sábado, maio 16, 2009



AMENIDADES
Adão disse para Eva:
- Vou dar uma volta no Paraíso para verificar se as
plantas e os animais estão todos em ordem.
Porém, Adão chegou tarde em casa, lá pelas 3 horas da
madrugada. Com isso, a Eva já estava furiosa e lhe
pergutou:
- Adão, onde você estava até essa hora? Com certeza
estava bebendo cerveja com a mulherada!
Adão, logo replicou dizendo:
- Ora, Eva, você está doida??? Só existe eu e você no
Paraíso...
Eva, cabisbaixa concordou com Adão. Logo Adão dormiu. Acorda mais tarde com Eva cutucando seu peito.
- Mas o que você tá fazendo, mulher???
- CONTANDO SUAS COSTELAS!!!!!
















PENSAMENTO DO DIA
“Além de presidente do STF, ele se tornou o comentador-geral da República. Fala sobre tudo e sobre todos”. (Wadih Damous, presidente da OAB do Rio, (coluna Panorama Político - O Globo – 10.05.2009)
A propósito:
Na mesma data e na mesma coluna: o presidente do STF, Gilmar Mendes, vê com reservas projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) de estabelecer prazos para julgar processos de candidatos de ficha suja: “é muito difícil assegurar que toda a Justiça vá decidir um processo num determinado prazo”, disse Gilmar.

- Como se vê falta até sobre projetos para o futuro.











SALIÊNCIA OFICIAL
O juiz federal Wesley Collyer, de São Miguel do Oeste, SC, condenou um policial rodoviário federal a pagar multa de R$ 5 mil.
O policial foi acusado pelo Ministério Público de usar uma viatura para ir a... uma casa de saliência em horário de serviço. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo - 08.05.2009)
- Muito justo, agora, pergunta o que acontecerá com os vagabundos do Congresso Nacional que usaram passagens aéreas pagas com o dinheiro público pra ir a Paris, Nova York e Miami, levando famílias e amantes!









JÚRI MIRIM
O Colégio Ipiranga de Petrópolis realizou um debate sobre com quem deve ficar o menino Sean, aquele disputado pelo pai e pelo padrasto.
Um júri, formado por alunos, decidiu por 7 a 1 que Sean deve permanecer no Brasil. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.05.2009)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Será que o colégio não teriam temas mais educacionais, em vez de instigar as crianças a se imiscuir em assunto de família???





AMENIDADES




CLIP DO DIA
I Hear You Call_Bliss

sexta-feira, maio 15, 2009

PENSAMENTO DO DIA:
Não tem carranca/
Nem trator, nem alavanca/
Quero ver que é que arranca/
Nós aqui desse lugar/

(trecho da música A Violeira de Chico Buarque)


PALMAS PARA OS JUÍZES HONRADOS DESTE PAÍS QUE ELES MERECEM



NOTA DE REPÚDIO A ATO DO CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO

Em relação ao Pedido de Esclarecimento formulado pelo Corregedor Geral da Justiça Federal da 3ª Região, desembargador federal André Nabarrete, enviado na tarde de ontem, 13/05, aos juízes federais signatários do manifesto em solidariedade ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, em 11 de julho de 2008, a Ajufesp — Associação dos Juízes Federais de SP e MS pronuncia-se publicamente nos seguintes termos:
Ricardo de Castro Nascimento
Presidente
São Paulo, 14 de maio de 2009″


NOTA PÚBLICA
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade nacional de representação da magistratura federal, vem a público repudiar a atitude do Corregedor da Justiça Federal da Terceira Região, Desembargador Federal André Nabarrete Neto, que, de modo arbitrário, notificou 134 juízes federais da Terceira Região para prestarem informações acerca do manifesto em defesa da magistratura e de sua independência funcional, divulgado no dia 14 de julho de 2008.
Quando já se tinha por encerrado esse episódio, o Corregedor o traz novamente à tona, demonstrando, uma vez mais, a sua total falta de respeito para com a magistratura e para com os magistrados da Terceira Região. Ainda é obscuro o propósito de Sua Excelência em procurar punir magistrados que, de forma civilizada, manifestaram seu pensamento, conforme lhes garante a Constituição Federal, em seu artigo 5º, IV.
...
FERNANDO CESAR BAPTISTA DE MATTOS
Presidente da AJUFE
Brasília, 14 de maio de 2009
Íntegras das notas aqui



AMENIDADES
Um mineirinho bom de cama, passando por New York, pega uma
americana e parte para os finalmentes.
Durante a relação, a americana fica louca e começa a gritar:
- Once more, once more, once more...
E o mineirinho responde desesperado:
- Beozonte, Beozonte, Beozonte.....


























