sábado, outubro 25, 2008




AMENIDADES
Vida a dois
Marido ao chegar em casa diz à mulher:

- Querida, hoje vou amar-te!!!

... E ela responde:

- Por mim, podes ir até pra Júpiter, desde que me deixes dormir!















DEU NO CORREIO BRAZILIENSE
DE CONFIANÇA, MAS SOB SUSPEITA
De Marcelo Rocha e Leandro Colon:
O Ministério Público Federal acusa, pela primeira vez, funcionários do Senado de receber propina de empresas terceirizadas. Denúncia criminal feita semana passada sustenta que Dimitrios Hadjinicolaou e Aloysio Brito Vieira ganharam dinheiro para favorecer a Conservo e a Ipanema, vencedoras de licitações realizadas pela Casa em 2006. Os dois ocupam cargos de confiança até hoje.
Dimitrios é o diretor da Secretaria de Compras e Contratações. Ele foi designado, recentemente, para compor a comissão especial que estuda as regras do próximo concurso do Senado, a ser realizado em novembro. Aloysio comanda a Secretaria de Fiscalização e Controle, área responsável pela verba indenizatória de R$ 15 mil mensais que os parlamentares recebem.
Ao propor a ação penal, a procuradora da República Luciana Marcelino Martins argumenta que não haveria outra razão para os dois servidores agirem em benefício das empresas se não fosse em troca de dinheiro. Além de corrupção passiva, a denúncia de quase 40 páginas enviada pelo MPF à Justiça Federal acusa os dois servidores de formação de quadrilha e fraude em licitações. (Blog do Noblat - O Globo – 13.10.2008)
- Se um foi designado para uma comissão, no bom sentido é claro, importante do Senado, pelo jeito, o outro vai ser laureado com a Medalha do Mérito do Parlamento!










O PARAGUAI E A SÍNDROME DA 4ª FROTA
O ministério da Defesa do Paraguai reagiu contra a Operação Fronteira Sul II. Desde anteontem, As Forças Armadas e a Polícia Federal brasileiras estão reprimindo atividades ilícitas ao longo da fronteira. O jornal ABC Color deu destaque ao mal-estar dos militares paraguaios, criticando o unilateralismo brasileiro. No futuro, querem que operações conjuntas sejam promovidas pelo Conselho de Defesa Sul-Americano. (Coluna Panorama Político - O Globo – 18.08.2008)
- Vai ver que o Brasil quer prejudicar o “comércio” Brasil-Paraguai-Brasil (contrabando, tráfico de armas e drogas exportado pra cá e carro roubado no Brasil importado pra lá) em retaliação a pretensão do Paraguai querer aumentar o valor do contrato de hidrelétrica de Itaipu.












MÃE, O QUE É ISSO?
Surgiu uma sexy shop, a Desejos Proibidos, bem ao lado de uma loja de roupas infantis na galeria Vitrine, em Ipanema.
Na vitrine há, digamos, muitos brinquedos: vibradores de pelúcia, aquilo de borracha...etc... (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.10.2008)
- Taí até que facilita, vai que o paizão leva o pimpolho pra escolher uma roupa como presente de aniversário e ele prefere uma boneca inflável!












ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui
CADÊ A LEI MARIO DA PENHA?
AMENIDADES
Não se iluda, parece, mas não é...
DA SÉRIE: VOTA BRASIL OU QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
Quem votar no candidato dos ricos não vai ter creche, não vai ter escola, não vai ter nada. O outro candidato (Eduardo Paes) prometeu varrer as vans da cidade. (nobre ex-candidato irmão senador Crivella – 1. Turno eleições do Rio – O Globo – 03.10.2008)
CLIP DO DIA
Walk of life_Dire Straits

sexta-feira, outubro 24, 2008




AMENIDADES

Aparência...
A mulher de um executivo de TV estava doente e foi chamado um médico para atendê-la na residência. Meneando a cabeça tristemente, o clínico geral disse:

- Não estou gostando nada da aparência dela.

O marido respondeu:

- Não tem problema, doutor. Eu também não gosto da aparência dela há muito tempo.













