sábado, junho 11, 2011


















NENÉM CADA DIA MAIS PRECOCE

E a republiqueta segue comemorando o ECA, pra variar, “uma das leis mais avançadas do mundo”!



VIU NO QUE DÁ CHAMAR O CARA DE FRESCO!




AMENIDADES
Numa cidade do faroeste, um cowboy amarra o cavalo em frente ao saloon e vai beber. Na volta, descobre que seu cavalo foi roubado. Furioso, saca o revólver e entra no saloon atirando para o alto.
- Quem foi que roubou o meu cavalo?
Silêncio.
- Tudo bem! Eu vou tomar outro uísque e, se chegar lá fora e não encontrar meu cavalo, vou fazer o mesmo que fiz no Texas!
Bebeu um uísque e quando chegou lá fora, encontrou o cavalo no mesmo lugar onde o havia amarrado. Um sujeito que estava próximo pergunta:
- Só por curiosidade, o que o Sr fez lá no Texas?
- Voltei pra casa a pé.


A BANCADA DOS PENDURADOS NO STF
Existe no Congresso uma bancada silenciosa, a dos parlamentares que respondem a processo no Supremo Tribunal Federal. O portal Congresso em Foco mostrou que são 66 os doutores. Um em cada dez deputados está espetado no Supremo, formando a terceira bancada em tamanho por partido e a segunda por Estado. No Senado, os espetados são nove, novamente um em cada dez.
São muitos os fatores capazes de explicar esse fenômeno. Há delinquentes no plenário, a Justiça é lenta, o STF está sobrecarregado e todo mundo tem direito à defesa. O resultado, contudo, cria redes nocivas de interesses e constrangimentos. Aqueles que sabem quanto devem preferem ficar com o rabo preso. Os que não devem nada ficam presos à suspeita.
Vinte e três processos têm mais de cinco anos, e o senador Jader Barbalho, com nove ações penais, tem um inquérito aberto em 1997.
A maioria dos litígios é relativamente jovem, e 19 referem-se a crimes eleitorais.
Por enquanto, o campeão de processos (o que não significa que neles tenha culpa) é o deputado Alberto Camarinha (PSB-SP), com seis ações penais e sete inquéritos. Entre outras coisas, é acusado de três crimes contra a ordem tributária, tráfico de influência, incêndio e formação de quadrilha.
A barra pesa quando se contam 17 acusações de peculato e oito processos por lavagem de dinheiro. São quatro os casos de corrupção ativa ou passiva.
Se o Supremo acelerasse metade desses julgamentos, todo mundo ganharia. A corte ficaria livre de uma bancada excêntrica, os inocentes ficariam em paz e os culpados pagariam pelo que fizeram.
Do jeito que está, só lucram aqueles que sabem o tamanho de suas malfeitorias e acabam beneficiados pela confusão. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.05.2011)
- Bom, aos olhos do respeitabilíssimo STF todos são inocentes, haja vista que para condenar um político o digníssimo Excelso Pretório só falta exigir um vídeo com declaração expressa de confissão do acusado, mesmo assim, instruído por certifico de autenticação da mídia por, pelo menos, cinco peritos criminais, mas, a vera mesmo, dificilmente ao menos um escaparia de condenação, num país sério, é claro!



EMPRESA DE EIKE É ACUSADA DE POLUIR ÁGUA
A MMX Mineração, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, é acusada pela mineradora Emicon, de Minas Gerais, de causar danos ambientais em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Emicon, os danos poderiam prejudicar o abastecimento de água na capital mineira. (Folha Online – 02.06.2011)
- Como diria a coluna do Ancelmo Góis de O Globo que sempre gosta de plantar notícias do “grande empreendedor” Elke “Sempre Ele” Batista!

sexta-feira, junho 10, 2011




















HOJE TEM ROUBALHEIRA? TEM, SIM SENHOR.
Pode escolher a região.
Goiás

São Paulo em dose dupla
Esta aqui é uma roubalheirazinha estimada em dez milhões de reais.

Este aqui além de ladrão é pedófilo

Rio de Janeiro
Esta aqui é uma das que arrecadam milhões em royalties do petróleo, não por acaso que eles matam e morrem por este capilé!

Rio Grande do Sul

Minas Gerais em dose tripla



Espírito Santo

Ceará em dose dupla


Este aí já foi preso duas vezes, também, é uma bobagenzinha de dez milhões de reais roubados do povo!

Agora, só falta o processo destes canalhas chegarem ao respeitabilíssimo STF e serem inocentados por “falta de provas”!
- Isto aí só em menos de um mês, hein, mas pergunta se vão ficar ou vão pra cadeia!





AMENIDADES
Dois caipiras conversando. Diz um:
- Eu adoro pato assado.
O outro:
- E eu adoro ovelha ensopada.
- E quando é que você come ovelha ensopada?
- Toda vez que chove.


PENSAMENTO DO DIA
A entrevista esclarecedora de Antonio Palocci esclareceu a razão das suspeitas. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 05.06.2011)



O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – FINAL
O monólogo do corrupto explica o Brasil

E, aí, fui criando a minha rede de parentes e amigos; como é doce uma quadrilha, como é bela a confiança de fio de bigode, o trânsito cordial entre a lei e o crime... Assim, eu fechei o ciclo que começou na mãe lavadeira e no diploma falso até a minha toga negra, da melhor seda pura que minha esposa comprou em Miami, e não fui feito desembargador nas coxas não; eu já sabia que bastavam padrinhos e meia dúzia de frases em latim: "Actore non probante, reus absolvitur!" (frase que muito me beneficiou vida a fora.) Depois, claro, fui deputado, senador e sou um homem realizado. Eu sou mais que a verdade; eu sou a realidade. Eu e meus amigos criamos este emaranhado de instituições que regem o atraso do País. Este País foi criado na vala entre o público e o privado. A bosta não produz flores magníficas? Pois é. O que vocês chamam de corrupção, eu chamo de progresso. O Brasil precisa de mim." (Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui

quinta-feira, junho 09, 2011













ESTE CARA É BOM!





