sábado, agosto 27, 2011

















CHARGES.COM.BR



AÍ JAPINHA, NÃO LEVA A MAL, MAS ESTE ATÉ O NOSSO QUERIDO DEIVID DO “FRAMENGO” FARIA

DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no jornal Extra (23.08.2011)
NA BERLINDA, DEIVID RECEBE O APOIO DE EX-ARTILHEIROS DO FLAMENGO
- Ele não tem que receber apoio, tem que receber e aula da jogadora Marta pra aprender a jogar futebol!



AMENIDADES
Rapidinhas
Dois amigos se encontram:
- Você sabe que o Arnaldo teve que ir pro hospital, todo arrebentado?
- Não pode ser! Ainda ontem eu vi o Arnaldo numa boate, agarrado com uma morena lindíssima.
- Pois é. A mulher dele também viu.

***
Um homem entra no ônibus lotado, senta lá no fundo e fica jogando o seu olho de vidro pra cima. Quando o cobrador vê aquilo, reclama:
- O Sr. para com isso, que está incomodando os outros passageiros.
- Desculpe, é que eu tô vendo se tem lugar lá na frente.



PENSAMENTO DO DIA
Em menos de uma semana, Teresópolis teve três prefeitos: um foi afastado por suspeitas de corrupção: o substituto morreu vítima de infarto, e o atual carrega dois pesados processos nas costas. Pelo jeito, na bela cidade serrana, prefeito bom é prefeito morto. (coluna Zuenir Ventura – O Globo – 22.08.2011)


CONTROLE DE FRONTEIRA É TRABALHO 'PERVERSO', DIZ MINISTRO
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na noite desta quinta-feira que a tarefa de garantir a segurança nas fronteiras do país é um trabalho "perverso", em referência às dificuldades que existem para o controle dos cerca de 16 mil quilômetros que separam o Brasil dos países vizinhos.
A declaração foi dada pelo ministro em Ribeirão Preto (313 km de SP), durante uma aula magna em uma universidade local. A uma plateia formada majoritariamente por estudantes de direito, Cardozo falou sobre políticas de segurança pública.
Ao tratar da necessidade de uma atuação mais integrada das forças policiais, o ministro usou como exemplo o controle das fronteiras brasileiras.
Ele citou a situação enfrentada em Foz do Iguaçu (PR), onde o país faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Ele disse que é impossível controlar a entrada de armas e drogas no Brasil fiscalizando todos os carros que entram pela ponte da Amizade.
Sem citar nominalmente a Folha, o ministro fez referência a uma reportagem publicada em abril, que revelou a entrada de armas no país por meio de motoboys. Uma arma comprada no lado paraguaio da fronteira que liga Ciudade del Este a Foz do Iguaçu foi entregue pelo motoboy já do lado brasileiro.
"Se nós tivermos que parar todo motoqueiro que passa na ponte da Amizade para verificar se debaixo do banco ele tem uma arma, eu fecho a fronteira", disse Cardozo. (Folha -0 http://www1.folha.uol.com.br/poder/962075-controle-de-fronteira-e-trabalho-perverso-diz-ministro.shtml - 19.08.2011)
- Então nobre ministro que feche a fronteira até que os governos fronteiriços tomem vergonha na cara e combata o crime organizado com rigor, ou será que a republiqueta da Constituição “Cidadã” dá prioridade a mantê-la aberta para ficar bem com os país limítrofes em detrimento da vida dos brasileiros que vão sendo dizimados pelo crime organizado, seja pelas drogas, seja na ponta das poderosas armas contrabandeados?



TWITTER NA AGENDA DA JUSTIÇA ELEITORAL
A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lúcia, avaliou nesta sexta-feira que a proliferação das mídias sociais e a segurança em locais de conflito serão um dos principais desafios da Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2012.
A ministra avaliou que as redes sociais trazem a necessidade de agilidade nos julgamentos. "O acúmulo de litígios através de contatos e redes sociais deve aumentar", avaliou. Cármen Lúcia disse ainda que o Twitter é uma "praça virtual que pode depor governos" e acrescentou que o Judiciário tem que ficar atento para garantir a normalidade do pleito, sem comprometer a liberdade de expressão. (blog do Nassif - http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/twitter-na-agenda-da-justica-eleitoral - 20.08.2011)
- Datíssima vênia, eminente ministra, mas, faz-me rir, a Justiça Eleitoral que ainda hoje julga demandas do pleito passado será possível ser tão célere quanto o Twitter!



ESPECIALISTA DIZ QUE LIGHT NÃO INVESTIGA EXPLOSÕES
Enquanto uma empresa contratada pela prefeitura vistoria, em caráter de emergência, as câmaras subterrâneas da cidade, após uma sequência de explosões em bueiros do Rio, um especialista faz um alerta: a Light não tem uma estrutura montada para investigar as causas dos acidentes registrados nos últimos anos.
É o que revela reportagem de Taís Mendes, publicada na edição deste domingo do GLOBO. De acordo com o engenheiro eletricista Estellito Rangel Junior, secretário da Divisão Técnica Especializada de Engenharia de Segurança do Clube de Engenharia do Rio, o plano de investimentos anunciado pela concessionária de energia estaria voltado apenas para aumentar a capacidade de atendimento aos consumidores e não para implementar ações visando atacar as causas das explosões.(O Globo Online – 21.08.2011)
- Novidade, até as agências reguladoras, municipal, estadual e federal sabem disso!




DA SÉRIE: TODA CENSURA É BURRA
A Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.
Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.
A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração ao Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV – “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.
...
Assessoria de Imprensa – FCF (http://www.fcf.com.br/index.html - 26.08.2011)
- Além de censor e ignorante, o boçal subserviente não tem nem competência pra buscar fundamentos para respaldar o motivo sua estupidez!

sexta-feira, agosto 26, 2011

















AMENIDADES
A mulher liga toda esbaforida para o marido no escritório:
- Querido, o carro não quer pegar… Está com água no carburador.
- Você já chamou um mecânico?
- Não!
- Então, como é que sabe que o problema é com o carburador?
- Palpite!
- Tá bom, eu vou até aí… Onde está o carro?
- Dentro da piscina.



