sábado, janeiro 24, 2009




AMENIDADES
Devido ao falecimento do avô aos 95 anos, o jovem foi fazer uma visita de pêsames à sua avó de 90 anos.
Quando chega, encontra a anciã chorosa e tenta confortá-la.
Um pouco depois, quando vê a avó mais calma ele pergunta:
- Diz-me vovó, como morreu o avô?
- Morreu ao… fazermos amor, confessa a avó.
Espantado, responde-lhe que as pessoas de 90 anos ou mais deveriam ser mais cautelosas ao fazer amor em razão da idade avançada. Ao que a avó responde:
- Ah, fazíamos todos os Domingos. Com calma e ao compasso das badaladas do sino da Igreja.
Era ‘ding’ para o colocar e ‘dong’ para o tirar… e se não fosse o filho da puta do vendedor de sorvete com o seu sininho… o seu avô ainda estaria vivo!






















DEPUTADOS PREPARAM OFENSIVA CONTRA INTERFERÊNCIA DO JUDICIÁRIO
BRASÍLIA - Parlamentares agastados com a intromissão do Judiciário em assuntos políticos, particularmente em 2008, preparam uma ofensiva contra os tribunais a ser desencadeada depois do recesso. O protagonismo do Judiciário levou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, a classificar o STF como a "verdadeira terceira Câmara" ao lado da Câmara dos Deputados e do Senado, tal o número e a importância de questões que acabaram sendo definidas pelo tribunal. Mesmo reconhecendo a omissão do Congresso como o combustível que animou a interferência "legislativa" dos magistrados, parlamentares elaboram projetos para "enquadrar" o Judiciário.
Assim que iniciarem os trabalhos da Câmara, o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), por exemplo, vai apresentar uma proposta de emenda constitucional para fixar mandato para os ministros do Supremo, hoje vitalício (o ministro se aposenta compulsoriamente aos 70 anos). O deputado Geraldo Magela (PT-DF) elabora um projeto para obrigar a Justiça Eleitoral a julgar os processos envolvendo políticos no prazo máximo de oito meses. O deputado Ricardo Barros (PP-PR) espera que o novo presidente eleito da Câmara no próximo dia 1º crie um grupo de trabalho para tratar das questões do Judiciário que estão pendentes na Casa e propor uma solução. (Tribunal da Imprensa – 06.01.2009)
- Faz-me rir, um Congresso que não trabalha e, por isso, o Judiciário legisla, não tem compostura, ética e decoro, seu membros vivem metidos em maracutais, absolve seus pares notória e comprovadamente corruptos, tem lá condições de enquadrar algum outro Poder???
- Aliás, se estivessem interessados mesmo em fazer com que isto aqui virassem um país, deveriam se preocupar é com o seu mister, isto é, aprimorar estas leis penais frouxas e cheias de brechas que permitem, por exemplo, que um réu confesso de homicídio condenado em primeiro e segunda instâncias responda em liberdade e vai por aí afora.
























QUATRO DÉCADAS
No dia 1º de setembro, uma terça-feira, o “Jornal Nacional”, da Globo, vai completar 40 anos no ar. O “JN”, atualmente sob o comando de Fátima Bernardes e Willian Bonner, ainda é o principal telejornal da televisão brasileira. (coluna Bastidores na TV – Tribuna da Imprensa – 06.01.2009)
- É, mas anda cada vez pior, empastelado, quase nem tenho assistido, acho até que nem a Família Homer.
- Se chegou agora, saiba quem é a Família Homer
Clique aqui



OLHO VIVO
NA ONDA DO DESEMPREGO, GOLPISTAS DISPARAM E-MAIL COM FALSO CURRÍCULO

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável.
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.
DETALHES
aqui

