sábado, outubro 02, 2010


























- Pois é delegado, mas parece que o Estado, com “as leis mais avançadas do mundo”, muito generoso, leniente e até cúmplice não teme pelo futuro do vagabundo neném traficante!
- E VIVA O ECA!!!



DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS



DA SÉRIE: EM NOME DO PAI

- Pra variar, a nossa maravilhosa Justiça sempre colaborando, o crime de evasão de divisas é inafiançável, mas, pra variar, o representante de Deus na Terra foi solto!



AMENIDADES
Um advogado está tranquilamente tomando sol na praia, quando uma bela senhora se aproxima:
- Doutor Ricardo, o que faz por aqui?
O advogado, querendo mostrar que advogados também podem ter veia poética, responde com ar conquistador:
- Roubando raios de sol...!!!
A senhora, sorrindo docemente:
- Vocês, advogados, sempre trabalhando...!!!



TRAFICANTES FORAM PREMIADOS POR DERRUBAR HELICÓPTERO EM VILA ISABEL
O traficante Eliseu Felício de Souza, o Zeu, um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, foi um dos 150 homens que invadiram o Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, em 17 de outubro de 2009. Por conta da participação na invasão, que acabou com a derrubada a tiros do helicóptero Fênix 3, da Polícia Militar, Zeu e outros três traficantes foram premiados pelo comando de uma facção criminosa com bocas de fumo para administrar.
A informação consta da conclusão do inquérito da Polícia Civil sobre a invasão do morro e a derrubada do helicóptero da PM. O relatório apontou 28 chefes do tráfico como os responsáveis pela guerra. O confronto, que envolveu bandidos de facções rivais e policiais militares, parou o Rio por sete horas e deixou como resultado 13 mortos e oito ônibus incendiados.
Segundo a conclusão do inquérito, Zeu, condenado a 23 anos de prisão pela morte de Tim, em 2002, recebeu pontos de drogas de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, um dos chefes do tráfico do Complexo do Alemão, como recompensa por seu desempenho na guerra do Macacos.
Além de Zeu, outros três traficantes receberam prêmios da facção por terem participado da tentativa de invasão do Macacos. (jornal Extra – 29.08.2010)
- Será que também não tiveram direito a um busto na comunidade???



JAPONESES INVENTAM VASO SANITÁRIO QUE FAZ CHECK-UP
RIO - Os japoneses não tem mais o que inventar. Uma empresa do país lançou uma privada capaz de realizar um check-up cada vez que o seu proprietários recebem um chamado da natureza. Durante o tempo em que usuário está fazendo suas necessidades, o vaso sanitário é capaz de analisar a temperatura do corpo do "usuário", o peso, a pressão arterial e até fazer um exame de urina. Em segundos, um relatório da saúde do sujeito é disponibilizado em uma tela que fica ao lado da privada. A modernidade não para por aí. O exame pode ser enviado para ser gravado em seu computador pessoal ou ser mandado para diretamente para o computador do médico escolhido pelo proprietário. A brincadeira não sai barata. O equipamento custa o equivalente a R$ 9 mil. (jornal Extra – 28.08.2010)
- Isto é o que podemos chamar de eletrococograma!
- Depois dizem que o fiofó só serve pra o número 2!
- Será que, após a assepsia, o resultado sai impresso no papel higiênico utilizado?

sexta-feira, outubro 01, 2010























E NAQUELE PAÍS ABAIXO DA LINHA DO EQUADOR
Onde um dos ministros da mais alta Corte de Justiça entende que, prevalecendo a vigência da Lei de Ficha Limpa para o pleito deste ano feriria a dignidade da pessoa humana...






DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS, UMAS LEIS DESTAS, UMA JUSTIÇA DESTAS E UMA REPUBLIQUETA DESTAS


E metade do respeitabilíssimo STF entende que a frouxa Lei da Ficha Limpa, além de ser desproporcional, pasmem, fere “a dignidade da pessoa humana” como afirmou um dos nobres e eminentes ministros, e só deve valer para as próximas eleições!
Agora, vejamos o edificante prontuário do nobre policial candidato a deputado estadual pelo PCdoB, dito de esquerda e aliado do nobre governador em vias de se eleger no primeiro turno com esmagadora votação, de acordo com o jornal O Globo (28.09.2010): três passagens pela polícia. Foi autuado por uso ou posse de droga (artigo 16 da antiga Lei 6368, em 1998), mas o processo foi extinto (???); responde por uso de documento falso e por roubo (artigos 304 e 157 do Código Penal).
Pergunta-se: poderia o nobre distinto cidadão continuar nos quadros policiais até hoje??? Poderia o nobre distinto cidadão ser aceito como candidato de um partido político que se diz defensor da ética e da moralidade pública??? Poderia o nobre distinto cidadão concorrer a um cargo eletivo, cuja finalidade precípua é legislar???
Mas, a Constituição “Cidadã” (ou Bandida?!) e parte de seus guardiões no respeitabilíssimo Excelso Pretório acham que sim!



CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
A bichinha chegou no escritório e foi chamado pelo chefe do RH que lhe disse:
- Tenho duas notícias uma boa e outra ruim.
- Dá logo a ruim – disse a boneca.
- É que o Dr. Waldemar decidiu que não quer mais biba na empresa e decidiu demiti-lo.
A biba caiu em prantos.
- Buuuá. E qual é a boa?
- Bom, a boa é que você foi eleita a rainha do boquete da Praça Tiradentes.



OPINIÃO DO DIA
Cabe recordar pela milésima vez, como uma espécie de dever cívico, aquela regulada que deram nos motoristas, obrigando todos a trafegar com um tal kit de primeiros socorros. Todos os donos de carro compraram o kit, que só tinha um fabricante, o qual, naturalmente, encheu o rabo de dinheiro, assim como, certamente, outros envolvidos na operação. Concluiu-se que o kit não valia nada e era até prejudicial, mas ninguém foi investigado e muito menos punido, os súditos morreram na grana que os espertalhões faturaram e ficou tudo por isso mesmo. Mais recentemente, veio o tal assento para crianças, que de novo beneficia fabricantes, ou fabricante, e é uma medida de meia pataca, porque não pode ser aplicada a táxis, ônibus e vans, além de causar problemas de vários tipos. Mas todo mundo se esquece disso, compra o raio da cadeirinha e segue obedecendo. (trecho do artigo do escritor João Ubaldo – O Globo – 15.08.2010)
Íntegra aqui




ESTILO-TÉDIO
Alguém precisa avisar ao ministro Cezar Peluso, presidente do STF, que, com as câmeras ligadas, seu estilo de professor entediado prejudica a qualidade de seus argumentos.
Contrapondo-se ao desempenho gestual e verbal de Ricardo Lewandowski e à serenidade de Carlos Ayres Britto, Peluso teria dificuldade até para defender a lei da gravidade. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 26.09.2010)
- Também concordo, agora, pior mesmo, são as manifestações explícitas de arrogância, prepotência e majestática do nobre e eminente ministro Gilmar Mendes, desdenhando e ironizando, nas entrelinhas, os votos daqueles que, fundamentadamente, divergem de seus pontos de vista, na maioria das vezes altamente discutíveis, como se fosse o mais sábio, o mais preparado, o maior jurista de todos os tempos e o maior hermeneuta da face da Terra, além é claro, do desprezo que demonstra ter pela opinião pública e pelas instituições civis da sociedade organizada, melhor dirá sua afirmação de que “não busca o aplauso fácil dos que agradam ao povo e que sua decisão visava a assegurar o direito das minorias” quando da votação contra a vigência Lei da Ficha Limpa para o pleito de 2010, como se, os que divergiram buscassem aplauso fácil e que não fossem também os tais “guardiões da Constituição”, tão constitucionalista e tão preparados quanto ele.





Deu no O Globo (29.08.2010)
EM TOCANTINS, PRESO É AMARRADO A ÁRVORE
Levantamento sobre sistema carcerário mostra detidos dormindo ao relento.
Palmas. O bonde da civilização passou ao largo da casa de detenção de Tocantinópolis. Na bucólica paisagem de rios e campinas, nove presos dorme ao relento. Um deles dorme amarrado a uma árvore. Essas e outras cenas de horrores estão sendo documentadas em relatório que o Conselho Nacional de Justiça prepara sobre o sistema carcerário no país.
“É estarrecedor. A sociedade brasileira não pode pactuar com uma situação com esta de Tocantins, que lembra cenas da Idade Média. Amarrar Alguém a uma árvore para mente-lo preso cumprindo ordem judicial é uma atitude inominável que nos remete à barbárie”. (ministro presidente do STF e do CNJ, Cezar Peluso)
- Também acho Excelência, como também acho que isto sim é que é vingança da sociedade e, não, como afirmam alguns “çábios e iluminados” da republiqueta que leis duras com o cumprimento integral da pena, sem direito a ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, é que seria vingança da sociedade!



