sábado, setembro 26, 2009















ADIVINHA QUEM SAIRÁ DO CARRO?


- Fala sério, ali daria pra estacionar uma carreta!



AMENIDADES

Como Dois Namorados
À noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta:
- Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa, ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz o mesmo?
- Mas querida, eu mal conheço essa mulher!



FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS

De Arnaldo Bloch em O Globo (20.09.2009)
Atravessei várias etapas: o cigarro glamouroso: o cigarro-vício, sem prazer: o cigarro muleta das horas desesperadas; e, finalmente o cigarro-vilão. Este último é que predomina hoje. E tome bracinhos vigorosos espantando a fumaça (mesmo em lugares abertos), criancinhas agônicas e homens impotentes nos maços, políticos corruptos se agarrando à boa causa, amigos discursando nas festas em prol da minha saúde enquanto empunham baseados 120mm. Somos os novos leprosos!
- A acrescetar à lista, próceres da republiqueta lutando pela legalização das drogas.
A propósito na sua mesma coluna:

TABACONHA
Como todo mundo sabe, o leitor adora se manifestar.... entre muitas missivas sobre fumo em local proibido, uma, da semana passada, chama a atenção. É de uma fumante que, em um clube carioca, recebeu de delicados seguranças o pedido de não fumar nas dependências. Ela apaga seu cigarro e nota que, em volta, se fuma cannabis a rodo. Normal, ninguém se mobiliza. E assim se estabelece o novo senso comum.
- E não duvidaria se, ao chegar ao banheiro, encontrasse alguns dos baluartes do combate ao fumo legal, batendo uma carreirinha!



QUASE MULHERES
O nobre governado do MS diz que o Ministro Carlos Minc é viado maconheiro e quando aparecer por lá vai estuprá-lo em público. O nobre ministro Carlos Minc, por sua vez diz que o nobre governado não passa de um truculento ambientar que quer destruir o Pantanal com plantação de cana-de-açucar e aconselha que ele trate o homossexualisto enrustido que existe dentro dele. Como se vê, o alto nível republicano desta terra chamada Brasilis é patente.

sexta-feira, setembro 25, 2009















ISTO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE IR FUNDO NA NOTÍCIA




CLIP DO DIA
João Donato e Leila Pinheiro

- E pensar que o Funk virou patrimônio cultural!!!



AMENIDADES

Duas amigas se reencontram depois de muito tempo.
- Olá, quanto tempo... Como é que vai?
- Vou bem. E você?
- Vou indo. Como vai seu marido?
- Você não soube? Ele morreu faz dois meses.
- Ah, eu não sabia! Que horror!
- É, um horror...
- Mas o que foi que aconteceu?
- Foi de repente. Pedi pra ele ir comprar açúcar no supermercado, aí veio um ônibus e passou por cima dele.
- Mas que coisa triste...
- Pois é... Tive que tomar café sem açúcar mesmo...

PESAMENTO DO DIA
Indicado para ocupar cargo de ministro na mais alta Corte de Justiça de um país sério, tal qual a mulher de César, não basta ser só honesto, tem que parecer ser honesto. (JM-Sem Perdão)



FAZ-ME RIR
Deu no O Globo (20.09.2009)
CABRAL VAI FAZER APELO A JUÍZES
Governador teme que traficantes sejam beneficiados com regime semiaberto.
... o governador Sergio Cabral disse, ontem, que pedirá a juízes para manter os bandidos longe do Rio. Ele criticou a Lei de Execuções Penais e sugeriu a magistrados uma análise extremamente cuidadosa da situação dos traficantes...
- Não adianta pedir nada a juiz que apenas cumpre a lei, nobre governador!
- O que fez o nobre governador para mudar a frouxidão destas leis da republiqueta, enquanto parlamentar em várias legislaturas, já que foi deputado e senador???
- Se o nobre governador quando parlamentar tivesse sem empenhado neste sentido e com o trânsito fácil entre seus pares poderia ter “apelado” aos nobres legisladores e, talvez, agora, não precisasse “apelar” a juiz, pois justiça que atende a “apelos” pode ser chamado de tudo, menos de justiça.




