sábado, fevereiro 28, 2009




AMENIDADES

TEMPO ANTIGO
(Da série "Os menores contos eróticos de todos os tempos".)
Começou a despi-la com o olhar. Primeiro o chapéu, depois o véu, a estola, as luvas, o vestido, a anágua, a outra anágua, a terceira anágua, a armação... Estava começando a desatar o espartilho quando ela comentou, brejeira, do outro lado do salão:
- Maurice, você está lacrimejando.
"Danação", pensou o Conde, "Preciso aprender a controlar a secreção precoce". (Veríssimo – O Globo – 12.02.2009)
















PENSANDO BEM

Eu não sei se esta turma de maconheiro e seus simpatizantes que, agora contam com o apoio dos decrépitos ex-presidentes da América Latrina, são cínicos, hipócritas, pusilânimes ou as três coisas ao mesmo tempo.
Quer dizer que legalizando a maconha, os traficantes vão deixar de vender skank, cocaína, heroína, haxixe, LSD, cheirinho da loló, crack, ecstasy, vão entregar seus fuzis e granadas, pedir perdão a cada uma das famílias das vítimas e policiais que matara, entrar para a Congregação das Irmãzinhas do Coração Agonizante de Jesus e abrir uma maconharia em cada esquina ???
E o outro que mandou no país durante oito anos, vem posando aí de moderninho!
Me poupem






















BRINCAR DE BONECA

O TJ gaúcho absolveu um rapaz de 20 anos da acusação de estupro por ter transado com a namorada de ... 12 anos.
A 6ª. Câmara Cível entendeu que “relações constantes e consentidas com pré-adolescente não configuram estupro”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.02.2009)
- Pois é a republiqueta e assim mesmo aceita o fato de uma criança de 12 anos ter consentido a relação, mas neném vagabundo com 14, 15, 16 ou 17 anos quando pega um trezoitão um fuzil pra roubar, seqüiestrar, violentar mulheres e matar cidadão, aí não sabe o que está fazendo.










Deu em o Estado de S.Paulo
DEPUTADO ATESTOU SEGURANÇA DE IGREJA

De Vitor Sorano:
O deputado estadual José Antônio Bruno (DEM), engenheiro civil, bispo e vice-presidente da Igreja Renascer em Cristo, assinou o documento que garantia as condições de estabilidade e manutenção do sistema de segurança do templo da Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, região central da capital. Em declaração ao Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), em 20 de agosto de 2007, ele assegurou que a igreja mantinha as mesmas condições de uso desde a concessão do primeiro alvará, em 2000. (blog do Noblat - O Globo – 31.01.2009)
RESPONDA RÁPIDO:
- Você consideraria qualquer coisa séria, cuja a idoneidade fosse atestada por um político brasileiro???
CLIP DO DIA
How Long_ Eagles





AMENIDADES

Pois é, o tempo não pára.





NA REPUBLIQUE DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA
Vagabundo não está mais nem aí pra câmeras de segurança

sexta-feira, fevereiro 27, 2009




AMENIDADES

Certa vez uma senhora e seu filho pequeno estavam num taxi indo para determinado endereço, porém, o motorista, muito sacana, passou por uma rua repleta de garotas de programas. Nisso a criança perguntou:
- Mamãe quem são aquelas moças ali encostadas na parede?
A mãe, meio envergonhada disse:
- Meu filho, elas são moças de vida fácil, desiludidas, por isso andam pelas ruas dessa maneira. Esqueça isso.
O motorista, de imediato, meteu o bedelho:
- Que nada, elas são "prostitutas" mesmo. Quengas!
Confuso, o garoto coça a cabeça e pergunta para a mãe:
- Mas... O que são prostitutas?.
A mãe, com muita calma, responde:
- Meu filho, "prostituta" é mulher que anda por aí com todos os homens por dinheiro, que tem uma criança não sabendo quem é o pai, e cujo tal filho, quando cresce, vai ser motorista de taxi!








Deu em O Globo
SAIA JUSTA NO CAMAROTE DE LULA

De Ilimar Franco:
O constrangimento da noite de domingo foi a presença do empresário Fernando Sarney no camarote com o presidente Lula. A Polícia Federal investiga movimentações financeiras do empresário no período eleitoral de 2006. (blog do Noblat - O Globo – 25.02.2009)
- Bobagem, até parece que na republiqueta a promiscuidade não existe durante os 365 dias do ano, entre autoridades e indiciados ou até mesmo criminosos já condenados, desde sempre!
- Me poupe!












