sábado, dezembro 13, 2008



AMENIDADES
Paula não se agüentou e contou para a Érika:
- Viram teu marido entrando num motel.
A Érika abriu a boca e arregalou os olhos. Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio. Depois pediu detalhes.
- Quando? Onde? Com quem?
- Ontem. No Discretíssimu’s.
- Com quem? Com quem?
- Isso eu não sei.
- Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna?
- Não sei, Érika.
- Miguel me paga. Ah, me paga.
Quando o Miguel chegou em casa a Érika anunciou que iria deixa-lo e contou por quê.
- Mas que história é essa, Érika? Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você!
- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir. Discretíssimu’s! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram.
- Pois então?
- Pois então que eu tenho que deixar você. Não vê? É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir.
- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você!
- Mas elas não sabem disso!
- Eu não acredito, Érika! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção?
- Vou !
Mais tarde, quando a Érika estava saindo de casa, com as malas, o Miguel a interceptou. Estava sombrio:
- Acabo de receber um telefonema - disse. - Era o Faustinho.
- O que ele queria?
- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar.
- O quê?
- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu’s ontem, com um homem.
- O homem era você!
- Eu sei, mas eu não fui identificado.
- Você não disse que era você?
- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher?
- E então?
- Desculpe, Érika, mas…
- O quê???
- Vou ter que te dar uma surra…























Registro de imóveis
CARTÓRIOS DE MS REGISTRAM CONTRATO IMOBILIÁRIO DE GAVETA
Os contratos imobiliários de gaveta em Mato Grosso do Sul passaram a ter validade jurídica reconhecida. Um provimento editado pela Corregedoria-Geral de Justiça do estado autoriza os cartórios de imóveis a registrarem os instrumentos particulares de compromisso de compra e venda entre mutuários mesmo sem a anuência dos financiadores.
O Provimento 25/08, baixado nesta quarta-feira (3/12) pela Corregedoria-Geral, permite que os cartórios registrem instrumentos de compra e venda, cessões de direitos e promessas de compra e venda assinados entre mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, inclusive em relação a imóveis ainda não quitados. Agora, esses contratos já podem ser averbados na matrícula dos imóveis, por um custo de R$ 30.
A medida tem a intenção de acabar com relações de clandestinidade e evitar conflitos devido ao desconhecimento das condições de propriedade, segundo o juiz Ricardo Gomes Façanha, responsável pelo parecer favorável ao provimento. (http://www.conjur.com.br/static/text/72355,1 – 05.12.2008)
- Ah bom! Mas vem cá, o fato de registrar um contrato de gaveta no RGI, deixará de ser clandestino.
- Interessante, e o bestalhão aqui, achando que o que as relações jurídicas cíveis seriam sempre regulamentadas pelos Códigos Civil e de Processo Civil ou leis aprovadas pelo Legislativo e não provimentos do Poder Judiciário.
- Quer dizer que devedores agora, já podem transferir dívidas para terceiros, sem anuência do credor?




















Deu em o estado de s.paulo
PARTICULAR QUER FIM DA DIVULGAÇÃO DE AVALIAÇÕES
Em um movimento de bastidores, usando principalmente o Congresso Nacional, grupos de instituições particulares de ensino superior estão articulando a proibição da divulgação de dados das suas avaliações feitas pelo Ministério da Educação. Depois de várias audiências nas comissões de Educação da Câmara e do Senado, um projeto de lei para mudar o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que obriga a publicação dos dados, começou a ser preparado. (Blog do Noblat - O Globo – 05.12.2008)
- Aí tá certo, má qualidade de ensino em quitada camuflada de faculdade a gente joga pra baixo do tapete. Afinal, estamos ou não estamos na republiqueta?
A propósito:
O Globo – 05.12.2008
MEC PUNE QUATRO CURSOS DE MEDICINA NO PAÍS
UNIG de Nova Iguaçu e Itaperuna (RJ), Universidade de Marília (SP) e Ulbra, de Canoas (RS), foram mal avaliadas.
- Ah, já ia me esquecendo, a UNIG pertence ao nobre deputado Nelson Burnier.

DEVE SER TERRÍVEL VIVER NUM PAÍS COM GOVERNANTES SAFADOS, LADRÕES E CORRUPTOS
Sei não, mas, investigando rigorosamente a árvore genealógica do nosso querido aí, encontraremos um pezinho em Pindorama.

