sábado, outubro 10, 2009














DA SÉRIE: A OLIMPÍADA É NOSSA





AMENIDADES
No parque, Joãozinho pede dinheiro a sua mãe para dar
a um velhinho. A mãe, sensibilizada, dá o dinheiro,
mas pergunta ao filho:
- Para qual velhinho você vai dar o dinheiro, meu anjo?
- Para aquele ali,que esta gritando: "Olha a pipoca quentinha!!!"



MULHERES DISPUTAM O TÍTULO DE 'MISS PLÁSTICA' NA HUNGRIA
Concorrentes têm entre 19 e 38 anos. Final será nesta sexta-feira, em Budapeste.
Silicone e lipoaspiração não são polêmica entre as candidatas de um concurso de beleza diferente realizado na Hungria.
O Miss Plastic Hungry 2009, cuja final será nesta sexta-feira (9), em Budapeste, foi feito exclusivamente para mulheres que passaram por cirurgias plásticas. (Portal G.1.com.br – 07.10.2009)
- Nossa querida portfolio de cirurgião plástico, Ângela Bismarck, só não se inscreveu porque não deu tempo de se naturalizar. Idade não seria o problema, ela faria mais uma pra ficar com cara de debutante!



O CRIME NO COMANDO
O serviço de inteligência da Polícia Federal tem informes alarmantes sobre a corrupção de políticos e autoridades do Paraguai e da Bolívia por organização criminosa que opera a partir de presídios no Brasil. A facção, mesmo com seus principais chefes presos no Brasil, comanda a distribuição de cocaína e maconha para o mercado brasileiro. O problema maior é a Bolívia, por causa da tradição cultural indígena de mascar folhas de coca. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.10.2009)
- Fala sério, não precisa de serviço de inteligência pra saber que isto já ocorre há décadas, pois a republiqueta não é produtora de coca.
- Bem o que serviço de inteligência da PF deveria se preocupar é com a promiscuidade de políticos e autoridades tupiniquim com o crime organizado!



OLHO VIVO QUE O GOLPE É BEM BOLADO
Cartões de Crédito
aqui

sexta-feira, outubro 09, 2009



















CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Uma mulher, de táxi, com a filha de 11 anos, andam à noite.
No caminho, a menina vê mulheres rodando bolsinha.
-Mãe,o que aquelas mulheres estão fazendo?
-Esperando seus maridos saírem do trabalho.
O taxista rindo diz:
-Fale a verdade para a garota…Elas são prostitutas, estão esperando clientes que lhes paguem para fazer sexo!!!
Todos ficam calados até que a menina pergunta:
-Aquelas mulheres também têm filhos, mamãe?
-Claro filha!!!…. Como você acha que nascem os taxistas?

NÚBIA COZZOLINO É PRESA POR ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Ex-prefeita de Magé é dona de posto que vendia gasolina 'batizada'. Ela foi liberada após pagar fiança de R$ 6 mil
Magé - A ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino foi presa em flagrante, na noite de sexta-feira, acusada por fraude na venda de combustível adulterado. De acordo com a polícia, Núbia é proprietária de um posto de gasolina, na Estrada Rio-Teresópolis, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. (O Dia Online – 03.10.2009)
- Não é sacanagem não, mas é difícil encontrar no Código Penal um artigo que a nossa querida e nobre prefeita não esteja incursa, mas na republiqueta, paraíso da impunidade, Sua Excelência continua no cargo.



DA SÉRIE: JEITÃO MACUNAÍMA DE SER

Deu na Folha Online – 03.10.2009
17 MILHÕES DE BRASILEIROS ADMITEM TER VENDIDO VOTO
Pesquisa Datafolha feita em todo o país mostra que 13% dos brasileiros admitem já ter trocado seu voto por dinheiro, emprego ou presentes. Esse percentual corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas maiores de 16 anos em um universo de 132 milhões de eleitores.
- É como digo sempre, nossos nobres, dignos e íntegros parlamentares não caíram do céu direto no respeitabilíssimo Congresso Nacional, portanto, Suas Excelências são os legítimos representantes da brava gente brasileira!

quinta-feira, outubro 08, 2009














AMENIDADES




AMENIDADES
Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)
- Diga-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demonio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora…
- Como é isso filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberias descrever…
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem…
- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me…
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão…
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie..
- Calor?
- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer…
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio…
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito…
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.
- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade…
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo…



AMÉM
Oração e promessa, segundo a coluna de Jorge Moreno (O Globo – 03.10.2009) feita pelo governado aos pés do Cristo Redentor:
“Senhor, Filho do Pai Eterno Todo Poderoso! Se colocares Tuas Santas Mãos sobre o COI, prometo passar um mês inteiro no Rio”.
- O Todo Poderoso atendeu, espero que a promessa seja cumprida, pelo menos a que foi feita ao Senhor!