RETRATOS DA VIDA – Coluna do jornal Extra – Caderno Carnaval – 25.02.2009
• Luana Piovani desfilou na Mangueira. No ônibus, indo da Brahma para a concentração, a atriz dizia em alto e bom som: “Ai, que droga, meu baseado molhou”.
• As drogas ilícitas rolaram soltas no camarote da Brahma. A bateção de porta no banheiro era uma loucura.
- Pois é, enquanto isso, vão morrendo policiais do asfalto e crioulos dos morros, inocentes do asfalto e dos morros, de balas perdidas, no confronto diário no combate as drogas, mas não tem nada não, todo mundo quer paz e não financia o tráfico com o consumo, de modo a permitir seu poderio armamentista.
VIVA O CARIOCA!
No bloco A Rocha, anteontem, na Gávea, a sensação era um sujeito fantaciado de Michael Phelps. Estava de touquinha, óculos de natação e sunga. Nas mãos um baseado enorme. De mentirinha. (Coluna Gente Boa - O Globo – 26.02.2009)
- Pois é, tem uma amiga minha que também já bolou sua fantasia pra o ano que vem. Vai sair de celebridade feminina, com um olho roxo e um charrão na mão, de mentirinha, é claro!









PIADA PRONTA
O prefeito Eduardo Paes apresentou ao presidente Lula a cerveja belga Duvel. Lula gostou tanto que o estoque acabou rapidamente e Cabral foi obrigado a mandar um batedor a mandar um batedor da PM, de moto, comprar mais. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 24.02.2009)
- Sei não, embora não seja um hermeneuta jurídico, mas tenho a impressão que existe alguma lei por aí que penaliza aquele que se utiliza de equipamento e funcionário públicos para fins particulares!
- Seria bom que o TCE tomasse conhecimento disto. - Ih, esqueci, o TCE não seria a instituição indicada já que três de seus conselheiros estão sendo investigados pela PF acusados de crime de concussão>













COTAS PARA MORADORES DE RUA

Olhando o título parece um absurdo, mas, num raro momento de lucidez e atuação de agentes públicos, a prefeitura do Rio pretende baixar um decreto obrigando que as prestadores de serviços ao município de conservação e limpeza contrate moradores de rua (no primeiro mês foram recolhidos 2.282, em média 57 por dia – O Globo – 11.02.2009) dez por cento de sua mão de obra.
Pra quê!! Já tem nobre empresário da republiqueta constitucionalíssima e muito solidária... com a bandidagem, alegando que o ato é inconstitucional e vão recorrer à Justiça, que não me admirarei se a pretensão for julgada procedente.
- Ah já ia me esquecendo, os fraudadores e licitações públicas vão bem obrigado e todos soltos, naturalmente.












DA SÉRIE: PARAÍSO CRIMINAL
Deu no O Globo – 10.02.2009
INVESTIGADA POR CORRUPÇÃO, JUÍZA DEVE SER PROMOVIDA A SEMBARGADORA
Relatório acusa magistrada de favorecer prefeitos acusados de desviar verbas do Fundo de Participação dos Municípios.
Comentário meu: - o pior é que o tribunal nada por de fazer, por que, porque a promoção é por antiguidade e não há dispositivo legal na republiqueta constitucionalíssima que impeça a promoção.
Enquanto isso, a casta do andar de baixo é impedida de prestar concurso público, caso tenha seu nome apontado no SPC ou Serasa.
- Ah, já ia me esquecendo, este fundo é verba da União, dinheirinho dos nosso impostos, destinadas aos municípios para custeios, dentre outros da merenda escolar que, em muitos casos, supre o almoço do povo carente que não tem o que comer em casa.
DA SÉRIE: CHAMA O LADRÃO

Responda rápido:
Quem conseguirá acabar primeiro com o Brasil, os políticos, o tráfico ou a polícia?
AMENIDADES
Neném é um grande incentivo ao uso de camisinha
CLIP DO DIA
Dub be good to me _Beats International

quinta-feira, fevereiro 26, 2009




AMENIDADES

A família estava fazendo uma longa viagem de carro: o pai, a mãe, dois filhos e a sogra. Até que as crianças, com sua agitação natural, estavam suportáveis. Mas a velha não parava de gritar, resmungar, se debater. Como toda sogra que se preza, infernizando mesmo.
O genro não agüentava mais ouvir aqueles berros, então resolveu parar o carro e tomar uma atitude drástica: irritado, abriu a porta, saiu do veículo, destrancou o porta-malas e falou:
- Tudo bem, já chega! A senhora pode ir lá na frente. Mas se der um pio, vai voltar prá cá, de novo!
















