sábado, outubro 11, 2008




SITE LISTA OS PIORES ERROS EM ENTREVISTAS DE EMPREGO
Confira abaixo os piores erros, de acordo com o estudo:
- Um candidato atendeu seu celular durante uma entrevista. Além disso, pediu ao entrevistador que saísse da sala pois tratava-se de "uma conversa particular";
- Um candidato assegurou ao entrevistador que não ficaria muito tempo no emprego, pois esperava receber uma herança de um tio que estava muito mal de saúde;
Porra este aí não deveria procurar emprego, deveria procurar era o Exu Caveira, pra ver dava pra adiantar o expediente!
- Uma pessoa aproveitou a entrevista para pedir ao entrevistador que a levasse até em casa;
Tá certo, de repente, quem sabe, não rola um clima!
- Um candidato cheirou suas axilas a caminho da sala de reuniões;
- Uma pessoa negou-se a entregar uma mostra de sua caligrafia, dando como motivo o fato de que toda sua escrita era feita para a CIA e era considerada "informação secreta";
- Ao lhe perguntarem o motivo de haver sido demitido do emprego anterior, um candidato respondeu que havia batido em seu último chefe;
Mas foi só umas porradinhas, sem nenhuma intenção de matar!
- Quando lhe ofereceram algo para comer antes da entrevista, um candidato recusou explicando que não queria "encher o estômago" antes de sair para beber;
Tá certo, comendo muito, a cachaça do sobe!
- Apresentando-se para um posto de contador, uma pessoa assegurou ser "forte em relacionamentos sociais" e não "em números";
Este aí parece aquele cirurgião que não pode ver sangue.

- Um candidato puxou a descarga do banheiro durante uma conversa pelo telefone com o entrevistador;

- Em plena sala de reuniões, durante a entrevista, um candidato pegou um pente e começou a pentear os cabelos. (site terra.com.br – 26.09.2008)



















AS 'BOAS RELAÇÕES' DA MILÍCIA
Rio - Depoimentos prestados ontem na CPI das Milícias da Assembléia Legislativa indicaram que deputados e integrantes da cúpula da Segurança do governo anterior freqüentavam eventos promovidos pelos investigados de integrar a milícia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá. A deputada federal Marina Magessi (PPS) revelou que, há dois anos, ela e vários parlamentares foram à festa de aniversário do inspetor Félix dos Santos Tostes — apontado como líder do grupo paramilitar local até sua morte, em 2007. Já o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho (DEM), afirmou que delegados da Polícia Civil e coronéis da PM participavam de cafés da manhã promovidos por Debora Farah, sócia de Félix no restaurante Estação Azul, de Rio das Pedras.
Segundo Magessi, a comemoração do aniversário de Félix foi feita no Castelo das Pedras, tradicional casa de funk da região. A deputada se recusou a dar o nome dos parlamentares que foram ao evento: “Ele não era um simples inspetor de polícia. Por isso, os deputados foram, pela força do voto de Rio das Pedras”, explicou Magessi, negando relação com a milícia de Jacarepaguá.
Magessi irritou o presidente da CPI, deputado Marcelo Freixo, quando afirmou que “existem milícias e milícias”. “Não tem milícia boa, todas são movidas pelo crime”, atacou Freixo, que depois ouviu da parlamentar que “nunca defendeu milícia, mas chegou a considerá-la um mal menor”. (O Dia Online – 24.09.2008)
- Ah bom, tá certo nobre deputada, é o que a republiqueta chama carinhosamente de bandido do bem!
- Durma-se com uns legisladores destes!















QÜEM, QÜEM

Do escritor Ruy Castro, estudioso da bossa nova, rebelde em relação às mudanças do idioma, em especial o fim do trema:
- Continuarei a escrever pingüim, a comer lingüiça e a cantar “O pato/Vinha cantando alegremente/Qüem, qüem. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.10.2008)
- Faço minhas as palavras o escritor, aliás, muito antes já havia dito isto neste humilde blog, vou continuar com o meu português arcaico.
- E mais uma idiotice inventada que não vai pegar.
QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
O FUGITIVO
TÁ O QUÊ RAPAZ?
Tô masturbando? Não. Tomaz Turbano. Ah bom!
CLIP DO DIA
New Beginning_ Tracy Chapman

sexta-feira, outubro 10, 2008



AMENIDADES
Uma galinha põe um ovo de MEIO QUILO
Jornais, televisão, repórteres… Todos atrás da galinha.
E começa a entrevista coletiva:
- Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?
- Segredo de família…
- E os planos para o futuro?
- Pôr um ovo de UM QUILO!
As atenções se voltam para o galo…
- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família…
- E os planos para o futuro?
- Encher o avestruz de porrada!
















