sábado, novembro 05, 2011

















CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
O que aconteceu:
A menina de 17 aninhos começou a enjoar, fez exames e confirmou a gravidez.
A mãe quando soube ficou maluca, o pai pressionou a menina para saber quem era o pai. A menina, mesmo ameaçada, não disse de jeito nenhum quem era o autor da façanha.
O pai disse que queria matar o desgraçado. Quando chegou a noite, perceberam que a menina ligou para alguém. Esse alguém falou que na 2ª feira iria falar com o pai dela.
O pai da moça perguntou a idade do filho da puta; ela disse 19 anos.
Perguntou a raça dele; ela disse que era afro-descendente, porém de cor clara.
Perguntou se era trabalhador ou estudante; ela disse que não.
A fúria foi total; toda a familia, até o cachorro latia. Deixa esse viado aparecer aqui, vamos encher ele de porrada, ahhhn!! Isso é que vamos...
No dia seguinte, pára na frente da casa um Volvo branco, entra um famoso jogador de futebol, DO SANTOS com boné virado pra trás e tudo mais.
Diz para o pai da garota que vai assumir o filho, dar uma pensão de R$ 50.000,00 por mês, pagar os estudos até a pós-graduação daquilo que o menino quiser. Ainda vai dar um apartamento de 4 dormitórios no melhor prédio de Santos.
Disse ainda que, se acontecer alguma desgraça, como um aborto espontâneo, custeará todas as despesas.
Nisso, o pai interrompe Neymar e grita:
- VIRA ESSA BOCA PRA LÁ!
SE ACONTECER UMA DESGRAÇA DESSAS, VOCÊ COME ELA DE NOVO...



OPINIÃO DO DIA
O trágico é que o PC do B, sob suspeita de ter se beneficiado com um esquema fraudulento de propinas para irrigar caixa 2, ainda se sente legitimado a afirmar que não aceitará indicar um substituto para a pasta do Esporte.
Ora, no momento, todos do PC do B estão sob suspeita, pois integram um partido político suspeito de se beneficiar de fraudes.
A velha ideologia de históricos membros comunistas da resistência contra a ditadura militar e as suas utopias de se conquistarem um regime mais igualitário no Brasil, faz parte do passado. As lideranças que vieram depois, com um Aldo Rebello à frente e a se aliar a predadores ruralistas e comemorar o aniversário de Maluf com grande entusiasmo, mostra que a ideologia já era. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – em seu blog Sem Fronteiras http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 26.10.2011)


CNMP APURA LICENÇA CONCEDIDA PELO MP DE MINAS GERAIS
O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) examina decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais que, atendendo a um pedido do governador Antonio Anastasia, liberou o Procurador de Justiça Fernando Antunes Fagundes Reis para ocupar a diretoria jurídica da Light S/A, no Rio de Janeiro.
Trata-se de empresa privada cujo controle acionário pertence ao Estado de Minas Gerais.
Inconformados com a liberação, membros do MP mineiro recorreram ao CNMP para tentar anular a decisão do Procurador Geral de Justiça.
Além da alegada incompatibilidade, por se tratar de empresa privada, o procurador deverá ganhar bem mais do que no MP estadual.
O fato foi revelado em agosto pelo jornal "Hoje em Dia", de Belo Horizonte: "A indicação do procurador Fernando Fagundes foi recomendada ao procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), sendo aprovada por oito votos a dois em reunião do órgão colegiado do MPE no último dia 17 de agosto". (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 24.10.2011)
- Os descendentes de Macunaíma perderam o mínimo de compostura!


MÃE MANDA PRENDER TRÊS FILHOS QUE DESOBEDECERAM ACORDO JUDICIAL EM SERGIPE
ARACAJU - Os irmãos José Carlos Cosme Costa, de 33 anos; Flávio Cosme Costa, de 30; e Saulo Rafael Cosme Costa, de 29 anos; foram presos pela Polícia Militar no bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju. Eles desobedeceram um acordo judicial de não visitar a mãe, que avisou a PM. As informações são do site Emsergipe.
- Como nós bebemos e usamos algumas drogas, acabamos brigando muito e nossa mãe cansou de nossas farras. Chegamos a assinar um acordo de não voltar mais na casa dela, mas fomos e ela mandou prender a gente - disse Flávio.
Os três irmãos estão na carceragem da Delegacia Plantonista de Aracaju. (http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/26/mae-manda-prender-tres-filhos-que-desobedeceram-acordo-judicial-em-sergipe-925665254.asp - 27.10.2011)
- Palmas para a mamãe que ela merece! Se burro velho quer continuar irresponsável e inconseqüente nada melhor do que uma medida coercitiva!
- E não me venham pra cá os tais “especialistas” dizer que o culpado são os pais que não lhes deram educação, pois já estou cansado de ouvir “especialistas” eximindo as pessoas de suas responsabilidade para transferir à terceiros, hora à sociedade, hora ao Estado, hora aos problemas sociais, hora aos pais e os irresponsáveis continuam posando de vítimas!

sexta-feira, novembro 04, 2011
















DURMA-SE COM DIRIGENTES ESPORTIVOS DESTES

Aliás, é muito natural os dirigentes esportivos europeus terem este mesmo ponto de vista, no Barca, por exemplo, todo mundo cai na gandaia e a recompensa vem depois, em três anos ganhou 12 títulos.
O boçal nem percebe que além de abrir precedente para os demais da equipe incentivando a indisciplina do Adriano que deveria estar em tratamento de recuperação, ele tem compromisso com os patrocinadores que não estão aí pra pagar jogador que não joga e vive na gandaia.
É tão ignorante que acredita que o Adriano dorme às 11h00 da noite.
Não por acaso, os clubes vivem endividados, mamando nas tetas do governo, torram a preço de banana bons jogadores para os europeus, depois, pegam refugos de lá e apresentam como atração e reforço.





E continua livre, leve, solta e no exercício do cargo!




Tadinha de neném, é capaz de discernir que trocando de roupa dificulta a identificação, mas não sabe o que está fazendo aos olhos da republiqueta, paraíso da impunidade.
E VIVIA O ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”!


