sábado, abril 11, 2009




AMENIDADES

Rapidinhas
- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes.
Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.

-x-x-x
- Doutor, tenho complexo de feia.
- Que complexo que nada.

-x-x-x
- Doutor, o que eu tenho?
- Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.












ANOS DE CHUMBO
Estava lendo no O Globo (25.05.2009) reportagem sobre as atas das ditaduras com os critérios que davam origem as cassações de mandatos dos deputados, contendo várias sandices que motivavam as cassações. Chamou-se a atenção o que motivou a cassação de Eurico..., calma gente, tratava-se do nobre deputado estadual Eurico Guimarães Neves, dizia lá: “é apontado como desonesto, corrupto e aproveitador. Muito ligado a um maconheiro e distribuidor da erva maldita, o que robustece as acusações de que conseguiu fortuna explorando tráfico de entorpecentes. É considerado pistoleiro e indivíduo de péssimo caráter”.
- Não sei não, mas acho que isso agora virou predicado para ingressar na carreira política”.
- Aliás, se na democracia, fosse adotado este princípio para cassar político tenho a impressão que muitas respeitabilíssimas Casas Legislativas deixariam de ter sessão por falta de quorum
!





Deu no O Globo (25.03.2009)
DO EXÉRCITO PARA AS FLORESTAS DA CIDADE
Traficantes com treinamento militar exigem ação policial com técnicas especiais.
- Bons tempos aqueles que “exclusivos das Forças Armadas” usadas por traficantes eram apenas os armamentos!.
















SERVIDORES DO SENADO QUEREM REAJUSTE PARA COMPENSAR PERDA DAS CHEFIAS

Em meio a uma crise administrativa e outra econômica mundial, os servidores do Senado esperam receber uma boa notícia em breve. O sindicato dos funcionários apresentará nesta semana ao primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), uma proposta de reajuste salarial para compensar a recente perda das chefias. “Queremos que haja uma acomodação dessa lógica numa outra estrutura”, disse ontem ao Correio o presidente do Sindicato dos Servidores Legislativos (Sindilegis), Magno Mello. (Correio Braziliense – 25.03.2009)
- Aí tá certo, sem vergonhice pouca é bobagem. Que tal pleitear mais 10% além da comissão do cargo de diretoria extinto?
- Aliás, o diretor de Anais poderia reivindicar até mais, desde que acumulasse com a Diretoria de Vaginais!



















FUNK DA CENTRAL
Funkeiros fazem manifestação quinta-feira na Central, para pedir que o ritmo seja reconhecido como cultura: “A lei nos persegue e nos discrimina”, diz MC Leonardo, do Rap das Armas. (Coluna Gente Boa - O Globo – 07.04.2009)
- Autor do Rap das Armas é, ah que injustiça!
- Quero saber qual destas obras primas servirá para fundamentar o pedido de reconhecimento como cultura: Eguinha Pocotó, A Dança do Creu ou Dako é bom?!
ACREDITE SE QUISER



AMENIDADES
Este é das baladas



PARA SUPREMO, FURTO DE PEQUENO VALOR NÃO É CRIME
Furtos de pequeno valor não devem ser considerados crimes, conforme já se manifestaram todos os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em julgamentos do tribunal. Levantamento do próprio Supremo mostra que em ao menos 14 casos julgados em 2008, a Corte considerou "insignificante" os delitos praticados.
Ao analisar recursos (habeas corpus) que chegaram à Corte, os ministros mandaram arquivar ações penais que corriam na primeira instância (etapa inicial do processo), mandando soltar aqueles que ainda estavam presos por casos como o furto de um violão, de um alicate industrial, entre outros.
Os recursos chegaram ao Supremo após passar por todas as instâncias -normalmente três.
A conduta, já pacificada entre os ministros da cúpula do Judiciário brasileiro, não deve ser obrigatoriamente seguida pelos demais magistrados do país. Serve, porém, como uma clara sinalização às instâncias inferiores para que deixem de aplicar penas em casos de crimes considerados de "bagatela" (baixo valor). Caso contrário, suas decisões serão revertidas quando chegarem ao STF. (Folha Online – 21.03.2009)
- Aí tá certo, diante da roubalheira reinante no país, de milhões do dinheiro público para merenda e material escolar, medicamentos, equipamentos hospitalares, ambulâncias, obras, tudo impunemente, com os ladrões e corruptos livres, leves e solto, gozando da tal “presunção de inocência, embora alguns devidamente filmados e grampeados fartamente divulgado na imprensa e dando declarações de que confiam na Justiça do país, chega ser até irônico punir a casta inferior!
A propósito, só pra ficar no exemplinho só, publicado na mesma data:

Sabe lá o que é, não é um soldadinho não, é um comandante de batalhão!
DECISÃO DA JUSTIÇA LIBERTA TENENTE-CORONEL DA PM SUSPEITA DE COBRAR PROPINA EM SP
Presa no último sábado (14) sob suspeita de integrar um suposto esquema de arrecadação de propina a tenente-coronel da Polícia Militar paulista Elizabete Soliman foi libertada por decisão da Justiça Militar. (Folha Online – 21.03.2009)



CLIP DO DIA
You’re the inspiration_Chicago

sexta-feira, abril 10, 2009




AMENIDADES
Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.
Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois
queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos,
o marido perguntou, sarcástico:
- Parentes seus?
- Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra...










DURMA-SE COM UMA JUSTIÇA DESTAS
Deu no O Globo - 22.03.2009
PARADOS EM TRF, 729 PROCESSOS PODEM PRESCREVER
Entre os beneficiários de processos extintos estão os “presumivelmente inocentes” nobre ex-presidente e atual senador Fernando Collor, nobre ex-senador Luiz Estevam, o economista José Carlos Alves dos Santos, envolvido no escândalo do Orçamento, este escândalo aí já está até démodé e o nobre banqueiro Ângelo Calmon de Sá, flagrado recentemente pela Band jantando em Paris.
- Dá pra ter alguma expectativa de que algum dia isto aqui se torne um país?!
- Interessante é que quando inventaram o tal do CNJ passaram para o povão que era para controlar e tornar mais célere a Justiça!













DIFERENÇA ENTRE UM PAÍS E UMA REPUBLIQUETA

Enquanto respeitável ministro do nosso maravilho Poder Judiciário e outros próceres da republiqueta defendem o direito do preso fugir, num domingo assistia a um programa no Discovery Channel, dentre outros, narrava a história de um vagabundo que fora condenado a 20 anos de prisão, trabalhando na prisão vinha abatendo seu tempo de permanência na cadeia. Certo dia, o cretino resolveu fugir, meses depois foi capturado. Resultado: foi para um presídio de segurança máxima, ficou no “buraco” (segurança máxima da segurança máxima) pegou mais cinco anos, pela fuga, e o tempo que permaneceu foragido foi descontado do tempo de abatimento da pena.
- Mas o brasileiro é muito bonzinho, acha que o preso pode fugir, mas fecha os olhos para as celas pútridas e as torturas nas cadeias.










AMAR É

De Garotinho, tristinho em seu programa na Rádio Manchete, ao explicar que está morando no Rio de segunda a sexta e só vai a Campos, onde a mulher, Rosinha, é prefeita, nos fins de semana.
- Não é mole, não... às vezes me agarro num ursinho de pelúcia e fico ali, naquela saudade.
Tadinho. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.03.2009)
- Que fofo!
- Eu hein!
SEI NÃO CRISTO O SACRIFÍCIO DE DAR A VIDA PARA SALVAR A HUMANIDADE FOI UMA TREMENDA FURADA
Olha o que salvastes




AMENIDADES





CLIP DO DIA

Vacilão_Zeca Pagodinho

quinta-feira, abril 09, 2009



AMENIDADES
Agora também teremos call center nas escolas
AQUI A MENSAGEM GRAVADA:

"Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor ouça todas as opções:

- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1
- Para dar uma desculpa para seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3
- Para insultar os professores - tecle 4
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviámos - tecle 5
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7
- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano - tecle 8
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0

MAS, se você já compreendeu que este é o mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"
















