sábado, janeiro 15, 2011


















CHARGES.COM.BR



EM NOME DO PAI

Só falta uma bispa popozuda!



AMENIDADES
Um casal queria ficar à vontade, numa tarde de domingo, mas o filho de 5 anos não dava chance.
Pensaram um pouco e decidiram colocar o menino sentadinho na varanda do apartamento, com a tarefa de relatar em voz alta, todas as atividades da vizinhança, assim ele pensaria que se tratava de uma brincadeira e não importunaria.
O garoto sentadinho em sua cadeirinha confortável, começou o relato:
- Tem um carro sendo guinchado aí na rua.
- Tem uma ambulância parada lá na esquina.
- A família do 303 está recebendo visitas.
- O casal do 501 saiu e esqueceu a luz acesa.
- O Pedrinho do 301 acaba de ganhar uma bicicleta nova.
Assim o garotinho esperto e atencioso, foi dando o relato completo de tudo o que via e ouvia.
De repente o casal é surpreendido com a seguinte notícia:
- Os pais da Karina estão trepando!
Os dois pulam da cama, correm até a varanda e o pai pergunta:
-Você está vendo isso daí ?
- Não! - responde o garotinho - mas a Karina está sentadinha na varanda também que nem eu.



EXAME DE DNA FAZ HOMEM SER INOCENTADO APÓS PASSAR MAIS DE 30 ANOS NA PRISÃO NOS EUA
DALLAS - Graças a um exame de DNA, um homem que havia sido condenado por roubo e estupro teve sua sentença revertida nesta terça-feira após passar mais de 30 anos na prisão nos Estados Unidos. Cornelius Dupree Jr., de 51 anos, foi formalmente inocentado após cumprir parte da pena de 75 anos de reclusão à qual havia sido sentenciado. Ele ficou preso entre dezembro de 1979 e julho de 2010, quando foi posto em liberdade condicional. (O Globo Online – 04.01.2011)
- Este é um dos fortes motivos que me opõem contra a pena de morte, principalmente, na republiqueta constitucionalíssim que tem um Poder Judiciário podre.




JOVEM É SUSPEITO DE ESFAQUEAR E ARRANCAR CORAÇÃO DE AVÔ EM SP
Um aposentado de 71 anos foi morto pelo neto, de 25, na noite desta terça-feira (3), numa chácara em Mairiporã, na Grande São Paulo. O jovem esfaqueou o avô e arrancou o coração dele, segundo a polícia.
Os policiais militares chegaram ao local após serem chamados pela avó do rapaz. Segundo a PM, o rapaz é usuário de drogas e atacou o avô com uma faca por se irritar com o videogame. Após esfaquear a vítima, o neto ainda arrancou o coração do avô e o deixou ao lado do corpo.
O jovem foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Mairiporã. (Portal G1.com – 05.01.2011)
- Boa notícia pra turminha que anda defendendo a liberalização das drogas!



EM CRESCIMENTO
A praia gay de Ipanema que começou tempos atrás apenas no trecho em frente à Rua Teixeira de Melo e depois se expandiu para a Farme de Amoedo, já alcança neste início de verão a areia do Coqueirão. A propósito: os gays masculinos estão cada vez mais musculosos. (coluna Gente Boa – O Globo – 094.01.2011)
- Do jeito que vai já ando pensando em escrever ao meu erudito legislador nobre deputado Tiririca pedindo que elabore projeto de lei criando cota para heteros, pois neste país “politicamente correto” está cada vez mais difícil ser minoria.



NÃO SAIU AO PAI
O prefeito de uma grande cidade Fluminense descobriu que o filho, de 18 anos, é gay.
O apelido do menino no meio GLS é “Egípcia”. O pai, machão, não aceita. É pena. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.01.2011)
- Pois é, os políticos preferem o pimpolho corrupto, desde que seja machão!

sexta-feira, janeiro 14, 2011


















QUE ONDA, QUE FESTA DE ARROMBA



(POST RECUPERADO – POSTADO AQUI EM 11.01.2011)
PONTO PARA A POLÍCIA
Que indiciou 41 vagabundos marginais, travestidos de membros de torcida organizada do Atlético, pela morte do torcedor do Cruzeiro.
Espero que o nosso maravilhoso Poder Judiciário cumpra a sua parte, se é que podemos esperar alguma coisa da Justiça da republiqueta.