DURMA-SE COM UNS “REPRESENTANTES DO POVO” DESTES!


Em nome do Pai Sua Excelência foi apresentado a cracolândia agora e dá graças a Deus.

Veja como estes caras andam tão fora da realidade do país!




E DE TECNICISMO EM TECNICISMO A REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE, SEGUE CÉLERE EM SUA DESMORALIZAÇÃO
Vou ver se através da consultoria Projeto, do nobre ex-ministro Palocci, consigo firmar com contrato com o Homem de Honra Dr. Daniel Dantas para que ele me indique os seis números da Mega-Sena, quando acumular seis prêmios consecutivos. $abe tudo o nosso querido e “emblemático” Dr. Daniel Dantas.

A republiqueta constitucionalíssima das “leis mais avançadas do mundo” e do Poder Judiciário, acima de qualquer suspeita, é o único país em que o respeitável Poder Judiciário considera “clandestinas” investigações feitas por órgãos públicos
É bem capaz do Homem de Honra Dr. Daniel Dantas receber vultosa quantia de indenização por “danos morais” e ser condecorado com a medalha do Mérito Judiciário.




AMENIDADES
O menino chega perto da mãe e diz:
- Mãe! Eu vi uma barata gay.
- Mas, filho, como você sabe que ela é gay?
- É porque ela saiu do armário.


PENSAMENTO DO DIA
Fred na seleção é sacanagem. (tricolor lúcido JM-SemPerdão)


PÉROLA
“Ilegalidade tem até no Vaticano. O governo federal age como algoz do povo mato-grossense e precisa rever essa forma opressora e repressiva com que trata a questão no Mato Grosso. No lugar de reprimir, investir em incentivos.
Você ainda vai ver o governo federal mapeando e mandando desmatar. O Brasil está aumentando as relações comerciais com a China, está deixando de ser subserviente. Querendo o presidente ou não, por vocação, nosso país tem vocação para ser o líder mundial na produção de alimentos. O Brasil vai produzir onde? Em São Paulo? No Rio? Nas montanhas de Minas Gerais?” (nobre deputado ruralista Adalto Freitas/PMDB-MT – O Globo – 29.05.2011)
- Este aí deve ter votado no novo Código Florestal que anistia os criminosos do Meio Ambiente e forte candidato ao prêmio Motosserra de Ouro!
- Durma-se com uns nobres “representantes do povo” destes!





O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – Parte IV
O monólogo do corrupto explica o Brasil

Subi até a magistratura. Como juiz e com meu belo diploma falso na parede, vendi muitas sentenças para fazendeiros, queimadores de florestas, enchi o rabo de dinheiro. Passei a ostentar uma dignidade grave, uma cordialidade de discretos sorrisos, vivendo o doce frisson de me sentir superior aos medíocres honestos que se sentem "dignos"; digno era eu, impávido, mentindo, pois a mentira é um dom dos seres superiores. A mentira é necessária para manter as instituições em funcionamento. O Brasil precisa da mentira para viver. E vi que é inebriante ser cruel, insensível, ignorar essas bobagens como a razão, a ética, que não passam de luxos inventados pelos franceses, como os escargots.
Aí, com muito dinheiro encafuado, bufunfas e granolinas entesouradas, eu me permiti as doçuras da vida e me apaixonei por aquela santa que virou mãe de meus filhos. Hoje, com a passagem do tempo, ela vai se consumindo em plásticas e murchando sob pilhas de botox, mas continuo fiel a ela como o marido público, pois nunca a abandonarei, apesar das amantes nas lanchas, dos filhos bastardos.
(Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui



BICHEIRO, MESMO FORAGIDO FAZ DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA
Rogério de Andrade, mesmo foragido, declara Imposto de Renda
“O Rogério não se encontra. Não sei quando ele vai estar aqui”, afirma, pelo telefone, uma mulher que se diz secretária do contraventor Rogério Costa de Andrade e Silva, foragido desde dezembro. Embora longe das garras da lei, o bicheiro mantém respeito pelas unhas afiadas do Leão: este ano, Rogério — como todo cidadão de bem — declarou seu imposto de renda.
No site da Receita Federal, consta que ele tem “imposto a pagar”. Esperto, o Leão tenta atrair a presa: “efetue o pagamento diretamente na rede bancária”. Pelo menos nos últimos seis anos, Rogério declarou IR, mesmo preso entre setembro de 2006 e junho de 2009. Sempre tinha imposto a pagar.
— Ele está aguardando conseguir um habeas corpus (que lhe garantia recorrer às condenações em liberdade). A (DECISÃO) PRISÃO DELE FOI INCONSTITUCIONAL. O Supremo Tribunal Federal (STF) diz que o cumprimento da pena só deve acontecer depois de decisão transitada — diz o advogado do contraventor, Luiz Carlos da Silva Neto. (jornal Extra – 27.05.2011)
- É ou não é de cabeça pra baixo?!
- Não vou perder na TV Justiça o julgamento deste “emblemático” HC pra ver a cara dos nobres ministros do respeitabilíssimo STF que votarão a favor da liberdade do mafioso mandante de assassinatos, em nome do Estado “Democrático” de Direito, da Constituição “Cidadã”, dos “direitos fundamentais” e da “presunção de não culpabilidade”!



