sábado, janeiro 10, 2009




AMENIDADES

O acusado entra sozinho na sala de audiência. O juiz espantado pergunta:
- Cadê seu advogado.
O réu:
- Não trouxe Excelência, vim sozinho.
- Mas como veio sozinho, o senhor não sabe que a Justiça não funciona sem advogado – retruca o juiz.
E o réu.
- Sabe o que é Excelência, é que eu resolvi falar a verdade.










FAZ-ME RIR

Deu no O Globo – 26.12.2008
O FIM DA “HAPPY HOUR” DOS CAMELÔS
Bethlem quer estender expediente de guardas nas ruas para evitar farra após 18 horas.
Ações no Rio serão baseadas no Tolerância Zero de Nova York.
Quem conhece a republiqueta constitucionalíssima com suas liminares, presunções de inocências, direitos individuais prevalecendo sobre os direitos coletivos, agentes públicos e autoridades metidos com máfias de todos os direitos, falsos defensores de direitos dos frascos e comprimidos, além do jeitão Macunaíma de ser do brasileiro, sabe perfeitamente que duas iniciativas já postas em pratica em outros país com resultados positivos acabarão por ser desmoralizadas em Pindorama, a Tolerância Zero e a Operação Mãos Limpas, até porque, tanto nos EUA quanto na Itália, não costumam ter leis que pegam e que não pegam.
Pensando bem, a única coisa importada que deu certo na republiqueta foi a máfia, tanto que em Pindorama existe em profusão.
Quem viver verá holofotes, discursos, a mídia ordinária anunciando que deu certo e depois de três ou quadro meses denunciando a esculhambação voltando.










DA SÉRIE: E ESTÁ TODO MUNDO SOLTO
Deu no O Globo – 28.12.2008
ESTADO CONTINUA PAGANDO A ONG SOB SUSPEITA
Apesar da acusação de desvio de recursos públicos, entidade consegue manter contrato com o Instituto Vital Brasil.
Acusado pelo Ministério Público estadual de desvio no escândalo das ONGs do governo Rosinha Garotinho, o Núcleo de Cidadania e Ação Social que tem sede em Campos, continua recebendo milhões do atual governo.










PREVISÕES PARA 2009

O neo-astrólogo Veríssimo em sua coluna de domingo (28.12.2008) fez previsões para 2009 dos signos, chamando-me a atenção e, diria até preocupação, para os nascidos sob o signo de Gêmeos.
Diga lá Veríssimo:
GÊMEOS – Você ficara preso num elevador com o Gilmar Mendes, o Dado Dolabella e um grupo de pagode por dezessete horas.
Se fosse de Gêmeos ou tivesse ascendência nele trataria de pedir ao Zeca Pagodinho o endereço de sua curimba pra encomendar um bom despacho, não importando a que preço, porque, não leva a mal não, mas isso não é uma previsão, é uma praga.
CHARGES.COM.BR
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
AMENIDADES
Help me, help me!

CLIP DO DIA
I’m Busted_ Ray Charles

sexta-feira, janeiro 09, 2009



AMENIDADES
Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Associação dos Alcoólicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano. Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o Cientista pede dois copos - um cheio de água e outro cheio de álcool - e os coloca a sua frente, sobre a mesa.
Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com água.
O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo.
Volta a apanhar o vermezinho e volta a jogá-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.
O cientista, satisfeito com o êxito da demonstração, brada aos seus ouvintes:
- Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar?
Lá do fundo do auditório levanta-se um voz rouca:
- Que quem bebe não tem vermes!























