sábado, novembro 06, 2010



















SINCERAMENTE NUNCA VI IGUAL!




AMENIDADES
*O ÓBVIO*

*Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes
sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:

- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?

Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da
classe, respondeu:

- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite
de sono no conforto de meu quarto. Desci a escadaria de nossa residência e
me dirigi à copa. Depois de deliciar-me, fui até a janela. Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai.
Pensei com meus botões:*

*- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.

**Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de
classe média, acrescentou:
**- Professora, hoje eu não dormi muito bem mas consegui acordar assim
mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo,
comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o
fusca do papai estava na garagem. Imaginei:**
**
**- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar
de busão.
**
**Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa
(é óbvio) e "**Corintiano**, é craro" **também quis responder:

- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na
favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha
nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó
com o jornal debaixo do braço e pensei:

- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê...*



CONSELHO DE EDUCAÇÃO QUER BANIR LIVRO DE MONTEIRO LOBATO DAS ESCOLAS
RIO - O livro "Caçadas de Pedrinho" de Monteiro Lobato, um dos maiores autores de literatura infantil, pode ser barrado nas escolas públicas. Segundo o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) a obra é racista. A alegação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Educação Básica do CNE e foi feito a partir de denúncia da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. O parecer do CNE será avaliado pela Secretaria de Educação Básica e a decisão final cabe ao Ministério da Educação (MEC). O livro já foi distribuído pelo próprio MEC a colégios de ensino fundamental pelo Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE).
Em nota técnica citada pelo CNE, a Secretaria de Alfabetização e Diversidade do MEC diz que a obra só deve ser usada "quando o professor tiver a compreensão dos processos históricos que geram o racismo no Brasil".
Publicado em 1933, o livro de Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira, narras as aventuras da turma do Sítio em busca de uma onça-pintada. Conforme o parecer do CNE, o racismo estaria na abordagem da personagem Tia Nastácia e de animais como o urubu e o macaco.
Um dos trechos da obra que sustenta a argumentação do CNE diz: "Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão". Outro diz: Não é a toa que macacos se parecem tanto com os homens. Só dizem bobagens." De acordo com Nilma Lino Gomes, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e autora do parecer, o livro deve ser banido das escolas ou só poderá ser adotado caso a obra seja acompanhada de nota sobre os "estudos atuais e críticos que discutam a presença de estereótipos raciais na literatura". (O Globo Online – 29-10-2010)
- Perguntar não ofende: será que vão queimar os livros em praça pública???
- Pobre republiqueta medíocre!
- Saudade do Stanislaw Ponte Preta!



VADE RETRO
Deu na Coluna do Ancelmo Góis (O Globo 31.10.2010)
A fila para ocupar a Cultura, se Dilma Ganhar, só perde para as do filme “Tropa de Eleite 2”.
Outra cotada é Ideli Salvatti, que perdeu a eleição para o governo de Santa Catarina.
- O Brasil não merece!



O LADO BOM
De um imortal, segunda, na posse de Geraldo Holanda Cavalcanti na ABL, consolando o colega Marco Maciel, que não consegui se reeleger a senador por Pernambuco:
- Você escapou de ser colega do Tiririca... (Ancelmo Góis – O Globo – 23.10.2010)
- Gosto e preferência não se discute, mas pessoalmente preferiria tê-lo como colega do que nobres parlamentares tais como Renan Calheiros, Fernando Collor, Sarney, Wellington Salgado, Almeida Lima, Gim Argello, Jader Barbalho, Paulo Maluf, sanguessugas, mensaleiros e tantos outros que é melhor parar por aqui para não esticar mais este post.

sexta-feira, novembro 05, 2010





















TÁ VENDO, DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE ESTAGIÁRIO É O QUE MAIS TRABALHA E O QUE MENOS GANHA


- E parece que este estágio é bem promissory!