PEROLA
“Não se dá independência ao juiz para ele ficar consultando o sujeito da esquina. Ele tem o dever de arrostar a opinião pública em muitos casos. Do contrário, teríamos a pena de morte, diante de quadros graves com o que passa o Rio, teríamos o linchamento como prática institucional". (nobilíssimo ministro-imperador-presidente do STF Gilmar- O Globo – 08.05.2009)
- Preliminarmente, Sua Excelência deveria ter mais respeito com o “sujeito da esquina”, que não sonega impostos já que vêm descontados em seu contracheque e tampouco lava dinheiro, razão pela qual não precisa de dois hábeas-corpus em menos de 48 horas, que paga seus impostos contribuindo para o pagamento de seus vultosos salários, mordomias e privilégios e, se muitos dos magistrados, principalmente, aqueles que se sentam no Olimpo se dizendo guardião da Constituição consultasse “o sujeito da esquina”, muitos dos bandidos de colarinho branco não estariam soltos, pois o “sujeito da esquina” tem muito mais noção de justiça do que aqueles que se arvoram no direito de errar por último, como se isso fosse uma prerrogativa de função.
- Mas, como diria aquele grande filósofo nobre deputado Sergio (I)Moraes, membro da Comissão de Ética (hahahahahahaha!!!) da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais “tô me lixando pra opinião pública”. Aliás, esta máxima é jurisprudência firmada pelas “otoridades” dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.
- O nobre ministro-imperador, ao menos tem a autocrítica de avaliar que “nunca, na história deste país” um ministro do STF foi tão contestado em suas esdrúxulas decisões, parece a mãe daquele soldado que marchava errado e comenta com amiga que seu filhote é o único marchando certo.
- Por outro lado, independência do juiz também não pode ser aviltada, achincalhada e ironizada por um ministro que se acha o dono da verdade.
- Quanto ao quadro grave, diria até gravíssimo, do Rio agradeçam-se as leis frouxas da republiqueta e aos mais altos escalões do Poder Judiciário, um dos quais Sua Excelência presidente, que abranda leis de crimes hediondos, solta um monte de bandido, inclusive, réu confesso, exacerbando a tal “presunção de inocência”, sem ao menos avaliar caso a caso.
- Quanto ao linchamento em praça pública, este dia não está muito longe não, como ele não vai às ruas, que mande seus asseclas fazer uma pesquisa pra saber o que o povo pensa das leis atuais e dos altos escalões do Poder Judiciário.
- Por fim, não defendo linchamento, ainda, embora quando uma caça se dá bem eu bato palmas, mas, que já passou da hora da republiqueta pensar em prisão perpétua, ah isso já! Só não defendo a pena de morte, para certos casos, porque esta Justiça não tem credibilidade e a morte, não dá pra reverter.





















QUESTÃO FILOSÓFICA

Uma aluna de biologia da UFRJ obteve na 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro dispensa de freqüência das aulas práticas com uso de animais para experiências.
O advogado da moça, Daniel Lourenço alegou “questões filosóficas”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.05.2009)
- Como diria aquele pai de santo, quem não pode com mandinga não carrega patuá, deveria é ter mudado de cadeira de faculdade. Quer dizer, os outros que freqüentaram, podem até ser reprovados na prova de aula prática, e as notas da bonitona, como é que ficam?!
- Lembra a história do médico que não pode ver sangue!
COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA SAÍDA TEMPORÁRIA DOS PRESOS PARA DIA DAS MÃES
Cerca de 20 mil detentos devem ser liberados em todo o estado.
Beneficiados têm até as 18h de segunda-feira para retornar a presídios.
ENQUANTO ISSO...

Pra variar, três dos cinco vagabundos que mataram o cobrador são nenéns, coitados, menores infratores!
- Ah, já ia me esquecendo, a escória que deu o tiro na cara do trabalhador foi preso numa igreja evangélica, tadinho, tava arrependido. O verme tem apenas onze passagens pela polícia e ainda está com vinte aninhos. Tem futuro!