EM NOME DO PAI

Taí, gostei da demonstração de fé e respeito ao Pai, após afanar a esmola, se benzer!
AMENIDADES
Taí, até que este tipo moderno de lombada talvez funcionasse pra certos tipos de motoristas.
CLIP DO DIA
Ineed you Iove you_ Marc Anthony

sexta-feira, janeiro 23, 2009




AMENIDADES
Um lenhador lusitano foi um dia à cidade e viu na vitrine de uma loja uma moto-serra. Curioso, decidiu entrar e perante as vantagens que o empregado atribuiu à máquina, decidiu comprar.
Após uma semana cortando árvores com a nova moto-serra o lusitano decide voltar a loja para reclamar:
- Antigamente com o machado, eu cortava trinta árvores por dia e agora, com esta porcaria, não consigo cortar mais de cinco.
Admirado, o empregado pega na máquina para ver se tinha alguma avaria. Ao ligá-la, ouve-se o característico Vrrruuuuummmmmmm.
Ao que o lusitano, assustado, dá um salto para trás e pergunta:
-Ô pá! Que barulho é esse?
















PENSAMENTO DO DIA
Muitos não se deram conta de que o crime organizado é tão perigoso quanto o terrorismo, porque distorce o mercado, aumenta a riqueza de poucos e a pobreza de todos os outros e, terceiro, atenta contra os direitos humanos. Se a segurança não é garantida, direitos fundamentais à vida e à liberdade estão ameaçados. (Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)


















EM NOME DO PAI
Segundo o Jornal do SBT (19.01.2009), a dona da seita Renascer em Cristo, bispa Sônia que a polícia dos States botou um guiso pra não perder de vista, disse que “as vítimas do desabamento foram acolhidas por Deus”.
- Então tá!
- Aleluia!











CONSTRANGIMENTO
Trecho de entrevista do ministro-corregedor do CNJ Gilson Dipp ao jornal O Globo (03.01.2009)
Constantemente surgem juízes investigados por corrupção, como no Espírito Santo. Esses fatos o impressionam?
Gilson Dipp: Claro. Se impressionam o cidadão comum, que vai em busca do Judiciário para ver seus litígios atendidos, imagine como esses casos de corrupção chocam e surpreendem alguém que está na magistratura. É muito duro para todos nós, que processamos e julgamos membros do Judiciário, do qual fazemos parte. Isso nos deixa com um certo constrangimento...
Os juíses ficam constragidos em punir colegas?
Gilson Dipp: Não. O constrangimento que a gente tem é saber que o magistrado está praticando atos contra os quais deveria ser o maior guardião. Atos que podiam ser julgados por eles estão sendo praticados por eles...
- Pois é, mas tem respeitabilíssimo ministro do STF que em entrevista à Revista IstoÉ que acha que constrangimento é o fato divulgar o fato e prender a excelência e ainda afirmo que a turma (nós) quer sangue e circo.
- Como se vê, há ministros e ministros!












FIESP DEFENDE CORTE NA JORNADA DE TRABALHO E SALÁRIO E JUROS MENORES
Medidas seriam alternativas ao desemprego, segundo empresários.
Sem juro menor, 'parte da culpa do desemprego será do governo', diz Skaf. (Portal G1.com.br – 14.01.2009)
- Este sempre foi o sonho dourado do grande empresariado nacional, a raça mais ordinária do planeta, em termos de empresariado mundial.
- Tanto é que, obtêm isenção de impostos, pegaram dinheiro da Viúva, e em vez na investir na produção, conseqüentemente, garantir empregos, investiram em títulos públicos gananciosamente, faturando um bom capilé e a pelegada da Força Sindical liderada pelo nobre deputado envolvido em maracutaias, segundo denúncias do Ministério Público, Paulo Pereira bateu palmas.
- Não falo do pequeno empresário que coitado, se chegar perto do BNDES pra obter recursos pra investir na sua pequena empresa leva uma porrada e mandam o segurança correr atrás dele, acusando-o e oportunista que quer levar vantagem com a crise.
A propósito:
O Banco Central vai usar 20 bilhões de dólares para financiar dívidas internacionais de empresas brasileiras no exterior, a informação é do Jornal da Globo de 14.01.2009
E ainda me vem o presidente da FIESP na maior cara de pau dizer que o governo, com o dinheiro do povo, não está ajudando empresas quebradas!
PEROLA
“foi uma molecagem típica de menino latino de 13 anos, desafiado pelos colegas. A escola é alemã, rígida, exagerou no castigo”. (nobre mega-empresário Eike Batista, que a mídia ordinária adora cultuar, sobre a suspensão de seu pimpolho por ter feito xixi num escaninho, na sala de aula – O Globo – 12.01.2009)
- O distinto esqueceu de acrescentar: menino latino, subdesenvolvido, incivilizado, mal educado que vive numa republiqueta onde os pais acobertam todas as malfeitorias, desde o pequeno delito até aos mais graves, por isso, acham que podem tudo, porque, se é rico o paipai dá cobertura e, se pobre, o Estado e ONGs, pseudo defensoras de menores, acham que deve ficar impune, sem educação, virar marginal e bandido, porque é pobre.
Por exemplo:

