sábado, abril 03, 2010



















NÃO É POR ACASO QUE DIGO QUE A JUSTIÇA É CÚMPLICE COM O BANDITISMO QUE IMPERA NO PAÍS

Não dá pra se fazer um país sério com uma Justiça destas!
Será que os nobres desembargadores só ouviram o que tinha a dizer o distinto candidato ou se ouviram as duas partes, ele e a PMRJ, deram mais credibilidade ao que disse o bandido interessado em ingressar na PM?
Só falta agora acreditarem na nova historinha dele e o absolverem!


AMENIDADES
Sara, jovem esposa desesperada, vai ao psicanalista.
- Ai, doutor, eu não agüento mais.. Apesar de todos os meus esforços, meu marido não me dá a menor bola. Desde que nos casamos, ele só fala na mãe,na mãe, na mãe. É como se eu não existisse.
- Já experimentou preparar um jantar especial?
- Já. E não adiantou!
- Ouça, tenho uma ideia. Se há um domínio onde sua sogra não pode rivalizar é na cama. Esta noite, vista lingerie preta. Calcinha preta. A cor preta é muito sexy e muito excitante. Incluindo uma cinta liga negra também… Ele não vai resistir!
Sara seguiu à risca o plano, sem esquecer nenhum detalhe. De fato, nunca estivera tão sexy e voluptuosa..
Chega o Jacó em casa, arregala os olhos e diz:
- Sara, você está toda de preto…
- Aconteceu alguma coisa com a minha mãe?


VEJA-SE COMO É DIFÍCIL, MAS DIFICÍLIMO MESMO, O RESPEITABILÍSSIMO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONDENAR UM POLÍTICO
Antes, a breve historinha: em 1998, um nobre empresário, hoje não menos nobre deputado, resolveu criar uma empresa três meses antes de uma licitação pública para administração de um terminal rodoviário de uma cidade no interior de um estado do Sul, seu capital duzentos mil real em dinheiro e o restante, em títulos podres da dívida pública do ano de 1912 que nem o Banco do Brasil quis autenticar, muito menos avaliar, totalizado o capital da empresa, salvo engano, um milhão e seis mil reais. O nobre prefeito, hoje não menos nobre deputado, fez publicar um edital de licitação para administração do terminal rodoviário, nele constando expressamente que o produto auferido seria destinado ao pagamento da dívida da prefeitura com o INSS, sendo que, para integrar o montante licitação, somente seriam aceitos títulos da dívida pública dos últimos vinte anos, isto é, aqueles títulos podres não poderiam ser usados, e, mais, desde que avaliados pelo BB e que o INSS aceitasse como parte de pagamento da dívida. Publicado o edital, quem me aparece como único candidato? Quem? O nobre empresário, hoje não menos nobre deputado. Não precisa ser muito esperto pra perceber tratar-se de uma grande patifaria. O Ministério Público que não é besta, não teve dúvidas, ingressou com uma ação contra Suas Excelências que foi parar no Excelso Pretório. Não deu outra, os dois foram devidamente absolvidos e, por pouco, muito pouco, pouco mesmo não houve a prescrição. Para justificar a absolvição um dos eminentes ministros chegou até a alegar que o prefeito não tinha conhecimento jurídico suficiente por ser médico. Ora, ora, ora, ora... como se o cargo de prefeito só pudesse ser ocupado por bacharel em direito e como se qualquer prefeiturazinha, que não era o caso, não tivesse um departamento jurídico a quem o nobre prefeito pudesse se socorrer.
Resultado, hoje, Suas Excelências devem estar exibindo orgulhosamente um atestado de idoneidade conferido pela Suprema Corte de Justiça do nosso Brasil varonil, com direito a execução do Hino Nacional!
O brasileiro tem ou não tem motivos para se orgulhar da mais alta Corte de Justiça de seu país???
Depois não sabem porque tem tanta roubalheira do dinheiro público nesta republiqueta de bananas.



CONDUTA ERRADA
A polícia do Rio prendeu quarta, no Maracanã, um torcedor de 18 anos, da Zona Sul, que mirava com uma lanterna de laser o juiz e os jogadores. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.02.2010)
- Ponto para a polícia, aliás os maus hábitos e a incivilidade que aparecem no exterior são facilmente assimiladas pela macacada brasileira.



