sábado, novembro 20, 2010


















E NÃO É QUE O NOSSO QUERIDO WASHINGTON FEZ ESCOLA!




MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ!




AMENIDADES

Durante a Segunda Guerra Mundial, a rainha visitou soldados feridos num hospital. Parou diante de um leito e perguntou ao ferido:
- Qual a sua doença?
- Hemorroida.
- Qual o tratamento?
- Pinceladas de azul de metileno.
- E qual o seu maior desejo?
- Morrer defendendo a Inglaterra.
A rainha percorreu todos os leitos e fez as mesmas perguntas. Até que chegou ao último leito.
- Qual a sua doença?
- No momento, estou com amigdalite.
- Qual o tratamento?
- Pinceladas de azul de metileno.
- E qual o seu maior desejo?
- Ter um pincelzinho só pra mim.


PENSAMENTO DO DIA
“Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam? Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina.” (Harold Schlumberg)




PERIGO NO CÉU
O Ministério Público do Trabalho de São Paulo investiga uma grande voadora que estaria transportando produtos químicos sem autorização da Anac.
Doze trabalhadores da tal empresa já foram para em hospital – e suas roupas, contaminadas com o produto fenol, tiveram de ser incineradas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.11.2010)
- Depois, eles ficam aí chorando pelos quatro cantos, com editoriais inflamados contra a intenção do governo de monitorar a mídia!
- Ou você dá a notícia dando nome aos bois, já que a ação é pública por iniciativa do MP, ou não dá. Falar em “uma grande voadora” é no mínimo irresponsável, pois além de não alertar o público sobre o perigo de viajar na “tal empresa” deixa as demais sob suspeita de praticar o mesma irresponsabilidade.



“SLEEVE” É O CACETE
Acredite. Um bar à beira da praia em Fortaleza fez um cardápio bilíngüe dos sucos da casa.
Mas, na tradução de suco de manga, esta lá “sleeve juice”! Em português, “sleeve” é manga, mas... de camisa! A boa fruta, no idioma de Obama, é “mango”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.11.2010)
- Imagine as traduções que virão por aí durante a Copa e as Olimpíadas!



SAÚDE PARA DILMA
Alfredo Melo, fundador do PT e dono do Bip Bip, o boteco miúdo de Copacabana (18m2) que é céu da boemia no Rio, encomendou à Igreja de São Paulo Apóstolo ali perto, quatro missas “pela conversão dos corruptos e pela saúde de Dilma”.
As missas serão celebradas hoje, dias 20 e 27 e em 04 de dezembro, sempre às 17 horas. Amém. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.11.2010)
- Amém, também, quanto a saúde da presidente, principalmente se considerarmos a vice-presidência, quanto a conversão dos corruptos, embora a fé remova montanhas, como diriam os árabes, é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha!


PAIS DE BEYONCÉ DESISTEM DE SE DIVORCIAR, DIZ SITE

Mathew e Tina Knowles, pais da cantora pop Beyoncé, desistiram de se divorciar, de acordo com o site especializado em celebridades TMZ. (Folha Online – 17.11.2010)
- Ufa, ainda bem, até hoje estava sem dormir preocupado com esta sisutação!



UTILIDADE PÚBLICA – OLHO VIVO
Recebido por e-mail
Medicamento proibido
U R G E N T E - RISCO DE MORTE
aqui

sexta-feira, novembro 19, 2010


















A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA E SEU FORO PRIVILEGIADO
Em outubro de 2002, o nobre deputado Celso Russomanno, não sei qual partido atualmente é filiado, pois troca de agremiação como se toma um copo de água, armou um barraco no INCOR de São Paulo, segundo testemunhas andou chutando e quebrando porta, chamando funcionário público de filho da puta e a enfermeira de enfermeirazinha de merda, muito próprio do decoro dos nobres parlamentares brasileiros, por outro lado, segundo seu nobre advogado, tudo não passou de inverdades, incidente irrelevante, estava "defendendo o povo", como sempre, apenas a porta foi empenada e não houve agressão aos funcionários. Resultado, o barraco foi parar no respeitabilíssimo Egrégio STF, cujo julgamento da relevante demanda nacional durou, pasmem, exatamente de 14h30ms às 16h35ms em 04/11/2010, com dez ministros da mais alta Corte de Justiça discutindo se o nobre deputado teria quebrado a porta do hospital ou apenas empenado, devido ao foro privilegiado, carinhosamente chamado na republiqueta de “foro especial de prerrogativa de função”!
Bom, o desacato a servidor público, devido a celeridade da nossa maravilhosa Justiça, pra variar, prescreveu e o nobre deputado acabou inocentado pelo dano ao patrimônio público, por incrível que pareça, com justa razão já que o MP estadual falhou em não arrolar as testemunhas no processo para serem ouvidas em juízo, restando apenas seus depoimentos tomados na fase de inquérito policial, contrariando o devido processo legal.
O ponto alto do relevante barraco deputatal ficou por conta, pra variar, das intempestivas e incoerentes afirmações do nobre e eminente ministro Gilmar Mendes, senão vejamos:

- Como diria Jack, o Estripador, vamos por parte: também concordo que só mesmo na republiqueta a máquina administrativa e dez ministros da mais alta Corte de Justiça se ocupem em discutir se um nobre deputado quebrou ou empenou uma porta, mas, data vênia, não raro, assisto o nobre ministro em plenário se colocando como baluarte da defesa do foro privilegiado!
- Quanto a troça sobre a candidatura do pagodeiro Netinho, por quem não nutro a menor simpatia e que, felizmente não foi eleito, vale lembrar que, o nobre ministro foi um dos ardorosos advogados da entrada em vigor da lei Ficha Limpa somente nas próximas eleições, além de outras restrições aquele diploma legal e desrespeito ao Congresso Nacional, causando-me perplexidade seus irônicos comentários. Por outro lado, data vênia, não se tendo notícia de que algum processo, se é que existe, contra o nobre pagodeiro tenha transitado em julgado, por sentença de última instância, não seria digamos, de bom tom que um eminente ministro do Excelso Pretório emitisse juízo de valor sobre um cidadão que, aos olhos da Constituição Cidadã (ou Bandida???) é presumivelmente inocente, ainda mais, Sua Excelência, tido e havido como guardião da constituição e “o maior constitucionalista”, por alguns é claro, considerando que já concedeu vários hábeas corpus a vários corruptos e criminosos, fundamentados na presunção de não culpabilidade até a decisão final transitar em julgado, demonstrando exacerbada simpatia por este preceito constitucional, sem falarmos, obviamente, que Sua Excelência estaria prejulgando tema que posteriormente poderá vir às suas mãos para apreciar.
- Por fim, fosse eleito o nobre pagodeiro e viesse a presidir a Comissão da Lei Maria da Penha não seria motivo de tanta estupefação num país em que um ministro da Fazenda viola, ilegalmente, o sigilo bancário de um humilde caseiro para intimidá-lo por ter testemunhado sua presença numa casa de malfeitorias e acaba absolvido pelo respeitabilíssimo STF, atualmente, eminente homem forte do futuro governo; um ministro da mais alta Corte de Justiça, ex-presidente da Casa, declara publicamente que quando foi parlamentar constituinte alterou a Constituição de 1988 após a votação no plenário, sem que a mesma retornasse ao plenário para a apreciação das alterações e que tenha ficado tudo por isso mesmo, ou ainda, um ministro da mais alta Corte de Justiça, que também já presidiu a Casa, acumula as funções de empresário bem sucedido sócio de instituto educacional que tem contrato com órgãos públicos, muitos sem licitação, tendo adquirido sede própria graças a facilidades de empréstimo de banco estatal e concessão de benesses na aquisição do terreno para a construção de suntuosa sede aqui



AMENIDADES
O segurança do clube se aproxima de um bêbado e fala:
- O senhor faça o favor de se retirar agora mesmo do clube.
- Por quê?
- Por quê? Porque o senhor está urinando na piscina.
- Ué? Vai me dizer que eu sou o único a fazer isso!
- De cima do trampolim, é.




VOVÓ JÁ DIZIA: QUEM NÃO OUVE SOSSEGA OUVE COITADO!
Fui simpático a atitude do Botafogo em dar mais uma oportunidade ao Jobson, um bom jogador que se tivesse juízo teria muito futuro, mas parece que o garotão não aprendeu a lição. Depois, paternalistas e esquerdóides vai ficar aí fazendo discursinhos demagógicos e hipócritas dizendo que foi falta de apoio e de oportunidade!