A MENTIRADA DO ESTADO POLICIAL CONTINUA INSISTINDO
A tal CPI dos Grampos da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, de acordo com O Globo (27.12.2008) agora já baixou para 224 mil o número grampos judiciais, antes eles diziam que foram 400 mil aí o corregedor do CNJ ministro Gilson Dipp pesquisou e constatou que foram apenas 11.846 grampos no país, número irrisório pra quantidade de safados, pilantras, ladrões do dinheiro, corruptos, traficantes, contrabandistas e mafiosos de todos os tipos.
Ouvido pela reportagem sobre a absurda discrepância entre os números, o ministro disse que “certamente a CPI e a Anatel têm uma gama maior de grampeados porque usam metodologia diferente, mas com certeza não é esse novo número obtido pela CPI”, acreditando que ainda tenha havido falha em seu levantamento, o número é algo bem mais próximo dos cerca de 12 mil.
Pois é, vai ver que a respeitabilíssima CPI usou a metodologia GM de aferição.
A pérola fica por conta do nobre deputado Marcelo Itagiba, presidente da tal CPI ao dizer que “Juízes devem ficar atentos ao fato de que a interceptação telefônica é a última instância de uma investigação. É preciso investigar primeiro para depois grampear”.
E quem outorgou autoridade a nobres deputados federais para fazer observações e dar conselhos a juízes?
Parece que o nobre deputado, apesar de ex-delegado federal, não tem intimidade com o rito processual, desconhecendo que para que o juiz autorize interceptação, a autoridade policia formula o pedido, fundamentado, o Ministério Público, titular da ação, analisa o pedido e emite parecer, também fundamentado, favorável ou contra a interceptação, somente depois, o juiz por livre convencimento autoriza ou não o grampo.
É o b-a-bá processual.
















VIVA ZAPATA

A Televisa, do México, vem fazendo uma série de reportagem sobre o tráfico de drogas. Terça-feira foi a sede da emissora foi atacada a granadas e deixaram um bilhete determinado que fossem suspensas as reportagens e que fizesse reportagem do envolvimento de autoridades no tráfico.
- Deve ser terrível viver num país onde o crime organizado dá as ordens e viver em promiscuidade com autoridades.
- Bons tempos em que Emiliano Zapata era considerado um bandido de alta periculosidade pelas autoridades mexicanas.




















OPERAÇÃO ABAFA
O deputado Miro Teixeira tem recebido pressão política para desistir da proposta de criar uma CPI do COB.
É gente que diz temer que o barulho da CPI atrapalhe a candidatura do Rio às Olimpíadas 2016. É. Pode ser. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo)
- Falou investigar, atrapalha e como! A CPI do Futebol também atrapalharia a Copa 2014 no Brasil.
- Aliás, se investigassem mesmo a COB, principalmente com as verbas federais do PAN seria muito, mas muito interessante mesmo!

A propósito:
CPI do Comitê Olímpico ameaçada
O Tribunal de Contas da União estimou em 1.000% o superfaturamento nas obras dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, e só entre 2004 e 2008 o Comitê Olímpico Brasileiro embolsou R$ 1,2 bilhão em recursos públicos. Apesar de tanto dinheiro, o desempenho do Brasil foi risível, principalmente nas recentes Olimpíadas de Pequim. As evidências são gritantes, mas o Senado hesita na criação de CPI para investigar o COB.
Saco sem fundo
O governo continua repassando dinheiro ao COB para eventos relativos à candidatura olímpica “Rio 2016”. Há dias, foram R$ 5 milhões.
(blog Cláudio Humberto – 27.12.2008)
(parte do post de 07.01.2009)
ISTOÉ - O que deveria ter sido feito nesses casos?
Marco Aurélio - Investigar e investigar. E punir exemplarmente aqueles que tivessem cometido desvio de conduta. Não se pode dar uma esperança vã à sociedade. Claro que a turba, a multidão, QUER SANGUE e circo. Mas o Estado não deve entrar nisso. Cabe ao Estado marchar com segurança, preservando as instituições e os cargos existentes. (nobre e eminente ministro do STF Marco Aurélio de Mello em entrevista à revista IstoÉ – 31.12.2008 – Edição 2043)
- Pois é nobilíssimo ministro, datíssima máxima vênia, como já afirmei anteriormente, a turba, na qual me incluo, é atração como palhaço do Gran Circo chamado Brasil, agora, não é bem ela que QUER SANGUE, pois se dela dependesse, esta escória jamais sairia da cadeia, bem diferente do que pensou a maioria do respeitabilíssimo e benevolentíssimo STF que abrandou as penas para crimes hediondos e, por isso, a horda está indo para as ruas aos borbotões para atender as aspirações de quem, realmente, QUER SANGUE.

