sábado, dezembro 11, 2010
















NÃO SEI NÃO, MAS, TENHO A IMPRESSÃO QUE JOVEM PERDEU O EMPREGO





AMENIDADES
O sujeito entra na loja do Salim e pergunta:
- Salim está?
- Salim foi pro Pará.
- Que pena! Logo hoje que vim pagar a minha prestação.
- Non, non, o senhor não entender. Salim foi propará o recibo.



PENSAMENTO DO DIA
“Se a policia hoje parasse de funcionar, o crime cairia muito, porque os bandidos roubariam só para eles, sem precisar pagar a parte dos policiais milicianos”. (delegado da do DRACO/RJ Cláudio Ferraz, um dos autores do livro Elite da Tropa 2, Revista Época outubro/2010)


TAMANHO DO DEDO INDICADOR APONTA RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA, DIZ ESTUDO
Uma pesquisa britânica afirmou que o comprimento dos dedos de um homem pode indicar qual o risco de desenvolvimento de câncer de próstata.
O estudo, publicado na revista especializada British Journal of Cancer, descobriu que homens cujo dedo indicador era mais longo do que o dedo anular tinham uma probabilidade significativamente menor de desenvolver a doença.
Os pesquisadores fizeram a descoberta depois de comparar as mãos de 1,5 mil pacientes com câncer de próstata com as mãos de 3 mil homens saudáveis. (Folha Online – 01.12.2010)
- E eu este tempo todo preocupado somente com o dedo do meu proctologista!



PARABÉNS PRA VOCÊ
O vereador Fausto Alves, do Rio, apresentou projeto para dar ao servidor municipal uma folguinha no dia de seu aniversário, para festejar em paz com a família, os amigos...
Parece demagogia. E é. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 24.11.2010)
- Eu diria falta de vergonha!



TEMPOS MODERNOS
De uma menininha de uns 6 anos, acompanhada da mãe, sábado, por volta de 17h30m, no supermercado Zona Sul do Parque das Rosas, na Barra, no Rio, para uma moça que perguntou, de brincadeira, se a bonequinha que a miúda carregava era filha dela:
- É. Mas não é do mesmo pai da outra que ficou lá em casa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.11.2010)
- Ah bom! Bota tempos modernos nisso. Aposto que já sabe dançar funk igualzinho às cachorras, as preparadas e as popozudas, por incentivo dos papais!


BEST-SELLER
O livro “O diário de Fiuk” com a trajetória do cantor e ator filho de Fábio Junior, ídolo nacional da turma adolescente, só será lançado dia 30, mas, acredite, já foram vendidos 30 mil exemplares às livrarias Brasil afora. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 24.11.2010)
- Acredito, taí a última estatística sobre educação que não me deixa descrer!

sexta-feira, dezembro 10, 2010




















É ISSO AÍ PRESIDENTE LULA, VIDA LONGA PARA O WIKILEAKS

E a grande midiazinha ordinária, safada, pusilânime, cretina e capacho dos EUA hein, nem um piozinho, limitam apenas a divulgar a noticia, mais nada de protesto contra a perseguição que vem sofrendo o blogueiro!




CHARGES.COM.BR






DEFESA PEDE QUE JULGAMENTO DE DE SANCTIS NO CNJ SEJA ABERTO AO PÚBLICO
Os advogados do juiz Fausto De Sanctis pediram que seu julgamento no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na próxima semana, seja aberto ao público, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
O órgão vai apreciar pedido do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para que Sanctis seja processado por desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao determinar, em 2008, que ele fosse preso uma segunda vez, logo depois de ser libertado por ordem do Supremo.
O processo contra Sanctis já tinha sido arquivado pelo TRF (Tribunal Regional Federal), em SP, mas Dantas recorreu ao CNJ. A expectativa é que a votação seja apertada.
Uma derrota de Sanctis causará nova crise em torno dele. O juiz acaba de ser nomeado desembargador. A abertura de um processo deve gerar discussão a respeito da possibilidade de ele tomar posse no novo cargo. (Folha Online – 08.12.2010)
- Nesta republiqueta não duvido se ele for condenado ao banimento do país.
- Aliás, a Justiça da republiqueta pode não funcionar para o cidadão de bem, mas para os Homens de Honra funciona que é uma beleza e rapidinho, que o diga o delegado Protógenes que já tem uma condenação.

A propósito das duas prisões, melhor dirá o ministro Marco Aurélio quando do julgamento dos HCs em plenário.

