sábado, abril 16, 2011



















RESPONDA RÁPIDO:
O vagabundo é mais maluco ou mais ladrão.

A briosa polícia também hein, vou te contar!




NENÉNS ESTÃO PROGREDINDO, JÁ ASCENDERAM A CHEFE




AMENIDADES
TEORIA DO BÚFALO

Quando uma manada de búfalos é caçada, são os búfalos mais fracos e
lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos
primeiro.
Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque
aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho, pela matança
regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano: beber álcool em excesso,
como nós sabemos, mata neurônios, mas, naturalmente, ele ataca os
neurônios mais fracos e lentos primeiro.
Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça, whisky, vinho, rum,
vodka, elimina os neurônios mais lentos, tornando seu cérebro uma
máquina mais rápida e eficiente .
E mais: 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool.

Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos
filhos da puta que bebem água de coco, suco, refrigerante, café, água
mineral ou outras porcarias!
Colabore! Seja inteligente!

JÁ PRO BUTECO !!!!



OPINIÃO DO DIA
O país vive uma das maiores rebeliões de trabalhadores da História e a mais grave porque é um movimento praticamente sem controle, nascido à revelia das centrais sindicais. É uma coisa tão louca que houve trocas de tiros entre trabalhadores e seus representantes, em Pernambuco.
É o governo do PT provando do próprio veneno: corrompeu centrais sindicais, que funcionam como apêndices seu, e estas, em troca, deixaram órfãos seus filiados. Fugiram dos canteiros das obras do PAC, onde operários da construção pesada alegam viverem em condições subjulgadas. As centrais governistas trataram as empreiteiras como aliadas, e essa promiscuidade leva ao que estamos assistindo. As empreiteiras estão na ponta corruptora da engrenagem, que tem o governo no meio. Elas financiaram as campanhas presidenciais e as do atual Congresso e Assembléias. (jornalista Jorge Moreno em sua coluna de O Globo – 02.04.2011)
- O jornalista não poderia ser mais fiel do que anda acontecendo na republiqueta de cabeça pra baixo.
- A pelegada sindicalista agora é sócia das empreiteiras no “puder” e não vai se misturar com a ralé, e, se vacilar manda prender a peãozada como subversivo e comunista!




CALMA, GENTE
Ao falar da escassez de domésticas, domingo, no “Canal Livre”, na Band, Delfim Netto disse: “quem teve este animal teve. Quem não teve não terá mais”. A ONG Domestica Legal reúne-se hoje para decidir uma reação.
Mas o ex-ministro, que tem estilo bem informal de falar, certamente, não quis ofender. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.04.2011)
- Ah entendi, até o “politicamente correto” no Brasil é seletivo, Bolsonaro é nazi-facista, homofóbico, amante da ditadura e Delfim, ex-ministro da ditadura, “tem estilo bem informal de falar”!
- Aliás, esta turminha do “politicamente correto” tem que tomar muito cuidado, porque o que é politicamente correto hoje, pode não ser amanhã, é uma questão de quem está no poder!
- E vou logo avisando, não concordo com um só pensamento do nobre deputado Bolsonaro, mas defendo o seu direito de assim pensar até a morte, desde que não insufle a violência, até porque ele representa no respeitabilíssimo Congresso Nacional o pensamento de uma parcela da sociedade, uma vez que chegou lá pelo voto, tendo em vista que não se autonomeou deputado.
- Fico muito, mas muito mais indignado com os políticos que roubam o dinheiro público do que com seus pensamentos e as palavras que proferem!



DUNGA DIZ QUE NÃO ASSISTE MAIS AOS JOGOS DA SELEÇÃO
Canoas - Após deixar o comando da Seleção Brasileira, o ex-técnico Dunga tem se afastado dos holofotes e, hoje, diz que nem assiste mais aos jogos. "Eu não tenho acompanhado muito, só vejo os resultados porque estou mais viajando", disse ele ao responder uma pergunta sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo seu sucessor, Mano Menezes, durante evento sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, na noite desta terça-feira. (O Dia Online – 13.04.2011)]
- Faz muito bem, porque até assistido ele pode atrapalhar!



BAIXO CLERO ATUA PARA EVITAR CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ
Deputados do chamado "baixo clero" – centenas de parlamentares que têm pouca expressão política na Casa – e integrantes da bancada feminina desencadearam uma operação nos bastidores para salvar o mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada num vídeo, revelado pelo estadão.com.br, recebendo dinheiro vivo do esquema de corrupção no Distrito Federal.
Numa ação embalada pelo discurso corporativista, o grupo pró-Jaqueline tem dois argumentos debaixo do braço. Se ela for cassada por um ato ocorrido antes de ser eleita deputada federal (o vídeo da propina foi gravado em 2006, quando Jaqueline era deputada distrital no DF), um precedente será aberto para que outros parlamentares sejam punidos por irregularidades do passado.
Ou seja, livrar Jaqueline seria salvar a própria pele no futuro. O segundo argumento é o de que a prática de caixa dois de campanha, usada na defesa da deputada para explicar o dinheiro, é algo comum entre os políticos. (Estadão.com.br – 14.04.2011)
- Nada mais justo numa republiqueta em que a mais alta Corte de Justiça decide que ficha-suja tem prazo de validade!



PRESIDENTE DO SANTOS DIZ QUE LESÃO DE GANSO O DESVALORIZOU
Paulo Henrique Ganso, 21, não tem hoje o mesmo valor que possuía no primeiro semestre do ano passado. E vendê-lo agora seria um ato de estupidez.
A conclusão é do presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que afirma que a grave contusão sofrida pelo camisa 10 da equipe o desvalorizou.
"Vendê-lo agora, antes do futebol dele voltar ao esplendor do ano passado, seria uma estupidez", disse Luis Alvaro, que comparou os jogadores a ações na bolsa de valores. "Uma hora valem mais, outra, menos", comentou. (Folha Online – 15.04.2011)
- É, quem o viu jogar na quinta-feira contra o Cerro Portenho lá no Paraguai, quando ele comandou o meio campo do Santos, fazendo lançamentos primorosos, dando dois chapéus nos cabeções de bagre paraguaios que passaram o tempo todo dando-lhe porradas, deve ter pensado que cheirou todas e entrou em alfa!
- Quer trocar o Ganso por meio time do meu Flusão e mais um troco?

sexta-feira, abril 15, 2011






















NOSSO RESPEITABILÍSSIMO SENADO FEDERAL NÃO RELAXA
Também que exemplos os funcionários têm?!?!?!
Aliás, o nobre presidente do Senado, nobre senador Sarney, disse que providências serão tomadas, vai criar uma comissão, no bom sentido é claro, para apurar os fatos.
Sugerir não ofende, que tal aguardar um pouquinho para que o nobre senador Jader Barbalho tome posse e presida os trabalhos?