ME INCLUAM FORA DESSA
Li no O Globo (19.08.2011) que internautas, através de redes sociais, estão convocando os cariocas para uma grande manifestação cívico-patriótica na Cinelândia contra a corrupção... no Executivo federal.
Embora em outras épocas, tal qual um bestalhão achando que tinha cidadania, tenha participado das muitas manifestações contra o governo Collor, em passeatas usando preto, colocando bandeiras pretas nas janelas, pra depois ele retornar como respeitável senador nos braços do povo.
Meus princípios de valores de moralidade, ética e dignidade não são seletivos, ao contrário, são bem abrangentes.
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se boa parte dos Executivos municipal e estadual estão podres e corrompidos?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se no Legislativo, da veriança ao Sendo, os escândalos, o fisiologismo, a falta de decoro e de compostura, a corrupção e os desmandos proliferam?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se o Legislativo federal elabora, propositalmente, leis frouxas, com penas brandas, cheias de brechas para que o país continue sendo o Paraíso da Impunidade?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se o Legislativo é o maior cliente do STF, segundo o decano ministro do STF Celso de Mello?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se o Senado Federal tem na sua Comissão de Ética, pasmem, nobres senadores do quilate de Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argello?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se na Câmara de Deputados Federais, além dos vários clientes do STF, tem como membro da Casa nobres deputados do quilate de Eduardo Cunha, Garotinho, Valdemar da Costa Neto e Paulo Maluf?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se vimos o que vimos na telinha e na imprensa, dia sim e outro também, a roubalheira do dinheiro público em Brasília no governo da quadrilha do governador Arruda, ele continuar solto e o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal negar o pedido de intervenção federal, alegando que a administração do Distrito Federal transcorria normalmente?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se um nobre cidadão é eleito deputado constituinte, declara publicamente que alterou o texto constitucional, sem que o mesmo volte a ser apreciado pelos demais constituintes em plenário, este mesmo cidadão é indicado para ocupar o cargo de ministro da mais alta Corte de Justiça, onde veio a presidir e, posteriormente, vem a ocupar o cargo de ministro da Defesa e tudo passa em brancas nuvens?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se os altos escalões do Judiciário patrocina a impunidade, concedendo HCs como se bebe água, absolvendo notórios corruptos, trancando ações por tecnicismos, filigranas jurídicas e “garantismos” exacerbados?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se a mais alta Corte de Justiça tem a coragem de elaborar Súmula Vinculante sobre uso de algemas, diga-se de passagem, único país do mundo que tem esta aberração, sob argumento de “constrangimento” de corruptos que não têm o menor constrangimento de meter a mão no dinheiro público?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se um ministro da mais alta Corte de Justiça declara, publicamente, sem a menor cerimônia, que “o uso de algemas (nos corruptos) dá a impressão de que eles cometeram crimes mais graves”?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se os mais altos escalões do Poder Judiciário se encarregaram de desmoralizar a Lei Seca que evitaria muitas mortes no trânsito, anulando condenações por testes de bafômetro e difundindo a idéia de que os motoristas bêbados irresponsáveis devem se recusar a fazer tal teste, sob fundamento falacioso, já que não é invasivo, de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si e sem esta prova o patife bêbado assassino sai impune de um possível assassinato?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se um jornalista publica numa revista de grande circulação que um nobre advogado, amigo íntimo do então presidente, se queixa com ele que pagou uma propina de R$ 500.000,00, repetindo R$ 500.000,00 a um ministro do STJ por um voto a seu favor num processo e não obteve a contrapartida aqui, o nobre presidente em vez de mandar investigar e, conforme o resultado, tomar as providências necessárias, seja denunciando o ministro, seja informando ao tal ministro para processar o jornalista e, o máximo que aconteceu foi a retirada da candidatura deste nobre ministro ao cargo de ministro do respeitabilíssimo STF?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se um ministro do respeitabilíssimo STF, a mais alta Corte de Justiça do país, é empresário, sócio de um instituto de estudos jurídicos que presta serviços à órgãos públicas e, não satisfeito, para a construção da sede suntuosa de seu instituto em Brasília recebe benefícios fiscais do governo aqui e todos acham tais fatos muito natural?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se o mesmo ministro recebe de presente de casamento de um renomado advogado civilista uma viagem de lua de mel a Argentina e este nobre advogado viaja com os nubentes para desfrutar das delícias da Terra de Astor Piazzolla, e, como se não bastassem, sua esposa chefia o escritório em Brasília do indigitado causídico aqui?
Como poderei participar de manifestação contra a corrupção no Executivo federal, se outro nobre ministro da mais alta Corte de Justiça, sem a menor cerimônia, viaja, não se sabendo bem, até hoje, as expensas de quem, à Ilha de Capri, na Itália, a convite de um nobre advogado, que tem interesses a defender na Corte, que custeou, declaradamente, sua hospedagem aqui e ainda encontrou solidariedade das entidades da classe dos magistrados pela atitude?
Portanto, no dia em que houver uma convocação para se manifestar contra o pacote, contem comigo, do contrário, continuarei omisso em tudo, assistindo de camarote a depravação, a promiscuidade e a deterioração moral da República, pagando a conta, é claro!
Por fim, não acredito muito no êxito desta convocação, aos moldes do que andam fazendo no exterior, pois a única coisa copiada do exterior que deu certo por aqui foi a máfia, além do mais, na pátria mãe gentil como se vai atrair a adesão popular, sem show de popstars do sertanejo, do axé, do pagode e do funk e sem a presença das mulheres hortifrutigranjeiras, as popozudas, as pupurinadas, as cachorras e os ex-BBBs?!
- Ah, já ia me esquecendo, reproduzo fragmentos do artigo do eminente jurista Dalmo de Abreu Dallari, publicado em 09/11/2010 (site do Observatório da Imprensa http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/escorregoes-da-imprensa-e-do-magistrado)
“Para que se tenha claro o significado da resistência daquele ministro do Supremo Tribunal à Lei da Ficha Limpa e de sua defesa veemente dos interesses de Jader Barbalho, basta recordar alguns antecedentes. Em 1993, o então governador do estado do Pará, Jader Barbalho, ingressou em juízo, por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade, pretendendo a anulação da demarcação de áreas indígenas que haviam sido invadidas por grileiros ricos do estado do Pará.
Em debate público sobre o assunto, realizado no auditório do jornal Folha de S.Paulo, as pretensões de Jader Barbalho foram defendidas pelos advogados Nelson Jobim e Gilmar Mendes. O julgamento da ação foi feito pelo Supremo Tribunal Federal em sessão de 17 de dezembro de 1993 e, em decisão unânime, foi rejeitada a pretensão de Jader Barbalho. Não é preciso dizer mais para que se saiba da antiga ligação de Jobim e Mendes com Jader Barbalho.”
- Ah, também já ia me esquecendo:
PEDIDO DE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES AZEDA CLIMA NO STF
Estava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan. O processo não estava na pauta do Supremo Tribunal Federal e o relator, Ricardo Lewandowski, fez um voto curto, sem citar o nome do colega.
O voto pelo arquivamento foi seguido sem debate por Luiz Fux e Cármen Lúcia. Mas Marco Aurélio Mello atrapalhou os planos dos colegas ao pedir vista e adiar o enterro definitivo do pedido contra Mendes.
O advogado argumenta que Mendes teria recebido benesses de advogados e coloca em dúvida a "isenção" do ministro. No Senado, o pedido foi arquivado. O advogado recorreu ao STF por meio de mandado de segurança. Lewandowski negou seguimento. Piovesan recorreu novamente, e foi este o recurso quase arquivado pelo plenário na quarta-feira.
Para evitar a sangria do Supremo, queria-se julgar esse caso com discrição. O pedido de vista chamou atenção para o caso e adiou uma conclusão do assunto. Marco Aurélio não queria, disse depois, que a decisão parecesse atender somente ao espírito de corpo da corte.
À noite, os dois se encontraram em um evento. O clima não era dos melhores. Mendes cumprimentou o colega e se afastou. Marco Aurélio fez o discurso em que disse preferir uma Polícia Federal com "excessos" a uma apática, justo diante de Mendes, crítico contumaz do que considera abusos cometidos pela instituição.
Tido pelos colegas como provocador, Marco Aurélio contemporizou na quinta-feira, 18, prometendo devolver o processo de impeachment rapidamente para "desfazer esse mal-estar". (estadao.com - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pedido-de-impeachment-de-gilmar-mendes-azeda-clima-no-stf,760650,0.htm – 19.08.2011)
- E não é que ele vão ter a coragem de arquivar, como se a credibilidade dos altos escalões do Poder Judiciário estivesse nos estertores!!!
- Diga-se de passagem, será muito natural o arquivamento diante da crise moral, ética e de princípios em que vive a República e todos acham tudo isso muito natural!
- Vale registrar que os fundamentos do pedido, nesta reportagem, estão muito sucintos, quem tiver interesse em conhecê-los na íntegra clique aqui, diga-se de passagem que, em qualquer país sério seria imediatamente aceito e dado prosseguimento ao processo!
- Dá pra eu sair por aí em manifestação contra a corrupção, somente no Executivo???