SOCORRO!
Madrinha de bateria da Mangueira, Renata Santos está gravando CD. Trecho da música de trabalho: “Babou pra você/babou, a casa caiu/Eu também beijei na boca/eu fui pra gandaia...”. Não podemos deixar de perder. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.08.2010)
- Sei não, mas do jeito que anda a criatividade e gosto popular, tem tudo pra virar hit, bombar nas vendas e ser fortíssimo candidato ao Disco de Ouro.

quinta-feira, setembro 30, 2010




















CHARGES.COM.BR









PAPO SÉRIO

Fosse que dissesse isto que, há muito já passei da idade de acreditar em historinha e demagogia de políticos ainda vá lá, mas não, que diz isto é Felipe Neto, um jovem estudante de Direito da UFRJ e faço minhas as suas palavras.
E haja cotas e haja Bolsas-Família até que um dia um novo Messias apareça.





AMENIDADES
NÃO ACREDITE NAS PESQUISAS
As pesquisas de mercado são manipuladas e não refletem a tendência do eleitorado.
Realizei um levantamento por conta própria e concluí que a próxima Presidente da República vai ser minha mãe.
Telefonei para 1.253 pessoas entre duas e quatro da madrugada e perguntei: EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA PRESIDENTE?
Todos os entrevistados responderam: NA PUTA QUE TE PARIU.



OPINIÃO DO DIA
No Senado, as mesmas caras, os mesmos ares farisaicos, o mesmo Senado, com as mesmíssimas características. Na Câmara, também os mesmos, os mesmos em toda parte, os mesmos para onde quer que a gente se volte, os mesmos que ressurgem como assombrações quando alguém clama por renovação e que perduram entra ano, sai ano, vem eleição, vai eleição. E os mesmos programas, que promoverão a justiça social, investirão em saneamento básico, darão prioridade à educação e à saúde e assim por diante - ouviu um, ouviu outro. (trecho da coluna de João Ubaldo – O Globo – 05.07.2010)




CORTA! CORTA!
Na gravação de apoio do presidente Lula ao candidato do PR ao governo do Amazonas, Alfredo Nascimento, o ex-ministro desandou a falar mal da situação da saúde, segurança e habitação no estado. “você esta doido!?”, cortou Lula, defendendo os investimentos do seu governo no Amazonas. Na nova gravação, Alfredo mudou o tom e disse que ele é o melhor nome para dar continuidade ao crescimento do estado. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.09.2010)
- Ah bom!



CONSELHO DE LULA
Do presidente Lula ao vice de Dilma, Michel Temer, segundo relato deste à cúpula do PMDB:
- Essa sua amizade com o deputado Eduardo Cunha ainda vai lhe trazer muitos problemas.
É. Pode ser. (coluna Ancelmo Gois - O Globo - 09.09.2010)
O OUTRO LADO
Sobre a nota que Lula teria dito a Michel Teme para evitar a amizade com o deputado Eduardo Cunha, o presidente da Câmara escreveu para dizer que “jamais ocorreu esta conversa”. (coluna Ancelmo Gois - O Globo - 10.09.2010)
- Mas deveria!



UPP NELES
Polegar, o traficante que aprisiona a Mangueira, mandou arrancar todas as peças de campanha de Sergio Cabral no morro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.09.2010)
- Aprisiona a Mangueira porque o maravilhoso Poder Judiciário da republiqueta constitucionalíssima, leniente e porque não dizer cúmplice, lhe concedeu o benefício da progressão da pena, escafedeu-se e nunca mais apareceu.



FAZ SENTIDO!
Do jornalista Arthur Xéxeo (O Globo – 27.08.2010) comentando sobre os programas eleitoras: “Na propaganda do PR, Garotinho, continua aparecendo. “Sempre estive ao lado do povo”, diz ele. De acordo com a sentença da Justiça Federal do Rio divulgada há dois dias, nem sempre, Garotinho. Nem sempre.