Pois é, pra variar, o Poder Judiciário da republiqueta não cumpriu a sua parte, confirmando o que digo sempre, a Justiça da republiqueta é cúmplice e conivente com a criminalidade reinante nisto aqui que chamam de país!



EM NOME DO PAI
Levanta-se e anda




AMENIDADES
Um bêbado vem atravessando a rua em direção a uma padaria, com passos cambaleantes. O dono do estabelecimento, que está no caixa, vê a cena e fica indignado:
- Aposto que vem aqui pra pedir dinheiro! - Diz pro balconista.
O bêbado entra tropeçando e pergunta pro proprietário:
- Tem... pão de ontem?
- Pôxa... - responde o homem, constrangido - Pensei que você fosse me pedir dinheiro!
- Tem pão de ontem ou não? - Insiste o bêbado.
- Tem, tem sim! - responde o dono da padaria.
- Bem feito! - emenda o bêbado com uma risada sacana - Quem mandou fazer pão demais, otário?



TRABALHO ESCRAVADO: MAIS 88 EMPRESAS INCLUÍDAS NA LISTA SUJA
A lista suja do trabalho escravo terminou 2010 com mais 88 empregadores incluídos , na maior entrada de empresas desde que a lista começou a ser divulgada em novembro de 2003, informou nesta segunda-feira o Ministério do Trabalho.
São atualmente 220 firmas que fazem parte do rol dos que mantêm seus funcionários em situação análoga à de trabalho escravo, seja por servidão por dívida, seja por trabalho degradante.
No ano passado, 2.327 trabalhadores foram libertados em 245 empresas diferentes. Segundo Marcelo Campos, assessor da Secretaria de Inspeção do Trabalho do ministério, o número maior de empresas incluídas dessa vez se deve ao aumento das inspeções em anos anteriores. (O Globo – 04.01.2011)
Lei 3.353 de 13.05.1988
Declara extinta a escravidão no Brasil:
A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembleia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte:
Art. 1.º: É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Art. 2.º: Revogam-se as disposições em contrário.
Manda, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumpram, e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém.
O secretário de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas e interino dos Negócios Estrangeiros, Bacharel Rodrigo Augusto da Silva, do Conselho de Sua Majestade o Imperador, o faça imprimir, publicar e correr.
Dada no Palácio do Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1888, 67.º da Independência e do Império.
Princesa Imperial Regente.
Rodrigo Augusto da Silva
Carta de lei, pela qual Vossa Alteza Imperial manda executar o Decreto da Assembleia Geral, que houve por bem sancionar, declarando extinta a escravidão no Brasil, como nela se declara. Para Vossa Alteza Imperial ver. Chancelaria-mor do Império - Antônio Ferreira Viana.
Transitou em 13 de maio de 1888.- José Júlio de Albuquerque.
- Ih, não pegou!
- Nobre deputado Tiririca olhai por nós!





NATAL 2011
O musical “Mamma Mia” e um show de Tonny Bennet são alguns dos candidatos a estrelar o espetáculo de Natal na Praia de Copcabana. O sucesso de Roberto Carlos e o fato de deixar a estrutura já armada para o reveillon animaram a prefeitura a confirmar a agenda. (coluna Gente Boa – O Globo – 04.01.2011)
- Quem vai gostar muito, mas muito mesmo do “sucesso” e da “notícia” são os moradores de Copacabana, um dos IPTUs mais caros, que perderam o direito de ir e vir que a republiqueta constitucionalíssima preza tanto... pra bandidagem, é claro!

quinta-feira, janeiro 13, 2011


















PÉROLA DO DIA





E SUAS EXCELÊNCIAS DO RESPEITABILÍSSIMO STF NÃO VIRAM RAZÃO PARA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NO DISTRITO FEDERAL