UTILIDADE PÚBLICA – OLHO VIVO
Recebido por e-mail
Medicamento proibido
U R G E N T E - RISCO DE MORTE
aqui

quinta-feira, novembro 18, 2010


















E TÁ TODO MUNDO SOLTO
Uns na campanha da candidata vencedora e outros como doadores de campanha e os convidados para a Festa da Democracia que paguem a conta!

Eta cleptocracia danada.



AMENIDADES
Quando volta da lua-de-mel na Europa, a filha vai se queixar com a mãe:
- Eu continuo virgem até agora, porque o Ricardinho não tocou em mim!
- O quê?! Vou pedir para o seu pai falar com ele!
No dia seguinte, o pai se senta com Ricardinho:
- E aí, Ricardinho! Como foi a viagem?
- Foi ótima, seu Alberto! A sua filha adorou!
- E como estava Roma?
- Linda e eterna, como sempre! A sua filha adorou!
- E Paris?
- Muito romântica! Os cafés, os bistrôs… A sua filha adorou!
- E a Espanha?
- Fomos ver uma tourada! A sua filha adorou!
- Escuta aqui, ô Ricardinho! Vamos direto ao assunto: o que minha filha adora mesmo é homem másculo, um homem que resolva, entendeu?
- Cruzes, seu Alberto! E quem é que não gosta?


OPINIÃO DO DIA
Há mais de duas décadas os governantes e políticos em geral sempre falam que vão resolver a questão da insegurança pública avassaladora que tomou conta do país.
Há alguns dias noticiou-se, com relativa discrição que uma cabeça decapitada foi arremessada numa avenida suburbana do Rio de Janeiro, durante um perídio de combate entre facções criminosas. Mais recentemente, noticiou-se que durante um assalto em Búzios o bandido, insatisfeito com o resultado de uma investida, enraivecido, decepou o dedo de uma criança. O que mais impressiona é como essas notícias são dadas, já sem grade alarde, pouca perplexidade e indignação. Parece que é natural uma sociedade, como a nossa, cabeças serem atiradas no meio de uma avenida e, que crianças tenhas seus dedos decepados por meliantes. O fato é que o noticiário sobre crueldades e violência dos mais variados tipos banalizou-se expressando, provavelmente, um estado de amortecimento, desânimo e conformismo da sociedade em geral diante desse cotidiano brutal e, imagina-se, sob qualquer ponto de vista, assustador. Será que perdemos a capacidade de nos assustarmos e, principalmente, de reagirmos? (trecho do artigo do antropólogo Gilberto Velho – O Globo – 09.11.2010)
- Reagir como, com o podre Congresso Nacional que mais se preocupa com as suas maracutaias do que legislar, criando leis duras contra a criminalidade e uma segunda instância do Poder Judiciário leniente, em que privilegia direitos fundamentais... dos bandidos, é claro, em detrimento da vida do cidadão de bem?!



VIVOS TÃO ILUSTRES QUE SEUS NOMES BATIZAM PRÉDIOS PÚBLICOS
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o vice-governador do Maranhão, João Alberto de Sousa (PMDB),reeleito e eleito para o Senado, respectivamente, vão poder manter seus nomes em escolas e prédios públicos no Estado.
O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de suas Câmaras Cíveis reunidas, acatou o recursos dos dois políticos contra a retirada de seus nomes dos prédios públicos.
A homenagem a Lobão e a João Alberto foi feita pela Assembleia Legislativa do Maranhão e questionada por uma ação popular que tramita desde 1995, com pedido para que os nomes fossem retirados dos prédios.
A ação questionava o uso indevido de verbas públicas para promover política e eleitoralmente os dois políticos. Em 2007, a 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís deu uma liminar acatando o pedido.
Segundo o TJ-MA, a Constituição veda a denominação de obra e locais públicos com nome de pessoas vivas, excetuando o caso de pessoas ilustres. (Folha.com – 05.11.2010)
- Ah bom!
- Aliás, a respeitabilíssima Justiça do glorioso Maranhão é um celeiro de jurisprudências firmadas!
- Mas, estes ilustres merecem as homenagens, e como, afinal representam no Congresso Nacional o povo com os maiores índices negativos da federação, além de orgulhosamente fazerem parte do clã dos Sarney que há décadas tomou conta do estado!