PENSANDO BEM...
Não vou nem discutir a cretinice e a canalhice no sentido de intimidar o eleitor, como de resto toda a propagada suja e de baixo nível contra o candidato Gabeira, que os aliados do nobre candidato Eduardo Paes vem fazendo aqui no Rio, mas partindo da premissa de que o prefeito de uma cidade tem que ser o amigo do governador e do presidente da República, seria melhor não ter eleição para prefeito, bastava o presidente e o governador se reunir com sua corriola e escolher um para administrar a cidade e pronto, economizaria tempo, dinheiro e nos poupava do vexame de ver um desfile de promessas que não serão cumpridas e nos fazem de imbecis.












BRASILEIRO É TÃO BONZINHO
Alô mamãe, com todo respeito a sua dor, mas um vagabundo que desse dois tiros na cabeça de minha filha e ela viesse a falecer, não o perdoaria nem no inferno e, se tivesse a chance de me vingar, sem ser pego, mandaria ele fazer companhia ao capeta. E não estou nem aí se repudiarem meu sentimento de vingança, pois lido muito bem com o amor e com o ódio, sem culpas.













PENSAMENTO DO DIA
Na terra do Dr. Daniel, o capitalismo neoliberal funciona assim: as grandes empresas em vez de investirem na produção, especulam no mercado futuro da Bolsa, mas se houve prejuízo, não tem problema, correm pra Viúva que está sempre pronta a socorrê-las, todavia, seus dirigentes, não perdem um instante na mídia de pregar o Estado mínimo e a não intervenção dele no tal mercado. (JM-Sem Perdão)











EM CAUSA PRÓPRIA
Deu no O Globo – 12.10.2008
CONGRESSO DÁ POUCA ATENÇÃO A CRIMES FINANCEIROS
Rigorosos quando lei se aplica a criminosos de baixa renda, parlamentares se omitem sobre delitos de colarinho branco.
Um dos projetos mais curiosos, apresentado pelo ex-deputado José Divino (PRB-RJ), propunha a transformar em hediondo o homicídio doloso, mas só quando praticado contra um político.
- Há controvérsia, mesmo as leis pra turma do andar de baixo já são frouxas, imagina se vão endurecer penas para seus pares e os financiadores de suas campanhas eleitorais!



DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Deu no O Globo – 19.10.2008
O ESTADO AMEAÇADO
Já são 17 autoridades e servidores públicos na mira dos matadores de aluguel.
Apenas no município do Rio, três juízes, sete promotores, cinco delegados da Polícia Civil, um parlamentar da Alerj e um funcionário público passaram a viver sob proteção após sucessivas ameaças de morte.
Matadores vêm de outros estados.
Do presidente do TJTJ desembargador Murta Ribeiro, na mesma reportagem:”A legislação deve tipificar o crime rapidamente para que possamos identificar esse elemento que se chama milícia. Enquanto o crime de formação de milícia não é previsto em lei, os criminosos são julgados por outros crimes. Precisamos urgentemente alterar esse quadro, como também combater diariamente as drogas que são uma das principais raízes dos problemas da criminalidade no país”.
- Calma presidente, pra quê tanta pressa, não está vendo que o nobre presidente da Comissão de Segurança Pública da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, ínclito deputado Raul Jungmann anda muito atarefado, seja na CPI dos Grampos tentando imputar à ABIN a responsabilidade pelos grampos ilegais ao nobilíssimo ministro do STF Gilmar Mendes (grampos estes que até hoje não apareceram os áudios), seja tentando se imiscuir na crise entre as polícias civil e militar de São Paulo, onde houve uma batalha campal, que dá mais visibilidade e holofotes.












PIADA DE PREGÃO

Piada meio canalha que circula no mercado financeiro nestes dias difíceis:
- Esta crise sem fim é pio do que um divórcio. Já perdi metade do meu patrimônio e minha mulher ainda está aqui em casa... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.10.2008)
- Pois é, mas a gente tem sempre que levar a coisa, no bom sentido é claro, pelo lado positivo, a mulher ainda está em casa, mas em compensação não tem a sogra.



ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui


E VIVA A MISÉRIA BRASILEIRA!

É isso que eles consideram ser de esquerda? Pactuar com um candidato demagogo, que vem assumindo compromissos com Deus e o diabo, muito mais com o tinhoso do que com Deus, de manter o povo carente eternamente nadando em valas negras.
Claro, fica mais fácil do que exigir compromisso de removê-los para habitações decentes, ainda que mais distantes, de suprir necessidades básicas de habitabilidade e um corredor de transporte com preços de passagens subsidiados para a população menos favorecida que, com certeza, sairia mais barato do que a despesa com saúde, só que isto acabaria com guetos eleitorais e esvaziaria o “discurso em defesa dos fracos e dos oprimidos”?
VOTA BRASIL
AMENIDADES
NÃO TEM JEITO, É GENÉTICO!