ANJ PROTESTA CONTRA CESURA A JORNAL

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota ontem condenando a decisão do juiz da 16ª. Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Benedito Helder Afonso Ibiapina, de proibir o jornal “O Povo” de divulgar reportagem sobre o processo que corre na Justiça Federal a respeito do jogo do bicho no Ceará. (O Globo – 22.03.2009)
- Quer dizer que os baluartes da democracia e do direito a informação têm um critério seletivo de protestar contra a censura. Protesta e a grande imprensa ordinária e cretina dá divulgação, mas não deu um pio quando o nobre presidente da respeitabilíssima Câmara dos deputados determinou a retirada do site da TV Câmara do programa que entrevistou os jornalistas Leandro Fontes e Jailton de Carvalho, a pedido do nobilíssimo ministro Gilmar Mendes???
Pra que chegou agora detalhes: aqui












DISCURSO PRONTO
Da coluna Painel:
Os partidos ensaiam uma justificativa-padrão para os "por dentro" e os "por fora" que aparecem nos grampos da Operação Castelo de Areia, em diálogos alusivos a financiamento de campanhas. "Por dentro" seriam doações feitas aos comitês dos candidatos. "Por fora", aos partidos -contrariando o sentido de "caixa dois" desde sempre associado à expressão.
Foi assim que o DEM explicou os R$ 300 mil recebidos por Mendonça Filho da Camargo Corrêa, "por fora", na campanha de 2006 em Pernambuco: teriam chegado ao partido e sido repassados em duas parcelas ao candidato. O PSDB dirá que o dinheiro da empreiteira abastecia o cofre dos diretórios estaduais e nacional, os quais decidiam quanto dar e a quem. (Folha – 28.03.2009)
- Ah bom! E no meio é no fiofó destes políticos cínicos, desavergonhados, cafajestes, corruptos e sem escrúpulos que pensam que todo mundo é idiota, alguns posando de vestais da moralidade!










SERGIO MORO: "NINGUÉM TEM MAIS MEDO DA JUSTIÇA"
Para o juiz federal, não vale mais a pena abrir
processos sobre crimes de colarinho branco
"Não dá para entrar no mérito das prisões e cassações, pois não conheço os casos.
A percepção geral, porém, é a de que não vale mais a pena abrir processos que tenham por objeto crimes de colarinho branco.
O melhor é investigar e abrir processos somente em relação ao tráfico de drogas e lavagem dela decorrente, para os quais o sistema ainda é eficiente, pois o resto não vale a pena.
- Realmente, é desanimador agüentar esta Justiça de segunda instância da republiqueta!
- Se eu que sou leigo e como diz o nobre ministro do STF Marco Aurélio da “turba que quer ver sangue e circo” sinto vergonha da segunda instância da Justiça deste país, imagine-se um juiz sério e bem intencionado!
- Acho até melhor extinguir esta tal de Lei dos Crimes de Colarinho Branco, pra não envergonhar mais o brasileiro decente, como mais “uma lei que não pegou”. Se é pra perder a vergonha que se perca de vez!
Vale a pena ler a íntegra:
aqui










CINEMA
Antonia Fontenelle, namorada do ator e diretor global Marcos Paulo, fará uma ponta no filme sobre a vida do cantor Frank Aguiar, como a recepcionista da rádio Globo. (coluna Zapping – Folha Online – 30.03.2009)
- Porra, agora a vida de todo mundo vira filme, estou na expectativa da cinebiografia da Lacraia. Vai Serginho!
Uma ideia
Alguém brincou e sugeriu que ela interpretasse a modelo Renata Banhara, ex de Frank. (coluna Zapping – Folha Online – 30.03.2009)
- Taí, se ela for boa de barraco pode até chegar ao Oscar!
A REPUBLIQUETA É TÃO CORRUPTA, MAS TÃO CORRUPTA
Que a PF investiga uma patifaria atual e descobre outra de décadas!



AMENIDADES

Parece que desta vez pegou!




CRASSE É CRASSE
Este aí deve arrotar e soltar pum em banquete.

- Ah se fosse o Lula, no dia seguinte esta grande imprensa ordinária, safada e preconceituosa estaria estampando manchetes, com direito fotinhas coloridas, com deboche!


CLIP DO DIA
Who can It be _Men at Work

quarta-feira, abril 08, 2009




AMENIDADES
Naquele circo de horrores, o Gigante anuncia para o proprietário que vai se casar com a anã. E não eram um gigante e uma anã quaisquer: eram o maior homem e a menor mulher do mundo!
O patrão bem que tenta fazê-lo mudar de idéia:
- Vocês estão loucos? Isso nunca dará certo!
- Por que não? - Pergunta o gigante - o senhor está sendo preconceituoso!
- Não é isso! - explica o dono do circo - É que ela é do tamanho da sua mão!
- Sim, é do tamanho... - concorda o gigante - mas ela é beeeeem melhor do que a minha mão!