AMENIDADES
Uma moça que pratica nudismo procura um médico para ser examinada e ouve o diagnóstico:
- Minha jovem, você está grávida.
- Não é possível. No nosso campo de nudismo nós só praticamos sexo com o olhar.
- Então alguém lá deve ser zarolho.


PENSAMENTO DO DIA
“Não é um país sério, é um país de Macunaías. Se fosse um país sério, seria um escândalo. Não é porque a lei é omissa que você vai ter uma atuação política que fira a ética” (historiador e professor de ciências sociais da Universidade Federal de São Carlos Marco Antonio Villa, referindo-se ao uso da máquina administrativa pelo presidente Lula para a eleição de seu sucessor – O Globo – 31.10.2010)
- Pois é mestre, mas esperar o quê de um país em que um ministro da Fazenda viola o sigilo bancário de um caseiro para intimidá-lo, o processo vai ao STF e ele é absolvido, é eleito deputado federal, vira braço direito da próxima presidente; outro ministro, este do respeitabilíssimo STF, então presidente da Corte, confessa publicamente que quando foi constituinte, junto com outros, alterou a Constituição aprovada em plenário, sem que as alterações fosse submetidas a nova votação pelos constituintes e, outro ministro, do mesmo respeitabilíssimo STF,recebe telefonema de candidato a presidente da República e suspende uma votação, com pedido de vista, ficando tudo por isto mesmo e vida que segue.
A propósito:
ESTATAL SUBSIDIA EVENTO DE PROCURADORES EM RESORT NA BAHIA
Com patrocínio da Caixa Econômica Federal e convite para que o presidente Lula participe da abertura, ocorre a partir de hoje, em um resort na Bahia, encontro de 400 procuradores federais, informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
A categoria, entre outras funções, deve defender os interesses sociais e fiscalizar o poder. O evento acontece em um complexo turístico na Praia do Forte e vai até sábado (6). (Folha Online – 01.11.2010)
- E precisa de lei impeditiva? Precisa sim, numa republiqueta constitucionalíssima em que também é necessária lei que impeça ímprobos e corruptos de concorrerem a cargos eletivos que esbarra no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e que, por pouco, muito pouco, pouco mesmo não é derrubada em nome dos princípios e direitos fundamentais, irretroatividade das leis e outros argumentos, menos o da moralidade pública, é claro!



BRASIL OCUPA A 69ª POSIÇÃO EM RANKING DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO, DIZ ONG
O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil se manteve inalterada desde o ano passado, embora o país tenha subido em um ranking sobre o tema.
A pontuação dada ao país no relatório permaneceu a mesma de 2009 - 3,7 numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.
O Brasil ocupava no ano passado o 75º lugar entre 180 países no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional. Na lista deste ano, em que foram relacionados apenas 178 países, o Brasil ocupa a 69ª posição, juntamente com Cuba, Montenegro e Romênia.
Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, dividem a primeira colocação, com 9,3 pontos.
O ranking da TI mede a percepção de corrupção nos setores públicos dos países, a partir de avaliações de fontes como fundações, ONGs, centros de estudos e bancos de desenvolvimento.
A subida do Brasil no ranking seria apenas um reflexo da deterioração de outros países e não deve ser interpretada como um avanço do país, explicou à BBC Brasil Alejandro Salas, diretor regional para as Américas da Transparência Internacional. (Folha Online – 26.10.2010)
- Ah bom, já ia contestar esta pesquisa.


CHEFE DA FERRARI CONFIA EM APOIO DOS BRASILEIROS MESMO DEPOIS DE MARMELADA
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, está na expectativa que os brasileiros torçam para a equipe no GP do próximo domingo, penúltimo da temporada 2010. (Folha Online - 31.10.2010)
- Com certeza, o brasileiro é muito bonzinho, mas, me inclua fora desta. Desde a marmelada que risquei do caderninho a Forma 1, não tomo nem conhecimento e assim foi com o vôlei masculino quando fez aquela patifaria ao perder para a Bulgária.
- De palhaço, basta o nosso querido e brilhante futuro nobre deputado legislador, Sua Excelência Tiririca!