Sua Excelência aí também não perdeu a oportunidade, meteu a mão na bufunfa!
CLIP DO DIA
Streets Of Philadelphia_Bruce Springsteen

quinta-feira, outubro 23, 2008



AMENIDADES
Meio alface
Um homem forte, de grande estatura, entra na mercearia e pede ao jovem empregado por meia cabeça de alface. O empregado responde que somente vendem alface por inteiro. O cliente insiste que só quer meio alface. Intimidado, o jovem diz que vai consultar o gerente sobre o pedido. Na sala dos fundos, ele explicou ao patrão que:

- Um cara grandão, estúpido, que se parece com um gorila quer meio alface.

Virando a cabeça, notou que o enorme cliente havia seguido ele à sala da gerência e então rapidamente complementou:

- E este cavalheiro atrás de mim quer a outra metade.
























ATO DE RELIGIOSOS PRÓ-MARTA CAUSA MAL-ESTAR

SÃO PAULO - O manifesto divulgado por padres vinculados a pastorais sociais em favor da candidata do PT à Prefeitura, Marta Suplicy, provocou desconforto na Igreja Católica. Para conter o mal-estar, o bispo auxiliar de São Paulo, d. Pedro Luiz Stringhini, divulgou nota de esclarecimento, na qual pede "perdão aos fiéis que se sentiram ofendidos". Mais: diz que a distribuição da mensagem nas missas já estava proibida antes mesmo de seu lançamento, na sexta-feira.
"A Igreja não aprova a participação de padres em apoio a um manifesto de caráter político, partidário, eleitoral", afirmou o bispo. Coordenador da comissão que idealizou o manifesto, o chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, afirmou que o texto foi mal interpretado. "Não estamos dando um cheque em branco para Marta", disse Carvalho. (Tribuna da Imprensa – 22.10.2008)
- Ah bom!
- Ponto para o bispo, igreja ou religião nenhuma tem que se meter em política, considerando que a republiqueta se diz um Estado laico!
- Aliás, já reparei que este baixinho aí, que mais parece um boneco de ventríloquo, está sempre metido em alguma coisa, digamos, para ser bem generoso, não republicana!



















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COISA NOSTRA
Em dezembro de 2007, um ex-deputado foi executado em plena via expressa. Investigação vai, investigação vem, segundo o jornal O Globo vem noticiando, aparece uma testemunha dizendo que a execução foi feita a mando de seu ex-sócio que pagou 200 mil, pra variar a policiais civis e militares, por ter descoberto que o ex-deputado estava lhe roubando. O distinto mandante da execução, por sua vez, é envolvido em trambiques de vendas de títulos fajutos. A testemunha, segundo O Globo (18.10.2008) afirma que o “empresário” (possivelmente já deve ter recebido alguma medalha das respeitabilíssimas Câmaras de Vereadores e de Deputados) tentou corromper dois delegados e uma promotora. Diante da negativa deles, o digníssimo cogitou mandar matá-los.
Até aí tudo bem, é assim que funciona na republiqueta, os distintos Homens do Ano ou corrompem, ou mandam matar ou obtém hábeas-corpus, mas, a testemunha, segundo jornal, ainda acrescentou que o digníssimo é citado como um homem perigoso e bem relacionado com amigos policiais, juízes e desembargadores.
Pelo jeito, Dom Corleone perde.
















GLOBO QUER QUE GALVÃO BUENO SE EXPONHA MENOS
A ordem na Globo é para que Galvão Bueno tenha o mínimo possível de exposição. O objetivo é preservar a imagem do apresentador, que vive se indispondo com torcidas durante a transmissão do futebol. A idéia é colocá-lo, cada vez mais, apenas em grandes eventos esportivos, como a Fórmula 1 e jogos da seleção brasileira. Ele renovou contrato com a Globo até 2014. (Folha Online – coluna Zapping – 12.10.2008)
- Isto é simples de resolver, é só mandá-lo parar de falar besteiras.


ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui
AMENIDADES
Macaquinho sem vergonha!

