sábado, junho 25, 2011
















TÁ TUDO DOMINADO





AMENIDADES
Um rapaz maranhense vai para os Estados Unidos para cursar a Universidade, mas já na metade do 1° semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu.
Aí ele tem uma idéia brilhante. Telefona ao pai e sai com esta:
- Pai, você não pode acreditar nas maravilhas da moderna educação neste país.
Pois não é que aqui eles tem um curso para ensinar os cachorros a falar?
O pai, um sujeito simplório, fica maravilhado:
- E como é que eu faço para que aceitem o Rex aqui de casa?
- É só mandar ele para cá com U$5.000 que eu faço a matrícula.
E o pai, é claro, cai na conversa, e segue a orientação do filho.
Passados mais alguns meses, o rapaz torra a grana e liga outra vez:
- E daí, meu filho? Como vai o Rex?
- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram outro curso aqui, para os cachorros aprenderem a ler.
- Não brinque! E podemos matricular o Rex?
- Claro! Mande-me U$ 10.000 e deixe comigo!
E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.
O tempo vai passando, o final do ano vai chegando, e o rapaz se dá conta que vai ter que explicar.
O cachorro, é claro, não fala uma palavra, não lê porra nenhuma, enfim, continua como sempre.
Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e pega o avião de volta para casa.
A primeira pergunta do pai não podia ser outra:
- Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais em inglês, para que ele leia para mim.
- Pai, você não imagina… Já tinha tudo pronto para a viagem de volta, quando vi o Rex no sofá, lendo o New York Times,como fazia todas as manhãs. E aí ele me saiu com esta:
- Então, vamos para casa… Como será que está o seu velho? Será que ainda continua comendo aquela viúva que mora na casa da frente?
E o pai, mais do que rapidamente:
- Mas que cachorro lazarento… espero que você tenha dado um sumiço nesse sacana, antes que ele venha fazer fofoca para tua mãe!
- Mas é claro, pai. Foi o que eu fiz!
- É assim que se procede, filho! …
Dizem que o rapaz se formou com louvor, e tornou-se um político de renome no Maranhão, chamado José.


O REI DAS GAFES
Imagine a cena… Em 1967, durante um evento público, alguém se vira e pergunta ao marido da rainha da Inglaterra:
— O senhor gostaria de visitar a União Soviética?
A resposta:
— Sim, eu gostaria muito. Apesar do fato de aqueles filhos da mãe terem matado metade da minha família.
Por declarações desse tipo é que o Duque de Edimburgo é conhecido por aqui como uma verdadeira fábrica de gafes, nos traiçoeiros terrenos da política e da diplomacia. São incontáveis os episódios embaraçosos que tiveram como protagonista o companheiro da rainha Elizabeth nos últimos 60 anos.
Semana passada, por ocasião do seu 90º aniversário, o Duque foi notícia nos jornais ingleses. E, como era de esperar, mais gafes...
A começar pela falta de paciência, para dizer o mínimo, com a imprensa. A vítima da vez foi a repórter da BBC, Fiona Bruce, que provavelmente viveu à base de calmantes na semana que antecedeu o dia da entrevista.
Nós, jornalistas, sabemos: pior que um entrevistado que fala muito é aquele que economiza as palavras. Logo no começo do programa, de uma hora de duração, a repórter pergunta ao Duque:
— Há alguma coisa da qual o senhor sinta orgulho particular nestes 90 anos de vida?
— Não.
Desconcertada, mas ainda esperançosa, Fiona continua:
— Como o senhor avalia a sua vida?
— Quem se importa com o que eu penso?, responde o Duque.
Foi um fiasco total. A jornalista saiu desolada do encontro; o Duque reafirmou a fama de antipático — e aquela que poderia ter sido a entrevista do ano não foi mais do que o assunto do dia… no Twitter.
Imagine o que não se diria na Internet, se a rede existisse há 50 anos, quando o Duque, ao visitar uma exposição de arte primitiva etíope, solta o seguinte comentário:
— Parece as coisas que a minha filha desenha nas aulas de arte da escola…(Mariana Caminha – blog do Noblat – 13.06.2011)
- Eu hein, parece o seu Saraiva!
- Se a jornalista perguntasse a ele – o Sr. tem pai? – ele responderia – nem mãe!




FORMALIZAÇÃO CHEGA PARA QUEM É DO FUNK
Rio - Empreendedores do funk também vão poder se formalizar. No próximo dia 12, 20 lideranças do estilo musical vão se reunir com a direção do Sebrae/RJ para receber informações sobre como retirar um CNPJ para se tornar um empreendedor individual.
O objetivo do encontro é informar sobre os procedimentos e, especialmente, as vantagens de ter a situação regularizada como empresário. Ao passar a funcionar como empresa, os profissionais têm condições de emitir nota fiscal, aceitar cartão de crédito e comprar de grandes fornecedores sem intermediários.
O modelo que será usado para os funkeiros é o do Empreendedor Individual, em vigor no País há dois anos. A legalização é gratuita e dá ao profissional a oportunidade de contribuir para o INSS, garantindo a aposentadoria de um salário mínimo. (O Dia Online – 18.06.2011)
- Taí, quando passar esta onda da Marcha da Maconha vou liderar outra marcha em apoio a esta iniciativa, mas com uma condição, que se aposentem precocemente e nunca mais exerçam a profissão!


ABUSO SEXUAL
Esse pedófilo americano Kenneth Craigh, um dos homens mais procurados pela polícia dos EUA, preso com a ajuda do Disque-Denúncia, só tinha uma preocupação ontem.
Temia ser ele próprio vítima de abuso sexual na prisão. (coluna Ancelmo Góis – 22.06.2011)
- Pois é, no dos outros é refresco!
- Esse canalha devia cair lá dentro e virar boneca, pra ver como a banda toca!

sexta-feira, junho 24, 2011
















MONTILLO APROVA, MAS DIZ AINDA NÃO ENTENDER PALAVRAS DE JOEL
Montillo admitiu que não entendeu bem algumas expressões utilizadas por Joel, mas assegurou que a linguagem do futebol é universal e que com o tempo vai se adaptar ao treinador. "Cada um fala como quer. Eu ainda não consigo entender algumas coisas que ele está falando, mas dá para saber o que ele quer". (site terra.com.br – 22.06.2011)
- Esquenta não Montillo, vou dar uma dica, pede pra ele falar in English que você vai entender tudinho!




TÁ TUDO DOMINADO




PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA

Pergunta que não quer calar:
De que ri o nobre alcaide, da cara dos contribuintes ou da impunidade de que gozará ou das duas coisas???