E NA TERRA DOS DESCENDENTES DE MACUNAÍMA...

Não tem jeito, tá no DNA, desmoralizaram 200 anos de segredo da máfia não vão desmoralizar uma merdinha de radar.
Não é melhor tirar logo estas porras de radares e deixar todo mundo se matar, salgar o solo e começar tudo de novo, pra ver se nasce uma espécie melhor?1


AMENIDADES
O GÊNIO PHD ...
Um homem caminhava pela praia e tropeçou numa velha lâmpada.
Esfregou-a, um gênio saltou lá de dentro e disse:
- Ok você libertou-me da lâmpada, bla, bla, bla; esqueça aquela
historia dos três desejos, você tem direito a um desejo apenas.
Diga o que quer.
O homem pensou por um instante depois disse:
Eu sempre quis ir ao Arquipélago de Fernando de Noronha, mas tenho medo de voar.
De navio costumo ficar enjoado.
Você poderia construir uma ponte ate Fernando de Noronha para que eu
pudesse ir de carro?
O Gênio riu:
- Impossível; pense na logística do assunto. São ilhas oceânicas afastadas da costa como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do atlântico?? Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra... Não, De maneira alguma! A ponte não pode ser! Pense em uma coisa mais razoável.
O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom. Finalmente disse:
- Sabe, eu fui casado quatro vezes e quatro vezes me separei. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então meu desejo é poder compreender as mulheres: Saber como elas se sentem por dentro... o que elas estão pensando quando não falam com a gente ....
Saber porque é que estão chorando.... Saber o que elas realmente querem quando não dizem nada.... Saber como fazê-las realmente Felizes!
O Gênio respondeu:
- Vai querer a merda da ponte com duas ou com quatro pistas ?


PENSAMENTO DO DIA
“O Bolsa Família é um cala-boca que o governo arranjou para acomodar o povo da cidade e do campo. Em vez de dar auxílio de dinheiro, o governo deveria nos dar incentivo para trabalhar. Disso tenho certeza... (Marilena Ferreira há 10 anos luta por um pedaço de terra dividindo acampamentos com 299 famílias no Engenho Prado, região canavieira de Pernambuco em entrevista ao O Globo – 08.04.2011)
- Ainda bem que quem está dizendo é uma beneficiária que se recusa a receber o cala-boca, segundo suas palavras. Mas quando alguém de fora diz tal clarividência é logo taxado, pelos donos do pensamento único, de facista, reacionário, de direita e outros adjetivos impublicáveis.



OPINÃO DO DIA
Desde que me entendo, ouço falar em reformas e as únicas que lembro ter visto efetivamente realizadas são as ortográficas. Já devo ter pegado umas quatro ou cinco e ainda encontrei muitos livros em orthographias extranhas, na bibliotheca de meu pae. Aprendi a ler no tempo em que a palavra "toda" se escrevia "tôda", para não ser confundida com o nome de uma tal ave, jamais vista por quem quer que seja. (jornalista e escritor João Ubaldo – O Globo – 10.04.2011)


CARTA ENVIADA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE EM SP,
após noticiário na TV:
DE MÃE PARA MÃE:
Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes
decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar: "Os meus direitos"!
(Recebido por e-mail)
- Sem comentários!!!



CARONA EM AVIÃO PRESIDENCIAL FOI 'EQUÍVOCO', DIZ MINISTÉRIO
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) admitiu ontem que houve "equívoco" na carona dada a uma amiga do piloto do avião que levou a presidente Dilma Rousseff a Natal, no Carnaval deste ano.
O comandante do avião, coronel Geraldo Corrêa de Lyra Júnior, deixou que a professora Amanda Patriarca fosse incluída no vôo, tanto na ida quanto na volta.
Até ontem, ele estava escalado para levar a presidente na viagem a China, que deverá durar cerca de uma semana.
Apesar de reconhecer que houve "equívoco", o GSI defendeu que não houve quebra nas normas de segurança do avião presidencial.
"Todos os passageiros do voo em questão foram previamente identificados e submetidos aos procedimentos usuais de segurança", informou o gabinete, em nota. (Folha Online – 08.04.2011)
- Ah bom! Queria ver quais seriam as conseqüências do “equívoco”, caso acontecesse isso numa aeronave de um chefe de Estado de um país sério!
- Bons tempos aqueles em que “equívocos” de servidor público eram considerados prevaricação e “erros”, por exemplo, com os dos mensalões do DEM, do PT e sua base aliada, eram considerados crimes!



DE CABEÇA PRA BAIXO
Anda difícil até de você dar um jornal da republiqueta pra um estrangeiro ler porque o cara vai pensar que você está de sacanagem com ele montando um falso jornal e é capaz dele querer sair na porrada, veja esta:
BOMBEIRO SE QUEIRA DE FALTA DE ÁGUA E É PRESO
Maceió. A falta de água nos caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar um incêndio num pavilhão de artesanato, na Praia de Pajuçara, em Maceió, provocou a prisão de um major da corporação...(O Globo – 05.04.2011)

quinta-feira, abril 14, 2011






















E NAQUELE PAÍS (???) COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO” A LEI ÁUREA “NÃO PEGOU” E ...
Onde o contribuinte vai custear cartilhas com direitos e deveres pra vagabundo...