EM MINAS GERAIS, RÉU REJEITA PENA ALTERNATIVA
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu que é legítimo o pedido de um trabalhador rural, condenado sob acusação de porte ilegal de arma, de não cumprir pena em liberdade.
Segundo informa a assessoria de comunicação do TJ-MG (*), a Justiça de 1ª Instância estabeleceu que a pena restritiva de liberdade fosse substituída pela restritiva de direitos (prestação de serviços e pagamento de multa), mas o réu A.C.P.S. --cortador de cana de 29 anos de idade, de Itaipá, no Vale do Jequitinhonha-- pediu para continuar detido.
A alegação foi a de que prestar serviços e multa em lugar da prisão não o ajudaria, pois seria incompatível com sua rotina de trabalho e com sua situação financeira.
“Ficar uma hora por dia por conta de atividades em locais distantes é totalmente contramão”, comentou o trabalhador rural, segundo a assessoria.

Diante da especificidade do caso e acatando uma recomendação da Procuradoria Geral de Justiça, a turma julgadora do TJMG determinou que A.C.P.S. não será preso, mas ficará por dois anos sob o regime de sursis especial, isto é, sua pena ficará suspensa em função de ele não representar perigo para a sociedade e devido a circunstâncias jurídicas favoráveis.
Em geral, a restrição de direitos é considerada mais benigna para o preso, mas a suspensão condicional da pena é prevista pelo Código Penal Brasileiro. Por meio desse procedimento, o réu fica obrigado a comparecer perante o juiz de Execução Penal e obedecer às suas condições pelo tempo estipulado na sentença. Ao final deste período, se ele tiver observado corretamente o que foi determinado, a punição é extinta.
Essa medida pode ser revogada caso o réu deixe de obedecer a todas as determinações da sentença. ( fonte: http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 28.09.2009)
- Brasileiro é muito bonzinho, quer dizer que agora é assim, o cara infringe a lei e o Estado condena. Aí o infrator diz - não gostei desta pena, aí o Estado diz assim – bom, então tá, vai ficar em observação, mas não faz mais isto não, tá! E, pior, tudo previsto em lei.
- É ou não é o paraíso da impunidade?




FAZ DIFERENÇA
Terça-feira o time de futebol do Santos com as cracassas Marta e Cristiane arrebentam contra as gordinhas bolivianas, matando bolas no peito, dominando a bola com maestria, fazendo lançamentos de 50 metros com perfeição, coisa que os cabeções de bagre aqui do Brasil desaprenderam, principalmente, os dos clubes do Rio. Aos 45 minutos do segundo tempo, 12 a zero, parecia que o placar era de zero a zero em início de jogo, dando gosto assistir a partida. Quarta-feira, a valorosa Seleção masculina Sub-20, com 25 minutos de jogo, com direito a chocolate no Uruguai já estava 3 a zero. Aí pronto, começaram a jogar pra os empresários, presepada atrás de presepada, passes de três dedos pra lateral, perderam um monte de gols tentando fazer gols de placa, o Uruguai apertou um pouquinho e marcou um gol. No intervalo, o empresário do tal Alex Mineiro deve ter dito a ele – garotão tu és o novo Ronaldinho dos bons tempo – foi o bastante pro cara se achar, pegava na bola, dava uma rebolada, arrebitava a bundinha e tome presepada, cada um se achando mais do que o outro. Resultado, o Uruguai cresceu, deu um sufoco no Brasil e se Deus não é brasileiro e o goleirão não recebe o caboco Pegadô, defendendo um pênalti e umas bolas difíceis, os “craques” brasileiros sairiam de campo chorando.
Elas já vivem dizendo que não precisam mais de homem para procriar, andam batendo um bolão, se aprenderem a dirigir, babau, a gente não vai servir mais pra porra nenhuma!