NOVA DECISÃO DIMINUI 'BLINDAGEM' DE PRIMEIRA-DAMA DE CAMPINAS
Todas as medidas investigativas e judiciais que se referem "única e exclusivamente" à primeira-dama e ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Campinas (93 km de São Paulo), Rosely Nassim Santos, podem ser tomadas por promotores e juízes de primeira instância.
A primeira-dama é suspeita de comandar um esquema de cobrança de propinas por direcionar contratos, na maioria relacionados à Sanasa (empresa mista de água e esgoto).
Desde 9 de maio, Nassim está protegida por um habeas corpus preventivo concedido ao marido, o prefeito Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), e estendido a ela.
O despacho de anteontem não suspende o benefício, mas afirma que diligências pertinentes "à pessoa da [ex-]chefe de gabinete" podem ser autorizadas por juiz de primeira instância e executadas pela Promotoria.
OS PROMOTORES, NO ENTANTO, NÃO PODEM FAZER INVESTIGAÇÕES QUE ENVOLVAM A CASA, O TELEFONE RESIDENCIAL E CONTAS CORRENTES CONJUNTAS DA PRIMEIRA-DAMA COM O PREFEITO. (Folha Online – 04.06.2011)
- Responda rápido:
Em que país sério do mundo, o Poder Judiciário cerceia os órgãos de investigação de investigar plenamente alguém acusado de chefiar uma quadrilha de corruptos???



FAZ SENTIDO
Frase emblemática de Paulo Maluf em audiência sobre o trem-bala, quarta, na Câmara:
— Deus me deu a oportunidade de ter uma experiência rara no setor de transportes.
E que experiência! (coluna Ancelmo Góis - O Globo – 27.05.2011)
- Ô, se tem!



MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF, ASSINA TAC COM A SEMA
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Ferreira Mendes assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
No documento, ele se compromete a recuperar uma Área de Preservação Permanente (APP) degradada em uma fazenda de sua propriedade, em Diamantino, sua cidade natal. Trata-se de uma mata ciliar de um córrego que atravessa a fazenda.
Pelo acordo, lavrado no dia 7 de abril e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do 27 de maio, Mendes se compromete "em adaptar, recompor, corrigir ou minimizar os efeitos da degradação ambiental" em seu imóvel rural.
Ainda foi estipulado pagamento de multa de R$ 5 mil por hectare em eventual descumprimento ao TAC, que é um documento utilizado pelos órgãos públicos para o ajuste de condutas. O secretário-adjunto de mudanças climáticas da Sema, Júlio César Bachega, foi o responsável em coordenar o acordo com o ministro Gilmar Mendes. (http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=1&idnot=52184 – 05.06.20911)
- Mas era só o que faltava para enriquecer, ainda mais, o enobrecedor currículo de Sua Excelência!



ALUNO LEVA REVÓLVER PARA A ESCOLA E É FERIDO EM DISPARO ACIDENTAL NO AM
Revólver disparou acidentalmente quando aluno mostrava-a para amigos.
Em depoimento, garoto disse que levou a arma para a aula para 'se exibir'. (Portal G1.com – 02.06.2011)
- Bons tempos aqueles em que os alunos se exibiam nas escolas através de notas boas e conhecimento, eram chamados de CDF e nem por isso saiam matando outros colegas, alegando vítima de buylling!



ELA DISSE NÃO
Paola Oliveira, a linda atriz, recusou R$ 1 milhão, mais participações nas vendas, para posar nua para a “Playboy”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.05.2011)
- Pois é, não é qualquer um que se dispõe, por qualquer vintém, a virar carne em vitrine de açougue!



INDIGESTÃO
A demissão de Antonio Palocci (Casa Civil) não foi bem digerida na Procuradoria Geral da República. A sensação entre amigos do procurador Roberto Gurgel, que arquivou a investigação contra o ex-ministro, é de que ele foi usado. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.06.2011)
- Pois é, é nisso que dá as pessoas se apegarem excessivamente a cargos e ao poder!



RESCALDO
Esta crise entre o governo do Rio e os bombeiros, salvados do incêndio só mesmo o despreparo de ambos os lados, o nobre governador marqueteiro com sua verborragia que, quando eventualmente está no Rio e não está puxando o saco do governo Federal, não pode ver um holofote que exagera nas sandices, as lideranças dos bombeiros por sua vez, pisou na bola ou melhor na brasa, não tinha nada que instigar a invasão do quartel central que era só o que o nobre governador queria para dizer as bobagens que disse e justificar os péssimos salários que paga aqueles que salvam vidas, além do mais, meteram no meio das reivindicações os Garotinhos e onde tem Garotinhos não além de não dar em boa coisa, o movimento perde credibilidade.

quarta-feira, junho 08, 2011

















CHARGES.COM.BR




O RIO É COSA NOSTRA

Então o nobre comandante é bem desinformado, não deve ter contato com o Serviço de Inteligência da corporação e nem assistir o noticiário, porque até as freiras enclausuradas de Santa Tereza, no Rio, sabem que não é de hoje que os conjuntos habitacionais deste projeto foram “desapropriados” pelo Poder Paralelo representado pelas milícias, compostas de policiais, bombeiros e agentes penitenciários.



DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Pô, mas que exagero, a otoridade estava apenas dando uma aula prática de como a nossa briosa polícia trata os traficantes e usuários!



AMENIDADES
Dois amigos conversando:
- Ontem, eu conheci uma mulher especial: olhos lindos, seios lindos, coxas lindas e bumbum lindo!
- E cara?
- Cara? Caríssima!


PENSAMENTO DO DIA
“Se puserem grades no perímetro do Brasil, está pronta a maior penitenciária do universo”. (leitor de O Globo Nereu Augusto T.G. Peplow – Curitiva/PR – 29.05.2011)



