sábado, novembro 21, 2009














PÔ, PELO MENOS PEGA NA BOLA!
Como diria estes ex-árbitros que depois de fazerem um monte de lambança quando apitavam e agora, viraram comentaristas que não vêem pênaltis, faltas claríssimas, impedimentos, futebol é jogo de contato.



AMENIDADES
O bêbado passa em frente a um templo evangélico e escuta o maior barulho, gente chorando, gritando, desmaiando, berrando, estremecendo.
Ele pergunta a alguém que está na porta
- Que é que está acontecendo ai dentro?
- Jesus está operando irmão!
E o bêbado:
- Esse cara não usa anestesia não?



PENSAMENTO DO DIA
Beira a chacota achar que um feriado a mais jogará luzes sobre a discriminação ou ajudará na luta contra ela.
No máximo, fornece palanque festivo com a falsa premissa do politicamente correto. Em ano pré-eleitoral, então, é um prato cheio. (jornalista Mary Zaidan, trecho de artigo postado no blog do Noblat – 20.11.2009)





COMANDANTE AFASTADO DE BATALHÃO POR "INEFICIÊNCIA" PODE SER PROMOVIDO
O tenente-coronel Weber Guttemberg Collyer, afastado em junho do comando do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar, está em 12º lugar na lista dos policiais a serem promovidos ao último posto da corporação em 21 de dezembro.
O afastamento de Weber aconteceu por ordem do próprio secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, com base em um documento assinado pelo então chefe do 2 º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Paulo Cesar Lopes, dizendo que a atuação de Weber no combate às milícias na região era "ineficiente". (jornal Extra – 11.11.2009)
- Vai ver que é por mérito e relevantes serviços prestados!


“PLURIANAL”
Do deputado Coronel Jairo em discurso ontem da tribuna da Assembléia do Rio: “Eu gostaria de discutir com Vossas Excelências este projeto pruri...anal”.
Em Frei Paulo, “plurianal” é um monte de ... deixa pra lá. (coluna Ancelomo Góis – O Globo – 05.11.2009)
- Pensando bem, daquelas cabeças pensantes realmente tudo que sai é plurianal, com todo respeito!

sexta-feira, novembro 20, 2009




















OLHA O FHC E SUA TCHURMA AÍ, GENTE!
Aliás, quando a bandidagem derrubou o helicóptero da PMRJ, um absurdo inaceitável em qualquer país sério, é claro, o correto secretário de Segurança do Rio Mariano Beltrame, com muita propriedade, qualificou a ação como sendo o 11 de Setembro do Brasil, mas pelo jeito, para o nobre ex-presidente, que deveria ter coisas mais úteis pra fazer, a atitude deve ter sido vista como o Dia de Ação de Graças.




AMENIDADES
E naquele país das cotas...
Uma famosa multinacional estava passando por um momento
difícil e o chefe não teve outra saída: chamou sua equipe
para uma conversa reservada.
- Eu sinto muito, sei que todos vocês são qualificados e
ótimos funcionários. - introduziu ele - Mas vou ter que demitir um de vocês quatro.
- Com licença, chefe! - interrompeu o afro-brasileiro - Eu
faço parte de uma minoria desfavorecida! Se o senhor me mandar embora, vai ser discriminação!
- O senhor pode me demitir. - alertou o mais velho - Mas eu vou entrar com uma ação de discriminação por idade que levará a empresa à falência!
- E eu sou mulher! - alega a única mulher do grupo - O senhor não pode escolher uma mulher entre três homens! Isso é discriminação sexual!
Os olhares voltam-se ao quarto empregado: um homem, jovem,
saudável e branco.
- Gente! - diz ele, rapidamente - Eu nunca pensei que falaria isto, mas acabei de virar gay!


COMISSÃO DE FRENTE
No embalo da invasão provocada pela parada gay no fim de semana, a sauna Clube 117 da Cândido Mendes, na Glória, elegeu o rapaz com a melhor comissão de frente da noite. Venceu um paulista, branco, com 25 cm cravados. É a mesma centimetragem, segundo Ruy Castro, do grande ponteiro Garrincha. (coluna Gente Boa – 04.11.2009)
- Noooosa, se este cara pega uma anã, dá até pra escalar ou brincar de bang jump!
- Aliás, isto é que é biografo perfeccionista, aferiu até o tamanho do bingolim do biografado.