COMEÇA VOTAÇÃO PARA DECIDIR OS DEZ MAIS ESTILOSOS DA PUC-RIO
final do concurso acontece no dia 5 de novembro.
Primeiro colocado leva R$ 6 mil em prêmios.
Magreza excessiva, caras e bocas e experiência na passarela. Nada disso é pré-requisito para participar do concurso Estilo PUC, que vai escolher as meninas e os meninos mais estilosos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
A final do desfile acontece no dia 5 de novembro, mas a disputa já começou com votação no site do evento. Lá, o público escolhe os dez estudantes mais estilosos que irão desfilar no dia do evento. (Portal G1.com.br – 27.10.2010)
- Bons tempos aqueles em que realizavam-se concursos para a escolha de alunos mais aplicados e bem preparados!

quinta-feira, novembro 04, 2010


















Deu no jornal O Dia Online (26.10.2010)
BRASIL DOARÁ DOIS MILHÕES DE DÓLARES PARA A SAÚDE... DO HAITI
Enquanto isso...

Só dois exemplinhos recentes pra não ficar enfadonho.



AMENIDADES
Um casal fazia bodas de prata e estava celebrando também seus 60 anos de idade. Aí apareceu uma voz do além:
- Como vocês formam um casal exemplar, vou conceder um desejo a cada um.
A mulher disse:
- Eu quero fazer uma viagem ao redor do mundo.
Catabrum! As passagens apareceram na mão da senhora. Aí foi a vez do marido pedir.
- Eu queria ter uma mulher 30 anos mais nova que eu.
Catabrum! O marido virou um velhinho de 90 anos.


PENSAMENTO DO DIA
“Até que venha nova eleição, o eleito terá a seu favor o respaldo dos votos de seus eleitores para violar os fundamentos da democracia. Essa renúncia legaliza o saque ao poder por parte da minoria eleita”. (escritor José Saramago)


OPINIÃO DO DIA
Quase todos os partidos vivem um célere processo de nanismo moral e político, afrouxando fronteiras éticas e ideológicas. É tão deplorável como comprovável: na disputa eleitoral, somas milionárias – cujos doadores ainda não foram revelados – bancaram alianças estapafúrdias, com adversário figadal de ontem sendo o “mais novo amigo de infância” de hoje. A política institucional, no Brasil do século XXI, perdeu o pudor, o compromisso com a coerência. A corrupção é banalizada, inculca-se no senso comum a idéia de que sem concessões de todo tipo não se logra êxito. Aceita-se que o único caminho para o poder é o calçado por malfeitorias.” (deputado federal reeleito Chico Alencar, um dos poucos que escapam naquela Casa de Tolerância – O Globo – 02.11.2010)
- Pois é, honrado deputado, hoje, dignidade, honestidade e decência virou “moral burguesa”!
- A propósito, deu no O Globo (02.11.2010), ABILIO DINIZ DIVULGA CARTA ABERTA PRÓ-DILMA, aquele mesmo que em 1989, quando de seu seqüestro, se prestou a permitir que a polícia de São Paulo plantasse no seu cativeiro material de campanha do PT, hoje é o “novo amigo de infância da companheira Dilma”!