O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – Parte III
O monólogo do corrupto explica o Brasil
Sou muito mais complexo que o bom sujeito. O bom é reto, com princípio e fim; eu sou um caleidoscópio, uma constelação.
Sou mais educativo. O homem de bem é um mistério solene, oculto sob sua gravidade, com cenho franzido, testa pura. O honesto é triste, anda de cabeça baixa, tem úlcera. Eu sou uma aula pública de perversidade. Eu não sou um malandro - não confundir. O malandro é romântico, boa-praça; eu sou minimalista, seco, mais para poesia concreta do que para o samba-canção. Eu faço mais sucesso com as mulheres - elas ficam hipnotizadas por meu mistério; e me amam, em vez do bondoso, que é chato e previsível. A mulher só ama o inconquistável. Eu fascino também os executivos de bem, porque, por mais que eles se esforcem, competentes, dedicados, sempre se sentirão injustiçados por algum patrão ingrato ou por salários insuficientes. Eu, não; não espero recompensas, eu me premio e tenho o infinito prazer do plano de ataque, o orgasmo na falcatrua, a adrenalina na apropriação indébita. Eu tenho o orgulho de suportar a culpa, anestesiá-la - suprema inveja dos meros neuróticos e sempre arranjo uma razão que me explica para mim mesmo. Eu sempre estou certo; ou sou vítima de algum mal antigo: uma vingança pela humilhação infantil, pela mãe lavadeira ou prostituta que trabalhou duro para comprar meu diploma falso de advogado. Pois é, eu comprei meu título de advogado; paguei um filho de uma égua para me substituir no exame e ele acertou tudo por mim. Eu me clonei. (Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui



TAÍ, GOSTEI DO CURRÍCULO
Do nobre advogado Gesmo Siqueira dos Santos, proprietário do apartamento alugado pelo não menos nobre agora ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, segundo o jornal O Globo, Sua Senhoria “responde a 35 processos por falsificação de documentos e adulteração de combustíveis em postos de gasolina de sua propriedade. Gesmo só fala por celular. Todos os endereços fornecidos em documentos oficiais por ele são frios e suas empresas são de fachada. Até o endereço dado por ele à OAB, seção de São Paulo, é frio. Nesse endereço, em Moema, funciona uma clínica veterinária; o veterinário não conhece Gesmo. O advogado disse que não pode aparecer para não sofrer ações e retaliações de seus credores, razão pela qual também passou seus bens para os filhos e sobrinhos”.
- E ainda confessa uma fraude contra credores.
- Não sei não, mas este digníssimo causídico tem o perfil de um promissor parlamentar brasileiro e, se eleito, tudo para ser membro da Comissão de Ética de uma das duas respeitabilíssimas Casas Legislativas.





BRASILEIRO É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA NA SUÍÇA POR ESTUPRAR MENOR
Homem de 21 anos foi detido em 2007 por estuprar menina de 4, diz jornal.
Submetido a tratamento psiquiátrico, ele foi considerado 'intratável'.
Um brasileiro foi condenado à prisão perpétua em Lucerne, na Suíça, por ter estuprado uma menina de 4 anos após entrar, por engano, em um apartamento, diz o jornal “Tribune de Géneve”.
Segundo o jornal, o homem, que tinha 21 anos à época do caso, tinha marcado um encontro com um traficante de cocaína. Ele se enganou de apartamento e entrou em outro onde estava uma mulher de 77 anos com a neta, de 4.
Após bater na mulher e deixá-la desacordada, o homem estuprou a menina, diz o diário. Preso, ele foi identificado por um exame de DNA. (Portal G1.com – 26.05.2011)
- Viu, bem feito, quem manda sair do país que tem “as leis mais avançadas do mundo” e ir pra aquele país atrasado praticar pedofilia!



PAÍS DOS ‘GATOS’
Um parceiro da coluna é testemunha. Outro dia, num aniversário na casa de festas Splum, em Vila isabel, no Rio, o animador bradou para crianças e pais:
— Eu tenho “gatonet”! Pago R$ 30. Mas quem não tem?! Pode levantar a mão aí quem tem, gente!
Uns cinco pais levantaram. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.05.2011)
- Pois é, mas todos, claro, são contra a corrupção, contra a roubalheira dos políticos e, principlamente, contra a violência, não obstante a gatonet estar em mãos de bandidos traficantes e bandidos milicianos!
- Não tem jeito, tá no DNA!




VERBA CONTRA DESASTRES NATURAIS FICA PARADA
Ministério da Integração só liberou até agora 0,61 dos recursos, apesar dos pedidos de estados e municípios. (O Globo – 29.05.2011)
- Ah, mas quando vêm as tragédias, acendem-se os holofotes, os discursos de ajuda estão na ponta da língua!



MATEMÁTICO COMANDARIA GUERRA NA VILA KENNEDY
Rio - Um dos responsáveis pelos confrontos que há duas semanas apavoram moradores da Vila Kennedy seria o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. Apontado pela polícia como o principal líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Matemático tem dois mandados de prisão pendentes por tráfico, mas está foragido desde 2009, QUANDO SAIU EM REGIME SEMI-ABERTO E NUNCA MAIS RETORNOU.
Segundo a polícia, ele estaria à frente de um verdadeiro exército do crime, comandando as quadrilhas da Coreia, Rebu, Sapo, Taquaral e Vila Aliança. (O Dia Online – 07.06.2011)
- É mais uma continha para o mavioso Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã”, onde no fim de semana uma criança morreu dormindo no sofá da sua casa com um tiro de fuzil da escória!




NESTE MUNDO DE MEU DEUS O CINISMO NÃO TEM LIMITES
O cretino DSK executivo do FMI foi ao tribunal dos EUA, na maior cara de pau diz que é inocente da acusação de estupro da camareira do hotel lá de NY, afirmando que a relação sexual foi consensual e sua mulher, não menos cínica, ainda sai da audiência de braços dados com o patife, assumindo a peruca de touro “consensual”!



PAÍS SURREALISTA O NOSSO BRASIL VARONIL
Um homem público aumenta seu patrimônio 20 vezes em quatro anos e o nobre procurador-Geral do Ministério Público não encontra fundamentos para, ao menos investigar!

terça-feira, junho 07, 2011





















CHARGES.COM.BR





TEJE PRESA!
Esta aí, coitada! Na republiqueta do Estado “Democrático” de Direito em que “todos são iguais perante a lei”, vai ser presa, exonerada a bem do serviço público e, quiçá, banida do país.