DA SÉRIE: LAÇOS DE FAMÍLIA
Deu no O Globo (10.11.2009)
BICHEIROS PAGARAM FESTA PARA PRESIDENTES DE TREs
Em evento, ex-presidente do TRE do Rio homenageou integrantes da cúpula do Samba do Rio investigados e presos por corrupção em 2007.
Liga Independente das Escolas de Samba, controlada pelos bicheiros, pagou uma festa oferecida no encerramento do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Reportagem de Chico Otávio e Cássio Bruno publicada na edição desta terça-feira do GLOBO mostra que o evento, com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, aconteceu em 28 de agosto deste ano e foi patrocinado pela Liga a pedido do então presidente do TRE-RJ, desembargador Motta Moraes.
Ao discursar no coquetel, Motta Moraes homenageou os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi preso na Operação Furacão, em 2007 . A Liga informou que o custo da festa foi baixo, mas não divulgou valores.
...
O bicheiro Luizinho Drummond, ex-presidente da Liga e presidente da Imperatriz Leopoldinense, foi padrinho de casamento da filha do desembargador. Os dois se conhecem mais de 50 anos.
- Agora, falando sério, se a LIESA reconhecidamente comandada pela cúpula de contraventores é legalizada e recebe verbas públicas, se o respeitabilíssimo STF mandou soltar os bicheiros, inclusive, o eminente homenageado empresário do ramo de corretagem zoológica Aniz Abrão, por duas vezes, se no carnaval muitas autoridades civis, militares e eclesiásticas freqüentam os camarotes bancados por eles, nada mais justo do que eles serem homenageados por uma instância do Poder Judiciário.

quinta-feira, novembro 19, 2009























DA SÉRIE: NA REPUBLIQUETA DO APAGÃO MORAL, TÁ TODO MUNDO SOLTO.

- Destaques: a pérola do repórter, “o apagão pegou todos de surpresa”. Ora, ora, seu repórter, não sabia que tinha aviso prévio pra acontecer o apagão; a tranqüilidade do tal do interventor que ficou aliviado, porque todos colaboraram, pois é, mas se o digno interventor tivesse providenciado imediatamente um novo gerador não precisava esta aflição toda, ainda mais, tratando-se de maternidade.
- E macacos me mordam se no meio desta roubalheira não estiverem metidos nobres políticos!
- Aí, 01.11.2009 leio no O Globo e postei aqui (17.11.2009), com comentários, que “Pesquisa apresentada no 33º. Congresso Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, em Caxambu, MG, mostra, pela primeira vez, uma relação matemática entre corrupção nos municípios e indicadores sociais nas áreas de educação e saúde.”
- Como se fosse preciso algum simpósio, seminário, congresso pra constatar o óbvio.




AMENIDADES

O diretor chamou o pai de um aluno a escola e disse:
- Queira me desculpar, senhor, mas seu filho Pierre cola nas provas.
- Meu filho? Impossível!
- Eu tenho como prova-lo. Aqui está um teste de História do seu filho Pierre e outro do colega dele, Henrique. Vamos a primeira questão:
- "Quem veio depois de Napoleão?". Henrique respondeu: "Luis XVII", e Pierre respondeu: "Luis
XVII".
- Mas foi Luis XVIII!
- Eu sei. Vamos então a segunda pergunta: "Onde Napoleão conseguiu sua maior vitória?". Henrique respondeu: "Waterloo", e Pierre respondeu: "Waterloo".
- Olha, meu senhor, isto não prova nada...
- Tudo bem. Vamos então a última questão: "Onde Napoleão morreu?". Henrique respondeu: "Não sei", e Pierre respondeu: "Nem eu".