CHARGES.COM.BR





CLIP DO DIA
Oh Pretty Woman_Gary Moore.

quinta-feira, maio 14, 2009



AMENIDADES
A PESQUISADORA E O MINEIRIN

Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior
de Minas.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora. - responde o roceiro.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! ... Se plantar é diferente..























RENAN DEU PASSAGENS PARA ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALO
O Senado pagou 26 passagens para quatro personagens envolvidos nas denúncias que resultaram na queda de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa em 2007. Enquanto brigava para escapar da cassação e preservar o mandato, o senador cedeu a cota parlamentar para transportar dois assessores e um primo apontados como seus “laranjas” em empresas de comunicação. O quarto passageiro é um veterinário apontado pelo ex-presidente do Senado como responsável pela venda de 1.700 cabeças de gado de sua propriedade.
O principal beneficiário das passagens do atual líder do PMDB é Ildefonso Antonio Tito Uchôa Lopes, primo de Renan e sócio do prefeito de Murici (AL), Renan Calheiros Filho, em um sistema de comunicação. Tito Uchôa, como é mais conhecido, voou 13 vezes na cota parlamentar entre agosto de 2007 e novembro do ano passado, segundo registros de companhias áereas aos quais o Congresso em Foco teve acesso. (Blog do Noblat - O Globo – 05.05.2009)
- Já estava até pondo em dúvida a veracidade das denúncias sobre a patifaria das passagens aéreas, como é que numa maracutaia destas o companheiro Renan não aparecia!















GRACIOSA É UMA GRACINHA

Deu no O Globo (06.05.2009) que nobre e probo conselheiro do respeitabilíssimo Tribunal de Contas do Estado (TCE) José Graciosa, que está sendo investigado pela PF e pelo MP acusado de ter recebido propina de prefeitos para aprovar suas contas pediu e conseguiu que o nobre desembargador Luiz Leite Araújo, do respeitabilíssimo TJRJ enviasse ao MP peças do processo em que ele pede que a deputada Cidinha Campos que preside a CPI na ALERJ, seja investigada por improbidade administrativa, abuso de poder, desobediência, prevaricação, coação e exercício arbitrário das próprias rações.
Com muita propriedade, a deputada afirma que “só faltou me acusar de tráfico e assassinato” e, eu acrescentaria também pedofilia.
- Ele não é fofo?!










TAMBÉM NÃO EXAGERA
Ontem, na reunião no Senado em que se discutia a proibição às farmácias de venderem tudo que não for remédio, o senador Eduardo Azeredo reclamou:
- Sejamos justos. Não adianta generalizar, uma ou outra farmácia pode até vender produto irregular, mas não a maioria. É como dizer que o Congresso é picareta. Aqui, uns 10% são picaretas, mas o resto é gente boa.
Só 105? (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.05.2009)
- Fala sério nobre senador, se tiver 3% de gente decente no respeitabilíssimo Congresso Nacional já é uma raridade!

DA SÉRIE: E TÁ TODO MUNDO SOLTO



AMENIDADES
Pérolas estudantis – Primeiro lugar no ENEM



CENAS EXPLÍCITAS DE QUE VOCÊ VIVE NA REPUBLIQUETA DA IMPUNIDADE E ...
Que os nobres advogados medalhões apostam nisso, mais preocupados que estão, não em provar a inocência de seus clientes, mas, na cumplicidade do Poder Judiciário para que saiam impunes, haja vista que quando alguém é de fato inocente tem o maior interesse de que seu processo seja julgado o mais rápido possível.




