enviadas via Sedex a partir do presídio de segurança máxima Antonio Amaro, em Rio Branco (AC), onde o ex-coronel da Polícia Militar do Acre cumpre penas que somam mais de 130 anos de prisão por três homicídios, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, crimes eleitorais e financeiros.
O conteúdo das três cartas é considerado tão grave que a desembargadora, o procurador e o presidente do Tribunal de Justiça, Adair Longuini, se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) e decidiram tratar o caso como sigiloso em novo processo contra o missivista por causa das ameaças.
A procuradora de Justiça Vanda Denir Milani Nogueira, cunhada do ex-deputado, também participou da reunião. Pascoal também a ameaça de retaliação porque se considera abandonado pela procuradora.
- São cartas de um desesperado que se acha injustiçado e que se declara preso político. O desespero dele aumentou após ser expulso da Polícia Militar do Acre e perder o soldo de coronel - afirmou o procurador.
Sammy Lopes disse que o Ministério Público do Estado (MPE) e a Justiça do Acre não vão se intimidar com as ameaças do “homem da motosserra”.
- Quando ele pleitear benefício da progressão da pena do regime fechado para o semi-aberto, as cartas que escreveu de próprio punho serão usadas pelo Ministério Público para justificar um pedido para que a Justiça determine a permanência dele na cadeia - acrescentou o procurador.
(http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2011/11/29/em-cartas-hildebrando-pascoal-ameaca-de-morte-desembargadora-senador-e-procurador-de-justica/ - 29.11.2011)
- Que ótimo hein, uma escória perigosa e cruel com franquia postal!
- Não me surpreenderei se o nosso mavioso Poder Judiciário conceder-lhe progressão de pena para que ele cumpra o prometido em suas correspondências!



REPORTAGEM INVESTIGATIVA DO SBT É BARRADA POR TV DE SILVIO SANTOS
Uma equipe do SBT realizou uma grande apuração sobre um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura de Santana do Parnaíba (Grande São Paulo).
Com as imagens dos funcionários trabalhando em outros lugares durante o expediente, a equipe envolvida foi procurar o prefeito da cidade, Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli.
Só que após pedir a entrevista, a direção do SBT deu ordem para a reportagem não ir ao ar.
Nos bastidores, diz-se que o embargo é por conta da TV Alphaville (do Grupo Silvio Santos), que fica em Santana do Parnaíba. (http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1018172-reportagem-investigativa-do-sbt-e-barrada-por-tv-de-silvio-santos.shtml - 08.12.2011)
- É desta forma que a grande mídia safada, ordinária e pusilânime faz o que eles chamam de jornalismo independente!



ELEIÇÃO PARA MASCOTE
O fato de o Saci ter uma perna só, e o futebol ser jogado com as duas, não é, para o ministro Aldo Rebelo, empecilho para que se escolha o personagem brasileiro como mascote da Copa de 14:
— O Saci é um craque. Com uma perna só, faz mais que muita gente com duas.
Segue...
O ministro do Esporte diz que a escolha do mascote da Copa será numa eleição pela internet:
— Nas minhas consultas, os três mais cotados para a vaga de mascote são, respectivamente, a onça pintada, o Saci e a arara. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.12.2011)
- Não sei não, mas talvez fosse melhor uma ratazana bem robusta!



QUE VENHA O BARÇA
O Santos não fez uma boa partida, mas deu pro gasto. Agora, o Muricy tem que ajeitar aquela defesa que em certos momentos tá parecendo a do Fluzão e com o Barça a história é bem diferente.
Sugerir não ofende: bem que a digníssima Comissão de Arbitragem da respeitabilíssima CBF deveria dar um dever de casa para os incompetentes árbitros brasileiros mostrando o jogo de ontem para que eles aprendam com o árbitro italiano como se apita decentemente uma partida de futebol e qual a diferença entre faltas claras cometidas por botinudos e o tal “contato”, porque eles e alguns cretinos da imprensa confundem jogadas de contato com coices e patadas.
E a nossa querida Globo, hein, trata, como sempre tratou, o torcedor do mesmo modo que sua sócia, a CBF, com desprezo. Só exibiu o jogo do Santos para a praça de São Paulo, nos demais estados quem gosta do bom futebol ou torce pelos Santos e só tem TV aberta teve que aturar Ana Maria Brega com seu Louro José!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Um homem telefona para o celular da mulher loura, preocupado porque ela dirige seu carro pela primeira vez numa rodovia movimentada.
- Querida, cuidado. Vi na televisão que há um maluco andando na contra-mão pela estrada em que você está!
E a mulher:
- Um maluco não, são centenas!


PENSAMENTO DO DIA
"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos". (autor desconhecido)


JOGADORES DO RIO DOMINAM PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO
SÃO PAULO - Os jogadores que atuam em clubes do Rio de Janeiro foram os grandes vencedores da festa do Prêmio Craque do Brasileiro, organizada pela CBF na noite desta segunda-feira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Sete jogadores de times do Rio foram eleitos os melhores em suas posições: Jefferson e Cortês, do Botafogo; Fred, do Fluminense; Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; e Fágner, Dedé e Diego Souza, do Vasco.
A seleção dos melhores do Brasileirão ficou com Jefferson (Botafogo), Fágner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Bruno Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnico: Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. O melhor juiz foi Leandro Vuaden e Wellington Nem (Figueirense) levou o prêmio de revelação do campeonato. (http://extra.globo.com/esporte/jogadores-do-rio-dominam-premio-craque-do-brasileirao-3388247.html - 06.12.2011)
- Sinceramente, deixar de fora o goleirão do Corinthians, no Brasileirão foi melhor do que o Jefferson, o Oswaldo do Ceará, o Marcos Assunção do Palmeiras e o Felipe do Vasco, é brincadeira!
- O melhor juiz ou o menos ruim! Se somar todos eles e jogar no lixo não dá nem pra reciclar!