- Aliás, a Vara de Execuções Penais diz que checa todas as informações sobre o emprego dos presos e o respeitabilíssimo STF informou que a concessão só é feita depois do tal do exame criminológico do preso, nós vimos as duas medidas serem tomadas com relação ao tal do Tuchinha, solto a bordo de um Mercedez blindado, de seu ilustre advogado, nunca apareceu na loja de vendas de tintas e continuava (ou continua) a dar ordens no ex-territorio brasileiro do Morro da Mangueira e tocando “seus negócios”, com direito a uma passagem secreta para a quadra de ensaio da escola de samba da Mangueira, tendo público tomado conhecimento somente após denúncia da imprensa.
AMENIDADES
Quem dá mais, dou-lhe uma, dou-lhe duas e ...
CLIP DO DIA
Kokomo_Beach Boys

quinta-feira, janeiro 08, 2009





AMENIDADES
O sujeito trabalhava ha anos em uma fabrica de conservas e um dia confessa para a mulher que era possuído de uma terrível compulsão: ele tinha uma vontade enorme de introduzir seu pênis em um cortador de picles, mesmo sabendo que uma tragédia poderia acontecer.
Espantada, a mulher sugere que ele procure um psicólogo, mas ele reluta, diz que vai pensar e vai enrolando até que
um dia chega em casa cabisbaixo, profundamente abatido:
- O que foi que aconteceu, querido? - pergunta-lhe a mulher se preparando para uma noticia ruim.
- Lembra-se da minha compulsão de enfiar o pinto no cortador de picles?
- Oh, não! - fez a mulher - Você não fez isso!!!
- Sim, eu fiz!
- Meu Deus, e o que aconteceu?
- Fui despedido... - responde o marido.
- Mas... e o cortador? Não te machucou?
- Não, foi super carinhoso. Mas despediram ele também!















RAPAZ ENGOLE MOEDAS DURANTE ASSALTO EM RECIFE

Recife - Um rapaz foi internado na noite de quarta-feira no Recife, depois de ser obrigado a engolir dez moedas em um assalto. O estado de saúde dele era estável nesta manhã de sexta-feira, de acordo com os médicos.
Segundo a polícia, Flávio Severino da Silva, 28 anos, foi abordado por ladrões quando caminhava em uma rua do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana da capital pernambucana.
Irritados porque ele não tinha dinheiro em cédulas, os suspeitos teriam obrigado a vítima a engolir as moedas que possuía. (O Dia Online – 26.12.2008)
- Pois é, na republiqueta constitucionalíssima onde se brada pelos sacratíssimos direitos fundamentais da bandidagem, o cidadão de bem além de ter que ganhar bem trabalhando e ainda tem andar com dinheiro pra a escória levar, senão vai ter que engolir moedas, não por acaso, quando a polícia prende um vagabundo, ecoa na população o grito de “Mata! Mata!”, como ocorreu recentemente numa perseguição aqui no Rio, acabando em morte de dois inocentes e três vagabundos que os fizeram de reféns.




















NO MAIS

É só para entender. Por que a Marinha, em vez de erguer um novo estaleiro em Itaguaí, RJ, não usa para a construção dos submarinos as instalações da Nuclep, que fica ao lado?
A Nuclep, fruto do finado programa nuclear com a Alemanha, custou centenas de milhões de dólares. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.12.2008)
- Bom esta, a ralé já pagou a conta, mas, para entender a nova, basta recorrer ao organograma da previsão de orçamento da obra e após a conclusão ver quanto foi gasto.











ALO, STF!!!
O Diário Oficial da Câmara do Rio, registro, na semana passada, mais um exemplo de nomeação cruzada. Maria Lúcia Frota Cavalcanti, mulher do vereador Cláudio Cavalcanti, foi nomeada assistente I do vice-presidente da Casa, Jorge Pereira.
Ou seja, a farra do nepotismo continua a toda – a despeito de qualquer lei ou súmula vinculante. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 26.12.2008)
- Estas súmulas já caducaram, nem a Câmara dos Deputados Federais respeitaram a sumula de infidelidade partidária, a única súmula que foi respeitada é a das algemas que blindou o Teflon Don!

RESPONDA RÁPIDO:
Você como juiz eleitoral compareceria a solenidade diplomação de legisladores de sua cidade foras-da-lei, um voltando para a cadeia e outra que já esteve hospedada em presídio federal de segurança máxima e ainda trocaria beijinhos publicamente???
PENSANDO BEM
A despeito do despreparo policial em puxar a arma pra resolver um problema de cidadania, o argumento do PM é convincente, se estes governantes não aparecem em dias de semana normal, vão aparecer no Natal.
CLIP DO DIA
I Love Men_ Eartha Kitt

quarta-feira, janeiro 07, 2009





AMENIDADES
Os portugueses vão às forras.
Certo dia Maria chamou o Manuel e disse:
O Manuel quero confessar-te uma coisa: dos cinco filhos que temos, sabes o Pedro, pois é, o Pedro não é teu filho, o gajo é filho do Joaquim, nosso vizinho.
Manuel não se descontrolou, foi ao quarto de Pedro:
- Arrumas tuas malas que vamos para o Brasil.
- Mas assim de uma hora para outro, pai – disse Pedro.
- É, de uma hora para outro, vou te deixar no Brasil, porque mais um filho-da-puta lá, menos um, não fará diferença nenhuma.






