AMENIDADES
O cara comprava muitas flores, chocolate, cartões, vinho, jóias.
Estava gastando tanto, que um dia a Central de Atendimento ao Cliente do MasterCard ligou e perguntou:
- E aí? comeu?


PENSAMENTO DO DIA
"Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-lo a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro". (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Já tive oportunidade de dizer aqui que a melhor maneira de assassinar alguém no Brasil é encher a cara, sair no carro e atropelar a vítima. Encher a cara é agravante em toda parte, mas aqui parece funcionar como uma espécie de atenuante. Fica-se discutindo se o homicídio é doloso ou culposo, se o que vale no caso é o Código de Trânsito ou o Código Penal e, no fim das contas, o que acontece é o atropelador pagar fiança, ir embora para casa e esperar, na pior das hipóteses, ser enquadrado numa dessas leis desdentadas e cumprir pena em liberdade, ou quase isso. O que, somado ao que está dito acima, leva mesmo a concluir que, entre nós, o crime compensa. E, talvez graças aos exemplos dados por parlamentares e outros governantes, estamos assistindo à democratização da impunidade, que gradualmente deixa de ser privilégio dos ricos e poderosos para se estender a todos. Tá dominado. (fragmento do artigo do jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 23/10/2011)



MARCADOS PARA MORRER
A Turner/CNN prepara uma série sobre brasileiros ameaçados de morte.
Dirigida por Emílio Gallo e produzida por Nelson Hoinneff, terá 13 episódios, cada um com um personagem diferente. Será exibida nos países de língua latina e nos EUA, em 2012. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.10.2011)
- Mais um campeão de audiência para edificar a imagem internacional da republiqueta, paraíso da impunidade.
- Vou torcer contra, mas, possivelmente, muitos da lista já terão sido executados antes do término da exibição da série!



TRAFICANTES DA ROCINHA PARAM MOTORISTAS PARA CONTROLAR QUEM PASSA PELA ESTRADA DA GÁVEA
RIO - Traficantes da Rocinha têm feito blitzes, até mesmo à luz do dia, para monitorar quem passa pela Estrada da Gávea, via que liga a Gávea a São Conrado e corta a favela. Em diferentes pontos da estrada, bandidos armados com fuzis pararam, nos últimos meses, três amigos da presidente da Associação de Moradores do Leblon, Evelyn Rosenzweig. Em todos os casos, queriam, além de afrontar o direito de ir e vir, averiguar quem estava dentro do veículo. Depois de verificar que eram moradores, e não policiais ou inimigos, deixavam o carro seguir em frente e, por cortesia, ainda diziam que iriam avisar pelo rádio os traficantes de duas barreiras seguintes para deixá-los passar sem incômodo. (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/25/traficantes-da-rocinha-param-motoristas-para-controlar-quem-passa-pela-estrada-da-gavea-925661483.asp - 26.10.2011)
- Mais eficientes e respeitosos com o cidadão do que as blitzes da Lei Seca. Aliás, por que até agora ainda não temos uma UPP na Rocinha e por que já prenderam traficantes até no Paraguai, mas não conseguem localizar o Dr. Nem, presidente da Republica Federativa Independente da Rocinha, ex-território brasileiro?


WIKILEAKS: WILLIAM WAACK, DA GLOBO, É CITADO TRÊS VEZES COMO INFORMANTE DOS EUA
O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras. O Informe JB entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos que o citam são considerados "confidenciais".
Consulta sobre as eleições
Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal "O Globo". Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.
Documento relata reunião na qual Waack dá detalhes sobre os presidenciáveis em fevereiro
Dilma incoerente
O jornalista da Rede Globo reportou aos americanos em fevereiro de 2010 que um fórum econômico em São Paulo deixou as seguintes impressões sobre os possíveis candidatos à presidência: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era "claramente competente" e Dilma era... incoerente.
William Waack errou previsão sobre união de Aécio Neves com José Serra
Bola fora
Em agosto de 2009, novamente Waack manteve contatos com funcionários americanos, mas passou uma informação errada. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. A profecia, como todos sabem, não se confirmou. Aécio tentou encabeçar a candidatura tucana à presidência, mas acabou tentando o Senado por Minas Gerais.
(http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/10/27/wikileaks-william-waack-da-globo-e-citado-tres-vezes-como-informante-dos-eua/ - 27.10.2011)
- Vida longa para o Wikileaks!
- Quer dizer que além de X-9 é mal informado!



TRÂNSITO MATA MAIS DE 40 MIL E BATE RECORDE
Os acidentes de trânsito deixaram 40.610 mortos no país em 2010, média de 111 por dia e uma alta de 8% sobre o ano anterior, informa Alencar Izidoro. É o maior número em 15 anos, segundo o Ministério da Saúde.
Técnicos incluem também um provável relaxamento da lei seca. O ministro da Saúde admite que a embriaguez é uma das principais causas de acidentes, mas argumenta que fiscalizar é atribuição dos Estados. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/998748-transito-mata-mais-de-40-mil-e-bate-recorde.shtml - 29.10.2011)
- Com leis frouxas e uma segunda instância do nosso mavioso Poder Judiciário cúmplice e conivente que garante aos irresponsáveis não fazer o teste de bafômetro e desqualificar o crime doloso em culposo, queriam o quê?!
- Tem muita guerra e catástrofes climáticas de grandes proporções que não tem este número de mortos!



À PAISANA
A cena foi flagrada por um atleta de outra modalidade.
Alguns jogadores da nossa seleção de futebol que deu vexame no Pan de Guadalajara desembarcaram em Guarulhos e, com medo de retaliação de torcedores, foram ao banheiro, trocaram de roupa e, acredite, jogaram os uniformes no lixo. Fala sério. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.10.,2011)
- Com exceção de uns três, tinha que ir junto para o lixo a mulambada que foi pra lá dar vexame!