O nobre deputado “socialista”, diga-se de passagem, sem preocupação com o dinheiro público e muito preocupado em dar cumprimento a Constituição Cidadã (ou Bandida?!) não tem o menor pudor em nomear os tais “assessores” por um mês!
E tem mais, os titulares que pegaram uma boquinha no Executivo continuarão recebendo os polpudos salários, visto que, “as leis mais avançadas do mundo do país de todos” permite que os nobres “representantes do povo” ao assumirem cargos no Executivo possam optar pelo maior vencimento e, claro, o maior vencimento é pago aos dedicados “representantes do povo”.
ENQUANTO ISSO...
DEFASAGEM NA TABELA DO IR PASSA DE 70%
No último dia de 2010, o governo confirmou que a tabela do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) --que, desde 2007, é corrigida pela meta de inflação, de 4,5%-- não teve mudança para o ano-base 2011.
A defasagem desde 1995, que já superava 64%, deve passar de 70%, segundo cálculos do Sindifisco Nacional. (Folha Online – 06.01.2011)
- Lógico, haja dinheiro para pagar estas mazelas e os parasitas!




AMENIDADES
A menininha chega em casa mais tarde que o normal.
- Onde você estava? - pergunta a mãe, que já estava aflita.
- Na casa do Joãozinho! - responde a garotinha.
- Fazendo o quê? - Quer saber a mãe.
- Brincando de médico, no quarto dele! - diz a menina. A mãe se desespera:
- De médico!?! - grita, e dá um salto da cadeira.
- Caaalma, mãe... - Diz a garota - Médico do SUS: nem olhou na minha cara!!!



DEPOIS DA CHATICE DO “POLITICAMENTE CORRETO” VEM MEDIOCRIDADE DA IDEOLOGIZAÇÃO DO VERNÁCULO PÁTRIO
Diante da lúcida e didática explicação do comentarista Jose Bones do blog do Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/presidenta-ou-presidente#more
- 03.01.2011), reafirmando a minha convicção, ficarei com a palavra “presidente”, comum aos dois gêneros, conforme aprendi desde criancinha até por uma questão de sonoridade, a despeito de argumentos pouco ou nada convincentes de que a língua é dinâmica, caso contrário, ainda estaríamos falando latim ou, pasmem, sânscrito.
Mas, afinal, que palavra é essa?
Bem, vejamos:
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do gênero, masculino ou feminino. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um exemplo (negativo) seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta."
- Simples assim, ponto final!






NATAL 2011
O musical “Mamma Mia” e um show de Tonny Bennet são alguns dos candidatos a estrelar o espetáculo de Natal na Praia de Copcabana. O sucesso de Roberto Carlos e o fato de deixar a estrutura já armada para o reveillon animaram a prefeitura a confirmar a agenda. (coluna Gente Boa – O Globo – 04.01.2011)
- Quem vai gostar muito, mas muito mesmo do “sucesso” e da “notícia” são os moradores de Copacabana, um dos IPTUs mais caros, que perderam o direito de ir e vir que a republiqueta constitucionalíssima preza tanto... pra bandidagem, é claro!




JÓIA DA COROA
Para o PMDB, a presidência da Funasa é mais importante que a secretaria que eles perderam no Ministério da Saúde. A funasa executa por ano um orçamento em obras de saneamento de R$ 1 bi. O partido controla 1.175 prefeituras. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.01.2011)
- Mas este interesse para os políticos se engalfinharem por cargos é tudo por patriotismo e para bem servir ao povo, claro.
A propósito:
No mesmo dia no mesmo jornal:
PMDB DE OLHO DEM R$ 77,3 BI
Valor é total do orçamento da Saúde: partido teme perder o segundo escalão da pasta.

quarta-feira, janeiro 12, 2011


















ENQUANTO NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
O nobre presidente do respeitabilíssimo STF manda censurar no site informações sobre autoridades que são alvo de inquéritos no tribunal, determinando que se coloque apenas as iniciais do investigado, para “preservar” sua imagem e os processos contra os distintos dorme eternamente em berço esplêndido...