QUANDO A META 2 TAMBÉM ATRASA OUTROS PROCESSOS
O ministro Gilmar Mendes indeferiu pedido de liminar em habeas corpus (*) impetrado por Luiz Eduardo Auricchio Bottura, que questionou a demora no julgamento de recurso em habeas corpus (**) que tramita no Superior Tribunal de Justiça, sendo relatora a ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Em setembro, Gilmar solicitou informações à ministra, que prestou os seguintes esclarecimentos:
“Os autos do referido recurso foram a mim distribuídos em 28.06.2010. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público Federal em 1º.7.2010, tendo retornado a esta Corte em 15.07.2010, com o parecer pelo não provimento do recurso.
Esclareço que, devido ao acúmulo de processos nesta Corte, ainda não foi possível levar a julgamento o recurso em questão, destacando-se que, ao longo de 2009, foram adotadas todas as medidas cabíveis para a consecução da Meta n. 2, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça, o que contribuiu para a delonga no julgamento dos demais processos.
Acrescento ainda que, somente este ano, já foram distribuídos a esta relatora aproximadamente 3.170 novos processos, entre habeas corpus e recurso ordinário em habeas corpus, tendo sido proferidas mais de 2.300 decisões.
Informo por último que, atualmente, os autos encontram-se conclusos, aguardando oportuno julgamento”.
Considerando as informações prestadas pela ministra do STJ --e "salvo melhor juízo quanto ao mérito"-- Gilmar Mendes, o maior incentivador do cumprimento da Meta 2, indeferiu o pedido de liminar, no último dia 26 de outubro.
Reputou "justificada a demora para a não conclusão do julgamento" do recurso no STJ. (blog do Fred - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 04.11.2010)
- Pois é, mas Sua Excelência, que não pode ver acesas as luzes dos holofotes, é tido e havido pela grande midiazinha safada, pusilânime e ordinária como o paladino da celeridade da Justiça!



O NOSSO QUERIDO GOLEIRÃO BRUNO TÁ BEM DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA, HEIN!
Deu no O Dia Online (13.11.2010)
UM ADVOGADO SEM LIMITES NA BUSCA PELA POLÊMICA
Íntegra aqui
- Aliás, pelas suas aparições na telinha não me surpreende seu enobrecedor histórico!

quarta-feira, novembro 17, 2010


















E NAQUELE PAÍS DE POVO SOLIDÁRIO, ORDEIRO E CORDIAL...

E o canalha ainda se diz vítima de racismo!




E ENQUANTO OS NORDESTINOS VIVEM UM PERÍODO DE SECA SEM PRECEDENTES...

Mas calma, nada que um HC do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal não possa dar jeito, soltando toda esta escória de ratos do dinheiro público dos necessitados, em nome da presunção de inocência!

AMENIDADES
O TELEFONEMA

- Alô, é da *SulAmericana*?
- É sim, pode falar
- O *Flamengo* tá aí?
- Tá não, saiu.

- Alô, é da *Copa do Brasil*?
- É sim, pode falar
- O *Flamengo* tá aí?
- Tá não, acabou de sair.

- Alô, é da *Libertadores*?
- É sim, pode falar
- O *Flamengo* tá aí?
- Desculpe senhor, mas não tem ninguém com esse nome aqui

- Alô, é da *Série A do Brasileirão*?
- É sim, pode falar
- O *Flamengo* tá aí?
- Pôxa, tá lá embaixo, quer que chame?
- Não, falo com ele na segunda.

- Alô, *é da Segundona*?
- É sim, pode falar
-O *Flamengo* tá aí?
- Rapaz, ainda não, mas ele ligou avisando que já tá vindo
- Quer deixar recado?




OPINIÃO DO DIA
Aquela velha lenda de que comunista mastigava criancinhas ruiu. Tanto quanto a antiga alegação de que direitista só veste cueca samba canção de bolinhas vermelhas.
Empurre um esquerdista e um direitista para dentro do baile ministerial e cada um desliza os sapatos pela pista e os dois sacolejam os quadris da mesma maneira. (jornalista Josias de Souza da Folha em seu blog – 10.11.2010)



PENSAMENTO DO DIA
Tem criminosos que contratam nobres causídicos chicaneiros de porta de cadeia que nem precisa de denúncia do Ministério Público para, de chicana em chicana, levá-los para o buraco.