Ah, também já ia me esquecendo:

SARNEY USA HELICÓPTERO DO MARANHÃO EM VIAGEM PARTICULAR

(Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/963086-sarney-usa-helicoptero-do-maranhao-em-viagem-particular.shtml - 22.08.2011)

- E Sua Excelência (e a gente ainda tem que chamar esta gente de Excelência), sem a menor cerimônia, diz, segundo a Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/poder/963675-nao-prejudicou-ninguem-diz-sarney-sobre-uso-de-helicoptero.shtml) que “não prejudicou ninguém”!
- Dá pra eu sair por aí em manifestação contra a corrupção, somente no Executivo???



Ah, também já ia me esquecendo:
Deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 23.08.2011)
Crime e Castigo
O deputado estadual do Rio Geraldo Moreira, acusado de mandar matar o namorado de sua ex-mulher, em 2008, enfrenta mais um processo.
Ontem, o Órgão Especial do TJ-RJ recebeu denúncia contra Moreira e dois assessores. São Acusados de tentar alterar o depoimento de uma testemunha.
- Quer dizer, acusado de homicídio, obstrução à justiça, continua solto e, pior, legislando, e o idiota aqui é que vai sair por aí se manifestando contra a corrupção somente no Executivo federal?



E COMO SE NÃO BASTASSE...
Ainda querem estuprar a independência do Ministério Público, criando um tal Conselho, com poderes até de demissão, composto, dentre outros por gente indicada pelos respeitáveis Senado Federal e Câmara dos Deputados, segundo o ministro decano do STF, a maior clientela daquela Corte, na esfera penal e nobres advogados indicados pela OAB, sabidamente, dominada por grandes bancas de advocacia que têm em sua carteira de clientes notórios acusados de desvio de dinheiro público. Se tivessem preocupados mesmo com o abuso de autoridade e desmandos estatais praticados sobre os ciadãos deveriam era criar um Conselho Nacional de controle externo das policiais estaduais, infestadas de bandidos milicianos que vem matando impunemente, está aí o assassinato no Rio da juíza Patrícia Acioli que não deixa mentir.
Se tiver a curiosidade de conhecer a excrescência:
clique aqui ATENTADO À INDEPENDÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

- Aliás, do blog de onde retirei tal artigo (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/), pelos comentários, muitos visitantes se mostraram simpáticos à PEC, misturando alhos com bugalhos, demonstrando ignorância e do que representa a excrescência que não passa de uma intimidação ao MP que têm pisado nos calos dos corruptos e os sem noção que pagam a conta, não percebem que ao abraçar esta PEC estão dando um tiro no pé , citaram exemplos estapafúrdios, tipo “se eu posso ser demitido por quê não o MP”, como se atualmente não fosse possível demissão de membros do Ministério Público, e as sandices vão por aí afora, também não se pode esperar muito de um povo que elegeu este Congresso que está aí e de descendentes de Macunaína, onde a única lei que “pegou” foi a Lei de Gerson!
- Então, me poupem com manisfestaçãozinha contra corrupção somente no Executivo!




PENSANDO BEM

Nesta porra aqui, uma Queda da Bastilha só é pouco, talvez desse jeito uns quatro Tombos da Bastilha da altura da torre Eifel, assim mesmo, se os acidentados ficassem na dependência do atendimento das ambulâncias do SAMU, pra não escapar um!

quinta-feira, agosto 25, 2011

















NÃO CAUSA MUITO ESPANTO PORQUE NESTA REPUBLIQUETA SE OUSA EXECUTAR FRIAMENTE UMA JUÍZA, NÉ!

Código Penal
Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.
Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
E olha que as peninhas são bem vagabundas, hein!



E NAQUELE PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
Onde figuras proeminentes da República, nos três Podres, acham “constrangimento” e ficam indignadas com o uso de algemas em corruptos ladrões do dinheiro público...




AMENIDADES
O sujeito é apresentado a um médico numa festa. Começam a conversar e, de repente, o médico pergunta:
- Eu já não tirei as suas amígdalas?
- Não, doutor. Amígdalas eu ainda tenho.
- Eu não tirei o seu apêndice?
- Também não. Quando eu tirei o apêndice, ainda morava no interior.
- Você já não foi casado com uma morena linda, alta, de olhos verdes?
- Fui, sim. A Isabela.
- Eu sabia que já tinha tirado alguma coisa de você.