AMENIDADES
Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida com apenas uma oração que fez na igreja de uma aldeia próxima
Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre:
- Bom dia, padre.
- Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?
- Sabe, padre,
eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás
e ficou grávida só com uma Ave-Maria.
É verdade, padre?
- Não, minha filha, não foi com uma Ave-Maria...
Foi com um padre nosso... mas ele já foi transferido!


SUPLENTE DE GLEISI É INVESTIGADO EM OPERAÇÃO DA PF NO PARANÁ
O mais novo senador paranaense, Sérgio Souza (PMDB), suplente de Gleisi Hoffmann (PT), que se licenciou do Congresso para exercer o cargo de ministra-chefe da Casa Civil, é um dos investigados pela Operação Gafanhoto, da Polícia Federal. Ela apura a existência de funcionários fantasmas e a apropriação de parte dos salários de funcionários por deputados, chefes de gabinete e diretores da Casa.
Segundo a investigação, Souza, que era assessor do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) quando este foi deputado estadual, recebia em sua conta bancária, além de seu salário, remuneração em nome de sua mãe, Erotildes Souza, também registrada no gabinete do peemedebista. A informação foi divulgada pela revista Veja deste domingo.
Estourada em 2008, a Operação Gafanhoto, que corre em segredo de Justiça, tem como ponto de partida a prática da utilização de uma conta bancária para o recebimento de mais de um salário de servidores da Assembleia. O esquema teria ocorrido entre 2001 e 2004. Com mais de 80 réus, incluindo deputados e ex-deputados, a operação já identificou, nessa prática, a existência de pessoas que nunca trabalharam na Casa e não sabiam que eram registradas como funcionárias. Porém, elas recebiam todo mês em contas bancárias de outras pessoas. (site terra.com.br – 13.06.2011)
- Bobagem, mais um cliente, menos um cliente do respeitabilíssimo STF não fará diferença nenhuma para aquela ilibada Cara Revisora que tem na sua Comissão de Ética honoráveis membros da qualidade dos nobres senadores Renan Calheiros, Gim Argello e Romero Jucá!
- Sorte dele que os autos subindo ao Excelso Pretório têm grandes possibilidades de dormir em berço esplêndido até a prescrição do crime!




NÃO É BEM ASSIM
Consumidores registraram queixa no Conar contra a propaganda do Bradesco Seguros, aquela em que um rapaz passa por situações de perigo e diz “É melhor ter. Vai que...”. De acordo com as reclamações, o anúncio “influencia crianças e incita o medo”. O Conar não viu nada disso e arquivou as queixas. (coluna Gente Boa – O Globo – 03.06.2011)
- Se arquivou, o fez em boa hora. Esta republiquetazinha politicamente correta está cada dia mais imbecilizada, pois eu acho que esta é uma das raras publicidades mais interessantes!
- Enquanto isso através das publicidades de lanchonetes e fast food as “tuteladas pelos preocupados consumidores” vão se entupindo de hambúrguer, xis-burguer, eggs-burger, Max-burgue e batatas fritas se tornando obesas e diabéticas!





EXPLIQUE SE FOR CAPAZ
O jornalista esportivo Mauro César no programa Linha de Passe de 20.06.2011 informou que o Palmeiras fechou contrato com uma empreiteira para a construção de seu estádio com padrão Copa do Mundo por 300 milhões de reais, já o Mineirão que tem a obra mais barata, por enquanto, custara 400 milhões de reais e a reforma do Maraca vai torrar um bi, também por enquanto!
Mas, longe de mim, pensar na possibilidade de alguma roubalheira!



O BRASIL HUMILHA QUEM AGE E DÁ BOM EXEMPLO
ACREDITE SE QUISER
Esta porra é ou não é de cabeça pra baixo?!?!?


VALEU SANTOS
Venceu o melhor contra a brucutuzada do Peñarol, timinho medíocre e retranqueiro que pensou que pararia o Santos com coices. O talento e a categoria fazem diferença. O Zé Eduardo já vai tarde, não merecia vestir a camisa do Santos. Pra variar, os árbitros da América Latrina são uma lástima, confundem jogo duro com violência. Este tal de Pezzota não me surpreendeu, nas duas partidas anteriores que vi apitar deixou o pau comer. Pra variar também, este bundão do Arnaldo César Coelho no início do jogo encheu a bola do tal do Pezzota, no meio do jogo já estava dizendo cobras e lagartos dele.
Ninguém fala, mas eu falo, o Durval tá jogando uma barbaridade, joga sério,seguro, duro sem ser violento. Quando o vejo jogando e olho a zaga do meu Flu com o Gum dá vontade de chorar!

quinta-feira, junho 23, 2011





















SP: AO COMETER CRIME COMUM, PM IRÁ PARA PRESÍDIO COMUM
O Comando da Polícia Militar (PM) divulgou na manhã de [ontem] medidas para combater a participação de policiais militares nos assaltos à caixas eletrônicos na cidade de São Paulo.
De acordo com o coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar, será feito um pedido ao Tribunal de Justiça Militar (TJM) para que os policiais militares envolvidos em crimes comuns cumpram suas penas em presídios comuns, e não mais no Presídio Romão Gomes, da PM.
Para Camilo, esses policiais que se envolvem com o crime comum são "bandidos de farda".
- Esse bandido não é policial. É um bandido! Ele que sofra o tratamento de um bandido comum - disse. (O Globo – 03.06.2011)

- Ufa, precisaram de décadas de tráfico, contrabando, venda de armas para traficantes, milícias, achaques, seqüestros, roubos, assaltos e propinas e todo os tipo de delitos praticados por policiais pra chegarem a esta conclusão e, assim mesmo, somente em São Paulo, como se as polícias dos demais estados não estivessem no mesmo patamar de bandidagem!


PERGUNTA SE ALGUÉM VAI SER RESPONSABILIZADO!




AMENIDADES
Rapidinhas
Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
***
No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia.
- Que complexo que nada
***
O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato


POR IMÓVEL DO MINHA CASA, FAMÍLIAS DEIXAM EMPREGO
Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida pedem demissão do emprego para se enquadrar no limite de renda para adquirir um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal. Famílias que receberam [ontem], 9, as chaves de seus apartamentos, em Blumenau (SC), disseram ao Estado que largaram o emprego para ter renda familiar de até R$ 1.395, teto estipulado pelo governo para obter o financiamento.
"Eu tive que sair do meu serviço para ter acesso a isso. Na assinatura do contrato, tive que sair do emprego", afirmou Maria Janete da Silva, de 52 anos, que trabalhava havia 14 anos na Souza Cruz e assinou contrato com a Caixa no mês passado. Instalada numa moradia provisória, Janete recebeu as chaves do apartamento de 41,36 m². (estadão.com - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,por-imovel-do-minha-casa-familias-deixam-emprego,730339,0.htm – 10.06.2011)
- E isto chega a ser alguma novidade na terra dos descendentes de Macunaíma onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson?!
- Alias, conheço uma senhora que é diarista e todo dia uma de suas filhas a chama de idiota por trabalhar podendo ficar em casa e pegar o Bolsa Família. Ninguém me contou, ouvi da própria senhora!