ACREDITE SE QUISER
ISTOÉ - Como membro do Judiciário, como o sr. recebeu a notícia da prisão do presidente do TJ do Espírito Santo? O que fazer para acabar com a corrupção na Justiça?
Marco Aurélio - Há meios e meios para investigar. Não podemos implementar a Justiça a ferro e fogo a ponto de colocar em risco a respeitabilidade da instituição. A prisão foi necessária? A busca e a apreensão ocorridas no gabinete de um deputado federal desaguaram em um melhor quadro na apuração dos fatos? A resposta é negativa. E o desgaste institucional, quer com a prisão do presidente do TJ do Espírito Santo, quer com busca e apreensão, foi muito grande. Irrecuperável aos olhos da sociedade e do povo brasileiro. Precisamos abandonar esses atos extremos que não contribuem para um avanço cultural.
ISTOÉ - O que deveria ter sido feito nesses casos?
Marco Aurélio - Investigar e investigar. E punir exemplarmente aqueles que tivessem cometido desvio de conduta. Não se pode dar uma esperança vã à sociedade. Claro que a turba, a multidão, quer sangue e circo. Mas o Estado não deve entrar nisso. Cabe ao Estado marchar com segurança, preservando as instituições e os cargos existentes. (nobre e eminente ministro do STF Marco Aurélio de Mello em entrevista à revista IstoÉ – 31.12.2008 – Edição 2043)
Você, como eu, que faz parte desta turba, responda rápido;
O que desmoraliza as instituições e os cargos existentes, as investigações da polícia, mostrando ao público certas autoridades, pagas com o dinheiro da turba, envolvidas em máfias, vendas de sentenças, quadrilhas e fraudes em concurso de juízes ou os próprios desembargadores e um ministro do STJ, altamente remunerados, fazendo parte de quadrilhas e máfias ou se corrompendo?
Por que um servidor público de baixo escalão pode ser preso por corrupção e envolvimento em quadrilhas e um nobre presidente de tribunal de Justiça que, muitas vezes, deve ter condenado à prisão um ladrão de galinha não pode ser preso?
Que justiça é esta que a prisão é aplicada dependendo do cargo que o corrupto ou quadrilheiro ou mafioso exerça?
Será que a turba considera circo ou vergonha ver autoridades do Judiciário envolvidas em quadrilhas, vendendo sentenças e liminares, roubando dinheiro público e fraudando concursos para ingresso na magistratura?
Se um eminente ministro do STF concedeu hábeas-corpus, baseado na presunção de inocência, a dois corruptos que tentaram corromper um delegado federal, com vídeo e áudio, não se fazendo busca e apreensão de documentos comprobatórios, será que o Excelso Pretório condenaria estes criminosos regiamente remunerados com o dinheiro de impostos recolhidos pela turba?
O que a turba acha de a mais alta Corte de Justiça de seu país se reunir em sessão plenária para sumular uso de algemas, com nítida intenção de blindar o Teflon Don?
Como membro da turba e pelo que leio em cartas publicadas em jornais de membros da turba, acho que, em vez de sangue e circo, a turba quer ver é uma Justiça igualitária, punição exemplar tanto para gente da turba, quando para a casta superior; instâncias superiores da Justiça se preocupando também com os direitos fundamentais do cidadão de bem; ministros da mais alta Corte de Justiça imparciais e justos, independente da banca de advocacia que defenda o réu ou o seu poder econômico; ministros não se manifestando, antecipada e publicamente, sobre temas que irão julgar a posteri; ministros que se abstenham de atacar publicamente em sessão plenária no STF agentes policiais, juízes e promotores de instância inferior fazendo coro às agressões verbais proferidas por advogados medalhões; uma Justiça que faça prevalecer o interesse da turba sobre o interesse individual de um corrupto ou de um bandido cruel e ministros que respeite o que pensa a turba, afinal, é quem lhes remunera regiamente.
Por fim, data máxima vênia, sugiro que o nobilíssimo ministro ausculte a turba, através da leitura de cartas de leitores aos jornais, pra saber o que realmente ela quer que, com certeza, não é sangue e circo e, na oportunidade, afira a credibilidade do Poder Judiciário, mormente, as instâncias superiores.
Talvez, neste imenso picadeiro, a turba seja a grande atração como palhaço do Gran Circo Brasil.
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
Achava melhor a polícia, já que estamos no início do ano, começar a recontagem, pois nove vezes foram só no ano passado.
Este vagabundo aí já é figurinha carimbada aqui neste humilde blog