IL BAMBINO É COSA NOSTRA

Ontem, estava assistindo o bom jogo entre Juventus e Genoa, pelo campeonato italiano, quando o comentarista ESPN?Brasil Silvio Lancellotti mandou – o Sculli (jogador do Genoa, aliás, bate uma bolinha boa) é filho de mafiosos, na vida real.
Fico imaginando na hora de contratar o técnico, o candidato chega na sala da diretoria, lá encontra o presidente do clube ao seu lado um cara de terno preto, óculos escuros, de dois metros de altura e recebe a seguinte recomendação: - olha aqui o bonitão, no Genoa é o Sculli e mais dez, se barrá-lo o meu assessor Testa de Aço leva você pra bater um papinho com Dom Salvatore que ele vai te convencer diplomaticamente a escalar o bambino.
O técnico deve chamar até o Sculli de doutor.

quinta-feira, setembro 24, 2009














CALMA, NEM TUDO É O QUE SE PARECE







AMENIDADES
Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.
A mulher comenta:
- Que tal isso? Eu também pedi uma taça de champanhe.
– Que coincidência! - diz o fazendeiro. - Hoje é um dia especial CRIADOR para mim e eu estou celebrando.
– Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher. - Eu também estou celebrando.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando eles ‘batem’ as taças, ele complementa:
- O que você está celebrando?
– Eu e meu marido vínhamos tentando ter um filho e hoje o meu ginecologista me disse que estou grávida.
– Que coincidência! - diz o homem.. - Sou criador de galinhas e por anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas hoje elas estão pondo ovos fertilizados.
– Isto é ótimo - diz a mulher. - Como suas galinhas ficaram férteis?
– Eu usei um galo diferente - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Mas que coincidência!!!


PENSAMENTO DO DIA
A primeira Helena que Zé Mayer pegou foi a Helena de Tróia. (Tobby do charges.com.br – 19.09.2009)



OPINIÃO DO DIA
Na sua passagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim se autodefiniu como chefe da bancada do então presidente Fernando Henrique Cardoso. No particular, teve muito sucesso e, pelo número de processos que pedia vista para exame e não recolocava em pauta, seu gabinete transformou-se num autêntico “freezer”.
Quando Lula venceu a eleição, Jobim — na presidência do STF (depois de substituir um presidente trapalhão e interessado em polemizar com Lula para cavar uma oportunidade para sair candidato ao senado pelo Distrito Federal) — passou a lhe fazer a corte. Depois, virou ministro de Lula, sem nunca tirar o pé da canoa do presidenciável José Serra.
Hoje, acho que ninguém duvida, Jobim pode ser definido como um carreirista camaleônico e desfrutável. Mas cada um é o que é, com o ônus de toda a manhã ter de enfrentar o espelho e ver a cara que reflete na sua consciência.
Depois de ter confessado em livro laudatório que havia introduzido emendas na Constituição sem submetê-las à Assembléia Nacional Constituinte, nada aconteceu a Jobim. Então, ele virou padrão, referência, de escolha para vaga no STF: “O governo avalia que precisa ter mais força no STF em casos do seu interesse”, informa a mídia de hoje, que, na semana passada, havia veiculado que Lula comentara a perda de casos no STF, apesar de ter nomeado vários ministros.
Por evidente, José Antonio Toffoli, atual advogado-geral da União, ainda não tem o notável saber jurídico requisitado pela Constituição, mas tal requisito já não conta faz tempo: no currículo, Toffoli junta entrevistas, em vez de obras, títulos e artigos jurídicos relevantes.
...
Tenho para mim que, com algumas honrosas exceções, a atual geração de ministros é responsável pelo maior processo de desmoralização do Supremo em período democrático”.(Wálter Fanganiello Maierovitch – juiz aposentado http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 19.09.2009)
- Pois é, se as pessoas soubessem como são feitas lingüiças e ministros do STF...

quarta-feira, setembro 23, 2009






















TRAFICANTE DO RIO PRESO DORMINDO


- Aí vagabundo, perdeu. Como dizia a vovó, camarão que dorme a onda leva!
- Pelo visto, o sono é pesado, hein, também com tanta atividade noturna!