MESMO MORTO, PRESO É JULGADO ATÉ PELO STJ
Um homem morto em abril deste ano continua sendo julgado na primeira e na segunda instância na Justiça de São Paulo e até no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Sem a informação de que o réu já não vivia -o que extingue a possibilidade de ser punido-, desembargadores do Tribunal de Justiça julgaram na última quinta um dos recursos apresentados por Afonso Benedito Severiano Júnior, conhecido como "maníaco de Higienópolis". A pena do defunto foi revista para cinco anos e seis meses de reclusão.
Além desse julgamento, houve ao menos outro recurso julgado por desembargadores, em agosto deste ano. Em julho, três meses depois de morto, Severiano teve um pedido de habeas corpus submetido ao STJ, em Brasília. O caso foi julgado -e a liberdade negada- em agosto. (Folha Online – 05.10.2008)















YES, NÓS TAMBÉM TEMOS DEPUTADO SEQUESTRADOR
Pronto, não falta mais nada, a cada dia nossa respeitabilíssima ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nos dá mais motivos de orgulho, desta feita através do nobre deputado ANABAL (PHS/RJ) que se juntará a seus pares, acusados de chefiar milícias, participar de rinha de galo, mandante de homicídio, enriquecimento ilícito, fraude em combustíveis, fraude no salário-educação da própria ALERJ, improbidade administrativa, compondo assim a galeria de homens de bem e dos que gozam da presunção de inocência, também candidato a prefeito da briosa Cidade de Seropédica, de acordo com reportagem do jornal Extra de 02.10.2008, sob o título MAIS DENÚNCIAS CONTRA ANABAL.
Duvida?
Então ouça o que diz a seqüestrada.
Aqui
O som é do site do Extra.










FICHA LIMPA
O governo Sergio Cabral abrirá sindicância para apurar quem deixou, em Bangu 8, presos ilustres entrarem na cadeia sem ser registrados corretamente.
É que o ex-deputado Álvaro Lins, o deputado Natalino, o vereador Jerominho e o delegado Luis Carlos dos Santos se recusaram a ser fotografados e ter suas digitais retiradas ao entrar no presídio. Sem isso, não podem ser registrados no Sistema de Informações Penitenciárias. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.09.2008)
- Agora, vá um Zé das couves fazer isso pra ver se não leva um tapa no pé da orelha que vai ficar sem audição por, pelo menos, uns três meses!
- QUE REPÚBLICA
!










É BEM QUENTINHO
Ivete Sangalo lança hoje seu CD infantil. A “música de trabalho” é o “Funk do xixi”: “É quentinho/é quentinho/é bem quentinho/Todo mundo faz/todo mundo faz/a babá já vez e o vovô ainda faz...”. (coluna Gente Boa - O Globo – 30.09.2008)
- Que maravilha, que obra-prima! Tão didático para as crianças, principalmente, se considerarmos o anos do centenário de Machado de Assis.

ESTA RECORD E SUA CORRIOLA NÃO VALEM RIGOROSAMENTE PORRA NENHUMA
CENAS EXPLÍCITAS DA CANALHICE DE POLÍTICOS QUE USAM PROGRAMAS ELEITOREIROS PARA COMPRAR O VOTO DO POVO INCULTO
Bolsa-Família, o grande cabo eleitoral
Querem uma amostra exemplar do uso eleitoreiro do Bolsa-Família?
O vídeo abaixo mostra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), candidato à reeleição, visitando em casa um eleitor e sua família. Vejam quando ele sugere que uma eventual derrota sua poderia significar a perda dos programas sociais do governo Lula. (Blog do Noblat - O Globo – 03.10.2008)