A próxima postagem sobre ele, pode ser a sua execução ou ele matando alguém pela disposição que mostrou aos jornalistas.
Interessante é que estes ardorosos defensores do tal do ECA, diga-se de passagem “O mais avançado do mundo” acham que isto é posição de esquerda!
Vi num programa do Discovery o caso de um vagabundo nos EUA que aos 16 anos cheirou tudo que tinha direito e cortou a garganta do pai, pegou 99 de cana, não satisfeito fugiu três vezes. A peninha dele foi comutada em PERPÉTUA e ele sabe que vai morrer por lá.
Mas o brasileiro é muito humanitário e generoso, rouba até donativos de vítimas de enchentes.
E NAQUELA REPUBLIQUETA ONDE SE ROUBA DONATIVOS DE DESABRIGADOS
Ateia-se fogo em desvalidos moradores de rua, mas é muito humanitária concedendo indultos de Natal à bandidagem...
AMENIDADES
Lade Kate passa Reveillon na mansão de Madame Kiki Carrara
CLIP DO DIA
Sweet surrender_Sarah McLachlan

terça-feira, janeiro 06, 2009



AMENIDADES

Uma apresentadora da televisão canadense veio ao Brasil entrevistar um fazendeiro sobre a doença da Vaca Louca.
Lá chegando, pegou um fazendeiro já meio invocado com o problema e sem muito bom humor para responder as perguntas sobre o assunto.
- Boa noite, senhor. Nós estamos aqui para ouvir sua opinião.
- O que o senhor acha que é a razão principal das vacas terem apanhado esta doença, Loucura das Vacas?
O fazendeiro olhou para a moça e respondeu:
- A senhorita sabia que o touro cobre a vaca somente uma vez por ano?
A repórter, visivelmente embaraçada, disse:
- Bem, senhor, eu não sabia, acho a informação interessante, mas o que isto tem a ver com a doença?
- Bem senhorita, você sabia que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia?
- Senhor, novamente agradeço a informação, mas porque não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta:
- Ao que o senhor atribui o fenômeno da vaca louca ?
O fazendeiro, já irritado, responde:
- Senhorita, eu estou tentando explicar.
- Imagine só se eu ficasse brincando com suas tetas por vários minutos, quatro vezes por dia, e só trepasse com você uma vez por ano, você não ficaria

















COTA NÃO ALTERA NÚMERO DE NEGROS NA UNIVERSIDADE
As políticas de ações afirmativas adotadas até agora por universidades públicas e pelo governo federal, por meio do Prouni, tiveram pouco impacto sobre a participação dos pretos e pardos no ensino superior.
Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) mostram que, de 2002, quando as universidades começaram a instituir programas de cotas, a 2007, a participação de pretos e pardos no ensino superior público variou 1,8 ponto percentual --passou de 36,4% dos estudantes de graduação do setor para 38,2%. De 2001 a 2002, a variação foi de 2,8 pontos percentuais.
Pretos e pardos são nomenclaturas usadas pelo IBGE para a classificação de raça/cor, a partir da autodeclaração dos entrevistados. (Folha Online – 26.12.2008)
- Claro que esta demagogia que muita gente boa bate palma e enaltece não iria resolver nada, pois o problema está no ensino fundamental e do poder econômico não na coloração da pele, mas os fundamentalistas que o problema dos deserdados da nação se resolve criando cotas insistem nisto e com aquele maniqueísmo peculiar ainda agridem que pensa diferente. Vão continuar deserdados e vão continuar sem acesso à educação.