Só que lá, os procuradores já pediram uma peninha pra ele de trinta aninhos de cadeia, sem choro nem vela.
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Em que a respeitabilíssima Suprema Corte decidiu que o uso de videocoferência nos julgamentos de bandidos é inconstitucional...
QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
CLIP DO DIA
Swai_Peter Cincotti

sexta-feira, dezembro 12, 2008




AMENIDADES

Era sábado, dia do banho do padre Nelson.
A jovem irmã Taísa já havia preparado a água e as toalhas, exatamente do jeito que o velho padre gostava. Irmã Taísa foi também instruída para não olhar para o corpo nu do padre, e fazer apenas o que ele lhe pedisse. E rezasse…
Na manhã seguinte, a madre superiora perguntou à irmã Taísa se o banho de sábado havia transcorrido bem.
- Ah, madre - disse irmã Taísa - eu fui salva!
- Salva? Como assim? - perguntou a madre superiora.
- Bom, quando o padre Nelson estava todo ensaboado, pediu para enxaguá-lo.
Enquanto eu estava tirando o sabão, ele guiou minha mão para o meio das suas pernas, onde ele disse que Deus guarda as chaves do paraíso..
Então, ele disse que se aquela chave coubesse em minha fechadura, os portões do paraíso se abririam para mim e eu teria a salvação e a paz eterna.
Nisso, o padre Nelson colocou a chave do paraíso na minha fechadura e disse que a glória do senhor iria encher o meu coração de êxtase.
Assim, eu fui salva!
- Safado!!! - berrou, furiosa, a madre superiora
- Há mais de trinta anos ele me diz que aquilo é apito de chamar anjo…










ATENÇÃO!
Depois que mataram juizes e promotores, um ex-presidente da Assembléia Legislativa foi preso, como chefe de quadrilha do crime organizado, três desembargadores, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça, um juiz e dois advogados foram presos por formação de quadrilha, só resta trocar o nome do brioso Estado do Espírito Santo por Ave Maria!














DA SÉRIE: NOTE E ANOTE
Gilmar e a partidarização


Por Alberto Porém jr.
Boa Tarde Nassif,
Frase de Gilmar Mendes: "Servidor público deve ser apartidário. A partidarização, em qualquer segmento do serviço público, em geral, é extremamente perigosa."(01/12/2008)
Ele fala assim e aqui em Mato Grosso ele está cotado para ser o candidato do PSDB em 2010 ( e tem muitas chances de levar!). Moro em um Estado da federação ou Mato Grosso é um país diferente?
Nosso governador Blairo disse em palanque e em alto e bom som que: “Gilmar Mendes vale por todos os deputados e senadores de Mato Grosso”. Isso é que é poder! e mais o cara é lobista e não sou eu quem digo é o nosso governador:...Blairo disse: “Ele (Mendes) tem uma força muito grande”. O que a frase insinua? O discurso do governador também revelou uma delicada relação entre a política e o ministro do STF Gilmar Mendes, ao colocá-lo no patamar de lobista.Fatos ocorridos em 10/09/2007.
(http://projetobr.com.br/web/blog/5 - 02.12.2008)
















LÍDERES RELIGIOSOS RECLAMAM DA FALTA DE APOIO DA POLÍCIA MILITAR AO TRADICIONAL CORTEJO DE IEMANJÁ
RIO - A procissão de Iemanjá des te ano está ameaçada. Líderes religiosos da Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub) protestaram, ontem, contra uma decisão do coronel Álvaro Rodrigues Garcia, comandante das unidades operacionais especiais da Polícia Militar. Ele negou, em um ofício de 27 de novembro, a liberação de batedores para acompanhar a carreata religiosa, em 29 de dezembro. Segundo os umbandistas, sem o apoio da PM é impossível fazer o evento.
- Nós enviamos uma reclamação ao secretario de segurança, José Mariano Beltrame, dizendo que sabemos que essa decisão de proibir os batedores não espelha a idéia de toda a polícia - reclama Jorge Mattoso, relações-públicas da Ceub. (jornal Extra – 03.12.2008)
- Esquenta não gente, na Grande Cosa Nostra é assim mesmo, a PM não pode acompanhar um ato religioso, mas, quando morre um traficante o féretro é acompanhando solenemente, até a sua última morada, como já cansamos de ver na telinha e ouvindo insultos dos “enlutados”.











