sábado, abril 18, 2009

COMENTÁRIO RECUPERADO
RICARDO SAID


JM, uma pesquisa simples no google mostraria que essa mensagem é um hoax, que vem rolando desde meados de 2006.
É uma isca pra roubar endereços de emails, e então vendÊ-los pros 'verdadeiros' hackers.
- Said, obrigado pela informação, retirei o post.
- Valeu.



AMENIDADES

Muitas mulheres de antigamente não usavam calcinha. Numa dessas ocasiões, morre o marido de uma descalcinhada. No velório aquele sofrimento:
- Ele era tão bom!
- Eu não vivo sem ele!
- Quem vai conhê o arroize?!
Enfim, já de madrugada chega o compadre da viúva ao velório e para do lado do caixão. A comadre ao ver seu cumpadre que acabara de chegar, junta as mãos na barra do vestido e levanta até o rosto para limpar suas lágrimas. O compadre vendo aquela coisa... de repente a comadre chorando o indaga:
- Cumpade, já viu uma desgraça maior que esta?
- Cumade do céu! Maior que esta só de vaca!!!!!






















ELES QUE SE ENTENDAM

Segundo o blog do Noblat (05.04.2009), a relação entre o nobre senador Sarney e o não menos nobre ex-ministro do STF Rezek vão de mal a pior, isto porque, o nobre ex-ministro ao assumir a defesa do ilustre ex-governador Jackson Lago fez uma série de ataques injustos, naturalmente, de que o atraso do brioso Estado do Maranhão se devia aos anos de domínio do clã dos Sarney. O patriarca do clã, por sua vez, indignado, disse que o ex-ministro era um ingrato, pois, sua indicação para o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal se devia a ele, devido a interferência do político Bilac Pinto, de Minas Gerais, tudo em troca de cartas.
Ao que me lembre e o blog do Noblat confirmou, o brilhante ex-ministro foi indicado no tenebroso governo Collor, logo, pelo rei de plantão, como sou da casta do andar de baixo, desconheço os meandros da promiscuidade político-partidária-judiciária que se passam nos porões da República na indicação de ministros para o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, motivo pelo qual não sei quem tem razão ou se os dois têm razão.















SÉRGIO CABRAL ANUNCIA PLANO EMERGENCIAL PARA O SISTEMA DE BARCAS

RIO - O governador Sérgio Cabral Filho anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira, após reunião com membros do setor de transporte no Palácio Laranjeiras, um plano emergencial para melhorar o atendimento ao consumidor prestado pela companhia Barcas S/A.
Dentre as medidas emergenciais tomadas, estão o empréstimo de R$ 8 milhões à concessionária através do InvestRio. Com esse dinheiro, serão recuperadas duas embarcações que hoje estão paradas. (jornal Extra – 14.04.2009)
- É isto que eles chamam de democracia, e, pior, de capitalismo! Os sem vergonha pegaram a concessão a preço de banana, sem concorrência, oferecem um serviço de péssima qualidade, quando o povo reclama eles mandam procurar outro meio de transporte na hora do rush e ainda recebem auxílio do governo, com nosso dinheiro, enquanto isso o povo não tem atendimento hospitalar, seja por falta de médicos, seja por falta de equipamentos.
DA SÉRIE: TUDO FARINHA DO MESMO SACO

O distinto aí é do partido que dia sim e outro também lá naquele respeitabilíssimo Congresso Nacional acusa do governo Lula de corrupto.
E tá todo mundo solto!


AMENIDADES
Ops.


CLIP DO DIA
Just an Illusion_Imagination

sexta-feira, abril 17, 2009




AMENIDADES
O paciente está na capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóóó? Com a sua idade e a sua saúde, era prá ser duas ou
três vezes por semana.
- Sabe como é, né, doutor? Se eu fosse bispo na capital até que dava,
mas numa diocese pequena, no interior...









VOCÊ DESCONFIA QUE VIVE NUM CIRCO QUANDO...
Está assistindo o noticiário e de repentemente a programação normal é interrompida pela propaganda eleitoral gratuita do PSB e aparece o nobre deputado Ciro Gomes, ex-PDS, ex-ARENA, ex-PMDB, ex-PSDB, ex-PPS, como expoente do socialismo brasileiro...
E TEM CERTEZA ABSOLUTA QUANDO...
Visitando blog do Noblat dá de cara com um post que informa que o nobre homem de bem Daniel Dantas declarou no picadeiro do circo da CPI dos Grampos que “Havia uma preocupação de alguns advogados nossos com a primeira instância, porque havia uma suspeita de que tivesse corrupção [entre os juízes]”, afirmou o banqueiro. Segundo ele, a informação teria chegado por "algumas fontes" aos advogados do banqueiro.”
Como você não tem tendência ao suicídio, contém a ânsia de regurgitar alguma coisa que tenha ingerido que embrulhou o estômago, rola no chão e cai na gargalhada.













DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Deu no O Globo – 04.04.2009
O Espaço Público loteado
O SARGENTO DE MILÍCIA
Policial militar citado em relatório de PPI é indiciado por crime ambiental.
De acordo com a reportagem o distinto é acusado de desmatar a encosta da Serra do Valqueire, pra construir um empreendimento imobiliário na parte baixa, e lotear o topo do morro, ampliando a favela.
PM VENDIA MUNIÇÃO PELO TELEFONE DO QUARTEL
Dois policiais militares são presos sob a acusação de fornecer armas e drogas a traficantes do morro da Mineira.
- Ah, já ia me esquecendo, o comprador das “mercadorias” efetuadas pelos distintos policiais militares, o tal do Ricardo Paiol, foi preso quando ia para uma consulta a uma clínica ortopédica em Copacabana e tinha como seu segurança...pra variar, um PM.
Enquanto isso...
No mesmo jornal da mesma data
PM PUNE POLICIAL QUE DENUNCIOU CRIME
Uma soldado sofre censura após ter sido vítima de tentativa de estupro.
Sete meses após denunciar ter sido vítima de uma tentativa de estupro por parte de um capital da Polícia Militar dentro do alojamento feminino do Batalhão BPTur, agora sofre uma censura. Seu crime: ter contado o seu drama a um repórter de O Globo.
- E nossos próceres da republiqueta estão preocupados com o controle da Polícia Federal!

















PONTO PARA O HONRADO E SÉRIO DELEGADO PAULO LACERDA
O melhor diretor que a Polícia Federal já teve, em que pese o nobilíssimo ministro Gilmar Mendes ter dito na sabatina realizada na Folha de São Paulo que acha que o honrado delegado não foi um bom diretor da PF por conta, segundo Sua Excelência, por conta “da ameaça do estado policial”. Aliás, não sei porque, todo aquele por quem o ínclito ministro não nutre simpatia, eu admiro, seja o Ministério Público, a Polícia Federal, o delegado Protógenes, o juiz De Sanctis ou o delegado Paulo Lacerda, deve ser mera coincidência.
Segundo, O Globo (08.04.2009) noticia, o delegado que está em Portugal diz que pode responder a CPI por carta rogatória e com muita propriedade afirma: “já prestei dois depoimentos a esta CPI, além de ter encaminhado documento de 90 páginas ao relator Nelson Pellegrino (PT-BA”. Tá certo, não tem que participar, como atração, de mais um circo.
Aliás, pra variar, a imprensazinha safada e ordinária, quando deu a informação não poderia deixar de, na manchete, deturpar o conteúdo, diz ela EX-DIRETOR DA PF SE NEGA A DEPOR NA CPI DO GRAMPO e o subtítulo já desmente a manchete, diz la: “De Portugal, Lacerda diz que pode responder por carta rogatória”, logo, ele não se nega apenas vai responder por Carta Rogatória, já que está no exterior, além do mais, conforme afirmação contida na matéria, ele já comparece duas vezes ao picadeiro.










A GRANDE FAMIGLIA

Deu no O Globo – 03.04.2009
DEPUTADO: “É FÁCIL COMPRAR CASA NOS EUA”
José Nader Filho presta depoimento na CPI da Alerj e confirma que sua mulher é dona de imóvel na Flórida.
- Aliás, esta famiglia tem um prontuário e tanto, o tiozão Feres Nader foi cassado no escândalo dos Anões do Orçamento, no respeitabilíssimo Congresso Nacional e agora, o nobre deputado, juntamente com o paipai José Nader, ex-deputado, hoje conselheiro do venerando Tribunal de Contas do Estado, respondem a processo acusados de receberem propina.
AH ESTE JORNALISMO FARSANTE E SENSACIONALISTA!
Qualquer criança de cinco anos percebe que este cara não é traficante nem de sabão em pó.

Outra coisa, o tal do traficante arrependido leva dois anos pra se tornar o dono do morro pra depois virar pastor de igreja evangélica!
Me poupe, com tanta farsa ridícula!