CHICO XAVIER
Do jornalista de um diário do sudeste à equipe do concurso de marchinhas da Fundição: “me passa o contato do Mario Lago”. Morto em 2002, Lago é o homenageado deste ano. (coluna Gente Boa – O Globo – 29.10.2011)
- Vai ver que é o editor-chefe do Caderno Cultural do jornal!


PERGUNTA PROCEDETE DE UM TELESPECTADOR DO PROGRAMA LINHA DE PASSE DA ESPN
O Willians, do FRAMENGO, faz falta quando não joga ou faz falta quando joga?
- Eu cravaria a segunda opção, aliás, acho que quando acorda, a primeira coisa que ele faz é dar uma botinada na própria perna.

quinta-feira, novembro 03, 2011

















NENÉNS ESTÃO TENTANDO, QUALQUER DIA CONSEGUEM MATAR UM PROFESSOR


MAS TODOS SÃO HONRADOS E PRESTAM RELEVANTES SERVIÇOS AO PAÍS

Gostaria de saber o que leva nobres ministros a ter relações estreitas com policiais bandidos e desqualificados, conforme afirmado pelos não menos nobres camaradas do PCdoB!



AMENIDADES
Minerin chegou na zona e falou pro gerente:
- Hoje to afim de cumê um viado! Tem um bão aí?
- Aqui não temos viados, só mulheres. Respondeu o gerente
- Não, hoje eu quero rachar um viado no mei. Pago mil real!
… O gerente, ganancioso, chegou pro Leão de chácara da Zona, que era um negão de 2 metros de altura, lutador de MMA, faixa preta em tudo quanto há e falou:
- Vamos tomar o dinheiro deste minerin otário, vou dizer que você é viado, você entra no quarto com ele, pega o dinheiro, arranja um motivo pra confusão, dá um pau nele e depois rachamos a grana.
O minerin entrou pro quarto com o negão, trancou a porta e logo começou a pancadaria.
De fora só se ouvia barulho de cama quebrando, espelho, batidas na porta, na parede, no teto… passaram-se 40 minutos nesta peleja, todo mundo na expectativa do lado de fora, quando a porta se abre e sai o Minerin
arranjando as carça e comentando:
- Bravin ele! Quiria dá não



PENSAMENTO DO DIA
“Agora, o que se vê é comunista envolvido com ONGs, morando em mansões, amigo de capitalistas. (leitor de O Globo Elinei Winston Silva – 29.10.2011)
- E relatando Código Florestal, sendo elogiado por desmatadores e predadores da Natureza!


OPINIÃO DO DIA
Não seria de todo descabida a afirmação de que somos uma sociedade sem lei. Sob certos aspectos, somos mesmo, porque as nossas leis não têm dentes, não mordem ninguém. Mesmo na hipótese de um assassinato ser esclarecido, o que está longe da regra, estamos fartos de ver homicidas ficarem praticamente impunes por força de uma labiríntica e deploravelmente formalista rede de recursos, firulas jurídicas e penas brevíssimas. A possibilidade de, mesmo confesso, um homicida jamais ser de fato punido, a não ser muito levemente, é concretizada todo dia. Aqui matar é cada vez mais trivial e muitos assaltantes atiram pelo prazer de atirar, matam pelo gosto de matar.
Não sei em que outro país do mundo o sujeito entra numa delegacia policial levando o cadáver da vítima, mostrando a arma do crime e confessando sua autoria, para ser posto em liberdade logo em seguida, já cercado de advogados e manobras para evitar a cadeia. É difícil de acreditar, mesmo sabendo-se que é verdade documentada. Réu primário, moradia conhecida, ocupação fixa etc. e tal e o sujeito vai para casa quase como se nada tivesse acontecido, talvez até trocando um aperto de mão com o delegado, como já imaginei aqui. Ou seja, é crime, mas é mole matar no Brasil, o preço é muito em conta. E essa situação não envolve apenas os ricos, porque os outros também estão aprendendo, como foi o caso de um jovem assaltante de São Paulo, que muitos de vocês devem ter visto na TV. Apresentou-se numa delegacia espontaneamente, é réu primário, tem residência fixa etc. etc. Embora tenha posto a culpa na vítima, por esta haver reagido, confessou o crime. Foi solto logo em seguida, saindo muito sorridente da delegacia. E, se um dia vier a ser condenado, contará com um mar de recursos à sua disposição, complementados pelos benefícios a que terá direito, com a progressão da pena. (fragmento do artigo do jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 23/10/2011)



INVESTIGAÇÃO SOBRE MINISTRO DO STJ ESTÁ PARADA HÁ UM ANO
Hoje completa um ano sem nenhuma decisão o procedimento criminal aberto no STF para apurar se o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, agrediu moralmente o estagiário Marco Paulo dos Santos na agência do Banco do Brasil, no subsolo do STJ, informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta quarta-feira.
Os autos estão há dez meses nas mãos da subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, aguardando um parecer. A subprocuradora é mulher do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Ouvido ontem pela Folha, Santos, que é evangélico, disse que "entregou o caso nas mãos de Deus", reafirmando que está "decepcionado com a Justiça dos homens". (http://www1.folha.uol.com.br/poder/996664-investigacao-sobre-ministro-do-stj-esta-parada-ha-um-ano.shtml - 26.10.201)
- Meu caro evangélico, sem querer desencorajá-lo,no país do Estado “Democrático” de Direito e da Constituição “Cidadã”, com certeza Deus informará que não tem competência para julgar as malfeitorias da turma do andar de cima e torça para que não invertam os papéis e você acabe condenado.



CEMITÉRIOS TERÃO PULA-PULA E SORTEIO DE PANELA NO DIA DE FINADOS
Brinquedos para crianças, sorteio de brindes, música e apresentação de balé e circo são algumas das atrações dos cemitérios hoje no Dia de Finados. A ideia é entreter o público para tornar a data mais agradável e menos triste. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1000443-cemiterios-terao-pula-pula-e-sorteio-de-panela-no-dia-de-finados.shtml - 02.11.2011)
- Eu hein, tempos “mudernos”, nunca vi ninguém ir a cemitério para se divertir!
- Fico imaginando um diálogo entre duas tiazinhas:
- Cremilda, o que você vai fazer hoje?
- Sabe que estou sem nenhum programa.
- Que tal irmos ao Jardim da Saudade pra se distrair?