DAY AFTER

Pelo que li nos jornais, nobres advogados criminalistas estão horrorizados com as penas excessivas impostas pelo honrado juiz De Sanctis ao Dr. Daniel Dantas e sua corriola.
Pelo que tenho percebido, a turma do andar de baixo está estarrecida, embasbacada, estupefata, pasmada, apalermada, boquiaberta não pela pena aplicada, mas pelo fato de pela primeira vez uns corruptos serem condenados, pelo menos, até o processo subir para instâncias superiores, onde, é bem provável, que sejam absolvidos com louvor e façam jus a uma indenização do Estado, por “danos morais”.
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
E naquela republiqueta com o Estatuto da Criança e Adolescente, “o mais avançado do mundo”.

A propósito, estava vendo um documentário sobre presídio de segurança máxima no Alaska que apresentou, dentre outros, um vagabundo que, aos dezesseis aninhos, matou uma garota de treze, pegou uma peninha de 99 anos, com direito a condicional quando ele completar 40 anos. Entrevistado, não culpou a sociedade e nem o Estado pela merda que fez, disse que o único responsável por ele estar nesta situação é ele mesmo e que torcia pra que chegasse logo os 40 anos para requerer a condicional.
Aí, dirão uns hipócritas, mas não é justo ele perder a juventude numa cadeia, pergunto eu, foi justiço uma menina de 13 perder a vida inteira???
CHARGES.COM.BR
NÃO FICA UM MEU IRMÃO
CLIP DO DIA
Forget me nots_Patrice Rushen

quinta-feira, dezembro 11, 2008




AMENIDADES
O turco está na calçada em frente à sua casa, conversando com um amigo brasileiro. Mas este percebe que, numa das janelas da casa do amigo, a luz está acesa, de repente apaga por três segundos, e acende de novo. Fica um tempo, apaga por três segundos, e acende de novo.
Encafifado, ele pergunta:
- Ô Salim, naquele quarto da sua casa a fiação tá com problema? A luz fica um tempo acesa, apaga, depois volta, várias vezes.
- Non, non. Aquele está fica quarto minha filho mais velha. Ele está lendo uma livro!
- Ué. E daí?
- Daí que: Bra quê gastar energia no hora de virar o página?





















JUÍZA QUE JULGAVA DANTAS DIZ QUE ELE OFERECEU EMPREGO A SEU MARIDO
Marcia Carvalho descreve proposta como ‘extremamente vantajosa’ e narra ameaças e ‘pressão psicológica’
Fausto Macedo
“Juíza, você e seu filho já era”, ouviu Marcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, juíza de Direito no Rio. A ameaça, ela conta, partiu de um desconhecido que a seguiu de motocicleta pelas ruas de Santa Teresa e lhe mostrou uma arma.
O episódio ilustra dias difíceis e a forte “pressão psicológica” que a magistrada alega ter sofrido desde que tomou decisão desfavorável ao Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas.

Marcia depôs dia 6 para o delegado Ricardo Saadi, da Polícia Federal de São Paulo. Ele deslocou-se até o Rio. Saadi preside o inquérito Satiagraha e avalia o relato de Marcia como peça importante da investigação que promove desde que assumiu o lugar de Protógenes Queiroz, mentor da operação. (Agência Estadão – 28.11.2008)
- Pois é, tá pensando que foi só o juiz De Sanctis, e a juíza deu sorte, pois os órgãos superiores, conhecendo sua integridade não deram credito às representações que ela sofreu naquela época, que, diga-se de passagem, embora a parte da mídia ordinária não tenha repercutido, foi bastante rumoroso no Poder Judiciário do Rio.
Mais detalhes:
aqui
A proposto, destaque-se o trecho da brilhante Sentença que já o condenou, do honrado juiz De Sanctis, este já do âmbito federal:
“Sem hesitar, acredita no dinheiro não como instrumento legítimo para a circulação de bens, mas como algo determinante para suas ações ou omissões, bem como DE TODAS AS PESSOAS QUE PASSAM PELO SEU CAMINHO”.
...
“Sobressaiu nos autos a determinação de alguém que a qualquer custo deseja obter o que, a seu exclusivo critério, considera importante, SUBJUGANDO AS AUTORIDADES E AS LEIS E NÃO RESPEITANDO OS MINIMOS VALORES DA NOSSA SOCIEDADE”.
- Não foi diferente com a honrada juíza e não está sendo diferente com o digno juiz.
















