sábado, outubro 09, 2010














CHARGES.COM.BR





TÁ PENSANDO O QUÊ, ENQUANTO A REPUBLIQUETA VAI FAZENDO A POLÍCIA DE BESTA NENÉM VAI DIVERSIFICANDO




DA SÉRIE: OUVIRUNDUM
Episódio de Hoje: Salve lindo pendão da esperança.

Roubaram e derreteram a Jules Rimet na maior cara de pau, vão aliviar o símbolo augusto da paz!


AMENIDADES
O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas que tinha.
Ao chegar o novo galo, e percebendo que perderia suas funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:
- Olha, eu sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe aqui; mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?
- Que é isso, velhote? Vou ficar com todas, meu chapa.
- Mas só duas... - ainda insistiu o galo.
- Não! Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte - propõe o galo velho
- apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas.
O galo jovem mede o galo velho de cima abaixo e pensa que certamente ele não será capaz de vencê-lo:
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- E olhe, já que realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos à frente. Pode ser? - pediu o velho galo.
O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições.
Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo.
O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais jovem. No momento em que o mais velho ia ser alcançado pelo mais novo, o fazendeiro pega sua espingarda e atira sem piedade no galo jovem. Guardando a arma, comenta com a mulher:
- Num tô intendendo, uai! Já é o quinto galo gay que a gente compra este meis!
MORAL DA HISTÓRIA
Nunca subestime a sabedoria dos mais velhos.



A LÁGRIMA DE BLAIR
Em janeiro passado o governador Sérgio Cabral convidou o ex-primeiro-ministro inglês Tony Blair para prestar serviços de consultoria ao Rio de Janeiro na preparação da Olimpíada. Seria o tipo do dinheirinho fácil pelo qual Blair adquiriu gosto.
Talvez Cabral deva reavaliar o convite. Blair acaba de publicar um livro de memórias e nele diz o seguinte:
"No dia 22 de julho [de 2005] tivemos a morte trágica do estudante brasileiro Jean Charles de Menezes, que se revelou um terrível erro, no qual eu também fiquei profundamente entristecido pelos policiais que estavam agindo de boa-fé, tentando garantir a segurança do país."
O sujeito sai de casa, entra num vagão de metrô, toma sete tiros na cabeça sem que lhe tenham feito uma só pergunta, e o consultor do governo do Rio está mais preocupado com o constrangimento dos assassinos. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.09.2010)
- Não por acaso, merecidamente, este cretino andou levando umas sapatadas em Dublin quando do lançamento do lixo que deve ser o seu livro.




ESTOU COM O PADRE E NÃO ABRO
Ação do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais públicos federais de São Paulo.
Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.
Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP




VIROU PARANÓIA
É comum assaltos a prédios realizados por marginais que passam por funcionários de alguma empresa de serviço.
Pensando nisso, uma firma de consertos de eletrodomésticos no Leblon, no Rio, combina antes com o cliente, por telefone, uma espécie de senha para que ele possa autorizar o funcionário a subir até o ser apartamento. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.09.2010)
- Virou paranóia é o cacete, num país em que vagabundo usa até uniforme da Polícia Federal pra roubar a idéia é bem bolada, seria paranóia se estivéssemos na Suécia!

sexta-feira, outubro 08, 2010





















AÍ NOBRE DEPUTADO TIRIRICA, DEPOIS DA “FESTA DA DEMOCRACIA” PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA? FICA SIM!

E pensar que um dos nobres ministros do respeitabilíssimo STF que votou favorável a inelegibilidade de bandidos só na próxima eleição chegou a dizer que a vigência da Lei de Ficha Lima a partir deste pleito chega a ferir a dignidade da pessoa humana.




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS!







Poxa, só porque os nenéns pegaram uma garota de 13 anos encheram de vodka e estupraram!
Nenéns pegaram esta pena “duríssima”, porque um é filho de delegado e outro da família dona na Rede RBS do Rio Grande do Sul.



AMENIDADES
Você lembra do tempo em que “sexo seguro” significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez? Esqueça, os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!
A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?
Primeiro, leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)
Depois, passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)
Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)
Depois, vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)
No motel ou em casa, use camisinha e nada de “sexo forte” pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas.
Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer “sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral”, sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida. (Lei 11.340 Art. 5)
Na saída do motel, leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro. (Lei 11.804 Art. 6)
Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)
Fazendo tudo isso, TALVEZ você possa fazer “sexo seguro”, se ainda estiver interessado.