AMENIDAES
Dois amigos, daqueles inseparáveis, tinham como rotina um happy hour semanal num bar. Naquele dia, durante o tal encontro, o papo começou e um deles percebeu que o outro estava meio estranho.
- Aconteceu alguma coisa? Você está distante!
- É... Uma coisa meio constrangedora... Não sei se quero falar sobre isso!
- Desabafe, homem! - insistiu o amigo.
- Sabe o que é... - respondeu finalmente o homem - Minha mulher fugiu ontem com outro homem!
- É mesmo? - espantou-se o companheiro - Com quem?
- Com o meu melhor amigo!
Nessa hora o cara que estava fazendo as perguntas irritou-se:
- Pôxa, eu te conheço desde menino, sempre contamos um com o outro pra tudo... SEU MELHOR AMIGO SOU EU!!!
O outro abriu um sorriso:
- Ah, você era até ONTEM...



PENSANDO BEM
O que são duas condenações de primeira instância de indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal num país que já teve ministro que chegou a presidência da mais alta Corte de Justiça que declarou publicamente que rasurou o texto da Constituição Federal e tal rasura não voltou a plenário do Congresso Nacional para a apreciação dos constituintes, ditos “representantes do povo”?





terça-feira, setembro 22, 2009











É ISSO AÍ


- Este dia não está muito longe!



AMENIDADES

Num país cheio de impunidade, onde o povo se tranca em casa e o bandido fica livre nas ruas, um ladrão e a namorada estão passeando. Diante de uma joalheria ela exclama:
- Ai, amor! Olha que colar lindo!!!
No mesmo instante o ladrão pega um tijolo, arrebenta a vitrine com ele, pega o colar e o entrega à moça.
Mais algumas quadras ela ve uma jaqueta de couro, lindíssima, numa outra loja. Olha para o namorado e fala:
- Olha amor, que linda jaqueta!!!
No mesmo instante, ele pega outro tijolo, quebra a vitrine, rouba a jaqueta e entrega para a sua amada.
Mais algumas quadras adiante, ela vê um anel de diamantes maravilhso. Quando ela chama o namorado ladrão pra mostrar a jóia, ele a interrompe e passa a maior bronca:
- Ô amor, pode parar... Assim não dá! Você acha que tijolo nasce em arvore, é???



CANDIDATÍSSIMO

O governador Sérgio Cabral (PMDB) está na torcida para que o presidente Lula enquadre o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT).
Circulando em Brasília ontem, Lindberg disse: "Nem com um pedido do presidente Lula retiro a candidatura" (ao governo do Rio).
Explicou que pegou mal para Aloizio Mercadante (PT-SP) ter renunciado à liderança no Senado e voltado atrás a pedido de Lula. E sentenciou: "Não vou deixar que cole em mim a imagem de frouxo".
É ver para crer! (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.09.2009)
- Até parece! O machão se esqueceu de quando deputado federal fazia inflamados discursos se opondo ao desconto da Previdência (bitributação imoral) de aposentados e bastou o presidente Lula dá-lhe um puxão de orelhas para que ele votasse a favor.

segunda-feira, setembro 21, 2009



















PIQUET TEM A SUA VINGANÇA
Pai de Nelsinho afirma que Briatore não voltará mais a uma equipe de Fórmula-1, ‘nem pela porta dos fundos’. (O Dia Online – 18.09.2009)
- Vamos combinar, nem o pimpolho também, né papy?!
CHARGES.COM.BR





AMENIDADES
Um guri e seu avô estão no jardim, quando vêem uma minhoca sair dum buraco do solo. Valentemente ela tenta entrar no buraco outra vez, mas desgraçadamente não consegue.
- Vovô, aposto com você que eu consigo enfiar aquela minhoca no buraco outra vez!
O avô aceita:
- Aposto 10 reais que você não consegue.
O guri entra correndo em casa e volta correndo, com uma lata de spray de cabelo nas mãos. Ele dá uma esprayada jóia na minhoquinha calva, até que ela fica retinha e durinha, tadinha, e ele a enfia no buraco outra vez, de cabo a rabo.
- Muito bem, que menino inteligente! Aqui estão os teus 10 reais! - diz o avô impressionado com a astúcia de seu neto. Umas duas horas se passam e o avô volta pro neto e lhe entrega mais 10 reais.
O neto diz:
- Mas vovô, você já me pagou os 10 reais da aposta, já esqueceu...?
- Eu sei - diz o avô - Esses 10 reais são da tua avó...



