sábado, maio 30, 2009




AMENIDADES
Dois caipiras da mesma família, primos, vão servir o exército.
Chegando lá são entrevistados pelo sargento:
- Qual o seu nome? - pergunta ao primeiro
- É Tonho.
- Negativo. De agora em diante você será "Antonio". E o
que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria. E o que é aquilo? - pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho ...
















A REPUBLIQUETA É TÃO ESQUIZOFRÊNICA E AMORAL QUE...
Ontem, o então presidente Fernando Collor foi escorraçado pela porta dos fundos do Palácio do Planalto motivando por uma CPI liderada com rara desenvoltura e emprenho pelo PT. Hoje, como senador, é membro de uma CPI da Petrobras, indicado na cota da base de sustentação do governo do PT, com o único objetivo de atrapalhar as investigações.
















BATENDO CABEÇA
Quando vão aferir os relógios, os 32 mil taxistas do rio estão ganhando, do Instituto de Pesos e Medidas (IMPEM), um adesivo da campanha “Lei Seca, eu apoio”.
Mas, quando vão passar pela vistoria da prefeitura, os fiscais mandam arrancar o adesivo. Argumentam que os táxis não pode ter algo afixado na lataria. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 18.05.2009 )
- Eu agüento!
- Vai ver que é porque a lei não pegou!











FACULDADE DO COCÔ
A Cedae lança no Rio em junho projeto de educação ambiental sobre tratamento de esgotos, em que universitários visitará a Estação Alegria.
- O estudante vai saber a trajetória do cocô desde a casa até o tratamento para virar um “produto água”, com retirada de 98% da carga orgânica” – diz Wagner Victer, presidente da Cedae.
Imperdível. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.05.2009)
- Taí, é bom pras TVs, quando pintar um entupimento de bueiro os jornais das telinhas que gostam tanto de ouvir especialistas de alguma coisa, pelo menos um estudante seguirá a carreira de especialista em itinerário de bosta.
- Aliás, outro dia, estava vendo um programa na Discovery que ouviu um especialista em bigas, aquelas carroças do Império Romano.
O QUÊ A REPUBLIQUETA ESTÁ ESPERANDO PARA INSTITUIR A PRISÃO PERPÉTUA?
Ou será que a tal da cláusula pétrea, que impede a sua instituição, é muito mais importante do que as vidas de brasileiros, muitos deles crianças e jovens que tiveram suas vidas ceifadas pela crueldade destes vermes?





CHARGES.COM.BR

Cadastro positivo



CLIP DO DIA
48 Crash_Suzi Quatro

sexta-feira, maio 29, 2009




AMENIDADES

O português foi mandado embora do emprego. Juntou a indenização, 13º salário e férias, comprou um Opala 71. Reuniu a família (a mulher, um filho, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado da cunhada) e desceu para a Praia Grande. No meio do caminho um guarda deu sinal para parar:
- O senhor terá que descer pela Imigrantes, pois esta estrada está interditada.
- Seu guarda, não sabe o alívio que o senhor me deu… Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa.
Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive tempo de ver a documentação do veículo…..
O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive que amarrá-lo com os cintos de segurança, pois quis calçá-lo com o extintor, eu até procurei mas não o achei…
Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu para trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros…
O guarda, puto da vida, diz:
- O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?
- Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão, e não consigo, se o senhor puder fazer este favor…
A Maria vendo a besteira feita, foi em defesa do marido:
- Seu guarda, não liga não!!! Manuel, meu marido, quando bebe, só fala besteira!









AH ESTA GRANDE MIDIAZINHA SAFADA, ORDINÁRIA E PUSILÂNIME!
Que dia sim e outro também noticia casos de pedofilia andava encolhida sobre abuso sexual contra uma menina de quatro anos supostamente praticado por uma celebridade do meio musical muito queridinho da mídia, desde de 2008. Não fosse os pais botarem a boca no trombone o caso, com certeza cairia no esquecimento. Agora, virou manchetes sensacionalistas!











