sábado, outubro 16, 2010
























DA SÉRIE: AS DENÚNCIAS SELETIVAS DA GLOBO


A propósito:
DOCUMENTO DE MOTO DE ADRIANO SUMIU DO DETRAN
Bando que atuava no órgão é suspeito de ter extraviado papel e impedir apuração sobre a transferência para mãe de traficante. (O Dia Online – 09.10.2010)
- Talvez seja por isso que o nobre delegado que investigou o caso “não tenha encontrado elementos” que comprovasse algum ilícito!


Interessante é que, ambas denúncias são da mesma data, tendo a Record noticiado as duas, já a Vênus Platinada...
Por que será???





AMENIDADES
Uma família feliz está à mesa de jantar quando o filho fala se poderia fazer uma pergunta.
O pai responde:
- Claro, filho, vá perguntando!
E o filho:
- Papai, quantos tipos de seios existem?
O pai, um tanto surpreso, responde:
- Bem, meu filho, existem três tipos de seios. Aos 20 anos a mulher tem seios como melões, firmes e redondos. Dos 30 aos 40 eles são como pêras, ainda belos, porém um pouco caídos... Aos 50 os seios ficam como cebolas...
E o filho:
- Cebolas?!
E o pai:
- Sim. Quando você olha para eles, fica com vontade de chorar!
Esta explicação leva a mãe e a filha a um ponto nevrálgico tal que a filha pergunta:
- Posso também fazer uma pergunta um tanto pessoal?
Mãe, quantos tipos de pênis existem?
A mãe fica um pouco surpresa, mas olha para o marido e responde:
- Bem, filhinha, um homem passa por três fases distintas. Aos 20 anos o pênis é como um pé de Jacarandá, respeitável e firme. Dos 30 aos 40 anos o pênis é como um pé de Chorão, flexível mas, confiável. Após os 60 anos o pênis fica como uma árvore de Natal.
E a filha:
- Árvore de Natal?!
E a mãe:
- Isso mesmo. Morto da raiz até a ponta, e as bolas ficam penduradas como decoração!! E o pior: só se arma uma vez por ano!!!



PENSAMENTO DO DIA
Se os países civilizados (eu disse civilizados) dependessem de se curvar às religiões para por em prática as políticas de Estado ainda estariam nas trevas. Vejam, por exemplo, ao que se opõem: eutanásia assistida para casos de pacientes terminais e irreversíveis, evitando o sofrimento em vão de pessoas com vida vegetativa; desenvolvimento do estudo das células-tronco: uso de preservativos; descriminalização do aborto e união civil de homossexuais. Mas todas, naturalmente, em nome do Pai, defendem o amor, a vida, a tolerância e a felicidade. (JM-Sem Perdão)






EX-TRAFICANTES, JOVENS PROCURAM PMS EM UPPS PARA OBTER EMPREGO FORMAL
Rio - A implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) está mudando radicalmente a vida de jovens que antes faziam parte do mundo do crime. Com a migração dos chefes do tráfico das comunidades ocupadas para outras áreas, ‘ex-soldados’ têm procurado policiais militares ou presidentes de associações de moradores, com a expectativa de viver longe da clandestinidade. Foram os casos de dois rapazes do Morro do Andaraí, cuja UPP foi inaugurada no dia 28 de julho, que deixaram para trás armas e drogas e agora buscam emprego novo e formal.
“Passei seis anos no tráfico. Perdi as contas de quantas vezes troquei tiros com a polícia, e vi meu primo ser executado do meu lado, na Rua Sá Viana. Agora, quero um emprego, um futuro diferente”, disse Paulinho da Caçapava, 22 anos, como é conhecido na comunidade. “Mesmo sabendo que ganharei bem menos do que os R$ 600 semanais da época do crime, estou disposto a recomeçar para poder sustentar meus dois filhos”. (O Dia Online – 14.09.2010)
- Palmas para eles, é melhor ganhar menos do que não saber se amanhã estarão vivos, e que sirvam de exemplos, não só para os demais “soldados”, como para os hipócritas que ficam por aí com discursinhos demagógicos contra a repressão ao tráfico e justificando o banditismo como sendo “somente” a tal falta de oportunidade.
- Agora, que o Estado também faça a sua parte criando meios para que estes jovens sejam reintegrados à sociedade e conquistem a cidadania.