AINDA SOBRE O COMPORTAMENTO INADEQUADO DO NOBRE MINISTRO GILMAR MENDES, INCOMPATÍVEL COM O DE UM MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA.
No julgamento do ficha suja nobre deputado Jader Barbalho, Sua Excelência faltou com a verdade quando, durante sua falação, mais parecendo um militante político-partidário fundamentalista em palanque de cidadezinha interiorana, afirmou que o artigo de inelegibilidade de quem renunciou ao mandato para fugir da cassação havia sido inserido, casuisticamente, no Congresso Nacional para atender interesses políticos de Brasília.
Fosse mais cauteloso nas suas exacerbadas e intempestivas afirmações, deveria ter pesquisado no site do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e observado a íntegra do projeto de lei onde consta; “l) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos após a apresentação de representação ou notícia formal capaz de autorizar a abertura de processo disciplinar por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subseqüentes ao término da legislatura;” (Fonte site do MCCE - http://www.mcce.org.br/node/126)
Aliás, melhor dirá o juiz Márlon Reis, coordenador do MCCE: “A afirmação é falsa, assim como a que o ministro Gilmar fez de que foram partidos políticos quem coletaram as assinaturas. A inelegibilidade para os casos de renúncia do mandato foi um dos motes da campanha. E quem coletou as assinaturas foram associações, a Igreja, ONGs. Os partidos não participaram. O protagonismo foi da sociedade e a afirmação dele é injusta e ofende o MCCE. Ficamos surpresos.”( http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/28/juiz-do-movimento-de-combate-corrupcao-eleitoral-diz-que-lei-da-ficha-limpa-vale-para-2010-922902028.asp - 28.10.2010)
- Triste republiqueta que precisa de lei que impeça ímprobos, corruptos e amorais a candidatarem-se a cargos públicos e ainda tem sua legitimidade questionada!
- Aliás, Sua Excelência também se indignou quanto ao tempo de 8 anos de inelegibilidade, achando-o por demais gravoso. É uma questão de princípio, a meu juízo, o tempo de duração de impedimento para ocupar cargo público de agente público que se corrompe é ad eterno, porque não existe ex-desonesto.





EM NOME DO PAI
Vamos ver se, após as eleições, os padres e bispos da Igreja Católica e os pastores evangélicos, agora, despreocupados com panfletagem, se metendo em campanhas eleitorais e satanizando políticas de Estado, passem a cuidar de seus pedófilos.
A propósito:
PEDOFILIA: 103 NOVAS DENÚNCIAS CONTRA PADRES EM OUTUBRO
Na Europa, a Bélgica foi o país com maior número de vítimas de padres pedófilos.
Ficou célebre o dossiê Adriaenssens que vazou em Bruxelas e revelava 500 casos de abusos sexuais perpetrados por clérigos, com 13 das vítimas se suicidando em razão dos profundos traumas psicológicos experimentados.
Hoje, dois jornais belgas informam ter a Procuradoria-Geral do Ministério Público recebido, neste mês de outubro, 103 novas denúncias de abusos sexuais cometidos por padres pedófilos. (blog Sem Fronteiras do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 21.10.2010)
- Agora, falta a estatística dos evangélicos!

quarta-feira, novembro 03, 2010





















FAZ-ME RIR
Todo ano eleitoral na véspera do dia da eleição a nossa querida Globo faz aquelas reportagens idiotas. Entrevista o senhor Brasilino de 110 anos que faz questão de votar e outras idiotices. Desta vez sobrou até para os jovens, esta aí viu propostas boas de candidatos, veja o que ela disse.

Quero saber de quem a bem informada e politizada jovem ouviu propostas, numa eleição em que se falou em tudo, menos em propostas, com cada grupo acusando um ao outro de corrupto, e, pior, ambos os lados com razão!



AMENIDADES
Uma loira vai ao consultório pela primeira vez e o doutor pergunta.
- Muito bem, o que a senhora tem?
- Eu tenho um apartamento de sala e dois quartos.
- Não, não! Eu quero saber o que a senhora sente.
- Ah, eu sinto falta de uma cozinha maior e um bom quintal.