STF CONCEDE LIMINAR A ADVOGADO SUSPEITO DE MOLESTAR PARENTES
O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu ao advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, o direito de deixar a penitenciária de Tremembé, onde está preso sob acusação de ter molestado sexualmente a filha, o filho e outros dois parentes em Bauru (329 km de São Paulo).
O ministro Gilmar Mendes concedeu a liminar no dia 29 de novembro passado, determinando que o acusado seja colocado em sala de Estado Maior (sala em instituição militar) ou, na ausência desta, que seja concedida a prisão domiciliar a ele.
A defesa de Fernandes baseou o pedido na lei que garante a advogados o direito de não serem presos, antes do trânsito em julgado da sentença que os condenou, a não ser em salas de Estado Maior e, na sua falta, em prisão domiciliar.
A defesa do advogado afirmou que ele deve deixar o presídio nesta sexta-feira.
ACUSAÇÃO
Advogado de classe média alta conhecido em Bauru por sua militância política e ligação com sindicatos, Fernandes foi denunciado à polícia por uma filha de 18 anos, um filho de 9, uma cunhada de 18 e uma sobrinha de 13, no início de setembro.
O caso se tornou público em outubro. Três dos casos, segundo os depoimentos à polícia, são anteriores a 2009, quando duas das vítimas eram menores. Já o filho de 9 afirmou à polícia ter sofrido abuso sexual nesta semana, antes dos pais viajarem à Europa. A mulher de Sandro, Fernanda, é suspeita de ter sido conivente com abusos. Ambos foram presos no dia 30 de setembro, após se apresentarem à polícia em Bauru. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1015538-stf-concede-liminar-a-advogado-suspeito-de-molestar-parentes.shtml - 02.12.2011)
- Sua Excelência não relaxa, hein!
- Os extremos “hipergarantismos” dos libertários da republiqueta não avalia nem a possibilidade de uma vez solto intimidar as vítimas ou, quem sabe, se mandar para o exterior!



ALAGOAS APROVA PUBLICIDADE EM UNIFORME ESCOLAR
Uniformes das escolas estaduais de Alagoas poderão ter, a partir de 2012, propaganda ou logotipos de empresas privadas.
O governo do Estado sancionou na semana passada uma lei que permite que empresas patrocinem as escolas com a doação de uniforme, material escolar e mobiliário. Em contrapartida, podem estampar o nome nos uniformes.
Segundo a Secretaria da Educação de Alagoas, o patrocínio foi a forma encontrada para fornecer o uniforme gratuitamente, já que o Estado não tem recursos para isso.
Para a pedagoga Helena Albuquerque, da Faculdade de Educação da PUC-SP, colocar publicidade nos uniformes é um desrespeito ao aluno. "O fato de utilizar a criança como meio de propaganda, por princípio, é inadequado." (http://www1.folha.uol.com.br/saber/1018937-alagoas-aprova-publicidade-em-uniforme-escolar.shtml - 09.12.2011)
- Fazer o quê, ilustre pedagoga, os recursos públicos são escassos já que a gloriosa Alagoas é um dos estados onde mais se rouba dinheiro público destinado a Educação, o jeito é usar a criança como outdoor.
- Fosse eu pai de um dos alunos entraria com uma medida judicial qualquer para impedir que meu filho fosse usado como meio de arrecadar dinheiro, fundamentando com a juntada de reportagens das roubalheiras das verbas públicas que acontecem por lá quase que diariamente.




POLICIAIS DE SP SÃO SUSPEITOS DE EXIGIR R$ 3 MI DE TRAFICANTES
Policiais civis de São Paulo são investigados sob suspeita de exigir propinas milionárias de traficantes internacionais em atividade no Brasil, informa André Caramante em reportagem publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Ao menos 12 policiais do Denarc (departamento de narcóticos) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), considerados órgãos de elite da Polícia Civil, estão na mira.
Segundo 1.771 páginas de documentos sigilosos do Gise-SP (Grupo Especial de Investigações Sensíveis em São Paulo), da Polícia Federal, esses policiais pegaram R$ 3 milhões dos traficantes, entre dólares, reais, carros e armas.
As extorsões ocorreram entre agosto de 2010 e março deste ano, diz o inquérito. Os traficantes eram pegos e mantidos reféns dentro das sedes do Denarc e do Deic sem que houvesse registro oficial de que estivessem ali. Acabavam liberados após o acerto, afirma a investigação. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1018900-policiais-de-sp-sao-suspeitos-de-exigir-r-3-mi-de-traficantes.shtml - 09.12.2011)
- Né mole não, turminha braba esta nossa polícia, também, com tanta impunidade e a cumplicidade do nosso mavioso Poder Judiciário, não poderia ser diferente!