CONDENADO À MORTE TENTA SE MATAR E TEM EXECUÇÃO ADIADA NOS EUA
A Justiça americana adiou a execução de um homem condenado à morte depois que ele tentou se matar dentro da prisão.
Uma porta-voz do departamento do governo do Estado da Geórgia que administra penitenciárias disse que a execução de Brandon Rhode por injeção letal foi adiada de terça para sexta-feira desta semana.
"Ele tentou se suicidar, mas não conseguiu", disse a porta-voz da agência do governo, Shamelle Brooks.
Rhode, de 31 anos, foi condenado por matar três pessoas - duas crianças e um adulto - durante um assalto em 1998. O parceiro de Rhode no crime, Daniel Lucas, também foi condenado à morte e aguarda a execução da pena. (jornal Extra – 22.09.2010)
- Pô, não entendi o motivo do adiamento, o cara queria antecipar sua ida para o inferno, pra quê adiar???




TRÁFICO: METADE DO STF VOTA POR PENA ALTERNATIVA
Cinco dos dez ministros do STF votaram ontem para que condenados por tráfico de drogas tenham o direito de cumprir pena alternativa em substituição à prisão, dependendo da gravidade do caso. Os ministros lembraram que a Constituição lista como direito fundamental do cidadão a individualização da pena – ou seja, o juiz deve definir a punição a um réu ao examinar as circunstâncias do crime e periculosidade da pessoa.
Outros quatro ministros votaram de forma oposta, ao ponderar que a Lei 11.343/2006, não permite penas alternativas a traficantes. O julgamento foi interrompido pela ausência do ministro Celso de Mello...(O Globo – 27.08.2010)
- Tive a oportunidade de assistir pela TV aos debates, e, por incrível que pareça, ambos os lados têm razão, já que a Constituição Cidadã (ou Bandida?) é tão controversa, mas tão controversa, tão mal redigida, tão conflitante que da margem às duas correntes fundamentarem seus pontos de vista, de acordo com as suas interpretações!



PAPO CABEÇA
Deu na coluna Histórias do Moreno (O Globo – 02.09.2010)
Nobre presidente do PMDB Michel Themer em papo com seus correligionários, a certa altura manda:
- O Eduardo Moreira promete uma coisa e, à socapa e à sorrelfa, faz outra.
Segundo a coluna, o não menos nobre correligionário baiano Gedel Vieira Lima manda:
- Que merda é essa?




DENTRO DO TUBO
De Jaguar, depois de ser cumprimentado por um enfermeiro, pela calma com que enfrentou o tubo cheio de ruídos de uma ressonância magnética: “Meu rapaz, existem coisas piores. Baile funk, por exemplo”. (coluna Gente Boa – O Globo – 04.10.2010)
- Faz sentido!
- Aliás, pior do que baile funk, só dois bailes funk!

sexta-feira, outubro 15, 2010





















O HOMEM DO ANO

- Pois é, sua prepotência é proporcional a sua fortuna. Eles só gostam de notícias plantadas de suas “benemerências”!


MELÔ DA MULHER LARANJA



AMENIDADES
Um milionário pega um táxi para ir ao banco. Ao pagar a corrida, dá um real de gorjeta. O motorista estranha:
- Só um real? Ontem eu levei seu filho em casa e ele me deu vinte reais de caixinha.
- Ele pode fazer isso porque tem pai rico. Eu não tenho.


PENSAMENTO DO DIA
Se considerarmos a Carta Constitucional e algumas decisões da Suprema Corte de Justiça do país, a máxima de que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” não passa de uma grande balela. (JM-Sem Perdão)




DA SÉRIE: ASSIM CAMINHA A IMPUNIDADE NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Deu no Blog do Josias de Souza da Folha (15.09.2010)
CASTELO DE AREIA: RELATORA DO STJ VOTA PELA ANULAÇÃO
Sem alarde, a 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça começou a julgar um recurso que pode levar à anulação de toda a Operação Castelo de Areia.
Em sessão realizada nesta terça (14), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo, proferiu o seu voto.
Ela acolheu alegações dos advogados da Camargo Corrêa. Votou a favor da anulação de parte das provas levadas aos autos pela PF e pelo Ministério Público.
São provas vitais. Sem elas, chega-se, na prática, ao cancelamento de toda a operação, deflagrada em março do ano passado.
...
É nesse pedaço do STJ que estão sendo analisadas as provas da Castelo de Areia. No miolo da querela está um debate sobre a legalidade dos procedimentos.
Em essência, os defensores da Camargo Corrêa sustentam que a investigação da Castelo de Areia contém interceptações telefônicas ilegais.
Alegam que os grampos foram autorizados pela 6ª Vara Criminal em São Paulo com base numa denúncia anônima, que teria dado origem à operação.
Anotam na petição que a escuta telefônica, prevista em lei como medida excepcional, não poderia ter sido escorada apenas em denúncia de personagem desconhecido.
Íntegra
aqui
- Ora, ora, ora, se o Ministério Público que representa os interesses da sociedade, em última análise cidadãos que pagam altíssimos impostos, pode se valer até de notícia de jornal para partir para uma investigação, por que não poderia passar a investigar uma denúncia anônima se a republiqueta fosse séria e tivesse de fato interesse em acabar com a corrupção e a roubalheira???
- Quantos traficantes, que não são piores que os corruptos de colarinho branco, já foram condenados e presos baseados em investigações após denúncia anônima?




