sábado, agosto 14, 2010
















DIREITO DO CONSUMIDOR OU MALHAÇÃO ILIMITADA




E VIVA O ECA




AMENIDADES
Um grupo de terroristas extremamente perigosos seqüestrou um avião cheio de advogados e contatou a torre de controle para passar sua lista de exigências, advertindo:
“Atenção! Estamos avisando: se vocês não atenderem as nossas reivindicações, vamos soltar todos os advogados sãos e salvos!”



ENGANO FAZ MUÇULMANOS REZAREM EM DIREÇÃO À ÁFRICA
Por um erro de cálculo, milhões de muçulmanos da Indonésia, a nação com a maior população islâmica do mundo, vinham sendo privados de seguir um dos preceitos básicos da religião.
Em vez de rezar em direção à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, eles estavam se voltando ao Quênia e à Somália, na África.
Após consultar cosmógrafos e astrônomos, o Conselho de Ulemás da Indonésia (CUI) -mais alto órgão islâmico do país- admitiu ter errado ao determinar, em março, que os fiéis indonésios direcionassem suas orações a oeste. Agora, orienta que mirem o noroeste. (Folha – 20.07.2010)
- Veja que falta faz um GPS, invenção demoníaca do mundo ocidental!
- Agora, quando morrerem se quiserem chegar ao paraíso e encontrar as 70 virgens vão ter que rezar novamente.




REI DA SUAZILÂNDIA TRAÍDO PELA 12ª ESPOSA
No pequeno Reino da Suazilândia, os pouco mais de 1,2 milhão de habitantes devem garantir que não desonrarão a monarquia, uma das poucas remanescentes do continente africano.
A regra vale também para as 13 mulheres do rei Mswati III, que, como contou ontem o jornal britânico "Daily Mail" em seu site, parece não ter a mesma tolerância à poligamia quando praticada também por uma de suas companheiras.
Mãe de dois filhos e 12ª esposa do rei, Nothando Dube, de 22 anos, foi descoberta recentemente tendo um caso com Ndumiso Mamba, ministro da Justiça e amigo pessoal de Mswati III.
A resposta do rei à atitude dos dois não demorou. Descobertos juntos em um hotel perto da capital Mbabane, os dois estão presos e podem ter destinos diferentes, mas igualmente obscuros.
Casado, Mamba foi acusado de "transgredir a casa de outro homem" e pode ser condenado à morte, enquanto Nothando Dube, em prisão domiciliar, enfrenta a possibilidade de ser banida da Suazilândia.
Por ordem do rei e apesar do grande interesse despertado entre o povo da Suazilândia, a história foi abafada pela imprensa local. No entanto, jornalistas da vizinha África do Sul não deixaram de noticiar o polêmico caso.
De educação britânica, Mswati III, também chamado de "o leão", reina na Suazilândia de forma absoluta desde 1986 e é responsável por escolher o gabinete e o primeiro-ministro.
O país, que não tem saída para o mar e faz fronteira com África do Sul e Moçambique, tem mais de 70% de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza.
Na Suazilândia as festas reais são conhecidas pela extravagância. Todo 19 de abril, data do aniversário do rei, costuma ter um grande evento em um estádio da capital onde presentes são dados a ele e distribuídos ao povo. (O Globo – 04.08.2010)
- Na Suazilância não é mole não, só o rei pode furunfar!
- Será que Nothando não notou que o rei tava de olho nele e no Mamba?!

sexta-feira, agosto 13, 2010















CHARGES.COM.BR




E NAQUELA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Dos presumivelmente inocentes, de réus de bons antecedentes e domicílio conhecido que por isso respondem processos em liberdade...



AMO MUITO TUDO ISSO

Né brinquedo não!



AMENIDADES
3 amigos aposentados
Conversa entre três amigos com mais de 70 anos, já aposentados:
- O que você tá fazendo na vida, Toninho? (ex-executivo da Pirelli)
- Bem... Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.
- E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell)
- Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.
- E você Marcos? (ex-funcionário do Congresso Nacional)
- Eu montei um puteiro....
- Um puteiro???
- ÉÉÉÉÉÉ!!! Um puteiro!!! É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já tá dando lucro!!!


