sábado, maio 21, 2011


















POIS É, NO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO É ASSIM...
Cidadão reclamou, jogam-lhe uma camisa de força pra deixar de ser abusado.




AMENIDADES
EMERGÊNCIA
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes, Ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo: vou mudar o fusível.



PREFEITO NO ALAGOAS É DENUNCIADO POR FURTAR ÁGUA DA CIDADE
O prefeito do município de Campo Grande (AL), Arnaldo Higino Lessa (PTB), foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas sob acusação de ter desviado água da rede de abastecimento da cidade para beneficiar sua fazenda.
A denúncia por crime de furto qualificado mediante fraude foi ajuizado no Tribunal de Justiça, após investigação feita pela Promotoria de Justiça de Girau do Ponciano.
A pena prevista em lei é de reclusão de dois a oito anos, além de multa.
A descoberta da ligação clandestina na fazenda do prefeito aconteceu quando a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), motivada por reclamações de moradores, realizou uma vistoria na rede de abastecimento.
O "gato" de Higino Lessa provocava falta de água em três povoados: Cabaças, Traíras e Capim.
O prefeito mantém na fazenda um parque de vaquejada --atividade recreativa-competitiva onde cavalos são utilizados para conduzir bois. Mais da metade dos cerca de 9 mil habitantes de Campo Grande vive abaixo da linha da pobreza, segundo o IBGE. (Folha Online – 10.05.2011)
- Eles são insaciáveis!



DA SÉRIE: INÚTIL E FÚTIL
Legislativo precisaria de um século para votar mais de 30 mil projetos em tramitação
Se os 81 senadores e 513 deputados federais decidissem votar todos os projetos que estão pendentes no Congresso - sem apresentar nenhum novo e mantendo o atual ritmo de trabalho -, atravessariam um século trancados em sessões de votação.
Há quase três dezenas de milhares de propostas "em tramitação". Pela média histórica, somente uma em cada dez tem chance real de virar lei. As demais têm destino certo: o arquivo.
Esse processo de asfixia legislativa se agrava a cada semana, principalmente porque o Congresso adotou a política de não decidir nas áreas definidas pela Constituição como de sua competência exclusiva.
Simples e óbvia, a Carta manda o Legislativo legislar e fiscalizar, o Executivo executar, e o Judiciário julgar. Não tem sido assim e o resultado é um visível desequilíbrio entre poderes, inédita desde a redemocratização há 26 anos: a supremacia do Executivo e um gradativo avanço do Judiciário no vácuo deixado por um Congresso cada vez mais enfraquecido. (O Globo Online – 15.05.2011)
- E tome salários altíssimos, verbas de gabinete, auxilio moradia, auxílio paletó, auxílio correspondência, auxílio combustível, não sei quantos assessores, funcionários fantasmas, Diário Oficial secreto, fora as outras mutretas!



OPERAÇÃO PRENDE DOIS PMs POR CRIME DE EXTORSÃO
RIO - Uma quadrilha formada por policiais militares, autodenominada "Os Neuróticos", foi desarticulada na tarde desta quarta-feira numa ação envolvendo a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), do Ministério Público. O bando agia em Niterói e São Gonçalo.
A ação começou com a prisão do soldado Saulo Rodrigues do Nascimento, do 7º BPM (São Gonçalo), que mantinha a mulher de um traficante refém, enquanto seu marido, acompanhado por dois outros PMs, tentava conseguir R$ 20 mil para não ser morto. Saulo identificou os comparsas como sendo os cabos Wellington Antunes do Santos e Anderson Souza Matos, ambos lotados no 12º BPM (Niterói). Os dois foram presos dentro do batalhão. Os policiais foram levados para a 74ª DP (Alcântara). Segundo a Secretaria de Segurança, é possível que o traficante tenha sido morto. (O Globo - 12.05.2011)
- Durma-se com uma polícia destas!





MÜLLER: "JOGUEI FORA O QUE CONSTRUÍ EM 20 ANOS DE CARREIRA"
O nome na história do futebol foi o que sobrou de valioso após 20 anos de uma bem-sucedida carreira. Hoje, Müller não tem nem mesmo plano de saúde ou automóvel. Mora na casa do ex-lateral Pavão, amigo desde os tempos de São Paulo. Bicampeão mundial pelo time tricolor, em 92 e 93, e campeão pela Seleção na Copa de 94, o ex-atacante gastou todo o dinheiro que ganhou, passa por dificuldades financeiras e vendeu até mesmo a igreja da qual era pastor. (terra.com.br – 19.05.2011)
- Pois é, serei muito franco e objetivo, não me comove!



CALMA, GENTE
Ontem de manhã, no vôo 1217 (Vitória-Rio) da Gol, uma mocinha ouvia música em seu iPod quando começaram os procedimentos de descida. A aeromoça, então, pediu para a menina desligar o aparelho.
- Ué, achei que era só laptop, pager e celular. Na TAM, sempre escuto iPod - reagiu a jovem.
A comissária devolveu de primeira:
- Então, na próxima viagem, a senhora compra com a TAM, aqui tem de desligar! (blog Ancelmo Góis – O Globo – 09.05.2011)
- Bons tempos aqueles em que as aeromoças eram gentis e educadas!

sexta-feira, maio 20, 2011





















CEARÁ DÁ DESCONTO DE 50% EM ÁGUA PARA USINAS DE EIKE
O governo do Ceará concedeu um desconto de 50% na tarifa de abastecimento da água bruta (sem tratamento) de duas usinas termelétricas que o grupo do empresário Eike Batista está construindo no complexo portuário e industrial do Pecém, na região metropolitana de Fortaleza.
A proposta do governador Cid Gomes (PSB) foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa. A decisão foi criticada pela oposição.
"Enquanto milhares de cearenses continuam dependendo de carros-pipa, o governo assegura água pela metade do preço a um dos homens mais ricos do mundo", disse o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). (Folha Online – 07.05.2011)
- Lá vem o deputado Heitor protestar, mas que perseguição, pô, deixa o Homem do Ano chegar ao seu objetivo de ser o número 1 da Forbes com o mais rico do mundo!
ENQUANTO ISSO...