- E os respeitabilíssimos TSE e STF deferindo os registros de candidatura de bandidos e corruptos deixaram a critério do povo o julgamento dos candidatos.
VOTA BRASIL!
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
More Than One Way Home vivo-_ Keb Mo

quinta-feira, outubro 09, 2008



AMENIDADES
Nestes tempos de crise de energia, um grande shopping passou a racionar o uso de sua escada rolante. Um dia, uma loira daquelas bem dondocas e burrinhas vai lá fazer compras. No final da tarde ela se encontra com uma outra loira, tão intelectual quanto ela, para um happy hour.
- Menina, que demora! - Diz a perua, quando vê chegar a companheira, atrasadíssima.
- Nem te conto, menina... - Responde a outra - Eu estava no meio da escada rolante do shopping quando, de repente, ela parou!
- E você, o que fez? - Pergunta a oxigenada pontual.
- Fiquei lá, parada, em pé, feito uma estátua, esperando a porcaria da escada rolante voltar a funcionar!
A colega faz uma cara de surpresa.
- Parada lá, em pé, por uma hora? Mas essa escada rolante não tinha degraus?
- Tinha! - responde a outra.
- Então, tolinha? Porque você não esperou sentada?















PENSAMENTO DO DIA :
Wall Street é o único lugar onde pessoas que andam de Rolls Royce se aconselham com gente que usa metrô. ((Warrem Ruffen – segundo homem mais rico da América – coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.10.2008)














OPINIÃO DO DIA

“O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros”.
Isso atrapalhou. No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, o placar estava 0 a 0 e um cara começou a me xingar. Pedi que o preparador físico fosse olhar quem era o cara. Sabe quem era? Era o filho do Eurico, com um segurança”. (Tita, ex-técnico do Vasco – caderno Ataque – O Dia – 30.09.2008)











ESCUTAS ILEGAIS: FOCO DE SUSPEITA VOLTA AO SENADO
Conversa entre Gilmar Mendes e Demostenes Torres teria sido grampeada pela central telefônica da Casa. Aparelhagem é capaz de gravar toda e qualquer ligação interna a partir de programação
Por eliminação, as investigações sobre o grampo telefônico de uma conversa do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demostenes Torres (DEM-GO) convergem novamente para o próprio Senado. O grampo teria sido feito por gente ligada à própria segurança do Senado, que tem acesso à central telefônica da instituição, a mais moderna de Brasília e considerada à prova de escutas clandestinas externas. A informação foi levantada pelo Correio ainda no mês passado.
A central telefônica é capaz de gravar toda e qualquer ligação feita na Casa ser for programada para isso. A disputa de bastidor pelo controle da instituição, protagonizada pelo vice-presidente da instituição, Tião Viana (PT-AC), e o primeiro-secretário ,Efraim de Moraes (DEM-PB), hoje envolve funcionários da Polícia do Senado. O presidente do Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), teria perdido o controle da situação.
O clima no Senado não é dos melhores por causa das denúncias em relação a contratos de prestadores de serviços, lobbies das grandes empresas de telefonias e disputas de poder na alta burocracia. Esse seria o caldo de cultura para a espionagem na própria Casa, cujo serviço de segurança é um dos mais equipados do país, com tecnologia adquirida principalmente na gestão do senador Romeu Tuma (PTB-SP), atual Corregedor do Senado, como primeiro-secretário da Mesa (2003/2004).
Além disso, a velha cooperação entre a segurança do Senado e a Polícia Federal já não é a mesma. Os agentes federais que investigam a atuação de empresas prestadoras de serviços contratadas pelo Senado têm convicção de que funcionários da Casa sumiram com as fitas gravadas pelas câmeras de segurança na noite que antecedeu uma frustrada operação de busca e apreensão realizada em alguns gabinetes da burocracia do Senado. (Correio Braziliense – 26.09.2008)
EXÉRCITO ATESTA QUE ABIN NÃO PODE GRAMPEAR CELULAR
De Evandro Éboli:
O laudo técnico do Exército encaminhado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI do Grampo, revela que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) possui cinco equipamentos que podem fazer grampos telefônicos, mas apenas em aparelhos de linha analógica. Os aparelhos, segundo o laudo, apresentam limitações de acordo com a freqüência e o tipo de transmissor. O laudo é categórico ao afirmar que a parafernália da Abin, analisada por três oficiais do Exército, não pode grampear celulares.
Essa constatação acaba fragilizando ainda mais a posição do ministro da Defesa, que vinha defendendo, dentro do governo, a tese de que os equipamentos da Abin foram usados para escutas ilegais no telefone do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. A conversa de Gilmar com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ocorreu por telefone celular, que não pode ser grampeado por esses equipamentos. (O Globo – 27.09.2008)
DÚVIDA CRUEL
Se prevalecer a classe como critério para escolha do novo prefeito de São Paulo, nossos compatriotas da Capital de São Paulo ficarão indecisos.