PROJETO CRIA “CARTÓRIO HEREDITÁRIO”
O plenário do Conselho Nacional de Justiça aprovou parecer de sua Comissão de Acompanhamento Legislativo contrário ao projeto de Emenda Constitucional que, na prática, tornam “hereditários” os cartórios de registros. A Constituição obriga a realização de concurso público, mas o projeto, que está no Congresso, prevê que serventuários interinos, em geral parentes dos notários, sejam efetivados como titulares. (blog Cláudio Humberto – 23.11.2008)
- Mas os parasitas do Judiciário não desistem nunca. Antes da Constituição, as capitanias hereditárias funcionavam neste sistema, depois conseguiram privatizá-las, agora, querem restabelecer o outro privilégio anterior.
- Não são fáceis, fechou os olhos, eles... pimba, fazem uma tentativa de inserir seus privilégios na Constituição “Cidadã” (hahahahahahahah).
TÁ PENSANDO O QUÊ?
Aqui a única coisa que é organizada é crime
AMENIDADES
Pérolas estudantis
NUM PAÍS SÉRIO, QUAL A PENA DADA A ESTA ESCÓRIA?
Só que este vai mofar na cadeia até o julgamento por ser pé-de-chinelo, embora, usufruindo da “sacratíssima presunção de inocência”, é réu confesso tal qual o assino Pimenta Neves que aguarda livre, leve e solto a prescrição do crime, porém, a imprensa encherá a boca pra dizer que foi condenando a 20, 30 anos de cadeia, mas em seis estará soltinho.
Num destes paisinhos que não tem o privilégio de ter “as leis mais avançadas do mundo”, por ser réu confesso, no barato, pegaria uma perpétua.

Observe que o vagabundo usa o irmão menor, contando com “as leis mais avançadas do mundo”!
CLIP DO DIA
Two to tango_Ray Charles e Aretha Franklin

quarta-feira, dezembro 10, 2008




AMENIDADES
Como fazer sua mulher subir pelas paredes
Este joguinho é bem fácil, embora você precise de mente rápida e reflexos
certeiros. Se você for capaz de administrar corretamente a agitação e a
vibração do processo, sua parceira falará de sua perfomance a todas as
amigas dela.

* Você precisará de duas pilhas de roupas sujas. Uma com as roupas brancas,
e outra com as coloridas.
* Encha a máquina de lavar com água e vá derramando gentilmente o sabão em
pó dentro dela (para deixar a mulher ofegante, use exatamente a quantidade
recomendada pelo fabricante).
* Agora, sensualmente coloque as roupas brancas na máquina... uma de cada
vez.... devagar. Feche a tampa e ligue o 'ciclo completo'.
* Ao fim do ciclo, retire as roupas da máquina e estenda-as para secar.
Repita a operação com as roupas coloridas..
Atenção: Se nesse ponto ela começar a gritar algo como: - "Sim! Sim! Ai!
Isso! Ai mesmo! Oh meu Deus! Não pára! Não pára não!" Não pare. Continue
até que ela esteja exausta de prazer.
















ALGUÉM ANDOU EXAGERANDO NA CAFUNGADA
Segundo o jornalista Carlos Chagas, em seu comentário no Jornal do SBT (28.11.2008), cresce no respeitabilíssimo Senado Federal a idéia do PMDB, com maior bancada, lançar a candidatura para a presidência daquela insigne Casa do honrado Senador Pedro Simon, um dos pouquíssimos que escapam por lá, no mesmo comentário o jornalista informa quais as prioridades do digno senador, caso seja eleito, o que não me decepciona, nem me surpreende:
Devolver ao Executivo todas das Medidas Provisórias que não estejam dentro dos parâmetros da lei que as regulamentou; sessões deliberativas de segunda a sábado: acabar com a farra do dinheiro público de viagens de nobres senadores ao exterior, em missão oficial, como por exemplo, observador na Suíça de sorteio das chaves da Copa do Mundo, realizado pela FIFA.
Para concluir, o jornalista acrescenta que o senador teria comentado que nem sua mulher votaria nele caso fosse senadora. Com décadas de parlamento o lúcido e correto senador sabe o que está falando.
- Aliás, o senador Pedro Simon ser eleito presidente do respeitabilíssimo Senado Federal tem a mesma probabilidade de Dr. Daniel Dantas ir pra cadeia, o Bush pegar o Bin Laden, Rubinho ser campeão da Formula 1, o Ipatinga não cair pra segundona ou acabar a corrupção na republiqueta.

