PENSAMENTO DO DIA
"Quero dizer que discordo em gênero número e grau de praticamente todo o raciocínio jurídico do ministro Gilmar Mendes". (honrado ministro do STF Carlos Ayres Britto ao final do voto do nobre ministro Gilmar Mendes – TV Justiça – 27.10.2010)



OPINIÃO DO DIA
Durantes horas, os ministros, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello, repetiram anteriores pronunciamentos. Marco Aurélio, que também é juiz no Tribunal Superior Eleitoral e lá foi o único voto vencido sobre a questão da aplicação da Lei de Ficha Limpa, não poupou ninguém da repetição.
Gilmar Mendes, além de repetir as teses já conhecidas, incorporou o papel de tribuno. Cadenciou a voz e, no entusiasmo, ultrapassou o sinal e atacou a iniciativa popular geradora da lei e os parlamentares que a adequaram e a aprovaram.
“Sandice e desatino”, e disso Gimar Mendes conhece de cátedra, foram termos definidores por ele do móvel dos iniciadores e aprovadores do texto legal da “ficha limpa”.
O moralismo, disse Gilmar Mendes, pode conduzir ao fascismo. E a lei, casuística e oportunista, restou feita apenas para solucionar situação no Distrito Federal, disse Gilmar Mendes.
De toda a sua exposição, deve-se louvar o acerto de uma sua assertiva: “Não há limites para o absurdo”. Essa conclusão, encontrável pintada em algumas traseiras de caminhões, veio na sequência de uma pérola, de fazer tremer constitucionalistas nas sepulturas: “O povo não é soberano nas democracias constitucionais”. Depois dessa de Gilmar, fui conferir se democracia ainda era palavra grega, cujo étimo significa povo e poder. (trecho do artigo ‘Ficha Limpa em pleno vigor. Com grosserias, Gilmar Mendes tirou o presidente do TSE do sério e agrediu a sociedade e o Parlamento” do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch no seu blog Sem Fronteiras)
Íntegra aqui




QUEM DISSE QUE O NOBRE MINISTRO GILMAR MENDES NÃO SURPREENDE MAIS?
Foi deprimente o comportamento do nobre ministro quando do julgamento do Ficha-Suja Jader Barbalho no respeitabilíssimo STF. Confesso que fiquei constrangido e estarrecido com as cenas explícitas de destempero; deselegância; desrespeito aos seus pares, aos jurisdicionados e, porque não dizer, ao Congresso Nacional com acusações de que a lei, aprovada por maioria esmagadora, afirmando que tal dispositivo era “casuístico”, classificando aquele diploma legal de “sandice e desatino”, afirmando que “não há limites ao absurdo” e que, estava-se “beirando ao flerte com o nazifacismo”; agressões não faltaram, não só aos seus pares como ao TSE, a porto de serem repelidas energicamente pelo ministro presidente daquela Corte Ricardo Lewandowski e pela ministra Cármen Lúcia, aliás, o nobre ministro Gilmar Mendes conseguiu indignar até o sempre sereno e educado ministro Carlos Ayres Britto; desprezo pela sociedade organizada, ao afirmar que “o povo não é soberano nas democracias constitucionais”, além é claro, dos estapafúrdios, esdrúxulos e risíveis exemplos de leis que possam vir a ser aprovadas para fundamentar seu voto. Ensandecido, apoplético e vociferando, literalmente, chegou a babar na toga (ainda hei de editar os melhores momentos, ou melhor, os piores momentos para entrar nos anais deste humilde blog). A certa altura, tivesse o telespectador se ausentado da sala do monitor da TV e ouvisse apenas o áudio pensaria que ali estava, não um ministro da mais alta Corte de Justiça do país no exercício das suas magnânimas funções, mas um nobre causídico fazendo sustentação oral em defesa de um de seus clientes Fichas Sujas ou até mesmo um militante fundamentalista político-partidário num palanque qualquer de uma cidadezinha do interior, tamanha era a sua falta de compostura e de decoro, inerentes ao cargo que exerce.


BAJULAÇÃO. A GENTE VÊ POR AQUI
Quer dizer que a nossa querida e respeitada TV Globo resolveu descer do palanque?! Também não precisava bajular, bastava fazer um jornalismo sério e imparcial.
Se juntassem as matérias dos dois jornais televisivos de anteontem sobre a nova rainha de plantão dava pra fazer um novo filme: Dilma, a filha de Inácio.

terça-feira, novembro 02, 2010

















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Um maluco foi visitar um amigo que também era maluco e morava em outra cidade. Chegando lá, bateu na porta. Dali a pouco, o amigo respondeu de lá de dentro:
-Eu não estou em casa.
E o maluco:
- Puxa! Então, ainda bem que eu não vim!