Mãe é mãe.
PÉROLA
No enterro do tenente-coronel, ontem, em Sulacap, o secretário Cesar Rubens deu declarações polêmicas. Ele afirmou que nenhum carro blindado salvaria a vida do oficial e criticou a falta de policiamento na Av. Brasil. Citando o assassinato do ex-presidente americano John Kennedy, em 1963, afirmou que é quase impossível evitar quando alguém quer executar uma pessoa. Disse ainda que, para escapar desse tipo de ataque, diretores teriam que viver em casamatas, com armaduras, e andar em Caveirões. (O Dia – 18.10.2008)
- O distinto aí, ou não era nascido em 1963, difícil devido a sua aparência, ou nunca viu as imagens do assassinato do JFK em exaustivas exibições na telinha que mostra que o presidente trafegava em “carro aberto”.
- Ironias a parte de Sua Senhoria quando diz que diretores teriam que viver em casamatas, com armaduras e andar de caveirões, na republiqueta constitucionalíssima e humanitaríssima nem assim, pois mesmo os bandidões trancafiados no que eles chamam de presídio de “segurança máxima” (hahahahahahahahahaha) eles continuam se comunicando com advogados e parentes nem monitoramento do Estado,recebendo e enviando e enviando correspondência livremente para o exterior do presídio em nome dos “direitos fundamentais” previsto na Constituição da republiqueta e, quando um diretor suspendeu o envio e recebimento de correspondência respeitabilíssima instância superior da maravilhosa Justiça cassou a proibiçãa, além de contarem com o beneplácito das leis frouxas. Vá tirar um botão do uniforme de um policial num país com Segurança Púbica séria pra ver o que acontece!
POR EXEMPLO:
Veja como funciona o recebimento de correspondência num presídio verdadeiramente de segurança máxima num país que prioriza a segurança publica em detrimento dos tais direitos individuais que a republiqueta idolatra.

A bandidagem de lá não melhor do que a daqui, só que lá, as leis são duras e a segurança pública é levada a sério.
CHARGES.COM.BR

PÉROLA
"Tem que ter equilíbrio. Parece que o Brasil está em último lugar [na tabela das eliminatórias]. [A vaia] mexe com todos. Nós [da comissão técnica] e os jogadores queremos ganhar. Não sou o primeiro nem serei o último a ser vaiado." (nosso querido Dunga em entrevista após o empate da mulambada do Brasil e a mulambada da Colômbia)
A diferença entre um incompetente e cabeção de bagre quando jogador e um craque, a gente vê no tipo de declarações, já o Robinho afirmou: "Não estou jogando nada. Admito isso e se eu estivesse na arquibancada também me vaiaria. Tenho que melhorar muito se quiser ajudar o Brasil a conquistar a Copa do Mundo". (Tribuna da Imprensa – 17.10.2008)
E ainda tem o tal do Ricardo Teixeira, eterno presidente da CBF, de acordo com a coluna Panorama Político (O Globo – 17.10.2008), só não desiste dos jogos do Rio porque o Nordeste não tem estádios com estrutura para jogos nas eliminatórias. Mas depois da Copara de 2014..
- Vai ver que ele quer ouvir vaia com sotaque nordestino!
- Os torcedores cariocas é que agradecem, pelo menos, não se vêem tentados a pagarem ingressos pra ver Dunga dirigindo a mulambada escalada com o tal do Jô, Josué e companhia.
- Contra a Colômbia o timeco jogou tão mal, mas tão mal, mantendo a “regularidade irregular”, que o melhor foi o maluquete Lúcio que tem raça e disposição, vez por outra peca quando incorpora o espírito do Junior Baiano.
CLIP DO DIA
Lenine no Programa do Jô

quarta-feira, outubro 22, 2008


E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA

Deixa eu ver se entendi: quer dizer que o nobre, diria até nobilíssimo, presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, não sabe quem emprega parentes naquela venerandíssima Cara Legislativa e espera que os repórteres é que investiguem pra saber qual dos nobres de seus respeitabilíssimos pares meteu a parentada no serviço público, remunerada pelos contribuintes? Imagine-se o que Sua Excelência também desconhece do que é feito por lá envolvendo dinheiro público!