UM BEIJO DO MAGRO
Nosso querido Jô Soares, devido ao longo tempo que mora em São Paulo, anda pisando na bola quando exibe seus conhecimentos sobre o Rio. Dia desses, entrevistando o músico Tavito, parceiro do Zé Rodrix, disse que o famoso prédio da Barata Ribeiro 200 (atual 194) tinha o apelido de “Balança mais não cai” dado por Max Nunes que depois criou o programa do mesmo nome na antiga Rádio Nacional.
Pára com isso Jô! O “Balança mais não cai” são o conjunto de três blocos do prédio construídos em 1945 na Av. Presidente Vargas, perto da Central do Brasil, os primeiros grandes prédios construídos no Rio que naquele tempo o povo chamava de arranha-céu, segundo a lenda popular eles balançava quando o vento era mais forte e há controvérsia sobre se o nome do programa foi dado pelo criador por causa do apelido que o povo ou vice-versa.


O CÂNCER DE LULA ME ENVERGONHOU
Senti um misto de vergonha e enjoo ao receber centenas de comentários de leitores para a minha coluna sobre o câncer de Lula. Fossem apenas algumas dezenas, não me daria o trabalho de comentar. O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano. Pode sinalizar algo mais profundo.
Centenas de e-mails pediam que Lula não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres. É de uma tolice sem tamanho. O que provoca tanto ódio de uma minoria?
Lula teve muitos problemas --e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas e a economia crescendo, investiu como nunca no social.
No caso de seu câncer, tratou a doença com extrema transparência e altivez. É um caso, portanto, em que todos deveriam se sentir incomodados com a tragédia alheia.
Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância.
Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência. (jornalista Gilberto Dimenstein – Folha – 31.10.2011)
- Faço minhas suas palavras, tanto a direita, quanto a “esquerda”, são de um sectarismo estúpido, selvagem, incivilizado, pela “causa” são capazes de tudo, até de desprezar sentimentos humanitários.
- Divirjo em muito de algumas coisas do ex-presidente Lula, mas espero e torço para que ele saia desta e, com certeza sairá!

A propósito:
O CÂNCER DO PRECOCEITO

A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com câncer provocou um brutal surto de preconceito no Brasil.
...
Estabelece-se, nesse ambiente virtual rarefeito, uma troca de preconceitos: os pró-Lula gritam que qualquer crítica a ele é crime de lesa-majestade. Os anti-Lula torcem para que o câncer prospere, uma coisa dura de se colocar por escrito mas a vida nesse universo de rancores é dura mesmo. (jornalista Clovis Rossi – Folha – 31.10.2011)


PAPANDREOU FOI BRINCAR DE DEMOCRACIA DEIXOU O DEUS “MERCADO” NERVOSO
Nosso querido primeiro ministro da falida Grécia ousou propor um referendo aos gregos pra saber se eles autorizam o tamanho da trôlha que querem lhe enfiar sem lubrificante, enquanto banqueiros, empreiteiros e empresários transnacionais, todos claro, patriotas de quatro costados e benfeitores, vão aumentando suas fortunas. Pra quê!!! O tal mercado ficou “nelvoso”, os planetas se desalinharam, as bolsas caíram, o ouro e o dólar subiram e os líderes mundiais, sempre compromissados com “o bem estar” de seus povos, entraram em pânico.
Ô Papandreou, a “democracia” e o capitalismo deles são assim: os ricos endividam os Estados nações, aumentam suas fortunas e à turma do andar de baixo só lhe resta pagar as contas e, vez por outra, votar para garantir o status quo “democrático”. Qualquer coisa fora disso, é “baderna”, “vandalismo”, “subversão” e coisa de “inimigos da democracia” e, por que não dizer de “anarquistas e comunistas”!

quarta-feira, novembro 02, 2011






















AMENIDADES
Um dia uma senhora estava passando por uma avenida muito movimentada, e viu um homem que estava com uma garrafa de álcool na mão, prestes a espalhar pelo corpo todo, e ela se aproximou e disse:
- Meu jovem não faça isso com a sua vida.
- Minha senhora eu tenho muitas contas a pagar, se não pagar o meu aluguel até o meio-dia eu sou despejado, minha mulher já arrumou outro cara para morar com ela, meu filho com 10 anos está na FEBEM, o que a senhora quer que eu faça?
E a mulher muito generosa foi pedir ajuda para as pessoas que paravam no farol dessa avenida.
- Por favor ajude aquele cara. Ele está com uma garrafa de álcool na mão querendo se matar, pois o filho está preso, a mulher dele o abandonou, e o aluguel dele vence hoje meio-dia...
Depois de muitas tentativas ela retorna no lugar que o homem estava, e ele todo entusiasmado pergunta:
- O que a senhora conseguiu para mim?
E a mulher sem graça responde:
- 10 isqueiros, 30 caixas de fósforos, dois acendedores de fogão, e mais nada...


AS PRESEPADAS DO PAN DE GUADALAJARA, SEGUNDO O SITE TERRA.COM.BR (31.10.2011)

Cavalos da cerimônia de abertura
A festa da cerimônia de abertura do Pan foi um evento organizado, colorido, cheio de luzes e de atrações musicais. Porém, logo no começo, um número com cavalos pegou a organização de surpresa, e os animais deixaram “presentes” no palco montado no Estádio Omnilife. Funcionários agiram rapidamente, e limparam a sujeira em um intervalo de luzes apagadas. Mesmo assim, as marcas estiveram visíveis ao longo de toda a cerimônia.

Uniformes proibidos
Na Vila Pan-Americana e em algumas sedes de competições, a organização colocou cartazes com orientações a respeito de marcas nos uniformes de delegações. Em todos eles, os exemplos corretos eram com desenhos de vestimentas da Nike, enquanto os exemplos equivocados eram quase sempre de Adidas ou Olympikus. Coincidência ou não, a fabricante americana fornece uniformes para o staff do Pan e fabrica produtos oficiais.