PÉROLA
O Edmar tem que enfrentar a vida. Veja meu caso. Renunciei e fui embora para minha terra e dei a volta por cima. O eleitor nem se lembra disso e hoje estou aqui, vitorioso, feliz da vida. (nobre ex-deputado Severino Cavalcante, que saiu pelos fundos da respeitabilíssima Câmara dos Deputados para não ser cassado por ter recebido propina de um dono de restaurante, hoje prefeito da gloriosa Cidade de João Alfredo, em Pernambuco – O Globo - 11.02.2009)
- Não se o que é mais desonrosa a situação do nobre deputado Edmar Moreira, recebendo conselho de um cínico, ou a do povo que elegeu o cretino.

















IVETE SE IRRITA AO RECEBER PRÊMIO DE 'REVELAÇÃO'
Salvador - Ivete Sangalo soltou ‘os cachorros’ em cima do locutor da Rádio Sucesso FM, Walter Júnior, quando ele subiu em seu trio para entregar o troféu de cantora revelação, segunda-feira, em Salvador. Pela primeira vez, Sangalo deixou claro a rivalidade entre ela e Claudia Leitte: “O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p...? Revelação de quê? Sou revelação para o meu namorado (Daniel Cady), entre quatro paredes. Faço ele gemer sem sentir dor. Sou uma mulher da porra ou não sou?”, Daniel fez com a cabeça que sim. “Se querem me dar algo, que seja dinheiro ou cesta básica. Vocês deveriam entregar esse troféu de revelação para Mariana Assis, da banda Mina”, esbravejou. O prêmio de melhor cantora foi para Claudia. (O Dia Online – 25.02.2009)
- Achei bem feito pra esta gente baba-ovo de gente medíocre que se acha!
- E por falar em mediocridade e gente que se acha, conta a coluna Gente Boa (O Globo – 25.02.2009) que a nossa querida Suzana Vieira andou furando fila num camarote, quando uma jornalista protestou, ela mandou: “Sou a Suzana Vieira, meu bem”, como se civilidade e educação fosse coisa somente para os mortais.
















RECEITA

Junte-se descaso, irresponsabilidade e falta de fiscalização de autoridades públicas que teriam este mister, a superlotação da aeronave, segundo denúncias veiculadas na imprensa, a empresa dona do avião denunciada por pilotos que, segundo o sindicato (O Globo – 11.02.2009) que obriga comandantes a decolar com superlotação. Misture tudo, bata bastante e teremos um acidente grave que matou 24 pessoas com a queda do avião Bandeirantes no Rio Manacapuru, em Manaus.
POR POUCO NÃO ACONTECE OUTRO CASO JOÃO HELIO

O final a gente já sabe, comoção nacional, passeatas, a republiqueta entra em comoção, discursos da escória de governantes e políticos dizendo que temos que dar um basta na violência e tudo continua como dantes na republiqueta de Abrantes!
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Knockin' On Heaven's Door_Brian Ferry

quarta-feira, fevereiro 25, 2009




AMENIDADES

Na ante-sala de um consultório veterinário, um Gato conversa com um Pastor Alemão:
- Estou aqui para ser castrado - dizia o Gato.
- Por quê? - perguntou o Pastor Alemão.
- Eu aprontava bacanais com as gatas da vizinhança e minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites, resolveu me castrar... E você, por que está aqui?
- Fui vítima de uma fraqueza. Eu estava em casa sem nada para que fazer, quando o meu dono, que tinha acabado de sair do banho, abaixou-se para apanhar algo debaixo do armário. Sabe como é, ele lá naquela posição... Lembrei-me da cadela da vizinha que está no cio e...
- Noooossa! - espantou-se o Gato. - Que horror! Ele também vai castrá-lo por isso?!
- Não, vim só aparar as unhas!















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSTA NOSTRA
Deu no O Globo – 22.02.2009
LIESA TEM 60 OFICIAIS DA PM FAZENDO SEGURANÇA PRIVADA
Sob os holofotes da Sapucaí um batalhão de 300 PMs desfila em harmonia com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), entidade que tem como conselheiros integrantes da cúpula da contravenção do Rio. Na tropa da segurança privada da Liga, há pelo menos 60 oficiais da ativa da PM – de tenentes a coronéis -, dos quais cinco no mínimo atuam no comando de unidades em postos estratégicos, com funções como recrutamento e seleção de pessoal, e até no gabinete do comandante-geral da corporação, coronel Gilson Pitta.
UM PATRONO INVISÍVEL NO COMANDO DO CARNAVAL
Afastado da Liesa em 2007, ao ser preso, o bicheiro Capitão Guimarães “é o cara” da festa, dá ordens e fica com todas da honras.

