CASAL QUE MANTEVE JOVEM REFÉM POR 18 ANOS PEGA PRISÃO PERPÉTUA
Um casal da Califórnia foi condenado à prisão perpétua nesta quinta-feira por sequestrar e manter como refém, durante 18 anos, uma jovem, que teve duas filhas de seu captor enquanto viveu em cativeiro, informaram fontes judiciárias.
Phillip Garrido --que teve dois filhos com Jaycee Dugard depois de seu sequestro de 11 anos em 1991-- foi sentenciado a 431 anos de prisão, enquanto sua mulher, Nancy, recebeu pena de 36 anos a prisão perpétua, depois de fazer um acordo com a promotoria. (Folha Online – 02.06.2011)
- E se fosse naquela país do Estado “Democrático” de Direito e da “presunção de não culpabilidade” levada aos extremos?
- Bom, aí na primeira instância seriam condenados a pena máxima que permite a Constituição “Cidadã” de 30 aninhos em regime fechado, seus advogados recorreriam a segunda instância que reduziria a pena para cinco anos convertidos em pagamento de cestas básicas, determinando a imediata soltura dos réus que já estavam com os passaportes revalidados e partiriam imediatamente para um país que não tem tratado de extradição com a republiqueta constitucionalíssima!



DEPUTADO MAIS RICO É ACUSADO DE TRABALHO ESCRAVO
Dono de um patrimônio de R$ 240 milhões, o alagoano João Lyra responde a processo no STF por manter 53 trabalhadores em condições degradantes e jornada exaustiva. PGR ratificou a denúncia, à qual o Congresso em Foco teve acesso
O deputado João Lyra (PTB-AL) é o mais rico entre todos os 594 parlamentares, segundo informações prestadas à Justiça eleitoral. Dono de uma invejável fortuna declarada de R$ 240,39 milhões, o petebista responde a uma acusação nada lisonjeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu num processo por trabalho escravo, acusado de ter submetido 53 trabalhadores a condições degradantes e jornada exaustiva em uma de suas usinas de cana-de-açúcar em Alagoas.
A investigação chegou ao Supremo, onde tramitam os processos contra parlamentares, em março, pouco depois da posse do empresário como deputado. Um parecer enviado à corte no último dia 15 pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ratifica a denúncia aceita anteriormente pela Justiça Federal de Alagoas e abre prazo para que o deputado apresente sua defesa. O caso está nas mãos agora do ministro Marco Aurélio Mello, relator da Ação Penal 589, à qual o Congresso em Foco teve acesso. Esse tipo de crime é passível de dois a oito anos de prisão.
Um flagrante realizado entre os dias 20 e 26 de fevereiro de 2008 pelos integrantes do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo identificou mais de 40 irregularidades trabalhistas nos canaviais e na sede da usina Laginha Agroindustrial, uma das empresas do Grupo João Lyra, no município de União dos Palmares (AL), localizado a 75 quilômetros de Maceió. Algumas das pessoas resgatadas chegavam a trabalhar seis horas extras por dia sem receber por isso, de acordo com a denúncia. (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=37387 – 13.06.2011)
- Será que, quando chegar a vez de votar do nobre ministro Gilmar Mendes, Sua Excelência pedirá vistas dos autos como fez com o processo do nobre senador João Ribeiro (TO) e que, há OITO MESES encontra-se em seu poder (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=37406&cod_canal=21 – 13.06.2011)


JUSTIÇA SUSPENDE LEI ANTIFUMO EM FESTA DE CASAMENTO EM SP
SÃO PAULO - Uma liminar, concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), suspende os efeitos da Lei Antifumo em uma festa de casamento que será realizada na Zona Sul da capital paulista - a data e o local do evento são desconhecidos. A decisão, da última quarta-feira, foi divulgada nesta sexta-feira pelo TJ. Cabe recurso.
A Lei Antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, entrou em vigor no estado de São Paulo em agosto de 2009. Segundo o juiz Marcelo Sérgio, que concedeu a liminar, a festa de casamento é evento particular, apenas para convidados, "de modo que o local alugado pelo casal deve ser considerado como uma extensão de sua residência, abrigado, portanto, dos efeitos da lei."
Com a liminar, de acordo com o TJ-SP, as autoridades administrativas responsáveis pela fiscalização da lei ficam proibidas de autuar o local onde acontece a festa. (O Globo Online – 18.06.2011)
- Palmas para Sua Excelência, às vezes o nosso mavioso Poder Judiciário tem rompantes de bom senso, era só o que faltava o Estado da republiqueta constitucionalíssima querer invadir a privacidade dos cidadãos!




MAIS DE 10 MILHÕES VIVEM COM R$ 39 POR MÊS
Uma população estimada em 10,5 milhões de brasileiros - equivalente ao Estado do Paraná - vive em domicílios com renda familiar de até R$ 39 mensais por pessoa.
São os mais miseráveis entre 16,267 milhões de miseráveis - quase a população do Chile - contabilizados pelo governo federal na elaboração do programa Brasil sem Miséria. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mais-de-10-milhoes-vivem-com-r-39-por-mes,734410,0.htm – 19.06.2011)


ZURIQUE PROPÕE MEDIDAS PARA TENTAR ORGANIZAR PROSTITUIÇÃO
Para organizar a expansão da indústria do sexo em Zurique, na Suíça, autoridades locais decidiram propor mudanças na legislação que dita as regras da prostituição.
Segundo a revista americana "Time", entre as medidas estão a restrição da atuação das prostitutas a três áreas específicas da cidade e a proibição de sua atuação em algumas avenidas centrais. (Folha Online – 16.06.2011)
- Nada como viver num país onde até a putaria é organizada!

quarta-feira, junho 22, 2011

















MAS QUE SACANA!!!



A PATIFARIAZINHA NOSSA DE CADA DIA





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Na republiqueta, o absurdo de hoje é fichinha perto do de amanhã!



AMENIDADES
No consultório médico
Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.