PENSAMENTO DO DIA
“Quando uma mulher sofre em silêncio é porque seu celular está sem crédito ou sem bateria.” (autor desconhecido)



RAÍSSA, RAINHA DA BEIJA-FLOR FICA LOURA E ABRE CRISE NA ESCOLA
A surpreendente mudança de visual de Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor desde os 12 anos, deflagrou uma crise nos bastidores da agremiação. Desde que a bela jovem de 19 anos pintou os cabelos de louro há 15 dias, não se fala de outro assunto em Nilópolis. “Ela é negra. Preta loura é que nem pastel de carne seca. Ela foi contra as raízes dela”, dispara Neguinho da Beija-Flor. “Não gostei. Não falei isso para ela porque eu não tenho nada com isso”, disse o intérprete.
Outra que ficou com o pé atrás em relação ao novo cabelo de Raíssa foi Selminha Sorriso, um dos símbolos da escola. “Se ela está feliz, não tenho nada a dizer”, disse a porta-bandeira, após ficar três segundos em silêncio. Com a crise aberta, o todo poderoso diretor de carnaval da Beija-Flor, Laíla, chamou Raíssa para uma reunião e orientou que ela voltasse ao visual antigo. “Seu Anísio não gostou e já conversamos com ela para tentar contornar a situação”, afirma Laíla. (jornal Extra – 24.10.2010)
- Te cuida Raíssa, o problema maior é o “Seu Anísio” não ter gostado!
- Mais duas observações, não estou entendendo o tratamento chulo de “Seu” Anísio! Muito cuidado, ele pode ficar melindrado, é melhor chamá-lo de doutor ou comendador.
- Agora, gostei mesmo foi do dito popular “preta loura é que nem pastel de carne seca”!





INSEGURANÇA E BAIXA EDUCAÇÃO SEGURAM BRASIL EM RANKING DE PROSPERIDADE

A falta de segurança, a qualidade da educação e a percepção de debilidade institucional impediram que o Brasil melhorasse em um ranking internacional de prosperidade elaborado pelo Instituto Legatum, que promove o desenvolvimento sustentável. (Portal G1.com.br – 26.10.2010)
- Ah é, é?! E precisa fazer pesquisa ou ser um gênio da raça pra chegar a esta óbvia constatatação!

segunda-feira, novembro 01, 2010






















E NO PARAÍSO DAS MÁFIAS

Isto aí num país sério, acabava rapidinho, fechava a cooperativa de fachada, prendia os quadrilheiros, os agentes públicos e policiais corruptos e retomava o território do Estado e estaria tudo resolvido, mas, na republiqueta constitucionalíssima sabe como é, né?!?!?

Esta aí, desde sempre existe, todo mundo sabe que é Il capo di tutti capi, mas tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

Esta é com direito a pirotecnia.



AMENIDADES
Conselho de mulher
Se você for chata, suas amigas perdoam.
Se você for geniosa, suas amigas perdoam.
Se você for egoísta, suas amigas perdoam.
Agora; experimenta ser magra e linda.