- Este distinto aí é figurinha carimbada neste humilde blog, inclusive, da última vez que postei seu décimo roubo de carro previa que da próxima postagem seria sobre sua execução ou ele executando alguém para roubar um carro, felizmente não aconteceu. Ele será promovido... a TRAFICANTE.
AMENIDADES
Nem tudo é o que se parece
CLIP DO DIA
Every Little thing she does is magic_The Police

quinta-feira, janeiro 22, 2009



AMENIDADES
Joaquim chega ao Brasil todo pimpão achando que com a reforma ortográfica tudo estaria resolvieo e resolve conhecer algumas mulheres, então ele enxerga uma loira de capa de revista sentada numa mesa de bar, se aproxima meio envergonhado, senta lado dela e pergunta:
- O que você faz da vida?
- E ela responde eu sou LÉSBICA.
O portuga fica em dúvida e pergunta:
- O que é ser lésbica?
e ela diz:
- Eu ACORDO pensando em mulher, PASSO O DIA pensando em mulher e DURMO pensando em mulher.
Então ficou um silêncio e a mulher pergunto pro gajo:
- E você o que faz da vida?
Ele olhou pra ela e disse:
- Olha, eu acho que eu também sou lésbica.























GENTE BOA (O Globo – 21.01.2009)
Informa que nos camarotes VIPs das celebridades no show de Elton John aqui no Rio corria a piadinha que seria encerrado com chave de ouro. Cantaria a versão em inglês de Beijinho doce, a Sweet little Kiss.



















Publicado no DJ, páginas 1 e 2, do dia 18 de setembro de 2008)
CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA NACIONAL
(Aprovado na 68ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, do dia 06 de agosto de 2008, nos autos do Processo nº 200820000007337)
CAPÍTULO II
INDEPENDÊNCIA
Art. 4º Exige-se do magistrado que seja eticamente independente e que não interfira, de qualquer modo, na atuação jurisdicional de outro colega, exceto em respeito às normas legais.
Art. 5º Impõe-se ao magistrado pautar-se no desempenho de suas atividades sem receber indevidas influências externas e estranhas à justa convicção que deve formar para a solução dos casos que lhe sejam submetidos.
CAPÍTULO III
IMPARCIALIDADE
Art. 8º O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.
TRANSPARÊNCIA
II - de abster-se de emitir opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos, sentenças ou acórdãos, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos, doutrinária ou no exercício do magistério.
Art. 13.O magistrado deve evitar comportamentos que impliquem a busca injustificada e desmesurada por reconhecimento social, mormente a autopromoção em publicação de qualquer natureza.

CAPÍTULO VII
CORTESIA
Art. 22. O magistrado tem o dever de cortesia para com os colegas, os membros do Ministério Público, os advogados, os servidores, as partes, as testemunhas e todos quantos se relacionem com a administração da Justiça.
CAPÍTULO VIII
PRUDÊNCIA
Art. 24. O magistrado prudente é o que busca adotar comportamentos e decisões que sejam o resultado de juízo justificado racionalmente, após haver meditado e valorado os argumentos e contra-argumentos disponíveis, à luz do Direito aplicável.
Art. 26. O magistrado deve manter atitude aberta e paciente para receber argumentos ou críticas lançados de forma cortês e respeitosa, podendo confirmar ou retificar posições anteriormente assumidas nos processos em que atua.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
Alguém conhece ministro ou instância superior do Poder Judiciário que esteja incurso nos artigos destacados?
A propósito:
No final, o ministro Dipp merece elogio franco: “Os juízes devem ter compostura”. Passar o Natal na casa do advogado de Daniel Dantas, como fez o ministro Gilmar Mendes, é prova de “boa conduta?” (jornalista Hélio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 06.01.2009)
Quem irá cobrar seu cumprimento?
PATIFARIA DO DIA
Os nobres senadores acharam poucos, querem mais.
O TEMPO NÃO PÁRA
Giullia Gam – 1981
CLIP DO DIA
World OutsideYour Window_TanitaTikaram