PAI DE MENINA MORTA POR TIO LAMENTA TER PERDOADO IRMÃO E SABIA DE ABUSOS SEXUAIS
Mesmo depois de enterrar a filha no cemitério de Santa Cruz na tarde desta sexta-feira (9), o pedreiro José Sandro dos Santos, de 40 anos, parece ainda não acreditar na morte de Maria de Fátima, de 5 anos. O corpo da menina foi encontrado na quinta-feira (8), às margens de um rio, próximo à casa da família. Eudes José dos Santos, de 20 anos, tio paterno dela, já confessou ter cometido o crime depois de tentar estuprar a criança. Segundo José Sandro, essa não foi a primeira vez que Eudes tentou violentar uma sobrinha:
- Há três anos, o Eudes passou a mão na filha da minha irmã. Ele beijou a menina e se tocou na frente dela. A menina contou para a mãe, e nós todos soubemos. No mesmo dia, minha filha Crislaine, na época com 9 anos, disse que ele tinha feito isso com ela também. Ele desconversou. Disse que não foi bem assim... Resolvemos perdoar porque é família, e eu sempre fui apegado aos meus irmãos. Se eu não tivesse perdoado meu irmão antes, minha filha estaria viva. (http://extra.globo.com/casos-de-policia/pai-de-menina-morta-por-tio-lamenta-ter-perdoado-irmao-sabia-de-abusos-sexuais-3421839.html - 10.12.2011)
- Então meu caro, não me compadeço com a dor do pai, lamento profundamente a morte da inocente criança que não merecia ter os parentes que teve!
- Agora, é viver com esta culpa pro resto da vida, já que preferiu passar a mão pela cabeça do irmão e, neste caso deveria também ser responsabilizado, no mínimo, por omissão!



BICHEIROS DO RIO SE UNEM A MÁFIAS RUSSA E ISRAELENSE
RIO - Para escapar da maré de azar imposta pela Polícia Federal, com suas ações de combate aos caça-níqueis, a cúpula da contravenção no Rio vem apostando suas fichas em cassinos no exterior. Investigações da PF apontam a suposta participação de bicheiros na exploração do jogo no Uruguai, na Argentina e no Equador, países da América do Sul onde a atividade não é proibida. A jogada, entretanto, não garante a legalidade do investimento, sustentado com recursos provenientes de bingos clandestinos. A globalização do bicho estaria associada a parcerias com máfias internacionais, responsáveis por operações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contrabando. Integrantes de organizações criminosas como a israelense Abergil e a russa Bratva são acusados, na Justiça, de fornecer placas eletrônicas (usadas em caça-níqueis) e até explosivo plástico a contraventores do Rio.
...Na lista de bicheiros suspeitos figuram Aniz Abrahão David, Ailton Guimarães Jorge (o capitão Guimarães), Antônio Petrus Kalil (o Turcão), Luiz Pacheco Drumond e José Caruzzo Escafura (o Piruinha). (O Globo – 11.12.2011)
- Não precisa dizer que todos estão soltos, graças aos HCs concedidos pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário!


RETRATOS DA VIDA
Veja como a Justiça, com todo o respeito, às vezes parece tratar mal os filhos deste solo.
Em abril, completará seis anos sem desfecho o processo movido pelo caseiro Francenildo Santos Costa contra a Caixa Econômica por ter tido seu sigilo bancário quebrado no episódio da demissão de Palocci, então ministro da Fazenda, em 2006.
Segue...
A Caixa já foi condenada a pagar R$ 500 mil a Francenildo, que denunciou a atuação de Palocci em suposta corrupção. Mas a Caixa apelou e, desde agosto, a ação dorme no TRF. O advogado Wlicio Nascimento teme que ainda se arraste por uns oito anos.
Francenildo, pai de dois filhos, desempregado desde o escândalo que virou sua vida de cabeça para baixo, vai concluir agora o ensino médio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.12.2011)
- Pois é, vale registrar que, depois disso, no país da Constituição “Cidadã” o caseiro vive de bico, não conseguiu trabalho com carteira assinada e nem mesmo os canalhas da oposição que usaram o filho da Pátria Mãe Gentil pra tirar dividendos políticos o ajudaram!
- Agora, prenda um vagabundo destes flagrado numa roubalheira do dinheiro público e meta-lhe uma algema, pra ver se no mesmo dia a República, nos seus três Poderes, não sai em solidariedade e chovem aos borbotões discursos indignados falando em “direitos fundamentais”, “Estado ‘Democrático’ de Direito”, “Estado Policial”, “preceitos constitucionais” e “devido processo legal”, com direito a HCs em favor do “pobre injustiçado”, é claro!



SE DEUS É BRASILEIRO, IEMANJÁ É CARIOCA
Existe algum lugar no mundo em que, um cara crie uma empresa destinada a exploração de concessão pública, com um monte de pedalinhos em péssimo estado de conservação, tendo o Corpo de Bombeiros interditado o seu funcionamento por irregularidades, sem apreender os meios pelos quais explora a concessão e a prefeitura não sabe informar se a empresa tem ou não tem alvará de funcionamento?
Existe, é no Rio de Janeiro, precisamente na Lagoa Rodrigo de Freitas, e, por incrível que pareça, até hoje não houve acidente com vítimas fatais e, por incrível que pareça, também, somente foi descoberto porque um acidente de gravidade relativa aconteceu no domingo passado.