INTERNET SUPERA TV PARA QUE BUSCA INFORMAÇÃO

Do blog Balaio do Kotscho:
Com o crescente número de brasileiros ligados à grande rede - os levantamentos mais recentes dão conta de 60 milhões - e a perda de audiência, circulação, prestígio e credibilidade da velha mídia, já era de se esperar que isto acontecesse um dia.
Mas não esperava que fosse tão cedo e tão rápido: a internet já é a principal mídia para quem busca informações, deixando para trás a TV aberta, segundo pesquisa encomendada pela Folha à Research International, uma das maiores consultorias do mundo.
Respostas para a pergunta “Dos meios de comunicação que eu vou citar, qual você usa com mais frequência para se manter informado?”:
Internet: 37%
TV aberta: 34%
TV por assinatura: 12%
Rádios: 8%
Jornais: 8%
Revistas: 1%
(Blog do Noblat - O Globo – 18.03.2009)
- É a credibilidade da grande mídia ordinária, safada e pusilânime indo ladeira abaixo.















ILMAR GALVÃO SOFRE PELOS RURALISTA

Ex-ministro do STF, Ilmar Galvão agora advoga em causas que envolvem fazendeiros contra a União. Ontem, numa reunião com a bancada ruralista, ele fez a confidência: “Não gostaria de ser produtor rural. Se a Funai encontra uma cerâmica indígena, a terra é dos índios. Para o Ibama, tudo é unidade de conservação. E agora tem essa história dos quilombolas. Olha é uma infelicidade um sujeito que sofre uma desapropriação”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 15.05.2009)
- Pois é, este negócio de preservação da natureza e resgate do que foi roubado de minorias é sacrificante. Bom mesmo, é ser indicado para ministro do STF pelo rei de plantão, aposentar-se, com vultosos proventos pagos pela União e depois advogar contra ela, recebendo polpudos honorários, em defesa de causas nobres de ruralistas e latifundiários.










PERGUNTAR NÃO OFENDE
... E Carminha Jerominho (nobre vereadora), através do requerimento de informação 171, pergunta o que Andréa Gouvêa Vieira foi fazer no Mato Grosso.
Curioso. Seu pai, seu tio e, agora, Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, estão presos por aquelas bandas. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 18.05.2009 )
- Ainda bem que não houve necessidade de requerimento pra sabermos o que a nobre edil Carminha foi fazer por lá, já que a telinha mostrou-a sendo escoltada para ser encaminha ao presídio de segurança máxima, acusada de pertencer às milícias, mas, felizmente, o respeitabilíssimo STF cassou a impugnação de sua candidatura, veio a tomar posse, com direito a fotos e aperto de mão da meritíssima juíza eleitoral e, hoje, é uma feliz e dinâmica vereadora da respeitabilíssima Câmara do Rio.

O BRASIL É UMA GRANDE COSA NOSTRA

E todo o tipo de bandidagem, tais como: ladrão do dinheiro público, sonegador, contrabandista e traficante lavarão o seu dinheirinho.
Enquanto o resto do mundo procura se aprimorar e criar leis para o combate a lavagem de dinheiro sujo, a republiqueta vai evoluindo no sentido de abrir as portas para o crime, depois, quando uma empresa fez publicidade dizendo que aqui era um paraíso criminal, os “patriotas” estrilaram.
Aliás, o autor da iniciativa tem história!




AMENIDADES




CLIP DO DIA
Vermelho_Vanessa da Matta

quinta-feira, maio 28, 2009




AMENIDADES

Primeira noite de um casal recém-casado. Quando vão à cama, a moça disse ao rapaz:
- Sabe, amor, eu não havia dito a você mas eu não sei fazer nada de nada!
- Não se preocupe, minha linda, você tira a roupa e deita sobre a cama, relaxa, dá uma afastada nas pernas e deixa que eu faço o resto!
E ela, muito meigamente responde:
- Não. Trepar eu sei muito bem!! O que eu não sei é lavar, passar, cozinhar.


