- Sua Excelência o ministro Marco Aurélio demonstrou cabal e didaticamente que o honrado juiz De Sanctis em momento algum desrespeitou determinação de instância superior (não confundir hierarquia de decisões com hierarquia de magistrados. O Poder Judiciário é independente em todas as suas instâncias) e quem tiver alguma dúvida sobre a dissecação do ministro sobre as duas decisões basta assistir na íntegra o voto do ministro disponível no YouTube.
- Aliás, este “julgamento”, na verdade, foi uma das cenas mais deprimentes cenas de corporativismo e desagravo ao nobre presidente da Corte ministro Gilmar Mendes, e, tivesse comparecido à sessão o honrado ministro Joaquim Barbosa, tenho certeza que Sua Excelência se aliaria ao pensamento do ministro Marco Aurélio.
- E faz muito bem o advogado do digno juiz em querer o julgamento aberto para que possamos assistir O Processo, de Kafka e eu se fosse ele nem faria sustentação oral, apenas exibiria na íntegra o vídeo do voto do ministro!





AMENIDADES
Uma loira fala, triste, para amiga:
- Veja só que ironia: me ofereceram um carro com oito quilômetros.
E a amiga:
- Ué? Mas, então, por que você tá triste?
- Por quê? Amiga, onde é que eu vou arranjar uma garagem desse tamanho?


PENSAMENTO DO DIA
"Ninguém coloca o outro no mau caminho. A pessoa é que escolhe". (pai do traficante Pezão do Morro do Alemão – Folha Online – 04.12.2010)


OPINIÃO DO DIA

EU AJUDEI A DESTRUIR O RIO!
É irônico que a classe artística e a categoria dos jornalistas estejam agora na, por assim dizer, vanguarda da atual campanha contra a violência enfrentada pelo Rio de Janeiro. Essa postura é produto do absoluto cinismo de muitas das pessoas e instituições que vemos participando de atos, fazendo declarações e defendendo o fim do poder paralelo dos chefões do tráfico de drogas.
Quando a cocaína começou a se infiltrar de fato no Rio de Janeiro, lá pelo fim da década de 70, entrou pela porta da frente. Pela classe média, pelas festinhas de embalo da Zona Sul, pelas danceterias, pelos barzinhos de Ipanema e Leblon. Invadiu e se instalou nas redações de jornais e nas emissoras de TV, sob o silêncio comprometedor de suas chefias e diretorias.
...
Que a mídia, os artistas e os intelectuais que tanto se drogaram nas três últimas décadas venham a público assumir:
"Eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro."
Façam um adesivo e preguem no vidro de seus Audis, BMWs e Mercedes. (Jornal de Brasília Sylvio Guedes, editor-chefe do Jornal de Brasília)
- Verdade verdadeira.
Íntegra aqui



NEM FREUD EXPLICA
Dia 30.11.2010 o companheiro presidente Lula se irritou com pergunta de repórter sobre se teria ido ao glorioso Maranhão agradecer ao clã dos Sarney o apoio na campanha eleitoral da presidente eleita, dizendo que o repórter deveria procurar a psicanálise para resolver o seu problema.
Datíssima vênia nobre companheiro presidente, dificilmente, qualquer análise psicanalítica, seja na doutrina freudiana ou na junguiana, poderá explicar o fato de o partido e sua estrela maior que há 25 anos atrás propunha ética e moralidade na política possa agora ter como companheiros aliados desde criancinha o clã Sarney, os companheiros Edison Lobão e Lobinho, companheiro Jader Barbalho, companheiro Paulo Maluf, companheiro Renan Calheiros, companheiro Romero Jucá, companheiro Gim Argello e tantos outros.


PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ ENCONTRA-SE EM MÁS CONDIÇÕES
RECIFE - Com onze dos seus 38 detentos provenientes do Rio de Janeiro - condenados, em sua maioria, por tráfico de drogas -, o Presídio Federal de Mossoró não é a melhor opção para abrigar os perigosos traficantes que vêm sendo presos no Complexo do Alemão. Inaugurado há pouco mais de um ano, ele já apresenta grandes rachaduras e áreas interditadas, além de não ter abastecimento próprio de água - fornecida por uma penitenciária estadual, a cerca de 500 metros de distância. Para completar, seu sistema de segurança foi posto em xeque no segundo semestre de 2010, quando um presidiário tomou uma agente penitenciária como refém por mais de dez horas - o caso, porém, não envolveu um dos criminosos de alta periculosidade, mas um detendo de uma penitenciária agrícola, designado para trabalhar na limpeza do presídio federal.
...
Segundo o juiz, o presídio não tem psiquiatra (necessário para os presos que ficam em regime muito fechado), mas conta com uma equipe de educadores dedicada, que dá aulas de alfabetização, leitura e futebol. Os presos incluídos nessas atividades ganham pontos para a remissão das penas. (O Globo – 06.12.2010)
- Não dá pra levar a sério uma republiqueta destas né?!
- Agora, pergunta se a obra não foi superfaturada, se usaram material de quinta e se os responsáveis estão em cana!
- Ah, já ia me esquecendo, olha a prisão de “segurança máxima da republiqueta”! Supostamente, quem se hospeda por lá é vagabundo de alta periculosidade, e, por isso, a pena teria que ser dura, mas na republiqueta paternalista, o canalha tem cela individual, visita íntima, se alfabetiza (quer dizer investimento pessoal custeado pelo Estado), bate uma bolinha que ninguém é de ferro e ainda ganha uns pontos para a remissão de pena.
- Dá pra acreditar?!