quarta-feira, janeiro 21, 2009



AMENIDADES
O marido virou-se para a mulher e disse:
- Bem, vamos colocar uma nota de R$ 5,00 no cofre toda vez que transarmos?
- A mulher concordou.
E quando chegou o fim do ano, ele disse:
- Vamos ver quanto já temos? - E ao abrir o cofre, ele surpreso, perguntou:
- Por quê aqui há notas de R$ 10,00 e de R$ 50,00?
Ela respondeu:
- Você pensa que todo mundo é pão duro como você?!















CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA

Trecho de entrevista do ministro-corregedor do CNJ Gilson Dipp ao jornal O Globo (03.01.2009)
O código de ética diz que o juiz não deve criticar decisão de colega, a não ser em despacho bem fundamentado. Na Operação Satiagraha, o presidente do STF, Gilmar Mendes, trocou críticas públicas com o juiz federal Fausto De Sanctis. Houve excessos?
Gilson Dipp: Juiz nenhum tem que criticar decisão de outro. Existe um sistema processual que deve ser utilizado e ponto final. Instâncias superiores confirma ou reforma decisões de instâncias inferiores. Esse é o sistema, não há que ter críticas.
- Pra quem sabe ler, como ou sem reforma ortográfica, um pingo é letra. Agora, quem vai enquadrar o nobilíssimo ministro-presidente do STF que também preside o CNJ?
- Aliás, este ministro Gilson Dipp é outra autoridade pública que incluo no rol dos que mais respeito, juntamente com os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto e o juiz Fausto De Sanctis, é do STJ e sempre tem posições e posturas que devem nortear os membros do Poder Judiciário.















MENINO DO RIO

Quem também andou no revéillon da Vieira Souto foi Celso Pitta carioca que progrediu em São Paulo, onde foi prefeito. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.01.2009)
- Taí, esta nota aguçou minha curiosidade, considerando que aquela área é o metro quadrado mais caro do Rio, ensejando a pergunta: o ilustre e probo ex-alcaide ficou em imóvel próprio ou hospedou-se em casa de seus iguais?










Deu no O Globo – 05.01.2009
MILICIANO FORAGIDO DE BANGU 8 ESTARIA COM PROTEÇÃO DE PMs
Polícia investiga informação de que matador de grupo paramilitar estaria circulando com escolta de patrulhas na Zona Oeste.
- Responda rápido:
Quem acabará primeiro com o Brasil, a milícia, o tráfico ou a polícia?
- Ah já ia me esquecendo, o distinto matador, carinhosamente conhecido como Batman “evadiu-se” do presídio VIP Bangu 8 pela porta da frente, resgatado por um furgão estacionado no pátio, mas ninguém sabe, ninguém viu.
DA SÉRIE: E ESTÁ TODO MUNDO SOLTO.

Observe-se a zona que vive o Rio, um prédio misto residencial e comercial, construído ilegalmente em patrimônio público, há três anos, sem alvará, de propriedade um mafioso e a Justiça já tinha determinado reintegração de posse pela prefeitura.
AMENIDADES
Super Sincero
CLIP DO DIA
Under Pressure_David Bowie e AnnieLennox

terça-feira, janeiro 20, 2009




RETRATO DO BRASIL
Diálogo registrado na coluna do Ancelmo (O Globo – 03.01.2009) entre o compositor Carlinhos Lyra e um vendedor da Livraria Renovar em Ipanema.
- Vocês têm “Os processos”, de Dostoievski?
- “O processo”?
- Não. “O processo” é de Kafka
- Vocês têm “Os sertões”, de Euclides da Cunha?
- Sertões? É uma obra brasileira importante.
Nova consulta ao computador.
- Está fora de estoque.
Nova pergunta de Carlinhos Lyra
- Mas a obra toda de Paulo Coelho vocês têm, não é?
- Temos sim, qual o livro que o senhor quer?
Carlinhos Lyra:
- Nenhum.
Digo eu, aposto que o erudito vendedor já leu a obra toda e sabe de cor e salteado!