AMENIDADES
Cá pra nós tinha chance de dar alguma outra coisa que não fosse merda?!




Da coluna Panorama Político (O Globo – 07.04.2009)
O ministro César Asfor Rocha, presidente do STJ, disse ontem aos representantes dos partidos de oposição que também se preocupa com a falta de fiscalização do trabalho da Polícia Federal.
- Pois é, atualmente, a grande preocupação nacional é com o trabalho da Polícia Federal.
Enquanto isso...

Quer dizer, se preocupam com o trabalho eficiente de uma polícia que vem investigando e prendendo a bandidagem do andar de cima e descobrindo a roubalheira de políticos e afins, mas, as polícias estaduais cheia de bandidos de tudo quanto é espécie, não se ouve um pio, ao menos, de indignação!
Ô republiqueta e suas “otoridades”!



CLIP DO DIA
Heart of glass_Blondie

quinta-feira, abril 16, 2009




AMENIDADES
A mulher chegou em casa das compras, e ficou espantada ao encontrar seu marido na cama com uma mulher jovem e bonita.
Quando ela estava pra sair de casa muito injuriada, o marido interrompeu e disse:
- Querida. Antes de você sair, por favor, deixe-me explicar.
A mulher parou para escutar. Ele continuou:
- Eu estava dirigindo na highway e vi essa jovem que parecia muito exausta e toda suja. Então, eu ofereci uma carona. Ela também estava com fome, daí eu a trouxe para casa e dei comida para ela, aquele roast beef na geladeira que você não gostou. Ela estava calçando uma sandália muito gasta, então eu dei um par de seus sapatos que você parou de usar simplesmente porque eles estavam fora de moda. Ela estava com frio, daí eu dei a ela o casaco que comprei pro seu aniversário - aquele que você nunca usou porque você não gostava das cores. As calças dela estavam rasgadas, daí dei aquela que eram perfeitas mas muito pequenas para você agora...
A mulher não teve problema com nenhuma dessas coisas, mas precisava ainda que uma pergunta tivesse resposta.
- Isso tudo está bem - ela disse - mas por que eu encontrei vocês dois na cama sem roupa?
O marido respondeu,
- Bem, isso é simples... veja, quando ela estava para ir embora, ela virou pra mim e perguntou: "Tem mais alguma coisa que sua mulher não usa?"







































ORA POIS, POIS...

Dia desses, estava assistindo numa TV de Portugal reportagem sobre abusos de cobranças destas prestadoras de serviço de telefonia, patifaria praticada tanto lá como cá. Agora, na terrinha, a exceção, por enquanto, de uma operadora, quem quiser falar com um terráqueo terá que pagar 20 cêntimos (que deve ser vinte centavos). Aí, um jornalista português ligou pra operadora e perguntou por que estariam cobrando pra falar com um terráqueo, depois de teclar daqui e teclar de lá. Informação da distinta operadora: bom, é que nós estamos melhorando os serviços e, deste modo, qualquer melhoria importa em custos, foi aí que o jornalista, com muita propriedade mandou: mas eu estou ligando pra reclamar justamente da ineficiência, como é que vou pagar para reclamar que não houve melhoria?
Pano rápido.
Espero que as queridas operadoras de telefonia daqui não sigam o mau exemplo das de lá, cobrando pra falar com terráqueos, naturalmente, com o aval da ANATEL que mais parece lobista de operadora do que agência reguladora propriamente dita.
E por falar nelas, a lei de espera para ser atendido é mais uma na republiqueta que “não pegou”. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, continuamos teclado daqui e dali sem sermos atendidos.
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ

E o nobre ministro presidente do respeitabilíssimo STF preocupado em controlar a Polícia Federal, atribuição que cabe ao Ministério Público, mais do que clara, óbvia e evidente prevista na Constituição Federal!
Responda rápido:
Quem conseguirá acabar primeiro com o Brasil varonil, os políticos, o tráfico, a milícia ou a polícia???



AMENIDADES

Admirável mundo novo. Descarrecador de Pen Drive para compulsivos sexuais.





DA SÉRIE: NÉNEM QUER “MAMÁ”!
Destaque para as pérolas do nobre presidente da OAB e da Barbie, cliente da Daslu.
Veja se este vagabundo pode ser considerado um neném!