OPINIÃO DO DIA
Há juízes em São Paulo
Com o apoio dos setores mais conservadores e reacionários da mídia nativa, o ministro Gilmar Mendes reinou como uma espécie de déspota de toga sobre o Judiciário, a opinião pública e o bom senso, mesmo sendo protagonista de um dos momentos mais vexatórios da Justiça brasileira: a dupla libertação do banqueiro Daniel Dantas, graças a dois habeas corpus concedidos por Mendes, em menos de 48 horas.
Dantas acabou condenado a 10 anos de prisão por ter subornado um delegado da Polícia Federal, em uma ação controlada pela Justiça, durante a Operação Satiagraha, justamente a razão do segundo pedido de prisão encaminhado pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6a Vara Criminal Federal de São Paulo. Cercado de bajuladores e blindado pelo corporativismo do STF, Gilmar Mendes tornou-se uma celebridade de cera e, como tal, passou por um rápido processo de descolamento da realidade, certo de que logo seria um tirano amado e admirado por seus atos e palavras.
O arquivamento da ação movida por ele contra o jornalista Paulo Henrique Amorim e mais três repórteres da revista IstoÉ revela, no entanto, que o tamanho do tombo é o tamanho da fantasia. Mendes terá que viver, cada vez mais, com a vergonha pública de ter usado a toga e as leis do país para beneficiar descaradamente um banqueiro condenado pela Justiça, ou como diz PHA, um passador de bola pego no ato de passar a bola.
Pior, longe da presidência da Supremo, reduzido à insignificância da rotina de ministro, não lhe restará nem mesmo um mísero colunista de ocasião para lhe fazer a defesa, nem mesmo em nome dos velhos tempos. (jornalista Leandro Fortes - http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2010/07/27/ha-juizes-em-sao-paulo/#comments – 27.07.2010)



FERNANDA TERREMOTO DIZ QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA POR JOGADOR DO VASCO
A dançarina Fernanda Nascimento, de 23 anos, que atende pela alcunha de Fernanda Terremoto, pretende ir a uma delegacia hoje prestar queixa contra o atacante Elton, do Vasco. Segundo ela, ontem, a mulher do jogador teria ligado para ela xingando-a dos piores palavrões.
Elton, então, teria pego o telefone e dito a seguinte frase: “Sabe o que aconteceu com a Eliza Samúdio? Eu vou fazer pior com você”. Terremoto diz ter tido um caso com ele e sua mulher teria acabado de descobrir toda a verdade através de ligações telefônicas feitas do aparelho do atleta. (jornal Extra – 30.07.2010)
- Pelo jeito, nosso querido Bruno está firmando jurisprudência nos meios futebolísticos!

quinta-feira, agosto 12, 2010



















Sem Perdão orgulhosamente apresenta o nobre candidato a senador João Correia (à esquerda do vídeo) pelo PMDB do glorioso Estado do Acre.




DURMA-SE COM UMA REPUBLIQUETA DESTAS
Roubou está solto

Não roubou está preso




AMENIDADES
O rapaz entrou nervoso na sala do diretor da firma:

- Seu Ernesto, eu vim aqui porque preciso lhe dizer uma coisa: Trabalho doze horas, faço meia hora de almoço e ganho só dois salários mínimos!

- É o que o mercado paga... - responde o chefe.

- Sim... - retruca o rapaz - Mas o seu filho trabalha uma vez por semana, das dez ao meio dia, e ganha trinta vezes mais do que eu! Isso é uma injustiça!!

O diretor da firma se levantou, deu um tapa na mesa e disse:

- E por acaso você deixa eu fazer com a sua mãe o que eu faço com a dele? Heim? Heim?