CIENTISTAS DESCOBREM GENE DA BURRICE
EUA - Pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos Estados Unidos, identificaram um gene que, quando ‘desativado’, faz com que ratos fiquem mais inteligentes. Apelidado de ‘gene Homer Simpson’, o GS14 atua em uma área do cérebro que coordena a forma como os camundongos aprendem e formam novas memórias. (O Dia Online 24.09.2010)
- Pelo jeito tem muita gente por aqui considerado o gênio da raça que anda com o gene Homer Simpson ativadão!



FISIOLÓGICOS MAIS FORTES NO CONGRESSO
Os quatro partidos que se notabilizam por marcar presença em todos os governos desde a redemocratização do país (PMDB, PP, PR e PTB) prosseguem cacifados pelas urnas para barganhar cargos e definir votações no Congresso, independentemente de quem seja o novo presidente. (O Globo – 08.10.2010)
- Pelo visto da “Festa Democrática” não vai sobrar nem o enterro dos ossos para os convidados!
- Ainda bem que não aceitei o convite, o que não quer dizer que não vá pagar a conta!




FESTA DA ROUANET
Um representante do Ministério da Cultura esteve no Sindicato dos Músicos e na Funarte, anunciando parte das mudanças da Lei Rounet. Disse que daqui pra frente nem todos os projetos precisarão prestar contas ao final. Isso será decidido, segundo ele, “por sorteio”. Ou seja, vai rolar a festa. (coluna Gente Boa – O Globo 08.10.2010)
- Melhor que isso só empurrar bêbado em ladeira!!!


CANDIDATO A POLICIAL MILITAR ROUBA TAXISTAS E ACABA PRESO
Rio - Candidato a soldado da Polícia Militar, o paraibano Aramides da Costa Santos, 23 anos, perdeu a chance de ingressar na corporação. Neste domingo à noite, ele foi preso após roubar dois celulares e R$ 115 de dois taxistas entre os bairros da Vila da Penha e Bonsucesso, na Zona Norte. (O Dia Online – 11-10-2010)
- Pô que sacanagem, o cara estava apenas treinando!

quinta-feira, outubro 14, 2010




















MARIDO REVOLTADO





E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA PARAÍSO DA IMPUNIDADE
A certeza da impunidade é tanta que o vagabundo não está nem aí, ri como se tivesse acertado na loto.

Responda se for capaz:
Existe algum país sério em que o Poder Judiciário nega a prisão de um perigoso vagabundo chefe de quadrilha sob alegação de que os presídios estejam lotados???


AMENIDADES
Casal de minerin conversavam no café da manhã, quando ela vira-se pra ele e diz.
- Cristinelson, hoje faz dez anos que nos caso!
- Ah é, parabéns!
- Ah Cristinelson, isto merece um comemoração especial, homi! Ocê quer que eu mate um porco, uma galinha ou um boi pra nóis comemorá?
- Uai, nenhum dos três, que culpa os bicho têm da merda que nóis fez?!


OPINIÃO DO DIA
É impossível crer que os ministros do STF não soubessem perfeitamente bem que "a voz das urnas" entraria forte na parada depois da eleição. Daí decorre ser provável ao ponto da quase certeza de que o empate no caso Roriz não apenas tenha desnudado a incompetência do STF, mas coisa ainda pior, a premeditação por parte de alguns ministros, ou mesmo de todos eles. (Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, Folha – 09.10.2010)
- A retocar apenas a inclusão dos honrados ministros que votaram a favor da decência e dignidade já neste pleito, pois não se pode admitir premeditação em quem votou a favor da moralidade e probidade administrativa a qualquer tempo, isto é, sem prazo de validade.




ONU CRITICA TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

Documento destaca, porém, conhecimento do governo sobre o tema e elogia políticas públicas implantadas.
Relatório afirma que punições previstas não intimidam e também lança suspeitas de conivência de políticos.
Falta de punições, número insuficiente de policiais e assassinatos de defensores dos direitos humanos são alguns dos obstáculos para a erradicação do trabalho análogo ao escravo no Brasil.
A informação é da relatora especial da ONU sobre formas contemporâneas de escravidão, Gulnara Shahinian, que veio ao país em maio. As críticas estão em relatório que será divulgado hoje no Conselho de Direitos Humanos, em Genebra.
"O uso continuado do trabalho escravo, evidenciado pelo número dos libertados, sugere que as multas (pagas diretamente ao Estado) e as sanções criminais não são meios de intimidação suficientes", diz o documento. (Folha – 14.09.2010)
- Ora, ora, ora, com as leis frouxas da republiqueta veja se alguém vai temer praticar o trabalho escravo!
- Alguém conhece algum escravocrata preso???