PÉROLA

“Tudo que depende da Justiça é uma lástima. O PT e o povo desejam que isso seja resolvido logo. O Maranhão é um homem simples e competente e precisa voltar ao governo. O que Cássio fez foi um ato de desespero”. (nobre deputado licenciado e atual ministro da Previdência José Pimentel, no casamento da filha do senador José Maranhão, comentando sobre a liminar do TSE que concedeu efeito suspensivo a sua própria decisão – O Globo – 01.12.2008))
- Vamos combinar, nobre ministro, a Justiça realmente é uma lástima, como também é uma lástima a Câmara dos Deputados a que V.Exª. pertence que, pra ficar num exemplo recentíssimo, acaba de absolver na Comissão de Ética (Ética? hahahaha) o nobre deputado Paulinho Pereira, vulgo Paulinho da Força, acusado de roubalheira do dinheiro publico em dois inquéritos, um dos quais já virou processo no STF, e a Previdência na qual V.Exª. está ministro.

















NO MAIS
Ao nomear Chiquinho da Mangueira para Secretaria de Esportes, Eduardo Paes reforça a idéia, alimentada por adversários, de que ele troca de opinião (ou seria de partido?) como quem troca de camisa.
Afinal, Paes assumiu, há dois anos, a administração da Suderj com críticas ao antecessor, este mesmo Chiquinho. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.12.2008)
- Eu ficaria com “como quem troca de partido”, é muito difícil identificar se o futuro alcaide tem opinião.
- Aliás, seu secretariado promete, inventou uma secretaria aí de qualidade de vida e indicou a nobre vereadora Cristiane Brasil, filha do não menos nobre ex-deputado Roberto Jefferson, que acabou de apresentar um projeto na respeitabilíssima Câmara de Vereadores concedendo licença aos seus pares que tiverem em cana, beneficiando o nobre edil Jerominho da milícia.
- Agora, o nobre deputado Chiquinho da Magueira, acusado por coronel da PM com fortes ligações com o tráfico, dando origem a investigação da polícia.












BRASILEIRO É TÃO BONZINHO
Para não aumentar penas de vagabundos que matam, estupram, traficam, seqüestram e cometem toda a sordidez de crimes, e para abrandar penas para crimes hediondos, mas não têm o menor pudor para, por exemplo, nesta grande tragédia que se abate sobre o povo de Santa Catarina, aplicar golpe pela Internet solicitando donativos para os desabrigados em nome da Defesa Civil de lá ou vender a R$ 200 reais um pedaço de carne, a R$ 6 reais o quilo do pãozinho, a R$ 5 reais o litro de gasolina ou ainda, a cem reais o botijão de gás que normalmente custa R$ 30 reais.

E NÃO PARAM DE CHEGAR MOTIVOS PARA COMEMORARMOS O DIA DA JUSTIÇA
Minha preocupação é que, se a Operação Naufrágio, continuação da Titanic ocorresse no dia anterior, a entrega de Medalhas do Mérito do Judiciário por lá teria que ser cancelada.

Taí, daria pra fazer o mutirão na Papuda com um mini-foro, três desembargadores, com direito a presidente do TJ, um juiz, um promotor, uma funcionária do foro e vários advogados.
Responda rápido:
Quando os hábeas-corpus começarem a pipoca no respeitabilíssimo STF qual será a atitude do nobre e eminente presidente da Corte?
a) Atacará o nome da Operação Naufrágio dado pela PF, alegando tratar-se de uma provocação;
b) Procurará a mídia e dizer que vivemos num ESTADO POLICIAL;
c) Afirmar na mídia que a operação é uma “tentativa oblíqua” de atingir a probidade do Poder Judiciário;
d) Os nobres e caríssimos advogados dos réus em suas sustentações orais no plenário do Excelso Pretório atacarão os policiais federais chamando-os de tiras, jagunços e hermeneutas, afirmando que as provas são forjadas, que as escutas são ilegais e a Corte fará ecoar seu ensurdecedor silêncio.
O acertador ganhará o cargo de assessor na presidência do TJ do Espírito Santo, com gratificação DAS-8
AMENIDADES
Fortíssimos candidatos a “Bola Murcha” do ano – versão internacional
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