DA SÉRIE: CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE

De acordo com a coluna Panorama Político - O Globo – 15.05.2009, o Instituto Análise fez pesquisa sobre o escândalo das passagens aéreas, chegando aos seguintes números: 45% disseram que, se fossem parlamentares, aceitariam passagens de graça para si, seus familiares e amigos; 51% disseram que não aceitariam. Mas, quando perguntaram o que achavam do fato de os atuais nobres deputados e não menos nobres senadores receberem passagens aéreas de graça para si, familiares e amigos, 75% disseram ser contra; 22% foram favoráveis.
- Quer dizer, o corrupto, vigarista, aproveitador e mal intencionado é só o outro, eu, que corrompo guarda, avanço sinal, furo fila, dou propina a servidor público pra obter vantagem, compro contrabando, bebo e dirijo, estaciono carro em calçadas, jogo lixo na rua, desmato, pratico trabalho escravo, sonego imposto, compro receita médica e atestado, dirijo falando ao celular, etc, etc, etc, sou puro qual madre Teresa de Calcutá.
AINDA SOBRE A PESQUISA:
Sobre a construção de muros para limitar o crescimento das favelas porque trata o pobre de maneira injusta: 59% disseram que sim e 37% disseram que não.
- Pois é, justo mesmo é deixar desmatar a vontade, construir um barraco por cima do outro e, depois, esperar vir a enxurrada com barrancos desmoronando em cima das moradias matando vários moradores.
- Ou é muita estupidez ou desinformação, parece que a intenção é construir um muro em volta de todos morros, quando a intenção é limitar o avanço das construções inadequadas e irregulares em áreas do pouquíssimo que restou da Mata Atlântica.

















NEM TODO O JUDICIÁRIO FOI CONTAMINADO PELA GRIPE SUÍNA
“É um capricho, nada mais que isso, mas que coloca sob constrangimento toda a magistratura de primeiro grau que deve ser independente e livre. A independência é a base do Judiciário.”
“A Loman é lei da ditadura militar. Achar que a Loman é a Bíblia é o fim do mundo. A Constituição de 88 garante o direito de expressão. Não estou criticando o corregedor, mas acho lamentável tudo isso.”
“Constrangimentos à magistratura vêm desde quando os juízes começaram a conceder liminares para impedir processos de privatização repletos de falhas”
“Tem corregedoria demais, o juiz está submetido a três instâncias de corregedoria. A quem interessa acabar com a independência do juiz de primeiro grau? Interessa à burocracia estatal, aos grandes fraudadores do erário, aos poderosos de uma forma geral.”(desembargador Walter do Amaral da 3ª. Região da Justiça Federal, sobre a perseguição que vem sofrendo o juiz De Sanctis e os 134 juízes que assinaram manifesto de apoio ao juiz honrado que dignifica o cargo que exerce)










TEM CADA UM
O TRF negou pedido de um morador de Campo Grande, no Rio, que queria indenização de R$ 500 mil dos Correios.
O rapaz alegou que, por causa do extravio de sua ficha de inscrição no Big Brother, teria perdido a chance de ganhar R$ 1 milhão do programa. Ah, bom! (coluna Ancelmo Goes - O Globo)
- Ah, que injustiça, vai ver que ele pretendia inventar um novo tipo de ação, a expectativa de lucros cessantes.

SERÁ QUE O QUARTETO FANTÁSTICO SERIA CAPAZ DE SE REUNIR PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DOS CELESTINOS DO BRASIL

Enquanto isso, nosso querido Pimenta Neves réu confesso de assassinato covarde de sua ex-namorada, vai bem obrigado, soltinho, soltinho, de namorada nova e pegando um bronze em praias do Guarujá.
ENQUANTO ISSO, TAMBÉM...

Quer dizer, o distinto é um dos maiores devedores de impostos federais, esteve envolvido com a propina que obrigou o nobre ex-senador Joaquim Roriz sair pela porta dos fundos do respeitabilíssimo Senado Federal para não ser cassado, agora, segundo o MP e a polícia, é mandante de assassinatos, subornou testemunhas, vai ficar na mansão, em prisão domiciliar, enquanto seu Celestino pegou seis dias de cana em presídio, por crime prescrito que nem a maravilhosa Justiça e nem a polícia apontaram os verdadeiros autores.
Dá pra acreditar que algum dia isto aqui vire um país democrático?