GOVERNO LULA MONITORA IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR
Duas iniciativas do governo do presidente Lula monitoram, pela primeira vez de forma sistemática, a evolução da imagem do Brasil em instituições, empresas, governos e jornais estrangeiros. (Folha Online – 06.09.2010)
- Insisto, Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado.



ASTOLFO PRA FORA
Rogéria, a querida e famosa travesti, ficou danada da vida com um fotógrafo famoso que queria fazer um ensaio dela com o seu, digamos, documento para fora.
Ela disse que só com cachê de R$ 50 milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.09.2010)
- Aí tá certo, já que não tem utilidade na prática, por que não faturar um alto capilé!



PENSANDO BEM...
Afinal, o que representaria mais um analfabeto no meio de tantos outros e de bandidos, sonegadores, corruptos, escroques, vigaristas e estelionatários na Casa de Tolerância chamada Congresso Nacional de uma república com os três Poderes totalmente desmoralizados e desacreditados?!?!?!

quarta-feira, setembro 29, 2010






























PÉROLA

- Data venia, nobre ministro, pois deveria montar sim, ainda mais tratando-se pessoa “indicada” não estatutária contratada para trabalhar na ante-sala da Presidência da República, pelo menos, num país sério.
- Aliás, deveria ter um serviço de inteligência não só para investigar funcionários indicados, como também quem é recebido por lá, isto porque, não é crível que um cara com a capivara que tem o escroque que anda ganhando grandes espaços na mídia fazendo denúncias freqüente gabinetes de altos escalões do Palácio do Planalto.
- Enfim, como moralidade e ética na republiqueta e seus podres Poderes nunca existiram, um serviço de inteligência para filtrar as relações promíscuas com a coisa pública, realmente, é prescindível




O PAQUISTÃO É AQUI

Deve ser terrível para um honesto viver num país destes. Aliás, aquele parlamentar que ousou conclamar seus nobres pares a pagar o imposto, pagou o seu e recebeu a grana de volta, se fosse aqui estava arriscado ele ser cassado por falta de decoro parlamentar.




AMENIDADES
A morena deliciosa vai se confessar.
- Quanto tempo! - diz o padre, receptivo - Por onde a senhora andou? Nunca mais veio à igreja...
- Pois é, padre! Eu estou freqüentando outra igreja...
- Está bem, filha... Então diga, por que veio se confessar?
- Ah, eu fui grosseira, padre... Eu menti... Até trair o meu marido eu traí...
- Traiu o seu marido? - perguntou o padre, curioso - Com quem?
- Foi com o padre de uma igreja vizinha... O senhor me dá a bênção, padre?
- Olha, filha... Eu posso até te dar o perdão dos seus pecados... Mas nunca se esqueça de uma coisa... A sua igreja é esta aqui!!!




OPINIÃO DO DIA
O ex-governador Joaquim Roriz, — imediatamente depois do empate na votação sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa–, procura engessar o Supremo Tribunal Federal (STF) e fraudar uma proibição legal usando a esposa.
...
Roriz aposta todas as fichas numa estratégia maquiavélica que, ontem, colocou em prática. Ou seja, (1) protocolou pedido de desistência do recurso extraordinário que havia ajuizado (recurso número 63-0147) para evitar uma decisão do STF e, de quebra, (2) meteu a esposa como candidata de fachada para substituí-lo na disputa pelo governo do Distrito Federal.
...
No velho Direito romano e no Direito brasileiro não existe apenas o in dubio pro reo. Existe, também, o in dubio pro societate. Ou seja, na dúvida, decide-se em favor da sociedade.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, na madrugada de hoje quando encerrada a votação, deveriam ter pensado na iniciativa popular que levou à edição da Lei da Ficha Limpa. Também deveriam os ministros atentar para o fato de mais de 80% da população, segundo pesquisa não impugnada, desejar aplicação da Lei da Ficha Limpa de imediato.
Não dá para aplicar o “in dubio pro Roriz, Maluf, Garotinho”. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog - 23/24-09-2010)




POUCAS PALAVRAS
Do produtor musical André Midani, ontem, na câmara de Vereadores, convidado a falar na entrega do título de Cidadão Carioca à Washington Olivetto.
- Vou fazer um discurso muito pequeno, porque a acústica do plenário é pior que a do aeroporto...
Todo mundo caiu na risada. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.08.2010)
- Cá pra nós, não é pior do que a qualidade de seus membros!