DA SÉRIE: PARAÍSO CRIMINAL
PROJETO DE LEI ATENUA PUNIÇÃO A RÁDIOS PIRATAS

O Ministério da Justiça encaminhou ao Congresso um projeto de lei que atenua a punição para a radiodifusão pirata. O texto desagradou a parlamentares e setores do próprio governo, principalmente por proibir o fechamento imediato da emissora pirata, durante fiscalização do órgão regulador, passando a exigir antes a conclusão de um processo administrativo. O projeto acaba com a pena de prisão e reforça a repressão apenas nas situações em que as rádios clandestinas interferirem nas comunicações de aeroportos, hospitais e nas áreas de segurança pública: neste caso, o tempo de pena é aumentado e o regime de prisão, arrochado, além de o lacre ser autorizado. (O Globo – 11.02.2009)
- O que estarrece, neste caso, é que “o projeto desagradou os deputados”!
A propósito:
Deu no O Globo – 10.02.2009
PIRATAS FORA DO AR
Anatel fecha 5 rádios clandestinas na Cidade de Deus: número pode chegar a mil nas favelas.
- É “nóis”!





















NEM A VOZ CONTINUA A MESMA
Início das transmissões dos desfiles de domingo na Sapucaí, direto da concentração do Império Serrano, me aparece sendo entrevistado um membro da diretoria com uma cara de menino de porcelana que era cuspido e escarra o nosso querido Daniel Filho, mas não deu outra, era o próprio. O cara tá tão esticado, mas tão esticado que alterou até a sua voz. Quando abriu a boca, parecia o Gastão, aquele personagem do Chico Anysio.
Fechando os olhos, se ele falasse Dinamar, pensaríamos que o enredo estaria homenageando o grande humorista e que o próprio estaria presente, devidamente caracterizado.
Já no desfile da Beija-Flor, senti a ausência do nobre presidente de honra escola, nosso querido Anísio, evoluindo na frente da agremiação apresentando-a ao distinto público e acenando efusivamente para autoridades civis, militares e eclesiásticas, talvez, estivesse recatado em seu luxuoso camarote, já que por duas vezes os mais altos escalões do Poder Judiciário puseram-no em liberdade para tratamento de saúde.
Aliás, andei lendo na imprensa que, o staff do companheiro presidente fez esforço hercúleo para que não se desse o encontro entre presidentes. Bobagem, não seria a primeira nem a última vez que, explicitamente, a promiscuidade entre o Estado de Direito e o Estado Paralelo entraria para os anais da história do nosso Brasil varonil.

A REPUBLIQUETA SÓ AVANÇA A PASSOS DE CÁGADOS E CUSTA DE MUITA MORTE DE AGENTES PÚBLICOS SÉRIOS
Agora, leio nos jornais publicados no dia 23.01.2009 que a Secretaria Estadual de Segurança pretende criar uma equipe especial que assumirá os inquéritos sobre as bandidagens das milícias, aos moldes do “juiz sem rosto”, criado na Itália, a fim de proteger aqueles servidores cumpridores de seus deveres de servir ao Estado. Há mais de dois anos ouço falar nesta história em relação ao Poder Judiciário que até hoje não tomou esta salutar e segura iniciativa, mas como a Justiça da republiqueta só evoluir a cada aproximação do Cometa Harlley da Terra, pode ser que na próxima, a providência seja tomada, na expectativa de que o respeitabilíssimo Supremo Tribuna Federal não julgue a medida inconstitucional, por iniciativa de algum nobre advogado de não menos nobre bandido.

Vai ver que estão esperando que aconteça o mesmo que aconteceu com o juiz Machadinho, juiz-Corregedor lá da penitenciária de Presidente Prudente, juiz sério assassinado barbaramente a mando do PCC.
AMENIDADES
Espertinha
CLIP DO DIA
Caviar_Zeca Pagodinho

Homenagem ao 50 anos do Zeca Pagodinho, a mais completa tradução do carioca e tantos outros, como Ney Lopes, Silas de Oliveira, Monarco, Paulo da Portela,. João Nogueira, Candeia, Paulinho da Viola, Mano Décio, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz, Sombrinha, Beto Sem Braço, Cartola, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Carlos Cachaça, Noel Rosa, Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Dona Yvone Lara e bote verdadeiros sambistas nesta infinita lista...
O resto é resto, pra enganar trouxa e vender muito CD pra mane.

terça-feira, fevereiro 24, 2009








































CLIP DO DIA
Vai passar_Chico Buarque de Horanda

Fechando o Carná, uma singela homenagem a respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça e aos demais Poderes do nosso Sanatório Gerall que só nos tem dado motivo de orgulho.