PARA SEGURAR PREÇO, ARROZ É DADO AOS ANIMAIS
Na tentativa de salvar a economia de partes do Sul do país, o governo federal vai começar a direcionar o arroz produzido para a alimentação de animais. É a primeira vez que uma medida do tipo é implementada no Brasil.
A quantidade colhida de arroz cresceu muito acima da demanda no último ano, o que derrubou os preços de venda e provocou uma crise no Rio Grande do Sul, responsável pela maior parte da produção nacional.
O governo federal vai investir R$ 60 milhões em leilões a partir do fim deste mês. Neles, um total de 500 mil toneladas será ofertado para indústrias de aves e suínos. (Folha Online – 17.08.2011 - http://www1.folha.uol.com.br/mercado/960824-para-segurar-preco-arroz-e-dado-aos-animais.shtml)
- Não tenho nada com isso não, eles que são muito “generosos” e “humanitários”, mas, é claro, sem perder de vista a ganância do lucro, é que se entendam, mas sugerir não ofende: não seria, digamos, mais digno enviar o excedente da produção à FAO para minorar a fome, por exemplo, de crianças refugiadas da Somália que estão morrendo de fome, sem ao menos, terem força para chorar?!
- Duvida? Acesse http://www1.folha.uol.com.br/mundo/959525-vitimas-da-fome-criancas-somalis-nao-tem-forca-nem-para-chorar.shtml
- A já ia me esquecendo, deu na Folha Online – 18.08.2011 (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/961499-fao-reune-se-diante-de-agravamento-da-crise-de-fome-no-chifre-da-africa.shtml)
FAO REÚNE-SE DIANTE DE AGRAVAMENTO DA CRISE DE FOME NO CHIFRE DA ÁFRICA
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) realiza nesta quinta-feira uma nova reunião de seus países-membros e organizações humanitárias diante da deterioração da crise de fome no Chifre da África.
Cerca de 400 mil crianças podem morrer de fome na Somália se não forem adotadas "medidas urgentes", advertiu nesta quarta-feira o ministro de Desenvolvimento Internacional britânico, Andrew Mitchell, após fazer uma visita a Mogadíscio.




DEPOIS DE ACIDENTE, CABRAL VOLTA A PRIVILEGIAR AMIGO
Exatamente dois meses após o acidente de helicóptero no litoral da Bahia que tornou pública a proximidade entre o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, a administração estadual fluminense voltou a firmar com a empreiteira contratos emergenciais, com dispensa de licitação.
A edição de anteontem do Diário Oficial fluminense publicou a formalização de oito acordos que totalizam R$ 37,6 milhões. Os valores devem ser usados em obras consideradas emergenciais em cinco municípios da região metropolitana e do interior do Estado: Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Rio Bonito, São Gonçalo e Seropédica.
Os contratos foram assinados pela Secretaria de Estado de Obras, cujo responsável é Luiz Fernando Pezão, que acumula as funções de titular de pasta e vice-governador. Homem de confiança de Cabral, Pezão é apontado como o candidato oficial do PMDB para a sucessão estadual. (estadao.com - http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,depois-de-acidente-cabral-volta-a-privilegiar-amigo,760799,0.htm – 19.08.2011)
- Ih, já estou até sentindo, vem aí um novo Manual de Ética e Comportamento, declarações sentimentais na imprensa e coisa e tal!
- Aliás, o grande amigo é poderoso, sua empresa não toma conta só de obras do Executivo, segundo o deputado estadual Marcelo Freixo que botou a boca no trombone na Band criticando o descaso na segurança da juíza executada pelo crime organizado disse que o TJRJ (tenho gravado) pagou uns bons milhões a idônea empresa nas construções de prédios do Judiciário local!



ALA DO PMDB ACONSELHA NOVAIS A ENTREGAR MINISTÉRIO
(Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/963120-ala-do-pmdb-aconselha-novais-a-entregar-ministerio.shtml - 22.08.2011)
- Isto não é nada, quero ver eles proporem se entregar é a polícia,
A propósito:
SEDE DE ENTIDADE QUE RECEBEU R$ 8 MILHÕES DO TURISMO É SALA VAZIA

BRASÍLIA. A pequena sala num prédio da área comercial de Brasília listada na Receita Federal como endereço do Instituto Educar e Crescer (IEC) está vazia. O porteiro informa que a entidade se mudou e não deixou o novo endereço. Entre 2008 e 2009, o IEC recebeu R$ 8,8 milhões do Ministério do Turismo para a realização de eventos diversos, desde rodeios e micaretas até corridas de automóveis e festivais de músicas no Distrito Federal e em Goiás.
Em dezembro, a Controladoria Geral da União (CGU) concluiu investigação que aponta a entidade como integrante de um esquema de desvios de recursos públicos. Dos R$ 8,8 milhões, o IEC só comprovou a aplicação de R$258 mil (2,9% do total) mas nenhum tostão retornou aos cofres públicos, nem os responsáveis pelos desvios foram punidos.
Entre julho de 2008 e dezembro de 2009, foram assinados 19 convênios entre o Ministério do Turismo e o IEC. E o indicativo mais forte de que a fiscalização desses repasses é falha é o fato de que as prestações de contas de onze desses convênios, que somam R$ 6 milhões, nem sequer foram analisadas até hoje. Os outros oito convênios que tiveram as prestações de contas examinadas pela pasta somam R$ 2,742 milhões, mas a entidade só conseguiu comprovar despesas no valor de R$ 258 mil. (O Globo – 22.08.2011)
- Segundo a mesma reportagem, a repórter ligou para o número do telefone do tal endereço e uma voz feminina repete o nome da entidade, quando perguntada sobre o novo endereço, a mulher demonstra surpresa e responde: PIOR É QUE EU NÃO SEI.


GRIFE OFERECE DINHEIRO A PARTICIPANTES DE REALITY SHOW PARA QUE PAREM DE USAR SUAS ROUPAS
RIO - A Abercrombie & Fitch, marca de roupas muito popular nos Estados Unidos, afirmou ter oferecido uma "substancial quantia em dinheiro" para Mike Sorrentino, do reality show "Jersey shore". Em vez de publicidade, a marca quer que o participante do programa da MTV americana pare de usar suas peças. (http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/08/17/grife-oferece-dinheiro-participantes-de-reality-show-para-que-parem-de-usar-suas-roupas-925144594.asp - 17.08.2011)
- Faz muito bem, quem tem um nome a preservar não pode ver sua marca ligada a estes lixos de programas com participantes ingnorantes, medíocres e vazios!