E quem é quem defende que o bandidinho mirim vá para o mesmo presídio da grande bandidagem?
Aliás, nem precisa, porque aqui no Rio, por exemplo, quando vão para os abrigos de bandidinhos nenéns, eles já são locados em pavilhões ou educandários, de acordo com a facção a que pertencem. Isto sim é que é um absurdo e capitulação do Estado, mas é assim que funciona!
Agora vejamos o que diz, quem realmente lida com a vagabundagem dente-de-leite no dia a dia e não fica em gabinetes confortáveis filosofando, como se estivéssemos na Suíça.

Neném, coitado, não pode ser doutrinado pela vagabundagem profissional.

E a Barbie, preocupada com a doutrinação!
Não me canso de repetir, não entro nesta discussão estéril de redução da maioridade penal, pra mim, vagabundo ainda feto, cortou o cordão umbilical da mamy, fez uma teresa, rompeu a placenta, fugiu pra cometer um crime bárbaro, responde como se adulto fosse.
A propósito:
Deu no portal G1.com – 06.04.2009
ADOLESCENTE DE 14 ANOS É SUSPEITO DE COMANDAR QUADRILHA DE ASSALTANTES
Segundo a polícia, o grupo agia armando e tinha 11 pessoas, de 14 a 17 anos.
Eles teriam roubado casas e veículos em Várzea Grande (MT).
Segundo o coronel Ricardo Almeida Gil, da Polícia Militar, os adolescentes são suspeitos ainda de cometerem crimes na área rua da Cidade.
- E dona Barbie pensando que ainda estamos em 1950, quando quem tinha 18 anos ainda se podia chamar de garoto que poderia ser desencaminhado por mais velhos!



CLIP DODIA
Let Me Roll It_Paul McCartney

quarta-feira, abril 15, 2009




AMENIDADES
Seu Jacob, senhor elegante e abastado, está de carro no bairro de Ipanema e procura desesperadamente um lugar para estacionar, pois precisava fechar um negócio milionário.
Dá uma volta no quarteirão, espera um pouco, vai um pouco mais longe, nada. Ele tem um encontro de negócios muito importante e não pode arriscar chegar atrasado. Mas nada, nenhuma vaga! Desesperado, ele olha para o céu e implora:
- Meu Déush, se vóce me ácha um lúgar para shtacionar nas próximas cinco minutos, au prometo fazer importantche contribuiçon em dólar para o comunidade, prometo nunca mais me afastar do religion, prometo de comer sempre kosher, de respeitar Yom-Kippour e todos os festas judaicas, prometo fazer Shabat…
E então um carro sai e libera uma vaga bem na sua frente!
Seu Jacob levanta os olhos para o céu e diz:
- Tudo bem Déush, deixa pra lá, já encontrei o vaga!























PÉROLA
“Dos nomes que estão aí, ele é o único que não tem rabo de palha”. (nobre deputado Paulo Maluf, em apoio ao nome do presidente da Fiesp, para governo do São Paulo – coluna Panorama Político - O Globo – 12.03.2009)
- Fala sério, você se sentiria a vontade, tendo o nobre deputado atestando sua idoneidade moral???

















E DE CONSELHO EM CONSELHO...