OS DONOS DO PODER E SUA MÍDA
Com este apropriado título Mino Carta escreve na revista Carta Capital desta semana um artigo muito interessante sobre a nossa grande imprensa safada, ordinária e pusilânime, começa assim:
“Os indivíduos têm direito de revisar suas crenças e opiniões. A mídia também. Por exemplo. A revista Exame, da Editora Abril, escrevia quando a Operação Narciso da Polícia Federal, dia 13 de julho de 2005, invadiu a Daslu e prendeu dona Eliana Tranchesi pela primeira vez: “A Daslu virou vidraça, o templo paulistano do luxo se tornou o grande alvo da histeria anticapitalista no Brasil”. Era a véspera do aniversário da Queda da Bastilha.
Apanho a edição desta semana de Veja, nau capitânia da mesma Abril. Depois de admirar na capa o fantasma de dona Eliana a exalar ectoplasmaticamente da maquete da célebre loja, leio que a nova prisão da senhora em questão “pode marcar o fim de uma era de permissividade”. Na qual chafurdaram, como diriam cronistas de antanho, os barões midiáticos, entre outros senhores do poder. Não esqueçamos que à inauguração da “loja dos ricos”, como sublinha Veja, esteve presente para cortar a fita o próprio governador de São Paulo, então Geraldo Alckmin. Se fosse hoje, estaria José Serra? Aposto que sim”.
A íntegra: aqui











STF DÁ A ABDELMASSIH DIREITO DE SABER NOMES DE ACUSADORAS
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o médico Roger Abdelmassih tenha acesso aos nomes das mulheres que o acusam de abuso sexual em inquérito na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. O especialista em reprodução assistida é um dos primeiros beneficiados pelos efeitos da súmula vinculante número 14, aprovada no mês passado pelo STF, e que garantiu aos defensores amplo acesso às provas colhidas em inquéritos policiais sigilosos. A aprovação da súmula ocorreu, à época, sob protestos de procuradores, juízes e delegados.
Em despacho proferido terça-feira, a ministra Ellen Gracie decidiu que, por força do disposto na súmula, o especialista em fertilização assistida só deve ser ouvido pela polícia depois de conhecer a identidade das mulheres, mas não poderá divulgá-las. A própria ministra foi contra a súmula durante sua discussão e chegou a afirmar que ela só interessaria a investigados de alto poder aquisitivo. (Tribuna da Imprensa – 12.03.2009)
- Fala sério, isto aqui é o não é um paraíso criminal, quer dizer, o cara com alto poder aquisitivo ou mesmo um vagabundo pé de chinelo, conhecendo seus denunciantes, antes mesmo de chegar à Justiça, pode muito bem intimidar, ameaçar ou até mesmo matá-los, quando o inquérito chegar ao Poder Judiciário não tem mais ninguém pra contar a história. Além do mais, quem terá mais coragem de denunciar um crime contra figurões ou mesmo traficantes e afins?
- Durma-se com um Supremo destes!
- É de envergonhar qualquer brasileiro sensato e do bem!
