CHARGES.COM.BR





CLIP DO DIA
I’ll cry for you_Europe

quarta-feira, maio 27, 2009




AMENIDADES
Viajando por uma região de canibais, o arqueólogo chega a uma lanchonetezinha escondida no meio da selva. O cardápio chama atenção:
Missionário frito: 7 reais
Guia de safári ao molho pardo: 5 reais
Político recheado ao forno: 35 reais
Intrigado com a disparidade de preços, ele pergunta ao dono da espelunca a razão pela qual "político recheado ao forno" era um prato tão caro.
- Além de levar horas e horas cozinhando - respondeu o homem - , o senhor por acaso já tentou limpar um deles?









NA TRIBUNA
Da Câmara, o petista Antonio Carlos Biscaia (RJ), criticou o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente): “É um absurdo ele participar de uma marcha que faz apologia das drogas”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 16.05.2009)
- Embora seja um dos pouquíssimos deputados que eu respeite naquela Casa de tolerância, discordo de que a passeata em defesa da legalização da maconha seja apologia, não obstante ser visceralmente contra sua legalização, defendida com ardor patriótico pelos bem nascidos da Zona Sul, carinhosamente chamados de “usuários sociais”, enquanto que o neguinho do morro e o suburbano é maconheiro mesmo e entram na porrada se puxar um baseado na rua.
- Nada contra o cidadão participar da marcha, da mesma forma que participa pela legalização do aborto. O absurdo mesmo é um cara investido no cargo de ministro de Estado participar desta marcha. Se a beiçada na brizola é mais importante, que renunciasse ao cargo e se juntasse aos maconheiros bem nascidos saindo em passeada pra defender a legalização da larica.









LEI SECA
A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público querem endurecer a legislação que proíbe o consumo de bebidas pelos motoristas. Pedem que uma nova lei obrigue quem se recusar a assoprar o bafômetro a fazer exame de sangue. (Coluna Panorama Político - O Globo – 20.05.2009)
- Pois vão ficar querendo, numa republiqueta constitucionalíssima em que a maravilhosa Justiça, com o apoio de nobres criminalistas, garante ao irresponsável a não se submeter a prova do bafômetro, sob a alegação de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si de acordo com a tal da Constituição Cidadã (hahahahah), vão conseguir obrigatoriedade em lei de exame de sangue, se, até em investigação de paternidade é garantido ao safado ao não colher sangue para fazer prova na ação!
- Tão pensando que estão naquele país atrasado, os EUA, com não tem “as leis mais avançadas do mundo”, em que, o vagabundo quando é preso, além de tocar piano, deixando as impressões digitais, é obrigado a colher sangue para extração de DNA, ficando o resultado armazenado num banco de dados, não só do Estado em que ele foi preso, como também nos arquivos do FBI, para comparação, num eventual novo delito penal.













PEIXINHO
Ontem, na Associação Comercial do Rio, o governado Sergio Cabral contou para o governador Aécio Neves: “O Eduardo (Paes, prefeito do Rio) se encontrou com o Serra, em Brasília. Eles jantaram juntos no aeroporto”. Aécio comentou: “O Eduardo é peixe do Serra”. Cabral, então, retruca: “Que nada, rapaz, o Eduardo é peixe da Dilma. Todos que estavam sentados à mesa caíram na gargalhada. (Coluna Panorama Político - O Globo – 16.05.2009)
- Pensando bem, o nosso querido alcaide é a versão carioca do nobre senador Romero Jucá, é peixinho de quem esteja no poder ou tenha a grande expectativa dele, basta olhar seu histórico de partidos e aliados para constatar.
- Aliás, em matéria de peixe, fico com a piranha.