O Conselho Nacional de Justiça (NJ) decidiu que vai regulamentar o pagamento de diárias concedidas a magistratura e servidores do Poder Judiciário. (Coluna Panorama Político - O Globo – 21.03.2009)
CONCURUSO PRA JUIZ FICA MAIS DIFÍCIL
O Conselho Nacional de Justiça criou regras mais rigorosas para contratação de juízes. Os aprovadores em concurso terão de fazer um curso preparatório, e só poderão tomar posse se obtiverem média 6. (Coluna Panorama Político - O Globo – 21.03.2009)
- É o Conselho usurpando funções, e por que isto acontece?
- Como diria nosso bom e velho amigo Jack, O Estripador, vamos por parte: criaram-se os tribunais de justiça, vieram as corregedorias e os conselhos de magistratura que não apuravam quase nada, não puniam ninguém, os tribunais, por sua vez, começaram a se desmoralizar, um presidente chegou a ser preso como chefe de quadrilha, dentre outras cositas, transacionando vagas para ingresso na magistratura, e, país afora, são publicadas denúncias em quase todos os tribunais. No que poderia dar? A Invenção do CNJ que, como conhecemos a republiqueta que desmoraliza tudo e qualquer coisa, não estará imune a desmoralização no futuro, aí, cria-se um conselho para controlar o conselho, e de conselho em conselho, a republiqueta vai vivendo se um arranhão.
- Por outro lado, existam os rabolas (advogados sem formação acadêmica), depois, vieram as faculdades de Direito que ministravam ensino de alta qualidade, formando advogados qualificados para ingressar na magistratura, com o passar do tempo, tudo virou Brasil e as quitandas começaram a pipoca aqui e ali, a ponto de, os formados não conseguirem passar nem no Exame de Ordem da OAB, muito menos nos concursos para a magistratura, haja vista que, alguns concursos oferecerem 300 vagas e passam dez ou menos, agora, em vez de acabarem com as quitandas que têm mais filiais do que as Casas Bahia e exigirem dos sobreviventes melhor qualidade de ensino do Direito, vão inventar um concurso do concurso, aí passarão menos dez.
- Só espero que ministros e desembargadores não se arvorem de criar cursos, com verbas públicas, a fim de preparar os candidatos para os concursos.
CONTROLAR O TRABALHO DA PF
Os presidentes do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o lide do DEM, senador José Agripino (RJ), vão ao presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha, segunda-feira, pedir que a Justiça fiscalize a Polícia Federal. Essa aribuição, de acordo com a Constituição, é do Ministério Público. Mas, para a oposição, esse controle tem sido insuficiente. O estopim foi a Operação Castelo de Areia. (Coluna Panorama Político - O Globo – 04.04.2009)
- Ô republiquetazinha! Quando a PF pegou a cambada de mensaleiros da situação, a oposição tecia loas à PF e a situação metia o pau nela, agora, pegaram os mensaleiros de empreiteira da oposição, vem a mesma cantilena da situação.
- As polícias estaduais cometem as maiores barbaridades, agressões despropositadas, chacinas, extorsões, milícias, seqüestros, até associação com bandidos para assalto a bancos, roubos de carros, ninguém fala em controle, nem demonstra a menor preocupação.
Uma palhinha do que são as polícias estaduais, só pra ficar nesta mais recente, depois vem mais:

É mole?!
Mas os guardiões da moral, dos bons costumes, do tal estado democrático de direito não estão nem aí.
Agora, todo mundo quer controlar a Polícia Federal, do nobilíssimo ministro Gilmar Mendes até ao respeitabilíssimo Congresso Nacional.
Qualquer dia, teremos uma nota oficial nos jornais do nobre homem de bem Dr. Daniel Dantas reivindicando si o controlar a PF.
Acharia muito mais salutar para a República (???) que os nobres parlamentares se preocupassem em controlar suas respectivas Casas, diante dos casos escabrosos que são publicados na imprensa, dia sim e outro também, de envergonhar qualquer Paulo Maluf!



AMENIDADES
O homem perfeito



A REPUBLIQUETA ESTÁ TÃO SEM ESCRÚPULOS, TÃO SEM VERGONHA, TÃO INDECENTE QUE...
O Distinto aí, além de não explicar a origem do dinheiro, confessa, sem menor falta de pudor, o crime de fraude contra credor.

Mas, com certeza, caso o MP abra um processo, chegando ao nosso respeitabilíssimo STF ele será absolvido.




CLIP DO DIA
Got To Be Real_ Cheryl Lynn

terça-feira, abril 14, 2009




AMENIDADES

O sujeito estava no boteco tomando umas cachaças, jogando uma partida de dominó com mais três amigos, quando vê um enterro passando pela rua.
Mais que depressa, ele interrompe o jogo, levanta-se, vai até a porta, tira o chapéu e fica observando o cortejo, durante vários minutos, em silêncio, com semblante visivelmente entristecido.
Quando o féretro termina de passar ele recoloca o chapéu na cabeça e volta a sentar-se.
- Esse foi o gesto mais comovente que eu já vi na minha vida! - comenta um dos amigos. - Acho que todos deviam seguir o seu exemplo.
- Bem, depois de 15 anos de casado, acho que era o mínimo que eu poderia fazer!