CLIP DO DIA
The Warrior_Scandal.

quarta-feira, maio 13, 2009

OLHO VIVO
FOLHA ONLINE – 05.05.2009
SETE REFRIGERANTES TÊM SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA, REVELA PESQUISA
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Íntegra leia aqui



AMENIDADES

Duas mulheres, acompanhadas de um esbelto rapaz, vão consultar o Rei Salamão.
- Salomão! - diz a primeira. - Este rapaz prometeu casar-se com a minha filha.
E a outra:
- É mentira! Ele prometeu casar-se foi com a MINHA filha.
E ficaram neste bate-boca por alguns minutos, até que Salamão sentenciou:
- Tudo bem! Vou cortar o rapaz em dois e cada uma de suas filhas ficará com uma das metades.
- Por mim, tudo bem! - responde a primeira.
- Não, Salamão! - implora a segunda. - Não faça isso!
Deixe a filha desta outra mulher casar-se com ele.
E então, Salamão proclama:
- Ordeno que o rapaz se case com a filha da primeira mulher.
- Mas, Majestade! - reclama a segunda mulher. - Ela não se importou quando o senhor disse que iria cortá-lo em dois.
- Por isso, mesmo! Isto prova que ela deve ser a verdadeira sogra!




















OMISSÃO DO LEGISLATIVO DÁ ESPAÇO À “SUPREMOCRACIA”

De Ana Flor e Flávio Ferreira:
A revogação da Lei de Imprensa e o início do julgamento de ações sobre o sistema de saúde nacional, promovidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última semana, mostraram que a lentidão do Congresso em aprovar leis que regulamentem direitos fundamentais está custando ao Legislativo perda de poder.
O vácuo criado pelos legisladores vem permitindo ao STF ampliar cada vez mais sua esfera de atuação institucional. Cidadãos têm procurado na Justiça a solução de problemas ou a garantia de direitos não guarnecidos em lei -cujos projetos muitas vezes estão empacados no Congresso por décadas. (Folha – 04.05.2009)
- Mas o que se pode esperar de uma republiqueta em que, dia sim e outro também, o respeitabilíssimo Congresso Nacional aparece metido numa roubalheira ou numa maracutaia, claro que faltará tempo pra lesgilar!



















AINDA SOBRE SUPOSTOS PEDIDOS DE VOSSA EXCELÊNCIA
Do procurador de Justiça Pedro Falabella Tavares de Lima, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, em carta publicada no Painel do Leitor da Folha nesta terça-feira (5/5):
"Na Justiça Militar paulista, considera-se que, quando um policial fardado "solicita" uma gorjeta, ele pratica o crime de concussão, pois, para o civil, trata-se de verdadeira "exigência".
E o que se dá quando o ministro Carlos Alberto Direito, do STF, "solicita" à Air France, em papel timbrado do Judiciário, que seu filho viaje de primeira classe tendo comprado passagem em classe econômica? Acrescente-se que essa companhia aérea (segundo a revista "IstoÉ" de 6/5) é parte em mais de 50 processos no STF e que três deles estão sob análise desse ministro.". (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 05.05.2009)
- Pois é, mas, segundo Sua Excelência, o ministro-imperador-presidente, não necessariamente nesta ordem, Gilmar Mendes, em declarações prestadas em 01.05.2009 (jornal da Record, a única a repercutir a notícia da revista Isto É): “há medidas de caráter cerimonial e de segurança dos ministros, algum auxílio que se presta nos aeroportos na saída ou na entrada das aeronaves, mas nenhuma conotação de privilégios.”
- Datíssima vênia, não sabia que dentre os “auxílios” estariam desembarque sem passar pela Alfândega, como todo cidadão que, de acordo com a Constituição “todos seriam iguais perante a lei”, excetuando-se naturalmente os guardiões dela, estendendo-se tais “auxílios” aos seus parentes e amigos de seus parentes.
- São esses aí que se reúnem pra fazer “pacto republicano antiabuso” da PF que cometeu o abuso de investigar o homem de bem injustiçado Daniel Dantas. Quero ver quando se reunirão pra fazer um “pacto republicano auto-antiabuso”.
- Aliás, este post hoje (13.05.2009) é temático. Não me levem a mal, é que eu aqui da senzala perdi a modéstia.
LADRÃO DE BANCO DE 13 ANOS É JULGADO COMO ADULTO NOS EUA
PEORIA - Um juiz da vara da infância decidiu enviar para um tribunal de adultos o caso de um adolescente de 13 anos ladrão de banco. O juiz destacou a premeditação e a maneira extremamente agressiva como Denote Moore apontou a arma - descarregada - para os caixas durante o assalto a um banco em Peoria (Illinois) no dia 13 de abril. Segundo o xerife Michael McCoy, Denote Moore é o ladrão mais jovem detido em sua área em 37 anos.
A decisão do juiz significa que o jovem corre o risco de ser condenado a uma pena de 21 a 45 anos de prisão. Se fosse julgado por um tribunal para crianças e adolescentes, seria automaticamente liberado no dia em que completasse 21 anos.
A lei estadual de Illinois permite que um menor seja julgado por um tribunal para adultos se tiver mais de 13 anos e o juiz considerar que não é de interesse geral que permaneça em instituições para menores. (Correio Braziliense – 06.05.2009)
ENQUANTO ISSO, NAQUELA REPUBLIQUETA COM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO...