OPINIÃO DO DIA – jornalista José Neumane Pinto
PÉROLA DO DIA – nobilíssimo presidente do STF


Deixa eu ver se entendi, também: quer dizer que, na terra do Dr. Daniel, quando a Polícia Federal algemou uns corruptos, presos logo após o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal ter sumulado o uso de algemas, foi entendida pelo nobre, diria até nobilíssimo presidente daquela Excelsa Corte como desobediência e provocação, porém, quando os nobres parlamentares não cumprem a decisão de demitir a parentada, paga com dinheiro do contribuído, há quase um mês depois da determinação da venerandíssima Corte de Justiça, Sua Excelência, complacentemente diz que estamos “vivendo um fenômeno social difícil e um fenômeno político tradicional, por isso que há de se esperar alguma residência, mas que, nós estamos avançando”? Foi isto mesmo que entendi?


AMENIDADES
Não meta o bedelho quando você desconhece o contexto!
Um homem e uma bonita mulher estavam jantando a luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.

- Perdão senhora, - disse o garçom - mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.

- Não está não, disse a mulher, olhando calmamente para o garçom. Meu marido acabou de entrar no restaurante.
















PENSAMENTO DO DIA

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." (autor desconhecido)












BARRADO NO BAILE
O nobre deputado federal Raul Jungmann, que adora um holofote, quis se intrometer da reunião da cúpula da polícia de São Paulo com o sindicato da categoria foi devidamente rechaçado. Bem feito!
Aliás, aquela batalha campal das polícias de lá foi um desatino sem precedentes e irresponsabilidade de todos lados, pra variar políticos oportunistas como o nobre deputado Paulinho Pereira se metendo, com fins de uso eleitora, governador destemperado, sindicalistas irresponsáveis, o que não faltou foi incompetência, despreparo e oportunismo. E o pior é que, os servidores policiais embarcaram nesta aventura servindo de bucha de canhão. Levaram a pior e continuarão mal remunerados, como sempre, e parte da mídia ordinária aproveitpu a oportunidade pra cair de pau em cima deles e aliviar a cara dos verdadeiros responsáveis pelas cenas lamentáveis.













DA SÉRIE: ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NA TERRA DO DR. DANIEL
Deu no O Globo – 09.10.2008
PROCURADOR-GERAL PEDE INTERVENÇÃO EM RONDÔNIA
Para Souza, presos de casa de detenção sofrem violação dos direitos humanos.
E por que o honrado (sem ironia) procurador-Geral vez tal solicitação?
Dentre outras rações citadas em sua peça, cita que fizeram na cadeia Urso Branco uma Operação Pente-Fino, em outubro de 2006, os presidiários foram deixados seis dias, repito, seis dias, al relento, confinados no pátio da penitenciária. Eles dormiam na quadra de esportes e não podia deixar o local nem para ir ao banheiro. A exposição exagerada ao sol provocou queimaduras de segundo e até terceiro graus.
- Pois é, mas a republiqueta constitucionalíssima, cínica e hipócrita, muito humanitária tem como cláusula pétrea na Constituição o impedimento de adotar-se prisão perpétua pra bandidos que nem deveriam ter nascido e seus próceres defendem que endurecimento de penas é vingança da sociedade.
- Quer dizer expor o ser humano a esta degradação de causar inveja a Hitler pode, mas endurecer penas ou instituir prisão perpétua para a escória aí não, vai contra os “princípios humanitários” da republiqueta.
- Eu agüento!











FÃS DE BARRICHELLO FAZEM ABAIXO-ASSINADO PARA HONDA MANTÊ-LO
SÃO PAULO - Ainda sem equipe para a temporada de 2009 da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello está recebendo na internet o apoio de fãs para continuar na categoria. Em um abaixo-assinado online, disponível no site Petition online, torcedores pedem à Honda que renove o contrato do piloto. (Tribuna da Imprensa – 11.10.2008)
- Taí, vou aderir a este abaixo-assinado, nas corridas monótonas, quem a gente vai sacanear? Além do que, já pensou que coisa chata uma corrida lances emocionantes e deixar de ouvir aquela turma da Globo dizendo aquelas besteiradas de que Rubinho é um grande piloto, é disputado por equipes e outras sandices e invenções de recordes dele, tipo “o piloto que ficou mais tempo sem fazer xixi durante treinos de classificação”, de quem a gente vai rir?


ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui

E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA

Deixa eu ver se entendi: quer dizer que o nobre, diria até nobilíssimo, presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, não sabe quem emprega parentes naquela venerandíssima Cara Legislativa e espera que os repórteres é que investiguem pra saber qual dos nobres de seus respeitabilíssimos pares meteu a parentada no serviço público, remunerada pelos contribuintes? Imagine-se o que Sua Excelência também desconhece do que é feito por lá envolvendo dinheiro público!