BRASILEIRO PODE
Ontem, numa operação da Delegacia do Consumidor, indagado se não se sentia constrangido por vender mercadoria vencida a turistas estrangeiros, o proprietário do quiosque Nescafé-Nestlé, em Copacabana, se defendeu:
- O quiosque só está sendo freqüentado por brasileiros. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2010)
- Ah bom!
- Aliás, tava demorando muito pra descobrirem uma sacanagem nestes quiosques, afinal, já funcionavam há quatro anos, isto é, vencido o prazo de validade para a patifaria!




E NA TERRA DE TIRIRICA E DE MACUNAÍMA...
Tá lá na Folha Online (11.10.2010)
VETERANOS DA SELEÇÃO LIDERARAM MARMELADA NO MUNDIAL DE VÔLEI (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/812809-veteranos-da-selecao-lideraram-marmelada-no-mundial-de-volei.shtml)
- A história todo mundo já conhece, entregaram o jogo contra Bulgária pra cair numa chave mais fácil e foi mais um esporte que deixei de assistir desde daquele dia. O primeiro foi a Formula 1, com a patifaria do Massa com o Alonso, agora o vôlei. Vou acabar torcendo somente para aquele contagiante esporte, o jogo de gamão!
- Não estou aqui pra bancar o abestado, como diria o nobre deputado Tiririca!
- Aliás, um dia depois da vergonha praticada pela seleção na SporTV assisti um professor concordando com a patifaria. E o que o nobre professor ensina? Acredite se quiser... ética no esportiva. É mole???



PARTIDO DOS SUJOS (PS)
Com a Lei da Ficha Limpa empatada em 5 a 5 no STF, Lula, ao indicar o nome do ministro que falta na composição da Casa, vai, na prática, traçar o destino de três senadores e mais 15 deputados eleitos que aguardam uma decisão
Segue...
No senado, o PS tem hoje uma bancada igual ou maior que as do PSB, do PCdoB, do PSOL, do PMN e do PPS. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.10.2010)
- Agora, veja se é possível termos o mínimo, mas o minimozinho mesmo, de respeito e confiança num Poder Judiciário em que a mais alta Corte de Justiça não teve a coragem de barrar a candidatura dos ratos de sempre que infestam a política brasileira!
- Como sabemos, o novo agraciado a ser indicado pelo rei de plantão terá que se submeter ao vexame de percorrer gabinetes de nobres parlamentares que têm a mesma credibilidade de um estelionatário de quinta categoria para implorar seu voto, dentre eles, muitos correligionários dos corruptos barrados. Conhecendo como conhecemos o caráter e a dignidade dos “representantes do povo” quem garante que não condicionem a aprovação de seu nome ao voto favorável aos Fichas Sujas?!



O RESGATE
Mas que oba oba e tanta presepada na cobertura da mídia do resgate dos mineiros chilenos. Estava vendo a hora do Wiliam Bonner se deslocar para o Deserto de Atacama para apresentar o Jornal Nacional e em off antes de cada resgate uma voz cavernosa, sem duplo sentido claro, mandar: - agora, apresentamos mais um resgate, patrocínio de Roto Rooter, tubos e conexões Tigre e cachaça Tatuzinho.
Já estou imaginando o Fantástico, em reportagem, pra variar, exclusiva, entrevistando o tio da prima da cunhada do vizinho de irmã de um dos mineiros e descobrirem que um deles é tataraneto de um brasileiro que viveu no Chile.
Pra variar também, não faltou o aproveitamento político dos nossos respeitáveis políticos da América Latrina.

quarta-feira, outubro 13, 2010




















MACACOS ME MORDAM SE A INDÔNEA PRESTADORA DE SERVIÇO NÃO PERTENCE A UM POLÍTICO OU SEU PARENTE OU UM APADRINHADO.






E ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA PARAÍSO DA IMPUNIDADE





AMENIDADES
O casal tem uma briga por causa de dinheiro. O marido explode:
- Se não fosse por meu dinheiro, esta casa não estaria aqui!
A mulher responde:
- Se não fosse por seu dinheiro, eu não estaria aqui!