BOLA DE OURO
Não sou afeito a premiar alguém por “homenagem” e não por mérito, porém nesta premiação abro um precedente para torcer para o Xavi, do Barça, um dos melhores meio-campo que já vi jogar, vez que, possivelmente será seu último ano jogando futebol e o cracasso Messi que já tem uma coleção delas ainda tem muito tempo pela frente.
E por falar em futebol, Mariano do meu Fluzão está indo embora e não deixa saudade, já que, depois de foi convocado para a Seleção nunca mais foi o mesmo, assim como o goleirão do Grêmio.

terça-feira, dezembro 13, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Isaura foi batizar a a filhinha de um ano e frei Alberto começou o interrogatório:
- Nome?
- Ambrosina.
- Nome da mãe?
- A Isaura que vos fala.
- Pai?
- …
- Ou diz o nome do pai, ou não batizo.
- Seu frei, já que o senhor insiste, lá vai: Padre Cirilo.
- Ôxente, e Padre Cirilo tirou a batina?
- Não. Segurou com os dentes.




STJ RECEBE DENÚNCIA CONTRA DESEMBARGADOR DO TJ-BA
Ex-prefeito é acusado de pagar R$ 350 mil a magistrado
Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu denúncia contra um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, o filho do magistrado e um ex-prefeito de São Francisco do Conde (BA), pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva (os dois primeiros) e ativa (o último). A relatora é a ministra Eliana Calmon.
Segundo informa a assessoria de imprensa do STJ, considerando a gravidade da infração imputada ao desembargador, o colegiado seguiu o voto da relatora para afastá-lo das funções perante o TJ-BA pelo prazo que perdurar a instrução criminal.
Eliana Calmon ressaltou que o fato de o magistrado já ter sido afastado por determinação do Conselho Nacional de Justiça, quando da instauração de processo administrativo, não prejudica a decisão, pois a situação pode ser modificada na instância administrativa.
Segundo a denúncia, apurou-se em inquérito ter o desembargador solicitado e recebido, do então prefeito de São Francisco do Conde, vantagem indevida para retardar o andamento de ação penal instaurada contra ele no TJ-BA até o mês de maio de 2007. O acerto teria sido intermediado pelo filho do magistrado.
Sobre a gravação ambiental que levou à instauração de investigação preliminar, a ministra destacou que o fato de ter sido realizada por terceiro não identificado não torna a prova ilegal, uma vez que, à luz do princípio da divisibilidade da ação penal de iniciativa pública, a identificação e eventual responsabilização do agente que atuou em nome e a mando do ex-prefeito pode ser feita em momento posterior. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 02.12.2011)
- Tá tudo dominado, mas os nomesinhos dos distintos que é bom, neca, afinal vivemos sob a égide da Constituição “Cidadã”!



LÍDERES SEPARATISTAS DO PARÁ SÃO ALVO DE AÇÕES NO SUPREMO
Os principais líderes políticos do Carajás e do Tapajós acumulam processos na Justiça. Defensores da divisão do Pará, esses deputados federais teriam aumentadas suas chances de se eleger senadores ou governadores se os Estados forem criados.
Ex-prefeito de Santarém, maior cidade do Tapajós, o deputado Lira Maia (DEM) é réu em quatro ações penais no Supremo Tribunal Federal por supostos crimes de responsabilidade e crimes envolvendo a Lei das Licitações quando foi prefeito.
Maia ainda é investigado em sete inquéritos no STF sob suspeita, por exemplo, de compra de votos e crime contra a administração pública.
Na região do Carajás, o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) lidera a defesa da criação do novo Estado.
Em setembro deste ano, ele foi condenado pelo STF a mais de três anos de prisão por realizar cirurgias de laqueadura em mulheres de Marabá, principal cidade do Carajás, em troca de votos nas eleições municipais de 2004.
De acordo com a sentença, a pena deverá ser cumprida em regime aberto.
Outro com processo é o deputado José Priante (PMDB), réu no STF por desobediência à Justiça em um caso de suposto crime eleitoral. Diferentemente dos demais, ele se diz neutro na campanha da divisão, embora tenha parte significativa de seus votos provenientes do Tapajós.
Primo do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB), um dos maiores caciques do Pará, Priante ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Pará em 2006. Poderia ter vida mais fácil no Tapajós.
O ex-governador Jader Barbalho (PMDB), um dos políticos mais influentes do Pará, se nega a falar publicamente sobre o tema. Segundo aliados, ele é contra a divisão, mas prefere ficar em silêncio por ter votação expressiva nas áreas "separatistas".
Hoje Jader --que é réu em cinco ações penais no STF-- luta para assumir cadeira de senador após o Supremo decidir que a Lei da Ficha Limpa não valeu em 2010. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1016204-lideres-separatistas-do-para-sao-alvo-de-acoes-no-supremo.shtml - 04.12.2011)
- Como se vê é “tutti buona gente” e não pensam em outra coisa, senão a defesa cívico-patriótica dos altos interesses da nação!
- Para o bem do país, espero que o bravo povo paraense rejeite esta divisão!




FÓRMULA 1 PERDE METADE DO PÚBLICO, E GALVÃO NARRARÁ MENOS
Galvão Bueno pretende narrar menos corridas em 2012 para se dedicar a outros projetos.
O "afastamento" ocorre após a Fórmula 1 registrar sua pior média de audiência desde que é transmitida na Globo.
De 2002 a 2011, a competição perdeu quase metade de seu público: 46,5%. (http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1016404-formula-1-perde-metade-do-publico-e-galvao-narrara-menos.shtml - 05.12.2011)
- Com mutretada, carinhosamente chamada de “jogo de equipe” e tendo que agüentar o Galvão Bueno, queriam o quê? Eu mesmo há muito tempo deixei de assistir e de me interessar, já que não tenho vocação palhaço, ainda mais no “circo” da Formula 1!