CALMA, GENTE
Sexta, quando Rio fervia com boatos sobre um grande confronto na Rocinha, a Kombi da associação de moradores local percorria a Estrada da Gávea tranqüilizando a população: “Rocinha não será invadida porque está pacificada e é ordeira”.
Há controvérsia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.11.2010)
- Dr. Nem, traficante que domina o local que o diga!


PARTIDO DA SALIÊNCIA
Ontem, por volta de 13h, um carro oficial da Assembléia do Rio parou em frente ao Hotel Vila Régia, na Rua Sacadura Cabral.
Do possante, desceram um conhecido deputado e uma morena bem apanhada. (coluna Ancelmo Góis – 08.12.2010)
- Vai ver que Sua Excelência foi fazer esforço concentrado pra por em dia a pauta!
- Aliás, pode ser que agora tenha melhorado, mas nos meus tempos de jovem naquela rua só tinha hotel chinfrim, pra não dizer... deixa pra lá!



UFA, ATÉ QUE ENFIM!
Arrumaram uma boquinha para o nobre ex-governador Moreira Franco no novo governo, ministro do Planejamento Estratégico, no popular, ministro de coisa nenhuma.

quinta-feira, dezembro 09, 2010



















E NA TERRA DE MACUNAÍMA…

Não tem jeito, tá no DNA dos descendentes!
Isso é a prova inequívoca que os políticos são os verdadeiros representantes do bravo povo brasileiro.


DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS



AMENIDADES
Solidariedade Cristã
Numa cidadezinha do interior uma fiel procura o padre após a
missa e diz:
- Padre, precisa fazer alguma coisa pela Candinha, o senhor sabe, a que o marido dela a largou com três crianças de colo por causa de uma sirigaita... E agora, pobrezinha, ela nem consegue mais pagar o aluguel...!!
O padre, condoído, responde:
- Que tristeza, filha! Vamos ver o que a paróquia pode fazer por ela. De quanto será que ela precisa?
A mulher diz:
- Olha, eu sei que ela está em atraso por três meses e ela paga R$ 600,00 por mês, e então ela está devendo R$ 1.800,00.
O padre se espanta com o valor, mas se sensibiliza:
- Hum, R$ 1.800,00... Muito bem, vamos convencer os fiéis a ajudá-la. Um pouco de caridade cristã não faz mal a ninguém. Mas me diga uma coisa: como é que a senhora está tão por dentro das dificuldades dela? A senhora é parente dela?
- Não, padre... - responde a mulher - Eu sou a proprietária do imóvel!


PENSAMENTO DO DIA
Os que fugiram num caminhão de lixo fizeram uma autocrítica e tanto. (compositor Aldir Blanc – O Globo – 04.12.2010, referindo-se a tentativa de fuga dos vagabundos do Morro do Alemão)
- Faz sentido, seria uma fuga temática.





Deu no O Globo
CORRUPÇÃO – DEPUTADO OU SENADOR ERA CHEFE DE ESQUEMA
Quem usava o telefone Nextel 7812-7026, ID 55*8375*19, para falar com o empresário Ricardo Andrade Magro? A resposta, agora a cargo do Supremo Tribunal Federal (STF), é a chave de uma investigação que já produziu 40 volumes de dados sobre fraudes na venda de combustíveis no Estado do Rio.
A Polícia Civil concluiu que a linha telefônica foi usada por "um deputado federal ou senador da República", que comandava de Brasília, nos contatos com Magro (acusado de ser um dos responsáveis pelo esquema de evasão fiscal), as operações ilegais da suposta quadrilha. (blog do Noblat – 21.11.2010)
- No popular, uma corrupçãozinha da GORDA!
- Segundo a manchete de O Globo (21.11.2010), a fraude envolve uma peteca, como diria o nobre ex-deputado e réu confesso Roberto Jéferson, de R$ 850 milhões de reais.
- Como sempre, os envolvidos ouvidos pela reportagem negam, mas, o ponto alto ficou por conta da indignação constante do comunicado do Grupo Andrade Magro que, primeiro informa que desconhece a investigação e, caso exista, o vazamento do inquérito “configuraria em tese um delito grave”.
- Ah bom! No popular, a roubalheira é de 850 milhões de reais, mas, o vazamento da patifaria é gravíssimo! E, pior é que, na republiqueta constitucionalíssima onde qualquer saque aos cofres públicos vira “segredo de Justiça” é bem capaz de se empenharem com afinco em descobrirem o responsável pelo vazamento da informação, enquanto o dinheiro público jorra pelo esgoto da corrupção.