JOAQUIM BARBOSA IMPEDE MANOBRA DE MARCOS VALÉRIO PARA ADIAR JULGAMENTO SOBRE MENSALÃO MINEIRO
BRASILIA - Relator do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa abortou tentativa de Marcos Valério de, mais uma vez, protelar o julgamento dos processos em que é réu. Em um duro despacho, Joaquim Barbosa acusa a defesa de Valério de usar de artimanhas jurídicas "matreiras" para ganhar tempo e tentar se livrar de crimes por conta de prescrição.
Marcos Valério patrocinou um vai-e-vem da ação penal que investiga o mensalão mineiro do PSDB na eleição para o governo do estado que elegeu em 1998 Eduardo Azeredo. O caso tramitava no STF por conta do foro privilegiado de Azeredo, hoje deputado federal. Em fevereiro de 2008, Valério pediu o desmembramento do caso para que ele e outros 13 réus da ação fossem processados na Justiça de primeira instância. O STF atendeu o pedido em 2009 e apenas Azeredo permaneceu respondendo a ação penal no Supremo. Em janeiro de 2011, após a posse de Clésio Andrade - também na lista dos réus - como senador, a defesa de Valério mudou de ideia. Alegou que o caso deveria voltar ao STF porque Clésio tinha foro no Supremo. A 9ª Vara da justiça de Belo Horizonte negou o pedido.
Valério recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas e a corte mandou que o caso voltasse ao STF, mais uma vez. Sem esconder a indignação com a manobra jurídica de Valério, Joaquim Barbosa recebeu o processo em maio deste ano. Em menos de 20 dias, assinou despacho em que devolve o caso para a Justiça mineira e só mantém em Brasília a parte envolvendo Clésio Andrade. Valério, portanto, terá que responder a ação em Minas.
"A manobra ora exposta retrata, à perfeição, a maneira subreptícia, matreira, como se constrói a impunidade no nosso país, isto é, mediante manobras que visam a um único objetivo: ganhar tempo para alcançar a prescrição. Ante o exposto, determino a imediata devolução da petição em referência ao Juízo da 9ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte/MG, para prosseguimento do feito em relação aos réus que não detêm prerrogativa de foro perante esta Corte, como já anteriormente decidido nos autos do Inq. 2280 (mensalão mineiro do PSDB)", diz Joaquim em seu despacho.
Além do mensalão mineiro do PSDB, Marcos Valério responde a outra ação no STF sobre sua atuação no mensalão petista. A ação que tem 38 réus está na fase final de tramitação, mas a previsão é que o caso só vá a julgamento no próximo ano. (Globo Online – 08.06.2011)
- É isso aí, quando se tem magistrados honrados à frente dos processos,que dignificam a magnitude do cargo, toda e qualquer tipo de chicana processual é rechaçada de pronto.
- Agora, quando se usar exacerbados tecnicismos, camufladamente em nome do tal do “garantismo”, do “amplo, geral e irrestrito direito de defesa” e outras chicanas, permite-se manobras jurídicas e bota-se a culpa somente nas leis malfeitas!
- Não por acaso, o honrado ministro não é benquisto por certos advogados e, quando isto acontece, quem ganha é a Justiça e a sociedade!
Enquanto isso...

PEDIDO DE GILMAR SEGURA AÇÃO POR TRABALHO ESCRAVO
Um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes impede há oito meses que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se há elementos para transformar em réu por trabalho escravo o segundo secretário da Mesa Diretora do Senado, o senador João Ribeiro (PR-TO). Ele é acusado de ter submetido 35 trabalhadores a condições degradantes e jornada exaustiva numa fazenda de sua propriedade no interior do Pará.
Em 7 de outubro do ano passado, a relatora do inquérito, a ministra Ellen Gracie, acolheu o parecer da Procuradoria-Geral da República e votou a favor da instauração de uma ação penal contra o senador pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo, aliciamento fraudulento de trabalhadores e frustração de direito assegurado pela legislação trabalhista. Esses crimes podem ser punidos com até 13 anos de prisão.
No julgamento do inquérito, Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar os autos e prometeu devolvê-los rapidamente. Segundo ele, era preciso avaliar melhor a denúncia por aliciamento, fazendo “uma análise detida do seu significado na ordem jurídica”. Desde então, o caso está parado. De acordo com o gabinete do ministro, ele ainda estuda o processo. (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=37406&cod_canal=21 – 13.06.2011)

- Deve mesmo requerer uma análise aprofundada!!!
- Aliás, Sua Excelência na apreciação de um dos últimos recursos do processo do nobre réu confesso Pimenta Neves, condenado em segunda instância que ficou solto por onze aninhos, disse “indignado” que aquele era um dos casos “emblemáticos”, mas, pensando bem, “emblemático” mesmos é Sua Excelência!




MP JÁ ENTROU COM RECURSO PARA EVITAR A VOLTA DOS CHEFÕES DO TRÁFICO PARA PRESÍDIOS DO RIO
A Procuradoria Geral do Estado entrou com recurso para suspensão da execução da decisão judicial, que determina o retorno de traficantes presos em outros estados para presídios cariocas. Entre os beneficiados está o traficante Marcus Vinicius da Silva, o Lambari. Preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, ele deverá chegar ao Rio ainda nesta terça-feira.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciaria do estado, Lambari será levado para o presídio de Bangu I. Até a sexta-feira, outros três traficantes deverão voltar ao Rio para cumprir pena em presídios cariocas. Entre os que já retornaram ao Rio está Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão. A previsão é de que Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, também seja beneficiado pela decisão. O retorno do traficante para o Rio estaria previsto para acontecer no dia 7 de julho. (jornal Extra – 14.06.2011)
- Pronto, vai começar tudo de novo.
- Eta republiquetazinha danada, sô!




QUANDO O INTERESSE PÚBLICO ESTÁ À VENDA
ONGs com selo de qualidade do governo, Oscips são negociadas até na internet
RIO - O anúncio no site é claro: "Passo a presidência e diretoria de Oscip com 4 anos, devidamente registrada no Ministério da Justiça, sem nenhuma pendência em qualquer órgão regulador. Já com o certificado 2011. R$ 25.000". A venda pela internet de Oscips - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, entidades não governamentais sem fins lucrativos que recebem do Ministério da Justiça uma espécie de selo de qualidade, que lhes habilita a serem contratadas por governos e a prestarem serviços públicos - é o lado mais visível de uma série de irregularidades que envolvem essas entidades. (O Globo – 13.06.2011)
- A terra de Macunaíma é o único país (!!!) do mundo em que organização “não governamental” é sustentada pelo governo!