CNMP PUBLICA NOTA SOBRE EXERCÍCIO DO CONTROLE POLICIAL PELO MP
Leia a seguir a íntegra da Nota aprovada pelo Plenário do CNMP.
NOTA
A propósito das recentes declarações do Sr. Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, no sentido de que o controle externo da atividade policial exercido pelo Ministério Público seria, em muitos casos, algo “lítero-poético-recreativo”, o Conselho Nacional do Ministério Público, em sessão plenária do dia 06.04.2009, vem a público refutar tal qualificação e defender a atribuição dessa atividade conferida ao Ministério Público.
É o Ministério Público, na qualidade de titular da ação penal, o Órgão constitucionalmente legitimado a exercer o controle externo da atividade policial e o faz com responsabilidade, compromisso e seriedade. O Conselho Nacional do Ministério Público está ciente das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, ante as resistências que ainda se fazem presentes, mas tem buscado superá-las, instituindo regras balizadoras do exercício da atividade de controle externo, por meio da Resolução n° 20, de maio de 2007. Há, inclusive, no momento, Comissão do CNMP desenvolvendo amplo levantamento dos resultados do trabalho do Ministério Público nesse campo, ora em fase de conclusão.
Finalmente, reafirma o Conselho Nacional do Ministério Público a certeza de que o Judiciário já desempenha importante função resolutiva de conflitos sociais, não sendo positivo para a estabilidade do sistema jurídico-constitucional do Estado que aquele Poder chame para si o cumprimento de tarefas outras, para as quais já existem instituições habilitadas e legitimadas pela Constituição da República, além de permanentemente empenhadas e dispostas a prestar bons resultados à sociedade brasileira.
Brasília, 06 de abril de 2009
Conselho Nacional do Ministério Público
Fonte: http://www.cnmp.gov.br/noticias_cnmp/cnmp-publica-nota-sobre-exercicio-do-controle-policial-pelo-mp
- Já dizia a vovó: quem diz o que quer, ouve o que não quer!
- Pobre do pais em que, o Conselho de uma instituição independente e respeitada tem que advertir um ministro-presidente da mais alta Corte de Justiça de preceito constitucional, que, a princípio, seria seu guardião!














DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS E COM UM LEGISLATIVO DESTES

O Globo – 23.03.2009
UM TIRA DA PESADA
PM receptador seria miliciano
O Oficial da PM investigado por vender um CARRO FURTADO para um cabo, como revelou ontem a coluna Extra, Extra, estaria preso desde setembro num presídio de segurança máxima federal fora do Rio. O tenente-coronel é acusado pelo MP de envolvimento com a milícia supostamente comandada pelo deputado estadual Jorge Babu (sem partido).
QUE BELO EXEMPLO PRA FILHOTA, HEIN NOBRE PROCURADOR!

Fala sério, dá pra esperar que um dia isto aqui vire um país?!
Não por acaso, os Zecas da Glória Perez vão aflorando por aí!


AMENIDADES




E NAQUELA REPUBLIQUETA DOS PRESUMIVELMENTE INOCENTES...

Observe-se que o vagabundo já responde a outros processos, pra variar, em liberdade, num deles já foi condenado.
Agora, este canalha paga um pistoleiro de aluguel pra matar a senhora aí, como é que vai ficar?
A denunciante tem ou não tem razão de ficar indignada com esta Justiça pode disto aqui que chamam de país?


CLIP DO DIA
I Think I Love You Too Much_Mark Knopfler e Eric Clapton

terça-feira, abril 07, 2009




AMENIDADES

A esposa entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.
- O que você está fazendo?
- Caçando moscas!
- Ah!... Já matou alguma?
- Sim, três machos e duas fêmeas.
Intrigada ela pergunta:
- Mas como você consegue distinguir o sexo?
- Fácil... - responde o marido - Três estavam na garrava de cerveja e duas no telefone!
















A FORÇA DOS RÉUS OU O PAÍS DE CABEÇA PARA BAIXO

BRASÍLIA - Quando a gente diz que o Brasil é o país onde tudo anda de cabeça para baixo, muita gente ri e nos acusa de anacrônico, porque, afinal, jamais na nossa História vivemos momentos tão brilhantes assim.
Bastam dois exemplos desta semana para a réplica. Aqui, são os réus que ditam regras e exalam poder. Celebrou seu aniversário o deputado cassado José Dirceu. Segunda-feira, em São Paulo, no dia seguinte em Brasília. Na paulicéia, num bar, recepcionou três mil convidados. Na capital federal, numa casa de festas, entre centenas de amigos, nove ministros e o vice-presidente da República, com direito à presença da candidata Dilma Rousseff.
O diabo está no fato de que José Dirceu é réu do processo do mensalão, arrastando-se no Supremo Tribunal Federal. Todo mundo é inocente até que se lhe prove a culpa, mas, convenhamos, o homem responde por formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e outros crimes. Mais do que comportar-se como um dos príncipes da República, recebe monumentais honrarias da corte.
O outro caso parece mais gritante. Com a prisão decretada duas vezes, milhões de dólares embargados nos Estados Unidos e acusado de corrupção e envio ilegal de dinheiro para o exterior, o banqueiro Daniel Dantas conseguiu o inacreditável: o delegado que o processou está sendo processado, indiciado pela própria Polícia Federal e sob o risco de, além de ser demitido, pegar dez anos de cadeia. Protógenes Queirós não conseguiu engaiolar o réu e corre o risco de ser engaiolado, como réu. (Tribuna da Imprensa – 21.03.2009)
- Pois é, esta é a republiqueta constitucionalíssima e quando gente séria e de bom senso fala nisso, alguns dos nobres ministros da mais alta Corte de Justiça acham tudo natural, menos as algemas do Dr. Daniel que qualificam de constrangedoras, não raro, alguns no plenário dizem, entrelinhas, desaforos à opinião pública, um deles chegou a dizer que a turba quer sangue e circo.
- Constrangedor mesmo é esta coisa que se diz país ter um Poder Judiciário e um Parlamento destes!


