ROBERTA CLOSE: 'SOU MULHER E NÃO TRANSEXUAL‘

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a coluna homenageia Roberta Close, ícone dos anos 80 e 90 que escolheu ser mulher. Nascida Luís Roberto Gambine Moreira, a bela morena lutou na justiça por mais de 15 anos até conseguir mudar seu nome e sua condição sexual, e virou moda. “Sou mulher, casada e meus documentos mostram que pertenço ao sexo feminino”, diz Roberta, que não gosta de ser chamada de transexual. “Ser transexual é aquela pessoa que está com sua sexualidade em trânsito e eu sei o que eu quero da minha vida,não estou em trânsito nenhum”. (jornal Extra – 10.03.2010)
- Aí tá certo, que mané “quase mulher” o quê!

sexta-feira, abril 02, 2010

















AMENIDADES

Família liberal, daquelas onde se pode conversar sobre tudo. O menino chega pro pai e pergunta, na bucha:

-Pai, o que é clítoris?

E o pai responde:

-Pôxa filhão, você pergunta isso logo agora que eu tô tão apressado?... Devia ter perguntado ontem a noite, que eu tava com a resposta na ponta da língua!



PENSAMENTO DO DIA
“A Amazônia pode não ser o pulmão do Mundo, mas o congresso certamente é o intestino grosso.”(autor desconhecido)



NOTÍCIAS STF
Quarta-feira, 17 de Março de 2010
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=122136
MINISTRO MARCO AURÉLIO GARANTE DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE A CONDENADO POR SEQUESTRAR CRIANÇA EM ARUJÁ (SP)
O advogado Ademilson Alves de Brito, condenado a 36 anos de prisão pelo sequestro e manutenção em cativeiro por 63 dias de um garoto de seis anos, obteve alvará de soltura por uma decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos do Habeas Corpus (HC) 101979. O caso ocorreu na cidade de Arujá (SP), onde Ademilson era morador do condomínio no qual também residiam a criança e sua família.
O ministro Marco Aurélio concedeu o pedido ao acusado que terá de permanecer no distrito da culpa e atender às convocações da Justiça, sob pena da revogação da presente medida.
- As vezes me pergunto, qual o conceito de Justiça que os Deuses do Olimpo têm? Questiono quando alguém fala que “direito é bom senso”! Seria justo ou de bom senso soltar o mentor do seqüestro de uma criança, sua vizinha???
- Será que antes de apreciar os pedidos de HC não bate da consciência destes ínclitos ministros de que além do trauma que sofreram com o seqüestro da criança, enquanto esta escória JÁ CONDENADA estiver solta não terá um dia de tranqüilidade, seja em relação a segurança da criança, seja em relação as suas próprias vidas.

ENQUANTO ISSO...
JUSTIÇA MANTÉM PRESO HOMEM QUE FURTOU R$ 10,95 EM ROUPAS
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie negou habeas-corpus a um homem condenado a um ano e seis meses, a ser cumprido em regime semiaberto, por ter furtado cinco blusas infantis no valor total de R$ 10,95. As peças de roupa foram devolvidas posteriormente à vítima.
A defensoria pediu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) a suspensão da ação penal e dos efeitos da sentença. O pedido foi negado tanto pelo TJ-MS quanto em grau de recurso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para a defesa, a conduta do acusado é "materialmente inexpressiva".
Ellen Gracie negou a liminar transcrevendo argumento do STJ, segundo o qual não se pode aplicar o princípio da insignificância ao comportamento que ostenta maus antecedentes na prática de crimes contra o patrimônio. A ministra encaminhou o processo à Procuradoria Geral da República para opinar sobre o caso. (site terra.com.br – 08.03.2010)
- Tá vendo o mané, se seqüestrasse uma criança estaria solto e tivesse sido condenado!
- Temos ou não temos motivos de sobra para nos orgulharmos da respeitabilíssima segunda instância do nosso maravilho, imparcial e majestoso Poder Judiciários???