PASSARINHO NA GAIOLA

Como Django, a bancada ruralista não pergunta... atira.
Ameaça cortar 30% do orçamento do Ibama, ano que vem, caso não seja revogada a instrução que limita a criação de aves em casa, nas gaiolas. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 10.08.2011)
- Aliás, esta respeitável bancada, sem com atitudes nobres!


CIAO, CIAO BAMBINO
Mais um “inocente”, “injustiçado” e “perseguido pelo Ministério Público” ganha as asas da liberdade, na republiqueta do constrangimento ilegal!

quarta-feira, agosto 24, 2011

















CHARGES.COM.BR




E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

- Ah, já ia me esquecendo, segundo a Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/960541-delegado-que-agrediu-cadeirante-vai-prestar-servicos-comunitarios.shtml)
O juiz da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, converteu a pena em prestação de serviços comunitários.
Damasio poderá recorrer em liberdade. A defesa do delegado não atendeu às ligações da reportagem.
O juiz decidiu absolver Damasio dos crimes de injúria e ameaça. O magistrado também considerou que não houve abuso de poder, como havia afirmado a Promotoria. Com isso, foi descartado tirar o cargo do delegado.




- É isso, continuem com discursocinhos cínicos, paternalistas, hipócritas, louvando o ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”, pra ver onde vamos parar!
E olha que esta já é outra gangue, não é aquela “gangue das meninas” que a mamãe de uma delas, ao invés de corrigir a criança, deu um esporro nela porque “voltou ao local do crime”!
Veja se é possível num país “preocupadíssimo” com menores, umas crianças, por enquanto, pra passarem a bandidos é um pulo, destruírem, como destruíram repartições públicas e desacatar agentes públicos, são recolhidas a abrigos, mas, coitadinhas, as crianças não são obrigadas a ficar por lá e ninguém vai atrás dos (ir)responsáveis para serem, de fato, responsabilizados, no mínimo, por abandono de menor ou será que pobre não tem que ter também responsabilidade no país da Constituição “Cidadã” e do ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”?
Até quando, este país cínico, hipócrita e irresponsável vai patrocinar a fabricação de bandidos e depois botar a culpa na sociedade que “criou estes monstros”, como estes cínicos dizem habitualmente, com filosofia barata?



AMENIDADES
Na noite de núpcias, a Maria fala pro Joaquim:
- Tenho uma coisa muito importante pra te contar.
- Diga lá, meu amor.
- Eu não sou virgem.
- Ô Maria! Isso lá é hora de falar em horóscopo?



PENSAMENTO DO DIA
Ao rasgar tanta seda para os antecessores, os novos ministros indicam que não rasgarão os véus das malfeitorias. Em vez de faxina, panos quentes! (deputado federal Chico Alencar – PSOL/RJ)
- Aliás, se eu fosse um dos nobres novos ministros nem aceitaria os cargos, diria cívico-patrioticamente que ela melhor deixar os que estavam, devido ao excelente trabalho e se melhor estraga.



DESVIOS NO TURISMO NÃO DEVERÃO SER RASTREADOS
MACAPÁ - A denúncia dos envolvidos na Operação Voucher, da Polícia Federal, deverá ser feita à Justiça sem comprovar o destino de todo o dinheiro desviado do Ministério do Turismo.
As investigações chegaram até o repasse dos recursos do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), contratado pelo ministério, para empresas de fachada. A partir daí, no entanto, não houve avanço sobre o destino de pelo menos R$ 4 milhões que saíram dos cofres do governo. E, na avaliação dos responsáveis pelas investigações, dificilmente será possível rastrear todo esse montante.
Um dos motivos dessa dificuldade é a necessidade que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal viram em precipitar as prisões preventivas e temporárias - 36 pessoas, no total - e ações de busca e apreensão com apenas três meses de investigação, algo incomum nesse tipo de caso. Na avaliação dos dois órgãos, isso foi necessário porque os investigados estariam atuando para obstruir o inquérito e impedir a obtenção de provas.
Por um lado, o desencadeamento da operação resultou em depoimentos reveladores, como os que comprometem a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), autora das emendas destinadas a convênios suspeitos. Mas somente a Procuradoria-Geral da República tem a prerrogativa de investigá-la. Uma apuração na PGR, com foro no Supremo Tribunal Federal, é bem mais lenta da que na primeira instância. (estadão.com – 17.08.2011 - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,desvios-no-turismo-nao-deverao-ser-rastreados,759413,0.htm?p=2)
- No popular quer dizer o seguinte, juntem-se as leis safadas, propositalmente elaboradas e aprovadas e a leniência dos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário, misture tudo bem misturado e mande a conta pra nós bestalhões pagarmos, enquanto eles, dos três Poderes, todos dignos, honrados e fiéis cumpridores dos preceitos constitucionais, ficam “indignados” com o uso de algemas nos corruptos ratos do nosso dinheiro!



ESPANHÓIS PROTESTAM CONTRA GASTOS COM VISITA DE BENTO 16
O país ibérico vive uma grande crise econômica e a população se opõe aos gastos com a Jornada Mundial da Juventude, que conta com a presença de Bento 16. (Jornal da Record – TV Record – 16.08.2011)
- Fico imaginando o que espanhóis fariam se no seu país, uma prefeitura e um estado gastassem trinta milhões de reais para promover um evento de sorteio de chaves de eliminatória de eliminatória, sem a mínima importância, da Copa do Mundo, bloqueassem o espaço aéreo, para atender interesses comerciais de uma poderosa rede de televisão e uma quadrilha de duas entidades esportivas, uma nacional e outra internacional!


RICARDO TEIXEIRA CITA GOVERNO FHC CONTRA 'OPOSIÇÃO' DE DILMA
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, parece dar de ombros para a distância que ficou do governo federal após Lula ter deixado o Palácio do Planalto. Prova disso é que ele disse a um cartola próximo já ter enfrentado o governo de Fernando Henrique Cardoso por oito anos e não temer a oposição que agora pode ser feita por Dilma Rousseff. (Folha http://www1.folha.uol.com.br/esporte/960953-ricardo-teixeira-cita-governo-fhc-contra-oposicao-de-dilma.shtml - 17.08.2011)
- Este cara é muito arrogante e prepotente, bem faz a presidente Dilma, vovó já dizia que com porcos se mistura, farelos come!