Enquanto isso, naquele país subdesenvolvido, que não goza do privilégio de ter, como o nosso, “as leis mais avançadas do mundo”;
A MAIORIDADE PENAL
Por Luiz Eduardo Brandão
Da BBC Brasil:
"Um relatório realizado por um comitê de especialistas, entregue nesta quarta-feira à ministra francesa da Justiça, Rachida Dati, defende a aplicação de penas de prisão a partir dos 12 anos de idade na França para adolescentes que cometerem crimes."
"O relatório também prevê que menores entre 16 e 18 anos sejam julgados por tribunais penais comuns, que tratam de crimes cometidos por adultos."
(blog no Nassif – 05.12.2008 - http://projetobr.com.br/web/blog/5)
CLIP DO DIA
Don’t Believe In love_Dido

terça-feira, dezembro 09, 2008



AMENIDADES
Um Casal, recém casado chega a um motel para passar a noite.
Eles pedem ao recepcionista um quarto confortável e, enquanto aguardam a resposta, começam a conversar. Pra criar um clima romântico, o noivinho apaixonado sussura no ouvidinho da amada:
- Você é minha EVA!!!!!!!!
- Por que Eva?!?!?!? - ela pergunta, surpresa com o comentário.
- Porque você é minha primeira mulher!
- Então você é meu PEUGEOT!!!!!!!!!!! - retruca a garota, sem muito entusiasmo.
- Por que PEUGEOT?!?! - espanta-se o rapaz.
- Porque voce é meu 206!!!!!!!!!!


























Deu na folha de s.paulo
DE SANCTIS PÕE PROBIDADE DO STF SOB SUSPEITA, DIZ MENDES
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, voltou a atacar o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, responsável pelo inquérito da Operação Satiagraha, em representação enviada ao Ministério Público Federal.
Mendes afirma, ao pedir investigação de suposta tentativa do grupo do banqueiro Daniel Dantas de infiltrar um espião no Supremo, que, por mais de uma vez, o magistrado paulista divulgou "informações oblíquas" com o objetivo de "sugerir comprometimento da probidade" do STF.
"Registro não ser a primeira vez em que, no curso desse processo, divulgam-se informações oblíquas, a sugerir comprometimento da probidade desta Corte", diz o texto da representação. (Blog do Noblat - O Globo – 06.12.2008)
- Bom, como diria nosso querido Jack, O Estripador, vamos por parte: a meu juízo, não é o honrado juiz que põe sob suspeita a probidade do STF, são suas próprias decisões recentes; é a comunhão de esforços de alguns ministros unidos a alguns advogados criminalistas com adjetivos pouco recomendáveis usados em plena sessão da mais alta Corte de Justiça, tais como jagunço se referindo a um policial federal, utilizado por um famoso advogado criminalista e que a Corte, ali representando o Estado, silenciou, no sentido de desmoralizar, achincalhar, desrespeitar e até mesmo insultar juízes de primeira instância, o Ministério Público e a Polícia Federal, que nada mais têm feito, senão cumprirem seus deveres de ofício investigando, indiciando e pondo na cadeia ladrões e corruptos de colarinho branco ; é o fato do presidente da Suprema Corte, emitir opinião pública sobre tema que ainda será apreciado pelo Excelso Pretório, como eles gostam de dizer; é o presidente da mais alta Corte de Justiça dizer que vai chamar um presidente da República “as falas”; é o presidente da mais alta Corte de Justiça se imiscuir em procedimento de uma instituição independente, como o MP, contestado o sigilo que matem sobre investigações e por aí vai, portanto, é tudo, menos um honrado juiz narrar na irretocável Sentença o que foi de fato apurado.
- Por fim, deixa eu ver se entendi: cansamos de ver, naquela respeitabilíssima Suprema Corte, discursos inflamados sobre a tal “sacratíssima presunção de inocência” de corruptos com extensa folha policial e processual que acabam por conseguir o direito de exercer função pública, como os corruptos políticos que temos, agora, o nobre, diria até, nobilíssimo ministro, “presume” que o juiz pôs em cheque, “de forma obliqua” (agora virou moda a forma oblíqua, foi assim para conceder o segundo hábeas-corpus ao Dr. Daniel Dantas, embora fatos novos não faltaram para a sua segunda prisão, bem explicitada por um ministro da Casa, Marco Aurélio de Mello) a probidade do Supremo Tribunal Federal?
- No popular, a tal “presunção” tanto serve para livrar a cara de corruptos, quanto serve para acusar um digno juiz que cumpriu o seu dever. É isso?





