DEPUTADO DIZ QUE SÓ ENCAMINHOU CURRÍCULO DE RENATA SANTOS
O currículo de Renata Santos chegou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelas mãos do deputado João Pedro Figueira (DEM). Em nota enviada ontem ao EXTRA, o parlamentar esclareceu que apenas encaminhou o currículo da madrinha de bateria da Mangueira à TV Alerj.
E assinalou que não é o responsável por controlar assiduidade, frequência ou cartão de ponto de funcionários que não fazem parte de seu gabinete parlamentar. João Pedro acrescentou que conhece a musa há dez anos e, após receber seu pedido de emprego, encaminhou o currículo da bela, que estudava jornalismo.
“Fiz 72 encaminhamentos desta espécie. (...) Procuro, dentro do possível, encaminhar esses currículos, de forma a buscar oferecer oportunidade às pessoas, assim como fiz com o pedido da Renata Santos. A conheço há quase dez anos...” disse o parlamentar, na nota. (jornal Extra – 10.03.2010)
- Ah bom!
- Mas pelo que me consta, não esta dentre as atribuições de um parlamentar encaminhar currículos, no bom sentido é claro, na minha terra a finalidade precípua de um nobre deputado é legislar, fiscalizar o Executivo e, quando membro de alguma comissão parlamentar, investigar, até porque, currículos se enviam para o departamento apropriado, pelo menos na minha terra.





VIVA A TIJUCA!

Além do primeiro lugar no carnaval do Rio, a Tijuca vai ganhar outro presente.
Provavelmente já em março começa a ocupação das favelas da região pela polícia. Expulsar os traficantes armados da Tijuca, um dos bairros mais charmosos da cidade, seria um gol de placa.
Só que..
Por causa da opção pelas 12 favelas tijucanas, Rocinha e Vidigal ficaram para 2010. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.02.2010)
- O Dr. Nem, traficante dono da Rocinha, agradece penhoradamente!

quinta-feira, abril 01, 2010



















EXTRA, EXTRA!
Cenas fortes, tarado arrasta vítima para o barraco e tenta estuprá-la!







Perguntas que não querem calar:
Sua Excelência, extremamente zeloso e preocupadíssima com o patrimônio dos nobres traficantes, não teria outra alternativa, a fim de preservá-lo, como por exemplo, recolher a um depósito coberto os veículos apreendidos ou, quem sabe, levar os bens a leilão e o produto auferido determinar o recolhimento da quantia em depósito judicial até o fim da decisão ou ainda quem sabe, agilizar o processamento para a decisão do julgamento dos nobres traficantes saia em tempo hábil, preservando o patrimônio???
Com o termo de compromisso de fiel depositário assinado pelos nobres traficantes não poderia também ser assinado um termo de conduta em que os distintos se comprometessem a não mais traficar drogas?
Quantos funcionários do Poder Judiciário Sua Excelência designará para fiscalizar o fiel cumprimento do compromisso dos nobres traficantes de que não usarão os veículos que estão sob sua guarda e responsabilidade?



AMENIDADES
Jo-a-quim era um norte-coreano enfermeiro de uma UTI e tratava de uma mulher internada em estado de paralisia total.
Nove meses depois ela aparece grávida, para o espanto de todos.
A Direção do Hospital se reuniu e deu queixa na delegacia para achar o culpado.
A polícia, então, começou interrogando o Joaquim:
- O senhor era o enfermeiro da paciente grávida?
- Sim, Senhoire…
- E foi o senhor então quem engravidou a moça?!
- Foi sim, senhoire, mas só fiz por ordem do Hospital e cumpri rigorosamente o que estava escrito na prancheta da paciente.
- Como assim? O que estava escrito no boletim médico?
Jo-a-quim, então, retirou uma cópia do relatório e leu para o delegado:
“Mulher, 32 anos, desacordada, não reage a nenhum estímulo - COMA”