SOBRINHO DE AGACIEL MAIA É PRESO ACUSADO DE RECEBER PROPINA
Natal - A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde de quinta-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte, o sobrinho do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, o engenheiro Gleidson Maia. Atual diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte no Rio Grande do Norte (Dnit-RN), Gleidson foi detido em flagrante em uma churrascaria, na zona sul da capital do Estado, quando recebia uma suposta propina de R$ 50 mil.
O engenheiro prestou um longo depoimento na tarde e passou a noite preso na sede da PF em Natal. Junto com ele também foi preso um empresário, cujo nome não foi revelado pela Polícia Federal.
Gledson Maia também é sobrinho do deputado federal João Maia (PR-RN) e filho do vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, e da ex-prefeita do município, Josidete Maia. (O Dia Online – 04.11.2010)
- Família grande, hein!
- Para quem não liga o nome aos escândalos, o nobre ex-diretor geral do respeitabilíssimo Senado é o tal dos Diários Oficiais secretos e outras patifarias. Teve como punição a sua eleição para deputado distrital, obtendo o foro privilegiado que, cinicamente, na republiqueta chamam de “foro especial por prerrogativa da função”!
- Eta republiquetazinha sem vergonha!





ESQUIZOFRÊNICO ATÉ NO FUTEBOL
O nosso querido e nobre presidente do Cruzeiro, depois do jogo contra o Corinthians, sai atirando pra todos os lados, chamando gente de bandido e filho da puta, diz que o presidente do Corinthians é amigo do Ricardo Teixeira e chefiou a delegação brasileira na Copa, depois viaja para o Qatar, a convite do Ricardão, pra chefiar a delegação no jogo contra a Argentina. Pênalti? Claro que foi, mas, dificilmente, a favor do Avaí seria marcado por estes juizinhos de péssima qualidade e caseiros. O comentarista Calçade da ESPN, um dos sócios fundadores do Clube dos que nunca acham que foi pênalti, me aparece no programa Bate-Bola com o livro da regrinha embaixo do braço fazendo uma defesa ardorosa e eloqüente em favor do pênalti contra o Cruzeiro, mas chegou a questionar o pênalti cristalino a favor do Flu, em cima do Rodriguinho. Por sua vez, o horrível juiz Eugênio Simon, que pode até apitar dez Copas do Mundo, mas sempre o achei péssimo, sempre fazendo lambança em jogos de importância e, atualmente, parece um funcionário público com 34 anos 9 meses e quinze dias de trabalho que todo dia olha o D.O. pra ver se cantou sua aposentadoria, não viu o pênalti onde o cara do Goiás se pendurou no pescoço do Conca na área e jogou-o ao chão. Não é choro de tricolor, pois time que tem o tal do Carlinhos na lateral, que não dá um passe certo, Fernando Bob todo enfeitadinho que fica olhando pro tempo até passar a bola pra quem sabe, e Washington que atualmente não acerta uma, empate foi até bom negócio e o Muricy não pode fazer milagre, nem ensinar ninguém fundamentos do futebol.



OLHO VIVO
aqui

terça-feira, novembro 16, 2010



















COM A PALAVRA O DECANO DO RESPEITABILÍSSIMO STF

Pois é, eminente ministro, e cada vez aumenta mais a clientela!

Pra variar, os votos divergentes não surpreendem!
Louve-se o esforço hercúleo do nobre e eminente ministro Dias Toffolli na tentativa de, didaticamente e doutrinariamente, demonstrar a distinção entre documento particular e documento público e, uma vez que, prevalecendo seu respeitável ponto de vista, o ilícito penal já teria prescrito, conseqüentemente o nobre e ínclito senador estaria livre de mais esta denúncia. Infelizmente, para Sua Excelência e felizmente para, digamos, uma pálida assepsia na política, a tese de seu douto voto não sensibilizou seus demais pares.



AMENIDADES
Um Presidente de uma determinada empresa, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com a mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer. Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou-lhe o que ele achava.
O Diretor ligou pro Vice-Diretor e fez a mesma pergunta. O Vice-Diretor ligou pro Gerente e fez a mesma pergunta.
E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Setor Jurídico e o Advogado perguntou como de praxe, pro Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
- Rapaz, você tem um minuto pra responder se quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele é trabalho ou prazer?
- É prazer, Doutor! - respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.
- Ué? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza?
- É que, se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer!