PENSAMENTO DO DIA
“O magistrado que faz de sua caneta um pé-de-cabra, é o pior dos marginais”. (ministro do STF Carlos Ayres de Britto)



COMO DIRIA O POLIGLOTA NOSSO AMIGO JOEL SANTANA
O Raschkovsky é coisavskovy nossavskovy e tá podendo, se verdadeiro, o que diz a reportagem publicada em O Globo (08.11.2009) com a manchete: UM OPERADOR NOS BASTIDORES DA JUSTIÇA DO RIO e começa assim:
O sobrenome, cheio de consoantes, é complicado e dissonante. Mas quem conheceu não se esquece de Eduardo Raschkovsky. Há pelo menos uma década, este empresário e estudante de Direito age à sombra da Justiça fluminense, oferecendo sentenças e outras facilidades em troca de vantagens financeiras. Para convencer a clientela – políticos, empresários, tabeliães – a topar o negócio, alardeia sua intimidade com alguns juízes e desembargadores, chegando antecipar decisões em causas ainda não julgadas.
Mesmo depois de ser acusado por uma juíza de “lustrar os sapatos nos tapetes vermelhos do tribunal”, além de tentativa de suborno, Eduardo não se intimidou. Continua buscando novos clientes, em assédios regados e vinho em sua casa no Itanhagá, e, convivendo com magistrados.
- Quer dizer, o Homem de Honra, pelo jeito é clinica geral!
- Aliás, não precisa dizer que esta honrada juíza sofreu o pão que o Dr. Daniel Dantas amassou, quando em 2005 denunciou o Homem de Honra por tentar corrompê-la no Casos Oportunity, com perseguições, injúrias e difamação à época do julgamento de um dos processos do Dr. Daniel Dantas.
E tem mais submanchetes da reportagem: tipo SÓCIO DE DOLEIROS INVESTIGADOS. ASSÉDIO COM JANTARES E DEGUSTAÇÕES DE VINHO.
- Segundo a reportagem, Sua Excelência, o Homem de Honra “nos corredores dos tribunais, muitos acham que Eduardo é advogado. Além do gosto por vinhos caros, ele impressiona por andar com seguranças, gostar de gravar as conversas e usar celulares pré-pagos, mudando constantemente os números. (Por quê será?)
- Sei não, mas o Dia da Justiça se aproxima (08 de dezembro). Vou ficar de olho na lista dos agraciados com a Medalha do Judiciário por relevantes serviços prestados!
- Achei interessante o que disse em sua defesa (página 15): “Nunca tive negócios com o Wider. Não trabalho na área eleitoral. Nunca trabalhei...”
- Tá bom, por mera curiosidade, se não trabalha na área eleitoral em que área trabalha, já que não é advogado? Nem servidores da Justiça privam de tão estreito relacionamento com magistrados!

quarta-feira, novembro 18, 2009





















O BRASILEIRO TEM QUE TER ANEEL DE COURO PRA AGUENTAR TANTA SACANAGEM


Não é por acaso que não me canso de afirmar que estas agências reguladoras não passam de covil de lobistas de interesses de concessionárias do serviço público!
Visão safada numa republiqueta cretina, porque qualquer empresa que cobre a mais de seu cliente, tem por obrigação devolver o excedente cobrado, da mesma forma que se o cliente paga a menos, deve pagar a diferença, bom, mas isto num país sério, mas na republiqueta só funciona a segunda situação!



AMENIDADES
Um homem levou o seu pai velhinho para um asilo de idosos. Lá chegando, sentou o velhinho num sofá, na sala de espera, e foi à recepção falar com os médicos. De repente, o velhinho começou a pender vagarosamente para a esquerda. Um médico passou por perto e disse:
- Deixe-me ajudá-lo.
O médico empilhou vários almofadas no lado esquerdo do velhinho para ajudá-lo a manter-se direito. O velhinho começou a pender vagarosamente para a direita. Um funcionário percebeu e empilhou mais umas quantas almofadas no lado direito dele. O velhinho começou a pender para frente. Então, passou por ali uma enfermeira que empilhou várias almofadas na frente dele. A essa altura, o filho volta:
- E então, pai, este parece um lugar agradável, não?
O velhinho respondeu:
- Penso que sim, filho, mas eles não me deixam dar um PUM....