"MAGISTRATURA FRAGILIZADA É CAMINHO PARA A DITADURA"
Henrique Calandra contesta artigo de Joaquim Falcão
Do presidente da Associação Nacional dos Magitrados, Henrique Calandra, em entrevista ao site "Última Instância", ao comentar artigo em que Joaquim Falcão, professor da FGV, criticou a AMB por pedir a retirada das iniciais dos magistrados investigados pelas corregedorias estaduais, em lista divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça:
(...) Na verdade, estamos a defender não o juiz, mas o Estado Democrático de Direito, que só sobreviverá com magistrados independentes e possuidores de suas prerrogativas legais. A magistratura fragilizada facilmente abre caminhos para uma nova ditadura. Como está à mostra a história contemporânea em muito países da América Latina. Exigir o respeito e o cumprimento da Constituição brasileira não pode ser confundido com atitude inconsequente do tipo erro histórico político ou suIcida. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 05.12.2011)
- Datíssima venia, nobilíssimo presidente, na minha terra Estado Democrático de Direito consiste na transparência e o pressuposto de que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI e sem distinção, isto é, o que vale para o cidadão comum que tem seu nome completo assinalado nos diversos registros de distribuição de ações, tribunais afora, vale também pra qualquer outra pessoa por maior que seja o cargo que exerça numa verdadeira República democrática!
- Por outro lado, prerrogativas não devem nunca ser confundidas com PRIVILÉGIOS e o que fragiliza a magistratura são comportamentos absolutamente inadequados com a magnitude do cargo de certos juízes que envergonham o Poder Judiciário como um todo e determinadas iniciativas de corporativismo negativo de entidades de classe!
- A propósito:
JUÍZES PAULISTANOS RECEBERAM R$ 1 MILHÃO DE UMA VEZ SÓ

Um grupo formado por 17 integrantes da cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo que está sob investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pode ter recebido ilegalmente R$ 17 milhões dos cofres públicos em 2010, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira.
Os corregedores do CNJ colheram indícios de que o dinheiro foi usado para pagar de uma vez R$ 1 milhão a cada um dos juízes, a pretexto de resolver uma antiga pendência salarial da categoria.
Os 17 juízes tinham direito a receber pelo menos parte desse dinheiro, mas os pagamentos foram feitos em condições privilegiadas, de acordo com duas pessoas familiarizadas com as investigações.
Outros integrantes da cúpula do tribunal paulista e juízes da primeira instância que também têm direito a esses pagamentos recebem o dinheiro em parcelas mensais de pequeno valor.
Há indícios de que os pagamentos que chamaram a atenção do CNJ foram autorizados pelo então presidente do tribunal paulista, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, que morreu em janeiro. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1018246-juizes-paulistanos-receberam-r-1-milhao-de-uma-vez-so.shtml - 08.12.2011)
- Na minha terra, “Estado Democrático de Direito” é tratamento igualitário!



SEGURO
O governo Dilma vai anunciar, em breve, medidas para garantir a renda dos produtores rurais. Sua filosofia é a seguinte: quando o preço mínimo cai no mercado, abaixo do custo do produto, o governo federal vai pagar a diferença. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.12.2011)
- Melhor do que isto, só o Código Florestal ou um emprestimozinho no BNDES, a juros subsidiados, depois, ser cara em revistas especializadas como o Empresário do Ano e entrar para a lista da revista Forbes, como um dos dez mais ricos do mundo!


JOVEM PROCESSA A EX-SOGRA E PEDE INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA EM NY
Mohammad Shoman acusa sogra de se intrometer em sua vida.
Na ação, ele diz que ela espalhou mentiras que ele era estéril. (http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/12/jovem-processa-sogra-e-pede-indenizacao-milionaria-em-ny.html - 05.12.2011)
- Se a moda pega por aqui vão ter que criar uma Justiça especializada para a matéria, já que a comum não dará conta da demanda!


ELEITORES DO PARÁ DIZEM “NÃO” À DIVISÃO DO ESTADO
Resultado do plebiscito poupará o país de gastar R$ 3,8 bilhões. (O Globo – 12.12.2011)
- O país agradece, foram a roubalheira e os novos Jarder Barbalhos da vida que, possivelmente, ocupariam uma cadeira no parlamento!

segunda-feira, dezembro 12, 2011

















CHARGES.COM.BR


- A propósito, enquanto a republiqueta persegue os fumantes convencionais, há anos o crack se dissemina nas cracoladias e na sociedade Brasil afora, entretanto, quanto começaram as denúncias gente do governo dizia que a intenção do noticiário era espalhar pânico, agora, os “iluminados” dizem que é epidemia!
- Por outro lado, quando num raro momento de lucidez a prefeitura do Rio resolveu internar compulsoriamente os viciados para tratamento de desintoxicação, não faltaram “juristas” e “psicólogos e outros “ólogos” de plantão para contestar a iniciativa, seja invocando a Constituição “Cidadã” que garante o direito de “ir e vir”, seja a afirmação estúpida de que a iniciativa teria que partir do viciado, como se ele já não estivesse do fundo do poço sem capacidade até de discernimento! Agora, descobriram e a internação compulsória é necessária e no tal programa lançado já foi incluída.