CENAS EXPLÍCITAS DE UMA REPUBLIQUETA CAPTURADA PELO PODER PARALELO
E como se desmoralizar a instituição das Forças Armadas na terra de Dr. Daniel em que altos escalões do Poder Judiciário ficam chocados com as algemas postas em notórios corruptos e ladrões do dinheiro público.

TRÁFICO PROPÔS AO EXÉRCITO PACTO DE NÃO-AGRESSÃO NAS ELEIÇÕES
Alemão: acordo para paz
Exército confirma que foi procurado por representante das favelas, mas nega que tenha negociado com criminosos.
Rio - A festa da democracia na última etapa da Operação Guanabara — simbolizada pelo desfile da bandinha da Brigada Pára-Quedista na Favela da Nova Brasília — não seria tão tranqüila e harmônica não fosse um contato feito na véspera da chegada dos 4.300 militares do Exército e da Marinha, entre um emissário que se dizia representante das Forças Armadas e traficantes que dominam as comunidades dos complexos do Alemão e da Penha.
Nada de tiros, nada de ostentação de armas, nada de xingamentos pelo rádio. E, assim, as bocas-de-fumo poderiam funcionar normalmente, já que o trabalho dos soldados ficaria restrito às vias principais das favelas. Ou seja, nada de patrulha pelos becos. E foi a partir da garantia de que um eventual confronto com os militares estava descartado que um dos principais líderes do Comando Vermelho na região, Fabiano Atanazio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, deu a ordem para que todos os fuzis ficassem guardados.
Leonardo Farinazo Pampuri, o Léo Barrão, chefe do tráfico da Vila Kennedy, que se esconde no Alemão, por exemplo, passeava tranqüilo de moto entre os soldados do Exército pela Grota. Quando as tropas chegaram à região mais hostil da cidade — onde um policial morreu e outros cinco ficaram feridos na última operação, há três semanas —, já estava proibido pela Justiça que foragidos fossem presos a menos de cinco dias das eleições, a não ser em casos de flagrante. (O Dia Online – 03.10.2008)
A GUERRA DO RIO
Fuzileiros navais que ocupam a Vila Cruzeiro, cenário do calvário e da morte de Tim Lopes, no Rio, estão como medo.
Ontem chegaram a pedir “pelo amor de Deus” ao BOPE para não entrar mais com o Caveirão. Teme ficar no fogo cruzado. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2008)
AMENIDADES
Não basta ser pai, tem que participar.
CLIP DO DIA
Dont Know how_Joss Stone

quarta-feira, outubro 08, 2008




AMENIDADES
Uma loira entra numa loja e vê uma coisa brilhante.
O que é isso? - pergunta ela.
- Uma garrafa térmica - responde o vendedor.
- E o que ela faz? - pergunta ela.
O vendedor explica:
- Ela mantém frias as coisas frias e quentes as coisas quentes. A loira compra a garrafa térmica.
No dia seguinte ela a leva para o trabalho. Seu chefe, estranhando esse objeto brilhante, pergunta
- O que é?
- Uma garrafa térmica - responde ela.
- E o que faz? - pergunta o chefe.
- Mantém quentes as coisas quentes e frias as coisas frias - responde a loira.
O chefe pergunta:
- E o que tem dentro?
A loira, satisfeita, diz:
- Duas xícaras de café e um suco gelado.





