ESTANDARTE DE OURO PARA A GLOBELEZA 2009

segunda-feira, fevereiro 23, 2009








































AMENIDADES
O executivo saiu do escritório, encontrou a sua secretária no ponto de ônibus e caía a maior chuva. Ele parou o carro e perguntou:
- Você quer uma carona?
- Claro… respondeu ela, entrando no carro.
Chegando no edifício onde ela mora, ele parou o carro para que ela saísse e ela o convidou para entrar no seu apartamento.
- Não quer tomar um cafezinho, um whisky, ou alguma coisa?
- Não, obrigado, tenho que ir para casa.
- Imagine, o Sr. foi tão gentil comigo, vamos entrar só um pouquinho.
Ele subiu, atendendo ao pedido da moça. Ao chegarem no apartamento, ele tomava seu drink enquanto ela foi para dentro e voltou, toda gostosa e perfumada.
Depois de alguns gorós, quem pode agüentar???
Ele caiu, literalmente. Transou com a secretária e acabou adormecendo.
Por volta das 2:00 hs da manhã, ele acordou, olhou no relógio e levou o maior susto. Aí ele pensou um pouco e disse à sua secretária:
- Você me empresta um pedaço de giz?
Ela entregou-lhe o giz, ele pegou, colocou atrás da orelha e foi pra casa. Lá chegando, encontrou a mulher louca de raiva e ele foi logo contando:
- Quando saí do trabalho dei carona para a minha secretária. Depois que chegamos no prédio onde ela mora, ela me convidou para subir e me ofereceu um drink; em seguida, ela foi para o banho e retornou com uma camisola transparente e muito linda, e após vários goles acabamos indo para a cama e fizemos amor. Aí dormi e acordei agora há pouco…
A mulher deu um berro e falou:
- Seu mentiroso sem vergonha, estava no bar jogando sinuca com os seus amigos. Nem sabe mentir, até esqueceu o giz aí atrás da orelha.
CLIP DO DIA
Poder da Criação_João Nogueira

Isto sim é tradição

PENSAMENTO DO DIA:
De creu em creu, a música brasileira vai pro beleu!

domingo, fevereiro 22, 2009






































AMENIDADES
Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard elaborou uma experiência sobre as diferenças entre o comportamento sexual dos diferentes povos do planeta.
Foram escolhidas 9 ilhas desertas e em cada uma delas foram colocados:
1ª. - 2 italianos e 1italiana;
2ª. - 2 franceses e 1 francesa;
3ª. - 2 ingleses e 1 inglesa;
4ª. - 2 japoneses e 1 japonesa;
5ª. - 2 argentinos e 1 argentina ;
6ª. - 2 escoceses e 1 escocesa;
7ª. - 2 búlgaros e 1 búlgara;
8ª. - 2 americanos e 1 americana ;
9ª. - 2 brasileiros e 1 brasileira;
Após 1 mês, os pesquisadores voltaram às ilhas e verificaram o que tinha acontecido em cada uma delas. Eis o resultado apurado:
1ª.- Um italiano matou o outro e ficou com a italiana.
2ª.- Os dois franceses e a francesa faziam todo dia, um ‘menáge a trois’.
3ª.- Os dois ingleses estavam esperando que aparecesse alguém para apresentá-los à inglesa.
4ª.- Os dois japoneses aguardavam instruções da matriz em Tóquio.
5ª.- Os dois argentinos faziam sexo todo dia, a argentina não participava.
6ª.- Cada um dos dois escoceses abriu uma destilaria de coco em um dos lados da ilha e estavam muito bêbados para lembrar da escocesa.
7ª.- Os dois búlgaros olharam para a búlgara, olharam para o mar, olharam para a búlgara, olharam para o mar e começaram a nadar.
8ª.- Nenhum dos dois americanos transou com a americana, mas já estavam respondendo judicialmente por assédio sexual.
9ª.- Cada um dos dois brasileiros achava que a brasileira estava transando só com ele…