GOD SAVE AMERICA
A mídia colonizada do quintal da matriz está excitada com a posse no novo colonizador e com o modelito que Michelle Obana usará na posse. Não se fala em outra coisa.










PENSAMENTO DO DIA
Quem depende da saúde pública é tratado como um cão. (doméstica Iracema Falcão que ao chegar ao hospital Salgado Filho no Rio para visitar seu pai, tomou conhecimento da sua morte, ocorrida no dia anterior – O Globo – 05.01.2008)
- Dona Iracema esqueceu de acrescentar, cão vira-lata, porque tem muito cãozinho de madame que tem tratamento VIP!
















PÉROLA
“O Brasil é o país mais ecológico do universo. O lugar das ONGs é na Holanda, na Alemanha...” (nobilíssimo ministro Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura – coluna Panorama Político - O Globo – 07.01.2009)
- Com o desmatamento crescendo a cada dia, imagine se a republiqueta não fosse ecológica. Aliás, o nobilíssimo ministro funciona mais como representante dos desmatados do que como ministro da Agricultura.
A propósito:
Do ministro Carlos Minc (coluna Panorama Político - O Globo – 09.01.2009)
“Como ministro, ele não pode se comportar como líder dos ruralistas”.
- Generoso o ministro, eu diria, lobista!











Deu no O Globo – 03.01.2008
ESQUECIDOS NAS CELAS
Num país de cadeias lotadas, presos que já cumpriram pena ficam detidos irregularmente.
- Pois é, na terra do Dr. Teflon Don, onde em menos de 48 horas dois hábeas-corpus são concedidos em menos de 48 horas pela Suprema Corte de Justiça, onde alguns acham que penas mais duras são vinganças da sociedade, onde algemar corruptos e ladrões do dinheiro público causa constrangimento ilegal, a hipocrisia e o cinismo reina.










GARRAFA BENTA

Sexta, os fiéis que foram a Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, ficaram sem água benta.
É que, por causa da dengue, os frades não deixam mais a água parada nas pias batismais. O líquido santo é vendido numa garrafinha. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.01.2009)
- Aí tá certo, como diria Tio San, business is business!
VAMOS VER ATÉ QUANDO VAI ESTE CHOQUE DE ORDEM
O Rio pra ficar ruim vai ter que melhorar muito. Haja choque de ordem
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Valsa de uma cidade_Rita Lee


No dia de seu padroeiro uma homenagem ao Rio de Janeiro que, apesar dos políticos, governantes, milícias, traficantes e máfias de todos os tipos, continua resistindo.
Rita Lee que, com o jeitão bem carioca de ser, numa das raras homenagens merecidas recebeu o título de cidadã carioca. Viva ela!
Quanto ao samba não ter samba no pé, como frisou a Rita, não esquenta não, como disse a Adriana Bombom, como muita propriedade, a maioria das musas, rainhas e madrinhas de bateria das escolas também não têm.

segunda-feira, janeiro 19, 2009




AMENIDADES

Terminada a festa de casamento, o casal enfrenta uma longa viagem, até que finalmente chegam ao hotel onde iriam passar a lua de mel.
O noivo, que tinha feito questão de preservar sua noiva até aquele momento, está excitadíssimo.
Mas, assim que ela saiu do chuveiro, ele percebeu que havia alguma coisa errada.
- Que foi, minha querida, aconteceu alguma coisa?
- Sabe amoreco… preciso te confessar uma coisa…
- O que é? Ela baixou os olhos, constrangida:
- É que antes da gente se conhecer, eu… eu…
- Você o quê? Diga logo! - perguntou ele, impaciente.
- Eu fazia strip-tease em uma boate! O noivo ficou vermelho de raiva e esbravejou:
- Essa não! Eu jamais seria capaz de imaginar que você pudesse fazer uma coisa dessas!
Que descaramento, que falta de vergonha! Não posso acreditar!
Você, minha princesinha, dançando pelada diante de uma platéia!
Isso não pode ser verdade!
Olha, meu bem, sinceramente, eu preferiria mil vezes que você tivesse sido uma prostituta!
- É mesmo?
Então, nesse caso eu tenho uma boa notícia para te dar…
