OPINIÃO DO DIA
É piada ou pegadinha? A licitação das novas linhas de ônibus efetuada pela prefeitura do Rio foi vencida pelos mesmos. O prefeito Eduardo Paes disse que ia fazer, acontecer e outras bravatas, para continuar os mesmos, e os problemas continuarão sendo os mesmos. De que adiantou a brava? A quem querem enganar? (leitor de O Globo Panayotis Pollis/RJ – 03.09.2010)
- Com certeza a mim é que não é! Nem o capo Tommaso Buscetta (aquele que bastou pisar no Brasil pra esculhambar 300 anos de segredos secretíssimos da máfia), se vivo fosse, conseguiria acabar com a máfia dos ônibus, pois “forças ocultas ou transparentes” garantem o monopólio dos Homens de Honra.
- Mas não esquenta não caro leitor, 20 aninhos passam rápidos, esgotado o prazo da concessão, com os mesmos péssimos serviços prestados, outro prefeito demagogo tomará posse correrá para os holofotes e dirá que acabará com este inominado monopólio dos Homens de Honra, nova licitação será feita com discurso de moralidade e preocupação com o povo trabalhador sofrido, abertos os envelopes das propostas e... vencerão os mesmos.




REGISTRO
Sabe-se de casos de empresários que foram procurados por sindicalistas com reivindicações de natureza política, acompanhadas de ameaças de "chamar o pessoal da Receita e da fiscalização".
Fica apenas o registro do receio das vítimas de denunciar publicamente a chantagem. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.09.2010)
- Pois é, mas, se fossem empresários sérios e nada temessem botariam a boca no trombone e pediriam aos órgãos auditoria especial em suas empresas!
E pra não dizerem que sou maniqueísta, considerando que todo o empresariado não presta, há empresários e empresários. Aí vai nota da mesma coluna sobre a iniciativa de empresários anônimos:
“Há um mês, um grande empresário decidiu contribuir para formar quatro brasileiros admitidos numa prestigiosa universidade privada (caríssima). Todos tinham bom desempenho escolar e vinham de famílias às vezes dissolvidas, sempre pobres. O filantropo fez questão de proteger todas as identidades do episódio.
Publicada a notícia, veio a boa novidade. Outro empresário resolveu acompanhar o exemplo e replicou a iniciativa, inclusive no anonimato. Pagará as anuidades de outros quatro jovens, que receberão pequenas ajudas em dinheiro e um laptop. Na primeira doação, a conta ficou em cerca de R$ 130 mil anuais.
Todos são bons alunos, dois vivem em favelas e um mora a três horas de distância da faculdade.”



MEMÓRIAS DO CÁRCERE

Nos presídios federais de Catanduvas e Campo Grande, onde os presos têm acesso a minibibliotecas, o Ministério da Justiça e os juízes-corregedores já puseram em prática um programa pelo qual o detento que se dedicar a ler um livro e escrever uma resenha pode ter sua pena reduzida em até três dias. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2010)
- Meu reino para saber a preferência literária dos futuros imortais da ABL!



AH, BOM
Do guarda do Choque de Ordem, na Lapa, ao morador que, no fim de semana, pedia providências com relação ao barulho no bairro: “Nós cuidamos da ordem concreta, barulho é abstrato”. (coluna Gente Boa – O Globo – 31.08.2010)
- Ah bom, também!



VIAGRA DIVINO
Do pastor eufórico durante a pregação, no culto da Igreja Metodista de Vila Isabel no Rio, no último domingo:
- Quem tem Jesus no coração, não precisa de Viagra!
Há controvérsias. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.09.2010)
- Ô, se há, vai nessa!
- Tá certo que, no terceiro dia, Ele ressurgiu dos mortos e ascendeu aos céus, mas vamos com calma, até milagres também tem lá seus limites!

quinta-feira, outubro 07, 2010






















PÔ SACANAGEM, O GUILHERME TELL AÍ ESTAVA TREINANDO PRAS OLÍMPIADAS!

Observaram, neném tem antecedentes criminais, tentou botar celares na cadeira pela segunda ou terceira vez pra vagabundo ficar praticando crime de la, possivelmente o terrorismo de falso-sequestro, mas vai ser entregue ao paipai!
Eu agüento com esta republiqueta de merda!


CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
Dilema médico
Um médico dormiu com uma de suas pacientes e estava sentindo-se culpado por isso durante o dia todo.
Por mais que tentasse esquecer o fato, não conseguia.
O sentimento de traição ao código de conduta médica o perseguia e estava fazendo o sentimento de culpa ficar insuportável.
Às vezes ele podia até ouvir uma voz sussurrando em sua cabeça dizendo:
- Não se preocupe... Você não é o primeiro médico a dormir com uma de suas pacientes, e não será o último a fazer isso... Além disso você é solteiro! Não se sinta culpado...
Mas invariavelmente surgia uma outra voz sussurrando:
- Sim, mas seria bem fácil esquecer se você não fosse um médico VETERINÁRIO!



OPINIÃO DO DIA
Rigorosamente, desde a segunda metade dos anos ’80 do século XX que o Rio é palco de um domínio territorial associado com o uso exclusivo das forças armadas para assegurar o controle da distribuição de drogas no atacado e varejo. E, conforme a literatura especializada vem relatando, tal co-existência seria impossível sem a contaminação de partes significativas do aparelho policial fluminense.
Infelizmente, nada do que ocorrera no sábado, 21 de agosto é “novidade”. O inusitado é que o drama se passou no asfalto e não no alto de morros, longe das câmaras de TV e da difusão midiática posterior. ( trecho do artigo do cientista político Bruno Lima Rocha – postado na íntegra no Blog do Noblat)
- Simples assim!




PELA PRIMEIRA VEZ, STF MANDA UM PARLAMENTAR PARA A CADEIA
BRASÍLIA - Pela primeira vez na história, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira um parlamentar à prisão. O deputado federal José Fuscaldi Cesílio, conhecido por Tatico (PTB-GO), foi sentenciado a 7 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, mais o pagamento de multa no valor de R$ 6 mil reais. Ele não terá o direito de ter a pena substituída por serviços à comunidade. Com a pena, ele perderá também o cargo de deputado e ficará inelegível por 8 anos. Caberá ao Congresso Nacional tomar essa atitude. Atualmente, Tatico é candidato a deputado federal por Minas Gerais.(O Globo – 28.09.2010)
- Calma gente, nada de se emocionar por antecipação; primeiro, porque a prisão é semi-aberta de sete aninhos, embora o honrado ministro relator tivesse pedido NOVE ANOS EM REGIME FECHADO, mas, sabe como é né, pra quê mandar o distinto pra cadeia só porque ele pegou o dinheiro dos trabalhadores destinado ao recolhimento do INSS e do FGTS, segundo o MPF no valor de 500 milzinhos reais, e ficou pra ele; segundo, porque ainda cabem embargos de declaração, embargos de embargos, agravos regimentais, agravos de agravos e quetais; terceiro que, “sacoméné”, a legislação já está acabando, a respeitabilíssima Câmara vai procrastinando e de procrastinação em procrastinação ele vai ficando até o final do ano legislativo, fazendo jus aos míseros vencimentos, verbas diversas, 13º. e 14º. salários e coisa e tal.
- Ah já ia me esquecendo, durante a fase processual Sua Excelência ainda meteu lá um documento falso que, segundo o atual relator, induziu o ministro aposentado, então relator, ao erro.
- Ah, também já ia me esquecendo, tem mais outros processinhos a que Sua Excelência responde (vide acima) mas, “sacoméné”, aos olhos da Carta “Cidadã” e das “leis mais avançadas do mundo”, para efeito da dosimetria da pena sua vida pregressa é mais limpa que a de qualquer recém-nascido.





O CAFÉ DO GUARDA

O cabo PM Marcelo Bigon, acusado de receber propina para liberar o carro de Rafel Bussamra, que atropelo o filho de Cissa Guimarães, disse à Auditoria Militar que, na noite do crime, parou seu automóvel fora do Batalhão porque... estava com IPVA atrasado e não podia estacionar la dentro.
Ah, bom! . (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.08.2010)
- Ah bom, também!





GOLFINHO FAZ SEXO GAY PARA MANTER AMIGO
O golfinho-comum, também conhecido como golfinho-nariz-de-garrafa, ficou famoso por causa do Flipper, da série de televisão. Os telespectadores não tinham ideia, porém, das coisas que o simpático golfinho fazia quando as câmeras estavam desligadas.
Isso porque, em média, esses animais mantêm o mesmo número de relações hétero e homossexuais.
Duradouras alianças têm interações homossexuais como alicerce. A amizade, portanto, é fortalecida com carícias entre diferentes machos, por exemplo. (Folha Online – 20.08.2010)
- ÊPA, to fora!
- Amigos, amigos, busanfã a parte!