O XADREZ DO PMDB
Além de Wagner Rossi no Ministério da Agricultura e de Edison Lobão no de Minas e Energia, as negociações no PMDB ontem caminhavam para que o partido fique ainda com Turismo e Previdência. O mais cotado para o primeiro é o deputado Mendes Ribeiro (RS) e, para o segundo, Moreira Franco, na cota do Senado, a pedido de Michel Temer...(coluna Panorama Político – O Globo – 03.12.210)
- Se o nobre ex-governador Moreira Franco, sempre atrás de uma boquinha, gerir a Previdência como governou o Rio, pode fechar a tampa do caixão da Previdência Social.
- Aliás, é deprimente e vergonhoso, pra não dizer inojante, a briga dos nobres, respeitáveis e honestos políticos brasileiros por cargos no atual governo. Só comparável às, digamos, profissionais do sexo batendo calçada disputado clientes.




WIKILEAKS É UM TERROR
Uma pérola um dos editoriais de O Globo de 02.12.2010, começa assim;”O australiano Julian Assange, o hacker responsável pelo site Wikileaks, o terror de autoridades no mundo inteiro, devido ao vazamento de informações que patrocina, é considerado por David Brooks, colunista “New York Times”, um “anarquista à moda antiga”, para quem todas as instituições são corruptas e os pronunciamentos públicos, mentiras deslavadas.
- Taí, não sei muito sobre ele, mas tô com ele e não abro.
- Mas adiante, afirma o tal Editorial “A ‘velha” mídia serve de filtro para o lixo que circula pela Internet”.
- Fala sério, ninguém mais do que a VELHA mídia, safada, ordinária e pusilânime produz lixo e manipulação de informação, de acordo com seus interesses, muitos deles escusos.
- Aliás, qualquer minimamente informado não precisava conhecer o conteúdo dos documentos vazados para saber que os EUA considera o resto do mundo seu quinta e latrina e que tudo que não vem do Tim Sam, seja na cultura, hábitos e produtos, ou é uma porcaria ou um elefante branco, porque sua única e exclusiva preocupação é com eles mesmos e o resto que se exploda ou eles mesmos explodem.
- Ah já ia me esquecendo, deu na Folha Online (02.12.2010) que o serviço de hospedagem Amazon, se agachou, interrompendo o acesso às páginas do WikiLeaks a mando dos poderosos EUA, aqueles mesmos que se dizem os baluartes da liberdade de expressão e de informação e que vivem criticando, através de seus papagaios subdesenvolvidos e capachos, a falta de liberdade na China, no Iran em Cuba e em outros países, como se não houvesse outros meios de acessar às páginas do WikiLeaks e pensam que a Internet é igual a VELHA MÍDIA safada, ordinária e pusilânime que eles manipulam a seu bel prazer e interesses.



CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA CÍNICA E AMORAL
Quinta-feira retrasada, correndo os canais com o controle remoto me deparei com um flash jornalístico direto do Morro do Alemão, eis que, não mais que de repente, me aparece um nobre senador no teatro de operações. Até aí, tudo bem, onde tem holofotes cobrindo acontecimentos de grande repercussão eles logo aparecem. Em que estaria atrás do nobre senador, de papagaio de pirata? Ninguém menos do que um ex-presidente de associação de moradores de grande e vistosa comunidade que foi preso acusado de associação ao tráfico de drogas, flagrado pela polícia por interceptações telefônicas, com autorização judicial. Levado aos costumes, foi solto por liminar em HC, sob o singelo argumento de que, acredite, “ruim com ele na comunidade, pior sem ele”.

quarta-feira, dezembro 08, 2010





















COMEMORAR O QUÊ???
Veja como esta republiqueta é inconseqüente e irresponsável.