TV BRASIL É ACUSADA DE CENSURAR ENTREVISTA DE PROTÓGENES

De Rodrigo Rangel no site da revista ÉPOCA:
Protógenes Queiroz no Roda Viva: TV Brasil deixa de exibir entrevista e recebe crítica dos espectadoresNa noite desta segunda-feira (22), enquanto o programa Roda Viva estava no ar em São Paulo, a página da TV Cultura na internet recebia dezenas de reclamações de telespectadores. As mensagens acusavam a TV Brasil, rede pública de televisão vinculada ao governo federal, de censura.
A razão da chiadeira: a emissora federal, que tradicionalmente retransmite o programa ao vivo, não pôs no ar o Roda Viva desta segunda, que tinha como entrevistado o delegado federal Protógenes Queiroz, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha. No horário do programa, foram reprisados trechos de um programa destinado ao público jovem.
A diretora-presidente da estatal federal, Tereza Cruvinel, nega que tenha havido censura. "Ninguém pede mudança na programação aqui na TV Brasil. O governo nem sabe onde é a programação da TV", diz ela.
Cruvinel afirma que, por engano, os encarregados da área de programação imaginaram que a TV Cultura exibiria reprises do Roda Viva neste final de ano – e, então, decidiram substituir a atração pelo compacto de um programa da casa, o "Atitude.com".
A TV Brasil informou que, para compensar o "mal-entendido", exibirá a entrevista do delegado no domingo. O horário, entretanto, não estava definido até a tarde desta terça-feira (23). (blog do Noblat - O Globo – 25.12.2008
- É muito cinismo, são estes aí que quando estão na iniciativa privada atacam a censura dos governos, eu mesmo fui um que protestei, acusando de censura, pois perdi a primeira parte do programa por causa desta sacanagem e ainda disse no meu e-mail que “qualquer desculpa que viesse da emissora já tinha a resposta na ponta da língua: AH BOM!”
- Naturalmente deve ter passado a reprise domingo às três da madrugada.
- São uns cretinos.
ACREDITE SE QUISER
Mais uma na continha do humanitário, sensível e respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, orgulho da republique constitucionalíssima.

- Isto é que é desprezo pela Justiça da republiqueta, hein!
- Bem feito, quem manda fazer concessões “humanitárias” com indultos até pra preso comemorar o Dia da Sogra, tem mais é que ser desmoralizada mesmo!
- E a família da vítima assassinada pelo bandidão, como é que fica? Fica com cara de paisagem, assistindo a escória convocando entrevista coletiva, propondo parceria público privada com o crime organizado, do qual ele deve fazer parte, e dando lição de moral no Estado.
- E não ficarei surpreso se vier uma declaração pública de ministro do STF dizendo que é um direito do preso fugir!
HAPPY BIRTHDAY TO YOU PRA VOCÊ TAMBÉM
AMENIDADES
Cenas que não precisam que se seja um acertador da sena sozinho, para que preveja o final.
CLIP DO DIA
Madeleine Peyroux

segunda-feira, janeiro 05, 2009




AMENIDADES
Um cara sofria de dor de cabeça crônica infernal.
Foi ao médico que, depois dos exames de praxe, disse ao paciente:
- Meu caro, tenho uma boa e outra má notícia.
A boa, é que posso curá-lo dessa dor de cabeça para sempre.
A má notícia é que para fazer isso eu preciso castrá-lo!
Seus testículos estão pressionando a espinha, e essa pressão provoca uma dor de cabeça infernal. Para aliviar o sofrimento, preciso removê-los.
O cara levou um choque e caiu em depressão.
Passou dias meditando. Indagava se havia alguma coisa pela qual valesse a pena viver. Não teve outra escolha a não ser submeter-se à vontade do bisturi.
Quando deixou o hospital, pela primeira vez, depois de 20 anos, não sentia mais dor de cabeça. No entanto, percebeu que uma parte importante de si estava faltando.
Enquanto caminhava pelas ruas notava que era um homem diferente, mas que poderia ter um novo começo.
Avistou uma loja de roupas masculinas de grife.
- É disto que eu preciso, disse para si mesmo.
- Quero um terno novo, pediu ao vendedor.
O alfaiate, de idade avançada, deu uma olhadela, e falou:
- Vejamos… é um 44 longo.
O cara riu:
- É isso mesmo, como é que o senhor soube?
- Estou no ramo há mais de 60 anos, respondeu o alfaiate.
Experimentou o terno, que lhe caiu muito bem.
Enquanto se admirava no espelho, o alfaiate perguntou:
- Que tal uma camisa nova?
Ele pensou por alguns instantes:
- Claro.
O alfaiate olhou e disse:
- 34 de manga, e 16 de pescoço.
E ele pasmado:
- Mas, é isso mesmo, como pôde adivinhar?
- Estou no ramo há mais de sessenta anos, disse.
Experimentou a camisa e ficou satisfeito.
Enquanto andava pela loja, o alfaiate sugeriu-lhe:
- Que tal uma cueca nova?
- Claro.
O alfaiate olhou seus quadris, e lascou:
- Vejamos… Acho que é 36.
O cara soltou uma gargalhada:
- Desta vez, te peguei. Uso o tamanho 34 desde os 18 anos de idade.
O alfaiate sacudiu a cabeça:
- Você não pode usar 34. O tamanho 34 pressiona os testículos contra a espinha, e essa pressão vai provocar em você uma dor de cabeça infernal.

