DITADOR DA GUINÉ EQUATORIAL NEGOCIA TRIPLEX EM IPANEMA
Avenida Vieira Souto, 206. Este será o endereço da família Obiang no Rio, se concretizada a compra de um apartamento triplex em prédio de cinco andares projetado por Oscar Niemeyer há meio século: são dois mil metros quadrados de área útil, com rampa entre a sala de 720 metros e o pátio da cobertura, em ângulo com o magnético mar de Ipanema.
O negócio imobiliário no Rio, estimado em US$ 10 milhões, é apenas reflexo das prósperas relações do clã Obiang com o governo, a Petrobras e empreiteiras brasileiras, como mostra a reportagem de José Casado na edição do O GLOBO deste domingo.
A Guiné Equatorial é um fenômeno africano. Por causa do bilhão de barris de petróleo extraído anualmente, exibe uma das maiores rendas per capita do mundo (US$ 28 mil por habitante) - quase quatro vezes maior que a do Brasil, superior à de Israel e Coreia do Sul, informa o Banco Mundial.
Essa riqueza contrasta com o real padrão de vida da população: quase oito de cada dez habitantes sobrevivem com renda pouco acima de US$ 1 por dia, apenas 44% da população têm acesso à água potável, e a desnutrição impera entre 39% das crianças com menos de 5 anos. (O Globo – 07.03.2010)
- Perguntar não ofende: será que o nosso Brasil varonil, ultimamente tão preocupado com a miséria internacional, esquecendo-se da doméstica, irá ajudar a este povo tão sofrido???


VOTA BRASIL
Deu no O Globo – 10.03.2010
DILMA AFIRMA NÃO ACHAR QUE ESTÁ USANDO A MÁQUINA NA PRÉ-CAMPANHA
Pré-candidata discursa no Congresso e afirma que vai inaugurar mais obras
SERRA VIAJA PARA ANUNCIAR PONTE AINDA NO PAPEL
Esta foi a 4ª vez que o tucano foi a Baixada Santista em três semanas. Obra levará mais de dois anos para ficar pronta.




TÁ COM A MÃO LIMPA?
O governador Cid Gomes, do Ceará, sancionou projeto da deputada estadual Lívia Arruda, do PMDB, que cria o Dia Estadual de ... Lavar as Mãos, em 15 de outubro.
A dada foi escolhida porque... não sei. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.03.2010)
- Também não, mas, quero ver é quando vão criar o Dia Nacional da Operação Mãos Limpas, o diabo é encontrar alguém idôneo pra comandar!

quarta-feira, março 31, 2010






















E NAQUELA REPUBLIQUETA MUITO HUMANITÁRIA
Em que certos cínicos iluminados acham que penas mais duras pra vagabundagem representa uma vingança da sociedade...

Isto sim, é que é vingança da sociedade. Penas mais duras contra a escória que pratica crimes bárbaros nada mais é do que fazer-se justiça.
Responda rápido:
Quantas vezes a republiqueta já foi denunciada aos organismos internacionais por maus tratos aos seus apenados e quantas seriam se, aumentando as penas para crimes hediondos, o condenado cumprisse sua sentença em condições dignas e humanas?



AMENIDADES
Uma loira está andando no Shopping e vê um cara com uma caneta e um livro na mesa e pergunta:

- Que livro é esse?

Ele responde:
- Estamos cadastrando grandes feitos para o livro dos recordes!!

- Então põe meu nome ai!

Ele pega a caneta e pergunta:

- Qual foi o seu recorde?

- Eu montei um quebra-cabeça de vinte peças em um ano!

Ele assustado diz:

- Mas não há nenhum mérito nisso! É muito tempo!

E a loira retruca, indignada:

- Como não?! Na caixa dizia: "De 3 a 4 anos"!