Quem passa defronte das vitrines das Lojas Pernambucanas não supõe. Mas, além de peças de roupa expostas com apuro, há ali uma ilegalidade.
Dona da terceira maior rede varejista de vestuário do país, a empresa foi multada pelo Ministério do Trabalho, na semana passada, em R$ 2,2 milhões. (Blog Josias de Souza – Folha – 03.04.2011)
- Enquanto o trabalho escravo come solto Brasil afora, os “iluminados” da republiqueta estão preocupados com direitos e deveres da bandidagem. É ou não é de cabeça pra baixo?



PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA!

Como sempre digo, estas agências reguladoras mais parecem covis de prestadoras de serviços.


ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE.

Agora, imagine-se, além da dor da perda, o que não passará a família mortal da vítima que este irresponsável seja processado e acabe condenado, coisa que dificilmente acontecerá e se acontecer, já sabemos a pena “rigorosa” que sofrerá, palestras e cestas básicas.



AMENIDADES
Depois de uma noite inteira bebendo, dançando e se acabando naquela boate gay, as duas bichas resolveram ir embora. A primeira bicha, pediu:
- Amiga, tô bêbada! Você dirige o carro pra mim?
A outra concordou e lá foram as duas pro carro, estacionado em uma vaga apertadíssima. A bicha deu uma ré e acabou batendo no carro de trás. Colocou uma primeira, bateu no da frente. Tentou dar outra ré e bateu com tudo no carro de trás de novo. Foi sair daquela situação e bateu no carro da frente.
A bicha passageira, que já estava se irritando com aquela cena, perdeu a calma:
- Bicha! Você não sabe dirigir, não?
- É claro que eu sei, sua boba! Só estou extravasando meu lado feminino…


PENSAMENTO DO DIA
“Sempre foi assim, independentemente de quem possa estar no poder. De dia, a oposição é um verdadeiro Lampião. À noite, uma delicada e insinuante Maria Bonita”. (jornalista Jorge Moreno em sua coluna de O Globo – 09.04.2011)
- No popular, é tudo farinha do mesmo saco, tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!
- Aliás, deu vontade de rir da repercussão e do discurso “veemente” do neolíder da “oposição” ao governo, nobre senador Aécio Neves!






HAVELANGE QUER ANISTIA A DÍVIDAS DOS CLUBES DE FUTEBOL
João Havelange, ex-presidente da Fifa, propôs ontem que os governos federal e estadual anistiem as dívidas dos clubes de futebol. (O Globo – Caderno de Esportes – 08.04.2011)
- Este negócio de anistia fiscal, dentre as várias, é outra moralidade na republiqueta, paraíso da impunidade, premia o mal pagador e bota a conta no contribuinte correto. Volta e meia, um nobre dirigente ou ex-dirigente sai com esta excrescência e acaba vingando a proposta, como se já não bastassem as loterias que o governo inventa pra tirar dinheiro dos incautos e cobrir rombos dos clubes mal administrados, culposa ou dolosamente.
- Os clubes não têm dinheiro para cumprir suas obrigações fiscais, mas têm dinheiro suficiente para pagar salários astronômicos a jogadores decadentes, contratar técnicos a peso de ouro, quando perdem duas ou três partidas são postos na rua, mas continua pagando seus salários, inclusive, segundo a imprensa especializada, tem um aqui no Rio que até hoje paga polpudos salários a sete técnicos.
- Aliás, pergunta ao nobre ex-presidente da CBF (na época CBD) e da FIFA quantas vezes Sua Senhoria anistiou dívidas de clubes quando presidiu por longos anos estas máquinas de fazer dinheiro nas costas dos clubes!
- Já que o ilustre ex-dirigente quer imiscuir o poder público em instituições privadas, por que Sua Senhora não propõe ao Ministério Público uma auditoria nas gestão financeira dos clubes de futebol em favor da moralidade administrativa?
- Alguns “capitalistas” e “neoliberais” defendem muito a iniciativa privada e o livre mercado, desde que uns poucos possam mamar nas tetas da Viúva!



MINISTROS RECHAÇAM PROPOSTA DO PT DE LIMITAR PODER DO TSE
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disseram ontem que foram surpreendidos com a intenção do PT e de partidos da base aliada de limitar o poder da Justiça Eleitoral. Para eles, o tribunal, muitas vezes, é provocado a agir para cobrir a omissão do Congresso.
Ontem, a Folha revelou que o movimento para restringir as atribuições do TSE é liderado pelo PT e está sendo discutido e apoiado entre os principais partidos aliados da presidente Dilma. (Folha Online – 02.04.2011)
- Bobagem, é melhor acabar mesmo com o TSE, pois qualquer medida moralizadora que toma, o respeitabilíssimo STF tá aí mesmo para reparar a “inconstitucionalidade”!



CÂMARA MANTÉM PRISÃO ESPECIAL PARA AUTORIDADES
Proposta fora incluída pelo Senado em texto que altera Código de Processo Penal. Restante do projeto segue para sanção. (O Globo – 08.04.2011)
- Ainda bem que vivemos “num país de todos”, em pleno Estado Democrático de Direito, que cumpre rigorosamente a Carta Constitucional em especial o artigo 5º que fala qualquer coisa sobre “que todos são iguais perante a lei”.
- Vai ver que também “não pegou”!




DA SÉRIE: QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
Deu no O Globo (09.04.2011)
PAIS AUTORIZARAM A ADOÇÃO DE UMA DAS TRIGÊMEAS
Segundo psicóloga da maternidade, casal assinou o documento no quarto mês de gravidez e dói ao exterior tentar ABORTAR.
A família foi orientada pelo casal a não visitar os bebês na maternidade, e todos acreditaram que o casal teve apenas dias filhas (psicóloga Ana Paula Zauza)
Perguntar que não quer calar:
Se você tivesse poder judicante daria a guarda de um camundongo ao distinto casal?