Datíssima vênia Excelência, não obstante rezar na Constituição “Cidadã”, e nem precisaria registrar tendo em vista tratar-se de um magistrado, que todos são iguais perante a lei (é bem verdade que ma non troppo), o respeitabilíssimo Tribunal de Justiça conta com uma equipe de PMs requisitados ao Executivo para dar segurança aos juízes ameaçados.
Será que a testemunha e a policial não passam de grandes mentiroso perante ao Egrédio, diria até Egregíssimo, Tribunal de Justiça que de plano, sem apurar os fatos já se posicionou ao lado de Sua Excelência.





Nesta história, quem deve estar podre de rico é o fornecedor dos computadores e ficará mais rico ainda quando houver outra licitação para compra de novos equipamentos, sem contar o responsável pela compra que também deve levar um capilé que ninguém é de ferro.



AMENIDADES
O bêbado chegava todo dia no boteco, pedia uma pinga, tapava o nariz e tomava tudo num só gole. Um dia o balconista, não se conteve:
- Escuta aqui, ô cara! Por que você tapa o nariz quando bebe?
E o bêbado:
- É que o cheiro da pinga me dá água na boca. E só gosto dela pura.


PENSAMENTO DO DIA
“Lula afirmou que Palocci é o Pelé da Economia. Na verdade ele deveria comparar ao Williams, que é o maior ladrão de bola do futebol.” (autor desconhecido)



OPINIÃO DO DIA
Certa vez, um saudoso jurista francês escreveu que um sistema de Justiça ideal não deve deixar impunes os crimes ou punir os inocentes. No Brasil, pela quantidade de recursos, quatro instâncias recursais, leis impróprias, interpretações aberrantes, organização e divisão judiciárias inadequadas e que não funcionam também pela falta de juízes, levou-se 11 anos para se confirmar a condenação de um Pimenta Neves confesso. Não bastasse, temos de ouvir, com pompa e circunstância, um “é chegado o momento de cumprir a pena”. Diante de mais essa tragédia judiciária identificada como caso Pimenta Neves, convém lembrar a premonição de Rui Barbosa, na sua célebre Oração aos Moços: “Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”.
...
No Brasil, o sistema criminal é o que nos titula como terra da impunidade e porto seguro para a criminalidade dos potentes, poderosos e falsos heróis da liberdade.( fragmento do artigo do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – Carta Capital – 28.05.2011)



O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – Parte II
O monólogo do corrupto explica o Brasil
Eu explico o Brasil de hoje. Tenho 400 anos: avô ladrão, bisavô negreiro e tataravô degredado. Eu tenho raízes, tradição. Durante quatro séculos, homens como eu criaram capitanias, igrejas, congressos, labirintos. Nunca serão exterminados; ao contrário - estão crescendo. Não adianta prender nem matar; sacripantas, velhacos, biltres, vendilhões e salafrários renascerão com outros nomes, inventando novas formas de roubar o País.
E sou também "pós-moderno": eu encarno a "real-politik" do crime, a frieza do Eu, a impávida lógica do egoísmo.
No imaginário brasileiro, tenho algo de heroico. São heranças da colônia, quando era belo roubar a Coroa. Só eu sei do delicioso arrepio de me saber olhado nos restaurantes e bordeis; homens e mulheres veem-me com gula: "Olha, lá vai o ladrão..." - sussurram fascinados por meu cinismo sorridente, os maîtres se arremessando nas churrascarias de Brasília e eu flutuando entre picanhas e chuletas.
Amo a adrenalina que me acende o sangue quando a mala preta voa em minha direção, cheia de dólares, vibro quando vejo os olhos covardes dos juízes me dando ganho de causa, ostentando honestidade, fingindo não perceber minha piscadela maligna e cúmplice na hora da emissão da liminar... Adoro a sensação de me sentir superior aos otários que me compram, aos empreiteiros que me corrompem, eles, sim, humilhados em vez de mim. (Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui



JUIZ LIBERA CASA DE PROSTITUIÇÃO NO RIO
Rio - Inspirado na letra da música ‘Geni e o Zepelim’, conhecida como ‘Joga pedra na Geni’, de Chico Buarque, que abre e fecha a sentença, o juiz da 2ª Vara Criminal de São Gonçalo, André Luiz Nicolitt, bateu o martelo: crime é diferente de pecado. A canção fala de prostituição. E, numa tacada só, Nicolitt absolveu e revogou a prisão de cinco acusados, um deles policial civil, de formação de quadrilha, manter casa de prostituição e rufianismo (tirar proveito de prostituição alheia). O magistrado alegou que não há menores no caso, e, sim, pessoas adultas capazes de exercer como atividade profissional a venda do sexo. Destacou ainda que a prostituição é uma das profissões mais antigas do mundo e encontra eco na Constituição Federal, que aprova a livre iniciativa do trabalho. O Ministério Público recorreu da decisão.(O Dia Online – 31.05.2011)
- Aí tá certo, se o nobre governador liberou PMs para irem fardados e com viaturas policiais às passeatas gays, por quê um policial não pode ser dono de um puteiro?



VOO 447
O anúncio de que o resultado da análise das caixas pretas do voo 447 da Air France só sairá em junho pode deixar as famílias das vítimas brasileiras sem condições de processar a voadora.
Veja só. Pelo Artigo 317 do Código Brasileiro de Aeronáutica, a prescrição para ações do tipo é de dois anos. Em junho, a queda do Airbus fará exatamente dois anos.
Em casa
A juíza Angélica Costa, do Rio, autorizou que o traficante Lico, de 50 anos, cumpra o resto de sua pena em casa.
Justificou que o bandido tem uma doença na perna, e que o hospital penitenciário não tem condições de ficar com ele. O MP vai recorrer. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2011)
- Tal qual a Constituição “Cidadã” este deve ser o Código “Cidadão”, diga-se de passagem, uma das “leis mais avançadas do mundo”!