Pergunta que não quer calar:
Você que paga estes extorsivos impostos na republiqueta do Estado “Democrático” de Direito recebe em contrapartida Saúde, Segurança e Educação Públicas ou é obrigado a ter plano de saúde privado, pagar segurança particular ou até milicianos e escola particular para os filhos???




DA SÉRIE: DATA VENIA

Pois é, nobre desembargador aposentado, sempre fui contra a invenção do tal exame achei que não passa de um certificado oficial da falência do ensino na republiqueta e olha que já se vão longos anos, agora, imagine se não houvesse a tal prova de avaliação, por exemplo:
ILMº. Sr. Dr. Juiz da (xx) Vara do Trabalho do Rio de Janeiro

Fulana de Tal, advogada do Reclamante()sic) Sicrana de Tal, vem, ante a presença de V.Exª., informar que de uma forma ou de outra resolveu RENUNCIAR aos poderes doados(sic) pelo Autor na folha da procuração, que a presente renúncia tem motivos justificadores suficientes, trazendo dezânimo(sic) até a alma, senão vejamos agora:
Que, a ilustre Advogada RENÚNCIANTE (sic), considerada pela maioria a maior advogada de (citou a cidade em que advoga), a mais brilhante, pois sou competente conheço muito o direito o errado e o certo(sic), minha insatisfação é originária da mudança do nome da JUSTIÇA DO TRABALHO, antes chamava-se J.C.J., (junta de conciliação e Julgamento) e agora passou a chamar-se “VARA”, pois, esta nova denominação me trouxe e me traz diariamente imensas e grandes constrangimentos(sic) junto (parte ilegível, pois recebi por e-mail);
Que, antes para vir fazer audiência ou acompanhar processo eu entrava na JUNTA, e agora sou obrigada adizer(sic) “estou entrando na VARA”, “fui a VARA”, fiquei “esperando sentada na VARA” não concordo, sou mulher evangélica, não gosto de gracejos, deixo a “VARA” para quem gosta de “VARA”, trabalhem com ‘VARA”, saio fora desgostoza(sic) por não concordar com o termo pornográfico ‘VARA” pra cá, “VARA” para lá.
Em tempo** outro dia estava entrando no prédio da Justiça, o meu tel Celular tocou meu marido perguntou-me onde você está, olha só o constrangimento de minha resposta “entrando na décima VARA”.
É por isso, que comunico minha renúncia, já comuniquei verbalmente meu ex-cliente tudo na forma da Lei.
Assim posto,
Peço e aguardo deferimento
(a cidade)/Rio de Janeiro, 05-05-2001

Ass. (nome da ilustre causídica)
Advgdª(abreviatura de advogada é dela) (número da OAB)
NOTA DO SEM PERDÃO
A transcrição é “ipses litteris” e as omissões dos protagonistas são por motivos óbvios!
A propósito:
Deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 13.05.2011)
DATA VÊNIA
Do presidente do Movimento Democrático Estudantil, Ildecler Ponce de Leão, ontem, na audiência na Câmara sobre o exame da OAB: “Vou alencar as inconstitucionantes do exame!”
O doutor quis dizer “elencar as inconstitucionalidades”.
- Assim fica difícil defender a extinção de Exame de Ordem!




AMENIDADES
DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças ?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.


DA SÉRIE: ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO
Mesmo condenado, Luiz Estevão burla a justiça, segue prosperando – e faz até negócios com o governo
Revista Época - 07/05/2011 - 12:48 - Atualizado em 07/05/2011 - 12:48
A FERRARI DA CORRUPÇÃO
O empresário Luiz Estevão tem duas paixões: Ferraris e dinheiro público (não se sabe se nesta ordem). Quando está de bobeira, Luiz Estevão – condenado desde 2006 pela Justiça Federal a 31 anos de cadeia por corrupção ativa, peculato, formação de quadrilha, estelionato e uso de documento falso – deixa sua mansão em Brasília e acelera pelas ruas da capital sua Ferrari F 458, modelo 2011, um míssil vermelho com 570 cavalos de potência, que atinge 100 quilômetros por hora em 3,4 segundos e, dependendo do estado mental do condutor, pode chegar a 325 quilômetros por hora. “Esse carro passa zunindo por aqui”, diz um frentista de um posto de gasolina que fica próximo à enorme casa de Estevão. O novo brinquedo, comprado em março deste ano, vale R$ 1,6 milhão. Está no nome de Luiz Estevão de Oliveira, seu filho. Zunindo a bordo desse reluzente bólido, Luiz Estevão curte, às vezes ao lado da mulher, às vezes com um dos seis filhos, a dolce vita da sociedade brasiliense, desfilando alegremente pelos restaurantes da moda, pelas festas da corte. Tranquilo. Imperturbável. E cada vez mais rico.
“Tenho mais de US$ 12 bilhões de patrimônio”, diz, num tom que oscila entre a arrogância e o escárnio. Ele afirma que essa fortuna está devidamente declarada à Receita Federal. Estevão diz ser, hoje, o maior dono de terrenos na rica capital do país: “Tenho mais do que todos os demais empresários de Brasília juntos e multiplicados por três”. Estevão, aliás, não tem uma Ferrari: tem duas – a outra é mais antiga, modelo 1991. “A Ferrari, indiscutivelmente, é o melhor de todos, um ícone da indústria automobilística”, diz.
Luiz Estevão é a Ferrari da impunidade brasileira: um ícone, o melhor de todos (até onde se sabe) no quesito corruptor. Em vez de brilhar na lista da revista Forbes dos maiores bilionários do mundo, Estevão precisa contentar-se em figurar na lista dos maiores caloteiros da União. Ele deve R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos, segundo cálculos atualizados da Advocacia-Geral da União (AGU). Não se trata de uma dívida tributária ou meramente empresarial. É dinheiro subtraído aos contribuintes brasileiros, por meio de desfalques nas obras de construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, nos anos 90, das quais sua empreiteira participou.
- Se quiser continuar clique aqui, mas, é por sua conta e risco. O ministério da Saúde adverte: a leitura do restante da matéria poder provocar náuseas, ânsia de vômito, indução ao suicídio, cheirar muita cocaína, fumar crack e oxi ou... alucinação saindo por aí cantando”sou brasileiro, como muito orgulho, com muito amor”.
- Cara, depois que a gente lê toda a reportagem dá vontade mandá-la, por e-mail, a estes caras que posam de autoridade, principalmente no Poder Judiciário, vivem bostejando por aí que isto aqui é um país; que temos as leis mais avançadas do mundo; que temos uma Constituição “Cidadã”; que todos são iguais perante a lei e outras besteiradas ridículas que subestimam a inteligência do cidadão brasileiro com um mínimo de vergonha na cara!