OPINIÃO DO DIA
O certo é que o esporte tem função social e a perpetuação dos Teixeira, Nuzman, representa um atraso. Muitos desses dirigentes são tão fortes que, para exemplificar com os Jogos Panamericanos, não dão a mínima para a obrigação de prestação de contas. Outro exemplo, a proibição do Morumbi parece demonstrar uma força que, por alianças além fronteiras, demonstra prepotência e caradurismo (sem reforma, o Morumbi é melhor do que vários dos estádios da África do Sul que foram utilizados na última copa).
Pior ainda é a blindagem. No Congresso Nacional temos a bancada da bola, pronta a legislar, emendar e engavetar, ou melhor, contrariar o interesse público no interesse de pessoas ou de grupos.
Até quando? (Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 28.07.2010)




COLLOR FAZ AMEAÇAS A JORNALISTA
O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) voltou a mostrar sua ira.
Na tarde desta quinta-feira, o candidato ao governo de Alagoas ligou para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ e ameaçou o jornalista Hugo Marques devido a uma nota publicada na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano.
"Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p...", esbravejou Collor, após explicar ao repórter o motivo de sua ligação.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o jornalista ameaçado declarou que, ao constatar o teor da ligação, preferiu desligar o telefone imediatamente.
- Eu não queria ouvir insultos e nem responder. Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada - revelou.
O jornalista disse que não vai se manifestar contra o político e que também não pretende acionar entidades de classe, porém considerou "lamentável" a atitude do ex-presidente", já que vivemos num regime democrático.
- Não tenho nada contra ele, mas é lamentável que um sujeito desses ligue para uma redação e ameace uma pessoa. Ele poderia ter mais cautela, poderia respeitar os direitos humanos - concluiu.
O jornalista revelou, ainda, que Collor estaria desgostoso com a revista por conta de outras matérias em que o político é citado, principalmente a respeito de uma entrevista com sua ex-mulher, Rosane Malta, em que é indicado como sonegador de impostos. (O Globo – 29.07.2010)
Ouça
Aqui a compostura de um nobre senador da República Federativa do Brasil varonil e ex-presidente.



DEPOIS FALAM DAS LOURAS
Ouvido numa mesa-redonda na Band. O ex-jogador de seleção Emerson não sabia quem era “esse Saramago aí”. Em seu socorro veio o pentacampeão Denílson com a seguinte pérola: “Ah, ele ganhou o Grammy...” (coluna Controle Remoto – O Globo)
- Ô, se ganhou, na categoria de melhor intérprete da obra prima de Waldick Soriano, Eu não sou cachorro não”



FAZ-ME RIR
Deu num jornal que atriz pornô ganha ação por danos morais!


OLHO VIVO COM AS MÁFIAS DE TÁXIS DO RIO
detalhes aqui

quarta-feira, agosto 11, 2010
















DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

- Pois é, não sabemos mais de quem corer, da polícia ou dos bandidos.
- Interessante é que, dia sim e outro também, aparece um crime envolvendo policias e, dia sim e outro também, invariavelmente, as autoridades constituídas têm o mesmo chavão “trata-se de um ato isolado”. Ora, que ato isolado é este que acontece diariamente?!




NO MARANHÃO, TRE AFRONTA LEI DA FICHA LIMPA
Para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir. Com base neste argumento, que se confronta com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE decidiu pelo deferimento das candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), vedadas pela Lei da Ficha Lima.
Na sessão de ontem, a ex-deputada Graciete Lisboa (PMDB), que teve o mandato cassado por abuso de poder político e econômico, conseguiu o aval do TRE para disputar as eleições.
O TRE do Maranhão manteve a posição assumida desde a última segunda-feira, quando deu sinal verde para as candidaturas dos deputados federais Sarney Filho (PV), José Vieira Lins (PR) e Cléber Verde (PV), enquadrados na Lei da Ficha Limpa e incluídos na lista de candidaturas impugnadas pelo MPE. (O Globo – 28.07.2010)
OPINIÃO DO DIA
Arnaldo Jabor

- VOTA BRASIL!




AMENIDADES
Uma professora flamenguista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser
flamenguista".

Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao rubro-negro.

Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino

que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:

- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou flamenguista! - respondeu.

A professora perguntou de novo:

- Se não é flamenguista, então com quem se simpatiza?
- Com Vasco! - respondeu com orgulho o menino.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim,
exclamou:

- Joãozinho, me diga: porque és simpático ao Vasco?

O menino muito tranqüilo respondeu:

- Minha mãe é vascaína, meu pai é vascaíno, meu irmão é vascaíno, por isso eu
também sou vascaíno! - arrematou.

- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem
que ser vascaíno como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu
irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de
dinheiro público, o que você seria?


- Bom... aí eu seria flamenguista!




NUZMAN DECIDE DESTINO DO LUCRO DO RIO-2016; GOVERNOS ARCAM COM PREJUÍZO
O destino do dinheiro arrecadado com a Olimpíada do Rio de Janeiro-2016 será definido por uma comissão encabeçada por Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), com integrantes que são aliados e subordinados ao dirigente.
O destino dos lucros da Olimpíada é decidido conforme o contrato entre o Rio e o Comitê Olímpico Internacional, o Host City Contract. É obrigatório que a sobra do dinheiro seja aplicada no desenvolvimento do esporte no país, o que aconteceu nas edições anteriores dos Jogos. Assim, os governos municipal, estadual e federal não terão nenhuma devolução do valor investido no evento.
"Qualquer excedente será dividido de acordo com o determinado no Host City Contract, elaborado pelo COI: 20% para o Comitê Olímpico Nacional, 20% para o COI e 60% para aplicação em benefício do esporte no país-sede de acordo com determinação do comitê organizador em parceria com o Comitê Olímpico Nacional [COB]", explica a assessoria do Rio-2016.
De acordo com o estatuto do Rio-2016, se a Olimpíada no Brasil der prejuízo, os cofres públicos devem cobrir o buraco. Se der lucro, 80% do dinheiro ficará nas mãos do presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman. (Folha Online – 29.07.2010)
- TORCE BRASIL!


ALVO DA LEI DA FICHA LIMPA, RORIZ TEM 40% NO DF, APONTA DATAFOLHA
Mesmo ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz (PSC) lidera com folga a disputa pelo governo do Distrito Federal.
O ex-governador aparece com 40% das intenções de voto, segundo o Datafolha realizado com 706 eleitores do DF entre os dias 20 e 23. O ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PT) é o segundo colocado, com 27%. (Folha Online – 24.07.2010)
- Noves fora, cada povo tem os governantes e os políticos que merece.






BONNER ATACA AFILIADAS DA GLOBO
Enviado por luisnassif, seg, 09/08/2010 - 22:10
Essa campanha vai entrar para os anais do humorismo brasileiro.
Na entrevista com Dilma Rousseff, William Bonner apresentou como fato comprometedor o apoio de José Sarney, Jader Barbalho e Fernando Collor de Mello, apontados como "coronéis" políticos.
Esqueceu de um detalhe: além de coronéis políticos, são coronéis eletrônicos. E todos fazem parte da Rede Globo de Televisão. (blog do Nassif - http://www.advivo.com.br/luisnassif/ - 10.08.2010)
- Assim, a Família do Sr. Homer aqui fica sem entender nada!



BRASIL 2 X 0 EUA
Ufa, finalmente, depois de quatro anos de tortura Mano Menezes ressuscitou o futebol brasileiro, com Robinho se deslocando, jogando futebol em vez de urrar, destoou no início o Daniel Alves ainda se recuperando do vírus dunguista, mas, aos poucos retornou a normalidade. Aí, eu olho pro meio de campo com Lucas, Hernanes e Ganso, lembro de Kléberson, Felipe Melo e Julio Batista me vem um sentimento primitivo de dar umas pedradas no babaca do Jorginho e no bundão do Dunga. O técnico dos EUA deve ter pensado, será que mantiveram em cativeiro este atual time do Brasil enquanto a bagulhada jogava a Copa da África!

terça-feira, agosto 10, 2010
















DURMA-SE COM PAÍS DESTES E UMA JUSTIÇA DESTAS

- Aliás, a Justiça é tão esquizofrênica que o rapaz aí acabou sendo o inverso do Mizael Bispo, com robustas provas de seu envolvimento no assassinato de sua namorada, teve dois mandados de prisão, ele não se apresentou, acabou sendo favorecido por dois HC, enquanto que o inocente teve dois HCs negado.
ENQUANTO ISSO...