MP PEDE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DO EX-MINISTRO ELISEU PADILHA
BRASÍLIA - Suspeito de chefiar um esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na região metropolitana de Porto Alegre, o deputado federal e ex-ministro dos Transportes (1997-2001), Eliseu Padilha (PMDB-RS), pode ter o seu sigilo bancário quebrado. O pedido de quebra de sigilo foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que considerou relevantes os indícios do envolvimento do deputado com as irregularidades.
Padilha é secretário geral do PMDB gaúcho e um dos caciques nacionais do partido.O pedido é extensivo ao deputado José Otávio Germano (PP-RS), também suspeito de envolvimento no esquema, desmantelado em agosto pela Operação Solidária, da Polícia Federal. (Tribuna da Imprensa – 03.01.2009)
- Este aí tem história, o falecido senador ACM o chamava carinhosamente de Eliseu Quadrilha.





FRASE DA SEMANA
“Baba (papai), não quero morre aqui em Gaza. Por que você não me levou para o Brasil? Você não me ama mais?” (Aiham Housan, 9 anos, ao telefone – O Globo – 18.01.2009)











STJ COMPRA 18 CARROS DE LUXO POR R$ 2 MILHÕES
Em meio ao clima de arrocho nos gastos públicos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acaba de fechar contrato para comprar 18 novos sedans de luxo por R$ 2 milhões. A Corte alega que os veículos irão repor os carros com mais de cinco anos de uso na frota que atende os 33 ministros. Mas o tribunal já tem 37 carros modelo Ômega CD, comprados em 2005, por R$ 5,4 milhões - todos, portanto, com três anos. (O Globo – 03.01.2009)
- Se a Justiça da republiqueta se renovasse, proporcionalmente, a renovação de sua frota de veículos deixaria os países do primeiro mundo morrendo de inveja.










DINHEIRO DA CULTURA

Pela Lei Rouanet, uma empresa da desembolsa uma grana num projeto cultural e depois desconta do Imposto de Renda.
Mas uma grande companhia paulista voltou atrás e desistiu de uma verba de R$ 1 milhão para determinado projeto. É que, com a crise, preferiu pagar IR porque teria mais tempo e prazo para desembolso. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.01.2008)
- Aí tá certo, como boa e genuína empresa brasileira, trocou a Lei Rouanet pela Lei de Gerson.
(COMENTÁRIO RECUPERADO)
Do vídeo postado em 17.01.2009, sobre o uso de carona em motos, em que, este humilde blogueiro dizia que o governador do Rio andou propondo a proibição temporária do carona)
Anônimo said...
Mas tem que linchar mesmo! Não é proibindo o uso da garupa da moto que vai resolver o problema. Tem é que passar bala mesmo nesse povo, tal como foi feito. Ja não basta a cobrança absurda do seguro obrigatório de 250 paus pra moto (mais caro que uma VAN que leva 14 pessoas) e ainda mais essa idéia do alcaide do rio? Mesmo não sendo cariaoca eu me revolto com uma atitude dessas.