ESTADO DE WASHINGTON EXECUTA PRIMEIRO PRISIONEIRO DESDE 2001
As autoridades do Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, anunciaram na madrugada deste sexta-feira a primeira execução de um prisioneiro desde 2001. O réu, Cal Coburn Brown, morto com injeção letal, foi condenado à morte por estupro, tortura e assassinato.
Brown, 52, passou mais de 16 anos no corredor da morte. Ele foi condenado em 1993 pelo estupro e assassinato de Holly Washa, que tinha 21 anos.
o julgamento, Brown confessou o assassinato e tentou alegar problemas mentais. O tribunal decidiu, contudo, que a síndrome bipolar não era suficiente para uma absolvição.
Ele nunca pediu perdão à família da vítima, mas disse entender a raiva que sentiam dele e que espera que sua morte dê um sentimento de conclusão ao caso. (Folha Online – 10.09.2010)
- Enquanto isso, naquela republiqueta constitucionalíssima dos presumivelmente inocentes, há dez anos, um assassino confesso da ex-namorada continua por aí pegando um bronze no Guarujá e os pais da vítima vão morrendo aos pouquinhos, com problemas de saúde e deprimidos por saberem que chegarão ao fim da vida e não verão seu algoz punido!
- Insisto em reafirmar, sou contra a pena de morte devido a podre Justiça que temos, mas defendo a prisão perpétua para determinados crimes, pois a qualquer momento a injustiça, porventura se tenha feito, pode ser reparada a qualquer tempo.




ENTIDADE QUER FIM DE PORNÔ EM CLÍNICA DE REPRODUÇÃO
A oposição à pornografia chegou até o único front onde seu uso parecia inquestionável, pelo menos por enquanto: as clínicas de reprodução humana. Uma organização britânica voltada para políticas públicas de saúde lançou um manifesto pedindo que as clínicas financiadas pelo governo deixem de oferecer material pornográfico aos homens submetidos à coleta de esperma. O argumento da organização, conhecida como 2020health, é que as publicações e os vídeos eróticos estimulariam “o adultério mental”. Aparentemente, um delito ainda mais grave na situação desses homens: eles estariam pensando em outra na hora de gerar um filho. (Portal G1.com – 09.09.2010)
- Este negócio de politicamente correto está levando o mundo a ficar cada vez mais chato, e, pior, mais ridículo!
- Então como é que faz se o cara não tiver imaginação?
- Qualquer dia a tal ONG vai propor que a sogrona acompanhe o interessado para fiscalizá-lo. Aí é que não vai sair nada mesmo!




IMPUNIDADE
Apanhado com maconha escondida no carro, o ator Dado Dolabella pediu aos policiais que não o levassem para a delegacia, pois isso comprometeria a sua imagem. Felizmente, levaram-no.
O que compromete a imagem do meio artístico é o comportamento de profissionais como ele. Depois de ter sido condenado em juízo por ter agredido a ex-namorada Luana Piovani, e de ter sido preso por descumprir a determinação de ficar longe dela, Dolabella julga-se dono de tamanha impunidade que, sendo apanhado em delito, reivindica tratamento diferenciado. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 03.10.2010)
- Minha curiosidade é saber, que imagem a que ele se refere?!



MALANDRO ANGOLANO
Lázaro Ramos está em Lisboa filmando “O grande Kilapy”.
A obra, de Zezé Gamboa, conta a história de um malandro angolano, durante o período colonial. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.09.2010)
- Pô, mas com tantos nativos contemporâneos foram escolher logo um malandro angolano!



CALMA, GENTE
Um casal chegou tarde para a peça “Pterodátilos”, com Marcos Nanini, no Teatro das Artes, no Rio, e foi impedido de entrar.
Os dois, irritados, fizeram o maior barraco, com direito até a tapa na cara de uma das produtoras. Só se acalmaram com a polícia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.09.2010)
- Quer dizer, além de incivilizados e mal educados, são agressivos!

terça-feira, outubro 12, 2010




















CHARGES.COM.BR




COITADOS, É PROBLEMA SOCIAL!!!
Observe que nem a imprensa ajudando com denúncias o Estado continua omisso no combate a ocupações ilegais.

Quer dizer o grileiro safado invade uma área ambiental e ainda tem que ser notificado pra que se possa embargar a obra. É mole?!
Observe-se que cada órgão da a desculpa mais esfarrapada pra não tomar providências.





AMENIDADES
Duas velhotas, sem querer, entraram num cinema onde era exibido um filme pornô. De repente, uma vira-se pra outra e diz:
- Eufrásia, vamos embora que estou ficando chocada com estas cenas. Além do mais, tem um homem aqui ao lado se masturbando.
- Vamos Virgínia, eu também estou constrangida.
Eufrásia se levanta imediatamente, enquanto Virginia continua sentada. Foi quando Eufrásia se apressa e interpela.
- Vamos Virgínia, levanta logo?!
E Virginia.
- Não posso, ele está se masturbando com a minha mão.