EM REPUBLIQUETA SEM LEI E SEM ORDEM TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TEM RAZÃO

Dois rapazes, em Braz de Pina, no Rio, ouviam música no carro, três vagabundos que passavam num outro carro roubado fizeram o retorno, renderam os dois rapazes e levaram o carro com os dois dentro, avisados por motoqueiros, policiais perseguiram os marginais até que acabaram matando os três vagabundos e os reféns.
Vamos combinar, a policia é despreparada, mas vejamos o que diz a reportagem de O Globo (25.12.2008): testemunhas contam que ouviram gritos “tem inocente, tem inocente”! Enquanto a população gritava: “Mata! Mata!”
- Juntem-se, o despreparo policial, as leis frouxas, com penas brandas e indultos disso e daquilo, o beneplácito do Judiciário, a impunidade, policiais sendo caçados impiedosamente por esta escória e a população farta da crueldade desta malta que nunca deveria ter nascido, quanto não é intimidada pelo tráfico é pela milícia, no que poderia dar e continuará dando?
- Agora, é muito simples, botar só na conta da polícia mal remunerada e despreparada, as mazelas da republiqueta constitucionalíssima.









AH O SACRATÍSSIMO DIREITO DE IMAGEM!
Que pelo visto não é só na republiqueta que a imagem vira santuário intocável. O jornal da Band (25.12.2008) noticiou que o Bayern de Munique vai processar a produção do filme O Dia em que a Terra parou, porque tem um cena da destruição de seu estádio inserido na história.
Porra, se a moda pega a Cidade de Nova York só com indenização resolveria a crise financeira dos EUA, porque, de três em três meses, aparece um filme destes idiotas mostrando a destruição virtual da cidade.
E A REPUBLIQUETA DO DR. DANIEL FICA CHOCADA COM A ENTREVISTA DE BEIRA-MAR...

A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA E SUAS HIPOCRISIAS
Em matéria de O Globo (23.12.2008), sob o título AUTORIDADES CRITICAM ENTREVISTA DE BEIRA-MAR, o diretor do Departamento Penitenciário e um delegado condenam autorização para bandido falar, em entrevista veiculada na TV Record.
Pura hipocrisia, pior mesmo é o traficante dentro da cadeia “dita de segurança máxima”, continuar comandando seus “negócios” e determinando execuções cá fora.
Por outro lado, não vi protestos de agentes públicos da republiqueta, quando a repórter Mônica Puga do SBT entrevistou um vagabundo aqui fora “um dos donos” do ex-território brasileiro do Complexo do Alemão, armado até os dentes (tenho gravadinho) e cercado de “seus soldados” mandando um recado pra polícia, quando do início das obras do PAC por lá, dizendo que, se a polícia ousasse entrar lá seria recebida a bala e granada, sem contarmos os celulares e todo tipo de drogas, que entram a qualquer hora nos presídios da republiqueta.
Quem tem TV a cabo pode assistir dois programas na Discovery Channel e NatGeo, respectivamente, de nomes Prisioneiros e Atrás das Grades, sobre as penitenciárias dos EUA, onde veiculam entrevistas até de vagabundos que estão no corredor da morte ou condenados em até 3 prisões perpétuas, tamanhas são as barbaridades que cometeram, narrando com a maior tranqüilidade os crimes pelos quais foram condenados, que vão desde atentado violento ao pudor até cortar a garganta do pai ou da mãe, mas tem o seguinte, correspondências que entram e saem dos presídios são minuciosamente vistas e revistas, conversas entre visitantes e advogados são monitoradas, há uma série de restrições sobre o que pode ou não entrar nas cadeias, inclusive material pornográfico e cigarro de nicotina, diferente da republiqueta onde tudo que se pretenda para moralizar as cadeias vira “inconstitucionalidade e viola os direitos e garantias individuais”... dos vagabundos, naturalmente.
E ai daquele que seja flagrado na cela com o que eles chamam de “contrabando” (drogas, cigarros, material pornográfico, suco de fruta fermentado pra fazer bebida alcoólica, etc.), vão imediatamente pro buraco (solitária) que é o inferno do inferno.
A propósito:
Deu na coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.12.2008
NATAL NA ROCINHA
Na festa de Natal da Rocinha, no Rio, domingo, Juliana Paes, sem saber, teria sido levada ao palco pelas mãos de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o traficante Nem.
Há testemunhas.
- Naturalmente,deve ter até patrocinado a “festa”!
- Me poupe!
AMENIDADES
Na terra do Dr. Daniel e de Macunaíma a idéia faria tremendo sucesso.
CLIP DO DIA
Don”t leave this way_Thelma Houston