Só se ouve blá-blá-blá quando a coisa é tão simples, vagabundo neném que comete crime de adulto, responde como adulto e ponto final.
Mas bota isso na cabeça de intelectualóides, esquerdóides, nestas merdas de ONGs, pseudo defensoras de menores e a nobre e respeitável OAB, sempre em defesa de causas nobres!



TUDO QUE VOCÊ PRECISAVA SABER SOBRE GRIPE SUÍNA






CLIP DO DIA
Wild Word_Cat Stevens

terça-feira, maio 12, 2009

OLHO VIVO
FOLHA ONLINE – 05.05.2009
SETE REFRIGERANTES TÊM SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA, REVELA PESQUISA
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Íntegra leia aqui



AMENIDADES
CHICÃO

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá.
Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, é paz e tranqüilidade.

Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta. Celso abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.

Celso se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.

Chicão começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai rolar bebida.

- Sem problema. Eu topo.

Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz:

- Olha, também pode ter briga.

- Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.

Chicão continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...

- Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje ?

Chicão:
- Cê é que sabe... É só nós dois!









FAZ SENTINDO
Sei não, mas acho que ontem, o Programa do Jô foi temático, foram entrevistados dois presidentes, o da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais e o da Associção de Catadores de Lixo de Gramacho, no Rio. Será que rolou algum convênio?











PENSAMENTO DO DIA
"O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. O problema é que a estrela dele fica na bunda. Quando ele senta no cockpit, ela apaga". (ex-jogadora de basquete Hortência, ao assumir a diretoria do departamento feminino da CBB – Folha – 06.05.2009)


















A SÍNDROME É UNIVERSAL

Não sei porque, ex-governantes quando deixam o poder ficam ainda mais cínicos. FHC agora critica as patifarias do respeitabilíssimo Congresso Nacional, mas esqueceu que sua corriola comprou deputados para lhe garantir o segundo mandato, mas não esqueceu de deixar a filhota, aquela que disse que aquilo lá é uma bagunça, bem empregada no gabinete do nobre senador Heráclito Fortes. O ex-presidente Carter, recentemente esteve aqui e criticou o embargo econômico à Cuba, e por que, quando estava no poder não o suspendeu?














FAZ-ME RIR

Domingo, na Record, o programa do Cabrini mostrou a brilhante carreira dos nenéns envolvidos em crimes diversos, dentre eles o mais atraente, como não podia deixar de ser, é o tráfico, cujos os ídolos são os donos do movimento. Até aí nada demais, ausência de Estado em comunidades carentes e as leis frouxas com o tal do ECA, "o mais avançado do mundo" protegendo a bandidagem mirim só podia dar é nisso mesmo. O surpreendente foi que, ontem, no Jornal da Record ao voltar ao assunto, a repórter de Brasília veio com o papo, “a reportagem chocou os parlamentares” e ouviu alguns deles com a mesma ladainha e o blá-blá-blá de sempre.
Mas o quê chocou nossos nobres parlamentares?
Parece que desembarcaram domingo no Brasil e assistiram o programa no aeroporto!
Há anos a bandidagem mirim vêm se aperfeiçoando, há anos o Estado não está nem aí, há anos vão matado cidadãos na rua, há anos em cada grande cidade do Brasil temos quatro ou cinco cracolândias e os nenéns emburacando no crack e o Executivo não está nem aí, o Congresso Nacional muito menos, mais preocupado com suas maracutaias, o Judiciário, nem se fala.
Chocou quem cara-pálida?
Ah, já ia me esquecendo, a maioridade penal não tem nenhuma chance de diminuir, mais a maioridade de consumidores de crack já baixou, atualmente, segundo a reportagem, já está em oito aninhos. Qualquer dia o cachimbo fará parte do kit para parto.
É ISSO AÍ, O SUJEITO DA ESQUINA SÓ SERVE PRA PAGAR IMPOSTO E SER ASSALTADO.
“Não se dá independência ao juiz para ele ficar consultando o sujeito da esquina. Ele tem o dever de arrostar a opinião pública em muitos casos. Do contrário, teríamos a pena de morte, diante de quadros graves com o que passa o Rio, teríamos o linchamento como prática institucional. (nobilíssimo ministro-imperador-presidente do STF Gilmar- O Globo – 08.05.2009)