QUEM PARIU TIRIRICA QUE BALANCE
Quero ver quem terá a coragem de cassar os 1.300.000 votos dados ao Tiririca! O Poder Judiciário que não exige, com rigor, dos partidos políticos o cumprimento da lei de registro das candidaturas, possibilitando o uso de idiotas pra puxar votos para a legenda do partido ou que permite o registro de candidaturas de bandidos na eleição, jogando para o povo a responsabilidade de decidir quem deve ser eleito, através do “voto sagrado e soberano”, tirando o corpo fora com campanhas institucionais imbecilizadas?

quarta-feira, outubro 06, 2010




















DATA MÁXIMA VENIA!
E não é que Suas Excelências, nobres e eminentes ministros do respeitabilíssimo STF não viram motivos para intervenção federal em Brasília, sob o argumento que as instituições estão funcionando, mandando arquivar o pedido feito pela Procuradoria-Geral do Ministério Público Federal.






E NAQUELA REPUBLIQUETA COM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”...

Isto é porque eles aperfeiçoaram a ele que, diga-se de passagem já era a “mais avançada do mundo”.
Estes parasitas quando resolvem legislar é pra facilitar a vida da bandidagem. Esta republiqueta é o não é um país de bandidos pra bandidos?
Conclusão, como na republiqueta constitucionalíssima ninguém pode cumprir pena acima de 30 aninhos, o vagabundo tendo bom comportamento vai pra progressão de pena e, no barato, no barato em oito aninhos estará na rua, claro que durante este “tempão” poderá sair pra ver a o papai, a mamãe, o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel.



DEVE SER TERRÍVEL VIVER NUM PAÍS DESTES
aqui
Aposto que não tem “as leis mais avançadas do mundo”



AMENIDADES
Num banquete, botaram um padre sentado ao lado de um rabino.
O padre, querendo gozar o rabino, enche o prato com pedaços de um suculento leitão e depois oferece para o ‘colega’.
O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas…não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia! - Comenta o padre com ironia.
Na hora da despedida, o rabino chega e diz para o padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher! E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Noooossa! Que religião esquisita! Gosto não se discurti, comer mulher é uma delííícia, mas se você prefere leitão…


PENSAMENTO DO DIA
Neste país, homens públicos, comportando-se como mulheres públicas, se apropriam das instituições da República para se locupletarem e defender seus escusos interesses pessoais. (JM-Sem Perdão)




QUE ONDA, QUE FESTA DE ARROMBA!
Depois da “Festa Democrática” pior do que está não fica? Fica sim, vem aí a renovação do quadro político brasileiro com Tiririca que levará consigo alguns mensaleiros devido a sua expressiva votação, Ratinho Junior, Garotinho eleito sub judice graças a uma liminar concedida por um nobre e eminente ministro do TSE, Jaqueline Roriz e Romário, isto somente em relação a respeitabilíssima Câmara Federal. A lamentar, dentre outros, a não eleição da Mulher Pêra, Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, Dr. Eurico Miranda, Vampeta, Batoré, Ronaldo Esper, Maguila e de Netinho de Paula para o Senado.
O não menos respeitabilíssimo, Senado Federal não poderia ficar atrás com Romero Jucá, Renan Calheiros (reeleitos), os sarneyzetes Edson Lobão e João Alberto, o filhote de Severino Cavalcanti futuro nobre senador Ciro Nogueira do glorioso Estado do Piauí e outras figuras proeminentes nossos conhecidos de ... páginas policias, um dos quais mostrado na telinha saindo do avião devidamente algemado pela Polícia Federal, sem contarmos a eleição do Moto Serra de Ouro eleito não faz muito tempo pelo Green Peace. Dos que conheço, louve-se a eleição do senador Paulo Paim e do senador Cristovam Buarque que nunca estiveram envolvidos em escândalos.
Achou pouco? Não se preocupe, tem mais uns fichas sujas no freezer aguardando decisão da respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça e, como nada é tão ruim que não possa piorar, possivelmente, o Excelso Pretório encontrará na Carta Cidadã (hahahahaha...) fundamentos substanciais para que, uma vez consagrados nas urnas, exerçam seus “direitos fundamentais” de continuarem fichas sujas e legislando para o bem da Nação, engrandecendo ainda mais o nosso mui respeitado Congresso Nacional.
Dos eleitos para os governos estaduais alguns também já freqüentaram as páginas policiais, dentre eles, um poderia responder por enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro, porém, o Ministério Público aguarda que a respeitabilíssima Assembléia Legislativa local autorize que o distinto seja processado e outro, não faz muito tempo, o filhão botou a boca no trombone contando todas as suas patifarias. A bem da verdade, louve-se a eleição de Tarso Genro e de Renato Casagrande, respectivamente, governadores do RS e do ES, pelo menos, não os vi freqüentarem as páginas policiais.
Por fim, fico me perguntando, o que leva o povo de um estado como Alagoas, com pistolagem, coronelismo, falta de saneamento básico, alto índice de violência, com bolsões de miséria e analfabetismo preterir a honrada ex-senadora Heloisa Helena e reeleger o nobre senador Renan Calheiros???