Hino errado
A estreia do Brasil no vôlei feminino aconteceu em 15 de outubro, diante da República Dominicana. Dentro de quadra, a equipe de José Roberto Guimarães fez sua parte e venceu por 3 sets a 1. Fora dela, porém, a organização cometeu um pequeno deslize: anunciou o Hino Nacional Brasileiro antes da partida, e executou o da República Dominicana.


Melhor tempo da galáxia
Em uma eliminatória dos 50m livre na natação, no dia 20 de outubro, o brasileiro Bruno Fratus teve uma surpresa ao olhar para o painel do Centro Aquático Scotiabank. O americano Bryan Lundquist havia feito o tempo de 14s00, abaixo do recorde mundial da prova (20s91, de César Cielo). Fratus chegou a apontar a marca de Lundquist como “recorde da Via Láctea”, antes que o tempo fosse corrigido: 22s77 - segundo na bateria.


Arbitragem confusa
Os árbitros da luta livre tiveram dificuldades com as lutadoras brasileiras no dia 22 – ou o contrário. Primeiro, Joice da Silva (até 55 kg) teve que repetir um round de seu combate contra a americana Helen Maroulis, uma vez que os juízes não se entenderam com a pontuação. No mesmo dia, na final da categoria até 72 kg, Aline Silva chegou a fazer 2 a 1 na cubana Lisset Hechevarria, mas a arbritagem, em meio a protestos, inverteu o placar. Aline foi prata.


Prata errada na maratona aquática
Poliana Okimoto ficou com a medalha de prata na prova feminina, disputada em 22 de outubro. No entanto, na linha de chegada, a organização anunciou que o segundo lugar era da também brasileira Ana Marcela Cunha. A culpa foi de uma confusão com as toucas das atletas brasileiras, e a confusão logo foi desfeita: Poliana ficou com o segundo lugar, enquanto Ana Marcela ficou com o quinto.

A touca da discórdia
Leonardo de Deus venceu a final da prova de 200m borboleta, mas quase deixou Guadalajara sem a medalha de ouro conquistada. Por conta de um patrocínio em sua touca, ele foi inicialmente desclassificado após a realização da final. Porém, depois de alguns minutos, a organização repensou o caso e confirmou o ouro de Leonardo. A touca foi a mesma que ele usou no Mundial de Xangai, meses antes.


Bandejão pan-americano
Assim que a equipe brasileira de natação chegou à Vila Pan-Americana, deparou-se com um problema: as filas para o almoço. “Foram 40 minutos de pé na fila para pegar comida”, explicou Flavia Delaroli. “Na hora do almoço, a gente levou 45 minutos para pegar comida”, concordou Fabíola Molina. A confusão era culpa do congestionamento de atletas no refeitório da Vila.


Horários remarcados
As provas do remo em Ciudad Guzmán também tiveram seu imprevisto. No dia 18, a programação foi subitamente alterada, com a final do double skiff sendo adiada em quase três horas. A justificativa nos bastidores foi a de que o barco dos brasileiros Ronaldo Vargas e Thiago Gomes se chocou com o dos mexicanos, quebrando o remo dos anfitriões pouco antes da largada. E além das provas de remo, Ricardo Mello também diz ter sofrido com mudanças imprevistas na programação do tênis.
- Sem contarmos a péssima transmissão da TV evangélica que se gabava da “exclusividade”, pelo menos no futebol masculino e feminino que a toda hora interrompia para transmitir outra modalidade de competição, pois ainda da descobriu o recurso de meia-tela além das besteiradas cheias de ufanismos, patriotadas, incoveniências e falta de conhecimento do tal do Éder Luiz, um misto de Galvão Bueno e Luciano do Valle.
E pelo visto evangélica leva Medalha de Ouro em todas as modalidades:
COMO ATLETAS, RECORD PODE SE APERFEIÇOAR PARA A OLIMPÍADA
Para muitos atletas, o Pan serve como uma preparação para a Olimpíada: pode não ter os principais rivais, mas tem a ansiedade da prova, a busca pelo bom resultado e a consciência de que há muito a melhorar até Londres-2012.

A Record deve encarar o Pan da mesma forma. Após transmitir a competição continental pela primeira vez com exclusividade, a emissora deve tirar lições de alguns erros para não repeti-los em 2012, quando será a única a mostrar os Jogos Olímpicos na televisão aberta.
Exemplo: esportes chatos para a TV (não é culpa de ninguém, acontece) não devem ser narrados como final de Copa, como ocorreu no tiro com arco e no polo aquático.

Nos últimos dias, o ufanismo irritante até diminuiu. O enciclopédico Álvaro José fez as pazes com sua coerência só não se sabe se foi por uma percepção pessoal ou por cansaço mesmo.
Narradores sabe-tudo também foram pegos mais de uma vez em comentários equivocados. Desnecessário. Para isso existem os comentaristas especializados.
...
No fim do Pan, a emissora mudou seu critério no ranking de medalhas (de número de ouros para total de medalhas) só para manter o Brasil na frente de Cuba, depois corrigiram a bobagem. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/999225-como-atletas-record-pode-se-aperfeicoar-para-a-olimpiada.shtml - 31.10.2011)