CATÁSTROFE CLIMÁTICA
Um morador de Teresópolis perdeu a ação contra a Ampla, por ter ficado sem luz durante 23 dias após as chuvas que destruíram parte da cidade em janeiro. O juiz Carlos Artur Basílico isentou a ré de responsabilidade, por se tratar da “maior catástrofe do Brasil”. O escritório Taunay defendeu a Ampla. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.08.2011)
- Ah bom! Deve ter sido um big-bang, mas como na terra da Constituição ”Cidadã” tudo é possível, até mesmo uma prestadora de serviço levar 23 dias para restabelecer a energia, tudo é natural. Bem feito, quem manda não ter nascido no Japão onde em 3 dias as regiões mais atingidas pelo tsunami já tinham restabelecidas a energia!


FUGITIVO É ENCONTRADO APÓS DEVOLVER TORNOZELEIRA ELETRÔNICA POR SEDEX
Um fugitivo de uma penitenciária de Álvaro de Carvalho, no interior de São Paulo, foi encontrado no Jardim Luiza, em Franca, na sexta-feira (19), após devolver sua tornozeleira eletrônica pelo serviços dos Correios.
O rapaz de 27 anos estava cumprindo pena por vários assaltos e havia recebido o benefício de passar o Dia dos Pais, comemorado no domingo (14), fora da cadeia, mas não retornou e enviou o equipamento de monitoração à penitenciária por Sedex. (http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,6,364812,Fugitivo+e+encontrado+pela+PM+apos+devolver+tornozeleira+eletronica+em+Franca+na+regiao+de+Ribeirao+Preto.aspx – 22.08.2011)
- Esse vagabundo aí saiu pra ver o papai. É isso aí, no pais de bandidos feito por bandidos, vagabundo debocha e nada de braçada!


DA SÉRIE: EU AGÜENTO
Deu na Folha (22.08.2011)
OAB VAI PROPOR LICENÇA-NATALIDADE, INCLUSIVE PARA GAYS.
- Muito justo!

terça-feira, agosto 23, 2011
















VOTA BRASIL

E olha que o que tem aparecido de roubalheira por lá não tá no gibi e o povo ainda tem que ouvir isso do nobre advogado. Bem feito, quem manda votar!



DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE, DE CADÁVERES EM CADÁVERES, A REPUBLIQUETA VAI VIVENDO SEM UM ARRANHÃO!





AMENIDADES
Um casal viajava de carro numa rodovia a 100 km/h. a esposa falou:
- Querido, nós estamos casados há 15 anos, mas eu quero o divórcio.
O marido aumentou a velocidade para 120 km/h. a esposa continuou:
- Eu estou tendo um caso com o seu melhor amigo e que é muito melhor de cama que você.
O marido aumentou a velocidade para 130 km/h. ela continuou:
- Eu quero ficar com a casa, as crianças, o carro, a conta-corrente e todos os cartões de crédito.
O marido aumenta a velocidade para 150 km/h.
Aí ela pergunta:
- E você, tem alguma que coisa que vai querer?
- Não, eu tenho tudo de que preciso.
- O que você tem?
E segundos antes do carro bater na mureta, o marido responde:
- Eu tenho o air bag.



PENSAMENTO DO DIA
Nesse país de juristas venais de testes tupiniquins, existe a necessidade de todo o tempo se esclarecer o óbvio...(http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/ - 18.08.2011)



NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO BRASIL
12/08/2011 - 18:31
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
(http://www.adpf.org.br/Entidade/492/Banner/?ttCD_CHAVE=146149 – 18.08.2011)
- É isso aí, e, tem mais, quando o crime organizado executa com 21 tiros uma magistrada que ousava cumprir com o seu dever, os “indignados” com o uso de algemas nos corruptos não demonstram, na mesma dimensão, a indignação!



CONSTRANGIMENTO NA REPUBLIQUETA DESAVERGONHADA, AÉTICA E AMORAL
Segundo O Globo (20.08.2011) figuras proeminentes da República, dos três Poderes, andam “constrangidos” pelo fato de respeitáveis, diria até respeitabilíssimos líderes partidários, terem indicado os nobres, diria até nobilíssimos deputados João Paulo Cunha, mensaleiro de quatro costados e Eduardo Cunha, ambos clientes do STF, respectivamente presidente e relator da Comissão Especial que discutirá e aprovará mudanças no Código de Processo Civil.
Ué, reclamem com o respeitabilíssimo STF que foi quem criou o prazo de validade só para 2012 dos fichas-sujas não poderem se candidatar a cargos eletivos e, como disse um dos nobres “representantes do povo” indicado, batendo no peito e enchendo a boca: “- Sou reconhecidamente um parlamentar que tem atuação, e tão deputado quanto os outros”. E diria mais, com a chancela da Venerando Supremo Tribunal Federal.
E o mais curioso, ainda segundo a mesma reportagem, no rol dos “constrangidos” da tal Comissão, que terá que conviver com os distintos e nobres parlamentares que posteriormente serão julgados por ele, está um nobre ministro daquela Corte que deu o voto de desempate em favor dos fichas-sujas.
Ora, façam-me o favor, me poupem!



DIRCURSO E PRÁTICA
A despeito do anúncio feito pelo presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), de independência do governo Dilma, nenhum dos 12 superintendentes do Dnit, indicados pelo PR, fez qualquer movimento para pedir demissão. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.08.2011)
- Ingênuo é que acredita na “independência” e que a gangue vai largar o osso!


SUSPEITA DE MARMELADA, RÚSSIA PERDE PARA JAPÃO NO VÔLEI
Uma derrota por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19) para o Japão levantou suspeitas de que a Rússia, atual campeã mundial de vôlei, tenha entregado o jogo, válido pela última rodada do Grand Prix, para evitar um cruzamento precoce com o Brasil na fase final, que terá início nesta quarta-feira em Macau. (Folha Online – 22.08.2011)
- A terra de Macunaíma não pode falar de corda em casa de enforcado, quem não se lembra da marmelada da Seleção masculina em 2010 que arrumou resultado contra a Bulgária, pra fugir de chave mais forte?!