SEPARAÇÃO DE BRASILEIRA MUDA A LEI NO CANADÁ
Rio - Quem acompanha sempre esta coluna conhece bem a novela em que se transformou a briga da mineira Rizia Moreira por um naco de 50 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 83,5 milhões) da fortuna de seu ex-companheiro, o empresário Guy Laliberté, dono do Cirque du Soleil, pai de seus três filhos. Desde maio de 2002, quando decidiu se separar e sair de casa, Rizia vem lutando no tribunal do Canadá pelo reconhecimento de sua união estável com Guy, mas Québec, onde eles viveram e vivem até hoje, é a única província canadense que não admite o direito de meação fora do casamento tradicional, de papel passado.
Na última quarta-feira, o Tribunal de Apelação do Québec, equivalente ao nosso colegiado de desembargadores, decretou inconstitucional a seção 585 do Código Civil da província que discriminava os cônjuges em regime de união estável negando-lhes os mesmos direitos a meação e alimentos que têm os oficialmente casados. A decisão vai afetar pelo menos 1,2 milhão de pessoas que vivem juntas sob as leis do amor no Québec, ou seja, um em cada três casais. Os filhos advindos desse tipo de união já representam 60% das crianças e adolescentes.
E também vai permitir que Rizia, chamada de ‘Lola’ pela imprensa canadense (que é obrigada a dar apelidos a pessoas envolvidas em disputadas judiciais para proteger seu anonimato), volte a pleitear na Justiça comum seus milhões e uma pensão alimentícia de 56 mil dólares canadenses (cerca de R$ 93 mil) para si, não só para seus filhos. (O Dia Online – 05.11.2010)
- Deve ser terrível viver num país onde não tem “as leis mais avançadas do mundo” e quando se constata uma deformação de lei, corrigi-se a lei para se fazer justiça.
- Ainda bem que vivemos num país com “as leis mais avançadas do mundo” e quando se constata que a lei é injusta, pune-se o injustiçado e ministro da mais alta Corte de Justiça diz que “é o preço que se paga por vivemos numa democracia”!




CONSTRUTORAS AJUDAM A ELEGER 54% DOS NOVOS CONGRESSISTAS
As empreiteiras mais que triplicaram o volume de doações para os políticos que se elegeram para o Congresso neste ano em relação a 2006. Dos congressistas eleitos, 54% receberam recursos das construtoras em 2010, um total de R$ 99,3 milhões, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada neste domingo pela Folha.
Levantamento feito pela Folha nas prestações de contas disponíveis no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que 306 congressistas que assumirão mandatos em fevereiro (264 deputados e 42 senadores) receberam contribuições de construtoras. (Folha Online – 06.11.2010)
- Mas, claro, todos os eleitos defenderão os interesses do povo, farão tudo pela lisura nas licitações, fiscalizarão com rigor se haverá propina na contratação de obras, desvios de verbas nas construções, aditamentos aos contratos para aumento do custo de obras. Afinal, foi pra isso que as empreiteiras, com o alto espírito patriótico e respeito ao dinheiro público, doaram vultosa quantia para os representantes do povo!




CADEIA ABERTA
A juíza Andréa Fortuna Teixeira mandou soltar ontem 14 suspeitos de envolvimento com tráfico presos em maio no Morro do Pavão-Pavãozinho, no Rio.
As prisões haviam sido feitas após a chegada da UPP à favela. É que a própria Justiça não teria cumprido o prazo de 180 dias para citar réus e advogados.
Agora...
O temor é que os 14 voltem para a favela. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.11.2010)
- Fala sério, em plena era tecnológica e réus custodiados pelo poder público, no popular, em cana, será que 180 dias foi pouco para providenciar as citações dos “presumivelmente inocentes” e seus nobres causídicos?
- Será que cabe apenas ao Executivo garantir a Segurança Pública???
- Alô, alô, Conselho Nacional de Justiça, onde estás que não responde?!
- Ainda bem que, recentemente inauguramos aqui no Rio o Complexo do Judiciário, com pompa, discursos e salamaleques, com direito a luz de néon nas cores da bandeira do nosso Brasil varonil iluminando a fachada do prédio do Museu da Justiça e reportagens extensas em todos os jornais televisivos da Vênus Platinada, alegrando a família do Sr. Homer
aqui que deve ter ficado mais feliz que nem pinto no lixo.