RIO ASSUSTA VAMPIRO
Não adiante tapar o sol com a peneira. Segue lá fora a repercussão da invasão do Hotel Intercontinental por bandidos, sábado, que levou a produção do filme “Crepúsculo” a repensar a decisão de rodar no Rio a continuação do longa, que conta uma história de vampiro.
Deu ontem no site americano Gwker: “Rio é perigoso até para vampiros...”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.08.2010)
- Também concordo, tanto quanto comer uma pizza na terra de Tio Sam, porque tem uns neuróticos por lá que, por qualquer motivo idiota, costumam entrar em pizzarias, bar, lanchonetes e restaurantes atirando nos clientes.
- Me poupe!

terça-feira, setembro 28, 2010






























NOVA IGUAÇU: EXTRATO FALSO ENCOBRE A APLICAÇÃO DE DINHEIRO DE APOSENTADOS
Rio - A CPI do Previni — fundo de pensão dos funcionários de Nova Iguaçu — descobriu que extratos bancários falsificados foram utilizados para encobrir aplicações financeiras ilegais com o dinheiro dos aposentados e pensionistas.
O dinheiro do Previni — R$ 10 milhões— foi usado para comprar papéis (debêntures) da Casual Dining S/A: a empresa tem o mesmo endereço da Casual Dining Participações S/A, responsável pela emissão de título em que foram investidos, de maneira irregular, R$ 60 milhões do Previ-Rio, fundo da Prefeitura do Rio.
Ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias é acusado pela CPI de medidas que causaram um prejuízo de cerca de R$ 400 milhões ao Previni. (O Dia Online – 18.09.2010)




E OS NOBRES MINISTROS DO RESPEITABILÍSSIMO STF NÃO VIRAM RAZÃO PARA INTERVEÇÃO FEDERAL EM BRASÍLIA





AMENIDADES
Dois amigos conversam:
- Cara, eu odeio ir em festa de casamento!
- É mesmo? Por quê?
- As minhas tias sempre ficam falando "O próximo vai ser você! O próximo vai ser você!"
- Putz... é fogo! Mas eu conheço um jeito de você fazer elas pararem...
- É mesmo? Como?
- Começa a fazer a mesma coisa com elas nos funerais!



PENSAMENTO DO DIA
“Metade acha que, na próxima eleição, bandido pode ser eleito: a outra metade acha que não”. (trecho de carta do leitor de O Globo Carlos Antonio Nogueira Filho sobre a votação da Lei de Ficha Limpa no respeitabilíssimo STF – 27.09.2010)






O BRASILEIRO É MUITO BONZINHO
Dentre outros fundamentos apresentados pelos nobres e ínclitos ministros que defenderam o direito dos distintos FICHAS-SUJAS a concorrerem a este pleito, no dia da tal “Festa da Democracia”, surgiu também o da desproporcionalidade da lei, isto porque, caso sejam pilhados em corrupção e improbidade administrativa, diga-se de passagem, coisa rara no país de homens públicos honestos, os probos Homens de Honra seriam impedidos de concorrer a cargos eletivos (confundido, propositadamente com punição ou sanção para viabilizar a impunidade) por oito anos.
Data vênia, num país sério o canalha que mete a mão no dinheiro público não poderia concorrer a cargo público pelo resto da vida, até porque, com a índole que tem, não resta dúvida que o patife após oito anos de quarentena, uma vez eleito, tentará recuperar o tempo perdido roubando em dobro.
Mas, fazer o quê, numa republiqueta que precisa lei para impedir que corruptos e bandidos se candidatem a cargo público, como se moralidade e probidade administrativa não fosse um requisito, não constitucional, mas UNIVERSAL, e, pior, cinco dos dez ministros da mais alta Corte de Justiça do país ainda se opuseram com os mais variados argumentos e analogias, alguns até risíveis, diante da desenfreada roubalheira e saques aos cofres públicos!
A propósito, deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 25.09.2010)
NO MAIS
Avacalharam até o Supremo Tribunal Federal neste país.
Só assim se explica a decisão do ex-governador Roriz, que corria o risco de ser barrado no STF, de lançar a mulher candidata em seu lugar ao governo do Distrito Federal.

- Bem feito, aliás, acho que não se avacalham instituições, elas mesmas cuidam disso por seus próprios atos e ações!