E o cretino responsável pela fiscalização, na maior cara de pau, diz que não viu os vagabundos se mandarem.
Agora, imagine-se que um vagabundo destes aí, além de praticar outros crimes, vá atrás de testemunhas ou vítimas para se vingarem! Como é que ficam os direitos humanos e fundamentais na republiqueta constitucionalíssima dos direitos humanos e fundamentais... da bandidagem, é claro?
E em reportagem de O Globo (05.12.2010) ainda me vem um nobre criminalista Vice-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, dizer que “A progressão de regime é o que cria a possibilidade de socialização dos presos (- Ô, se é, nos vimos na reportagem!). No Brasil, leis rigorosas nunca serviram para diminuir a criminalidade, e as estatísticas mostram isso. Os efeitos práticos são inexistentes”.
- Bom, partindo da premissa do nobre causídico, se as leis frouxas como a da republiqueta, diga-se de passagem “as mais avançadas do mundo”, não diminuem a criminalidade e as mais rigorosas também não, então, vamos combinar, joga-se fora os Códigos Penal e de Processo Penal, fecha-se varas criminais, demite-se os juízes e servidores, porque a republiqueta tá desperdiçando verbas.
- Ah, já ia me esquecendo, enquanto os vagabundos vão às compras no Paraguai ou praticam novos crimes, quem fica encarcerado, além da população? O honrado juiz da 3ª Vara Federal de Campo Grande (MS) que vive em regime fechado num quartel do Exército e não pode botar o pé na rua, sem ser acompanhando de vários policiais, porque sua cabeça está a prêmio, a peso de outro, oferecido pelos nobres traficantes das republiquetas do Paraguai e do Brasil varonil.
- Aliás, nunca antes na história deste país tive a sensação de estar vivendo num Estado bandido!



COMEMORAR O QUÊ MESMO, HEIN?!?!?!





AMENIDADES
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.



OPINIÃO DO DIA
CASTELO DE AREIA DESMORONA. CANDIDATO A MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL ALTERA JURISPRUDÊNCIA E PRIVILEGIA EMPREITEIRAS
Íntegra aqui




COMISSÃO APROVA CRIAÇÃO DE JUIZ DE GARANTIAS
Comissão especial do Senado que analisa o projeto do novo Código de Processo Penal – PLS 156/09 –, aprovou a criação do juiz de garantias. A medida, que deve ir a plenário na terça-feira, enfraquece os poderes de magistrados que atuam nas varas federais especializadas em delitos financeiros, evasão de divisas e lavagem de dinheiro – crimes que são alvo das operações espetaculares da Polícia Federal.
O juiz de garantias é um sistema que separa atribuições e responsabilidades.
O magistrado de primeiro grau que decretar prisões temporárias ou preventivas, autorizar interceptações telefônicas e ordenar buscas e apreensões não mais poderá presidir a ação penal e julgar os alvos daquela apuração policial por ele deflagrada. O julgamento ficará sob responsabilidade de outro juiz, destinatário dos autos por distribuição.
Juízes federais criticam a iniciativa. Avaliam que o juiz de garantias os inibe e representa "retrocesso injustificado". Eles chamam a atenção para levantamento do Conselho Nacional de Justiça: cerca de 40% das comarcas no Brasil só têm um magistrado, o que inviabiliza o juiz de garantias para todo o País.
Já na avaliação de advogados, criminalistas e juristas, o juiz de garantias pode acabar com supostos abusos. Eles sustentam que alguns magistrados federais agem com parcialidade porque exercem dois papéis: dirigem as investigações e, depois, julgam os investigados. (Estadão.com – 03.12.2010)
- Eta republiquetazinha paraíso da impunidade!
- É claro que os nobres advogados criminalistas, remunerados a peso de ouro pelos clientes corruptos e ladrões do dinheiro público adoraram a idéia!
- Enquanto a comunidade internacional avança no sentido de pegar estes vagabundos de colarinho branco tão nocivos quanto os traficantes do Morro do Alemão e, porque não dizer, responsáveis pela sua existência, a republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” vai abrindo as portas para a patifaria.
- Aliás, nos documentos que estão vazando pelo WikiLeaks onde costa que os EUA considera a Rússia um Estado Mafioso, mas acho que seu Serviço de Inteligência errou de país!
- E hoje Dia da Justiça estão comemorando o quê???




JUSTIÇA LIBERA CIRURGIÃO PLÁSTICO CONDENADO POR ESTELIONATO EM SP
SÃO PAULO - O cirurgião plástico Eurico Rosa, condenado por estelionato, deixou a cadeia de Penápolis, a 474 km da capital paulista, na tarde deste sábado, após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo o processo, o cirurgião plástico foi condenado por fraude a uma seguradora ao receber dinheiro de cirurgias e sessões de fisioterapias que nunca foram feitas. Os crimes ocorreram entre 1998 e 1999.
Condenado pelo crime a 1 ano e 6 meses de reclusão em regime semiaberto, ele teve a pena convertida ao pagamento, em dinheiro, correspondente a 360 salários mínimos, cerca de R$ 183 mil nos valores de hoje.
Como deixou de pagar parcelas do acordo, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o médico, que já ocupou o cargo de diretor da Vigilância Sanitária de Araçatuba. Rosa estava preso desde o último dia 17 por não pagamento das parcelas da pena pecuniária.
O médico já tem outras condenações na Justiça por estelionato. Em agosto do ano passado, a Justiça de Araçatuba condenou Eurico Rosa a 8 anos e 4 meses por fraude contra a uma seguradora. Ele também foi condenado pela Justiça Militar do Rio de Janeiro por estelionato. (O Globo Online – 04.12.2010)
- Só dá “nóis” comemorando!
- Que dizer, o cara recebe uma peninha não cumpre e sai livre, leve e solto. E olha que o elemento é contumaz!