A REPUBLIQUETA ESQUIZOFRÊNICA
Em ótimo artigo publicado no O Globo (27.09.2008), sob o título REENCONTRO COM O PASSADO, o promotor de Justiça de Brasília Fausto Rodrigues de Lima, registra uma coisa interessante e prova inequívoca da esquizofrenia tupiniquim, eis que, rola no STF pedido de extradição de Manuel Cordero, preso no Brasil em 2007, a pedido dos governos da Argentina e do Uruguai. O distinto é um destes acusados de crimes de quadrilha, seqüestro e desaparecimento de pessoas durante a Operação Condor (união dos ditadores militares da América Latrina para perseguir e aniquilar os opositores das ditaduras). Se o respeitabilíssimo STF aceitar a extradição, admitirá que os crimes das ditaduras são comuns, logo os daqui também poderão ser enquadrados como tais, se não aceitar, entra para a História, mais uma vez, muito mal na foto, já que os países do Cone Sul revogaram as leis que anistiavam os ditadores, com exceção é claro, da republiqueta.
Gostei foi do que disse, segundo o mesmo artigo, um juiz da Itália ao expedir ordem de captura internacional de 13 brasileiros envolvidos em tortura durante a ditadura, “se vocês não julgam violações de direitos humanos, deixem que nós o fazemos”.
Ainda, segundo o mesmo artigo, em visita ao Brasil, o juiz espanhol Baltazar Garçón, o que prendeu o sanguinário Pinochet (Deus o tenha ao lado do capeta), mandou: “chegará o momento em que os brasileiros terão de se perguntar sobre o papel da Justiça”.
Já me perguntei e tenho a resposta na ponta da língua, mas é impublicável!
Aliás, não se pode esperar muito de um país (???) em que a Justiça assiste de camarote a divisão de um estado da federação, ponto de referência no exterior, divido entre traficantes e milicianos e ainda legitima o registro de candidaturas a cargos eletivos de seus indicados.
















E NAQUELA REPUBLIQUETA DE CASTAS...
Exemplo vem de baixo
Ontem, dois passageiros do vôo Nova York-Rio da American Airlines pagaram impostos por compras acima de R$500.
Enquanto isso, um conhecido desembargador do Rio, com três carrinhos lotados, abriu passagem pela fila do “nada a declarar”. É pena. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.09.2008)
- Na minha terra, é uma vergonha.
Farra da Receita
Ontem, por volta de 9h30m, toda a delegação do Botafogo que voltava da Colômbia, passou direto pela Receita, no Galeão, sem qualquer fiscalização. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2008)
- A preocupação não é nem tanto o descaminho, tão em moda, mas as relações perigosas que ultimamente tem pintado na mídia!
Infidelidade
Walter Brito, o deputado que perdeu o mandato na Justiça por infidelidade partidária, em março continua recebendo salário.
É que a cama só foi informada oficialmente da decisão do TSE dia 4 de setembro. De lá pra cá, Brito recebeu R$ 55 mil, dinheiro seu, meu... você sabe. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2008)
- Na minha terra, quando alguém se apropria indevidamente de dinheiro público é obrigado a devolver corrigido.

SUPERFATURAMENTO DO PAN GANHA O MUNDO
Diplomatas brasileiros nos Estados Unidos receberam informação de que o comitê olímpico de Chicago encomendou um minucioso dossiê sobre o escandaloso superfaturamento das obras dos Jogos Pan-americanos de 2007, estimado em mais de 1.500% pelo Tribunal de Contas da União. Chicago é rival do Rio de Janeiro na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. A suspeita de corrupção ganha destaque em todo o mundo.
‘Pequeno’ erro
O TCU mostrou que só em verbas federais, a estimativa inicial era de gastos de R$ 95 milhões. Foram gastos R$ 1,8 bilhão, ou 1.589% a mais.
Na berlinda
Publicações especializadas como Sport Intern, da Alemanha, destacam o envolvimento de Carlos Nuzman, presidente do COB, no rombo do Pan. (Blog Cláudio Humberto – 02.10.2008)
- Mas isso, você não lê na grande imprensa, porque o distinto é o queridinho da mídia!
- Como diria Boris Casoy, e está todo mundo solto.
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
AMENIDADES
Padrão Global
CLIP DO DIA
Will You Think of Me_ Robert Cray