KIT PAIM
Deu um líder petista sobre o risco de o senador Paulo Pai (PT-RS) não se reeleger: “O Tesouro agradece”. Paim propôs a vinculação dos reajustes dos benefícios da Previdência aos do salário mínimo e o fim do fator previdenciário. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.08.2010)
- Ainda que fosse verdadeiro o comentário cretino do companheiro petista, pelo menos, o senador Paim, um dos pouquíssimos que escapam naquela casa de tolerância, estaria dando um “prejuízo” justo ao Tesouro, em favor de aposentados que contribuíram a vida inteira para a Previdência, certos de que teriam um benefício digno, mas, recebem uma miséria porque o grosso de suas contribuições escorreram pelos ralos da corrupção, onde chafurdam muitos ratos da política brasileira. Pior são alguns de seus pares que roubam o dinheiro público acumulando fortunas às custas do Tesouro.




PENSANDO BEM...

Pra quem não anula o voto, não deve ter nada mais degradante, pelo menos aqui no Rio, do que ver no Horário Eleitoral gratuito um candidato a senador da República, literalmente, beijando a mão do presidente da República se portando como um súdito pedindo clemência ao rei e candidatos, numa atitude bem provinciana e vexatória, dando trancos e empurrões, uns nos outros, para aparecer ao lado da candidata do governo à Presidência, em reportagens sobre a agenda dos candidatos.

segunda-feira, setembro 27, 2010





















Assisti, atentamente, aos dois dias de votação e debates no respeitabilíssimo STF sobre validade, para estas eleições, da tal Lei da FICHA LIMPA de iniciativa popular, cheia de brechas e arrancada a fórceps do não menos respeitabilíssimo Congresso Nacional. Impressionou-me, sobremaneira, os argumentos e fundamentos daqueles que defendem que a bandidagem política continue a vigorar na republiqueta constitucionalíssima. Chegou-se até a mencionar que, a vigência da lei para este pleito fere o direito à dignidade da pessoa humana. Seria o caso de se perguntar. Onde fica a dignidade da pessoa humana que morre nos hospitais públicos pelos péssimos serviços prestados, porque facínoras políticos desviam verbas destinadas à Saúde Pública??? Onde fica a dignidade da pessoa humana de crianças que morrem em tenra idade por falta de saneamento básico, porque a verba para isto foi roubada por políticos corruptos??? Onde fica a dignidade da pessoa humana de cidadãos trabalhadores que vivem pendurados em favelas, com risco de desabamento e, conseqüentemente, sua morte e de sua família, porque o Estado não tem verbas para realocá-los em locais descentes tendo em vista que tais verbas foram roubadas por políticos desonestos??? Onde fica a dignidade da pessoa humana dos cidadãos de bem e trabalhadores que não têm o direito constitucional de ir e vir porque as verbas destinadas à Segurança Pública foram desviadas para os bolsos e enriquecimento de políticos vigaristas e corruptos??? Onde fica a dignidade das crianças e jovens do país que, quando não podem pagar escolas privadas, recebem um ensino de péssima qualidade e não se alimentam, porque o safado do político desviou verbas destinadas à Educação e à merenda escolar???
Ao fim da votação que terminou rigorosamente empatada pelo placar de 5 a 5, a corrente que defendia a manutenção na política dos FICHAS SUJAS ainda tentou ganhar no grito, com reações enérgicas dos honrados ministros Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski e das dignas ministras Carmen Lúcia e Elen Gracie.
Confesso que, me esvaÌ em lágrimas com pena do nobre e probo ex-governador Joaquim Roriz atingindo “injustamente ” em seus direitos e garantias individuais constitucionais e na sua dignidade humana, impedido que foi de concorrer ao governo de Brasília pela “injusta, iníqua e desumana” decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Mas, não percamos as esperanças, pois na republiqueta constitucionalíssima moralidade pública e probidade administrativa têm prazo de validade, aliás, foi o que menos se levou em conta nos enfáticos e ardorosos argumentos apresentados pelos respeitabilíssimos defensores dos FICHA SUJA, pode ser que daqui a dez anos a Lei da Ficha Limpa, preenchidos os preceitos constitucionais contidos na “Carta Cidadã” (hahahahahaha!!!) entre em vigor.
Enquanto isso, continuaremos a acompanhar na telinha governadores flagrados recebendo propinas, presos e encaminhados à Papuda, outros nobres deputados dizendo, sem o menor pudor, que o governador, seu correligionário, meteu no bolso a grana devolvida, comprou o Judiciário e o Ministério Público de seu estado, mas tudo, claro, respeitados os direitos e garantias individuais e a dignidade humana previstos na nossa Carta Magna, mas tirem seus filhos da sala pra não terem que explicar porque lhes ensinam valores diversos do que verão nos noticiários, acabando por serem desmoralizados, seus filhos rirem na sua cara e vocês morrerem de vergonha!
A propósito:
MATO GROSSO DO SUL