DA SÉRIE: ESCOLHIDOS A DEDO
Diga com quem andas...
Mal assumiu o governo, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), aumentou de 13 para 25 o número de secretarias. E as escolhas dos titulares não resistem a uma consulta no Google.
Para secretário de Saúde do município, o petista nomeou o ex-deputado federal Reinaldo Gripp, aquele que esteve envolvidono escândalo das ambulâncias, em 2006. Na ocasião, a CPI dos Sanguessugas recomendou a sua cassação. Continuando a busca, pode-se lembrar que, naquele ano, Gripp também foi acusado de oferecer cirurgias gratuitas numa clínica em Queimados em troca de votos. Acabou condenado nas urnas e não se elegeu.
Outra investigada – e indiciada – pela mesma CPI por envolvimento no escândalo Maria José Gouveia, que, na época, era assessora do ex-deputado Itamar Serpa e depôs confessando participação no esquema. O mais interessante é o atual cargo da moça: responsável pela captação de recursos da prefeitura... (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 21.03.2009 )
- É Mole! Fala sério, tem alguma chance disto aqui um dia se tornar um país sério???
- Agora, tá todo mundo solto e vá um incauto ingressar em juízo com alguma ação pedindo a impugnação destas nomeações, em nome da probidade administrativa, que a nossa maravilhosa Justiça ainda vai rir da cara dele, indeferir o pedido em nome da tal da “presunção de inocência”, isto sem contarmos com a possibilidade de ser ameaçado de morte.
- Eu agüento esta republiqueta constitucionalíssima, paraíso de bandidos e corruptos!















PERU SALIENTE
“Cem segredos de uma garota de programa” (Editora Matriz) livro em que a ex-prostituta Vanessa de Oliveira conta sua história, será lançado no ...Peru.
Faz sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.03.2009)
- Quer dizer que é um lançamento temático.
- Parece que ela exigiu que na noite de autógrafos todos estejam sentados, no bom sentido, é claro!
E NA TERRA DE MACUNAÍMA...
Este aí quase se aposenta!



CHARGES.COM.BR






OLHO VIVO






CLIP DO DIA
Bette Davis Eyes_Gwyneth Paltrow

segunda-feira, abril 06, 2009




AMENIDADES

O gerente chama o empregado da área de produção, cara forte, 1,90m de altura, 100 kg, recém admitido, e inicia o diálogo:
- Qual é o seu nome?
- Eduardo, responde o empregado.
- Olhe, explica o gerente eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome.
Isso é muito familiar e pode levar a perda de autoridade.
Eu só chamo meus funcionários pelo sobrenome: Ribeiro, Matos, Souza…
Então saiba que eu sou seu gerente e quero que me chame de Mendonça.
Bem, agora quero saber: qual é o seu nome completo?
O empregado responde:
- Meu nome é Eduardo Paixão.
- Tá certo, Eduardo. Pode ir agora…






