OPINIÃO DO DIA – jornalista José Neumane Pinto

PEROLA DO DIA – nobilíssimo presidente do STF

Deixa eu ver se entendi, também: quer dizer que, na terra do Dr. Daniel, quando a Polícia Federal algemou uns corruptos, presos logo após o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal ter sumulado o uso de algemas, foi entendida pelo nobre, diria até nobilíssimo presidente daquela Excelsa Corte como desobediência e provocação, porém, quando os nobres parlamentares não cumprem a decisão de demitir a parentada, paga com dinheiro do contribuído, há quase um mês depois da determinação da venerandíssima Corte de Justiça, Sua Excelência, complacentemente diz que estamos “vivendo um fenômeno social difícil e um fenômeno político tradicional, por isso que há de se esperar alguma residência, mas que, nós estamos avançando”? Foi isto mesmo que entendi?
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
Come Back And Stay_Paul Youg

terça-feira, outubro 21, 2008




AMENIDADES
Certa vez a mãe estava querendo ir ao banheiro e viu que a porta estava trancada. Esperou por uns dez minutos e nada de seu filho sair de lá de dentro.
Quando ele saiu ela o pegou com a mão na massa, uma revistinha de sacanagem na mão dele e disse:
- Filho, não pode fazer isso!
- Isso o que, mãe?
- Desperdiçar seu liquidozinho. Tem que guardar para quando estiver mais velho! - disse a mãe, aproveitando-se do fato de que o garoto era uma besta.
Certo tempo depois ela pergunta para ele:
- E aí filho, seguiu meu conselho?
E o filho responde:
- Claro mãe, já to quase enchendo essa garrafinha!











PENSAMENTO DO DIA

Em termos de segurança pública, as coisas vão tão mal que se continuarem assim, dentro de cinco ou dez anos, teremos saudade de hoje. (Boris Casoy – Jornal da Band – 15.10.2008)












Deu no jornal – O Globo – 09.10.2008
BANDIDOS RESGATAM KOMBI APREENDIDA
Bandidos renderam e obrigaram ontem o motorista de um reboque a devolver uma Kombi pirata apreendida pelo DETRO... O reboque que estava transportando a Kombi para um depósito em Caxias foi fechado por um Chevette na descida de um viaduto sobre a Avenida Brasil. Três homens desembarcaram, entre eles o motorista, e obrigaram o motorista do reboque a liberar a Kombi.
- Pois é, na terra do Dr. Daniel, Poderes constituídos ficam chocados com as algemas a ele aplicadas, mas a desmoralização e a capitulação da República e suas instituições para a bandidagem, passa batido!
A propósito:
ZONA DE ECLUSÃO POLICIAL
PMs recusam-se a recuperar à noite carro roubado e achado perto do morr, na Tijuca (O Globo – 09.10.2008)
- E sabe quem achou o carro? O próprio cidadão que deu uma busca, depois de ser assaltado junto com sua noiva.
- Ah já ia me esquecendo, ele foi orientado pelos PMs a pegar a chave reserva e voltar ao local pela manhã para recuperar o carro. Pois bem, por volta das 5h30m, o casal voltou ao local e ... o carro tomou Doril e sumiu.












SEQUESTRO EM SANTO ANDRÉ
Os jornais de sábado vieram recheados de declarações dos tais “especialistas”, apontando erros crassos da polícia de São Paulo nas negociações com o vagabundo que manteve em cativeiro a ex-namorada por mais de 100 horas que culminou com o desfecho trágico, permitir a volta da ex-refém ao cativeiro, excesso de prazo para negociações com o canalha, atendimento de suas exigências, permissão que o patife ficasse se comunicando com Deus e o mundo do lado de fora do cativeiro e a transmissão do seqüestro ao vivo pelas TVs.
Ora, não precisa ser especialista para apontar estas cenas explícitas de despreparo da polícia. Só faltou a escória exigir uma dupla caipira pra cantar uma canção romântica em frente ao apartamento que a polícia atenderia. Como é que deixa um amador enrolar a polícia por 100 horas e não conseguir minar sua resistência? Como é que se permite a mídia sensacionalista ficar transmitindo o seqüestro e o vagabundo tranqüilamente no sofá assistindo a movimentação policial externa. Como é que se devolve uma menor, ex-refém, ao cativeiro na maior cara de pau?
Que preparo é este de negociadores em caso de seqüestro?