quarta-feira, outubro 07, 2009















AMENIDADES
Quatro homens casados foram pescar. O primeiro homem disse:
- Você não faz idéia do que eu tive que fazer para poder vir pescar... Eu tive que prometer à minha mulher que eu pintaria a casa inteirinha no próximo fim de semana.
O segundo homem disse:
- Isso não é nada! Eu prometi à minha mulher que eu construiria uma piscina no fundo de casa.
O terceiro homem disse:
- Credo! Está muito fácil para vocês! Eu tive
que prometer que iria remodelar a cozinha para ela.
Eles continuaram a pescar até que perceberam que o quarto homem não tinha falado nada. Então eles decidiram perguntar o que ele fez para ser possível ir à pescaria.
- O que foi que você prometeu a sua mulher?
E o quarto homem:
- Eu pus o meu relógio para me acordar às 5:30 da manhã. Quando o relogio tocou, eu dei um toque na minha mulher e perguntei: "Pescaria ou Sexo?". E ela me respondeu, resmungando, nervosa por ter sido acordada: "Leve um agasalho!".



QUE PAÍS É ESTE?

De Tegucigalpa, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) critica a cobertura da mídia internacional da crise de Honduras. Ele manda dizer: “O clima é tranqüilo, podemos andar pelas ruas e as lojas estão abertas. Não há estado de sítio”. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.10.2009)
- Aliás, o nobre deputado filiado ao DEM, ex-PFL, ex-Arena, sabe do que está falando, haja vista que seu partido desde o início apoiou a ditadura militar no Brasil e achava que vivíamos em pleno estado democrático de direito.



ACARAJÉ DE CRISTO
Em Vila Velha, ES, na pracinha de Coqueiral de Itaparica, apareceu a barraquinha ... Acarajé Gospel.
É que os irmãos em Cristo, numerosos ali, evitam a iguaria, difundida na região como a preferida dos orixás Xangô e Iansã. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2009)
- Para solucionar o impasse parece que o dono da barraca resolveu substituir o dendê pelo “óleo ungido” que a Universal distribui aos seus fiéis.



A JUSTIÇA TARDA
O Juizado Especial Cível de Copacabana, criado para agilizar processos, está marcando audiência para abril de 2010. “Tive até que comprar agenda nova”, diz o advogado Horácio Magalhães. (coluna Gente Boa – 29.09.2009)
- Os poucos lúcidos deste país sabe que a invenção disto aí foi mais um factóide pra enganar o povão e dizer que estão trabalhando pra tornar a Justiça (???) célere, enquanto as leis arcaicas e retrógradas continuam em vigor, com filigranas jurídicas, legalismos idiotas, excessos de recursos e outros pinduricalhos.

terça-feira, outubro 06, 2009




















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Um sujeito casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas de programa.
Dias depois da volta, seu pênis ficou todo verde. Parecia sorvete de pistache: verde e flácido.
Ele esconde isso da mulher do jeito que pode, e vai consultar um médico.
O médico olha o órgão do sujeito e sentencia:
- Ahaa…! Você foi para a China! não?
- É verdade.
- E conheceu umas garotas de programa!
- É verdade!
- Infelizmente isso não tem cura. Vamos ter que cortar.
O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o diagnóstico é o mesmo.
Em desespero, procura urologistas,especialistas, catedráticos, e todos, sem exceção, confirmam o diagnóstico.
Arrasado e sem saída, decide confessar suas escapadas à mulher que, depois de um tremendo ‘barraco’, se compadece do marido, e o aconselha a procurar um médico chinês. Um especialista em urologista na própria China. Afinal eles devem estar acostumados com esta doença. O sujeito volta à China, paga uma nota alta de passagem, e marca uma consulta com o médico mais renomado do país. Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha:
- Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente, non?
- É verdade.
- E o senhor fez umas bobagens com as galotas, non?
- É verdade.
- E o senhor foi ver médico basileilo, non?
- É verdade.
- E médico basileilo lhe disse que telia que cortar, non?
- É verdade.
- Médico basileilo não sabe nada! Não plecisa cortar.
O sujeito nem acredita! Quase desmaia de tanta emoção.
Sai pulando pelo consultório.
Abraça e beija o médico. Seu pesadelo acabou!
- Então, existe tratamento para isso?
- Non… non … não plecisa cortar… Cai sozinho!