DA SÉRIE: EU SOU O ESTADO
Na terça-feira 31, o prefeito de Diamantino (MT), o notário Erival Capistrano, do PDT, foi cassado pelo juiz Luiz Fernando Kirche, da 7ª Vara Eleitoral de Mato Grosso. Em outubro de 2008, Capistrano havia vencido um pleito disputadíssimo. Por pouco mais de 400 votos, bateu o candidato do PPS, Juviano Lincoln, e pôs fim a uma hegemonia política de quase duas décadas na região da família do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal.
A primeira medida de Capistrano à frente do poder municipal foi realizar uma auditoria nas contas das gestões do prefeito anterior, Chico Mendes (PR), irmão mais novo de Gilmar. O relatório das irregularidades, recheado de compras superfaturadas e desvios de verbas, foi enviado, no início de março, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ao cassar Capistrano, o juiz eleitoral de Diamantino acatou uma representação da coligação de Lincoln, na qual o prefeito é acusado de aceitar uma doação de campanha de 20 mil reais feita a partir de um recibo com assinatura falsificada. O documento está em nome do agricultor Arduíno dos Santos. Em novembro de 2008, Santos depôs no Ministério Público e confirmou a doação. Dois meses depois, decidiu mudar o depoimento e negou ter dado o dinheiro para a campanha do PDT. “Ele foi coagido pelos capangas do candidato derrotado”, acusa Capistrano.
Surpreendente mesmo foi a forma e a velocidade do processo judicial, coisa muito rara na vida diamantinense. No início de fevereiro de 2009, antes do carnaval, o juiz Luiz Fernando Kirche foi transferido de outro município, Tangará da Serra, para assumir a vara eleitoral em Diamantino. No dia 31 de março, logo depois de cassar Capistrano, o magistrado saiu de férias. Em oito anos de mandato, o ex-prefeito Chico Mendes sofreu cerca de 30 ações por conta de irregularidades administrativas, mas nunca foi incomodado pela Justiça.
Gilmar Mendes esteve em Diamantino quatro dias antes de o mandato de Erival Capistrano ser cassado. Para o prefeito, a presença do presidente do STF teve influência na decisão do juiz eleitoral. “Infelizmente, venci e derrubei uma oligarquia que comandava Diamantino. Talvez, isso tenha sido o meu maior erro”, avalia o prefeito. Na quarta-feira 2, Capistrano apresentou sua defesa ao TRE, na tentativa de manter-se no cargo.
Revista Carta Capital
04.04.2009
















HAJA ESTÔMAGO
Agora, o esporte preferido desta grande imprensa safada, ordinária e pusilânime é atacar a ministra Dilma, desencavando temas deturpado, naturalmente, no período da ditadura enquanto se calava e era cúmplice das barbaridades que foram cometida, só quero ver se os mesmos jornalistas cretinos que repercutiram a matéria da folha vão ter a dignidade de desmentirem, através da carta do protagonista que deu origem a notícia
Íntegra:
aqui
FONTE ACUSA A FOLHA DE MANIPULAÇÃO
2) Dilma Rousseff era militante da VAR-Palmares, sim, como é de conhecimento público, mas sempre teve uma militância somente política, ou seja, jamais participou de ações ou do planejamento de ações militares. O responsável nacional pelo setor militar da organização naquele período era eu, Antonio Roberto Espinosa. E assumo a responsabilidade moral e política por nossas iniciativas, denunciando como sórdidas as insinuações contra Dilma;
Antonio Roberto Espinosa
Jornalista, professor de Política Internacional, doutorando em Ciência Política pela USP, autor de Abraços que sufocam - E outros ensaios sobre a liberdade e editor da Enciclopédia Contemporânea da América Latina e do Caribe.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/
06.04.2009














BLUE EYES

Pois não é que um ridículo entrou com uma interpelação no STF contra o presidente Lula se dizendo pessoalmente ofendido por ele ter dito que a crise é culpa dos brancos de olhos azuis, pelo menos é o que nos informa o jornal O Globo de 04.04.2009.
Eu agüento!
Relembrando
LULA, MENDES, SARNEY E TEMER LANÇAM PACTO ANTIABUSO
Pacote prevê medidas para impedir uso exagerado de algemas, exposição indevida de presos e excessos em CPIs. (Estado de São Paulo – 10.04.2009)
- Com certeza, não estava na pauta do Quarteto Fantástico isto que veremos abaixo.

Responda rápido:
O que constrange e denigre mais um país, as algemas colocadas, civilizadamente, nos pulsos daqueles que são conduzidos às audiências nos fóruns, delegacias e penitenciárias ou o espancamento humilhante num custodiado pelo Estado por aqueles que teriam por dever, garantir sua integridade física e moral, cumprir e fazer cumprir as leis do país?
Quem precisa de medidas antiabuso, a Polícia Federal que vem investigando e prendendo com autorização judicial a bandidagem safada do andar de cima , causando mal estar aos cúmplices encastelados nos Poderes, ou as polícias estaduais que diuturnamente pratica este tipo de barbaridade?
O que seria de fato vingança da sociedade, leis mais duras para criminosos, como afirmam nossos brilhantes juristas e próceres da republiqueta, ou fechar os olhos para torturas e espancamentos praticados por policiais despreparados e violentos?
O cidadão decente que não seja ingênuo acredita que esta barbaridade estaria contemplada no rol do pacto do Quarteto Fantástico?