A FAVORITA OU A SERIAL KILLER?
Todas as vezes que vejo notícias sobre a novela, fico sabendo que a tal da Flora matou mais um. Pelo jeito, a novela vai acabar por falta de personagem, com a cena final da Flora praticando o haraquiri.















TROPICAL
Reynaldo Gianecchini, que vai direto na Gambiarra, em SP, se divertiu com um amigo moreno, de boné. Eles pularam juntos ao som de "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Eram pura alegria. (coluna Zapping – Folha Online – 05.12.2008)
- Sei não, mas esta notinha aí é bem maledicente, quem sabe, vai ver que cansou!
E NAQUELA REPUBLIQUETA...
Onde a Suprema Corte decidiu abrandar as penas para crimes hediondos, dentre eles o seqüestro.

Prisão perpétua é pouco, e não me venham com o papo de “vingança da sociedade”, vingança mesmo seria cortar o testículo destes canalhas com alicate.
CHARGES.COM.BR
E NA QUELE PAÍS SUBDESENVOLVIDO...
Que não goza do privilégio, como o nosso, de ter “as leis mais avançadas do mundo”, se fez justiça com uma peninha “leve” a uma celebridade devidamente algemada, sem comoção nacional e sem a Suprema Corte de lá se reunir para sumular o uso de algemas.

Observe-se que além da pena, a juíza de primeira instância chamou o vagabundo de ignorante e arrogante e não tem instância superior que ouse desautorizar ou desqualificar um juiz ou um policial, isto porque, os agentes públicos lá são respeitados e as instâncias superiores não são arrogantes e prepotentes, pois sabem que é princípio fundamental que eles são as vozes do Estado e da sociedade, não sendo admitido que direitos, quaisquer que sejam de foras-da-lei, se sobreponham a autoridade de um agente público.
CLIP DO DIA
Crosscut Saw_Otis Rush e Eric Clapton

segunda-feira, dezembro 08, 2008




PENSAMENTO DO DIA

O ministro Gilmar Mendes, eleito presidente do STF em março de 2008, conseguiu, em poucos meses, causar estragos à imagem do pretório, suplantando, no particular, até o ministro Nelson Jobim. Juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch, presidente do Instituto Falcone – Carta Capital - 04.12.2008)
- Pois é, por isso mesmo recebeu rasgados e eloqüentes elogios de um nobre conselheiro da OAB, inclusive, dizendo que ele orgulhava o Poder Judiciário e o Supremo, durante a sustentação oral feita na sessão de quinta-feira a que me referi anteriormente.





COMEMORAR O QUÊ?


A propósito:
Antério Mânica, prefeito reeleito de Unaí e suspeito de ser um dos mandantes da chacina de quatro auditores do trabalho na cidade, quatro anos atrás, acaba de ser condecorado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Recebeu, na segunda-feira 24, a Medalha de Ordem ao Mérito Legislativo, pelos “serviços excepcionais” prestados em 2008. Aplaudido por “mais de mil convidados”, diz o site do Parlamento mineiro”. (Revista Carta Capital – 28.11.2008)




COMEMORAR O QUÊ?

Observe-se que a Justiça da republiqueta tropeça nas próprias pernas, defere uma liminar contra decisão unânime dela mesma!
A propósito, qual foi a reação do respeitabilíssimo PSDB, pródigo em, dia sim e outro também, apontar mazelas e corrupção no governo Lula, iniciar processo de expulsão do partido do nobre governador? Na-na-ni-na-não, seus próceres não só subiram à tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal para defendê-lo (duas cassações seguidas, sendo uma já decidida em última instância), como também, recorreram ao não menos respeitabilíssimo STF contra inominável "injustiça".





COMEMORAR O QUÊ?






ENQUANTO ISSO NAQUELES PAÍSES ATRASADOS

Que não têm “as leis mais avançadas do mundo”!

A propósito, sobre a mentira destacada pelo juiz, enquanto, naquele país atrasado, os EUA um presidente saiu pela porta dos fundos da Casa Branca e outro, se não retificasse suas declarações, para dizer a verdade, teria o mesmo destino, aqui, a republiqueta, com “as leis mais avançadas do mundo” lhe confere o DIREITO de mentir e o nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário defende o tal direito com unhas e dentes.