INIMIGO AO LADO
Foi só coincidência. O voo 905 da American Airlines (Miami-Rio), quinta, trouxe o bicheiro Anísio Abraão David na poltrona 4A e José Beltrame na 5A. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2011)
- Ué, agora, gente que foi presa acusado de vários crimes e está solta por força de HC do respeitabilíssimo STF pode viajar para o exterior pra lá e pra cá?!
- Neste caso, por tratar-se de pessoa séria como é este delegado realmente foi pura coincidência, porém, em passados não muito recentes autoridades civis, militares e eclesiásticas costumavam partilhar do mesmo champanhe e degustar graúdos camarões em suntuosos camarotes de escolas de samba do Rio, durante o tríduo (tríduo é ótimo) momesco, patrocinados por nobres e poderosos contraventores.

quarta-feira, abril 13, 2011






















SORRIA SORRISO, NÃO ADIANTA CHORAR
Quem foi mesmo que elegeu os safados, hein?!

Interessante nosso maravilhoso Poder Judiciário, a roubalheira do dinheiro público come solta, eles continuam soltos, mas é SEGREDO DE JUSTIÇA, no popular, roubam teu dinheiro (sim, porque ninguém de bom senso pode achar que o dinheiro da propina saiu do bolso do nobre prefeito), mas você não pode saber!
Eta Estado Democrático de Direito!



CHARGES.COM.BR




NADA DE DESPERDIÇAR DINHEIRO PÚBLICO
Pelo menos pra este vagabundo abusado o respeitabilíssimo CNJ não vai precisar distribuir cartilhas com direitos e deveres, custeadas com o dinheiro do contribuinte.

Prezado e nobre Pimpolho, tal qual sua família, também não foi chorar se, com sua índole criminosa, num confronto te mandarem para o inferno.
Ah, já ia me esquecendo, na reportagem posterior foi aditado o enobreceder currículo do Pimpolho, além de vários assaltos, não foram “apenas” sete homicídios, foram dez, dentre os quais, dois ele compareceu ao velório pra constatar se os caras estavam mortos e tem mais, ao chegar no presídio de “segurança máxima”, a escória já conseguiu um celular, ligou para duas testemunhas e disse que se comparecerem para prestar depoimento ele mata as duas, segundo o delegado.
Já que estamos na Semana Santa, em nome do Pai, não me surpreenderem se nosso querido Pimpolho conseguir o benefício da saída temporária pra ver o coelhinho da Páscoa!





AMENIDADES
Ao transitar pelos corredores do fórum, o advogado (e professor) foi chamado por um dos juízes:
- Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
Estampado logo na primeira linha do petitório lia-se: “Esselentíssimo Juiz”.
Gargalhando, o magistrado lhe perguntou:
- Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?
- Foi sim - reconheceu o mestre. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?
O juiz pareceu surpreso:
- Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra Excelentíssimo?
Então explicou o catedrático:
- Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes: Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras.
O certo então seria dizer: “Esse lentíssimo juiz”.
Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de “Excelentíssimo Juiz”, sem antes perguntar:
- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?



OPINIÃO DO DIA
Aquela conversa da ficha limpa, demonstração do tão falado poder da opinião pública e da Internet, parece ter desandado um pouco, durante minha ausência. Quer dizer, desandou para quem foi na onda de a vontade popular isso e aquilo, pois não sei qual é a vontade popular que anda aqui assim tão levada em conta. O que se viu, por decisão do governo (o Supremo também é governo e aqui no Brasil é governo mesmo, se bem me expresso), é que a tal lei da ficha limpa só vai valer depois. E, ouso acrescentar, quando chegar esse depois, aí ela só vai valer depois desse depois. Teremos muitos depois pela frente, até esquecermos essa bobajada de ficha limpa. (fragmento da coluna do jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 03.04.2011)





CGU ENCONTRA DESVIOS DE R$12 MILHÕES
BRASÍLIA. Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) aponta indícios de desvio de dinheiro da Educação em boa parte das 60 prefeituras visitadas na última edição do programa de fiscalização por sorteio. Em dez cidades, os fiscais encontraram fraudes da ordem de R$12 milhões. Os desvios atingem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb) e o Bolsa Família. Para o ministro da CGU Jorge Hage, Educação e Saúde são as áreas mais vulneráveis do serviço público à corrupção.
Em Cachoeira do Piraí, no Pará, os fiscais da CGU apontam o desvio de cerca de R$7,8 milhões do Fundeb, de 2009 a 2010. O valor corresponde quase ao total de R$10,8 milhões que a prefeitura recebeu para manter o ensino básico por dois anos. Segundo a CGU, a prefeitura "não comprovou documentalmente" a aplicação dos R$7,8 milhões. Em Bequimão, no Maranhão, a prefeitura teria simulado pagamento de salários e abonos a professores, para esconder a má aplicação do Fundeb.
"Professores negaram que tenham recebido esses valores", diz o relatório. Os gastos não comprovados chegam a R$1,8 milhão. Os fiscais apontam irregularidades no ensino básico em Flexeiras (Alagoas), Ibicaraí, (Bahia), São José da Coroa Grande (Pernambuco) e Esperantina (Piauí). Também houve desvios com verbas do Bolsa Família em Benjamim Constant (Amazonas) e em São Joaquim das Bicas e Mateus Leme (Minas).
Em Benjamim Constant, 177 famílias beneficiárias do Bolsa Família têm pelo menos um de seus integrantes empregado na prefeitura. Ou seja, estão com renda superior aos níveis permitidos para quem recebe a ajuda. Em São Joaquim das Bicas, pelo menos 140 funcionários da prefeitura recebem o Bolsa Família.
A CGU fiscalizou a aplicação de R$723 milhões, repassados pelo governo federal aos municípios entre 2009 e 2010. Criado em 2003, o programa de fiscalização por sorteio já passou a malha fina por 1.821 municípios. (O Globo - 02.04.2011)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!


AUDIÊNCIA PÚBLICA
O deputado Dr. Aluízio (PV-RJ) está em campo para que a Comissão de Minas e Energia da Câmara ouça o presidente da Light, Jerson Kelman, sobre as explosões ocorridas no Rio. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.04.2011)
- Perda de tempo, é bem capaz dele dizer o que disse um cara de pau representante da empresa de que tem mais 150 bueiros pra explodir. E por falar em cara de pau, a nota da empresa publicada na mesma data é uma pérola, diz lá que “portanto, não há razão para chamar essas 130 câmaras (já baixou pra 130) de ‘bueiros-bomba’”, e foi além, “a Light é parceira da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e das demais concessioionárias de serviço público...”, quer dizer, ainda chamou o nosso querido prefeito de “parceiro”!
- Bem disse um sacana no Twitter que se fez passar pelo prefeito (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.04.2011): “Com as UPPs estava tudo meio sem graça. Agradeço à Light pelas minas terrestres. Agora me sinto um carioca de verdade!”.