E a conta não vai só para “as leis mais avançadas do mundo”, credite-se também ao repeitabilíssimo STF que concedeu progressão de penas a traficantes, homicidas, estupradores e pedófilos, justificando que, de acordo com a “Constituição Cidadã (ou Bandida?)” todos são iguais perante a lei, isto é, aqueles têm o mesmo direito que os de um ladrão de celular.
Datíssima Vênia, nobre presidente do TJRJ, quando o chefe supremo de um dos poderes de um estado importante da federação vem a público e declara que agentes públicos elaboram laudos ao sabor da conveniência de criminosos de alta periculosidade, porque se sentem ameaçados, é porque as instituições republicanas apodreceram e o Estado faliu e esqueceram de avisar.





AMENIDADES
Um sujeito, voltando de uma viagem de negócios, entra em um táxi no aeroporto. Enquanto se dirigem para casa, ele pergunta ao taxista se ele topa entrar com ele em casa e ser testemunha, pois suspeita que sua esposa esteja tendo um caso e pretende flagrá-la no ato.
O taxista concorda e ao chegarem silenciosamente a casa, sobem pé ante pé até o quarto.
O marido acende as luzes, arranca o cobertor e lá está a esposa dele na cama com outro cara.
O marido coloca a arma na cabeça do homem nu.
A esposa grita:
- Não faça isso! Este homem tem sido muito generoso! Eu menti para você quando disse que herdei dinheiro de uma tia rica! Foi ele quem pagou o BMW que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso barco novo, foi ele quem comprou e mantém a nossa casa em Angra dos Reis e comprou o nosso título do Iate Tênis Clube!
Perplexo, o marido abaixa a arma, olha para o taxista e pergunta:
- O que você faria?
O motorista responde:
- Eu o cobriria logo com o cobertor, antes que o moço pegue uma gripe!


REALISMO FANTÁSTICO
O juiz Fausto de Sanctis, que determinou as prisões solicitadas pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal, vai lançar dia 12 de agosto, em São Paulo, o livro de ficção “Xeque Mate”. A história conta as agruras de um juiz honesto, num país emergente, que luta contra poderosos interesses econômicos. Que leu o livro garante que a trama tem mais relação com a realidade do que com a ficção. (coluna Panorama Político – 29.07.2010)
- Ô, com certeza, principalmente, se for um país emergente em que um juiz de primeira instância manda prender um mafioso russo que usou um clube esportivo para lavagem de dinheiro com a cumplicidade dos dirigentes do mesmo clube que levaram propina e fazem parte da mesma quadrilha, a mais alta corte de Justiça daquele país manda soltá-lo, o vagabundo foge e até hoje encontra-se em local incerto e não sabido; se for um país emergente onde um ministro da mais alta Corte de Justiça, monocraticamente, concede dois HCs em menos de 48 horas para bandido de colarinho branco corruptor de agentes públicos, posteriormente referendados por colegiado da mesma corte, numa espécie de beija-mão do imperador; se o país emergente for aquele em que ministros da mais alta Corte de Justiça intimidam promotores e procuradores do Ministério Público, juízes de primeira instância e desmerecem o trabalho eficiente da polícia federal daquele país; se no mesmo país emergente a mais alta Corte de Justiça elabora uma súmula vinculante inibindo o uso de algemas, depois que a polícia federal do país emergente passou por um período em que começou a prender bandido de colarinho branco, aí sim podemos ter a certeza de que a trama tem mais relação com a realidade do que com a ficção.
- Claro que terei o maior prazer de ler tal livro pra confirmar as minhas espectativas.




IMAGEM LIMPA
O candidato do PSDB ao governo do Pará, o ex-governandor Simão Jatene, não quer saber do senador Flexa Ribeiro (PSDB) como vice. Teme que usem na campanha foto dele preso e algemado pela Operação Pororoca da Polícia Federal. (coluna Panorama Político – O Globo)
- Bobagem, vai ser difícil encontrar um político que não tenha sido algemado ou que não esteja envolvido numa destas operações da Polícia Federal, mas, claro, todos livres, leves e soltos graças a profusão de HCs concedidos pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal!