OS QUE DE FATO DEVEM COMEMORAR HOJE
Juiz Lalau gozando de prisão domiciliar em sua mansão no Morumbi, solto pelo STF;
Paulo Maluf e o pimpolho, o primeiro é procurado pela polícia dos EUA e não bode botar o pé em país que tenha tratado de extradição com os states, solto pelo STF, conseguiram “sensibilizar” aquela respeitável Corte, por estarem, pais e filho na mesma sela;
Aniz Abrão David e sua quadrilha de bicheiros mafiosos de caça-níveis, soltos pelo STF;
Jornalista Pimenta Neves, assassino confesso, goza da “sacratíssima presunção de inocência”, solto pelo STF;
Humberto Braz e Hugo Chicaroni que, a mando do Dr. Daniel Dantas, tentaram corromper o delegado federal, soltos pelo STF que apensar do vídeo o nobre ministro relator lhes concedeu a “sacratíssima presunção de inocência”;
Dr. Daniel Dantas, conseguiu em menos de 48 horas dois hábeas-corpus do STF;
Edemar Cid Ferreira, banqueiro que deu um rombo de milhões no Banco Santos, causando prejuízo de milhões à empresas e correntistas, solto pelo STF;
Zuleido Veras empreiteiro corrupto que fraudava licitações públicas e comprava políticos, solto pelo STF;
E demais corruptos e ladrões do dinheiro público que tiveram hábeas-corpus concedidos pelo STF;
Homicidas, traficantes, estupradores e seqüestradores que tiveram suas penas abrandadas pelo STF;

























domingo, dezembro 07, 2008




AMENIDADES
Joãozinho vê a mãe nua pela primeira vez, e fica muito surpreso com as formas femininas, tão diferentes da dele. Curioso ele aponta para o meio das pernas da mãe e pergunta o que é aquilo.
Constrangida, a mulher desconversa:
- Isso, filho. Não é nada para você ficar se preocupando. É só uma coisa que seu pai adora muito...
Joãozinho não se dá por satisfeito com a resposta, mas fica sem graça e resolve parar de perguntar.
Passam-se os dias, mas a imagem daquele estranho pedaço do corpo de sua mãe não lhe sai da cabeça. Ela já tinha até se esquecido do episódio quando, numa noite normal, a família está reunida na mesa para a refeição.
Com aquele apetite voraz de criança, Joãozinho pergunta:
- E aí, mãe!? O que teremos no jantar?
- Ah, filho... - responde a mulher - É uma coisa que seu pai adora muito!
E o Joãozinho, com cara de nojo:
- Bleargh!!! Com cabelo e tudo?


























A REPUBLIQUETA E SUAS DEMAGOGIAS

Depois de muita pressão de artistas e produtores o respeitabilíssimo Senado acaba de aprovar, fixando em 40% dos ingressos, a tal lei demagógica que concede meia entrada a estudantes e idosos. Estão certos os envolvidos em arte a pressionar, pois a republiqueta que se diz capitalista quer fazer demagogia com o chapéu alheio, não bastasse o derrame de carteiras falsas a rodo. Eles vivem disso, têm custos com profissionais, aluguel de teatros e locações, etc e não contam com verbas de gabinetes, auxílio moradia, vale-paletó e outras mutretas. Se quer fazer demagogia o governo que subsidie os espetáculos, já que tem dinheiro pra comprar banco falido pra livrar cara de banqueiro safado, abrir o cofre pra montadoras multinacionais que quando faturam alto remetem lucros para o exterior. Isto de meia entrada em cinemas e teatros como incentivo a cultura é conversa fiada de demagogo. Por que têm que pagar meia entrada em cinema e teatro e pagam integralmente o preço de livros, inclusive, os didáticos?
Me poupe!
Vou logo avisando pra não encherem meu saco, não sou artista, muito menos produtor e nem conheço, sou amigo ou parente de nenhum destes profissionais.

















AVISO
Já coloquei no blog (canal1.blog.br), mas é importante que todos sejam avisados: várias pessoas, como este que vos fala, têm recebido e-mails do "Pedro Bial", com um convite do "Big Brother" no anexo. Não abra. É vírus. E vírus bravo. A Globo já foi comunicada, mas não tem nada que possa fazer. (coluna Bastidores da TV – Tribuna da Imprensa - 24.11.2008)
- Posso cravar de olho fechado que os raros visitantes deste humilde blog, como eu, dificilmente cairiam no golpe, por terem QI suficiente para não se interessarem em participar do BBB, mas, digamos que algum tresloucado, por descuido, acessar o blog, já estou prestando um serviço de utilidade pública.