BRASIL REJEITA CRÍTICA DOS EUA
O governo brasileiro reagiu duramente, ontem, ao relatório anual sobre direitos humanos do Departamento de Estado americano, que apontou abuso, tortura,m impunidade e violência policial no Brasil. (O Globo – 09.04.2011)
- Ah que injustiça contra republiqueta constitucionalíssima com uma polícia bem preparada e civilizada como a nossa, se bem que, quem tem Guatánamo não tem autoridade moral pra falar em direitos humanos!
A propósito:
Deu no O Globo
“Uma forma de reparação da tortura do passado é o combate à tortura do presente. Todo dia ainda tem tortura no Brasil. Ela é um costume, um ato histórico bárbaro”. (Aldo Zaidan, coordenador-geral de Combate à Tortura da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência)



A SUDERJ INFORMA: SAI “AGIU SOB O EFEITO DAS DROGAS” ENTRA “BULLYNG”
Agora, virou moda; matou, estuprou, chacinou não tem problema, é só dizer que sofreu byllyng que todo mundo fica com peninha!
Até a escória lá da cidade de Cunha (SP) que matou brutalmente duas adolescentes, preso anteontem, disse que o fez porque elas o chamavam de feio. Aliás, diga-se de passagem, o verme estava foragido desde 2009, pra variar, depois de uma saída temporária, possivelmente, pra ver o Papai Noel.

terça-feira, abril 12, 2011





















CHARGES.COM.BR

PRA VARIAR MAIS UMA VEZ MAL NA FITA NO EXTERIOR

Não conhecem a republiqueta, e índio lá tem condição de dar pitaco em nada!
Gostei foi da indignação cívico-patriotica dos jornalistas da Globo e os nobres “representantes do povo”, principalmente, a manifestação do nobre senador Flexa Ribeiro quando afirma que a OEA atingiu a soberania nacional! Sua Excelência é aquele que ao vivo e a cores apareceu preso e algemado pela Polícia Federal, na Operação Pororoca, acusado de fazer parte de uma quadrilha para fraudar licitações para grandes obras no glorioso estado do Amapá.
Me poupe, fale-me de soberania nacional quando tivermos um Congresso respeitável e decente!




PÉROLA

- Eu agüento com estas puliças!



AMENIDADES
Tudo é uma questão de ponto de vista
O camarada vai trabalhar numa obra, como ajudante de pedreiro. Logo no primeiro dia, o mestre-de-obras chama a sua atenção:
- Ô, Vicente! Os outros serventes levam dez tijolos de cada vez! Por que você leva só cinco?
- Ah, o senhor sabe como tem gente folgada nesse mundo!... - responde o trabalhador - Vai ver eles tem preguiça de fazer duas viagens!



DEVAGAR COM O ANDOR
Bullyng, esquizofrenia, timidez excessiva, abandono do tratamento psiquiátrico, fundamentalismo religioso, daqui a pouco vão me convencer que é muito natural um doente, por ser doente, preparar uma chacina, entrar numa escola e executar friamente 11 crianças inocentes e indefesas! O problema é a ÍNDOLE, quem de nós não foi zoado na escola, quantos têm timidez excessiva, quantos esquizofrênicos conhecemos que vivem ou viveram pacificamente, eu por exemplo, tive um parente bem próximo e conheci outros tantos que trabalhavam ou ficavam em casa lendo, fazendo poesias, etc..., portanto, a única justificativa para tal barbaridade é a ÍNDOLE criminosa. Se o sujeito sofre o tal de “bullyng” que nem tem tradução na língua portuguesa, é esquizofrênico, tímido em excesso, abandona tratamento médico, religioso radical, se droga ou, até mesmo, é “normal”, se tem índole cruel e criminosa comete qualquer tipo de barbaridade e não passa de um psicopata que não tem sentimento, positivo ou negativo, pelo próximo.




JAPÃO IRÁ DESPEJAR 11.500 TONELADAS DE ÁGUA RADIOATIVA NO MAR
A Tokyo Electric Power (Tepco), companhia operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, irá despejar no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central, anunciou nesta segunda-feira a agência Jiji.
Um porta-voz da Tepco afirmou que "cerca de 10.000 toneladas de água depositada nas piscinas e 1.500 toneladas atualmente nos reatores 5 e 6" serão despejadas no oceano Pacífico.
A fonte indicou que a concentração de radioatividade na água em questão é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixa.
"Não temos outra opção senão despejar essa água contaminada no oceano como medida de segurança", disse à televisão local o porta-voz do governo, Yukio Edano. (Folha Online – 04.04.2011)
- Bons tempos aqueles em que se protestava contra o Japão pela caça criminosa de baleias!


TORNOZELEIRA NÃO IMPEDE FUGAS E RJ SUSPENDE USO NO REGIME SEMIABERTO
Em SP, 226 detentos rompem tornozeleira e autoridades admitem falhas.
Especialistas criticam alta evasão de monitorados, que chega 32% no Rio.
Especialistas e autoridades admitiram que a evasão de detentos monitorados ocorre porque o sistema tem falhas, entre elas a facilidade de retirada da tornozeleira. Ainda em relação à tecnologia, são apontados problemas com o sinal, tipo de equipamento e rastreamento. No âmbito administrativo, especialistas dizem que é preciso melhorar a resposta policial ao rompimento da tornozeleira e também fazer uma seleção mais rigorosa dos beneficiados.
O promotor Marcelo Orlando Mendes, da Vara de Execuções paulista, conta que um detento chegou a tirar a tornozeleira assim que ultrapassou a porta do presídio de Marília, no interior do estado. “Ele pegou um ônibus e fugiu na hora”, disse o promotor. (Portal G1.com – 03.04.2011)
- A republiqueta desmoralizou a máfia com seus mais de 100 de segredos bastando um mafioso pisar em Pindorama, não vai desmoralizar uma tornozeleirinha de merda que funciona em qualquer país civilizado!
- É bem provável que quem tenha vencido a “licitação” da compra das tornozeleiras, diga-se de passagem “as mais avançadas do mundo”, tenha sido um apadrinhado político.
- E olha que ainda não descobriram que um vagabundo deste qualquer da vida criou um bloqueador de sinal das tais tornozeleiras, daqui a pouco pinta a denúncia na imprensa.