COMO PAGAR PAIXÃO, HOJE, PARA UMA DAMA
O jornalista Hugo Suckman, diretor do Museu da Imagem e do Som, é testemunha. Um rapaz chegou junto na moça com que flertava de longe, no bar do Getúlio, Copacabana, e disparou sua admiração por tão bela dama: “Teus cornos é show!’. Hogo diz que a moça adorou, e o papo foi em frente. (coluna Gente Boa – O Globo – 07.11.2010)
- Não sei não, mas, pra que ele se tornasse ainda mais irresistível deveria ter coçado o saco e dado uma escarrada pro lado!

segunda-feira, novembro 15, 2010

















E ENQUANTO A REPUBLIQUETA TEM UM CÓDIGO PENAL DE 60 ANINHOS DE IDADE...

Arrastão, falsas blitzes, seqüestro relâmpago, arremesso de granada, invasão de hotel na Zona Sul já eram, agora é terrorismo mesmo.
À noite da mesma data da reportagem, no Aterro do Flamengo, mais dois carros incendiados.
Aliás, o que é isso, senão guerrilha!




AMENIDADES
Dois padres no interior costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada, quando iam no domingo rezar a missa em suas respectivas paróquias. Mas um dia um deles está a pé. O outro para e pergunta:
- Cadê sua bicicleta?
- Foi roubada, creio que no pátio da igreja - responde o outro padre.
- Não brinca!? Mas, olhe, tenho uma idéia: para saber quem foi, na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar no "Não roubarás", faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza vai se trair.
No domingo seguinte, os padres se cruzam, os dois de bicicleta.
- Ah! Então o sermão deu certo! - diz o padre que deu a idéia.
- Mais ou menos - responde o outro padre. - É que quando eu cheguei no "Não desejarás a mulher do próximo" eu me lembrei de onde tinha deixado a bicicleta!




OAB INDICA ADVOGADO FICHA-SUJA PARA PREENCHER VAGA NO STJ
Estadão.com
Advogados com a ficha suja que se candidataram a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram barrados pelos ministros da Corte. Ao menos seis dos 18 candidatos que disputam vagas no segundo tribunal na hierarquia do Judiciário têm problemas com a Justiça. Os nomes desses advogados não foram divulgados pelo STJ.
Em razão disso, a escolha dos três ministros que ocuparão as vagas do STJ destinadas a advogados pode ficar para a presidente eleita, Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira, 4, em sessão secreta, o STJ tentou mais uma vez achar uma solução para o problema.
Nesta sexta-feira, 5, o presidente do STJ, Ari Pargendler, passará o problema para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.
Foi a OAB que elegeu os 18 candidatos que compõem as três listas sêxtuplas e que disputam as três vagas abertas no STJ. Também será a OAB, diz um ministro do tribunal, que terá de resolver esse problema.
A decisão de levar o problema para a Ordem foi resultado da sessão reservada dos ministros do STJ na tarde de ontem.
O presidente da OAB nega que as listas encaminhadas ao STJ tenham problemas. "A OAB está absolutamente tranquila quanto à idoneidade e competência dos candidatos selecionados", afirmou. "Acredito que o STJ vai cumprir sua missão constitucional (de votar os nomes). A Ordem está tranquila com as escolhas que fez", concluiu. (blog do Noblat – 05.11.2010)
- Ah bom!
- Alguém aí está faltando com a verdade pra não dizer mentira por serem eminentes e ilustres figuras da República!
- Fala sério, este país é ou não é surreal?!




ESTELIONATÁRIO É PRESO EM SHOPPING NA BARRA DA TIJUCA
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam em flagrante Sérgio Augusto Coimbra Rial. Ele foi preso por estelionato no shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Segundo a especializada, com ele foram encontrados documentos e cartões de crédito falsos, celular, dois mil reais além um carro. Ainda segundo os policiais, com a documentação falsa, Sérgio realizava compras em nome de terceiros. Ele possui várias passagens pela polícia por estelionato e ESTAVA EM LIBERDADE CONDICIONAL. (jornal Extra – 10.11.2010)
- E viva a republiqueta constitucionalíssima com “as leis mais avançadas do mundo”!



LÓGICA LUSITANA

Placa anotada por Moacyr Luz num bar de Lisboa, de onde chegou semana passada: “Se estiver fechado é porque não abri. Se não estiver aberto é porque fechei”. Era sério. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.10.2010)
- Ah bom!




AS MENINAS DO VÓLEI
Valeu meninas, não têm do que se envergonhar, pelo menos, não entregaram jogo pra cair em chave fácil. O vice vale mais do que um campeonato fazendo maracutaia.

domingo, novembro 14, 2010


















AH “MULEQUE”!!!