TAXA DE HOMICÍDIOS CRESCE 32% EM 15 ANOS NO PAÍS, APONTA IBGE
Dados são da publicação Indicadores de Desenvolvimento Sustentável.
Mortes atingiram, em média, 10 vezes mais os homens do que as mulheres.
A taxa de homicídios no país cresceu 32% em 15 anos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da publicação Indicadores de Desenvolvimento Sustentável de 2010. (Portal G1.com – 01.09.2010)
- Não trás novidade nenhuma para uma republiqueta com leis frouxas e uma segunda instância do Poder Judiciário leniente que considera “presumivelmente inocente” um homicida réu confesso e manda soltá-lo!





CASO JOANNA
A promotora Elisa Pitaro teria arquivado este ano uma queixa-crime por maus-tratos contra o técnico judiciário André Rodrigues Marins, pai da menina Joanna Cardoso Marcenal, que morreu mês passado.
A denúncia foi feita pela mãe de Joanna, Cristiani Marcenal. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.09.2010)
- Sei não, mas, pelo que tenho lido, visto, ouvido este caso escabroso ainda vai dar muito o que falar e o que... EXPLICAR, se é que terá alguma explicação!!!
- E tem mais, pelo que a mãe da menina vem dizendo e pela sua disposição, isto ainda vai para em tribunais internacionais para reforçar a imagem, ou melhor, o retrato falado do Brasil varonil!

terça-feira, outubro 05, 2010

















A SOMÁLIA É AQUI

Bom, depois do blábláblá dos tais especialistas e do jogo de empurra do poder público, quero saber o seguinte:
E o direito dos comerciantes da área e o direito de ir e vir dos cidadãos, como é que fica na republiqueta constitucionalíssima, leniente e cúmplice como é que fica?
Seria menos hipócrita e mais seguro pra quem não tem nada com isso e paga seus impostos se murassem logo a área, colocasse todos os cafungadores dentro e o Estado fornecesse as pedras crack compradas da turma do Marcola.





E VIVA O ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo, enquanto a polícia vai lamentando eles continuam comemorando!




AMENIDADES
Depois de horas na praia, a namorada se impacienta com os olhares do namorado para o bumbum de toda garota que passa na frente do casal.
- É impressionante! Vocês homens são mesmo todos iguais! - reclama.
- Querida, não é que somos todos iguais. O problema é que vocês, mulheres, são todas diferentes.



PENSAMENTO DO DIA
A diferença entre uma mulher na TPM e um seqüestrador, é que, com o seqüestrador ainda existe uma possibilidade de negociação. (autor desconhecido)



PÉROLA DO DIA
“O STF já decidiu que o mandato é do partido, logicamente os votos pertencem ao partido”. (senador Francisco Dornelles, presidente do PP, sobre o destino dos votos de candidatos indeferidos pela Justiça Eleitoral – coluna Panorama Político – O Globo – 02.10.2010)
- Já começaram a se manifestar os descendentes de Macunaíma com o intuito de tirar proveito de uma situação sub judice.
- Aliás, o nobre senador, diria até nobilíssimo, é um dos responsáveis pelo imbróglio que quase põe por terra o que restou da tal da Lei da Ficha Lima, trocando o tempo verbal no respeitabilíssimo Senado Federal.
- A propósito, gostei da “casa de caboco” que o TSE armou pro respeitabilíssimo STF, botou os votos dos fichas sujas no freezer ou na caçamba de lixo provisória até que aquele Excelso, diria até Excelsíssimo, Pretório resolva decidir de bandidos se entraram de penetra ou foram convidados a participar da “Festa Democrática”!!!





DA SÉRIE: A MEDIOCRIDADE TUPINIQUIM
Recorta...
Claudia Leittecantou no "TV Xuxa", da Globo, no sábado, mas a letra da música "Famosa" foi modificada para não citar Hebe Camargo, do SBT.
...e cola
Na apresentação, Cláudia cantou "Quero um selinho da Xuxa do meu lado", quando a canção original diz "Quero o selinho da Hebe Camargo". (Folha Online – 09.09.2010)
- Eu agüento!