RELAÇÕES DELICADAS
Sérgio Cabral viajou em jato de Eike para festa de empresário com quem tem contratos de R$ 1 bilhão
RIO - Três dias depois do acidente de helicóptero que caiu em Porto Seguro, matando seis pessoas - uma vítima ainda está desaparecida -, o estado quebrou o silêncio e informou na segunda-feira que o governador Sérgio Cabral viajou para o Sul da Bahia num jatinho do empresário Eike Batista, em companhia de Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. A empresa é uma das maiores prestadoras de serviço do estado e recebeu, desde 2007, contratos que chegam a R$ 1 bilhão. Além disso, também foi informado que Cabral se dirigia com o grupo para o aniversário de Cavendish num resort, onde ficaria hospedado, mas o acidente com a aeronave interrompeu os planos. Na segunda-feira, o governador se licenciou do cargo, alegando razões particulares. A volta do governador ao Rio, na segunda-feira de manhã, foi num jatinho da Líder, pago pelo governo do estado.
Eike doou R$ 750 mil para campanha
Além de Cavendish, Eike mantém estreitas relações com o estado e com o governador. O megaempresário doou R$ 750 mil para a campanha de Cabral em 2010. Eike se comprometeu ainda a investir R$ 40 milhões no projeto das UPPs, a menina dos olhos da segurança do Rio.
Os laços do empresário e da Delta com o estado foram se estreitando nos últimos anos. Se é o "príncipe do PAC" por conta do expressivo número de obras do programa federal que estão na carteira de sua empresa, Cavendish é o rei do Rio, se for considerada a generosa fatia do bolo de recursos do estado que recebeu nos últimos anos ou está prestes a abocanhar, por obras como a reforma do Maracanã ou do Arco Rodoviário, ambas estimadas em R$ 1 bilhão cada. Em 2007, no primeiro ano do governo Cabral, a Delta teve empenhos (recursos reservados para pagamento) no valor total de R$ 67,2 milhões. No ano passado, o número deu um salto de 655%, para R$ 506 milhões.
Nascida em Recife, a Delta ganhou impulso, no Rio, no governo Anthony Garotinho. (O Globo – 21.06.2011)
- Delicada! Bote delicada nisso, já tinha achado “delicada” desde do dia do acidente, mas como o brasileiro é muito “sensível” evitei tocar no assunto para não ferir “suscetibilidades” esperando repercussão na grande mídia!
- Mas nada que não possa ser superado num país em que um jornalista de revista de grande circulação
aqui publica que nobre advogado vai se queixar ao presidente da Republique de que pagou propina, segundo a reportagem, de 500 mil reais para um ministro do STF e não recebeu a contrapartida do voto a favor de seu cliente e, RIGOROSAMENTE NÃO ACONTECEU NADA!!!

terça-feira, junho 21, 2011


















CHARGES.COM.BR






POPÓ RETIRA ASSINATURA DE CONVITE PARA TEIXEIRA SE EXPLICAR
O convite que o deputado federal Romário fez ao presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ricardo Teixeira, para que fosse ao Congresso explicar denúncias perdeu a assinatura de outro ex-atleta famoso: Popó. O ex-tetracampeão mundial de boxe presidirá uma frente de apoio ao Mundial que tratará, entre outros temas, dos legados sociais do evento. Popó achou contraditório liderar a frente e atrapalhar alguém tão ligado à organização. (Folha Online – 17.06.2011)
- Ah bom!
- Então, vamos a dois legadozinhos, de leve:



Pergunta se vai alguém pra cadeia!




AMENIDADES
O telefone toca e a dona da casa atende:
- Alô!
- Sra. Silvia, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins…
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Senhor me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá.
Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.




O SILÊNCIO ELOQUENTE EM TORNO DA SATIAGRAHA
A grande novidade nesse final melancólico do caso Satiagraha é o silêncio da grande imprensa. Mesmo nos blogs mais fortemente comprometidos com a impunidade, não se ouviu mais do que um murmúrio que tentava, de algum modo, redesenhar o passado, no estilo "eu bem que avisei". Mas ninguém se dispôs a rediscutir o assunto. Ou muito me engano, ou existe um mal-estar difuso na grande imprensa com esse desfecho, para o qual ela colaborou de modo decisivo. É preciso lembrar, neste momento, a coragem de todos aqueles que, no olho do furacão, não se calaram, enfrentando bravamente as próprias empresas em que trabalhavam - Mônica Bergamo, por exemplo, que pôs sua coluna a serviço da Justiça num momento em que seus empregadores secundavam os advogados de Daniel Dantas em editoriais. Houve outros. No fundo, esses bravos profissionais devem hoje sentir-se revoltados, como todos nós, mas também vitoriosos. O que pode significar esse silêncio agora senão vergonha daquilo que foi dito e feito no passado?
O que aconteceu nesse episódio foi muito algo muito simples. Criou-se o mito de um "ativismo político" na Polícia Federal, com ramificações na Justiça. Se Daniel Dantas não estava a salvo, quem mais dentro das elites brasileiras poderia sentir-se a salvo? A sensação (totalmente paranoica, e por isso mesmo completamente desconectada dos fatos) era de que o governo Lula finalmente teria encontrado um meio de dar vazão à sua ânsia de ruptura. A vingança contra a burguesia (???), não vindo pelas mãos de um Henrique Meirelles, viria pelo martelo de um Fausto de Sanctis e pelas algemas de um Protógenes Queiroz. Loucura completa, em estado bruto, disseminada entre jornalistas por quem estava mais próximo de Daniel Dantas, e tinha medo (este sim bastante real) de ser atingido pelos estilhaços. A tese pegou. Era preciso pôr um freio ao "ativismo" do Judiciário, ou a "revolução petista" iria pôr-se em marcha, capitaneada pro de Sanctis.
Hoje, com a poeira já assentada, vemos a que tudo se resumia, em última instãncia - um delegado, na ânsia de levar a cabo uma operação policial sabotada por seus superiores, usa uma brecha efetivamente existente na lei, e chama agentes da Abin para ajudá-lo nas operações - todas, absolutamente todas devidamente AUTORIZADAS PELO JUDICIÁRIO. Foi em torno disso que o circo se armou. Foi com esse argumento pífio que a impunidade, mais uma vez, triunfou no Brasil. Sem o pano de fundo da paranóia, vemos agora essa gigantesca operação de salvamento reduzir-se àquilo que ela realmente é - uma chicana bem conduzida por advogados matreiros. Nada além disso. Nada que possa entusiasmar ninguém - antes muito pelo contrário. Nada de que alguém possa se orgulhar, enfim, com exceção daqueles que ficaram ao lado da verdade e do bom senso até o final. Até hoje, leio com uma certa reverência a coluna dos jornalistas que resistiram àquela alucinação coletiva. Posso concordar ou discordar de qualquer coisa que qualquer um deles diga, mas sei que se trata de uma pessoa honesta, disposta a honrar sua profissão. Com relação a outros, o sentimento é exatamente o inverso. Ou eu muito me engano, ou fiapos desse sentimento de aversão e nojo podem ser detectados, hoje, até mesmo naqueles que mais colaboraram para que os fatos tivessem o curso que tiveram. (Por Jotavê no blog do Nassif - http://www.advivo.com.br/luisnassif/ - 09.06.2011)
- Esperar o quê numa republiqueta em que isto aqui é publicado, nada acontece e a grande mídia silencia!
- Como já disse anteriormente, é bem capaz do Homem de Honra Dr. Daniel Dantas ainda arrancar uma grana da Viúva, a titulo de indenização por danos morais e receber a medalha do Mérito do Judiciário, com direito a discursos de nobres membros dos altos escalões da respeitabilíssima Justiç1a




JUÍZES FEDERAIS SÃO INVESTIGADOS POR USO ILÍCITO DE VERBA
A Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) vendeu uma sala comercial em Brasília e está sendo acusada de ter usado o dinheiro para abater empréstimos pessoais tomados na Fundação Habitacional do Exército por três ex-presidentes da entidade de magistrados.
Em assembleia virtual no dia 31 de maio, 79 juízes autorizaram a atual diretoria, presidida pelo juiz Roberto Veloso, a anular a operação e oferecer notícia crime ao Ministério Público Federal contra a gestão anterior, sob a alegação de que houve "destinação ilícita dos recursos". (Folha Online – 13.06.2011)
- Bons tempos aqueles em que os juízes é que condenavam os que praticavam ilicitudes!