PRESCRIÇÃO = IMPUNIDADE
Comentário da atual corregedora no CJN, desembargadora Eliana Calmon (O Globo – 04.12.2010)
“Os processos estão prescrevendo. Prescrição por inação da Justiça nos deixa muito mal perante nossos jurisdicionados.”
- E como, Excelência, e como!





E PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES
Ponto para o PODER JUDICIÁRIO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA, com letras maiúsculas, em especial a MM. Juíza de Direito Adriana Sachsida Garcia do Tribunal de Justiça de São Paulo que julgou IMPROCEDENTE a ação contra a Revista Carta Capital e o sério jornalista Leandro Fortes que ousaram noticiar que a ligação societária, a meu juízo, digamos, pouco ortodoxa entre o nobre ministro Gilmar Mendes do respeitabilíssimo STF e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e as relações deste com órgãos estatais.
Em respeitável decisão lapidar, afirma Sua Excelência: “As informações divulgadas são verídicas, de notório interesse público e escritas com estrito animus narrandi. A matéria publicada apenas suscita o debate sob o enfoque da ética, em relação à situação narrada pelo jornalista. Não restou configurado o dolo ou culpa, condição sine qua non para autorizar a condenação no pagamento de indenização. A população tem o direito de ser informada de forma completa e correta, motivo pelo qual esse direito deve sobrepor-se às garantias individuais, sob determinadas circunstâncias, como são as objeto de análise.”
Fonte: Blog do Leandro Fortes – 03.12.2010
http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2010/12/03/jornalismo-1-x-0-gilmar-mendes/

terça-feira, dezembro 07, 2010



















CHARGES.COM.BR





ESTE DEPOIMENTO VAI PARA...
A turma dos direitos humanos preocupados com os coitadinhos dos vagabundos e para os financiadores das armas de grosso calibre que eles usam, chamados carinhosamente de “usuários sociais”, isto é, os bem nascidos do asfalto, descerebrados sem consciência do que a droga ilícita representa para si e para outrem.

Pois é, os bem nascidos, depois de darem uma cafungada chegam nos seus confortáveis apartamentos e vão brincar com seus bebês, sem o menor remorso ou levá-los ao playground.



SIMPLES ASSIM

E na republiqueta constitucionalíssima? Bom, na republiqueta constitucionalíssima com “as leis mais avançadas do mundo” vagabundo bárbaro e cruel tem visitas íntimas em presídio de segurança máxima, vagabundos perigosos saem pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa, advogados se acham acima do Estado e sua entidade classista impede que sejam revistados e o respeitabilíssimo STF concede progressão de pena para crimes hediondos, sob fundamento de que todos são iguais perante a lei, igualando ladrão de galinha a traficante, estuprador, seqüestrados e pedófilos.



AMENIDADES
Uma mulher procura o padre José na paróquia dele e fala:
- Bom dia padre, falaram que o senhor está procurando uma empregada...
- Sim, minha filha... fale de suas qualidadades.
- Bom, eu sei lavar, passar, cozinho feijoada, bacalhoada,brigadeiro, pudim de leite...
- O que mais ?
- Sei fazer cocada, leitão pururuca...
- Hum... e você tem algum problema de saúde ?
- Só um padre, eu sou estéril. Não posso ter filhos...
E o padre:
- Mulher de Deus ! Por que não disse isso logo ? Vamos entrando ...!!!


PENSAMENTO DO DIA
Tem gente que anda pleiteando uma boquinha no novo governo federal que deveria estar em Catanduvas, junto com o Zeu, com responsáve(is)l pela situação de violência da bandidagem do Rio. (JM-Sem Perdão)


OPINIÃO DO DIA
"Há muito o que fazer longe dos morros. Como, por exemplo, uma reforma judiciária, que mantenha presos os bandidos condenados. E uma melhora nos salários da polícia do Rio, para que ela, agora admirada, deixe de ser o primo pobre da nação". (Do jornalista Ruy Castro, em artigo intitulado "Modelos a imitar", na Folha, nesta quarta-feira (1/12), sobre a atuação policial nos morros cariocas)
- Pois é, isto é que é uma crítica sensata e não a de certos “iluminados” que não podem ver acessos os holofotes, alguns deles que já tiveram ou têm o poder na mão e se omitiram vergonhosamente.
- Na observação acrescentaria, limpar as polícias e punir rigorosamente bandidos travestidos de policiais que, quando apanhados, vão para prisões especiais quando na verdade deveria ser encarcerados junto com os bandidos comuns, pois, a rigor, são bem piores do que eles.