AMENIDADES
Um piloto de helicóptero do exército americano volta para sua base militar e corre para falar com o sargento:
- Senhor, missão cumprida! Nós conseguimos destruir todas as aldeias que planejamos!
- Você está certo disso? - perguntou o sargento - Você desceu para conferir?
- Sim senhor, senhor! Aliás, cá entre nós, eu tive a melhor experiência sexual da minha vida! - diz o oficial, animado.
- Na aldeia bombardeada?
- Sim, na aldeia bombardeada... Eu desci para verificar se tudo estava destruído e, no meio dos escombros, estava essa mulher... Foi fantástico! Nós fizemos amor de todas as formas possíveis e inimagináveis!
- Muito bem, cabo Cetta! Mas e aí, ela era bonita?
- Não sei, chefe. - diz ele, cabisbaixo - Não consegui encontrar a cabeça...



OPINIÃO DO DIA
Só rindo

Juro que acho até graça de quem se propõe a discutir seriamente a escolha do estádio para a abertura da Copa do Mundo em São Paulo.
Jamais tive a menor dúvida, primeiramente, de que a abertura seria na Paulicéia, por motivos tão óbvios que não cabe repeti-los.
Jamais tive, também, dúvida de que não seria no Morumbi, simplesmente porque Ricardo I, e Único, não queria.
O estádio que serve o futebol mundial há 50 anos (decisões de Libertadores, sede do 1o. Mundial de Clubes da Fifa, de incontáveis jogos da Seleção Brasileira não só em Eliminatórias etc) não serve para a abertura da Copa só porque o cartolão imperial não quer.
E jamais tive dúvidas de que o estádio que receberia a abertura seria o do Corinthians, em Pirituba, como planejado no início, em Guarulhos ou em Itaquera, até mesmo na…
Dito isso, nada mais pode ser discutido verdadeiramente a sério.
E aí chega uma empreiteira de enorme porte, financiadora de quase todos os políticos importantes do país, e resolve fazer um agrado ao time do presidente da República que, era pule de 10, faria sua sucessora e pronto!
Se o projeto é só projeto, se falta saber de onde virá o dinheiro para financiar a ampliação do estádio que nem nasceu e já será ampliado, nada disso é fator impeça que se cumpra a vontade do cartolão imperial, amigo do presidente do Corinthians que é amigo do presidente da República e será da presidenta, a quem apoiou explicitamente, direito dele, por sinal.
Em último caso, o dinheiro virá de onde sempre vem: do seu, do meu, do nosso suado dinheirinho.
Está certo?
É claro que não está!
Mas está certo o que estão fazendo no Maracanã, com eloquentes prejuízos ao Fluminense e ao Flamengo, para não falar do bolso do contribuiente carioca, que paga a enésima reforma do Maracanã?
Ou no Mineirão, para azar de Cruzeiro e Galo?
Ou faz sentido erguer estádios gigantescos em Cuiabá, Manaus, Brasília, onde nem futebol profissional digno desse nome há?
Lembre-se que a Copa dura um mês e que cada estádio receberá cinco, seis jogos no máximo.
E depois?
Elefantes brancos passearão com nosso dinheiro, como, por exemplo, o Rei Pelé, em Maceió, e o Albertão, em Teresina, construídos durante a megalomania da ditadura brasileira.
Nem por isso, como se sabe, o futebol alagoano e o piauiense cresceram, ou as duas capitais ganharam com os estádios.
Não se está organizando uma Copa do Mundo no Brasil que seja do Brasil.
Mas sim a Copa do Mundo da Alemanha no Brasil.
E é você quem pagará a conta.
Em tempo: a culpa não é só do governo federal.
Os governos estaduais são igualmente culpados.
(por Juca Kfouri em seu blog http://blogdojuca.uol.com.br/ - 09.11.2010)




CABELEIRA DO VOVÔ
Um senhorzinho da alta sociedade carioca, que malha na A!BodyTech da Barra, tem causado desconforto na academia.
É que após o banho, ele fica nu diante da pia e usa o secador de cabelos no ... você sabe. Freqüentadores já fizeram até abaixo-assinado. Até agora, nada. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.11.2010)
- Vai ver que o vovô é careca em cima, muito vaidoso quer dar um trato na carapinha que restou na debaixo!