NOSSOS NOBRES SENADORES NOS DÃO NOJO
DOS ÍNDIOS PARA O CACIQUE
A PF descobre que o dinheiro público destinado ao atendimento médico indígena foi desviado para campanhas da família do senador Gilvam Borges
leia a íntegra aqui
- E o nosso mavioso Poder Judiciário assiste a tudo de camarote!



SE FOSSE NO IRÃ
Do historiador Marco Vila, da Universidade Federal de São Carlos, SP, sobre a prisão em nova York do francês Dominique Strauss-Kahn, diretor do FMI:
- Fácil distinguir democracia da ditadura. Se fosse no Irã, a camareira é que seria presa e condenada à morte por lapidação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.05.2011)
- Então vamos combinar, vivemos também numa ditadura, porque se fosse aqui ela só não seria morta, mas em compensação, caso o executivo tivesse sido preso, em meia hora conseguiria um HC, novo Mandado de Prisão seria expedido contra a camareira, acusada de extorsão. Dez dos nobres melhores advogados, regiamente pagos, contratados pelo distinto executivo se encarregariam de dizer que ela é uma prostituta e que ele é que é a vítima, foi abusado quando criança, vive a base de medicamentos tarja preta, receberia aulas de maluquês com um psiquiatra, todas as alegações seriam aceitas pelo nosso mavioso Poder Judiciário que autorizaria sua saída do país e a camareira seria condenada a dez anos de prisão em regime fechado, sem direito a condicional.
- Um busto em sua homenagem seria erguido na Praça dos Três Poderes, homenagens lhes seriam prestadas no Congresso Nacional, com direito a discursos de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

- Mas, naquele país atrasado que não tem a Constituição Cidadã, nem “as leis mais avançadas do mundo” e não vive em pleno Estado “Democrático” de Direito, o cretino ofereceu um milhão de dólares como fiança pra sair, a Justiça rejeitou. Ontem, o juiz fixou a fiança e as condições da soltura (GloboNews – jornal das 18h00): um milhão de dólares em dinheiro vivo, mais cinco milhões em bens; passaporte recolhido; vai usar uma tornozeleirazinha fashion; não pode sair de casa e um policial ficará na porta de prontidão e lá, não tem este papo de HC expedido como se bebe água, não! HC somente em casos excepcionalíssimos como deve ser em qualquer país, minimamente civilizado, que não tenha leis frouxas pra dar boa vida a bandido pra posar de humanitário!

quinta-feira, maio 19, 2011





















NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE IRMÃO MOISÉS TÁ QUERENDO SABER DEMAIS!
Aqui



PERGUNTA SE ALGUÉM TÁ NA CADEIA NO PAÍS COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO E DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO!
Parte I

Parte II

MAS, COMO NA REPUBLIQUETA NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Pelo menos, no glorioso estado de Goiás, a respeitabilíssima secretaria de Educação tomou uma providência.

Belo exemplo para as crianças, quem falou a verdade foi punido e amordaçaram aqueles que deveriam servir de referência para elas.
Eta republiquetazinha!



AMENIDADES
Um menino de treze anos, filho de um TURCO com uma FRAMENGUISTA fanática, chega a sua casa no horário de almoço, de cabeça baixa e tranca-se no quarto.
À tarde, a mãe FRAMENGUISTA toda preocupada vai até o filho e lhe pergunta:
- Meu filhinho… O que está acontecendo?
O filho, indeciso, responde:
- Mamãe! Me diga: Eu sou mais TURCO ou sou FRAMENGUISTA?
Então a mãe zelosa responde cheia de orgulho:
- É lógico que você é mais FRAMENGUISTA … Tem todos os traços de nosso time, o jeito de falar dos torcedores e a cor da sua camisa é a maior prova disso…
À noite o pai, o senhor TURCO, chega em casa e vai falar com o filho.
- O gue esdá habendo beu vilho? Broblemas da juventude?
E o menino pergunta:
- Papai! Me diga: afinal, eu sou mais TURCO ou mais FRAMENGUISTA?
E o pai cheio de dengo responde:
- Vilho, você é TURCO… Tem os olhos do nosso povo… Tem a boca do nosso povo e, é muito barecido com seus brimas, além de já saber negociar bem no lojinha.
Pela manhã, antes de sair para o colégio, o garoto chega até a mesa para tomar café, quando sua mãe lhe pergunta:
- Meu filho, por que ontem você queria tanto saber se vc é mais TURCO ou mais FRAMENGUISTA?
E o menino responde:
- É porque tem um amigo do colégio vendendo uma bicicleta que eu quero muito! Estou em dúvida… Ainda não sei se, ofereço metade do que ela vale, ou se eu roubo aquela merda!



PENSAMENTO DO DIA
Troca de embriöes: médico Roger Abdelmassih criou a suruba genética. (Beto Santos - http://comentando.blogspot.com/ - 16.05.2011)



DOUTOR HORROR
Em 23 de novembro de 2010, a Justiça brasileira deu seu veredicto: a clínica de reprodução assistida do médico Roger Abdelmassih fora palco de um show de horror. A acusação de ter estuprado sistematicamente dezenas de pacientes levou o mais renomado especialista em reprodução humana do Brasil ao banco dos réus em 2008. A condenação de Abdelmassih a 278 anos de prisão pelos abusos, no entanto, não encerrou um dos mais dramáticos capítulos da história médica do país. Nos últimos dois anos, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Civil investigaram, em sigilo, os procedimentos médicos da clínica e recolheram depoimentos de ex-pacientes de Abdelmassih. Somem-se aos dois inquéritos as revelações feitas a ÉPOCA pelo ex-colaborador do médico, o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos, e chega-se a uma conclusão estarrecedora: parte dos cerca de 8 mil bebês gerados na clínica de Abdelmassih não são filhos biológicos de quem imaginam ser.
Essa conclusão é resultado de exames de DNA feitos em pacientes da clínica e em seus filhos. AS AUTORIDADES ESTÃO CONVENCIDAS DE QUE ABDELMASSIH ENGANAVA SEUS CLIENTES E IMPLANTAVA NO ÚTERO DA FUTURA MÃE, SEM O CONHECIMENTO DO CASAL, EMBRIÕES FORMADOS A PARTIR DE ÓVULOS E ESPERMATOZOIDES DE OUTRAS PESSOAS. Os pais biológicos das crianças são outros, e não o casal que se sentou nas poltronas do consultório de Abdelmassih disposto a se submeter ao tratamento de reprodução e que pagou os milhares de reais que o médico cobrava pela fertilização. (Revista Época – 14.05.2011)
- Assim caminha a republiqueta, paraíso da impunidade.
- E onde anda o condenado? Escafedeu-se, deve estar confortavelmente instalado no Líbano, rindo da cara do respeitabilíssimo STF que lhe concedeu hábeas corpos!
- Né sacanagem não, Mengele perde, num país sério estaria cumprindo perpétua por crimes contra a Humanidade, veja o que diz o ex-colaborador do médico, o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos, num trecho da entrevista dada à Época
leia aqui