QUEM DISSE QUE OS DIREITOS DAS MUÇULMANAS NÃO SÃO RESPEITADOS?!
Podem até dirigir




O NOBRE SENADOR NÃO RELAXA, HEIN
Depois de responder a processos de corrupção, superfaturamento, grilagem e crime contra o sistema financeiro, conforme noticia a revista IstoÉ (http://www.istoe.com.br/reportagens/268_O+SUPLENTE+E+PIOR+QUE+O+TITULAR), agora, aparece mais esta para engrandecer o já enriquecido currículo.
É um forte candidato a ser agraciado com a medalha do Mérito do Judiciário no próximo 8 de dezembro, Dia da Justiça na republiqueta.



AMENIDADES
Rapidinhas
Diferença entre: BOM , RUIM e TERRÍVEL.
BOM : Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.
-x-x-
BOM : Sua esposa está grávida.
RUIM : São trigêmeos.
TERRÍVEL : Você fez vasectomia ano passado e não contou prá ninguém.
-x-x-
BOM : Sua esposa não fala mais com você.
RUIM : Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL : Ela é advogada.


ANVISA PROPÕE NOVOS ALERTAS DE SAÚDE NOS MAÇOS DE CIGARROS
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou na terça-feira uma proposta para limitar a exposição de derivados de tabaco nos pontos de venda e aumentar os alertas nos maços.
As regras ficarão em consulta pública, para críticas e sugestões, até 31 de março.
Se as normas forem aprovadas, estabelecimentos que vendem esses produtos, como padarias, supermercados e bancas, não poderão expor embalagens de cigarros, charutos e cigarrilhas.
A publicidade em painéis ainda será permitida nos pontos de venda, desde que fique na parte interna dos estabelecimentos e contenha advertência sobre os riscos.
Essas regras só não valem para tabacarias.
A Vigilância também propõe que 50% da face visível dos maços seja coberta por um novo alerta sobre os riscos do tabagismo. (Folha Online – 30.12.2010)
- E continua a perseguição inclemente aos fumantes, mas cinicamente sem ter a coragem de fechar as fábricas e de acabar com a agricultura do fumo, enquanto isso vamos aspirando gás carbônico dos ônibus e automóveis não fiscalizados, o crack e a cocaína se alastra republiqueta afora e alguns de seus “iluminados” defendem a liberalização das drogas!
- E vamo que vamo!






PMs BALEADOS EM BENFICA CUMPRIAM RECLUSÃO NO BATALHÃO PRISIONAL
Rio - O adjunto da 21ª DP (Bonsucesso), delegado Marcus Montez, informou na manhã desta segunda-feira, que o tenente Magno Pereira de Oliveira e o cabo Ademilson Muzzy, baleados durante um tiroteio em um bar na Rua Célio Nascimento, em Benfica, na noite deste domingo, cumpriam reclusão na Unidade Prisional da Polícia Militar em regime semi-aberto. Ele vai requisitar oficialmente à PM informações sobre situação dos dois.
Segundo Marcus Montez, a confusão ocorreu por volta das 20h. Segundo relatos de testemunhas, o tenente Magno teria sido expulso do bar Samuca 24horas, na praça conhecida como do H, em Benfica, pelo dono do estabelecimento Ademir Gomes dos Santos, de 42 anos, o Samuca. O motivo do desentendimento teria sido uma quentinha. (O Dia Online – 03.01.2011)
- Quem é que agüenta com uma republiqueta destas!
- Os caras, que não dever ser flor que se cheire, eram reclusos, mas estavam num bar!