SÃO PAULO

Mas se todos estes ilustres e nobre políticos tivessem negado os registros de suas candidaturas ao próximo pleito ferir-se-ia a dignidade da pessoa humana, pelo menos, foi um dos vários argumentos mencionados por um dos ministros que votou contra a aplicação da Lei de Ficha Limpa para este pleito!
E você que pague a conta, afinal, pagar a conta não fere a dignidade da pessoa humana.





AMENIDADES
Um casal, junto há 20 anos, sempre que fazia sexo, o marido insistia em desligar a luz. Um dia, a mulher decidiu que iria tirar do marido esse hábito desnecessário. Então, certa noite, durante o ato, ela acendeu as luzes e viu que o marido estava usando um vibrador nela. A mulher ficou louca:
- Seu cabrão impotente! Como você pôde me enganar durante esses anos todos!? Acho bom você começar a se explicar!
E o marido:
- Eu explico o vibrador se você explicar os nossos três filhos.




OPINIÃO
Um dos meus sonhos com a política seria Paulo Salim Maluf, detentor da maior coleção de histórias de desvios de dinheiro público do país, preso. No entanto considerando que sou eleitor brasileiro, já ficaria contente em pelo menos vê-lo impedido de ocupar qualquer cargo público. (leitor de O Globo João Pedro Rodrigues – O Globo – 25.08.2010)
- Pois, caro leitor, perca as esperanças, não acontecerá nem uma coisa de outra, preso! Nem pensar, na republiqueta constitucionalíssima dos “presumivelmente inocentes” e, muito menos, inelegibilidade, visto que o Homem de Honra nobre deputado já informou que recorrerá da decisão e, sabe como é, né, nos altos escalões do respeitabilíssimo Poder Judiciário adoram encontrar fundamentos na Carta Cidadã (ou Bandida?) pra livrar a cara dos corruptos e ladrões do dinheiro, além do mais, a Lei de Ficha Limpa é mais uma que “não pegou”.




DEPUTADOS NO ARMÁRIO
Estudo de Paulo D’Ávila e Vera Marques, da Sociologia da PUC-Rio, mostra que nenhum deputado federa apresentou, desde 2008, projeto pró-gays.
Há até uma “bancada LGBT” na câmara, com 250 assinaturas, mas nenhum dos parlamentares, digamos, sai do armário. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.08.2010)
- Embora hetero, nada contra a bancada, é preferível do que a dos 300 picaretas a o companheiro presidente Lula falou!



EM DEFESA DO RIO
Um dos advogados do goleiro Bruno invocou a violência carioca durante o julgamento de hábeas corpos na 7ª. Câmara Criminal. O argumento irritou o desembargador Nilson Araújo da Cruz “Sou amazonense, e o Rio recebe a todos de braços abertos. Não é mais violento que Belo Horizonte, de onde veio seu cliente”. Bruno continua preso. (coluna Gente Boa – 17.09.2010)
- Pois é desembargador, até parece que o Rio é uma ilha de violência cercada de paz e tranqüilidade por todos os lados!
- Aliás, não só o goleirão Bruno como toda a sua quadrilha é oriunda de BH.