REAGE, FLAMENGO
Não é só em campo que o Flamengo vai mal. A coisa anda feia também nas finanças.
O clube pediu à TV Globo a antecipação de R$ 50 milhões da receita por transmissão de seus jogos em 2011. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.10.2010)
- Bem feito, são por estas e outras que os clubes têm mais que se submeterem a jogar no horário que a Rede Globo bem entender, depois das novelas ou 18h30s no Engenhão ou até de madrugada.
- A propósito, Zico acaba de abandonar o barco e qualquer jornalista sério ou quem conhece as corriolas que dominam, com as exceções de praxe, os clubes de futebol sabiam que ele não duraria muito tempo, pois é muito sério pra conviver com esta gentalha, a menos que fosse cooptado e comesse no mesmo prato. Por exemplo, segundo Paulo Stein, no Programa Bate-Bola (01.10.2010), o Conselho Fiscal de lá é presidido por um egresso de torcida “organizada” (todo mundo sabe o que significa torcida organizada), ficou preso por 48 horas acusado de agressão e, ainda, segundo o mesmo jornalista, aprovou as contas de um ex-presidente que desfilou pela Avenida Rio Branco preso e algemado e que na sua gestão não se sabe até hoje onde foram parar R$ 80 milhões de reais.
- Mas não tem nada não, a União (dinheirinho meu, seu, nosso, vosso) está aí mesmo para anistiar dívidas fiscais de clubes ou inventar loterias pra cobrir rombos de clubes de futebol dominados por uma escória de dirigentes esportivos que ao invés de estarem nos camarotes e tribunas de honra dos estádios, lhes cairiam melhor uma cela em presídios de segurança máxima, até porque, na republiqueta sempre haverá um presidente demagogo de plantão para conceder tais benesses e a malta sabe e conta com isso.
- Fico com um trecho da carta de Zico que, muito embora tricolor, aprendi a admirar dentro e fora dos gramados, MORREU NO MEU CORAÇÃO ESSE FLAMENGO DE HOJE QUE ESTÁ REPRESENTADO POR ESSAS PESSOAS
.




E A “FESTA DEMOCRÁTICA” HEIN!

Transcorreu absolutamente dentro da normalidade com flagrantes e prisões por compra e votos, bocas de urnas e todos confiantes que venceram as eleições.
E o que acontecerá daqui pra frente? Rigorosamente nada, ou melhor, tudo quanto há 500 anos acontece.
À propósito:
VEREADOR MANDA TORPEDO PEDINDO VOTOS PARA JUÍZA E É PRESO EM MS
O vereador Maiquel de Gasperi (DEM), de Chapadão do Sul (MS), mandou mensagens de texto a partir de seu celular para pedir votos a candidatos de seu partido. Entre seus contatos, porém, estava a juíza eleitoral Luciane Buriasco de Oliveira, que determinou a prisão em flagrante do político por prática de boca de urna.
- Como se vê, a “Festa Democrática” foi de arromba!

segunda-feira, outubro 04, 2010



















TALVEZ O ARGUMENTO MAIS FORTE PARA A ACEITAÇÃO DA CANDIDATURA ESTEJA NESTE VIDEO





CHARGES.COM.BR





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

E olha que a própria vítima foi quem colheu e ofereceu as provas, hein!
Sua Senhoria aí me lembra um nobre, diria até nobilíssimo, ex-ministro da respeitabilíssima Corte Suprema do nosso Brasil varonil que mandou soltar dois corruptores de delegado federal, a mando de um não menos nobre empresário, apesar de flagrado com vídeo e áudio.




DESTAQUE PARA A PÉROLA DA NOBRE ADVOGADA DO INOCENTE

Data vênia nobre causídica, mas, a única instância do nosso Poder Judiciário que poderá se convencer da inocência de vosso ilustre cliente é o respeitabilíssimo STF que concedeu HC a um nobre emissário do não menos nobre Dr. Daniel para corromper um delegado federal que não viu o flagrante delito, apesar do vídeo exibido. Pode ser que, com as sucessivas denegações da ordem de soltura, o HC vá parar naquela Excelsa Corte de Justiça e seu cliente saia livre tal qual um pássaro voando pelos céus cor de anil do nosso Brasil varonil!