JOGADOR SOMÁLIA MENTIU SOBRE SEQUESTRO, DIZ A POLÍCIA CIVIL
Rio - Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) informaram, nesta sexta-feira, que o meio-campo Somália, do Botafogo, mentiu sobre ter sido sequestrado por bandidos, há dois dias, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O jogador será indiciado pelo crime de denunciação caluniosa, crime que tem pena de reclusão entre dois e oito anos.
De acordo com a polícia, Somália teria chegado em casa, no dia da apresentação, por volta de 4h. Como sabia que chegaria atrasado à reapresentação do time do Botafogo no Engenhão, o meia teria mentido sobre o sequestro.
Os agentes acabaram com a mentira após análise das imagens das câmeras do circuito interno dos elevadores do prédio onde o jogador mora, na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. Os policiais descobriram que, por volta de 4h, o jogador entrou em um dos elevadores com um cordão de ouro, um relógio e uma mochila, pertences que ele havia declarado como roubados pelos bandidos por volta de 7h. Às 9h05, quando deixou a residência para ir à delegacia, o jogador já não usava mais os acessórios.
A Polícia Civil informou também que entregará a intimação ao jogador, ainda na tarde desta sexta-feira, no treino do Botafogo no Rio. (O Dia Online – 07.01.2011)
- É isso aí, na Terra de Macunaíma, onde o mau caratismo já vem no DNA de seus descendentes e onde autoridades mentem cinicamente e nada acontece, a turma do andar de baixo não poderia ser exceção.
- E sabe qual a “pena pesada”, no máximo vai prestar (des)serviços à comunidade?!
- E sabe qual foi a despesa que vai pra conta do cidadão contribuinte pela irresponsabilidade?
- Segundo o jornal O Dia Online (08.01.2011), módicos R$ 3.466,00.




DA SÉRIE: AGORA VAI, HEIN!
O nobre político Moreira Franco assumiu a Secretária de Planejamento Estratégico. Se planejar como governou o Rio, o pior governo de todos os tempos, o Brasil tá frito.

terça-feira, janeiro 11, 2011























DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Responda rápido: você confiaria numa polícia em que o comando mente cinicamente?
Mas os corruptos e indisciplinados continuam nas policias Brasil afora ou, no máximo, vão pra um spa que eles chamam carinhosamente de “prisão especial”!


E NAQUELE PAÍS DOS ABSURDOS QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO
No ar, mais uma campeã de audiência.




AMENIDADES
Rapidinhas
- Mamãe, mamãe!... Uma menina de 8 anos pode engravidar?
- Ai! Claro que não.
- Oooooba!
-x-x-x-
- Mamãe, mamãe!... Se Deus nos dá o que comer, a cegonha traz os bebês, e Papai Noel os presentes no Natal...
Posso saber para que serve o papai?


EMPRESÁRIO PAGA ALUGUEL DE R$ 12 MIL DE FILHO DE LULA
Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal.
Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp.
Primo do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira.
Lulinha disse à Folha que foi morar com o amigo em 2007, quando se separou.
"Ele arcava com o aluguel e eu entrei com os móveis da minha antiga residência e assumi as despesas do apartamento. Há quatro meses pedi para ficar com todo o apartamento, pois me tornei pai, e estamos transferindo o contrato para meu nome." (Folha Online – 30.12.2010)
- Ah bom!
- E por falar na Bíblica, está lá: “A honestidade pode ser melhor compreendida como um modo de vida superior e ela é melhor que as grande rendas e tesouros ou benefícios adquiridos ilicitamente (Provérbios 16.8; 15.16; Salmo 37.16; 1 Timóteo 6.6)”.
- Aleluia!






PRESO CORTA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E VOLTA MAIS CEDO PARA A CADEIA EM SP
SÃO PAULO - Um preso que cortou a tornozeleira eletrônica voltou para a cadeia antes do término da saída temporária de Natal e Ano Novo.
Odair José Tomás, de 45 anos, saiu da penitenciária de Mirandópolis para passar as festas com a família em Salto, na região de Itu. O aviso eletrônico de que a tornozeleira fora rompida foi dado na penitenciária e policiais foram até a casa de Tomás. Acharam a tornozeleira cortada, o GPS e o carregador. O detento disse que tirou porque se sentiu incomodado pelo equipamento. O preso foi recolhido à cadeia de Salto e será enviado à penitenciária de Mirandópolis antes do Ano Novo. (jornal Extra – 30.12.2010)
- Ah bom!
- E pensar que nos EUA se um vagabundo fizer isto ele pega mais cinco anos de cadeia e perde o tempo de dias trabalhados pela comutação da pena, mas na republiqueta constitucionalíssima de garantias de direitos fundamentais... da bandidagem é claro, é bem capaz do maravilhoso Poder Judiciário lhe conceder novo benefício de regime semi-aberto, por considerar a tornozeleira incômoda e constrangimento ilegal.
- Aliás, este já deve ser o sétimo ou oitavo caso que foi dado publicidade.