A LISTA DE BATMAN
De acordo com o jornal O Globo (16.05.2009) a polícia apreendeu uma lista de colaboradores da milícia comandada pelo quadrilheiro, pra variar tem pelo menos quatro políticos, dois em plena atividade parlamentar.
Se investigar direitinho vão encontrar até muitos ex-curingas!
- Ah já ia me esquecendo, tem também um jornalista e um repórter que teria recebido R$ 5 mil pra fazer uma reportagem favorável ao bando de Batman.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
SERÁ QUE NENÉM AÍ AINDA VAI CANTAR FUNK PROIBIDÃO ENALTENCENDO O “PATRÃO”, CHAMANDO POLICIAL DE VERME OU, PELO RÁDIO, DEBOCHAR E DESACATAR ALGUM POLICIAL???




AMENIDADES

O taradão não alivia nem a velha




CLIP DO DIA
Blues Skies_Myrtill Micheller

terça-feira, maio 26, 2009




AMENIDADES

O milionário, de passagem por São Paulo, entra no luxuoso restaurante e senta no piano bar. Chama o barman, pede uma dose de whisky Royal Salut e faz reserva de uma mesa para jantar. Após a quarta dose, indica ao maitre que irá para a mesa, sendo atendido prontamente. Sentado, consultando o Menu sem preços, se surpreende quando o maitre, em pé ao seu lado diz:
- Doutor, é política da casa informar aos clientes o valor das contas separadas da mesa; No seu caso, a do piano bar: Sua despesa lá foi de 0,60 centavos.
- Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salut.
- Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: Quatro doses a 0,15 centavos cada dá exatamente 0,60 centavos.
- Tudo bem, não quero discutir, vamos à comida, anote por favor: Como entrada eu quero caviar da Ucrânia com lentilhas finlandesas; depois Salmão da Escandinávia com recheio de gengibre sul-africano e batatas douradas. Para beber, um Rotschild safra 1891.
- Ótima escolha doutor, mas cabe a mim, como chefe, alertá-lo que isso ficará um pouco caro
- Olha amigo, primeiro eu não perguntei o preço e, segundo, estou achando que isso aqui é uma casa de malucos mas, já que você quer, fale.
- Pois não Doutor, o seu pedido vai ficar em 18,00 reais.
- Pôrra, você está querendo me sacanear? Cadê o dono dessa porcaria?
- Está lá em cima com a minha mulher…
- E o que é que ele está fazendo lá em cima com a sua mulher?
- O mesmo que eu estou fazendo aqui embaixo com o restaurante dele!














PÉROLA
“A oposição subestima o orgulho que a população brasileira tem da Petrobras”. (nobre ministro de comunicação do governo, Franklin Martins, sobre a CPI da Petrobras - coluna Panorama Político - O Globo – 16.05.2009)
- Me inclua fora desta, a Petrobras, hoje, é uma transnacional como outra qualquer do mundo globalizado que defende seus interesses, quase sempre dissociados do povo do país onde nasceu. Só um idiota mal informado, atualmente, sairia por aí com uma faixa gritando “o petróleo é nosso”, o que não quer dizer que os propositores desta CPI tenha credibilidade.















DEIXA EU VER SE ENTENDI:
O respeitabilíssimo PSDB pugna pela responsabilidade republicana e pela probidade administrativa ao liderar e esforçar-se para a abertura da CPI da Petrobrás no não menos respeitabilíssimo Senador Federal, mas com igual empenho se dedica a barrar a CPI na Assembléia Legislativa gaúcha que pretende apurar as bandalheiras que rolam por lá, no governo tucano da nobre governadora Yeda Crusius.
É isso?!?!?!