DURMA-SE COM ESTE TIPO DE GENTE COMO “REPRESENTANTE DO POVO”!
Deu no O Globo (01.06.2011)
GAROTINHO FAZ NOVA AMEAÇA A PALOCCI
Após ameaçar convocar o ministro Palocci para explicar no Congresso sua evolução patrimonial e conseguir, com isso, fazer a presidente Dilma recuar e proibir o kit do MEC contra a homofobia, ontem o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) fez outra CHANTAGEM, desta vez para votar a emenda que eleva o piso de policiais e bombeiros. “O momento político é este. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões que se chama Antonio Palocci”, disse ele.
- Mas, por outro lado, se o governo se cercasse somente de pessoas íntegras não ficaria a mercê de gente deste tipo!




ALEMANHA PRETENDE PARAR DE USAR ENERGIA NUCLEAR ATÉ 2022
BERLIM (Reuters) - A Alemanha vai desligar todas as usinas nucleares do país até 2022 e planeja reduzir o uso de energia em 10 por cento até 2020, após acordo da coalizão liderada pela chanceler Angela Merkel. (jornal Extra – 29.05.2011)
- Enquanto isso a republiqueta vai tocando as obras de Angra III com tecnologia obsoleta alemã!



COM SELEÇÃO, EMPRESAS EXPLORAM PACAEMBU SEM PAGAR ALUGUEL
No domingo, era possível perceber a transformação da arena em um espaço corporativo.
Suas áreas populares foram tomadas por estruturas de metal para atender torcedores VIPs, convidados de patrocinadores da CBF.
Na arquibancada anexa à laranja, eram colocados tapetes verdes, coberturas e cadeiras. Ali ficarão 800 convidados do Itaú, patrocinador da CBF e da Copa-2014.
As cadeiras cobertas, sociais, também serão reservadas a outros patrocinadores da confederação.
Ao lado, onde sempre fica a torcida visitante, a FPF (Federação Paulista de Futebol) também terá estrutura com tapete, cadeiras e cobertura para 1.500 pessoas.
Municipal, o Pacaembu terá seus espaços temporariamente privatizados no amistoso da seleção brasileira contra a Romênia, despedida de Ronaldo, amanhã. Mas a prefeitura de São Paulo não receberá aluguel.
Na parte superior da arquibancada laranja ficará a nova tribuna de imprensa, o que respeita o padrão da Fifa para Copas de fazer esse setor no meio de campo. Isso reduzirá consideravelmente a capacidade dessa área.
No total, foram postos à venda 31 mil ingressos. Normalmente são 37 mil.
Foi montada outra estrutura, no setor das organizadas, só para a transmissão de um programa da Globo --será retirada para a partida.
A ocupação do estádio foi feita pela Klefer, a quem a CBF vendeu os direitos do jogo. A empresa é de Kléber Leite, amigo do presidente da confederação, Ricardo Teixeira. Seus funcionários disseram não ter autorização para falar sobre o amistoso.
A Klefer negociou a organização diretamente com a administração do Pacaembu. A prefeitura investirá no aluguel de geradores de energia. (Folha Online – 06.06.2001)
- Eles que são gangsters, segundo o nobre presidente do Corinthians, eles que se entendam!


VIU, EU BEM QUE DISSE ONTEM!
Brutus é um homem honrado!

segunda-feira, junho 06, 2011















OPINIÃO DO DIA
Fica evidente que, em nome da defesa dos direitos individuais, há excesso e há abuso do direito de peticionar. São recursos não a favor de que a justiça seja feita. Mas para impedir e adiar que a justiça seja feita.
Argumentar que os recursos que chegam ao Supremo em matéria penal são necessários em nome dos direitos individuais, não é provar. Ao contrário, a prova foi dada pelos dados da Presidência do Supremo.
Em 5307 casos, nos anos de 2009 a 2010, somente em um houve a reversão da decisão a favor do réu. Todos os outros recursos foram negados.
Será que o próprio Judiciário suporta este mau uso? É isto o que a sociedade quer? Uma justiça de onze anos é uma exigência do estado democrático de direito? Ou se está indo contra o estado democrático de direito? É este o interesse público? (fragmento do professor de Direito Joaquim Falcão – O Globo – 26.05.2011)
A propósito, veja o que já dizia o honrado juiz Fausto De Sanctis em 2008:

- Pois, mas falar isso na republiqueta de bacharéis do Estado “Democrático” de Direito e da Constituição “Cidadã” chega a ser uma heresia e impatriótico!





Tá arriscado a um destes defensores do ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”, processarem a repórter. Não pode chamar vagabundo neném de bandido não, é menor infrator!




AMENIDADES
O sujeito está pula-não-pula do alto de um prédio, quando chega um bombeiro pra falar com ele:
- Rapaz, não faça isso! a vida é ótima. Pense nos seios da Larissa Riquelme. (não interessa!). Pense na boca da Aline Moraes. (não interessa!). Pense no corpo da Gisele Bündchen. (não interessa!). Pense nas coxas da Juliana Paes! (não interessa!). Aí o bombeiro grita lá pra baixo:
- Pessoal, arreda! Que eu vou empurrar essa bicha.



PENSAMENTO DO DIA
“O problema do Palocci está resolvido. Ele esta muito bem de vida! (companheiro petista não identificado – O Globo – 03.06.2011)