terça-feira, outubro 07, 2008




AMENIDADES
Um religioso comeu uma maçã e esqueceu de rezar antes de comê-la.
Ao se lembrar do fato,ficou com remorsos e foi ate o Rabino contar o sucedido e saber o que poderia ou deveria fazer para receber o perdão do Divino por tal falha.
O Rabino lhe atribuiu uma missão, ou seja, que fizesse apenas uma Mitzváh no dia seguinte e desse uma esmola de 50 Reais para a primeira pessoa que encontrasse na rua.
O sujeito saiu aliviado da sinagoga do Rabino e foi tranquilo pra casa.
No dia seguinte,ao sair de casa pela manhã, deu de cara com a primeira pessoa na rua que não era nada mais e nada menos do que uma prostituta.
Mesmo assim,aproximou-se e lhe entregou os 50 reais conforme a missão que o Rabino lhe deu.
A prostituta viu, conferiu e ao mesmo tempo rejeitou o dinheiro.
Ela disse, que a tarifa dela era de 200 reais.
- Mas o Rabino me mandou dar 50 reais. - Disse o sujeito.
- Sim, disse a moça mas o Rabino é cliente antigo e tem desconto!













OPINIÃO DO DIA
"Não estamos num Estado policialesco. Num Estado policial não há liberdade. É salutar os atos da polícia, que é profissional, serem questionados no âmbito da legalidade",
"Temos uma polícia que passou a ser discutida quando prendeu determinados tipos de pessoas. (...) Estamos apanhando por trabalhar bem" (Luiz Fernando Corrêa - diretor-geral da PF – Folha Online – 30.09.2008)














CASEIRO FRANCENILDO REJEITA OFERTA DE INDENIZAÇÃO DA CEF
O caseiro Francenildo dos Santos Costa rejeitou a proposta da Caixa Econômica Federal (CEF) de indenizá-lo em R$ 45 mil, desde que ele concordasse em assinar uma petição inocentando a instituição de ter violado o sigilo de sua conta bancária. A condição para fechar o acordo - sugerido pelo juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, Itagiba Catta Preta Neto - consta na petição enviada pelos advogados da Caixa à defesa de Francenildo
O documento afirma que "a Caixa mantém o seu entendimento de que em nenhum momento violou o sigilo bancário do autor". Mais à frente, a CEF impõe a mesma afirmação a Francenildo. Ou seja, para ter direito à reparação, ele teria de recuar da denúncia de que seu sigilo bancário foi quebrado e endossar a afirmação de que "o senhor Francenildo dos Santos Costas mantém o mesmo entendimento da Caixa", como consta na petição
Para o advogado do caseiro, Wlicio Chaveiro Nascimento, os termos da proposta inviabilizaram de vez o acordo. "Não só por anular o esforço de reparar um ato criminoso, mas também porque fica claro a tentativa de derrubar a denúncia contra o ex-ministro Palocci no Supremo", explica, referindo-se à petição do Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a suposta participação do então ministro Antonio Palocci, hoje deputado, na violação da conta bancária de Francenildo. (Correio Braziliense – 27.09.2008)
- Mas esta escória do andar de cima da terra do Dr. Daniel é muito cínica e cretina!
- Quer dizer, violam o sigilo bancário do humilde caseiro que testemunhou as malfeitorias desta corriola para intimidá-lo, plantaram na imprensa que ele levou uma grana pra prestar falso testemunho e ainda tentam comprar o cara em troca de inocentar que praticou o crime.
- Haja estômago pra agüentar esta republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade.














PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Você sabia que esta estapafúrdia reforma ortográfica da língua portuguesa interessa muito, mas muito mesmo são as editoras que imprimirão novos livros didáticos pra venderem ao governo e os antigos irão para o lixo?
No bom português arcaico, quem pagará esta conta? Ora, o contribuinte, é claro!
- Aliás eu já achava isto uma grande besteirada e tive mais convicção quando, após a solenidade e salamaleques do companheiro presidente na ABL, na saída em entrevistas ao Jornal da Globo (29.09.2008), o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony disse ser de uma inutilidade ímpar e o nobre senador Sarney achar ótimo.