terça-feira, novembro 01, 2011

















CHARGES.COM.BR




MORTE DA JUÍZA: CRESCE POLÊMICA SOBRE CARTA EM DEFESA DE PRESOS
Rio - Embora criticada pelo Ministério Público e parlamentares, a carta enviada pelo tenente-coronel da PM Roberto Alves de Lima defendendo que os policiais acusados da morte da juíza Patrícia Acioli sejam transferidos de Bangu 1 ganhou adesão na corporação.
No documento, enviado ao comando-geral da PM, para o Estado-Maior e oficiais que comandam unidades operacionais, Lima afirma que a prisão dos acusados, entre eles o tenente-coronel Cláudio Oliveira — apontado como mandante do crime — é “absurda” e “ilegal”. Então chefe do Estado-Maior quando Oliveira foi preso, coronel Álvaro Garcia, defende a transferência para o Batalhão Especial Prisional (BEP).
O deputado estadual Marcelo Freixo questiona os argumentos. “O quanto tem de legal no BEP que permite a entrada de cerveja, laptop, de onde os presos ordenam crimes e fogem quando querem? Concordo que as prisões tenham de cumprir a lei, mas para onde seriam transferidos os acusados de um crime tão grave como a morte de uma juíza? Não seria para o BEP”, afirmou. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/10/morte_da_juiza_cresce_polemica_sobre_carta_em_defesa_de_presos_202719.html - 29.10.2011)
- Durma-se com uma polícia destas!
- Honrado deputado, num país sério, o nobre missivista seria preso junto com os demais e todos seriam enviados a um dos presídios federais de segurança máxima, de preferência em Rondônia!
VEJAMOS SE ASSISTE RAZÃO AO NOBRE TENENTE-CORONEL E SEUS PARES SOLIDÁRIOS COM A INICIATIVA:

Ah, já ia me esquecendo:
MILÍCIA PLANEJA MATAR DEPUTADO MARCELO FREIXO, DIZEM DOCUMENTOS
Marcelo Freixo, presidente de CPI que investigou criminosos em 2008, deixará país a convite da Anistia Internacional
RIO - A Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, o Ministério Público e o Disque-Denúncia registraram, em pouco mais de um mês, sete denúncias de que várias milícias estão preparando o assassinato do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Presidente da CPI das Milícias, que, em 2008, provocou o indiciamento de 225 pessoas, entre políticos, policiais militares e civis e bombeiros - boa parte do grupo está presa -, Freixo vai deixar o Brasil na terça-feira, com a família, a convite da Anistia Internacional.
O parlamentar vai para a Europa, mas o país de destino e o tempo de permanência no exterior estão sendo mantidos sob sigilo.
...
Um ex-policial FORAGIDO DO PRESÍDIO DA PM RECEBERIA CERCA DE R$ 400 MIL PARA MATAR O PARLAMENTAR (O Globo – 31.10.2011)
- E o nobre coronel e seus pares acham “absurda” e “ilegal” a prisão destes bandidos mafiosos em Bangu I!
- Ilegal e absurdo mesmo, nobílissimos coronéis, são bandidos travestidos de policiais, inclusive um oficial, assassinarem covarde e friamente um magistrado por cumprir o seu dever!
- Aliás, já dá até pra antever as manchetes internacionais sobre a republiqueta de cabeça pra baixo: ANISTIA INTERNACIONAL PROTEGE PARLAMENTAR EXPULSO DO PAÍS PELAS MILÍCIAS QUE O AMEÇAM DE MORTE E CORONÉIS DA PM DO RIO SE SOLIDARIZAM COM MILICIANOS ASSASSINOS DE MAGISTRADA.




AMENIDADES
Um dia, um homem, cansado de ouvir a mulher reclamar e não ser reconhecido por tudo que fazia, disse que ia na esquina comprar pão ... e desapareceu. Antes de sair falou:
- Vou ali na esquina comprar pão e já volto.
Ficou dez anos desaparecido...
De repente, reapareceu. Bateu na porta, a esposa foi abrir, e lá estava ele. Dez anos mais velho, mas era ele.
Quieto, parado à porta sem dizer uma palavra. A esposa despejou sua revolta em cima dele:
- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que vai na esquina comprar pão e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícias, me faz criar as crianças sozinha e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte,
a coragem de reaparecer deste jeito? Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Nunca! Entre, mas prepare-se para...
Nisso, o marido deu um tapa na testa e disse:
- O Meu DEUS! Esqueci a manteiga! Já volto!...


PENSAMENTO DO DIA
Acusado de corrupção no país será absolutamente inocente quando ele foi condenado pelo Poder Judiciário. (JM-Sem Perdão)



OPINIÃO DO DIA
Hoje creio que não há um só brasileiro ou brasileira (de vez em quando eu acerto no uso desta nova regra de distinguir os gêneros) que não tenha a convicção de que pelo menos a maior parte dos governantes, nos três poderes, é constituída de privilegiados abusivos e larápios, no sentido mais lato que o termo possa ter. Já nos acostumamos, faz parte do nosso dia a dia, ninguém se espanta mais com nada, qualquer mirabolância delinquente pode ser verdade. E também já nos acostumamos a que não aconteça nada aos gatunos. Não só permanecem soltos, como devem continuar ricos com o dinheiro furtado, porque não há muita notícia de devoluções. (fragmento do artigo do jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 23/10/2011)



PÉROLA
“Sempre fomos contra ONGs porque são uma maneira de ocupar o espaço do Estado. Isso de ONGs é uma visão neoliberal. A participação de militantes do PCdoB em ONGs é minoria”. (nobre presidente do PCdoB Renato Rabelo – O Globo – 29.10.2011)
- Menos, nobre camarada presidente, pelo menos, no que se vê, dia sim e outro também, visto que nas ONGs que pegaram uma graninha do ministério dos Esportes e estão sendo denunciadas de desvio do dinheiro público têm sempre um camarada correligionário do partido como dirigente, por outro lado, se “são contra ONGs”, por quê deixar que os camaradas correligionários filiados as mantenham?
- Aliás, o nobre camarada presidente tem sido pródigo em pérolas neste imbróglio do ministério dos Esportes, por exemplo, quando saiu em defesa do não menos nobre camarada ex-ministro disse que as denúncias não merecem credibilidade, eis que, foram feitas por um “desqualificado”. Tá bom, é um desqualificado, mas o desqualificado foi camarada correligionário de partido e chegou a ser candidato a cargo eletivo pelo partido do nobre camarada presidente.