RECORD DEMITE DEZ CAMAREIRAS E PÕE FIÉIS DA IGREJA UNIVERSAL NO LUGAR
Dez camareiras foram demitidas do Recnov nos últimos dias. Comenta-se que emissora costuma promover outros funcionários de setores mais humildes, todos fiéis da Igreja Universal. Até aí, nada demais. O problema é que a Record tem feito isso frequentemente como forma de pagar salários bem mais baixos aos recém-promovidos. A assessoria de imprensa nega a informação. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 24.07.2010)
- Mas aí é sacanagem, com salários mais baixos compromete a arrecadação do dízimo da igreja, afinal, templo é dinheiro!



OLHO VIVO
Uma boa dica para todos
NADA DE INTIMIDADES NA AGENDA DO CELULAR
detalhes aqui

segunda-feira, agosto 09, 2010


















DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS
E a conivência de todos.




O PAÍS COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO É O ÚNICO ONDE UM PRESÍDIO SEGURANÇA MÁXIMA É MÍNIMA

Por sorte ainda não morreu nenhuma autoridade, até agora!





AMENIDADES
No confessionário, chega o pequenino, mas velho conhecido, Joãozinho... e confessa:

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz muito séria!!!

- És tu, Joãozinho? Perguntou o padre.

- Sim, Sr. Padre, sou eu.

- E com quem estivestes tu?

- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.

- Repara, mais tarde ou mais cedo eu vou saber, assim é melhor que me digas agora. Foi a Isabel Fonseca?

- Os meus lábios estão selados.

- A Maria Gomes?

- Por mim, jamais o saberá...

- Ah! A Maria José?

- Não direi nunca!!!

- A Rosa do Carmo?

- Padre, não insista!!!

- Então foi a Catarina da pastelaria, não?

- Padre, isto não faz sentido...

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:

- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo Zézin desliza para junto dele e sussurra-lhe:

- E então? Conseguiu?

- Sim. Tenho cinco nomes de mulheres casadas, fingidas, que dão para todo mundo!!!



OPINIÃO DO DIA
Para o clima de violência no Rio, muito tem contribuído o acúmulo de tolerância em relação a essas pequenas infrações: avanço de sinal, carros sobre a calçada, cães sem coleira, excesso de velocidade. Todas essas práticas ilegais e mais ou menos aceitas fazem do Rio de Janeiro uma cidade em que o desvio é a norma. Ilegal, e daí? E há ainda os que resistem a medidas saneadoras como o Choque de Ordem e a Lei Seca. (trecho do artigo do jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 14.07.2010)
- E, vamos combinar, tudo com uma grande contribuição do nosso maravilhoso Poder Judiciário, como se não bastasse o nosso podre Poder Legislativo elaborando leis frouxas e cheias de brechas!



MAJOR DA PM É ACUSADO DE AGREDIR MULHER EM VILA ISABEL
Rio - Um major do 31º BPM (Recreio) foi acusado de ter agredido uma mulher na Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, na noite de sábado. Depois de ser atendida no Hospital do Andaraí, a vítima foi até a 19ª DP (Tijuca), onde prestou depoimento. Segundo relato de uma testemunha , o policial saculejou a vítima, a jogou contra uma grade e chegou a apontar um revólver contra ela. "Eu estava passando na rua na hora quando vi a briga. Ela gritava por socorro. A polícia veio rápido", contou.
O major, que estava à paisana, foi levado por policiais da UPP do Andaraí para a delegacia. Segundo a testemunha, a vítima teria desistido de prestar queixa. O delegado Alexandre Herdy não quis dar informações sobre o caso, como proibiu os policiais de prestarem qualquer informação à imprensa.
Segundo a testemunha, o nome do policiail seria Fabio e da vítima, Fernanda. Não há confirmação se a vítima seria mulher do policial. Também não foi confirmado que o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que está completando quatro anos. Para evitar que o policial fosse fotografado, uma patrulha do 6º BPM (Tijuca) foi usada para levar o acusado para a garagem da DP. (O Dia Online – 08.08.2010)
- Assim caminha a republiqueta da impunidade, se fosse um cidadão comum tinha sido “apresentado à imprensa” e sua cara estampada na telinha e nos jornais!
- É bem capaz de prenderem os policiais que autuaram a "otoridade"!