ASSALTO POR ESCRITO
A casa de um empresário em Laranjeiras, a 100 metros para cá da UPP da Pereira da Silva e outros 100 metros para lá do Palácio Guanabara, foi assaltada na madrugada de anteontem. Os bandidos deixaram bilhete debochado: “Vá se queixar ao Bope ou ao governador. Hahahahaha”. (coluna Gente Boa – O Globo – 13.09.2010)
- A escória é muito valentona com fuzil na mão pra cima de cidadão indefeso e desarmado. Quero ver é os machões aguardarem lá em cima do morro a chegada do Bope quando sob pra preparar a instalação da UPP. Quando ouvem falar que o Bope vai subir se borram todo e fogem pelas matas que nem cão vira-lata.

domingo, setembro 26, 2010



















E VIVA O ECA!
Episódio de Hoje: Hora do Recreio

Por pouco, não tínhamos um novo caso João Hélio, e eles continuam comemorando os 20 anos do ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo” e se perguntar a algum cretino destes que legisla que é João Hélio nem vai saber quem é!



NENÉM NÃO ALIVIA NEM CASA DE DELEGADO FEDERAL

Neném deu azar, mas logo, logo estará solto, praticando novos assaltos, embora neném não saiba o que está fazendo.





AMENIDADES
O advogado de defesa de um assassino interroga o médico legista durante o julgamento:
P: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
R: Não.
P: O senhor checou a pressão arterial?
R: Não.
P: O senhor checou a respiração?
R: Não.
P: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
R: Não.
P: Como o senhor pode ter essa certeza?
R: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
P: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
R: Sim, é possível que ele estivesse vivo e exercendo Direito em algum lugar!!



OPINIÃO DO DIA
Com seu elitismo autossuficiente, os tucanos achavam que ninguém ia perceber a incongruência dos que sempre falaram mal de Lula, desqualificaram sua popularidade, atribuindo os quase 80% de aprovação à ignorância e ao fisiologismo, e agora querem pegar carona no até então desprezado prestígio? Depois que desistiu de ser o anti-Lula para ser o pós-Lula, José Serra ou "Zé paz e amor" virou na verdade o pró-Lula. Como acreditar na convicção oposicionista do candidato da oposição, se ele procura valorizar sua imagem associando-a à do adversário, a ponto de exibir cenas com Lula no seu programa eleitoral? Sem falar no jingle que procura defender o presidente de... sua candidata: "Tira a mão do trabalho do Lula/Tá pegando mal."
Enquanto isso, uma leitora de passagem pelo Norte/Nordeste conta que lá ouviu muita gente dizer: "Vou votar na mulher do Lula." Só mesmo a cabeça de um marqueteiro para se julgar capaz dessa mágica: fazer de Serra um candidato mais lulista do que a "mulher do Lula". (trecho da coluna do jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 25.08.2010)
- Estou vendo a hora do nosso querido candidato companheiro Zé do Lula renunciar em favor da Dilma!
- Aliás, todo político brasileiro deveria pagar o mesmo preço que tá pagando o Zé do Lula, pelo oportunismo, demagogia e hipocrisia, seja ele da situação ou da oposição.





QUEDA DE BRAÇO
O Ministério da Defesa pressiona o Itamaraty a mudar sua atitude em relação ao plantio de coca na Bolívia. Considera romântica a preocupação com a cultura indígena daquele país. O argumento da Defesa é que o Brasil deve se preocupar com a juventude brasileira, que virou alvo fácil do crack. A política antidrogas dos EUA, de controle dos insumos químicos para a produção de cocaína, fez os bolivianos migrarem para o crack. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.08.2010)
- A pátria mãe gentil é surrealista, se preocupa com as mulheres do Irã, enquanto dezenas delas brasileiras são assassinadas; perdoa dívidas ou dá dinheiro a ditaduras africanas, enquanto seus tiranos acumulam fortunas; chama de “Ponte da Amizade” o corredor por onde passam daqui pra lá os carros roubados e de lá pra cá, todo tipo de pirataria, contrabando de produtos, inclusive drogas e armas e respeita a cultura indígena boliviana que produz crack pra matar nossos jovens e, porque não dizer, adultos, destruir famílias e todo o tipo de degradação que a droga produz.




A UPP E O PROIBIDÃO
Sábado, no primeiro baile funk numa comunidade libertada pela UPP, a Ladeira dos Tabajaras, um homem distribuía, na porta, um CD com músicas típicas dos chamados proibidões, funks de apologia ao crime.
Um trecho: “que hoje à noite vai ser tensa, neurótica e arisca/Vai num paiol de arma e traz logo a artilharia”. Meu Deus. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.09.2010)
- Pois é, depois quando acabam com estes bailes funks, aí aparece logo os discursinhos cínicos e hipócritas acusando de discriminação com “as comunidades carentes”!