TRAGÉDIA: CONGRESSO REDESCOBRE TEMA DA SEGURANÇA
A tragédia que ceifou as vidas de 12 crianças na escola de Realengo, no Rio, provocou no Congresso um surto legiferante.
Os congressistas decidiram fazer um ataque às gavetas, resgatando projetos que tratam de segurança pública. Resolveu-se também produzir propostas novas. (blog do Josias – Folha – 08.03.2011)
- Já vi este filme quando um psicopata entrou num cinema e metralho todo mundo em São Paulo, de outra feita quando moeram no asfalto pelas ruas do Rio o menino João Helio, posteriormente quando a escória de nome Champinha matou brutalmente um casal de jovens em São Paulo e por pouco não foi solto. Em todas as vezes deu vontade de vomitar, pelo filme e pela falação dos nobres advogados criminalistas que me vêm com um papo de que não se deve legislar “no calor da emoção”, como se a republiqueta estivesse muito comovida com as vidas que vão sendo ceifadas, regadas a sangue por esta escória que nunca deveria ter nascido. Sua preocupação é distribuir cartilhas com direitos e deveres da bandidagem
- Já um projeto para instalação de censores de metal na porta das escolas dorme em berço esplêndido nas gavetas da respeitabilíssima Câmara de Vereadores do Rio!




GRAZI MASSAFERA DIZ QUE TEM ORGULHO DE SER EX-BBB
Tida como o exemplo mais bem-sucedido de ex-BBB, Grazi Massafera, 28, diz que nunca teve problema em ser lembrada como participante da quinta edição do reality show da Globo.
"Algumas pessoas teimam em dizer que tenho problema com essa época do 'BBB'", afirmou à repórter Lígia Mesquita, da coluna Mônica Bergamo. "É a minha história e tenho o maior orgulho dela." (Folha Online – 10.04.2011)
- Orgulho não se discute, eu, por exemplo, tenho orgulho de detestar este lixo de programa e considerar inúteis e fúteis seus participantes e nada mais justo que, na mediocridade em que vivemos, virarem celebridades!



PF APREENDE BATATAS RECHEADAS COM COCAÍNA EM MS
Batatas eram levadas em ônibus por duas bolivianas.
Droga seria levada a São Paulo, segundo a Polícia Federal. (Portal G1.com – 08.04.2011)
- É o agronegócio bombando!


MESMO ALGEMADO, SUSPEITO FOGE APÓS ROUBAR CARRO DA POLÍCIA
Caso ocorreu em Houston, no estado do Texas. Suspeito só parou após carro cair em barranco. (Portal G1.com – 08.04.2011)
- Deve ser terrível viver num país com policiais despreparados!



“EMPRESÁRIOS” SÃO QUASE METADE DO CONGRESSO
Não é apenas a bancada sindical que cresceu na atual legislatura. Quase metade dos congressistas eleitos em 2010 é de proprietários de estabelecimento comercial, industrial ou dono de grandes fazendas, segundo levantamento feito em outubro pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). (Estadão.com – 04.04.2011)
- Ainda bem que aquela os respeitáveis membros da não menos respeitável, diria até respeitabilíssima, Casa é chamada carinhosamente de “representantes do povo” !

segunda-feira, abril 11, 2011





















E NA TERRA DE BRUNA SURFISTINHA, O FILME, MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA E DE FICHAS-SUJAS COM PRAZO DE VALIDADE...

E por acaso isto é alguma novidade!
Há anos, acontece nos grandes centros onde haja movimento comercial e todo mundo sabe disse, mas agora, segundo as autoridades constituídas, serão tomadas enérgicas providências!



NÃO HÁ CASTELO DE AREIA QUE RESISTA AO FURACÃO DA IMPUNIDADE NA REPUBLIQUETA DO “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO” E DO “DEVIDO PROCESSO LEGAL”

- Bom, ainda que fosse somente em denúncia anônima, partido da premissa dos doutos e nobres ministros, abram-se as portas das cadeias para os presos investigados e condenados por denúncias anônimas de estupro, trafico, homicídios, seqüestros ou outros crimes de qualquer natureza, da turma do andar de baixo é claro, porque os do andar de cima, dificilmente são condenados.
A propósito:
O Ministério Público argumentou que não é verdadeira a alegação de que os grampos foram escorados no denunciante anônimo.
A Procuradoria disse que os grampos foram autorizados depois da inquirição de um réu-colaborador.
Mais: informou que os autos da Castelo de Areia foram adensados com dados recolhidos de outra ação da Polícia Federal.
Que ação? Operação Downtown. Nessa investigação perscrutava-se a ação ilegal de doleiros.
Entre eles Kurt Paul Pickel, que depois apareceria como prestador de serviços a executivos da Camargo Corrêa.
Os ministros deram de ombros para os argumentos do Ministério Público, optando pela anulação dos grampos.
Se a decisão não for revista pelo plenário do STJ, a Operação Castelo de Areia vira pó. Por quê?
Foi com base nos indícios de malfeitos que soaram nos grampos telefônicos que a Justiça determinou a realização de batidas policiais.
Nessas operações de busca e apreensão, recolheram-se documentos que deram concretude à investigação. Anulados os grampos, anula-se todo o resto.
Ficam comprometidos os procedimentos que resultaram da operação: 19 inquéritos da PF e 32 representações enviadas pela Procuradoria a órgãos públicos.
Vai às calendas também uma ação penal já aberta contra três executivos da Camargo Corrêa, acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Desce à cova, de resto, a apuração de pagamento de propinas a cerca de 200 políticos. (Blog do Josias de Souza – Folha – 06.04.2011)
- Caso confirmada a anulação pelo Egrégio plenário, adivinha que vai pagar a conta com os custos da operação!