Prezado Sr. Anônimo Said..., obrigado pela visita.
Possivelmente, o ilustre visitante Sr. Anônimo Said... é proprietário de uma reluzente moto, e, como tal, defende um direito individual.
Com todo respeito a opinião do nobre Sr. Anônimo, quando um direito individual se contrapõe a um direito coletivo universal, no caso, o da segurança pública do cidadão ir e vir, livremente, sem ser roubado ou morto, a meu juízo, deve prevalecer o segundo. É assim que funciona nos países sérios.
A proibição temporária não resolveria, claro, todo o problema, mas é uma das soluções imediatas, basta pesquisar sobre a situação em Bogotá e o que ocorreu depois da proibição.
De resto, quanto “as balas que o Sr. Anônimo acha que tem que passar no povo”, sinceramente, vou torcer para que não aconteça, mas quando dois vagabundos montados em outra, roubada é claro e com a placa coberta, emparelhe com a sua, num sinal de trânsito fechado, a qualquer hora do dia ou da noite, e, o carona, empunhe um trezoitão ou um fuzil em direção à sua cabeça e leve seu patrimônio obtido com sacrifício através do seu trabalho, peço-lhe o favor de não reagir, entregue sua moto, pois sua vida vale mais e, continuando a trabalhar arduamente, é possível que o senhor consiga adquirir outra. Isto tudo, obviamente, partido da premissa que o Sr. Anônimo não é bandido e sua moto foi adquirida com recursos obtidos com o suor de sua labuta.
- Ah, já ia me esquecendo, não nutro simpatia, não voto e nunca votei no atual governador do Rio, pois de há muito, voto nulo, porque não confio em políticos, mas procuro ser coerente com que penso e venha de onde vier defendo o ponto de vista.
AMENIDADES
NO VIRTUAL OS GOVERNANTES SÃO UMA MARAVILHA...

Enquanto isso, nos informava a coluna do Ancelmo (07.01.2009):
Em férias no Rio, o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, almoçou ontem no Gero e depois desfilou em Ipanema sem seguranças.
NÃO É FANTÁSTICO?!
CLIP DO DIA
Day after day_Badfinger

domingo, janeiro 18, 2009




AMENIDADES
O BOM, O RUIM, O TERRÍVEL E O MAIS TERRÍVEL AINDA
BOM:Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou prá ninguém.
BOM:Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.
BOM:Seu filho passou da puberdade.
RUIM: Ele está envolvido com a vizinha da frente.
TERRÍVEL: Você também.
BOM:Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.
BOM:Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.
BOM:Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.
MAIS TERRÍVEL AINDA: Ela está ganhando 10 vezes mais que você e disse que vai reformar a casa e te dar um carro novo.
BOM:Você arranjou uma gata quente para bater papo via MSN… Começou no erótico, partiu pra sacanagem e descambou para a pura depravação.
RUIM: Não agüentando de tesão você resolve se revelar. Ela responde que conhece você muito bem e que não vai dar para continuar porque você não passa de um grande canalha e, ainda por cima, vai contar para a sua mulher!
TERRÍVVVEEEEELLLLLLLLLLL: Era sua sogra.










COMPENSAÇÃO
Já tem peemedebista sugerindo que o presidente Lula dê o Ministério da Saúde ao senador Tião Viana (PT-AC), como compensação pela presidência do Senado. São os partidários da candidatura José Sarney (PMDB-AP). (coluna Panorama Político - O Globo – 02.01.2009)
- O que mais admiro na republiqueta é como os políticos respeitam o povo, como, por exemplo, fazer negociata com a saúde publica como prêmio de consolação.










PRIMEIRO TROFÉU ÓLEO DE PEROBA DO ANO VAI PARA...

O novo/velho/novo prefeito de Manaus que ao justificar a prática de nepotismo ao nomear a irmã e filha para cargos na administração mandou:
“Eu até me sinto constrangido, mas ela (Maryze) já foi secretária no estado e na prefeitura. Te perfil. Com a Lívia é a mesma coisa. Se não tivesse mérito, eu não a nomearia”. (O Globo – 02.01.2008)
- AH BOM!
- Naturalmente, exerceram os cargos onde adquiriram seus “méritos” nas gestões anteriores, quando o novo/velho prefeito foi governador e prefeito
!










MEDO DE QUÊ?
A cartolagem olímpica está jogando pesado para impedir a instalação da cpi do esporte, proposta pelo deputado Miro Teixeira.
Mede-se a necessidade de uma CPI pela quantidade e a qualidade das pressões mobilizadas contra ela. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 03.01.2009)
- Aliás, estou sempre, diametralmente oposto ao lado do que aspira a cartolagem esportiva da republiqueta, tudo que ela é contra sou a favor.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
O distinto aí seria um dos autores dos proibidões que chamam a polícia de vermes?
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Bottle it up_Sara Bairelles