COMANDO VERMELHO ENCOMENDOU FUZIS DENTRO DE PENITENCIÁRIA FEDERAL
A advogada Beatriz da Silva Costa de Souza recebeu em março passado, dentro da penitenciária federal de Catanduvas (487 km de Curitiba), ordem do CV (Comando Vermelho) para comprar 13 fuzis no Paraguai, segundo o setor de inteligência do presídio.
A penitenciária de Catanduvas tem autorização judicial para gravar imagens e as conversas entre presos e seus advogados.
O "relatório de áudio vigilância" aponta que no dia 30 de março um líder do CV, então preso em Catanduvas, pediu para Beatriz comprar "13 perfumes, devagar, não precisando ser todos de uma vez".
Por conta disso, a direção da penitenciária chegou a proibir visitas dela a presos, mas revogou a medida, no fim de outubro, por exigência do interno para qual advogava e com quem tratou da compra de armas, o traficante Marco Antonio Firmino, o My Thor.
Além de tratar dos fuzis, o traficante disse à advogada que autorizava "dar uma surra" em um "moleque folgado" que devia dinheiro.
Na penitenciária, conversas entre advogados e presos são gravadas e filmadas.
"A OAB já adotou medidas no CNJ [Conselho Nacional de Justiça] contra a medida [filmagens das entrevistas] em Catanduvas. Aguardamos o julgamento", afirma o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous.
"A lei assegura ao preso entrevista com seu advogado de forma reservada. O Supremo Tribunal Federal já disse que isso é fundamental; diz respeito a privacidade e liberdade individual dos cidadãos", acrescentou. (Folha Online – 01.12.2010)
- E viva a republiqueta constitucionalíssima, com seus bacharéis pombos-correio, seus direitos fundamentais individuais... de bandidos cruéis, é claro, em detrimento dos direitos fundamentais coletivos da sociedade viver em paz!
- Que se lixe a população, que corra ou morra de bala perdida, que viva sob o domínio do tráfico ou de milícias, que tenha seu patrimônio roubado ou incendiado, desde de que nos ajoelhemos agradeçamos aos céus, como diria um dos nobres ministros do respeitabilíssimo STF, “o preço que se paga por vivermos numa ‘democracia” (hahahahaha)”!





A BAND SAI EM DEFESA DOS INTERESSES DO SOFRIDO POVO BRASILEIRO
Isso você também acreditasse em Papai Noel e em duendes ao ver editorias e reportagens de seus telejornais denunciando que as teles cobram as tarifas mais altas do mundo e prestam serviços de péssima qualidade, não fosse o fato de que tramita no respeitabilíssimo Congresso Nacional marco regulatório que escancara para elas a exploração também de TV a cabo, onde a nossa querida Band é uma das prestadoras de serviço, prejudicando seus negócios.

segunda-feira, dezembro 06, 2010
































ESTE DIALÓGO VAI PARA...
Os compadecidos e sempre dedicados aos direitos humanos... da bandidagem, é claro e que acham os nenéns vagabundos uns santinhos que não sabem o que estão fazendo!

Pra varia vagaba de 14 aninhos se amasiou com um vagabundo de pedófilo de 43 condenado, também pra variar, em liberdade condicional em regime de progressão de pena concedida pela nossa maravilhosa Justiça. Pois bem, a vagaba seqüestrou a prima de 8 anos, e, junto com a escória, seu amante, levaram-na para um cativeiro onde o vagabundo abusou da criança, não satisfeitos o casal de vermes colocava vídeos pornôs e obrigava a criança assistir enquanto eles cruzavam (animal não faz sexo, cruza).
Acha barbaridade? Pois saiba que o casal de lixo humano, não satisfeito, pretendia vendê-la a uma rede de pedofilia por vinte mil reais. Por sorte, os vermes foram a uma festa e a criança ficou sozinha e ligou para a polícia.


AÍ, PRO PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS... PRA VAGABUNDAGEM, É CLARO

Esta escória é muito valente no YouTube e pra cima do povo desarmado, mas quando tem que encarar o BOPE e os blindados da Marinha ou correm como ratos de esgoto ou se mijam todo, com o tal do Zeu.
É o lixo compondo lixo! Quero ver ser macho mesmo indo lá no Alemão agora, pra cantar este lixo na frente do comandante do BOPE, do CORE, da PMERJ,dos policiais civis e dos militares do Exército e da Marinha!