domingo, janeiro 04, 2009




AMENIDADES
Dois velhos amigos se encontram.
- Como vai o novo casamento? - pergunta o primeiro.
- Rapaz, nem te conto! Excelente!
- Pois é... - retruca o amigo - Você se separou da primeira esposa por causa da rotina sexual, não foi?
- Foi mesmo! Mas agora estou numa boa. Minha mulher é incrível e tenho aprendido posições que nem imaginei existir. E você? Como está seu casamento?
- Bom - respondeu o homem, coçando o queixo - ultimamente eu e minha mulher só fazemos amor no estilo cachorrinho.
- Cachorrinho? Vocês imitam o jeito que os cachorros transam?
- Não exatamente! Eu fico sentado com cara de coitado e ela deita e se finge de morta!









COBRANÇA SALARIAL NOS TRIBUNAIS
Ele não desiste. Depois de cobrar da Câmara os salários relativos ao período em que esperou para ser empossado no lugar de Ronivon Santiago (PP-AC), o ex-deputado Chicão Brígido (PMDB) quer ir além: disse que vai à Justiça caso tenha o pedido negado. Brígido, que foi deputado entre 2005 e 2007, era suplente de Santiago, cassado pela Justiça Eleitoral por suspeita de compra de votos. E alega que teria direito a receber durante todo o tempo em que ficou na fila para tomar posse — entre julho de 2004 e dezembro de 2005 — porque teria sido prejudicado. “É o caminho natural”, disse. O ex-parlamentar não sabe o montante pleiteado. O cálculo não foi feito nem mesmo pela Câmara. Na época, o salário de um deputado federal era de R$ 12,8 mil. (Correio Brasiliense – 24.12.2008)
- Mas era só o que faltava, se bem que neste país com esta Justiça igualitária e maravilhosa que temos, é bem capaz dele levar!









LÍDER DO CARTEL DE CIUDAD JUÁREZ FOI PRESO JUNTO COM MISS
CIDADE DO MÉXICO - O suposto líder do cartel de Juárez é parte do grupo de pessoas detidas na segunda-feira, entre elas Laura Zúñiga, Miss Sinaloa 2008, disseram autoridades ontem. O homem foi identificado como Ángel Orlando García Urquiza, namorado da miss e irmão de Ricardo García Urquiza, apelidado de "O Doutor", principal vínculo entre o cartel de Ciudad Juárez e os cartéis de droga na Colômbia, e preso pelo Exército mexicano em novembro de 2005.
Desde então, seu irmão estava encarregado de comandar os negócios, suspeitam as autoridades. "É um dos altos nomes do cartel", disse à imprensa Luis Carlos Nájera, secretário de Segurança Pública do Estado de Sinaloa, segundo o canal Televisa (Tribuna da Imprensa – 25.12.2008)
- Deve ser terrível viver num país onde celebridades convivem promiscuamente com traficantes e bandidos!



UFA, ANDAVA PREOCUPADO!

Mas, finalmente veio a notícia no jornal Extra (03.01.2009):
Participantes do BBB já foram escolhidos.
Ainda bem, enfim, posso dormir tranqüilo (não tenho nada com o trema, a correção é automática no Word quem é favorável a reforma que dê um esporro no Bill Gates)
BRASIL BONITO
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Call me_Blondie