EX-CHEFE DO ESTADO MAIOR DA PM É DENUNCIADO PELO MP
O Ministério Público do Rio denunciou, nesta quarta-feira, por improbidade administrativa o ex- chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Antonio Carlos Suarez David, segundo homem na hierarquia da corporação na época.
Como O GLOBO revelou em março do ano passado, o oficial, que morava em imóvel da PM com a família, recebia auxílio moradia de R$ 943,13 por mês.
Na denúncia, o MP pede que o coronel devolva aos cofres públicos R$ 79.229, 63, que representa o total do benefício pago ao longo de 10 anos. Com a multa, equivalente a três vezes o montante cobrado de volta, e a correção monetária, o valor chega a R$ 320 mil. (O Globo – 09.09.2010)
- Durma-se com uma polícia destas!


LADRÕES LEVAM DÍZIMOS DE IGREJA EVANGÉLICA EM NITERÓI
Pela segunda vez em menos de 15 dias, mais uma igreja evangélica foi assaltada em Niterói, município do Estado do Rio. Em pleno culto de domingo passado, o Centro Evangelístico Internacional (CEI) - na Rua Lemos Cunha - foi atacado por cinco homens, que levaram cerca de R$ 15 mil de dízimos e ofertas, a menos de 200 metros da 77a DP (Icaraí). Os bandidos renderam obreiros que recolhiam as doações e fugiram num Astra que, segundo testemunhas, tinha a cobertura de uma moto.
Os assaltantes assistiram parte do culto, que teve o batismo de 61 novos fiéis e a Santa Ceia, cerimônia semelhante à comunhão da Igreja Católica. (jornal Extra – 14.09.2010)
- Vai ver que, quando chegou a hora da oferta eles pensaram melhor.


CIENTISTAS PLANEJAM EXPEDIÇÃO PARA ACHAR PÉ GRANDE NA CHINA
PEQUIM (Reuters) - Um grupo de cientistas e exploradores chineses está buscando apoio internacional para montar uma nova expedição à procura do Pé Grande no país, conhecido localmente como Yeren ou "homem selvagem". (jornal Extra – 10.10.2010)
- Ué, precisa ir a China. O Pezão não é o vice do governador Sergio Cabral?!

segunda-feira, outubro 11, 2010























CONVENHAMOS, AS VEZES TEMOS QUE CONCORDAR COM O NOBRE DEPUTADO TIRIRICA




E NAQUELA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE...




AMENIDADES
Após o baile de formatura da faculdade de direito, um casal de formandos acorda em um quarto de motel.
O rapaz diz: Não me lembro de nada. Estava muito bêbado. Se alguma coisa aconteceu, por favor, me avise. Meu telefone é este.
Passados 20 anos, aquela turma se reencontra para uma festa de confraternização.
O casal volta a se falar.
Ele: Como está você? Está advogando? Casou-se?
Ela: Estou bem. Estou trabalhando em um escritório de advocacia. Não me casei, mas tenho uma filha de 19 anos de idade.
Ele: Mas... por acaso essa criança foi concebida naquela noite?
Ela: Sim. É sua filha.
Ele: Mas por quê você não me avisou. Eu pedi!
Ela: Pois é. Eu até pensei em avisá-lo, mas meu pai não deixou. Ele disse preferir ter um filho da puta na família do que dois advogados.


RITA LEE CRITICA GLOBO E DIZ TER SIDO 'CRUCIFICADA' PELO 'FANTÁSTICO'
Rio - A cantora Rita Lee anunciou na madrugada desta segunda-feira que vai deixar o Twitter, por estar sofrendo ameaças de torcedores do Corinthians, após ter sido "crucificada" pelo "Fantástico" deste domingo. "O medo de acontecer algo comigo e com minha família é real", justificou. Segundo ela, o programa da Globo a apresentou como "inimiga" da Zona Leste de São Paulo.
No "Fantástico" de ontem, o jogador Dentinho, ídolo da torcida corintiana, atuou como "Repórter por um Dia", para mostrar onde será construído o estádio do Timão, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
A reportagem mostrou que, apesar de ser uma grande obra, "ainda tem gente que criticou" o estádio. E exibiu uma polêmica mensagem da corintiana Rita Lee no Twitter, na semana passada. "Algo me diz que o estádio do Curintia será um presente de grego. Para quem não conhece, Itaquera é o c* de onde sai a bosta do cavalo do bandido", escreveu a cantora.
Logo após a exibição da reportagem, Rita Lee postou no Twitter: "No meu tempo, corintiano imbecil nascia morto. Hoje me ameaça pelo tuitz (forma como ela se refere ao Twitter). Espere ver o quanto o Timão vai perder por meter os pés pelas mãos".
Uma hora depois, a cantora acusou o Fantástico de tê-la "crucificado": "Apesar de o Cansástico ter me crucificado, para três tuitz de ódio reavivado, recebi 50 de amor. É duro ser cigarra no meio de formigueiros".
Já na manhã de hoje, Rita acusou o programa de estar agindo de "má-fé" com ela pela segunda vez. A primeira, contou, teria sido em uma reportagem sobre rodeios, que lhe rendeu um processo. "Ela tem o poder de um César que decide jogar escravos numa arena com leões", escreveu em sua página na rede de microblog.
"Me convidaram para gravar "reporter por um dia" e eu recusei. Ninguém recusa nada da Globo, ela tem o poder de um cesar que decide jogar escravos numa arena com leões. Diante das ameaças sérias que tenho recebido, digo ao povo que me retiro do tuíter após 2 meses de divertimento. Meu amor a todos vocês que entenderam minhas loucuras e pau no c* dos babacas", se despediu a cantora. (O Dia Online – 06.09.2010)
- Dona Globo não é mole não, cria mitos, destrói reputações, distorce informações e quem se recusar a pagar mico em quaisquer de seus programas medíocres cai em desgraça, vai pagar caro e os bárbaros e desinformados rezam na sua cartilha.