No mesmo dia, sexta-feira passada, o poder público no Rio deu demonstração de sua “competência”.
Resolveu o problema das moradias de área de risco:
CORRA QUE O BARRANCO VEM AÍ
1 - Distribuiu, acredite, um celular para cada líder de comunidade e assim que houver o sinal de alerta do Centro de Operações eles saem avisando aos moradores para que desocupem a área.
2 - De outra feita, uma turista de São Paulo reclamou no RJTV que veio ao Rio de carro conhecer o Corcovado e lá não havia local para estacionar.
Sugestão de uuma destas secretarias da vida: visitar os pontos turísticos de transporte coletivo (RJTV – 2ª. Edição).
- É MOLE?!



OS MELHORES DO MUNDO
Marta pule de 10. Messi, tá legal é realmente o melhor do mundo e sempre que posso não perco jogo do Barça para assisti-lo jogar, mas, convenhamos, este ano o Xavi merecia a premiação, não só por ser o melhor meio-campo do mundo, classudo e como excepcional visão de jogo, mas como homenagem por ter sido campeão do mundo pela Espanha ou até mesmo o Iniesta que é outro craque, além do mais, pode ser que este seja o último ano que teremos o prazer de ver o Xavi em campo devido a idade, enquanto o Messi terá anos e anos para ganhar o troféu. Quanto as técnicos, o marrento e retranqueiro Mourinho levar o caneco, preterindo o Guardiola e até mesmo o Del Bosco é sacanagem.


PONTO PARA A POLÍCIA
Que indiciou 41 vagabundos marginais, travestidos de membros de torcida organizada do Atlético, pela morte do torcedor do Cruzeiro.
Espero que o nosso maravilhoso Poder Judiciário cumpra a sua parte, se é que podemos esperar alguma coisa da Justiça da republiqueta.

segunda-feira, janeiro 10, 2011


























NOSSO QUERIDO GENTLEMAN CONTINUA O MESMO, HEIN!

Ainda bem que quando agrediu o holandês na Copa ele disse que não bate pra machucar, pois tem força suficiente pra quebrar a pena do companheiro de profissão.
E este animal ainda quer voltar à Seleção!




E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA MUITO GENEROSA... COM A BANDIDAGEM, É CLARO!
Saiu pra botar o papatinho na janela e pra não perder a viagem...




AMENIDADES
O médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:
- Fuma?
- Pouco.
- Tem que parar de fumar.
- Bebe?
- Pouco.
- Tem que parar de beber.
- Faz sexo?
- Pouco.
- Tem que fazer muito, mas muito sexo. Isto irá ajudá-lo!
O sujeito vai para casa, conta tudo a mulher e, imediatamente, vai pro banho.
A mulher se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe roupa especial e fica na espera.
O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se vestir, se perfumar e a mulher, surpresa, pergunta:
- Aonde é que você pensa que vai?
- Não ouviu e entendeu o que o médico me disse?
- Sim, mas, aqui estou eu prontinha…
O sujeito:
- AH! NEIDE, NEIDE, NEIDE… LÁ VEM VOCÊ COM SUA MANIA DE REMÉDIO CASEIRO!