RONALDO DIZ TER RELAÇÃO DO TIPO "UMA MÃO LAVA A OUTRA" COM A TV GLOBO

Futuro garoto-propaganda do SBT, o atacante Ronaldo disse, durante a sabatina promovida pela Folha, nesta sexta-feira, que considera a TV Globo melhor do que as concorrentes e que a relação entre ambos é de "uma mão lava a outra".
"Eu não tenho nenhum contrato com a TV Globo, nunca tive. Só acho que, em termos de televisão, ela tem um compromisso e responsabilidade maior do que as outras. Tem mais compromisso com a verdade, com a notícia, com a opinião do envolvido. A maneira como a Rede Globo faz jornalismo me convence que aquilo que está saindo foi apurado e investigado", falou Ronaldo. (Folha Online – 16.05.2009)
- Menos Fenômeno, menos, ainda bem que seu futebol é inversamente proporcional ao seu conceito de ética e credibilidade, a Globo lhe bajula pra continuar obtendo as tais “exclusividades” e não se pode falar em credibilidade de um veículo de comunicação que puxa seu saco e só elogia, como se você não tivesse tido seus altos e baixo. Tratar alguém com respeito não quer dizer que não aponte erros e acertos e o jornalismo da Globo só convence a Família Homer Clique aqui
- Agora, se eu fosse diretor de alguma outra emissora de TV passava a lhe boicotar, porque não há esta ou aquela que tenha mais ou menos credibilidade, todas defende outros interesses que não a informação imparcial, sem manipulação ou omissão.

EDIMAR MOREIRA I, O CARA DE PAU

Poderia ser, também, no formato do Carandiru, de Bangu I, ou, quem sabe, da Papuda que fica mais próximo.


AMENIDADES

Tomou todas




CLIP DO DIA

Every Breath You Take_The Police

segunda-feira, maio 25, 2009



AMENIDADES

Rapidinhas
NO UROLOGISTA
Uma mulher, toda boazuda, vai ao consultório médico:
- Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, . Vamos começar agora mesmo pelos chifres...
NA BALADA
Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
- Como é uma transa mágica?
Ele diz:
-É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.
NA FESTA
O menininho pergunta pra mãe:
-Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...
-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... você tem sorte por não latir.










SE LIXANDO E ANDANDO

“sou aplaudido nas paradas de ônibus. O povo sabe quem sou. Vocês não imaginam que mão me deram com essas manchetes! Pega corpo essa linha na população, alguns jornalistas escreveram isso. No avião, o pessoal estava festejando comigo”. (nobre deputado Sergio Moraes PTB-RS, com vários processos no STF, membro da Comissão de Ética (hahahaha) da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais que disse que está se lixando para a opinião pública – O Globo – 13.05.2009)
- Taí sabe que eu acredito, um povo que é capaz de eleger um tipo desse é capaz mesmo de aplaudi-lo!
A propósito:
Deu no O Globo:
MORAES PAGA O DONO DO POSTO QUE TEM CONTRATO COM SUA MULHER, A PREFEITA
Empresário aluga imóvel para secretarias do município por R$ 5 mil mensais.
...
Além de bancar com o dinheiro da Câmara o pagamento mensal de R$ 2,5 mil com aluguel de seu escritório político na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul – que funciona na casa onde fica o escritório de seu advogado Marcos Borba -, Moraes também faz questão e todo mês gastar R$ 4,5 mil da verba indenizatória num mesmo posto de gasolina da cidade.
- Tem ou não tem que ser aplaudido, mereceria até a medalha do Mérito do Judiciário.











INFLAMÁVEL.

Por trás da inusitada parceria do DEM com o governo para abortar a CPI da Petrobras, tucanos enxergam interesse específico do líder "demo" José Agripino Maia (RN). Alegam que a investigação invevitavelmente esbarraria nos negócios da Comav (Comércio de Combustível para Aviação), empresa cujo sócio majoritário é o deputado Felipe Maia, filho do senador. A Comav tem contratos com a BR Distribuidora para abastecer os aeroportos de Natal e Mossoró.
A CPI também poderia bater nos negócios do empresário Sinval Moreira Dias, filiado ao DEM e sócio da família Maia. Para completar, em 2010 a Comav terá de renovar seu contrato com a Petrobras. (Folha – 16.05.2009)
- Tá bom, o único que vai sair incólume desta é o vestal da moralidade, o PSDB!
- Me poupe!









NO MAIS...
E o trem-bala, hein? Antes até de sair do papel, o custo da ligação ferroviária Rio-SP já pulou de UR$ 9 bi para UR$ 15 bi.
Imagine quando começar a obra, vierem as empreiteiras... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 132.05.2009)
- Esta é outra empreitada que vai deixar muita gente rica e outras mais ricas ainda. Mas, não tem nada não, o “sujeito da esquina” tá aí pra pagar a conta e nobre ministro Gilmar Mendes pra conceder hábeas corpus aos bandidos de colarinho branco, quando a Polícia Federal descobrir a roubalheira e botar a mão neles!