E A REPÚBLICA FOI DORMIR FELIZ E SATISFEITA COM OS ESCLARECIMENTOS PELO NOBRE MINISTRO
E não poderia ser diferente num país em que, pra ficar só em fatos recentes:
Um atual ministro declara, publicamente que, quando constituinte, alterou artigos da Carta “Cidadã”, acabou ministro da Suprema Corte, chegando a presidi-la. Outro ministro, para intimidar testemunha de sua freqüência em casa de malfeitorias, viola o sigilo bancário de caseiro e é inocentado pela mais alta Corte de Justiça,diga-se de passagem, a única que acreditou na sua inocência e um laranja pagou o pato, volta em novo governo com toda força. Sua Excelência na entrevista/”explicativa” que não convence nem uma criança de cinco anos, a não ser seus “aliados” de notórias reputações ilibadas, claro, disse que “gostaria de deixar reservado os números da sua empresa”, mas não teve o mesmo recato ao quebrar ilegalmente o sigilo bancário do infeliz caseiro, também afirma que por contrato não pode declinar o nome das empresas a que prestou consultoria. Estranho este contrato, já que, qualquer prestador de consultoria tem interesse de dar publicidade à quem atende, até para atrair mais clientes. Aliás, ficou uma pergunta no ar e, conseqüentemente, sua resposta: o que motivou um consultor fechar sua empresa promissora e lucrativa, e bote lucrativa nisso, para exercer cargo público de remuneração pouco ou nada atraente? Com certeza, dirão os “aliados”, pelo alto espírito cívico-patriótico. Mas Brutus é um homem honrado!
Jornalista denuncia em revista de grande circulação que um advogado, amigo do presidente da República, cochicha-lhe no ouvido que pagou uma propina de 500.000 reais a um ministro da segunda mais alta Corte de Justiça, mas não obteve a contrapartida aqui e nada acontece, nem iniciativa nenhuma é tomada para apurar a veracidade da publicação. Ministro este, por sinal, fortíssimo candidato a ascender a Suprema Corte e só não o foi por ter declinado do convite que seria feito pelo presidente da República.
Outro ministro, este da Suprema Corte é sócio de instituto de estudos jurídicos que presta serviços altamente remunerados ao setor público com palestras e aulas, sem a menor cerimônia, inclusive, tendo em seus quadros, como professores, outros ministros da mesma Corte, viaja à Argentina em companhia de advogado que tem causas naquela Corte onde é ministro, e, pior, às expensas do distinto advogado, e, pior ainda, sua esposa é funcionária do escritório da banca do renomado advogado, um dos fundamentos que ensejaram seu pedido de impeachment impetrado por advogado do Espírito Santo perante ao respeitabilíssimo Senado Federal que, pra variar e como não poderia deixar de ser no paraíso da impunidade, foi arquivado de plano, sem maiores questionamentos ou apuração dos fatos narrados na exordial.
E como deixar de fora, o caso do assassino confesso, condenado em duas instâncias, que ficou solto por 11 anos em vista de HC concedido por ministro da mais alta Corte de Justiça do país que, agora, determina a sua prisão com um discurso “indignado” afirmando que já é hora da Sentença ser cumprida, acompanhado por seus pares com discursos igualmente “indignados”.
Ah, já ia me esquecendo, gostei do apoio enfático, sem ressalvas, que o nobre ministro teve do não menos nobre senador Gim Agello, um dos grandes clientes do Excelso Supremo Tribunal Federal, mas, senti falta das manifestações dos nobres senadores Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros, bem como do ex-deputado e futuro senador Jader Barbalho e do atual, não menos nobre, deputado Paulo Maluf.
E o povo onde é que fica nisso tudo? Bem, o povo tem outras preocupações, tais como, se as obras do Itaquerão e as reformas do Maracanã ficarão prontas para Copa 2014; quem substituirá Thiaguinho no Exaltassamba, afinal, “samo” Framengo e em feverê tem Carná e vai seguindo exercendo sua “cidadania” nas marchas pela legalização da maconha!







O DISCRETO CHARME DA CORRUÇÃO – Parte I
O monólogo do corrupto explica o Brasil

"Vivemos sob uma chuva de escândalos e denúncias de corrupção. Mas, não se enganem, esses shows permanentes nos jornais e TV, servem apenas para dar ao povo a impressão de transparência e para desviar seus olhos das reformas essenciais que mantêm nossas oligarquias intactas. Aos poucos o povo vai se acostumar à zorra geral e achar que tanta gente tem culpa que ninguém tem culpa. Me chamam de canalha, mas eu sou essencial. Tenho orgulho de minha cara de pau, de minha capacidade de sobrevivência, contra todas as intempéries. Enquanto houver 25 mil cargos de confiança no País, eu estarei vivo, enquanto houver autarquias dando empréstimos a fundo perdido, eu estarei firme e forte. Não adiantam CPI"s querendo me punir. Eu me saio sempre bem. Enquanto houver esse bendito Código de Processo Penal, eu sempre renascerei como um rabo de lagartixa, como um retrovírus fugindo dos antibióticos. Eu sei chorar diante de uma investigação, ostentando arrependimento, usando meus filhos, pais, pátria, tudo para me livrar. Eu declaro com voz serena: "Tudo isso é uma infâmia de meus inimigos políticos".(Arnaldo Jabor – O Globo – 24.05.2011)
íntegra aqui



BORBOLETAS FÊMEAS FECHAM ASAS PARA EVITAR SEXO, DIZ ESTUDO
Uma pesquisa japonesa descobriu que as borboletas fêmeas desenvolveram um mecanismo para evitar o assédio sexual dos machos.
Segundo os pesquisadores, as borboletas têm uma forma simples de evitar a atenção indesejada de machos persistentes --elas fecham suas asas. (Folha Online – 30.05.2011)
- Depois deste estudo a Humanidade não será a mesma!
- Aliás, os hotéis 5 estrelas para executivos de empresas já pesam em incluir asas nos uniformes das camareiras.

A propósito:
Deu na Folha Online (31.05.2011)
BANQUEIRO EGÍPCIO É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL A FAXINEIRA DE HOTEL EM NY
- Tá vendo, se já tivessem adaptado os uniformes isto não teria acontecido!
NY: “ALARMES DE PÂNICO” PARA CAMAREIRAS
O Hotel Pierre, em Nova York, suspendeu um supervisor e concordou em distribuir "alarmes de pânico" para serem usados em casos de assédio e abuso sexual para todas suas camareiras, informou o "Wall Street Journal". (O Globo – 02.06.2011)

- Taí, ainda sou mais as asas, vai que falha o alarme ou o socorro demora!


CIDADE GANHA 44 EX-FAVELAS
Prefeitura diz que mudança foi feita porque comunidades têm serviços básicos como qualquer bairro do Rio. (O Globo – 29.05.2011)
- Ah bom!

domingo, junho 05, 2011



















SÓ DÁ NENÉM
Pode escolher aí a região e a tipificação penal.