POLÍTICOS QUE DEFENDEM NOVOS ESTADOS ENFRENTAM PROCESSOS
Lideranças envolvidas diretamente nas articulações para a criação de dois novos Estados dentro do atual território do Pará têm pendências com a Justiça. A realização de um plebiscito para a criação de Carajás e Tapajós foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e pode permitir que estes políticos tentem candidaturas para cargos de ainda maior expressão, como governadores e senadores.
Um dos principais negociadores na Câmara da aprovação da proposta de plebiscito para a criação de Tapajós, o deputado federal Lira Maia (DEM) é um dos campeões em números de processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ex-prefeito de Santarém, possível futura capital do novo Estado, ele é investigado ou réu em inquéritos e processos que apuram crimes de responsabilidade, desvio de verbas e irregularidades em licitações.
Outro defensor da criação do Estado do Carajás, Asdrúbal Bentes (PMDB) também tem pendências na Justiça. Ele foi acusado pelo Ministério Público de oferecer laqueadura de trompas em troca de votos na eleição municipal de 2004. Bentes fez o parecer pela aprovação da proposta na Comissão da Amazônia e foi o deputado mais votado na região do possível Estado nas últimas eleições.
Em 2007, o STF aceitou uma denúncia e determinou a abertura de ação penal. Atualmente, ele é secretário da Aquicultura e Pesca do Pará. A assessoria da secretaria informou que ele estava em viagem e não tinha como localizá-lo para comentar o tema. (Estadão.com – 12.05.2011)
- Agora, pra ficar legal mesmo, falta eles indicarem os membros do Poder Judiciário dos novos estados e pedirem o desaforamento dos seus processos!



APOIO A BLATTER NA FIFA CRESCE MESMO APÓS ESCÂNDALOS
As acusações de corrupção na Fifa não afetaram a campanha à reeleição do presidente Joseph Blatter. Pelo contrário, a extensão do escândalo ocorre juntamente com o crescimento do apoio ao dirigente para a votação, que será 1º de junho. (Folha Online – 13.05.2011)
- Não chega a ser novidade nenhuma pra quem já leu o livro JOGO SUJO – O mundo secreto da FiFA = compra de votos e escândalo de ingressos, do jornalista Andrew Jennings que a honorável Fifa tentou proibir.




A MUSA DA MAMATA
PARÁ
Como uma ex-servidora pública tornou-se pivô de um amplo esquema de corrupção na Assembléia Legislativa
Por Leandro Fortes, de Belém
Carta Capital – Edição 646 – 18.05.2011
lleia aqui
- Me impressiona é a pluralidade partidária o que confirma a máxima de que é tudo farinha do mesmo saco!
- Mas claro, tá todo mundo solto!
- Como querem os digníssimos “representantes” do povo do respeitabilíssimo Congresso Nacional, já pensou mais dois estados tirados da costela deste, hein, haja dinheiro público para ser roubado!




NA FRIGIDEIRA
Lideranças da própria base, inclusive do PT, consideravam ontem insuficientes as explicações dadas pelo ministro Antonio Palocci para justificar o aumento de seu patrimônio. Não está nos planos do chefe da Casa Civil, no entanto prestar contas dobre as consultorias feitas por sua empresa. É a ordem do governo é derrubar os requerimentos da oposição para ouvi-lo no Congresso. Assim, o assunto deve continuar pairando sobre Palocci. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.05.2011)
- Bom, pra quem intimidou um caseiro que testemunhou suas visitas numa casa de malfeitorias em Brasília, com a quebra do sigilo bancário e saiu com um atestado de santo concedido pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal isto é fichinha!
- Vou ficar com ponto de vista do presidente da OAB nacional Ophir Cavalcanti ao afirmar (O Globo – 17.05.2011): “Só há duas formas de ficar rico rapidamente: recebendo herança ou ganhando na loteria. Todas as demais formas merecem e precisam de explicação, sobretudo, para quem exerce cargo público”.

quarta-feira, maio 18, 2011


















ATENÇÃO!
Não é uma feira de rolo em qualquer lugar do país, é a respeitabilíssima e ilibada Câmara dos Deputados Federais em sessão plenária.

Responda rápido:
O que aconteceria, num país sério, se um nobre deputado confessasse cínica e deslavadamente em plenário que, quando líder de um governo obstruiu os trabalhos de investigação de crime de contrabando de madeira ilegal perante a uma platéia de nobres de seus pares numa Casa de representação popular???
Resposta para a Praça dos Três Podreres, quer dizer Poderes.
E aqui? Bom, aqui, absolutamente NADA, já que temos um ministro da Defesa, ínclito cidadão Nelson Jobim, que quando ministro do respeitabilíssimo STF que, por incrível que pareça, já chegou a presidir, confessou publicamente que alterou artigos da Constituição “Cidadã” (hahahahaha) sem que as alterações retornassem ao plenário da Assembléia Nacional Constituinte. Aliás, a republiqueta constitucionalíssima é único país (pais? Hahahahahaha...) do mundo em que réu confessa e não dá nada, vide Pimenta Neves, políticos corruptos que, flagrados com a boca na botija diz: não, não é mensalão não, é caixa 2 e tantos outros criminosos.
Mas, esperar o quê de um país que tem na honorável Comissão de Ética do respeitabilíssimo Senado Federal nobres senadores com os históricos que têm os digníssimos Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argello?!