E O VIRUS DA GRIPE SUÍNA SEGUE CÉLERE NO PODER JUDICIÁRIO
Tentando de qualquer forma atingir o honrado juiz De Sanctis que ousou condenar o homem de bem Daniel Dantas.

Será que Sua Excelência, a nobre juíza, ignora que um simples levantamento de Conflito de Competência às esferas superioras do PJ é o suficiente para decidir-se sobre a competência ou não de um juízo, descabendo completamente qualquer medida administrativa contra aquele que supostamente decidiu sobre matéria de competência de outro juízo.
É o bê-a-bá do processamento judicial, não precisa nem ser técnico judiciário ou escrivão, qualquer atendente sabe disso, nem eu que sou um apedeuta jurídico!
LIMINAR MANDA DELATOR DE ABADIA MUDAR DE PRESÍDIO
O juiz Fausto De Sanctis e a Polícia Federal conseguiram vencer a discussão sobre a custódia de uma testemunha que ajudou a denunciar o traficante Juan Carlos Abadia.
O delator agora ficará sob a custória de policiais federais. A liminar a favor da mudança de presídio foi concedida nesta sexta-feira pela desembargadora Vesna Kolmar, da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em resposta a um mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF). Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3768166-EI6578,00Liminar+manda+delator+de+Abadia+mudar+de+presidio.html – 16.05.2009)
- Como se vê, nem tudo está perdido, a Justiça ainda tem estoques de vacina contra a gripe suína!




CHARGES.COM.BR





CLIP DO DIA
I Cant Give You_Ernestine Anderson & Benko Dixland Band

domingo, maio 24, 2009





AMENIDADES
A velhinha caba de sair do médico. De repente ela volta prá sala dele perguntando
- Doutor, como é mesmo o que eu tenho? Virgem? capricórnio?
E o doutor responde:
- Câncer minha senhora..Câncer...













SENADO: SERVIDORES FANTASMAS RECONTRATADOS
Contratada há pouco mais de um mês por ter apresentado proposta quase R$ 8 milhões mais baixa do que sua antecessora - a Ipanema - para fornecer 337 servidores de apoio terceirizados para a Secretaria de Comunicação Social do Senado, a Plansul (Planejamento e Consultoria ) já está sob suspeita. Os gestores do contrato pelo Senado - Aloysio Novais, Hermany Samuel e Carlos Alberto Belesa - confirmam que só 35 dias depois da assinatura do contrato é que a Plansul encaminhou a lista dos servidores contratados, mas sem indicar a lotação nem apresentar a qualificação de cada um.
Notificada, a empresa admite que contratou a maior parte dos funcionários contratados por sua antecessora, entre os quais estariam 36 servidores fantasmas ou desviados de função, como preferiu a direção do Senado. (O Globo – 15.05.2009)
- Não tem jeito, tá no DNA, a única solução é a Papuda.










ENFERMEIRAS
O TJ-SP deu ganho de causa ao Conselho Regional de Enfermagem em ação contra Tom Cavalcanti e a TV Record pelo uso de uma personagem “enfermeira erótica” no Show do Tom.
O humorista e a Record não usarão mais a personagem, sob pena de pagar R$ 451 milhões a R$ 129.086 profissionais escritos no órgão (R$ 3.500,00 a cada). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.05.2009)
- Quem dera que os respeitabilíssimos conselhos de classe zelassem também pelo correto exercício da profissão de seus representados, quanto zelam por suas imagens!
DURMA-SE COM UMA POLÍCA DESTAS
Fechado para o almoço.

O cara é servidor público e fala em leis trabalhistas, ainda não apresentaram a ele o Estatuto dos Servidores Civis do Brasil. Imagine as barbaridades jurídicas que ele comete.



AMENIDADES
É a Igreja se modernizando, casamento agora, só com a máquina da verdade.





CLIP DO DIA
Why_Randy Crawford