MINHA CASA, MINHA VIDA
Enquanto o consumo de crack se alastra de Norte a Sul, de Leste a Oeste, e, se tudo correr bem tornará o Brasil varonil a maior concentração de zumbis por metro quadrado e, alguns “çábios” e iluminados defendem a liberação das drogas, a grande mídia safada, ordinária e pusilânime, segue celeremente perseguindo os fumantes convencionais, espécie em extinção mantida em cativeiro e que hoje é o inimigo público número 1, responsável pela emissão de gás carbônico vindo dos canos de descarga dos ônibus, pelo furo na camada de ozônio, pelas queimadas que vão destruindo nossas matas e, porque não dizer, pelo acidente com os mineiros no Chile.
Recentemente, com grande alarde, publicaram uma pesquisa em que se constatou que o fumante que deu suas baforadas durante 20 anos, fumou uma casa.
Os exímios pesquisadores bem que poderiam, por exemplo, pesquisar e me informar, quantas casas eu compraria se poupasse os vinte anos de contribuição ao INSS sem nunca ter usado os péssimos serviços públicos de saúde. Ou, quem sabe, quantos carros de luxo poderia compra se poupasse os vinte anos que paguei a um plano de saúde privado, porque a republiqueta não oferece serviços públicos de saúde decente ao cidadão que recolhe impostos e não vê o retorno em prestação de serviços públicos. Ou ainda, quem sabe, quantas fazendas poderia comprar poupando os 81% de impostos incidentes sobre os maços de cigarro que compro legalmente, onde, cinicamente vem uma mensagem do Ministério da Saúde dizendo que “Cigarro faz mal a saúde e provoca câncer”. Ou ainda, quantos iates poderia comprar com os 27% imposto dos meus ganhos, frutos do meu trabalho, recolhidos no meu contracheque que a republiqueta chama carinhosamente de Imposto de RENDA.



TIRA O TUBO
Quase chorei na sexta-feira com a notícia no JN de que a rainha da Inglaterra recorreu ao fundo de amparo à pobreza de lá (por enquanto) para pagar a conta de luz do Palácio de Buckingham. E o bestalhão aqui achando que só a republiqueta está de cabeça pra baixo e é esquizofrênica. E por falar na republiqueta e como o brasileiro é muito bonzinho não me surpreenderem se o nosso Brasil varonil abrir uma linha de crédito do Bolsa Família para atender a necessidade premente de Sua Alteza.




PENSANDO BEM...
O que é um palhaço analfabeto no Congresso Nacional se comparado ao entendimento de metade do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que acha que somente não poderão concorrer a cargos eleitivos em pleitos futuros os vigaristas, escroques, trambiqueiros, ilusionistas do povo, corruptos ladrões do dinheiro público que infestam a política nacional?



RIO 40 GRAUS
No Rio, dia sim e outro também, tem arrastão, na mesma hora e nos mesmos locais, mas não se preocupem, já foi dada uma resposta a altura...trocaram os comandos de batalhões da PM, por outro lado, tem mais bueiro da gloriosa Light explondino no meio da rua do que mina terrestre abandonada da Segunda Guerra Mundial.
Moral da história: se correr o arrastão pega, se ficar o bueiro explode.

domingo, outubro 10, 2010


























VOCÊ PERCEBE QUE UMA REPUBLIQUETA É DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO…

Ora, ora, ora madame, este argumento é tão verdadeiro quanto a uma nota de três reais. Trata-se de um patrimônio histórico da União, preservação ambiental, tem uma decisão judicial para retomada do patrimônio e como é que um órgão publico encarregado de zelar pelo patrimônio da União pede para suspender uma decisão judicial em seu favor?
Num país sério o responsável pelo órgão seria demitido no ato.