PÉROLAS
“Estou absolutamente convencido da necessidade de um órgão de corregedoria de polícia. Acho até que o Conselho da Justiça Federal poderia fazer um experimento institucional, delegando a alguma vara criminal essa tarefa, começando assim, talvez, a coibir abusos que a toda hora se apontam e tentam levar ao descrédito das instituições”. (nobilíssimo ministro Gilmar Mendes, sobre a Operação Castelo de Areia que prendeu vários corruptos e a Justiça de segunda instância, pra variar, mandou soltar – O Globo – 01.04.2009)
- E estou absolutamente convicto que já é hora da republiqueta criar um controle externo para conter as incontinências verbais do nobre ministro presidente do STF. Descrédito mesmo nas instituições é quando a PF e o MP fazem seu trabalho, apuram roubalheiras e desvios de dinheiro público, um juiz de primeira instância da Justiça, por livre convencimento, manda prender os corruptos e a segunda instância manda soltar.
“Os senhores sabem que esse tal controle externo do Ministério Público é algo litero-poético-recreativo, não tem funcionado a contento. Eles mesmos reconhecem isso. Já estamos cansados, temos um elenco, um dicionário de abusos, sabemos mais ou menos de cor e salteado, de A a Z, o que se pode fazer em série de abusos”. (nobilíssimo ministro Gilmar Mendes, sobre a Operação Castelo de Areia que prendeu vários corruptos e a Justiça de segunda instância, pra variar, mandou soltar – O Globo – 01.04.2009)
- Cansados mesmo estamos em ver e ouvir o ministro-presidente-imperador da mais alta Corte de Justiça da republiqueta dar palpites e se imiscuir em instituição independente como o Ministério Público, muito mais saudável para a democracia seria se Sua Excelência se ativesse às atribuições que lhes são conferidas pela Carta Magna que diz tanto prezar e dela ser o guardião, em vez de se arvorar de soberano tutor do tal Estado de Direito.
- Fico com as palavras da douta procuradora do Ministério Público Federal: “O conjunto probatório constante dos autos, lamentavelmente, não foi levado, na sua integralidade ao conhecimento do Tribunal Regional Federal da 3ª. Região, que decidiu pela liberação dos diretores da Camargo Correa. O mesmo se dá com relação ao STF, que, segundo veicula a imprensa, SEM TER TIDO ACESSO AOS AUTOS, estaria, por meio de alguns de seus ministros, veiculando prejulgamentos contrários a forma de deflagração da operação”( O Globo – 01.04.2009).
- Fico ainda com a opinião do honrado e respeitado procurador-Geral do Ministério Publico Federal publicada no site G1.com (01.04.2009): ““Quem avalia o Ministério Público é a sociedade e avalia bem, de modo que ironia, retórica, em nada desqualificam o trabalho do MP. Essa questão do controle externo é expressamente atribuída ao Ministério Público, pela Constituição, de certo que o MP vem exercendo plenamente em todo o território nacional essa atribuição. A atribuição é expressa ao Ministério Público. Ao judiciário deve ficar reservada a questão de julgar com imparcialidade".
- Aliás, basta ler as cartas de leitores dos jornais pra aferir a quantas anda a credibilidade do MP e a credibilidade dos tribunais superiores da Justiça da republiqueta, estas últimas, só comparável a do idôneo e probo Parlamento brasileiro.


















PELÉ ASSOCIA RONALDO E ROBINHO A DROGAS

“É injusto se falar de droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com o Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema. Por isso, falei que o Kaká é um exemplo, como Platini, Beckenbauer e muitos outros. Tem muita gente boa e é injusto pegar só um caso isolado”. (O Dia Online – 20.03.2009)
- Eu hein, quem está dizendo é o Pelé, das duas uma, ou sabe das coisas por ser bem relacionado no meio futebolístico ou, como diria o baixinho Romário, de boca fechada é o maior poeta.




CHARGES.COM





E NÃO É QUE ESTE TAL DE MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLICIA FEDERAL AGORA CISMARAM DE PEGAR NO PÉ DESTES INOCENTES

A ponto de ter que incomodar um ex-ministro da Justiça para defendê-los.

Aliás, se algum visitante deste humilde blog tiver uma cópia de recibo de corrupção ou de caixa 2 pra políticos, em nome da Paixão de Cristo, me envie, pois não morro se ver um. Acho até que, quando tiver que ver o recibo vou pedir acompanhamento médico, pois não sei se resistirei de tanta emoção.