AMENIDADES

Atenção! Não pode mexer a cabeça pro corte sair direito.





DA SÉRIE: E TÁ TODO MUNDO SOLTO

Taí, não sei porque o senador Arthur Virgilio que disse que ia tomar satisfação com o Dr. Gazineo, como peruca ou sem peruca, implica tanto com ela. Achei tão fofa, só espero que não tenha sido financiada com verba pública!





CLIP DO DIA
Der Komissar_Falco

segunda-feira, abril 13, 2009




AMENIDADES


No consultório psiquiátrico:
Paciente:
- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a envista:
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
Paciente:
- Ah, desde que eu era um pintinho.
















COISAS QUE SÓ OS POLÍTICOS BRASILEIROS CONSEGUEM...


Curioso, meu caro Nassif
Entrei no Link http://www2.camara.gov.br/transparencia/verbainden.html
e aleatoriamente (mas não muito) , entrei nos gastos do Deputado Cláudio Magrão , do PPS de SP Aparecem 2 nomes idênticos. Procure o segundo Nome.
Notei algo no mínimo curioso
Desde janeiro de 2007, com a excessão de alguns meses, o nobre deputado tem uma despesa fixa em combustíveis, 4.498,00
Vamos verificar
01/2007 4.498,00
03/2007 4.498,00
04/2007 4.498,20
05/2007 4.498,20
06/2007 4.498,20
07/2007 4.498,20
08/2007 4.498,20
09/2007 4.498,20
10/2007 4.498,00 (reduziu em 20 centavos , pegou atalho ?)
11/2007 4.498,20 ( voltou ao caminho normal ?)
12/2007 4.498,20
01/2008 4.498,20
02/2008 4.498,20 (não tem menos dias úteis ? carro gastou igual ?)
03/2008 4.498,00( economia de 20 centavos novamente.. oba)
04/2008 4.498,00
05/2008 4.498,00
06/2008 4.498,00
07/2008 4.498,00
08/2008 4.498,20 ( opa, aumento de 20 cents…)
09/2008 4.498,20
10/2008 4.498,00(economia…)
11/2008 4.498,12 ( 12 centavos ? saiu do padrão)
12/2008 4.498,12
01/2009 4.499,14 (ta subindo)
Estranho como pode-se gastar sempre a mesma quantia.
Fora outros padrões, como Aquisição ou locação de software; serviços postais; ass. publicações; TV a cabo ou similar; acesso à Internet; e locação de móveis e equipamentos. R$2980,00 mensais.. e consultorias R$7000,00 mensais em 2007 e 2008 (fixo)
Como será que ele consegue essa proeza ?
(Antonio, visitante do blog do Nassif - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ - 21.02.2009)














O EMISSÁRIO
O governador José Serra pediu que Orestes Quércia procurasse potencias aliados no PMDB. Quércia esteve, na semana passada, com o ministro Helio Costa (MG) com o senador Renan Calheiros (AL) e com o deputado Jader Barbalho (PA)... (coluna Panorama Político - O Globo – 05.04.2009)
- Não sei não, mas estes potenciais aliados estão parecendo mais uma... deixa pra lá!









MÍDIA

A Record está adorando toda a repercussão de Dado Dolabella na mídia, pois ele fará o reality show rural da emissora. (coluna Zapping – Folha Online – 10.04.2009)
- Então o reality vai ser temático.
Perguntar não ofende:
- Ele vai usar arreio, não?
!
É A REPUBLIQUETA SERVINDO DE MODELO
Pois é, enquanto o instrutor da SWAT se apavora e diz que naquele país atrasado, os EUA, isto é visto como confronto de guerra, a republiqueta constitucionalíssima com suas merdas de autoridades “mais avançadas do mundo” diz que a nossa briosa Força Armada não está preparada para o confronto, agora, imagine a polícia. Se isto não é confronto de guerra, é o quê???

Ô paizinho de bosta com suas bostas de autoridades!



AMENIDADES

O mundo competitivo nos dias de hoje




AH SE FOSSE AQUI!