AMENIDADES
AFRODISÍACO
Um homem entra na farmácia e diz ao farmacêutico:
- Quero o melhor afrodisíaco que você tiver. E nem vem com Viagra que é pouco! O troço tem que ser muito bom, porque eu combinei com duas suecas para elas irem lá em casa e elas são umas taradas. Vai ser a maior farra e eu quero estar preparado!
O farmacêutico vai até os fundos e volta com um potinho, que entrega ao rapaz:
- Leva, é o que tem de melhor. Tuas suecas vão pedir arrego. Aplica meia hora antes.
No dia seguinte, o homem entra de novo na farmácia, quase se arrastando. Chega ao farmacêutico e pede Gelol.
- Gelol no pênis? Tá maluco? Vai arder pra burro!
- Não, não é pro pênis, é pro punho... As suecas não apareceram...


PENSAMENTO DO DIA
“Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, devem colocar também, de gente obesa em pacotes de batata frita, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos.” (autor desconhecido)




FLAGRANTE NO CAFEZINHO DO SENADO
Os deputados ruralistas Paulo Piau (PMDB-MG), cotado para relatar o Código Florestal na Câmara, e Abelardo Lupion (DEM-PR), conversavam, quando chega a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura. Entusiasmada, disse: "Conseguimos tudo o que a gente queria. Dilmão concordou com tudo". E, empolgada, acrescentou: "Um dos nossos (ruralistas) tem que ser o relator lá (na segunda votação na Câmara). O Aldo Rebelo (relator na primeira votação na Câmara) é socialista. O Jorge Viana (relator no Senado) é um verdinho. O Luiz Henrique (relator na CCJ do Senado) não é mais nosso. A relatoria agora é nosso direito". Fecha o pano. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.12.2011)
- Se depender desta trinca aí de nobres “representantes do povo” a republiqueta vai virar um grande pasto!


TWIST
Renata Lo Prete, Folha de S.Paulo
De um colega de Supremo, sobre o fato de Luiz Fux ter recuado, no julgamento da Ficha Limpa, do entendimento de que seria aceitável a candidatura de quem renunciou para fugir da cassação: "O ministro consultou o Ibope e voltou atrás". (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 02.12.2011)
- Se o fez, fez muito bem, eis que a praxe dos membros dos altos escalões do Poder Judiciário é consultar criminalistas renomados representantes de grandes corruptos que sangram os cofres públicos e acabam absolvidos.
- Se os membros dos altos escalões do Poder Judiciário consultassem o Ibope, com certeza, não teríamos esta vergonhosa Justiça que temos que transforma este pais numa republiqueta paraíso da impunidade, reconhecida internacionalmente!




SENADORES DOS EUA QUEREM ACELERAR VISTO PARA BRASILEIRO
De olho nos crescentes gastos dos turistas brasileiros e chineses, dois projetos no Senado americano visam transformar em lei uma promessa repetida pelo Departamento de Estado: acelerar o processo para a concessão de vistos nos dois países. (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1015300-senadores-dos-eua-querem-acelerar-visto-para-brasileiro.shtml - 02.12.2011)
- Nada como um imigrante clandestino atrás do outro conduzido por um coiote e uma crise econômica no meio pra atrapalhar. Quem diria hein, de apalpado e mal tratado a bem-vindo!


APÓS DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO, HAVELANGE PEDE RENÚNCIA DO COI
João Havelange pediu renúncia do Comitê Olímpico Internacional (COI) poucos dias antes de a comissão de ética da entidade decidir sobre o futuro do homem que está imerso em denúncias de corrupção datando da época em que era presidente da Fifa. As informações são da agência AP.
Havelange, 95 anos, era o membro mais longevo do COI com 48 anos de serviços prestados e divulgou a renúncia em uma carta na noite da última quinta-feira, de acordo com uma pessoa com domínio sobre o caso. A fonte conversou com a AP neste domingo na condição de anonimato porque a decisão de Havelange tem sido mantida em sigilo.
A atitude chega poucos dias antes de sair a decisão da Comissão de Ética do COI, que provavelmente recomendaria sanções severas contra Havelange no caso envolvendo a antiga agência de marketing da Fifa, a ISL.
Membro do COI desde 1963, Havelange vinha sendo investigado pela comissão por acusações de ter recebido um pagamento de US$ 1 milhão (R$ 1,83 milhão) da ISL. Outros dois membros da entidade, o presidente da Federação Internacional de Atletismo Lamine Diack e o dirigente de futebol africano Issa Hayatou também estão sob investigação, porém correm o risco de encarar penalizações bem menores. (http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI5502670-EI17322,00-Apos+denuncia+de+corrupcao+Havelange+pede+renuncia+do+COI.html – 05.12.2011)
PRESIDENTE DO COI ANUNCIA FIM DE INVESTIGAÇÃO CONTRA HAVELANGE
O Comitê Olímpico Internacional (COI) arquivou a investigação contra o brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa, que renunciou a seu cargo no COI dias antes de uma audiência que analisaria sua conduta, disse o presidente da entidade, Jacques Rogge, nesta terça-feira.
Havelange, 95 anos, comandou a Fifa entre 1974 e 1998. Ele estava sendo investigado no COI por causa de supostas irregularidades nas suas relações com a empresa ISL, que já foi a agência de marketing da Fifa. (http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5505474-EI1832,00-Presidente+do+COI+anuncia+fim+de+investigacao+contra+Havelange.html – 06.12.2011)
- Pelo jeito, copiaram o modelito do da republiqueta Paraíso da Impunidade, apareceu patifaria, abafa, pede demissão e não se fala mais nisso!
- Aliás, o nobre dirigente é outro medalhista da republiqueta, difícil não ter uma ilibada instituição da republiqueta que não o tenha condecorado, é nome até de estádio, o digníssimo probo tem até passaporte vermelho, vale registrar que o atual governo tinha cassado, mas o ínclito agraciado ficou magoado e resolveram devolvê-lo, será que continuará gozando da benesse?
- Feliz foi o comentário do Juca Kfuri no programa Linha de Passe da penúltima segunda-feira, “entregou os anéis para não entregar os dedos”!
- Ah, já ia me esquecendo:
DE BENGALA, HAVELANGE SE CALA, MAS É REVERENCIADO NO RIO