CLIP DO DIA
Would I Lie To You_Eurythmics

domingo, abril 05, 2009

OLHO VIVO
Dentro dos Shopping Centers (em todos os Estados brasileiros), há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (sobre algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado..., para atraí-los).
Pegam, então o nome, o número dos telefones (fixo, residencial, e celular), endereço, e algumas características do/a entrevistado/a, como: a roupa que estava trajando, a cor dos cabelos etc. etc. etc.
Depois que as pessoas entravam no cinema, eles (os entrevistadores) esperam alguns minutos, e ligam para a pessoa que havia sido "entrevistada" - para ver se o telefone estava desligado (como é comum acontecer em cinemas), e, se estivesse, ligavam para a casa daquela pessoa.
Com as anotações em mãos, o bandido diria o nome completo do seu filho (o que já assusta), as suas características (cabelos, estatura, roupas - já deixando a família em pânico), e ainda sugeriria:
"Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo... O número do celular dele não é 9XXX-XXXX?
Só que está desligado...".
Pronto! O que você pensaria, ou pensará? "Se ele sabe até o número do celular do meu filho, só pode ser verdade!".
E como um filme dura, em média, duas horas, demoraria muito para você poder ligar e ser atendido/a...
(recebido por e-mail)



AMENIDADES

Rapidinhas
O cara pergunta para a mulher:
- Querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?
- Claro querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira...

Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta:
- Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida.
Ela olha para o babaca e responde:
- Pode ser... Sua cara não me é estranha...

Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro.
Você sabe que eu só gosto de você.














PÉROLA
Do nobre senador Almeida Lima, da tropa de choque do não menos nobre senador Renan Calheiros, sobre o senador Jarbas Vasconcelos (O Globo – 25.03.2009)
“Já ouvi uma ou duas observações do senador Jarbas e não ouvirei a terceira. Ele é a ave que prefere não continuar no ninho (no PMDB) que é um ninho muito confortável”.
- Cuidado senador com as metáforas, abutres também são aves e também fazem ninhos!
- Aliás que é mesmo que está fora do ninho, hein, o senador Jarbas Vasconcelos fundador do partido ou o nobre senador Almeida Lima que já passou pelo PDT, pelo PSDB e agora esta no PMDB
?
















DESCANSOU EM PAZ
A morte de Sergio Naya no carnaval o livrou de mais um julgamento, por sonegação fiscal, no TRF do Rio, estes dias.
No processo, em que já havia sido condenado a cinco anos, era acusado de sonegar R$ 30 milhões na contabilização da Sersan, construtora do Palace II. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.03.2009)
- Descansou em paz, livre, leve, solto e impune né?!
- Mas não tem nada não, o respeitabilíssimo STF, atual orgulho da nação, está aí mesmo pra garantir o sagrado direito fundamental dos “presumivelmente inocentes”, enquanto isso, a gente vai pagando a conta dos corruptos e dos nobres ministros!
- A propósito, num julgamento recente, de acordo com O Globo (06.03.2009) “O STF também decidiu que foragidos podem recorre da condenação, mesmo sem se apresentar à Justiça”. No popular, pode desrespeitá-lo e dela se utilizar para procrastinar a punição.











POÇO DE MÁGOA
A bancada do PT no Senado é um poço de mágoa com o governo. Considera que o Palácio do Planalto foi omisso na disputa entre Ideli Salvatti (PT-SC) e Fernando Collor (PTB-AL) pela presidência da Comissão de Infra-estrutura. Os petistas afirmam que ela foi abandonada depois dos serviços prestados ao governo na liderança do partido, principalmente, durante a crise do mensalão. (Coluna Panorama Político - O Globo – 05.03.2009)
- Bem feito pra deixar de ser subserviente e servil, ou ignoram que o rei de plantão tem o maior desprezo pelo bobo da corte?! Foi assim e sempre será.
NENÉM TRAFICANTE DEVE TER ATRAPALHADO A CONCORRÊNCIA




AMENIDADES
Em nome do Pai.





NÃO É MOLE NÃO!

Umas pergutinhas ingênuas:
Será que o nosso querido INCRA doa o patrimônio público para um fim e não fiscaliza se o que foi doado está cumprindo a finalidade.
Será que os nossos maravilhosos governantes e seu corpo jurídico são tão ignorantes a ponto de desconhecer que isto poderia ser facilmente evitado, registrando a transferência do terreno ao assentado no respectivo Registro de Imóveis, fazendo constar da matrícula do terreno que a transferência é feita com a cláusula de INALIENABILIDADE por dez anos?
Ou seria má-fé mesmo de forma a permitir a patifaria?




CLIP DO DIA
Yesterday_Wet Wet Wet