SENADO DIZ QUE NOTAS FISCAIS GUARDAM SEGURANÇA NACIONAL
Casa se recusa a dar à Folha acesso aos registros da verba indenizatória de senadores
"Nem toda informação pública é publicável", afirma Senado em ofício enviado ao STF; parlamentares têm direito a R$ 15 mil mensais
Em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal, o Senado afirma que a divulgação das notas fiscais dos gastos dos senadores em 2008 revelaria dados de "segurança nacional" e abriria precedente que poderia "abalar gravemente as instituições da República".
O ofício, divulgado nesta semana, é a resposta ao mandado de segurança movido pela Folha com o objetivo de obter acesso às notas fiscais que os senadores apresentaram no último quadrimestre de 2008 para justificar o uso da chamada "verba indenizatória". Ela destina a cada um deles, mensalmente, R$ 15 mil para gastos com aluguel de escritório, automóveis, equipamentos e outras despesas. (Blog do Noblat - O Globo – 17.09.2009)
- Estes caras perderam qualquer noção de compostura, dignidade e princípio moral e ainda vem pra cá o nobre senador Sarney dizer que a mídia é inimiga das instituições!
- VOTA BRASIL.

domingo, setembro 20, 2009













AMENIDADES

Cristovão Colombo pôde descobrir a América somente porque era solteiro.
Se Cristovão Colombo tivesse uma esposa, seria obrigado a ouvir coisas assim e teria desistido:
- E por que é você que tem que ir?
- E por que não mandam outro?
- Você vê tudo redondo!
- Você está louco ou é idiota?
- Você não conhece nem a minha família e quer ir descobrir o novo mundo!
- E só vai homem nessa viagem? Acha que eu sou idiota?
- E por que eu não posso ir, se você é o chefe?
- Desgraçado, não sabe o que mais inventar para sair de casa!
- Se cruzar esta porta eu vou embora para a casa da minha mãe! Seu sem-vergonha!
- Quem é Pinta ? E quem é essa tal Nina? Essa María, filha da puta que ainda se diz Santa?
- … Vá à merda!
- Tens tudo planejado, maldito! Vais encontrar-te com umas índias piranhas!…
- Pensas que me enganas?
- A rainha Isabel vai vender suas jóias para você viajar? Acha que sou maluca ou o quê? O que é que você tem com essa puta velha?
- Você não vai a lugar nenhum ! Você vai é cair num puta barranco porque o mundo é achatado, seu babaca!!!





PALMAS PARA A NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Deu no O Globo (15.09.2009)
O CÁLCULO DA REPARAÇÃO
Uma coletânea de casos publicada no site do Superior Tribunal de Justiça mostra que uma pessoa pressa além do prazo legal pode ter direito ao dobro da quantia paga a uma mulher estuprada num prédio público.
Preço da indenização de um vagabundo acusado de participar da chacina de Vigário Geral:
R$ 100 mil.
Preço da indenização de uma mãe que dormiu na fila de matricula do filho e acabou sendo estuprada dentro da escola municipal
R$ 52 mil.
Nascer e viver num país maravilhoso com suas instituições respeitáveis como estas NÃO TEM PREÇO.
TAMBÉM MERECE APLAUSOS OS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES DO POVO
Deu no O Globo (15.09.2009)
CCJ DA CÂMARA VOTA AMANHÂ VOLTA DE BINGOS
O argumento principal em defesa dos bingos, proibido desde 2004, é a criação de empregos, segundo a matéria.
- Ah bom, o tráfico também!