PRIVATARIA
Passados 13 anos da festa da privataria com a venda da Eletropaulo numa operação para lá de esquisita, as coisas estão assim:
Seis cidades e 1 milhão de pessoas ficaram sem energia até por 30 horas na Grande São Paulo.
O governador Geraldo Alckmin disse que a concessionária não tem "condições mínimas" para operar com segurança em dias de chuva.
Rebecca Mark, a tenaz e encantadora vice-presidente da empresa americana Enron, que negociava com os príncipes tucanos, deixou a empresa antes que ela quebrasse, em 2001. A doutora vendeu suas ações por US$ 83 milhões e hoje tem um rancho no Novo México, onde não falta luz .
Jeffrey Skilling, o presidente da empresa, foi condenado a 24 anos de cadeia e a devolver US$ 45 milhões. Usa uniforme esverdeado.
Do jeito que vão as coisas, em breve vai-se começar a falar em compra da empresa. Por quem? Pela Viúva. (coluna Elio Gaspari – 12.06.2011)
- Mas por aqui, tá todo mundo solto!



APÓS ESCÂNDALO, CONGRESSISTA AMERICANO ANTHONY WEINER RENUNCIA
O congressista nova-iorquino Anthony Weiner renunciou nesta quinta-feira ao seu cargo na Câmara de Representantes dos Estados Unidos após se envolver em um escândalo sexual pela divulgação de mensagens e fotos inapropiadas em sua conta no Twitter.
"Hoje anuncio minha renúncia como representante", disse Weiner em entrevista coletiva no seu escritório em Nova York. (Folha Online – 16.06.2011)
- Já os daqui roubam, roubam o dinheiro público, sem metem em fraudes e outros tipos de crimes e ainda vão pra telinha com a cara mais cínica do mundo dizendo que são inocentes e confiam na Justiça do país!





NÃO SURPREENDE A ATITUDE DO MARGOS GOLEIRO DO PALMEIRAS
Boa índole e bom caráter já nasce com a gente, ou se tem ou não sem tem. No jogo de domingo na humilhante goleada do Palmeiras sobre o Avaí, apesar dos pedidos da torcida e de seus companheiros o bom goleiro Marcos recusou-se a bater o pênalti e justificou que não seria usado pra humilhar um garoto que estava começando a sua carreira.
Não é por acaso que ele é respeitado e querido nacionalmente!
Mas, na terra de Macunaíma ele jamais será condecorado, felizmente!

segunda-feira, junho 20, 2011





















CHARGES.COM.BR





Se com transparência já é uma roubalheira descarada, imagine tudo na moita!


E NAQUELE PAÍS DA CONSTITUIÇÃO "CIDADÃ"
Onde o respeitabilíssimo STF concede dois HC em menos de 48 horas ao Dr. Daniel Dantas e um HC ao médico estuprador Roger Abdelmassih que foge para mais que não tem tratado de extradição com a republiqueta do Estado “Democrático” de Direito e em menos de 24 horas o ex-jogador Edmundo, condenado em várias instâncias, depois de procrastinar o cumprimento da pena por 15 anos, consegue um HC do respeitabilíssimo TJ do Rio de Janeiro e o homicida confesso Pimenta Neves levou 11 anos para ir para a cadeia...




AMENIDADES
Um advogado está tranqüilamente tomando sol na praia, quando uma bela senhora se aproxima:
- Doutor Fernando, o que faz por aqui?
O advogado, querendo mostrar que advogados também podem ter veia poética, responde com ar conquistador:
- Roubando raios de sol…
A senhora, sorrindo docemente:
- Vocês, advogados, sempre trabalhando…



PENSAMENTO DO DIA

Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá foi como criar um lindo vaso de flores para vocês usarem como PINICO. (arquiteto Oscar Niemeyer)




OPINIÃO DO DIA
“Evito piadas com religião, mas para não ter dores de cabeça. Fico impressionada com a energia que as pessoas gastam se ofendendo com um comediante enquanto um político apronta absurdos com o nosso dinheiro e ninguém quer saber. O comediante é sou uma pessoa que consegue achar o lado engraçado de qualquer situação”. (humorista Dani Calabresa – Revista de Domingo – O Globo – 12.06.2011)
- Eu também Dani, aliás, não é só a roubalheira dos políticos, também não se indignam contra este Poder Judiciário podre, principalmente os altos escalões que são cúmplices e coniventes com esta impunidade sem fim!





OITO MEMBROS DO CNJ EMITEM PASSAPORTE ESPECIAL
BRASÍLIA - Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deveriam fiscalizar e coibir abusos e privilégios no Judiciário, valeram-se de seus cargos para conseguir passaportes diplomáticos para si e para familiares. Dos 15 componentes do CNJ, 8 conseguiram o benefício com o argumento de que seria do interesse nacional.
Dentre os beneficiários do passaporte especial está o representante do Ministério Público da União. E foi justamente o MP quem pediu a devolução dos passaportes concedidos para os familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conselheiro Felipe Locke, que ocupa a vaga destinada ao Ministério Público, conseguiu passaporte para ele e três dependentes. Outros três conselheiros pediram o benefício para dependentes: Walter Nunes, Leomar Barros Amorim e Milton Nobre.
No total, 68 pessoas têm passaportes diplomáticos concedidos em caráter excepcional e terão de devolver os documentos, conforme lista feita pelo Ministério das Relações Exteriores. Além desses integrantes do CNJ, estão na lista de beneficiados o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sete familiares do ex-presidente Lula (quatro já devolveram), três ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal (STF) e suas mulheres, representantes religiosos, como os cardeais Odilo Scherer e Geraldo Majella e o bispo Edir Macedo, além de militares e assessores da Presidência da República.
Devoluções. A decisão da presidente Dilma Rousseff de mudar a regra de concessão de passaportes especiais obrigará todos os beneficiados a devolver os documentos até 15 de agosto. Do total de beneficiados, dez não precisarão entregar os documentos porque seus passaportes vencerão até lá. Os outros 58 passaportes deverão ser entregues e serão anulados.
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, explica que nada impede que essas mesmas pessoas peçam novamente passaportes especiais. "Como o Itamaraty decidiu remodelar essa regra, achamos por bem fazer a adaptação de todos os documentos", afirmou. Mas precisarão se enquadrar nas novas normas baixadas pelo Ministério de Relações Exteriores no início do ano.
Desde janeiro, quem pedir passaporte diferenciado terá de provar que desempenha "missão ou atividade continuada de especial interesse do país" que necessite de "proteção adicional" que justifique o documento. (Estadao.com - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,oito-membros-do-cnj-emitem-passaporte-especial,729877,0.htm – 09.06.2011)
- Nada como viver num país da Constituição “Cidadã” em que reza que “todos são iguais perante a lei”!
- E eles ainda têm a cara de pau de justificar os privilégios dos brâmanes, como se isso fosse a coisa mais natural num país sério!