O JUDÔ É UMA FESTA
Cabral vai a Paris quarta – onde, diria nosso Moreno, se sente em casa – receber do presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer, o bastão do Mundial de Judô de 2013, que será no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2011)
- Num país sério, o governador do estado da federação, comandante geral das forças policiais, onde uma juíza, no cumprimento do seu dever, foi executada pelo crime organizado deixaria a porra do bastão pra lá ou mandaria um representante para receber e não se ausentaria da sede do governo até que os autores da afronta às instituições constituídas fossem descobertos, ainda mais que, os principais suspeitos são policiais sob seu comando.
- Ah, já ia me esquecendo:
BALAS USADAS NA MORTE DE JUÍZA SÃO DA POLÍCIA MILITAR
Rio - As balas usadas no assassinato da juíza Patrícia Acioli são da Polícia Militar. Os agentes da Divisão de Homicídios (DH) já sabem que os cartuchos de calibre 40 arrecadados no local da execução, em Piratininga, Niterói, são de um lote de 10 mil projéteis vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) à PM. O próximo passo da investigação é descobrir quais foram os batalhões abastecidos. Informalmente, a Secretaria de Segurança levantou que parte da munição foi distribuída para três unidades — uma delas seria o 7º BPM (São Gonçalo). (O Dia Online - http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/balas_usadas_na_morte_de_juiza_sao_da_policia_militar_186525.html - 22.08.2011)

segunda-feira, agosto 22, 2011

















E O NOBRE GOVERNADOR DO RIO DISPENSOU A AJUDA DA POLÍCIA FEDERAL

- Não sei não, mas neste assassinato as únicas forças policiais que não são suspeitas são o FBI e a Scotland Yard!



POLÍCIA DESCOBRE PLANO PARA MATAR OUTRO JUIZ
Rio - Responsável pela decretação da prisão de mais de 50 policiais envolvidos com chefões da máfia dos caça-níqueis — Rogério de Andrade e Fernando Iggnácio —, o juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão, passou a ser mais um motivo de preocupação para o Tribunal de Justiça. Uma semana após a morte da juíza Patrícia Acioli, autoridades do estado receberam informações sobre plano para executar o magistrado. Os dados constam em Disque-Denúncia recebido terça-feira e repassado a seis órgãos de segurança.
No documento consta que o juiz estaria marcado para morrer por determinação de Rogério de Andrade. Para isso, o contraventor contaria com o apoio de 39 policiais militares de um único batalhão. Informações sobre a vida pessoal do juiz — incluindo o veículo que ele usa para se locomover e o número reduzido de policiais que fazem sua escolta — teriam sido repassadas por serventuário da Justiça contratado pelos responsáveis pela suposta emboscada armada contra o magistrado. (site terra.com.br - http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/policia_descobre_plano_para_matar_outro_juiz_185725.html - 18.08.2011)
- Se matarem o magistrado pode mandar a continha para o respeitabilíssimo STJ, já que os dois maviosos estão soltos desde 2009, por HCs concedidos por aquela Egrégia, dia até Egríssima, Corte de Justiça.
A propósito:

- Depois, os “libertários”, defensores de penas mais brandas, alternativas de prisão domiciliar, que concedem HCs como se troca de camisa, não me vem pra cá com discursinhos pseudo indignados de “afronta ao Judiciário e ao Estado Democrático de Direito”.



AMENIDADES
Rapidinhas
Um casal de portugueses procurou um curso de língua japonesa querendo começar a estudar o mais rápido possível. Curioso, o diretor do curso perguntou:
- Seu Joaquim, vocês vão viajar pro Japão?
- Não, é que nós adotamos um bebê japonês e, quando ele começar a falar, a gente vai poder entender.

***
Enigma
Se “futebol” é chamado de “futebol”, porque é jogado com os pés, e “handebol”, porque é jogado com as mãos, qual o motivo de chamarem um jogo de “frescobol”?



PENSAMENTO DO DIA
Quando a justiça capitula, a bandidagem fica mais ousada, forte, enriquecida e cruel, as pessoas honestas podem ser revoltar ou serem aliciadas pelo crime, e comunidades inteiras são sacrificadas pela desordem e pela injustiça. Só uma revolta do judiciário poderá mudar este quadro. (Jorge Bengochea - http://mazelasdojudiciario.blogspot.com/ - 17.08.2011)
- Pois é, mas os altos escalões do Poder Judiciário estão mais preocupados com o uso de algemas em corruptos do que com um tiro na cara de uma magistrada que cumprir o seu dever com dignidade!



PF: MINISTÉRIO ORIENTOU ONG A ENGANHAR TCU
Escutas Revelam que funcionária viajou para organizar contas de organização acusada de desviar verba. (O Globo – 15.08.2011)
Se espantou? Então, toma lá: segundo a reportagem a nobre funcionária, carinhosamente chamada pelos corruptos de Fran, ainda recebeu diárias, pagas por nós.
PASTOR INVESTIGADO JÁ TINHA FICHA SUJA
Criador da ONG Conectur já foi condenado em quatro processos do TCU. (O Globo – 15.08.2011)
Ficou pasmo? Então toma lá: segundo a reportagem o enviado de Deus, nos últimos três ano, a ONG criada por ele foi contemplada com quase R$ 3 milhões pelo ilibado ministério do Turismo.
- Tudo aconteceu no país em que o uso de algemas em corruptos ladrões do dinheiro público, provoca Súmula Vinculante do respeitabilíssimo STF, provoca comoção nacional nos três Poderes da República e um nobre ministro da mais alta Corte de Justiça diz, sem a menor cerimônia, publicamente que seu uso nos corruptos “dá a impressão de que eles cometeram crimes mais graves”!
A propósito:
PMDB SE REBELA POR PRISÃO DE EX-DEPUTADO FILIADO AO PARTIDO
O PMDB ensaia nova rebelião contra o governo por causa da prisão do ex-deputado Colbert Martins (PMDB-BA) na Operação Voucher.
A insatisfação é endossada pelo vice-presidente Michel Temer, que fez queixas à presidente Dilma Rousseff e ligou para o aliado no sábado, após ele deixar a cadeia.
Temer diz que não há provas do envolvimento do peemedebista em fraudes no Ministério do Turismo e que a ação da Polícia Federal causou danos à imagem da sigla.
O episódio pode ser usado como justificativa para retaliação ao Planalto no Congresso, onde o partido já reclama da baixa liberação de emendas parlamentares. (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/959622-pmdb-se-rebela-por-prisao-de-ex-deputado-filiado-ao-partido.shtml - 15.08.2011)
- Como se vê, estão todos indignados!
- Na Polícia Federal, que coletou as provas, só tem incompetente, o Ministério Público, que examinou as provas coletadas e ofereceu denúncia, só tem irresponsável e o juiz que analisou as provas e leu o parecer do Ministério é um leviano, mas todos os envolvidos são “inocentes” e “injustiçados”!
- Quanto a imagem da sigla não se preocupe, nobre vice-presidente, há muito temo o PMDB não tem imagem, tem retrato falado!
- Ah, já ia me esquecendo, um dos nobres e ilibados “inocentes” e “injustiçados”, foragido na aprazível Cidade de Miami, segundo a PF, comentou em seu blog que a operação da Polícia Federal é circo, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo de 15.08.2011.
- Quer dizer além de inconseqüentes, irresponsáveis e levianas as instituições republicanas na opinião do distinto foragido ainda fazem palhaçadas.