Deu na Revista Piauí – Edição 48 – agosto/2010
Reportagem O SUPREMO QUOSQUE TANDEM?
“Barbosa (ministro Joaquim Barbosa do STF) não esconde que detesta Sergio Bermudes e o casal Mendes. A recíproca é verdadeira. O advogado o considera “o pior ministro da história do Supremo”. Bermudes contou, às gargalhadas, que ouviu de um colega a “explicação verdadeira” para as dores de coluna de Joaquim Barbosa: “Ele quis virar bípede”...”
- Bom, sem considerarmos o desrespeito, a deselegância e, porque não dizer, o preconceito com que foi tratado o honrado ministro pelo nobre colega do não menos nobre e ilustre causídico e por ele reproduzido, segundo a reportagem, “as gargalhadas”, sem ter procuração para defender o digno ministro, com o qual me identifico por suas firmes posições, ainda que tivesse problemas de coluna iria para o sacrifício de tentar me tornar bípede a ter que viver pelo resto da vida de quatro para gozar de privilégios de poderosos de plantão, acumulando fortuna.
- Aliás, causa-me espécie que o renomado jurista, freqüentador dos suntuosos gabinetes dos palácios dos Poderes da República possa privar da intimidade de pessoa de tão baixo nível, capaz de fazer comentário tão depreciativo sobre uma autoridade da mais alta Corte de Justiça.
- Enfim, pode ser que um dia o arguto observador do comportamento humano e nobre colega do ilustre e conceituado processualista também reveja sua observação, assim como procedeu em ocasiões distintas, segundo a mesma reportagem, o nobre advogado sobre seu cliente, hoje seu dileto e fraterno amigo, ínclito ministro Gilmar Mendes, senão vejamos:
Na primeira ocasião, quando foi chamado de chicanista pelo nobre ministro, então advogado Geral da União, num programa de televisão, enviou carta com o seguinte trecho:
“Gilmar, você agrediu-me brutalmente: agrediu, virulentamente, os processualistas; agrediu os advogados brasileiros e conspurcou a dignidade do cargo que imerecidamente ocupa.
Insistindo em mostrar as PATAS, você, muito obviamente, questionou a minha seriedade profissional.
Minha esperança é que você deixe o cargo que ocupa e que não merece por causa do seu desequilíbrio, do seu destempero, da sua leviandade, e que abdique da sua propalada pretensão de alcançar o Supremo Tribunal Federal, onde se requer, mais que um curso no exterior, reflexão e serenidade, em vez de açodamento e da empáfia que você exibe.”

Já agora, na condição de seu cliente, dileto e fraterno amigo, o nobre jurista tem outra opinião, segundo a reportagem:
“Gilmar é o maior ministro que o STF já teve em todos os tempos. Trouxe a corte para junto do povo. Nenhum ministro falou tanto nem tão bem. Suas palavras fizeram o homem comum acreditar na justiça. Ele é o maior constitucionalista do Brasil”.
- Só lamento que, infelizmente, não possa compartilhar do mesmo pensamento, haja vista que as minhas simpatias recaem sobre as posições do honrado ministro Joaquim Barbosa e do ministro Carlos Ayres Britto, conseqüentemente, estamos em pólos diametralmente opostos, pois, embora não sofra de problemas de coluna e, aos prantos, ao contrário das gargalhadas, continuo tentando “virar um bípede”, apesar dos podres Poderes e dos Homens de Honra desta pobre República.
- Quando ao homem comum (que sou) acreditar na justiça, me inclua fora dessa!



LIDERANÇAS DO PT REALIZAM ATO CONTRA CORRUPÇÃO NO METRÔ DE SP
As bancadas estadual e federal do PT realizam nesta quarta-feira um ato contra o escândalo de corrupção envolvendo o metrô de São Paulo. A manifestação ocorre em frente à sede da companhia, na região central da cidade. (Folha Online – 27.10.2010)
- Perguntar não ofende: e quando será marcado ato contra a corrupção e tráfico de influência na Casa Civil do governo federal???
- Me poupem!




MULHER DE TONY BLAIR VENDE NO EBAY RELÓGIO QUE GANHOU DO PREMIÊ ITALIANO BERLUSCONI. (Folha Online – 27.10.2010)
- Pra quem gosta é um prato fundo, já pensou ter a “hora” de ter um relógio de um capacho do Bush doado pela mulher de outro capacho!

domingo, outubro 31, 2010


















O MANÍACO DO PARQUE




AMENIDADES
O marido estava sentado no sofá, vendo TV, quando ouve a voz da mulher vindo da cozinha:
- O que você vai querer para o jantar, meu amor? Frango, carne ou pernil?
Ele responde:
- Frango, querida, obrigado.
E ela:
- Você vai tomar é sopa! Eu estava falando com o cachorro.