Um dia após perder oficialmente o cargo no COI (Comitê Olímpico Internacional), o presidente de honra da Fifa, João Havelange, foi festejado no Rio. O dirigente participou da abertura do Footecon, maior fórum de futebol do país.
Com um assento na mesa inaugural do evento, Havelange foi elogiado por boleiros e políticos na manhã desta terça-feira.
Organizador do evento, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira foi o primeiro a homenagear o dirigente, que usou uma bengala para andar pelo hotel. "Queria agradecer a participação [de Havelange] que é mais que um amigo. Ele é um pai por tudo que fez pelo futebol", afirmou Parreira, no primeiro discurso do evento.
Logo depois do discurso de Parreira, a secretária de Esporte do Rio, Marcia Lins, reverenciou também o presidente de honra da Fifa. "Queria falar dessa pessoa querida e amada. Ele mudou o futebol no mundo e se tornou um dos nossos grandes motivadores", disse Marcia. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1017225-de-bengala-havelange-se-cala-mas-e-reverenciado-no-rio.shtml - 06.12.2011)
- Ô!
- Ele merece, deveria também ter um busto de bronze na Praça dos Três Poderes, na Capital, maior concentração por metro quadrado de homens honestos!




POLÍTICO QUE TENTOU VENDER CADEIRA DE OBAMA NO SENADO É PRESO
A Justiça americana anunciou a sentença para um político condenado por tentar vender a vaga deixada no Senado pelo presidente Barack Obama.
Em uma última tentativa de escapar da prisão, o ex-governador do estado do Illinois disse ao juiz federal que sentia muito pelo que tinha feito.
No início do processo, Blagojevich mostrou que não levava muito a sério as provas. Durante três anos, negou as acusações. Só agora admitiu a culpa. Nesta quarta-feira (7), recebeu a sentença: terá que ficar 14 anos na cadeia. O político de Illiinois não teve perdão. (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/12/politico-que-tentou-vender-cadeira-de-obama-no-senado-e-preso.html - 08.12.2011)
- E naquela republiqueta com as “leis mais avançadas do mundo”, que tem a Constituição “Cidadã” e é signatária do Tratado da Costa Rica?
- Bom, lá o vagabundo é flagrado em vídeo roubando o dinheiro público, dá as explicações mais estapafúrdias do mundo, afirma que confia na Justiça do país, os “iluminados” acreditam na sua inocência, dão apoio incondicional acusam a imprensa de denuncismo, pressionado ele acaba saindo pela porta dos fundos, com os agradecimentos pelos “relevantes serviços prestados à Nação”, posteriormente, o Ministério Público formula denúncia, tramita no mavioso Poder Judiciário por uns dez ou quinze anos, até que vai a Suprema Corte, quando não é absolvido por “falta de provas” o crime prescreve ou, no máximo, com o rigor de sempre, acaba condenando o cretino em dois aninhos no semiaberto, terminando pela extinção da punibilidade, não sem antes conceder-lhe meia dúzia de Mandados de Segurança e outros tantos de HCs!




GLEISI E O PATETA NA OPERAÇÃO DE GUERRA
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), suplente da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), estava na Disney e não queria voltar para votar a prorrogação da DRU. Ela ficou indignada e disparou: "Então você fica aí com o Pateta que eu vou reassumir. O ofício já está pronto". Souza voltou...(coluna Panorama Político – O Globo – 09.12.2011)
- As bocadas são tão boas que o Mouse abandona o Pateta na Disney e corre pra Corruptolândia!
- Agora, em pleno funcionamento do Legislativo, o que é que um Pluto destes, ditos “representantes dos patetas”, está fazendo na Disneylândia!



PROPAGANDA.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), fará pronunciamento, em rede nacional de TV e rádio, no dia 21, para fazer um balanço dos trabalhos da Casa neste ano. (coluna panorama político – O Globo - 10.12.2011)
- Nobre e preclaro presidente, poupe-nos de mais este vexame, o balanço a gente já conhece, inércia, inoperância, chantagem ao governo federal, absolvição de nobres deputados corruptos, apoio incondicional a ministros envolvidos em falcatruas!
- Ah, já ia me esquecendo:

O Globo – 09.12.2011
ALIADOS E OPOSIÇÃO APOIAM AUMENTO NA VERDA DE GABINETE DOS DEPUTADOS
Reajuste, que pode ser votado semana que vem, elevaria valor para até R$ 90 mil.
- Ainda precisa de balanço?!

domingo, dezembro 11, 2011

















AMENIDADES
Quatro mães católicas estão tomando chá juntas. A primeira, querendo impressionar as outras, diz:
- Meu filho é padre. Quando entra em uma sala, todos se levantam e dizem:
- Boa tarde, Padre.
A segunda não fica para trás. Comenta:
- Meu filho é bispo. Quando entra em uma sala todos se levantam e dizem:
- Sua benção, bispo.
A terceira, calmamente, acrescenta:
- Pois o meu filho é cardeal. Quando entra em uma sala, todos se levantam, beijam o seu anel e dizem:
- Sua benção, Eminência.
A quarta permanece quieta. Então, a mãe do cardeal, para provocar, pergunta:
- E o seu filho?
- Ah, meu filho…, suspira a quarta mãe. Meu filho tem 1,80 metro, pratica musculação e trabalha como striper. Quando ele entra em uma sala todo mundo olha e diz:
- MEU DEUS!!!…