PENSAMENTO DO DIA
“Sempre que vejo uma mulher sem carisma, graça e talento numa novela, eu penso: - mais um diretor que se casa”. (humorista Fernando Ceylão – fonte – coluna Gente Boa – 08.11.2009)
- E como eles “casam”, quase que semanalmente!





RAINHA DE BATERIA
O jogador Wagner Love pode desembolsar até R$ 200 mil para que sua irmã, Vânia, seja rainha da bateria da Portela em 2010, (coluna Ancelmo Góis – 04.11.2009)
- Fiquei me perguntando, se verdadeira a nota, será que o altruísta, despojado, generoso e afortunado mano, caso fosse solicitado, disporia de, pelo menos 50 mil, para custear um curso integral numa faculdade da mana ou alegaria falta de condições financeiras?



JÁ NÃO SE FAZ MAIS AMERICANO COMO ANTIGAMENTE

Uma americana bêbada liga pra polícia e avisa que tá dirigindo na estrada, dando sua localização, a polícia vai lá e... pimba, aos costumes.
Agora, em Ohio James Miller, bêbado, foi flagrado dirigindo fantasiado de ... bafômetro.
- Assim, a gente acaba perdendo o primeiro lugar no ranking internacional de gaiatice!


MEMORIOL NELES
A turma de puxa-sacos do Dunga, capitaneado pelo bobo da corte Galvão Bueno, durante o jogo Brasil e Omã, fez repercutir o pensamento do filosofo de clichês Dunga que afirmou em entrevistas que “a história só registra vencedores” com a concordância do bajulador-mor. Não sei quem disse, mas uma imbecilidade que não tem tamanho, fosse assim, Napoleão, Hitler e tantos outros tinham sido riscados do mapa.
Mas, não vem ao caso, foi aí que interveio o cracasso de bola Falcão e mandou: - há controvérsia, a de 1982, da qual participei entrou para a história como uma das melhores do mundo.
Depois disso, parece que o Falcão deu uma colher, das sopa, de Memoriol ao nosso querido Galvão que começou a relembrar outras que, apesar de perdedoras, entraram pra história como as melhores de sua época, tais como: a de 1950 do Brasil, de 1954 da Hungria, de 1974 da Holanda, do famoso Carrossel Holandês, e a do Brasil de 1982, e, incluiria no rol, a de 1986, já a de 1994, tendo Dunga como protagonista..., deixa pra lá.

terça-feira, novembro 17, 2009


















VOTA BRASIL


Ai, eu leio no O Globo de 01.11.2009:
ESTUDO INÉDITO MOSTRA RELAÇÃO ENTRE DESVIOS DE RECURSOS E INDICADORES SOCIAIS
Pesquisa apresentada no 33º. Congresso Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, em Caxambu, MG, mostra, pela primeira vez, uma relação matemática entre corrupção nos municípios e indicadores sociais nas áreas de educação e saúde.
- Oh, que descoberta!!! Ora, ora, ora, e precisa de seminários, simpósios, congressos e pesquisas pra saber disso???
- Também não precisam seminários, simpósios, congressos e pesquisas pra saber que temos uma relação matemática direta entre a corrupção e a impunidade destes vagabundos ladrões do dinheiro público, diga-se de passagem, tão bandidos quanto estupradores, traficantes, seqüestradores e pedófilos, que reina no paraíso da bandidagem, graças as nossas maravilhosas leis, “as mais avançadas do mundo” e o nosso não menos maravilhoso Poder Judiciário.




AMENIDADES
Casal depois de 75 anos de casado procura um advogado pra se separar. Mesmo de olho nos honorário, aguça sua curiosidade.
Mas senhores, com esta idade e após 75 anos de casado, por que agora querem se separar.
E o senhorzinho:
- E que estávamos esperado nosso filhos morrerem.