VERBETE
HOMEM PANTUFA – gostoso de se usar dentro de casa, mas que você morre de vergonha de sair na rua. (atriz Marisa Orth)




RATOS E BARATAS
Quinta o Senado passou por uma dedetização. Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – 05.10.2009)
- Bobagem, aquilo ali só demolindo e salgando o terreno!




DIA D DO RIO
Sérgio Cabral ficou “muito feliz” com a ioda de Michel Temer a Copenhague:
- Se eu já o achava o melhor do PMDB para vice de Dilma, agora, então, é o cara! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2009)
- Sei não, mas, data vênia nobre governador, quem não deve ter ficado feliz é a casta do andar de baixo que está pagando a conta!


NINGUÉM SEGURA ESTE PAÍS
Estou gostando das demonstrações cívico-patriótica das grandes empresas estampadas nos jornais e veiculadas na telinha pela grande conquista do Rio em sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Todas, naturalmente, com aquele alto espírito de nacionalismo e desinteresse econômico.

segunda-feira, outubro 05, 2009











CHARGES.COM.BR






AMENIDADES
Teste de leitura veloz
(da Universidade de Salamanca, Espanha, aplicado a quem ingressa no curso de Linguística).
Tente ler sem errar:

O gato assim fez
O gato é fez
O gato que fez
O gato se fez
O gato mantém fez
O gato um fez
O gato anormal fez
O gato ocupado fez
O gato por fez
O gato dez fez
O gato segundos fez

Agora leia somente a terceira palavra de cada uma das frases e...




OS SUJISMUNDOS
A direção do Colégio QI, Botafogo, surpreendeu a turma do 3º ano do 2º grau espalhando na sala de aula lixo deixado por eles ao longo da semana. Os alunos foram encarregados de fazer a faxina. No dia seguinte apareceram fantasiados de gari, com vassou e rodos.
SUJISMUNDOS II
Ana Paula Lélis Werneck, coordenadora pedagógica do QI e responsável pela indéia gostou do resultado: “agora a sala está limpinha” diz. “Eles aprenderam que não pode jogar lixo no chão”. (coluna Gente Boa – 29.09.2009)
- É isso aí, não sei que milagre até agora não apareceu um paipai ou uma mama pra denunciar o “constrangimento”, a mídia fazer um estardalhaço e aparecerem pedagogos, psicólogos, sociólogos e bestiólogos de plantão para dizer que foi uma humilhação aos nenéns, talvez, por eles estarem fantasiados de gari não disseram que foi humilhação para não parecerem politicamente incorretos.




VOCÊ PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Toma conhecimento pela imprensa que o ilustre presidente da FIESP Paulo Skaf filou-se ao... Partido Socialista Brasileiro.
Skaf está para o socialismo, assim como a honestidade está para os políticos brasileiros.



ENEM SE FOSSE O FORREST GUMP
Só pra pensar. Qualquer bandidinho pé-de-chinelo com um QI de ameba procuraria logo um jornalista pra vender o gabarito de prova?
Sei não, mas isto está me parecendo “escândalo” plantado!

domingo, outubro 04, 2009


















AMENIDADES
A mulher resolveu se separar do marido.
O juiz perguntou qual seria a principal razão para essa separação..
- Compatibilidade de gênios.
O juiz estranhou:
- A senhora deve estar querendo dizer "incompatibilidade de gênios"...
- Não, não. É compatibilidade mesmo!
- Eu gosto de passear, meu marido também gosta.
- Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta.
- Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta.
- eu torço pro Flamengo, ele também torce.
- Eu gosto de homem, ele também gosta, aliás ADORA !!!



PODER DISCRICIONÁRIO
Os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e da OAB, Cezar Britto, não gostaram, na proposta de iniciativa popular, que candidatos fichas-sujas possam ficar inelegíveis por condenações de primeira instância. Avaliam que isso abrirá espaço para certos de conta locais. Brito e temer vão trabalhar para que esse julgamento seja colegiado. Britto argumenta: “A decisão colegiada é melhor porque o juiz é passivo às paixões políticas”. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.09.2009)
- Faz-me rir. Até parece que o respeitabilíssimo STF, embora colegiado, em muitos e muitos casos, não proceda seus julgamentos com forte conotação política!
- Me poupe!