TÁ VENDO!
Se tivessem contratado a equipe do Marcola do PCC, especialista em explosões de caixas eletrônicos lá em São Paulo a história seria outra, todos degustariam os acepipes e iriam felizes para seus lares!





AMENIDADES
SE OSAMA FOSSE PRESO NO BRASIL
Os advogados dele teriam que estar presentes na hora da prisão para garantir seus direitos;
Todas as escutas seriam consideradas ilegais por não terem autorização de um juiz;
Os policias e militares seriam acusados de abuso de poder;
Em três dias teria um Habeas Corpus decretado por irregularidade nas investigações;
Por ser réu primário, ter nível superior e endereço fixo, seria logo posto em liberdade;
Pelo direito de ampla defesa arrolaria milhares de testemunhas a seu favor, com residências no Afeganistão, Cazaquistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Paquistão, Chechênia e Curdistão;
O processo levaria uma década com ele em liberdade provisória, para ir a julgamento na primeira instância, mais outro tanto na segunda instância (Tribunal de Justiça do estado da prisão), outro tanto no STJ e finalmente, outro tanto no STF;
Uma vez julgado no STF, o Acórdão levaria um ano pra ser publicado;
Após a publicação do Acórdão, seus advogados entrariam com Embargos de Declaração, depois Agravo de Instrumento, Embargos Infringentes, Agravo Regimental, Agravo de Instrumento no Embargo dos Embargos de Declaração, interrompendo a execução da pena.
Condenado a pena máxima de 35 anos agravado da terrível punição de doar 10 cestas básicas para Obras Assistenciais de Irmã Dulce para não manchar a imagem do Brasil junto a comunidade internacional, cumpriria só 1/6 da pena de privação de liberdade, como manda a lei;
Durante o cumprimento da pena de cerca de cinco anos, poderia receber visitas íntimas das suas cinco esposas, teria direito às saídas temporárias para visita à Meca, Dia de Comemoração da morte do neto de Maomé, Dia dos Namorados, Dia do Pai, Dia da Mãe, feriados cristãos, tais como, Semana da Páscoa e no Natal;
Depois de alguns meses preso, o STF decretaria que a prisão dele é ilegal por não constar Terrorismo no nosso Código Penal;
Se os EUA pedissem sua extradição o STF concederia, desde de que ele não fosse condenado a prisão perpétua ou pena de morte e a condenação não ultrapassasse a 30 anos de pena privativa de liberdade;
Pronto:
Justiça feita como mandam nossas leis!
Parece piada, mas tudo isso é possível na republiqueta constitucionalíssima!


A GRANDE DIFERENÇA
Entre um país minimamente sério e uma republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade, é que: no primeiro, um poderoso político e executivo internacional acusado de estupro é ALGEMADO e preso provisoriamente, oferece um milhão de dólares como fiança, a Justiça rejeita e o mantém preso, enquanto que, na republiqueta constitucionalíssima a mais alta Corte de Justiça cria uma Súmula Vinculante sobre uso de algemas para inibir a polícia que passou a prender criminosos de colarinho branco, um nobre ministro da mesma Corte expede dois Hábeas Corpos em favor de um famoso médico especialista em técnica de fertilização condenando em primeira instância a mais de duzentos anos de cadeia por ter estuprado e abusado sexualmente de suas pacientes que foge para o Líbano e, posteriormente, sabe-se que utilizava métodos de causar inveja ao médico nazista Josef Mengele, conforme denúncia de um dos seus ex-auxiliares leia aqui




PROCURADORIA ATACA PROJETO QUE AFROUXA LICITAÇÕES DA COPA
O Ministério Público Federal classificou de "inconstitucional" a iniciativa do governo que permite o estouro do orçamento inicial e cria brechas na Lei de Licitações para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.
A proposta do governo cria o chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratações). Por esse mecanismo, as concorrências para obras e serviços dos dois eventos - como aeroportos, metrô e etapas não licitadas dos estádios - podem deixar de ser regidas pela Lei de Licitações.
Assinado por procuradores do grupo de trabalho que acompanha as ações para o Mundial de 2014, o parecer do Ministério Público Federal aponta "evidentes inconstitucionalidades" na medida provisória.
"As obras vão ficar mais caras, vão acolher muitos aditivos contratuais e o governo vai ficar refém das empreiteiras. É um cheque em branco", diz Athayde Ribeiro Costa, que integra o grupo. (O Globo – 13.05.2011)
- Mas, pelo que conhecemos da moralidade e probidade da republiqueta, parece que a intenção é esta mesma!



SERVIDORA DO TJ USA ASSINATURA DE JUIZ E TIRA NOIVO DO SPC
Manaus (Amazonas) - Uma funcionária do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) usou a assinatura digital de um juiz para tirar o nome do noivo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e tentar um empréstimo para a compra de um imóvel. O caso, de setembro de 2010, veio à tona na terça-feira, quando a 7ª Vara Criminal de Manaus pediu a abertura de uma ação penal contra os noivos Raquel Santana de Souza e Paulo César Barros Filho, que também trabalhava no TJ. Ambos foram afastados por 60 dias. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. (O Dia Online – 11.05.2011)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, que se puna os falsários com os rigores (digamos rigorezinhos da lei do país com “as leis mais avançadas do mundo), mas cá pra nós Excelência, assinatura digital não é coisa que conceda a funcionários, por maior confiança que se tenha!




ECONOMIA E NEGÓCIOS
Por causa dessa Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, foi reforçado o estoque de prostitutas na cidade.
Um ônibus cheio de profissionais da saliência saiu de Goiânia para a capital. (coluna Ancelmo Góis – 13.05.2011)
- Com certeza as despesas serão debitadas nos cofres públicos, na rubrica “despesas putativas”!



PALOCCI MULTIPLICA POR 20 SEU PATRIMÔNIO

Semanas antes de assumir o cargo mais importante do governo Dilma Rousseff, o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) comprou um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões, informa reportagem de Andreza Matais e José Ernesto Credendio na Folha desde domingo.
Um ano antes, Palocci adquiriu um escritório na cidade por R$ 882 mil. Com o apartamento e o escritório, Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio nos quatro anos em que esteve na Câmara --período em que recebeu em salários como deputado R$ 974 mil, brutos. Essa quantia é insuficiente para pagar os dois imóveis que ele adquiriu. (Folha Online – 15.04.2011)
- Graças a muito esforço, dedicação, trabalho e com a ajuda de Deus, naturalmente!