FAZENDEIROS ACUSADOS DE TRABALHO ESCRAVO SÃO DO SUDESTE, COM BOA FORMAÇÃO E LIGADOS A PARTIDOS POLÍTICOS
BRASÍLIA -A pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que pela primeira vez traçou o perfil das vítimas de trabalho escravo no Brasil, mostra quem são os fazendeiros acusados de explorar os trabalhadores nessas condições. Com base na Lista Suja do Ministério do Trabalho, entrevistas com 12 dos 66 contactados pelo organismo permitiram concluir que a maioria deles nasceu no Sudeste, mas mora nas regiões próximas às lavouras (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). Eles têm curso superior e declararam como profissões pecuarista, agricultor, veterinário, comerciante, gerente, consultor e parlamentar. São filiados ao PMDB, PSDB e PR.
Os aliciadores (gatos) têm baixa escolaridade, idade média de 45,8 anos, são na maior parte nordestinos e vivem nas regiões Norte e Centro-Oeste.
A pesquisa, chamada "Perfil dos principais atores envolvidos no trabalho escravo rural no Brasil", mostra ainda que Maranhão, Paraíba e Piauí são exportadores desse tipo de mão-de-obra. Segundo o levantamento, realizado a partir de depoimentos de 121 pessoas libertadas pela fiscalização do governo, entre 2006 e 2007, esses três estados foram as principais origens dos trabalhadores resgatados em Goiás (88%) e Pará (47%). No Mato Grosso e na Bahia, 95% deles eram procedentes da região. (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/25/fazendeiros-acusados-de-trabalho-escravo-sao-do-sudeste-com-boa-formacao-ligados-partidos-politicos-925653152.asp - 25.10.2011)
- Ora, ora, ora, isto é lá alguma novidade!


DESPACHO ROUBADO
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), determinou a abertura de investigação, pela Polícia Legislativa, para averiguar o roubo de um pé de arruda do hall do apartamento do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA). “Esta Casa está obrigada a adotar um posicionamento firme para apurar o desaparecimento desse vaso de arruda, que nós colocamos com o objetivo de nos proteger dos maus-olhados e trazer alguns benefícios”, disse Magalhães, na tribuna. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.10.2011)
- Sarava pra Sua Excelência também, mas, seria mais útil ao país se a respeitável “Casa do Povo” colocasse a Polícia Legislativa atrás dos gatunos do dinheiro público que infestam essa ilibada Casa!



BRANCO DE NEVE
Nada contra. Mas, na alta roda carioca, só se fala nisso. Domingo, na festa de 13 anos do filho de um badalado decorador, à certa altura, o garoto pediu silêncio para pôr uma música.
No que começou a tocar o tema de... Branca de Neve! A surpresa já era grande quando entraram no salão lotado... sete anões, que começam a dançar com o adolescente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.11.2011)
- Ui, ui, ui, Happy Birthday to You, santa!



FAZ-ME RIR
Chamada de notícia do jornal televisivo SBT Brasil: “POSSÍVEL ROMPIMENTO DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO COMOVE O BRASIL”.
Neste fim de semana quase não preguei os olhos de tanta preocupação e comovido!
Me poupem!

segunda-feira, outubro 31, 2011



















CHARGES.COM.BR




QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA

13 aninhos, quando chega aos dezoito já será um matado profissional!
E outro moleque que tome cuidado, logo, logo o vagabundo neném estará na rua pra completar o serviço.


E VIVA O ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”!


AMENDIDADES
O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta: – Em que posso ajudá-lo senhor?
– Índio querer mudar de nome.
– Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mudá-lo?
– Sim! índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome…
– Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual?
– Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo.
– E como o senhor deseja se chamar?
– E-mail!


OPINIÃO DO DIA
Hoje creio que não há um só brasileiro ou brasileira (de vez em quando eu acerto no uso desta nova regra de distinguir os gêneros) que não tenha a convicção de que pelo menos a maior parte dos governantes, nos três poderes, é constituída de privilegiados abusivos e larápios, no sentido mais lato que o termo possa ter. Já nos acostumamos, faz parte do nosso dia a dia, ninguém se espanta mais com nada, qualquer mirabolância delinquente pode ser verdade. E também já nos acostumamos a que não aconteça nada aos gatunos. Não só permanecem soltos, como devem continuar ricos com o dinheiro furtado, porque não há muita notícia de devoluções. (fragmento do artigo do jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 23/10/2011)



PROJETO CRIA IDADE-LIMITE PARA JUÍZES
A Câmara dos Deputados avalia proposta de emenda constitucional para alterar a idade mínima de candidatos a vagas nos três Poderes.
Pelo projeto do deputado Vicente Cândido (PT-SP), juízes e promotores, por exemplo, devem ter ao menos 30 anos de idade e cinco de atividade jurídica.
Atualmente, exigem-se três anos de experiência -o tempo de estágio é contabilizado- e não há limite de idade. É possível ser juiz aos 23 anos.
"Alguém que vai julgar a vida dos outros precisa ter maturidade", justifica ele.
Advogado e conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo, Rodrigo Matheus concorda. Ele diz que já lidou "com profissionais sem experiência de vida, o que comprometeu o processo".
Juízes aprovados antes dos 30 anos, porém, rebatem a necessidade de imposição de faixa etária para o cargo.
"Idade não interfere em nada no desempenho", analisa Pedro de Oliveira, 30, juiz desde os 26 anos. Para ele, no concurso, os candidatos são avaliados minuciosamente.
Juiz desde os 26 anos, Rogério Neiva Pinheiro, 35, diz que maturidade depende "de uma série de coisas, como a percepção de si mesmo". (http://classificados.folha.com.br/empregos/994872-projeto-cria-idade-limite-para-juizes.shtml - 25.10.2011)
- Taí, o projeto faz sentido, ainda mais numa republiqueta que acha que, em pleno século XXI, nenéns vagabundos de 15 e 16 anos que traficam, chefiam quadrilhas, seqüestram, estupram e matam, não sabem o que estão fazendo, o ideal mesmo seria aumentar o limite para 40 anos!