PENSAMENTO DO DIA
“Infelizmente, o Rio não é exceção. O legislativo brasileiro foi invadido por bandidos. As obscuridades dos últimos anos abriram brechas para que essas pessoas, que não devem fazer a representação política, assumissem. E o eleitor é a vitima do sistema”. (Fabiano Angélico coordenador da pesquisa da Transparência Brasil que constatou que metade dos 70 nobres deputados estaduais do Rio responde a processos que vão de improbidade administrativa, passando por formação de quadrilha a, acredite, HOMICÍDIO – O Globo – 08.03.2010)
- Perfeito o pensamento, acrescente-se aí, com a cumplicidade da Justiça e, enquanto, o Poder Judiciário for cúmplice desta bandalheira, permitindo bandidos se candidatarem, sob os mais cínicos argumentos, continuarei orgulhosamente VOTANDO NULO.
Aí, por incrível que pareça, vem a pérola de um nobre professor de História da UFJ, defendendo a imunidade parlamentar, dizendo:
“Mexer na imunidade implicaria deixar um deputado vulnerável quanto na época da ditadura. Acredito que o eleitor deva fazer a melhor escolha, deva olhar o currículo dos candidatos antes de votar. É preciso que a sociedade saiba que esses parlamentares que estão sendo processados não estão da Alerj por obra e graça do Espírito Santo. As pessoas os escolheram, deram a eles o mandato”.
- Quer dizer, um professor de História confundido imunidade (não ser molestado ou processado por “delito de opinião”) com impunidade por prática de crimes previstos nos códigos brasileiros, além de falar como se estivéssemos na Suíça, com um povo alfabetizado, culto, esclarecido com livre e fácil acesso à informação e sobre a cumplicidade da Justiça que permite registro de candidato com ficha-suja nem um pio.



CENA CARIOCA
Vanusa Cardoso, 34 anos, paraplégica há três, moradora de Vila Isabel, no Rio, aventurou-se sábado a pegar um ônibus pela primeira vez desde que usa cadeira de rodas.
Parou quatro coletivos com aquele elevador, mas nenhum motorista sabia usá-lo. Um deles disse, acredite. “É só enfeite”. (coluna Ancelmo – O Globo – 03.03.2010)
- Quero ver dizerem isso pros fiscais do Comitê Olímpico Internacional quando vierem fazer a vistoria aqui no Rio!
- Eles tão pensando que evento internacional é micareta!





VOTA BRASIL
Deu no O Globo – 15.03.2010
IMUNIDADE QUE VIRA IMPUNIDADE
Partidos acusados de fraudes contáveis disputar]ao eleição sem pagar o que devem à Receita.
Partidos são acusados de usar notas frias.
- Não precisa dizer que, de acordo com a reportagem, entre outros estão PT, PSDB, PMDB, DEM, PR, PP e PTB que no popular se traduz: tudo farinha do mesmo saco.

terça-feira, março 30, 2010






















FALA SÉRIO, ESTA REPUBLIQUETA É OU NÃO É SURREAL?!


E a vítima ainda leva a fama de mentirosa.






Tadinhos, nenéns não sabiam o que estavam fazendo!
E olha que não são nenéns carentes não, hein, são nenéns bem-nascidos que freqüentam faculdade!



AMENIDADES
O capiau resolve levar o amigo de infância ate à fazenda onde foi criado.
Então ele começa a relembrar sua infância e diz ao colega:
- Era nesse campinho que eu sempre jogava bola...
E continuou, mostrando cenários e fazendo comentários do tipo "Foi nesse pasto que eu aprendi a criar gado...", "Naquele curral tirei leite pela primeira vez..." e por aí vai.
Até que o caipira disse:
- Foi debaixo desse pé de manga que eu transei pela primeira vez!
Ao ouvir isso o colega se empolga e pergunta:
- É mesmo? E o que ela disse?
E o capiau:

- Beeeeeeeeé!!!! Beeeeeeeé!!!



ATÉ TU PAIM
“Não é porque alguém do PT cometeu um equívoco, ou alguém do PSDB, ou alguém do DEM, ou alguém do PMDB, que agora nenhum partido mais presta” (senador Paulo Paim – PT/RS – coluna Panorama Político – O Globo – 10.03.2010)
- Há controvérsia, por exemplo, eu acho, e, por isso orgulhosamente VOTO NULO, que os partidos não prestam, por que é tudo farinha do mesmo saco e em todos eles têm bandidos que cometem crimes de toda a espécie e os que não são bandidos e acham que crimes são “equívocos”, no mínimo, são omissos ou coniventes!