EM TEMPO
TARDOU, SEM que seja o caso de pensar-se em dificuldades técnicas, o esclarecimento ao menos preliminar de um episódio tão grave à sua época quanto, por isso mesmo, depois cercado de conveniências para fazê-lo esquecido. Nem era esperado que emitisse ainda um sinal, o que só se deu e se explica pela circunstância propícia de que o governo apaga suas luzes, e o silêncio do caso ficaria pesando sobre os comandos da Polícia Federal que se retiram também.
O episódio originário está na memória recente, embora amortecida. Em confronto aberto com o juiz Fausto De Sanctis, que acompanhava judicialmente as ações da Operação Satiagraha e do delegado Protógenes Queiroz, o ministro Gilmar Mendes, então presidente do Supremo Tribunal Federal, acusou com retumbância um "Estado policial" no Brasil.
Não era sua primeira entrada no tema, mas daquela vez instalou-o sobre um alicerce factual: o seu telefone, o telefone do próprio presidente do STF, estava grampeado, o que dizia haver constatado por uma gravação de telefonema recebido do senador Demóstenes Torres.
A Polícia Federal ficava aí em situação péssima, pela óbvia dedução da Satiagraha como autora do grampo e por ser o próprio cerne do "Estado policial". Por extensão, comprometeram-se a Abin e seus dirigentes. Mas as varreduras no STF e no Senado, e testes no sistema de telefonia, não encontraram indício algum de grampeamento. Diante disso, surgiu do STF a explicação alternativa de que as gravações teriam sido no exterior do prédio, dirigidas ao gabinete de Mendes.
Para não faltar o toque brasileiramente gaiato, Nelson Jobim, ministro da Defesa, fez na Câmara dos Deputados a revelação de que a Abin comprara, por intermédio da comissão de compras do Exército em Washington, aparelhos capazes de gravações externas, à distância. E entregou até uma cópia do respectivo prospecto.
Bem, logo se constatou que o prospecto era apenas um anúncio copiado da internet. Jobim voltou com outras informações, até que não deu para continuar, quando especialistas do seu ministério desmentiram que o equipamento comprado pela Abin fizesse gravações à distância.
O assunto sumiu. Até sábado, o distraído Natal, quando uma notinha no "Globo", simples e objetiva, informava: "A Polícia Federal concluiu que não houve grampo ilegal nos telefones do então presidente do STF, Gilmar Mendes, no episódio em que foi divulgado diálogo com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO)".
Grampo legal, por sua vez, seria passível de constatação no processo, em que Gilmar Mendes interveio com duas decisões. Não cabe no episódio, portanto, grampo algum. Gravação externa só poderia captar a voz de Mendes falando ao telefone em sua sala, se dirigida ao STF, ou a de Demóstenes, se voltada para o Senado.
A voz do fone de ouvido, em um ou em outro prédio, não seria alcançada por captação externa. Poderia haver, isso sim, gravação feita por um dos interlocutores, em seu próprio telefone. Ou, se apenas para citar depois o que foi dito, nem haver gravação.
Não fosse já sua conduta capaz de desacreditar expedientes escusos, o pasmo do senador Demóstenes Torres, ao ouvir sobre a alegada gravação de seu telefone, valeu como álibi inquestionado. Já na ocasião e nas investigações em seu gabinete e suas comunicações. E ele não participava das elucubrações de "Estado policial" de Gilmar Mendes e Nelson Jobim, nem dos conflitos do primeiro com a Polícia Federal, com o juiz De Sanctis e com Protógenes; nem da investida do segundo contra os dirigentes da Abin, cuja demissão sumária sugeriu a Lula e viu atendida. (jornalista Jânio de Freitas – Folha – 28.12.2010)



UM SÍMBOLO
O último ato do governo Lula foi declarar a ex-ministra Erenice Guerra inocente. Ela foi demitida da Casa Civil em outubro passado por causa de denúncias de tráfico de influência. O primeiro ato do governo Dilma foi publicar no Diário Oficial, ontem, a demissão de toda a diretoria dos Correios. Eles tinham sido nomeados por influência direta da ex-ministra. A desenvoltura de Erenice na posse da presidente é motivo de constrangimento. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.01.2011)
- Que nada, eles lá têm constrangimento de alguma coisa!
- Se juntar as capivaras dos presentes nas solenidades de posses daria três voltas em torno do Maracanã!

domingo, janeiro 09, 2011

















O MINISTÉRIO DA SAUDE ADVERTE:
Se beber não use bermuda



VIRTUOSE




AMENIDADES
José, caminhoneiro, passou muito tempo viajando e chegou em casa de madrugada.
Como estava com saudade, correu pro quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela três vezes.
Quando acabou foi para cozinha beber água.
Chegando lá viu a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava no quarto nesse momento?
- Não, aquela é mamãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Amor! Pelo amor de Deus! Você nem imagina o que aconteceu… Cheguei morrendo de saudade sua, corri para o quarto, estava escuro, pensando que fosse você, transei 3 vezes com a sua mãe.
A esposa, indignada, foi correndo falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o José transou 3 vezes com você, pensando que fosse eu?
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
- Você sabe muito bem que eu não falo com esse vagabundo!