PENSAMENTO DO DIA

Se a Madonna ou qualquer outro popstar internacional soubesse que, com dinheiro público roubado pelos políticos brasileiros e o volume de impostos sonegados por grandes empresários dariam pra resolver, senão toda, mas boa parte da miséria brasileira, jamais viria aqui pra propor parceria a fim de promover ações sociais. (JM-Sem Perdão)
A propósito:
E NAQUELA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA BANDIDAGEM E DA IMPUNIDADE
Deu no O Globo – 14.11.2009
POLÍCIA FEDERAL PRENDE 9 EMPRESÁRIOS E DOLEIROS
Quadrilha acusada de movimentar R$ 34,4 milhões obtidos, através de fraudes, em licitações do governo.
Até aí tudo bem, é uma republiqueta da roubalheira impune do dinheiro público mesmo, mas, o que chama a atenção é que os nomes são sempre os mesmos.
Pra variar, de acordo com a reportagem, as investigações levaram a prisão os empresários Vittorio Tedeschi e Altineu Pires Coutinho, pai do nobre deputado estadual Altineu Cortes (PR) (quando não é o próprio político é o pai), apontados como os chefes do esquema, que obtinha recursos fraudando licitações na área de saúde pública, e o nobre ministro Temporão ainda quer mais imposto pra saúde pública.
Agora, vem o detalhe, os nobres empresários Tedeschi e Coutinho FORAM CONDENADOS A 14 ANOS de prisão, em primeira instância, mas, na republiqueta dos “presumivelmente inocentes” conseguiram na Justiça o direito de recorrer da sentença em liberdade, claro, e, claro, continuaram roubando os cofres públicos e, como é claro também que logo, logo a nossa maravilhosa Justiça os colocará na rua.
- Tá vendo Madonna, antes de gastar o seu inglês e a seus dólares, deveria antes procurar um brazilianist!





DEUS NÃO É SURDO
Dias atrás, num edifício em Copacabana, uma professora de pilates desceu no quarto andar para dar aula quando...”Aaah” Sai” Saaaaai!...ouviu uma gritaria.
Apavorada, saiu correndo. Mas, na portaria, soube que era sessão de descarrego numa igreja evangélica na sala ao lado. (coluna Ancelmo Góis – 04.11.2009)
- Agora, me enrolei, não sei se digo: Aleluia, irmão, aleluia ou Sarava!

segunda-feira, novembro 16, 2009






















PÉROLA

Crasse é crasse.

- Ainda bem, nobre senador, que dentre os piauienses exportados para São Paulo não Vossa Excelência não esteja incluído.
- Já imaginou, o maior e mais importante estado da Federação sendo representado por um senador da República sem compostura, amicíssimo e assíduo passageiro do jatinho do ilustre empresário Carlos Rotemburgo, sócio e ex-cunhado do Dr. Daniel Dantas, indiciados pela Polícia Federal e processados pelo Ministério Público Federal por vários crimes!
- Também seria deprimente para os paulistas se, certo dia, abrisse os jornais e visse estampado em manchetes com letras garrafais: SENADOR DE SÃO PAULO EMPREGA EM SEU GABINETE, COM DINHEIRO PÚBLICO, FILHA DE FHC QUE GANHA SEM TRABALHAR E DIZ QUE NÃO APARECE, PORQUE AQUILO LÁ É UMA BAGUNÇA.



AMENIDADES
Um bêbado leva o filhão pra ser batizado. O padre pergunta:
- Como é o nome da criança?
E o pé de cana:
- Mingau.
Perplexo, o padre questiona.
- Mas filho, como você tem coragem de dar o nome de Mingau ao rebento?
E o pudim:
- Ta estranhando o quê, teu chefe não é papa?!



A BARBÁRIE
Do deputado Marcio França (PSB-S), no Twitter: “O caso mais falado foi o da moça de minissaia na faculdade. Lembrou o Suplicy de cueca vermelha. Faz tudo para aparecer, depois se assusta com a repercussão das suas atitudes”. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.11.2009)
- O nobre deputado perdeu uma boa oportunidade de não dizer besteira, como diria o saudoso Tim Maia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O que vimos na atitude de um senador da República vestir uma cueca vermelha e desfilar pelos corredores do Senado foi falta de compostura, embora, falta de compostura abunda, no bom sentido, é claro, naquela respeitabilíssima Casa Revisora, já o que observamos da atitude dos nossos promissores universitários, em pleno século 21, foram cenas dos tempos de Maria Madalena, há 2009 anos atrás.
- Ao fazer infeliz comparação, possivelmente, fosse contemporâneos na mesma faculdade, o eminente deputado teria se juntado aos incivilizados.