OPINIÃO DO DIA
É a única forma de fazer o Brasil ter um campeão mundial de Fórmula-1 a curto prazo. A TV Globo insiste em um desastrado Massa, que terminou a temporada com menos da metade dos pontos de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso (245 a 108). Torce por um fracassado Barrichello, que será lembrado mais por suas desajeitadas danças no pódio do que por sua habilidade ao volante. Agora força a barra que para o jovem Bruno herde o talento dos Senna, esquecendo que o tio mais famoso demonstrou habilidade no comando de uma pouco confiável Toleman, ao ser segundo colocado em Mônaco, atrás de um desesperado Prost, em seu primeiro ano de F-1.
A geração de pilotos do Brasil é fraca, limitada. Se o campeonato fosse por nações, a Alemanha estaria em primeiro, a Inglaterra em segundo e a Espanha em terceiro. Nada de pódio para o Brasil. Isso é fato. Dentro das pistas.
Sem opção - mas de olho nos patrocínios e na audiência das manhãs de domingo - a solução seria propor ao bicampeão Sebastian Vettel virar cidadão brasileiro. Quem resiste aos encantos do Rio de Janeiro, às mulatas da Bahia, a um Corinthians x Flamengo em estádio lotado? É por aí que Vettel poderia virar Sebastião. Afinal, morar na Alemanha, com sua disciplina e falta de calor, é muito chato.
Sebastião Vettel seria jurado no programa do Faustão, tiraria fotos com a presidenta Dilma - os dois vestindo a amarelinha do Brasil - e ainda seria atração no fute-vôlei de Romário, na Barra.
A Globo conseguiria novos patrocinadores para a Fórmula-1 e por 10 anos não precisaria mais mentir ao torcedor de F-1 que há uma nova geração maravilhosa nas pistas. Não seria necessário mais inventar histórias de negociações de pilotos desconhecidos com grandes equipes do circo. Ou bancar a informação absurda de que a Ferrari trata o campeoníssimo Alonso da mesma maneira que o fracassado Massa. Nada mais. Um Tião Vettel vale mais que qualquer geração de desconhecidos - mesmo os filhos do locutor oficial da emissora.
Vettel já citou Senna na corrida de domingo, quando o câmbio quebrou. Ou seja, o tricampeão é referência para ele. Sua alma é brasileira.
O brasileiríssimo Tião Vettel desfilará em carro aberto, com a torcida gritando "Tião, Tião, Tião". Um show! Seu capacete ganhará permanentemente as cores do Brasil. Dá-lhe Tião!
Só será necessário cuidar muito bem, no processo de naturalização, para incluir uma cláusula: Vettel não poderá jamais ser candidato a nenhum cargo público. Afinal, ninguém quer se decepcionar com o alemão, não é mesmo? (Eduardo Tessler é jornalista e consultor de empresas de comunicação - http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5499274-EI11349,00-Vamos+naturalizar+o+campeao.html – 02.12.2011)
- Para garantir audiência a Globo transforma qualquer bunda mole em ídolo e mito!



ENQUADRADOS
O Planalto deu uma dura nos líderes institucionais da Câmara, do PT e do PMDB, que querem destinar R$ 1 bilhão do Orçamento para reajustar salários do Judiciário e do Ministério Público. Os governistas abandonaram a tese do confronto e adotaram o discurso do convencimento. Eles agora tentam ganhar os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento) para o reajuste. A presidente Dilma bateu o pé contra. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.12.2011)
- Aliás, causa-me espécie este esforço hercúleo dos nobres “representantes do povo”, teria alguma contrapartida, não!



CATARSE NO PMDB
A reunião ontem da bancada do PMDB, que reconduziu o líder Henrique Alves (RN), virou um muro de lamentações. Deputados reclamaram de o partido estar sub-representado no governo, de não serem atendidos por ministros do próprio partido e da não liberação das emendas parlamentares. "O governo nos pede milhões para a DRU e nos dá uma merreca. Ninguém é capacho", berrou o deputado Newton Cardoso (MG). "Do que adianta ter ministro do PMDB, se não somos atendidos? Eu chego ao final do ano com a paciência esgotada", afirmou o deputado Marllos Sampaio (PI), candidato à prefeitura de Teresina.(coluna Panorama Político – O Globo – 08.12.2011)
- Aliás, quando o nobre e ilustre deputado Cardosão ou seus correligionários de partido se indgnam com alguma coisa, é sinal que algum interesse do povo está sendo preterido!


MOURINHO CRÊ QUE BARÇA TEVE SORTE E PREFERE VENCER RIVAL EM FINAIS. (http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5512716-EI18003,00-Mourinho+cre+que+Barca+teve+sorte+e+prefere+vencer+rival+em+finais.html – 11.12.2011)
- Este portuga marrento é um bestalhão mesmo, sorte foi o Real Madrid levar só de três!
- Ele não se conforma que virou freguês do Barça, e dos bons! Em 8 partidas só conseguiu ganhar uma, assim mesmo por um magro placar de um a zero, na prorrogação.