NOTA À IMPRENSA
O Ministério Público Federal, ciente da suspensão liminar da Operação Castelo de Areia, por decisao do Superior Tribunal de Justiça, esclarece que sua atuação, durante toda a investigação e processamento dos feitos em curso contra o Grupo Camargo Correa, doleiros e autoridades públicas envolvidas, foi inteiramente pautada na legalidade, fornecendo à Justiça Federal todos os elementos necessários à concessão de medidas constritivas, como a interceptação telefônica, que acabou sendo deferida, pelo juízo de forma legal e fundamentada.
Com efeito, tal medida judicial teve origem em informações fidedignas produzidas por réu-colaborador em outro feito judicial, não em denúncia anônima simplesmente. A interceptação igualmente se sustentou em fortes elementos de prova colhidos no âmbito da Operação Downtown, em curso na 2ª Vara Criminal Federal, onde se revelava a forte atuação de doleiro co-réu na operação Castelo de Areia, que realizava câmbio paralelo com diretores do grupo, viabilizando a remessa clandestina de fortunas ao exterior.
Em suma, a medida judicial não decorreu de qualquer arbitrariedade, mas sustentou-se em forte respaldo fático, amplamente corroborado pelo Ministério Público Federal, e, posteriormente, reconhecida como lícita pelo próprio TRF da 3ª Região, quanto à sua legalidade para a deflagração da ação policial, que resultou no ajuizamento de ações penais e novas representações criminais para todo o Brasil, visando a abertura de outras investigações criminais e cíveis contra os envolvidos.
De outro lado, mesmo que verdadeira fosse a tese da denúncia anônima, levantada e rebatida pela defesa, como insuficiente para instruir o deferimento de uma interceptaçao telefônica, é certo que tal meio de comunicação anônimo de noticia crime às autoridades de investigação tem tido papel fundamental na apuração de crimes graves, como tráfico de drogas, homicídios, quadrilhas de sonegadores, de contrabandistas, dentre outros, viabilizando a prisão de suspeitos e a instrução de inúmeras interceptações telefônicas que resultam em exemplares condenações e prisões, por parte da Justiça Federal de primeiro grau, em especial. Do contrário, inútil seria todo o esforço do poder público e os gastos com a implementação de sistemas de disque-denúncia, de proteção a testemunhas e de delação premiada, e que hoje, pelo que se vê, vem sendo francamente desprestigiado, com amplo desestímulo à colaboração dos cidadãos para com a Justiça.
Por fim, a mesma medida judicial, requerida pela Polícia e pelo MPF, e que teve a sua execução devidamente acompanhada, em nenhum momento abrigou a utilização de senhas genéricas por parte da Polícia Federal, conforme falsamente veiculado à imprensa e ao STJ. Ao contrário, a Justiça de primeiro grau sempre teve, por cautela, a concessão de senha específica e individualizada para acesso a dados de um único investigado, apenas evitando a sua divulgação à concessionárias de telefonia, com o fim de evitar vazamentos, como já ocorridos, por exemplo, na Operação Têmis, em que investigados acabaram foragidos.
Portanto, o Ministério Público Federal vem, de forma criteriosa e responsável, participando do início e do desenrolar das investigações, cuidando para que a sua legalidade seja estritamente observada, como, de fato, o foi.
Tais fatos, porém, não chegaram, sob a real versão e com o necessário detalhamento, ao conhecimento do ministro responsável pela medida liminar, antes de se ouvir o MPF, mas as informações da defesa foram-lhe produzidas de forma distorcida e enganosa, na incessante busca de se impedir a investigação e processamento de fatos gravíssimos, que envolvem grupos empresariais de grande poderio econômico, a prática contumaz do desvio de verbas públicas e a estreita e suspeita relação com autoridades públicas brasileiras.
Convicto, porém, da sua legal atuação, da ação da Polícia Federal em São Paulo, da Justiça de primeiro grau, bem como do Tribunal Regional da 3ª Região, o Ministério Público Federal buscará a recomposição do quadro jurídico e fático que a defesa do grupo Camargo Correa busca, incessantemente, e por todos os meios, aniquilar, devendo interpor os recursos que se entenderem cabíveis.
São Paulo, 15 de janeiro de 2010
KAREN LOUISE JEANETTE KAHN
PROCURADORA DA REPÚBLICA

(blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 07.04.2011)




PENSAMENTO DO DIA
"O STJ contrariou a sua própria jurisprudência e a do Supremo para livrar os delinquentes de colarinho branco." (Procuradora Regional da República Janice Ascari – blog do Fred – Folha – 07.04.2011)


OPINIÃO DO DIA
O grande desafio do Judiciário brasileiro é reafirmar o princípio da igualdade e não fazer reafirmações que passam de forma concreta a ideia de que o crime compensa para alguns. A dualidade de tratamento já foi discutida no passado e os países desenvolvidos já superaram essa fase. Mas parece que o Brasil não superou... Não posso falar desse julgamento, mas é nítido para juízes criminais, Ministério Público, Polícia Federal e advogados o desestímulo institucional já existente. Tudo o que é feito é sempre interpretado de maneira favorável às teses provenientes daqueles que lucram muito com elas. (fragmentos da entrevista do desembargador que honra e dignifica a magistratura Fausto De Sanctis – Folha Online – 06.04.2011)


OPINIÃO
"É uma vitória do Estado de Direito democrático", comemorou o advogado Márcio Thomaz Bastos, coordenador da defesa da Camargo Corrêa. O ex-ministro da Justiça -também ex-chefe da Polícia Federal no primeiro governo Lula- saudava a decisão do STJ, que anulou as provas obtidas pela própria PF contra a empreiteira.
Terá sido mesmo uma vitória do Estado de Direito? Ou, antes, do velho cinismo brasileiro? Não seria este um caso flagrante de vitória do poder econômico e de afirmação da impunidade dos ricos? Vitória que se vale do jargão da legalidade para envernizar a defesa de uma rede abrangente de interesses espúrios de gente grande e bem relacionada." (jornalista Fernando de Barros e Silva questiona a afirmação do ex-ministro da Justiça, ex-chefe da Polícia Federal e coordenador da defesa da Camargo Corrêa, Márcio Thomaz Bastos, para quem a decisão do STJ "é uma vitória do Estado de Direito democrático – Folha – 08.04.2011)
- A propósito, pelo que tenho lido por aí, os elogios à “sábia” decisão do respeitabilíssimo STJ têm partido, em sua esmagadora maioria, de nobres advogados de grandes bancas advocatícias, regiamente remunerados por seus clientes acusados de grandes golpes e corrupção de alto nível!