FAZ-ME RIR
Esta republiqueta é do peru! O Jornal da Band noticiou em 06.03.2010 que um nobre deputado, nem deu seu nome, está com o projeto naquela respeitabilíssima Câmara Federal propondo a prisão de elemento de alta periculosidade que insira em seu currículo enviado a empresas, como candidato a emprego, dados falso, isto é, língua que não fala e cursos que não freqüentou, como se Sua Excelência ignorasse o Artigo 171 do Código Penal.
Agora, numa republiqueta em que um assassino confesso de sua namorada tá solto, procrastinando de toda a sorte o andamento do processo até a prescrição da pena, corruptos e ladrões do dinheiro público flagrados em vídeos andam por aí rindo da cara do povo, corruptores de delegado federal flagrados em vídeo recebem alvará de soltura de eminente ministro do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, ladrões do dinheiro públicos convocados para depor nas CPMI do Congresso Nacional chegam com um salvo-conduto embaixo do braço lhes autorizando a mentirem ou permanecerem calados perante aos membros das comissões que, naquele ato funcionam como magistrados, expedido pela mais alta Corte de Justiça da republiqueta e,descarada e cinicamente se mantém em silêncio, tem alguma autoridade moral e ética pra elaborar lei determinando prisão de alguém que cometa falsidade ideológica?



O TALIAN VEM AÍ
Será votada na Conferência Nacional de Cultura, nesta semana, a criação de políticas de sustentabilidade da língua Talian”. Variante da língua veneta, do norte da Itália, é falada ainda hoje na Serra Gaúcha e no oeste catarinense. (coluna Panorama Político – O Globo – 09.03.2010)
- Ah bom, puxa, acho que nem na Itália tem política de sustentabilidade da língua Talian!


DA SÉRIE: A MAIS NOVA RESERVA MORAL DE BRASÍLIA
UM CANDIDATO ENROLADO
Alternativa do PT em Brasília para a sucessão de Arruda, Agnelo Queiroz, ex-ministro de Lula, teve aumento de patrimônio acima da renda e invadiu área pública.
De Andrei Meireles e Marcelo Rocha:
(Revista Época – 13.03.2010)
Detalhes:
aqui




Deu no O Globo – 04.03.2010
OS VILÕES DAS GALERIAS DE ESGOTO DA CIDADE
Em um ano, Cedae retira duas mil toneladas de lixo das tubulações: material inclui preservativos, fraldas e até boneca inflável.
- Porra, boneca inflável?
- Aí é tentativa de homicídio!

segunda-feira, março 29, 2010




















ESTE CANALHA AÍ NÃO RELAXA E NÃO NEGA SUAS RAÍZES

Me lembra um ex-governador do Rio que ainda anda por aí, não larga uma boquinha. Durante a campanha eleitoral ele andava com um lenço molhado com álcool e todas as vezes que apertava a mão de populares metia a mão no bolso para desenfetá-la.
Aliás, o canalha do Bush que tem as mãos sujas de sangue de inocentes do Iraque, depois da posse do Obama, entre apertos de mãos e abraços, deve ter chegado em casa e tomado um banho de creolina!





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

A sorte dela é que este delegado aí é sério e não dá mole pra vagabundo e com certeza ele vai botar pra frente!




TADINHO, NENÉM NÃO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO!





AMENIDADES
No aeroporto, o pessoal estava na sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta , explica que, apesar dele ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.

Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado,de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.

A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor dupla da companhia.

Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos.

O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista, cada vez com mais velocidade... Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma conta de todo mundo.

Começa uma gritaria histérica no avião.

Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.
O piloto vira para o Co-piloto e diz:

- Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá fudido!!!!!!



DA SÉRIE: LOVE IN ROCINHA
Do nobre jogador do Flamengo Vagner Love, após prestar depoimento na DP sobre sua recepção pelos traficantes com honras de chefe de Estado em O Globo (24.03.2010)
“Não era uma escolta de maneira alguma. Qualquer pessoa pública que chega lá, eles (os traficantes) vão querer ficar do lado”.
- Ah bom!
- Partindo da afirmação de um dos membros do Império do Amor, podemos concluir que, pessoas públicas como governadores, presidente, secretário de Segurança Pública, celebridades popstars também terão a companhia dos ilustres atuais donos do ex-território brasileiro!
- Mas não esquenta não Love que tem muito jornalista e até parte da opinião pública, pelo que tenho lido de cartas dos leitores de jornais, que acham muito natural esta promiscuidade de traficantes com jogadores de futebol da Seleção Brasileira, uns inclusive, comprando moto pra mamy, sexagenária e sem carteira, de um dos chefes do tráfico de um ex-território nacional!