PÉROLA
"Faz parte da lei democrática, faz parte da nossa tarefa, nos ater ao presente. Quando a presidente convida o ministro Palocci para ser o seu ministro, o que nos interessa é o comportamento dele nesse período, se ele vai auferir ou não alguns bens de maneira legítima ou não nesse período. O passado de cada um dos ministros não cabe ao governo fazer nenhum tipo de investigação". (nobre ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho – Portal G1.com – 16.05.2011)
- Ah bom!



SP TEM 2.700 MORTOS NA SUA LISTA DE PROCURADOS
Há pelo menos 2.700 mortos na lista de 152 mil procurados de São Paulo, de acordo com um levantamento feito pela própria polícia, informa a reportagem de Rogério Pagnan e Estevão Bertoni publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
Entre os procurados, a Folha descobriu o caso de um médico morto em 1968. Nos arquivos da polícia, há dois mandados de prisão "a cumprir" contra ele. (Folha Online – 16.05.2011)
- Por aí sem tem uma idéia de quanto anda a esculhambação geral na republiqueta, paraíso da impunidade. Se isso acontece em São Paulo, imagine em outros estados!



CAROLINA DIECKMANN DESCOBRE QUE CRISTIANO RONALDO CHORAVA COM ELA EM NOVELA
São Paulo - Carolina Dieckmann foi até a casa do jogador português Cristiano Ronaldo, em Madri, nesta quarta-feira, e ficou feliz ao saber que ele se emocionava ao vê-la na novela "Laços de Família", exibida também em Portugal. As informações são do jornal Agora São Paulo.
O atleta disse que chorava todas as vezes que via Camila, personagem de Dieckmann, que tinha leucemia. A atriz está na Espanha para gravar a nova campanha de uma marca de xampu. (O Dia Online – 12.05.2011)
- Que fofo, será que ele se maquiava antes de chorar!



TÁ TODO MUNDO LOUCO, OBA!
Mais uma dona Doida na área. Aqui, uma vagaba perseguia um ex-namorado e resolveu matá-lo num motel, agora, tá posando de maluquete. Deve fazer um intensivo com aquele psiquiatra que dava aula de maluca pra aquela promotora corrupta lá de Brasília. Agora é assim, matou diz que tá zureta da idéia que cola, se as leis da republique constitucionalíssima já frouxa pros “normais”, pra xarope então, é uma teta!

terça-feira, maio 17, 2011






















NAQUELE PAÍS DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO ACONTECEM COISAS QUE ATÉ DEUS DUVIDA



QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU TODOS OS ABSURDOS NA TERRA DE MACUNAÍMA, EIS QUE...





AVISOS PAROQUIAIS AOS PATRÍCIOS
aqui



AMENIDADES
O repórter de TV entrevista a mãe de uma daquelas gostosonas burras que fizeram sucesso num reality show, posaram pelada e coisa e tal:
- Dona Juvencreusa, como a senhora explica o sucesso de sua filha???
- Ah!!! isso não é para quem quer... é para quem PODE!!!
- Mas como ela pode do nada acumular um patrimônio tão grande???
- Ué, quem PODE, PODE, quem não PODE se sacode!!!
- E a popularidade dela??? Como a senhora explica o fato dela ser tão popular???
- Já disse, ela PODE... ela PODE muito!!!
- Eu não duvido da capacidade de sua filha... mas daria para a senhora ser mais objetiva?
- Eu já disse... Ela é o que é hoje por que ela PODE!!!
O repórter percebeu que não tinha mais jeito e deu a entrevista por encerrada e agradece:
- Muito obrigado por tudo dona, o café estava uma delícia e foi um prazer conhecê-la!!!
- De nada meu PILHO!!!


ROBERTO REQUIÃO AGORA DIZ QUE É CONTRA A SUPERAPOSENTADORIA
Em vídeo divulgado em seu site, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que é contra a superaposentadoria de R$ 24,1 mil mensais, que recebe por ser ex-governador do Paraná.
Ele justificou o recebimento do benefício como uma ação em legítima defesa do patrimônio da sua família.
"Sobre as pensões, sempre fui contra. Quando fui prefeito, acabei com as pensões para ex-prefeito. Quando fui deputado, encabecei a liquidação da pensão dos deputados estaduais, sem contribuição", afirma.
No mês passado, ele entrou na Justiça do Paraná para manter a pensão depois que o governador Beto Richa (PSDB) cancelou a aposentadoria dele e de outros três ex-governadores --Orlando Pessuti (PMDB), Jaime Lerner e Mário Pereira.
No dia 18 de abril, o Tribunal de Justiça do Paraná revogou a liminar que garantia o beneficio ao senador.
"Eu poderia ter recebido a pensão desde 2004. Poderia estar recebendo há 16 anos. Não aceitei, não recebi, eu tinha salário. Agora, quando sair do governo [em abril de 2010], eu tive dificuldade de pagar conta de luz e de água."
Segundo o senador, a pensão é necessária para pagar as despesas dos processos que responde na Justiça. (Folha Online – 07.05.2011)
- Ah bom!
- Pois é, nós mortais da republiqueta do Estado “Democrático” de Direito também somos passíveis de termos todos estes problemas, só que costumamos resolvê-los com ... TRABALHO.