CICLISMO SECRETO
Descobrir se a Abin faz grampos é uma outra missão.
Mas uma compra feita pela agência, semana passada, traz uma curiosidade. A Abin adquiriu duas... bicicletas cheias de sofisticações e materiais especiais. Serão usdas pelos agentes para ...não sei. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.10.2008)
- Cuidado, hein, de repente, plantam na imprensa que se destinam a grampear o nobre ministro-presidente do STF durante suas caminhadas no Lago Paranoá, violando ratificando o tal “estado policialesco” de que tanto falam, ameaçando o também tal “estado democrático de direito”!












QUE CAIA A BOLSA
Convidados da festa de 50 anos de Búzios, foram surpreendidos com o brinde distribuído após o parabéns. “Meninos” ganharam um Viagra, “meninas”, uma raspadinha erótica com a mensagem: “Sua festa ainda não acabou”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.10.2008)
- Aí tá certo, toma um Viagra e dá uma raspadinha.









ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui

DA SÉRIE: PARECE MAIS NÃO É

Qualquer semelhança com o Rio de Janeiro é mera coincidência

O distinto aí só pensa nos turistas e, assim mesmo, aos domingos, quer dizer, o povo que paga imposto e os demais dias que se exploda!


NÃO SE DEPRIMA POVO BOA GENTE DO CEARÁ
Olha o Rio aí, gente!
RIMA RICA
Veja a cara de pau num país amoral

RESPONDA RÁPIDO
O que choca e constrange mais o cidadão brasileiro honrado e pagador de seus impostos que remunera esta escória de políticos, as algemas aplicada no Dr. Daniel ou as cenas explícitas de desrespeito ao povo brasileiro?
AMENIDADES
Estou tão carente!
CLIP DO DIA
I make love_Willy Dixon & Koko Taylor

segunda-feira, outubro 20, 2008




AMENIDADES
A moça no confessionário:
- Seu Padre, eu transei com o meu namorado!
- Minha filha, não se deve fazer isso! - respondeu o padre - É um pecado muito grave! Por causa de uma hora de prazer você pode prejudicar toda a sua vida! Arrependa-se dos seus pecados, reze duas Ave-Marias e que Deus te abençoe, minha filha!
A moça ia levantar-se, sem graça, mas ganhou coragem para uma última pergunta:
- Seu Padre...
- Sim, minha filha?
- Só mais uma coisa...
- Pois não, filha!
- O senhor pode me explicar como é que se faz para durar uma hora?












PENSAMENTO DO DIA
Esta mídia ordinária e sensacionalista vem sugando até a última gota de sangue do cadáver da menina Eloá, assassinada por um canalha que diz ter amor por ela. (JM-Sem Perdão)












ELEIÇÕES 2008

De acordo com a última pesquisa publicada pelo Jornal Nacional a eleição de prefeito em Salvador aponta 44% pra o Walter Pinheiro e 44% para o João Henrique. Pelo jeito, o desempate se dará numa disputa de capoeira no Pelourinho, ou talvez, que comer mais acarajé. Se um dos dois precisar de uma força, fala comigo que me amarro em acarajé bem quente (apimentado).
Aliás, a eleição por lá vai desmoralizar ainda mais os institutos de pesquisa, devem aumentar a margem de erro para 20%, para mais ou para menos. Sim porque, eles erram tanto que a cada eleição eles vão aumentando a margem de erro, mas continuam errando.
E em Belo Horizonte, hein! A corriola do PT se junto a corriola do PSDB achando que iam levar de barbada, estão tomando uma chinelada do adversário.
A propósito, se o governador Aécio quisesse mesmo transferir votos, deveria ter apoiado um candidato daqui do Rio, onde mora e é mais conhecido. Ele só vai a BH de vez em quando, nos poucos dias que o governador Cabral fica no Rio pra receber seu amigo de infância, o presidente Lula.