AMENIDADES
Em pleno ato sexual a mulher diz ao homem:
- Nossa! Você parece um celular!
- O cara todo orgulhoso diz:
- Por que, vibro muito?
- Não. É que, quando entra no túnel, o sinal cai…



MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA "PROTESTE JÁ!", DO "CQC"
O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a exposição de crianças e adolescente em uma reportagem veiculada no "CQC". No dia 30 de agosto, o programa da Band denunciou as apostilas usadas em uma escola pública de Alumínio (a 79 km de São Paulo), afirmando que o material traria erros. Na reportagem do quadro "Proteste Já!", Danilo Gentili apareceu na companhia de um burro, disse que o animal se chamava Marquinhos e que era aluno da instituição. A Promotoria deu um prazo de 30 dias para a prefeitura da cidade se manifestar. Procurada, a Band disse que ainda não foi notificada e por isso não se manifestaria. (Folha Online – 09.09.2010)
- Com todo respeito ao Ministério Público, uma das poucas instituições ainda digna de respeito na republiqueta, mas, onde está a exposição de crianças e adolescente se a intenção da matéria seria, em forma de humor e inteligente, denunciar o absurdo do fato da prefeitura ter comprado apostilas com erros grosseiros e distribuir aos alunos, desperdiçando dinheiro público, quando o MEC tem um programa de distribuição gratuita de livros didáticos???




ESCÂNDALOS MARCAM TIME SENSAÇÃO DO ESPANHOL
Dono envolvido em escândalos de corrupção, contratações badaladas, resultados surpreendentes e até uma acusação de suborno. Não é à toa que o Hércules se transformou na sensação do início da temporada espanhola.
Dono do Grupo Civica, holding que domina a construção civil na Província de Alicante, o sócio majoritário do Hércules acumula acusações de fraude e corrupção.
Ortiz possui ligação estreita com o PP (Partido Popular), que governou a Espanha entre 1996 e 2004.
Tanto que teve seu nome ligado a dois escândalos do partido: os casos Gürtel, sobre financiamento ilegal e empresas fantasmas, e Brugal, que investiga subornos e tráfico de influência em contratos de coleta de lixo _chegou a ser detido para depor.
O suposto suborno acabou arquivado pela Justiça comum porque tentativas de manipulação de resultados esportivos só serão consideradas crime na Espanha a partir do mês de dezembro. (Folha Online – 03.10.2010)
- Deve ser terrível viver num país de dirigentes esportivos e políticos corruptos, safados e quadrilheiros e com uma Justiça sem a menor credibilidade.
- Taí, gostei da jurisprudência, parece redigida por um dos nobres ministros da mais alta Corte de Justiça de um certo país abaixo da linha do Equador que votou a favor de que bandidos candidatos só não podem participar da “Festa Democrática” a partir do próximo evento!



ADVERSÁRIO DO BRASIL NA DAVIS, TENISTA INDIANO DIZ QUE TERIA MEDO DE VIR AO PAÍS
As precauções tomadas pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) para evitar que tenistas do país tenham qualquer problema na passagem por Chennai geraram mal-estar na equipe indiana.
Mahesh Bhupathi, número 13 do mundo no ranking de duplas, ironizou o que ele considera um zelo excessivo e até alfinetou as condições sanitárias do país adversário por vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.
"A nossa água é segura para escovar os dentes, mas essa é uma escolha deles. Eu também teria medo se tivesse que ir ao Brasil", disse o indiano, por e-mail, sobre a decisão brasileira de levar à Índia água mineral para higiene bucal. (Folha Online – 14.09.2010)
- É o roto falando do esfarrapado!



VOVÔ VIU A FILA
Veja como alguns vovôs e vovós adoram uma fila. Sexta, depois de meia hora de espera na filha gigantesca para ganhar ingressos de peças, na Cinelândia, no evento Festa do Teatro, um ancião se virou para o rapaz à sua frente e perguntou:
- Meu filho, está fila é pra quê mesmo?
Quando soube para o que era, o vovô ainda ficou mais uns 20 minutos.
Depois, desistiu e foi embora. Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2010)
- Me lembra aquela vovó que, sem saber, passava pela zona de saliência e viu um monte de meninas, digamos, profissionais do sexo, numa fila para fazer exames médicos e perguntou a uma delas que fila era aquela. A menina, puta duas vezes com o tamanho da fila disse: - Ah vovó, é pra chupar manda, porra! A velhota não teve dúvida, entrou na fila. Quando chegou a sua vez, o médico espantado, exclamou: - Mas minha senhora, com esta idade a senhora ainda trepa?! E a vovó mandou: trepa não trepo não, mas ainda dou minhas chupadinhas.