AMENIDADES
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, me traz um shampoo.
E Maria lhe entrega o shampoo. Logo em seguida, grita novamente:
- Ô Maria, me traz outro shampoo.
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem !!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.


PENSAMENTO DO DIA
"O Salão do Automóvel só serve para duas coisas: mostrar o quanto você é pobre e o quanto sua mulher é feia." (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Antes tarde
Dora Kramer – Estadão 30.11.2010
Entusiasmo é material perecível, assim como senso crítico é matéria prima indispensável ao desenvolvimento da humanidade. Agora, desqualificar o trabalho das forças estadual e federal no combate ao poder do tráfico no Rio de Janeiro na última semana é, além de uma atitude retrógrada, um exercício de crítica à deriva. Um equívoco, sobretudo.
São poucos, mas ainda há focos de resistência ao reconhecimento de que o que houve no Rio significou um avanço incontestável em relação ao que estávamos acostumados a ver.
Principalmente nos últimos 20 anos, quando o crime já havia consolidado suas posições e as autoridades ainda resistiam - por incompetência, compadrio ou indiferença - ao enfrentamento.
- Aliás, tá perfeito o artigo, vale a pena ler na íntegra
aqui


Deu no O Globo (01.12.2010)
NO ALEMÃO, ALGUNS DOS PIORES ÍNDICES SOCIAIS
Indicadores do Rio como Vamos mostram 33% de evasão no ensino médio e alta taxa de homicídios de jovens.
- É sempre bom que estas estatísticas venham a público porque tem muito cretino aí com peninha desta escória que dominou o território nacional há décadas, inclusive, tem um presepeiro que está preocupado com a “dignidade” do vagabundo que usar a tornozeleira eletrônica quando estiver na condicional.
- Ah, já ia me esquecendo, deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 01.12.2010)
O 1º. Tribunal do Júri do Rio marcou para segunda, dia 6, às 13h o julgamento de Eduardo Luis Paixão, o Dudu 2D, prego agora no Morro do Alemão.
E qual seria a acusação?
Segundo a nota, ele é acusado de ter matado e ESQUARTEJADO duas pessoas em 1996. No Alemão, era contador do tráfico.



PÁTRIA AMADA BRASIL
Quase morri de rir da declaração de um dos nobres parlamentares do respeitabilíssimo PMDB que se engalfinha na briga por ministérios e cargos no novo governo, na quarta-feira passada. Encheu a boca e mando: “Estamos querendo ajudar o Brasil”.
Aliás, você olha pra cúpula do partido e não encontra um que você possa comprar, pelo menos, um CD lacrado!


ABAIXO AS ARMAS
Luciano Huck gravou ontem, no Morro do Alemão, no Rio, um quadro para seu programa. O apresentador estava emocionado:
- É a guarda vez que venho aqui, mas a primeira que não me deparei com niguém armado que não fosse da polícia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.12.2010)
- Enquanto ele fica emocionado eu fico curioso em saber como está sendo construído por lá um teleférico e celebridades subiam antes da oporação, se nem a polícia chegava perto!
- Devem ser os mistérios da fé!




QUASE 90% DOS MORADORES APROVAM AÇÕES CONTRA O TRÁFICO NO RJ, DIZ IBOPE. (Portal G1.com.br – 02.12.2010)
- Os restantes 12% devem ser os tais “usuários sociais”!

domingo, dezembro 05, 2010




















TIN TIN




AMENIDADES
O mineirinho caminhoneiro está comendo no balcão de um restaurante de estrada, quando entram três motoqueiros do famoso grupo “Ratos do Covil”, todos equipados com roupas de couro preto, tatuagens, motos cheias de cromados e acessórios.
O primeiro vai até o mineirinho, apaga o cigarro em cima do bife dele e vai sentar na ponta do balcão.
O segundo vai até o mineirinho, cospe no copo dele e se junta ao primeiro.
O terceiro vira o prato do mineirinho e também vai se sentar.
Sem uma palavra de protesto, o mineirinho levanta-se, põe o chapéu de palha e vai embora.
Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
- Esse sujeito não era homem!
E o garçom:
- Pelo jeito não era homem e nem bom motorista, pois acabou de passar com o Scania dele em cima de três motos.



EUA DIZEM QUE SARKOZY USA CARLA BRUNI PARA FORTALECER RELAÇÃO COM O BRASIL, DIZ SITE
Uma mensagem do embaixador dos Estados Unidos em Paris divulgada pelo site WikiLeaks indica que ele acreditava que o presidente francês Nicolas Sarkozy usava o status de celebridade de sua esposa Carla Bruni para impulsionar as relações diplomáticas entre França e Brasil. (Folha Online – 01.12.2010)
- Na minha terra isso é... deixa pra lá!