CRIME EM UMUARAMA
Juiz é preso por envolvimento em atentado contra colega
por Priscyla Costa
Um juiz federal da 4ª Região foi preso neste sábado (27/9) sob a acusação de estar envolvido no atentado contra a casa do juiz federal Luiz Carlos Canalli, ocorrido na madrugada do dia 19 de setembro, em Umuarama, município localizado no noroeste do Paraná. O nome do juiz não foi divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, responsável pelo decreto de prisão.
Canalli, que é diretor do Fórum Federal de Umuarama, foi acordado por tiros de pistola 9 mm disparados contra a fachada de sua casa. Testemunhas relataram que os autores dos disparos estavam em uma moto. Esta foi a segunda tentativa de homicídio contra juízes federais ocorrida em sete meses na cidade.
A primeira foi contra o juiz Jail Benites de Azambuja, que teve o carro baleado no dia 28 de fevereiro. Neste caso, contudo, há a suspeita de que ele mandou balear o próprio carro para simular o atentado. Com base nessa informação, a Justiça Federal da 4ª Região decidiu remover o juiz. Antes da remoção, a casa de Canalli foi metralhada.
Há muitas hipóteses e poucas certezas. Uma das certezas é de que o atentado não foi externo. A dúvida é se Jail Benites de Azambuja teria se vingado do colega que participou da investigação que concluiu que o atentando de fevereiro teria sido simulado.
http://www.conjur.com.br/static/text/70303,1
- Não sei não, mas os Poderes da republiqueta já foram melhor freqüentados!












RECORDAR É VIVER

Jogadores do Flamengo e do Vasco entram no Maracanã hoje segurando a faixa “Nós queremos o fim da violência contra a mulher”. Há três meses, o rubro-negro Marcinho que não está mais no clube, foi acusado de agredir uma mulher em Minas, no sítio do goleiro Bruno. (Coluna Gente Boa - O Globo – 19.10.2008)
- Não é novidade num país hipócrita e cínico em que, bem-nascidos dão uma cafungada nas baladas de sábado à noite e no domingo vão pro calçadão da Atlântica com camisetinhas brancas e faixas com dizeres “diga não às drogas e basta de violência”, como se eles não fossem os financiadores do armamento do tráfico que mata o cidadão e os policiais em serviço ou não.













RUSSOMANNO SERÁ JULGADO POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O Supremo Tribunal Federal aceitou hoje a denúncia do Ministério Público contra o deputado Celso Russomanno (PP-SP). O parecer do MPF aponta que o parlamentar teria usado recurso público para pagar Sandra de Jesus; secretária parlamentar de seu gabinete desde 1997. No entanto, segundo o MPF, mesmo sendo remunerada pela Câmara ela permaneceu trabalhando na empresa. De acordo com a decisão do Supremo, uma ação penal será instaurada contra o deputado, que já é réu em outros dois processos da Corte; um por crime de falsidade ideológica e outro por crime de dano qualificado. (Blog Cláudio Humberto – 09.10.2008)
- Pelo jeito, desta vez não ficou bem para ambas as partes, nem para o nobre deputado, nem para o Erário.
- Aliás, tive oportunidade de ver a sustentação oral do brilhante advogado do nobre deputado, em sua defesa. Brilhante mesmo, pois tentou descaracterizar o crime de peculato (crime grave) para improbidade administrativa, no caso seria um desvio de função de servidor público (na republiqueta um crimisinho bobo), ainda assim conseguiu dois votos, não obstante, um dos ministros ter dito que além do peculato, houve falsidade ideológica (Art. 171), pois que, sua funcionária de anos na produtora simulou uma rescisão contratual de trabalho para que fosse admitida como assessora parlamentar.













TEMPOS MODERNOS
Trecho da letra do samba-enredo 2009 da Viradouro:
Olorum mandou cuidar do seu jardim/
e disse mais, vai buscar na mata/
no bio-combustível a nossa proteção/
Pelo jeito, em 2010 Olorum já estará mandando fazer na mata introspecção na camada pré-sal!
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA

Destaque para o nobre presidente-RJ da respeitabilíssima OAB, considerando que o registro da candidatura dos ficha-sujas foi reconhecido pelo venerandíssimo TSE em razão dos votos a favor dos dois representantes da OAB.
Das duas uma, ou os dois não representam o pensamento da OAB ou a OAB agora, está jogando pra platéia.
AMENIDADES
Super sincero
E VIVA A CONSTITUIÇÃO!
Seria tão bom que as altas esferas do respeitabilíssimo Poder Judiciário do nosso Brasil varonil defendesse com tanto ardor os direitos constitucionais dos trabalhadores quanto defendem os direitos constitucionais dos nobres bandidos de colarinho branco!

E não dá nem pra argumentar que os trabalhadores têm seus sindicatos, porque o crime organizado também tem, o PCC, o CV, ADA e outros.
CLIP DO DIA
Eu sou neguinha_Vanessa da Matta