CHARGES.COM.BR






CLIP DO DIA
Valerie_Steve Winwood

segunda-feira, maio 11, 2009




AMENIDADES

Uma Jovem convidou o noivo para conhecer seus pais. Depois do jantar, o pai foi conversar com o rapaz no escritório.
- Então, quais os seus planos? - começou.
- Sou estudante de Teologia - respondeu o rapaz.
- Admirável - disse o pai -, mas o que fará para proporcionar um bom lar à minha filha?
- Vou estudar e Deus proverá - explicou.
- E como vai criar os filhos?
- Deus proverá.
Os dois sairam do gabinete e a mãe perguntou ao marido:
- Como foi?
- Ele não tem dinheiro nem perspectiva de emprego - disse o pai. - Mas, por outro lado, pensa que sou Deus.




















PENSAMENTO DO DIA
“Sou carneiro e pela lei tenho direito de tomar ônibus de graça para entregar cartas. Mas minha mulher paga passagem”. (de um carteiro, dirigindo-se ao nobre deputado Silvio Costa – PMN-PE, envolvido na farra das passagens aéreas).
- Pois, bateu na testa do nobre deputado e ele reconsiderou sua posição de dedicadíssimo marido, agora, apóia a moralização do uso de passagens do Congresso, pelo menos, pra alguma coisa serve estas passagens para eles “visitarem as bases”.
- Bem que alguns eminentes ministros do STF poderiam usar as passagens a quem tem direito e fazer o mesmo que o nobre deputado fez, talvez, ouvindo a voz rouca das ruas perdessem um pouco o ar de semi-deuses, a arrogância e aprepotência.











PENSANDO BEM…
O Rubinho Barrichello, uma invenção da Globo como piloto, é a Lady Kate da Formula 1, e o nosso querido Galvão Bueno é o Grauber. Ainda não foi desta vez!















INÚTEIS E FÚTEIS
Em reportagem sob a manchete muito apropriada DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO, o jornal O Globo registra que metade dos projetos de lei da Câmara de Vereadores e da Câmara dos Deputados estaduais é inconstitucional ou de baixa relevância, citando alguns exemplos, dentre os quais, vale destacar:
O do nobre deputado Jorge Babu, que obriga a Secretaria de Saúde a divulgar o nome dos portadores do HIV. Hitler, se vivo fosse, ficaria com inveja, só falta incluir no projeto que os soropositivos sejam gravados a ferro e fogo no braço.
Outro do nobre deputado Edino Fonseca (este é hors concours, já propôs até um pra “recuperar” homossexual”) proíbe o poder público de apreender, em véspera de feriado ou fim de semana, veículos por inadimplência de IPVA, multas ou taxa de licenciamento, aliás, muito nobre este projeto, incluiria aí o veículos clonados.
Já o nobre deputado Nilton Salomão quer obrigar os médicos a prescreverem receitas no computador.
Pra encurtar o papo, vou ficar com este aqui que é um primor, do nobre deputado Marcos Soares que propõe a obrigatoriedade de instalação, acredite, de janelas em tapumes de obras públicas para que a população possa acompanhar os trabalhos. Estou quase enviando uma sugestão de adendo ao imprescindível projeto para que sejam demolidas as paredes que circundam a respeitabilíssima ALERJ, a fim de que o povo possa acompanhar os trabalhos e a freqüências dos nobres deputados.
Me poupe!
NA REPUBLIQUETA SÓ VAI A MINISTRO QUEM É AMIGO DO REI
Observe-se que na reportagem registra que a mazela só existe na republiqueta e só agora, após 75 anos, acordaram pra esta excrescência.