MANOBRA LIQUIDA DÍVIDAS DE PARTIDOS COM VERBA PÚBLICA
SÃO PAULO - Os rombos que o ano eleitoral de 2010 deixou nas contas do PT e do PSDB serão integralmente cobertos por recursos públicos em 2011, graças à manobra do Congresso que, em janeiro, elevou em R$ 100 milhões os repasses da União para o Fundo Partidário.
Depois de bancar parte da campanha presidencial de Dilma Rousseff, além de outros candidatos a governos estaduais e ao Congresso, o PT chegou ao fim de 2010 com um déficit de quase R$ 16 milhões - número divulgado semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas receberá cerca de R$ 16,8 milhões extras neste ano graças ao incremento do Fundo Partidário, aprovado por unanimidade pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso e nem sequer debatido pelo plenário.
No caso dos tucanos, a receita extra será exatamente igual ao déficit nas contas de 2010: R$ 11,4 milhões. Como o PSDB tem uma dívida pequena de eleições anteriores, de cerca de R$ 500 mil, com essa ajuda poderá até encerrar o ano com superávit. (Estadão.com – 09.05.2011)
- Nada como viver no Estado “Democrático” de Direito que tem uma Constituição “Cidadã”, onde todos são farinha do mesmo saco!
A propósito
Kassab corteja acusados de desviar R$ 300 milhões
SÃO PAULO E MACEIÓ - Indiciados pela Polícia Federal (PF) pelo desvio de R$ 300 milhões e políticos acusados de compra de votos estão entre os parlamentares cortejados pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, para fazer parte do novo partido que pretende fundar, o PSD.
Em viagem para Alagoas e Piauí no final de semana, Kassab participou de reuniões com lideranças locais com interesse em migrar para o PSD que respondem a processos na Justiça e ou são alvo de inquérito da PF.
Investigados pela Operação Taturana em 2007, o ex-deputado estadual Celso Luiz (PMN), que chegou a ser preso, e o deputado estadual Isnaldo Bulhões (PDT) participaram no sábado de uma reunião com o prefeito num hotel na orla de Maceió.
Os dois foram indiciados pela Polícia Federal em ação que investigou esquema de desvio de recursos da folha de pagamento de servidores da Assembleia de Alagoas durante cinco anos. (Estadão.com – 09.05.2011)





MUDOU DE LADO
O deputado Cândido Vaccarezza, líder do governo, era acusado ontem no próprio PT de assumir uma posição pró-ruralista, contrária à defendida por Dilma, na questão do Código Florestal. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.05.2011)
- Aliás, o nobre deputado é bem a cara do atual PT!



OUTRAS FUMAÇAS
O cerco aos fumantes vai se ampliar. Um projeto de lei circula na Câmara dos Vereadores para proibir o narguilé, muito comum em restaurantes árabes. (coluna Gente Boa – O Globo – 12.05.2011)
- Enquanto isso, crianças e adultos fumam crack e oxi adoidado nas cracolândias da vida que bombam da Zona Norte à Zona Sul da cidade.


SEGUNDO ADVOGADOS, DIRETOR DO FMI DEIXOU HOTEL UMA HORA ANTES DE CRIME
O diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, deixou o hotel uma hora antes da suposta agressão sexual contra uma camareira, segundo seus advogados disseram à imprensa da França.
De acordo com a rádio francesa RMC, a versão será usada como álibi pelos advogados do economista francês, que será julgado hoje em Nova York. (Folha Online – 16.05.2011)
- Advogados bem pagos é isso aí, conseguem alterar até o lapso temporal. Estes aí serviriam advogarem para o Odorico Paraguaçu que dizia que advogado é pra dar jeito no que não tem jeito.
- Vai ver que a camareira viu o ectoplasma do safado!

segunda-feira, maio 16, 2011





















CHEFE DA ANISTIA SE DIZ “CHOCADO” COM DIREITOS HUMANOS AQUI
Em missão oficial no Brasil, o secretário-geral da Anistia Internacional, Salil Shetty, diz que a percepção de direitos humanos é o que mais o 'choca' no país.
Shetty diz que sua "impressão geral" no momento é que o Brasil vem adotando um discurso excludente em relação aos direitos humanos. "A percepção pública é que você tem que optar entre direitos humanos ou segurança pública, ou entre direitos humanos e desenvolvimento".
"Os direitos humanos são visto como um problema, e não como uma oportunidade", diz. "É visto como algo que vai proteger os bandidos. Isso é muito problemático para o Brasil, especialmente para o novo Brasil que está surgindo."
O secretário-geral reconhece avanços neste novo Brasil. "Se você compara com o país de 10 anos atrás, não há dúvida de que houve muito progresso. É um dos poucos países a ter um plano nacional de direitos humanos, e tem iniciativas específicas sobre tortura, proteção a testemunhas, defensores de direitos humanos, direitos socioeconômicos", disse. (Estadão.com – 27.04.2011)
- Mas de que direitos humanos o nobre Mister Salil se refere, por exemplo:

Do vagabundo que tá ensinado esta criança a ser bandido ou da criança???

Destas escórias ou da adolescente, enquanto ficava em casa tomando conta do irmão menor e de seu pai, enquanto trabalhava, que foram torturados psicologicamente e extorquidos???

Dos vermes ou da mulher que foi estuprada e do marido que foi roubado, apanhou e foi humilhado???
Parece que nobre Mister Salil precisa passar um tempo maior aqui na republiqueta pra ver um pouquinho do noticiário diário e ver o que esta escória faz com as pessoas de bem e ler direitinho as nossas maravilhosas leis frouxas que temos e os benefícios concedidos a bandidagem, com progressão de penas, saídas pra ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel.
Me poupe!


E VIVA O ECA

E agora? Agora, nenéns assassinos covardões, porque este tipo de escória só é muito valente em patota, ficarão, se ficarem, no máximo, no máximo, três aninhos em medidas socioeducativas e os pais que chorem o resto da vida pela perda de seu filho na republiqueta constitucionalíssima do Estado “Democrático” de Direito com “as leis mais avançadas do mundo”!
Até concordo com o psiquiatra, mas vamos incluir aí neste rol o Estado da republiqueta constitucionalíssima que passa a mão pela cabeça da escória de nenéns bandidos e os digníssimos defensores do tal do ECA, que não estão nem aí pras crianças emburacando na cola, no crack e agora no oxi pelas cracolândias, Brasil afora, mas carregam no colo a bandidagem neném!