Num instantinho apareceria aqueles cínico e hipócritas de sempre dizendo que a polícia executou o vagabundo friamente, que o santo puxou a arma detrás somente para lustrá-la na calça e a imprensazinha ordinária que vive falando em falta de policiamento e aumento de violência também daria a sua contribuição insinuando que o policial teria executado a escória pelas costas.



CLIP DO DIA
Freeze Frame_The J. Geils Band

domingo, abril 12, 2009



AMENIDADES
O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato.



















MÁ VONTADE E NACIONALISMO SELETIVO DO STF
"As 19 ressalvas feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na decisão que reconhece a legalidade da demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, evidenciam a má vontade do STF com os direitos dos indígenas. Em seu conteúdo, as ressalvas apenas repetem situações já fartamente definidas em leis e regulamentos referentes a terras indígenas. Mas, na prática, soam como se houvesse a necessidade de dizer mais 19 vezes que as terras não pertencem mesmo aos índios e, sim, à União, e como se em algum momento o Estado brasileiro tivesse tido problemas em impor suas decisões aos indígenas.
Coisa absolutamente inexistente, dada inclusive a presença contínua na reserva de contingentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança.
Apesar da repentina preocupação com os índios, a mais alta corte com os índios não fez qualquer menção ao Estatuto dos Povos Indígenas, que há 16 anos perambula pelo desinteresse do Congresso nacional. Uma vez posto em prática, ele resolveria várias das questões agora levantadas pelo Supremo. " jornalista Carlos Tautz – blog do Noblat – 23.02.2009)
- Estava vendo a hora de pintar uma “cláusula” proibindo o índio de fazer xixi. Parecia que os índios é que eram os invasores e transmitiram aos brancos toda a sordidez, vícios de personalidade e outros de comportamento, alcoolismo e todo o tipo de doenças! A má vontade ficou tão patente que ao final, decidiram que o imediato é mais ou menos imediato, com os protestos do ministro Joaquim Barbosa, naturalmente.
- Bons tempos aqueles em que todo dia era dia de índio e o respeitabilíssimo STF se atinha apenas ao controle de constitucionalidade!
- Agora, brabo mesmo foi agüentar seis horas de voto vencido, não é pra qualquer morubixaba não!
- O ministro Joaquim Barbosa, como sempre, não me decepcionou, julgou logo totalmente improcedente a pretensão dos invasores e fim de papo!















O FIM DO TREMA
O presidente da ABL, Cícero Sandroni, vai a Lisboa dia 14 entregar ao presidente Cavaco Silva o novo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, Volp.
Editado pela ABL, o Volp contém as novas regras do acordo ortográfico. Em Portugal, há também resistências entre intelectuais às novas normas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.04.2009)
- Não é pra menos, este Volp é de uma idiotice que não tem tamanho.
- Quer saber, eu quero que este Volp valp pra ... deixa pra lá!
DA SÉRIE: FAZ-ME RIR.
Deu em O Estado de S.Paulo
Câmara culpa mídia por imagem negativa
Após escândalos, oposição e situação pedem medidas contra reportagens
De Denise Madueño:
Pressionado pela repercussão negativa provocada pelos recuos na intenção moralizadora da Câmara, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), identificou na imprensa uma ação para indispor a instituição com a sociedade. O tema levantado por Temer ontem provocou discursos críticos de líderes partidários à cobertura jornalística das atividades da Câmara realizada pelos meios de comunicação. Foi uma catarse que durou 1h26min da sessão.
No plenário e em nota à imprensa, Temer negou que a Mesa da Casa tenha decidido na reunião do dia anterior executar a obra, com gastos em torno de R$ 80 milhões, para dividir parte dos apartamentos funcionais, a fim de criar moradias para todos os 513 deputados.
" Menos a notícia, talvez mais as manchetes e as fotos visam colocar a Câmara dos Deputados em confronto com a opinião pública", disse Temer. "Vejam que a cultura política vai sendo construída de uma maneira que, se nós não repudiarmos um pouco, não tivermos uma ação muito concreta em relação a isso, não estaremos fazendo um benefício à democracia. (Blog do Noblat - O Globo – 09.04.2009)
- Data venia, nobre deputado, quem tem como pares certos elementos de alta periculosidade não precisa de imprensa para desmoralizar a respeitabilíssima Câmara dos Deputados, aliás, nem precisaria de novos escândalos, bastaria ficar só com o mensalão em que os nobres deputados que estavam à venda foram absolvidos.
A propósito:




AMENIDADES

Maldoso!!!






CLIP DO DIA
Alagados_Paralamas do Sucesso