MÁXIMA VÊNIA EXCELÊNCIA
Do ministro do STF Marco Aurélio, sobre o descumprimento da decisão do Supremo por parte do respeitabilíssimo Senado Federal em não cassar o nobre senador Expedido Junior (O Globo – 04.11.2009)
“O que estarrece é que uma decisão mandamental do Supremo tenha o cumprimento postergado. Talvez a quadra seja sinalizadora de fecharmos o Brasil para balanço”.
- Sei não, eminente ministro, mas se fecharmos para balanço corre-se o risco de, na reabertura, não encontrarmos nem o que restou da massa falida!

domingo, novembro 15, 2009

















AMENIDADES
Uma mulher ouve a campainha tocar, ao abrir a porta dá de cara com um homem que lhe pergunta:
- A senhora tem vagina?
Assustada e indignada ela bate-lhe a porta na cara.
Na manhã seguinte, tocam a campainha, é o mesmo homem que lhe faz a mesma pergunta.
Ela furiosa bate-lhe a porta na cara novamente.
No terceiro dia repete-se a mesma cena.
Quando o marido volta do trabalho à noite, ela, enfim, conta-lhe o sucedido.
Sentindo-se ultrajado, combina com ela:
- Amor, amanhã não vou trabalhar, se esse palerma aparecer, escondo-me, tu atendes e eu então apareço e dou-lhe um soco nas trombas.
Na manhã seguinte tocam à campainha, porém o marido, antes de se esconder, diz à mulher:
- Se for o mesmo homem, quando te perguntar se tens vagina, diz-lhe que sim para sabermos o que ele vai dizer.
Ela atende, e o homem está lá de novo com a mesma pergunta:
- A senhora tem vagina?
Ela responde:
- Tenho.
- Ah…, ótimo ! Então faça-me a gentileza de pedir ao seu marido que pare de usar a da minha mulher e passe a usar a sua. Muito obrigado pela sua atenção… Até logo!
Não basta ser corno… Tem que se ter classe!




A PRESSÃO
A base aliada na Câmara está negociando para não votar os projetos que aumentam os benefícios dos aposentados. O temo está sendo usado para pressionar o Executivo a empenhar o restante das emendas parlamentares. Estamos falando de R$ 1,5 bilhões, ou R$ 3 milhões por deputado. Se elas forem empenhadas, poderão ser incluídas nos restos a pagar e o dinheiro liberado em 2010, quando todos estarão disputando a reeleição. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.11.2009)
- Disputando a eleição e, naturalmente, contando com os votos dos aposentados que, agora, estão sendo engabelados pela malta de políticos que temos.
- Gosto da democracia da republiqueta por isso, é chantagem daqui, promiscuidade de lá, todos representando o povo e cada povo tem o representante que merece.
- VOTA BRASIL!




O 'CAVALO' VASCAÍNO
Rio - Apesar dos 31 anos, o lateral Paulo Sérgio tem mostrado a vitalidade de um garoto na reta final da Série B. No empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, além de ter marcado um belo gol, o jogador chamou a atenção pela exuberante forma física. Nem mesmo o forte calor de mais 33 graus impediram o lateral de terminar o jogo inteiro.
Com apenas três anos, ele foi morar em um sítio perto da cidade de Andradina, interior de São Paulo, onde aprendeu com os pais a cuidar da roça. “Eu corria atrás do boi, sempre apartava os bezerros mais novos da vacas leiteiras, tinha que correr atrás deles”, revelou o lateral, que desde pequeno já mostrava ter muita velocidade. “Sempre sonhei em jogar futebol. Chegava da roça e ia correr 5, 10 km. Fiz isso a minha infância toda me preparando para jogar um dia”. (O Dia Online – 04.11.2009)
- Sei não, mas, na roça a garotada costuma correr ates é de uma vaquinha formosa ou de uma cabritinha jeitosa!