MELHOR DO QUE ISSO NEM AUMENTANDO O PATRIMÔNIO 20 VEZES EM QUATRO ANOS
O caderno de Economia de 12/06/2011 nos informa que em Itaguaí dois nobres cidadãos de conduta ilibada fizeram um negócio da China. Em setembro passado compraram uma área ao preço módico de R$ 50 mil reais, em dezembro venderam o mesmo imóvel a MMX, empresa do nobre empreendedor Eike Batista por R$ 10,3 milhões de reais, com um lucrinho de 20.200%. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem se os felizardos não fossem o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itaguaí, segundo a reportagem considerado o braço-direito e tesoureiro das campanhas eleitorais do nobre prefeito e o procurador-geral do município. Mas tudo, naturalmente, na maior lisura!




'VIVO O SOFRIMENTO ESSE TEMPO TODO', DIZ EDMUNDO SOBRE ACIDENTE
O ex-jogador Edmundo falou na tarde desta sexta-feira (17), pela primeira vez, sobre a prisão ocorrida na madrugada desta quinta-feira (16) na capital paulista.
“Eu vivo esse sofrimento esse tempo todo. Sou solidário, admiro e respeito as famílias das vítimas. O episódio que aconteceu na quarta, quinta-feira, não chegou nem perto do sofrimento que vivi durante todo esse período”, afirmou.
“Fico triste pelo que aconteceu, mas feliz pela manifestação das pessoas, pelo carinho, pela admiração demonstrada por mim.” (Portal G1.com – 18.06.2011)
- É muito cinismo e um deboche às famílias das vítimas, né! O cretino, com a colaboração das leis frouxas e do vergonhoso Poder Judiciário que temos, passou este tempo todo se escondendo da Justiça, se aproveitando das brechas da lei, pra não cumprir a peninha boba a que foi condenado e ainda vem pra cá com este achincalhe, tripudiando sobre os cadáveres que deixou estendido no asfalto devido a sua irresponsabilidade!
- Só mesmo nesta republiqueta de merda, sem lei e sem justiça!




E NAQUELE PAÍS COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”...
O jornal O Globo começou, ontem, série de reportagem de leis inúteis, “que pegam e não pegam” e inconstitucionais, destacando que a cada dia, 18 novas leis são criadas, dentre outras chamou-me a atenção duas delas para alertar aos paulistas de não esquecerem de comemorar, são elas o Dia das Estrelas do Oriente, a ser comemorado em 31 de agosto de acordo com a Lei 14153/2010 e o Dia da Jóia Folheada, a ser comemorado toda última terça-feira de agosto, instituída pela Lei 14.109/2010. Quem avisa amigo é, estou alertando com bastante antecedência.
E por falar do FEBEAPA, mais adiante na coluna no João Ubaldo fui informado que, ontem foi o Dia Nacional do Futebol e o escritor e jornalista acredita, como eu também, que "O legislador que o instituiu devia estar pensando em criar um feriado ou, unindo a diversão aos negócios, obter verbas e cargos para uma Comissão dos Festejos do Dia Nacional do Futebol, participar com a família de viagens de trabalho à sede da Fifa na Europa, manter talvez algumas ONGs e diversas bocas-livres à custa do erário e, enfim, perseguir os objetivos com que se costuma legislar entre nós. A experiência induz a crer que alguém pegou, pega e pegará alguma grana com o Dia Nacional do Futebol, é isso mesmo, faz parte da nossa afamada realidade."


BUEIRO EXPLODE E FERE FUNCIONÁRIO DA LIGHT, NO RIO
O funcionário da Light, Haedler Melo de Albuquerque, 39, teve parte do corpo queimado, depois que um bueiro explodiu, por volta das 5h, deste domingo, no Rio. Ele trabalhava fazendo manutenção no bueiro quando houve a explosão. (Folha Online – 19.06.2011)
- Pronto, agora, de acordo com as minhas contas só falta 146 pra explodir, de acordo com a empresa que informou que existiam 150 bueiros em situação de risco.
- Enquanto isso a agência reguladora, a prefeitura e o estado assistem de camarote as explosões!





JUIZ ANULA CONTRATO DE UNIÃO ESTÁVEL ENTRE HOMOSSEXUAIS
O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18) a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1.
Além de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartórios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. (Portal G1.com – 19.06.2011)
- É cada uma que me aparece, de uma canetada só Sua Excelência firmou jurisprudência, deu uma decisão de repercussão geral e exarou uma Súmula Vinculante monocrática, válida em todo o seu estado!



'MARCHA DAS VAGABUNDAS' EM BRASÍLIA PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL
Foi ontem em Brasília. Eu apoio. Só não podem fazer a Marcha dos Vagabundos lá, pra não atrapalhar os trabalhos do Congresso Nacional por falta de quorum!