ENQUANTO ISSO...

- É ou não é para nos orgulharmos de vivermos no “Estado Democrático de Direito” e do “devido processo legal”?!



AMENIDADES
Um sádico, um masoquista, um assassino, um necrófilo, um zoófilo e um pirômano estão sentados num banco de jardim, sem saber como ocupar o tempo. Diz o zoófilo:
- Vamos pegar um gato!
Diz o sádico:
- Vamos pegar um gato e torturá-lo!
- Diz o assassino:
- Vamos pegar um gato, torturá-lo e matá-lo!
Diz o necrófilo:
- Vamos pegar um gato, torturá-lo, matá-lo e violá-lo!
Diz o pirómano:
- Vamos pegar um gato, torturá-lo, matá-lo, violá-lo e atear-lhe fogo!
Diz o masoquista:
- Miau!

domingo, abril 10, 2011





















O QUE NÃO SE FAZ POR UMA MAMADEIRA





Pergunta se alguém vai ser responsabilizado por isto!



AMENIDADES
Desesperado por um pouco d'água no deserto, o argentino vê algo ao longe, parecendo um oásis. Arrasta-se até lá e encontra um camelô brasileiro vendendo gravatas.
O argentino implora em bom portunhol:
- Por favor, estoy muerto de sede, puedes dar-me un poquito de água?
O brasileiro responde:
- Eu não tenho água, mas por que você não compra uma gravata? Tenho uma aqui que combina muito bem com sua roupa!
O argentino furioso:
- Yo no quiero gravatas, idiota! Quiero água! ÁÁÁGUAAAA...!
Então, o brasileiro diz:
- Tá certo. Vou te dizer onde tem água: depois daquela colina ali, a uns 10 quilômetros adiante, tem um restaurante no meio da areia.
O argentino vai (sem agradecer, obviamente) em direção à colina e desaparece. Cinco horas depois, volta arrastando-se quase morto até o brasileiro, que pergunta:
- Eu disse 10 quilômetros depois da colina. Você não encontrou?
E o argentino:
- Encontrei! Só que no es permitido entrar sem gravata, brasileño hijo de puta...!


BERGAMO: POR FIELZÃO, CORINTHIANS TERÁ IPTU E ISS REDUZIDOS
A Prefeitura de São Paulo já definiu o pacote de estímulos que dará à Odebrecht e ao Corinthians para a construção do Itaquerão, que deverá sediar a abertura da Copa do Mundo-2014. O pacote prevê que o time alvinegro terá IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) reduzido em 50% e ISS (Imposto sobre Serviços) reduzido em até 60% por dez anos, para a arrecadação feita na bilheteria ou em outras atividades.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quarta-feira na Folha. (Folha Online – 06.04.2011)
- Besta foi quem acreditou na palavra destes políticos cínicos que viviam dizendo que na construção de estádios não entraria dinheiro público. E o que é a renúncia fiscal, senão dinheiro público???
- Ainda bem que, num país resolvido como o nosso, a carência maior é de estádios do que casas populares e por isso merecem incentivos fiscais!
- Mas enfim como os empreiteiros, junto com a Globo, são os donos do Brasil, nada mais justo!



FUNCIONÁRIA É DEMITIDA APÓS CRITICAR SALÁRIO DE CHEFE NO FACEBOOK
Uma funcionária de um banco no Reino Unido foi demitida após ter criticado o salário do chefe no Facebook. Stephanie Bon, de 37 anos, trabalhava por US$ 11,45 a hora como assistente de recursos humanos em um banco controlado pelo governo britânico.
Um dia, ela ouviu um colega comentar quanto ganhava o novo chefe. Stephanie, então, postou no Facebook: “O novo diretor-executivo ganha US$ 6,5 mil por hora, e eu US$ 11,45. Isso é injusto”. Ela foi demitida depois que o novo chefe ficou sabendo sobre o comentário na rede social. (Portal G1.com – 06.04.2011)
- Pois é, súdito, tanto lá como cá, só serve pra pagar a conta de preferência mais alta, se chiar perde o emprego.


INFORME DO DIA: CASAS POPULARES NÃO SERÃO CONSTRUÍDAS EM TERRENO DO PRESÍDIO FREI CANECA
O governador Sérgio Cabral desistiu de construir habitações populares no terreno do Complexo Penitenciário Frei Caneca, no Estácio (foto). A área, que tem 66 mil metros quadrados, será vendida. No ano passado, quando os presídios foram implodidos, o governo anunciou que, no local, seriam erguidas 2.500 unidades habitacionais financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. (O Dia Online – 07.04.2011)
- Ora, ora, ora, parece que não conhecem os políticos demagogos, veja se uma área central valorizada seria destinada a pobre, podendo ser aproveita à especulação imobiliária pelas construtoras predadoras!



UPP DA ALERJ
A assembléia do Rio, será invadida, dia 15 agora, por ex-chefões do tráfico dee drogas.
Foram recuperados pelo pastor Marcos Pereira, que receberá a Medalhão Tiradentes por ter “tirado mais de 7 mil do crime”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.04.2011)
- Aleluia irmão, aleluia!
- E por falar em UPP, há muito aquela respeitável Casa já carece de uma!




PRIMEIRO DE MAIO
A festa de 1º de Maio das centrais sindicais no Rio vai ser no Complexo do Alemão. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.04.2011)
- Faz sentido, a pelegada adora tudo que atrai holofotes e o Alemão está na moda!