Pois é, se o povo soubesse como se faz lingüiça e como se escolhem desembargadores e ministros dos mais altos escalões do Poder Judiciário, jamais comeriam cachorro quente e acreditariam na Justiça dos homens.
A propósito:
Deu na Coluna do Ancelmo Góes – O Globo – 08.05.2009
O AMOR É LINDO
O governador José Maranhão trabalha para fazer a mulher, a desembargadora Maria de Fátima Cavalcanti, ministro do STJ.

Como sempre, a nossa querida e respeitável OAB sempre em defesa de causas nobres.
Qualquer país sério, magistrado (não existe a nomenclatura imperial de ministro) é togado, aprovado em concurso público e ponto final.
Mas enfim, como mazelas e imoralidades é jurisprudência firmada na republiqueta, fica combinado assim, continua tudo como Dantas, ops., como dantes no quartel de Abrantes, só mudará o rei de plantão em um dos Poderes.
Se a intenção fosse realmente moralizar, é simples, acesso a desembargador só juiz togado, ministros com mandato de 8 ou dez anos, ascendendo ao cargo desembargadores dos tribunais de justiça estaduais, revezando-se por região geográfica e pronto. Promotor é promotor, juiz é juiz e advogado é advogado e fim de papo.
Este papo de quinto constitucional aí não passa de cota que muita gente boa combate, mas na sua hora defende.
Combato todo o tipo de cota, não só de vagas em universidade como no tal do quinto constitucional, que sempre achei uma excrescência.
Mas a quem interessaria uma Justiça verdadeiramente imparcial e independente em que seus membros não devessem favor a ninguém para julgar de acordo com o seu livre convencimento e sua consciência???



EXTENSÕES PARA PERNAS TRANSFORMAM HUMANOS EM CAVALOS
Equipamento criado por artista norte-americana é feito de aço.
Novidade já está à venda e custa entre US$ 750 e US$ 1 mil. (Portal G.1.com.br)

Não se preocupe com o número do pé de sua sogra, tem para todos os tamanhos.
Atenção! Na compra leva de brinde um vídeo ensinando a trotar.
BUEMBA, BUEMBA:
Escultora devido a grande demanda a escultora não consegui atender a todos os genros.





CLIP DO DIA
Wheel In The Sky_Journey

OLHO VIVO
FOLHA ONLINE – 05.05.2009
SETE REFRIGERANTES TÊM SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA, REVELA PESQUISA
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Íntegra leia aqui

domingo, maio 10, 2009





AMENIDADES

CUNVERSA DE MINEIRIM

- Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss ???
- Num gosta di pescá....
- Num gosta di futebor...
- Num sabi contá piada...
- Num toma umas pinguinha....
- Óia, cumpadi....si num tivesse xoxota, eu nem cumprimentava.









PENSAMETO DO DIA

Com o fim da Lei de Imprensa, o direito de resposta deixa de ser um recurso ao alcance dos cretinos de marca maior.
Resta agora acabar com o habeas corpus que lhes dá direito a não dar respostas. (Tutty Vasques – 01.05.2009)














O FIM DO PAPEL
Do presidente do STJ, César Rocha, sobre alguns advogados, sobre alguns advogados contrários à digitalização dos processos, sob alegação de que nem todos têm computador:
- Sairá mais barato ir a uma lan house do que pegar um avião para ir a Brasília companhar a burocracia no papel. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.05.2009)
- Ah, mas qualquer avanço tecnológico no Judiciário, coisa raríssima, eles põem logo obstáculos, foi assim com a videoconferência em São Paulo, com o Júri simultâneo que um lúcido juiz pôs em prática no Mato Grosso do Sul, mas vivem na telinha dizendo que a Justiça do Brasil é morosa!
















PERDEU, PERDEU
Sabe aquele Sedex importante que você não recebeu porque o carteiro foi assaltado? Em polêmica decisão, dias atrás, a Justiça decidiu que os Correios não poderiam ser responsabilizados por uma carga roubada porque assalto a mão armada configuraria “caso de força maior”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 04.05.2009)
- É mole! Durma-se com uma Justiça destas. Quer dizer, o remetente paga uma boa grana pra enviar algo, o destinatário não recebe, fica no prejuízo, e a empresa a quem incumbiria entregar não é responsável pelo descumprimento da obrigação.
- O responsável deve ser a ... deixa pra lá!