ÀS VÉSPERAS DO CLÁSSICO COM O BOTAFOGO, RONALDINHO APARECE EM BOATE ÀS 5H DA MADRUGADA
Ronaldinho Gaúcho bate um bolão e joga nas 11 na noite carioca. Enquanto suas atuações e o investimento — R$ 1,3 milhão/mês — já são contestados, o craque exibe fôlego de dar inveja num verdadeiro tour noturno pelo Rio de Janeiro. Às vésperas do clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o craque se esbaldou no Botequim São Nunca.
Às 5h da manhã de sexta-feira, as mulheres de um dos camarotes do São Nunca, na Barra da Tijuca, decretaram: "Agora que a gente não sai mais daqui". Ninguém mais ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho tinha acabado de entrar em campo e todas as popozudas sonharam em sair do zero a zero na noite — até então — morna. (jornal Extra – 19.06.2011)
- Não sei não, mas pelo que o FRAMENGO jogou ontem acho que o único que não estava com o Ronaldinho era o William que ficou em casa treinando ponta-pé no adversário num manequim que ele tem na sua sala de treinamentos!
- Aliás, o narrador do PFC acho que não é daqui do Rio, estranhou o pouco público (20 mil) no jogo Flamengo e Botafogo. Ora, ontem foi a retomada do ex-território brasileiro na Mangueira pelas forças da República Federativa do Brasil e por motivo de força maior a torcida do FRAMENGO não pôde comparecer!
- Fala sério, qual atleta pode render em campo chegando numa balada as cinco da matina, possivelmente, vindo de outra?!

domingo, junho 19, 2011
















CHARGE.COM.BR




E NA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
Onde a mais alta Corte de Justiça do país cria uma Súmula Vinculante que impede que corruptos safados e ladrões do dinheiro público da turma do andar de cima pra não sofrerem “constrangimento ilegal...




AMENIDADES
Numa cidade do interior dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa nas suas respectivas paróquias.
Mas certo dia, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:
- Onde está a sua bicicleta, Padre Josias?
- Foi roubada! - responde o outro padre - creio que no pátio da igreja.
- Mas que absurdo! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi: na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar no «Não roubarás» faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza que se vai denunciar!
No domingo seguinte, os padres cruzam-se de bicicleta. O padre que deu a ideia diz:
- Parece que o sermão deu certo, não é, Padre Josias?
- Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao “Não desejarás a mulher do próximo” acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta!



POLÍCIA E MP INVESTIGAM O ‘LOCADOR’ DE ANTONIO PALOCCI
Gesmo Siqueira dos Santos, suposto “proprietário” do apartamento alugado por Antônio Palocci encontra-se sob investigação em São Paulo.
Perscrutam os negócios de Gesmo a polícia civil (Delegacia de Lavagem de Dinheiro) e Ministério Público paulista (Grupo Especial de Repressão aos Delitos Econômicos).
Em noticia veiculada nas páginas de Veja, os repórteres Laura Dinis e Fernando Mello traçam o perfil do personagem que Palocci apresentou como seu locador.
O texto informa: constatou-se na investigação que Gesmo ganha a vida como “laranja profissional”.
Os investigadores suspeitam que ele se ocupe da ocultação de patrimônio de clientes que não querem que a fortuna venha à luz.
Policiais e promotores começaram a esquadrinhar um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro.
Gesmo controla, segundo a revista, uma “quadrilha” de pelo menos quinze pessoas. Gente que oferece nomes e CPFs para o registro de empresas.
O rol de “laranjas” de Gesmo inclui a mãe, a mulher, a sogra, o sobrinho e a empregada.
Entre 2002 e 2011, o grupo abriu 57 empresas, a maioria postos de gasoline e imobiliárias.
Gesmo já respondeu a 108 inquéritos. Batida policial feita no escritório dele recolheu 22 mil notas fiscais frias –falsificadas ou duplicadas.
A Polícia e o Ministério Público estimam que, entre 2005 e 2007, as empresas da turma de Gesmo movimentaram R$ 35 milhões em verbas de má origem.
Entre 1996 e 2006, Gesmo e a mulher dele “compraram” 41 imóveis. “Pagaram à vista”. (blog do Josias de Souza – Folha – 12.06.2011)
- Olha que perfil maravilhoso para, se condenado na primeira instância, os respeitabilíssimos altos escalões do Poder Judiciário anular todo o processo e condecorá-lo com a medalha do Mérito Judiciário, bastando para isso que ele escolha os nobres advogados certos!




PROCESSOS DE IMPROBIDADE NÃO IMPEDEM SERVIDORES DE ATUAR NO GOVERNO E ATÉ EM CONSULADO
RIO - Ex-secretário estadual de Defesa Civil, o coronel bombeiro Paulo Gomes dos Santos Filho deu uma guinada na vida. DENUNCIADO POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM 47 AÇÕES PROPOSTAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM 2007 - as acusações são de fraude em concurso público do Corpo de Bombeiros -, hoje ele atende num confortável escritório no 26 andar de um edifício em Botafogo.
Santos Filho deixou o cargo de secretário e hoje é o atual cônsul honorário da República da Guiana no Rio. (O Globo Online – 06.06.2011)
- Só rindo mesmo nesta republiqueta amoral e desavergonhada do Estado “Democrático” de Direito e da “presunção de não culpabilidade”. Vai ver que Sua Excelência tem até passaporte diplomático vermelho!




'TEMENDO' PELO PALMEIRAS, VEREADOR QUER TOMBAR DÉRBI PAULISTA
Dizendo-se motivado pelo enfraquecimento do Palmeiras a cada ano, o vereador Juscelino Gadelha --que em abril deixou o PSDB-- enviou ofício ao Conselho de Patrimônio Histórico de São Paulo pedindo tombamento como bem material do clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Ele afirma que, nos últimos tempos, o clássico ficou enfraquecido, dado ao baixo nível técnico do Palmeiras nas disputas. E afirma que esse dérbi não pode cair no esquecimento. Se o processo formulado nesta quinta for aceito, deve ser criado um livro de registros históricos dos confrontos. (Folha Online – 03.06.2011)
- A estupidez na republiqueta das bananas, com todo respeito às bananas, não tem limites. Nada como viver numa Cidade sem problemas que não preocupem nobres edis!
- Se bem que o Rio não fica atrás, consagrou como patrimônio cultural... o funk!



PREFEITO DE SANTA LUZIA DO PERUÁ (MA) É DENUNCIADO PELA PRR1
José Nilton retransmitia programação da Rede Globo e Bandeirantes sem autorização da Anatel
A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), unidade do Ministério Público Federal que atua perante a segunda instância do Poder Judiciário Federal, denunciou o prefeito de Santa Luzia do Peruá (MA), José Nilton Marreiros Ferraz, por manter em funcionamento clandestinamente sistema retransmissor de televisão, em que eram reproduzidas as programações da Rede Globo e Bandeirantes.
Segundo a denúncia, os agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) constataram, durante investigação no município, que a Estação de Radiodifusão de Sons e Imagens da prefeitura retransmitia os sinais de TV sem a autorização, permissão ou concessão do órgão competente.
“Quando interrogado pela autoridade policial, o prefeito admitiu que a Estação funcionava sem autorização e que nunca chegou a providenciar a concessão necessária”, explicou a procuradora regional da República Valquíria Quixadá. Para ela, não há como alegar a dispensa de autorização, já que a Estação do município não prestava o serviço de radiodifusão comunitária. (http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/prefeito-de-santa-luzia-do-perua-ma-e-denunciado-pelo-mpf - 14.06.2011)
- Era só o que faltava, tão metidos também em pirataria!