MUUUU...I

O empresário Carlos Rodenburg, sócio do Daniel Dantas, vendeu ontem num leilão em Uberava 20 vacas por R$ 1 milhão. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2008)
MUUU.. II
No mesmo leilão, o senador Wellington Salgado, pagou R$ 90 mil por um embrião da vaca Lila, da raça nelore. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2008)
- Na qualidade de contribuinte com os impostos totalmente em dia e que caiu na malha fina da Receita Federal porque ousou declarar despesas médicas lícitas num país que oferece saúde pública de primeira qualidade, gostaria de saber quando é que Sua Excelência acertará seus débitos com o Fisco.
AMENIDADES
Jogo rápido – Chico Caruso

NA MINHA TERRA ISTO É CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO MILÍCIA
CHARGES.COM.BR
CLIP DO DIA
O Bêbado e o Equilibrista_Elis Regina

segunda-feira, outubro 06, 2008

DURMA-SE COM UMA REPUBLIQUETA DESTAS

Depois, o povão faz justiça com as próprias mãos, aí os tais juristas e especialistas vão dizer que é barbárie, vão querer dar lição de moral e coisa e tal.


AMENIDADES
Numa visita a uma aldeia indígena inexplorada, aqueles integrantes da FUNAI são convidados para um estupendo banquete de boas vidas. Maravilhados com o que comiam, um dos integrantes se dirige ao cacique e diz:
- A comida estava ótima. Quando poderemos repetir esta refeição?
E o cacique:
- Nunca mais. Mãe é uma só.


















OPINIÃO DO DIA

O Brasil não tem que hostilizar o Equador por causa de uma empreiteira como a Odebrecht. Fez uma obra que não funcionou. Depois de entregue com defeito, se recusou a corrigi-la.
E ainda cobrou mais 43 milhões de dólares. O governo deveria proibir a Odebrecht de participar de qualquer concorrência para obra no Brasil. Desmoraliza o País e se faz de vítima.(jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 26.09.2008)
- Pois é, mas tem uma parte da mídia ordinária de sempre que fala em autoritarismo do Rafael Correa que acabou com o bacanal de empreiteiras que mandam e desmandam aqui na republique sustentando campanhas eleitorais de políticos safados e pensam que podem fazer o mesmo por lá




















PF DESCARTA O USO DE MALETAS
Escuta foi feita no Senado, no STF ou na operadora
A Polícia Federal já sabe que o grampo que apanhou a conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não saiu de uma maleta – como é conhecido o sistema móvel de monitoramento – e praticamente descartou outras duas hipóteses sobre origem e autoria da escuta. Não há indícios de que tenha partido de equipamentos internos da Agência Brasileira de Informações (Abin) ou da própria Polícia Federal.
Os policiais se concentram agora em analisar as perícias nas centrais telefônicas do Senado, STF e na Brasil Telecom, concessionária do sistema de telefonia fixa do Distrito Federal, que pertenceu ao banqueiro Daniel Dantas, o grande beneficiado com a confusão gerada pelo araponga. Os peritos deverão definir em breve o local de onde partiu o grampo para depois se concentrar nos suspeitos de executar a escuta e repassar a cópia da transcrição do diálogo entre Mendes e Torres à revista Veja.
Os dois jornalistas que assinam a reportagem prestaram depoimento no inquérito, mas não mostraram, como queria a polícia, o áudio da gravação, o que poderia indicar com precisão o tipo de equipamento usado para grampear. Também não esclareceram se o responsável pela escuta é o mesmo araponga que repassou o conteúdo do grampo. A Polícia Federal tem apenas a afirmação da revista, que assegura ter recebido o conteúdo da escuta de um servidor da Abin, cuja identidade está coberta pela garantia constitucional de sigilo da fonte.
Um laudo detalhado deverá apontar que não há indícios de que a transcrição tenha saído dos arquivos da Operação Satiagraha. Equipamentos e mais de sete gigas de memória foram revistos e analisados, sem que haja até agora qualquer trecho de conversas travadas entre Mendes e Torres. Políticos que aparecem nos grampos, como o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), não eram alvos. Foram apanhados porque ligaram ou receberam ligação de suspeitos.
Outro fato que isenta o delegado Protógenes Queiroz é a data do grampo: 15 de julho. A operação foi deflagrada uma semana antes e depois disso só um amador manteria o sistema de escuta em torno dos alvos. Além disso, o sistema de monitoramento usado nas investigações oficiais, conhecido por Guardião, é auditável, o que delataria qualquer ação clandestina. (Jornal do Brasil – 25.09.2008)
- Depois de tudo apurado, como diz uma amiga minha, vou me rir muito da cara de uns cínicos, cretinos e hipócritas que vivem correndo para os holofotes falando de “estado policialesco”, “ameaça ao estado de direito” e acusando a ABIN e a Polícia Federal.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Num país sério o que aconteceria se altas autoridades fizessem acusações levianas à órgãos governamentais?
FALHA NOSSA!