E VIVA O ECA, UMA DAS ‘LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!




AMENIDADES
Dois malucões estavam fumando baseado na beira de um rio infestado de jacarés. Aí veio um jacaré e pá! Comeu o pé de um deles.
- Ih, broder! O jacaré comeu meu pé.
- Qual deles?
- Não sei. Jacaré é tudo igual.



PARIS É UM PERIGO
Terça passada, Renata Cavalcanti, subsecretária de Desenvolvimento de Sérgio Cabral, foi assaltada e ficou sem seu Blackberry, em... Paris.
O crime foi por volta de 14h, e em pleno Canal San Martin, cartão postal da cidade.
Mas...
Logo depois, na casa da filha, que vive na França, Renata recebeu uma ligação da polícia. O ladrão havia sido preso com o celular, e a polícia achou na agenda o número de sua filha.
Renata foi à polícia e reconheceu o larápio, que, acredite, foi julgado dois dias depois e pegou cinco anos de cadeia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2011)
- Taí, se tivesse no país com as “leis mais avançadas do mundo” bota aí uns 15 anos pro vagabundo ir a julgamento!




BACTÉRIA DOS “PEPINOS ASSASSINOS” CHEGA À INGLATERRA
Uma pessoa na Inglaterra foi diagnosticada com um tipo letal da bactéria E. Coli que pode ter vindo de pepinos orgânicos cultivados na Espanha.
A bactéria já matou nove pessoas na Alemanha e quase 300 foram internadas em hospitais. Alguns casos também foram registrados na Suécia, na Dinamarca e na Holanda.
Por conta das mortes, os produtos foram apelidados de "pepinos assassinos" nos locais afetados.
A recomendação das autoridades é que pessoas que estejam viajando para a Alemanha não comam pepinos, tomates crus ou alface.
A Autoridade de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha afirmou que três alemães que estão atualmente na Inglaterra ficaram doentes e já foi confirmado que um dos casos envolve a bactéria. Segundo a autoridade, a epidemia da Alemanha é séria. A bactéria é infecciosa e pode provocar infecções secundárias. (Estadão.com – 29.05.2011)
- Vá entender o mundo de hoje, ou você morre intoxicado por agrotóxicos ou infectado por bactéria de “produtos orgânicos”!



OS TRÊS PS
O consultor Antonio Palocci sabia o risco que corria ao prestar serviços ao Banco Santander. As cláusulas de confidencialidade impedem que o banco conte quanto pagou e quem presenciou as palestras do doutor.
Em 2009, o Santander foi autuado pela Delegacia de Assuntos Internacionais da Delegacia da Receita Federal de São Paulo. Coisa de R$ 4 bilhões. À época, o banco recorreu e informou que tinha "plena confiança nas instituições brasileiras".
A então secretária da Receita Lina Vieira foi defenestrada meses depois. Com ela, saíram o superintendente de São Paulo e a delegada de instituições financeiras.
A banca brasileira gosta de transgredir uma regra das casas tradicionais inglesas e americanas, segundo a qual não se deve fazer negócios com os três Ps: Politicians, Press e Priests (Políticos, Imprensa e Padres). (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.05.2011)
- Mas Brutus é um homem honrado!



“MORDAÇA” É APROVADA EM COMISSÃO DA CÂMARA
Projeto torna crime vazamento e publicação de dados de investigações criminais sob sigilo. Jornalistas podem ser punidos
BRASÍLIA. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem projeto que tipifica como crime vazamento de informação de investigação criminal sob sigilo. O projeto, que agora vai à votação no plenário, também proíbe a divulgação dessas informações. Ou seja, caso jornalistas divulguem alguma informação também poderão ser enquadrados no crime, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa.
De autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), o texto foi modificado pelo relator na CCJ, Maurício Quintella Lessa (PR-AL). A proposta original classificava como crime a divulgação e o vazamento de qualquer tipo de informação que fosse objeto de investigação oficial.
Maurício Quintella restringiu o crime às apurações criminais, mas deixou claro que a nova tipificação será aplicada não só ao servidor que vazar a informação, mas também a quem divulgá-la na imprensa.
O relator alegou que a legislação brasileira não tem um mecanismo para punir e desencorajar a violação de sigilo de investigações. "O sigilo legal tem sua razão de ser pela própria natureza das investigações, no sentido de dar eficácia às ações investigativas até que se forme o convencimento da autoridade, que então levantará as medidas cabíveis. Não há espaço, portanto, para que tais informações sejam veiculadas, até porque não haveria necessidade nem mesmo utilidade para tal divulgação", sustentou o relator em seu voto.
O relator reclama ainda do que chamou de "perigosa relação" entre autoridades e meios de comunicação de massa. "Muitas vezes, os danos são irreparáveis à honra e à intimidade, e, quando a pessoa investigada é absolvida, estranhamente, este fato não desperta o mesmo interesse midiático", disse em seu voto. (O Globo – 01.06.2011)
- Se a sandice prevalecer e for aprovada, virando lei, não será derrubada em poucos dias pelo STF por inconstitucional, visto que a penalização por violação de sigilo funcional recai sobre servidor público, isto é elementar, tá Código Penal, o jornalista apenas divulga o que é de seu conhecimento preservado a fonte, direito garantido na Constituição.
- Isto só poderia ter partido mesmo dos desacreditados parlamentares ditos “representantes do povo” que querem castrar seus “representados” do direito de ser informado.




UTILIDADE PÚBLICA
OMS ADVERTE PARA POSSÍVEL RISCO DE CÂNCER CEREBRAL PELO USO DE CELULARES
As informações são da EFE
(O Dia Online – 31.05.2011)
INDÚSTRIA DIZ QUE É FÁCIL REDUZIR EXPOSIÇÃO A ONDAS DO TELEFONE
Fonte: Folha Online – 01.06.2011
aqui