FARRA DOS VEREADORES GANHA NOVO CAPÍTULO
Câmaras terão mais 7.716 vagas em 2013. Custo aumentará em R$ 2,1 bi/ano
O aumento populacional verificado pelo Censo 2010, do IBGE, faz com que boa parte dos municípios brasileiros já esteja começando a articular um novo aumento no número dos vereadores, a partir de 2013.
Como a Constituição federal determina que a quantidade de representantes nas Câmaras municipais deve ser proporcional ao número de habitantes de cada cidade, o Brasil vai registrar uma explosão do número de vereadores daqui a dois anos: eles passarão de 51.992 para 59.708, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Ou seja, haverá pelo menos 7,7 mil parlamentares a mais já na próxima legislatura, após a eleição municipal de 2012. E, com isso, uma garfada ainda maior nos cofres públicos. Em 2013, a chegada desses oito mil vai coincidir com o reajuste salarial generalizado para os vereadores de todo o país. (O Globo – 27.12.2010)
- Como diria um nobre ministro do respeitabilíssimo STF, é o preço que se paga por vivermos no estado democrático (hahahahaha...) de direito e por termos uma Constituição Cidadã (hahahahaha...)!
- Quero saber as respeitáveis câmaras de vereadores dos municípios que encolheram vão diminuir o número de parasitas!




ECOS DA DITADURA
Jorge Videla foi condenado à prisão perpétua na última semana. Aos 85 anos, o ex-presidente militar paga pelo envolvimento na execução de 30 presos políticos em 1976. Videla governou a Argentina durante os cinco primeiros anos da sua última e crudelíssima ditadura (1976-1983).
Estimam-se em torno de 30 mil as vítimas do regime, entre mortos e desaparecidos. Neste ano que agora termina, a Justiça argentina condenou outros 66 militares e civis por crimes cometidos durante a ditadura. Há cerca de 800 réus que ainda aguardam seus julgamentos.
As coisas no Brasil são bem diferentes. Para pior. No mês passado a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o país pelo desaparecimento de 62 guerrilheiros no Araguaia, foco da luta armada entre 1972 e 1975. A sentença exige investigação sobre o paradeiro dos corpos e punição dos responsáveis pelas mortes. Trata-se, no entanto, de uma condenação moral ao Brasil, sem efeitos práticos.
Na prática, o STF chancelou a impunidade dos torturadores ao decidir, em abril, que a Lei da Anistia, de 1979, não seria alterada. Isto é, a corte constitucional do país abdicou de examinar se a lei é compatível com a Constituição de 88. Não é.
Mas o menoscabo pelo Estado de Direito e pelos direitos humanos, neste capítulo, é, na verdade, mais amplo e geral, quase irrestrito. (Folha – 28.12.2010)
- Mas só mesmo na republiqueta consetitucionalíssima é que se anistia torturadores em nome do Estado!



TV EM BANGLADESH É PROBIDA DE EXIBIR ENTREVISTA COM EXECUTOR DE PENA DE MORTE
Ex-presidiário disse que aceitou trabalho de executor para reduzir sua pena de 30 anos
Um canal de TV em Bangladesh foi proibido de continuar exibindo entrevistas com um homem tido como o carrasco mais famoso do país. um ex-presidiário que revelou ter aceitado o cargo para obter uma redução de pena.
As autoridades carcerárias solicitaram que o programa fosse tirado do ar alegando que seu conteúdo poderia assustar os espectadores. Dividido em três partes, apenas uma foi exibida até agora.
Em entrevista à BBC, o carrasco - que executou por enforcamento nove pessoas condenadas à morte e não teve sua identidade divulgada - contou que o programa fala basicamente de seu estilo de vida. (jornal Extra – 29.12.2010)
- Eta mundo cão de cabeça pra baixo, os “iluminados” de Bangladesh se preocupam em “não assustar os telespectadores”, mas não têm o menor escrúpulo em contratar um condenado para executar seus companheiros de cárcere em troca de diminuição de pena!