A JUSTIÇA DA REPUBLIQUETA É TÃO ESQUIZOFRÊNICA
Mas, tão esquizofrênica que, concede hábeas corpus a um acusado de homicídio triplamente qualificado, exaustivamente comprovado, que tem sua prisão decretada, se esconde e nunca foi preso.
Agora, ele vai reaparecer correr para os holofotes, vai rir da cara de todos e dizer que nunca se escondeu.




OLHO VIVO
Uma boa dica para todos
NADA DE INTIMIDADES NA AGENDA DO CELULAR
detalhes aqui

domingo, agosto 08, 2010














PARECE QUE O VALENTÃO AÍ MEXEU COM A PESSOA ERRADA



AMENIDADES
Um jovem japonês estava muito mal, num hospital na grande São Paulo. Uma senhora gorda e idosa, que estava no mesmo hospital como voluntária, para confortar os doentes, entra no quarto do japa.

Ela se senta na cama, bem juntinho do doente, começa a alisar o cabelo dele e puxa assunto:

- Tão jovem e já passando por este sofrimento... É difícil, não meu filho? Em que cidade você mora?

E o japonês, fazendo muito esforço para falar:

- Soro...ca...ba...

- Que coincidência! Tenho uma irmã que mora em Sorocaba também! Se chama Marta, você conhece?

E o japonês, com aquele fiozinho de voz:

- Soro...ca...ba...

- É, foi isso que eu disse! Ela mora em Sorocaba! Então você conhece?

- Soro...ca...ba... - balbuceia o rapaz.

- Isso eu já entendi! Eu perguntei se você conhece minha irmã!

A mulher mal completa a frase e o japonês toma um fôlego grande, reúne suas últimas forças e grita:

- JAPONÊS NON CONHECE SOROCABA, SUA IMBECÍRA! JAPONÊS TENTANDO EXPRICAR QUE SORO CABA SE SENHORA CONTINUA SENTADA NO MANGUEIRINHA!



VOTA BRASIL
Deu no O Globo (25.07.2010)
ONDE QUEM BUSCA VOTOS DEVE PEDIR LICENÇA
Fora das UPPs, traficantes e milicianos criam regras para candidatos que fazem campanha em favelas do Rio.
...
As regras dos traficantes são praticamente as mesmas: campanha só até 17h, nunca em dias de chegada de drogas. Já em áreas de milícia, os grupos definem candidatos. Quem desrespeita as ordens é intimado a sair. Em favelas de pequeno porte, traficantes cobram de candidatos. A tabela iria de R$ 30 mil a R$ 60 mil. O pacote inclui o apoio de lideranças comunitárias. Quem pagar mais terá como bônus a exclusividade na área, conta o assessor de um candidato do PMDB a deputado federal, com reduto eleitoral na Zona Oeste. O valor chegaria a R$ 70 mil para deputados estaduais e R$ 100 mil para deputados federais, dependendo do número de eleitores na região.
- Não sei não, mas acho que os tribunais reginais eleitores do poder paralelo devem fazer até o censo eleitoral pra poder cobra de acordo com o número de eleitores.




TRÁFICO DE PESSOAS
O Brasil é o terceiro no ranking dos países da América Latina no tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. A Europa é o destino preferido das guangues. Mas os EUA se preocupam com o tema. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 24.07.2010)
- É o nosso Brasil varonil sempre bem ranqueado, também é o terceiro no índice de pior desigualdade. Mas, nem tudo é ruim que não possa piorar, em compensação, na educação vai bem obrigado, é o 85º. lugar.



OUTRA DO RECAREY
A 61ª. Vara do Trabalho do Rio determinou que o imóvel onde funcionava o Bingo Treze de Maio, no Rio, avaliado em R$ 2 milhões, vá a leilão para pagamento de dívida trabalhista.
O responsável pelo imóvel que será leiloado por Nacif, é Chico Recarey. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.07.2010)
- Pois é, e de outra em outra ele vai vivendo sem nenhum arranhão na republiqueta da impunidade.



OLHO VIVO
Uma boa dica para todos
NADA DE INTIMIDADES NA AGENDA DO CELULAR
detalhes aqui