A propósito:
Deu na coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 25.03.2010
LOVE É “UNDERGROUND”
Luiz Carlos Maciel, que nos anos 1970 foi uma espécie de guru da contracultura, saiu em defesa de Adriano e Vagner Love, segunda, numa roda do Brancarense, altar da boemia carioca:
- É hipocrisia. Eles são ex-favelados e têm todo o direito de visitar estes lugares. A função de prender bandidos é da polícia.

- Viu como têm admiradores no meio “intelectual”. Também acho que a função de prender bandidos é da polícia, mas não me disporia a voltar “às minhas raízes” escoltado e sendo recebido com honras de chefe de Estado por traficantes.
Ainda na mesma coluna:

Segue...
A fala de Maciel foi a deixa para outro boêmio, Teófilo Ottoni:
- Adriano e Vagner Love são da contracultura. Freqüentam locais proibidos, têm amigos proibidos perante a sociedade. “Menos, Teo, menos”. (comentário do colunista)

- Digo eu, AH BOM!
- Ah, já ia me esquecendo, ainda na mesma coluna:
POR FALAR EM LOVE...
À polícia, Vagner Love disse que tem projetos sociais na Rocinha. Mas gente do lugar diz que não é bem assim.
Terça, às pressas, seus amigos distribuíram camisetas a crianças da favela com o nome de Escola do Amor e puseram placas em locais estratégicos.

- Então, digo eu, fica combinado assim, Vagner Love é contracultura e underground e aconselho aos simpatizantes de suas atitudes a orientarem seus filhos ou netos a seguirem seu belo exemplo, quem sabe um dia, não terão o privilégio de serem recebidos com honras de chefe de Estado pelo dono do pedaço e do “movimento”, com o devido registro em vídeo para a posteridade!




QUE PAÍS É ESTE?
Onde reza na sua Constituição Federal que não é permitido a prisão perpétua para qualquer tipo de crime ou penas superiores a 30 anos, inclusive os hediondos, mas as TVs veiculam programas de confinamentos de pessoas por meses que, ao menos, cometeram um pequeno delito, muitas vezes, submetidos a humilhações para conquistar a liderança do grupo e seu povo concede altíssima audiência se deleitando com o confinamento e as humilhações?




MARGINAL ARRUDA
A avenida de Brasília conhecida como EPGT (Estrada Parque Taguatinga), que ganhou uma guaribada no governo Arruda e passou a se chamar linha Verde, recebeu novo apelido no DF.
Virou... “marginal Arruda”. Faz Sentido. Com todo o respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.03.2010)
- E com todo o respeito também, então o nome é temático!

domingo, março 28, 2010






















ENQUANTO ISSO…
MINISTÉRIO DA SAÚDE DEFENDE REVISÃO DA LEI PARA ABRANDAR PUNIÇÃO PARA USUÁRIOS DE DROGAS
BRASÍLIA - O Ministério da Saúde defendeu, nesta quarta-feira, uma revisão na legislação sobre drogas no Brasil, no sentido de abrandar a punição para usuários. (jornal Extra – 25.02.2010)

FHC PODERIA SE DEDICAR A CAUSAS ÚTEIS.
Como investigar a sowetização dos nordestinos na Zona Leste de São Paulo.
Como investigar a marginalização social dos nordestinos nas favelas de São Paulo.
Como investigar por que a educação pública em São Paulo entrou em colapso.
Como investigar por que a desigualdade de renda em Sao Paulo é uma das mais altas do Brasil.
Não, FHC não está preocupado com o Brasil.
A patológica vaidade busca plateias internacionais, cheias de holofote.
Por isso, ele abraçou uma causa chic, up-to-date em alguns salões de tapete vermelho e champagne rosé.
A defesa dos drogados chics, dos meninos e meninas de classe média, que são apanhados com uma trouxinha de maconha ou uma carreirinha de cocaína.
O Farol de Alexandria não sabe do que fala.
Não sabe que o problema da droga no Brasil não tem nada que se possa tratar num salão de convenções do Waldorf Astoria.
A barra aqui é outra: é o crack.
Que mata.
E custa pouco.
É droga da devastação dos pobres e miseráveis.
Blog do Paulo Henrique Amorim – 28.02.2010
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=27835
- Interessante é o blá-blá-blá dos “iluminados” da republiqueta, sempre com o mesmo chavão “precisamos pensar outra forma de enfrentamento do problema das drogas” e fica nesse papo de pensar e o cheiro exala longe, enquanto isso a cracolândia vai se espalhando por todo o território da republiqueta!