AMENIDADES
Dois 'minerinhos' conversando:
- Zé... fala uma coisa ruim!
- Minha sogra!
- Não, sô! Coisa ruim de cumê!
- A fia dela!!!



OPINIÃO DO DIA
Posso estar percebendo mal, mas não vejo festa no ar, não vejo vibração, a não ser com pinta de falsificada, não vejo real empenho em ninguém, exceto nos candidatos. Não conversei com ninguém que vá votar com entusiasmo ou mesmo torça fervorosamente pela vitória de algum candidato. A impressão que se tem é que a maioria vota porque o voto é obrigatório e não acredita que ele vá mudar nada, tanto faz como tanto fez.
Não é festa nenhuma, é o cumprimento de uma tarefa felizmente tornada cada vez mais fácil e rápida.
Não sei por que isso acontece, não sei se alguém tem uma resposta satisfatória.
Mas é fácil imaginar alguns tipos de eleitor, como, por exemplo, o de quem vai votar apenas porque é obrigatório.
Provavelmente, o que está na cabeça dele é que, não importa em quem ele vote, vão continuar roubando e se locupletando do mesmo jeito, sem que ninguém jamais seja punido ou devolva o que furtou. Pelo contrário, os poderosos sobem cada vez mais na vida, engordam, ficam ricos, suas famílias prosperam, seus correligionários se empregam, seus amigos mamam o que podem. Os privilégios e mordomias permanecem e quem quiser que encontre um jeito de entrar no circo e tirar também sua lasquinha, o dinheiro está aí mesmo, é de quem botar a mão, o resto é conversa e enrolação de meliante. (jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 04.10.2010)
Íntegra aqui




PENSAMENTO DO DIA
Em qualquer país do mundo, minimamente sério, a mais alta Corte de Justiça garante a segurança jurídica, primordialmente, pela retidão de caráter dos membros que a compõem. (JM-Sem Perdão)





APÓS LIGAÇÃO DE SERRA, GILMAR MENDES PÁRA SESSÃO SOBRE DOCUMENTOS PARA VOTAR
Após receber uma ligação do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.
Serra pediu que um assessor telefonasse para Mendes pouco antes das 14h, depois de participar de um encontro com representantes de servidores públicos em São Paulo. A SOLICITAÇÃO FOI TESTEMUNHADA PELA FOLHA.
No fim da tarde, Mendes pediu vista, adiando o julgamento. Sete ministros já haviam votado pela exigência de apresentação de apenas um documento com foto, descartando a necessidade do título de eleitor.
Após pedir que o assessor ligasse para o ministro, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens. O funcionário o informou que o ministro do STF estava do outro lado da linha.
Ao telefone, Serra cumprimentou o interlocutor como "meu presidente". Durante a conversa, caminhou pelo auditório onde ocorria o encontro. Após desligar, brincou com os jornalistas: "O que estão xeretando?"
Depois, por meio de suas assessorias, Serra e Mendes negaram a existência da conversa. (Folha Online – 30.09.2010)
- Pobre republiqueta!
- Aliás, não me surpreende. Num país sério, ministro da mais alta Corte de Justiça que se imiscuísse em política partidária e contaminasse decisões em processos, seria imediatamente submetido a processo de impeachment!
- Também, o que esperar de um país (pais???) em que, não faz muito tempo, um nobre advogado defendia interesses de um partido político e, hoje, integra o Excelso Pretório!!!

A propósito, destaco trechos do comentário do honrado juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog (íntegra aqui) com o título NOS CORREDORES DO SUPREMO, FALA-SE EM IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES
...
A matéria apresentada pelo Jornal Folha de S. Paulo é de extrema gravidade. Pelo noticiado, e se verdadeiro, o ministro Gilmar Mendes e o candidato José Serra, tentaram, por manobra criminosa, retardar julgamento sobre questão fundamental, referente ao exercício ativo da cidadania: o direito que o cidadão tem de votar.
Atenção: Gilmar e Serra negam ter se falado. Em outras palavras, a matéria da Folha de S.Paulo não seria verdadeira.
...
Como qualquer toga sabe, a matéria da Folha de S.Paulo é grave porque envolve, caso verdadeira, uma tentativa de manipulação que prejudica o direito de cidadania. Trata-se de um ministro do Supremo, que tem como obrigação a isenção. Serra e Mendes desmentiram. A denúncia precisa ser apurada pelo Ministério Público e, acredita-se, que a dra Cureau não vai deixar de apurar e solicitar, judicialmente, a quebra dos sigilos telefônicos de Serra e Mendes.
- Aliás, três são as razões que me levam a crer na veracidade da matéria: a primeira delas, talvez, a mais relevante é que na notícia diz-se textualmente “A SOLICITAÇÃO FOI TESTEMUNHADA PELA FOLHA”, portanto, há testemunhas e, em caso de investigação, independe de fonte resguardada pelo sigilo profissional; a segunda é que, não é desconhecimento de ninguém que, Sua Excelência é o queridinho da grande mídia, com microfones e holofotes sempre a sua disposição, nela incluída a Folha de São Paulo que jamais veicularia uma notícia que viesse, digamos, a macular a reputação de Sua Excelência; por derradeiro vejamos as diversas reações de Sua Excelência quando da veiculação de notícias sobre a sua pessoa:

Mas, conhecendo a republiqueta como conheço, não alimento muita ou nenhuma ilusão quanto a abertura de investigação.

domingo, outubro 03, 2010

























AMENIDADES
A mulher chega em casa e vê o marido preparando uma mala de viagem
- O que está fazendo?
- Preparando uma mala.
- E para...?
- Vou para a Austrália.
- Para que?
- Porque dizem que lá pagam 100 dólares por cada relação sexual.
A mulher se pôs a preparar uma mala também. No que o marido pergunta:
- E você? Tá fazendo o que?
- Preparando uma mala.
- Para...?
- Para ir para a Austrália.
- E...?
- Para te ajudar, porque não acredito que você vá conseguir viver só com 100 dólares por mês.


E SEGUE A NOVELA DA FILHA QUE ALENCAR NÃO QUER ASSUMIR
Débora Santos, G1:
O juiz José Antônio Cordeiro, da Comarca de Caratinga (MG), negou o pedido dos advogados do vice-presidente da República, José Alencar, para tornar pública ação de paternidade em que ele está envolvido. No dia 21 de julho, o mesmo magistrado determinou que Alencar reconheça a paternidade da professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos.
Segundo o advogado de Alencar, José Diogo Bastos, a intenção de tornar pública a ação se deve ao vazamento das informações do processo para a imprensa. Na visão do advogado, a sentença é "contrária" aos autos e, por isso, a divulgação de todo o processo poderia ajudar a entender melhor o caso.
"Não se pode conceber que uma ação de paternidade demore por mais de dez anos só porque o réu coincidentemente é pessoa pública notória. Se virar moda que uma ação de paternidade demore por mais de dez anos, é bem possível que a paternidade seja questão a ser excluída do Poder Judiciário", afirmou o juiz na decisão.
O advogado do vice-presidente disse ao G1 que vai recorrer da decisão e que o sigilo já foi quebrado pela defesa da professora aposentada que se diz filha de Alencar. (blog do Noblat – 31.08.2010)
- Coisas da republiqueta, era só o que faltava, um nobre advogado solicitar ao juiz que infrinja a lei, no caso o Art. 155 do CPC!
- Data vênia ilustre causídico, se o ex adverso quebrou o segredo de justiça, que prove e o processe por tal ato.
- Aliás, tinha até certa simpatia pelo nobre vice, depois que tomei conhecimento da ação, sua recusa em se submeter ao exame de DNA e de suas declarações públicas sobre o fato e as considerações sobre a mãe da investigada, comecei a rever este sentimento!
- Ah, já ia me esquecendo, conforme noticiado pelo Jornal do SBT (01.09.2010) nosso querido presidente companheiro Lula vetou o projeto de lei aprovado pelo respeitabilíssimo Senado (Ufa, fizeram alguma coisa!) confirmando o que na prática já vinha sendo feita pela esmagadora maioria de juízes de Família, confirmada invariavelmente pelos tribunais de justiça, qual seja, o investigado se negando a fazer o exame de DNA, torna-se presumida a paternidade. Por quê será que Sua Excelência teria vetado?
- Logo o companheiro que nos palanques vive acusando “as elite” de oprimir de todas as formas os menos favorecidos, sabendo-se que a recusa, na maioria das vezes, se dá pelo fato de um poderoso ter se envolvido com mulheres do andar de baixo!




BÚLGARO FARÁ CIRURGIA DE SEXO PARA FICAR PARECIDO COM LADY GAGA
Penio Daskalov fez sucesso no Big Brother búlgaro.
Ele disse que gostaria de gravar um dueto com a pop star americana. (Portal G1.com – 03.09.2010)
- Ah danada!
- Será que o Penio vai dar seu “pênios” pro gato comer?