LUXEMBURGO VÊ PROTEÇÃO EXAGERADA EM NEYMAR E SE PREOCUPA COM 2014
"Acho que existe uma proteção muito grande. Quem der porrada no Neymar tem que tomar cartão vermelho e ir embora, mas não é que não pode encostar nele. Para o crescimento dele, que é um dos principais jogadores do mundo, seria bom que os árbitros entendessem que ele pode receber uma marcação mais dura, mas leal", opinou Luxa.
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, aposta no santista Neymar como um dos destaques da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. No entanto, o treinador acha que o atacante está sendo excessivamente preservado pelos árbitros e pode deixar de evoluir por causa disso.
(http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5431606-EI17896,00-Luxemburgo+ve+protecao+exagerada+em+Neymar+e+se+preocupa+com.html – 25.10.2011)
- Mas vem cá, o Luxemburgo é aquele mesmo que critica os brucutus do futebol?
- Se a arbitragem fosse séria e competente mesmo, todos os cabeções de bagre que tentassem marcar o Neymar, na primeira jogada, levariam logo um cartão amarelo pelas entradas desleais que dão no garoto.
- É pena que parte da mídia esportiva safada e ordinária venha incentivando as entradas desleais que ele sofre, estigmatizando-o e os árbitros pusilânimes vão na onda e marcam apenas uns 10% das faltas que ele sofre e o bestalhão ainda acha que ele é protegido!
- Também um cara que dirige um time com os brucutus Willians e Airton tem mais é que dizer estas sandices mesmo!




CRIOU-SE UM IMPASSE NA REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO
Os estudantes da USP viviam sendo assaltados, agredidos, meninas estupradas, até que um foi assassinado há alguns meses no Campus devido a falta de segurança, com a inoperância dos seguranças da Universidade. Discursos dos alunos protestando contra a violência no Campus, lamentações, choros e justa revolta dos parentes do jovem assassinado que estudava e trabalhava. A USP, com a concordância dos estudantes, resolveu firmar convênio com a PMSP que passou a patrulhar o Campus. Recentemente, a PM flagrou e prendeu três “usuários sociais” bem-nascidos dando doizinho na brizola dentro de um carro estacionado no Campos, sim, porque, maconheiro é coisa de crioulo da periferia que, quando flagrado ainda leva umas porrradinhas, de preferência na cara pra humilhar e umas cacetadas com taco de beisebol, carinhosamente chamado de “direitos humanos”. Pra quê que a PM cometeu esta ousadia! Agora, os bem-nascidos estão “indignados” e querem a imediata saída da PM do Campus, com passeatas, protestos, agressões aos policiais e discursos cívico-patrióticos pugnando por “seus direitos fundamentas de ir e vir previstos na Constituição ‘Cidadã’”, conforme disse um dos nobres líderes do movimento.
Vão ter que escolher, ou fumam maconha no Campus e continuam sendo assaltados, roubados, estuprados, espancados e assassinados ou deixam pra fumar o charrão em casa na roda dos amigos “usuários sociais” e saem da Universidade com segurança.
Não sei não, mas acho meio complicado é exercer “os dois direitos fundamentais” fumar maconha e ter segurança, com a presença da PM!


TRABALHADORES DE SINDICATO DOS METALÚRGICOS ENTRAM EM GREVE CONTRA A PRÓPRIA ENTIDADE
RIO - Depois de organizar neste ano cerca de 35 greves e manifestações, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e região, que representa 45 mil trabalhadores, vive uma situação inusitada: entrou em greve. Não, a greve não é dos metalúrgicos, mas sim dos próprios funcionários do sindicato. Parte dos 60 trabalhadores da entidade decidiu cruzar os braços contra o que consideram uma atitude de desrespeito pela diretoria do sindicato: forçar a troca da data-base da categoria de setembro para novembro. (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/28/trabalhadores-de-sindicato-dos-metalurgicos-entram-em-greve-contra-propria-entidade-925687916.asp - 29.10.2011)
- É ou não é de cabeça pra baixo? Se vivo fosse, diria o saudoso Tim Maia, o Brasil é único país do mundo em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão é ciumento e funcionário de sindicato entra em greve!

domingo, outubro 30, 2011
















HOJE TEM ROUBALHEIRA? TEM SIM SENHOR!








AMENIDADES
Viajando pelo interior de Minas, o motorista sente seu carro falhar e parar de vez.
Desce, abre o capô, mexe de lá, mexe de cá, quando ouve uma voz a dizer-lhe:
- Foi o cabo da vela que se soltou.
Ele olha para todos os lados, mas não vê ninguem. A voz insiste:
- Veja o cabo da vela. Deve estar solto.
Novamente não vê ninguem, além de um cavalo que se encontrava junto à cerca. Examina o cabo da vela e confirma: alí estava o defeito. Reparado, movimentou o carro até um boteco de beira de estrada, onde resolveu contar o acontecido. Um dos presentes pergunta:
- De que cor era o cavalo que estava junto à cerca?
- Preto! - responde ele.
- Ocê deu foi sorte... - emenda um dos presentes.
-É... - completa o outro -Porque o cavalo branco não entende nada de mecânica!



DIRETOR DO SÃO PAULO PEDE MAIS MALÍCIA E PROJETA REFORÇOS
Nos momentos em que os resultados não aparecem, é normal a busca por explicações entre as principais equipes do futebol brasileiro. No São Paulo, há um conflito sobre as causas da má fase no fim da temporada 2011. Para o diretor de futebol Adalberto Baptista, o São Paulo sofre pela falta de malícia em campo.
"Vemos jogadores de outros times que cercam a arbitragem, nosso time é muito bonzinho em algumas horas", comentou o dirigente, em entrevista à TV Gazeta. "Para o ano que vem, estamos pensando em jogadores com esse perfil para reforçar o grupo", emendou.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5431345-EI17896,00-Diretor+do+Sao+Paulo+pede+mais+malicia+e+projeta+reforcos.html- 24.10.2011)
- Durma-se com cartolas destes, malícia que ele quer dizer é mau caratismo e indisciplina, não por acaso que o jogadores atualmente, simulam faltas e agressões, toda hora tão pedido cartão amarelo para adversários e botam o dedo na cara do juiz impunemente.