AMENIDADES
Na sala de aula, o professor estava analisando, com seus alunos, aquele famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:
“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.
E eu nunca me esquecerei
Que no meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.”
Depois de ter explicado exaustivamente que, ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor, implícitas no texto, o professor pergunta:
- Joãozinho, qual a característica de Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema?
- Uai, professor, eu tô matutando aqui: ou ele era traficante ou usuário…



PÉROLA
Tem muita gente que guarda dinheiro vivo. Aqui em Brasília, se paga muito com dinheiro vivo. (nobre deputada distrital Eurides Brido, flagrada metendo a propina na bolsa, em entrevista ao O Globo de 02.03.2010, alegando que o dinheiro teria sido dado pelo nobre e probo ex-senador Joaquim Roriz)
- Já aqui no Rio quem carrega quantia alta, em dinheiro vivo, pra fazer negócio costumam ser bandidos, sonegadores, traficante e corruptos!




ASSASSINO DE CASAL BRASILEIRO SERÁ EXECUTADO NESTA TERÇA NOS EUA

EUA - Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira pela Justiça do estado americano do Texas.
Segundo o julgamento, Sigala foi condenado por ter assaltado e assassinado o casal, além de ter violado a mulher, Lilian, antes de matá-la com um tiro no rosto.
O corpo das vítimas foi encontrado na residência do casal por um vizinho que ficou preocupado depois que Kléber não compareceu ao lugar onde trabalhava como engenheiro de computação.
Segundo o site "urbangrounds.com", o assassino apagou as impressões digitais que tinha deixado no local. Antes de limpar o tapete onde tinha se masturbado, Sigala saqueou a casa, levando também as alianças do casal.
O homem foi detido dois meses depois, após tentar penhorar, na cidade de Arlington, uma câmera fotográfica que pertencia a Kléber e Lilian. Posteriormente, a Polícia encontrou as alianças, em outra casa de penhor, desta vez em Dallas.
A execução de Sigala será a terceira do Texas em 2010. A justiça do estado programou outras três para o mês de março. (O Dia Online – 02.03.2010)
- Pois é, lá que não é com a nossa republiqueta que tem “as leis mais avançadas do mundo” não tem nhenhenhém não, observe que a escória praticou o crime em 2000, nove anos depois já vai fazer companhia ao capeta, já na republiqueta, no mesmo ano, isto é, 2000, Pimenta Neves mata a sangue frio, covardemente, sua namorada, confessa descaradamente, e anda por aí pegando um bronze em Guarujá, de namorada nova, com salvo-conduto da nossa segunda instância do maravilhoso Poder Judiciário, gozando da “presunção de inocência” e não se sabe quando o processo terá seu fim, possivelmente, quando prescrever ou ele morrer de causas naturais. O outro, quando neném, faz o João Helio virar carne moída pelas ruas do Rio, cumpre três aninhos de medida socioeducativa, tenta enforcar um agente penitenciário e por pouco não recebe proteção do Estado e segue para a Suíça.




PERDEU, PERDEU
Semana passada, na hora do almoço, três pivetes roubaram a quentinha dos PMs de dentro da cabine de polícia em frente ao Estádio de Remo da Lagoa. Os homens da lei papeavam – e como papeiam! – do lado de fora. (coluna Gente Boa – O Globo – 02.03.2010)
- Se eles não são capazes de vigiar a sua gororoba, imagine a bolsa dos outros!



Deu no O Globo – 04.03.2010
OS VILÕES DAS GALERIAS DE ESGOTO DA CIDADE
Em um ano, Cedae retira duas mil toneladas de lixo das tubulações: material inclui preservativos, fraldas e até boneca inflável.
- Porra, boneca inflável?
- Aí é tentativa de homicídio!