AMENIDADES
- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente.
Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou…
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem…
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes…
O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista.
Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente… Um instante só!
Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302!
É que todo mundo entra e sai desta bosta de quarto e ninguém me diz merda nenhuma.
Eu só queria saber como estou…



AVON ACHA SINAIS DE PROPINA NO BRASIL, DIZ JORNAL
São Paulo - A Avon realiza investigação interna sobre possível suborno a autoridades estrangeiras em suas operações. A operação começou na China e, agora, a empresa descobriu mais potenciais irregularidades, com evidências de pagamentos impróprios a funcionários públicos de vários países além da China, segundo reportagem do Wall Strret Journal.
s investigadores internos da Avon teriam identificado milhões de dólares de pagamentos questionáveis a autoridades no Brasil, México, Argentina, Índia e Japão, segundo afirmação de uma fonte não identificado ao WSJ. A possível irregularidade remonta a até 2004 e ocorreu até o ano passado. (http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/avon-acha-sinais-de-propina-no-brasil-diz-jornal - 05.05.2011)
- E onde é que tem uma corrupçãozinha que a republiqueta não tá metida?!
- Mas todos, claro, dirão que são inocentes e confiam na Justiça do país!




PSD DE KASSAB PROMETE EM ESTATUTO ABRIR MÃO DE FIDELIDADE
O prefeito Gilberto Kassab decidiu incluir no estatuto do recém-lançado PSD a garantia de que não irá exigir na Justiça o mandato dos parlamentares que, futuramente, trocarem o seu partido por outro, informa reportagem de Catia Seabra e Andreza Matais na Folha desta sexta-feira. Com isso, o partido institucionalizará a possibilidade de servir como "trampolim". (Folha Online – 06.05.2011)
- Não sei não, mas este negócio de abrir mão de fidelidade me lembra moça de fino trato para fins de entretenimento sexual!



LIMINAR DO TJ IMPEDE DEMOLIÇÕES EM FAVELAS
Uma liminar concedida ontem pelo Tribunal de Justiça impediu a Secretaria Especial de Ordem Pública de demolir imóveis considerados irregulares pela prefeitura na Favela da Muzema, perto de Rio das Pedras, no Itanhangá.
...
De acordo com a secretaria, há 72 imóveis irregulares...Ainda, segundo a secretaria, essas construções foram erguidas em loteamentos clandestinos. (O Globo – 07.05.2011)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário, mais uma vez, prestando grandes serviços, em defesa de causas nobres!




CENA CARIOCA
Ontem à tarde, um estudante de 16 anos do Colégio São Paulo, na Vieira Souto, em Ipanema, vinha pela Francisco Otaviano, quando... chegaram dois ladrões, também bem jovens:
— Passa o celular! — ordenou um deles.
E o menino:
— Dá para deixar o chip?
Os malfeitores abriram o aparelho e... entregaram o chip. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.05.2011)
- Taí, até que os nenéns foram bem generosos, geralmente, que ousa falar qualquer coisa é morto pra deixar de ser abusado!



A REPUBLIQUETA É FASHION
A moda agora no Rio é matar taxista e em São Paul explodir caixas eletrônicos dos bancos estejam onde estiverem, até derrubarem um prédio com vítimas fatais.
Aí os “iluminados” correrão para os holofotes para condenar “tamanha barbaridade”, mas, continuará tudo como dantes!

domingo, maio 15, 2011

















AGORA VAI, HEIN!



E NAQUELA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

Estavam soltos, pergunta quanto tempo eles ficarão em cana!







AMENIDADES
A loira vai a uma loja de sapatos, em plena tarde de segunda-feira. Ela experimenta o estoque todo e acaba se decidindo por um par de sapatos bem fechados, lindíssimos de inverno. O vendedor vai logo advertindo-a:
- Senhora, se sentir que os sapatos estão apertando um pouquinho, não estranhe. Eles costumam ficar assim nos cinco primeiros dias, depois laceiam.
- Não tem problema! - responde a loira - Eu só vou usá-los só no domingo que vem!



POLICIAL MILITAR É PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM 'SAIDINHA DE BANCO'
Um policial militar e um homem de 19 anos foram presos por suspeita de envolvimento em um crime conhecido como 'saidinha de banco', no centro de Cuiabá. A prisão dos dois suspeitos foi resultado de uma investigação feita pelo Serviço de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, que apurou informações sobre um assalto ocorrido esta semana em uma das regiões mais movimentadas da capital mato-grossense.
Os ladrões abordaram a vítima na avenida Tenente Coronel Duarte, no centro de Cuiabá, quando retornava de uma agência bancária. Os assaltantes roubaram o dinheiro que estava com a vítima e em seguida fugiram. Após o roubo, o Serviço de Inteligência da PM foi acionado. (Portal G1.com – 30.04.2011)
- Durma-se com uma polícia desta!



FARRA LATINA
Terça passada, a primeira-dama de El Salvador, a brasileira Vanda Pignato, jantava no Piantella, em Brasília, com seis pessoas, inclusive o marqueteiro João Santana.
No fim do jantar, Santana, que fez a campanha do presidente salvadorenho, puxou a carteira, mas Vanda o deteve: “Deixa comigo, estou em viagem oficial.”
Ah, bom!
Segue...
Enquanto isso, no país do marido, a oposição pedia CPI para investigar quem pagou o jatinho que levou à Disney o presidente Mauricio Funes e sua família. (coluna Ancelmo Góis – O Globo - 03.05.2011)
- Deve ser terrível viver num país onde políticos safados e seus parentes se utilização do dinheiro público, sem o menor pudor!



INTEGRANTES DE QUADRILHA DO COMPLEXO DO ALEMÃO SÃO PRESOS POR CRIMES COMO SAIDINHA DE BANCO E ROUBO DE CARROS
RIO – Três integrantes de uma quadrilha especializada na prática de saidinha de banco e roubo de carros foram presos, nesta terça-feira, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O grupo tinha acabado de roubar o carro de uma representante de vendas, em Vigário Geral. Um dos bandidos conseguiu fugir. Todos os presos são do Complexo do Alemão e já tinham pelo menos cinco passagens pela polícia.
Segundo os agentes da 38ª DP (Brás de Pina), onde a ocorrência foi registrada, os bandidos seguiram a representante de vendas, que tinha acabado de ir ao banco. Na porta da casa da vítima, em Vigário Geral, três homens armados desceram de um Fox preto e abordaram a mulher, por volta das 16h30m. Os bandidos queriam o dinheiro que ela acabara de sacar, mas ela não estava mais com ele porque havia depositado a quantia em outra conta do mesmo banco. Os bandidos então, roubaram seu carro, também um Fox preto, e levaram seus pertences. (jornal Extra – 11.05.2011)
- Puxa, e eu aqui pensando que todos abandonaram o crime e se tornaram evangélicos ou congregados mariano!