- Ah, já ia me esquecendo:
SUSPEITO DE IRREGULARIDADES NO TURISMO PEDE DOAÇÕES PARA PAGAR FIANÇA E NÃO SER PRESO DE NOVO
MACAPÁ - O pastor Wladimir Furtado, dono da Conectur, que é investigada pelo desvio de recursos no Ministério do Turismo, corre o risco de ser preso novamente. Ele disse publicamente na manhã desta segunda-feira que não tem dinheiro para cobrir o cheque caução que deu para pagar a fiança de de R$ 109 mil - o equivalente a 200 salários mínimos - e ser solto na madrugada de sábado. Ele deu entrevista a uma rádio e a uma TV locais, em que pediu doações de cem a mil reais para fiéis e amigos, a serem depositadas na conta da mulher dele, que foi quem assinou o cheque. (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/15/suspeito-de-irregularidades-no-turismo-pede-doacoes-para-pagar-fianca-nao-ser-preso-de-novo-925132224.asp - Globo Online - 15.08.2011)
- E o vigarista ainda passa cheque sem fundos pra republiqueta e ainda quer extorquir os “irmãos” em Deus!



MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO DEMITE FUNCIONÁRIO POR TER TUITADO PIADA SOBRE DILMA
RIO - O Ministério do Planejamento exonerou um funcionário que postou, na quinta-feira, no perfil oficial da pasta no Twitter, uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. O Diário Oficial da União publicou a exoneração nesta sexta-feira.
O tweet dizia que Dilma seria garota-propaganda do produto Veja Limpeza Pesada e trazia um link para uma matéria do site de notícias fictícias "Sensacionalista" , publicada na segunda-feira. A publicação do site, que se autodenomina "um jornal isento de verdade", faz uma sátira da 'faxina' que a presidente tem feito em pastas do governo alvos de denúncias de corrupção nos últimos meses. A gafe do Ministério virou notícia de destaque na página do site do Sensacionalista nesta sexta-feira.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério, a mensagem foi retirada 11 minutos depois de ter sido publicada e o funcionário exonerado trabalhava na própria assessoria.
Essa não é a primeira vez que um servidor do governo é demitido por usar um perfil oficial de um órgão do governo no Twitter para fazer comentários sobre um político. Em fevereiro, uma funcionária terceirizada foi dispensada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois de ter postado no Twitter oficial da Corte uma frase contra o presidente do Senado, José Sarney.
A frase "Ouvi por aí: 'Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?" circulou pela internet e o STF foi obrigado a pedir desculpas pelo comentário. (O Globo Online - http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/19/ministerio-do-planejamento-demite-funcionario-por-ter-tuitado-piada-sobre-dilma-925166134.asp - 18.08.2011)
- Quem dera que nossas nobres autoridades republicanas fossem tão céleres, intransigentes e inflexíveis, uns para exonerar e outros para condenar as ratazanas que pilham o dinheiro público quanto o são para punir por “delito de opinião” um servidor que faz um comentário jocoso e sem ofensas pessoais!


SILOGISMO
Se o governo de um país só consegue governar com a maioria no Congresso e essa maioria mostra-se insatisfeita com a apuração de corrupção, logo a maioria é corrupta!


ARTISTA QUE USA PÊNIS COMO PINCEL É ATRAÇÃO DE FEIRA NA CHINA
Feira erótica começou nesta sexta-feira em Macau.
'Pricasso' também usa as nádegas para retocar seus quadros. (Portal G1.com – 19.08.2011)
- Bons tempos em que a gente usava os órgãos para as finalidades que a eles se destinam!

domingo, agosto 21, 2011

















MOURINHO, TÉCNICO DO REAL MADRID

Além de incompetente, marrento, mal educado é agressivo. Não se conforma de ser freguês do Barca.


E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE



AMENIDADES
Rapidinhas
Dois velhinhos conversando. Um pergunta:
- Você prefere natal ou sexo?
- Natal. Porque a gente revê os amigos, a família, ganha presentes e a alegria é muito grande. E você?
- Eu prefiro sexo. Natal tem todo ano.

***
O mendigo bate na porta de uma casa, uma mulher e o mendigo pede uma esmola. A mulher comenta:
- Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?
- Sei não, madame. Acho que é pura sorte.


PLEBISCITO NO PARÁ REABRE DISCUSSÃO SOBRE CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS
SÃO PAULO - A divisão do Pará e a possível criação de dois novos estados (Carajás e Tapajós) reabriu a discussão sobre o desmembramento do território brasileiro. O plebiscito sobre o tema ocorre no próximo dia 11 de dezembro. Enquanto isso, outros projetos estão parados no Congresso Nacional. Somados, eles deixariam o Brasil com 40 estados, a maioria deles nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 2008 mostra que cada novo estado brasileiro traria um custo fixo de R$ 832 milhões e mais R$ 564 por habitante. O trabalho mostra que o estado de Tapajós, se desmembrado do Pará, por exemplo, teria de gastar 39% do seu PIB com despesas administrativas. A média dos estados consolidados é de 12,74%. (o Globo Online - http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/16/plebiscito-no-para-reabre-discussao-sobre-criacao-de-novos-estados-925138427.asp - 16.08.2011)
- Haja dinheiro do contribuinte pra tanta roubalheira de políticos!
- Assim, não há garganta de autoridades dos Poderes que agüente pra repudiar o uso de algemas nos corruptos que forem devidamente pilhados rapinando o dinheiro público!




CRISTO NO SAMBA
Uma réplica idêntica do Cristo Redentor, em isopor e resina, percorre as paróquias do Estado do Rio. Foi feita por artesãos da Beija-Flor a pedido da Arquidiocese para festejar os 80 anos da nossa maravilha.
Os artistas da escola vão fazer mais 80 réplicas para serem exibidas aqui e no exterior. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 14.08.2011)
- Pois é, como este mundo gira, hein, e pensar que um carro alegórico da Beija-Flor teve que sair coberto na Avenida, no enredo de Joãzinho Trinta, porque a Santa Madre Igreja ingressou em juízo censurando a alegoria!
- Perguntar não ofende, o uso dos artesãos da escola teve autorização de seu presidente de honra, o bicheiro Anízio Abrão?!