Spanish Reporter Ruins Sand Castle - Watch more free videos
CALÇADA DA FAMA

AGORA VAI, AINDA DISPUTAREMOS COM A SOMÁLIA

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Este tal de Standard & Poorrs que declarou o Brasil como um país sério, segundo o companheiro presidente, qual teria sido atribuído o grau de risco de investimento dado a Merryl Linch, ao Lehman Brothers, a seguradora AIG e quadrilhas?
CLIP DO DIA
Partido Alto_MPB4

domingo, outubro 05, 2008




AMENIDADES

CASAMENTO NA 4ª IDADE:
A velhinha, com mais de 80 anos, mas toda elétrica, entra na farmácia.
-Vocês têm analgésicos?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm remédio contra reumatismo?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm Viagra?
-Temos sim senhora.
-Vocês tem vaselina?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm pomada anti-ruga?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm gel para hemorróidas?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm bicarbonato?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm antidepressivos?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm soníferos?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm remédio para a memória?
-Temos sim senhora.
-Vocês têm fraldas para adultos?
-Temos sim senhooooora.
-Vocês têm....
-Minha senhora, aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu
problema?
-É que vou casar no fim do mês. Meu noivo tem 95 anos e nós gostaríamos de
saber se podemos deixar nossa Lista de casamento aqui com vocês...??










Estas campanhas institucionais do TSE chega a ser um acinte e um deboche ao eleitor e ao povo brasileiro, colocando sob seus ombros a responsabilidade de escolher candidatos certos para que não sobre durante os quatro anos subseqüentes, enquanto isso os partidos vão aceitando em suas fileiras todo o tipo de bandido, de corruptos e ladrões do dinheiro público e os respeitabilíssimos TSE e STF vão homologando a candidatura destes canalhas.
















OPINIÃO
Se lida em qualquer jornal brasileiro, a notícia já não nos espanta. A anormalidade normalizou-se. O excepcional se tornou comum.
Em nada nos abala saber que o Exército ocupa morros do Rio de Janeiro para garantir o direito de os candidatos circularem por alí atrás de votos.
De resto, o Exército, se comporta com prudência. Pensa que ele chega assim de surpresa e vai logo tomando os pontos estratégicos dos morros?
Nada disso. Deixa vazar antes a informação sobre que morros serão ocupados, quando e como. E assim evita conflitos com os traficantes. Atitude sábia, não?
Tão logo passem as eleições, os militares abandonarão os morros. E os traficantes serão deixados em paz para exercer seu cruel poder de mando sobre milhares de cariocas.
Notícia velha, essa, portanto. Mas se lida em jornal de outro país, soa estranha. Choca. Agride. E provoca exclamações: Que horror! Que país é este?
Está na edição de hoje do espanhol El País, um dos mais importantes jornais da Europa:
"Las fuerzas del Ejército brasileño que han ocupado algunas de las favelas más violentas de Río de Janeiro para evitar que el crimen organizado boicotee la entrada de los candidatos a las elecciones municipales del 5 de octubre no consiguen detener la actividad del narcotráfico. (jornalista Ricardo Noblat em seu blog – link à esquerda – 26.09.2008)
- E pior, esta presepada hipócrita de botar Forças Armadas na rua com agenda, desmoraliza o Exército e mais ainda a republiqueta, como se fosse possível.
- E ainda querem fazer Olimpíadas e Copa do Mundo, me poupe!




















MISTÉRIO DA QUINTA

Foram vistos quinta na noite do Rio o ministro Nelson Jobim e o delegado Protógenes Queiroz.
Em locais diferentes, bem entendido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2008)
- Ah bom, logo vi, óleo e água não se misturam!











FAZ-ME RIR
O ex-blogueiro e ex-prefeito César Maia, baixou um decreto determinando o desligamento de pardais em determinadas áreas, consideradas áreas de risco.
- Hahahahahahahahahaha, como se o Rio não fosse uma grande área de risco!