BRASIL É O 2º NO RANKING MUNDIAL DE FURTOS EM LOJAS, DIZ ESTUDO
Rio - O Brasil ocupa, ao lado do Marrocos, o segundo posto no ranking dos países onde há mais prejuízos causados por furtos em lojas, segundo um estudo de uma organização britânica especializada em vendas no varejo divulgado nesta sexta-feira, informa a rede BBC.
Intitulado Barômetro Global de Furtos no Varejo, a pesquisa calcula que entre julho de 2009 e junho deste ano os lojistas brasileiros perderam R$ 3,9 bilhões em furtos e erros administrativos.
O valor representa 1,64% do total das vendas no período e, proporcionalmente, só é inferior ao da Índia (2,72%). Participaram do levantamento no Brasil 37 redes varejistas de variados setores, com 29.132 lojas espalhadas pelo país. (O Dia Online – 22.10.2010)
- Mas calma, nada de desânimo, brasileiro não desiste nunca, ainda chegaremos ao cobiçado primeiro lugar!



SÓ QUERIA ENTENDER
Eu sei que vivemos num país seríssimo, todas as instituições públicas e privadas são muito dignas e honradas, com homens públicos honestíssimos, mas, como diria nosso amigo Zeca Diabo, uma coisa fica aqui arrumiando a minha cabeça nesta história de construção de estádios de futebol para a Copa de 2014, senão vejamos.
Obras orçadas:
Em 600 milhões de reais na demolição e construção do novo estádio da Fonte Nova na Bahia;
Em 750 milhões, podendo chegar a R$ 850 milhões (adivinha se não vai chegar!) na reforma, eu disse reforma não construção, do Maracanã;
Em 400 milhões de reais na reforma, eu disse reforma, do Engenhão que foi construído totalmente em 2007;
E o Fielzão, do Corinthians, que servirá para o jogo inaugural da Copa, custará a bagatela de R$ 350 milhões.
E, coincidentemente, a respeitável empreiteira será a mesma!
Só querida entender!
Eis os mistérios da fé!



QUADRILHA OBRIGA PMs A AJUDAREM NO ASSALTO
Ibicuitinga. Menos de 24 horas após o roubo na agência do Banco do Brasil em Banabuiú (a 214Km de Fortaleza) a mesma quadrilha voltou a atacar, também pela terceira vez, a unidade de atendimento do BB em Ibicuitinga (a 189Km da Capital). Dessa vez, os criminosos conseguiram levar o caixa eletrônico do terminal de autoatendimento, instalado na frente da sede da Secretaria de Saúde do Município. O caixa foi levado em uma caminhonete Frontier de cor cinza. Uma L-200 de cor preta dava ´cobertura´
O bando chegou à cidade por volta de 1h30. Desta vez, os ladrões não tiveram muito trabalho. Após serem surpreendidos e rendidos, três policiais militares e três agentes do programa de segurança pública ´Pró-Cidadania´ foram obrigados a arrancar a grade de proteção do terminal eletrônico e, em seguira, a arrastar o caixa eletrônico e colocá-lo na carroceria da Frontier. Sob a mira de armas de grosso calibre, os policiais e os agentes não puderam esboçar qualquer reação. (Jornal do Nordeste-CE – 29.10.2010)
- Fala sério, este é o não é um país surreal?!
- Porra, deveriam, pelo menos, dar uma gorjeta aos caras!



PENSANDO BEM...
Ao voltar ao Brasil o técnico Felipão em vez de tomar aulas de boas maneiras com o sereno e bem educado Mano Menezes, fez um intensivão com o nosso querido Dunga.